@@PietrobonTopografia Como está o funcionamento do Da2 Geo amigo? Em areas mais desafiadoras se sai bem? Tenho um par de RTK e estou pensando em adquirir um Da2 Geo, principalmente para locações de divisas, reserva legal, etc, que como a correção é em tempo real, não precisaria processar uma base primeiro para depois locar com precisão do rtk.
Olá, boa tarde! Há algumas maneiras de criar alinhamentos no aplicativo do trimbleaccess. 1 - Entre pontos a) Pontos medidos b) Pontos com coordenadas conhecidas digitados 2 - Ponto + azimute e distância Costumo utilizar o método "2" para prolongar retas e fazer intersecção de retas. Se a sua necessidade for demarcar alguns pontos para materializar um alinhamento, a ferramenta do trimbleaccess tem a função "locar linha", neste caso você seleciona o alinhamento desejado e pode demarcar o ponto onde houver necessidade ou for conveniente. Se sua necessidade for demarcar 3 pontos num único alinhamento delimitando a mudança de lotes, costumo fazer da seguinte forma: - Calculo o azimute entre o ponto inicial x ponto final do alinhamento e anoto. - Vou na opção de "criar ponto" utilizando como referência o "PONTO INICIAL + AZIMUTE e DISTÂNCIA". O programa irá criar o "novo ponto" e assim podemos fazer a demarcação. Espero ter ajudado. Acredito que seria mais fácil uma vídeo aula com o passo a passo, assim não restariam dúvidas.
Olá, boa tarde. Você está correto, de acordo com a 3³ Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais do INCRA-SIGEF não há a necessidade de materializar um marco do tipo "M" ao lado de um mourão de cerca, muro, alambrado, etc. Expliquei isso no vídeo e salientei que EU particularmente costumo implantar alguns marcos em locais "estratégicos". Faço isso para que fique explícito e de fácil compreensão para os Vizinhos/Confrontantes de que o imóvel ao lado está em processo de georreferenciamento ou já foi georreferenciado. Acho que é bacana lembrarmos e levarmos em consideração de que a maioria dos nossos clientes e seus vizinhos são leigos no quesito do Georreferenciamento e não tem acesso a plataforma do SIGEF, MetricaTopo, etc para verificar se a sua área ou propriedades vizinhas estão certificadas no INCRA-SIGEF. Espero ter ajudado.
@@PietrobonTopografia A necessidade de materialização com marco é em: Mudança de confrontação, Mudança significativa de direção (mesmo com elemento artificial), e ou alinhamentos que não possam ser materializados com cerca, dai o uso de LA6 (que so deve ser de marco a marco). Os leigos que cita acima não precisam entender, mas sim o técnico que esta aplicando a norma de execução do georreferenciamento para o processo de certificação. Afinal, ao iniciar a analise documental do imóvel antes mesmo de por o pé no terreno ele já fez (ou pelo menos deveria ter feito) uma consulta na base cartográfica do SIGEF para conferir se tem ou não certificações limítrofes.
Para solicitar orçamento ou mais informações acesse:
www.tomasini.co/gnss-trimble-da2-geo
Obrigado pela parceria e confiança, Lucas! Tamo junto!
@@PietrobonTopografia Como está o funcionamento do Da2 Geo amigo? Em areas mais desafiadoras se sai bem? Tenho um par de RTK e estou pensando em adquirir um Da2 Geo, principalmente para locações de divisas, reserva legal, etc, que como a correção é em tempo real, não precisaria processar uma base primeiro para depois locar com precisão do rtk.
show
qual o valor do equipamento ❓
Como eu faco pra faze um alinhamento de 3 pontos por exemplo la em campo
Olá, boa tarde!
Há algumas maneiras de criar alinhamentos no aplicativo do trimbleaccess.
1 - Entre pontos
a) Pontos medidos
b) Pontos com coordenadas conhecidas digitados
2 - Ponto + azimute e distância
Costumo utilizar o método "2" para prolongar retas e fazer intersecção de retas.
Se a sua necessidade for demarcar alguns pontos para materializar um alinhamento, a ferramenta do trimbleaccess tem a função "locar linha", neste caso você seleciona o alinhamento desejado e pode demarcar o ponto onde houver necessidade ou for conveniente.
Se sua necessidade for demarcar 3 pontos num único alinhamento delimitando a mudança de lotes, costumo fazer da seguinte forma:
- Calculo o azimute entre o ponto inicial x ponto final do alinhamento e anoto.
- Vou na opção de "criar ponto" utilizando como referência o "PONTO INICIAL + AZIMUTE e DISTÂNCIA". O programa irá criar o "novo ponto" e assim podemos fazer a demarcação.
Espero ter ajudado.
Acredito que seria mais fácil uma vídeo aula com o passo a passo, assim não restariam dúvidas.
Ponto P e colocou o marco aff
Olá, boa tarde.
Você está correto, de acordo com a 3³ Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais do INCRA-SIGEF não há a necessidade de materializar um marco do tipo "M" ao lado de um mourão de cerca, muro, alambrado, etc.
Expliquei isso no vídeo e salientei que EU particularmente costumo implantar alguns marcos em locais "estratégicos". Faço isso para que fique explícito e de fácil compreensão para os Vizinhos/Confrontantes de que o imóvel ao lado está em processo de georreferenciamento ou já foi georreferenciado.
Acho que é bacana lembrarmos e levarmos em consideração de que a maioria dos nossos clientes e seus vizinhos são leigos no quesito do Georreferenciamento e não tem acesso a plataforma do SIGEF, MetricaTopo, etc para verificar se a sua área ou propriedades vizinhas estão certificadas no INCRA-SIGEF.
Espero ter ajudado.
@@PietrobonTopografia A necessidade de materialização com marco é em: Mudança de confrontação, Mudança significativa de direção (mesmo com elemento artificial), e ou alinhamentos que não possam ser materializados com cerca, dai o uso de LA6 (que so deve ser de marco a marco).
Os leigos que cita acima não precisam entender, mas sim o técnico que esta aplicando a norma de execução do georreferenciamento para o processo de certificação. Afinal, ao iniciar a analise documental do imóvel antes mesmo de por o pé no terreno ele já fez (ou pelo menos deveria ter feito) uma consulta na base cartográfica do SIGEF para conferir se tem ou não certificações limítrofes.
Qual a autonomia da bateria do equipamento??