Salmos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 сен 2024
  • Deus (orgulho - parte 5)
    Deus abriu para nós uma caminho para que possamos nos aproximar d'Ele com segurança, mas isso não significa que não tenhamos que nos aproximar do Deus vivo com humildade.
    Hebreus 10:19 diz para entrarmos no santuário com ousadia, mas temos que lembrar sempre que um Justo teve que verter o seu sangue para que isso nos fosse possível, não podemos esquecer que Deus é Deus, é tremendo, é santo.
    A pessoa humilde aproxima-se de Deus com uma segurança humilde, em Cristo Jesus.
    O nosso coração revela-se orgulhoso se ao nos aproximarmos de Deus o fazemos sem “humildade” e sem “segurança”, se uma destas coisas não existirem em nós, podemos suspeitar que a soberba, o orgulho está a tomar proporções indevidas em nós.
    Por isso esta regra que lemos aqui é tão importante não esquecermos -‘Servi ao Senhor com reverência (temor), alegrai-vos com tremor. ’"
    Que nunca a falta de segurança, de ousadia em entrar na presença de Deus nos faça concluir que somos humildes, o que na verdade não é, é apenas um sintoma de orgulho.
    Mas também que nunca achemos que os nossos pecados são maiores do que a graça de Deus, pois se crermos que os nossos pecados são maiores do que a graça de Deus é porque duvidamos do poder do sangue de Jesus e quando isso acontece é porque estamos a olhar mais para nós mesmos em vez de olhar para Cristo.

Комментарии • 1