A Urgência de Salvar a Vida Marinha!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • Ingestão de plástico: As tartarugas marinhas confundem sacolas plásticas, pedaços de plástico e outros resíduos como alimento. Essa ingestão causa obstrução intestinal, dificultando a digestão e podendo levar à morte.
    Emaranhamento em resíduos: Redes de pesca abandonadas, cordas e outros detritos plásticos podem envolver o corpo das tartarugas marinhas, causando ferimentos graves, amputação de membros ou até mesmo a morte por asfixia.
    Poluição química: Substâncias químicas tóxicas presentes na água, como pesticidas e produtos químicos industriais, podem contaminar o habitat das tartarugas marinhas. Isso pode levar a problemas de saúde, comprometer o sistema imunológico e afetar negativamente seu crescimento e reprodução.
    Degradação do habitat de reprodução: A poluição costeira, incluindo escoamento de nutrientes em excesso provenientes de atividades humanas, pode causar o florescimento de algas nocivas. Essas algas podem sufocar as áreas de reprodução das tartarugas marinhas, afetando a sobrevivência de seus ovos e recém-nascidos.

Комментарии • 2