O canal do Dale tem como atrativos as críticas a filmes novos e antigos, porém o que diferencia é justamente tratar as (muitas) histórias dos bastidores de Hollywood. Mais do que isso: ao tratar esses assuntos com naturalidade, o inscrito do canal recebe uma verdadeira aula sobre a sétima arte como a conhecemos. 😊
BEN HUR é aula de cinema, eis um filme que impõe respeito, e o grande Wyler e Heston tem estilo, brava atitude, ao vivo e p&b ... e Dale, que vídeo, OBRIGADO.☆
Acho Ben Hur e Lawrence da Arábia os maiores filmes da história. Além de serem mega produções , são insuperáveis nas interpretações de seus atores. Hoje em dia nem com toda tecnologia do mundo se chega perto desses clássicos.
Até hoje acredito na teoria que Matt Damon e Ben Affleck não escreveram o roteiro de "Gênio Indomável". Acredito que Kevin Smith escreveu aquele roteiro e Harvey Weinstein usou os amigos Damon/Affleck para promover uma narrativa baseada em "um roteiro escrito por 2 jovens que sonham em conquistar uma carreira em Hollywood". Enfim...a estrategia deu certo kkkk
Essa teoria me parece um tanto furada, ja vi alguns filmes do Kevin Smith e n percebi semelhança a "assinatura" de Genio Indomável, e vale ressaltar q a pré produção do natimorto Superman Lives começou em 1996 e o roteiro seria dele ( na vdd ele seria O cara na parte criativa,pelo menos foi isso q o Tim Burton prometeu a ele rs). E o Ben Affleck roterizou filmes anos depois.
Interessante porque eu também ouvi falar nessa teoria, de que Damon e Affleck seriam fraudes. Mas o que eu ouvi falar (não sei se isso está correto) é que o roteiro teria sido escrito majoritariamente por William Goldman - ele que, aliás, é de longe um dos meus roteiristas favoritos da história do cinema.
Ben-Hur é o meu filme favorito mas eu sempre fiquei intrigada com o fato dele não ter recebido o 12º Oscar e agora encontrei a justificativa. Muito obrigada, vídeo maravilhoso!
Muito bom conhecer essa história desde que é um dos melhores filmes da minha vida. Eu lembro que foi na páscoa de 98 quando conheci Ben-Hur. Meu pai veio pra mim e disse: "-Esse filme é tão bom quanto Titanic (eu considero o melhor filme até hoje)" e eu torci o nariz. Quebrei a minha cara com felicidade. Esse é um filme que realmente me emocionei. Incrível. Feliz que apesar de toda essa confusão, o roteiro é um dos melhores e grandes exemplos de um filme de aventura com base em um cenário real e épico.
É o meu quadro favorito do canal! Acho que a história do Gore Vidal sobre o relacionamento do Ben-hur e do Messala faz muito sentido sim. Ótimo vídeo, Dale!
O melhor roteiro adaptado de 1959 não era Ben-Hur e muito menos Almas em Leilão, e sim de Anatomia de Um Crime adaptado por Wendell Mayes. Poucos filmes antigos conseguem segurar a sua atenção em 160 minutos!
Eu amo demais esse quadro do história do Oscar! Adoro saber essas curiosidades e vc além de contar o fato, contextualiza e explica! Não tem pra ninguém, vc é insuperável Dale 👏🏼👏🏼👏🏼
Bah, sou fã do teu canal desde as tuas críticas aos filmes do James Bond. Como sempre, excelente! Sucesso para ti sempre! Ben-Hur é o meu filme favorito de todos os tempos, uma obra prima.
Depois de mais de 1 ano, muito bom ter o Histórias do Oscar de volta no canal. Excelente vídeo como sempre Dale. Fiquei curioso pra saber como foi a reação do Karl Tunberg em toda essa treta envolvendo as indicações.
Ou seja, William Wyler venceu perdendo... Noite gloriosa. Certamente está entre meus 10 filmes preferidos. (SPOILER A SEGUIR) A cena de Ben-Hur visitando o vale dos leprosos e a forma como ele olha para a mãe, desesperada de medo que ele a tocasse, me faz chorar sempre. Charlton Heston e Martha Scott , graças a um dialogo inspiradíssimo, entregam uma cena inesquecível, não importa quantas décadas ou séculos passem... Parabéna pela excelente matéria!
Foi graças a essa série que eu conheci o Dale por causa do vídeo sobre o Oscar 99 e o Lobby do Harvey Weinstein, feliz demais pelo retorno da série. Sobre o subtexto gay, fica claro que o Messala é apaixonado pelo Ben Hur. Eu assisti a primeira vez sem saber e tive essa sensação, aí busquei saber sobre aí fez todo sentido. E qndo revi o filme isso fica ainda mais claro. A cena em que eles tomam vinho juntos é muito claro esse subtexto. Além de outras cenas que fica claro isso. Um detalhe que li mas não posso afirmar pq não li Ben Hur é que no livro essa relação entre os dois fica bem clara, mas o Fray e o Wyler sabendo da personalidade do Charlton Heston, ele era muito machista e preconceituoso apesar de um excepcional ator, preferiram colocar esse subtexto só no Messala, e acho que ficou bem mais interessante diga-se de passagem. Outra curiosidade sobre Ben Hur é que Leslie Nielsen chegou a fazer teste para viver Messala. Imagina o Leslie Nielsen como Messala? Hoje depois dele ter se consagrado comediante pastelão é algo inconcebível.
Não sabia que Ben-Hur tinha sido indicado em roteiro adaptado, pensava que tinha sido indicado e recebido 11 Oscar. Então o único 11 Oscars que venceu em todas categorias foi O Retorno do Rei. Ainda, se o crédito fosse correto e o filme tivesse levado seria impossível igualar a ele, seria o recordista ad eternum. Titanic e O Retorno do Rei já fez o absurdo de igualar o número (ainda assim, Ben-Hur tem o mérito de levar em 3 categorias principais e uma de coadjuvante). Obra-prima e clássico absoluto do cinema.
TAVA COM SAUDADES JA DESSE QUADRO. 1- Halle Berry (primeira mulher negra a ganhar “melhor atriz” e única até hoje, fale sobre a campanha (ja que ela estava em filme de baixo orçamento), e sobre o racismo estrutural da academia, porquê ela? porque deram so para ela até hoje?). 2- O Empate em melhor atriz coadjuvante. (Ouve memos o embate? Ou so deram porquê eram dois mega nomes). 2- Brasil no oscar, fale sobre Pinchot e a quase nomeação da Marília Pêra.
Um amigo meu disse que o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante da Marisa Tomei por "Meu Primo Vinny" não seria dela, mas que o apresentador da categoria leu o nome errado e a Academia preferiu não corrigir. Vendo o vídeo da cerimônia, dá a impressão de que o apresentador realmente parecia meio atrapalhado. Acho que esse poderia ser um bom tema para esse quadro.
Sou muito fã do filme Ben-Hur, provavelmente o filme que eu mais vi e verei durante minha vida. Graças ao meu pai que assistiu esse filme no cinema quando ainda era criança,e que futuramente me apresentou esse clássico quando eu tinha 10 anos, hoje tenho 39 anos,e por coincidência estou vendo esse filme nesse exato momento. Fui procurar algumas coisas sobre esse clássico,e achei essa ótima matéria. Muito obrigado.
Tenho o dvd. Clássico maravilhoso! Impressionante o conhecimento dos fatos sobre essa treta! Assisto esse filme desde os anos 80 e jamais iria saber se não fosse aqui!
Quanto mais assisto Ben-Hur - um dos meus favoritos ever - mais fica claro para mim que se trata de uma variação do mito bíblico "Caim e Abel", uma rivalidade mortal entre irmãos. Assim como em A Leste do Eden/Vidas Amargas, o livro de John Steinbeck. Li em algum lugar que o General Wallace, autor do romance Ben-Hur, baseou seu conto em uma amizade arruinada vivida no exército. Pois bem, conheci o episódio relatado por Vidal quando, na faculdade, tive contato com The Celluloid Closet, a obra de Vito Russo, o americano historiador de cinema, sobre a presença LGBTQIAmais nas telas. Naquele tempo, 1981, dizia-se apenas "representatividade gay". Sim, faz todo o sentido um romance adolescente que desanda em rejeição tóxica na vida adulta, causando toda a tragédia e consequente redenção - afinal, o subtítulo é "Uma história de Cristo". Porém, hoje vejo como uma leitura possível, não a única. Enfim, elocubrações à parte, a questão é que trata-se de um puta filme! Pretendo revê-lo em breve. Impávido colosso. Como E o Vento Levou e Lawrence da Arábia... mas isso é uma outra história. PS: Dale, adoro seu aproach acadêmico sobre "causos" de bastidores. Meu querido e saudoso amigo Rubens Ewald Filho aprovaria. Keep the good work.
Quando dei o clique pra ver o video senti uma leve estranheza nessa configuração nova (cenário e cabelo) que comecei a ouvir o video como se fosse um podcast. Parecia outro canal, tive me guiar pela voz. "É o Dalenogare?" Foi engraçado. Excelente história! Muito bacana.
Excelente video, estava com saudades das histórias do Oscar! Ainda falando de Ben-Hur e Oscar: Dale, o que vc acha da vitória do Charlton Heston? Eu, particularmente, queria o Jack Lemmon vencendo naquele ano!
Excelente Dane, um espetáculo de Filme, obrigado pela explicação bem feita e clara como sempre, me tornei membro recentemente, só hoje terei tempo de assistir ao conteúdo exclusivo. Assisto o Ben-Hur todo ano, um legendado outro com a dublagem clássica encabeçada por Marcio Seixas .
Gosto muito dos filmes do William Wyler. Seu filme mais famoso é justamente Ben-Hur, que eu ainda não vi, mas ta na minha lista. Ele não tem o devido reconhecimento, pois não tinha uma "Assinatura", tipo Hitchcock e Billy Wilder, mas ele tem filmes excelentes em seu currículo. Os meus preferidos são "A Carta", "Pérfida" e "Infâmia".
Dale eu devo dizer q tá difícil assistir seus vídeos, pq a cada vídeo q vc posta a tristeza bate vendo aquele livro do pinocchio ali atrás 🥹🥹🥹🥹 que invejaaaaaaaa, que coisa lindaaaa😍😍😍
No filme, sinceramente, a versão da interpretação contada pelo Gore Vidal parece bem possível. Dá para ver o sentimento do Messala (Stephen Boyle) bem diferente do Ben-Hur (Charlton Heston). Quando mais nova, mesmo não sabendo dessa história, eu percebi isso. Agora, já formada em História, tenho uma interpretação mais da minha área: "Olha aí o amor de um homem romano dedicado a outro homem." E essa versão, falemos a verdade, é bem mais atraente.
Dale uma sugestão para um vídeo Histórias do Oscar, contar o caso do Oscar de 1980 em que Rainbow Connection dos Muppets não venceu o Oscar de melhor canção original
Finalmente alguém que explicou pq da derrota de ben hur nesta categoria . Inclusive estou lendo o livro não achei nenhuma grande mudança justificaria a derrota no Oscar
O canal do Dale tem como atrativos as críticas a filmes novos e antigos, porém o que diferencia é justamente tratar as (muitas) histórias dos bastidores de Hollywood. Mais do que isso: ao tratar esses assuntos com naturalidade, o inscrito do canal recebe uma verdadeira aula sobre a sétima arte como a conhecemos. 😊
Já pararam para pensar que daqui algum anos teremos um Histórias do Oscar: O tapa do Will Smith, e foi algo que vimos ao vivo?
Alguém, produtora ou algum canal de TV patrocine o Dale pra termos um programa sobre Histórias do Cinema pra ontem. Parabéns pelo conteúdo 👏👏👏👏
BEN HUR é aula de cinema, eis um filme que impõe respeito, e o grande Wyler e Heston tem estilo, brava atitude, ao vivo e p&b ... e Dale, que vídeo, OBRIGADO.☆
Amo esse filme
Acho Ben Hur e Lawrence da Arábia os maiores filmes da história. Além de serem mega produções , são insuperáveis nas interpretações de seus atores. Hoje em dia nem com toda tecnologia do mundo se chega perto desses clássicos.
Até hoje acredito na teoria que Matt Damon e Ben Affleck não escreveram o roteiro de "Gênio Indomável". Acredito que Kevin Smith escreveu aquele roteiro e Harvey Weinstein usou os amigos Damon/Affleck para promover uma narrativa baseada em "um roteiro escrito por 2 jovens que sonham em conquistar uma carreira em Hollywood". Enfim...a estrategia deu certo kkkk
Não impossível, mas sobre isso só ouvi falar. Tem algum indício deste "arranjo" ?
Essa teoria me parece um tanto furada, ja vi alguns filmes do Kevin Smith e n percebi semelhança a "assinatura" de Genio Indomável, e vale ressaltar q a pré produção do natimorto Superman Lives começou em 1996 e o roteiro seria dele ( na vdd ele seria O cara na parte criativa,pelo menos foi isso q o Tim Burton prometeu a ele rs). E o Ben Affleck roterizou filmes anos depois.
Se fosse outro cara, agora o Kevin Smith? Kkkkkkk. A melhor piada que vi essa noite, e olha que acabei de assistir O Âncora 2.
Interessante porque eu também ouvi falar nessa teoria, de que Damon e Affleck seriam fraudes. Mas o que eu ouvi falar (não sei se isso está correto) é que o roteiro teria sido escrito majoritariamente por William Goldman - ele que, aliás, é de longe um dos meus roteiristas favoritos da história do cinema.
Complementando: não tanto por Gênio Indomável (repito, se é que isso está mesmo correto).
Ben-Hur é o meu filme favorito mas eu sempre fiquei intrigada com o fato dele não ter recebido o 12º Oscar e agora encontrei a justificativa. Muito obrigada, vídeo maravilhoso!
Muito bom conhecer essa história desde que é um dos melhores filmes da minha vida.
Eu lembro que foi na páscoa de 98 quando conheci Ben-Hur. Meu pai veio pra mim e disse: "-Esse filme é tão bom quanto Titanic (eu considero o melhor filme até hoje)" e eu torci o nariz. Quebrei a minha cara com felicidade. Esse é um filme que realmente me emocionei. Incrível.
Feliz que apesar de toda essa confusão, o roteiro é um dos melhores e grandes exemplos de um filme de aventura com base em um cenário real e épico.
Saudades do quadro “Histórias do Cinema”🎉🎉🎉🎉 valeu, professor!!
Estava com saudades do Histórias do Cinema, muito bom saber dessas histórias.
Que saudades dessa série, ainda bem que voltou!
A felicidade que eu tô de ver essa série de volta...
Sabia que era Ben-Hur e que bom que este especial do canal voltou. Ben-Hur poderia ser o maior vencedor do Oscar com 12.
Dale, a história do Gore Vidal faz muito sentido. Como explicar (ainda que de forma subliminar) o ódio do Messala? E a obsessão dele pelo heroi?
Bem Hur é o meu filme de cabeceira. Está no meu top 10 de todos os tempos. Vídeos desses clássicos são sensacionais. Parabens !
Adoro essa Série
Que bom que teremos mais em 2023
Assisti esse filme quando criança e foi um dos momentos mais impactantes da minha vida, muito bom saber dos bastidores.
É o meu quadro favorito do canal! Acho que a história do Gore Vidal sobre o relacionamento do Ben-hur e do Messala faz muito sentido sim. Ótimo vídeo, Dale!
Que satisfação de assistir a esse quadro. Parabéns Dale, mais uma vez me fez pensar "que bom que eu conheci esse canal!"
Ouvir o Dale falar é como tomar um expresso numa madrugada fria em sala de embarque de um aeroporto!
Ben Hur meu filme favorito de todos os tempos
É tão bom ouvir você falar. Fico impressionado com o seu conhecimento sobre cinema.
E a dicção perfeita, tanto em inglês como em português!
O melhor roteiro adaptado de 1959 não era Ben-Hur e muito menos Almas em Leilão, e sim de Anatomia de Um Crime adaptado por Wendell Mayes. Poucos filmes antigos conseguem segurar a sua atenção em 160 minutos!
Melhor filme que já assisti até hoje .
Eu amo demais esse quadro do história do Oscar! Adoro saber essas curiosidades e vc além de contar o fato, contextualiza e explica! Não tem pra ninguém, vc é insuperável Dale 👏🏼👏🏼👏🏼
Ben hur teria 12 oscars e seria o maior vencedor do Oscar até hoje
Bah, sou fã do teu canal desde as tuas críticas aos filmes do James Bond. Como sempre, excelente! Sucesso para ti sempre! Ben-Hur é o meu filme favorito de todos os tempos, uma obra prima.
HdO de volta 😍😍😍
Dale, adorei o novo corte de cabelo. Muito confy fabulous hahahaha
Eu li a biografia do Gore Vidal que conta essa passagem. Sendo ou não verdade , Gore Vidal sabia contar histórias de intrigas internas.
Depois de mais de 1 ano, muito bom ter o Histórias do Oscar de volta no canal. Excelente vídeo como sempre Dale. Fiquei curioso pra saber como foi a reação do Karl Tunberg em toda essa treta envolvendo as indicações.
Ou seja, William Wyler venceu perdendo... Noite gloriosa. Certamente está entre meus 10 filmes preferidos.
(SPOILER A SEGUIR)
A cena de Ben-Hur visitando o vale dos leprosos e a forma como ele olha para a mãe, desesperada de medo que ele a tocasse, me faz chorar sempre. Charlton Heston e Martha Scott , graças a um dialogo inspiradíssimo, entregam uma cena inesquecível, não importa quantas décadas ou séculos passem...
Parabéna pela excelente matéria!
Caramba... Meu filme n° 01. Que alegria assistir este vídeo!!!!
Câmera perfeita. Excelente qualidade de imagem e som. Parabéns!
Foi graças a essa série que eu conheci o Dale por causa do vídeo sobre o Oscar 99 e o Lobby do Harvey Weinstein, feliz demais pelo retorno da série.
Sobre o subtexto gay, fica claro que o Messala é apaixonado pelo Ben Hur. Eu assisti a primeira vez sem saber e tive essa sensação, aí busquei saber sobre aí fez todo sentido. E qndo revi o filme isso fica ainda mais claro. A cena em que eles tomam vinho juntos é muito claro esse subtexto. Além de outras cenas que fica claro isso. Um detalhe que li mas não posso afirmar pq não li Ben Hur é que no livro essa relação entre os dois fica bem clara, mas o Fray e o Wyler sabendo da personalidade do Charlton Heston, ele era muito machista e preconceituoso apesar de um excepcional ator, preferiram colocar esse subtexto só no Messala, e acho que ficou bem mais interessante diga-se de passagem.
Outra curiosidade sobre Ben Hur é que Leslie Nielsen chegou a fazer teste para viver Messala. Imagina o Leslie Nielsen como Messala? Hoje depois dele ter se consagrado comediante pastelão é algo inconcebível.
Excelente análise de um dos melhores filmes de todos os tempos
Adoro essa sessão do canal. Parabéns pela pesquisa!!!
amo, o quadro voltou
Não sabia que Ben-Hur tinha sido indicado em roteiro adaptado, pensava que tinha sido indicado e recebido 11 Oscar. Então o único 11 Oscars que venceu em todas categorias foi O Retorno do Rei. Ainda, se o crédito fosse correto e o filme tivesse levado seria impossível igualar a ele, seria o recordista ad eternum. Titanic e O Retorno do Rei já fez o absurdo de igualar o número (ainda assim, Ben-Hur tem o mérito de levar em 3 categorias principais e uma de coadjuvante). Obra-prima e clássico absoluto do cinema.
Vídeo sensacional, passei a tarde maratonando os vídeos de novo da série histórias do Oscar, gosto muito
Adorei esse vídeo. Obrigada Dale pela aula.
Vídeo maravilhoso!!! Amo essa série Histórias do Oscar ❤❤❤
Ótimo video Dale! 👏🏼👏🏼
TAVA COM SAUDADES JA DESSE QUADRO.
1- Halle Berry (primeira mulher negra a ganhar “melhor atriz” e única até hoje, fale sobre a campanha (ja que ela estava em filme de baixo orçamento), e sobre o racismo estrutural da academia, porquê ela? porque deram so para ela até hoje?).
2- O Empate em melhor atriz coadjuvante.
(Ouve memos o embate? Ou so deram porquê eram dois mega nomes).
2- Brasil no oscar, fale sobre Pinchot e a quase nomeação da Marília Pêra.
Um amigo meu disse que o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante da Marisa Tomei por "Meu Primo Vinny" não seria dela, mas que o apresentador da categoria leu o nome errado e a Academia preferiu não corrigir. Vendo o vídeo da cerimônia, dá a impressão de que o apresentador realmente parecia meio atrapalhado. Acho que esse poderia ser um bom tema para esse quadro.
Já fiz! ruclips.net/video/26_bTe0P3ao/видео.html
ben hurt e um dos melhores filmes da milha vida
Ben-Hur é um filme maravilhoso
Sou muito fã do filme Ben-Hur, provavelmente o filme que eu mais vi e verei durante minha vida. Graças ao meu pai que assistiu esse filme no cinema quando ainda era criança,e que futuramente me apresentou esse clássico quando eu tinha 10 anos, hoje tenho 39 anos,e por coincidência estou vendo esse filme nesse exato momento. Fui procurar algumas coisas sobre esse clássico,e achei essa ótima matéria. Muito obrigado.
Dale! Que bom ter mais vídeos sobre histórias do Oscar! Adoro!
Voltou! Amo o Histórias do Oscar! Vez ou outra coloco a playlist e vou assistindo tudo de novo
Tenho.em DvD... todo ano.assisto e me emociono.
esse cenário cada dia mais bonito! bom vídeo dale 😊
Finalmente esses vídeos novamente. Excelente trabalho, Dale!
Eu amo tanto esses vídeos que passo até um café pra acompanhar! Deveria se chamar "Tretas do Oscar", rs. Muito bom, Dale. =)
Ótima história, adorei o video!
Parabéns Dale, vc é diferenciado!
Estou feliz que o quadro voltou, já maratonei incontáveis vezes o restante dos vídeos
Muito bom, Dale!
👏👏👏 Obrigada Dale por essa aula.
que historia incrível
Que video bom! Thanks Dale.
A espera de um lançamento da versão 4k remasterizada de BEN-HUR.👍
Aeeeeeee ! Voltou com Histórias do Oscar! 👏👏👏
Amooo Histórias do Oscar🙂🙂
Ben Hur Para Mim É Um Dos Meus Filmes Preferidos!❤
Ótima análise. Gostaria muito de ver uma análise do filme "Asas do Desejo" do Win Wenders. Valeu!!!
AAAAAA a série histórias do Oscar Voltouu😁
Adoro essa série
Tenho o dvd. Clássico maravilhoso!
Impressionante o conhecimento dos fatos sobre essa treta! Assisto esse filme desde os anos 80 e jamais iria saber se não fosse aqui!
Obrigado pela informação, meu caro Dale.
Quanto mais assisto Ben-Hur - um dos meus favoritos ever - mais fica claro para mim que se trata de uma variação do mito bíblico "Caim e Abel", uma rivalidade mortal entre irmãos. Assim como em A Leste do Eden/Vidas Amargas, o livro de John Steinbeck. Li em algum lugar que o General Wallace, autor do romance Ben-Hur, baseou seu conto em uma amizade arruinada vivida no exército. Pois bem, conheci o episódio relatado por Vidal quando, na faculdade, tive contato com The Celluloid Closet, a obra de Vito Russo, o americano historiador de cinema, sobre a presença LGBTQIAmais nas telas. Naquele tempo, 1981, dizia-se apenas "representatividade gay". Sim, faz todo o sentido um romance adolescente que desanda em rejeição tóxica na vida adulta, causando toda a tragédia e consequente redenção - afinal, o subtítulo é "Uma história de Cristo". Porém, hoje vejo como uma leitura possível, não a única.
Enfim, elocubrações à parte, a questão é que trata-se de um puta filme! Pretendo revê-lo em breve. Impávido colosso. Como E o Vento Levou e Lawrence da Arábia... mas isso é uma outra história.
PS: Dale, adoro seu aproach acadêmico sobre "causos" de bastidores. Meu querido e saudoso amigo Rubens Ewald Filho aprovaria. Keep the good work.
Muito bom! Tão bom quanto um filme de Willian wyler...mas é verdade que o Wyler trabalhou tbm na primeira versão de Ben-hur?
Sim, o Wyler foi assistente do Fred Niblo e participou ativamente de algumas cenas.
@@dalenogarecriticas Que coisa, hem...? Anos depois a responsabilidade era toda dele...obrigado, Dale!
Que sorriso lindo do Dale!
Amo essa série ♥️😍😍
Quando dei o clique pra ver o video senti uma leve estranheza nessa configuração nova (cenário e cabelo) que comecei a ouvir o video como se fosse um podcast. Parecia outro canal, tive me guiar pela voz. "É o Dalenogare?" Foi engraçado.
Excelente história! Muito bacana.
Ótimo video meu amigo por isso que seu canal é maravilhoso esse quadro e fantástico parabéns.
Excelente video, estava com saudades das histórias do Oscar! Ainda falando de Ben-Hur e Oscar: Dale, o que vc acha da vitória do Charlton Heston? Eu, particularmente, queria o Jack Lemmon vencendo naquele ano!
Que maneiro dane
Esse é um dos meus favoritos bom vídeo
Excelente Dane, um espetáculo de Filme, obrigado pela explicação bem feita e clara como sempre, me tornei membro recentemente, só hoje terei tempo de assistir ao conteúdo exclusivo. Assisto o Ben-Hur todo ano, um legendado outro com a dublagem clássica encabeçada por Marcio Seixas .
Belíssima pesquisa. Te salut, Don Corleone.
Gosto muito dos filmes do William Wyler. Seu filme mais famoso é justamente Ben-Hur, que eu ainda não vi, mas ta na minha lista. Ele não tem o devido reconhecimento, pois não tinha uma "Assinatura", tipo Hitchcock e Billy Wilder, mas ele tem filmes excelentes em seu currículo. Os meus preferidos são "A Carta", "Pérfida" e "Infâmia".
Caramba não sabia!
Parabéns pelo seu trabalho 👏👏👏
Opa, essa série é otimo. Conheci seu canal através de um desses vídeos. Valeu Dale.
Que coisa né? adoro esses bastidores.
Ótimo vídeo 👏👏👏👏
Dale eu devo dizer q tá difícil assistir seus vídeos, pq a cada vídeo q vc posta a tristeza bate vendo aquele livro do pinocchio ali atrás 🥹🥹🥹🥹 que invejaaaaaaaa, que coisa lindaaaa😍😍😍
De longe o melhor canal de críticas!
O melhor filme épico da história.
Faz crítica de Ben Hur, Um dos melhores filmes ja feito
Tretas de Hollywood...como não amar?
Que legal essa história
Aprendi hoje! Valeu
No filme, sinceramente, a versão da interpretação contada pelo Gore Vidal parece bem possível. Dá para ver o sentimento do Messala (Stephen Boyle) bem diferente do Ben-Hur (Charlton Heston). Quando mais nova, mesmo não sabendo dessa história, eu percebi isso. Agora, já formada em História, tenho uma interpretação mais da minha área: "Olha aí o amor de um homem romano dedicado a outro homem." E essa versão, falemos a verdade, é bem mais atraente.
Ou seja, a única "campanha" que serviu corretamente para algum filme até hoje.
E o melhor filme da história do cinema na minha opinião sem dúvidas nenhuma eu queria saber se você pretende fazer a crítica desse filme também. 👍👍👍
Oh que bom 👏👏👏💯
Esse filme é muito bom 👏
Dale uma sugestão para um vídeo Histórias do Oscar, contar o caso do Oscar de 1980 em que Rainbow Connection dos Muppets não venceu o Oscar de melhor canção original
Perfeição!!!!
Finalmente alguém que explicou pq da derrota de ben hur nesta categoria . Inclusive estou lendo o livro não achei nenhuma grande mudança justificaria a derrota no Oscar
Bom dia Dale. Pra membros tem mais desses vídeos histórias do Oscar? Abç da A24Brasil
Na aba Histórias do Cinema todo mês falamos sobre um período. Mês passado, por exemplo, o tema foi épicos. Neste mês, cinema pré código Hays.
@@dalenogarecriticas ah sim blz