Sempre que alguém vem com papinho de combater os super-salários já fico com um pé atrás pq no final acabam chegando a uma reforma administrativa que sempre afeta os servidores da base e aqueles do topo da pirâmide continuam intocáveis
A reforma ja está acontecendo, só ver o que o MGI fez nas negociações com as carreiras... manteve a distância entre o topo do executivo com a base. Além disso aumentou o tempo necessário para atingir o teto das carreiras de modo a diminuir o ganho real de novos servidores.
@jscarp240 Exato. Haddad já havia sinalizado sobre a vontade de fazer uma reforma administrativa aos moldes do que se discutia no governo Temer e Ester Dweck ratifica td isso
Crítica irretocável. Em níveis normais de temperatura e pressão, não costumo ser tão incomodado... mas ao ver os rumos das politicagens, e a pauta da 6x1 se esvaindo ao poucos por conta disso, impossível não ficar indignado com políticos conciliadores.
Desde sempre o "economismo", "a luta pelo possível" e o caráter conciliador da esquerda liberal. Ninguém disse que a vida do comunista seria fácil. Pra cima, camarada!
Essa é a consequência de ir preparado em ambiente da direita como nos podcasts recentes. Jones fura a bolha e começa a atrair mais trabalhadores que ainda não tinham o contato com a esquerda radical.
Cortar privilégios deveria ser pauta da esquerda, acho correta essa ação do Boulos, não são cortes sociais, não é assumir a pauta neoliberal. É a melhor medida do mundo? Não. Mas tem grande apelo popular e pode ajudar a esquerda a retomar o apoio de quem perdeu. Outros 500 é saber se essa nova lei será efetiva, mas poderíamos discutir isso na esfera legislativa.
mas ele não está cortando privilégio e sim querendo criar uma ideia que o problema de gastos é culpa dos servidores públicos e o maior problema dos gastos está nas desonerações e nos impostos que ricos e grandes empresários não pagam como os lucros e dividendos que não são tributados
Problema é que existe uma correlação de forças entre servidores e alto servidores, nessa luta quem perde são os servidores que têm salários normais ou um pouco acima, que são atacados por esse projeto e depois vão ser vítima de uma reforma administriva para o particular abocanhar tudo.
e no final os servidores de base vão ser desligados pra serem contratados sem estabilidade e por uma empresa privada via PPP, lembremos que os que recebem super salários que vão aceitar ou não e ter a possibilidade de modificar as propostas.
Jones, sou comunista, torcedor do Clube do Remo e desembargador da justiça do trabalho, com 33 anos de carreira. Ganho 30k. Só para registro, não penso que estou entre os super salários do judiciário. Estou junto na tarefa de construir as bases para a revolução brasileira.
K@rai jones... botaste para F.... continue assim! Queria que você falasse um pouco sobre a unificação da esquerda revolucionária em torno de uma pauta pró povo e as táticas para sairmos do capitalismo e seguirmos para o socialismo com apoio internacional suficiente pra gente não se lascar no caminho... :P Pra frente!
Eu acho incrível que o Lula sobe num palanque pra falar pra comunidade internacional que o neoliberalismo falhou enquanto o governo dele continua tocando um projeto neoliberal. Triste ver o Boulos sendo o Lula Jr.
Ainda estou assistindo, não entendi o ponto do Jones, ele está focando muito na distribuição de renda e riqueza no Brasil, mas isso vai além, é reaproximar esses canalhas da base, não existe você colocar um monte de gente cheia da grana pra governar um país de gente pobre, eles não usam o SUS, os filhos não estudam em escola pública, como essa gente vai decidir o que acontece ou não se eles não conhecem a realidade?
mas esse corte não vai deixar esses caras pobres. culturalmente eles vão se manter no mesmo lugar, na mesma posição de privilégio, mesmo que com um salário menor, e ainda vão ficar mais ressentidos ainda com a esquerda. a galera dos supersalários já circulam nos ambientes da burguesia.
Eu entendi a proposta de Boulos porém o ponto de Jones é: Temos problemas maiores. Essa é uma pauta que está conversando com a austeridade e corte de gastos, assumindo isso como o certo a se fazer. Eu apoio a pec e entendo as críticas de Jones. Solução: Boulos pautar a pec, a queda do teto de gastos e a escala 6x1. Só isso msm, sem segredo
Ótima análise, Jones. Boulos ganhou espaço como alguém que de alguma forma representava uma posição mais radical em relação a esquerda hegemônica, o rabaixamento geral de suas pautas é lamentável.
vai se fritar nessa aí, tá abrindo mão do único motivo p esquerda olhar pra ele, depois vai se surpreender quando as abstenções começarem a crescer....
O problema não é esse, o problema é dizer que a grana da arrecadação do povo vai por esse ralo, entende? Se juntar toda a grana de benefícios de políticos da aproximadamente 3bi. O plano safra sozinho foi 400 bi. A isenção pra mega empresa foi 500 bi. Entende a diferença? É prsticidade. Vendem isso justamente pra esconder onde a grana de verdade tá sendo colocada.
já eu espero que ele continue priorizando se candidatar ao executivo pra chamar mais atenção, com uma boa estratégia dá pra puxar outras candidaturas do partido com o nome dele. mas acho que a melhor estratégia é deixar ele nas majoritárias
@@JardinDesaromesnão consigo entender essa estratégia ser melhor doq ele na câmara de deputados. Imagina o tanto de dinheiro ele traria para a causa, os acessos. Poder cobrar o Boulos presencialmente, falar do Haddad com o Haddad ouvindo e tendo de responder. Isso tudo ele ganhará ao se eleger deputado federal e é plenamente possível
@@Znd_oz rapaz, se for pensar em termos de dinheiro e amplificação da voz, não tem melhor cargo do que a presidência da república. Pode-se argumentar, a partir daí, que nossas chances de ganhar, neste momento histórico, são pequenas (o que tendo a concordar); mas o saldo ideológico e organizativo que uma candidatura com a desenvoltura do Jones à presidência seria enorme a médio prazo e poderia garantir vitórias regionais de outros camaradas qualificados já na mesma eleição.
Jones Manoel, odiado pela direita e pela esquerda, entre a cruz e a espada, o Yin Yang. Se a vida nos impõe equilíbrio, é... vc parece estar no caminho certo!!! 😂😂😂 Boa Sorte Camarada.
Uma coisa que me emputece é a burrice e a cegueira desses políticos do PT/PSOL, no que tange de SEMPRE IGNORAR especialistas e o povo, quando a coisa importa. Lembro de Dilma naquela época do Levy - PQP
É muito triste ver o que o Boulos se tornou: uma figura profundamente despolitizante, a um passo de ser tão patético e irrelevante quanto o Marcelo Freixo
Nessa questão de combater privilégios, ainda que sejam migalhas, ainda que não seja o problema central, acho importante e também dialóga com os anseios da população. Isso porque penso que esses atores políticos/jurídicos/militares que ganham essas somas suntuosas se descolam da realidade do povo e povo os enxerga descolados. Então por mais que economicamente seja ínfimo, vejo que tem um caráter simbólico importante. Que se corte o plano safra, que se corte as desonerações, que se corte o juros da dívida pública e que se corte, inclusive, os super-salários. "Ah, mas isso é o menos importante, não deveria ser foco", mas sendo na realidade prático o foco, que se apoie sem hesitar até que se consiga e se passe para os outros pontos mais importantes depois.
Nossa, Jones, mas tu bateu num espantalho legal. Em que momento o Boulos disse que o maior problema do Brasil são os privilégios da elite do funcionalismo? O que eu vi e concordo em absoluto é que, se o debate sobre ajuste fiscal é inevitável (e gostemos ou não, é), que o topo faça a maior contribuição. É menos sobre a economia que isso gera e mais sobre a imoralidade em que se baseia essa distorção. E é uma discussão com amplo apoio popular, até em eleitores simpatizantes da direita, ingênua é a esquerda se não entrar nesse debate
A pergunta que não quer calar: vão combater os supersalários na iniciativa privada tb? Vai ter imposto de 100% para o que passar de 100 mil reais? O que explica alguém ganhar mais de 100 mil por mês, se não for explorando os outros ou cometendo crimes?
Pera... eu tenho um ponto de atenção: Esses desembargadores e juízes que ganham salários mensais quase milionários estão servindo a quem? O fato de combater esses supersalários não desestimularia essa turma de se manter no serviço público? Duvido que alguém que ganhe 400 mil por mês se contentaria em ganhar "só" 15 mil por mês. Acredito que a maioria pediria para se aposentar -- e viver do patrimônio acumulado a partir dos super salários. Faz sentido?
Mas fico me perguntando se uma sociedade que topa discutir escala 6x1 e super salários, também pode chegar a discutir pautas maiores. Não sei se chega pra todo mundo a pauta do plano safra.
Jones, gosto muito de vc muito mesmo, vc tem um futuro brilhante no Brasil. Mas vai um ponto. A Escala 6x1 já foi aderida organicamente pelo povão e agora até a extrema direita está se apropriando dessa causa. Esse lance do Boulos na minha visão é muito importante pois é um complemento a uma pauta que vai cortar não só gastos, mas ao longo de um tempo também cortará o poder desses militares que sugam a máquina pública e é entreguista. Essa pauta é fundamental nesse momento que os militares estão sobe investigações relacionado aos últimos acontecimentos.
A sensação que eu fico é que pelo visto é só entregar o Brasil na mão do Jones que ele sabe tudo e só ele presta. De resto todo mundo é cínico, oportunista, liberal e desconectado com a realidade da classe trabalhadora. Se o Jones ganhar popularidade e conseguir um mandato eu fico curioso pra ver como vai ser. Sinceramente espero que isso aconteça
Ele tem carisma, mas não entende de economia. Por exemplo, acha que o Plano Safra são R$ 400 bilhões dados ao Agro, quando se trata simplesmente de financiamento.
@@sergiomardinefraulob9803 fora que quando o Haddad queria cortar os subsídios que o governo dá para diversos setores da economia, o Jones não foi favorável.
O que o Jones mais faz no canal é ser correia de transmissão de diversas outras figuras, tanto intelectuais e especialistas quanto lideranças sindicais e de movimentos sociais, que 1) têm motivos de sobra pra criticar e 2) trazem propostas de alternativa. Agora _debater o que foi dito no vídeo,_ alguém tá disposto?
@maxinegabrielah Cara, disposto a debater o que foi dito no vídeo, de verdade, eu não tô, mano.. Infelizmente tô cansado pra crl, trabalhando pra crl nesse fim de ano. Mas, por exemplo, ele diz no vídeo que leu o texto do projeto de corte dos supersalarios, e que o texto tá muito ruim, mal escrito e tudo mais, mas não apresentou nada sobre o texto pra justificar essa conclusão de texto "ruim e mal redigido" fez a crítica, não mostrou o porquê, e apenas apresentou a análise política de outro camarada..
Banco praticamente NÃO empresta recurso próprio. Ele capta, por exemplo com CDB, e empresta. O juro alto é fruto de impostos altos, juros básicos altos (encarece a captação) e inadimplência gigante, porque no Brasil o caloteiro é protegido. O patrimônio do Itaú é ao Redor de R$ 200 bilhões, apenas. Já os empréstimos são na casa de trilhões e a dívida pública já passa de R$ 8 trilhões. Sem conhecimento, nada se resolve.
Sérgio, bancos não emprestam um recursos próprios nem recursos alheios, eles literalmente emitem moeda nova com os empréstimos - pela lógica de expansão virtualmente infinita da economia capitalista, é esperado que esse dinheiro a mais retorne ainda maior enquanto juros porque todo empréstimo é empregado ou 1) em produção de nova riqueza ou 2) em consumo de uma riqueza já produzida, realizando o capital investido no últmo ciclo. Emitir moeda nova é literalmente o que o banco faz quando compramos no cartão de crédito.
Quando o principal quadro de renovação da esquerda institucional brasileira resolve adotar o mesmo discurso e estratégia liberal e tosca do Collor nos anos 90: "Caçador de Marajás". De outro Fernando, aliás (coincidências)...
Jones eu concordo com voce sobre o projeto em si, e com os argumentos em termos de ordem de grandeza dos valores desses "privilegios". Dito isso o projeto veio num momento de pressionar ainda mais o fim da escala 6x1ele nao coloca isso como como ponto central (apesar dessa entrevista que voce comenta). a questao é que essa é uma pauta de fato popular e acho ruim estrategicamente a esquerda deixar esse combate pra direita. tem muito deputado de direita ganhando populariadade com esse discurso, e acho produtivo a esquerda tentar se colocar como inimiga desses super privilégios, acho bom pra popularidade inclusive do devate da escala 6x1. nao sei se as ideias ficaram claras, enfim é isso
Cara, o Brasil gastou 14% do seu PIB com o funcionalismo público em 2019, é quase 1 trilhão de reais e você esta falando que não é o problema do Brasil? só pra vocês terem uma dimensão da fala do Jones, no mesmo ano o Brasil gastou 6% do PIB em educação e menos de 4% em saúde, achar que isso é um problema pequeno é surreal
Você vai se tornar gigante. Quero estar aqui para ver Jones chegar longe. Avante!!!!
Presidente e líder revolucionário.
Sempre que alguém vem com papinho de combater os super-salários já fico com um pé atrás pq no final acabam chegando a uma reforma administrativa que sempre afeta os servidores da base e aqueles do topo da pirâmide continuam intocáveis
A reforma ja está acontecendo, só ver o que o MGI fez nas negociações com as carreiras... manteve a distância entre o topo do executivo com a base. Além disso aumentou o tempo necessário para atingir o teto das carreiras de modo a diminuir o ganho real de novos servidores.
@jscarp240 Exato. Haddad já havia sinalizado sobre a vontade de fazer uma reforma administrativa aos moldes do que se discutia no governo Temer e Ester Dweck ratifica td isso
Mais uma análise muito boa...a situação tá muito difícil. Temos que politizar.
Tem meu voto, meu apoio e o que mais precisar, Jones.
O problema dos vídeos de Jones é que tem que assistir com um caderno pra anotar as coisas!❤😅
Ele é professor?
O problema é esse "sotaque" FORÇADO e um monte de desinformação. ;) kkkk
@@ericrcho2620 mais um que fala de Jones mas não apresenta 01 (uma unidade) argumento sobre conteúdo
Note
@@ericrcho2620oque você precisa tá mole agora.
Crítica irretocável. Em níveis normais de temperatura e pressão, não costumo ser tão incomodado... mas ao ver os rumos das politicagens, e a pauta da 6x1 se esvaindo ao poucos por conta disso, impossível não ficar indignado com políticos conciliadores.
Jones representa hoje a verdadeira Esquerda em nosso País!!
Acho que os dois tem razão nessa questão: o Jones e o Manoel!
Note camaradada
Desde sempre o "economismo", "a luta pelo possível" e o caráter conciliador da esquerda liberal. Ninguém disse que a vida do comunista seria fácil. Pra cima, camarada!
Ontem tinha 360 mil inscritos. Hoje tem 361 mil inscritos 🎉
PRA CIMA !!!!
Todo dia cresce em média 1k, bonito demais
O debate com o Kim deu um impulso violento, e agora o debate com o deputado calabreso ajudou a continuar crescendo rápido
"Me parece que cresce!"🎉🎉😊😊❤
Essa é a consequência de ir preparado em ambiente da direita como nos podcasts recentes. Jones fura a bolha e começa a atrair mais trabalhadores que ainda não tinham o contato com a esquerda radical.
Cortar privilégios deveria ser pauta da esquerda, acho correta essa ação do Boulos, não são cortes sociais, não é assumir a pauta neoliberal. É a melhor medida do mundo? Não. Mas tem grande apelo popular e pode ajudar a esquerda a retomar o apoio de quem perdeu. Outros 500 é saber se essa nova lei será efetiva, mas poderíamos discutir isso na esfera legislativa.
mas ele não está cortando privilégio e sim querendo criar uma ideia que o problema de gastos é culpa dos servidores públicos e o maior problema dos gastos está nas desonerações e nos impostos que ricos e grandes empresários não pagam como os lucros e dividendos que não são tributados
Problema é que existe uma correlação de forças entre servidores e alto servidores, nessa luta quem perde são os servidores que têm salários normais ou um pouco acima, que são atacados por esse projeto e depois vão ser vítima de uma reforma administriva para o particular abocanhar tudo.
e no final os servidores de base vão ser desligados pra serem contratados sem estabilidade e por uma empresa privada via PPP, lembremos que os que recebem super salários que vão aceitar ou não e ter a possibilidade de modificar as propostas.
Importante debate camarada!
Jones presidente!
Jones, sou comunista, torcedor do Clube do Remo e desembargador da justiça do trabalho, com 33 anos de carreira. Ganho 30k. Só para registro, não penso que estou entre os super salários do judiciário. Estou junto na tarefa de construir as bases para a revolução brasileira.
Impressionante a sua capacidade de análise, sensata e ponderada. Que bom que você existe!
Parabéns camarada JONES grande analise pedagógica isso mesmo... BH/MG
Muito bem, Jones!
Jones sempre Expande bastante as ideias em prol dos trabalhadores
Mais uma ótima analise.
Esse é o melhor canal da esquerda hj
Como sempre coerente e corajoso!
Vc deveria passar todo dia em rádio e televisão, muito bom!
Perfeito
Jones tem que ser urgentemente eleito! Ninguém aguenta mais esses que estão aí.
Tinha que tentar ser deputado se candidatar para o executivo é perca de tempo.
Jones é comunista, não vai resolver nada sozinho, a força de Jones é a quantidade de pessoas organizadas q derem suporte a ele
funcionários públicos enquanto não forem destruídos os políticos não sossegam
361k 🎉
Na luta pela revolução socialista brasileira
Obrigado Jones
K@rai jones... botaste para F.... continue assim! Queria que você falasse um pouco sobre a unificação da esquerda revolucionária em torno de uma pauta pró povo e as táticas para sairmos do capitalismo e seguirmos para o socialismo com apoio internacional suficiente pra gente não se lascar no caminho... :P Pra frente!
Venceremos camaradas. Avante sempre
Eu acho incrível que o Lula sobe num palanque pra falar pra comunidade internacional que o neoliberalismo falhou enquanto o governo dele continua tocando um projeto neoliberal. Triste ver o Boulos sendo o Lula Jr.
Boulos é o COSPLAY do Mula
Love u! ❤
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
Precisamos de um presidente que ataque os juros.
Concordo com o Jones, mas também concordo que está na hora de acabar com os super salários!
Caramba o cara fez mesmo um check list dos principais problemas do Brasil
Ainda estou assistindo, não entendi o ponto do Jones, ele está focando muito na distribuição de renda e riqueza no Brasil, mas isso vai além, é reaproximar esses canalhas da base, não existe você colocar um monte de gente cheia da grana pra governar um país de gente pobre, eles não usam o SUS, os filhos não estudam em escola pública, como essa gente vai decidir o que acontece ou não se eles não conhecem a realidade?
mas esse corte não vai deixar esses caras pobres. culturalmente eles vão se manter no mesmo lugar, na mesma posição de privilégio, mesmo que com um salário menor, e ainda vão ficar mais ressentidos ainda com a esquerda. a galera dos supersalários já circulam nos ambientes da burguesia.
Eu entendi a proposta de Boulos porém o ponto de Jones é:
Temos problemas maiores. Essa é uma pauta que está conversando com a austeridade e corte de gastos, assumindo isso como o certo a se fazer.
Eu apoio a pec e entendo as críticas de Jones. Solução: Boulos pautar a pec, a queda do teto de gastos e a escala 6x1.
Só isso msm, sem segredo
Lamentável este papel que o Boulos representa. Por que não assume já o projeto liberal desta esquerda?
Ótima análise, Jones. Boulos ganhou espaço como alguém que de alguma forma representava uma posição mais radical em relação a esquerda hegemônica, o rabaixamento geral de suas pautas é lamentável.
vai se fritar nessa aí, tá abrindo mão do único motivo p esquerda olhar pra ele, depois vai se surpreender quando as abstenções começarem a crescer....
Já sei muito bem em quem votar.
Muito bom Jones
Regalias de políticos podem até custar pouco. Mas retirar é uma questão de moralidade pública.
Quem ganha super salários, tem que perder a mamata mesmo. 👍🏼
O problema não é esse, o problema é dizer que a grana da arrecadação do povo vai por esse ralo, entende? Se juntar toda a grana de benefícios de políticos da aproximadamente 3bi. O plano safra sozinho foi 400 bi. A isenção pra mega empresa foi 500 bi. Entende a diferença? É prsticidade. Vendem isso justamente pra esconder onde a grana de verdade tá sendo colocada.
@cunecao Sei como é, faz bastante sentido. Só que super salários é bem imoral e o povo também sustenta essa farra.
@@antonioalencar1961 concordo 100% com vc! É um absurdo completo.
Análise perfeita.
Excelente
Venceremos!
Jones, sonho com vc dando esses discursos num palanque do senado ou do congresso
já eu espero que ele continue priorizando se candidatar ao executivo pra chamar mais atenção, com uma boa estratégia dá pra puxar outras candidaturas do partido com o nome dele. mas acho que a melhor estratégia é deixar ele nas majoritárias
@@JardinDesaromesnão consigo entender essa estratégia ser melhor doq ele na câmara de deputados. Imagina o tanto de dinheiro ele traria para a causa, os acessos. Poder cobrar o Boulos presencialmente, falar do Haddad com o Haddad ouvindo e tendo de responder. Isso tudo ele ganhará ao se eleger deputado federal e é plenamente possível
@@Znd_oz rapaz, se for pensar em termos de dinheiro e amplificação da voz, não tem melhor cargo do que a presidência da república. Pode-se argumentar, a partir daí, que nossas chances de ganhar, neste momento histórico, são pequenas (o que tendo a concordar); mas o saldo ideológico e organizativo que uma candidatura com a desenvoltura do Jones à presidência seria enorme a médio prazo e poderia garantir vitórias regionais de outros camaradas qualificados já na mesma eleição.
Jones Manoel, odiado pela direita e pela esquerda, entre a cruz e a espada, o Yin Yang. Se a vida nos impõe equilíbrio, é... vc parece estar no caminho certo!!! 😂😂😂 Boa Sorte Camarada.
Boa noite camaradas 😊😊😊
Uma coisa que me emputece é a burrice e a cegueira desses políticos do PT/PSOL, no que tange de SEMPRE IGNORAR especialistas e o povo, quando a coisa importa. Lembro de Dilma naquela época do Levy - PQP
Jones sempre traz algo novo. Não tinha pensado sob essa ótica..
Bom demais
Quando eu vi esse projeto de lei na página do boulos eu fiquei indignada e pensei logo nos vídeos do Jones!
Pra cima.
Só pra ajudar no engajamento... tudibom!
Canal só cresce!!
Quanto mais o Jones aparece, mais a Brasil Paralelo gasta com propaganda, será que estão desesperados?
Isso...
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Note ❤
Salve
👏
✊✊✊✊✊
✊🏽
engajamento
É muito triste ver o que o Boulos se tornou: uma figura profundamente despolitizante, a um passo de ser tão patético e irrelevante quanto o Marcelo Freixo
Teus comentários são sempre os mais horrendos possíveis.
O motoboy de treta sectário que só fala atrocidades
Nessa questão de combater privilégios, ainda que sejam migalhas, ainda que não seja o problema central, acho importante e também dialóga com os anseios da população.
Isso porque penso que esses atores políticos/jurídicos/militares que ganham essas somas suntuosas se descolam da realidade do povo e povo os enxerga descolados. Então por mais que economicamente seja ínfimo, vejo que tem um caráter simbólico importante.
Que se corte o plano safra, que se corte as desonerações, que se corte o juros da dívida pública e que se corte, inclusive, os super-salários.
"Ah, mas isso é o menos importante, não deveria ser foco", mas sendo na realidade prático o foco, que se apoie sem hesitar até que se consiga e se passe para os outros pontos mais importantes depois.
Existe algum motivo real para não querer acabar com super-salários (ou salários + penduricalhos)?
Divagações a parte. Jones 2026!
Um servidor público ganhar acima do Teto Constitucional é um cuspe na cara da sociedade. Tem que acabar com essa palhaçada imediatamente.
Nossa, Jones, mas tu bateu num espantalho legal. Em que momento o Boulos disse que o maior problema do Brasil são os privilégios da elite do funcionalismo? O que eu vi e concordo em absoluto é que, se o debate sobre ajuste fiscal é inevitável (e gostemos ou não, é), que o topo faça a maior contribuição. É menos sobre a economia que isso gera e mais sobre a imoralidade em que se baseia essa distorção. E é uma discussão com amplo apoio popular, até em eleitores simpatizantes da direita, ingênua é a esquerda se não entrar nesse debate
Calma calabreso🙈
Meu presidente
Concordo
A pergunta que não quer calar: vão combater os supersalários na iniciativa privada tb? Vai ter imposto de 100% para o que passar de 100 mil reais? O que explica alguém ganhar mais de 100 mil por mês, se não for explorando os outros ou cometendo crimes?
Jones candidato em 26 apoiado por todas as organizações de esquerda radical seria um sonho.
Pera... eu tenho um ponto de atenção:
Esses desembargadores e juízes que ganham salários mensais quase milionários estão servindo a quem?
O fato de combater esses supersalários não desestimularia essa turma de se manter no serviço público?
Duvido que alguém que ganhe 400 mil por mês se contentaria em ganhar "só" 15 mil por mês. Acredito que a maioria pediria para se aposentar -- e viver do patrimônio acumulado a partir dos super salários.
Faz sentido?
🎉
Sou a favor do salário de políticos com base no salário mínimo com teto máximo de 5 salários.
👏👏👏
Jones, eu curto muito a musica da vinheta dos seus videos. Foi encomendada?
Sim eu acho
Não, essa música é antiga pra caralho...
Rendido...😮
Mas fico me perguntando se uma sociedade que topa discutir escala 6x1 e super salários, também pode chegar a discutir pautas maiores. Não sei se chega pra todo mundo a pauta do plano safra.
Jones, gosto muito de vc muito mesmo, vc tem um futuro brilhante no Brasil. Mas vai um ponto. A Escala 6x1 já foi aderida organicamente pelo povão e agora até a extrema direita está se apropriando dessa causa. Esse lance do Boulos na minha visão é muito importante pois é um complemento a uma pauta que vai cortar não só gastos, mas ao longo de um tempo também cortará o poder desses militares que sugam a máquina pública e é entreguista. Essa pauta é fundamental nesse momento que os militares estão sobe investigações relacionado aos últimos acontecimentos.
A sensação que eu fico é que pelo visto é só entregar o Brasil na mão do Jones que ele sabe tudo e só ele presta. De resto todo mundo é cínico, oportunista, liberal e desconectado com a realidade da classe trabalhadora. Se o Jones ganhar popularidade e conseguir um mandato eu fico curioso pra ver como vai ser. Sinceramente espero que isso aconteça
Ele tem carisma, mas não entende de economia. Por exemplo, acha que o Plano Safra são R$ 400 bilhões dados ao Agro, quando se trata simplesmente de financiamento.
@@sergiomardinefraulob9803 fora que quando o Haddad queria cortar os subsídios que o governo dá para diversos setores da economia, o Jones não foi favorável.
O que o Jones mais faz no canal é ser correia de transmissão de diversas outras figuras, tanto intelectuais e especialistas quanto lideranças sindicais e de movimentos sociais, que 1) têm motivos de sobra pra criticar e 2) trazem propostas de alternativa. Agora _debater o que foi dito no vídeo,_ alguém tá disposto?
@maxinegabrielah Cara, disposto a debater o que foi dito no vídeo, de verdade, eu não tô, mano.. Infelizmente tô cansado pra crl, trabalhando pra crl nesse fim de ano. Mas, por exemplo, ele diz no vídeo que leu o texto do projeto de corte dos supersalarios, e que o texto tá muito ruim, mal escrito e tudo mais, mas não apresentou nada sobre o texto pra justificar essa conclusão de texto "ruim e mal redigido" fez a crítica, não mostrou o porquê, e apenas apresentou a análise política de outro camarada..
Banco praticamente NÃO empresta recurso próprio. Ele capta, por exemplo com CDB, e empresta. O juro alto é fruto de impostos altos, juros básicos altos (encarece a captação) e inadimplência gigante, porque no Brasil o caloteiro é protegido. O patrimônio do Itaú é ao Redor de R$ 200 bilhões, apenas. Já os empréstimos são na casa de trilhões e a dívida pública já passa de R$ 8 trilhões. Sem conhecimento, nada se resolve.
Sérgio, bancos não emprestam um recursos próprios nem recursos alheios, eles literalmente emitem moeda nova com os empréstimos - pela lógica de expansão virtualmente infinita da economia capitalista, é esperado que esse dinheiro a mais retorne ainda maior enquanto juros porque todo empréstimo é empregado ou 1) em produção de nova riqueza ou 2) em consumo de uma riqueza já produzida, realizando o capital investido no últmo ciclo. Emitir moeda nova é literalmente o que o banco faz quando compramos no cartão de crédito.
É triste de assistir Guilherme Boulos se apequenando politicamente a cada dia
Resumindo, estamos ferrados
Café sem bolo, por favor
facil entender Camaradas, o sonho de Boulos era ter um pai como Lula, que por sua vez sonha em ter um filho como Boulos.
Tem que combater a miséria e a pobreza e não vir com propostas que não vão dar em nada
eu tava escutando o vídeo pelo fone sem fio, à distância, e na hora do "tri" eu achei que tivesse travado
SIM jONES - 2 TRILHÕES DE REAIS
Mas o governo federal têm campanhas p microenpreendedores,perdão de dívidas etc renegociações etc....isso já existe!
Freixo sumiu e o destino do Boulos É o mesmo.
Quando o principal quadro de renovação da esquerda institucional brasileira resolve adotar o mesmo discurso e estratégia liberal e tosca do Collor nos anos 90: "Caçador de Marajás". De outro Fernando, aliás (coincidências)...
Aeeeeee
Up
Jones eu concordo com voce sobre o projeto em si, e com os argumentos em termos de ordem de grandeza dos valores desses "privilegios". Dito isso o projeto veio num momento de pressionar ainda mais o fim da escala 6x1ele nao coloca isso como como ponto central (apesar dessa entrevista que voce comenta). a questao é que essa é uma pauta de fato popular e acho ruim estrategicamente a esquerda deixar esse combate pra direita. tem muito deputado de direita ganhando populariadade com esse discurso, e acho produtivo a esquerda tentar se colocar como inimiga desses super privilégios, acho bom pra popularidade inclusive do devate da escala 6x1. nao sei se as ideias ficaram claras, enfim é isso
Sobre a campanha de Boulos, foi péssima como dito, mas nada supera a " pulseirinha da amizade ".
energia de Didi, vovô garoto de boné aba reta e long board debaixo do braço 😂
Boulos só decepção
Cara, o Brasil gastou 14% do seu PIB com o funcionalismo público em 2019, é quase 1 trilhão de reais e você esta falando que não é o problema do Brasil? só pra vocês terem uma dimensão da fala do Jones, no mesmo ano o Brasil gastou 6% do PIB em educação e menos de 4% em saúde, achar que isso é um problema pequeno é surreal