Obvio que o TT foi monetizado para "falar bem" da série, a vdd é que a serie DECEPCIONOU demais, esse malabarismo para falar algo de bom é gigante por parte do TT. Falando da serie em si, foi legal a criacao de Moria, a parte dos anoes tbem, PORÉM o resto foi um desastre, a Galadriel nao tem carisma, o Sauron não nos passa ameaça latente é ate ridículo a abordagem dos elfos, fora que a retratação dos Elfos é ridícula, todos de canelos curtos FEIOS kkkkk, patético, o arco dos "humanos" dá sono . A serie nao fez sucesso, gerou desinteresse e vai ter que MELHORAR muito.
Quando a gente recebe uma crítica de um "qualquer" que não acompanhou nosso trabalho, ok, isso passa. Mas ver uma pessoa que acompanha o trabalho há sete anos (de um total de oito) é realmente para perder a fé nas pessoas. Isto é de fato um crime tipificado, calúnia. Não há uma prova sobre isto, você não tem como sustentar a alegação até porque é falsa. Fazemos publis como qualquer outro meio de comunicação faz, seja televisão, rádio, internet etc. Publis são regidas por contratos legais que por sua vez são proibidos de solicitar juízo de valor. Nenhuma empresa pode pedir "falem bem" disto ou daquilo. É ilegal. Agora, se depois de ver a seriedade com que trabalhamos até 2022 com centenas e centenas de vídeos, você acha que a gente simplesmente falaria bem por ter mídia, então, não há nada aqui para você. Você não nos respeita como pessoas e muito menos como estudiosos da obra. Em oito anos, você foi de longe uma das maiores decepções que poderíamos ter.
@adegonca4077 Isso é ser hater: não é não ter gostado de uma série - que qualquer pessoa tem direito - mas é a necessidade de ofensa e ataque: que vai desde a produção da série até qualquer um que tenha tido uma experiência diferente assistindo. Você não merece o conteúdo do Tolkien Talk, o seu canal mesmo é Heróis e Mais, a mesma linguagem que a sua.
Nada do que vc disse tem a ver com o sucesso da série, mas tem a ver com a sua opinião sobre elemento X ou Y que, novamente, na sua opinião não está satisfatório. Dito isso, assista o vídeo mais uma vez
@@giovannibk11 Eu também assisti aos filmes e estes me levaram aos livros. Sobre o que o Caio apontou, é realmente muita pretensão desses produtores "corrigir as obras de Tolkien." Eles se acham mesmo o último suco de laranja gelado no deserto! Daqui a pouco esses assoberbados de merda vão querer "corrigir" Shakespeare e Dostoiévski?!!
@@natanhenrique9951e fez bem, devemos consumir o que nos entretem, eleva, agrega etc. Se não te fazia bem, uma pena, série legal não falta, inclusive Sandman que você deve ter gostado.
Até hoje não consegui terminar, a sensação de que desperdiçaram o potencial da maior obra de fantasia da história da humanidade não deixa. Sucesso comercial é importante para a obra continuar sendo explorada, mas foi uma das piores adaptações que já vi.
Pow galera aqui vai a minha opinião. Sim minha simples opinião, por isso fiquem totalmente livres para deixar ela de lado: essa série é pior que uma história de RPG criada em 10minutos. É muito ruim a ponto de eu querer esquecer tudo que vi sobre ela.
@@rafaeldoo9108 amigo, eu parei no quarto episódio. Não sinto curiosidade nem de alguém me dar um resumão. Melhor reescutar um episódio do HNC aqui no canal.
Parabéns aos que conseguiram assistir esse série até o último capítulo, vocês são tão resistentes ao mal quanto o Bilbo e o Frodo juntos. Eu aguentei até a metade do 4 ep. depois eu sucumbi e desisti.
Vou dar meu depoimento aqui: Eu me apaixonei a primeira vista por esse universo quando assisti aos filmes do senhor dos anéis do PJ, fiquei muito fascinado que li os livros do Hobbit e o senhor dos anéis, mas nunca me aprofundei nos outros materiais da obra. Quando eu descobri que essa serie seria lançada eu comecei a ler o Silmarillion e fiquei mais fascinado ainda, devorei os conteúdos do TolkienTalk, li contos inacabados e comprei alguns outros para ler futuramente. Pois bem, de alguma forma essa série me frustrou ao ponto de eu não ter vontade de ler nem consumir os conteúdos. Quando fui assistir a série (com um alto nível de expectativa) tive um banho de água fria. Na minha opinião tem muitos (+ muitos) aspectos em que essa serie é ruim. É lógico que o principal de todos é o roteiro. Mas a sensação que eu tive foi de estar assistindo uma série qualquer, que não tinha relação alguma com o que eu vivi durante a leitura. E por algum motivo isso me desmotivou muito a consumir os conteúdos de tolkien. Sei que a obra dele inabalável, mas isso aconteceu. Não estou replicando aqui o que eu ouvi de alguém, isso de fato foi o que eu senti. Essa série foi com um veneno no meu hype pela obra do prof tolkien. 😢
O bom é que você detestou a série mas devorou os livros, pra gente, isso valeu pois queremos MESMO são leitores. Aqui você tem um lugar confortável na toca ❤️
Aconteceu o mesmo comigo, Li e reli O Silmarillion umas 10 vezes, principalmente do Valaquenta até a queda de Morgoth e cada vez ele me parecia melhor, comprei todos os outros livros, inclusive A Queda de Numenor na pré-venda (que estão na minha frente agora), mas desde o fim da serie bateu um desanimo que não cheguei nem a tirar o plástico do livro. Semana passada tentei ler novamente O Silmarillion, mas parei no capitulo 4 de cansaço. Me parece que qualquer coisa que vou tentar consumir de Tolkien, vem na lembrança a péssima experiencia que passei vendo essa serie.
Dê um tempo e é muito capaz de, no futuro, você reencontrar a prazer de ler Tolkien pois suas obras vão muito além do enredo, a escrita dele é fabulosa e carregada de significado, adjetivos que, na minha opinião faltaram à serie.
Olha, entendo seu posicionamento e respeito sua opinião, mas discordo. Pelo o investimento feito na produção, em publicidade e principalmente por já ter o nome "Senhor dos Anéis" atrelado ao produto, eu diria que a série ainda está muito longe de dizer que a primeira temporada teve sucesso. Só o fato de ter ficado atrás do "The Boys" já é um indício claro disso. Ainda, essa semana saiu outra notícia afirmando que somente 37% das pessoas que começaram a série, concluíram os 8 episódios. Até concordo que sucesso é algo relativo, mas em grandes produções, como é o caso de Rings of Power, o sucesso inevitavelmente vai estar atrelado à audiência e ao engajamento, e convenhamos, ambos ficaram bem abaixo do esperado. Talvez nos dois tenhamos definições diferentes do que seja sucesso. Só como uma pequena comparação, eu imagino algo como o Brasil (Rings of Power) disputando uma Copa do Mundo. É uma grande seleção com grandes jogadores que se espera que vá sempre disputar pelo título. Se for eliminada antes, de forma precoce, então podemos dizer que não foi bem sucedida. Da mesma maneira que uma outra seleção, com piores jogadores e com menos tradição, obtém uma excelente colocação no campeonato, pode-se concluir que ela teve um bom resultado e sucesso naquilo que almejava.
@@TolkienTalk ficou em 15 numa classificação própria parece que era séries originais da streaming, no geral ela não aparece nem em 15º. Como teu canal é especialidade entendo que vai defender, porque é teu emprego e sustento, logo precisa ser convidado para eventos.
Eu entendo perfeitamente a sua visão! Vi a primeira temporada porque eu tinha muita esperança de que seria a melhor série de todos os tempos, mas nos últimos meses eu passei a ler muito mais sobre toda a obra, por isso dificilmente vou ver a segunda temporada, a história original é tão melhor que, pra mim, não justifica as mudanças feitas, e a linda fotografia da série não é o suficiente pra me motivar a continuar assistindo.
Isso não foi uma comentário sobre a série, foi uma aula. Simplesmente cirúrgico sobre a diferença entre informação, rumor e opinião, e sobre o valor de se obter informação de uma fonte com credibilidade. E foi maravilhoso finalmente ouvir alguém pontuando que sucesso e qualidade são coisas absolutamente distintas que não necessariamente tem relação de implicância.
@@TolkienTalk Perfeito o comentário do colega! César, seu vídeo foi super objetivo e imparcial, praticamente uma aula sobre filtragem de informações e sobre separar fato de opinião. 👏🏻👏🏻👏🏻 Eu sou nova na Terra-Média e recém inscrita no canal, estou aprendendo muito com vcs do TT. 😊
Sinceramente não consegui passar do terceiro episódio. Certas coisas que revoltaram algumas pessoas, não me incomodaram tanto, mas é um pouco do gosto de cada um. Porém, figuras chave para história não me convenceram (Galadriel, Elrond, Arondir, etc.) Vou continuar apenas com os livros, meus fiéis companheiros, estes nunca me decepcionam.
Mas isso aconteceu não só com vc, mas isso aconteceu com 55% do público. E ainda dizem q não é fracasso trazendo matérias q só favorecem a visão deles, sem analisar a questão como um todo.
Eu terminei hoje de ler hoje o livro O Retorno do Rei (é a terceira vez que leio a trilogia). Eu não lembrava a quantidade de conteúdo que tinha nos apêndices, por isso fiquei ainda mais decepcionada com a série da Amazon. A fotografia e a ambientação eu achei muito bacana mas o roteiro foi bem fraco. Quando vi os elfos nos filmes do Peter Jackson eu lembro que fiquei maravilhada, não senti nada disso na série. A Galadriel foi a que mais me decepcionou, poderia ser uma guerreira forte e inspiradora que se tornaria a maravilhosa Galadriel da trilogia, mas parece mais uma mulher mimada e imatura mesmo já tendo vivido incontáveis anos, enfim, espero que melhore na segunda temporada, afinal esse mundo que o Tolkien criou é fantástico e ilimitado.
Convenhamos, um elfo poderoso descendente de feanor que é habilidoso com forja , recebe um humano com roupas mulambentas e que ele nunca viu na vida, e do nada ele conta pro humano que vai criar algo poderoso e o humano parece ensinar coisas pro elfo pra criar esse item poderoso. É o fim.. é demais pra mim. Até o aule devia tar dizendo " aí que burro , da zero pra ele ".
Sucesso é agregar valor a marca. Anéis de poder conseguiu esses números, devido ao valor agregado da trilogia do Senhor dos Anéis no cinema. Se você se apegar a ideia de sucesso ligada apenas a números, você dificilmente repete o mesmo desempenho. As pessoas por aí não estão debatendo com euforia sobre nenhum personagem ou cena, igual fez O senhor dos anéis em sua época. E mesmo os que se esforçaram para defender, não tocam nunca no assunto sobre essa série e nem debatem ansiosos sobre continuidade. Ela pode até conseguir ficar no top 20 na segunda temporada, mesmo mantendo esse padrão horrível de narrativa, mas sucesso ta bem longe dos Anéis de Poder. Pois vai ser esquecível se não mudar.
Trabalho de vcs é muito bom, mas essa série não empolga pelo valor investido ali tem produção mas não tem Tolkien. Top 10 só pelo investimento em marketing tinha que estar mesmo. Sério lacradora , um R$ 1 Bi investido e não empolga. Vida longa ao canal sempre
Boa análise, aliás, perfeita! Não nego que esperava mais da série, mas não posso falar que desgosto dela. Gosto, principalmente da ambientação... Obrigado por mais um TT que ajuda a abrir os olhos dos mais teimosos/relutantes. #MaraTTonando
Olha, eu acho o seguinte: os numeros podem até ter sido relativamente bons. Mas isso era meio que "esperado". MUITA GENTE gosta MUITO do Senhor dos Aneis. Entao muita gente foi SEDENTO ver a serie, eu mesmo era um deles. Tinha todo o otimismo do mundo, tava defendendo tudo, todas as escolhas, defendendo contra as polemicas. Enfim, fiel mesmo. Mas a cada episodio a brochada era real. Fiquei até o ultimo episodio esperando a hora que o jogo ia virar... e nao virou, e inclusive, por Eru, o ultimo episodio é a "cagada final"... agora, muita gente FOI VER SIM, afinal é SDA, uma das franquias de filmes e livros mais amadas da história... mas infelizmente, pouca gente vai ficar. Eu pessoalmente vou ver a segunda temporada, mas porque sou muito fã do universo. Mas estou indo sem muita expectativa e pouquissimo entusiasmo. É TRISTE. Mas é real. Nao adianta tentar negar a realidade e salvar o insalvável... inclusive na analise dos números, vi em algum lugar que a maior parte das pessoas desistiu da serie na metade, parece que esses numeros existem. Eu achei que voce iria comentar sobre isso. Fica a sugestao, pq tambem faz parte dessa analise numerica (se é que esse dado de desistencia é real mesmo). Abraco e sou muito fã de vcs!)
Com todo o respeito, César, sucesso é um conceito amplo, não medido apenas por números. É o maior indicativo, claro, mas acredito que para se carimbar "sucesso", é necessário analisar expectativas, críticas, técnicas empregadas, etc. Talvez "sucesso comercial" possa se aproximar. E mesmo assim, deve ser analisado sob a luz das expectativas e do que foi investido. Na minha opinião, baseada em absolutamente nada, a série não obteve sucesso devido ao alto investimento (portanto Top 10 deveria ser uma expectativa plausível) e ao fato de a linha não agradar fãs pelas distorções, nem ser capaz angariar novos espectadores devido a linha arrastada e pouco profunda. Claro, com certeza em visões gerais, agradou fãs e apresentou a obra para muita gente mas longe do sucesso esperado. Traçando um parâmetro, o Benfica chegar na semi final de uma Champions, é sucesso; no Real Madrid seria fracasso. Entendi seu raciocínio mas discordo frontalmente de análises secas, baseadas em "fatos" como vc diz. Até pq mensurar o sucesso de algo, com tantas nuances e complexidades, está longe de ser "1+1=2". No mais, adoro o trabalho de vcs. Grande abraço?
Só de carregar o nome de O Senhor dos Anéis, isso atraiu minimamente "todos" os fãs, é um nome que carrega a trilogia mais pesada da cinematografia. - A parte da minha opinião: a série é inegavelmente belíssima, contudo, não gostei do roteiro e também não senti Tolkien ali como ACHO que deveria. As notas do público Rotten Tomatoes e IMDB talvez tenham expressado bem o sentimento.
Em minha humilde opinião, a série tentou ser grande demais, sim ela tinha material pra fazer uma série grande, mas a impressão que eu tive é que esticaram ela pra ficar maior do que o necessário, lembra um pouco do que aconteceu com a trilogia dos filmes de O Hobbit, Maior não quer dizer melhor, quantidade é diferente de qualidade.
Uma dúvida sincera: Pq a série se chama "Senhor dos anéis, anéis do poder"? Já que nos livros, a história dos anéis do poder está dentro do silmarilion e não senhor dos aneis.
Penso eu porque o nome Senhor dos Anéis tem já um peso de Marketing estabelecido. Os Anéis de Poder estão contidos, são mencionados no material do Senhor dos Anéis, já que O Silmarilion, cronologicamente, foi lançado posteriormente. Então, a série é um Spin Off do Senhor dos Anéis, mas ainda precisa do nome da obra para saber a origem da obra derivada e agregar algum interesse. É mais ou menos como Star Wars: The Mandalorian.
Apesar da ponderação que eu adoro e das bases que você citou que são as marcas do canal, eu entendo que o sucesso que vocês colocam como alcançado seria atingido até por um funk gospel do Tolkien, qualquer coisa que leve o nome e carregue a história do universo da Terra média já atrai grande público, a questão aqui é outra, a série falha miseravelmente em conseguir prender o telespectador leigo e acerta em cheio em irritar o telespectador familiarizado, eu entendo a frieza dos números mas, fica aqui minha consideração.
Você está sem qualquer compreensão do básico. Assista novamente repetidamente até entender que: Sucesso é sucesso, não importa o que você ou fulano acham. Sucesso não quer dizer que foi bom ou ruim, quer dizer que deu retorno dentro da margem. Assista em looping. Quando entender isso, volte, apague seu comentário e faça outro falando do tema do vídeo.
@@TolkienTalk Se o parâmetro for número absoluto de espectadores, então vocês estão certos, mas eu acho reducionista atribuir sucesso apenas a quantidade de audiência, e trago um exemplo: a última saga de Star Wars (episódios 7, 8 e 9) deram enorme lucro e bateram recordes de audiência. Isso representou sucesso? É só ver o que aconteceu com a marca Star Wars para perceber. Não quero parecer grosseiro e nem nada pois respeito o incrível trabalho de vocês, só discordo pontualmente neste aspecto, mas continuo expectador entusiasta do material/canal de vocês.
Sim, isso representa sucesso. Não representa qualidade, representa sucesso. Sobre a qualidade da série falaremos detalhadamente capítulo a capítulo. É importante dividir as coisas. É uma inverdade dizer que uma série vista do começo ao fim, por 45 milhões de pessoas ao redor do mundo, não foi bem sucedida. No máximo pode-se dizer que “poderia ter sido ainda mais bem sucedida em todos os números e aspectos” isso sim é verdade.
@@TolkienTalk Tudo bem, compreendo o ponto de vocês, temos opiniões divergentes, mas, a troca é sempre válida. Espero que a Amazon faça jus a este sucesso e nos entregue um produto ainda melhor.
É que o problema aí é semântico. O que se qualifica como um "fracasso"? Algo que simplesmente não atende às expectativas? Algo cujo retorno não compensa o dinheiro e o trabalho empregados? Acho que aí que está o grande x da questão.
Fracasso é grana, sempre vai ser retorno financeiro, afinal é um produto cultural. Mas definitivamente gosto muito do seu ponto de vista, semântica é fascinante. Acho que caímos até em filosofia e esqueceríamos dos dados rs abraços!
Eu adoraria que esse vídeos fossem postados em forma de podcast no Spotify, sempre quero ouvir quando tô trabalhando ou na rua e não posso porque só tem no RUclips, seria ótimo poder ouvir o tt em qualquer lugar
Temos muitos motivos para não postar no Spotify, um deles é simplesmente ter tempo e gente para tal. Se você tiver iPhone, pode ouvir vídeos de RUclips como se fossem podcast e não precisa deixar o app aberto.
Gosto de Tolkien a muito mais de 12 anos e gostei demais da série, ela fez com que eu pudesse me aprofundar e explicar pros meus amigos que não curtem tanto os livros sobre fatos interessantes (tipo falar da família do Elrond que eles não faziam ideia de como funcionava)
Olá amigo, essa camiseta é do amigo Saulo do Instagram Élfico Etc. Fale com ele pela DM do Instagram e encomende a sua! instagram.com/elficoetc/ Grande abraço!
Pra mim eu gostei muito claro queria que tivesse mais ação. Mais é a primeira temporada como muitos séries de sucesso a primeira sempre é pra ver seus erros e acertos💥
Sucesso é algo perfeitamente mensurável e está diretamente ligado as metas estipuladas ao projeto. Se a previsão é atingir entre 3 e 5 e vc atingiu 3, mesmo que não seja 5, é um sucesso. Acredito que seja algo mais ligado aos investidores e responsáveis pelo projeto. Nós, consumidores, estamos mais ligados a popularidade (MC qualquer coisa) do que ao sucesso (Prince) propriamente dito. Considerando que a série não venceu nenhum prêmio, teve um percentual baixo de consumidores finalizando os ep e sequer foi a série mais assistida do Prime Vídeo, mas mesmo assim os responsáveis da Amazon, que investiram na casa dos bilhões, acreditam no projeto e darão continuidade com a mesma equipe, significa que eles conseguiram o sucesso mínimo para a continuidade e provavelmente estão apostando no potencial do projeto como um todo. Vamos aguardar e torcer para que a próxima temporada não me entretenha somente no começo e no fim.
Pois é TT, olha aí os comentários. A série teve bons resultados? Claro, a expectativa foi muito grande e o público é enorme. Desculpe mas a série não é ruim por questões políticas ou ideológicas, mas pq como adaptação foi muito mal feita. Opinião pessoal, série "as aventuras de galadriel em numenor" é indefensável.
Gostei demais desse vídeo e aguardo ansiosamente uma sequência da série, embora achei a caracterização dos elfos bem fracas em especial ao Elrond e Celebrimbor principalmente, pois já foram mostradas em filmes e jogos de uma maneira bacana, não me tirou a exaltação de ver algo novo na TV em relação ao universo Senhor dos Anéis. Espero que melhorem esses fatores e em relação a narrativa encontrem caminhos para um bom desenrolar e dinamismo ao telespectador.
@@Wndxaep *Eles vão ter que mudar pq o retorno dos fãs foi um tanto quanto negativo. Apesar deles já terem um fio condutor da história a Amazon vai ter q mudar algumas coisas pra série ganhar mais prestígio. E eu não falo dos idiotas que colocam política em tudo, e sim de uma boa linha narrativa.*
Boa a informação esta aí limpa e concreta os números falam. Só espero uma segunda temporada seja melhor que a primeira e vamos ver como a serie vai ficar daí pra frente. Excelente vídeo Cesar👍🏻😀
A série é tão ruim que me fez ler o material original. Não acreditei que Tolkien estava alí. Parei no 3⁰ episódio e fui atrás dos livros com orientação do canal de vocês.
Vcs são os melhores, parabéns pelo profissionalismo e simpatia, eu sabia que tinha algo errado aí nessa matéria, pois os dados não batiam, obrigado por esclarecer, e nos vemos na 2° temporada 🥂
Dizer q essas consultorias são impossíveis de serem influenciadas é no mínimo um equívoco Cézar, vide KPMG e americanas. E não ter tido nenhuma mudança no time me deixa mais preocupado do que aliviado. Seu vídeo é muito bom, mas não muda o fato de q a série for morna, metade das pessoas que começaram a assistir não terminaram. Acho um esforço muito grande pra um resultado bem mediano. Eu quero perenidade nessa série, e desse jeito esta claro pra mim q não vai ter
Essa é a primeira crítica bem feita nos comentários em 1 ano de burburinho da série. De fato, qualquer instituição, até mesmo religiosas, não são imunes à corrupção, pois são feitas de homens. A ideia é de reforçar que "a Nielsen não é qualquer coisa" e sim acreditamos que o resultado deveria ter sido muito melhor. Um pouco de sucesso ainda é sucesso e não é fracasso. Abração.
O estudo é imenso, mas o Prime e outros streamings COMPRAM ele. Isso é inteligência, é caro, então a Nielsen libera apenas um pouco e vende o bruto para os interessados.
Apreciar as obras do Professor como elas são, não com um ou outro enxerga, esse é um fundamento que me fez ser fiél ao Tolkien Talk e seus extraordinários mergulhos no Legendário. Nai Eru lye mánata.
Dúvida sincera aqui: não saíram dados mais recentes afirmando que a série foi um flop? E mais uma: considerando o enorme fandom de Tolkien e o tremendo sucesso das adaptações de Peter Jackson, não é um fracasso ROP não ter conseguido nenhum prêmio e nem listado no " Top 15 " do ano?
A minha dúvida é a sua, saíram dados mais recentes? Desconheço. Seu problema é aqui é semântica. O que significa flop? O que significa fracasso? Se você não entendeu as minhas definições, dai complica, pois está tudo explicado. Você usa termos sem saberem seus significados, ficaria uma conversa de doido. Aliás, doido é você falar que não está no Top 15, sendo que justamente por ele estar no Top 15 é que o vídeo faz sentido.
César, acredito que foi você que não entendeu a semântica de minha pergunta. Estou perguntando se pode ser considerada um sucesso uma vez que é a série mais cara da História e não recebeu prêmio nenhum. E posso estar falando "coisas de doido", mas ao que me recordo, essa série não estava no top 15 "overall", embora conste no último lugar das "original streaming". Mas nem me importo com isso. Pode estar lá e mesmo assim ser um fracasso de bilheteria, considerado o investimento extraordinário. Convenhamos, não parece normal uma adaptação de Tolkien ficar atrás de Wandinha kkkkkk 🤣😂
O TOP 15 é o geral. Os Anéis de Poder ficou em 15º. Como dito diversas vezes no vídeo, sucesso não é relativo, é medido. Teve plays? Gerou receita? Deu retorno? Teve sucesso. A proporção de sucesso pode ser medida também. A trilogia de O Senhor dos Anéis obteve um sucesso monstruoso e TAMBÉM ganhou prêmios. A trilogia medonha de O Hobbit não ganhou prêmios e na minha opinião poderia ter sido indicada ao Framboesa de Ouro. Mas obteve sucesso. Deu lucro. Ambas trilogias tiveram sucesso. A proporção? Se fizermos um comparativo, seria uma surra, mas estamos medindo níveis de sucesso e não um fracasso versus um sucesso. Wandinha foi um sucesso brutal, deu uma surra em todas aa franquias Marvel, HoD e Disney. Aliás é bem legal.
Os trailers , teasers, declarações polêmicas de diretores , atores e "super fans" era tão claro e enviesado. Como esperaram algo diferente ? Fui paciente e nem gastei minha assinatura com "estréias" arrogantes . Menos de 40% terminaram e geralmente continuações são mais inferiores ainda ... Que pena , tinham a faca e o queijo na mão . 1 bilhão para mediocridade .
Há dois equívocos no seu comentário Jonatas: 01 - Menos de 40%, ou seja, 37% se referem aos EUA, pois no resto do mundo a finalização da série ficou em 45%, que correspondem à 8 milhões de espectadores. Estes números são feitos em cima do impressionante volume de 100 milhões de espectadores no mundo, o que daria quase a metade da população do Brasil assistindo. Então 45% ainda são 45 milhões de pessoas ao redor do globo. É muita gente. 02 - A série não custou 1 bilhão. Qual é a sua fonte. Ainda neste cálculo, os valores de direitos autorais, que são muito pesados, 250 milhões, não podem ser contados como valor da primeira tmeporada, mas devem ser diluídos no mínimo em 5 fatias, uma para cada temporada. Logo no máximo, o custo de direitos para formar um valor médio da 1ª temporada é de 50 milhões (250/5). Estes são os comentários base para clarear seu comentário. Mas existem outros, como a provável produção de uma série spin-off , o que faria os valores de 250 M serem novamente repartidos e diluídos.
Conteúdo do canal sempre excelente, vídeo muito cirúrgico. Eu como fã realmente fiquei decepcionado com a série, mas ao menos podemos esperar que, ela ainda tendo futuro, traga próximas temporadas com uma qualidade mais digna dessa obra monumental que é a obra do professor
Eu não gostei do seriado, achei mal escrito e ditigido. Visualmente é lindo, mas para mim a história não deu liga. Se irei ver a segunda temporada? Sim.
É isso que não entendo, as pessoas não gostam mas continuam assistindo. Larguei antes da metade e não me arrependo. Se eu quiser só ver cenas bonitas e vou numa galeria de arte
@@TolkienTalk Mas foi especificadamente apenas para essa série. Amazon tem um catálogo enorme, mas a promo só valia para quem assistisse Anéis de Poder, claramente eles queriam aumentar o número de views dessa série.
Parabéns! Mais didático, impossível! "Fonte arial 12, vozes da minha cabeça" muito lúdico, vou passar a utilizar rsrsrs poderiam colocar uma legenda nesse vídeo: "TT adverte: aplica-se também às demais áreas da vida."
Bom vídeo. Realmente não dá pra dizer que é um fracasso, mas tirando a fotografia é tudo mediano ou ruim. Eu a considero ruim como obra em si, independente da fidelidade ao material original. Tropas Estelares quase nada tem a ver com o livro de Heilein, mas é um baita filme com a estética típica do Vehooven. Soma-se a isso, ao meu ver, o problema generalizado atual das maiorias séries de fantasia de Gameoftronificação, que ocorreu após o sucesso de Game of Trones. Excesso de ambientes palacianos, todo mundo é meio cinza, armaduras de períodos históricos distintos com essa pegada infantil de facções de rpg (cada um tem sua roupinha e armadurinha, lema, etc), couro demais nas roupas, excesso de núcleos narrativos, etc. Vikings para mim foi a mesma coisa. Uma série que começou empolgante, com uma apresentação autêntica, que depois descanbou para um Game of Trones vikings.
Desculpa, mas, esses números não indicam sucesso. Acho que esse cruzamento que a Hollywood reports fez seria uma boa métrica para os indicadores de sucesso. faria mais sentido do que da nilsen, porque dá pra mensurar a quantidade de pessoas que começaram e terminaram a série. Se a pessoa terminou, quer dizer que a série atingiu o objetivo de entreter e segurar a audiência. Se a pessoa achou uma droga no final, pelo menos teve a curiosidade de seguir até o final. Sabemos que a prime vídeo fez uma grande campanha de marketing. O ser humano por natureza é curioso. Não duvido nada que a série teve uma grande audiência nos primeiros episódios, mas, se foi perdendo o público durante a temporada, é um problema. Um produto desinteressante, quer dizer q há algo errado. Então, o que adiantaria ter uma audiência de 50 milhões na estreia, mas, no final uma audiência de só 1 milhão?! E como é medido esses números da Nilsen? Será que se eu botar um episódio em loop, vão ser contatos todos essas horas que deixei rodando? Lembrando que sim, é relevante sabermos como é medido. Não adianta ser só uma instituição reconhecida em diversos países e bla bla bla. Lembrando que esses dados q joguei são exemplos, antes q me chamem de conspirador. Vc falou que o nilsen provem dados qualitativos, mas, o ideal seria mensurar a audiência episódio por episódio (pra ver se houver perda de interesse) e um comparativo da audiência no inicio e final da série (contas e subcontas únicas da prime que assistiram o primeiro e o último episódio).
@@rafaeldoo9108 e onde tem esses dados por episódio? não é pra causar confusão, não. é só pra entender mesmo, pq no site deles tem o insight q são os mesmos charts apresentados no vídeo. e nesta mesma página fala em números absolutos e não em média. então são 9Bilhões na temporada toda.
A série é linda, boa e fez sucesso (eu gostei até) ! Mas, desculpe, não é Tolkien e sim uma obra original da Amazon (inspirada em Tolkien ou uma homenagem a Tolkien) ! O difícil é tentar sempre encaixar tudo da série nas obras originais! Tolkien é único e dificilmente vai ter alguma obra que o represente completamente ... Não sou leiga nas obras originais e essa é minha opinião! Forte abraço
Uma coisa eh: Quem conhece o universo Tolkien não concordou com inúmeras "adaptações" que fizeram. E outra totalmente diferente eh: Quem não conhece ou acompanha a trajetória dos mesmos (universo, canais etc... a respeito de Tolkien) aí sim esses gostaram. Tenho um amigo que disse que já opinião dele foi uma série formidável, mas infelizmente como eu disse a ele vc não conhece o universo Tolkien, se conhecesse iria discordar em várias fatores da série. Mas eh isso, não me julguem, apenas dei minha opinião tmb. E quem sou eu na fila do pão pra julgar né fofos. 😅😅😅
Eu realmente gostei da série mas aquele final da criação dos anéis eu acho que não ficou certo 3 anéis cadê os outros e porquê não foi colocado sauron como o anatar espero que a 2 temporada explique certas coisas deixadas mal explicada neste final de 1 temporada
Temos q ter algumas coisas em mente. 1. Sucesso é relativo. Filmes com budget reduzido estar entre vencedores de oscar é outlier total, tipo Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Por outro lado, de grandes produções, espera-se q elas estejam entre os mais vistos. Aneis de poder é um exemplo desse. A suposta séria mais cara da história de jeito algum poderia ficar de fora das séries mais vistas. Vide Dr Estranho 2, Pantera Negra 2 e Thor, todos entre os top6 maiores bilheterias de 2022 sendo inegavelmente filmes mto abaixo do que se esperava deles. 2. A opiniao sobre a série importa, sim. No final, a série não pode só inflar o ego de nós que somos fãs sabidos da franquia, não podemos fechar os olhos e sucimbir ao viés de confirmação para tudo que é de Tolkien. Dos meus conhecidos, pouquíssimos terminaram a série. Os motivos são vários, mas o principal é o roteiro. Eu vi a série curtindo muito, mas me ocorreu algo depois que me marcou. Eu tive que explicar o plot para meus amigos, ou seja, a série não é autocontida, eles viram sem entender tudo e sem captar as conexoes entre os personagens. Algo que não aconteceu, por exemplo, com Sr dos Aneis. Isso para mim define muito a qualidade do conteúdo e me fez repensar a qualidade da escrita da série, ainda mais que a gnt sabe q eles já tinham um substrato magnífico, que era o próprio legendário, para trabalhar e decidiram pisar por águas desconhecidas (e erradas) ameaçando a própria história que eles prometeram 'adaptar'. Aqui falo do balrog aparecendo em 1 cena, os 3 aneis feitos antes dos outros, sauron em Eriador antes de ser Anatar, elfos definhando e precisando ser salvos pela essencia de uma arvore que tomou um raio. Se nisso tudo, a opinião, principalmente de quem não conhece o trabalho de tolkien, é que a série foi confusa e com roteiro fraco, fazendo muitas pessoas não assistirem até o final, não dá para dizer que a série foi boa, nota 10, etc.
Não amigo, sucesso não é relativo. Existem níveis dentro do sucesso, algo obtêm mais ou menos sucesso. A trilogia de O Hobbit obteve sucesso, muito menos, um abismo de proporções com a trilogia de SdA, mas não estamos falando de mais ou menos sucesso. Estamos falando de sucesso como oposto de fracasso. Opinião não importa, a opinião só importa quando vira números e somente o tempo vai trazê-los, em especial ao final da segunda temporada. Este vídeo não discute a qualidade da série. Discute que indiferente de proporções, ela não é um fracasso.
Eu achei a série bem fraca. Bonita, mas fraca, nota 6.5/10. Agora, teve gente afirmando que a série era ruim antes dela ter estreado, fora os que torciam pra série flopar. Aí não dá...
César, amigo, uma verdadeira aula esse vídeo, hein?! Que mundo teríamos se todo comunicador, jornalista, “influencer”, etc tivesse essa maturidade e seriedade do TT. Na verdade, penso que todos esses critérios que cê falou deveriam ser cultivados em todo nosso contexto social, quiçá em nivel pessoal. Orgulho demais do TT!
Vídeo sensacional Cesar 👏👏👏👏. Vc comentou isso com elegância, sem perder a compostura e deu uma aula em como tratar verdadeiramente uma informação. Infelizmente muita gente mistura a opinião pessoal com informação e isso são núcleos diferentes. Opinião é um núcleo e informação, veracidade de notícias são outros. Mais uma vez parabéns ao Cesar e ao Tolkien Talk, sempre trazendo conteúdos de excelentes qualidades, admiro e respeito muito vocês 👏👏👏
@@TolkienTalk agradeço pelo carinho de vocês! Desde o ano passado, o TT tem sido uma enorme ajuda para eu voltar a me interessar por Tolkienismo. Vocês são demais!
Gosto muito do canal de vocês e da objetividade. Não gostei de muito da série. Apesar de ter pontos legais. Fiquei curioso para vocês comentarem com objetividade sobre a diferença entre Sucesso e Qualidade. Pois vocês comentam como o sucesso é mensurável em números, porém a qualidade não é somente fruto de números. Valeuuu!
O bom vc deixou bem claro basicamente desenho para as pessoas mais lentas entender. Realmente certas bolhas de canais do youtube reforçando o ódio e reforçando números falsos com as bolhas deles e tem que concordar com tudo deles, sempre a mesma conversinha fingida do pessoal olha! eu parei de vê em tal episódio bla bla sempre mesma coisa, mas está ali comentando sobre a série em tudo que é canal que fala algo sobre a série kkkkkk
Oque pega é a gente e fã da obra de TOLKIEN, ou seja qualquer coisa que aparecer sobre a obra a gente vai procurar consumir seja livro, filme série e etc. A gente pode acabar não gostando mais iremos consumir de qualquer jeito, apreciar de uma boa forma já é outra história.
@@rafaeldoo9108 não é isso, ela trás muitas coisas legais e claro é em cima da obra de TOLKIEN,aliás até gostei da série sim o ruim é que as vezes ela deixa a gente meio que perdido na história ex: sabemos que estamos na 2° era que época exatamente da 2° era só um dos muito que poderia falar aqui. Respondendo sua pergunta não estou reclamando e claro só vou poder saber se realmente vou gostar ou não se eu tiver a oportunidade de assistir. Hoje cabe a nós fã, fazer com que a obra de TOLKIEN seja retratada de maneira fiel assim o seu próprio criador a fez já que não se encontra mais entre nós a cabe a gente fazer com seu trabalho tem o devido valor e respeito.
@@rafaeldoo9108 então nós 2 concordamos que ele não tem os direitos para fazer não deveria ter se metido a fazer pois sabe que não seria um adaptação fácil tratando de o senhor dos anéis. Vc contra um pedreiro para fazer um muro +ou- contrata alguém capaz de realmente fazer um bom trabalho!? 🫡
Parabéns pelo video e coragem em fazê-lo! Somente depois de um tempo pude vir aqui comentar. Tenho o privilégio de conhecer a obra de Tolkien a mais de 30 anos e digo: muitas coisas foram erradas nessa primeira temporada! Todavia, enxergo o copo meio cheio e não meio vazio. Mesmo conhecendo esse universo fantástico e vendo algumas coisas de roteiro errado e/ou duvidoso, posso afirmar que gostei muito da serie!!! Respeito a opinião de todos que vi aqui e em outtos canais, além de outras mídias, mas não irei fazer parte dos "canônicos", "viúvas" de Tolkien, super/ultra/mega exigentes com roteiros perfeitos, esperneando tal qual crianças que deixaram cair o sorvete no chão - digo isso sem querer ofender ninguém, mas me passa a impressão que eles, haters ou não, brigam por uma coisa tão simples de ser resolvida: se não gostou não assista, ignore! Não assista, não destile ódio, não entupa todos os canais possíveis com sua raiva. Simplesmente, deveriam ter parado de ver a serie na metade, como alguns fizeram, ou não assistam a segunda temporada. Se foi tão ruim, deixa pra lá. Vai ver pra eles era melhor que não tivesse serie nenhuma e fosse negada a oportunidade, mesmo que com falhas, de ser ofertada às novas gerações a magia e riqueza de Tolkien. Sim! Porque a tendência pelo que vemos é que cada vez menos as pessoas tenham contato com essa literatura fantástica. Hoje as crianças e adolescentes nem querem mais ler!! Em midias especializadas como o TT, em series (mesmo que equivocadas em alguns, ou muitos, aspectos) como essa, em lançamento e/ou novas edições de livros, dentre outros, é que ocorre a resistência para não deixar a obra ser esquecida. Sim, é um ato de resistência. Essa é a melhor maneira de respeitar, engrandecer e perpetuar a obra do professor. Assistirei a serie até o final, mesmo que seja ruim, mesmo que dê raiva, sono...Vai que melhore e dê alegrias também! Prefiro ver o copo meio cheio. Uma coisa é certa, eu acho: se todo mundo que odiou a serie desistir de ver a segunda temporada assim o fizer, o clima ficará mais leve, menos ódio, menos lacração, menos gente amarga e chata!
Ótimo comentário, Roberto. O melhor que recebemos sobre o assunto. Sim falar de literatura e no grau de profundidade que temos aqui no TT é um ato de resistência. É provar que livros de vendem ser degustados e comentados com muito carinho e em conjunto. O Tolkien Talk é apenas o salão do fogo onde os viajantes podem vir saber mais é também nós ensinar. Num mundo cheio de canais clickbait, fazer vídeos sobre rios, pontes, nomes, elefantes imaginários... É uma loucura, mas sempre tem mais doidinhos do bem aparecendo ❤️ Muito obrigado de coração
@@TolkienTalk Eu que agradeço por tudo, absolutamente TUDO, que o canal já fez e, tenho certeza, continuará fazendo. Apenas me sentia incomodado há algum tempo com certas coisas que lia na Internet, mesmo SEMPRE RESPEITANDO A OPINIÃO E O DIREITO DE EXPRESSÃO DE TODOS. E a gota d'água foram algumas coisas que li ontem e que me deixaram triste, pois é não respeitar uma galera que tanto já fez pelo tema proposto no canal. É por em suspeição um trabalho feito há anos, com carinho, de forma árdua, pois imagino, parafraseando o professor, as "incontáveis lágrimas " que foram derramadas por vocês para nos ofertar enormes alegrias. Meu muito obrigado!
❤️❤️❤️ o canal está para nós como O Senhor dos Anéis está para J.R.R. Tolkien. Em suas próprias palavras: "Isto está no meu sangue, grosso ou fino. E assim, o coração sempre está aberto para tiros"
A série poderia ser melhor, mas não foi, agora espera a próxima e assistir. O bom da série, foi comprei todos os livros, até histórias da terra-media que não tinha tanto interesse, infelizmente minha esposa fez eu desfazer da antiga coleção, é a vida!
Eu não gosto dos Anéis de Poder, mas notei que não precisamos brigar por gostos, a galera do TT tem o direito de falar que gostaram da série. Esse canal tem tanto vídeo bom que eu não irei criticar um vídeo apenas de opinião, a galera acaba pegando pesado com vocês e esquecem todo o trabalho lindo, vídeos sensacionais e tanta dedicação e amor da equipe. Sem falar que o apresentador é fera e já fez diversos vídeos que eu amo, temos que ter discernimento ao fazer um comentário público na Internet, educação tá acabando na Terra.
Eu terminei de assistir a série, mas já desanimado. A caracterização do elfos pra mim foi a pior. Não me entra na cabeça que uma fortuna tão gigante que foi empregada nessa série produziu algo tão medíocre.
ótimo, obrigado por um vídeo livre opiniões. As pessoas são muito manipuláveis, tem a necessidade de xingar simplesmente pq todos xingam. Tem vários pontos positivos, tudo bem que tem os negativos. Mas teve coisas boas sim!!
César, respeito sua opinião mas tenho uma leitura diferente dos números apresentados, principalmente quando comparamos os minutos de visualização com o custo de produção de cada minuto. Posso estar enganado mas RoP foi a série de maior custo de produção. Portanto sou da opinião que a seria ficou longe de ser um sucesso. De qualquer forma que bom que há várias maneiras de analisar um mesmo tópico. Sucesso para o canal
Os custos podem ser olhados parcialmente ao longo das cinco temporadas mas somente o consolidado final pode ou não provar o que você diz. Hoje, você não pode fazer essa afirmação.
Caríssimo mestre hobbit, parabéns pela virtuosa ponderação e obrigado por nos oferecer serena sabedoria. Reitero minha admiração irrestrita por vosso trabalho e reafirmo minha imediata disposição para futuras contribuições. É uma honra meu trabalho constar nos registros áureos de vossa lista. Deus vos proteja e garanta felicidades!
Querido Mestre Klautau, obrigado por estar às voltas pelo nosso Condado! No vídeo da semana que vem vamos reforçar seu belíssimo TT 700! Nós que agradecemos a amizade e a gentileza de sempre ❤️ grande abraço!
@@TolkienTalk por nada! E outra, a série é só uma playlist do TT como eu sempre digo, a gente gosta mesmo é de apêndice kkkkkkk e como diz Inês, o importante é ter mais gente ingressando no mundo de Tolkien... Avante TT!
Obvio que o TT foi monetizado para "falar bem" da série, a vdd é que a serie DECEPCIONOU demais, esse malabarismo para falar algo de bom é gigante por parte do TT.
Falando da serie em si, foi legal a criacao de Moria, a parte dos anoes tbem, PORÉM o resto foi um desastre, a Galadriel nao tem carisma, o Sauron não nos passa ameaça latente é ate ridículo a abordagem dos elfos, fora que a retratação dos Elfos é ridícula, todos de canelos curtos FEIOS kkkkk, patético, o arco dos "humanos" dá sono .
A serie nao fez sucesso, gerou desinteresse e vai ter que MELHORAR muito.
Quando a gente recebe uma crítica de um "qualquer" que não acompanhou nosso trabalho, ok, isso passa. Mas ver uma pessoa que acompanha o trabalho há sete anos (de um total de oito) é realmente para perder a fé nas pessoas.
Isto é de fato um crime tipificado, calúnia.
Não há uma prova sobre isto, você não tem como sustentar a alegação até porque é falsa.
Fazemos publis como qualquer outro meio de comunicação faz, seja televisão, rádio, internet etc. Publis são regidas por contratos legais que por sua vez são proibidos de solicitar juízo de valor. Nenhuma empresa pode pedir "falem bem" disto ou daquilo. É ilegal.
Agora, se depois de ver a seriedade com que trabalhamos até 2022 com centenas e centenas de vídeos, você acha que a gente simplesmente falaria bem por ter mídia, então, não há nada aqui para você. Você não nos respeita como pessoas e muito menos como estudiosos da obra.
Em oito anos, você foi de longe uma das maiores decepções que poderíamos ter.
@adegonca4077 Isso é ser hater: não é não ter gostado de uma série - que qualquer pessoa tem direito - mas é a necessidade de ofensa e ataque: que vai desde a produção da série até qualquer um que tenha tido uma experiência diferente assistindo. Você não merece o conteúdo do Tolkien Talk, o seu canal mesmo é Heróis e Mais, a mesma linguagem que a sua.
Nada do que vc disse tem a ver com o sucesso da série, mas tem a ver com a sua opinião sobre elemento X ou Y que, novamente, na sua opinião não está satisfatório. Dito isso, assista o vídeo mais uma vez
E difícil quando a verdade dói.Supostame se não falar bem não tem publi
Gosto de O Senhor dos Anéis desde meus 12 anos, e de cara eu desisti da série quando os produtores falaram que queriam corrigir as obras de Tolkien!
Mesma idade que vi o primeiro filme e adorei a história e me levou aos livros de Tolkien.
@@giovannibk11 Eu também assisti aos filmes e estes me levaram aos livros. Sobre o que o Caio apontou, é realmente muita pretensão desses produtores "corrigir as obras de Tolkien." Eles se acham mesmo o último suco de laranja gelado no deserto! Daqui a pouco esses assoberbados de merda vão querer "corrigir" Shakespeare e Dostoiévski?!!
Não é possível que eles falaram isso
@@lucasfsc123 Não falaram isso é uma fake news distorcida que os leigos cairam
Eles NUNCA falaram isso
A marca "senhor dos anéis" é muito forte e sempre chama muita atenção, mas essa série se esforçou bastante pra fazer muita gente desistir dela.
Você desistiu?
Na metade.
Infelizmente me incomodei de mais para conseguir continuar. Percebi q só estava assistindo para ficar reclamando, então preferi parar.
@@natanhenrique9951e fez bem, devemos consumir o que nos entretem, eleva, agrega etc. Se não te fazia bem, uma pena, série legal não falta, inclusive Sandman que você deve ter gostado.
@@Siyzar Sandman eu amei!!
Nós também!
Até hoje não consegui terminar, a sensação de que desperdiçaram o potencial da maior obra de fantasia da história da humanidade não deixa. Sucesso comercial é importante para a obra continuar sendo explorada, mas foi uma das piores adaptações que já vi.
Pow galera aqui vai a minha opinião. Sim minha simples opinião, por isso fiquem totalmente livres para deixar ela de lado: essa série é pior que uma história de RPG criada em 10minutos. É muito ruim a ponto de eu querer esquecer tudo que vi sobre ela.
a minha opinião, simples opinião, é igual a sua.
@@rafaeldoo9108 amigo, eu parei no quarto episódio. Não sinto curiosidade nem de alguém me dar um resumão. Melhor reescutar um episódio do HNC aqui no canal.
e tá suave, Ale! Seu gosto, super respeito!
E você está sendo bonzinho ainda, a série é um pouco pior do que isso!
Também! Não consegui me identificar com nenhum personagem ou história....
Parabéns aos que conseguiram assistir esse série até o último capítulo, vocês são tão resistentes ao mal quanto o Bilbo e o Frodo juntos.
Eu aguentei até a metade do 4 ep. depois eu sucumbi e desisti.
vi duas vezes kkkkk
@@lucasgarcia2092isso passa do ponto de resistência, você é muito é maluco kkkkkk
@@martinus7654kkkkkkkkkkkkkkk
Vou dar meu depoimento aqui:
Eu me apaixonei a primeira vista por esse universo quando assisti aos filmes do senhor dos anéis do PJ, fiquei muito fascinado que li os livros do Hobbit e o senhor dos anéis, mas nunca me aprofundei nos outros materiais da obra.
Quando eu descobri que essa serie seria lançada eu comecei a ler o Silmarillion e fiquei mais fascinado ainda, devorei os conteúdos do TolkienTalk, li contos inacabados e comprei alguns outros para ler futuramente.
Pois bem, de alguma forma essa série me frustrou ao ponto de eu não ter vontade de ler nem consumir os conteúdos. Quando fui assistir a série (com um alto nível de expectativa) tive um banho de água fria. Na minha opinião tem muitos (+ muitos) aspectos em que essa serie é ruim. É lógico que o principal de todos é o roteiro. Mas a sensação que eu tive foi de estar assistindo uma série qualquer, que não tinha relação alguma com o que eu vivi durante a leitura.
E por algum motivo isso me desmotivou muito a consumir os conteúdos de tolkien. Sei que a obra dele inabalável, mas isso aconteceu. Não estou replicando aqui o que eu ouvi de alguém, isso de fato foi o que eu senti. Essa série foi com um veneno no meu hype pela obra do prof tolkien. 😢
O bom é que você detestou a série mas devorou os livros, pra gente, isso valeu pois queremos MESMO são leitores. Aqui você tem um lugar confortável na toca ❤️
Aconteceu o mesmo comigo, Li e reli O Silmarillion umas 10 vezes, principalmente do Valaquenta até a queda de Morgoth e cada vez ele me parecia melhor, comprei todos os outros livros, inclusive A Queda de Numenor na pré-venda (que estão na minha frente agora), mas desde o fim da serie bateu um desanimo que não cheguei nem a tirar o plástico do livro. Semana passada tentei ler novamente O Silmarillion, mas parei no capitulo 4 de cansaço. Me parece que qualquer coisa que vou tentar consumir de Tolkien, vem na lembrança a péssima experiencia que passei vendo essa serie.
@@BaDBRuNNo É exatamente esse o meu sentimento.
Dê um tempo e é muito capaz de, no futuro, você reencontrar a prazer de ler Tolkien pois suas obras vão muito além do enredo, a escrita dele é fabulosa e carregada de significado, adjetivos que, na minha opinião faltaram à serie.
@@juninhoneves6823 calma pô, não exagera 🤣
o que essa serie me mostrou é como nao se deve adaptar tolkien
Olha, entendo seu posicionamento e respeito sua opinião, mas discordo. Pelo o investimento feito na produção, em publicidade e principalmente por já ter o nome "Senhor dos Anéis" atrelado ao produto, eu diria que a série ainda está muito longe de dizer que a primeira temporada teve sucesso. Só o fato de ter ficado atrás do "The Boys" já é um indício claro disso. Ainda, essa semana saiu outra notícia afirmando que somente 37% das pessoas que começaram a série, concluíram os 8 episódios. Até concordo que sucesso é algo relativo, mas em grandes produções, como é o caso de Rings of Power, o sucesso inevitavelmente vai estar atrelado à audiência e ao engajamento, e convenhamos, ambos ficaram bem abaixo do esperado. Talvez nos dois tenhamos definições diferentes do que seja sucesso. Só como uma pequena comparação, eu imagino algo como o Brasil (Rings of Power) disputando uma Copa do Mundo. É uma grande seleção com grandes jogadores que se espera que vá sempre disputar pelo título. Se for eliminada antes, de forma precoce, então podemos dizer que não foi bem sucedida. Da mesma maneira que uma outra seleção, com piores jogadores e com menos tradição, obtém uma excelente colocação no campeonato, pode-se concluir que ela teve um bom resultado e sucesso naquilo que almejava.
Não.
Concordo, Matheus. Uma superprodução dessa não ficou entre as 15 mais vistas do mundo em 2022.
Só se você for cego e surdo, ficou entre as 15.
@@TolkienTalk ficou em 15 numa classificação própria parece que era séries originais da streaming, no geral ela não aparece nem em 15º.
Como teu canal é especialidade entendo que vai defender, porque é teu emprego e sustento, logo precisa ser convidado para eventos.
@@TolkienTalk Pq essa agressividade com um seguidor do canal? Se quer respeito aprenda a respeitar.
Eu entendo perfeitamente a sua visão!
Vi a primeira temporada porque eu tinha muita esperança de que seria a melhor série de todos os tempos, mas nos últimos meses eu passei a ler muito mais sobre toda a obra, por isso dificilmente vou ver a segunda temporada, a história original é tão melhor que, pra mim, não justifica as mudanças feitas, e a linda fotografia da série não é o suficiente pra me motivar a continuar assistindo.
E tudo bem!
Isso não foi uma comentário sobre a série, foi uma aula. Simplesmente cirúrgico sobre a diferença entre informação, rumor e opinião, e sobre o valor de se obter informação de uma fonte com credibilidade. E foi maravilhoso finalmente ouvir alguém pontuando que sucesso e qualidade são coisas absolutamente distintas que não necessariamente tem relação de implicância.
Exatamente, sucesso e qualidade não são sinônimos.
Em tempos onde as pessoas duvidam se a Terra é redonda, ainda tem gente esbravejando aqui.
@@TolkienTalk Perfeito o comentário do colega! César, seu vídeo foi super objetivo e imparcial, praticamente uma aula sobre filtragem de informações e sobre separar fato de opinião. 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu sou nova na Terra-Média e recém inscrita no canal, estou aprendendo muito com vcs do TT. 😊
Sinceramente não consegui passar do terceiro episódio. Certas coisas que revoltaram algumas pessoas, não me incomodaram tanto, mas é um pouco do gosto de cada um. Porém, figuras chave para história não me convenceram (Galadriel, Elrond, Arondir, etc.) Vou continuar apenas com os livros, meus fiéis companheiros, estes nunca me decepcionam.
Muito bem, sempre temos os livros!
Mas isso aconteceu não só com vc, mas isso aconteceu com 55% do público. E ainda dizem q não é fracasso trazendo matérias q só favorecem a visão deles, sem analisar a questão como um todo.
Eu terminei hoje de ler hoje o livro O Retorno do Rei (é a terceira vez que leio a trilogia). Eu não lembrava a quantidade de conteúdo que tinha nos apêndices, por isso fiquei ainda mais decepcionada com a série da Amazon. A fotografia e a ambientação eu achei muito bacana mas o roteiro foi bem fraco. Quando vi os elfos nos filmes do Peter Jackson eu lembro que fiquei maravilhada, não senti nada disso na série. A Galadriel foi a que mais me decepcionou, poderia ser uma guerreira forte e inspiradora que se tornaria a maravilhosa Galadriel da trilogia, mas parece mais uma mulher mimada e imatura mesmo já tendo vivido incontáveis anos, enfim, espero que melhore na segunda temporada, afinal esse mundo que o Tolkien criou é fantástico e ilimitado.
Com certeza! O que fizeram com os elfos foi a pior parte pra mim.
Quando você acha que nada vai superar Dragon Ball Evolution, eis que surge Anéis do Poder.
Convenhamos, um elfo poderoso descendente de feanor que é habilidoso com forja , recebe um humano com roupas mulambentas e que ele nunca viu na vida, e do nada ele conta pro humano que vai criar algo poderoso e o humano parece ensinar coisas pro elfo pra criar esse item poderoso.
É o fim.. é demais pra mim. Até o aule devia tar dizendo " aí que burro , da zero pra ele ".
O único elfo que salva nessa série é Gil Galard, a única raça que salva são os anões, pois o restante é bem sofrível para o tamanho do orçamento.
@@fabiolamarques1366 essa serie aí foi superfaturada. Fazemos melhor com filtro de Instagram.
Kkkkkk
@@marcobain1 , Galadriel estava mais para a versão loira da Xena, só faltou a Gabriele.
kkkkkkkk boa
Sucesso é agregar valor a marca. Anéis de poder conseguiu esses números, devido ao valor agregado da trilogia do Senhor dos Anéis no cinema.
Se você se apegar a ideia de sucesso ligada apenas a números, você dificilmente repete o mesmo desempenho.
As pessoas por aí não estão debatendo com euforia sobre nenhum personagem ou cena, igual fez O senhor dos anéis em sua época.
E mesmo os que se esforçaram para defender, não tocam nunca no assunto sobre essa série e nem debatem ansiosos sobre continuidade.
Ela pode até conseguir ficar no top 20 na segunda temporada, mesmo mantendo esse padrão horrível de narrativa, mas sucesso ta bem longe dos Anéis de Poder. Pois vai ser esquecível se não mudar.
Não sou um profundo conhecedor da obra como alguns fãs que já leram os livros, duas, três vezes, mas o que eu vi eu gostei.
Elegância, inteligência, delicadeza e ética. Este vídeo exemplifica bem o que é este canal. Obrigado!
Nós que agradecemos!
Trabalho de vcs é muito bom, mas essa série não empolga pelo valor investido ali tem produção mas não tem Tolkien. Top 10 só pelo investimento em marketing tinha que estar mesmo. Sério lacradora , um R$ 1 Bi investido e não empolga. Vida longa ao canal sempre
Pois é, muito dinheiro investido e pouco mostrado na tela. Fico com a impressão que foi muita grana em marketing e pouco em produção.
Boa análise, aliás, perfeita!
Não nego que esperava mais da série, mas não posso falar que desgosto dela. Gosto, principalmente da ambientação...
Obrigado por mais um TT que ajuda a abrir os olhos dos mais teimosos/relutantes.
#MaraTTonando
A série teve ótimos episódios para DORMIR! é isso
Em resumo: RoP é o MC Cabelinho das obras de Tolkien.
É um paralelo aceitável.
Olha, eu acho o seguinte: os numeros podem até ter sido relativamente bons. Mas isso era meio que "esperado". MUITA GENTE gosta MUITO do Senhor dos Aneis. Entao muita gente foi SEDENTO ver a serie, eu mesmo era um deles. Tinha todo o otimismo do mundo, tava defendendo tudo, todas as escolhas, defendendo contra as polemicas. Enfim, fiel mesmo. Mas a cada episodio a brochada era real. Fiquei até o ultimo episodio esperando a hora que o jogo ia virar... e nao virou, e inclusive, por Eru, o ultimo episodio é a "cagada final"... agora, muita gente FOI VER SIM, afinal é SDA, uma das franquias de filmes e livros mais amadas da história... mas infelizmente, pouca gente vai ficar. Eu pessoalmente vou ver a segunda temporada, mas porque sou muito fã do universo. Mas estou indo sem muita expectativa e pouquissimo entusiasmo. É TRISTE. Mas é real. Nao adianta tentar negar a realidade e salvar o insalvável... inclusive na analise dos números, vi em algum lugar que a maior parte das pessoas desistiu da serie na metade, parece que esses numeros existem. Eu achei que voce iria comentar sobre isso. Fica a sugestao, pq tambem faz parte dessa analise numerica (se é que esse dado de desistencia é real mesmo). Abraco e sou muito fã de vcs!)
Vai estar no vídeo de quarta, no TT 750.
Sobre essa análise dos 37 e 45%, sugerimos:
ruclips.net/video/O3uX8Kk0UBY/видео.html
Com todo o respeito, César, sucesso é um conceito amplo, não medido apenas por números. É o maior indicativo, claro, mas acredito que para se carimbar "sucesso", é necessário analisar expectativas, críticas, técnicas empregadas, etc.
Talvez "sucesso comercial" possa se aproximar. E mesmo assim, deve ser analisado sob a luz das expectativas e do que foi investido. Na minha opinião, baseada em absolutamente nada, a série não obteve sucesso devido ao alto investimento (portanto Top 10 deveria ser uma expectativa plausível) e ao fato de a linha não agradar fãs pelas distorções, nem ser capaz angariar novos espectadores devido a linha arrastada e pouco profunda.
Claro, com certeza em visões gerais, agradou fãs e apresentou a obra para muita gente mas longe do sucesso esperado. Traçando um parâmetro, o Benfica chegar na semi final de uma Champions, é sucesso; no Real Madrid seria fracasso.
Entendi seu raciocínio mas discordo frontalmente de análises secas, baseadas em "fatos" como vc diz. Até pq mensurar o sucesso de algo, com tantas nuances e complexidades, está longe de ser "1+1=2".
No mais, adoro o trabalho de vcs. Grande abraço?
A proporção do sucesso, de fato é abaixo do esperado, porém pouco sucesso, ainda é sucesso. Mas sim, concordo contigo.
Só de carregar o nome de O Senhor dos Anéis, isso atraiu minimamente "todos" os fãs, é um nome que carrega a trilogia mais pesada da cinematografia.
- A parte da minha opinião: a série é inegavelmente belíssima, contudo, não gostei do roteiro e também não senti Tolkien ali como ACHO que deveria. As notas do público Rotten Tomatoes e IMDB talvez tenham expressado bem o sentimento.
É por todas as explicações do começo do video que vcs são os melhores ♥
Em minha humilde opinião, a série tentou ser grande demais, sim ela tinha material pra fazer uma série grande, mas a impressão que eu tive é que esticaram ela pra ficar maior do que o necessário, lembra um pouco do que aconteceu com a trilogia dos filmes de O Hobbit, Maior não quer dizer melhor, quantidade é diferente de qualidade.
TODA A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO: "É, fracassou."
ESTE VÍDEO: "Tão vendo??? Foi um sucesso!!!"
Obrigado pelo engajamento
Uma dúvida sincera: Pq a série se chama "Senhor dos anéis, anéis do poder"?
Já que nos livros, a história dos anéis do poder está dentro do silmarilion e não senhor dos aneis.
Penso eu porque o nome Senhor dos Anéis tem já um peso de Marketing estabelecido. Os Anéis de Poder estão contidos, são mencionados no material do Senhor dos Anéis, já que O Silmarilion, cronologicamente, foi lançado posteriormente. Então, a série é um Spin Off do Senhor dos Anéis, mas ainda precisa do nome da obra para saber a origem da obra derivada e agregar algum interesse. É mais ou menos como Star Wars: The Mandalorian.
TT é top d+.
A série pode melhorar muito... Só não inventar e seguir o legendário...
@@rafaeldoo9108 pior que realmente não podem usar mesmo.
Deveria melhorar muito, MESMO não tendo direitos sobre muita coisa.
Apesar da ponderação que eu adoro e das bases que você citou que são as marcas do canal, eu entendo que o sucesso que vocês colocam como alcançado seria atingido até por um funk gospel do Tolkien, qualquer coisa que leve o nome e carregue a história do universo da Terra média já atrai grande público, a questão aqui é outra, a série falha miseravelmente em conseguir prender o telespectador leigo e acerta em cheio em irritar o telespectador familiarizado, eu entendo a frieza dos números mas, fica aqui minha consideração.
Você está sem qualquer compreensão do básico. Assista novamente repetidamente até entender que:
Sucesso é sucesso, não importa o que você ou fulano acham.
Sucesso não quer dizer que foi bom ou ruim, quer dizer que deu retorno dentro da margem.
Assista em looping.
Quando entender isso, volte, apague seu comentário e faça outro falando do tema do vídeo.
@@TolkienTalk Se o parâmetro for número absoluto de espectadores, então vocês estão certos, mas eu acho reducionista atribuir sucesso apenas a quantidade de audiência, e trago um exemplo: a última saga de Star Wars (episódios 7, 8 e 9) deram enorme lucro e bateram recordes de audiência. Isso representou sucesso? É só ver o que aconteceu com a marca Star Wars para perceber. Não quero parecer grosseiro e nem nada pois respeito o incrível trabalho de vocês, só discordo pontualmente neste aspecto, mas continuo expectador entusiasta do material/canal de vocês.
Sim, isso representa sucesso.
Não representa qualidade, representa sucesso.
Sobre a qualidade da série falaremos detalhadamente capítulo a capítulo.
É importante dividir as coisas. É uma inverdade dizer que uma série vista do começo ao fim, por 45 milhões de pessoas ao redor do mundo, não foi bem sucedida.
No máximo pode-se dizer que “poderia ter sido ainda mais bem sucedida em todos os números e aspectos” isso sim é verdade.
@@TolkienTalk Tudo bem, compreendo o ponto de vocês, temos opiniões divergentes, mas, a troca é sempre válida. Espero que a Amazon faça jus a este sucesso e nos entregue um produto ainda melhor.
@@TolkienTalk E obviamente vou acompanhar os vídeos de cada episódio de vocês, acho que no RUclips poucos canais tem a profundidade e a isenção do TT.
É que o problema aí é semântico. O que se qualifica como um "fracasso"? Algo que simplesmente não atende às expectativas? Algo cujo retorno não compensa o dinheiro e o trabalho empregados?
Acho que aí que está o grande x da questão.
Fracasso é grana, sempre vai ser retorno financeiro, afinal é um produto cultural.
Mas definitivamente gosto muito do seu ponto de vista, semântica é fascinante. Acho que caímos até em filosofia e esqueceríamos dos dados rs abraços!
Eu adoraria que esse vídeos fossem postados em forma de podcast no Spotify, sempre quero ouvir quando tô trabalhando ou na rua e não posso porque só tem no RUclips, seria ótimo poder ouvir o tt em qualquer lugar
Temos muitos motivos para não postar no Spotify, um deles é simplesmente ter tempo e gente para tal. Se você tiver iPhone, pode ouvir vídeos de RUclips como se fossem podcast e não precisa deixar o app aberto.
@@Siyzar muito obrigado pela atenção, igualmente nunca vou deixar de seguir e amar vocês.
Obrigado amigo!
Gosto de Tolkien a muito mais de 12 anos e gostei demais da série, ela fez com que eu pudesse me aprofundar e explicar pros meus amigos que não curtem tanto os livros sobre fatos interessantes (tipo falar da família do Elrond que eles não faziam ideia de como funcionava)
Concordo com você, mestre hobbit!
E a comparação do Prince foi muito boa.
Agora por falar em comércio online ( 10.07min )
Onde compra essa blusa?
-λ
Olá amigo, essa camiseta é do amigo Saulo do Instagram Élfico Etc.
Fale com ele pela DM do Instagram e encomende a sua!
instagram.com/elficoetc/
Grande abraço!
Me diz o orçamento da série em relação a todas as outras q ficaram a cima na lista pfv ?
Claro: google.com
Pra mim eu gostei muito claro queria que tivesse mais ação. Mais é a primeira temporada como muitos séries de sucesso a primeira sempre é pra ver seus erros e acertos💥
Show! 👏👏👏👏👏
Sempre assisto, mas só agora me inscrevi porque vi que leva as coisas com seriedade. Parabéns !!!
Muito obrigado 😁
Sucesso é algo perfeitamente mensurável e está diretamente ligado as metas estipuladas ao projeto. Se a previsão é atingir entre 3 e 5 e vc atingiu 3, mesmo que não seja 5, é um sucesso.
Acredito que seja algo mais ligado aos investidores e responsáveis pelo projeto. Nós, consumidores, estamos mais ligados a popularidade (MC qualquer coisa) do que ao sucesso (Prince) propriamente dito.
Considerando que a série não venceu nenhum prêmio, teve um percentual baixo de consumidores finalizando os ep e sequer foi a série mais assistida do Prime Vídeo, mas mesmo assim os responsáveis da Amazon, que investiram na casa dos bilhões, acreditam no projeto e darão continuidade com a mesma equipe, significa que eles conseguiram o sucesso mínimo para a continuidade e provavelmente estão apostando no potencial do projeto como um todo.
Vamos aguardar e torcer para que a próxima temporada não me entretenha somente no começo e no fim.
Exatamente
Pois é TT, olha aí os comentários. A série teve bons resultados? Claro, a expectativa foi muito grande e o público é enorme. Desculpe mas a série não é ruim por questões políticas ou ideológicas, mas pq como adaptação foi muito mal feita. Opinião pessoal, série "as aventuras de galadriel em numenor" é indefensável.
Seu comentário é tão desconexo que resolvemos deixá-lo.
@@TolkienTalk faz como a parceira Amazon, deleta.
Gostei demais desse vídeo e aguardo ansiosamente uma sequência da série, embora achei a caracterização dos elfos bem fracas em especial ao Elrond e Celebrimbor principalmente, pois já foram mostradas em filmes e jogos de uma maneira bacana, não me tirou a exaltação de ver algo novo na TV em relação ao universo Senhor dos Anéis. Espero que melhorem esses fatores e em relação a narrativa encontrem caminhos para um bom desenrolar e dinamismo ao telespectador.
Mas do jeito que já tá, acho difícil ser mais fiel daqui pra frente
@@Wndxaep *Eles vão ter que mudar pq o retorno dos fãs foi um tanto quanto negativo. Apesar deles já terem um fio condutor da história a Amazon vai ter q mudar algumas coisas pra série ganhar mais prestígio. E eu não falo dos idiotas que colocam política em tudo, e sim de uma boa linha narrativa.*
@@paladinodanoite3350 pq a primeira temporada curou minha insônia de tão chata. (Pelo teu Nick imagino q vc joga rpg, eu tmb jogo)
@@Wndxaep *Ultimo rpg de PC que joguei foi o Metin há mais de 10 anos kkk mas curto o estilo de jogo*
@@paladinodanoite3350 kkkk eu falei o de mesa
Que equilíbrio e sensatez em palavras. Parabéns!
Gratidão
E em complemento, são poucos que sabem apreciar uma boa obra de arte.
Parabéns pela postura! 👍
Obrigado 👍
Boa a informação esta aí limpa e concreta os números falam. Só espero uma segunda temporada seja melhor que a primeira e vamos ver como a serie vai ficar daí pra frente. Excelente vídeo Cesar👍🏻😀
Obrigado, Bruno, nós também queremos uma tmeporada BEM melhor!
A série é tão ruim que me fez ler o material original. Não acreditei que Tolkien estava alí. Parei no 3⁰ episódio e fui atrás dos livros com orientação do canal de vocês.
O que foi um ótimo efeito colateral!
Vcs são os melhores, parabéns pelo profissionalismo e simpatia, eu sabia que tinha algo errado aí nessa matéria, pois os dados não batiam, obrigado por esclarecer, e nos vemos na 2° temporada 🥂
Dizer q essas consultorias são impossíveis de serem influenciadas é no mínimo um equívoco Cézar, vide KPMG e americanas. E não ter tido nenhuma mudança no time me deixa mais preocupado do que aliviado. Seu vídeo é muito bom, mas não muda o fato de q a série for morna, metade das pessoas que começaram a assistir não terminaram. Acho um esforço muito grande pra um resultado bem mediano. Eu quero perenidade nessa série, e desse jeito esta claro pra mim q não vai ter
Essa é a primeira crítica bem feita nos comentários em 1 ano de burburinho da série. De fato, qualquer instituição, até mesmo religiosas, não são imunes à corrupção, pois são feitas de homens. A ideia é de reforçar que "a Nielsen não é qualquer coisa" e sim acreditamos que o resultado deveria ter sido muito melhor. Um pouco de sucesso ainda é sucesso e não é fracasso. Abração.
Não
Lá tem os dados por episódio também?
O estudo é imenso, mas o Prime e outros streamings COMPRAM ele.
Isso é inteligência, é caro, então a Nielsen libera apenas um pouco e vende o bruto para os interessados.
Informações: a gente vê por aqui!
Apreciar as obras do Professor como elas são, não com um ou outro enxerga, esse é um fundamento que me fez ser fiél ao Tolkien Talk e seus extraordinários mergulhos no Legendário.
Nai Eru lye mánata.
Cesar, vc é o meu fado sensato!
Toma aqui seu pó de piripinpim
Cesar foi ótimo como sempre em explicar exatamente o que já vinha notando. Por isso amo o canal de vocês. ❤
Muito obrigado 😊
Dúvida sincera aqui: não saíram dados mais recentes afirmando que a série foi um flop? E mais uma: considerando o enorme fandom de Tolkien e o tremendo sucesso das adaptações de Peter Jackson, não é um fracasso ROP não ter conseguido nenhum prêmio e nem listado no " Top 15 " do ano?
A minha dúvida é a sua, saíram dados mais recentes? Desconheço.
Seu problema é aqui é semântica. O que significa flop? O que significa fracasso? Se você não entendeu as minhas definições, dai complica, pois está tudo explicado. Você usa termos sem saberem seus significados, ficaria uma conversa de doido.
Aliás, doido é você falar que não está no Top 15, sendo que justamente por ele estar no Top 15 é que o vídeo faz sentido.
César, acredito que foi você que não entendeu a semântica de minha pergunta. Estou perguntando se pode ser considerada um sucesso uma vez que é a série mais cara da História e não recebeu prêmio nenhum. E posso estar falando "coisas de doido", mas ao que me recordo, essa série não estava no top 15 "overall", embora conste no último lugar das "original streaming". Mas nem me importo com isso. Pode estar lá e mesmo assim ser um fracasso de bilheteria, considerado o investimento extraordinário. Convenhamos, não parece normal uma adaptação de Tolkien ficar atrás de Wandinha kkkkkk 🤣😂
O TOP 15 é o geral.
Os Anéis de Poder ficou em 15º.
Como dito diversas vezes no vídeo, sucesso não é relativo, é medido. Teve plays? Gerou receita? Deu retorno? Teve sucesso.
A proporção de sucesso pode ser medida também. A trilogia de O Senhor dos Anéis obteve um sucesso monstruoso e TAMBÉM ganhou prêmios.
A trilogia medonha de O Hobbit não ganhou prêmios e na minha opinião poderia ter sido indicada ao Framboesa de Ouro. Mas obteve sucesso. Deu lucro.
Ambas trilogias tiveram sucesso.
A proporção? Se fizermos um comparativo, seria uma surra, mas estamos medindo níveis de sucesso e não um fracasso versus um sucesso.
Wandinha foi um sucesso brutal, deu uma surra em todas aa franquias Marvel, HoD e Disney. Aliás é bem legal.
💁♂️
Os trailers , teasers, declarações polêmicas de diretores , atores e "super fans" era tão claro e enviesado. Como esperaram algo diferente ? Fui paciente e nem gastei minha assinatura com "estréias" arrogantes . Menos de 40% terminaram e geralmente continuações são mais inferiores ainda ... Que pena , tinham a faca e o queijo na mão . 1 bilhão para mediocridade .
Há dois equívocos no seu comentário Jonatas:
01 - Menos de 40%, ou seja, 37% se referem aos EUA, pois no resto do mundo a finalização da série ficou em 45%, que correspondem à 8 milhões de espectadores. Estes números são feitos em cima do impressionante volume de 100 milhões de espectadores no mundo, o que daria quase a metade da população do Brasil assistindo. Então 45% ainda são 45 milhões de pessoas ao redor do globo. É muita gente.
02 - A série não custou 1 bilhão. Qual é a sua fonte. Ainda neste cálculo, os valores de direitos autorais, que são muito pesados, 250 milhões, não podem ser contados como valor da primeira tmeporada, mas devem ser diluídos no mínimo em 5 fatias, uma para cada temporada. Logo no máximo, o custo de direitos para formar um valor médio da 1ª temporada é de 50 milhões (250/5).
Estes são os comentários base para clarear seu comentário. Mas existem outros, como a provável produção de uma série spin-off , o que faria os valores de 250 M serem novamente repartidos e diluídos.
Conteúdo do canal sempre excelente, vídeo muito cirúrgico. Eu como fã realmente fiquei decepcionado com a série, mas ao menos podemos esperar que, ela ainda tendo futuro, traga próximas temporadas com uma qualidade mais digna dessa obra monumental que é a obra do professor
Assinamos embaixo!
❤️❤️❤️❤️
Eu não gostei do seriado, achei mal escrito e ditigido. Visualmente é lindo, mas para mim a história não deu liga. Se irei ver a segunda temporada? Sim.
É isso que não entendo, as pessoas não gostam mas continuam assistindo. Larguei antes da metade e não me arrependo. Se eu quiser só ver cenas bonitas e vou numa galeria de arte
Nós também não entendermos.
Ótimo vídeo. Ansioso pela segunda temporada.❤
Teve o saldão do iFood, quem dava streaming para série ganhava cupons.
Sim, algumas empresas usam serviços como Uber, iFood e afins como ferramenta de Marketing.
@@TolkienTalk Mas foi especificadamente apenas para essa série. Amazon tem um catálogo enorme, mas a promo só valia para quem assistisse Anéis de Poder, claramente eles queriam aumentar o número de views dessa série.
Sim, é isso o que o marketing faz.
Obaaaa!!! Mais conteúdo sobre a série ❤ adoro as análises de vocês
Parabéns! Mais didático, impossível! "Fonte arial 12, vozes da minha cabeça" muito lúdico, vou passar a utilizar rsrsrs poderiam colocar uma legenda nesse vídeo: "TT adverte: aplica-se também às demais áreas da vida."
Sim, use a Fonte para tudo.
Bom vídeo. Realmente não dá pra dizer que é um fracasso, mas tirando a fotografia é tudo mediano ou ruim. Eu a considero ruim como obra em si, independente da fidelidade ao material original. Tropas Estelares quase nada tem a ver com o livro de Heilein, mas é um baita filme com a estética típica do Vehooven.
Soma-se a isso, ao meu ver, o problema generalizado atual das maiorias séries de fantasia de Gameoftronificação, que ocorreu após o sucesso de Game of Trones. Excesso de ambientes palacianos, todo mundo é meio cinza, armaduras de períodos históricos distintos com essa pegada infantil de facções de rpg (cada um tem sua roupinha e armadurinha, lema, etc), couro demais nas roupas, excesso de núcleos narrativos, etc. Vikings para mim foi a mesma coisa. Uma série que começou empolgante, com uma apresentação autêntica, que depois descanbou para um Game of Trones vikings.
Desculpa, mas, esses números não indicam sucesso. Acho que esse cruzamento que a Hollywood reports fez seria uma boa métrica para os indicadores de sucesso. faria mais sentido do que da nilsen, porque dá pra mensurar a quantidade de pessoas que começaram e terminaram a série. Se a pessoa terminou, quer dizer que a série atingiu o objetivo de entreter e segurar a audiência. Se a pessoa achou uma droga no final, pelo menos teve a curiosidade de seguir até o final.
Sabemos que a prime vídeo fez uma grande campanha de marketing. O ser humano por natureza é curioso. Não duvido nada que a série teve uma grande audiência nos primeiros episódios, mas, se foi perdendo o público durante a temporada, é um problema. Um produto desinteressante, quer dizer q há algo errado. Então, o que adiantaria ter uma audiência de 50 milhões na estreia, mas, no final uma audiência de só 1 milhão?! E como é medido esses números da Nilsen? Será que se eu botar um episódio em loop, vão ser contatos todos essas horas que deixei rodando? Lembrando que sim, é relevante sabermos como é medido. Não adianta ser só uma instituição reconhecida em diversos países e bla bla bla. Lembrando que esses dados q joguei são exemplos, antes q me chamem de conspirador.
Vc falou que o nilsen provem dados qualitativos, mas, o ideal seria mensurar a audiência episódio por episódio (pra ver se houver perda de interesse) e um comparativo da audiência no inicio e final da série (contas e subcontas únicas da prime que assistiram o primeiro e o último episódio).
Estes dados existem, mas são pagos e o Prime os comprou.
@@rafaeldoo9108 e onde tem esses dados por episódio? não é pra causar confusão, não. é só pra entender mesmo, pq no site deles tem o insight q são os mesmos charts apresentados no vídeo. e nesta mesma página fala em números absolutos e não em média. então são 9Bilhões na temporada toda.
A série é linda, boa e fez sucesso (eu gostei até) ! Mas, desculpe, não é Tolkien e sim uma obra original da Amazon (inspirada em Tolkien ou uma homenagem a Tolkien) ! O difícil é tentar sempre encaixar tudo da série nas obras originais! Tolkien é único e dificilmente vai ter alguma obra que o represente completamente ...
Não sou leiga nas obras originais e essa é minha opinião! Forte abraço
Respeito sua opinião
👏👏👏
Uma coisa eh: Quem conhece o universo Tolkien não concordou com inúmeras "adaptações" que fizeram.
E outra totalmente diferente eh: Quem não conhece ou acompanha a trajetória dos mesmos (universo, canais etc... a respeito de Tolkien) aí sim esses gostaram.
Tenho um amigo que disse que já opinião dele foi uma série formidável, mas infelizmente como eu disse a ele vc não conhece o universo Tolkien, se conhecesse iria discordar em várias fatores da série. Mas eh isso, não me julguem, apenas dei minha opinião tmb. E quem sou eu na fila do pão pra julgar né fofos. 😅😅😅
O tema do vídeo não é gosto, isso é direito da pessoa. O que não pode é espalhar fake news que flopou, que vai ter reboot etc
👏🏼👏🏼
Aaaaaaaaa o equilíbrio do TT ❤ me dá orgulho de fazer parte desse time. 😊
Eu realmente gostei da série mas aquele final da criação dos anéis eu acho que não ficou certo 3 anéis cadê os outros e porquê não foi colocado sauron como o anatar espero que a 2 temporada explique certas coisas deixadas mal explicada neste final de 1 temporada
Concordamos
Acho que a série tem potencial de evolução. Espero que saibam lidar com as críticas construtivas e consigam ajustar os erros.
Também esperamos que melhore MUITO.
Temos q ter algumas coisas em mente.
1. Sucesso é relativo. Filmes com budget reduzido estar entre vencedores de oscar é outlier total, tipo Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Por outro lado, de grandes produções, espera-se q elas estejam entre os mais vistos. Aneis de poder é um exemplo desse. A suposta séria mais cara da história de jeito algum poderia ficar de fora das séries mais vistas. Vide Dr Estranho 2, Pantera Negra 2 e Thor, todos entre os top6 maiores bilheterias de 2022 sendo inegavelmente filmes mto abaixo do que se esperava deles.
2. A opiniao sobre a série importa, sim. No final, a série não pode só inflar o ego de nós que somos fãs sabidos da franquia, não podemos fechar os olhos e sucimbir ao viés de confirmação para tudo que é de Tolkien. Dos meus conhecidos, pouquíssimos terminaram a série. Os motivos são vários, mas o principal é o roteiro.
Eu vi a série curtindo muito, mas me ocorreu algo depois que me marcou. Eu tive que explicar o plot para meus amigos, ou seja, a série não é autocontida, eles viram sem entender tudo e sem captar as conexoes entre os personagens. Algo que não aconteceu, por exemplo, com Sr dos Aneis.
Isso para mim define muito a qualidade do conteúdo e me fez repensar a qualidade da escrita da série, ainda mais que a gnt sabe q eles já tinham um substrato magnífico, que era o próprio legendário, para trabalhar e decidiram pisar por águas desconhecidas (e erradas) ameaçando a própria história que eles prometeram 'adaptar'. Aqui falo do balrog aparecendo em 1 cena, os 3 aneis feitos antes dos outros, sauron em Eriador antes de ser Anatar, elfos definhando e precisando ser salvos pela essencia de uma arvore que tomou um raio.
Se nisso tudo, a opinião, principalmente de quem não conhece o trabalho de tolkien, é que a série foi confusa e com roteiro fraco, fazendo muitas pessoas não assistirem até o final, não dá para dizer que a série foi boa, nota 10, etc.
Não amigo, sucesso não é relativo.
Existem níveis dentro do sucesso, algo obtêm mais ou menos sucesso.
A trilogia de O Hobbit obteve sucesso, muito menos, um abismo de proporções com a trilogia de SdA, mas não estamos falando de mais ou menos sucesso. Estamos falando de sucesso como oposto de fracasso.
Opinião não importa, a opinião só importa quando vira números e somente o tempo vai trazê-los, em especial ao final da segunda temporada.
Este vídeo não discute a qualidade da série.
Discute que indiferente de proporções, ela não é um fracasso.
👏🏻👏🏻👏🏻
Eu achei a série bem fraca. Bonita, mas fraca, nota 6.5/10. Agora, teve gente afirmando que a série era ruim antes dela ter estreado, fora os que torciam pra série flopar. Aí não dá...
César, amigo, uma verdadeira aula esse vídeo, hein?! Que mundo teríamos se todo comunicador, jornalista, “influencer”, etc tivesse essa maturidade e seriedade do TT. Na verdade, penso que todos esses critérios que cê falou deveriam ser cultivados em todo nosso contexto social, quiçá em nivel pessoal. Orgulho demais do TT!
Obrigado amigo, de coração ❤️
Eu gostei!!! Tem seus problemas, óbvio que sim, mas tem muito mais qualidades na minha opinião. Minha namorada que não entende nada de Tolkien adorou.
"minha namorada que não entende nada de Tolkien adorou" Essa frase explica tudo!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vídeo sensacional Cesar 👏👏👏👏. Vc comentou isso com elegância, sem perder a compostura e deu uma aula em como tratar verdadeiramente uma informação. Infelizmente muita gente mistura a opinião pessoal com informação e isso são núcleos diferentes. Opinião é um núcleo e informação, veracidade de notícias são outros. Mais uma vez parabéns ao Cesar e ao Tolkien Talk, sempre trazendo conteúdos de excelentes qualidades, admiro e respeito muito vocês 👏👏👏
Obrigado querido, de coração.
🖤🖤🖤
Dureza sem perder a elegância e a ternura! Vocês são diferenciados!
Meu TT é gigante! Aula do Cesinha! 👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado, querido em especial por usar o "Meu TT" pois de fato ele é nosso, é de vocês. Vocês são a razão de existirmos. Abração!
@@TolkienTalk agradeço pelo carinho de vocês! Desde o ano passado, o TT tem sido uma enorme ajuda para eu voltar a me interessar por Tolkienismo. Vocês são demais!
Cesar, bem vindo de volta. Estava fazendo falta
Gosto muito do canal de vocês e da objetividade.
Não gostei de muito da série. Apesar de ter pontos legais.
Fiquei curioso para vocês comentarem com objetividade sobre a diferença entre Sucesso e Qualidade.
Pois vocês comentam como o sucesso é mensurável em números, porém a qualidade não é somente fruto de números.
Valeuuu!
Definitivamente amigo! Estamos dizendo que fez sucesso e até mesmo abaixo do esperado. E isso não quer dizer em hipótese alguma que a série é boa. 😉
O bom vc deixou bem claro basicamente desenho para as pessoas mais lentas entender.
Realmente certas bolhas de canais do youtube reforçando o ódio e reforçando números falsos com as bolhas deles e tem que concordar com tudo deles, sempre a mesma conversinha fingida do pessoal olha! eu parei de vê em tal episódio bla bla sempre mesma coisa, mas está ali comentando sobre a série em tudo que é canal que fala algo sobre a série kkkkkk
Exato, sempre falando e repetindo as mesmas coisas.
Nunca li os livros sem sou fã de Tolkien, gosto de cinema e a série achei maravilhosa
Oque pega é a gente e fã da obra de TOLKIEN, ou seja qualquer coisa que aparecer sobre a obra a gente vai procurar consumir seja livro, filme série e etc.
A gente pode acabar não gostando mais iremos consumir de qualquer jeito, apreciar de uma boa forma já é outra história.
@@rafaeldoo9108 não é isso, ela trás muitas coisas legais e claro é em cima da obra de TOLKIEN,aliás até gostei da série sim o ruim é que as vezes ela deixa a gente meio que perdido na história ex: sabemos que estamos na 2° era que época exatamente da 2° era só um dos muito que poderia falar aqui.
Respondendo sua pergunta não estou reclamando e claro só vou poder saber se realmente vou gostar ou não se eu tiver a oportunidade de assistir.
Hoje cabe a nós fã, fazer com que a obra de TOLKIEN seja retratada de maneira fiel assim o seu próprio criador a fez já que não se encontra mais entre nós a cabe a gente fazer com seu trabalho tem o devido valor e respeito.
@@rafaeldoo9108 então nós 2 concordamos que ele não tem os direitos para fazer não deveria ter se metido a fazer pois sabe que não seria um adaptação fácil tratando de o senhor dos anéis.
Vc contra um pedreiro para fazer um muro +ou- contrata alguém capaz de realmente fazer um bom trabalho!? 🫡
@@rafaeldoo9108 tá certo, mundo também estar de ponta cabeça e não é problema seu boto fé.
Respeito sua opinião
Parabéns pelo video e coragem em fazê-lo! Somente depois de um tempo pude vir aqui comentar. Tenho o privilégio de conhecer a obra de Tolkien a mais de 30 anos e digo: muitas coisas foram erradas nessa primeira temporada! Todavia, enxergo o copo meio cheio e não meio vazio.
Mesmo conhecendo esse universo fantástico e vendo algumas coisas de roteiro errado e/ou duvidoso, posso afirmar que gostei muito da serie!!! Respeito a opinião de todos que vi aqui e em outtos canais, além de outras mídias, mas não irei fazer parte dos "canônicos", "viúvas" de Tolkien, super/ultra/mega exigentes com roteiros perfeitos, esperneando tal qual crianças que deixaram cair o sorvete no chão - digo isso sem querer ofender ninguém, mas me passa a impressão que eles, haters ou não, brigam por uma coisa tão simples de ser resolvida: se não gostou não assista, ignore!
Não assista, não destile ódio, não entupa todos os canais possíveis com sua raiva. Simplesmente, deveriam ter parado de ver a serie na metade, como alguns fizeram, ou não assistam a segunda temporada. Se foi tão ruim, deixa pra lá. Vai ver pra eles era melhor que não tivesse serie nenhuma e fosse negada a oportunidade, mesmo que com falhas, de ser ofertada às novas gerações a magia e riqueza de Tolkien. Sim! Porque a tendência pelo que vemos é que cada vez menos as pessoas tenham contato com essa literatura fantástica. Hoje as crianças e adolescentes nem querem mais ler!!
Em midias especializadas como o TT, em series (mesmo que equivocadas em alguns, ou muitos, aspectos) como essa, em lançamento e/ou novas edições de livros, dentre outros, é que ocorre a resistência para não deixar a obra ser esquecida. Sim, é um ato de resistência. Essa é a melhor maneira de respeitar, engrandecer e perpetuar a obra do professor.
Assistirei a serie até o final, mesmo que seja ruim, mesmo que dê raiva, sono...Vai que melhore e dê alegrias também! Prefiro ver o copo meio cheio. Uma coisa é certa, eu acho: se todo mundo que odiou a serie desistir de ver a segunda temporada assim o fizer, o clima ficará mais leve, menos ódio, menos lacração, menos gente amarga e chata!
Ótimo comentário, Roberto. O melhor que recebemos sobre o assunto. Sim falar de literatura e no grau de profundidade que temos aqui no TT é um ato de resistência.
É provar que livros de vendem ser degustados e comentados com muito carinho e em conjunto. O Tolkien Talk é apenas o salão do fogo onde os viajantes podem vir saber mais é também nós ensinar.
Num mundo cheio de canais clickbait, fazer vídeos sobre rios, pontes, nomes, elefantes imaginários... É uma loucura, mas sempre tem mais doidinhos do bem aparecendo ❤️
Muito obrigado de coração
@@TolkienTalk Eu que agradeço por tudo, absolutamente TUDO, que o canal já fez e, tenho certeza, continuará fazendo. Apenas me sentia incomodado há algum tempo com certas coisas que lia na Internet, mesmo SEMPRE RESPEITANDO A OPINIÃO E O DIREITO DE EXPRESSÃO DE TODOS. E a gota d'água foram algumas coisas que li ontem e que me deixaram triste, pois é não respeitar uma galera que tanto já fez pelo tema proposto no canal. É por em suspeição um trabalho feito há anos, com carinho, de forma árdua, pois imagino, parafraseando o professor, as "incontáveis lágrimas " que foram derramadas por vocês para nos ofertar enormes alegrias. Meu muito obrigado!
❤️❤️❤️ o canal está para nós como O Senhor dos Anéis está para J.R.R. Tolkien. Em suas próprias palavras:
"Isto está no meu sangue, grosso ou fino. E assim, o coração sempre está aberto para tiros"
A série poderia ser melhor, mas não foi, agora espera a próxima e assistir.
O bom da série, foi comprei todos os livros, até histórias da terra-media que não tinha tanto interesse, infelizmente minha esposa fez eu desfazer da antiga coleção, é a vida!
Fantástico! Adorei o vidéo!
Muito obrigado 😃
Parabéns pelo vídeo 👏🏼👏🏼
Muito obrigado 😊
Eu não gosto dos Anéis de Poder, mas notei que não precisamos brigar por gostos, a galera do TT tem o direito de falar que gostaram da série. Esse canal tem tanto vídeo bom que eu não irei criticar um vídeo apenas de opinião, a galera acaba pegando pesado com vocês e esquecem todo o trabalho lindo, vídeos sensacionais e tanta dedicação e amor da equipe. Sem falar que o apresentador é fera e já fez diversos vídeos que eu amo, temos que ter discernimento ao fazer um comentário público na Internet, educação tá acabando na Terra.
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
Caramba mano, como eu não era inscrito no o seu canal!
Seja muito bem-vindo!
Se puder, indique a gente para os amigos pois o RUclips não entrega os nossos vídeos...
Abração!
👍🏻👍🏻👍🏻
Acabei d encontrar seu canal. Parabéns pela estética! Conheço muito pouco sobre O senhor dos Anéis. Mas estou curioso...
Seja muito bem-vindo! Comece pelo TT 21 e 23:
ruclips.net/video/bLHI7YNEGJ0/видео.html
Grande abraço e boas aventuras!
Eu terminei de assistir a série, mas já desanimado. A caracterização do elfos pra mim foi a pior. Não me entra na cabeça que uma fortuna tão gigante que foi empregada nessa série produziu algo tão medíocre.
ótimo, obrigado por um vídeo livre opiniões. As pessoas são muito manipuláveis, tem a necessidade de xingar simplesmente pq todos xingam. Tem vários pontos positivos, tudo bem que tem os negativos. Mas teve coisas boas sim!!
Exato, amigo, exato.
Os targaryen e os velaryon eram mas elfos que os do seriado
Você não sabe oq é elfo kkkkkk calado
César, respeito sua opinião mas tenho uma leitura diferente dos números apresentados, principalmente quando comparamos os minutos de visualização com o custo de produção de cada minuto. Posso estar enganado mas RoP foi a série de maior custo de produção. Portanto sou da opinião que a seria ficou longe de ser um sucesso. De qualquer forma que bom que há várias maneiras de analisar um mesmo tópico. Sucesso para o canal
Os custos podem ser olhados parcialmente ao longo das cinco temporadas mas somente o consolidado final pode ou não provar o que você diz. Hoje, você não pode fazer essa afirmação.
Caríssimo mestre hobbit, parabéns pela virtuosa ponderação e obrigado por nos oferecer serena sabedoria. Reitero minha admiração irrestrita por vosso trabalho e reafirmo minha imediata disposição para futuras contribuições. É uma honra meu trabalho constar nos registros áureos de vossa lista. Deus vos proteja e garanta felicidades!
Querido Mestre Klautau, obrigado por estar às voltas pelo nosso Condado! No vídeo da semana que vem vamos reforçar seu belíssimo TT 700! Nós que agradecemos a amizade e a gentileza de sempre ❤️ grande abraço!
Excelente vídeo, muito lúcido e verdadeiro 👏👏👏
Obrigado 😃
Perfeito!! Que tapa de luva! Meus parabéns à toda equipe do TT... E em especial a vc césar pelo brilhante vídeo! Forte abraço
Obrigado de coração 😍
@@TolkienTalk por nada! E outra, a série é só uma playlist do TT como eu sempre digo, a gente gosta mesmo é de apêndice kkkkkkk e como diz Inês, o importante é ter mais gente ingressando no mundo de Tolkien... Avante TT!