Boa tarde! Coincidentemente, terminei o livro nesta tarde, e fazia tempo que não me sentia tão atingido por algo. O filme já tinha me abalado, porém o livro elevou isso num nível inesperado. Demorei 1h para ler as últimas 16 páginas, pois não consegui conter as lágrimas. Talvez esteja compartilhando algo pessoal demais, porém me identifiquei completamente com a história. Já encontrei o meu Oliver, o que me deixa feliz pelo mundo que ele me abriu, porém me abate pensar que o nosso fim será algo próximo das personagens: os anos irão passar ao ponto de restar como semelhança apenas as lembranças e a melancolia vinda com elas. Parabéns pela resenha, incrível, como sempre!
Caramba! Quando vi a duração do vídeo fiquei preocupado que fosse ser cansativo após tantos outros vídeos já assistidos e resenhas lidas, mas quando me dei conta faltavam 2 minutos para acabar e eu queria mais! Parabéns! Você é tão dedicada e talentosa que mesmo após o estouro de material sobre a obra consegue se destacar, trazendo conteúdo inovador e de qualidade em um vídeo que, mesmo grande, tem ótima fluidez. Eu só consigo imaginar quão trabalhoso é fazer cada resenha e montar cada vídeo e você é brilhante e merece colher todos os louros! Mil vezes parabéns e obrigado pelo vídeo!
Eu nunca tinha chorado tanto com algo. Eu lembro de chorar muito com o filme, ai li o livro e me afoguei. A ultimas frases , ou últimos momentos, os detalhes. Cara é perfeito. O filme é identico ao livro, só faltou aquele final. A fotografia , os atores e tudo foi prefeito.
Terminei de ler o livro hoje, 16 de julho de 2023, e vim aqui no seu canal para ver a sua resenha desse livro, e me deparei com essa resenha maravilhosa que só enriqueceu o meu entendimento do livro.
O Timothée tá fantástico de fato! Atuação linda e super natural! É nítido o crescimento e a mudança que ele passa de forma sutil na história. Mas quanto ganhar o Oscar, mesmo entre polêmicas, o Gary Oldman como Churchill em Darkest Hour está surreal. Um monstro de atuação.
Isa, ah se todos os professores do mundo fossem iguais a você! Desperta a curiosidade e o amor à leitura. Contextualiza e intertextualiza as histórias e ideias dos livros de maneira fantástica, clara e objetiva.O único problema é que cada resenha que assisto compro o livro, kkkkk, brincadeirinha não é um problema, mas um grande prazer, pois retomei o hábito da leitura devido a seu canal maravilhoso e profissional. Grata!
Li 4 vezes. Sem contar alguns trechos que leio até hoje. Diferente de ti, vi o filme antes, então não sei dizer. Concordo com Aciman. Deve ser impossível lembrar das fisionomias que ele mesmo criou depois de ver a atuação de Chalamet e Hammer. Existem tantos detalhes nesse livro que é impossível... Tanta sutileza na escrita em contraponto a tanta crueza que dói de tão sensível. Não existe dificuldade para haver identificação. É a pura ansiedade, frustração, arrogância e, em seguida, a baixa auto-estima, é impulsividade, arrependimentos e entregas que o adolescente e o jovem adulto vivenciam. Obrigada pelo vídeo sobre o livro que foi perfeito e, de quebra, trouxe o filme também.
Que vídeo lindo! Mesmo assistindo após 6 anos da postagem, da pra perceber como sua resenha continua muito atual, acabei de ler o livro e estou devorando todas as resenhas que acho sobre ele, e a sua foi de longe a mais bem feita, bem explicada e muito poética! Sua falatória é impecável, e eu amei a sua genialidade de inserir a referencia maestral da musica do Lulu Santos, amo essa musica! Ganhou uma nova inscrita, amei seu vídeo
Acho que foi a resenha que mais gostei até hoje. Maravilhosa! Ah... o filme vi ontem, ainda estou sob o efeito. Merece todos os prêmios que ganhou e os que ainda virão. Você conhece a Itália, sabe como aquele país é mágico... O filme retrata perfeitamente o ambiente, as ruas das pequenas vilas... Os pomares... Ah! Gostei de tudo!
A fotografia do filme é realmente estupenda, caprichadíssima. Ponto favorável ao filme, em relação ao livro. Que bom ver você por aqui, Rener, acho que fazia tempo que você não comentava. Beijo!!
Como não se apaixonar? É difícil, já vi o filme 4 vezes. Luca Guadagnino executou a película numa maestria, nenhum objeto na cena está a toa. Muitas camadas singelas e pungentes faz roteiro do James Ivory ser tão rico. Li o livro é igualmente encantador, sensualidade ao máximo. Necessita levar Oscar de melhor roteiro adaptado. E se não tivesse Gary Oldman ganhando todas, Thimotheé Chalamet tinha que ser o ganhador! Esse guri, só toca violão, piano, é poliglota e nos dá com extrema maestria o que é viver uma paixão, vemos pelas ações e gestos do seu corpo desnudo. Sublime! A Trilha reitera todo ambiente dos anos 80 e tem por magnífico Mystery of Love.
Deveria ter levado a maioria dos oscars. Levou de melhor roteiro adaptado mas pofia ter levado de melhor ator , melhor fotografia e melhor trilha sonora. Sufjan Stevens foi perfeito com a trilha. O livro é perfeito , e eu nunca vi um filme tão igual ao livro. Eles tiraram o final , mas acho que ia ficar estranho ver eles velhos depois. Alem de ser dificil ja que o Oliver ja era um pouco mais velho e não ia poder mudar muito
Isa, eu assisti a todos os seus vídeos e afirmo: é impressionante o quanto você tem se aperfeiçoado em cada novo trabalho. Obrigada por nos proporcionar a cada dia a satisfação em poder ver material de qualidade produzido com tamanha dedicação e carinho.
Boa tarde Isabella. Acompanho seu canal a pouco tempo. E galgando alguns canais de leitura devo dizer que não conheço ainda alguém com uma oratória tão limpa e completa. Tô muito satisfeita em assistir seus vídeos.
Isa, parabéns! Que vídeo mais rico de informações! Gosto muito do seu canal porque é completo. Você expõe sua opinião, e também se aprofunda nas raízes da história e todos seus pormenores. Parabéns pelo brilhante vídeo!
Essa resenha ficou cheia de detalhes, muito sofisticada para o filme, gostei muito das referências e irei procurar tudo porque ficou um filme e um trabalho lindo
Nossa! A sua empolgação ao falar do filme e do livro é tão viva e tão forte, que me fez querer compra-lo e ir ao cinema ao mesmo tempo, imediatamente! E não é a primeira vez que percebi esse entusiasmo. O seu amor pelo seu trabalho salta aos olhos! Lindo de ver! Parabens!
O ator já tocava piano e guitarra clássica, desde criança. Timothéé tem uma formação cultural muito aprimorada e, nesse quesito, ele é bem acima da média dos atores norte americanos, inclusive ele fala francês fluentemente, sua mãe e sua avó materna são do meio artístico de origem juidaica e o pai é um respeitado editor da UNICEF de origem francesa.
Estou apaixonada pela forma que você resenha os livros e fala. Você tem uma forma de passar a mensagem que quer tão delicada e cheia de detalhes e linda ♥ Apaixonada por seu canal.
Isa, excelente resenha! Como esse filme me impactou, meu Deus, chorei muito na cena final com a música Visions of Gideon (as batidas ao fundo na música, simulando o coração)e as expressões do Timothee Chalamet nessa cena, por sinal, que ator competente, me fez ir aos prantos. Fiquei desnorteado semanas, mexeu muito comigo. Em breve lerei o livro. Bjs!
Isa, eu acabei de ver tb o vídeo da Tati Feltrin e vou dizer algumas coisas que disse lá. O livro teve duas partes pra mim. A primeira, mais lenta, que parece que vai ser um livro sobre um adolescente quase obcecado com sua paixão. Eu nunca comprei muito essa história em nenhum livro, então fechei a cara e prossegui a leitura. Até a parte do Monet's berm (eu li em inglês, não sei como ficou a tradução). Ali eu senti o tom da obra mudar e foi tudo tão poético, tão bonito... Ver que o Élio que começa não é o mesmo que termina, que todas as experiências (Oliver, Marzia, Vimini, os pais) o modificaram a ponto daquele final do livro acontecer. Quero ver o filme no cinema porque acho que a Itália merece e esse frescor e calor do livro, ao mesmo tempo, me fizeram ter aquela sensação de viajar a um lugar para o qual eu nunca fui. Um presente da boa literatura... O livro é excelente e sua resenha foi sensacional. Beijos!
Parabéns Isa! A sua resenha foi tão bonita e sensível que não teve como não se apaixonar pela história. Se a intenção era passar toda a atmosfera do livro, parabéns, deu super certo rs. Deu uma vontade enorme de ler o livro, tanto que vc me convenceu a comprar. Bjs e parabéns pelo trabalho sempre tão caprichado!
Isa você é uma menina muito doce, quando você fala sobre estas duas obras primas, tanto o livro, como o filme, é como se você estivesse recitando uma poesia, e eu adorei isso, somente outra colega sua do youtube me tocou profundamente como você fez com toda sua doçura e conhecimentos profundos :).
Parabéns. Muito boa sinopse do livro e contextualização do mesmo. Eu gostei muito do livro e do filme. Sem dúvida Heraclito é transversal a toda a história. Eu estudei filosofia e é um dos meus filósofos favoritos. Obrigada.
Não sei como é para um heterossexual ou uma lésbica assistirem romances gays, mas eu só consigo me sentir 100% envolvido nesses. Não sei se as outras pessoas conseguiram sentir o que eu senti. Se eu pudesse resumir o livro e filme em 1 palavra seria intensidade. Esse livro tocou na minha vida de uma forma extremamente pessoal/peculiar diria que até me fez acreditar em amor (olha que eu sou capricorniano com ascendente em capricórnio). A combinação entre livro e filme me fez, pela única vez na vida, querer me apaixonar por alguém...
Olha, vc não foi o único. Sou hetero, mas fiquei extremamente tocada pelo filme, ele mexeu muito comigo, tanto que agora quero desesperadamente ler o livro.
O tema de Heráclito ainda é, até agora, importante pra filosofia. E foi lindamente cantado na composição de Cristóvão Bastos e Aldir Blanc: Acalanto pros netos. "Na primeira febre, a minha febre E quem é quem pedindo proteção? Ponho a mão na testa do meu neto E é meu avô que está estendendo a mão. Nessa comunhão dos três Eu sou o avô do meu avô Ele é o menino ali e ri das confusões Que e o grande amor pode fazer É um milagre essa multiplicação de mãos e febres por buscar ternura E então com medo de morrer a fragilíssima trindade jura Ficaremos sempre assim por perto E quando meu neto tiver neto Uma febre unindo o que passou Dirá pro tempo: oi meu avô É por aí: um piano em Debussy O morcego e o sapoti na praia dos coqueiros O avô sou eu numa bicicleta De canelas finas, mexe com as meninas Explode a trovoada, a chuva canta E a enxurrada leva todos nós Fracionados sim, mas fusionados Rumo ao delta, à queda, ao fim, à foz E uma vez que voltaremos Numa febre que menino-Avô terei Até o filósofo sorri "é o mesmo rio. eu me enganei"
Jenifer Domingues Desculpe, mas muuuuuuito cliché, sim. Desde o começo já sabia que o final seria esse. Em nada me surpreendeu. Ainda não achei nenhuma obra com temática LGBTQ cujo final não seja mais do mesmo.
@@daniellacerda9200 Tem um filme brasileiro chamado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. É excelente e o final é satisfatório. Também me incomoda o fato de que muitos filmes com a temática LGBT tenham finais tristes, mas não é por isso que nós devemos deixar de apreciar a beleza desse filme.
Emocionante sua resenha, Isa! Chorei de verdade ao final... Você, de fato, ama o que faz e é perfeita nessa profissão! Amei a resenha, suas palavras e vou correndo comprar o livro! Parabéns! Sou sua fã! :)
Isa, eu vi o filme recentemente e achei um filme lindíssimo e muito bem interpretado, tudo no filme traz uma sensação de frescor e calma do verão europeu e os atores que interpretam o Elio e o Oliver trazem tanta paixão em seus personagens que é difícil não se identificar e torcer para a felicidade deles. Achei a resenha excelente e estou curiosíssimo para ler o livro, caso eu consiga compra-lo irei usar seu link. Obrigado por esse trabalho maravilhoso que você faz por aqui Isa, eu me senti muito tocado por essa resenha e tenho certeza que muitos tbm se sentiram assim
Não li esse livro, mas vi o filme baseado nele recentemente ... que visual, maravilhoso. A história é interessante mas fiquei babando foram nas locações desse filme, rsrsrs. Muito interessante tbm, saber das diferenças do livro e do filme que " veio a partir " dele rsrs.
Isa não é só o livro , nem só o autor Élio, nem somente toda história com paisagens lindas ...parecem poema.Você é tão inteligente que fez essa resenha poemando também.Parabéns pelo seu trabalho, você merece o Oscar!
Eu fiquei completamente arrasado com o livro e fui assistir ao filme duas vezes no cinema!!! Adorei a sua resenha, como sempre você pesquisa bastante, parabéns! Mas há uma coisa que você não percebeu nessa cena do filme em que se mostra o livro do Oliver sobre Heráclito: na filosofia de Heráclito, a mudança não significa que tudo acaba e pronto. Como eles dizem muito bem no filme, a mudança significa que para que se continue o mesmo, é necessário mudar. Porque senão, a gente chegaria a conclusão de que o amor tem prazo de validade. É possível amar alguém para vida inteira? Sim e Não. Sim, porque você não é mais o mesmo e, portanto, o amor pode se renovar sempre. Não porque você não é mais o mesmo e, portanto, o amor acaba.... Para mim não se trata de um "amor de verão".... Nossa, achei isso tão bonito que vou até alterar minha resenha no Skoob. Valeu pela inspiração !!!
Nossa, esse é um dos meus livros preferidos e também achei o filme maravilhoso e eu amei demais essa sua resenha. Ela captou todos os pontos que tem de ser captados para se entender o livro (e o filme) e dá pra ver que você pesquisou, estudou e leu de verdade para falar tudo que está falando. Parabéns, minha resenha preferida até agora!
Quero muito assistir ao filme, no entanto, pretendo ler o livro primeiramente, pelos mesmos motivos que você citou: não misturar as coisas. Além disso, isso evita julgamentos desnecessários, ou quebra de expectativas.
Muito obrigada pela aula !!♥ Já assisti mil vezes esse filme, assisti também vários vídeos de resenha do livro e de análises do filme e tenho muita curiosidade de ler. Muito obrigada de novo por ter me dado mais vontade e coragem ( já que eu sou o tipo de pessoa que nunca lê nada) para entrar nessa experiência que parece ser até melhor do que o filme. bjs 😘😘
para minha concepção essa resenha foi uma das melhores tão envolvente ,apesar de já ter lidos vários livros por sua recomendação esse foi o que mais me deu vontade de ler .Obrigado por essa resenha tão bem feita
Isa, você é tão dedicada e tão sincera em suas resenhas, dá pra perceber que o que você faz é por puro amor. Parabéns pela resenha!
Boa tarde!
Coincidentemente, terminei o livro nesta tarde, e fazia tempo que não me sentia tão atingido por algo. O filme já tinha me abalado, porém o livro elevou isso num nível inesperado. Demorei 1h para ler as últimas 16 páginas, pois não consegui conter as lágrimas. Talvez esteja compartilhando algo pessoal demais, porém me identifiquei completamente com a história. Já encontrei o meu Oliver, o que me deixa feliz pelo mundo que ele me abriu, porém me abate pensar que o nosso fim será algo próximo das personagens: os anos irão passar ao ponto de restar como semelhança apenas as lembranças e a melancolia vinda com elas.
Parabéns pela resenha, incrível, como sempre!
Ademilton Segundo 😢😢😢
Que comentário maravilhoso!
Eu vi o filme hoje e não sei porque estou muito abalado :| Estou muito ansioso para ler o livro!
Exatamente eu no final do livro hahaha
Quantas páginas tem o livro ?
Na boa, uma das melhores resenhas dos ultimos meses, Isa. Apaixonante.
Caramba! Quando vi a duração do vídeo fiquei preocupado que fosse ser cansativo após tantos outros vídeos já assistidos e resenhas lidas, mas quando me dei conta faltavam 2 minutos para acabar e eu queria mais!
Parabéns! Você é tão dedicada e talentosa que mesmo após o estouro de material sobre a obra consegue se destacar, trazendo conteúdo inovador e de qualidade em um vídeo que, mesmo grande, tem ótima fluidez. Eu só consigo imaginar quão trabalhoso é fazer cada resenha e montar cada vídeo e você é brilhante e merece colher todos os louros! Mil vezes parabéns e obrigado pelo vídeo!
O filme me tocou de forma profunda. Lindo, poético, intenso. A cena entre pai e filho foi uma das melhores que vi.
Um romance delicado, cheio de poesia e simplesmente encatador. Me chame pelo seu nome aqueceu meu coração pela história de Elio e Oliver
Eu nunca tinha chorado tanto com algo. Eu lembro de chorar muito com o filme, ai li o livro e me afoguei. A ultimas frases , ou últimos momentos, os detalhes. Cara é perfeito. O filme é identico ao livro, só faltou aquele final. A fotografia , os atores e tudo foi prefeito.
Sem contar que o filme tem uma trilha sonora maravilhosa!
Terminei de ler o livro hoje, 16 de julho de 2023, e vim aqui no seu canal para ver a sua resenha desse livro, e me deparei com essa resenha maravilhosa que só enriqueceu o meu entendimento do livro.
O Timothée tá fantástico de fato! Atuação linda e super natural! É nítido o crescimento e a mudança que ele passa de forma sutil na história. Mas quanto ganhar o Oscar, mesmo entre polêmicas, o Gary Oldman como Churchill em Darkest Hour está surreal. Um monstro de atuação.
Desde que vi o filme e li livro não consigo mais enxergar os pêssegos da mesma forma kkkk
Uma risadinha ao dizer: "os pêssegos serão muito importantes na história". Clímax do livro! Kkk
O filme mais lindo q já vi
Isa, ah se todos os professores do mundo fossem iguais a você! Desperta a curiosidade e o amor à leitura. Contextualiza e intertextualiza as histórias e ideias dos livros de maneira fantástica, clara e objetiva.O único problema é que cada resenha que assisto compro o livro, kkkkk, brincadeirinha não é um problema, mas um grande prazer, pois retomei o hábito da leitura devido a seu canal maravilhoso e profissional. Grata!
Amei o filme e ainda não li o livro. Além dos símbolos já fotos, vocês repararam que o nome Elio está dentro do nome Oliver?
Bem reparado!
Li 4 vezes. Sem contar alguns trechos que leio até hoje. Diferente de ti, vi o filme antes, então não sei dizer. Concordo com Aciman. Deve ser impossível lembrar das fisionomias que ele mesmo criou depois de ver a atuação de Chalamet e Hammer. Existem tantos detalhes nesse livro que é impossível... Tanta sutileza na escrita em contraponto a tanta crueza que dói de tão sensível. Não existe dificuldade para haver identificação. É a pura ansiedade, frustração, arrogância e, em seguida, a baixa auto-estima, é impulsividade, arrependimentos e entregas que o adolescente e o jovem adulto vivenciam. Obrigada pelo vídeo sobre o livro que foi perfeito e, de quebra, trouxe o filme também.
Que vídeo lindo! Mesmo assistindo após 6 anos da postagem, da pra perceber como sua resenha continua muito atual, acabei de ler o livro e estou devorando todas as resenhas que acho sobre ele, e a sua foi de longe a mais bem feita, bem explicada e muito poética! Sua falatória é impecável, e eu amei a sua genialidade de inserir a referencia maestral da musica do Lulu Santos, amo essa musica! Ganhou uma nova inscrita, amei seu vídeo
Nooossa a maneira que voce falou, ficou muito lindo vou comprar esse livro nossa parabéns 18:28
Acho que foi a resenha que mais gostei até hoje. Maravilhosa! Ah... o filme vi ontem, ainda estou sob o efeito. Merece todos os prêmios que ganhou e os que ainda virão. Você conhece a Itália, sabe como aquele país é mágico... O filme retrata perfeitamente o ambiente, as ruas das pequenas vilas... Os pomares... Ah! Gostei de tudo!
A fotografia do filme é realmente estupenda, caprichadíssima. Ponto favorável ao filme, em relação ao livro. Que bom ver você por aqui, Rener, acho que fazia tempo que você não comentava.
Beijo!!
A forma como você se expressa, a forma como as palavras fluem de você é simplesmente apaixonante. Não tem como não ficar com vontade de ler.
Como não se apaixonar? É difícil, já vi o filme 4 vezes. Luca Guadagnino executou a película numa maestria, nenhum objeto na cena está a toa. Muitas camadas singelas e pungentes faz roteiro do James Ivory ser tão rico. Li o livro é igualmente encantador, sensualidade ao máximo. Necessita levar Oscar de melhor roteiro adaptado. E se não tivesse Gary Oldman ganhando todas, Thimotheé Chalamet tinha que ser o ganhador! Esse guri, só toca violão, piano, é poliglota e nos dá com extrema maestria o que é viver uma paixão, vemos pelas ações e gestos do seu corpo desnudo. Sublime! A Trilha reitera todo ambiente dos anos 80 e tem por magnífico Mystery of Love.
Deveria ter levado a maioria dos oscars. Levou de melhor roteiro adaptado mas pofia ter levado de melhor ator , melhor fotografia e melhor trilha sonora. Sufjan Stevens foi perfeito com a trilha. O livro é perfeito , e eu nunca vi um filme tão igual ao livro. Eles tiraram o final , mas acho que ia ficar estranho ver eles velhos depois. Alem de ser dificil ja que o Oliver ja era um pouco mais velho e não ia poder mudar muito
Chorei horrores com esse livro. Demorei para superar essa leitura. Muito profundo
Isa, eu assisti a todos os seus vídeos e afirmo: é impressionante o quanto você tem se aperfeiçoado em cada novo trabalho. Obrigada por nos proporcionar a cada dia a satisfação em poder ver material de qualidade produzido com tamanha dedicação e carinho.
Só com o jeitinho que a Isa fala dos livros já dá uma vontade enorme de lê-los. ❤️
Boa tarde Isabella. Acompanho seu canal a pouco tempo. E galgando alguns canais de leitura devo dizer que não conheço ainda alguém com uma oratória tão limpa e completa. Tô muito satisfeita em assistir seus vídeos.
Essa história, esse livro, esse filme! Sou completamente apaixonada. ❤❤❤
Ada Carneiro Vc realmente gostou do final? Não é possível.
Isa, parabéns! Que vídeo mais rico de informações! Gosto muito do seu canal porque é completo. Você expõe sua opinião, e também se aprofunda nas raízes da história e todos seus pormenores. Parabéns pelo brilhante vídeo!
Excelente!!! Linda, inteligente e descreve tudo tão poeticamente como os próprios livro e filme. Adorei! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️💐
Nessa resenha você se superou! O fim amarrando o começo, a sua pesquisa prévia que é visível. Arrasou!!!
Essa resenha ficou cheia de detalhes, muito sofisticada para o filme, gostei muito das referências e irei procurar tudo porque ficou um filme e um trabalho lindo
Acabei de ver sua resenha e fiquei apaixonada ....adorei sua forma de se expressar e sua preocupação em mostrar conteúdo.....Linda
Estou divulgando a todo mundo que conheço. Porque tem teor e, como diz aqui em Recife, sustância. Muito bom ter acesso.
Nossa! A sua empolgação ao falar do filme e do livro é tão viva e tão forte, que me fez querer compra-lo e ir ao cinema ao mesmo tempo, imediatamente! E não é a primeira vez que percebi esse entusiasmo. O seu amor pelo seu trabalho salta aos olhos! Lindo de ver! Parabens!
O ator já tocava piano e guitarra clássica, desde criança. Timothéé tem uma formação cultural muito aprimorada e, nesse quesito, ele é bem acima da média dos atores norte americanos, inclusive ele fala francês fluentemente, sua mãe e sua avó materna são do meio artístico de origem juidaica e o pai é um respeitado editor da UNICEF de origem francesa.
Gostei de como vc fala muito parabéns pelo seu jeito
Essa garota é maravilhosa! Que belo exemplo de mulher inteligente e bonita! E isso aí o futuro está garantido! Muito obrigada!
Estou apaixonada pela forma que você resenha os livros e fala. Você tem uma forma de passar a mensagem que quer tão delicada e cheia de detalhes e linda ♥ Apaixonada por seu canal.
Isa, excelente resenha! Como esse filme me impactou, meu Deus, chorei muito na cena final com a música Visions of Gideon (as batidas ao fundo na música, simulando o coração)e as expressões do Timothee Chalamet nessa cena, por sinal, que ator competente, me fez ir aos prantos. Fiquei desnorteado semanas, mexeu muito comigo. Em breve lerei o livro. Bjs!
Você tem uma capacidade incrível de despertar em nós o interesse intenso de ler a obra. Parabéns! ❤
Sua inteligência e sagacidade fizeram toda a diferença na hora de falar do filme...amei,parabéns!
Gostei bastante da resenha! Você passa muita verdade no que faz.
Isabela traz uma resenha específica sobre Ada ou Ardor de Vladimir Nabokov
Bela resenha. Muito bom msmo. Parabens.
Excelente crítica 👍🏿👍🏿🥊🥊
Isa, eu acabei de ver tb o vídeo da Tati Feltrin e vou dizer algumas coisas que disse lá.
O livro teve duas partes pra mim. A primeira, mais lenta, que parece que vai ser um livro sobre um adolescente quase obcecado com sua paixão. Eu nunca comprei muito essa história em nenhum livro, então fechei a cara e prossegui a leitura. Até a parte do Monet's berm (eu li em inglês, não sei como ficou a tradução). Ali eu senti o tom da obra mudar e foi tudo tão poético, tão bonito... Ver que o Élio que começa não é o mesmo que termina, que todas as experiências (Oliver, Marzia, Vimini, os pais) o modificaram a ponto daquele final do livro acontecer.
Quero ver o filme no cinema porque acho que a Itália merece e esse frescor e calor do livro, ao mesmo tempo, me fizeram ter aquela sensação de viajar a um lugar para o qual eu nunca fui. Um presente da boa literatura... O livro é excelente e sua resenha foi sensacional. Beijos!
Parabéns Isa! A sua resenha foi tão bonita e sensível que não teve como não se apaixonar pela história. Se a intenção era passar toda a atmosfera do livro, parabéns, deu super certo rs. Deu uma vontade enorme de ler o livro, tanto que vc me convenceu a comprar. Bjs e parabéns pelo trabalho sempre tão caprichado!
Gosto do jeito que você agrega lindas músicas para expressar as obras! Parabéns!
Isa você é uma menina muito doce, quando você fala sobre estas duas obras primas, tanto o livro, como o filme, é como se você estivesse recitando uma poesia, e eu adorei isso, somente outra colega sua do youtube me tocou profundamente como você fez com toda sua doçura e conhecimentos profundos :).
Nossa que maravilha... vou ler e assistir o filme...adorei vc é demais. bjs
Parabéns. Muito boa sinopse do livro e contextualização do mesmo. Eu gostei muito do livro e do filme. Sem dúvida Heraclito é transversal a toda a história. Eu estudei filosofia e é um dos meus filósofos favoritos. Obrigada.
Que vídeo esclarecedor, virou meu filme favorito e vou ler tbm
Não sei como é para um heterossexual ou uma lésbica assistirem romances gays, mas eu só consigo me sentir 100% envolvido nesses. Não sei se as outras pessoas conseguiram sentir o que eu senti. Se eu pudesse resumir o livro e filme em 1 palavra seria intensidade.
Esse livro tocou na minha vida de uma forma extremamente pessoal/peculiar diria que até me fez acreditar em amor (olha que eu sou capricorniano com ascendente em capricórnio). A combinação entre livro e filme me fez, pela única vez na vida, querer me apaixonar por alguém...
Olha, vc não foi o único. Sou hetero, mas fiquei extremamente tocada pelo filme, ele mexeu muito comigo, tanto que agora quero desesperadamente ler o livro.
O filme me tocou muito. Quero ler o livro.
Amo esse livro e essa resenha, volto aqui anos depois de já ter visto ambos, só pra sentir um pouco mais
É muito bom te ouvir.... Vc tb nos faz viajar.. assim como o filme.
O tema de Heráclito ainda é, até agora, importante pra filosofia. E foi lindamente cantado na composição de Cristóvão Bastos e Aldir Blanc: Acalanto pros netos.
"Na primeira febre, a minha febre
E quem é quem pedindo proteção?
Ponho a mão na testa do meu neto
E é meu avô que está estendendo a mão.
Nessa comunhão dos três
Eu sou o avô do meu avô
Ele é o menino ali
e ri das confusões
Que e o grande amor pode fazer
É um milagre essa multiplicação
de mãos e febres por buscar ternura
E então com medo de morrer
a fragilíssima trindade jura
Ficaremos sempre assim por perto
E quando meu neto tiver neto
Uma febre unindo o que passou
Dirá pro tempo: oi meu avô
É por aí: um piano em Debussy
O morcego e o sapoti na praia dos coqueiros
O avô sou eu numa bicicleta
De canelas finas, mexe com as meninas
Explode a trovoada, a chuva canta
E a enxurrada leva todos nós
Fracionados sim, mas fusionados
Rumo ao delta, à queda, ao fim, à foz
E uma vez que voltaremos
Numa febre que menino-Avô terei
Até o filósofo sorri
"é o mesmo rio. eu me enganei"
Adorei o livro/filme. Não é apelativo, não é clichê. Espero que ganhe o Oscar.
Jenifer Domingues Desculpe, mas muuuuuuito cliché, sim. Desde o começo já sabia que o final seria esse. Em nada me surpreendeu. Ainda não achei nenhuma obra com temática LGBTQ cujo final não seja mais do mesmo.
@@daniellacerda9200 O final pode ter sido, mas não significa que a história seja.
@@daniellacerda9200 hoje eu quero voltar sozinho??
@@daniellacerda9200 Tem um filme brasileiro chamado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. É excelente e o final é satisfatório. Também me incomoda o fato de que muitos filmes com a temática LGBT tenham finais tristes, mas não é por isso que nós devemos deixar de apreciar a beleza desse filme.
@@Rachel-eb7yy esse "Hoje eu quero voltar sozinho" é ótimo. Gosto muito, vi 3 vezes.
Sim! Eu também achei várias passagens muito arrastadas e cansativas, mas gostei no geral. Agora a adaptação é perfeita, merece o Oscar.
Estou apaixonada nesse canal!!!!!! ❤
Emocionante sua resenha, Isa! Chorei de verdade ao final... Você, de fato, ama o que faz e é perfeita nessa profissão! Amei a resenha, suas palavras e vou correndo comprar o livro! Parabéns! Sou sua fã! :)
Isa, eu vi o filme recentemente e achei um filme lindíssimo e muito bem interpretado, tudo no filme traz uma sensação de frescor e calma do verão europeu e os atores que interpretam o Elio e o Oliver trazem tanta paixão em seus personagens que é difícil não se identificar e torcer para a felicidade deles. Achei a resenha excelente e estou curiosíssimo para ler o livro, caso eu consiga compra-lo irei usar seu link. Obrigado por esse trabalho maravilhoso que você faz por aqui Isa, eu me senti muito tocado por essa resenha e tenho certeza que muitos tbm se sentiram assim
Depois que assisti chorei a semana toda afff
Obrigado pelo respeito ao estudar o livro para comentá-lo. ÓTIMO video. Obrigado!
Não li esse livro, mas vi o filme baseado nele recentemente ... que visual, maravilhoso. A história é interessante mas fiquei babando foram nas locações desse filme, rsrsrs. Muito interessante tbm, saber das diferenças do livro e do filme que " veio a partir " dele rsrs.
Nossa eu amei sua resenha. Fiquei super tocado. Ótimo trabalho.
vc é excelente
Isa não é só o livro , nem só o autor Élio, nem somente toda história com paisagens lindas ...parecem poema.Você é tão inteligente que fez essa resenha poemando também.Parabéns pelo seu trabalho, você merece o Oscar!
Eu fiquei completamente arrasado com o livro e fui assistir ao filme duas vezes no cinema!!! Adorei a sua resenha, como sempre você pesquisa bastante, parabéns! Mas há uma coisa que você não percebeu nessa cena do filme em que se mostra o livro do Oliver sobre Heráclito: na filosofia de Heráclito, a mudança não significa que tudo acaba e pronto. Como eles dizem muito bem no filme, a mudança significa que para que se continue o mesmo, é necessário mudar. Porque senão, a gente chegaria a conclusão de que o amor tem prazo de validade.
É possível amar alguém para vida inteira? Sim e Não. Sim, porque você não é mais o mesmo e, portanto, o amor pode se renovar sempre. Não porque você não é mais o mesmo e, portanto, o amor acaba.... Para mim não se trata de um "amor de verão".... Nossa, achei isso tão bonito que vou até alterar minha resenha no Skoob. Valeu pela inspiração !!!
We're All Mad Here nossa, arrasou. Conseguiu deixar a resenha da Isa ainda melhor com seu comentário. Obrigada.
Que bom, Silvana, eu não sei dizer o quanto eu me senti tocado por essa história....
Eu não queria que o livro acabasse, queria ver o Oliver e o Élio se amando por toda a eternidade
Timotee é maravilhoso como Elio!
Adoro essas resenhas comparativas. São sensacionais. Parabéns.
Poderia fazer uma resenha de algum livro que tenha virado série para compará-los.
essas resenhas da Isa são verdadeiramente poéticas,muito lindo ,esse livro é apaixonante msm.
Lembra O bom crioulo de Adolfo Caminha , livro brasileiro realista do século 19 pioneiro nesse tema na literatura mundial . Quem diria !
Nossa, esse é um dos meus livros preferidos e também achei o filme maravilhoso e eu amei demais essa sua resenha. Ela captou todos os pontos que tem de ser captados para se entender o livro (e o filme) e dá pra ver que você pesquisou, estudou e leu de verdade para falar tudo que está falando. Parabéns, minha resenha preferida até agora!
areli herculano Sério que vc gostou do final? Nao é possível!...
Como essa melodia embalava minha infância!!!
Quero muito assistir ao filme, no entanto, pretendo ler o livro primeiramente, pelos mesmos motivos que você citou: não misturar as coisas. Além disso, isso evita julgamentos desnecessários, ou quebra de expectativas.
Eu ainda não superei esse filme
Muito obrigada pela aula !!♥ Já assisti mil vezes esse filme, assisti também vários vídeos de resenha do livro e de análises do filme e tenho muita curiosidade de ler. Muito obrigada de novo por ter me dado mais vontade e coragem ( já que eu sou o tipo de pessoa que nunca lê nada) para entrar nessa experiência que parece ser até melhor do que o filme. bjs 😘😘
Excelente.
Vc se garante!
Amei a maneira como vc descreveu as histórias! Vou ler o livro
Isa, a sua sensibilidade me encanta. É visível seu crescimento, de longe o melhor canal de resenhas 💗🌷👏👏👏👏
você é incrível e todas resenhas que você faz são harmônicas e poéticas! parabéns pelo trabalho! ❤️
Melhor resenha sem dúvidas. Parabéns pelo trabalho impecável.
Isa, você realmente se superou! Que resenha INCRÍVEL, elevou a minha compreensão da obra a um outro patamar
Que resenha! Tanto do livro quanto do filme.
👏👏👏👏👏👏👏 parabéns . Muito bem .
para minha concepção essa resenha foi uma das melhores tão envolvente ,apesar de já ter lidos vários livros por sua recomendação esse foi o que mais me deu vontade de ler .Obrigado por essa resenha tão bem feita
Incrível vídeo! Isa, já fez resenha de Bonequinha de Luxo, do Truman Capote?
Ainda não! Ótima sugestão.
A Isa descreve os livros de uma maneira que te dar vontade de ler para ontem rsrs parabéns
Isa suas resenhas são tão cheias de conhecimento, delicadas, informativas, é uma aula sempre. Parabéns.
descobri por acaso esse canal e to amando
que bonito, vou ler e assistir.
ESSE LIVRO É MARAVILHOSOOOOOOO
Adoro suas resenahas, mas nessa vc se superou. Maravilhosa!! Parabéns!!
Olá Isabella
Já coloquei na minha lista de leitura, mas o filme só irei assistir depois da leitura 😊
Bjokas
Essa resenha ficou incrível. Sem dúvidas, a melhor!!!
Com certeza irei ler...Sou apaixonada por filosofia...
Amei sua resenha, perfeita. Foi a melhor resenha desse livro que assisti no RUclips.
Excelência resenha Isa.
Tenho que lhe pedir obrigada.. estou emocionada..
EU TO MUITO FELIZ resenha do meu livro preferido!!! te amo icone
Que vídeo Maravilhoso! Parabéns. Se não fosse ler antes agora com certeza será uma das próximas leituras.