ARENA BOTAFOGUENSE
HTML-код
- Опубликовано: 29 окт 2024
- www.fogaonet.c...
No último filme da espetacular trilogia de Christopher Nolan, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, uma parte é especialmente marcante. Após ser derrotado por Bane, Bruce Wayne é jogado em uma prisão dentro de um poço profundo. O poço tem um último degrau quase inatingível, mantendo viva a esperança de fuga dos prisioneiros, mas também o tormento de ver a liberdade sem poder alcançá-la. Sempre que alguém tenta a escalada, os outros presos entoam o cântico “Deshi Basara”. Wayne tenta várias vezes escapar, mas sem sucesso. Ele sempre escala com uma corda de segurança que o protege das quedas, assim em cada fracasso ele lida somente com a frustração do insucesso.
Desde que nos tornamos SAF, há dois anos e meio, enfrentamos o rival da Lagoa seis vezes no Brasileirão: quatro vitórias e duas derrotas. Talvez, na arrogância e prepotência de quem sempre acreditou estar acima de tudo, eles tratavam as derrotas como meros acidentes, sem abalar sua confiança ou reputação. Mesmo 15 anos depois, ainda tentam emplacar o “chororô” como se fosse um assunto atual, sem receio de ter volta, pois a arrogância nunca percebe o tombo, por mais iminente que seja. Mas no último domingo (18/8), a ficha pareceu cair; eles tiveram um choque de realidade. Não são e nunca serão soberanos. Sofreram uma derrota humilhante. A reação da imprensa foi imediata, com matérias criticando John Textor, choros hipocritamente por fair play financeiro enquanto faturam altíssimo com pay-per-view, e tentativas de desacreditar nossa gestão. É cômico e patético ver o choro de quem acreditava que surfaria sozinho, sem ondas para os rivais.
CONVERSA E DEBATE DE PONTOS DE VISTA, PERMITINDO QUE POSSAMOS MELHOR TORCER PELO TIME QUE AMAMOS. SEM FAKE NEWS, ESTABELECEREMOS UM DEBATE FRANCO E EDUCADO, NÃO SÓ SOBRE O NOSSO BOTAFOGO, COMO TAMBÉM SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO.
AQUI VOCÊ PODE ESTAR À VONTADE PARA DISCUTIR IDEIAS, PONTOS DE VISTA.
CANAL LIVRE E DEMOCRÁTICO ONDE, QUEM MENOS SABE SOU EU.