Pessoal, a frase no minuto 20:01 acabou aparecendo com um erro de digitação, o correto é: “Somos o que comemos, mas o feto é formado por aquilo que a mãe escolhe comer”
Minha pequena vai à creche na rede municipal aqui da cidade, a nutrição é bem "rigorosa", não pode entrar na escola qualquer alimento rico em açúcar ou gordura. Consegui fazer o aniversário dela na escola levando apenas bolo de frutas e um "brigadeiro" de massa de banana, fora isso não é permitido. Comida de verdade eles sempre tem, mas sim no lanche da tarde eles usam vez ou outra pão ou biscoito, mas nem todo dia. Eu acho muito bom o programa aqui 🙌🏽
Toda OBSTETRA deveria apresentar para TODAS as futuras mamães esse documentário, não dei açucar pro meu filho até 2 anos de idade e hoje ele não come nada muito doce, nem bolo e doces de festa, todos dizem que isso é estranho mas, eu sei que ele vai colher em saúde mais tarde.
Eu também não dei doce pra minha filha até os 2 anos E hoje com 4 anos ela não gosta de muito doce ,nem bolo e nem chocolate... não gosta de refrigerante e outros ... Gosta de limão, pede limão pra colocar na comida 😅 Pede água com limão.... Quase não adoece ... Me sinto orgulhosa por ter feito escolhas certas Na medida do possível ❤
Aqui na Alemanha sempre falam durante as consultas pediátricas q não devemos dar doces até os 2 anos. Fiz isso com meu filho e mesmo assim ele já com quase 4 anos se eu deixar um chocolatinho dando sopa em casa ele pega e come. Devido os chocolates serem tão mais em conta aqui sempre temos em casa. Eu tenho q guardar num lugar q eles não encontram. Tenho 2 adolescentes q reclamam da comida saudável e só querem comer macarrão e produtos prontos.
Meu filho era tratado como um E.T pois chegava nas festas e não tomava refrigerante, nunca quis, daí não forcei, deixei que tomasse água, resultado, se tornou um adulto que nao tem nenhuma cárie nos dentes.
Quando era criança e não queria comer, minha mãe guardava a comida no forno. Aí quando eu tinha fome, ela pegava o prato de comida do forno e falava - vai comer frio agora, ninguém mandou não comer na hora certa hehehe ser criança nos anos 80 era outro nível. 😂 Em outra ocasião eu fiz uma birra absurda porque queria comer um prato inteiro de batata frita. Ela negociou comigo - tudo bem, eu faco um prato de bata frita, so se vc comer um prato de salada primeiro. Resultado, eu comi tanta salada que depois nem queria comer mais nada, fui ludibriada para o bem rsss
Adorei ela kkkkkkkkkkk. Na parte em que ela fala 'tudo bem, só se vc comer um prato inteiro de salada', morri kklkkkkkk. Pq já li entendendo tudo, meus pratos ultimamente tem pelo menos metade deles de salada. Aí eu termino e fico satisfeita pacas e pensei 'caramba, num é que sacia mesmo🤔🤔' kkkkkkkkkkk muito bom😋😋😋
Eu ameeeeeei o documentário ❤❤❤ estou grávida do primeiro filho aos 40 devido uma endometriose profunda. Mas eu e meu marido temos muita consciência alimentar e minha gestação está maravilhosa. Engordei 4,500 kg em 7 meses e meio. Como muita fruta, legume, verdura e proteína magra. E evito principalmente os alimentos processados. Espero que meu filho venha com muita saúde🎉🎉🎉
Acredito que seu filho tenha nascido, parabéns que ele e você estejam bem e cheios de saúde. Também tenho vontade de engravidar apesar da endometriose. Boa vida para vocês ❤.
Quando comecei a introdução alimentar da minja filha todos me chamavam de chata, nao deixava dar doces, alimentos processados, hoje ela tem 7 anos e essas mesmas pessoas elogiam a alimentação dela. Ela ama saladas, arroz, feijão, raramente come doce, nunca tomou refrigerante, suco é quase 0, ela gosta mesmo é de água. Nao me arrependo de ter sido chata (sou ate hoje)
Meu bebê tem 1 ano e um mês, mamou exclusivamente 6 meses, depois, começou a introdução alimentar BLW. Trabalho fora o dia todo, mesmo assim csg ordenhar pra ele mamar enquanto eu não estou presente. Ele faz 3 refeições por dia e complementa com leite materno. Diferente das diretrizes q querem q o bebê faça 5. Come comida de verdade, Animal based. As pessoas me acham chata pq n aceito q dêem tranqueiras pra ele. Mas, eu sou a mãe, e sei o q é melhor pra ele
Sou muito grata aos meus pais, principalmente à minha mãe, ela sempre teve uma alimentação saudável (e herdou isso da minha avó), se alimentou com frutas, verduras e legumes na gravidez. Sempre fui pra escola levando comida de verdade na lancheira. Hoje tenho uma vida ativa, sou atleta e magra, nunca tive dificuldades com meu peso, mantenho na minha alimentação os bons exemplos dos meus pais. 🙏🏻🥦🥬🍇🍉🥑🌽🍎🍍🍌🫐🍓🍄🥕🍒
Parabéns ao canal, vocês mudaram minha vida, estava com quase 120 kilos, depois de 2 messes já estou com 104 kilos, e descendo... novidades na balança todos os dias... apenas com reeducação alimentar... "se não saiu de árvore, se não saiu do chão, senão saiu de um animal NÃO É COMIDA" Obrigado Super nutridos, tenho indicado o canal a todos...
Ontem fui ao cinema, e antes do filme exibiram a propaganda (muito bem elaborada) do biscoito Oreo em parceria com o Castelo Ra-Ti-Bum, buscando resgatar a criança que nós adultos temos dentro da gente, junto com a importância de ' comer errado em família'. Praticamente tratam da importância de compartihar o momento oreo em família... Gente... surreal... a frase final " Com oreo, a gente sempre pode" " se ten oreo e familia reunida, a magia acontece"... e mete a família toda engolindo os oreos... Imagino que deveria ao final tem os pequenos lembretes que os cigarros e bebidas alcóolicas inserem junto ao produto, ou no comercial... o Ministério da Saúde adverte os malefícios.
cabe dizer que o filme que assisti era para adultos, ou seja, a propaganda era realmente focada na gente
2 года назад+12
Nossa que sério e que triste. Realmente seria muito importante está recomendação, quem sabe num futuro próximo chegaremos lá! Lutando juntos contra o status quo creio que conseguiremos ! 🙌
Olá Continue "nadando compra a correntesa" , vai compensar ! Fiz isso a quase quadro anos (me inscrevi no canal de uma nutricionista pelo. RUclips) e dia a dia mudando (me curei de sete enfermidades) e minha família entrou no "jogo", as vezes a base da discussão e brigas. Mas tem dado excelentes resultados principalmente com meu único filho (TDAH e autista leve), pq ele nasceu assim ? Hj eu sei, engravidei super desnutrida (muito açúcar e pouca proteína), lembrando que a genética é só 20% o restante o que vc come e bebe antes e durante a gestação. Para aprender mais sempre assista aos vídeos da Dra.Katia Haranaka, Dr.Samuel Dalle Laste, Dr.Osmar Rosa, Lair Ribeiro, todos exercem medicina integratista ! Deus abençoe em sua dedicação em mudar para melhorar !
Sou mãe de uma criança de quase 03 anos, quando engravidei, eu era atleta e ex-obesa. Então, tive muito cuidado com a alimentação durante toda a gravidez e em nossa casa sempre tivemos comida de verdade como centro da nossa alimentação. Até hoje, brigo até com familiares, se necessário, para manter a alimentação dela saudável. Pois, além de eu ter consciência dos benefícios disso, tenho medo de que ela seja como boa parte da minha família materna: obesa, diabética e hipertensa.
Japoneses aprendem desde a escola sobre nutrição e boa alimentação, aprendem desde criança a se alimentar direito. O governo é rigido sobre o peso dos cidadãos, até mesmo nas empresas.
@@asholiveira13moço isso não procede, moro aqui e tive problemas no estômago, vivia no gastro fazendo tratamento e vi muitas crianças com problemas de estômago por conta da alimentação super pesada que tem aqui no Japão, a ideia da alimentação japonesa saudável e que faz com que eles tenham mais longevidade já não existe mais, ficou na geração de idosos de hoje, hoje em dia aqui reina comida pronta tanto marmita de supermercado, quanto industrializado, e os famoso Bentô de konbini, muuuuita fritura e muito condimentado. Inclusive Japão é um dos países com maior incidência de câncer de estômago e uma dos fatores é alimentação super condimentada, muito apimentada, e ultraprocessada.
Conteúdo Sensacional! A Indústria Alimetícia quer nos fazer acreditar que é quase impossível, trabalhoso e desnecessário nos alimentarmos com comida de verdade... uma INVERDADE!!! Cuidemos dos nossos pequenos e nos responsabilizemos de verdade por eles!
A realidade no dia a dia é totalmente oposta do que você diz! A grande maioria esmagadora dos pais não se preocupam com a alimentação de seus filhos! Essa é a realidade nua e crua!
Agora não tenho filhos mas pretendo. Vejo que está cada dia mais difícil manter uma dieta saudável hoje em dia e imagina em crianças. Acho que tudo que foi dito aqui deve ser aplicado junto ao Jejum de telas. Documentário maravilhoso e necessário.
IMPORTANTÍSSIMO ESTE DOCUMENTÁRIO, deveria passar em canal aberto, e ser MUITO DIVULGADO. Meu filho fará 2 anos mês que vem, não come açúcar se alimenta muito bem, e as pessoas sempre acham um absurdo quando falo que ele não come um biscoito de maisena por exemplo.
Que documentario maravilhoso tenho certeza que se meus pais tivesse aprendido sobre alimentaçao saudavel quando era criança não tinha sofrido tanto por conta da obesidade
Parabéns aos profissionais envolvidos nesses documentários, trazendo esclarecimentos na parte nutritiva. Assim colocaremos em prática. Esse tipo de conteúdo tem que gerar 70 milhões de visualizações!
Ótima produção! Eu e minha esposa Denise temos uma filinha (Beatriz) de 6 meses e queremos seguir nesse pensamento, já que o aplicamos em nossas vidas antes dela nascer. Parabéns à equipe Super Nutridos e aos demais participantes do documentário!
Eu passo por isso na escola. Minha filha come comida saudável e a única coisa que ela come diferente é uma bolacha recheada mas só como 1 e de vez enquanto. Um pacote de bolacha em casa dura uns 2 meses. Os lanchinhos são sempre a base de fruta e tal ou yogurt. Nunca dei refri pra minha filha, suco tomou poucas vezes, ela toma agua e leite apenas. Minha filha tem um paladar melhor que muito adulto, come de tudo e não reclama do que é dado a ela. Mas com escola eu sofri e o pediatra tbm escreveu uma carta pra escola mas nada foi feito. Troquei ela de escola e hoje ela leva os lanchinhos. Dou um café da manhã bem reforçado e faço a marmitinha dela todos os dias. É trabalhoso? É, mas me sinto muito bem em saber que ela esta se alimentando.
Perfeito. Minha filha come comida de verdade, quando vai a festas ela não prova outras comidas porque ela não conhece, não tem acesso no dia a dia. Sou Nutricionista e Graças a Deus apliquei todo meu conhecimento na introdução alimentar
Eu digo que o alimento é o nosso remédio sim, se a má alimentação causa certos tipos de doenças, então a alimentação correta irá trazer benefícios para a saúde também.
Só que há uma diferença entre se alimentar e se nutrir. A nutrição é quando a pessoa absorve vem todos os nutrientes dos alimentos. Tem gente que come,mas continua desnutrido porque não tem uma boa digestão e absorção de nutrientes. Uma coisa que atrapalha a nutrição é tomar líquidos (água, suco , etc etc) de forma e na hora errada,por exemplo.
Tenho 51 anos e aprendi agora a comer comida de verdade e não é só as crianças que sofrem com o preconceito ,onde vou e falo que não como produtos alimentício todos ficam ensinando que estou errada e tenho que voltar a comer como eles.
Entendi porque meu neto é viciado em brócolis kkk,desde a gravidez da minha filha mexi na alimentação dela foi praticamente a gravidez toda com uma alimentação rica,em legumes verduras e frutas
A pediatra da minha filha pediu pra eu não dar açúcar até os 2 anos e dps disso, só se ela pedir pra experimentar.Eu sempre levo um lanche saudável onde vou. Ela já tem 1 ano e 8 meses.Dps que ela nasceu passamos a dosar tudo que consumimos dentro de casa.
Fui a uma festividade na igreja para crianças, no final do culto eles começaram a distribuir saquinhos cheios de doce para as crianças. Peguei minha filha de 2 anos e comecei a explicar para ela que não pegaria o doce, ela entendeu que não seria uma boa escolha poderia fazer dodói na barriga. Aí veio um monte de gente desesperado porque não dei doce para minha filha, me criticar, certa vez fui chamada de mãe ruim por não dar biscoito recheada a minha filha. Ser mãe hoje e ter uma alimentação saudável para seus filhos é como ser uma extremista, só queremos que eles cresçam com saúde 😢
olá há todos, esse vídeo deveria ser obrigatório para todos os profissionais que tralham com crianças, desde diretor geral da instituição ao selador do prédio.
Que documentário excelente! Precisamos estudar muito sobre esse assunto para que não venhamos a cometer os mesmos erros que nossos pais cometeram, por desconhecimento, na alimentação dos nossos filhos.
igual eu, precisei de declaração médica até ter que ligar para nutricionista da prefeitura pra falar que eu não queria que ele comece glúten, lactose. Como prevenção já ele já tem uma doença autoimune, e normalmente "pode tira quando tem um problema específico com os ingredientes. E deu certo liga pra nutricionista, pararam de me pedir reunião na escolinha e ele comi o que pedi e combinei com eles graças a Deus. Agora a próxima creche eu já sei vai ter tudo de novo.. kkk
A importância de uma boa introdução alimentar é fundamental. Aqui meus sobrinhos amam legumes e verduras. Aqui sempre damos até na merenda, eles amam. Inclusive os temperos nunca tiramos do prato. Comem todas as frutas. Dá gosto de ver.
eu me esforço muito pra manter uma alimentação saudável em casa, cozinho todos os dias pratos coloridos pra comermos. Minhas filhas comem bem, graças a Deus. Elas também tem uma ótima saúde.
Passei por isso, fui mãe aos 17 anos e não queria dar porcarias para o meu filho, mas pelo fato de na época ser muito jovem todos queriam mandar. Mas hoje vencemos essa imposição
Sem palavras diante de tantos aprendizados. A equipe está de parabéns. Meu filho mais novo tem síndrome de Tourette, um problema ainda sem nada de estudos mas acredito que tbm esteja relacionado a minha alimentação que era totalmente industrializada. Ainda choro ao ver o sofrimento dele por algo que eu fiz.
O ministério da Saúde tem que promover uma alimentação com comida de verdade e não incher as pessoas com remédio! E cada um por si mesmo. buscando informaçãoes como essas aqui demostradas. Deus abençoes esses profissionais.
A qualidade dos alimentos é muito mais importante que a quantidade. Densidade nutricional é tudo. Minha vida mudou depois que excluí os industrializados da minha alimentação. Parabéns pelo documentário.
Excelente documentário. Não tenho palavras para agradecer por tantas informações importantes que com certeza, se nós fosse informada, bem lá na nossa tenra infância, ou melhor aos nossos pais que são os responsáveis e formadores pelo nosso paladar e toda nossa história de vida relacionada a alimentação. Infelizmente, vivemos em um mundo aonde, principalmente a indústria alimentícia, conjugada com as mídias que formam o "padrão" de alimentação da população, não baseado na saúde , mas sim, nos lucros , teríamos um mundo diferente. O grande lamento , é que só vamos ter este tipo boa de informação deforma clara , é quando já somos vítimas e já absorvemos totalmente estes padrões errados. Antes tarde do que nunca. Muito obrigado
Parabéns. Reuniram muita informação importante. Quase tudo eu já sabia, pena que só pratiquei depois de 4 stents nas coronárias aos 38 anos, mesmo sendo atleta. A indústria farmacêutica investe na indústria dos "venenos alimentícios" não para nos matar logo, mas para nos tornar escravos.
Mais um documentário espetacular!!! Mais um pra enaltecer e reforçar o quanto uma alimentação saudável é a grande chave pra uma qualidade de vida plena! Estão como sempre de parabéns!! Que venham mais!
É importante resaltar, que não necessariamente a alimentação precisa ter carne sempre, porque um documentário da Netflix mostra que em países mais saudáveis do mundo, o consumo de proteina animal é baixissimo, como em Costa Rica, Nicaragua. Que eles comem principalmente, abobora, feijão e milho, além do governo investir em Nutrição.
mais importante que reduzir o consumo de carne é não comer porcarias industrializadas, os ultraprocessados - não conheço um vegano saudável mas já vi relatos de veganos que voltaram a consumir carne por motivo de saúde - não embarque na conversa de que carne faz mal
@@annelisefrigeri1105 eu conheço vegetarianos saudáveis, eu não gosto de comer carne, por causa da textura mesmo, eu não gosto muito de carne. Naturalmente prefiro lentilha, feijão ou derivados do leite.
Que documentário valioso! Começo a introdução alimentar da minha filha daqui 3 meses ainda, mas já estou em busca de conhecimento pq sei que é uma fase nova e infelizmente a sociedade ainda tem muitos conceitos antigos que acreditam que o que faziam antigamente que era o correto! Obrigada por compartilhar conhecimento!
Documentário maravilhosooooo. Um alerta a todos os pais e cuidadores de crianças, ofertar mais comida de verdade e limitar a oferta de produtos alimentícios prevenindo doenças e a obesidade infantil.
Costumava ter uma alimentação ruim comendo muito açúcar, refrigerante e vivia tentando fazer dietas milagrosas pra emagrecer. Durante a pandemia passei por um quadro de depressão e anorexia e isso mudou toda a minha relação com alimentação, hoje passo longe de qualquer produto industrializado, e só como os in natura. Sou apaixonada por nutrição e percebo o quanto minha saúde mudou.
A informação é a melhor ferramenta para a nutrição infantil. Desenvolver a consciência alimentar desde a concepção de uma criança certamente evitará problemas de saúde futuros. Parabéns aos envolvidos nesse excelente documentário.
*_(💎🌟SUPER NUTRIDOS🌟💎 Excelente documentário com muita SAPIÊNCIA E de uma ALTILOQUÊNCIA de fácil COMPREENSÃO_* ) *_( PARABÉNS AOS SEUS IDEALIZADORES POR NOS TRAZER ESSA MARAVILHA DO CONHECIMENTO_* ) 💎👏💎👏💎👏💎
Eu tenho bebê de 1 ano e 8 meses , seguindo em uma alimentação mais saudáveis,sem açúcar,sem glúten. Já estou preocupada ano que vem colocar na creche, porque a alimentação dos colegas não serão mesma dela e temo dela querer experimentar refeição,doces e etc, que outras crianças toma, infelizmente alguns pais só mudar alimentação do filho de estiver doente, eu optei por alimentação saudável justamente pra minha bebê não adoecer e até agora está dando super certo.
Super bem produzido, recheado de importantíssimas informações. Eis aí a causa dessa demência coletiva que se reflete em todo o mundo inclusive aqui no Brasil que consome em larga escala esses venenos perigosos. Atitude essa que se reflete por todas as áreas da sociedade formando pessoas com baixo indice cognitivo. Parabéns pela abordagem e pela coragem de não calar a voz. É pena que a grande maioria estão do outro lado morrendo dia a dia.
Olhando por esse lado, até fico aliviada pelas vezes que levei minha filha ao médico e eles me diziam que ela estava saudável e os exames mostravam que ela não tinha nada 🙏🏾
A dieta vegetariana/vegana também é MUITO BENÉFICA para as crianças! Na Sociedade Vegetariana Brasileira tem vários materiais gratuitos feitos por médicos e nutricionistas especializados! É muito fácil falar para a criança que os animais são amigos e não comida, e a alimentação, saúde e o metabolismo melhoram muito com uma alimentação vegetariana balanceada.
Que documentário maravilhoso!! 10/10!!! Sou graduanda em nutrição e estou feliz demais com a abordagem de vocês, trazendo um documentário tão rico!! O mundo agradece! Parabens
Mais um documentário incrível, riquíssimo de conhecimento e com profissionais maravilhosos! Ainda não tenho filho, mas sinto que estou no caminho certo, quando engravidar não terei que mudar praticamente nada, minha alimentação já é bem limpa, mudei drasticamente meu estilo de vida há pouco mais de 2 anos e meio devido a resistência a insulina e SOP, hoje minha vida é outra! E as produções de vcs me ajudaram muito 👏🏻🙌🏻
Como sempre, mais um documentário espetacular! Parabéns Super Nutridos e gratidão por trazer um conteúdo tão importante e de qualidade para nós, amo vocês 😊😊💚💚💚💚
@@supernutridos por favor façam um documentario sobre endometriose e alimentação antiinflamatória para endometriose. Muitas mulheres sofrem disso e continuam com péssima alimentação e os medicos nao estao nem ai com essas pacientes.
Que documentário excelente! Informações orientadoras, completa s. Um trabalho fundamental para cuidados preventivos e de promoção de saúde. Parabéns e obrigada!
Documentário riquíssimo! Não sou mãe, mas sou química e venho de uma família com maus hábitos alimentares e sem atividade física regeular. Adoro estudar e me informar sobre alimentação e bons hábitos em geral! ❤
É incrivelmente Absurdo, como um vídeo dessa qualidade é um Canal de Informação nessa Profundidade, ter apenas essa quantidade de inscritos e esse número de Likes!!
As crianças só comem àquilo que os pais compram. Se a criança come mal, é por causa dos pais. Eu tenho um filho de dez anos de idade e ele só come o que eu compro. Ele não escolhe nada porque não tem maturidade pra isso. Aqui eu não tenho dificuldade pra ensinar ele a comer certo. Pode me faltar um pouco de paciência às vezes, mas dificuldade não. Eu compro e ele come. Ponto final. E eu canso de ver nos supermercados, crianças ditando aos pais o que eles vão comprar ou não pra elas. Fora que os pais sempre associam a marca à qualidade. Por exemplo: Acham que o achocolatado Nescau é melhor que aquele de marca desconhecida. Sendo que ambos fazem mal. E eu vejo gente que alega que não come alimentos orgânicos porque são muito caros, mas quando vão fazer compras,gastam mais de R$1000.00 todo mês. Quem faz uma compra desse valor todo mês, tem dinheiro pra comprar alimentos orgânicos. Não compra porque não quer. Fora que essas pessoas se espelham muito no que celebridades anunciam e a indústria contrata elas pra aumentar o consumo dos produtos industrializados que fazem mal. Nos últimos dois ou três anos eu tenho buscado cada vez mais instrução sobre alimentação pra melhorar a saúde do meu filho. Eu nem me lembro como esse meu processo começou, mas sei que tenho feito muito esforço financeiro pra poder comprar alimentos melhores. E o Super Nutridos me foi recomendado por causa disso. Amo esse canal.
Pessoal, a frase no minuto 20:01 acabou aparecendo com um erro de digitação, o correto é:
“Somos o que comemos, mas o feto é formado por aquilo que a mãe escolhe comer”
Ok
Escolha dos pais e não apenas mãe, talvez uma influência maior dela.
Minha pequena vai à creche na rede municipal aqui da cidade, a nutrição é bem "rigorosa", não pode entrar na escola qualquer alimento rico em açúcar ou gordura. Consegui fazer o aniversário dela na escola levando apenas bolo de frutas e um "brigadeiro" de massa de banana, fora isso não é permitido. Comida de verdade eles sempre tem, mas sim no lanche da tarde eles usam vez ou outra pão ou biscoito, mas nem todo dia. Eu acho muito bom o programa aqui 🙌🏽
Que bacana! Qual é seu município e estado?
@@riesbarbara Florianópolis/SC
Toda OBSTETRA deveria apresentar para TODAS as futuras mamães esse documentário, não dei açucar pro meu filho até 2 anos de idade e hoje ele não come nada muito doce, nem bolo e doces de festa, todos dizem que isso é estranho mas, eu sei que ele vai colher em saúde mais tarde.
Isso não é trabalho da obstetra e sim da Pediatra
Parabéns, mãe! você fez um bem enorme ao seu filho e ele, com certeza, vai viver mais e melhor.
Eu também não dei doce pra minha filha até os 2 anos
E hoje com 4 anos ela não gosta de muito doce ,nem bolo e nem chocolate... não gosta de refrigerante e outros ...
Gosta de limão, pede limão pra colocar na comida 😅
Pede água com limão....
Quase não adoece ...
Me sinto orgulhosa por ter feito escolhas certas
Na medida do possível ❤
Aqui na Alemanha sempre falam durante as consultas pediátricas q não devemos dar doces até os 2 anos.
Fiz isso com meu filho e mesmo assim ele já com quase 4 anos se eu deixar um chocolatinho dando sopa em casa ele pega e come.
Devido os chocolates serem tão mais em conta aqui sempre temos em casa. Eu tenho q guardar num lugar q eles não encontram. Tenho 2 adolescentes q reclamam da comida saudável e só querem comer macarrão e produtos prontos.
Os meus também
Meu filho era tratado como um E.T pois chegava nas festas e não tomava refrigerante, nunca quis, daí não forcei, deixei que tomasse água, resultado, se tornou um adulto que nao tem nenhuma cárie nos dentes.
Quando era criança e não queria comer, minha mãe guardava a comida no forno. Aí quando eu tinha fome, ela pegava o prato de comida do forno e falava - vai comer frio agora, ninguém mandou não comer na hora certa hehehe ser criança nos anos 80 era outro nível. 😂
Em outra ocasião eu fiz uma birra absurda porque queria comer um prato inteiro de batata frita. Ela negociou comigo - tudo bem, eu faco um prato de bata frita, so se vc comer um prato de salada primeiro. Resultado, eu comi tanta salada que depois nem queria comer mais nada, fui ludibriada para o bem rsss
Adorei ela kkkkkkkkkkk. Na parte em que ela fala 'tudo bem, só se vc comer um prato inteiro de salada', morri kklkkkkkk. Pq já li entendendo tudo, meus pratos ultimamente tem pelo menos metade deles de salada. Aí eu termino e fico satisfeita pacas e pensei 'caramba, num é que sacia mesmo🤔🤔' kkkkkkkkkkk muito bom😋😋😋
O que eu acho incrível é que as mães dessa geração tinham mais bom senso do que muitas de agora,justo quando o acesso à informação é enorme!!!!
Da hora! Pedagogia pura! 😂 Minha mãe era assim também. E, eu sou igual com a minha filha. Me chamam de mãe “raiz”. 🤷🏻♀️😅
Amei sua mãe. Vou adquirir kkk
@@fabianamiranda9755 somos duas!
Eu ameeeeeei o documentário ❤❤❤ estou grávida do primeiro filho aos 40 devido uma endometriose profunda. Mas eu e meu marido temos muita consciência alimentar e minha gestação está maravilhosa. Engordei 4,500 kg em 7 meses e meio. Como muita fruta, legume, verdura e proteína magra. E evito principalmente os alimentos processados. Espero que meu filho venha com muita saúde🎉🎉🎉
Parabéns! 😍🥰❤️🥳👏🏾
Acredito que seu filho tenha nascido, parabéns que ele e você estejam bem e cheios de saúde. Também tenho vontade de engravidar apesar da endometriose.
Boa vida para vocês ❤.
Rp9@@Foco_Estudo
Quando comecei a introdução alimentar da minja filha todos me chamavam de chata, nao deixava dar doces, alimentos processados, hoje ela tem 7 anos e essas mesmas pessoas elogiam a alimentação dela. Ela ama saladas, arroz, feijão, raramente come doce, nunca tomou refrigerante, suco é quase 0, ela gosta mesmo é de água. Nao me arrependo de ter sido chata (sou ate hoje)
Meu bebê tem 1 ano e um mês, mamou exclusivamente 6 meses, depois, começou a introdução alimentar BLW.
Trabalho fora o dia todo, mesmo assim csg ordenhar pra ele mamar enquanto eu não estou presente.
Ele faz 3 refeições por dia e complementa com leite materno. Diferente das diretrizes q querem q o bebê faça 5.
Come comida de verdade, Animal based. As pessoas me acham chata pq n aceito q dêem tranqueiras pra ele. Mas, eu sou a mãe, e sei o q é melhor pra ele
Sou muito grata aos meus pais, principalmente à minha mãe, ela sempre teve uma alimentação saudável (e herdou isso da minha avó), se alimentou com frutas, verduras e legumes na gravidez. Sempre fui pra escola levando comida de verdade na lancheira. Hoje tenho uma vida ativa, sou atleta e magra, nunca tive dificuldades com meu peso, mantenho na minha alimentação os bons exemplos dos meus pais. 🙏🏻🥦🥬🍇🍉🥑🌽🍎🍍🍌🫐🍓🍄🥕🍒
👏👏🙌
Parabéns ao canal, vocês mudaram minha vida, estava com quase 120 kilos, depois de 2 messes já estou com 104 kilos, e descendo... novidades na balança todos os dias... apenas com reeducação alimentar... "se não saiu de árvore, se não saiu do chão, senão saiu de um animal NÃO É COMIDA" Obrigado Super nutridos, tenho indicado o canal a todos...
Ontem fui ao cinema, e antes do filme exibiram a propaganda (muito bem elaborada) do biscoito Oreo em parceria com o Castelo Ra-Ti-Bum, buscando resgatar a criança que nós adultos temos dentro da gente, junto com a importância de ' comer errado em família'. Praticamente tratam da importância de compartihar o momento oreo em família... Gente... surreal... a frase final " Com oreo, a gente sempre pode" " se ten oreo e familia reunida, a magia acontece"... e mete a família toda engolindo os oreos... Imagino que deveria ao final tem os pequenos lembretes que os cigarros e bebidas alcóolicas inserem junto ao produto, ou no comercial... o Ministério da Saúde adverte os malefícios.
cabe dizer que o filme que assisti era para adultos, ou seja, a propaganda era realmente focada na gente
Nossa que sério e que triste. Realmente seria muito importante está recomendação, quem sabe num futuro próximo chegaremos lá! Lutando juntos contra o status quo creio que conseguiremos ! 🙌
E nós na prática clínica lutando todos os dias com os gigantes da indústria alimentícia e o marketing pesado dela...😢
👌🏻✌🏻✍🏻
Bem demoniaco
Excelente!
Como mãe, me sinto nadando contra a corrente. Só eu contra todos! É solitário, mas vale a pena.
Tu não está sozinha, tem mais uma aqui🖐
Duas!!
Olá
Continue "nadando compra a correntesa" , vai compensar ! Fiz isso a quase quadro anos (me inscrevi no canal de uma nutricionista pelo. RUclips) e dia a dia mudando (me curei de sete enfermidades) e minha família entrou no "jogo", as vezes a base da discussão e brigas. Mas tem dado excelentes resultados principalmente com meu único filho (TDAH e autista leve), pq ele nasceu assim ? Hj eu sei, engravidei super desnutrida (muito açúcar e pouca proteína), lembrando que a genética é só 20% o restante o que vc come e bebe antes e durante a gestação.
Para aprender mais sempre assista aos vídeos da Dra.Katia Haranaka, Dr.Samuel Dalle Laste, Dr.Osmar Rosa, Lair Ribeiro, todos exercem medicina integratista ! Deus abençoe em sua dedicação em mudar para melhorar !
Sou mãe de uma criança de quase 03 anos, quando engravidei, eu era atleta e ex-obesa. Então, tive muito cuidado com a alimentação durante toda a gravidez e em nossa casa sempre tivemos comida de verdade como centro da nossa alimentação.
Até hoje, brigo até com familiares, se necessário, para manter a alimentação dela saudável. Pois, além de eu ter consciência dos benefícios disso, tenho medo de que ela seja como boa parte da minha família materna: obesa, diabética e hipertensa.
Conheço uma jovem família em Okinawa ,Japão ,que tem 2 meninos de 5 e 3 anos. Eles nunca comeram açúcar e glúten. ❤❤Nunca pegaram gripe!😮
Japoneses aprendem desde a escola sobre nutrição e boa alimentação, aprendem desde criança a se alimentar direito. O governo é rigido sobre o peso dos cidadãos, até mesmo nas empresas.
@@asholiveira13moço isso não procede, moro aqui e tive problemas no estômago, vivia no gastro fazendo tratamento e vi muitas crianças com problemas de estômago por conta da alimentação super pesada que tem aqui no Japão, a ideia da alimentação japonesa saudável e que faz com que eles tenham mais longevidade já não existe mais, ficou na geração de idosos de hoje, hoje em dia aqui reina comida pronta tanto marmita de supermercado, quanto industrializado, e os famoso Bentô de konbini, muuuuita fritura e muito condimentado. Inclusive Japão é um dos países com maior incidência de câncer de estômago e uma dos fatores é alimentação super condimentada, muito apimentada, e ultraprocessada.
sobre o glúten, não procede. Não faz mal a não ser que a pessoa seja celíaca ou intolerante.
@@iaponiravale6501 verdade. Recentemente estava pesquisando exatamente sobre o que você diz aqui.
@@luci1809 infelizmente não é bem assim. Quem dera o gluten fizesse mal apenas aos celíacos.
Conteúdo Sensacional!
A Indústria Alimetícia quer nos fazer acreditar que é quase impossível, trabalhoso e desnecessário nos alimentarmos com comida de verdade... uma INVERDADE!!! Cuidemos dos nossos pequenos e nos responsabilizemos de verdade por eles!
A realidade no dia a dia é totalmente oposta do que você diz!
A grande maioria esmagadora dos pais não se preocupam com a alimentação de seus filhos!
Essa é a realidade nua e crua!
Agora não tenho filhos mas pretendo. Vejo que está cada dia mais difícil manter uma dieta saudável hoje em dia e imagina em crianças. Acho que tudo que foi dito aqui deve ser aplicado junto ao Jejum de telas. Documentário maravilhoso e necessário.
IMPORTANTÍSSIMO ESTE DOCUMENTÁRIO, deveria passar em canal aberto, e ser MUITO DIVULGADO. Meu filho fará 2 anos mês que vem, não come açúcar se alimenta muito bem, e as pessoas sempre acham um absurdo quando falo que ele não come um biscoito de maisena por exemplo.
Tem que ser assim mesmo, acho engraçado as pessoas estranharem crianças comendo bem, não entendo.
Que documentario maravilhoso tenho certeza que se meus pais tivesse aprendido sobre alimentaçao saudavel quando era criança não tinha sofrido tanto por conta da obesidade
Oi
Posso dizer por experiência própria 😢como errei na alimentação dos meus filhos 😢
Parabéns aos profissionais envolvidos nesses documentários, trazendo esclarecimentos na parte nutritiva. Assim colocaremos em prática. Esse tipo de conteúdo tem que gerar 70 milhões de visualizações!
Esse trabalho que vocês fazem é uma prova de amor ao próximo. Gratidão, gratidão, gratidão! Deus os abençoe!
É verdade, mas nem todos os próximos querem se informar de conteúdos ricos como esse
Ótima produção! Eu e minha esposa Denise temos uma filinha (Beatriz) de 6 meses e queremos seguir nesse pensamento, já que o aplicamos em nossas vidas antes dela nascer. Parabéns à equipe Super Nutridos e aos demais participantes do documentário!
Eu passo por isso na escola. Minha filha come comida saudável e a única coisa que ela come diferente é uma bolacha recheada mas só como 1 e de vez enquanto. Um pacote de bolacha em casa dura uns 2 meses. Os lanchinhos são sempre a base de fruta e tal ou yogurt. Nunca dei refri pra minha filha, suco tomou poucas vezes, ela toma agua e leite apenas. Minha filha tem um paladar melhor que muito adulto, come de tudo e não reclama do que é dado a ela. Mas com escola eu sofri e o pediatra tbm escreveu uma carta pra escola mas nada foi feito. Troquei ela de escola e hoje ela leva os lanchinhos. Dou um café da manhã bem reforçado e faço a marmitinha dela todos os dias. É trabalhoso? É, mas me sinto muito bem em saber que ela esta se alimentando.
Perfeito. Minha filha come comida de verdade, quando vai a festas ela não prova outras comidas porque ela não conhece, não tem acesso no dia a dia.
Sou Nutricionista e Graças a Deus apliquei todo meu conhecimento na introdução alimentar
👏👏👏👏 Excelente documentário...Deveria ser passado em rede de televisão nacional, pena que a indústria alimentícia não deixa...👀
Esse vídeo não é só pra crianças como pra adultos tbm que não sabe se alimentar 👏👏👏
Sim 👏👏👏 principalmente para o adulto que tem que ensinar e dar exemplo 🙂
Sim! 🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💚
Eu digo que o alimento é o nosso remédio sim, se a má alimentação causa certos tipos de doenças, então a alimentação correta irá trazer benefícios para a saúde também.
Só que há uma diferença entre se alimentar e se nutrir. A nutrição é quando a pessoa absorve vem todos os nutrientes dos alimentos.
Tem gente que come,mas continua desnutrido porque não tem uma boa digestão e absorção de nutrientes.
Uma coisa que atrapalha a nutrição é tomar líquidos (água, suco , etc etc) de forma e na hora errada,por exemplo.
Pra ontem…. Nossas crianças serão mais doentes que nós!!!!!PARABENS !!!!
Tenho 51 anos e aprendi agora a comer comida de verdade e não é só as crianças que sofrem com o preconceito ,onde vou e falo que não como produtos alimentício todos ficam ensinando que estou errada e tenho que voltar a comer como eles.
Não tenho filhos, mas me interesso muito por nutrição.
Excelente documentário, obrigada por postarem!
Deveria ter na escola aula sobre nutrição
Primeiro tem que educar os país ,Para passar aos filhos
Entendi porque meu neto é viciado em brócolis kkk,desde a gravidez da minha filha mexi na alimentação dela foi praticamente a gravidez toda com uma alimentação rica,em legumes verduras e frutas
Parabéns. 🙏🏾
A pediatra da minha filha pediu pra eu não dar açúcar até os 2 anos e dps disso, só se ela pedir pra experimentar.Eu sempre levo um lanche saudável onde vou.
Ela já tem 1 ano e 8 meses.Dps que ela nasceu passamos a dosar tudo que consumimos dentro de casa.
Fui a uma festividade na igreja para crianças, no final do culto eles começaram a distribuir saquinhos cheios de doce para as crianças. Peguei minha filha de 2 anos e comecei a explicar para ela que não pegaria o doce, ela entendeu que não seria uma boa escolha poderia fazer dodói na barriga. Aí veio um monte de gente desesperado porque não dei doce para minha filha, me criticar, certa vez fui chamada de mãe ruim por não dar biscoito recheada a minha filha. Ser mãe hoje e ter uma alimentação saudável para seus filhos é como ser uma extremista, só queremos que eles cresçam com saúde 😢
"O ser humano deixa no altar da doença, como oferenda, a sua própria saúde em nome da praticidade".
Respondi: não é um vídeo e sim um documentário, vale à pena assistir.
olá há todos, esse vídeo deveria ser obrigatório para todos os profissionais que tralham com crianças, desde diretor geral da instituição ao selador do prédio.
Gratidão pelo feedback 🙏
Que documentário excelente! Precisamos estudar muito sobre esse assunto para que não venhamos a cometer os mesmos erros que nossos pais cometeram, por desconhecimento, na alimentação dos nossos filhos.
igual eu, precisei de declaração médica até ter que ligar para nutricionista da prefeitura pra falar que eu não queria que ele comece glúten, lactose. Como prevenção já ele já tem uma doença autoimune, e normalmente "pode tira quando tem um problema específico com os ingredientes. E deu certo liga pra nutricionista, pararam de me pedir reunião na escolinha e ele comi o que pedi e combinei com eles graças a Deus. Agora a próxima creche eu já sei vai ter tudo de novo.. kkk
é desse lado da internet que quero ficar, parabéns pelo ótimo documentário.
🙌
A importância de uma boa introdução alimentar é fundamental. Aqui meus sobrinhos amam legumes e verduras. Aqui sempre damos até na merenda, eles amam. Inclusive os temperos nunca tiramos do prato. Comem todas as frutas. Dá gosto de ver.
No estágio saúde coletiva, fizemos a avaliação nutricional em uma parcela de alunos da rede municipal, 53% dos alunos estão acima do peso.
Uma palavra... ESPETACULAR 👏👏👏👏👏 💪🇵🇹
Parabéns a toda a equipa envolvida neste projecto
🤗
Amazing 🇺🇸🇺🇸🇺🇸
I have watched a million and one videos about blood sugar and this video is the one that I actually feel I can understand completely!!
🤗
eu me esforço muito pra manter uma alimentação saudável em casa, cozinho todos os dias pratos coloridos pra comermos. Minhas filhas comem bem, graças a Deus. Elas também tem uma ótima saúde.
Passei por isso, fui mãe aos 17 anos e não queria dar porcarias para o meu filho, mas pelo fato de na época ser muito jovem todos queriam mandar. Mas hoje vencemos essa imposição
👏👏👏 Certíssima
Só nos mostra que vivemos em um mundo onde o certo é errado e o errado tá certo parabéns pela matéria 👏👏👏👏👏
*_( Estarei visualizando mais essa_*
*_💎preciosidade💎do conhecimento_* )
🌟💎🌟💎🌟💎🌟
🙂
Documentário fantástico! Já compartilhei nos grupos de mães que eu participo! Esse documentário tinha que ir ao ar em TV aberta! Como é necessário.
Olá Trace. Gratidão 🤗
Sem palavras diante de tantos aprendizados. A equipe está de parabéns. Meu filho mais novo tem síndrome de Tourette, um problema ainda sem nada de estudos mas acredito que tbm esteja relacionado a minha alimentação que era totalmente industrializada. Ainda choro ao ver o sofrimento dele por algo que eu fiz.
Não se culpe Ester, você está fazendo o melhor possível. O importante é que agora você está buscando conhecimento, parabéns.
Obrigado pelas palavras 🤗
Pode ter sido as vcs do pni.
Açucar faz mal!😡😠 não de as crianças
O ministério da Saúde tem que promover uma alimentação com comida de verdade e não incher as pessoas com remédio! E cada um por si mesmo. buscando informaçãoes como essas aqui demostradas. Deus abençoes esses profissionais.
A qualidade dos alimentos é muito mais importante que a quantidade. Densidade nutricional é tudo. Minha vida mudou depois que excluí os industrializados da minha alimentação. Parabéns pelo documentário.
Excelente documentário. Não tenho palavras para agradecer por tantas informações importantes que com certeza, se nós fosse informada, bem lá na nossa tenra infância, ou melhor aos nossos pais que são os responsáveis e formadores pelo nosso paladar e toda nossa história de vida relacionada a alimentação. Infelizmente, vivemos em um mundo aonde, principalmente a indústria alimentícia, conjugada com as mídias que formam o "padrão" de alimentação da população, não baseado na saúde , mas sim, nos lucros , teríamos um mundo diferente. O grande lamento , é que só vamos ter este tipo boa de informação deforma clara , é quando já somos vítimas e já absorvemos totalmente estes padrões errados. Antes tarde do que nunca. Muito obrigado
Queria ter visto esse vídeo há 17 anos
Parabéns. Reuniram muita informação importante. Quase tudo eu já sabia, pena que só pratiquei depois de 4 stents nas coronárias aos 38 anos, mesmo sendo atleta. A indústria farmacêutica investe na indústria dos "venenos alimentícios" não para nos matar logo, mas para nos tornar escravos.
Mais um documentário espetacular!!! Mais um pra enaltecer e reforçar o quanto uma alimentação saudável é a grande chave pra uma qualidade de vida plena! Estão como sempre de parabéns!! Que venham mais!
Olá Márcia, gratidão 🤗
😂 açucar faz mal!
É importante resaltar, que não necessariamente a alimentação precisa ter carne sempre, porque um documentário da Netflix mostra que em países mais saudáveis do mundo, o consumo de proteina animal é baixissimo, como em Costa Rica, Nicaragua. Que eles comem principalmente, abobora, feijão e milho, além do governo investir em Nutrição.
Qual o nome do doc?
Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis
"Você é o que você come" é um documentário mtooo bom tbm que está na Netflix. Vale mto a pena assistir.
mais importante que reduzir o consumo de carne é não comer porcarias industrializadas, os ultraprocessados - não conheço um vegano saudável mas já vi relatos de veganos que voltaram a consumir carne por motivo de saúde - não embarque na conversa de que carne faz mal
@@annelisefrigeri1105 eu conheço vegetarianos saudáveis, eu não gosto de comer carne, por causa da textura mesmo, eu não gosto muito de carne. Naturalmente prefiro lentilha, feijão ou derivados do leite.
Que documentário valioso! Começo a introdução alimentar da minha filha daqui 3 meses ainda, mas já estou em busca de conhecimento pq sei que é uma fase nova e infelizmente a sociedade ainda tem muitos conceitos antigos que acreditam que o que faziam antigamente que era o correto! Obrigada por compartilhar conhecimento!
Olá Evelyn, nós que agradecemos o seu comentário e por estar aqui, seja bem-vinda. :)
Documentário maravilhosooooo. Um alerta a todos os pais e cuidadores de crianças, ofertar mais comida de verdade e limitar a oferta de produtos alimentícios prevenindo doenças e a obesidade infantil.
🤗👏👏👏👏
Excelente!!!! Se todos as pessoas tivessem acesso a ter essas informações certamente daqui a 20, 30 anos teríamos sim uma nova geração
Documentário maravilhoso!!! Quantas verdades numa conversa... Parabéns, pela iniciativa!!! Gratidão. Não estou sozinha nesse universo. 👏👏👏👏👏
🤗
Costumava ter uma alimentação ruim comendo muito açúcar, refrigerante e vivia tentando fazer dietas milagrosas pra emagrecer. Durante a pandemia passei por um quadro de depressão e anorexia e isso mudou toda a minha relação com alimentação, hoje passo longe de qualquer produto industrializado, e só como os in natura. Sou apaixonada por nutrição e percebo o quanto minha saúde mudou.
Boa noite a todos! Estou aqui na expectativa para mais um documentário de excelência.
Conteúdo de utilidade pública. Sensacional ! Muito obrigada pela entrega de todos os profissionais.
A pediatra dos meus filhos sempre foi impecável em relação às orientações da alimentação deles. Dra. Nara Ney gratidão!!!
Que pena que nesse horário estou na faculdade, mas com certeza irei assistir, assim que puder
que documentário perfeito!
só me dá mais forças pra me formar em nutricionista esportiva
Boa noite. Já assistindo , mas acabei chegando tarde do trabalho.... vou distribuir a várias famílias....
🤗
A informação é a melhor ferramenta para a nutrição infantil. Desenvolver a consciência alimentar desde a concepção de uma criança certamente evitará problemas de saúde futuros. Parabéns aos envolvidos nesse excelente documentário.
Exatamente Giovana. Obrigado pelo seu comentário :)
Precisamos de matérias como essas nas escolas❤❤❤❤
*_(💎🌟SUPER NUTRIDOS🌟💎 Excelente documentário com muita SAPIÊNCIA E de uma ALTILOQUÊNCIA de fácil COMPREENSÃO_* )
*_( PARABÉNS AOS SEUS IDEALIZADORES POR NOS TRAZER ESSA MARAVILHA DO CONHECIMENTO_* )
💎👏💎👏💎👏💎
🤗
Só no comecinho já dá pra ver que o documentário é bom
O melhor do RUclips 🙌
Eu não tenho filhos, porem esse documentario abriu minha mente sobre a alimentação infantil.
Eu tenho bebê de 1 ano e 8 meses , seguindo em uma alimentação mais saudáveis,sem açúcar,sem glúten. Já estou preocupada ano que vem colocar na creche, porque a alimentação dos colegas não serão mesma dela e temo dela querer experimentar refeição,doces e etc, que outras crianças toma, infelizmente alguns pais só mudar alimentação do filho de estiver doente, eu optei por alimentação saudável justamente pra minha bebê não adoecer e até agora está dando super certo.
Super bem produzido, recheado de importantíssimas informações. Eis aí a causa dessa demência coletiva que se reflete em todo o mundo inclusive aqui no Brasil que consome em larga escala esses venenos perigosos. Atitude essa que se reflete por todas as áreas da sociedade formando pessoas com baixo indice cognitivo. Parabéns pela abordagem e pela coragem de não calar a voz. É pena que a grande maioria estão do outro lado morrendo dia a dia.
Aguardando...esse canal é simplesmente fantástico.
Olá Johnny. Gratidão :)
Olhando por esse lado, até fico aliviada pelas vezes que levei minha filha ao médico e eles me diziam que ela estava saudável e os exames mostravam que ela não tinha nada 🙏🏾
Esse vídeo deveria ter milhares de visualizações. Vocês são sensacionais.
Vale assistir novamente esse documentário 😃👏👏👏
Eu aguardando mais um documentário excelente
🙂
A dieta vegetariana/vegana também é MUITO BENÉFICA para as crianças! Na Sociedade Vegetariana Brasileira tem vários materiais gratuitos feitos por médicos e nutricionistas especializados!
É muito fácil falar para a criança que os animais são amigos e não comida, e a alimentação, saúde e o metabolismo melhoram muito com uma alimentação vegetariana balanceada.
Que documentário maravilhoso!!
10/10!!!
Sou graduanda em nutrição e estou feliz demais com a abordagem de vocês, trazendo um documentário tão rico!!
O mundo agradece! Parabens
Parabéns pela inciativa de poder e querer ajduar o proximo com informações úteis.
Obrigado a todos envolvidos.
☺️
Mais um documentário incrível, riquíssimo de conhecimento e com profissionais maravilhosos! Ainda não tenho filho, mas sinto que estou no caminho certo, quando engravidar não terei que mudar praticamente nada, minha alimentação já é bem limpa, mudei drasticamente meu estilo de vida há pouco mais de 2 anos e meio devido a resistência a insulina e SOP, hoje minha vida é outra! E as produções de vcs me ajudaram muito 👏🏻🙌🏻
Queremos que saiba que ficamos muito felizes em ler seu comentário. Parabéns pelas mudanças e busca por conhecimento. 🙂🤗
Mais um documentário de altíssima qualidade tenho a certeza.
Expetacular 👏 parabéns a todos envolvidos!
Mais um excelente documentário Parabéns.
gratidão 🤗
Compartilhando com os filhos à procura de uma geração saudável.
Parabéns a todos enviados!
Excelente qualidade!! Gratidão 🙏
Parabéns pelo Documentário
ESTOU MARATONANDO ESTE CCANAL, DE UTILIDADE PÚBLICA SÉRIO! NÃO PAREM! OBRIGADA - 4 SEMESTRE DE NUTRIÇÃO, PENSO EM ATUAR EM ALIMENTAÇÃO INFANTIL. 😍
🙌
Documentário excelente! Necessário maior divulgação!! Parabéns!!👏👏👏👏
Como sempre, mais um documentário espetacular! Parabéns Super Nutridos e gratidão por trazer um conteúdo tão importante e de qualidade para nós, amo vocês 😊😊💚💚💚💚
☺️
FANÁTICA LIVE, DEUS ABENÇOEM TODOS VCS MÉDICOS QUE TRABALHAM PELA VIDA. ABRAÇOS DE LUZ E DEUS VOS ABENÇOEM.
Sempre aprendendo e me surpreendendo com os documentários do SuperNutridia, parabéns pessoal!
Abraços galera e saudações nordestinas do Brasil 🌹😊🙏🏻
Aguardandooooo.
Muito bom, parabens pelo documentario.
Gratidão 🤗
@@supernutridos por favor façam um documentario sobre endometriose e alimentação antiinflamatória para endometriose. Muitas mulheres sofrem disso e continuam com péssima alimentação e os medicos nao estao nem ai com essas pacientes.
Mais uma produção sensacional, obrigada à equipe de super nutridos.
Que documentário excelente!
Informações orientadoras, completa s. Um trabalho fundamental para cuidados preventivos e de promoção de saúde. Parabéns e obrigada!
Que serviço maravilhoso que essa gente desse canal faz
Glória DEUS
🤗
Documentário riquíssimo! Não sou mãe, mas sou química e venho de uma família com maus hábitos alimentares e sem atividade física regeular. Adoro estudar e me informar sobre alimentação e bons hábitos em geral! ❤
É incrivelmente Absurdo, como um vídeo dessa qualidade é um Canal de Informação nessa Profundidade, ter apenas essa quantidade de inscritos e esse número de Likes!!
Video esclarecedor, deveria passar nas clínicas pediátricas!
As crianças só comem àquilo que os pais compram. Se a criança come mal, é por causa dos pais.
Eu tenho um filho de dez anos de idade e ele só come o que eu compro. Ele não escolhe nada porque não tem maturidade pra isso.
Aqui eu não tenho dificuldade pra ensinar ele a comer certo. Pode me faltar um pouco de paciência às vezes, mas dificuldade não.
Eu compro e ele come. Ponto final.
E eu canso de ver nos supermercados, crianças ditando aos pais o que eles vão comprar ou não pra elas. Fora que os pais sempre associam a marca à qualidade. Por exemplo: Acham que o achocolatado Nescau é melhor que aquele de marca desconhecida. Sendo que ambos fazem mal.
E eu vejo gente que alega que não come alimentos orgânicos porque são muito caros, mas quando vão fazer compras,gastam mais de R$1000.00 todo mês. Quem faz uma compra desse valor todo mês, tem dinheiro pra comprar alimentos orgânicos. Não compra porque não quer.
Fora que essas pessoas se espelham muito no que celebridades anunciam e a indústria contrata elas pra aumentar o consumo dos produtos industrializados que fazem mal.
Nos últimos dois ou três anos eu tenho buscado cada vez mais instrução sobre alimentação pra melhorar a saúde do meu filho.
Eu nem me lembro como esse meu processo começou, mas sei que tenho feito muito esforço financeiro pra poder comprar alimentos melhores.
E o Super Nutridos me foi recomendado por causa disso.
Amo esse canal.