Sinceramente, o Brasil consegue ter as melhores bandas de heavy metal em todos os subgêneros, é uma pena que essas bandas sejam, em grande parte, mais famosas no exterior do que aqui, porque o metal não é muito valorizado pelos brasileiros.
O Rock em geral me moldou, tive ótimas experiencias, fiz grandes amigos, fui em grandes shows, melhorou meu caracter como um todo. Acho que dei sorte em ter conhecido e me aprofundado no Rock.
@@rlc212 vejo que o grande pregador e vc 😂😂😂 e projeta nos outros o Que vc faz o tempo todo na internet 😂😂😂 vc e tipo o Ed Motta do Metal … gosta de apontar erros mas não faz nada de positivo enfim um mais um idiota na internet
Eu já sofri assédio no show do Angra em uma casa de show pequena. Detalhe: O show nem tinha começado ainda, eu estava colada na grade e vestia roupas mega largas que não marcavam meu corpo. (Bermudão, camisão, tênis) Estava normal, só em pé esperando o movimento no palco começar. Não usei nada, nem bebi nada. O cara simplesmente achou que era ok me tocar inapropriadamente...Como sei que foi um homem e não uma mulher? Só haviam homens em torno de nós. Os caras passam a mão, você nem vê quem foi. Quando você se volta pra tentar saber quem foi e se defender minimamente o idiota assediador fica quietinho e os bonitões que estão ao lado também. :P Quem me ajudou foi minha amiga que estava ao meu lado. Saímos dali. Os homens não ajudaram em nada. Isso aconteceu há muito tempo. Espero que hoje em dia os homens ajudem a coibir e constranger esses merdas. Se depender só das mulheres não vai.. precisamos da força e apoio dos homens que têm algum respeito por nós.
Volkana, banda brasileira fundada em 1987, só o batera era homem, tinha vídeo delas na MTV e de um show televisionado ao vivo pela finada MTV, além de participar de vários programas tipo Matéria Prima, foram precursoras aqui no Brasil e nem foram citadas na matéria, uma pesquisa mais aprofundada ñ as teria deixado de fora, surgiram na mesma época que o Sepultura, aliás estavam sempre no Dynamo da Maria Antonia, onde o Igor o Max e a turma do Vodu ensaiavam.
A cena está cada vez mais fortalecida de mulheres, eu fico muito animada por ver a quantidade que vejo hj. 20 anos atrás, eu percebia muito mais preconceito e machismo dos homens quando estava nos shows, sempre insinuando que as mulheres só queriam aparecer e fazendo piadas, querendo interrogar para provar se entendia disso ou daquilo. Era muito inconveniente, eu costumava agir com grosseria quando me batia com esses indivíduos e era cansativo. Ainda bem que as coisas estão melhorando mais!
Excelente reportagem, pude conhecer várias bandas novas e muito competentes, com certeza o maior número de mulheres tocando e vivendo de musica está revolucionando e impulsionando a novas experiências musicais. Está 'salvando' a indústria de instrumentos e entretenimento.
6:03 Cara eu queria poder voltar no tempo e mostra pra mim mesmo esse vídeo, na adolescência já reproduzi machismos dizendo absurdos como : "Nada contra mulher cantando gutural, MAS..." E o pior é que eu na época já não era tão ignorante quanto a debates de gênero etc, mas ainda sim fazia isso, porém, AINDA BEM que não demorou muito pra eu conhecer bandas e artistas como, a Tatiana Shmayluk, Alissa White-Gluz e PRINCIPALMENTE a banda Conquer Divide, que me deram um tapa na cara e mostraram que as minas destroem no gutural e são tão boas ou até melhor que muitos homens, incluindo eu, que não consigo até hoje dar nenhum berro sem ferrar com a garganta toda. E já elas, cantam por horas em shows de turnês que duram meses, com uma técnica 100% apurada. Enfim, que bom que agora existe essa matéria, espero que ela apareça pra algum metaleirozinho adolescente que assim como eu nessa idade, ainda tá com as minhocas do machismo enfiadas na cabeça mas que ainda tem tempo pra mudar a mentalidade, e dps a gnt ainda reclama que não tem nenhuma mina que se interessa por metal pra gnt se envolver, mas a verdade é que tem sim, elas que fazem bem em querer distância de boy lixo com skin de metaleiro tr00zão kkkkk, no mais parabéns pela matéria, é pleno 2024, e não deveria ser o caso, mas ela ainda é muito necessária pra evidenciar e mostrar a quantidade de mulheres talentosas e extremamente profissionais que existem na cena, e pra finalizar, se alguém que estiver lendo ainda tem dúvida ou preconceito com isso, sugiro que pegue qualquer vídeo da Harper cantando, e veja por si só que uma menina de 12 anos de idade é capaz de fazer no que diz respeito a berros
Bla bla bla, só isso que lir, pois existem várias bandas com essa temática que já ouvi, rock também, meu maior exemplo é evanescence uma das bandas que ouço até hoje, o que falta é talento, outra banda que ouço e nightwish, epic e etc. Que são boas bandas, músicas de metal tem que ser pesado e emocionante na alma, o homem ele tem uma voz perfeita e pesada. A mulher precisa de um tom pesado e não aquelas vozes de mocinhas.
@@kerryemiya9189 não, só tou querendo dizer que existem exemplo de mulheres que são conhecidas no rock e metal, mas que seu público é homens, as mulheres que curtis esse gêneros de músicas são minorias, pois a maioria não gostam de rock e metal, pois elas acham estranho equeles gritos que os homens fazem. Mas a matéria tá tentando lacra dizendo que a presença de mulheres no meio metal é são minorias, não há mulheres nesse tipo de gênero porque sofrem preconceitos, sendo que isso não é verdade, pois essas bandas que citei são exemplo de boas cantoras roqueiraz e metaleiras que os homens amam em ouvir. E o vídeo tá tentando difamar " a não existem mulheres no metal porque os homens são machistas" " ou porque elas sofrem preconceito", sendo que existem várias bandas que tem mulheres vocalistas e que dar gosto de ouvir.
@@kerryemiya9189 a musica não tem essa de gênero, mas tem algumas mulheres que se destacam sim e que são lembradas. Por exemplo nightwish e uma banda que conhecer quando tinha 13 anos, gostava de ouvir e ainda ouço as músicas dessa banda, a qual a vocalista e mulher.
A vocalista do Jinjer me impressiona. Eu considero uma das melhores. Ela é versátil coisa que nem vejo nas bandas que se utilizam do gutural. Se ela quiser ir para outros estilos com certeza vai fazer sucesso. Diferente das divas do pop que usam e abusam do playback. 😂😂😂
Dentro do Metal, não extremo, temos as japonesas que estão estourando nos EUA e na Europa como Hanabie, Nemophila, Lovebites, fora as inumeras que misturam Rock, pop e metal como East of Eden, Band Maid, Gacharic Spin e Koiai.
Pra quem acha que o metal está morto, saiba que todo dia surge uma nova banda de heavy/doom /thrash /death/black metal e grindcore em algum lugar do mundo.
@@rlc212se está morto, por que tanta banda nova aparece e por que as pessoas não param de ouvir metal? Essa conversa de que o metal está morto ou já escuto a pelo menos 3 décadas, e no entanto está aí, firme e forte, tanto no mainstream (Iron Maiden, Judas Priest, Metallica etc.) quanto no underground. Enquanto vários outros gêneros músicas que fizeram sucesso no passado desapareceram, o metal está aí, com um público bem fiel. Vida longa ao metal 🤘
A internet deixou as pessoas doentes 😂😂😂 essas questões são tão idiotas tanto de um lado como do outros 😂 😂😂 curta o que vc gosta e pronto pq sempre terá idiotas querendo que vc seja igual a ele. 😂😂😂 mas as pessoas preferem ficar vindo na internet pra arrumar debates inúteis pq isso reflete a vida delas 😂😂 😂
Tem preconceito com o metal em geral, eu fui em um show de metal e uma conhecida evangélica começou a me perturbar como se eu estivesse adorando o demônio rs.
@@Orfeu-fu1jgpor isso que existe o ghost. Crente doente ja conseguiu ver demônio até na madonna, então o Ghost ja meteu o louco para chocar de verdade. Voces metem esse papo de demo para esconder que as letras não passam de "denúncias" de pastores estup**dores e da lavagem cerebral para roubar dinheiro de fiel.
Infelizmente, há poucas mulheres envolvidas na cena do metal extremo. Percebo uma tendência maior delas se interessarem por gêneros como metal sinfônico, power metal, etc. Espero que essa realidade mude, pois a diversidade de gênero pode enriquecer ainda mais a cena dentro do metal extremo. Com mais mulheres participando, poderíamos ver uma ampliação nas perspectivas e nas influências musicais.
No metal extremo tem muitas referencias, mas que não são tão citadas. Onielar no Black Metal, ASAGRAUM... tem muita banda surgindo com influencias delas.
Nossa, eu ouvia tanta banda com mulher cantando nos anos 2000. Sempre fizeram músicas boas, e nunca me importei se é homem ou mulher cantando tbm. E na questão da violência (19:36) ela ta certa, acontece coisas ruins em todos os lugares idependente onde estiver.
Faltou citar as bandas femininas japonesas de metal... que é o que mais tem de qualidade por metro quadrado la, sério, Japão é o país do metal, conheço pelo menos mais de 30 girls bands ótimas de heavy metal japonês, lovebites, nemophila, band maid, east of eden, Trident, broken by the scream, fate gear, STMLT, babymetal, market shop store, paleneo, passcode, unlucky morpheus... essas são só algumas mais famosas q me veio a mente agr mas tem mais, e la elas são idolatradas como deusas.
Concordo dms, já aqui no BR temos a Crypta que é foda pra krl e em vez de apoiarem pq aqui é raro ter metal nacional de qualidade assim, mas oq vejo é muito marmanjo xingando pra krl as mina de td quando é jeito, da até raiva de ser br vendo esses caras, só tem nego ignorante q vive no passado por aqui, pais da putaria e funk fazer o que
Vamos combinar q.todas essas bandas fazem sucesso lá pq são mulheres bonitas com roupas provocantes tipo band maid, as músicas são todas iguais não tem nada de interessante em ouvir mas ver sim 😅
Tem surgido uma quantidade imensa de boas bandas de metal com mulheres ou exclusivamente femininas. Excelente para a cena, que por vezes acabava acidentalmente incentivando pensamentos e comportamentos machistas pela falta de diversidade. Ainda existem uns bocós que se dedicam a ficar comentando babaquice em vídeos de bandas femininas, mas dá um quentinho no coração perceber que estão se tornando mais raros... E sempre vem alguém para dar bela uma invertida.
A maioria das bandas que tem mulher no meio são tudo generica exemplo do nervosa , se não fosse feminismo estar no mainstream hoje em dia com a mídia toda puxando saco dessas guria essas banda nunca teriam relevância, conheço banda com mil vezes mais técnica e qualidade sonora que tá até hoje tá no underground e as dondoca do nada vão tocar no Wacken só porque tem xibiu no meio das pernas.
talvez em partes sim hoje em dia cara, mas nem sempre foi assim, sou de 1989, durante toda primeira década dos anos 2000, eu cansei de ouvir em rodinhas de amigos do metal comentários depreciativos contra mulheres do metal, já faz um tempo que não frequento os roles, to em outra vibe faz tempo, apesar de ainda ouvir metal no dia a dia, pode ser que hj em dia tenha melhorado como da pra ver nesse video..
Eu já vi uns caras torcendo o nariz pra bandas de mulheres, dizendo que as minas tocam no Wacken pq deram pra alguém, ou reduzindo as mulheres à aparência
Concordo com uma das meninas que disse que ouve metal pra tirar o stress 😊 essa sou eu! Sempre saia sozinha pro rolê e pra shows e nunca tive grandes problemas. Existe gente babaca mas felizmente são uma minoria.
@@marcmarc1413 Aaaahh então essa liberdade de calar a boca das mulheres vc quer! Já a liberdade das mulheres de denunciar vc não quer! OLHA AÍ O MACHISMO GRITANDO KKKKKKKKKK, a máscara cai rapidinho 😂😂😂😂 O rock é pra frente, não é retrocesso, nem é reacionário. De onde vc tirou que rock é misoginia? Se rock sempre foi um símbolo de avanço de costumes! Rock não é antro de redpills fracassados, se manca! Roqueiro de verdade TREPA e quer mulher em todo lugar! Incel frustrado, virgem!
@@carlosferreira6420 Desde quando o rock defende a liberdade de oprimir por gênero? Ou outras maneiras de opressão? Não força a burrice, vcs se fazem de dementes aqui kkkkkkkk Rock e reacionarismo não combinam.
Na verdade elas que estão dominando o metal e Rock.. atitudes...postura... Talento... Spiritbox com a Courtney...jinjer com a Tatiana...Kittie das irmãs Lander...Jessie Williams Ankor...Nervosa ...Allen Key....Krypta..Torture Squad, Semblant...Lovebites com as japonesas talentosas... Aí temos o metal sinfônico.. Simone Simons épica...Tarja, Anette, Floor Nightwish... Clementine Da visions of Atlantis e exit Eden.. Sharon Within temptation..Scabbia Lacuna coil.. Angela, Alissa Arch enemy..Elize Reyd Amaranthe...range of light...Xandria... Charlotte Wessels...Anika Van G....Rosa Larichiutta.. e tantas outras, butcher Babies..Amyl and the sniffers..L7... E talentos como Irene Ketikid...a Delila da The Last Internationale... Geórgia do Scruffy Bears...Nigt Tapes ...Anna Murphy ... The warning...Myrkur.,Elluveitie...die Spitz...Déa Matrona ..Halestorm.. Paramore..hole... Evanescence..The Pretty Reckless..Flyleaf..In this Moment... Mercenárias... Brodi Dale...once human... Muita coisa boa....
90% do público e de músicos de metal são do sexo masculino, não quero nem saber se é uma banda de mulheres ou de homens o importante é a banda e as músicas serem boas!
Já fui em inúmeros shows de diferentes gêneros musicais, mas me senti imensamente segura em shows de rock e heavy metal e pessoas incríveis e educadas. 👏💓🤘
Não há preconceito dentro da cena metal porque somos uma comunidade com princípios positivos. Mas há preconceito fora da comunidade, principalmente no Brasil. Aqui somos minoria, destoando da cultura brasileira. A maioria nos vê como pessoas desajustadas, agressivas e adoradoras do mal (do ponto de vista religioso). Mas heavy metal não é uma religião (tanto não é que há na comunidade pessoas católicas, protestantes, muçulmanas, etc. Assim como há ateus). Heavy metal é um estilo de vida que tem a música como lazer. Este estilo de vida dá ânimo, motivação e determinação às pessoas para enfrentarem as diversidades da vida. É fonte de energia e esperança de uma vida melhor. É, também, uma forma de contestar, pacificamente, o establishment, o status quo, o sistema, o conservadorismo, o reacionarismo, a elite, o Estado, etc. Ou seja, é um estilo de vida que defende a liberdade e a igualdade de direitos entre as pessoas. Portanto, é um estilo de vida democrático que busca justiça para todos, principalmente social.
Muito boa a matéria. Bem completa mesmo.. difícil ver isso hoje em dia. Muito legal usarem o Wacken como base tbm, até porque lá é o mais famoso do mundo quando o assunto é heavy metal. Já fui 6x e é do caralho. A única pauta que eu discordo totalmente é falar que o futuro do metal pertence as mulheres, isso não é verdade nem de perto, mas é claro que é mto bom ver mulheres se destacando na cena cada vez mais, mas é um universo completamente masculino e sempre será. Assim como o mercado financeiro, por exemplo e tudo bem. Mas todas as mulheres são sempre muito bem vindas e sempre bem tratadas. 🖤🤘🏼🍻
Infelizmente ainda tem muito preconceito com as mulheres no meio metal. No Brasil temos ótimas representantes como Nervosa, Crypta, Paula Carregosa e Isa Nielsen.
Acho muito difícil como algumas disseram, o futuro do metal ser dominado pelas mulheres. Mas a presença dela cada vez mais forte será sempre bem vinda.
não importa o gênero, cor, oq importa é levantar a bandeira do metal👊🏻💪🏻 quem tem preconceito não representa a filosofia do estilo q nasceu pra ser contra o sistema ao todo, quanto mais mulheres, melhor.
Quando o ocidente fala de rock porque sempre esquece o Japão? Pois lá, só o que tem são bandas formadas inteiramente por mulheres e não devem em nada para as do ocidente.
Não se preocupem latinos marxistas, socialistas, progressistas, social democratas, esquerdistas....Nós os EUA/Canadá vamos pintar bandeiras lgbt em suas cidades e incentivar guerra de raças em nome da igualdade.
Com certeza, temos várias bandas femininas se destacando no cenário do metal, eu por exemplo, além de Crypta e Nervosa gosto demais de Burnning Witches!!🤘🤘
Já tem algum tempo que fabricantes de guitarras tem notado que aumentou o número de mulheres comprando o instrumento. Agora está meio a meio. Se quiserem conhecer a cena onde as bandas femininas fazem muito sucesso, sugiro que deem uma olhada na cena japonesa. Além de ter o maior número de bandas femininas profissionais em atividade num só país, tem bandas lá que fazem sold out onde quer que toquem, inclusive em tours mundiais. Como exemplos cito Band-Maid, Lovebites, Nemophila, Hanabie, entre outras. Mas se estão esperando o batido visual de mulher de integrante de Hells Angels, pode esquecer. Lá cada banda cultiva sua própria identidade.
cara, elas são as salvadoras e o futuro do metal, e do rock em geral, alem de Crypta e Nervosa, que são death e trash, tem Malvadas com um pegada hard roll muito legal, entre outras que estou conhecendo. invista nelas que é sucesso.
Muito legal ver que hoje está mais democrático do que no século passado, ainda há lugares hostis às mulheres no rock/metal, mas é legal ver o progresso que coloca ambos os gêneros de igual pra igual
Sou eclético no metal e no hard. Sempre tiveram bandas com vocais femininos, ou com uma ou mais representantes mulheres. Se a banda for boa, tem espaço. Esses dias mesmo estava ouvindo Warlock e Doro. Fiquei pensando como será que está a Doro hj? E na reportagem deu pra perceber que seu vocal ainda está ótimo. Achei interessante falar de muitos países que mulheres são proibidas de estar numa banda, correndo risco de morte. Agora esse final com a vocalista do Nervosa e de outra banda que não conheço dizendo que o futuro do metal são as mulheres achei bem coisa de feminista militante chata. O futuro do metal é para bandas boas e que inovem. Pois faz tempo que não escuto algo que me surpreenda, no metal e hard em geral.
@@avaadore1004 Não quero falar por ninguém! Contei minha experiência nos shows de metal que fui. Agora esses tipos de situações que vc citou existe em todos os lugares, até dentro de casa e não é exclusividade dos homens, tem muitas mulheres agressivas e tóxicas tbém!👍
Lembro do Nervosa no começo, os comentários dos caras eram de dar nojo! Acho que até os próprios homens ficariam com vergonha se lessem as coisas que comentavam antigamente! 🤮🤮🤮🤢
O futuro do metal é de quem fizer música que agrade aos fãs. Gostaria de sugerir uma reportagem sobre as bandas L7, Hole, Breeders, e outras, que mesmo não sendo metal mostraram que para o público o que interessa é a qualidade da música e venderam milhões. Se a minha afirmação não é verdadeira, gostaria então de sugerir uma reportagem sobre bandas femininas que apesar de serem ótimas foram deixadas de lado por serem de mulheres.
Não haviam muitas na época da Doro, mas com o emo e as bandas de metal melódico vieram várias bandas formadas por mulheres, e agora temos no heavy, trash, death
acho que a cena do metal com mulheres esta indo muito bem, pq ainda faltou banda viu! como; arch enemy, epica, after forever, nightwish, Lacuna Coil, Amaranthe, Therion e ainda tem ++++++++++++😈
Sinto um orgulho imenso de o Brasil ter duas bandas como Nervosa e Crypta. As minas tocam demais e ao vivo botam uma energia monstruosa.
@@l34ndro_ Mercenárias Volkanas Mortífera e mais uma pá delas
E tem os indigenas do metal do Arandu Arakuaa
Sinceramente, o Brasil consegue ter as melhores bandas de heavy metal em todos os subgêneros, é uma pena que essas bandas sejam, em grande parte, mais famosas no exterior do que aqui, porque o metal não é muito valorizado pelos brasileiros.
@@soulcapsule3989 verdade cara infelizmente o Brasil ainda continua um país idiota cheio de muleke onde ainda se dança funk e discoteca
Pena q o Nervosa virou uma confusão, meio q o Megadeth brasileiro.
Graças a Deus eu nasci na mesma época que essas mulheres! Já fui no show de praticamente todas que apareceram nesse vídeo. E no Wacken! ❤️🤘
Amém! Só homem tocando é um porre 😂
É você que aparece com a bandeira do Brasil no show do Epica no Wacken 2022?
@@dysphunctional Sim ❤️
Eu quero achar uma caravana só de mulher pra ir no Wacken
Ja haviam outras antes, como Mercenarias e outras.
O Rock em geral me moldou, tive ótimas experiencias, fiz grandes amigos, fui em grandes shows, melhorou meu caracter como um todo. Acho que dei sorte em ter conhecido e me aprofundado no Rock.
Oi, Reinaldo. Você tem um minuto para conhecer a palavra do raggaton?
@@rlc212 vejo que o grande pregador e vc 😂😂😂 e projeta nos outros o Que vc faz o tempo todo na internet 😂😂😂 vc e tipo o Ed Motta do Metal … gosta de apontar erros mas não faz nada de positivo enfim um mais um idiota na internet
@@rlc212 fala grande pregador o famoso sem o que fazer da vida 😂😂😂 o mimimi do metal pula pula 😂😂😂
@rlc fala grande pregador o famoso sem o que fazer da vida 😂😂😂 o mimimi do metal pula pula 😂😂😂
O rock educa...
Eu já sofri assédio no show do Angra em uma casa de show pequena.
Detalhe: O show nem tinha começado ainda, eu estava colada na grade e vestia roupas mega largas que não marcavam meu corpo. (Bermudão, camisão, tênis) Estava normal, só em pé esperando o movimento no palco começar. Não usei nada, nem bebi nada. O cara simplesmente achou que era ok me tocar inapropriadamente...Como sei que foi um homem e não uma mulher? Só haviam homens em torno de nós.
Os caras passam a mão, você nem vê quem foi. Quando você se volta pra tentar saber quem foi e se defender minimamente o idiota assediador fica quietinho e os bonitões que estão ao lado também. :P
Quem me ajudou foi minha amiga que estava ao meu lado. Saímos dali. Os homens não ajudaram em nada.
Isso aconteceu há muito tempo. Espero que hoje em dia os homens ajudem a coibir e constranger esses merdas. Se depender só das mulheres não vai.. precisamos da força e apoio dos homens que têm algum respeito por nós.
Volkana, banda brasileira fundada em 1987, só o batera era homem, tinha vídeo delas na MTV e de um show televisionado ao vivo pela finada MTV, além de participar de vários programas tipo Matéria Prima, foram precursoras aqui no Brasil e nem foram citadas na matéria, uma pesquisa mais aprofundada ñ as teria deixado de fora, surgiram na mesma época que o Sepultura, aliás estavam sempre no Dynamo da Maria Antonia, onde o Igor o Max e a turma do Vodu ensaiavam.
Nervosa e Crypta patrimônio nacional!
A cena está cada vez mais fortalecida de mulheres, eu fico muito animada por ver a quantidade que vejo hj. 20 anos atrás, eu percebia muito mais preconceito e machismo dos homens quando estava nos shows, sempre insinuando que as mulheres só queriam aparecer e fazendo piadas, querendo interrogar para provar se entendia disso ou daquilo. Era muito inconveniente, eu costumava agir com grosseria quando me batia com esses indivíduos e era cansativo. Ainda bem que as coisas estão melhorando mais!
Pq eles têm raivinha de mulher?
@@avaadore1004 só os babacas! Kkk
Excelente reportagem, pude conhecer várias bandas novas e muito competentes, com certeza o maior número de mulheres tocando e vivendo de musica está revolucionando e impulsionando a novas experiências musicais. Está 'salvando' a indústria de instrumentos e entretenimento.
A Banda Nervosa representou o metal brasileiro nessa reportagem!!!🇧🇷🤘🏻🌹👏🏻
Se tem um lugar onde mulher é respeitada é em show de metal. Basta comparar com o que acontece em show de pagode, sertanejo e afins.
Em todos os lugares tem misóginos e cabaços, mas no metal é menos ruim
Faltou o pior de todos, o funk.
Sensacional este documentário,
Nervosa, representou
Parabéns Prika
6:03 Cara eu queria poder voltar no tempo e mostra pra mim mesmo esse vídeo, na adolescência já reproduzi machismos dizendo absurdos como : "Nada contra mulher cantando gutural, MAS..." E o pior é que eu na época já não era tão ignorante quanto a debates de gênero etc, mas ainda sim fazia isso, porém, AINDA BEM que não demorou muito pra eu conhecer bandas e artistas como, a Tatiana Shmayluk, Alissa White-Gluz e PRINCIPALMENTE a banda Conquer Divide, que me deram um tapa na cara e mostraram que as minas destroem no gutural e são tão boas ou até melhor que muitos homens, incluindo eu, que não consigo até hoje dar nenhum berro sem ferrar com a garganta toda. E já elas, cantam por horas em shows de turnês que duram meses, com uma técnica 100% apurada. Enfim, que bom que agora existe essa matéria, espero que ela apareça pra algum metaleirozinho adolescente que assim como eu nessa idade, ainda tá com as minhocas do machismo enfiadas na cabeça mas que ainda tem tempo pra mudar a mentalidade, e dps a gnt ainda reclama que não tem nenhuma mina que se interessa por metal pra gnt se envolver, mas a verdade é que tem sim, elas que fazem bem em querer distância de boy lixo com skin de metaleiro tr00zão kkkkk, no mais parabéns pela matéria, é pleno 2024, e não deveria ser o caso, mas ela ainda é muito necessária pra evidenciar e mostrar a quantidade de mulheres talentosas e extremamente profissionais que existem na cena, e pra finalizar, se alguém que estiver lendo ainda tem dúvida ou preconceito com isso, sugiro que pegue qualquer vídeo da Harper cantando, e veja por si só que uma menina de 12 anos de idade é capaz de fazer no que diz respeito a berros
Bla bla bla, só isso que lir, pois existem várias bandas com essa temática que já ouvi, rock também, meu maior exemplo é evanescence uma das bandas que ouço até hoje, o que falta é talento, outra banda que ouço e nightwish, epic e etc. Que são boas bandas, músicas de metal tem que ser pesado e emocionante na alma, o homem ele tem uma voz perfeita e pesada. A mulher precisa de um tom pesado e não aquelas vozes de mocinhas.
@@luciscaemtv5207 mano tu é fã ou hater das minas? Kkkk buguei
@@kerryemiya9189 não, só tou querendo dizer que existem exemplo de mulheres que são conhecidas no rock e metal, mas que seu público é homens, as mulheres que curtis esse gêneros de músicas são minorias, pois a maioria não gostam de rock e metal, pois elas acham estranho equeles gritos que os homens fazem. Mas a matéria tá tentando lacra dizendo que a presença de mulheres no meio metal é são minorias, não há mulheres nesse tipo de gênero porque sofrem preconceitos, sendo que isso não é verdade, pois essas bandas que citei são exemplo de boas cantoras roqueiraz e metaleiras que os homens amam em ouvir. E o vídeo tá tentando difamar " a não existem mulheres no metal porque os homens são machistas" " ou porque elas sofrem preconceito", sendo que existem várias bandas que tem mulheres vocalistas e que dar gosto de ouvir.
@@kerryemiya9189 outra coisa é que mulher não curti muito metal. Ou rock.
@@kerryemiya9189 a musica não tem essa de gênero, mas tem algumas mulheres que se destacam sim e que são lembradas. Por exemplo nightwish e uma banda que conhecer quando tinha 13 anos, gostava de ouvir e ainda ouço as músicas dessa banda, a qual a vocalista e mulher.
E que venham mais mulheres para o Metal, sejam bem vindas a esse gênero musical incrível!
É LIBERTADOR! Um grito de urra!
Sem contar que é uma das comunidades mais amigáveis que frequento.
Jinjer, Spiritbox, The Warning, Crypta, Nervosa e tantas outras de vários estilos. Ninguem vai gostar de tudo, mas tem para todo gosto.
Exatamente! Quando ouvi (Hiraes - we owe no one) a primeira vez jurei ter descoberto uma música nova do Arch Enemy do tempo da Ângela Gossow 😂
A vocalista do Jinjer me impressiona. Eu considero uma das melhores. Ela é versátil coisa que nem vejo nas bandas que se utilizam do gutural.
Se ela quiser ir para outros estilos com certeza vai fazer sucesso. Diferente das divas do pop que usam e abusam do playback. 😂😂😂
the Warning nao é metal
Kittie
Dentro do Metal, não extremo, temos as japonesas que estão estourando nos EUA e na Europa como Hanabie, Nemophila, Lovebites, fora as inumeras que misturam Rock, pop e metal como East of Eden, Band Maid, Gacharic Spin e Koiai.
Excelente matéria, todo respeito e admiração às mulheres do rock pesado!
Pra quem acha que o metal está morto, saiba que todo dia surge uma nova banda de heavy/doom /thrash /death/black metal e grindcore em algum lugar do mundo.
Sim, está morto.
@@rlc212se está morto, por que tanta banda nova aparece e por que as pessoas não param de ouvir metal? Essa conversa de que o metal está morto ou já escuto a pelo menos 3 décadas, e no entanto está aí, firme e forte, tanto no mainstream (Iron Maiden, Judas Priest, Metallica etc.) quanto no underground. Enquanto vários outros gêneros músicas que fizeram sucesso no passado desapareceram, o metal está aí, com um público bem fiel. Vida longa ao metal 🤘
Só aparece banda tosca, comercial, musica fraca, copiando um monte de banda mainstream
@@rlc212é só vc da uma olhada no RUclips videos de shows de bandas ao vivo nos últimos anos surgiram milhares de novos fans
A internet deixou as pessoas doentes 😂😂😂 essas questões são tão idiotas tanto de um lado como do outros 😂 😂😂 curta o que vc gosta e pronto pq sempre terá idiotas querendo que vc seja igual a ele. 😂😂😂 mas as pessoas preferem ficar vindo na internet pra arrumar debates inúteis pq isso reflete a vida delas 😂😂 😂
Tem preconceito com o metal em geral, eu fui em um show de metal e uma conhecida evangélica começou a me perturbar como se eu estivesse adorando o demônio rs.
Mas evangélico perturba todo mundo. Ninguém merece
Evangélico tem preconceito contra tudo e todos, menos com pastor larapio que se aproveita das irmãs.
@@Orfeu-fu1jg não estava não. Papo chato de crente esse
@@Orfeu-fu1jgpor isso que existe o ghost. Crente doente ja conseguiu ver demônio até na madonna, então o Ghost ja meteu o louco para chocar de verdade.
Voces metem esse papo de demo para esconder que as letras não passam de "denúncias" de pastores estup**dores e da lavagem cerebral para roubar dinheiro de fiel.
Cr3nt3 tem a mente de azeitona kkkkkkkkkkk
Infelizmente, há poucas mulheres envolvidas na cena do metal extremo. Percebo uma tendência maior delas se interessarem por gêneros como metal sinfônico, power metal, etc. Espero que essa realidade mude, pois a diversidade de gênero pode enriquecer ainda mais a cena dentro do metal extremo. Com mais mulheres participando, poderíamos ver uma ampliação nas perspectivas e nas influências musicais.
Pipipi popopo
Metal feminino é a mesma coisa que futebol feminino, ninguém se importa porque é fundamentalmente ruim.
@@crom8090 Em um texto desse você só conseguiu formar essas palavras? Derreteu o cérebro.
No metal extremo tem muitas referencias, mas que não são tão citadas. Onielar no Black Metal, ASAGRAUM... tem muita banda surgindo com influencias delas.
@@Doom0104 tá bom escravo de xibiu
so faltou mencionar a Angela gossow, do Arch Enemy o maior monstro do Gutural feminino, deixa Gutural de muito marmanjo famoso no chinelo.
Excelente documentário! 👏🏻🤘🏻
Nossa, eu ouvia tanta banda com mulher cantando nos anos 2000. Sempre fizeram músicas boas, e nunca me importei se é homem ou mulher cantando tbm. E na questão da violência (19:36) ela ta certa, acontece coisas ruins em todos os lugares idependente onde estiver.
Senti falta do Crypta
Nervosa representando!
Faltou citar as bandas femininas japonesas de metal... que é o que mais tem de qualidade por metro quadrado la, sério, Japão é o país do metal, conheço pelo menos mais de 30 girls bands ótimas de heavy metal japonês, lovebites, nemophila, band maid, east of eden, Trident, broken by the scream, fate gear, STMLT, babymetal, market shop store, paleneo, passcode, unlucky morpheus... essas são só algumas mais famosas q me veio a mente agr mas tem mais, e la elas são idolatradas como deusas.
Concordo dms, já aqui no BR temos a Crypta que é foda pra krl e em vez de apoiarem pq aqui é raro ter metal nacional de qualidade assim, mas oq vejo é muito marmanjo xingando pra krl as mina de td quando é jeito, da até raiva de ser br vendo esses caras, só tem nego ignorante q vive no passado por aqui, pais da putaria e funk fazer o que
É loco como o Japão adora dar sobrevida para tudo que já morreu no resto do mundo. Os caras ainda tem arcades, metal e o Michael Jackson é sucesso lá
@@rlc212 hahaha você tá doido pra enterrar o metal hahaha
bridear! japão é outro universo. enquanto aqui no ocidente AINDA ficam de frescura "ain...é difícil ser mulher no metal?", lá elas apenas fazem.
Vamos combinar q.todas essas bandas fazem sucesso lá pq são mulheres bonitas com roupas provocantes tipo band maid, as músicas são todas iguais não tem nada de interessante em ouvir mas ver sim 😅
Que matéria maravilhosa, vou fazer um vídeo das minhas mídias físicas que tenham mulheres como integrantes, muito legal, parabéns pela matéria.
Tem surgido uma quantidade imensa de boas bandas de metal com mulheres ou exclusivamente femininas. Excelente para a cena, que por vezes acabava acidentalmente incentivando pensamentos e comportamentos machistas pela falta de diversidade. Ainda existem uns bocós que se dedicam a ficar comentando babaquice em vídeos de bandas femininas, mas dá um quentinho no coração perceber que estão se tornando mais raros... E sempre vem alguém para dar bela uma invertida.
A maioria das bandas que tem mulher no meio são tudo generica exemplo do nervosa , se não fosse feminismo estar no mainstream hoje em dia com a mídia toda puxando saco dessas guria essas banda nunca teriam relevância, conheço banda com mil vezes mais técnica e qualidade sonora que tá até hoje tá no underground e as dondoca do nada vão tocar no Wacken só porque tem xibiu no meio das pernas.
Na real ninguem ta nem aí se é homem, mulher ou trans, a gente só quer musica boa.
talvez em partes sim hoje em dia cara, mas nem sempre foi assim, sou de 1989, durante toda primeira década dos anos 2000, eu cansei de ouvir em rodinhas de amigos do metal comentários depreciativos contra mulheres do metal, já faz um tempo que não frequento os roles, to em outra vibe faz tempo, apesar de ainda ouvir metal no dia a dia, pode ser que hj em dia tenha melhorado como da pra ver nesse video..
Eu já vi uns caras torcendo o nariz pra bandas de mulheres, dizendo que as minas tocam no Wacken pq deram pra alguém, ou reduzindo as mulheres à aparência
@@rrfernandes89Só na sua roda, nos anos 80 minha galera vibrava quando conhecia meninas que curtiam metal sempre ouvi mercenarias e outras.
Mas na realidade nunca foi e hipocrisia machismo e racismo 🤮🤮😡😡
@@avaadore1004lamentável o machismo e racismo sempre foram um cancer
Que documentário sensacional!
Nameless Gods...com Malu no vocal... melhor banda de death brasileira no momento.
Parabéns pela excelente reportagem!! Vida longa ao METAL.
Muito obrigado DW por isso. É bom saber q as mulheres estão empenhadas em manter o nosso bom, sagrado e velho metal vivo. Vida longa ao rock!!!!
Faltou mencionar Placenta, Ozone, Volkanas, pioneiras no metal no Brasil
essa materia foi feita na gringa há uns meses, eles só traduziram basicamente
Na verdade o objetivo não é esse
Flamea!
E a P.U.S tinha uma guitarrista
@@JulianaAlmeidafSimone Death.
Ótimo documentário!🤟
Concordo com uma das meninas que disse que ouve metal pra tirar o stress 😊 essa sou eu! Sempre saia sozinha pro rolê e pra shows e nunca tive grandes problemas. Existe gente babaca mas felizmente são uma minoria.
Que matéria excelente!!! Parabéns DW.
Que documentário foda hein👏🏼👏🏼👏🏼
Realmente, ficou bem legal.
Confiram uma banda chamada Lovebites, elas são excelentes! A dupla de guitarristas é extremamente talentosa.
parabéns pela reportagem! é a nossa música! tudo pra nós!
Muito bom o documentário. Vou usar em minhas apresentações... sou historiador e pesquiso sobre o rock/metal.
Dw está de parabéns, conteúdo obrigatorio para todo banguer.
Tem uns incels e redpills chorando nos comentários e uns machos querendo falar no lugar das mulheres se elas percebem discriminação 🙄
Isso se chama liberdade, faz parte do rock.
@@avaadore1004 🤣🤣🤣🤣
@@marcmarc1413 Aaaahh então essa liberdade de calar a boca das mulheres vc quer! Já a liberdade das mulheres de denunciar vc não quer! OLHA AÍ O MACHISMO GRITANDO KKKKKKKKKK, a máscara cai rapidinho 😂😂😂😂
O rock é pra frente, não é retrocesso, nem é reacionário. De onde vc tirou que rock é misoginia? Se rock sempre foi um símbolo de avanço de costumes!
Rock não é antro de redpills fracassados, se manca! Roqueiro de verdade TREPA e quer mulher em todo lugar! Incel frustrado, virgem!
@@avaadore1004pela amor de deus...o cara falou LIBERDADE! Não a de expressão! Mais o fato do rock ser um símbolo de liberdade
@@carlosferreira6420 Desde quando o rock defende a liberdade de oprimir por gênero? Ou outras maneiras de opressão? Não força a burrice, vcs se fazem de dementes aqui kkkkkkkk
Rock e reacionarismo não combinam.
Gostei dessa matéria ❤🤘
Boa matéria. Vlw!
Na verdade elas que estão dominando o metal e Rock.. atitudes...postura... Talento... Spiritbox com a Courtney...jinjer com a Tatiana...Kittie das irmãs Lander...Jessie Williams Ankor...Nervosa ...Allen Key....Krypta..Torture Squad, Semblant...Lovebites com as japonesas talentosas... Aí temos o metal sinfônico.. Simone Simons épica...Tarja, Anette, Floor Nightwish... Clementine Da visions of Atlantis e exit Eden.. Sharon Within temptation..Scabbia Lacuna coil.. Angela, Alissa Arch enemy..Elize Reyd Amaranthe...range of light...Xandria... Charlotte Wessels...Anika Van G....Rosa Larichiutta..
e tantas outras, butcher Babies..Amyl and the sniffers..L7...
E talentos como Irene Ketikid...a Delila da The Last Internationale... Geórgia do Scruffy Bears...Nigt Tapes ...Anna Murphy ... The warning...Myrkur.,Elluveitie...die Spitz...Déa Matrona ..Halestorm.. Paramore..hole... Evanescence..The Pretty Reckless..Flyleaf..In this Moment... Mercenárias... Brodi Dale...once human...
Muita coisa boa....
A Angela e a Doro são muito fodas
Excelente matéria!!!👏🏻👏🏻👏🏻🤘🏻🌹
Quem não gosta delas na cena...sei não a para....
A banda feminina Lovebites é uma das maiores revelações dos últimos anos
Aqui pra nós,uma mulher bonita,como as metaleiras é bem melhor de ver que os caras cabeludos,tatuados e com a voz gutural do Metal,kkk
Comentando só para engajar. Parabéns a turma da DW !
Vida longa ao nosso bom e velho Rock In Roll o melhor estilo musical do mundo até hoje ♥️😍
Procurem a playlist no Spotify: UNIÃO DAS MULHERES DO UNDERGROUND BRASIL
90% do público e de músicos de metal são do sexo masculino, não quero nem saber se é uma banda de mulheres ou de homens o importante é a banda e as músicas serem boas!
E daí?
@@avaadore1004 isso mesmo, e daí?
Já fui em inúmeros shows de diferentes gêneros musicais, mas me senti imensamente segura em shows de rock e heavy metal e pessoas incríveis e educadas. 👏💓🤘
Tive a mesma experiência que a tua em shows de metal e rock e realmente são os shows .ais tranquilos de frequentar.
Não há preconceito dentro da cena metal porque somos uma comunidade com princípios positivos. Mas há preconceito fora da comunidade, principalmente no Brasil. Aqui somos minoria, destoando da cultura brasileira. A maioria nos vê como pessoas desajustadas, agressivas e adoradoras do mal (do ponto de vista religioso). Mas heavy metal não é uma religião (tanto não é que há na comunidade pessoas católicas, protestantes, muçulmanas, etc. Assim como há ateus). Heavy metal é um estilo de vida que tem a música como lazer. Este estilo de vida dá ânimo, motivação e determinação às pessoas para enfrentarem as diversidades da vida. É fonte de energia e esperança de uma vida melhor. É, também, uma forma de contestar, pacificamente, o establishment, o status quo, o sistema, o conservadorismo, o reacionarismo, a elite, o Estado, etc. Ou seja, é um estilo de vida que defende a liberdade e a igualdade de direitos entre as pessoas. Portanto, é um estilo de vida democrático que busca justiça para todos, principalmente social.
Sabemos que não, e vc tá desmerecendo os relatos das mulheres no vídeo, isso é machismo
@@avaadore1004só vc acha.
Pois é , vai explicar isso para essa molecada chata
Jinjer é muito bom. Tatiana Shmailyuk, Ann Wilson e Floor Jansen são minhas vocalistas preferidas. vozes potentes e extremamente versáteis.
“As mulheres agora…”
Walls of Jericho ouvindo isso: 🤡
Muito boa a matéria. Bem completa mesmo.. difícil ver isso hoje em dia. Muito legal usarem o Wacken como base tbm, até porque lá é o mais famoso do mundo quando o assunto é heavy metal. Já fui 6x e é do caralho. A única pauta que eu discordo totalmente é falar que o futuro do metal pertence as mulheres, isso não é verdade nem de perto, mas é claro que é mto bom ver mulheres se destacando na cena cada vez mais, mas é um universo completamente masculino e sempre será. Assim como o mercado financeiro, por exemplo e tudo bem.
Mas todas as mulheres são sempre muito bem vindas e sempre bem tratadas. 🖤🤘🏼🍻
Ameiii..esse informe
Infelizmente ainda tem muito preconceito com as mulheres no meio metal. No Brasil temos ótimas representantes como Nervosa, Crypta, Paula Carregosa e Isa Nielsen.
PAGO JANTA P UMA METALEIRA, MAS NÃO PAGO P NENHUMA FUNKEIRA!
Que matéria F# ! Parabéns DW !
Adorei o documentário, mas faltaram muitas bandas.....as Runaways, Vixen, Cripta, Volkana......
Ótima reportagem ! Vlw!
A Europa é o berço das bandas de metal. É a verdadeira resistência, é o que mantém o rock vivo!😎🤘🏻🎸🥁🎤🌹
Finlândia principalmente e a região da Escandinávia de modo geral
E aqui no Brasil só tem as malditas Funkeiras...
Você tá por fora. Tem bandas de metal feminino no Brasil. E se a mulher for funkeira, qual o problema? É cada ot4rio que aparece
@@rlc212A funkeira é podre
@@ddeninhojovi mais um otário aparecendo por aqui
😂😂😂😂
@@ddeninhojovihaja recalque 😅
Show de bola a matéria PARABÉNS !!!!
Nunca importou se era homem ou mulher... Sempre importou a música!
Sempre tivemos ídolos de ambos os sexos!
🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Sabemos que não, e vc tá desmerecendo os relatos das mulheres no vídeo, isso é machismo
@@avaadore1004Deixa de ser tonta, leia os comentarios e aponte um unico post machista.
Fato.
@@avaadore1004 vc tá brincando, né? Eu não concordar com um argumento é machismo?
@@AdministracaoAnchieta-cg6gxe assim o feminismo...UMA BU3ST4 COMPLETA
Acho muito difícil como algumas disseram, o futuro do metal ser dominado pelas mulheres. Mas a presença dela cada vez mais forte será sempre bem vinda.
não importa o gênero, cor, oq importa é levantar a bandeira do metal👊🏻💪🏻
quem tem preconceito não representa a filosofia do estilo q nasceu pra ser contra o sistema ao todo, quanto mais mulheres, melhor.
todas as pessoas que curtem metal que conheci era muito gente boa!
Verdade. Vários velhinhos simpáticos a
Quando o ocidente fala de rock porque sempre esquece o Japão?
Pois lá, só o que tem são bandas formadas inteiramente por mulheres e não devem em nada para as do ocidente.
No Brasil, os headbangers se mostraram conservadores (?!?!?!). Quem sabe, as mulheres, muito mais progressistas, retorne a essência rebelde do rock!
Vai assistir Pablo Viatar, elo é muito mais progressista.
Não se preocupem latinos marxistas, socialistas, progressistas, social democratas, esquerdistas....Nós os EUA/Canadá vamos pintar bandeiras lgbt em suas cidades e incentivar guerra de raças em nome da igualdade.
@@JoseSilva_ Vai aguentar mulheres no metal por longo tempo! kkkkkkk
Vai ser engraçado como tudo que fazem. Kkkk
@@JoseSilva_ Tá bem atrasado....kkkk Que durma em berço esplêndido então...kkkkk
Com certeza, temos várias bandas femininas se destacando no cenário do metal, eu por exemplo, além de Crypta e Nervosa gosto demais de Burnning Witches!!🤘🤘
No geral, as mulheres têm trazidos mais novidades e peso para o metal, fugindo dos vários clichês que vinham dominando a cena.
Nunca foi um problema e quem fez este artigo não percebe o que é metal. Só mais uma peça de polarização. 😊
Eu queria saber se existe alguma rivalidade "metaleiros contra punks", como existe no BR.
0:25 Chris Harms, um dos caras mais legais da cena alemã.
LOTL❤❤❤❤❤
Já tem algum tempo que fabricantes de guitarras tem notado que aumentou o número de mulheres comprando o instrumento. Agora está meio a meio. Se quiserem conhecer a cena onde as bandas femininas fazem muito sucesso, sugiro que deem uma olhada na cena japonesa. Além de ter o maior número de bandas femininas profissionais em atividade num só país, tem bandas lá que fazem sold out onde quer que toquem, inclusive em tours mundiais. Como exemplos cito Band-Maid, Lovebites, Nemophila, Hanabie, entre outras. Mas se estão esperando o batido visual de mulher de integrante de Hells Angels, pode esquecer. Lá cada banda cultiva sua própria identidade.
Nunca percebi esse tal preconceito aq no Brasil
Então vc tá dormindo 😂😂
Não diga isso que as feminazis e esquerdinhas choram.
cara, elas são as salvadoras e o futuro do metal, e do rock em geral, alem de Crypta e Nervosa, que são death e trash, tem Malvadas com um pegada hard roll muito legal, entre outras que estou conhecendo. invista nelas que é sucesso.
Muito legal ver que hoje está mais democrático do que no século passado, ainda há lugares hostis às mulheres no rock/metal, mas é legal ver o progresso que coloca ambos os gêneros de igual pra igual
Viva o metal! Viva as mulheres!!!
Sou eclético no metal e no hard. Sempre tiveram bandas com vocais femininos, ou com uma ou mais representantes mulheres. Se a banda for boa, tem espaço. Esses dias mesmo estava ouvindo Warlock e Doro. Fiquei pensando como será que está a Doro hj? E na reportagem deu pra perceber que seu vocal ainda está ótimo. Achei interessante falar de muitos países que mulheres são proibidas de estar numa banda, correndo risco de morte. Agora esse final com a vocalista do Nervosa e de outra banda que não conheço dizendo que o futuro do metal são as mulheres achei bem coisa de feminista militante chata. O futuro do metal é para bandas boas e que inovem. Pois faz tempo que não escuto algo que me surpreenda, no metal e hard em geral.
Alguém sabe o nome da banda que aparece no 13:36 ?
Firestrike, kd vc
É sério isso? Elas já estão aí é foram aceitas a muito tempo!!
Sabemos que não, e vc tá desmerecendo os relatos das mulheres no vídeo, isso é machismo
@@avaadore1004papo furado.
@@avaadore1004papo furado
Sou um headbanger das antigas e ainda bem nunca vi agressão as mulheres até mesmo pq as defenderia na hora!🤘
Eu sou mulher e já vi, vcs querem falar por nós e nos desmentir, agressão pode ser psicológica tbm, bullying, objetificação, etc
@@avaadore1004 Não quero falar por ninguém! Contei minha experiência nos shows de metal que fui. Agora esses tipos de situações que vc citou existe em todos os lugares, até dentro de casa e não é exclusividade dos homens, tem muitas mulheres agressivas e tóxicas tbém!👍
@@Tony-mv8tr Ah tá, vai ver quem mais espalha a violência no mundo. Até as presidiárias são mais solidárias entre si
Você é raridade! Obrigada pela disposição em nos ajudar em momentos como esse.
Lembro do Nervosa no começo, os comentários dos caras eram de dar nojo! Acho que até os próprios homens ficariam com vergonha se lessem as coisas que comentavam antigamente! 🤮🤮🤮🤢
Preconceito ja mais, música é vida. Lembro quando a Fernanda estudava com meu primo e hoje toca em vários países.
Tarja, Floor, Cristina Scabbia e Angela Gossow são vocalistas femininas que eu sou muito fã do trabalho
O futuro do metal é de quem fizer música que agrade aos fãs.
Gostaria de sugerir uma reportagem sobre as bandas L7, Hole, Breeders, e outras, que mesmo não sendo metal mostraram que para o público o que interessa é a qualidade da música e venderam milhões. Se a minha afirmação não é verdadeira, gostaria então de sugerir uma reportagem sobre bandas femininas que apesar de serem ótimas foram deixadas de lado por serem de mulheres.
Não haviam muitas na época da Doro, mas com o emo e as bandas de metal melódico vieram várias bandas formadas por mulheres, e agora temos no heavy, trash, death
Courtney Laplante (Spiritbox) 🖤
EXCELENTE MATÉRIA!
A Crypta é a maior banda feminina hoje
A reportagem é boa. Só faltou dar o nome das bandas (e se possível das músicas) a medida em que os trechos de shows e clipes fossem apresentados.
acho que a cena do metal com mulheres esta indo muito bem, pq ainda faltou banda viu! como; arch enemy, epica, after forever, nightwish, Lacuna Coil, Amaranthe, Therion e ainda tem ++++++++++++😈
Além do Evanescence com a voz da Amy Lee-a "Fallen Angel"do Metal-também curto o Epica ,com a belíssima voz da Simone Simons
te recomendo "Blackbriar" tambem
@@utivxzValeu pela dica
Não só gostei do som do Blackbriar, como eu adicionei em minha playlist
Nightwish , Epica , withing temptation são exemplos do poder dessas mulheres phooooodas !Podem tomar conta, todas são bem vindas!
Será que Aramdu Arakuaa seriam benvindos no Wacken, a vocalista é fenomenal!
Metal > Pop > Abismo > Sertanojo universitário