Conhecendo a UFRGS - Diálogo com a Cultura Guarani-Mbyá
HTML-код
- Опубликовано: 24 янв 2025
- A ação de extensão Diálogo com a Cultura Guarani-Mbyá leva seus participantes até a aldeia Tekoá Pindó Mirim para conhecer e vivenciar o dia-a-dia de uma tribo guarani. Seu objetivo é promover a troca de conhecimentos e estimular o intercâmbio entre culturas.
Abençoados seja todos Em Nome do Senhor Jesus! Guerreiros conservadores da natureza! Viva os povos indígenas!
Muy interesante, Gracias.
Estas comunidades não são só nossos lindos adornos para nós turistas apreciarem. Estas comunidades precisam evoluírem , para acompanharem os avanços de todas as sociedades. Algumas foram extintas , dizimadas mas ficaram na história. Devemos esta TERRA ,nossos lares à esses povos, que foram enganados e roubados. Estes povos tem os direitos de serem representados em todos as câmaras políticas de todo o PLANETA. Sem não forem apoiadas por nós, estas comunidades poderão desaparecer
Poha eles sao muito bonitos cara
Tá me dando um arrepio.
Queria dar aula pra eles
Será que eles tem documentos,certidões,títulos ou alguns certificados? Todos terão o direito de adquirem estes documentos, que são o mínimo de direito. Nossas Exmas. Presidentes, Senadores,Deputados de todos os Países , que nunca esqueçam dos povos indígenas de todo o Planeta.Que lutem sem egoísmo e defendam os que são massacrados neste mundo por qualquer NAÇÃO ou PAÍS INSANO.
E a antropologia?
❤
Esses mineradores tem que prender todos gostaria de dar aula aí pra eles
El principsl aporte es respetar su ecodistema
bom.
Imprescindivel.
Eu acho essa abordagem branca desnecessária em alguns aspectos. Por que o povo indígena tem que passar por essa exposição? Esse tipo de exposição. Como se eles fossem coisas de outro planeta. Indígena é gente e tudo o que eles fazem sempre existiu, sempre viveram dessa maneira natural e desapegada, o povo branco que sempre ignorou e olhou para o indígena de forma etnocentriste e excludente. Como disse o cacique: Todo dia é dia do índio, não só na semana de abril.
Eles são pessoas, são o povo que chegou nestas terras muito antes de nós e não precisam ser usados de experimentos, como se fossem alienígenas, sendo que é bem pelo contrário.
Qual o problema de aprender mais sobre? 🙄🙄🙄
Esse projeto, foi pensado por eles, portanto não deveria ser denominada desnecessária. Quem sabe sobre o que é necessário ou não são eles. Nós apenas somo parceiros desse projeto. Temos uma relação com eles que não começou ontem e nem terminou hoje.
😊nossa os indígenas dessa aldeia não ensinaram a falar mbya serto ... Misericórdia kkkkk melhor falar mbua mbya soua mbua y nunca vai ficar como i...