Quando tem 4 autores a citação direta pode ser ao final da citação? Exemplo: Segundo Fulano (2018): Fhdjdkflflflflflclccmcmccckdldldlddmfmfmfkfkfkfkfkfkfkfkfmfmfmfmfmcmfmfmfmcmcmçskdkdkdkdjddkdmdmdmfmckfkfmfmfmfkfmfkfmcmcm (FULANO, et. al, p. 30).
A norma da ABNT permite exceções, nas ocasiões nas quais seja indispensável certificar a autoria, quando todos nomes devem ser indicados. Estes casos específicos são “projetos de pesquisa científica, indicação de produção científica em relatórios para órgãos de financiamento, etc.”. Atenção para a pontuação: somente o segundo termo da expressão em latim é abreviado e, portanto, é seguido de ponto. Já o “et” não tem ponto depois. No sistema autor-data, será utilizado a vírgula para separar a expressão et al. do ano de publicação, por dois motivos: o primeiro a própria lógica deste sistema e logo pelo fato do al. ser uma abreviação, possibilitando o uso da vírgula. Observe como a expressão foi grafada ao longo de todo este post. Podemos encontrar em manuais de normalização acadêmica a recomendação de não aplicar o itálico na expressão et al. A origem desta regra está numa norma que foi cancelada pela ABNT, a NBR 10522 de 1998 - Abreviação na descrição bibliográfica - Procedimentos. Contudo, a prática e o uso recomendam que você utilize fonte normal.
Muito obrigado!
Ameeeeeeiiii
Obrigadão!!!
Quando tem 4 autores a citação direta pode ser ao final da citação?
Exemplo:
Segundo Fulano (2018):
Fhdjdkflflflflflclccmcmccckdldldlddmfmfmfkfkfkfkfkfkfkfkfmfmfmfmfmcmfmfmfmcmcmçskdkdkdkdjddkdmdmdmfmckfkfmfmfmfkfmfkfmcmcm (FULANO, et. al, p. 30).
EU QUERIA UM VÍDEO SOBRE CITAÇÃO NO TEXTO DE LIVRO. É QUE JÁ ESTUDEI 1000 VEZES E AINDA NÃO APRENDI. ESTOU FAZENDO TCC. DEUS ABENÇOE VC!
et al. = e outros
Muito bom.
Obrigado, moça.
Só um detalhe.
Por ser uma expressão em outro idioma, DEVE ESTAR EM ITÁLICO.
Abraço!
A norma da ABNT permite exceções, nas ocasiões nas quais seja indispensável certificar a autoria, quando todos nomes devem ser indicados. Estes casos específicos são “projetos de pesquisa científica, indicação de produção científica em relatórios para órgãos de financiamento, etc.”.
Atenção para a pontuação: somente o segundo termo da expressão em latim é abreviado e, portanto, é seguido de ponto. Já o “et” não tem ponto depois. No sistema autor-data, será utilizado a vírgula para separar a expressão et al. do ano de publicação, por dois motivos: o primeiro a própria lógica deste sistema e logo pelo fato do al. ser uma abreviação, possibilitando o uso da vírgula. Observe como a expressão foi grafada ao longo de todo este post.
Podemos encontrar em manuais de normalização acadêmica a recomendação de não aplicar o itálico na expressão et al. A origem desta regra está numa norma que foi cancelada pela ABNT, a NBR 10522 de 1998 - Abreviação na descrição bibliográfica - Procedimentos. Contudo, a prática e o uso recomendam que você utilize fonte normal.