Meu filho com 4 anos tinha dificuldades para dormir, tinha muito medo e me chamava. Um dia ele falou q tinha um homem olhando pra ele e eu logo respondi... filho deve ser seu anjo de guarda e ele me falou que anjo de guarda não é velhinho, não usa cachimbo e nem chapéu. Com certeza estava vendo um Preto Velho que cuida dele. Gratidão Márcio!
tafinho...eu passei por isso a imfancia toda..ru nao yomava banho sozinha...aos 17 conheci um centro serio de apometria e lá a espiritualidade ter permissao pra frchar o chakra...porem foi avisado q seria por um tempo...hoje aos 33 voltei a ver e ingressei na umbanda...
Ah que lindo... Me emocionei! Adorei as almas. Salve todas as almas benditas, que com sua evolução e luz, nos guarda, nos guia e nos acolhe. Salve Oxalá. E TB ao nossos anjos e mentores. Realmente não estamos sozinhos.
Bom dia!!! Eu sempre tive paralisia do sono, às vezes 3, 4 vezes por noite. Depois de mais de 30 anos assim, comecei a estudar projeção astral e conheci a umbanda, e não acordo mais paralisada. Hoje o que acontece é os meus guias me levarem para trabalhar e conhecer o plano espiritual. Já fui levada em reunião de pretos velhos aprender a dar amor para as muitas crianças que estavam lá. A força deles era tanta, o amor era tão transbordante que eu só conseguia chorar e absorver aquele aprendizado no fundo da minha alma. O clima de amor e dignidade foi algo que nunca imaginei sentir nessa vida. Eles falavam com a minha mente, com meu espírito do jeito que ele é, de verdade, sabe? Há 2 semanas, tive um encontro com meu exu, que literalmente me pendurou e chacoalhou de ponta cabeça, com sua gargalhada maravilhosa, tirando de mim meus traumas. A sensação que tive foi a do mais completo amor e caridade. Neste dia, quando acordei, obtive uma resposta que me explicou todos os meus problemas familiares, e fui capaz de perdoar a toda a minha família. Uma revolução interior positiva! Estou leve, estou forte, estou feliz. Um amigo meu, que é vidente, veio me visitar e sem eu abrir minha boca descreveu meu Exu do jeitinho que eu vi: Um homem de meia idade, vestido de branco, rechonchudo, exatamente como eu vi no sonho. E ainda disse que estava vendo ele ao meu lado naquele momento. São tantas as situações que vivo e vivi que poderia escrever livros contando esses relatos com detalhes. Umbanda é luz, é amor, é caridade. Gratidão e axé!
Lindo relato Daniela! Que bom que você compreendeu como aceitar e utilizar a projeção astral. É uma das formas que nossos queridos guias utilizam para nos ajudar e ensinar. Gratidão e Axé!!!
Sempre tenho paralisia do Sono, desde os meus 14 anos. Morro de medo pois as experiências são mto ruins mas achei fascinante o seu relato, um dia eu chego lá.
Eu tinha muita paralisia do sono quando tinha depressão, mas creio eu que foi uma forma q os guia teve de me fazer pra ter o despertar da consciência, pq só depois de sofrer MT com essas paralisia e o sofrimento na alma q eu comecei a procurar meditações e aprender sobre a espiritualidade, hoje estou 99% melhor, nunca tive as paralisia do sono
Márcio, vi o Exu capa preta. Uns dias depois recebi uma graça que estava pedindo para outra pessoa. Que ela tivesse iluminação para se livrar das coisas que estivessem lhe causando mal.
Axé e boa noite pai Márcio eu acho que sou um pouco sensitivo quando eu tava morando sozinho eu fui na cozinha fiz o que tinha que fazer apaguei a luz quando eu virei para ir no quarto tinha um vulto enorme com. um. capuz. Negro ele veio numa velocidade sul real para Sima de mim senti que a. Quela coisa ia entrar. no meu corpo mas alguma coisa puxou a quilo de lado. para não me atingir meu Exu é Sr capa preta e. meu orixá é. Oxossi Javi muitos. vultos mas a quelé me gelou a alma coisa boa não era o brigado. Pai Márcio adoro teu canal e os vídeos axé pai Márcio
Sempre tive a presença mto latente na minha vida o que me marcou foi um dia aos 12 anos eu estava tomando banho e senti a presença de alguém me olhando ,me lembro q senti mto medo que sai correndo e falei pra minha mãe tem uma mulher me olhando , e qdo eu tinha 06 anos vi seu Zé sentado no sofá de casa hoje com 36 sei q e ele mas na época não sabia falei pra mãe mãe olha tem um homem sentado dando risada com chapéu do lado e de branco , Agora com as minhas filhas eu tenho a experiência de sentir e elas vem as vezes na mesma hora elas vem o espírito e eu vejo o vulto . Estamos em aprendizado nós vamos todas mas eu creio nelas pq eu sofri demais quando era pequena minha mãe nunca me ouviu
Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o pai Márcio hoje em Mongaguá na tenda da fugabc. Humildade, respeito e comprometimento com a umbanda é pouco para descrevê-lo. Gratidão e Axé! Foi um prazer imenso!
Quando eu tinha por volta de 11 a 12 anos certa vez comecei a ver vultos escuros passando nos comodos da casa até que um dia eu dormindo com a minha mãe algo tomou meu corpo fiquei tremendo e perdi o controle do corpo só conseguia falar e pedi ela para me levar no meu tio que era enfermeiro e pai de santo,detalhe que nem falamos oque aconteceu simplesmente ele olhou e ja sabia do que se tratava fez oque tinha que ser feito e a coisa foi embora até hoje fiquei sem saber oque foi aquilo.
Adoro suas orações pedindo aos Orixás para olhar por nós, pessoas que vc não conhece, nunca viu na sua vida mas que vc emana sua energia espiritual sobre nós. Fecho meus olhos e Firmo meus pensamentos em suas palavras. Que Deus abençoe vc é todos que tornam possível esse trabalho lindo que vcs fazem. Axé meus irmãos em Cristo.
Sarava! Ter visões é um Flesch, pelo menos comigo, vejo tds os detalhes da pessoa mais é rápido. Porém não é sempre, a única vez que me senti mal foi qdo vi meu filho, ele faleceu e depois de 6 ou 7 meses, entrei no banheiro ele estava sentado no cesto de roupa. Mas aquela visão me ajudou a aceitar a morte dele, pq até então, mesmo sendo espiritualizada, não aceitava a partida dele. Muito axé!!!
É professor Márcio Kain! Já passei por esses maus bocados, sofri, chorei largado KKK... Mas, venci!!! O meu caso, era no sonhos, que sufoco meu amigo! Era era kiumba vindo me intimar, tudo friamente. Era vulto negro me perseguindo, chegou até a respirar na minha cara, e me lembro que estava em algum desdobramento, que voltei que nem um raio. Como vc disse, temos que enfrentar nossos medos e temores, principalmente contra as forças trevosas. Esse combate espiritual, começou quando entrei na igreja e me tornei obreiro da mesma. Como fazíamos muitas orações nas pessoas, impondo as mãos na cabeça delas. Imagina a treta espiritual que eu entrava! Aí, tinha dia que os espíritos malignos vinham nos meus sonhos me afrontar, dizendo que iam me derrubar e blá blá blá... Olha, que parecia que eu não tinha forças para reagir no começo. Depois, fui buscando intendimento em Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo. Voltei, com uma força descomunal, que enfrentei vulto e outros. Quando eu consegui dominar e falar no sonho aí, a casa caiu! É como se a alma pegasse fogo ao um nível extremis. Aprendi a criar Campos e barreiras espirituais, como uma blindagem. Tanto dentro do campo dos sonhos, como no físico. Já bati de frente com vários, e me lembro de uma coisa que o trevoso me falou! Disse: Vc não é do nosso meio, e o homem de branco e os seus anjos gigantes andam com vc. Como não sou idiota! Não cai nessa história, senti que ele estava querendo colocar orgulho no meu coração. Fazendo eu me sentir o bonzão, o top das galáxias. Logo na sequência fiz uma oração, me coloquei aos pés de Cristo, e pedi que ele tivesse misericórdia da minha alma, e agradeci pelo amor e cuidado dele por mim. Pedi que não deixasse aquilo me vangloriar mas, que a graça e a misericórdia me acompanhasse todos os dias da minha vida. Eu digo sempre! O orgulho e a vaidade São os abismos da alma O segredo está no esvaziar o coração, tirando todo tipo de ódio, mágoa, no pedir perdão sincero, pensamentos e atitudes positivas. Respeite o próximo é o seu sagrado, querendo ou não, a misericórdia usada para com vc é a mesma para todos! Vigie as palavras, porquê no mundo espiritual elas têm muito poder, procure ouvir coisas boas, até porque o mal já tem meios de se propagar. Ouça a todos, filtre o que é bom, afinal não somos e nunca seremos os donos da verdade. Pense assim, um dia vou partir, e o que fiz para ser lembrado? Deixe um legado de amor a ponto das pessoas se sentirem bem só de lembrar de vc. A todos um forte abraço! E um maravilhoso começo de semana! Um ultra, mega, Power axé para todos irmãos e irmãs do umband'boa. Que Cristo abençoe a todos segundo a sua crença.
Marcio Kain obrigado pela atenção e simplicidade com que vc trata seus inscritos, taí diferencial do canal. Só gratidão meu amigo! Que o Senhor Jesus continue lhe usando através dos ensinamentos. Infelizmente, não sabia que vc e o Nilton estavam em Mongaguá, do lado da minha cidade praia grande. Se soubesse teria ido dar uma abraço em vcs, almas iluminadas. Sei que vai faltar oportunidade, e desejo a vc professor e o Nilton muita saúde, alegria e paz. Porquê às demais coisas, ficou por nossa conta ir e fazer a diferença. Um mega axé para família umband'boa!!! Amo vcs de coração!!!
Gratidão pelas palavras de carinho e que o Mestre Jesus possa abençoar a todos nós! Certamente não vai faltar oportunidade para nos encontrarmos pessoalmente meu irmão. Gratidão e Axé!!!
Esses dias fiquei muito brava com meu protetor e ele tbm ficou super bravo comigo, depois de vários dias queria uma prova que ele estava aqui comigo e quando olhei para o lado vi uma nuvem azul! Na minha frente, depois disso fiquei super calma!!!! E me senti confortável!!!!!
Quando era criança via um homem de capa preta e chapéu, E também via um palhaço e vultos, fora os bichos feios, Estou tendo contato agora com umbanda só agora, comecei com banhos , a espiritualidade me fez um patuá e me mandou comprar uma guia, sempre senti presenças e pior , eu passava pelas pessoas e meu humor mudava, fosse em Qualquer lugar, sempre senti energias, estava feliz derrepente uma raiva me dominava , meu humor mudava, minha esposa chegou a achar que eu era bipolar, graças a Deus agora estou me tratando , me sinto muito protegido e forte na fé, parabéns pelo vídeo, você foi a primeira pessoa que deu um esclarecimento e uma saída de um jeito muito simples mas muito especial. 🙏
Não posso dizer que sou vidente, assim como foi explicado, não vejo o tempo todo, mas desde criança já vi muitas coisas, de bom e ruim. Sou taxista, uma vez peguei um casal, no fim da corrida havia só uma mulher, olhei pra cara dela confusa, e sem pensar eu disse, que eu tinha certeza que havia entrado duas pessoas no carro, ela pediu pra eu descrever, e chorou. Peguei ela em um restaurante no jardins, e ela disse que tinha ido jantar, nesse restaurante, que costumava ir com o marido, estava pensando muito nele naquela noite, e a pessoa que vi entrar no carro, era exatamente a descrição dele. Enfim as vezes vejo, e as vezes só sinto. Mas o que mais me assusta é quando eu confundo, e já aconteceu na rua. Também já levei um murro quando era mais nova, e depois de muitos anos, alguém puxou o meu cabelo. Enfim tenho dezenas de histórias.
Concordo com a rosana e minha amiga sueli que me apresentou seus videos,e muito bom ver seus videos,minhas experiencias com cheiro sempre foi quando estava na mesa, em centro kardecista ,antes de algum desencarnado falar, atraves de algum medium eu geralmente sentia algum cheiro ,ou esgoto ,alcool,cheiro de rosas, velas,apouco tempo senti cheiro de cigarro na sala de casa,como agora trabalho em centro de umbanda,me foi explicado o porque pois como fazia ja dois dias acontecendo esse cheiro ,pedi ajuda ao pai de santo que pediu que os guias dessem uma olhada na casa,eu que estava convidando ,para minha casa espiritos de jogatina ,com meus pensamentos negativos pois,estava muito chateada e nao me dei conta e quando estava com esses pensamentos estava ouvindo pontos em casa..mudei meus pensamentos,passei a deixar os problemas do serviço fora do portao da minha casa.e tudo mudou.graças a Deus
Há tempo eu falo aqui em casa sobre isso...... já levei a pessoa para fazer Apometria inclusive..... mas não entende....meu filho tbm foi prejudicado....então, agora me trato com a Umbanda..... pq até a minha vida estagnou.......durmo com a espada de S Jorge no meu quarto (por intuição)...o sal cristalizou desse jeito já tbm.... .desejo que meus guias cada dia mais se aproximem..... esse vídeo foi totalmente para mim..... Gratidão!! #umbandboaeucurto
Boa tarde, a Todos .... que benção ouvir todas as observações.... linguagem de fácil entendimento .... parabéns a Todos os vídeos ... iniciei o acesso agora em Maio/24, e aos poucos estou aprendendo c tudo que tenho assistido. Gratidão sempre por compartilhar c Todos. Gratidão. Gratidão. Gratidão. Me ajudou muoto, mas muito mesmo. Abraço de Luz a Todos. Gratidão. Namastê. ❤ é muito conhecimento compartilhado. Gratidão
Qdo era criança na casa da minha avó sempre tinha a sensação de alguém estar me olhando, ir no banheiro era terrível de tanto medo e não dormia sozinha. Hj sou umbandista e começo a entender sobre isso. Seus ensinamentos são preciosos. Gratidão 👏👏👏
❤ gratidao Pai Marcio ❤ eu senti por um longo tempo cheiro de enxofre eu achava que era meu exu caveira juraria que era ele num momento de depresao que passei , cheguei permitir que ele me conduzisse ao mundo dele ate que um dia fui levada ao cemiterio lugar que eu amo e me sinto bem, nesse dia eu via mas nao controlava meu corpo eu chorava as lagrimas escorriam e eu nao conseguia sair dali . Um amigo meu pai de santo sentiu que precisava ir ao semiterioe foi e me tirou dela . Apartir dali me afastei do meu exu e da religiao . Meu amigo disse que o exu iria me matar. Hj graças a vc pai Marcio e esse canal maravilhoso voltei a falar com meu exu e passei a firma lo. 😊
Qdo criança via e ouvia muitas coisas,principalmente,ruins.N conseguia dormir direito, ouvia panelas caindo na cozinha e um homem enorme que ficava me olhando na cama.No entanto,sei que n era algo bom.Mais tarde descobri que, onde morava fora um cemitério,eis uma das explicações. Qdo adolescente,ao tentar acordar, n conseguia. Sentia uma mão ao tocar meu corpo.Era tao difícil livrar-me.Contei a um professor espírita que me ajudou. Uma certa madrugada tentei de.novo acordar sentindo a presença do mesmo.Em sobressalto,acordei e vi um vulto preto passar pela porta muito rápido. Sentei-me na cama e, falei com soberania: nunca mais me toque,pode até aparecer p mim, n tenho mais medo,mas n me toque.Nunca mais acontecera.N costumo ver um espírito por inteiro,aparece -me rostos na minha frente.Hj, graças a Deus e às minhas entidades, descobri a Umbanda.Ainda n trabalho.Sonho com as entidades ,converso,sinto-as cada vez mais presente.Vejo luzes brancas,lilas bem clarinho.Mas,por vzs,recebo a negatividade de pessoas e ambientes(assim como a minga propria,baixando a vibração). Muita dor de cabeça, dores no corpo,principalmente,joelho e desânimo .Mas,logo,me ergo com a ajuda das entidades.Ja me foi mostrado onde irei trabalhar e,creio eu,em breve.So tenho agradecer à Umbanda,a Deus e às entidades que tanto amo e respeito.
Eu sinto de tudo. As vezes vejo. Não pode ter medo gente. Peça proteção, faça oração para que os negativos sejam afastados . Os bons preste atenção eles estão presentes para proteger ou dar recado.
Márcio, não é nada fácil ser médium vidente, ainda mais vendo claramente e detalhadamente! Muita gente querendo ver e mal sabem como é o dia a dia de uma médium como eu. Todos os dias tenho visitas, nem todas agradáveis hehe Mas todas experiências são enriquecedoras e aprendo muito, não é fácil. Exige muito discernimento, conhecimento e equilíbrio.
A sua explicação é muito boa! Eu vejo muita luz na cabeceira da minha cama e o quarto fica lindo eu só louvo a Deus! É muita luz Gloria a Deus! Obrigada por sua orientação!
Espero que ajude meu relato! Estou iniciando os estudos e a presença em giras de um terreiro! Mais ou menos um ano antes,eu vi claramente 2 crianças,eu estava no sítio onde minha cunhada mora,e lá é um lugar extremamente carregado,teve muitas mortes violentas lá! Enfim,um casal de crianças,um menino que pulava e tentava me chamar a atenção o tempo todo,e a menina,que ficava e se mantinha o tempo todo inerte! 😢😢😢😢 Sério,ainda não descobri o que foi aquilo…mas me lembrei agora,da frase que eu disse:Eu não tenho medo de nenhum de vcs,se tiverem algum recado,pode transmiti-lo através de mim😰 Eu dormi tranquilamente,e a partir daí,o meu desejo por conhecer a umbanda cresceu cada dia mais! Pai Márcio é um homem de uma sabedoria inenarrável ❤
Eu sofri muito com meu don da vidência 😟, o dia inteiro vendo espíritos , agora , depois q comecei a trabalhar minha espiritualidade. Como você falou : eu sinto o cheiro das entidades , antes de vê- los . E quando são espiritos q se escondem e não querem se revelar ; eu falo q não é bem vindo e ordenos q vá embora . As entidades sempre trazem um cheiro e uma força, e agora consigo identificar " me ajudou muito " .
Eu vejo vultos as vezes,e sempre via passar um vulto branco e n sabia oq era realmente e nem dava muita importancia pra essas coisas não Um dia eu tava indo pro terreiro e continuei vendo e n dando importacia Ai fui conversar com seu zé pilintra e ele perguntou se eu via vultos e ele disse q esses vultos q eu vi indo pro terreiro era ele me protegendo ,logo ja fiquei mt alegre em saber q ele sempre esta me acompanhando e me protegendo ♥️🙌🏼 Salve a malandragem
Minha mãe já viu uma aparição de um tio que havia falecido pouco tempo antes a alguns anos atrás. Ela própria se recusa a aceitar o fato. Haha Video muito bom, como sempre!
Meu vô e minha tia apareceram para mim através de sonho e me falaram que viriam buscar minha vó, acordei chorando e falei pro meu pai que a vó iria morrer . Ele disse que era apenas sonho e que ela estava bem de saúde e forte ,uma semana depois ela faleceu . A outra vó aconteceu algo parecido, sonhei que corria em um cemitério pra achar a saída consegui tirar minha irmãzinha de lá e sair mas quando olhei pra trás minha vó tinha ficado lá dentro ainda ,então acordei assustada sentindo que alguém iria partir a noite deu um infarto nela e ela acabou falecendo. Sinto presenças, revelação através de sonhos e as vezes isso me deixa bem mal
Muito bom pai Márcio. Já vi uma sombra na casa da minha mãe ,q me deu um medo tão grande q parece q o coro da cabeça , estava sendo arrancado ,puxava p cima ... Foi logo q comecei a ser assistencia do terreiro q entrei... Quando minha mãe de santo entrou em um cômodo da casa ,onde minha sobrinha dormia e ela relatava não conseguir dormir , passava quase a noite acordada,ouvia barulho ,ela via vultos seguido... Então minha mãe de santo entrou com minha esposa e as duas começarmos um choro ,com sentimentos de tristeza como se tivesse faltando algo... Aí foi todas as pessoas q moravam na casa falar com meu amado preto VELHO q assiste meu pai de santo.pai Joaquim . Ela falou de tudo ...ele é dimais... Então foi batido folha defumado e descarregado todos,e passou...essas limpeza q o Sr passa ,eles também passaram ,o copo com água ,sal , carvão e uma semente ,(olho de boi) foi deixado atrás da porta de entrada, e mais algumas coisas...resolveu! Apartir daí q me chamou mais atenção a umbanda,antes disso eu não dava valor ,pois não entendia q ajuda espiritual , é tão ou mais necessária , igual ajuda material... Grato Mário Abraço e axé
eu sinto, vejo ouço, minha vida inteira é complicado, e mtooo difícil, a pior parte é estar no meio de mtas pessoas, ou entrar na casa das pessoas, passar uma pessoa por você e vc se arrepia ou olha pra trás e a pessoa sumiu, vc fica sem entender, ouve pessoas falando dai vc nunca sabe se ta mesmo falando com vc, saber de coisas antes de acontecer, nem tudo vc pode fala, porq as pessoas reais nem sempre estão preparadas pra saber, ou acreditar ou não, más saber aprender a lidar ctg mesmo, é mais complicado... to a prendendo mtoooo com o canal do Márcio kain.. mtooo axé a todos.
Olá Márcio minha mãe tá tendo todos esses sintomas ela também é muito negativa principalmente nos pensamentos e nas palavras ela vive tantas dificuldades e problemas que parece não ter solução parece que não tem fim mal resolve um problema vem outro maior eu tento ajudar ela mostro seus vídeos converso explico mais parece que ela tem um cabresto ela não é maleável tá difícil ela é conhecedora da vida espiritual já leu muito sobre isso mais ela se fechou de tal forma com todos os sofrimentos que parece que ela não tem mais esperança esse seu vídeo está descrevendo a vida a pessoa a casa da minha mãe minha mãe já passou pelas piores dores que uma mãe pode passar com seus filhos meu único irmão desencadeou num trágico acidente de trânsito meu pai tomou a primeira filha da minha mãe quando ela tinha apenas quinze anos e agora minha irmã está presa vai ficar uns bons anos encarcerada e deixou 3 filhos adolescentes que minha mãe sempre criou e com essas coisas minha mãe perdeu a esperança na vida. Muito obrigado por essa grande ajuda de luz Deus abençoe e proteja todos vocês ❤❤
Assistindo esse video eu lembrei de uma situação que vivi, vai fazer 2 anos. Estava indo a um terreiro, tinha pouco tempo, iniciando minha jornada na umbanda. Meu filho que na epoca tinha acabado de fazer 2 anos estava internado, ficou ao todo uns 20 dias no hospital, uma noite ele estava na UTI, e eu estava lá com ele, estava em uma poltrona ao lado da cama dele, ele estava dormindo, eu comecei a dormir, ainda não estava no sono profundo. Eu vi uma senhora negra vestida de branco, com um chapeuzinho na cabeça, ela vinha vindo balançando as mãos e indo na direção dele, na lateral da cama, como se ela estivesse benzendo ele, qdo ela foi encostrar nele para benzer ele acordou chorando, se eu tinha alguma duvida se era sonho, ou era minha entidade lá, quando ele chorou na hora que ela encostou na cama, essa duvida caiu por terra ali.Foi a experiencia mais espetacular que eu tive até hoje falando em ver tão claramente um guia meu. Eu conto e reconto e é como se eu tivesse vendo aquela cena, como se fosse hoje. Sou grata a espiritualidade a todo dia, todo momento.. Tenho certeza que foi a minha Preta Velha que foi la, e meu desespero era tão grande que ela fez com que eu a visse, para que eu soubesse que não estava sozinha. Gratidão as Sete linhas da Umbanda. Gratidão a Deus Gratidão Pai Marcio, e Sombra.
oiii, salve ,salve com muito alegria!!! coloquei os videos no you tube pra enquanto dobro roupa e ouvir sobre umbanda!!! sempre me perguntei pq na casa do meu ex marido as crianças tinha medo de dormir, medo de olhar pra janela a noite, era um terror. fora as vezes que eu vi vultos dentro da casa, parados nas portas dos quartos, vi tbm o pai dele andando pela casa ( já é desencarnado a mais de 30 anos) eu não conheci o ex sogro. agora esse vídeo me explicou!!! gratidão!!!
Antes tinha muito medo...pois via e até conversava quantas vz conversei e perguntavam com quem tava falando eu falava que era tal pessoa...mas ninguém via ... ninguém ouvia ... sentia seu toque cheiro...então comecei a conhecer a espiritualidade...e ai comecei a melhorar e comecei a perceber... aparições são meus protetores ...os.vultos são desencarnados...e as presenças sao definidas pelo que sinto... isso é independente do ambiente q esteja desde minha casa até mesmo no dia de gira...meu filho tem o mesmo dom...e.com minha vivência tô podendo instruilo e prepara lo ...pois não tive isso...ao contrário sempre tarjada de louca ou bruxa...ainda esses dias falando sobre isso com minha tia ... brincando falei vcs falaram tanto que era bruxa agora aceitei e me assumi...rs...mas sempre a gratidão por te encontrar meu caminho onde me sinto bem e menos perdida
Parabéns por aprender a dominar seu dom. É mesmo através do sentimento que discernimos o bem do mal. Que bom que seu filho tem a você para ensiná-lo. Gratidão e Axé!!!
Parabéns mais uma vez Márcio ..realmente seus vídeos são excelentes não perco nenhum PTD e nenhum vídeo .... E quer saber ... te admiro cada vez mais ... esses dias Márcio quando voltava do terreiro ouvi uma voz dizendo um nome ..Bernardo , não conheço ninguém com esse nome perguntei pr quem estava comigo e ninguém conhecia tbm . No outro dia sábado quando fui afirmar minhas velas ao sair do meu quartinho me deparei com um senhor , passei por ele com muito respeito sempre em oração e fui sentido a minha cozinha não consegui entrar Márcio .. parece que ele me puxou pr trás , entrei novamente no quartinho bati minha cabeça e entrei em oração ele ficou do meu lado e nesse instante foi um misto de emoções não consigo te explicar ... ele me dizia que era o Bernardo e estava voltando ..fiquei muito emocionada muito feliz msm sem saber quem era ... fiz uma oração e agradeci ao nosso pai Oxalá por mais aquela experiência ... meu marido se lembrou de um tio com esse nome mas faleceu mais de 40 anos .... o que vc me diz Márcio .?. Desde já meu agradecimento .. axe ..
Difícil dizer se era o tio de seu marido. Mas a sua humildade em fazer uma oração por um espírito que está para desencarnar me comoveu. Parabéns por viver a espiritualidade de forma tão bonita. Você fez o certo. Gratidão e Axé!!!
Meu saravá fraterno aos irmãos do Umband'Boa! Meu irmão como é gratificante assisti-los. Temas relevantes, impactantes, alguns polêmicos e por ai vai. O tema de hoje para mim foi muito informativo, tirou duvidas com certeza de quem as tinham.Vi muitos vultos na minha juventude, senti muitas presenças naquela época, senti cheiro de rosas, mas não tinha as devidas informações. Sempre senti o chamado das Entidades que me guiam e protegem, mas devido a falta de informações, de entendimento e de responsabilidade, não procurei respostas mais fundamentadas para o que sentia, mas a espiritualidade é sábia e me colocou no rumo certo. Dei algumas cabeçadas, conheci tanto Casas Edificantes, quanto Casas não tão edificantes. Conheci o Espiritismo, mas o chamado para a Umbanda era forte, até que um dia decidi e fui procurar um Terreiro sério. Passei por dois terreiros, onde os dirigentes dos mesmos eram amigos meu de infância. A história é longa, acabei saindo de um e depois do outro e me encontrei no CEUPJA, que é um bálsamo em minha vida. Pedra que rola demais não cria lodo, como diz Pai Joaquim, mas tem uma máxima dita pelo nosso saudoso Chico Xavier, que é: "nada ocorre por acaso". Estamos no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas. Dai vem a internet e nos dá a oportunidade de transcender nossos conhecimentos e contatos. Mesmo sendo virtual confesso a você que tenho um sentimento de amizade, respeito por vocês do Umband'Boa. Mais uma vez agradeço o trabalho dos irmãos e numa oportunidade nos encontraremos pessoalmente. Que Oxalá ilumine sempre vocês, dando força, coragem e serenidade! Um forte e caloroso abraço fraterno ao Nilton e você, Márcio Kain. Salve a Banda! Axé!
Fico feliz de poder ajudar pessoas com problemas e dúvidas que é o objetivo do Umband'boa trazer informação à vocês com uma linguagem simples e de boa. Gratidão e axé!!!
Excelente explicação , a minha primeira visão foi na infância, com 5 anos, morávamos em uma chácara e minha mãe estava lavando a cozinha a noite, já era bem tarde, eu me sentei e estava olhando pelo vidro da cozinha foi qdo vi pequenas luzes bcas como em uma fila , logo após fixar melhor pude ver pequeninos seres todos iguaizinhos e de bco , me pareciam seres femininos,pois estavam com uma roupinha tipo vestido, circularam uma árvore de manga q ficava próxima a cozinha e ali desapareceram, parecia uma procissão e dava para ouvir ruídos , mas não estendi nada , foi qdo minha mãe me percebeu pálida e qdo contei ela correu fechou a porta da cozinha e disse , vamos dormir, nunca tive a resposta sobre oq seria, depois nessa mesma chácara eu via uma moça de preto que sempre q aparecia no meio da sala era dançando , minha mãe chamou duas senhoras espíritas na casa mas nada adiantou, ela vinha algumas noites e eu a via dançar, usava um vestido de época de veludo preto e cabelo preso para cima , eu sentia medo , mas sabia q ela não ia fazer mau , outra nessa mesma casa uma menina vinha brincar , usava um vestido amarelado do tempo e tinha uma boneca de pano q não deixava pegar, minha avó em desespero católica q era , me levava para o padre me benzer, foi indo q meu pai vendeu essa chácara e no dia q minha tia q morava conosco fechou as portas já com as últimas peças da mudança no caminhão, todos os vídros dessa casa se quebraram, todos, eu não vi , mas assustou a todos q ali estavam, o tempo passou e segui com várias manifestações estranhas ao meu redor porém vendo menos, eu passei mais a ouvir os espíritos , escutar mais , sentir q tinha algo ali, mas não via muito, até q com 15 anos , já tarde dá noite na outra casa q estávamos morando eu ouvi uma moça chamando o meu irmão no portão , como ele estudava a noite e ainda não havia chegado , corri ver e qse desmaiei , ela estava com o cabelo todo cobrindo o rosto, chamei minha mãe em pânico, fiquei com muito medo, foi onde no dia seguinte minha mãe correu procurar uma igreja evangélica, onde comecei a frequentar e minha mãe jogou todos os meus livros da kardecista, e tbm de estudos da Wicca, pois eu ia do meu jeito buscando ajuda, na época eu acabei achando q séria melhor seguir na igreja, fiquei anos , mas as manifestações continuavam, já vi muita coisa estranha, muita, mas eu sabia identificar q não eram encarnados, vozes , vultos, sai da igreja e fui novamente buscar meu lado místico, espiritualista, eu ia na kardecista mas sempre q me cobravam trabalhar eu me afastava , pois já havia ficado anos da minha vida trabalando na igreja evangélica, qse fui consagrada pastora , foi qdo decidi assumir q eu não era daquele lugar e sim uma espiritualista , eu via e sentia os espíritos, não os demônios, eram irmãos , muitas vezes sofredores, comecei do meu jeito ajudá-los com orações e encaminhar para luz, uma aparição q me marcou muito foi de uma senhora , eu estava sozinha no salão q eu trabalhava e sentada com uma tristeza horrível é qdo percebi , sentada do meu lado lá estava ela, colocou as mãos encima das minhas e começou a me trazer força, me disse q eu passaria por um pedaço difícil , mas eu iria vencer, isso foi pelo q eu chamo de canal espiritual, ex: eu estava sentada parada mas meu espírito falava com ela, o corpo continuou ali parado , foi muito forte p mim, ela se foi , e eu passei realmente por tdo e venci , já vi e ouvi muitas outras coisas, não tenho como escrever tdo, hoje na umbanda tdo para mim está mais claro e fácil, estou no caminho q já deveria ter seguido muito antes, gratidão , axé
A mediunidade segue o médium onde quer que ele vá.. Para sua sorte sua vidência era seletiva, ou seja, não enxerga a espiritualidade o tempo todo. Mas essa vidência mostra uma grande missão com o resgate de espíritos e nisso realmente a Umbanda pode te auxiliar com mais força. Parabéns por resistir às dificuldades e não esmorecer. Certamente Oxalá a recompensará por tudo isso. Gratidão e Axé!!!
Gratidão, fui de pastor e depois de uma determinada igreja na função de músico oficial da orquestra mas nasci num berço de umbanda e as entidades nunca me largaram pra concluir, sou filho de fé e de Pemba de um centro Espiritualista São Miguel Arcanjo... Axé!🙏👳🏽♂️🕯️
Um vez cheguei do meu emprego com uma enxaqueca fortíssima e fui me deitar no quarto escuro. É depois de alguns minutos senti uma mão acariciando minha cabeça levantei assustada e chamei pelo meu marido achando que era ele mas não tinha ninguém no quarto. Fiquei assustada porém senti uma sensação boa, de cuidado.
Ameiiiii o vídeo. Eu vejo uma menina na minha cozinha com vestido longos e segurava uma boneca. Essa menina usava um vestido antigo de babados. É vultos bons e ruins que vem aperta meu pescoço e as vezes dá tapa no meu bumbum....
Sossa como osenhor é bom, Deus te ilumine sempre....q eu estou em agonia com pesadelo eu acordo chamando às Almas... Porque eu rezo para elas todos os dias...
Hoje o sinto perto de mim tidos os dias. Porem nunca mais o vi. Sinto ate falta pois nunca me fez mau. Me da a impressao de que queria me dizer algo. Mas como era pequeno eu sentia medo por desconhecer. Hoje sou iniciante de umbandista porem nao sou desenvolvido.
eu tenho videncia desde criança e sempre foi muito ruim pq a gente não era espirita...até meus 17 anos eu chorava entinha muito medo...c 17 minha mãe começou a trabalhar c apometria e o dirigente da casa cuidou dos meus chakras, foi permitido q fechasse a videncia por um tempo, mas foi avisado q voltaria...na época fiquei triste pq eu disse q não queria q voltasse, o dirigente falou pra eu ficar calma pois só voltaria la pelos 50 anos...nao foi bem assim, voltei a ver aos 27...28...e hoje aos 33 ingressei na umbanda e pela primeira vez estou vendo coisas bonitas...mas na boa ainda passo cada susto, tem coisa q eu não gostaria de ver...porém estou mais madura,e o dirigente sabia q voltaria mais cedo só disse aos 50 pra eu nao fica mau...mas me ajudou muito esse trabalho de fechamento...trabalhei estudei tive filho e fiquei por uns dez anos sem ver nadinha mesmoooo
Desde uns 8 anos anos de idades todas as noiteu ru via um homen de preto cartola e um capa preta. As vezes ficava de braços cruzados e outras com a mao na cintura. Um outro di ele apareceu com um menino sem camisa de pes descalço e que ficava me olhando tb. Sempre na porta do quarto. Ate que começou a puxar minhas cobertas.
Antes da Umbanda eu era evangélico, e certo dia um missionario que era conhecido por ser um médium que dava previsões me disse que eu estava recebendo o dom de vidência naquele dia e que, chegando em casa, eu teria uma prova disso, mas que eu iria me esquecer até o momento em que isso fosse acontecer. Acabou o culto e minha família e eu fomos embora a pé. Na esquina de casa me bateu uma dor de barriga tão forte que eu tive que correr pra casa na frente de todo mundo, aí abri o portão, entrei e quando abri a porta de casa vi um espírito que reluzia muita luz sentado no sofá. Ele emanava uma energia tão forte que eu não consegui permanecer perto dele. Não era ruim, mas é como se a energia me fizesse ficar paralisado. No susto que isso me causou acabei correndo pra rua e quando voltei já não estava mais lá. Depois disso eu vi muito mais coisas, inclusive uma vez minha mãe e eu vimos juntos um espírito no sítio em que morávamos. Foi lindo pq naquele dia eu tive ainda mais fé nas coisas que eu via. Depois de um tempo o dom ficou difícil de conviver porque comecei a ser atormentado até no banho por espíritos ruins, então passei a pedir a Deus para não ver mais e assim foi feito, até hoje nunca mais vi. Gostaria de voltar a ver porque acredito que estou mais maduro pra isso, mas não sei como funciona isso de receber e tirar dons. Alguém já parou de ver e depois voltou? É possível? Axé a todos
É possível, quem tem fé e estuda sobre, pode voltar a ver, mas recomendo ir em terreiro pra estudar e aprender a se proteger, porque se voltar, vai voltar tudo quanto é espirito, seja bom ou ruim.
Sempre vi espíritos, desde criança, mas nunca me assustei com o fato, mas o mais extranho era que eu não distinguia se eram pessoas ou só espírito, conversava com eles normalmente, o que me deixava em maus lençóis...pois as pessoas na minha volta me olhavam como se eu fosse louca kkkk, hj em dia isso não causa mais tanto transtorno em minha vida, mas agora estou passando por isso com meus filhos, pois eles tem visto espíritos, e aparições, a primeira coisa que fiz foi ensinar a orar e dizer que eles tem a força e a proteção que eles precisam, que não tem que ter medo, bem muitas coisas que vc disse eu já uso sem ter tido esse tipo de informação, agradeço por seus vídeos pois são sempre muito esclarecedor. Axé
Eu descobrir que sou médium aos meus 11 anos de idade, tive febre e acabei indo dormir com meus pais, durante a madrugada o telefone na minha casa tocou e minha mãe foi atender durante esse momento eu me sentei na cama e meu pai estava deitado do meu lado eu vi meu tio desenhando na parede uma boneca e sorrindo para mim naquele momento eu sabia que ele havia morrido, quando minha mãe voltou para o quarto chorando por recebido a notícia antes dela falar da notícia, ele foi embora e eu disse mãe tio morreu e ela falou como você sabe e eu disse ele estava aqui comigo desenhando para mim. Minha primeira experiência não tive medo algum era meu tio, mas foi bastante triste com o passar dos dias, pois era muito apegada a ele, porém hoje me sinto previlegiada por ser médium e por ajudar outras pessoas e me ajudar também, existe um sentimento de paz quando se ajuda alguém sem querer nada em troca, pois sinto uma paz quando ajudo alguém e no fundo estou me ajudando e sendo feliz. Existiram já muitas outras histórias sobre vultos, presenças e aparições em minha vida, já tive medo e também não entendia muito o que acontecia, pois fui criada no evangelho, mas me encontrei a há três anos sinto que preciso de mais conhecimentos sempre e tento me melhorar como pessoa. Pai Márcio mais uma vez cheio de sabedoria e agradeço muito por todo conhecimento compartilhado.
Eu sinto sim presença a todo instante,já senti também alguém ficar de conchinha quando vou dormir,mas sempre faço minhas orações tenho muita fé ,mas já tive muito medo também,faço a limpeza em casa as vezes ,mas esta casa q eu moro a 1 ano ficou abandonada 20 anos,e ainda tinha pertences da pessoa q morava aqui um casal já desencarnaram
Estava do lado esterno da minha casa, era noite o céu estava sem nuvens uma noite normal e do nada olhando ao longe surgiu uma luz extremamente forte cortando o céu de um lado ao outro, achei que fosse um avião ou coisa parecida, mas essa luz parou como se estivesse me olhando por uns 10 segundo e sumiu. Fiquei travada achando que estava vendo coisas não tinha ninguém perto na hora fiquei insegura para contar para meu marido achando que era coisa da minha cabeça, mas depois percebi que era uma visão única e linda tenho certeza do que vi é era mesmo um espírito lindo de mais fiquei feliz e grata pela oportunidade que tive de visualizar esse espírito.
Quando eu era pequena sentia presenças com frequência, quase sempre eram negativas. Chorava e ficava com muito medo. Até hoje sinto muito a negatividade. Também já vi vultos, sombras e algumas coisas estranhas que não sei decifrar. Por outro lado, quando faço orações de olhos fechados costumo ter a sensação de que a luz está acesa, como se fosse um flash (gostaria de saber o que é) e sempre ouvi uma voz me aconselhando nos meus pensamentos, me dando a sensação de que eu estava protegida e tudo ficaria bem. Não entendo a maior parte do que acontece comigo, mas nesse pouco tempo que comecei a frequentar o terreiro as entidades já me ajudaram bastante.
Essa luz certamente é do seu guia que lhe orienta no momento de sua oração. As experiências são individuais e particulares e devemos aprender com nosso dom e com as passagens que ele nos traz.
Pai Márcio primeiramente eu te peço a bênção e eu acho que na minha casa está com espíritos do bem e do mal pois quando entro em casa fico nervoso e muitas outras coisas inclusive vejo espíritos sentado na minha cama e também vejo crianças com quatro cinco anos brincando. Vou fazer o que o senhor ensinou no vídeo. Fique com Deus e que Oxalá abençoe todos nós!
Certa vez, estava em um ambiente público , quando de repente senti uma pessoa chegar à minha frente. Eu não via a pessoa mas sabia quem era. No outro dia fiquei sabendo que naquele momento que eu senti a presença dela ela tinha sido hospitalizada. A pessoa porém continua encarnada. Axé.
Aconteceu várias vezes deu sentir cheiros diversos (charuto, flor, fumaça, cigarro...) em locais variados. Tenho 47 anos e nunca tive nenhum tipo ou grau de mediunidade. E sempre que sinto esses cheiros, nunca senti medo.
Nossa agora sim esclareceu as dúvidas minha e de minha esposa, nós temos estes problemas, quando chegamos nas casas dos outros e até em casa mesmo. Muito obrigado, Muito Axé e que Oxalá abençoe você Pai Marcio.
Márcio Sorocaba é uma cidade privilegiada por ter um morador iluminado como vc, sou d Bauru e um dia quero muito visitar o terreiro q vc trabalha, muita luz e paz pra vc q oxalá abençoe vc e sua família, um abraço 🙌🙏
Quando era criança, via vultos na casa que morávamos. Nessa época, tinha também desdobramentos(viagens astral) muito fortes e via até os obsessores. Quase surtei porque parece que eles percebiam que eu sentia eles. Era muito estranho, porque ninguém entendia o que eu sentia e via.. Graças a Deus, hoje frequento um local maravilhoso, e minha mediunidade está mais equilíbrada.❤️
Já senti muita presença quando mais novo, e ainda sinto as vezes, principalmente quando converso com certas pessoas ou vou na casa de alguém, na minha casa as vezes também sinto algumas coisas, mas aqui eu tenho um dificuldade de as vezes discernir o que é positivo ou negativo, mas todos os dias faço minha orações e sempre nesses momentos procuro focar e mentalizar o meu anjo de guarda, São Jorge, meus guias e Deus acima de tudo junto com minha amada e inseparável Nossa Senhora, santa pela qual tenho um grande apego e eterna gratidão. Já morei em uma casa assombrada, e não precisei nem ficar dois meses pra saber, na primeira semana na vimos que era estranho. Era um lugar mofado, escuro, frio, onde para qualquer parte fossemos nos sentíamos observados. Certa vez eu fui ao banheiro de madrugada e a luz apagou comigo lá dentro, eu não entrei em pânico graças a minha fé, mantive a calma e consegui ligar a luz e voltar pra cama e dormir. Hoje Márcio, eu saí para comprar umas coisas pra minha mãe, eu ia passar em um beco para pegar algumas folhas de guiné para deixar secar já pensando em fazer uma defumação aqui em casa, pois confesso que está precisando. Presença é uma coisa que eu sinto quase sempre, mas quando é algo negativo eu sinto por uma espécie de enjoo na cabeça. E realmente eu preciso ter mais fé, confiar mais, acreditar que não estou só, enquanto você falava isso a sensação que eu estava sentindo nas costas começou a passar pois fui me sentindo motivado pelas sua palavras, e não me senti sozinho, senti-me acompanhado e com uma vontade muito grande de colocar as mãos pra trás, de rodar, e de estalar os dedos. Eu infelizmente não tenho mais um terreiro para frequentar, tive que parar o meu desenvolvimento, também eu comecei muito cedo, apenas com 16 anos, mas não tinha outro caminho, ou eu desenvolvia ou o meu problema de saúde iria se agravar, e esse problema graças a Deus já sumiu, as minhas portas estão abrindo e eu me sinto mais bem acompanhado. Tem uma curiosidade muito interessante sobre ver espíritos que me ocorreu quando criança, eu nunca pude conhecer o meu Pai pois ele faleceu vítima de bala perdida em um bar quando estava voltando do trabalho para beber uma cervejinha. Eu era apenas um bebê. Não sei se foram dias depois eu meses, mas eu me lembro até hoje que eu estava na varanda de casa com minha mãe e perguntei a ela quem era o homem de branco perto do portão olhando pra gente, ela não viu ninguém. Por anos eu pensei que poderia ser meu Pai, mas fazia pouco tempo que ele tinha desencarnado e não sei se é possível que ele voltasse em tão pouco tempo já como espírito evoluído. Depois de um tempo após interromper o meu desenvolvimento mediúnico eu sonhei com o seu Tiriri, todo de branco, e negro como o meu Pai, e a casa onde o seu Tiriri estava era tão branca que parecia que as paredes e o teto eram pura luz. Eu hoje imagino que já desde a minha infância quem estava me acompanhando e me protegendo era ele, e quando eu vi esse homem de branco no quintal perto do portão ele também era negro e estava de branco, e brilhava bastante. Outra coisa interessante que aconteceu comigo já na pré-adolescência foi a necessidade de fazer uma defumação na minha casa, quando as pessoas que foram defumar tiraram as fitas - são como as guias transversais - um cheiro bem forte de álcool subiu, eu falei "nossa que cheiro de gostoso de rosas - pra mim parecia rosa mas era álcool. Disseram que era um espírito negativo, disseram que era meu Pai, mas não acredito que fosse ele, pelo que me recordo o tal cheiro não me incomodou, talvez por eu ser muito desconhecedor das energias na época e ainda incapaz de discernir o positivo do negativo, mas foi isso que ocorreu. Também já vi um vulto preto na casa de umas pessoas bem no momento em que uma delas soltou um palavrão em um momento de discussão, mas eu vi um ser muito estranho e escuro subindo saindo de trás do sofá, quando eu vi eu imediatamente mandei a menina calar a boca e parar de xingar. No templo espírita onde eu frequentava eu tive que ficar lá depois dos trabalhos até de madrugada esperando pessoas de uma caravana, quando entrei lá dentro não tinha ninguém, mas para qualquer lado que eu olhasse eu sentia olhos em minha direção, cruzes... Lá, ogum é sincretizado como Cavaleiro da Lança Vermelha, e São Francisco de Assis como Pai Seta Branca, um índio que assim como Oxóssi uma flecha só e aponta a direção. E lá muitos não acreditam, mas as entidades chamas de Cavaleiros eu sempre soube ou sempre suspeitei que eram os senhores Exus, e as Guias Missionárias as senhoras Pombas Giras, devido aos estudos que pude ter acesso sobre o local de atuação de tais entidades, que por acaso é o mesmo das entidades da esquerda na Umbanda, e curiosamente lá em um cavaleiro chamado Cavaleiro da Lança Negra, e suas vestes e são bem características da visão que temos das vestes dos senhores Exus, e curiosamente ele representa a Justiça Divida, o que também Exu representa, a Justiça. Eu agradeço muito a Deus por ter me dado essa oportunidade de fazer parte de religiões tão diferentes mas que puderam me ensinar a não ter intolerância ou pré-conceitos sobre crenças, aprendi que a espiritualidade é uma só, e pode assumir várias roupagens diferentes para melhor se adaptarem a fé de uma doutrina, como o Catolicismo, a Umbanda, o Kardecismo, o Vale do Amanhecer (de onde vim e onde descobri que tinha mediunidade de incorporação mas onde infelizmente nem tive oportunidade de desenvolver, recusaram a mim inúmeras vezes um simples teste mediúnico, o que no meu caso era dispensável devido ao que já estava ocorrendo comigo, mas quando pisei na Umbanda pela primeira vez recebi essa oportunidade de um caboclo que simplesmente me girou), mas por mais que a Espiritualidade assuma roupagens diferentes Deus se apresenta da mesma forma, isso é incrível. Me desculpe pelo alongamento e por tocar em umassunto que não tem haver com o vídeo, senti necessidade de escrever isso. Muito obrigado pelo vídeo
Olá Márcio. Tenho acompanhado seu canal há pouco tempo. Muito recentemente eu fui apresentado a Umbanda e me identifiquei e estou estudando. Porque quero conhecer mais e fortalecer minha fé. Desde que me entendo por gente eu sinto estes vultos e aparições. Quando criança era mais forte e frequente. E sempre tive esse interesse em saber o que acontecia comigo. Obrigado pelas explicações e por seus vídeos. Tenho aprendido muito. E voltando a me sentir bem espiritualmente. Obrigado!
Eu ultimamente estava vendo vulto ate que me disse sou eu e eu tive certeza que era meu guardiao seu tranca ruas das almas e me deu uma certa tramquilidade ate porque tinha certeza que a casa não estava bem e eu com muito sono
Otima explicação, se não fosse um obsessor que não tinha entrado na Umbanda, e olha não era meu, e sim da casa que tinha acabado de comprar, então agradeço a este tb.
Já senti como se uma pessoa sentasse na minha cama, e tmb Já senti isso de sensação boa em outro caso eu estva dormindo mas senti uma sensação tão boa como vc descreveu e era como se estivesse abraçando estava de barriga pra cima dormindo!
Axé Pai Marcio. Excelente a forma como a matéria foi abordada. Há alguns anos atrás, fui vítima da SÍNDROME DO PÂNICO, chegou ao ponto de agravar que dormia com luz acessa, via vultos, cabeça rodando e muito mal estar. Acredito ser uma moléstia de fundo espiritual. Infelizmente o fato veio a se repetir a quatro dias atrás, impedindo-me o encontro em Praia Grande ou Mongaguá com o Pai e o Sombra.
Kkkkkkk outro vídeo pra eu ficar com o cabelo em pé!!! Mas linda mensagem é difícil construir o caminho de fé, mas cada dia é uma conquista com a luz divina no coração. Linda mensagem!!! Parabéns equipe umband'boa!!!
Oi Márcio, sua benção! Minha mediunidade se faz muito presente com cheiros e a presença porém nunca vi vultos ou aparições ( ainda bem 😊 ). Tenho um local onde planto ervas, espada de São Jorge, comigo ninguém pode, que uma vez ao regar senti cheiro de perfume masculino. Normalmente sinto cheiro de charuto, velas, rosas e eventualmente carne crua, as vezes carne podre. E como se um manto me cobrisse durante as orações, me deixa muito feliz e tranquila. Gratidão por ter explicado. Saravá!
Meu filho com 4 anos tinha dificuldades para dormir, tinha muito medo e me chamava. Um dia ele falou q tinha um homem olhando pra ele e eu logo respondi... filho deve ser seu anjo de guarda e ele me falou que anjo de guarda não é velhinho, não usa cachimbo e nem chapéu. Com certeza estava vendo um Preto Velho que cuida dele. Gratidão Márcio!
Linda história. Isso confirma a presença de nossos guias desde nossa infância.
Gratidão e Axé!!!
tafinho...eu passei por isso a imfancia toda..ru nao yomava banho sozinha...aos 17 conheci um centro serio de apometria e lá a espiritualidade ter permissao pra frchar o chakra...porem foi avisado q seria por um tempo...hoje aos 33 voltei a ver e ingressei na umbanda...
Ah que lindo... Me emocionei! Adorei as almas. Salve todas as almas benditas, que com sua evolução e luz, nos guarda, nos guia e nos acolhe. Salve Oxalá. E TB ao nossos anjos e mentores. Realmente não estamos sozinhos.
Que lindoooooooo🥺
@@marciokain3618 Obrigada
Bom dia!!! Eu sempre tive paralisia do sono, às vezes 3, 4 vezes por noite. Depois de mais de 30 anos assim, comecei a estudar projeção astral e conheci a umbanda, e não acordo mais paralisada. Hoje o que acontece é os meus guias me levarem para trabalhar e conhecer o plano espiritual. Já fui levada em reunião de pretos velhos aprender a dar amor para as muitas crianças que estavam lá. A força deles era tanta, o amor era tão transbordante que eu só conseguia chorar e absorver aquele aprendizado no fundo da minha alma. O clima de amor e dignidade foi algo que nunca imaginei sentir nessa vida. Eles falavam com a minha mente, com meu espírito do jeito que ele é, de verdade, sabe?
Há 2 semanas, tive um encontro com meu exu, que literalmente me pendurou e chacoalhou de ponta cabeça, com sua gargalhada maravilhosa, tirando de mim meus traumas. A sensação que tive foi a do mais completo amor e caridade. Neste dia, quando acordei, obtive uma resposta que me explicou todos os meus problemas familiares, e fui capaz de perdoar a toda a minha família. Uma revolução interior positiva! Estou leve, estou forte, estou feliz. Um amigo meu, que é vidente, veio me visitar e sem eu abrir minha boca descreveu meu Exu do jeitinho que eu vi: Um homem de meia idade, vestido de branco, rechonchudo, exatamente como eu vi no sonho. E ainda disse que estava vendo ele ao meu lado naquele momento.
São tantas as situações que vivo e vivi que poderia escrever livros contando esses relatos com detalhes.
Umbanda é luz, é amor, é caridade. Gratidão e axé!
Lindo relato Daniela! Que bom que você compreendeu como aceitar e utilizar a projeção astral. É uma das formas que nossos queridos guias utilizam para nos ajudar e ensinar.
Gratidão e Axé!!!
Que lindo!
Sempre tenho paralisia do Sono, desde os meus 14 anos. Morro de medo pois as experiências são mto ruins mas achei fascinante o seu relato, um dia eu chego lá.
Como você conseguiu chegar ao ponto de projeção astral?!
Eu tinha muita paralisia do sono quando tinha depressão, mas creio eu que foi uma forma q os guia teve de me fazer pra ter o despertar da consciência, pq só depois de sofrer MT com essas paralisia e o sofrimento na alma q eu comecei a procurar meditações e aprender sobre a espiritualidade, hoje estou 99% melhor, nunca tive as paralisia do sono
Márcio, vi o Exu capa preta. Uns dias depois recebi uma graça que estava pedindo para outra pessoa. Que ela tivesse iluminação para se livrar das coisas que estivessem lhe causando mal.
Axé e boa noite pai Márcio eu acho que sou um pouco sensitivo quando eu tava morando sozinho eu fui na cozinha fiz o que tinha que fazer apaguei a luz quando eu virei para ir no quarto tinha um vulto enorme com. um. capuz. Negro ele veio numa velocidade sul real para Sima de mim senti que a. Quela coisa ia entrar. no meu corpo mas alguma coisa puxou a quilo de lado. para não me atingir meu Exu é Sr capa preta e. meu orixá é. Oxossi Javi muitos. vultos mas a quelé me gelou a alma coisa boa não era o brigado. Pai Márcio adoro teu canal e os vídeos axé pai Márcio
Sempre tive a presença mto latente na minha vida o que me marcou foi um dia aos 12 anos eu estava tomando banho e senti a presença de alguém me olhando ,me lembro q senti mto medo que sai correndo e falei pra minha mãe tem uma mulher me olhando , e qdo eu tinha 06 anos vi seu Zé sentado no sofá de casa hoje com 36 sei q e ele mas na época não sabia falei pra mãe mãe olha tem um homem sentado dando risada com chapéu do lado e de branco , Agora com as minhas filhas eu tenho a experiência de sentir e elas vem as vezes na mesma hora elas vem o espírito e eu vejo o vulto . Estamos em aprendizado nós vamos todas mas eu creio nelas pq eu sofri demais quando era pequena minha mãe nunca me ouviu
Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o pai Márcio hoje em Mongaguá na tenda da fugabc. Humildade, respeito e comprometimento com a umbanda é pouco para descrevê-lo. Gratidão e Axé! Foi um prazer imenso!
Tenha certeza de que para mim foi um prazer e uma honra.
Gratidão e Axé!!!
Quando eu tinha por volta de 11 a 12 anos certa vez comecei a ver vultos escuros passando nos comodos da casa até que um dia eu dormindo com a minha mãe algo tomou meu corpo fiquei tremendo e perdi o controle do corpo só conseguia falar e pedi ela para me levar no meu tio que era enfermeiro e pai de santo,detalhe que nem falamos oque aconteceu simplesmente ele olhou e ja sabia do que se tratava fez oque tinha que ser feito e a coisa foi embora até hoje fiquei sem saber oque foi aquilo.
Adoro suas orações pedindo aos Orixás para olhar por nós, pessoas que vc não conhece, nunca viu na sua vida mas que vc emana sua energia espiritual sobre nós. Fecho meus olhos e Firmo meus pensamentos em suas palavras.
Que Deus abençoe vc é todos que tornam possível esse trabalho lindo que vcs fazem. Axé meus irmãos em Cristo.
Devemos praticar o bem não importa a quem e nem a que distância estão.
Gratidão e Axé!!!
Eu tbm gosto
Márcio seus vídeos tem sido muito esclarecedores para mim, que Oxalá te abençoe. Obrigado por compartilhar tantos ensinamentos. 🙏⚡🌿
Sarava! Ter visões é um Flesch, pelo menos comigo, vejo tds os detalhes da pessoa mais é rápido. Porém não é sempre, a única vez que me senti mal foi qdo vi meu filho, ele faleceu e depois de 6 ou 7 meses, entrei no banheiro ele estava sentado no cesto de roupa. Mas aquela visão me ajudou a aceitar a morte dele, pq até então, mesmo sendo espiritualizada, não aceitava a partida dele. Muito axé!!!
Que bom que através da vidência você compreendeu uma passagem tão dolorosa de sua vida. Parabéns!
Gratidão e Axé!!!
É professor Márcio Kain!
Já passei por esses maus bocados, sofri, chorei largado KKK...
Mas, venci!!!
O meu caso, era no sonhos, que sufoco meu amigo!
Era era kiumba vindo me intimar, tudo friamente.
Era vulto negro me perseguindo, chegou até a respirar na minha cara, e me lembro que estava em algum desdobramento, que voltei que nem um raio.
Como vc disse, temos que enfrentar nossos medos e temores, principalmente contra as forças trevosas.
Esse combate espiritual, começou quando entrei na igreja e me tornei obreiro da mesma.
Como fazíamos muitas orações nas pessoas, impondo as mãos na cabeça delas.
Imagina a treta espiritual que eu entrava!
Aí, tinha dia que os espíritos malignos vinham nos meus sonhos me afrontar, dizendo que iam me derrubar e blá blá blá...
Olha, que parecia que eu não tinha forças para reagir no começo.
Depois, fui buscando intendimento em Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo.
Voltei, com uma força descomunal, que enfrentei vulto e outros.
Quando eu consegui dominar e falar no sonho aí, a casa caiu!
É como se a alma pegasse fogo ao um nível extremis.
Aprendi a criar Campos e barreiras espirituais, como uma blindagem.
Tanto dentro do campo dos sonhos, como no físico.
Já bati de frente com vários, e me lembro de uma coisa que o trevoso me falou!
Disse:
Vc não é do nosso meio, e o homem de branco e os seus anjos gigantes andam com vc.
Como não sou idiota!
Não cai nessa história, senti que ele estava querendo colocar orgulho no meu coração.
Fazendo eu me sentir o bonzão, o top das galáxias.
Logo na sequência fiz uma oração, me coloquei aos pés de Cristo, e pedi que ele tivesse misericórdia da minha alma, e agradeci pelo amor e cuidado dele por mim.
Pedi que não deixasse aquilo me vangloriar mas, que a graça e a misericórdia me acompanhasse todos os dias da minha vida.
Eu digo sempre!
O orgulho e a vaidade
São os abismos da alma
O segredo está no esvaziar o coração, tirando todo tipo de ódio, mágoa, no pedir perdão sincero, pensamentos e atitudes positivas.
Respeite o próximo é o seu sagrado, querendo ou não, a misericórdia usada para com vc é a mesma para todos!
Vigie as palavras, porquê no mundo espiritual elas têm muito poder, procure ouvir coisas boas, até porque o mal já tem meios de se propagar.
Ouça a todos, filtre o que é bom, afinal não somos e nunca seremos os donos da verdade.
Pense assim, um dia vou partir, e o que fiz para ser lembrado?
Deixe um legado de amor a ponto das pessoas se sentirem bem só de lembrar de vc.
A todos um forte abraço!
E um maravilhoso começo de semana!
Um ultra, mega, Power axé para todos irmãos e irmãs do umband'boa.
Que Cristo abençoe a todos segundo a sua crença.
Quando o mal não consegue derrubar uma pessoa, tenta derrubar através de palavras doces. Lindo relato.
Valeu pelas palavras.
Gratidão e Axé!!!
Marcio Kain obrigado pela atenção e simplicidade com que vc trata seus inscritos, taí diferencial do canal.
Só gratidão meu amigo!
Que o Senhor Jesus continue lhe usando através dos ensinamentos.
Infelizmente, não sabia que vc e o Nilton estavam em Mongaguá, do lado da minha cidade praia grande.
Se soubesse teria ido dar uma abraço em vcs, almas iluminadas.
Sei que vai faltar oportunidade, e desejo a vc professor e o Nilton muita saúde, alegria e paz.
Porquê às demais coisas, ficou por nossa conta ir e fazer a diferença.
Um mega axé para família umband'boa!!!
Amo vcs de coração!!!
Gratidão pelas palavras de carinho e que o Mestre Jesus possa abençoar a todos nós!
Certamente não vai faltar oportunidade para nos encontrarmos pessoalmente meu irmão.
Gratidão e Axé!!!
Vejo vultos quase todos os dias no meu trabalho.
Em vários lugares.
Esses dias fiquei muito brava com meu protetor e ele tbm ficou super bravo comigo, depois de vários dias queria uma prova que ele estava aqui comigo e quando olhei para o lado vi uma nuvem azul! Na minha frente, depois disso fiquei super calma!!!! E me senti confortável!!!!!
Quando era criança via um homem de capa preta e chapéu, E também via um palhaço e vultos, fora os bichos feios, Estou tendo contato agora com umbanda só agora, comecei com banhos , a espiritualidade me fez um patuá e me mandou comprar uma guia, sempre senti presenças e pior , eu passava pelas pessoas e meu humor mudava, fosse em Qualquer lugar, sempre senti energias, estava feliz derrepente uma raiva me dominava , meu humor mudava, minha esposa chegou a achar que eu era bipolar, graças a Deus agora estou me tratando , me sinto muito protegido e forte na fé, parabéns pelo vídeo, você foi a primeira pessoa que deu um esclarecimento e uma saída de um jeito muito simples mas muito especial. 🙏
Não posso dizer que sou vidente, assim como foi explicado, não vejo o tempo todo, mas desde criança já vi muitas coisas, de bom e ruim.
Sou taxista, uma vez peguei um casal, no fim da corrida havia só uma mulher, olhei pra cara dela confusa, e sem pensar eu disse, que eu tinha certeza que havia entrado duas pessoas no carro, ela pediu pra eu descrever, e chorou.
Peguei ela em um restaurante no jardins, e ela disse que tinha ido jantar, nesse restaurante, que costumava ir com o marido, estava pensando muito nele naquela noite, e a pessoa que vi entrar no carro, era exatamente a descrição dele.
Enfim as vezes vejo, e as vezes só sinto.
Mas o que mais me assusta é quando eu confundo, e já aconteceu na rua.
Também já levei um murro quando era mais nova, e depois de muitos anos, alguém puxou o meu cabelo.
Enfim tenho dezenas de histórias.
Que história linda Dry!
Mas a vidência traz mesmo experiência boas e ruins.
Gratidão e Axé!!!
Concordo com a rosana e minha amiga sueli que me apresentou seus videos,e muito bom ver seus videos,minhas experiencias com cheiro sempre foi quando estava na mesa, em centro kardecista ,antes de algum desencarnado falar, atraves de algum medium eu geralmente sentia algum cheiro ,ou esgoto ,alcool,cheiro de rosas, velas,apouco tempo senti cheiro de cigarro na sala de casa,como agora trabalho em centro de umbanda,me foi explicado o porque pois como fazia ja dois dias acontecendo esse cheiro ,pedi ajuda ao pai de santo que pediu que os guias dessem uma olhada na casa,eu que estava convidando ,para minha casa espiritos de jogatina ,com meus pensamentos negativos pois,estava muito chateada e nao me dei conta e quando estava com esses pensamentos estava ouvindo pontos em casa..mudei meus pensamentos,passei a deixar os problemas do serviço fora do portao da minha casa.e tudo mudou.graças a Deus
Há tempo eu falo aqui em casa sobre isso...... já levei a pessoa para fazer Apometria inclusive..... mas não entende....meu filho tbm foi prejudicado....então, agora me trato com a Umbanda..... pq até a minha vida estagnou.......durmo com a espada de S Jorge no meu quarto (por intuição)...o sal cristalizou desse jeito já tbm.... .desejo que meus guias cada dia mais se aproximem..... esse vídeo foi totalmente para mim..... Gratidão!! #umbandboaeucurto
Tenha certeza de que seus guias estão a cada dia mais próximos de você Rosana!
Gratidão e Axé!!!
Boa tarde, a Todos .... que benção ouvir todas as observações.... linguagem de fácil entendimento .... parabéns a Todos os vídeos ... iniciei o acesso agora em Maio/24, e aos poucos estou aprendendo c tudo que tenho assistido. Gratidão sempre por compartilhar c Todos. Gratidão. Gratidão. Gratidão. Me ajudou muoto, mas muito mesmo. Abraço de Luz a Todos. Gratidão. Namastê. ❤ é muito conhecimento compartilhado. Gratidão
A fe' estar en cada um de nos
Desesperar jamais
🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
Qdo era criança na casa da minha avó sempre tinha a sensação de alguém estar me olhando, ir no banheiro era terrível de tanto medo e não dormia sozinha. Hj sou umbandista e começo a entender sobre isso. Seus ensinamentos são preciosos. Gratidão 👏👏👏
Eu tbm sinto, dá medo d+
❤ gratidao Pai Marcio ❤ eu senti por um longo tempo cheiro de enxofre eu achava que era meu exu caveira juraria que era ele num momento de depresao que passei , cheguei permitir que ele me conduzisse ao mundo dele ate que um dia fui levada ao cemiterio lugar que eu amo e me sinto bem, nesse dia eu via mas nao controlava meu corpo eu chorava as lagrimas escorriam e eu nao conseguia sair dali . Um amigo meu pai de santo sentiu que precisava ir ao semiterioe foi e me tirou dela . Apartir dali me afastei do meu exu e da religiao . Meu amigo disse que o exu iria me matar. Hj graças a vc pai Marcio e esse canal maravilhoso voltei a falar com meu exu e passei a firma lo. 😊
Qdo criança via e ouvia muitas coisas,principalmente,ruins.N conseguia dormir direito, ouvia panelas caindo na cozinha e um homem enorme que ficava me olhando na cama.No entanto,sei que n era algo bom.Mais tarde descobri que, onde morava fora um cemitério,eis uma das explicações. Qdo adolescente,ao tentar acordar, n conseguia. Sentia uma mão ao tocar meu corpo.Era tao difícil livrar-me.Contei a um professor espírita que me ajudou. Uma certa madrugada tentei de.novo acordar sentindo a presença do mesmo.Em sobressalto,acordei e vi um vulto preto passar pela porta muito rápido. Sentei-me na cama e, falei com soberania: nunca mais me toque,pode até aparecer p mim, n tenho mais medo,mas n me toque.Nunca mais acontecera.N costumo ver um espírito por inteiro,aparece -me rostos na minha frente.Hj, graças a Deus e às minhas entidades, descobri a Umbanda.Ainda n trabalho.Sonho com as entidades ,converso,sinto-as cada vez mais presente.Vejo luzes brancas,lilas bem clarinho.Mas,por vzs,recebo a negatividade de pessoas e ambientes(assim como a minga propria,baixando a vibração). Muita dor de cabeça, dores no corpo,principalmente,joelho e desânimo .Mas,logo,me ergo com a ajuda das entidades.Ja me foi mostrado onde irei trabalhar e,creio eu,em breve.So tenho agradecer à Umbanda,a Deus e às entidades que tanto amo e respeito.
Vejo uma bolinha azul clara.
Na minha infância e adolescência era todo momento.
Depois de adulta vejo se vez em quando.
Vejo branca,lilas clarinho e dificilmente,vermelho.Todo dia,quase todo instante.
Eu sinto de tudo. As vezes vejo. Não pode ter medo gente. Peça proteção, faça oração para que os negativos sejam afastados . Os bons preste atenção eles estão presentes para proteger ou dar recado.
Eu vejo muitos vultos eu sinto tbm... Eu não durmo no escuro eu sempre sinto q tem alguém olhando pra mim
Márcio, não é nada fácil ser médium vidente, ainda mais vendo claramente e detalhadamente! Muita gente querendo ver e mal sabem como é o dia a dia de uma médium como eu. Todos os dias tenho visitas, nem todas agradáveis hehe Mas todas experiências são enriquecedoras e aprendo muito, não é fácil. Exige muito discernimento, conhecimento e equilíbrio.
O MELHOR canal de umbanda q já vi, muito obg pelos ensinamentos
A sua explicação é muito boa! Eu vejo muita luz na cabeceira da minha cama e o quarto fica lindo eu só louvo a Deus! É muita luz Gloria a Deus! Obrigada por sua orientação!
Espero que ajude meu relato!
Estou iniciando os estudos e a presença em giras de um terreiro!
Mais ou menos um ano antes,eu vi claramente 2 crianças,eu estava no sítio onde minha cunhada mora,e lá é um lugar extremamente carregado,teve muitas mortes violentas lá!
Enfim,um casal de crianças,um menino que pulava e tentava me chamar a atenção o tempo todo,e a menina,que ficava e se mantinha o tempo todo inerte!
😢😢😢😢
Sério,ainda não descobri o que foi aquilo…mas me lembrei agora,da frase que eu disse:Eu não tenho medo de nenhum de vcs,se tiverem algum recado,pode transmiti-lo através de mim😰
Eu dormi tranquilamente,e a partir daí,o meu desejo por conhecer a umbanda cresceu cada dia mais!
Pai Márcio é um homem de uma sabedoria inenarrável ❤
Grandes ensinamentos. Louvado seja Deus
Olá pai Marcio que ótimo vídeo
Adoro assistir seus vídeos muito ensinamento!!!MUITO AXÉ PRA VCS!🤗🤗🤗
Valeu Renata!
Gratidão e Axé!!!
A benção Pai Marcio.
Obrigado pelo vídeo maravilhoso e super esclarecedor…
Axé
Eu sofri muito com meu don da vidência 😟, o dia inteiro vendo espíritos , agora , depois q comecei a trabalhar minha espiritualidade. Como você falou : eu sinto o cheiro das entidades , antes de vê- los .
E quando são espiritos q se escondem e não querem se revelar ; eu falo q não é bem vindo e ordenos q vá embora .
As entidades sempre trazem um cheiro e uma força, e agora consigo identificar " me ajudou muito " .
Salve umband'boa ❤❤❤
Excelente
Gratidão e axé!!!
Eu vejo vultos as vezes,e sempre via passar um vulto branco e n sabia oq era realmente e nem dava muita importancia pra essas coisas não
Um dia eu tava indo pro terreiro e continuei vendo e n dando importacia
Ai fui conversar com seu zé pilintra e ele perguntou se eu via vultos e ele disse q esses vultos q eu vi indo pro terreiro era ele me protegendo ,logo ja fiquei mt alegre em saber q ele sempre esta me acompanhando e me protegendo ♥️🙌🏼 Salve a malandragem
Salve todos..... feliz 2018 repleto de mt paz prosperidade e mt axé....
Gratidão e Axé!!!
Minha mãe já viu uma aparição de um tio que havia falecido pouco tempo antes a alguns anos atrás. Ela própria se recusa a aceitar o fato. Haha
Video muito bom, como sempre!
Valeu Phelipe!
Gratidão e Axé!!!
Meu vô e minha tia apareceram para mim através de sonho e me falaram que viriam buscar minha vó, acordei chorando e falei pro meu pai que a vó iria morrer . Ele disse que era apenas sonho e que ela estava bem de saúde e forte ,uma semana depois ela faleceu . A outra vó aconteceu algo parecido, sonhei que corria em um cemitério pra achar a saída consegui tirar minha irmãzinha de lá e sair mas quando olhei pra trás minha vó tinha ficado lá dentro ainda ,então acordei assustada sentindo que alguém iria partir a noite deu um infarto nela e ela acabou falecendo. Sinto presenças, revelação através de sonhos e as vezes isso me deixa bem mal
Muito bom pai Márcio.
Já vi uma sombra na casa da minha mãe ,q me deu um medo tão grande q parece q o coro da cabeça , estava sendo arrancado ,puxava p cima ...
Foi logo q comecei a ser assistencia do terreiro q entrei...
Quando minha mãe de santo entrou em um cômodo da casa ,onde minha sobrinha dormia e ela relatava não conseguir dormir , passava quase a noite acordada,ouvia barulho ,ela via vultos seguido...
Então minha mãe de santo entrou com minha esposa e as duas começarmos um choro ,com sentimentos de tristeza como se tivesse faltando algo... Aí foi todas as pessoas q moravam na casa falar com meu amado preto VELHO q assiste meu pai de santo.pai Joaquim .
Ela falou de tudo ...ele é dimais...
Então foi batido folha defumado e descarregado todos,e passou...essas limpeza q o Sr passa ,eles também passaram ,o copo com água ,sal , carvão e uma semente ,(olho de boi) foi deixado atrás da porta de entrada, e mais algumas coisas...resolveu!
Apartir daí q me chamou mais atenção a umbanda,antes disso eu não dava valor ,pois não entendia q ajuda espiritual , é tão ou mais necessária , igual ajuda material...
Grato Mário
Abraço e axé
É incrível como uma situação negativa pode despertar a fé das pessoas. Lindo relato Idimar.
Gratidão e Axé!!!
eu sinto, vejo ouço, minha vida inteira é complicado, e mtooo difícil, a pior parte é estar no meio de mtas pessoas, ou entrar na casa das pessoas, passar uma pessoa por você e vc se arrepia ou olha pra trás e a pessoa sumiu, vc fica sem entender, ouve pessoas falando dai vc nunca sabe se ta mesmo falando com vc, saber de coisas antes de acontecer, nem tudo vc pode fala, porq as pessoas reais nem sempre estão preparadas pra saber, ou acreditar ou não, más saber aprender a lidar ctg mesmo, é mais complicado...
to a prendendo mtoooo com o canal do Márcio kain.. mtooo axé a todos.
Adorei o vídeo! Muito obrigada pai Oxalá, por trazer a este planeta pessoas capacitadas a nos ensinar com tanto amor e simplicidade!
Olá Márcio minha mãe tá tendo todos esses sintomas ela também é muito negativa principalmente nos pensamentos e nas palavras ela vive tantas dificuldades e problemas que parece não ter solução parece que não tem fim mal resolve um problema vem outro maior eu tento ajudar ela mostro seus vídeos converso explico mais parece que ela tem um cabresto ela não é maleável tá difícil ela é conhecedora da vida espiritual já leu muito sobre isso mais ela se fechou de tal forma com todos os sofrimentos que parece que ela não tem mais esperança esse seu vídeo está descrevendo a vida a pessoa a casa da minha mãe minha mãe já passou pelas piores dores que uma mãe pode passar com seus filhos meu único irmão desencadeou num trágico acidente de trânsito meu pai tomou a primeira filha da minha mãe quando ela tinha apenas quinze anos e agora minha irmã está presa vai ficar uns bons anos encarcerada e deixou 3 filhos adolescentes que minha mãe sempre criou e com essas coisas minha mãe perdeu a esperança na vida. Muito obrigado por essa grande ajuda de luz Deus abençoe e proteja todos vocês ❤❤
Assistindo esse video eu lembrei de uma situação que vivi, vai fazer 2 anos.
Estava indo a um terreiro, tinha pouco tempo, iniciando minha jornada na umbanda.
Meu filho que na epoca tinha acabado de fazer 2 anos estava internado, ficou ao todo uns 20 dias no hospital, uma noite ele estava na UTI, e eu estava lá com ele, estava em uma poltrona ao lado da cama dele, ele estava dormindo, eu comecei a dormir, ainda não estava no sono profundo. Eu vi uma senhora negra vestida de branco, com um chapeuzinho na cabeça, ela vinha vindo balançando as mãos e indo na direção dele, na lateral da cama, como se ela estivesse benzendo ele, qdo ela foi encostrar nele para benzer ele acordou chorando, se eu tinha alguma duvida se era sonho, ou era minha entidade lá, quando ele chorou na hora que ela encostou na cama, essa duvida caiu por terra ali.Foi a experiencia mais espetacular que eu tive até hoje falando em ver tão claramente um guia meu. Eu conto e reconto e é como se eu tivesse vendo aquela cena, como se fosse hoje. Sou grata a espiritualidade a todo dia, todo momento.. Tenho certeza que foi a minha Preta Velha que foi la, e meu desespero era tão grande que ela fez com que eu a visse, para que eu soubesse que não estava sozinha.
Gratidão as Sete linhas da Umbanda.
Gratidão a Deus
Gratidão Pai Marcio, e Sombra.
oiii, salve ,salve com muito alegria!!! coloquei os videos no you tube pra enquanto dobro roupa e ouvir sobre umbanda!!! sempre me perguntei pq na casa do meu ex marido as crianças tinha medo de dormir, medo de olhar pra janela a noite, era um terror. fora as vezes que eu vi vultos dentro da casa, parados nas portas dos quartos, vi tbm o pai dele andando pela casa ( já é desencarnado a mais de 30 anos) eu não conheci o ex sogro. agora esse vídeo me explicou!!! gratidão!!!
Antes tinha muito medo...pois via e até conversava quantas vz conversei e perguntavam com quem tava falando eu falava que era tal pessoa...mas ninguém via ... ninguém ouvia ... sentia seu toque cheiro...então comecei a conhecer a espiritualidade...e ai comecei a melhorar e comecei a perceber... aparições são meus protetores ...os.vultos são desencarnados...e as presenças sao definidas pelo que sinto... isso é independente do ambiente q esteja desde minha casa até mesmo no dia de gira...meu filho tem o mesmo dom...e.com minha vivência tô podendo instruilo e prepara lo ...pois não tive isso...ao contrário sempre tarjada de louca ou bruxa...ainda esses dias falando sobre isso com minha tia ... brincando falei vcs falaram tanto que era bruxa agora aceitei e me assumi...rs...mas sempre a gratidão por te encontrar meu caminho onde me sinto bem e menos perdida
Parabéns por aprender a dominar seu dom. É mesmo através do sentimento que discernimos o bem do mal. Que bom que seu filho tem a você para ensiná-lo.
Gratidão e Axé!!!
Parabéns mais uma vez Márcio ..realmente seus vídeos são excelentes não perco nenhum PTD e nenhum vídeo .... E quer saber ... te admiro cada vez mais ... esses dias Márcio quando voltava do terreiro ouvi uma voz dizendo um nome ..Bernardo , não conheço ninguém com esse nome perguntei pr quem estava comigo e ninguém conhecia tbm . No outro dia sábado quando fui afirmar minhas velas ao sair do meu quartinho me deparei com um senhor , passei por ele com muito respeito sempre em oração e fui sentido a minha cozinha não consegui entrar Márcio .. parece que ele me puxou pr trás , entrei novamente no quartinho bati minha cabeça e entrei em oração ele ficou do meu lado e nesse instante foi um misto de emoções não consigo te explicar ... ele me dizia que era o Bernardo e estava voltando ..fiquei muito emocionada muito feliz msm sem saber quem era ... fiz uma oração e agradeci ao nosso pai Oxalá por mais aquela experiência ... meu marido se lembrou de um tio com esse nome mas faleceu mais de 40 anos .... o que vc me diz Márcio .?. Desde já meu agradecimento .. axe ..
Difícil dizer se era o tio de seu marido. Mas a sua humildade em fazer uma oração por um espírito que está para desencarnar me comoveu. Parabéns por viver a espiritualidade de forma tão bonita. Você fez o certo.
Gratidão e Axé!!!
Meu saravá fraterno aos irmãos do Umband'Boa! Meu irmão como é gratificante assisti-los. Temas relevantes, impactantes, alguns polêmicos e por ai vai.
O tema de hoje para mim foi muito informativo, tirou duvidas com certeza de quem as tinham.Vi muitos vultos na minha juventude, senti muitas presenças naquela época, senti cheiro de rosas, mas não tinha as devidas informações. Sempre senti o chamado das Entidades que me guiam e protegem, mas devido a falta de informações, de entendimento e de responsabilidade, não procurei respostas mais fundamentadas para o que sentia, mas a espiritualidade é sábia e me colocou no rumo certo. Dei algumas cabeçadas, conheci tanto Casas Edificantes, quanto Casas não tão edificantes. Conheci o Espiritismo, mas o chamado para a Umbanda era forte, até que um dia decidi e fui procurar um Terreiro sério. Passei por dois terreiros, onde os dirigentes dos mesmos eram amigos meu de infância. A história é longa, acabei saindo de um e depois do outro e me encontrei no CEUPJA, que é um bálsamo em minha vida. Pedra que rola demais não cria lodo, como diz Pai Joaquim, mas tem uma máxima dita pelo nosso saudoso Chico Xavier, que é: "nada ocorre por acaso". Estamos no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas. Dai vem a internet e nos dá a oportunidade de transcender nossos conhecimentos e contatos. Mesmo sendo virtual confesso a você que tenho um sentimento de amizade, respeito por vocês do Umband'Boa. Mais uma vez agradeço o trabalho dos irmãos e numa oportunidade nos encontraremos pessoalmente.
Que Oxalá ilumine sempre vocês, dando força, coragem e serenidade!
Um forte e caloroso abraço fraterno ao Nilton e você, Márcio Kain.
Salve a Banda! Axé!
Fico feliz de poder ajudar pessoas com problemas e dúvidas que é o objetivo do Umband'boa trazer informação à vocês com uma linguagem simples e de boa.
Gratidão e axé!!!
Excelente explicação , a minha primeira visão foi na infância, com 5 anos, morávamos em uma chácara e minha mãe estava lavando a cozinha a noite, já era bem tarde, eu me sentei e estava olhando pelo vidro da cozinha foi qdo vi pequenas luzes bcas como em uma fila , logo após fixar melhor pude ver pequeninos seres todos iguaizinhos e de bco , me pareciam seres femininos,pois estavam com uma roupinha tipo vestido, circularam uma árvore de manga q ficava próxima a cozinha e ali desapareceram, parecia uma procissão e dava para ouvir ruídos , mas não estendi nada , foi qdo minha mãe me percebeu pálida e qdo contei ela correu fechou a porta da cozinha e disse , vamos dormir, nunca tive a resposta sobre oq seria, depois nessa mesma chácara eu via uma moça de preto que sempre q aparecia no meio da sala era dançando , minha mãe chamou duas senhoras espíritas na casa mas nada adiantou, ela vinha algumas noites e eu a via dançar, usava um vestido de época de veludo preto e cabelo preso para cima , eu sentia medo , mas sabia q ela não ia fazer mau , outra nessa mesma casa uma menina vinha brincar , usava um vestido amarelado do tempo e tinha uma boneca de pano q não deixava pegar, minha avó em desespero católica q era , me levava para o padre me benzer, foi indo q meu pai vendeu essa chácara e no dia q minha tia q morava conosco fechou as portas já com as últimas peças da mudança no caminhão, todos os vídros dessa casa se quebraram, todos, eu não vi , mas assustou a todos q ali estavam, o tempo passou e segui com várias manifestações estranhas ao meu redor porém vendo menos, eu passei mais a ouvir os espíritos , escutar mais , sentir q tinha algo ali, mas não via muito, até q com 15 anos , já tarde dá noite na outra casa q estávamos morando eu ouvi uma moça chamando o meu irmão no portão , como ele estudava a noite e ainda não havia chegado , corri ver e qse desmaiei , ela estava com o cabelo todo cobrindo o rosto, chamei minha mãe em pânico, fiquei com muito medo, foi onde no dia seguinte minha mãe correu procurar uma igreja evangélica, onde comecei a frequentar e minha mãe jogou todos os meus livros da kardecista, e tbm de estudos da Wicca, pois eu ia do meu jeito buscando ajuda, na época eu acabei achando q séria melhor seguir na igreja, fiquei anos , mas as manifestações continuavam, já vi muita coisa estranha, muita, mas eu sabia identificar q não eram encarnados, vozes , vultos, sai da igreja e fui novamente buscar meu lado místico, espiritualista, eu ia na kardecista mas sempre q me cobravam trabalhar eu me afastava , pois já havia ficado anos da minha vida trabalando na igreja evangélica, qse fui consagrada pastora , foi qdo decidi assumir q eu não era daquele lugar e sim uma espiritualista , eu via e sentia os espíritos, não os demônios, eram irmãos , muitas vezes sofredores, comecei do meu jeito ajudá-los com orações e encaminhar para luz, uma aparição q me marcou muito foi de uma senhora , eu estava sozinha no salão q eu trabalhava e sentada com uma tristeza horrível é qdo percebi , sentada do meu lado lá estava ela, colocou as mãos encima das minhas e começou a me trazer força, me disse q eu passaria por um pedaço difícil , mas eu iria vencer, isso foi pelo q eu chamo de canal espiritual, ex: eu estava sentada parada mas meu espírito falava com ela, o corpo continuou ali parado , foi muito forte p mim, ela se foi , e eu passei realmente por tdo e venci , já vi e ouvi muitas outras coisas, não tenho como escrever tdo, hoje na umbanda tdo para mim está mais claro e fácil, estou no caminho q já deveria ter seguido muito antes, gratidão , axé
A mediunidade segue o médium onde quer que ele vá.. Para sua sorte sua vidência era seletiva, ou seja, não enxerga a espiritualidade o tempo todo. Mas essa vidência mostra uma grande missão com o resgate de espíritos e nisso realmente a Umbanda pode te auxiliar com mais força. Parabéns por resistir às dificuldades e não esmorecer.
Certamente Oxalá a recompensará por tudo isso.
Gratidão e Axé!!!
Gratidao sempre pai Marcio Kain , graças a Oxalá hoje sou Umbandista 🙏
Gratidão, fui de pastor e depois de uma determinada igreja na função de músico oficial da orquestra mas nasci num berço de umbanda e as entidades nunca me largaram pra concluir, sou filho de fé e de Pemba de um centro Espiritualista São Miguel Arcanjo... Axé!🙏👳🏽♂️🕯️
Um vez cheguei do meu emprego com uma enxaqueca fortíssima e fui me deitar no quarto escuro. É depois de alguns minutos senti uma mão acariciando minha cabeça levantei assustada e chamei pelo meu marido achando que era ele mas não tinha ninguém no quarto. Fiquei assustada porém senti uma sensação boa, de cuidado.
E sua enxaqueca, melhorou ?
Gratidão e axé!!!
Ameiiiii o vídeo.
Eu vejo uma menina na minha cozinha com vestido longos e segurava uma boneca.
Essa menina usava um vestido antigo de babados.
É vultos bons e ruins que vem aperta meu pescoço e as vezes dá tapa no meu bumbum....
Sossa como osenhor é bom, Deus te ilumine sempre....q eu estou em agonia com pesadelo eu acordo chamando às Almas...
Porque eu rezo para elas todos os dias...
Hoje o sinto perto de mim tidos os dias. Porem nunca mais o vi. Sinto ate falta pois nunca me fez mau. Me da a impressao de que queria me dizer algo. Mas como era pequeno eu sentia medo por desconhecer. Hoje sou iniciante de umbandista porem nao sou desenvolvido.
eu tenho videncia desde criança e sempre foi muito ruim pq a gente não era espirita...até meus 17 anos eu chorava entinha muito medo...c 17 minha mãe começou a trabalhar c apometria e o dirigente da casa cuidou dos meus chakras, foi permitido q fechasse a videncia por um tempo, mas foi avisado q voltaria...na época fiquei triste pq eu disse q não queria q voltasse, o dirigente falou pra eu ficar calma pois só voltaria la pelos 50 anos...nao foi bem assim, voltei a ver aos 27...28...e hoje aos 33 ingressei na umbanda e pela primeira vez estou vendo coisas bonitas...mas na boa ainda passo cada susto, tem coisa q eu não gostaria de ver...porém estou mais madura,e o dirigente sabia q voltaria mais cedo só disse aos 50 pra eu nao fica mau...mas me ajudou muito esse trabalho de fechamento...trabalhei estudei tive filho e fiquei por uns dez anos sem ver nadinha mesmoooo
Bom dia com alegria!!!!!!
E muita paz no seu coração!
Desde uns 8 anos anos de idades todas as noiteu ru via um homen de preto cartola e um capa preta. As vezes ficava de braços cruzados e outras com a mao na cintura. Um outro di ele apareceu com um menino sem camisa de pes descalço e que ficava me olhando tb. Sempre na porta do quarto. Ate que começou a puxar minhas cobertas.
Antes da Umbanda eu era evangélico, e certo dia um missionario que era conhecido por ser um médium que dava previsões me disse que eu estava recebendo o dom de vidência naquele dia e que, chegando em casa, eu teria uma prova disso, mas que eu iria me esquecer até o momento em que isso fosse acontecer.
Acabou o culto e minha família e eu fomos embora a pé. Na esquina de casa me bateu uma dor de barriga tão forte que eu tive que correr pra casa na frente de todo mundo, aí abri o portão, entrei e quando abri a porta de casa vi um espírito que reluzia muita luz sentado no sofá.
Ele emanava uma energia tão forte que eu não consegui permanecer perto dele. Não era ruim, mas é como se a energia me fizesse ficar paralisado. No susto que isso me causou acabei correndo pra rua e quando voltei já não estava mais lá.
Depois disso eu vi muito mais coisas, inclusive uma vez minha mãe e eu vimos juntos um espírito no sítio em que morávamos. Foi lindo pq naquele dia eu tive ainda mais fé nas coisas que eu via.
Depois de um tempo o dom ficou difícil de conviver porque comecei a ser atormentado até no banho por espíritos ruins, então passei a pedir a Deus para não ver mais e assim foi feito, até hoje nunca mais vi.
Gostaria de voltar a ver porque acredito que estou mais maduro pra isso, mas não sei como funciona isso de receber e tirar dons.
Alguém já parou de ver e depois voltou? É possível? Axé a todos
É possível, quem tem fé e estuda sobre, pode voltar a ver, mas recomendo ir em terreiro pra estudar e aprender a se proteger, porque se voltar, vai voltar tudo quanto é espirito, seja bom ou ruim.
Sempre vi espíritos, desde criança, mas nunca me assustei com o fato, mas o mais extranho era que eu não distinguia se eram pessoas ou só espírito, conversava com eles normalmente, o que me deixava em maus lençóis...pois as pessoas na minha volta me olhavam como se eu fosse louca kkkk, hj em dia isso não causa mais tanto transtorno em minha vida, mas agora estou passando por isso com meus filhos, pois eles tem visto espíritos, e aparições, a primeira coisa que fiz foi ensinar a orar e dizer que eles tem a força e a proteção que eles precisam, que não tem que ter medo, bem muitas coisas que vc disse eu já uso sem ter tido esse tipo de informação, agradeço por seus vídeos pois são sempre muito esclarecedor. Axé
Eu descobrir que sou médium aos meus 11 anos de idade, tive febre e acabei indo dormir com meus pais, durante a madrugada o telefone na minha casa tocou e minha mãe foi atender durante esse momento eu me sentei na cama e meu pai estava deitado do meu lado eu vi meu tio desenhando na parede uma boneca e sorrindo para mim naquele momento eu sabia que ele havia morrido, quando minha mãe voltou para o quarto chorando por recebido a notícia antes dela falar da notícia, ele foi embora e eu disse mãe tio morreu e ela falou como você sabe e eu disse ele estava aqui comigo desenhando para mim. Minha primeira experiência não tive medo algum era meu tio, mas foi bastante triste com o passar dos dias, pois era muito apegada a ele, porém hoje me sinto previlegiada por ser médium e por ajudar outras pessoas e me ajudar também, existe um sentimento de paz quando se ajuda alguém sem querer nada em troca, pois sinto uma paz quando ajudo alguém e no fundo estou me ajudando e sendo feliz. Existiram já muitas outras histórias sobre vultos, presenças e aparições em minha vida, já tive medo e também não entendia muito o que acontecia, pois fui criada no evangelho, mas me encontrei a há três anos sinto que preciso de mais conhecimentos sempre e tento me melhorar como pessoa. Pai Márcio mais uma vez cheio de sabedoria e agradeço muito por todo conhecimento compartilhado.
Parabéns pelas suas palavras Gisely!
Gratidão e Axé!!!
Obrigada pai Márcio, Axé.
Huhuuuuu!!!!
Já dei like sem assistir, sei que vou amar.
Axéééééé
Eu sinto sim presença a todo instante,já senti também alguém ficar de conchinha quando vou dormir,mas sempre faço minhas orações tenho muita fé ,mas já tive muito medo também,faço a limpeza em casa as vezes ,mas esta casa q eu moro a 1 ano ficou abandonada 20 anos,e ainda tinha pertences da pessoa q morava aqui um casal já desencarnaram
Café com umband Boa!!! Bom demaisss!!! Gratidão.
Gratidão e Axé!!!
Estava do lado esterno da minha casa, era noite o céu estava sem nuvens uma noite normal e do nada olhando ao longe surgiu uma luz extremamente forte cortando o céu de um lado ao outro, achei que fosse um avião ou coisa parecida, mas essa luz parou como se estivesse me olhando por uns 10 segundo e sumiu.
Fiquei travada achando que estava vendo coisas não tinha ninguém perto na hora fiquei insegura para contar para meu marido achando que era coisa da minha cabeça, mas depois percebi que era uma visão única e linda tenho certeza do que vi é era mesmo um espírito lindo de mais fiquei feliz e grata pela oportunidade que tive de visualizar esse espírito.
Lindo relato. parabéns!
Gratidão e Axé!!!
Saudades de vc muito axé
Quando eu era pequena sentia presenças com frequência, quase sempre eram negativas. Chorava e ficava com muito medo. Até hoje sinto muito a negatividade. Também já vi vultos, sombras e algumas coisas estranhas que não sei decifrar. Por outro lado, quando faço orações de olhos fechados costumo ter a sensação de que a luz está acesa, como se fosse um flash (gostaria de saber o que é) e sempre ouvi uma voz me aconselhando nos meus pensamentos, me dando a sensação de que eu estava protegida e tudo ficaria bem. Não entendo a maior parte do que acontece comigo, mas nesse pouco tempo que comecei a frequentar o terreiro as entidades já me ajudaram bastante.
Essa luz certamente é do seu guia que lhe orienta no momento de sua oração. As experiências são individuais e particulares e devemos aprender com nosso dom e com as passagens que ele nos traz.
Obrigada Márcio!
Pai Márcio primeiramente eu te peço a bênção e eu acho que na minha casa está com espíritos do bem e do mal pois quando entro em casa fico nervoso e muitas outras coisas inclusive vejo espíritos sentado na minha cama e também vejo crianças com quatro cinco anos brincando. Vou fazer o que o senhor ensinou no vídeo. Fique com Deus e que Oxalá abençoe todos nós!
Seu Marcio o senhor e maravilhoso.
Excelente pai Márcio!!!!! Como sempre com muita sensatez, sabedoria e amor,passando para todos nós seus conhecimentos valiosos!!!!!! Gratidão
Carla Villa Fico Feliz de ver que tem pessoas gostando do meu trabalho.
Gratidão e axé!!!
Gostei deste vídeo. Mto esclarecedor.
Certa vez, estava em um ambiente público , quando de repente senti uma pessoa chegar à minha frente. Eu não via a pessoa mas sabia quem era. No outro dia fiquei sabendo que naquele momento que eu senti a presença dela ela tinha sido hospitalizada. A pessoa porém continua encarnada. Axé.
Aconteceu várias vezes deu sentir cheiros diversos (charuto, flor, fumaça, cigarro...) em locais variados. Tenho 47 anos e nunca tive nenhum tipo ou grau de mediunidade. E sempre que sinto esses cheiros, nunca senti medo.
Maria de Fátima moro em Maceió gosto muito dos seus encinamento
Nossa agora sim esclareceu as dúvidas minha e de minha esposa, nós temos estes problemas, quando chegamos nas casas dos outros e até em casa mesmo.
Muito obrigado, Muito Axé e que Oxalá abençoe você Pai Marcio.
Boa Tarde! Saravá e muito Axé. Rodrigo, Fpolis-SC.
Saravá e Axé Rodrigo!
Márcio Sorocaba é uma cidade privilegiada por ter um morador iluminado como vc, sou d Bauru e um dia quero muito visitar o terreiro q vc trabalha, muita luz e paz pra vc q oxalá abençoe vc e sua família, um abraço 🙌🙏
Mônica Alves Godoi Não tenho nem palavras para agradecer você minha amiga!
Gratidão e axé!!!
Compartilhei com 13 pessoas que tenho certeza que vão amar esse vídeo.
Show!!!!
Elayne Santo Aí Sim Hein, isso mostra que você está dando valor para nosso trabalho, muito obrigado minha irmã.
Gratidão e axé!!!
Márcio tem mais um sentido " o calor" eu sinto um calor imenso com a presença do mentor que me acompanha e me sinto muito bem grato. Abraço.
Eu também sinto esse calor quando o Exú vem aqui em casa.
Quando era criança, via vultos na casa que morávamos. Nessa época, tinha também desdobramentos(viagens astral) muito fortes e via até os obsessores. Quase surtei porque parece que eles percebiam que eu sentia eles. Era muito estranho, porque ninguém entendia o que eu sentia e via..
Graças a Deus, hoje frequento um local maravilhoso, e minha mediunidade está mais equilíbrada.❤️
Que vídeo maravilhoso 👏👏
Boa noite, gostei muito desse tema.
Perfeita explicação! 👏👏👏👏👏👏.....se eu pudesse daria milhões de likes.... Parabéns queridos irmãos iluminados...
MTA gratidão!🙏❤
Valeu Estela!
Gratidão e Axé!!!
Olá Pai Márcio, suas explicações são um divisor de águas para mim. Muita paz e muita luz a todos do TRUFA. Gratidão!!!
Maravilhoso.
Vou assistir novamente.
maravilhoso vídeo. Vi essa semana uma criança de branco passando na porta da minha cozinha. Agora entendi tudo. Obrigado.Axé.
Gratidão e Axé!!!
obrigada e parabéns pelo trabalho!
Gratidão e Axé!!!
Já senti muita presença quando mais novo, e ainda sinto as vezes, principalmente quando converso com certas pessoas ou vou na casa de alguém, na minha casa as vezes também sinto algumas coisas, mas aqui eu tenho um dificuldade de as vezes discernir o que é positivo ou negativo, mas todos os dias faço minha orações e sempre nesses momentos procuro focar e mentalizar o meu anjo de guarda, São Jorge, meus guias e Deus acima de tudo junto com minha amada e inseparável Nossa Senhora, santa pela qual tenho um grande apego e eterna gratidão. Já morei em uma casa assombrada, e não precisei nem ficar dois meses pra saber, na primeira semana na vimos que era estranho. Era um lugar mofado, escuro, frio, onde para qualquer parte fossemos nos sentíamos observados. Certa vez eu fui ao banheiro de madrugada e a luz apagou comigo lá dentro, eu não entrei em pânico graças a minha fé, mantive a calma e consegui ligar a luz e voltar pra cama e dormir. Hoje Márcio, eu saí para comprar umas coisas pra minha mãe, eu ia passar em um beco para pegar algumas folhas de guiné para deixar secar já pensando em fazer uma defumação aqui em casa, pois confesso que está precisando. Presença é uma coisa que eu sinto quase sempre, mas quando é algo negativo eu sinto por uma espécie de enjoo na cabeça. E realmente eu preciso ter mais fé, confiar mais, acreditar que não estou só, enquanto você falava isso a sensação que eu estava sentindo nas costas começou a passar pois fui me sentindo motivado pelas sua palavras, e não me senti sozinho, senti-me acompanhado e com uma vontade muito grande de colocar as mãos pra trás, de rodar, e de estalar os dedos. Eu infelizmente não tenho mais um terreiro para frequentar, tive que parar o meu desenvolvimento, também eu comecei muito cedo, apenas com 16 anos, mas não tinha outro caminho, ou eu desenvolvia ou o meu problema de saúde iria se agravar, e esse problema graças a Deus já sumiu, as minhas portas estão abrindo e eu me sinto mais bem acompanhado. Tem uma curiosidade muito interessante sobre ver espíritos que me ocorreu quando criança, eu nunca pude conhecer o meu Pai pois ele faleceu vítima de bala perdida em um bar quando estava voltando do trabalho para beber uma cervejinha. Eu era apenas um bebê. Não sei se foram dias depois eu meses, mas eu me lembro até hoje que eu estava na varanda de casa com minha mãe e perguntei a ela quem era o homem de branco perto do portão olhando pra gente, ela não viu ninguém. Por anos eu pensei que poderia ser meu Pai, mas fazia pouco tempo que ele tinha desencarnado e não sei se é possível que ele voltasse em tão pouco tempo já como espírito evoluído. Depois de um tempo após interromper o meu desenvolvimento mediúnico eu sonhei com o seu Tiriri, todo de branco, e negro como o meu Pai, e a casa onde o seu Tiriri estava era tão branca que parecia que as paredes e o teto eram pura luz. Eu hoje imagino que já desde a minha infância quem estava me acompanhando e me protegendo era ele, e quando eu vi esse homem de branco no quintal perto do portão ele também era negro e estava de branco, e brilhava bastante. Outra coisa interessante que aconteceu comigo já na pré-adolescência foi a necessidade de fazer uma defumação na minha casa, quando as pessoas que foram defumar tiraram as fitas - são como as guias transversais - um cheiro bem forte de álcool subiu, eu falei "nossa que cheiro de gostoso de rosas - pra mim parecia rosa mas era álcool. Disseram que era um espírito negativo, disseram que era meu Pai, mas não acredito que fosse ele, pelo que me recordo o tal cheiro não me incomodou, talvez por eu ser muito desconhecedor das energias na época e ainda incapaz de discernir o positivo do negativo, mas foi isso que ocorreu. Também já vi um vulto preto na casa de umas pessoas bem no momento em que uma delas soltou um palavrão em um momento de discussão, mas eu vi um ser muito estranho e escuro subindo saindo de trás do sofá, quando eu vi eu imediatamente mandei a menina calar a boca e parar de xingar. No templo espírita onde eu frequentava eu tive que ficar lá depois dos trabalhos até de madrugada esperando pessoas de uma caravana, quando entrei lá dentro não tinha ninguém, mas para qualquer lado que eu olhasse eu sentia olhos em minha direção, cruzes... Lá, ogum é sincretizado como Cavaleiro da Lança Vermelha, e São Francisco de Assis como Pai Seta Branca, um índio que assim como Oxóssi uma flecha só e aponta a direção. E lá muitos não acreditam, mas as entidades chamas de Cavaleiros eu sempre soube ou sempre suspeitei que eram os senhores Exus, e as Guias Missionárias as senhoras Pombas Giras, devido aos estudos que pude ter acesso sobre o local de atuação de tais entidades, que por acaso é o mesmo das entidades da esquerda na Umbanda, e curiosamente lá em um cavaleiro chamado Cavaleiro da Lança Negra, e suas vestes e são bem características da visão que temos das vestes dos senhores Exus, e curiosamente ele representa a Justiça Divida, o que também Exu representa, a Justiça. Eu agradeço muito a Deus por ter me dado essa oportunidade de fazer parte de religiões tão diferentes mas que puderam me ensinar a não ter intolerância ou pré-conceitos sobre crenças, aprendi que a espiritualidade é uma só, e pode assumir várias roupagens diferentes para melhor se adaptarem a fé de uma doutrina, como o Catolicismo, a Umbanda, o Kardecismo, o Vale do Amanhecer (de onde vim e onde descobri que tinha mediunidade de incorporação mas onde infelizmente nem tive oportunidade de desenvolver, recusaram a mim inúmeras vezes um simples teste mediúnico, o que no meu caso era dispensável devido ao que já estava ocorrendo comigo, mas quando pisei na Umbanda pela primeira vez recebi essa oportunidade de um caboclo que simplesmente me girou), mas por mais que a Espiritualidade assuma roupagens diferentes Deus se apresenta da mesma forma, isso é incrível. Me desculpe pelo alongamento e por tocar em umassunto que não tem haver com o vídeo, senti necessidade de escrever isso. Muito obrigado pelo vídeo
Olá Márcio. Tenho acompanhado seu canal há pouco tempo. Muito recentemente eu fui apresentado a Umbanda e me identifiquei e estou estudando. Porque quero conhecer mais e fortalecer minha fé. Desde que me entendo por gente eu sinto estes vultos e aparições. Quando criança era mais forte e frequente. E sempre tive esse interesse em saber o que acontecia comigo. Obrigado pelas explicações e por seus vídeos. Tenho aprendido muito. E voltando a me sentir bem espiritualmente. Obrigado!
Valeu Luciano! Fico feliz em ter você aqui no canal.
Gratidão e Axé!!!
Eu ultimamente estava vendo vulto ate que me disse sou eu e eu tive certeza que era meu guardiao seu tranca ruas das almas e me deu uma certa tramquilidade ate porque tinha certeza que a casa não estava bem e eu com muito sono
Márcio excelente muito esclarecer que venha muito outros vídeos
Valeu Tati!
Gratidão e Axé!!!
Otima explicação, se não fosse um obsessor que não tinha entrado na Umbanda, e olha não era meu, e sim da casa que tinha acabado de comprar, então agradeço a este tb.
Então era um obsessor de luz, Kkk
Gratidão e axé!!!
Já senti como se uma pessoa sentasse na minha cama, e tmb Já senti isso de sensação boa em outro caso eu estva dormindo mas senti uma sensação tão boa como vc descreveu e era como se estivesse abraçando estava de barriga pra cima dormindo!
Parabéns pelo vídeo, pai Márcio
Eu vejo vultos desde de criança tanto escuros como mais claros ,e também sinto presenças .
Axé Pai Marcio. Excelente a forma como a matéria foi abordada. Há alguns anos atrás, fui vítima da SÍNDROME DO PÂNICO, chegou ao ponto de agravar que dormia com luz acessa, via vultos, cabeça rodando e muito mal estar. Acredito ser uma moléstia de fundo espiritual. Infelizmente o fato veio a se repetir a quatro dias atrás, impedindo-me o encontro em Praia Grande ou Mongaguá com o Pai e o Sombra.
O Importante e que pude te abraçar aqui em Sorocaba!
Gratidão e Axé!!!
Bom dia com muita alegria! Vídeo Sensacional, Fantástico. Mais um tema e um aprendizado.Gratidão Pai Márcio AXÉ!!!!
Roberto Bruno Valeu irmão!
Gratidão e axé!!!
Bom dia mestres saúde pra nois assunto show saravá
Gratidão e Axé!!!
Kkkkkkk outro vídeo pra eu ficar com o cabelo em pé!!! Mas linda mensagem é difícil construir o caminho de fé, mas cada dia é uma conquista com a luz divina no coração. Linda mensagem!!! Parabéns equipe umband'boa!!!
Valeu Francis!
Gratidão e Axé!!!
Amém..... obrigada pelo vídeo.
.
Oi Márcio, sua benção! Minha mediunidade se faz muito presente com cheiros e a presença porém nunca vi vultos ou aparições ( ainda bem 😊 ). Tenho um local onde planto ervas, espada de São Jorge, comigo ninguém pode, que uma vez ao regar senti cheiro de perfume masculino. Normalmente sinto cheiro de charuto, velas, rosas e eventualmente carne crua, as vezes carne podre. E como se um manto me cobrisse durante as orações, me deixa muito feliz e tranquila. Gratidão por ter explicado. Saravá!
Já chego dando like hahahaha
Axé!