Documentário - A Psicologia na sociedade: a importância do sentir e falar

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 30 июл 2024
  • Nós, alunos do 3º ano do ensino médio do itinerário de Linguagens e Ciências Humanas e sociais da Etec Doutora Ruth Cardoso, estudamos ao longo do primeiro semestre de 2024 , nas disciplinas de Estudos Avançados e Laboratório de Intervenção Sociocultural, sobre as diferentes áreas profissionais nas quais podemos seguir. Nos dividimos em grupo por áreas de atuação, e o nosso grupo, especificamente, é da área das Ciências Humanas, dando enfoque à Psicologia.
    Sentir e falar são componentes essenciais na saúde mental e emocional. Sentir permite que nos conectemos com nossas experiências internas. Quando reconhecemos e validamos nossos sentimentos, estamos mais bem equipados para lidar com situações desafiadoras e tomadas de decisões.
    Falar, por outro lado, é uma forma de expressar esses pensamentos. Esse tipo de expressão também ajuda a evitar que sentimentos negativos se acumulem, o que pode levar a estresse e problemas de saúde mental.
    A partir disso, desenvolvemos este documentário para desmascarar a esteriotipização de transtornos mentais e mostrar que, na sociedade atual, como a negligência dos sentimentos e emoções podem afetar o indivíduo. O efeito é construir um discurso que permita a fala aberta sobre as emoções, construindo um lugar de conforto para falar sobre as sensações e sentimentos de diferentes pessoas.
    Com isso, nossos mais sinceros agradecimentos a todos e todas que participaram e fizeram com que esse projeto acontecesse!

Комментарии • 5