Explicando O MENINO E A GARÇA e aquele final | Spoiler Talk!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 окт 2024

Комментарии • 150

  • @maisebarankievicz4579
    @maisebarankievicz4579 8 месяцев назад +230

    Vc foi o único que explicou bem o filme, o resto dos comentaristas só falam que o autor é maravilhoso etc. vale o like

    • @bilheterama
      @bilheterama  8 месяцев назад +5

      Valeu :)

    • @aguiartlll5976
      @aguiartlll5976 8 месяцев назад +4

      Ph explicou super bem também

    • @rmgricardo
      @rmgricardo 8 месяцев назад +5

      Entre Planos explicou bem também.

    • @Esengan
      @Esengan 7 месяцев назад +1

      @@aguiartlll5976 "Ph explicou super bem também"
      Cara, não tem enredo esse filme, não podemos nem se afeiçoar pelos personagens... Críticar esses estilo de filme não são pra preguiçosos não. rsrs

    • @Esengan
      @Esengan 7 месяцев назад +1

      @@bilheterama VocÊ não explicou em nenhum momento sobre a narrativa (que não tem roteiro), só sobre o autor também. Espero então que você pegue referências de todos os filmes que voê assiste! Porque falar que o filme é sobre a vida etc, então a maioria dos filmes é assim, esperanças e coragem hahahahaa

  • @gui_1604
    @gui_1604 7 месяцев назад +192

    Eu parei de entender as coisas assim que o pai pega a cunhada

    • @limadasilva3340
      @limadasilva3340 7 месяцев назад +12

      pior ksksksksks

    • @Pinggz
      @Pinggz 20 дней назад +12

      Poise mano akkakak eu fiquei tipo (oii?)

    • @BiancaMarques-mn8rk
      @BiancaMarques-mn8rk 16 дней назад +7

      O casamento levirato era um costume do Japão para que alianças entre clãs/famílias importantes, à partir do casamento de seus descendentes, não fossem desfeitas simplesmente porque um dos filhos morreu kkkkk
      O mais bizarro é que pesquisando, eu encontrei que no Antigo Testamento da Bíblia isso também era permitido!! 😱 Mas não sei se é o caso, porque a situação tá BEEEEEM diferente no filme!!
      "O casamento por levirato é um costume em que um homem é obrigado a se casar com a viúva do seu irmão quando este não deixa descendência masculina. O filho do casamento é considerado descendente do irmão morto.
      Este costume é mencionado no Antigo Testamento da Bíblia, como uma das leis de Moisés. No Deuteronómio 25, a Bíblia diz que, se dois irmãos viverem juntos e um deles morrer sem filhos, a viúva deve se casar com o seu cunhado.
      O levirato era praticado por alguns povos e um dos pressupostos para que ocorresse era o falecimento do irmão sem filhos, o que colocava a terra em risco."

    • @BiancaMarques-mn8rk
      @BiancaMarques-mn8rk 16 дней назад +3

      Com situação BEEEEEM diferente eu quero dizer que:
      Quem morreu foi a mulher e ela já tinha um filho homem para ser não só a "aliança" entre as duas famílias (se isso realmente foi casamento arranjado), mas como também o sucessor pra assumir tudo kkkk

    • @querenlira9053
      @querenlira9053 14 дней назад +1

      @@gui_1604 olha, eu sei de casos em que o homem casa com a viúva de seu irmão. No caso do filme é meio diferente, mas acho que deve ser cultural, ainda mais naquela época.

  • @Michel614
    @Michel614 8 месяцев назад +72

    Uma verdadeira obra de arte! Em um mundo cada vez mais raso, os filmes Guibli se propõem, e conseguem, entregar magia com reflexão e profundidade.
    A capacidade de extrair diversos entendimentos só mostram a grandeza dessa animação.

    • @Esengan
      @Esengan 3 месяца назад

      Tá, não foi explicado sobre a viagem do tempo, já que a mãe dele estava nova e o filho já tinha nascido, explique aí, meu querido.

    • @mariaclarasatirosantana4385
      @mariaclarasatirosantana4385 3 месяца назад +1

      @@Esengan se você assistir outros filmes do Studio percebe que o principal na produção não é necessariamente o enredo ou a fidelidade de informações, explicando tudo e sim a mensagem passada por ele. O que ele quer transmitir.

    • @katsuLucas
      @katsuLucas 3 месяца назад +5

      @@Esengan foi contado pelas velhinhas que a mãe de Mahito já havia desaparecido quando criança, e depois de um ano voltou como se nunca tivesse sumido. Esse é o período em que a Himi mora sozinha naquele mundo, não importa em que época você entra na torre, é sempre o mesmo período do tempo dentro daquele mundo.

  • @claragalvao6890
    @claragalvao6890 7 месяцев назад +18

    Nas primeiras horas eu já saquei que era sobre o luto, mas não gostei da graça ela me dar medo

    • @heloisa1114
      @heloisa1114 18 дней назад +3

      @@claragalvao6890 nossa eu tbm achei aquela garça assustadora 🫤

  • @julianadecastro7771
    @julianadecastro7771 17 дней назад +45

    O incrível é ter diversas formas de interpretar o filme, né? Eu já enxerguei da seguinte forma… outro mundo é o luto que ele não conhece e não sabe como lidar (por onde ir, o que fazer…). Não tem ninguém conhecido lá porque ninguém ao seu redor parece estar o ajudando com isso. A única empregada que se aproxima mais dele, é também quem vai ao outro mundo com ele e o ajuda. A Natusko o compreende de alguma forma porque acho que a gravidez a faz pensar como ela estaria se perdesse seu filho… ou se o deixasse no mundo sem ela. Mas não consegue se conectar com o Mahito e por isso os dois estão no outro mundo, mas separados.
    Todo o percurso dele dentro da torre pra mim foi como o processo que passamos quando estamos de luto, até finalmente “supera-lo”. Vi também com os olhos de um depressão, que talvez ele estivesse, e que nos deixa perdidos e afundados. No início ele é um menino bem apático, como se não conseguisse mais sentir nada ou enxergar a beleza da vida. E isso vai mudando com o correr do filme. Nesse mundo existem coisas boas e coisas ruins. Existe a morte e o nascimento, bem representado pelos pelicanos e os warawara, mas acho que de alguma forma ele mostra pro Mahito como viver é bom e pode ser especial. O fato da torre ter desmoronado foi como um “esse lugar onde você estava não existe mais”, “esse fundo do poço” acabou. O fato dele ter saído do mundo e continuado lembrando do que aconteceu lá é como quando superamos um momento difícil… a vida segue, mas não nos esquecemos do que passamos.
    Também enxergo o encontro com a mãe dele como uma oportunidade dele se despedir, que não aconteceu no dia que ela morreu. Ele foi dormir com uma mãe e acordou órfão. No outro mundo ele teve a chance de dizer xau, deixar ela seguir, e ele também seguir.
    A música final foi uma confirmação pra tudo isso e esse filme me tocou demais. Uma obra de arte feita nas entrelinhas.

    • @julianemunhoz3578
      @julianemunhoz3578 5 дней назад

      @@julianadecastro7771 sensacional demais eu tbm vi dessa mesma forma!! É espetacular!

    • @renanphellip
      @renanphellip 6 часов назад

      @@julianadecastro7771 que comentário incrível!

    • @henriqueH2222
      @henriqueH2222 4 часа назад

      "Todo o percurso dele dentro da torre pra mim foi como o processo que passamos quando estamos de luto," ai blz, EXPLICA DE ONDE CARALHOS TU TIROU ANALOGIAS PRA PENSAR ISSO??????????? o q tem na viagem de mahito q te fez fazer uma alusao com o processo de luto ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      e assim q vemos um falso intelectual, n explica o basico, so afirma q é e pronto

    • @renanphellip
      @renanphellip 4 часа назад

      @@henriqueH2222 melhoras, vc vai precisar pra sua vida...

  • @nathalycristin
    @nathalycristin 2 месяца назад +26

    da pra sacar que o filme é sobre luto e tal, e ele é bem bonito, bem desenhado e etc, mas ainda acho que esse filme é o mais fraco que ele fez. A historia começa bem e vai assim até o meio, depois começa a não fazer sentido e o final acho corrido e termina abruptamente.... sei lá não gostei muito.

    • @Dominik_Haruko
      @Dominik_Haruko 15 дней назад +4

      Pensei a mesma coisa, achei bem chato...

    • @ianmunizch
      @ianmunizch 6 дней назад +2

      Eu tive a mesma sensação, o filme tava bem legal do começo pro meio, no final que ficou tudo muito confuso, informação atrás de informação, muita coisa "sem sentido" e eu me perdi um pouco, o que pra mim atrapalhou um pouco na experiência com o filme, vou tentar assistir de novo outra hora pra tentar entender melhor o filme, pq achei o conteúdo muito bom, acho que vale muito a pena

  • @andreluisperraroalessio1151
    @andreluisperraroalessio1151 7 месяцев назад +12

    Pode parecer estranho, mas eu achei esse filme tão bonitinho, mesmo sendo um tema bem pesado, acho que e por conta das bichinhos que aparecem durante o filme.

  • @cabecadebagreeen
    @cabecadebagreeen 7 месяцев назад +5

    Incrivel como todos os filmes do studio ghibli conseguem ser cativantes e incrivel se voce ver o primeiro filme e o últim voce consegue sentir a mesma energia

  • @DogeKingGM
    @DogeKingGM 8 месяцев назад +63

    a interpretação do mahito ser o filho do miyazaki e o tio avô ser o próprio miyazaki é ótima, ainda mais por conta das desavenças que houve pós a criação de aya to majo (obra do goro miyazaki)
    uma metalinguagem ótima como desfecho pro estúdio após as peças caírem e não ter passado o bastão para o mahito, indicando que aquele possa ser o último trabalho do mestre e do estúdio

    • @Esengan
      @Esengan 3 месяца назад

      Tá, não foi explicado sobre a viagem do tempo, já que a mãe dele estava nova e o filho já tinha nascido, explique aí, meu querido.

    • @diegogomes2735
      @diegogomes2735 3 месяца назад +1

      @@Esenganvc quer mt saber sobre a viagem no tempo em kkkkk

    • @ianmunizch
      @ianmunizch 6 дней назад

      ​​​@@EsenganTá, oq eu entendi do filme, é que aquela é tipo uma fenda no tempo, é um mundo que liga o passado, presente e futuro num só lugar, ou seja, como a mãe de Mahito desapareceu por um ano quando era pequena (no passado), ela foi parar nesse mundo, onde ela conheceu seu filho que também veio pra esse mundo (no futuro), eles só vieram de tempos diferentes, entende?

  • @heyitskdan
    @heyitskdan 7 месяцев назад +6

    finalmente alguém explicando, obrigado!

  • @adaocardosoneto9120
    @adaocardosoneto9120 5 месяцев назад +11

    Me ajudou muito, achei que esse foi a primeira obra que não consegui compreender... Teve diferentes perceptivas ao longo do filme... E o fim... Achei triste, pois aquele mundo se perdeu muita coisa, é dito que aquelas criaturas que flutua e partem... São novas almas, e tudo aqui se perdeu... Por isso fiquei triste

    • @ianmunizch
      @ianmunizch 6 дней назад +1

      Eu fiquei feliz pelos pelicanos, morrendo de fome pq não tinham oq comer, no final eles se libertam

  • @marlenelessavergilio2438
    @marlenelessavergilio2438 8 месяцев назад +11

    Adorei sua interpretação, preencheu as lacunas do meu entendimento. Foi a melhor explicação que encontrei. Gostei do filme, mas não tanto quanto A viagem de Chihiro, que é incrível!

    • @bilheterama
      @bilheterama  8 месяцев назад +5

      Eu também não achei um excelente filme

  • @biaf.4616
    @biaf.4616 16 дней назад +4

    Eu amo tanto o Studio Ghibli, que até fiquei pensando se eu vinha aqui criticar kkkkk
    Eu não gostei do filme, achei muito confuso. Tudo bem que essa subjetividade tá bem presente nos longas. Mas foi difícil entender a estória.
    Acho que eu li em algum lugar que ele queria que as pessoas interpretassem da maneira delas. Mas eu tive que procurar o significado pois mesmo tentando associar o que seriam algumas simbologias, eu não consegui concluir meus pensamentos.
    Mas de qualquer maneira, os filmes da Ghibli sempre são uma experiência única e eu sou muito fã
    Obrigada pela explicação

  • @DanielMarques-vs8he
    @DanielMarques-vs8he 7 месяцев назад +8

    Ufa. Agora compreendi o filme. Obrigadooo ❤

  • @idarkzzz
    @idarkzzz 23 дня назад +2

    Esse filme é aquele tipo de filme que dá vontade de debater horas e horas sobre, ele também é muito rico em detalhes e é muito abstrato até certo ponto

  • @dejesuslucas
    @dejesuslucas 2 месяца назад +3

    Finalmente alguém pensa igual eu no quesito de filme mais triste de todos os tempos ,túmulo dos vaga-lumes simplesmente não dá é muito triste.

  • @deilersouza6354
    @deilersouza6354 8 месяцев назад +7

    Muito boa a explicação, me ajudou a entender melhor o filme. Pretento ver de novo, o filme é ótimo.

  • @andersonhumberto9570
    @andersonhumberto9570 7 месяцев назад +5

    Não é dos melhores do estudio, mas gostei do filme e sua explicação clareou bem mais o entendimento

  • @amandasacchi7522
    @amandasacchi7522 7 месяцев назад

    Muito obrigada pelas explicações. Você foi o único que realmente trouxe significado ao filme e conseguiu transformar a confusão que ficou em mim em algo melhor.

  • @64Edson
    @64Edson 9 дней назад +3

    Ainda tô confuso kkk
    O menino tá lá conversando com o velho e no instante seguinte já está acorrentado e pronto pra ir pra panela. Como assim?

    • @ianmunizch
      @ianmunizch 6 дней назад +2

      Essa parte tbm não entendi, é como se o menino tivesse conversando com o tio avô dentro de sua própria mente

  • @claudioantoniosuzukideoliv594
    @claudioantoniosuzukideoliv594 7 месяцев назад +9

    Gostei da explicação pois assisti essa animação no cinema, que estava lotado por sina, e achei a animação maravilhosa e a trilha sonora fantástica, porém achei o roteiro confuso e não entendi muita coisa o que me frustou um pouco. Aquela cena daquel portal que tem o portal com as.cegonhas eu não entendi.a referência, também não entendi a ligação dele com a loca do barco e nem daqueles " bichinhos" que flutuam.

    • @thamibandito
      @thamibandito 7 месяцев назад +7

      a mulher do barco é a vovó que entrou com ele só que ela ta jovem pq nesse mundo fantástico tempo e espaço se misturam. os wara wara (bichinhos) são energia vital, espíritos sendo preparados e fortificados (sendo alimentados ela mulher do barco) para poder ir pra Terra (mundo real) e nascerem como humanos

    • @claudioantoniosuzukideoliv594
      @claudioantoniosuzukideoliv594 7 месяцев назад

      @@thamibandito valeu pela explicação, não tinha pensando nisso.

  • @JoseLucasestrela
    @JoseLucasestrela 2 дня назад +2

    O pai, o pai casou com a irmã da esposa falecida, 🫣

  • @wildonikegami666
    @wildonikegami666 8 месяцев назад +4

    Espetacular analise. Como é autobiografia, o livro How do you live aparece no filme. Livro preferido de Miyasaki

  • @86Teles
    @86Teles 7 месяцев назад +6

    alguém pode explicar de quem é aquele tumulo que o Mahito encontra no mundo magico ? ( aquele que fica depois do portão que as garças forçam ele a entrar )

  • @rmcmorena547
    @rmcmorena547 7 месяцев назад +1

    Melhor vídeo de explicação do filme que vi nesse RUclips. Nem RUclipsrs estrangeiros conseguiram explicar como vc! Parabéns! Objetivo e claro. Uma informação para vc: a frase “Fecemi la Divina Potestate” se pronuncia assim: fetchemi ….. como se fosse um ‘tche’ gaucho mesmo rs rs

  • @weslleyoliveira5834
    @weslleyoliveira5834 7 месяцев назад +33

    Cara, o que eu tenho visto entre comentários e reviews é uma rasgação de seda ilógica com esse filme. Muito disso, no entanto, se dá a um certo saudosismo que todos temos em relação ao Miyazaki e não aceitar as incongruências desse filme parece, de certo modo, desrespeitar a figura icônica dele. E, ainda que essas alegorias citadas nesse seu vídeo fiquem evidentes, porque olhos atentos conseguem captar esses paralelos, é muito perceptível também como o roteiro perde o rumo à partir do segundo ato. O primeiro, ancorado no mundo real, o roteiro é forte, trabalhando em cima de temas pesados e de maneira poética, até. Contudo, no momento em que ele entra na torre e vê a mãe fake deitada no divã o roteiro simplesmente liga o foda-se e tudo vai acontecendo numa sucessão de nas lindas, mas que não se sustentam em uma narrativa.
    Veja bem, não estou desmerecendo a obra. Só acho que, para mim, o Miyazaki se perdeu nas metáforas e foi construindo uma coisa tão dadaísta que no fim das contas você tem que assistir sem se apegar a narrativa, apenas aproveitar a cena de forma isolada.
    O mundo fantástico desse, diferente dos antecessores, como Chihiro, Mononoke, Castelo animado, Naushica e Totoro, embora belíssimo e tenha elementos característicos do Miyazaki, passa a sensação de que você é passageiro de um trem que se move em alta velocidade e você assiste a paisagem passar pela janela.

    • @delyssouza326
      @delyssouza326 7 месяцев назад +3

      É isso que eu penso, tudo o que eu penso! Me traduziu!

    • @MrLemmanz
      @MrLemmanz 7 месяцев назад +3

      Também achei que pesou a mão na abstração. Nos outros é mais sutil

  • @Diniosaur
    @Diniosaur 7 месяцев назад +2

    Ainda ficaram algumas duvidas pra mim...
    Por que seria o maior tabu entrar no quarto que a tia estava?
    Por que da a entender que a tia é muito importante para aquele lado?
    Por que a tia decidiu ir pra lá?
    É tudo por que o bebê que ela carrega poderia ser o novo responsável pelo mundo no futuro? Faz sentido mas ao mesmo tempo não faz porque o tio tataravô disse que a cada 3 dias teria que colocar uma nova peça e não dava pra colocar mais peça nenhuma
    Enfim, tudo muito confuso

    • @isadorateles1564
      @isadorateles1564 7 месяцев назад +3

      @Dinisinha1994 Interpretei que o castelo representa o luto ou uma fuga da realidade, tanto o menino quanto a tia estavam passando por um momento difícil da aceitação de que ela seria a nova mãe e ele o novo filho dela.La na torre eles queriam que a criança nascesse sem contato com a maldade,pois seria o sucessor.Por fim o tio avô dizia que queria um sucessor que fosse sábio e que forjasse um mundo sem maldade, mas sem a maldade não tem como existir a bondade e aquele mundo tinha muitos problemas que tinham que ser enfrentados com essa realidade. Mesmo sendo um menino bom no fim ele reconhece que carregava uma dor na sua cicatriz que o impedia de ser somente bom. Enfim acho que é tudo sobre a aceitação no fim.

    • @carolneves11
      @carolneves11 7 месяцев назад +5

      fazendo a minha analise do filme e respondendo suas perguntas:
      seria um "tabu" ele entrar no quarto porque ele não compartilhava de sentimentos bons pela atual mãe (tia), tanto que quando ele entra no quarto ambos são atacados pelos papeis e só para quando ele a chama de mãe. De um visão feminina, o parto é algo puro e sagrado, não poderia ser colocado em risco o nascimento do bebe.
      Acho que a tia é importante porque ela esta gerando um filho da mesma linhagem de sangue do tio-avô, podendo ser o próximo sucessor. Acredito também que ela é importante para a trama, quando o menino entra nesse templo guiado pela garça, ela fala "sua mãe esta viva". Mas no fundo, a mãe que estava viva era a tia, ele só precisava vencer o luto e enxerga-la como mãe.
      A ultima pergunta também me deixou intrigada... Mas acho que ela foi chamada, como um feitiço. Ela estar la é o que gera toda a trama do protagonista vencer o luto.

    • @marcia-yt5yp
      @marcia-yt5yp 7 месяцев назад

      ​@@carolneves11faz mt sentido!!!

  • @100302ANAJUH
    @100302ANAJUH 8 дней назад

    Incrível!!!!!!! Parabéns

  • @EloisaFerreiraDaGraça
    @EloisaFerreiraDaGraça 17 дней назад +1

    Gostei da animação, só que realmente começou tantas referências que fiquei um pouco perdida, e uma coisa que me incomodou foi o pai do garoto ficar com a cunhada, achei estranho, ainda mais que fazia tão pouco tempo da perda da esposa, achei frio demais.

  • @adaocardosoneto9120
    @adaocardosoneto9120 5 месяцев назад +2

    A obra que mais gosto é laputa, tem muita ação... E é muito lindo a narrativa...
    Nausicaa vem logo em seguida por ser um espetáculo visual...
    O castelo animado
    A viagem de Chihiro
    E talvez este o menino e a garça...

  • @eduardoalccantara6781
    @eduardoalccantara6781 3 месяца назад +1

    Eu aqui achando que ele só não queria ir pra escola, bateu a pedra na cabeça dele e alucinou o resto kkk

  • @pedrocarvalho7216
    @pedrocarvalho7216 14 дней назад +1

    "confuso com o final?" Eu confuso o filme todo😊

  • @KarinaCristinaDaSilva-y4b
    @KarinaCristinaDaSilva-y4b 7 месяцев назад

    Pois então Obrigada pela explicação..vi o filme ontem e ñ entendi o final😏🤗..é muito difícil trabalharmos o luto em nós mesmos.E ims jornada incrível que ele tem

  • @alexandrecosta4505
    @alexandrecosta4505 7 месяцев назад

    Parabéns pela análise.

  • @gustavosecundaria2849
    @gustavosecundaria2849 8 месяцев назад +1

    Fiquei com uma dúvida: Se esse mundo mágico está fora do tempo normal, e há portas que levam até ao passado, então quer dizer que no final, quando a mãe do garoto entrou na porta do passado com o mundo mágico desmoronando, ele não deveria desmoronar no passado também?

    • @thecoffeebreak6906
      @thecoffeebreak6906 8 месяцев назад +5

      A torre não existe passado nem futuro e nem msm presente é tudo como deve ser… no fim cada um encontrou seu caminho….

  • @gabrielcorrea8773
    @gabrielcorrea8773 8 месяцев назад +2

    CARALHOOOOO, OBRIGADOOOOO VOCÊ ME SALVOU 🥰🥰🥰🥰

  • @felixparasempre9622
    @felixparasempre9622 7 месяцев назад +7

    Amo animes, mas desculpa eu não consigo embarcar nessas criaturas fantásticas e esses mundos paralelos ...

    • @rafaellobodeoliveira2818
      @rafaellobodeoliveira2818 7 месяцев назад +4

      Eu tbm não, fica muitas lacunas que não vejo significados no filme

  • @roubandoalua2713
    @roubandoalua2713 8 месяцев назад +13

    Gostei do filme, mas não está entre meus preferidos nem na arte nem na história.. o filme inteiro é bem lento e cansativo, o primeiro e o último ato principalmente, no terceiro ato fica um bando de simbolismo, surrealismo e corte sem fim, imagens aleatórios que terminam em um corte de cena em lugar nenhum. Acho que ele perdeu a mão aqui.
    A arte é belíssima, mas queria mais ambientes internos, que é o ponto forte dele, como em Chihiro e Castelo animado.
    Os outros filmes tbm carregam muito simbolismo e cenas cortadas, mas não interferem no entendimento do enrredo, aqui rola de ter que ficar pesquisando por terceiros pra fazer um entendimento mais aprofundado.
    Obs: o cara casou com a cunhada? Kkkkk

    • @jhuuchan5808
      @jhuuchan5808 8 месяцев назад

      Sim, e isso era bem comum até um tempo atrás. Quando meu avô morreu o meu tio avô encrencou que queria casar com a minha avó e a minha bisavó era super a favor também. Mas vovó disse que já teve o suficiente em um casamento e estava bem sozinha, tanto que está viúva até hoje.

  • @luizrenato8423
    @luizrenato8423 4 месяца назад +1

    Ontem assisti lá no circuito spcine do céu de perus às 11h00 da manhã e o filme foi de graça

  • @henriquemacadura2924
    @henriquemacadura2924 7 месяцев назад

    Cara que vídeo maravilhoso! Eu acabei de sair do filme achando bem meia boca. Mudou total minha perspectiva!!

    • @bilheterama
      @bilheterama  7 месяцев назад +1

      Fico feliz em saber, Henrique :)

  • @apocalipsego
    @apocalipsego 5 месяцев назад

    valeu demais pela explicação.

  • @guilhermenikolas9948
    @guilhermenikolas9948 7 месяцев назад

    Um comentário ótimo de uma obra prima acompanhado pela obra prima q é essa camisa da cartumante

  • @MatheusCDesign
    @MatheusCDesign 7 месяцев назад +2

    Cara namoral, esse filme ai fracassou com o publico na comunicação. Nas sessões que eu fui ninguem, mas ninguem mesmo entendeu nada cara.

    • @viniciusguedesdossantos2905
      @viniciusguedesdossantos2905 7 месяцев назад +2

      É um desses filmes "cult" que as pessoas gostam pelas referência, pelas mensagens subjetivas, etc. mas pra mim e pra maioria que vai ver sem ter noção disso, é um filme sofrível.

  • @geisalima3032
    @geisalima3032 8 месяцев назад +1

    Excelente explicação!!

  •  Месяц назад

    Muito irado. Ganhou um inscrito.

  • @lucasgabrieldarakjiantavar6201
    @lucasgabrieldarakjiantavar6201 8 дней назад

    Eu ameeeeeei esse filme ❤

  • @theovieira2208
    @theovieira2208 8 месяцев назад

    Parabéns. Melhor desvendado❤

  • @andreribas9101
    @andreribas9101 4 дня назад

    Filme meio loucão demais. A gente fica tentando achar sentido e às vezes nem tem nenhum. No geral é isso de superar a morte da mãe e aceitar a nova mãe, tanto que ele entra na torre para procurar a tia. Agora, a jornada até lá é puro dadaísmo sem sentido, no máximo com alguma mensagem isolada nas cenas em si. O que torna o filme bem chatinho, aliás.

  • @Renato_viva
    @Renato_viva 7 месяцев назад +2

    Amei o filme

  • @kacianecunha3709
    @kacianecunha3709 Месяц назад

    Quando assistir na Netflix volta aqui.

  • @agnestintino
    @agnestintino 16 дней назад

    amei a explicação

  • @dezorziborges4344
    @dezorziborges4344 5 месяцев назад

    Muito obrigado, muito bom

  • @rodolfocostarodrigues423
    @rodolfocostarodrigues423 8 месяцев назад +6

    Gostei muito da análise! Obrigado! Não gostei tanto do filme como a maioria, segundo as métricas que tenho observado, mas é um bom filme, sim! E sua explicação foi muito boa! Obrigado!

    • @boliveira8814
      @boliveira8814 8 месяцев назад +2

      Eu tb, de forma gráfica eu achei lindo, mas em relação à historia eu não achei muito legal

  • @leonelreboucas6608
    @leonelreboucas6608 7 месяцев назад

    Foda! Parabéns

  • @giulialima4772
    @giulialima4772 7 месяцев назад

    Eu gosto de comparar ele com Alice no País das Maravilhas, só q com um mundo mais complexo (embora só tenha entendido um pouco mais o filme após esse vídeo) e uma linda animação, além de ser emocionante🥹🥹❤️‍🩹

  • @pedrotorres9713
    @pedrotorres9713 14 дней назад

    Achei superficial a explicação. Acabei de assistir e ainda tô tentando entender 😅. É como se o filme fosse cortado em pedaços pra caber nas 2h, não sei. Tenha muitas perguntas

  • @emillycorreia1328
    @emillycorreia1328 8 месяцев назад +8

    A explicação é maravilhosa, mas o filme é parado demais, tem nada a vê com o trailer. Só tem aventura no final

    • @felipemascarenhas2424
      @felipemascarenhas2424 8 месяцев назад +8

      Engraçado, eu achei o contrario. So vi um trailer e estava esperando um filme muuuito mais parado lento e poetico do que vi. É inclusive mais frenetico do que outros filmes do Studio Ghibli, que sao maravilhosos tbm por sinal

    • @cristianmatheusborgesmatia3146
      @cristianmatheusborgesmatia3146 8 месяцев назад +4

      a vida não é uma agitação constante

    • @emillycorreia1328
      @emillycorreia1328 8 месяцев назад +2

      @@cristianmatheusborgesmatia3146 Disso eu sei! Mas estamos falando de um anime, que no trailer promete uma aventura incrível, que ao meu vê, não tem nada demais.

    • @emillycorreia1328
      @emillycorreia1328 8 месяцев назад

      @@felipemascarenhas2424Que ótimo, fico feliz que gostou kkkk. Gostei muito não, talvez não esteja acostumada. Não conhecia os filmes desse senhor.

    • @rezendias
      @rezendias 7 месяцев назад

      Concordo contigo, Emilly. Acho que o problema foi a campanha publicitária no Brasil e no ocidente. No Japão, o filme não teve nenhum trailer, somente o pôster oficial da Garça em aquarela. O Miyazaki queria que o conteúdo do filme fosse uma completa surpresa, inclusive não houve nenhum patrocínio além do próprio Studio Ghibli, dando essa liberdade pro Miyazaki.

  • @delyssouza326
    @delyssouza326 7 месяцев назад

    Se nem assistindo esse vídeo eu entendi! Eu realmente to me sentindo muito burra!

  • @MarcusIIFerreira
    @MarcusIIFerreira 8 месяцев назад +4

    A mãe não estava trabalhando no hospital ao invés de internada no mesmo?

  • @vitordullens
    @vitordullens 8 месяцев назад

    excelente vídeo!

  • @davilopes8130
    @davilopes8130 7 месяцев назад

    amei o vídeo!

  • @Pedroxcrnl
    @Pedroxcrnl 7 месяцев назад

    eu só não entendi bem das portas serem em diferentes tempos, na minha concepção são diferentes mundos, ou há furos que nao sustentam a tese. por exemplo no espaço tempo em que a mae do mahito é jovem, nao se encontra a irma dela deste tempo, somente a do tempo do mahito

    • @HomersNew
      @HomersNew 7 месяцев назад

      A irmã dela daquela época n se encontra lá pq ela não entrou na torre junto com a mãe do Mahito, apenas a velha (quando mais jovem), entrou com ela isso foi claramente demonstrado no filme...

  • @aleh3754
    @aleh3754 11 дней назад

    Pra mim nao é um dos melhores do Studio ghibli que sou fã.

  • @Cassi.r
    @Cassi.r 8 месяцев назад

    Perfeito ❤

  • @HomersNew
    @HomersNew 7 месяцев назад +8

    Coisas que não entendi e ficaram sem explicação:
    1‐ Pq diabos deu na telha da tia do Mahito ir ter o filho dentro da "torre super perisogosa" do nada? Fiquei o filme todo esperando o Mahito encontrar ela e ela explicar oque aconteceu e nada...
    2 - O pai do mahito pega a chave da torre e vai atrás dele e da tia dele, certo momento do filme mostra ele chegando até a frente da torre, era pra ele ter entrado logo depois, mas isso n acontece, parece que do nada ele simplemente desiste, da uns passos pra trás e fica esperando. Qual a necessidade dessas cenas com o pai do mahito? Além de não ajudar em nada na narrativa, gerou um puta furo de roteiro ridículo...
    3- O que são as velhinhas? Elas foram criadas dentro do mundo utópico da torre e mandadas ao universo real para cuidar da família dele? A velha quando jovem entrou dentro da torre com a mãe de Mahito criança? Se ela entrou, n faz sentido pq ela mesma fala pro Mahito que ela sempre esteve naquele mundo dentro da torre, e se ela n entrou, pq ela foi a única das velhas a ter ficado alí dentro até aquele momento?
    4- Pq diabos a boneca da velha no final do filme se transformou nela? Qual a necessidade dela ter entrado junto com o Mahito se ela ficou o tempo todo desaparecida? Ela era a boneca o tempo todo? Mas pq tinham bonecas de todas as velhas sendo que ela foi a unica a entrar?
    Sei lá, fiquei meio decepcionado, um filme tão lindo tecnicamente, uma trilha sonora tão boa, uma animação perfeita, feita com o maior cuidado, ambientação muito bem feita. Pq um roteiro tão preguiçoso no meio de tanta coisa boa? N faz sentido.

    • @pseudonimodhalia
      @pseudonimodhalia 7 месяцев назад +2

      1- Como o cara do video disse, a tia do mahito tava tendo essa especie de rejeição materna por parte do mahito, além de que é mencionado que ela está gravida e com enjoo antes dela desaparecer, o que adiciona mais sobre essa espécie de adoecimento físico mesmo rejeição por parte dela também, quando diz "eu te odeio", uma espécie de enclausuramento e isolamento social (ela empurra o mahito pra fora da "sala de parto", da familia)
      2- Acho que ele tinha acreditado que o Mahito tinha virado um periquito, já que ele tava em uma especie de limbo entre o fantasioso e o real também. Agora eu não sei se é isso também, mas a senhorinha diz que aqueles que podem adentrar na torre (ou no outro mundo, nao sei bem) são somente os que tem o sangue da família, e ao que parece, é a materna, dizendo que o pai do mahito não faz parte desse ligamente consanguíneo
      3- como a torre tem diversas épocas diferentes, as pessoas possuem diversas epocas diferentes delas mesmas no corredor do tempo. A senhorinha acompanhou o mahito no começo da jornada mas foi transformada em madeira, algo que enfatiza o relacionamento sanguíneo da pessoa para entrar na forma (eu acho, essa parte parece ser um pouco de furo mesmo pq ela sabia de coisas antes e nn abriu o bico depois, nao sei ao certo (?)) Enfim kkkk
      4- A primeira pergunta eu respondi antes e a segunda é que foi pra adicionar que ela era a mulher do passado e que traria o amuleto da sorte do mahito (ela mais velha), juntamente com a pedrinha que o mahito pegou no final, mas não é tao necessário assim, mas faz a analogia dela ficar um pouco mais coesa. A terceira já respondi e a quarta não tenho resposta, talvez seja porque a kiriko diz que elas vão proteger o mahito e vao sempre estar com ele (?) 🤷‍♀️🤷‍♀️
      Particularmente, não achei o roteiro preguiçoso, mas sim, intrigante e abstrato na dose certa, uma mistura equilibrada do real e irreal (como sempre) feita do studio, além das referências e analogismos aos filmes anteriores. E, para ser sincera, isso que traz a essência dos filmes do studio, e te faz deixar mais absorto nesse mundo, desejando até que aquilo tudo fosse real e não imaginário. Sobre animação, trilha sonora, efeitos, composições e etc. não precisa nem falar! É o Ghibli, pô!
      Enfim, isso tudo foi escrito por uma pessoa não crítica (meio claro) mas amante do studio ghibli que adoraria decifrar os mistérios e achar um pouco de razão na loucura, subjetividade e abstração dos filmes do studio! Se quiser constatar ou contrariar algo, por favor, comente :)

  • @limadasilva3340
    @limadasilva3340 7 месяцев назад

    continuo sem entender nada kskskskskks

  • @Kárya-r1j
    @Kárya-r1j 7 месяцев назад

    O que aconteceu com o bebê?

    • @KunDekka
      @KunDekka 7 месяцев назад

      O bebê é ele

    • @Kárya-r1j
      @Kárya-r1j 7 месяцев назад +1

      @@KunDekka o filho da tia

    • @paixao_0
      @paixao_0 18 дней назад +1

      @@Kárya-r1j Ele nasceu. Mostra ele no final com os pais.

  • @MatheusGarciaaa
    @MatheusGarciaaa 8 месяцев назад

    aulas

  • @analuizanassar6318
    @analuizanassar6318 8 месяцев назад +3

    Esclarecedor

  • @vanitasthecreator
    @vanitasthecreator 7 месяцев назад +3

    Então realmente o filme era uma bosta como eu pensava. Que bom que agora tenho uma explicação do porquê o filme ser tão ruim.
    Brigado, chefe, tamo junto

  • @karinabonotto8089
    @karinabonotto8089 13 дней назад

    Pensei muito na própria trajetória do studio, o que será após a partida do Miyazaki, quem dará seguimento, como construirá as obras… é um misto de vida e arte, de perdas, lutos e conquistas. Amei o filme, como todos os demais, Ghibli tem meu respeito ❤

  • @orsantos8557
    @orsantos8557 7 месяцев назад +2

    FILME RUIM DO CARALHO!

    • @orsantos8557
      @orsantos8557 7 месяцев назад

      VOCÊ É FRACO NÃO TEM SENSO CRÍTICO AMIGO, NÃO CONSEGUE ENTENDER UNS PERIQUITOS NO ESPAÇO TEMPO

  • @seegel2789
    @seegel2789 13 дней назад +1

    De todos os filmes do estúdio ghibli que eu assisti esse com certeza é o mais fraco. Idéias recicladas e com roteiro apenas mediano. No entanto continua sendo de uma beleza estonteante.

  • @luiseduardocruzdearaujo7470
    @luiseduardocruzdearaujo7470 8 месяцев назад +7

    Cara, para de pronunciar o nome de Mahito como se fosse uma PROPAROXÍTONA.
    Desisto de assistir o vídeo só por causa dessa pronúncia perturbadora.

    • @HenriqueNuvem
      @HenriqueNuvem 8 месяцев назад +2

      O certo é Mahíto

    • @iagomarcos611
      @iagomarcos611 8 месяцев назад +47

      Você deve ser muito divertido em festas

    • @zupi2362
      @zupi2362 8 месяцев назад +3

      @@iagomarcos611simplesmente insuportável esse dai

    • @TheLuizp7
      @TheLuizp7 8 месяцев назад

      Então pronuncie essa paroxítona
      Fo da se

    • @TheLuizp7
      @TheLuizp7 8 месяцев назад

      Então pronuncie essa paroxítona
      F# da se