Mas o pastor não quer magoar ninguém e COM isso está passando por CIMA do que nos ensina as escrituras. Devemos AMAR e abraçar, mas DEIXAR claro o que DEUS PENSA SOBRE ISSO
De fato, o evangélho não é para tudo. É totalmente incompatível com comércio da fé nos templos. O evangelho, até onde me lembro, fala pra não julgar o coleguinha e para amar o próximo como a si mesmo. Também é recorrente no evangelho o exemplo de Jesus acolhendo os excluídos.
RESUMINDO: FALSO PASTOR. 1Co 5.9-13; 6.1-11; 1Tm 1.8-11; Rm 1.18-32; Ef 5.3-21; 1Jo 2.19; 3.7-10; Ap 21.8; 22.15. O VERDADEIRO CRISTIANISMO NÃO ACEITA NENHUM PECADO. ACEITA O PECADOR PARA UMA TRANSFORMAÇÃO NA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. 2Co 5.17; Gl 2.20; Rm 10.8-13
Jesus conviveu no meio de pecadores, acredito que ao contrário do que esse suposto pastor diz, Jesus não se sentia desconfortável no meio dos pecadores, ele mesmo disse " eu não vim chamar os justos mas os pecadores ao arrependimento" então essa era a missão de Jesus, mas acredito que os pecadores mesmo desconfortáveis se aproximavam de Jesus, pq viam nele uma chance de abandonar o pecado. Ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos aceita como somos, ele simplesmente NOS RECEBE COMO ESTAMOS. Existe uma grd diferença entre SER e ESTAR. todos que tiveram um ENCONTRO VERDADEIRO com Jesus não permaneceram como estavam, pq a caminhada com Jesus gera transformação. Maria Madalena era prostituta, Zaqueu era corrupto, entre outros que foram transformados. Pela fé em Cristo nos somos salvos mediante a Graça mas a Graça que não me transforma não me salva.
Concordo, mas a pergunta não foi essa, e ele não foi direto na resposta. Se ele como líder espiritual aceita que uma pessoa que vive uma prática abominável por Deus assuma um cargo na igreja, aí ele estará sendo contra a palavra de Deus. Assim como uma pessoa que pratica adultério, por exemplo, não pode assumir qualquer cargo na igreja.
Adulterios em termos de praticas de pecado, todos que estao sentados alí, cometeram e não foi uma vez só. Ele respondeu si a pergunta, mas as pessoas estão distorcendo a resposta dele, baseado naquilo que elas mesmas pensam, e isso não é ser igreja. Ele respondeu, quando disse estar aberto a conversar, espero que o que Deus pois no coração dele, com essas lindas palavras se concretizem, todos merecem m espaço na igreja, pq a igreja somos nós.
@@alessandraalves3979 exatamente. Tem uma galera aí comentando que parece desconhecer a própria Bíblia. O pecador é sempre o outro, pode julgar o próximo a vontade, só pode amar os amigos e jamais amar quem leva um estilo de vida diferente... Se Maria Madalena aparecesse em algumas igrejas hoje faltaria pedra pra jogar, e se Jejus voltasse seria mandado para a cruz por aqules que se dizem seu seguidor. Um monte de comentarios do tipo "ain, mimimi, se a pessoa pratica pecados"... Então, parabéns, você acabou de cometer o pecado da soberba ao achar que o pecador é o outro e você está acima do bem e e do mal.
@@deyvistecker5978 pecado quer dizer "ir contra as diretrizes" de determinada religião. A Bíblia para o católico e o evangélico é um livro no qual se encontram ensinamentos de Jesus e "mandamentos" mais antigos nos quais baseiam essas diretrizes de ideal de vida. Logo, ir contra "ensinamentos de Jesus" e "mandamentos" que estão na bíblia, para católicos e evangélicos é a definição de pecado (transgressão). Porém, na bíblia fala pra não julgar, não ter soberba. Também não tem nunhum mandamento ou diretriz explícita contra a homossexualidade. Mas infelizmente as pessoas estão mais preocupadas em discriminar homossexuais do que em buscar na religião o aprimoramento pessoal. E sim, eu posso julgar e apontar essas pessoas sem cair em contradição, pq não sou cristã.
A pergunta do irmão foi se a igreja aceitaria gays fazendo parte da parte litúrgica, ou seja pregando louvando ou tocando algum instrumento, e a resposta do pastor foi vaga ou faltou coragem. Ele cita um texto bíblico em que Jesus se assentava com pecadores, ele está certo Jesus se assentava com pecadores mas, pecadores se arrependiam. O que essa turma que compõe o LGBT propõe é de que Jesus ama você do jeito que você escolhe gay, adúltero, trapaceiro, prostituto enfim. A pregação do evangelho é esta, arrependei - vos e crede no evangelho, a igreja não pode se adequar aos padrões desse mundo.
POIS É OS PASTORES ESTÃO COM MEDO DE FALAR A VERDADE. FALAR DE PECADOS MISERICÓRDIA JESUS CRISTO. SE OS LGBTS. NÃO SE AREPENDER E NÃO NASCER DE NOVO NÃO SERÃO PERDUADOS JESUS CRISTO PERDUOR A MULHER ADÚLTERA E FALOU PRA ELA NÃO PECAR MAIS ...
Ele teve medo de afirmar que a pratica homossexual é pecado. Ele não pode impedir, nem deve impedir q entrem e participem dos cultos. Mas falar q ñ é pecado, ele ñ ia falar pq o pastor sabe muito bem que é. Se ele falasse q não é, ai seria pior pra ele, que iria pecar de graça. Ela não iria fazer isso. Infelizmente preferiu ficar em cima do muro. E msm assim, teve pessoas que foram embora chateadas pq querem q ele aceite em tudo.
Você escolheu ser hétero? Foi uma escolha muito difícil decidir entre desejar homem ou mulher? Bom se você não teve que decidir, se já naceste hétero então porque achas que ser homossexual é uma escolha? Deus não joga fora àqueles que foram criados de acordo com a sua vontade!
O LGBT+ deveria se preocupar não com as igrejas e pastores que os aceitam. Porém, sim o que a Palavra de Deus fala. A bíblia. "Segui a paz com todos e a santificação. Sem ela, ninguém verá a Deus". No entanto, jamais nós (NÓS) vamos gostar de sermos CONFRONTADOS. O evangelho é RENÚNCIA. Temos que renunciar nossas paixões e pecados e carregar a CRUZ.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Respeitou muito o Pr.Ed Rene!! E oro pela.vids dele, pois tem aos poucos, na verdade, já há alguns anos deixado a sua mente ser transformada não mais pelo evangelho de Cristo Jesus, mas pela fama e notoriedade desse tempo!! Isso fica de exemplo para todos nós!! A Igreja aceita o pecador, mas para deixar o pecado!! E práticas disfuncionais para o que o Criador nos preparou em amor é desvio de propósito!! Venham todos para serem acolhidos em nome de Jesus 🙌🏼 E vieram o que é Liberdade de verdade andando na Luz, guiados pelo Santo Espírito de Deus!! Leiam a Bíblia e ouçam a voz do Senhor inspirando os seus profetas e apóstolos, logo verás que o que se tem ali está além desse tempo, são para uma eternidade ao lado do Pai. Que a sua decisão Pr.René continue sendo pela justiça de Deus sobre a humanidade e suas falhas, não o inverso. Te amamos irmão e Pastor. Graça a Deus a Igreja é formada por várias partes do corpo de Cristo e quando uma parte fica fragilizada, seja pelo que for, nos unimos para reestabelecê-la ao centro, que é Cristo!🙌🏼🙏🏼
E quem disse que nos gays precisamos deixar a nossa orientacao homossexual para viver uma mentira? Ex gay Não existe. Outra coisa eu sou gay e sou crente. O que a nossa sexualidade lhe afeta na vida de vcs da igreja? Nada. E outra nos gays temos direito de sermos gays e ir na igreja a lei nos garante. Entao cada um vai prestar contas a Deus.
Os próprios fariseus eram pecadores e odiavam a Cristo. Esse pastor nem a Bíblia num lê. Sem falar que os pecadores com quem Jesus comia eram os doentes a quem ele estava indo curar, ele mesmo diz isso, levar arrependimento para que fossem salvos. Pq Ed não tá falando de arrependimento e santidade que é o que leva à salvação? Pois Jesus mesmo diz que sem santidade ninguém vê a Deus.
@@rebecabsilva98 apenas por acaso, ele tem um livro inteiro dedicado ao tema da Santidade (fruto de uma série de pregações sobre esse tema). Inclusive, recomendo muito!
@@paulomeirelle3243 Esse livro é recente? Ou seja, corrobora a visão atual do pastor sobre o tema? Acima de tudo, o conceito de santidade do qual ele fala, está embasado na Palavra? Ou é uma visão pessoal do pastor? Nesse livro, ele condena toda e qualquer prática de imoralidade sexual como a Bíblia o faz? Em especial da homossexualidade? Se o fizer, ótimo, falta só o próprio pastor pegar essa verdade pra si, se não o faz, não vale a pena sequer ser cogitado.
@@rebecabsilva98 o livro é de 2020. Não me recordo se a série de pregações é do mesmo ano ou anterior. Certamente! As noções de santidade que ele traz são embasadas na Palavra. E ele não aborda homossexualidade no livro. Ele aborda santidade! Se realmente deseja saber o que ele pensa sobre santidade precisa ler o livro ou ouvir todas as pregações.
Eu sou gay e frequento a IBAB. Não atuo como membro, me sinto bem no ambiente, mas não tive iniciativa de atuar em algum ministério. Tenho receios, apesar de ver essa abertura do Pr. Ed René
@@Moaninha01 minha cara, para pessoas como tu Cristo disse: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
@@marceloandrade8021 então falo por mim, não é possível, vc servir no ministério, com o mesmo Espírito Santo que é visto na bíblia, vc pode servir crendo que está salvo, mas se vc se entregar ao que o Espírito santo te diz.. Não vai permanecer do mesmo jeito, vai ser incomodado, as coisas que possa praticar no lado homossexual... Vai ser tocado! Assim como Cristo tocou no mal resolvido da mulher adúltera que estava no poço, Ele deu água da vida, saciou a sede dela! Mas ela n permaneceu no mesmo erro, pq? Pq Quando é Cristo, o espírito santo nos convence dos nossos erros. N to julgando vc ta, só tô dizendo que é lindo servir ao senhor, mas pagamos alguns preço, preços que nos levará a real renuncia, a carne vai tentar o tempo todo dizer q n, pode sim fazer x coisa e louvar lá na frente, pode.. pode... Mas cara.. uma hora a brincadeira chega no fim. Chegou pra mim, pq eu quis viver meu chamado, e pra viver ele, houve renuncia, eu achei q podia ser do meu jeito, mas n podia... No final, descobri todas as mentiras q o inimigo tava colocando na minha mente e coração, vi tudo indo embora, tudo se esvaindo, tudo desmoronando, sabe aquela beleza da falsa Liberdade? .. Pois é.. acabou quando eu decidi renunciar, aí eu vi q era mesmo tudo uma mentira! Q eu caí, espero q um dia, se decidir entrar em algum ministério, fique tranquilo, se for viver oq DEUS tem pra vc, tudo lhe sera revelado e haverá renuncia. Tudo no tempo certo.
Meu amado Ed. Sou o pastor Gerson, pastor de Família da Pib Búzios, Rj. Eu entendo que sua igreja precisa ser sensível aos dois lados, eu sou pastor e psicólogo. Entendo que precisamos acolher a todos e tratar da alma e do espírito de todas as pessoas. Mas os homoafetivos podem receber o acolhimento sem necessariamente se tornarem membros da igreja, pois eu entendo que conversão e regeneração é obra do Espírito Santo. Eu entendo que pode se evangelizar, pode se trarar das dores da alma, mas é preciso acontecer mudança de mente e coração para essa pessoa se tornar de fato uma nova criatura. Para mulher Adúltera Jesus disse: mulher onde estão os teus acusadores, nem eu também te condeno, mas vá e não peques mais...Então Jesus acolheu, tratou, perduou, mas doutrinou. É a minha humilde palavra nesse assunto meu amado e estimado pastor Ed Renê.
Pastor o senhor tem q cuidar mais ensinar a verdade bíblica Cabe a pessoa decidir se crê ou não na verdade bíblica q explica certo o pensamento de Deus sobre essa questão Vc tem q entender q não cabe a vc mudar a igreja do SENHOR e sim apenas repassar a bíblia Não permita q Santanas confunda a sua mente O evangelho é simples e não pode ser mudado E não podemos confundir a compaixão com desobediência A palavra é clara arrependa se é será salvo não diz eu te aceito como vc é Qdo o indivíduo decide por Cristo ele deve ter a convicção do seu pecado e estar com decisão de mudança Se ele poderá ter recaídas ?claro q sim mais jamais achar q pode permanecer em erro
Caro @gersonoliveira1037, você afirma que pessoas gays "podem receber o acolhimento sem necessariamente se tornarem membros da igreja". Pois bem, em sua comunidade cristã, mentirosos, maledicentes, avarentos, murmuradores, infiéis nos contratos, soberbos, filhos desobedientes, crentes arrogantes, rancorosos, , etc, podem se tornar membros? Se lermos Romanos 1:29 ao 31 e 1 João 1: 8 ao 10 não ficará ninguém, nem pra apagar a luz quando sair. Fique bem!
O que mais assusta em ver pastores que enrolam 10 minutos pra responder uma pergunta simples e direta, pra não serem cancelados, é que eles estão fugindo do básico da palavra para agradar aos homens. A discussão homossexual na igreja não é um tabu porque lado A ou B acha certo ou errado, é um tema que a palavra de Deus ja deixou claro ser pecado, mas os homens não querem que seja. Não é um tema grave porque o pecado é o mais grave de todos, é um tema dificil porque os homens estão deixando de combater o pecado, e o pecado é EXTREMAMENTE grave pra Deus. Seja ele qual for. Da mesma maneira seria grave um pastor liderar uma igreja onde vamos receber e pastorear mentirosos, dar espaço na liderança para mentirosos, ser a igreja mais mentirosa do Brasil. No dia que a igreja deixa de combater o pecado, e passa a abraça-lo, ela não é mais sal da terra nem luz pro mundo. O papel da igreja é receber SIM, é amar SIM, é abraçar SIM, mas é mostrar que o pecado nos afasta de Deus, e sem santidade ninguém verá a Deus. Nem se eu quiser achar que posso continuar com minha pratica homossexual, nem se eu quiser achar que posso mentir sempre que quiser, nem se eu quiser achar que posso ser avarento, praticar a minha querida "imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes". Não é sobre o que eu acho, é sobre Deus me querer santo e ter enviado seu filho pra me libertar disso.
Lembre-se que pela Graça de Deus somos salvos e a transformação não ocorre na minha ou na sua vida porque nossa natureza é pecaminosa, mas só mudamos quando Deus nos dá alívio e permissão para isso. O Apóstolo Paulo orou e Jesus não retirou o espinho na carne, porém a Graça de Deus foi suficiente. Que o amor de Deus seja superior as diferenças entre pessoas diferentes criadas por Deus.
A igreja precisa conversar seriamente sobre sexualidade (não apenas homossexualidade)? Sim! Precisa estar preparada para lidar com todos os problemas, traduzindo: pecados? Sim! Entretanto, precisa ter uma mensagem clara! Jesus sempre foi muito claro, condenou a hipocrisia? Sim! Mas, não só a hipocrisia, condenou os pecados também! O sermão do monte não condena só o pecado da hipocrisia (Mt.6 e 7), condena também os pecados de ódio, vingança, luxúria, adultério, divórcio, etc. E para encerrar o assunto, Jesus exigiu de forma clara, cristalina: "Quem quiser vir após mim, deve NEGAR-SE! Tomar sua cruz". Ou seja, morrer para si, para seus sonhos, desejos, valores, etc. Em suma Cristo morreu para nos salvar, e o que exige de nós também é que morramos. Mas, vivemos uma geração que só quer receber, ter vantagem, ser agraciado. Mas, não quer morrer. E não é literalmente esta morte. Mas, não é difícil de entender, mas claro, a maioria prefere fazer vistas grossas e dar uma de bobo, como se o Evangelho não exigisse renúncia, mas, só benção. Qual a diferença para o evangelho da prosperidade e do Coaching? Nenhuma! É a mesma mensagem: "Venha e continue igual!" "Venha ser feliz, aceitamos todos e tudo!" Onde está a cruz? Paulo e todos os apóstolos eram perseguidos não porque pregavam uma mensagem inclusiva, mas, ao contrário, porque pregavam uma mensagem exclusiva de renúncia. A Cruz é a mensagem central do Evangelho (Gl. 6:14), e a morte do Eu é o resultado deste encontro com a cruz (Rm.6). Jesus nunca quis ser seguido por pessoas que não estavam dispostas a morrer para si (Jo.6:66-70; Lc.9:57-62)! Sim, esta é a grande verdade que muitos não querem falar: Jesus nunca esteve atrás de multidões interesseiras e aproveitadoras, ele sempre buscou seres humanos que estavam mortos para Deus e vivos para o pecado a se tornarem mortos para o pecado e vivos para Deus. E isso só é possível pela graça, mas, uma graça que transforma, que santifica, que regenera! Porque graça que não transforma não é graça é DESGRAÇA!
1:45 percebi que é mais fácil ter 1.000 pessoas para condenar e não aparece 1 pessoa para nos salvar...como a escritura diz : SE REUNIRAM PARA PRATICAR O MAL..... 23Mesmo que os poderosos se reúnam para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo meditará nos teus decretos.
Incrível que ele hora nenhuma menciona “Deus” “Direção/vontade de Deus” ele se refere a vontade dele e dos pastores. Desde quando a igreja passou a ser guiada por homens? Deus não está mais no centro.
Concordo que a igreja não pode discriminar os gays, mas gostaria de perguntar ao "pastor" como ficam as PRÁTICAS homossexuais: eles podem manter relações sexuais (lembrando que a Bíblia classifica isso como "torpeza" ou " abominação" - Rom. 1:27) e mesmo assim continuarem sendo membros da igreja numa boa? E o dever de manter uma vida sexual "santa" é só para os héteros?
Exatamente Elizeu, Deus seria parcial aos gays dando a eles o direito de ferir sua lei e ficar de boa e a nós heteros nada?? É muita heresia dentro das igrejas nos tempos de hoje. Esse assunto não tem dificuldade nenhuma em ser abordado no que tange a um ser humano que pratica iniquidade as claras ter liderança de ensino e louvor dentro das igrejas. A questão de receber em amor é outra história, nesse ponto o ser humano precisa evoluir, apenas nesse ponto: Receber
Jesus fundou sua Igreja e disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. A missão da Igreja não é pregar um evangelho agradável aos ouvidos. O evangelho verdadeiro custou muito caro para ser "negociado" com pecadores que querem institucionalizar o pecado. Nada contra gays ou héteros participar dos cultos e ouvir a Palavra. Mas daí para se envolver, precisam se arrepender tomar sua cruz e seguir a Jesus.
@@allanispComo homossexuais "ferem" a lei: relacionamentos amorosos e sexuais *consensuais* com pessoas do mesmo gênero Como heterossexuais ferem a lei (segundo a ideia de que, por eliminação, o resto das práticas são de héteros): adultério, incesto, abuso (dormir com a esposa desacordada continua sendo pecado, tá?), (vício em pornografia mesmo sendo casado sob o pressuposto de não desejar outras pessoas), lascívia, pedo... Eita como Deus é injusto por abrir uma "excessão" pros gays na lei. #vidasheterosimportam😣😭😭 Se toquem. A balança cai muito mais pro lado dos héteros do que dos gays. Tanto é que, pra todos os casos que eu citei, é IMPOSSÍVEL provar eticamente que relacionamentos homossexuais são errados. Agora, quanto aos demais (praticados em suma por héteros)... Kkkk não precisa nem ser cristão pra saber muiiito bem por que são errados;) Vai por mim: Deus não seria justo é se abrisse uma "excessão" pra VOCÊS.
Vamos lá, então! Vc sabia que a Bíblia condena até se vc PENSAR em fazer sexo com outra pessoa q não seja seu companheiro (a)? E aí? Vamos queimar todo mundo por isso? Vamos tirar da liderança todo mundo que teve um pensamento pecaminoso? Como vamos vigiar isso, irmão? Me explique aí! Deixe Deus ser o Juiz e cuide da sua vida. A salvação é individual.
Triste de ver como Ed expõe seu Conselho. Como se o mesmo, fosse composto por pessoas retrógradas e preconceituosas. O acolhimento, a todo e qualquer humano, é uma condição primária de qq igreja. A ocupação de liderança, como em todo e qualquer lugar, pressupõe requisitos. Paulo fala muito sobre isso com Timóteo. Mas Ed prefere ironizar o fato de que "os de 70, 80 anos" resistem à discussão...uma pena...a decadência explícita de um homem que já vem "descendo a ladeira" faz tempo. Jesus disse "nem eu tão pouco te condeno, vá e não peques mais"...Ed fica só com a primeira parte...é mais charmoso e limpinho...
Uma das características mais notáveis deste vídeo, é a prevalência da palavra “eu”, e a ausência das Escrituras e da total submissão a CRISTO!! E observar isso, pelo menos para mim, fecha qualquer diálogo. ✝️🔥📖
Não sei se você acompanha constantemente o Ed Rene, mas esse uso de "Eu" "Eu" "Eu", faz todo sentido dentro da racionalidade dele, de que ele só pode falar a partir do próprio ponto de vista dele. Mesmo quando ele abre a bíblia e fala dela, ele assume que fala a partir do que ele entende que a Bíblia fala com ele. É uma postura de humildade de reconhecer que ele é incapaz de dar uma resposta definitiva, absoluta e universal sobre as coisas.
Discordo. Ele está justamente humanizando a resposta. Pq como ele disse, é uma pauta não só espiritual mas social. A mesma pergunta a outro pastor de igreja tradicional teria como resposta a repetição de um versículo aleatório, que todo mundo já sabe de cor, ou seja, nada a acrescentar, sendo uma resposta distante do público.
@@RESOLVEAI_fabrunom Realmente... Quando chega a esse ponto da bíblia não ter nada novo a acrescentar, fica complicado. Senhor Jesus, ajude sua igreja! 😢
Que triste ouvi isso... saber que as novas gerações que o senhor diz ter esperança vão tentar flexibilizar a bíblia e sua verdade absoluta.. Pecado é pecado.. Inegociável!
Chocante ver crentes dizer que precisam abandonar as práticas pecaminosas, como se todos nós fôssemos Santos e que não cometêssemos nenhum pecado. Ah já sei, existe uma hierarquia entre os tipos do pecado. Só isso explica. Misericórdia!
Tenho um profundo respeito pelo Pastor Ed René. Eu o conheci em 1993. Ele pregou em minha igreja, Cachambi, aqui no Rio. Era um Pastor Batista na essência da Palavra. De alguns anos para cá, em alguns congressos que eu o assisti, passei a observar que a visão dele veio mudando ao longo desse tempo. Eu não o julgo por ele ter caminhado nessa direção. Mas eu também não concordo com o que a Convenção Batista de São Paulo fez com o Pastor, querendo que ele retrocedesse da posição que ele assumiu. Aliás, diga-se de passagem eu vejo que todas as convenções Batistas no Brasil, inclusive a CBB devem suspender os seus tapetes para limparem as suas sujeiras que são fétidas por causa de desvios de conduta morais por causa de indivíduos que se travestem de Pastores e que estão espalhados e sentados em cadeiras de cargos executivos quando deveriam era estarem respondendo na justiça por improbidades administrativas já que não são funcionários públicos. Bem , esse é um outro tema para ser encarado de frente. Quanto à aceitação de casais lgbts em nossas igrejas o assunto requer muito cuidado. Eu penso que pelo fato da igreja institucional ser um espaço bem democrático, eu entendo , como Pastor, Teólogo e Historiador, que esse assunto deve ser discutido e decidido , livremente em cada igreja, colocando em seus estatutos a aceitação ou não de casais lgbts. Isso eu subscrevo aqui no caso de uma igreja institucionalizada. Agora , eu tenho uma preocupação muito séria sobre essa questão que é o corpo místico de Cristo ou a igreja universalizada, a noiva de Cristo que será assunta ao céu. E não falo aqui apenas de questões lgbts não. Eu falo aqui de outros pecados, tais como adultérios, fornicação, maledicência, mitomania, pornografia que também são pecados graves e que a igreja mística deixou de pregar contra esses temas mencionados. Eu tenho dificuldade em aceitar casais lgbts na igreja onde eu trabalho como Pastor Meus queridos irmãos o humanismo destruiu o evangelho na Europa ocidental após àquele grande avivamento que ocorreu na Europa ocidental, berço do Cristianismo, por meio da Filosofia iluminista . Com isso veio a Teologia liberal, que também invadiu a América Latina e acabou culminando no pacto de Lousane que abre as portas para uma Teologia liberal.
Resumindo tudo que você falou em palavras claras: na formação da igreja como corpo de Cristo não cabe membro enfermo. Na igreja como instituição cabe qualquer coisa que a comunidade aceite. A pergunta é, qual igreja devemos buscar alcançar, a que é corpo ou instituição???
@@allanisp Meu irmão, devemos buscar a igreja que é o corpo místico de Cristo que buscamos a Santidade de Deus. E nessa igreja, que somos nós, não há espaço para pessoas que não obedecem o que está escrito nas Escrituras Sagradas . Portanto não há como convivermos com pessoas lgbts, fornicadores, mitomaníacos, defraudadores, beberrões, maledizentes, pessoas desonestas, porque somos a noiva imaculada de Cristo.
E para completar meu irmão, eu creio muito no poder do Evangelho de Cristo que cura, salva e liberta. Jesus disse que ele não veio para os sãos mas sim para os doentes que terão os seus corpos transformados no dia da subida da igreja para o céu.
@@marcelolealmarinho8581 vai subir muito pouco, olhando assim. O que tem de gente vivendo de fachada é assustador. Líderes deixando as esposas e casando com outra. Adúlteros escondidos. Mas Deus tá vendo. E as pedras caem nos homossexuais.
@@Pagapraver Irmã Celina Frigoto, com todo o meu respeito que a irmã merece, eu lhe digo ,em poucas palavras que eu prefiro que o Senhor cresça e que eu diminua João 3: 30. Eu não quero crescer muito porque o senhorio da minha vida é de Cristo. Agora eu tenho as minhas convicções doutrinárias bem fundamentadas na Palavra de Deus. Querida irmã Celina, eu nasci em 1967, sou o terceiro filho dos meus pais. Quando eu nasci, os meus pais moravam no Seminário do Sul. O meu pai, hoje com 81 anos tem 53 anos de ministério Pastoral dos quais 48 anos na mesma igreja. Meus pais são casados a 60 anos. Agora vamos lá, me permita lhe contar a minha história. Eu tenho 55 anos e sou casado com a minha esposa a 28 anos. Sou pai de duas lindas filhas e avô de duas lindas netas. Eu entreguei a minha vida para Cristo com 13 anos de idade. Então hoje eu tenho 42 anos de vida cristã. Outra faceta de minha vida eu fui o primeiro e único namorado de minha esposa e ela a única namorada de minha vida. Resolvemos esperar o casamento para termos vidacsexual abundante como temos até hoje. A minha apologia de fé no ministério Pastoral é a Bíblia. Tenho 20 anos de ministério Pastoral Batista. Além de Pastor sou professor de Administração de empresas. Quanto ao fato de receber os lgbts em minha igreja eu acho que a igreja precisa acolhe-los com amor, mas não devemos aceitar essa prática no seio da igreja. Sra. Celina eu já cresci muito em maturidade.
É um assunto complexo,pois de um lado temos um público que é discriminado que são os Gays e do outro temos as escrituras que dizem claramente que esse comportamento é pecado. Eu entendo o sofrimento deles mais,o evangelho é renuncia.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
O Evangelho é boas novas! Quem condena os homoafetivos, são as distorções dos padres católicos do século XV. Estude e conhecerá a verdade. No céu não entra sexualidade nenhuma. Deus transformará a todos na natureza dos anjos! 😁🙏
@@andante_raiz falar que uma prática é pecado é discriminação?creio que não. Logo falar que a homossexualidade é pecado,não é discriminar e sim constatar um fato,pois as escrituras que é a nossa regra de fé e prática diz de maneira clara o que é e o que não é pecado.👍
Não existe "pecadão" e "pecadinho". Só há PECADO! E é qualquer prática que nos afasta do Senhor. Se vc mentiu ou cobiçou a mulher do próximo, por menor que tenha sido a mentira e por mais que a cobiça tenha ido um pensamento, vc cometeu pecado também. E aí? Vai ser afastado da membresia da igreja por causa disso? Vai ser execrado como é feito com os homossexuais? Não, né? Então, meu irmão! É isso que chamamos de DISCRIMINAÇÃO. Discriminar é o ato de diferenciar, distinguir, separar. É agir de forma preconceituosa.
Alguns pensam que podem amar mais que Deus; daí, tratam as necessidades pessoais com o MÁXIMO de carinho e sentimento, deixando de lado princípios que Deus não pediu para ser abandonado. Tem muito sentimento envolvido, e quando beiram o excesso deixam de ser compaixão para dar lugar a sentimento culposo.
Eu, eu, eu...a fala dele só tem "eu". Coloca Deus no seu lugar, esqueça o seu "eu" e terá a resposta. Orando para que haja o Cristocentrismo na sua vida, Ed. É fundamental que você dimuua, para que Ele cresça.
É presciso amar a todos convidar a todos e pregar e ensinar a todos orar pela conversão de todos e não consentir com o pecado mas acolher o pecador e não o pecado que Deus nos de sabedoria
O problema que vcs querem pregar uma cura gay pra gente pra gente se tornar um ex gay sendo que nao existe isso é chato. O que nossa sexualidade lhe afeta? Nada entao nos vamos prestar contas a Deus e não ao homem. Eu Sou gay e sou crente . Então que cada um cuide da sua vida.
@@nicolasoliveira3653 concerteza gay não é uma identidade que Deus lhe deu , Deus lhe fez homem. Agora sua luta diária pra entender porque vc tem esses desejos e impulso homo afetivo é outro assunto a ser tratado e pra mim pessoalmente nada muda com o que vc se define, tenho pra mim que vc é meu próximo digno de amor e respeito,eu te amo em Cristo e que vc seja o que Deus te criou pra ser , paz do Senhor seja contigo
@@igorrodriguesnl.7264 e quem disse que gay deixa se ser homem? Eu sou gay e sou homem!! Nunca disse que sou mulher não é só pq gosto de homens que sou mulher!! Pelo amor de Deus
@@igorrodriguesnl.7264 Deus me Deu uma identidade de gay sim!! Quem he vc pra falar que Deus não me deu identidade de gay? E aonde que Gay deixa de ser homem? Me responde!!! Lésbica não deixa de ser mulher!! Aonde vc viu isso?? Que mundo vc vive?
@@nicolasoliveira3653 na bíblia sagrada existe homem e mulher assim Deus formou , Jamais Deus daria a vc uma identidade que te levaria a perecer no inferno onde como disse Jesus o fogo não apaga e o verme não morre , está escrito na palavra de Deus, mas pra todos casos que envolve pecado, Jesus é o único que pode nos libertar , a palavra de Deus diz entrega teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará , não se indgne só estou pregando a palavra de Deus como ela é, todos somos falhos diante de Deus e Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai a não ser por Ele .
Deus abençoe sua vida pastor! Desejo que o Senhor ouça exclusivamente e claramente a voz do Espírito Santo para então decidir o que for melhor para toda comunidade
A Bíblia é resposta para TUDO! 2 Timóteo 4:3 ► Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades
quando me converti, aprendi que Deus ama o pecador não seu pecado. Tenho filhos hoje e este conceito se aplica na minha relação com eles, o que eles fazem de certo ou errado ao meu ponto de vista não muda o meu amor, porem mesmo amando-os não relativiso o que creio estar fazendo mal pra eles.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Pensava que foi Jesus que morreu na Cruz para te Salvar do Suicídio, agora descobri segundo suas informações que foi o Ed ... Não sabia que Ed havia sido Crucificado e levado todos pecados de toda Humanidade... Enfim cada um tem seu Deus
Jesus esteve sentado com pecadores ,porém jamais pecou, pelo contrário onde Ele chegava havia mudança de vidas ,sempre tem um antes e o depois de conhecer a Cristo...Não se trata do que estamos esperando de uma nova geração, mas como estamos preparando esta nova geração,que legado estamos deixando para os nossos filhos ?...passará céus e terra mas a PALAVRA de Deus não passa ,não muda ,não tem sombra de variações ou abandonamos nossa vã maneira de viver ou renunciamos a nós mesmos e seguimos a Cristo ou será lago de enxofre e ranger de dentes....E a hora virá em que cada um dará contas de suas obras e palavras
Engraçado é que a pergunta foi simples e direta. A resposta não. Seria mais honesto falar a verdade: que a igreja recebe pessoas homoafetivas, mas não aceita nenhum homoafetivo declarado em cargos de liderança ou exercendo algum tipo de influência na igreja. Temos casos de pessoas que saíram de lá por esse motivo.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Ele enrola mesmo pra responder e n fala nada c nada , Jesus ! Disse vinde como estás n conheço nenhuma igreja q rejeita qualquer tipo de pessoas , esses caras gosta de uma polêmica , Jesus ! N rejeita ninguém
E arrenpendei-vos o encontro com Cristo que não transforma não é conversão é credo acreditar que Cristo é o Filho de Deus e não deixar com que Ele seja o centro e mude o que for necessário não é o que Cristo ensina todos nascidos de novo deixaram as práticas e foram transformados
Ele vai conduzir a igreja a continuar "conversando" sobre o tema e assim permanecendo em cima do muro agradando a todos e todes. A vida é de cada um e cada um faça o que desejar e esteja ciente que Jesus voltará para julgar a sua Igreja. Parece que é pessoal mas quem condena é o próprio Deus em sua Palavra.
Caiu? Meu Deus!! Até onde vai o nuvem de estupidez dois alienados que falam pensando ter razão!! Não existe nenhum "lema" que diz que continuar como quiser. A questão é: como tratar pessoas homossexuais que chegam na igreja. Bem que Salomão disse que o estúpido tem sempre razão aos seus próprios olhos.
@@tetelestai7745 não a pergunta do vídeo foi falando se igreja pode ter pessoas tipo homem deitar com outro homem em cargos praticamente dizendo q quer ser um "guei cristão"
Jesus disse, quem quiser ser um seguidor Dele, tem que Renunciar a tudo, e negar - se a si mesmo, ou seja, tudo o que é pecado. O problema do homem, é querer fazer a própria vontade, que não condiz com a vontade de Deus.
Pessoal é tão longe da sabedoria de Deus nesse sentido que não consegue perceber que o pecado deles hoje é o mesmo de Adão lá atrás que separou o homem de Deus e permanece separando hoje: querer ser deus da própria vida.
E quem disse que nos gays precisamos deixar de ser gay e virar um ex gay que nao existe para ser da igreja? O que a nossa sexualidade lhe afetam? Que evangelho ê esse que tem que viver uma vida de mentira para ser crente? Nao ha cura para algo que é biologico. Quando vc deixou de ser hetero? Pelo amor eu sou gay , crente e Cada um vai prestar contas a Deus.
Ahan renunciar para ser infeliz me passando por hetero e me enganando a mim mesmo? Ahan entendi, bela coerência, que Deus é esse carrasco? Ex gay não existe!! Eu tenho direito de ser gay e ser cristão!! Ninguém pode impedir ninguém de entrar na igreja e ser membro seja ela gay ou hétero , Deus acolhe todos!!! Cada um vai prestar contas a Deus. O que tem casos de pastores que adúltera, que rouba , que bate na esposa , que cobiça a esposa e ninguém fala nada. E não expulsa pq os gays vcs expulsam?
(7m51s) = Pecadores não se sentem a vontade diante de Deus, sentem incomodados, constrangidos, desesperados, sobretudo, arrependidos ou revoltados com Deus. É lamentável o caminho do Ed e o caminho pelo qual está levando sua comunidade.
@@sousaaguiar1611 Os fariseus não entendiam a Palavra de Deus e rejeitaram Jesus pq Ele era diferente do quê o que eles queriam de um deus. Ees não aceitavam Jesus como Ele era e é, por isso o odiaram e o mataram, mas não por Ele não ser quem as Escrituras apontavam (pq de fato era e é), mas sim pq eles não entendiam e não concordavam com as profecias. Comparar esse pastor que também não concorda com as Escrituras com Jesus é um absurdo. Ele nega muita coisa que Jesus disse e não entende o significado das parábolas. Que a justiça de Deus seja sempre nossa régua.
Esse “se sentir bem” aí é bem perigoso. Porque se for se sentir bem no sentido de estar tendo seu pecado aceito e acolhido, nossa…isso não é igreja, é um abatedouro
Como todo bom herege, ele morre de medo de ser cancelado. Por isso não responde objetivamente. Então vou simplificar para a senhora que o fez a pergunta. NÃO PODE!
A problemática disso tudo é que o que realmente importa não está debatido Jesus Cristo morreu porque a igreja é o que acho que é melhor nós meditarmos um pouco em apocalipse 3:14-22 O que eu vejo é que Jesus é o personagem menos importante
Jesus nunca fez acepção de pessoas mas fez ao pecado , a sua fé te salvou VA E NÃO PEQUES MAIS .... Todos tem direito de ser o que quiser , mas o céu tem Dono ....
Pastor com todo respeito, o que esse pessoal quer é aprovação no seu ato pecaminoso, discordo quando o senhor falou que a igreja não pode ser legalista, sempre aprendi que ser ministro é ser canal de Deus pra que a igreja venha louvar junto com a ministração, como que seremos canal se publicamente, declaradamente há pecado desse ministro nos atos pós cultos, cuidado pastor !!!
Eu tenho direito de ser gay e ser crente !! Vcs querendo ou não!! O céu tem dono sim, se for pra falar de pecado ninguém sobe, tem pastores que cobiçam a mulher , que trai a esposa , que Bate na esposa. Então todos nós Pecamos e a igreja é para pecadores seja hetero ou gay, não venha falar que gay tem que deixar de ser gay sendo que todos nós somos pecadores e praticamos o mesmo pecado, vai dizer que não? Quem diz que não Peca a bíblia diz que é mentiroso e ai? Foi Paulo que disse na carta em 1 João que não importa quantas vezes Pecarmos que ele é fiel e Justo para nós perdoar de todo pecado. E aí ? Que Deus é esse que não perdoa pecado seja consciênte ou inconsciente? Deus não é carrasco e sim amor .
@@nicolasoliveira3653 esses pecados que vc citou trair, bater em mulher... tbm condenam ao inferno a Bíblia é regra de fé do crente mas se vc não aceitar essa Bíblia não pode ser crente
Meu filho quem disse que eu não aceito a palavra de Deus? Eu sou gay e sou crente!!! Nunca foi a vontade de Deus renunciar sua Homossexualidade!! As passagens que fala sobre os homossexuais foram tiradas do seu verdadeiro contexto!! Mas vcs não estão preparados pra essa conversa.
@@nicolasoliveira3653 você pode tentar criar uma realidade paralela mentir pra si mesmo mas não pode mudar a realidade o contexto bíblico, em Corintios 6 por exemplo o conxteto é quem herdará o reino ou seja a salvação veja: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11) dito isso, para ser crente é preciso viver sob os parâmetros da Bíblia dos crentes que contém o texto acima com tradução pra sodomitas
"Nas muitas palavras não falta transgressão, mas o que controla seus lábios é sensato." Provérbios 10:19 Infelizmente o conhecimento não é sinônimo de intimidade com o Senhor, ser humilde diante de Deus é concordar com Ele a cerca do pecado, se arrepender e buscá-lo para uma nova vida.
@@anselmofiamozzini2169 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, 10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. 1 Coríntios 6
Só sei, o que está escrito na bíblia, que, "vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios DESEJOS. E arranjarão para si mesmas uma porção de MESTRES, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a VERDADE para dar atenção às lendas". 2 Timóteo 4 -3:4 "Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de de ensinamentos de pessoas falsas, Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam OUTROS para caminhos errados.". Efésios 4 - 14. Espero em Cristo Jesus que a Velha e a nova geração estejam com o seu alvo em Cristo Jesus e não em palavras doces vindo de pessoas que manuseiam bem a ARTE da oratória. Estarei orando por vocês da Ibab.
Jesus está de braços abertos para todos. Ame e pregue a verdade, se cair em terra fértil Amém, Glória a Deus, Jesus pregou para multidões nem todos aceitaram. Se alguém está procurando a igreja já é uma prova q o Espírito Santo de Deus está agindo.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Ele é dono da igreja? Então assuma logo e experimente a nova onda pra ver se conseguirá manter o status e as viagen e congressos no exterior. Que Deus tenha misericórdia de sua igreja
A igreja precisa sim abraçar todos os tipos de pessoas, anunciar o evangelho sem enfeitar nada, e assim essas pessoas serão impactadas com arrependimento verdadeiro e mudança de vida
Uma coisa é pregar para o pecador se arrepender, outra bem diferente é dizer “venha como você está e fique aqui como você está”, e acolher como irmão. Isso é pecado. Porque a Bíblia diz que peca aquele que erra, e peca aquele que passa a mão em cima do erro. Vou deixar aqui pra você, caso discorde, discorde da Palavra de Deus e não de mim: “E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem.” Romanos 1:32 Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5:20
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Não tem como se sentir tão a vontade na presença de Jesus ao ponto de não achar necessário abandonar o pecado, porque é esse efeito que sua presença causa, transformação e morte de si mesmo!
A questão é o que se considera pecado aos olhos do Senhor. Até trança no cabelo a biblia condena.. logo nao é o simples " tá na biblia"... Pecado é uma intenção que te afasta do projeto de Deus.
É muito interessante esses temas, eles mostram justamente o quanto de pastores e lideranças incapazes de fazer o que fazem, o pastor ED foi muito bem nas suas colocações, nós que entendemos o que é o verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus sabemos que não tem problema nenhum em está reunidos com pessoas de vários comportamentos, só que os seguidores de Cristo Jesus tem que mostrar que é diferente e está dentro dos padrões que agrada a Deus, isso parte do amor paternal.
Sim, de fato. Mas Cristo esteve a mesa com pecadores e depois do encontro com Cristo eles mudaram de vida. Se transformaram. Cobrador de impostos que roubava, deixou de roubar e ainda devolveu em dobro os que lesou. A adúltera Jesus não a condenou mas disse vá e não peques mais! A uma diferença grande!
@@dcamarquese quem disse que gay precisa mudar de algo? Eu sou gay e sou crente!! Tenho direito de ser crente!! Pq A lei nós garante!! O que conheco de gays que se diziam ex gay que pegaram depressão renunciando a si mesmo , mentindo a si mesmo e se passando por hetero e hoje eles aceitando a sexualidade deles são feliz, Deus quer ver agente feliz e não triste!! Então é isso!! Ex gay não existe!! Ex gay pode até existir que pega homem no sigilo!!
Bando de gente aqui falando de pecadores, de quem faz coisa "errada". Cara, tu é pecador, sabia? Seu pecado não é menor do que o do que vc julga por "gay"...
Admirava o pr Kivitz mas desde quando ele disse que a Bíblia precisa ser atualizada para os tempos modernos pra mim acabou, nós humanos é temos que mudar,a palavra de Deus é imutável...e assim continuará pelos séculos até o fim..
@@estelalopes4116não existe um mandamento pra isso. Não confunda as coisas. Adão e Eva antecedem toda essa cultura é são tomados como as referências. Nada a ver o que vc falou.
Que eu acho estranho é dizer que tem que conversar sobre o que a Bíblia já definiu, a Bíblia não tem confusão em doutrina quem tem confusão em doutrina é o homem e suas denominações, falta uma igreja que estude e se sujeite a vontade de Deus, mas querem achar brechas que não existem na Lei de Deus pra incluir coisas pessoais na igreja, o evangelho confronta, Deus confronta homem, Deus executou o próprio filho na cruz pra remir um povo eleito e tem pessoas com pecados de estimação tentando arrumar jeito de criar eles cada vez mais
Gênero nada tem haver com exemplo de racismo. A bíblia diz claramente sobre ,homem e mulher. O que a Bíblia diz de forma clara é que executar atos sexuais com pessoas do mesmo sexo, e se engajar na prática ou comportamento homossexual é pecado. Levítico vai nos dizer que o homem não deve se deitar com homem, como se fosse mulher. Romanos fala sobre a mudança dos relacionamentos naturais (homem e mulher) para relacionamentos não-naturais, com pessoas do mesmo gênero. Em 1 Coríntios 6 e em 1 Timóteo 1, um dos pecados que aparecem naquelas “listas” é o de homens que praticam a homossexualidade. Então a ênfase está na atividade, conscientemente escolhida, da intimidade homossexual. Mas claro, se estes não praticar,.ato em si. Não está em pecado.
Embora seja um assunto dificil pois hoje é conhecido no meio de familias de pastores o casamento homossexual, ter um filho ou uma filha que assume este estilo de vida, como pai e mãe será uma situação dificil , ficar pela palavra ou pelos filhos? Diante disto, Deus coloca o livre arbitrio, a Salvação é individual e a palavra de Deus é clara, vemos em Romanos capitulo 1, versos:19-27. Penso que o amor de pai e mãe sempre existirá, seja um fiho assim ou um marginal, o que é importante e ver se os filhos aceitam a palavra de Deus, e mesmo sendo assim, "lutem para que Deus o liberte ou que tenha força para se controlar". Ser é uma coisa, praticar é outra. Olhando para um dependente quimico, é dificil para ele estar perto de um copo de uma bebida alcoolica, basta o primeiro gole que todo o esforço cai por terra, acredito que as pessoas que tenham este tipo de tendencia, são as mesmas coisas, será uma luta até a morte, mas a recompensa será grande. Falo como uma pessoa de fora, é um assunto muito dificil, mas muito claro quando baseamos pelo evangelho. A igreja que admite o casamento gay terá uma grande responsabilidade diante de Deus. Simplesmente a liderança da igreja está pensando em tempos atuais, em outras palavras, a liderança da igreja está levando a igreja a se "conformar com o mundo ao invés do mundo ao evangelho? Logo vão aceitar o aborto e tudo quanto a palavra de Deus é clara. Não seria melhor a liderança destas igrejas pensarem em discutir se o homossexualismo é uma doença, um espirito maligno, ou uma moda?
Uma coisa que Deus me tocou recentemente é que a verdade deve ser pregada a todos, porém Jesus não obrigou ninguém a servi-lo nem foi insistente. Pelo contrário falou a verdade e quem estava disposto a abandonar o pecado o seguia. E os líderes religiosos cristãos tem por dever seguir seu exemplo.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Ah, Jesus insistiu sim. Leia de novo os evangelhos. Ele insistiu com Pedro, por exemplo. Ele insiste comigo e contigo, minha irmã. A maior prova disto é que eu e vc estamos aqui pecando sempre e Ele continua nos dando a chance de arrependimento genuíno. Não pense que Ele não insiste em nós.
@@marceloandrade8021 Ele desistiu, sim, do jovem que não quis vender tudo para seguí-lo! Muitos pastores hoje não desistiriam deste rapaz só para ter um bom dízimo na sua igreja.
Há uma diferença entre insistir e convocar/chamar. Ele sabia que o jovem rico teria uma longa vida pela frente para errar, refletir e aprender com os erros. E ainda não estava preparado para deixar as riquezas naquela ocasião. Pode ser que um dia ele tenha renunciado a ostentação, pode ser que não. Mas isso não nos dá o direito de afirmar q Jesus desistiu dele. Apenas não o obrigou a nada. Não o convocou/chamou, como fez com os 12 Apóstolos.@@carlosademarpurim
E isso é um problema? OU é só um preconceito da sua parte? Antigamente as mulheres nao votavam e eram submissas aos homens. QUer realmente voltar ao "antigamente"?
@@AdrianoBarretouma coisa tem nada haver com outra a igreja tem q pregar o que tá escrito lá se homem se relacionar com homem é pecado isso ainda é pecado não deixou de ser não
@@kaizennojujutsu6134 escrito em qual parte da bíblia? Pq não usamos a bíblia por inteiro então? Acho que devemos matar os adúlteros e as mulheres que não se casam virgens. Ou ainda aqueles que comem camarão. Ou os que tem tatuagem ou fazem a barba? É uma interpretação freestyle da bíblia? Onde no novo testamento há alguma coisa condenando o homossexualismo?
Não vejo problema algum homoxessuais frequentarem a igreja elas devem ser tratadas com amor e carinho mas tbm tem que ser ministradas e sabedora de que é pecado,. O que tbm não é aceitável e querer atualizar a Biblia pra passar pano.
Na vdd deveria ter em todas as igrejas evangélicas, pessoas em uma equipe preparada pra lidar com pessoas que têm problemas com sua sexualidade. Pois não há só homessexuuais que podem chegar, mais há tbm , dentro da igreja, jovens , homens e mulheres que estão lutando em segredo contra esse mal. E precisa ter uma equipe totalmente pronta pra lidar com essa questão. Trazer , amar , cuidar , orientar, porém, não quebrar os princípios da palavra de Deus. Equilíbrio é a palavra chave , além claro, de oração, direção divina e coragem pra lidar com esse tema. É importante que venham como estão, porém, mais importante é saberem que bão poderão ficar como estão. Mais é um processo que não se lida da noite pro dia. Tem tempo , paciência e cuidado diário. E a oração com acompanhamento . Só não se pode classificar uma igreja como gay. Já tem igreja com esse título, e vemos que lá, eles se sentem a vontade pra dizer adorar a Deus e ao mesmo tempo viverem suas práticas homoafetivas sem problemas. E a palavra de Deus é clara em dizer que , de uma mesma fonte não podem sair água doce e água salgada. Mais é preciso sim saber receber , cuidar, amar , respeitar , sem ferir a palavra e o caráter de Deus.
@@canaldojb-vozevez441 Deus instituiu o homossexualismo como prática pecaminosa abominável. Se você ou mesmo um grupo ou a ciência não vê assim, isso não muda em nada o caráter de Deus e a classificação do pecado. Pois a verdade, que é Deus, permanece sendo verdade independente de quem acredite nela ou não. Imoralidade sexual de qualquer natureza, inclusive homossexual, reside na maldade que foi gerada a partir do pecado original que corrompeu o mundo inteiro, inclusive a Terra em si e o coração dos homens. Ou seja, é um mal a se lutar contra como qualquer outro pecado. Jesus veio pra nos curar do pecado através do arrependimento. Crendo em Cristo, nascemos do Espírito e nos tornamos Filhos de Deus que se arrependem e abandonam seus pecados através da santificação.
É preciso entender que na cruz o pecado morreu! Enquanto querem manter a velha natureza haverá dor e desvios! Sou Célio do canal SENDA DA GRAÇA.. Abraço
O que eu sei é que todas as igrejas aceita o lgbt e sei lá o q mais as portas das igrejas está sempre aberta, mais não é possível continuar vivendo o pecado dentro da igreja, esse novo evangelho de tudo pode o diabo tá ficando feliz, tudo pode né. Viver Jesus é renuncia do mundo.
É possível sim viver sendo gay e dentro da igreja!! Eu sou gay e sou crente!! Uma pergunta o que a nossa sexualidade lhe afeta hein meu querido? Pq vc tá tao incomodando com a sexualidade alheia? Nós vamos prestar contas a Deus e não a vocês !! Cada um cuide da sua vida, a salvação é individual! Eu tenho direito de ser gay e ser crente!! A lei me garante!! Vcs dizem tanto em renuncia mais vcs querem nos pregar uma cura gay que não existe!! Vcs nós querem empurrar que ex gay existe sendo que é uma mentira !! O que eu conheço de pastor que adultera, que cobiça a esposa , que Rouba dízimo e vcs ficam calado ,vcs só fala da gente ! Hipocrisia!! Gay pode ser crente , ser o que ele quiser, vcs tem que nos respeitar. Não concorda ok mais nos respeite , não precisa nem falar com agente dentro da igreja mais nos respeite.
É possível sim viver sendo gay e dentro da igreja!! Eu sou gay e sou crente!! Uma pergunta o que a nossa sexualidade lhe afeta hein meu querido? Pq vc tá tao incomodando com a sexualidade alheia? Nós vamos prestar contas a Deus e não a vocês !! Cada um cuide da sua vida, a salvação é individual! Eu tenho direito de ser gay e ser crente!! A lei me garante!! Vcs dizem tanto em renuncia mais vcs querem nos pregar uma cura gay que não existe!! Vcs nós querem empurrar que ex gay existe sendo que é uma mentira !! O que eu conheço de pastor que adultera, que cobiça a esposa , que Rouba dízimo e vcs ficam calado ,vcs só fala da gente ! Hipocrisia!! Gay pode ser crente , ser o que ele quiser, vcs tem que nos respeitar. Não concorda ok mais nos respeite , não precisa nem falar com agente dentro da igreja mais nos respeite.
Sim meu irmão vc ta certo, eu concordo . Eu amo tua vida e amo a bíblia, lugar de pecador é na igreja e eu sou um pecador, reconheço mas , não podemos viver pecando, a bíblia é o nosso manual. Abraços, Deus te abençoe irmão
@@andersonsousasales7055 sim não podemos viver pecando mais todos nós Pecamos!! A bíblia diz que aquele que não tem pecado é mentiroso? E aí? Todos nós Pecamos seja no atos , nos pensamentos!! E no coração!! A bíblia é o nosso Manual tanto pra mim que sou gay e tanto pra hetero. A bíblia diz em 1 João que Deus é fiel para perdoar nossos pecados seja consciênte ou inconsciente, Jesus nos disse para perdoar nós 70 x 7 o que ele quis dizer que ele nos manda perdoar e ele tbm nos perdoa de todos os pecados seja consciênte, quedas ou recaídas . Mas cada um vai prestar contas a Deus perante isso!! Jesus te ama tbm irmão!!
OLHA SÓ GENTE ,VCS NAO ACHAM ESTRANHO UMA IGREJA Q ME ACEITA TRANZANDO C OUTRA MULHER? EU NO MINIMO ESTRANHARIA ! NO FUNDO SE SABE Q ESTAMOS NO ERRO ,E TUDO Q É SOBRE DEUS É PURO ! E EU LA ,SE FAZENDO DE CRENTE PÁRA C ISSO GENTE PELOAMOR. PAREM DE QUERER SER ENGANADOS ,PAREM DE QUERER SE SENTIR MELHOR . EVANGELHO É DE CONFRONTO A IBABE É UM TITANIC ,VCS ENTRAM ,ACHAM LINDO ,MUSICAS LINDAS ,AMBIENTE OTIMO ,ONDE ME SINTO BEM ,MAS VAI AFUNDAR C TODOS E VAO PRA O INFERNO . PELO SIMPLES FATO DE NO PASSAREM A CARTILHA DE DEUS , PASSAM O Q ELES QUEREM E ACHAM SE TIVEREM CONSCIÊNCIA DE SI MESMO ,NO FUNDO. SABEM Q ISSO N É EVANGELHO, VCS SABEM ENFIM, SE CONCIENTIZEM
O pastor Ed no momento que fala" eu acredito é na rapaziada" parece-me que está numa atitude política,e incrível, um pastor tão experiente e preparada volocar a responsabilidade de uma revisão humanizada justamente na geração Z que não gosta d respeitar ,nem obedecer regras ou limites...
Admiro o cuidado do Pr. Ed no posicionamento. E não leio isso como um "não está aberta", até mesmo porque ele cita que dizer estar aberta atrairia membresia também. Perderia por um lado, ganharia por outro. O "cálculo" da resposta não me parece passar por aí. Acredito que a comunidade gay tem pressa (e não minimizo a urgência da questão). Mas há algo de novo no front sim: há um Pastor muito mais preocupado em cuidar de ambos os lados do front [talvez na utopia esperançosa pelo fim do front] do que com a definição de em que lado está. De algum modo, eu talvez leia o posicionamento assim, porque tenho essa esperança também...
@@Sarah-zh1ps exatamente como penso, Sarah! Que Deus abençoe com pontes, sabedoria, cuidado e diálogo amoroso entre o Ed, sua comunidade atual e os que desejam ser acolhidos pela IBAB.
lendo os comentários, leva a crer que Deus abomina só os pecados praticados pelos gays, se você for hétero está tudo certo, pq ai deus te ama sem ressalvas. Se for gay, Deus te ama, porém abomina seu pecado. O que nitidamente eu percebo é: O que te torna "Santo" não é como você trata o outro, e sim o quão bom você é em mascarar(esconder) o seu pecado. No dia em que alguém falar que pra exercer função na igreja não pode ter pecados. as igrejas fecham.
Marcos, moral da história: O hétero tem como casar e constituir família, mas se viver na libertinagem ele peca e não deve ser aceito como um convertido. Isso é uma escolha que ele deve fazer para sua vida. Não existe essa de fazer pressão tipo, se você não aceitar um gay como membro da igreja vc não ama.
@@gersonforte1520 a mensagem que tem que ser pregada, é o evangelho de cristo, como sempre foi feito, não cabe a nós apontar o erro e mandar se arrepender, ou um pastor, esse papel é do espirito santo, ele que nos convence do pecado. Quem nos sonda e vê se há algum caminho mal, é Deus, pastor ou qualquer outro líder religioso não faz isso, se fizermos vamos acabar escolhendo joios como se fossem trigos.
@@flavioreformador Concordo com você quando se trata de religião. Quando se trata de seguir a cristo, a nossa moralidade não está em jogo, pois é muito fácil a pessoa ter uma conduta moral impecável dentro da igreja, mas no intimo dela, a coisa é diferente, faz toda essa libertinagem que a igreja abomina. Por isso jesus olha pra dentro de nós, e não a mascara que usamos. Inclusive os fariseus, tinham uma conduta moral impecável, seguia até melhor que nós, o que está escrito na bíblia, porém isso nunca foi a pauta de cristo, que os chamou de hipócritas. Pois olhavam-se muito para as condutas das pessoas, mas não tinham a capacidade de ajudar as minorias de sua época (Viúvas, estrangeiros e etc...). Hoje eu percebo que as minorias, seria justamente esse povo que é chamado a escória da sociedade (Gays, Trans, Mendigos, Negras e Negros e etc...) todo ano morrem milhares de pessoas, por conta de preconceitos toscos.
Fantastico esse como a IBAB enfrenta esses assuntos mais espinhosos da sociedade com uma serenidade dificil de encontrar nos ambientes eclesiasticos. parabéns
Exato Cláudia! Deus é amor. Acolher, agregar, amar não é ser conivente! Mas se Jesus foi julgado quem é um Ed pra não ser! Hoje há muitos querendo ser Deus e julgar, e atacar pedras, ao invés de ser pequenos Cristos e amar.
Anderson, evangelho barato? Barata é essa mercadológica teologia da prosperidade e o velho calvinismo farisaico. Dessas grandes Igrejas vinculadas a políticos e partidos, as quais se tornaram verdadeiras lavanderias
Acredito que o mais interessante é que, pelo que foi divulgado, vários deixaram a igreja por essa “abertura” e isso não parece preocupar. Entram os LGBT… e saem muitos dos que foram fiéis que irão sofrer também. Fica parecendo que a salvação é mais importante para os de fora do que os fiéis que estavam ali. 🤔🤔🤔🤔
Ele tá doido pra dizer que sim, só que ele morre de medo de "morrer", ser "apedrejado" e "perseguido", muito diferente de todos os Apóstolos e de Estevão que não tinham medo de defender o Evangelho ainda que todos os odiassem por isso, independentemente do motivo. (Hoje em dia o motivo de odiarem os cristãos verdadeiros são justamente as questões sexuais)
Admiro a coragem e a sinceridade do pastor Ed René, ao colocar esse tema como pauta, em sua Igreja, pois, a Batista na qual faço parte, jamais esse diálogo seria travado, infelizmente! 😕
Sabe aquele motorista que sofreu acidente e perdeu a memória e desaprendeu a dirigir? Pois bem, ele começou a tentar dirigir deitado embaixo do carro, isso muda a função do carro? Claro que não. A opinião não muda a realidade, a Bíblia é a Palavra de Deus e não muda por situação nenhuma. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Ele defende tanto o assunto, mas não tem firmeza para dizer, "sim" e "não". Hoje, grande parte da membresia da ibab é progressista e isso é um ponto para ele, mas ele vai se enrolando à medida que a igreja vai abraçando essas pautas (e abraça sim!), com a necessidade de ser aceita pela sociedade, dele ser bem visto pela grande mídia e etc.
Sou gay e cristão. Atualmente desigrejado, acompanho a IBAB online. Entendo o dilema do pr. Ed René e admiro sua sensibilidade e honestidade ao tratar do tema. Parece ser simples se olharmos a letra fria da lei, mas quando se trata de seres humanos é necessário humanidade, empatia. Assim como eu, creio que muitos querem congregar sem sermos julgados por ser quem somos. Quem sabe esse dia chegue?
A IBAB não representa os evangélicos do Brasil. Ele já virou dono da igreja, em nenhum momento vc escuta ele dizendo que esteve na presença de Jesus, que buscou orientação do Espírito Santo ou que a Bíblia necessita ser referência. Tudo tem a ver com a nova geração. A geração da rapaziada que vai saber fazer exatamente o que deve. Os haters devem ser desqualificados, não importa quem sejam e quais os argumentos.
Querido ... O Sr. Ouviu mesmo o que o pastor Ed Renê falou ??? Pelo que parece não né ....uma das coisas que ele deixou bem claro é "tenho um agrande influência na igreja MAS NAO SOU DONO DA IGREJA GRAÇAS A DEUS" ... e falou sim que ora e pede direção pra Deus. A impressão que fica é, o Sr. Não gosta do pastor Ed Renê, mas como BOM CRISTÃO não pode deixar de ouvir nada do que ele pra poder falar mal ... LAMENTÁVEL
Observei isso em nenhum momento ele fala na orientação da palavra, usa o termo teologia, a teologia vai sendo transformada. Esse sujeito não deve ser bem recebido pelos que zelam pela palavra até que ele mude de comportamento. Que seja entregue a Satanás para quem sabe sua alma ser salva no fim.
@@allanisp sabe, uma coisa que adoro ver nesses comentários é coisa do tipo " zelam pela palavra" " entregar ele a satanás" acho que já vi isso antes na bíblia inclusive, era assim que muitos fariseu agiam, "zelavam" tanto da lei, mas não vou precisar colocar aqui o restante pq leitor da Bíblia vc deve conhecer bem né ???
Alguns anos atrás, realizei o "curso preparatório", para me tornar membro da IBAB. Porém, na entrevista final com um pastor (nao me recordo o nome), me barrou, quando eu disse que tinha um relacionamento homoafetivo. Ressaltou que eu poderia frequentar, participar da ceia, mas membro eu não poderia ser porque a igreja não está preparada para aceitar isso. Interessante que ele disse que Deus me ama, que sou salvo e que Deus me aceita como sou...Deus me aceita e Igreja não? Fiquei com a sensação de que não há lugar na comunidade cristã para mim..
@@robsoncosta-wy4gg kkk eu disse a mesma coisa. Perdão. Li que vc tinha dito que Deus não condena... Eu sei que condena. Claro que condena, vou até apagar meu comentário...
Esse é um assunto muito delicado porque envolvem muitos pontos: A Igreja deve receber a todas as pessoas de portas abertas com muito amor, independente de quem sejam, de classe social, etc, mas a Igreja tem a obrigação de pregar a Palavra de Deus e nesse caso específico, é esta Palavra de Deus que condena os atos de homossexualismo (não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam, etc), então se tratam de dois momentos distintos, um é receber e o outro é anunciar o evangelho da salvação a toda criatura, quem crer será salvo e quem não crer já está condenado. E a outra questão é, como eu fui católico muito tempo, eu sei bem do que estou falando, as pessoas querem ir para a Igreja para aliviar a sua consciência, porque o fato de você estar cometendo algo que desagrada a Deus (não estou falando só de homossexualismo) nos incomoda e nos faz querer aliviar esse incômodo, porque pensamos que indo na Igreja e buscando a Deus, irá fazer Deus ter misericórdia de nós e quem sabe mudar de opinião, porque se trata de um alívio na consciência? porque a pessoa que teve um encontro com Cristo e se torna nova criatura, ela abandona as práticas (sejam elas quais forem) que desagradam a Deus.
Primeiramente deve haver uma divisão clara entre: QUEM TEM ATRAÇÃO HOMOAFETIVA x QUEM PRATICA A HOMOSSEXUALIDADE. Essa situação é uma das causas da queda do homem, e existem pessoas tem essa inclinação, mas lutam contra (assim como pessoas que são inclinadas ao alcoolismo, drogas, mentira, prostituição, e por aí vai). Outro ponto é que a igreja porta da igreja (geralmente) é aberta, qualquer pessoa tem o direito de entrar e acompanhar o culto/programação (e isso sai da esfera “homossexual”). Porém a luz DA BÍBLIA, tudo isso é PECADO, e nós sabemos que uma pessoa que tem um encontro VERDADEIRO COM JESUS, não será a mesma. A Bíblia mostra vários relatos de pessoas que se encontram com Cristo e foram transformadas, porém há aqueles que o rejeitaram (mesmo indo ouvi-lo, como o caso do Jovem rico).
Fiz essa pergunta aqui em nossa ibej em Fortaleza, há 20 anos atrás, e a resposta foi não.🥲 Por falta de preparo de todas as formas, inclusive do amor.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
ENTÃO PASTOR EDI RENE .....ESSE POVO PRECISA SE CONVERTER E VC TAMBÉM....EU ACREDITO QUE ISSO E POSSÍVEL PORQUE DEUS E PODEROSO PARA MUDAR SUA VIDA E DESTAS PESSOAS TAMBEM ....SIM ORE A DEUS E PESSA PRA ELE CONVERTE SEU CORAÇÃO....ESSE TEMA E MUITO SIMPLES ....APRESENTE JESUS PARA ESSAS PESSOAS E RELEMBRE DAQUILO QUE VC ESTUDOU NO SEMINÁRIO TEOLÓGICO
Deus é amor amigo, lgbt.., é como qualquer outro pecado, inclusive como os que você comete e eu também. Precisamos ser menos preconceituosos pq é só isso que diferencia esse pecado com o que nós cometemos, precisamos ter mais empatia, mais compaixão, foi isso que o Ed Renê aprendeu no seminário e está seguindo, e na minha opinião, está certíssimo.
“Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2 NAA A igreja é o hospital de Deus na terra. Jesus é o médico e ele aplica o remédio no paciente que somos nós. O remédio de Jesus cura o pecado que existe na vida de todos que procuram esse hospital. Se o paciente não tomar o remédio não será curado e continuará da mesma forma que antes, doente, isso lhe causará a morte. Gente que não se permite ser transformado por Cristo e continua nas mesmas paixão , nunca foi transformado de verdade. Onde a luz chega às trevas batem em retirada.
Jesus estava na mesa com os pescadores para chamar os mesmos ao arrependimento, não para concordar com os pecados deles
O EVANGELHO É PRA TODOS ,MAS NÃO É PRA TUDO🙌🙌🙌
Mas o pastor não quer magoar ninguém e COM isso está passando por CIMA do que nos ensina as escrituras.
Devemos AMAR e abraçar, mas DEIXAR claro o que DEUS PENSA SOBRE ISSO
Verdade irmão!!
De fato, o evangélho não é para tudo. É totalmente incompatível com comércio da fé nos templos.
O evangelho, até onde me lembro, fala pra não julgar o coleguinha e para amar o próximo como a si mesmo. Também é recorrente no evangelho o exemplo de Jesus acolhendo os excluídos.
RESUMINDO: FALSO PASTOR. 1Co 5.9-13; 6.1-11; 1Tm 1.8-11; Rm 1.18-32; Ef 5.3-21; 1Jo 2.19; 3.7-10; Ap 21.8; 22.15. O VERDADEIRO CRISTIANISMO NÃO ACEITA NENHUM PECADO. ACEITA O PECADOR PARA UMA TRANSFORMAÇÃO NA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. 2Co 5.17; Gl 2.20; Rm 10.8-13
@@AprendendoaBibliaemFamilia Exatamente.
Jesus conviveu no meio de pecadores, acredito que ao contrário do que esse suposto pastor diz, Jesus não se sentia desconfortável no meio dos pecadores, ele mesmo disse " eu não vim chamar os justos mas os pecadores ao arrependimento" então essa era a missão de Jesus, mas acredito que os pecadores mesmo desconfortáveis se aproximavam de Jesus, pq viam nele uma chance de abandonar o pecado. Ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos aceita como somos, ele simplesmente NOS RECEBE COMO ESTAMOS. Existe uma grd diferença entre SER e ESTAR. todos que tiveram um ENCONTRO VERDADEIRO com Jesus não permaneceram como estavam, pq a caminhada com Jesus gera transformação.
Maria Madalena era prostituta, Zaqueu era corrupto, entre outros que foram transformados.
Pela fé em Cristo nos somos salvos mediante a Graça mas a Graça que não me transforma não me salva.
Pois é, tb entendo que seja o oposto. Quem é pecador e tem desejo de seguir a Cristo, esse que sente incômodo por estar em pecado.
O dia que a igreja fechar as portas para qualquer pessoa, ela deixa de ser igreja. Parabéns, pastor.
Concordo, mas a pergunta não foi essa, e ele não foi direto na resposta. Se ele como líder espiritual aceita que uma pessoa que vive uma prática abominável por Deus assuma um cargo na igreja, aí ele estará sendo contra a palavra de Deus. Assim como uma pessoa que pratica adultério, por exemplo, não pode assumir qualquer cargo na igreja.
Adulterios em termos de praticas de pecado, todos que estao sentados alí, cometeram e não foi uma vez só. Ele respondeu si a pergunta, mas as pessoas estão distorcendo a resposta dele, baseado naquilo que elas mesmas pensam, e isso não é ser igreja. Ele respondeu, quando disse estar aberto a conversar, espero que o que Deus pois no coração dele, com essas lindas palavras se concretizem, todos merecem m espaço na igreja, pq a igreja somos nós.
@@alessandraalves3979 exatamente. Tem uma galera aí comentando que parece desconhecer a própria Bíblia. O pecador é sempre o outro, pode julgar o próximo a vontade, só pode amar os amigos e jamais amar quem leva um estilo de vida diferente... Se Maria Madalena aparecesse em algumas igrejas hoje faltaria pedra pra jogar, e se Jejus voltasse seria mandado para a cruz por aqules que se dizem seu seguidor.
Um monte de comentarios do tipo "ain, mimimi, se a pessoa pratica pecados"... Então, parabéns, você acabou de cometer o pecado da soberba ao achar que o pecador é o outro e você está acima do bem e e do mal.
Quemdiz o que é pexcado ou não é a biblia@@TheRejustine
@@deyvistecker5978 pecado quer dizer "ir contra as diretrizes" de determinada religião. A Bíblia para o católico e o evangélico é um livro no qual se encontram ensinamentos de Jesus e "mandamentos" mais antigos nos quais baseiam essas diretrizes de ideal de vida. Logo, ir contra "ensinamentos de Jesus" e "mandamentos" que estão na bíblia, para católicos e evangélicos é a definição de pecado (transgressão).
Porém, na bíblia fala pra não julgar, não ter soberba. Também não tem nunhum mandamento ou diretriz explícita contra a homossexualidade. Mas infelizmente as pessoas estão mais preocupadas em discriminar homossexuais do que em buscar na religião o aprimoramento pessoal.
E sim, eu posso julgar e apontar essas pessoas sem cair em contradição, pq não sou cristã.
A pergunta do irmão foi se a igreja aceitaria gays fazendo parte da parte litúrgica, ou seja pregando louvando ou tocando algum instrumento, e a resposta do pastor foi vaga ou faltou coragem. Ele cita um texto bíblico em que Jesus se assentava com pecadores, ele está certo Jesus se assentava com pecadores mas, pecadores se arrependiam. O que essa turma que compõe o LGBT propõe é de que Jesus ama você do jeito que você escolhe gay, adúltero, trapaceiro, prostituto enfim. A pregação do evangelho é esta, arrependei - vos e crede no evangelho, a igreja não pode se adequar aos padrões desse mundo.
POIS É OS PASTORES ESTÃO COM MEDO DE FALAR A VERDADE. FALAR DE PECADOS MISERICÓRDIA JESUS CRISTO. SE OS LGBTS. NÃO SE AREPENDER E NÃO NASCER DE NOVO NÃO SERÃO PERDUADOS JESUS CRISTO PERDUOR A MULHER ADÚLTERA E FALOU PRA ELA NÃO PECAR MAIS ...
Ele teve medo de afirmar que a pratica homossexual é pecado. Ele não pode impedir, nem deve impedir q entrem e participem dos cultos. Mas falar q ñ é pecado, ele ñ ia falar pq o pastor sabe muito bem que é. Se ele falasse q não é, ai seria pior pra ele, que iria pecar de graça. Ela não iria fazer isso. Infelizmente preferiu ficar em cima do muro.
E msm assim, teve pessoas que foram embora chateadas pq querem q ele aceite em tudo.
Excelente comentário
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.....leia a Biblia. " todos pecaram e destituídos da glória de Deus."
Você escolheu ser hétero? Foi uma escolha muito difícil decidir entre desejar homem ou mulher? Bom se você não teve que decidir, se já naceste hétero então porque achas que ser homossexual é uma escolha? Deus não joga fora àqueles que foram criados de acordo com a sua vontade!
O LGBT+ deveria se preocupar não com as igrejas e pastores que os aceitam. Porém, sim o que a Palavra de Deus fala. A bíblia. "Segui a paz com todos e a santificação. Sem ela, ninguém verá a Deus". No entanto, jamais nós (NÓS) vamos gostar de sermos CONFRONTADOS. O evangelho é RENÚNCIA. Temos que renunciar nossas paixões e pecados e carregar a CRUZ.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Ao invés de se preocuparem com a igreja, se preocuparem com a Condenação, a Justiça e o Justo Juiz, quê os levará ao inferno eterno...
Vc por acaso e gay é faz a renúncia?
@@rubenlllvc é gay ?
@@rubenlllEd Renê também deveria pensar assim...ele está tecnicamente falando... DESVIADO
Respeitou muito o Pr.Ed Rene!! E oro pela.vids dele, pois tem aos poucos, na verdade, já há alguns anos deixado a sua mente ser transformada não mais pelo evangelho de Cristo Jesus, mas pela fama e notoriedade desse tempo!! Isso fica de exemplo para todos nós!! A Igreja aceita o pecador, mas para deixar o pecado!! E práticas disfuncionais para o que o Criador nos preparou em amor é desvio de propósito!! Venham todos para serem acolhidos em nome de Jesus 🙌🏼 E vieram o que é Liberdade de verdade andando na Luz, guiados pelo Santo Espírito de Deus!!
Leiam a Bíblia e ouçam a voz do Senhor inspirando os seus profetas e apóstolos, logo verás que o que se tem ali está além desse tempo, são para uma eternidade ao lado do Pai.
Que a sua decisão Pr.René continue sendo pela justiça de Deus sobre a humanidade e suas falhas, não o inverso.
Te amamos irmão e Pastor.
Graça a Deus a Igreja é formada por várias partes do corpo de Cristo e quando uma parte fica fragilizada, seja pelo que for, nos unimos para reestabelecê-la ao centro, que é Cristo!🙌🏼🙏🏼
E quem disse que nos gays precisamos deixar a nossa orientacao homossexual para viver uma mentira? Ex gay Não existe. Outra coisa eu sou gay e sou crente. O que a nossa sexualidade lhe afeta na vida de vcs da igreja? Nada. E outra nos gays temos direito de sermos gays e ir na igreja a lei nos garante. Entao cada um vai prestar contas a Deus.
Será que ele vai ministrar casamento entre pessoas do mesmo sexo na igreja?
@@nicolasoliveira3653você pode ser cay e ir a igreja mas nunca será Igreja. Arrependa-se!❤
Não acho que um pecador se sinta a vontade na presença de Jesus... acho que a presença de Jesus nos contrange a viver uma vida santa
Concordo plenamente com você.
Os próprios fariseus eram pecadores e odiavam a Cristo. Esse pastor nem a Bíblia num lê.
Sem falar que os pecadores com quem Jesus comia eram os doentes a quem ele estava indo curar, ele mesmo diz isso, levar arrependimento para que fossem salvos. Pq Ed não tá falando de arrependimento e santidade que é o que leva à salvação? Pois Jesus mesmo diz que sem santidade ninguém vê a Deus.
@@rebecabsilva98 apenas por acaso, ele tem um livro inteiro dedicado ao tema da Santidade (fruto de uma série de pregações sobre esse tema). Inclusive, recomendo muito!
@@paulomeirelle3243 Esse livro é recente? Ou seja, corrobora a visão atual do pastor sobre o tema?
Acima de tudo, o conceito de santidade do qual ele fala, está embasado na Palavra? Ou é uma visão pessoal do pastor?
Nesse livro, ele condena toda e qualquer prática de imoralidade sexual como a Bíblia o faz? Em especial da homossexualidade?
Se o fizer, ótimo, falta só o próprio pastor pegar essa verdade pra si, se não o faz, não vale a pena sequer ser cogitado.
@@rebecabsilva98 o livro é de 2020. Não me recordo se a série de pregações é do mesmo ano ou anterior.
Certamente! As noções de santidade que ele traz são embasadas na Palavra.
E ele não aborda homossexualidade no livro. Ele aborda santidade!
Se realmente deseja saber o que ele pensa sobre santidade precisa ler o livro ou ouvir todas as pregações.
Eu sou gay e frequento a IBAB. Não atuo como membro, me sinto bem no ambiente, mas não tive iniciativa de atuar em algum ministério. Tenho receios, apesar de ver essa abertura do Pr. Ed René
MAS VC N PODE PARTICIPAR DE MINISTERIO VC AINDA N TEM ESPIRITO SANTO E NAO É LIBERTO .
@@Moaninha01 Quem é vc pra dizer se eu tenho ou não o Espírito Santo? E o ministério eu já exerço. Minhas contas eu presto ao Senhor, não a vc.
@@Moaninha01 minha cara, para pessoas como tu Cristo disse: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
@@marceloandrade8021 então falo por mim, não é possível, vc servir no ministério, com o mesmo Espírito Santo que é visto na bíblia, vc pode servir crendo que está salvo, mas se vc se entregar ao que o Espírito santo te diz.. Não vai permanecer do mesmo jeito, vai ser incomodado, as coisas que possa praticar no lado homossexual... Vai ser tocado! Assim como Cristo tocou no mal resolvido da mulher adúltera que estava no poço, Ele deu água da vida, saciou a sede dela! Mas ela n permaneceu no mesmo erro, pq? Pq Quando é Cristo, o espírito santo nos convence dos nossos erros.
N to julgando vc ta, só tô dizendo que é lindo servir ao senhor, mas pagamos alguns preço, preços que nos levará a real renuncia, a carne vai tentar o tempo todo dizer q n, pode sim fazer x coisa e louvar lá na frente, pode.. pode... Mas cara.. uma hora a brincadeira chega no fim. Chegou pra mim, pq eu quis viver meu chamado, e pra viver ele, houve renuncia, eu achei q podia ser do meu jeito, mas n podia... No final, descobri todas as mentiras q o inimigo tava colocando na minha mente e coração, vi tudo indo embora, tudo se esvaindo, tudo desmoronando, sabe aquela beleza da falsa Liberdade? .. Pois é.. acabou quando eu decidi renunciar, aí eu vi q era mesmo tudo uma mentira! Q eu caí, espero q um dia, se decidir entrar em algum ministério, fique tranquilo, se for viver oq DEUS tem pra vc, tudo lhe sera revelado e haverá renuncia. Tudo no tempo certo.
@@Moaninha01 ... Como pode falar assim com outra pessoa?
Meu amado Ed. Sou o pastor Gerson, pastor de Família da Pib Búzios, Rj. Eu entendo que sua igreja precisa ser sensível aos dois lados, eu sou pastor e psicólogo. Entendo que precisamos acolher a todos e tratar da alma e do espírito de todas as pessoas. Mas os homoafetivos podem receber o acolhimento sem necessariamente se tornarem membros da igreja, pois eu entendo que conversão e regeneração é obra do Espírito Santo.
Eu entendo que pode se evangelizar, pode se trarar das dores da alma, mas é preciso acontecer mudança de mente e coração para essa pessoa se tornar de fato uma nova criatura. Para mulher Adúltera Jesus disse: mulher onde estão os teus acusadores, nem eu também te condeno, mas vá e não peques mais...Então Jesus acolheu, tratou, perduou, mas doutrinou. É a minha humilde palavra nesse assunto meu amado e estimado pastor Ed Renê.
Pastor o senhor tem q cuidar mais ensinar a verdade bíblica
Cabe a pessoa decidir se crê ou não na verdade bíblica q explica certo o pensamento de Deus sobre essa questão
Vc tem q entender q não cabe a vc mudar a igreja do SENHOR e sim apenas repassar a bíblia
Não permita q Santanas confunda a sua mente
O evangelho é simples e não pode ser mudado
E não podemos confundir a compaixão com desobediência
A palavra é clara arrependa se é será salvo não diz eu te aceito como vc é
Qdo o indivíduo decide por Cristo ele deve ter a convicção do seu pecado e estar com decisão de mudança
Se ele poderá ter recaídas ?claro q sim mais jamais achar q pode permanecer em erro
Caro @gersonoliveira1037, você afirma que pessoas gays "podem receber o acolhimento sem necessariamente se tornarem membros da igreja". Pois bem, em sua comunidade cristã, mentirosos, maledicentes, avarentos, murmuradores, infiéis nos contratos, soberbos, filhos desobedientes, crentes arrogantes, rancorosos, , etc, podem se tornar membros? Se lermos Romanos 1:29 ao 31 e 1 João 1: 8 ao 10 não ficará ninguém, nem pra apagar a luz quando sair. Fique bem!
@@lucianocoutinho7914 A Bíblia é clara: "É abominação ao Senhor". Não tem batismo e não tem direito a cargos na igreja.
O que mais assusta em ver pastores que enrolam 10 minutos pra responder uma pergunta simples e direta, pra não serem cancelados, é que eles estão fugindo do básico da palavra para agradar aos homens. A discussão homossexual na igreja não é um tabu porque lado A ou B acha certo ou errado, é um tema que a palavra de Deus ja deixou claro ser pecado, mas os homens não querem que seja. Não é um tema grave porque o pecado é o mais grave de todos, é um tema dificil porque os homens estão deixando de combater o pecado, e o pecado é EXTREMAMENTE grave pra Deus. Seja ele qual for.
Da mesma maneira seria grave um pastor liderar uma igreja onde vamos receber e pastorear mentirosos, dar espaço na liderança para mentirosos, ser a igreja mais mentirosa do Brasil. No dia que a igreja deixa de combater o pecado, e passa a abraça-lo, ela não é mais sal da terra nem luz pro mundo. O papel da igreja é receber SIM, é amar SIM, é abraçar SIM, mas é mostrar que o pecado nos afasta de Deus, e sem santidade ninguém verá a Deus. Nem se eu quiser achar que posso continuar com minha pratica homossexual, nem se eu quiser achar que posso mentir sempre que quiser, nem se eu quiser achar que posso ser avarento, praticar a minha querida "imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes". Não é sobre o que eu acho, é sobre Deus me querer santo e ter enviado seu filho pra me libertar disso.
sábias palavras!
Lembre-se que pela Graça de Deus somos salvos e a transformação não ocorre na minha ou na sua vida porque nossa natureza é pecaminosa, mas só mudamos quando Deus nos dá alívio e permissão para isso. O Apóstolo Paulo orou e Jesus não retirou o espinho na carne, porém a Graça de Deus foi suficiente. Que o amor de Deus seja superior as diferenças entre pessoas diferentes criadas por Deus.
Aleluias!🙌🙌🙌
Gostei muito. Concordo
@@miriamreispaula2472o espinho na carne não era um "pecado preferido". Paulo vivia uma vida santa...
A igreja precisa conversar seriamente sobre sexualidade (não apenas homossexualidade)? Sim! Precisa estar preparada para lidar com todos os problemas, traduzindo: pecados? Sim! Entretanto, precisa ter uma mensagem clara! Jesus sempre foi muito claro, condenou a hipocrisia? Sim! Mas, não só a hipocrisia, condenou os pecados também! O sermão do monte não condena só o pecado da hipocrisia (Mt.6 e 7), condena também os pecados de ódio, vingança, luxúria, adultério, divórcio, etc. E para encerrar o assunto, Jesus exigiu de forma clara, cristalina: "Quem quiser vir após mim, deve NEGAR-SE! Tomar sua cruz". Ou seja, morrer para si, para seus sonhos, desejos, valores, etc. Em suma Cristo morreu para nos salvar, e o que exige de nós também é que morramos. Mas, vivemos uma geração que só quer receber, ter vantagem, ser agraciado. Mas, não quer morrer. E não é literalmente esta morte. Mas, não é difícil de entender, mas claro, a maioria prefere fazer vistas grossas e dar uma de bobo, como se o Evangelho não exigisse renúncia, mas, só benção. Qual a diferença para o evangelho da prosperidade e do Coaching? Nenhuma! É a mesma mensagem: "Venha e continue igual!" "Venha ser feliz, aceitamos todos e tudo!" Onde está a cruz? Paulo e todos os apóstolos eram perseguidos não porque pregavam uma mensagem inclusiva, mas, ao contrário, porque pregavam uma mensagem exclusiva de renúncia. A Cruz é a mensagem central do Evangelho (Gl. 6:14), e a morte do Eu é o resultado deste encontro com a cruz (Rm.6). Jesus nunca quis ser seguido por pessoas que não estavam dispostas a morrer para si (Jo.6:66-70; Lc.9:57-62)! Sim, esta é a grande verdade que muitos não querem falar: Jesus nunca esteve atrás de multidões interesseiras e aproveitadoras, ele sempre buscou seres humanos que estavam mortos para Deus e vivos para o pecado a se tornarem mortos para o pecado e vivos para Deus. E isso só é possível pela graça, mas, uma graça que transforma, que santifica, que regenera! Porque graça que não transforma não é graça é DESGRAÇA!
Tem que ter coragem pra se posicionar como a biblia manda, coisa que o Ed nao tem.
@vas716acho que você não entendeu o que o pastor Ed disse.
Qual Bíblia?
Tomara você ter 1 décimo da coragem do Ed
Mas vc é burro em miziffi...kkkkkkkkkk
Falou o santarrao ... irmao vc se casou virgem vc e sua esposa?!?!
1:45 percebi que é mais fácil ter 1.000 pessoas para condenar e não aparece 1 pessoa para nos salvar...como a escritura diz : SE REUNIRAM PARA PRATICAR O MAL.....
23Mesmo que os poderosos se reúnam
para conspirar contra mim,
ainda assim o teu servo meditará
nos teus decretos.
Incrível que ele hora nenhuma menciona “Deus” “Direção/vontade de Deus” ele se refere a vontade dele e dos pastores.
Desde quando a igreja passou a ser guiada por homens? Deus não está mais no centro.
Se ele falar em Deus ele vai ter que dizer: NAO ACEITAMOS GAYS
Há dores dos dois lados (pais e filhos), por isso é preciso muita cautela no trato dessa questão.
A igreja deve estar aberta para todos, não para tudo.
Concordo que a igreja não pode discriminar os gays, mas gostaria de perguntar ao "pastor" como ficam as PRÁTICAS homossexuais: eles podem manter relações sexuais (lembrando que a Bíblia classifica isso como "torpeza" ou " abominação" - Rom. 1:27) e mesmo assim continuarem sendo membros da igreja numa boa? E o dever de manter uma vida sexual "santa" é só para os héteros?
Exatamente Elizeu, Deus seria parcial aos gays dando a eles o direito de ferir sua lei e ficar de boa e a nós heteros nada?? É muita heresia dentro das igrejas nos tempos de hoje. Esse assunto não tem dificuldade nenhuma em ser abordado no que tange a um ser humano que pratica iniquidade as claras ter liderança de ensino e louvor dentro das igrejas.
A questão de receber em amor é outra história, nesse ponto o ser humano precisa evoluir, apenas nesse ponto: Receber
na igreja dele, pode sim
Jesus fundou sua Igreja e disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. A missão da Igreja não é pregar um evangelho agradável aos ouvidos. O evangelho verdadeiro custou muito caro para ser "negociado" com pecadores que querem institucionalizar o pecado. Nada contra gays ou héteros participar dos cultos e ouvir a Palavra. Mas daí para se envolver, precisam se arrepender tomar sua cruz e seguir a Jesus.
@@allanispComo homossexuais "ferem" a lei: relacionamentos amorosos e sexuais *consensuais* com pessoas do mesmo gênero Como heterossexuais ferem a lei (segundo a ideia de que, por eliminação, o resto das práticas são de héteros): adultério, incesto, abuso (dormir com a esposa desacordada continua sendo pecado, tá?), (vício em pornografia mesmo sendo casado sob o pressuposto de não desejar outras pessoas), lascívia, pedo... Eita como Deus é injusto por abrir uma "excessão" pros gays na lei. #vidasheterosimportam😣😭😭
Se toquem. A balança cai muito mais pro lado dos héteros do que dos gays. Tanto é que, pra todos os casos que eu citei, é IMPOSSÍVEL provar eticamente que relacionamentos homossexuais são errados. Agora, quanto aos demais (praticados em suma por héteros)... Kkkk não precisa nem ser cristão pra saber muiiito bem por que são errados;) Vai por mim: Deus não seria justo é se abrisse uma "excessão" pra VOCÊS.
Vamos lá, então! Vc sabia que a Bíblia condena até se vc PENSAR em fazer sexo com outra pessoa q não seja seu companheiro (a)? E aí? Vamos queimar todo mundo por isso? Vamos tirar da liderança todo mundo que teve um pensamento pecaminoso? Como vamos vigiar isso, irmão? Me explique aí! Deixe Deus ser o Juiz e cuide da sua vida. A salvação é individual.
Triste de ver como Ed expõe seu Conselho. Como se o mesmo, fosse composto por pessoas retrógradas e preconceituosas. O acolhimento, a todo e qualquer humano, é uma condição primária de qq igreja. A ocupação de liderança, como em todo e qualquer lugar, pressupõe requisitos. Paulo fala muito sobre isso com Timóteo.
Mas Ed prefere ironizar o fato de que "os de 70, 80 anos" resistem à discussão...uma pena...a decadência explícita de um homem que já vem "descendo a ladeira" faz tempo.
Jesus disse "nem eu tão pouco te condeno, vá e não peques mais"...Ed fica só com a primeira parte...é mais charmoso e limpinho...
Uma das características mais notáveis deste vídeo, é a prevalência da palavra “eu”, e a ausência das Escrituras e da total submissão a CRISTO!! E observar isso, pelo menos para mim, fecha qualquer diálogo. ✝️🔥📖
Eu notei exatamente isso!! Muitos "eu" .... Pouca vontade de obedecer a Deus ou saber o que o Senhor deseja!!
Uma pena mesmo observar muitos "eus" e pouco, "sobre isso a palavra de Deus diz..."
Não sei se você acompanha constantemente o Ed Rene, mas esse uso de "Eu" "Eu" "Eu", faz todo sentido dentro da racionalidade dele, de que ele só pode falar a partir do próprio ponto de vista dele. Mesmo quando ele abre a bíblia e fala dela, ele assume que fala a partir do que ele entende que a Bíblia fala com ele. É uma postura de humildade de reconhecer que ele é incapaz de dar uma resposta definitiva, absoluta e universal sobre as coisas.
Discordo. Ele está justamente humanizando a resposta. Pq como ele disse, é uma pauta não só espiritual mas social.
A mesma pergunta a outro pastor de igreja tradicional teria como resposta a repetição de um versículo aleatório, que todo mundo já sabe de cor, ou seja, nada a acrescentar, sendo uma resposta distante do público.
@@RESOLVEAI_fabrunom Realmente... Quando chega a esse ponto da bíblia não ter nada novo a acrescentar, fica complicado. Senhor Jesus, ajude sua igreja! 😢
Que triste ouvi isso... saber que as novas gerações que o senhor diz ter esperança vão tentar flexibilizar a bíblia e sua verdade absoluta..
Pecado é pecado..
Inegociável!
Chocante ver crentes dizer que precisam abandonar as práticas pecaminosas, como se todos nós fôssemos Santos e que não cometêssemos nenhum pecado. Ah já sei, existe uma hierarquia entre os tipos do pecado. Só isso explica. Misericórdia!
Tenho um profundo respeito pelo Pastor Ed René. Eu o conheci em 1993. Ele pregou em minha igreja, Cachambi, aqui no Rio. Era um Pastor Batista na essência da Palavra. De alguns anos para cá, em alguns congressos que eu o assisti, passei a observar que a visão dele veio mudando ao longo desse tempo. Eu não o julgo por ele ter caminhado nessa direção. Mas eu também não concordo com o que a Convenção Batista de São Paulo fez com o Pastor, querendo que ele retrocedesse da posição que ele assumiu. Aliás, diga-se de passagem eu vejo que todas as convenções Batistas no Brasil, inclusive a CBB devem suspender os seus tapetes para limparem as suas sujeiras que são fétidas por causa de desvios de conduta morais por causa de indivíduos que se travestem de Pastores e que estão espalhados e sentados em cadeiras de cargos executivos quando deveriam era estarem respondendo na justiça por improbidades administrativas já que não são funcionários públicos. Bem , esse é um outro tema para ser encarado de frente. Quanto à aceitação de casais lgbts em nossas igrejas o assunto requer muito cuidado. Eu penso que pelo fato da igreja institucional ser um espaço bem democrático, eu entendo , como Pastor, Teólogo e Historiador, que esse assunto deve ser discutido e decidido , livremente em cada igreja, colocando em seus estatutos a aceitação ou não de casais lgbts. Isso eu subscrevo aqui no caso de uma igreja institucionalizada. Agora , eu tenho uma preocupação muito séria sobre essa questão que é o corpo místico de Cristo ou a igreja universalizada, a noiva de Cristo que será assunta ao céu. E não falo aqui apenas de questões lgbts não. Eu falo aqui de outros pecados, tais como adultérios, fornicação, maledicência, mitomania, pornografia que também são pecados graves e que a igreja mística deixou de pregar contra esses temas mencionados. Eu tenho dificuldade em aceitar casais lgbts na igreja onde eu trabalho como Pastor
Meus queridos irmãos o humanismo destruiu o evangelho na Europa ocidental após àquele grande avivamento que ocorreu na Europa ocidental, berço do Cristianismo, por meio da Filosofia iluminista . Com isso veio a Teologia liberal, que também invadiu a América Latina e acabou culminando no pacto de Lousane que abre as portas para uma Teologia liberal.
Resumindo tudo que você falou em palavras claras: na formação da igreja como corpo de Cristo não cabe membro enfermo. Na igreja como instituição cabe qualquer coisa que a comunidade aceite. A pergunta é, qual igreja devemos buscar alcançar, a que é corpo ou instituição???
@@allanisp Meu irmão, devemos buscar a igreja que é o corpo místico de Cristo que buscamos a Santidade de Deus. E nessa igreja, que somos nós, não há espaço para pessoas que não obedecem o que está escrito nas Escrituras Sagradas . Portanto não há como convivermos com pessoas lgbts, fornicadores, mitomaníacos, defraudadores, beberrões, maledizentes, pessoas desonestas, porque somos a noiva imaculada de Cristo.
E para completar meu irmão, eu creio muito no poder do Evangelho de Cristo que cura, salva e liberta. Jesus disse que ele não veio para os sãos mas sim para os doentes que terão os seus corpos transformados no dia da subida da igreja para o céu.
@@marcelolealmarinho8581 vai subir muito pouco, olhando assim. O que tem de gente vivendo de fachada é assustador. Líderes deixando as esposas e casando com outra. Adúlteros escondidos. Mas Deus tá vendo. E as pedras caem nos homossexuais.
@@Pagapraver Irmã Celina Frigoto, com todo o meu respeito que a irmã merece, eu lhe digo ,em poucas palavras que eu prefiro que o Senhor cresça e que eu diminua João 3: 30. Eu não quero crescer muito porque o senhorio da minha vida é de Cristo. Agora eu tenho as minhas convicções doutrinárias bem fundamentadas na Palavra de Deus. Querida irmã Celina, eu nasci em 1967, sou o terceiro filho dos meus pais. Quando eu nasci, os meus pais moravam no Seminário do Sul. O meu pai, hoje com 81 anos tem 53 anos de ministério Pastoral dos quais 48 anos na mesma igreja. Meus pais são casados a 60 anos. Agora vamos lá, me permita lhe contar a minha história. Eu tenho 55 anos e sou casado com a minha esposa a 28 anos. Sou pai de duas lindas filhas e avô de duas lindas netas. Eu entreguei a minha vida para Cristo com 13 anos de idade. Então hoje eu tenho 42 anos de vida cristã. Outra faceta de minha vida eu fui o primeiro e único namorado de minha esposa e ela a única namorada de minha vida. Resolvemos esperar o casamento para termos vidacsexual abundante como temos até hoje. A minha apologia de fé no ministério Pastoral é a Bíblia. Tenho 20 anos de ministério Pastoral Batista. Além de Pastor sou professor de Administração de empresas. Quanto ao fato de receber os lgbts em minha igreja eu acho que a igreja precisa acolhe-los com amor, mas não devemos aceitar essa prática no seio da igreja. Sra. Celina eu já cresci muito em maturidade.
É um assunto complexo,pois de um lado temos um público que é discriminado que são os Gays e do outro temos as escrituras que dizem claramente que esse comportamento é pecado.
Eu entendo o sofrimento deles mais,o evangelho é renuncia.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
O Evangelho é boas novas! Quem condena os homoafetivos, são as distorções dos padres católicos do século XV. Estude e conhecerá a verdade. No céu não entra sexualidade nenhuma. Deus transformará a todos na natureza dos anjos! 😁🙏
Então não existe discriminação, existe pecado. Todo pecado é descriminação?
@@andante_raiz falar que uma prática é pecado é discriminação?creio que não.
Logo falar que a homossexualidade é pecado,não é discriminar e sim constatar um fato,pois as escrituras que é a nossa regra de fé e prática diz de maneira clara o que é e o que não é pecado.👍
Não existe "pecadão" e "pecadinho". Só há PECADO! E é qualquer prática que nos afasta do Senhor. Se vc mentiu ou cobiçou a mulher do próximo, por menor que tenha sido a mentira e por mais que a cobiça tenha ido um pensamento, vc cometeu pecado também. E aí? Vai ser afastado da membresia da igreja por causa disso? Vai ser execrado como é feito com os homossexuais? Não, né? Então, meu irmão! É isso que chamamos de DISCRIMINAÇÃO. Discriminar é o ato de diferenciar, distinguir, separar. É agir de forma preconceituosa.
Alguns pensam que podem amar mais que Deus; daí, tratam as necessidades pessoais com o MÁXIMO de carinho e sentimento, deixando de lado princípios que Deus não pediu para ser abandonado. Tem muito sentimento envolvido, e quando beiram o excesso deixam de ser compaixão para dar lugar a sentimento culposo.
Eu, eu, eu...a fala dele só tem "eu". Coloca Deus no seu lugar, esqueça o seu "eu" e terá a resposta. Orando para que haja o Cristocentrismo na sua vida, Ed. É fundamental que você dimuua, para que Ele cresça.
É presciso amar a todos convidar a todos e pregar e ensinar a todos orar pela conversão de todos e não consentir com o pecado mas acolher o pecador e não o pecado que Deus nos de sabedoria
O problema que vcs querem pregar uma cura gay pra gente pra gente se tornar um ex gay sendo que nao existe isso é chato. O que nossa sexualidade lhe afeta? Nada entao nos vamos prestar contas a Deus e não ao homem. Eu Sou gay e sou crente . Então que cada um cuide da sua vida.
@@nicolasoliveira3653 concerteza gay não é uma identidade que Deus lhe deu , Deus lhe fez homem.
Agora sua luta diária pra entender porque vc tem esses desejos e impulso homo afetivo é outro assunto a ser tratado e pra mim pessoalmente nada muda com o que vc se define, tenho pra mim que vc é meu próximo digno de amor e respeito,eu te amo em Cristo e que vc seja o que Deus te criou pra ser , paz do Senhor seja contigo
@@igorrodriguesnl.7264 e quem disse que gay deixa se ser homem? Eu sou gay e sou homem!! Nunca disse que sou mulher não é só pq gosto de homens que sou mulher!! Pelo amor de Deus
@@igorrodriguesnl.7264 Deus me Deu uma identidade de gay sim!! Quem he vc pra falar que Deus não me deu identidade de gay? E aonde que Gay deixa de ser homem? Me responde!!! Lésbica não deixa de ser mulher!! Aonde vc viu isso?? Que mundo vc vive?
@@nicolasoliveira3653 na bíblia sagrada existe homem e mulher assim Deus formou , Jamais Deus daria a vc uma identidade que te levaria a perecer no inferno onde como disse Jesus o fogo não apaga e o verme não morre , está escrito na palavra de Deus, mas pra todos casos que envolve pecado, Jesus é o único que pode nos libertar , a palavra de Deus diz entrega teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará , não se indgne só estou pregando a palavra de Deus como ela é, todos somos falhos diante de Deus e Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai a não ser por Ele .
Deus abençoe sua vida pastor! Desejo que o Senhor ouça exclusivamente e claramente a voz do Espírito Santo para então decidir o que for melhor para toda comunidade
A Bíblia é resposta para TUDO!
2 Timóteo 4:3 ► Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades
quando me converti, aprendi que Deus ama o pecador não seu pecado. Tenho filhos hoje e este conceito se aplica na minha relação com eles, o que eles fazem de certo ou errado ao meu ponto de vista não muda o meu amor, porem mesmo amando-os não relativiso o que creio estar fazendo mal pra eles.
Exatamente
Melhor comentário, eu respeito a todos mas não aprovo tudo(de acordo com a Bíblia)
Perfeito
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Eu amo esse cara. Ed Rene me salvou do suicídio... só isso... Ed vc é um único.
Que benção , graças a Deus .
Uma alma vale maus que o mundo inteiro Amém
mais.
Pensava que foi Jesus que morreu na Cruz para te Salvar do Suicídio, agora descobri segundo suas informações que foi o Ed ... Não sabia que Ed havia sido Crucificado e levado todos pecados de toda Humanidade... Enfim cada um tem seu Deus
Jesus esteve sentado com pecadores ,porém jamais pecou, pelo contrário onde Ele chegava havia mudança de vidas ,sempre tem um antes e o depois de conhecer a Cristo...Não se trata do que estamos esperando de uma nova geração, mas como estamos preparando esta nova geração,que legado estamos deixando para os nossos filhos ?...passará céus e terra mas a PALAVRA de Deus não passa ,não muda ,não tem sombra de variações ou abandonamos nossa vã maneira de viver ou renunciamos a nós mesmos e seguimos a Cristo ou será lago de enxofre e ranger de dentes....E a hora virá em que cada um dará contas de suas obras e palavras
Engraçado é que a pergunta foi simples e direta. A resposta não. Seria mais honesto falar a verdade: que a igreja recebe pessoas homoafetivas, mas não aceita nenhum homoafetivo declarado em cargos de liderança ou exercendo algum tipo de influência na igreja. Temos casos de pessoas que saíram de lá por esse motivo.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Ele enrola mesmo pra responder e n fala nada c nada , Jesus ! Disse vinde como estás n conheço nenhuma igreja q rejeita qualquer tipo de pessoas , esses caras gosta de uma polêmica , Jesus ! N rejeita ninguém
ONDE JESUS DISSE ISSO? VINDE COMO ESTÁS E FIQUE COMO ESTÁS? @@irenealves1222
E arrenpendei-vos o encontro com Cristo que não transforma não é conversão é credo acreditar que Cristo é o Filho de Deus e não deixar com que Ele seja o centro e mude o que for necessário não é o que Cristo ensina todos nascidos de novo deixaram as práticas e foram transformados
Ele vai conduzir a igreja a continuar "conversando" sobre o tema e assim permanecendo em cima do muro agradando a todos e todes. A vida é de cada um e cada um faça o que desejar e esteja ciente que Jesus voltará para julgar a sua Igreja. Parece que é pessoal mas quem condena é o próprio Deus em sua Palavra.
O lema é: eu venho como estou e fico como eu quiser. É isso ai Ed. nao deixe influenciar por ninguém, só lembra onde vc caiu e volta ao primeiro amor.
Caiu? Meu Deus!! Até onde vai o nuvem de estupidez dois alienados que falam pensando ter razão!!
Não existe nenhum "lema" que diz que continuar como quiser. A questão é: como tratar pessoas homossexuais que chegam na igreja.
Bem que Salomão disse que o estúpido tem sempre razão aos seus próprios olhos.
@@tetelestai7745 não a pergunta do vídeo foi falando se igreja pode ter pessoas tipo homem deitar com outro homem em cargos praticamente dizendo q quer ser um "guei cristão"
Jesus disse, quem quiser ser um seguidor Dele, tem que Renunciar a tudo, e negar - se a si mesmo, ou seja, tudo o que é pecado. O problema do homem, é querer fazer a própria vontade, que não condiz com a vontade de Deus.
Pessoal é tão longe da sabedoria de Deus nesse sentido que não consegue perceber que o pecado deles hoje é o mesmo de Adão lá atrás que separou o homem de Deus e permanece separando hoje: querer ser deus da própria vida.
E quem disse que nos gays precisamos deixar de ser gay e virar um ex gay que nao existe para ser da igreja? O que a nossa sexualidade lhe afetam? Que evangelho ê esse que tem que viver uma vida de mentira para ser crente? Nao ha cura para algo que é biologico. Quando vc deixou de ser hetero? Pelo amor eu sou gay , crente e Cada um vai prestar contas a Deus.
Ahan renunciar para ser infeliz me passando por hetero e me enganando a mim mesmo? Ahan entendi, bela coerência, que Deus é esse carrasco? Ex gay não existe!! Eu tenho direito de ser gay e ser cristão!! Ninguém pode impedir ninguém de entrar na igreja e ser membro seja ela gay ou hétero , Deus acolhe todos!!! Cada um vai prestar contas a Deus. O que tem casos de pastores que adúltera, que rouba , que bate na esposa , que cobiça a esposa e ninguém fala nada. E não expulsa pq os gays vcs expulsam?
Achei que ele ia dizer que vai para onde Deus direcionar, mas ele disse que quando ele decidir ele vai. Isso é muito perigoso.
verdade, concordo com vc, a igreja deve ser direcionada por Deus
(7m51s) = Pecadores não se sentem a vontade diante de Deus, sentem incomodados, constrangidos, desesperados, sobretudo, arrependidos ou revoltados com Deus. É lamentável o caminho do Ed e o caminho pelo qual está levando sua comunidade.
Famoso lobo em pele de cordeiro que está anestesiando pessoas ao inferno.
Lev
Para os fariseus, Jesus era blasfemador etc
@@rebecabsilva98 vós sereis medidos com a mesma régua que medis.
@@sousaaguiar1611 Os fariseus não entendiam a Palavra de Deus e rejeitaram Jesus pq Ele era diferente do quê o que eles queriam de um deus.
Ees não aceitavam Jesus como Ele era e é, por isso o odiaram e o mataram, mas não por Ele não ser quem as Escrituras apontavam (pq de fato era e é), mas sim pq eles não entendiam e não concordavam com as profecias.
Comparar esse pastor que também não concorda com as Escrituras com Jesus é um absurdo. Ele nega muita coisa que Jesus disse e não entende o significado das parábolas.
Que a justiça de Deus seja sempre nossa régua.
Se a igreja está pronta ou não, não sabemos. Fato é que muitos excluídos estão lá e se sentem bem! 😊
Esse “se sentir bem” aí é bem perigoso. Porque se for se sentir bem no sentido de estar tendo seu pecado aceito e acolhido, nossa…isso não é igreja, é um abatedouro
@@renata87 e de que pecado vc está falando afinal?
@@fetoledo2006 Homossexualidade.
@@caheka74 ah tá, sei.
@@caheka74 No ceu tem sexo? As pessoas vão fazer sexo lá?
Faz o que quanto ao que o Apóstolo Paulo falou em Romanos ??? não vale mais ??? e o que mais não vale mais ???
Como todo bom herege, ele morre de medo de ser cancelado.
Por isso não responde objetivamente.
Então vou simplificar para a senhora que o fez a pergunta.
NÃO PODE!
vc q tem a cognição limitada mesmo e não entendeu a resposta. Infelizmente, pra vc, ele falou por parábolas, como Jesus fazia no tempo dele aqui.
A problemática disso tudo é que o que realmente importa não está debatido Jesus Cristo morreu porque a igreja é o que acho que é melhor nós meditarmos um pouco em apocalipse 3:14-22
O que eu vejo é que Jesus é o personagem menos importante
Jesus nunca fez acepção de pessoas mas fez ao pecado , a sua fé te salvou VA E NÃO PEQUES MAIS .... Todos tem direito de ser o que quiser , mas o céu tem Dono ....
Pastor com todo respeito, o que esse pessoal quer é aprovação no seu ato pecaminoso, discordo quando o senhor falou que a igreja não pode ser legalista, sempre aprendi que ser ministro é ser canal de Deus pra que a igreja venha louvar junto com a ministração, como que seremos canal se publicamente, declaradamente há pecado desse ministro nos atos pós cultos, cuidado pastor !!!
Eu tenho direito de ser gay e ser crente !! Vcs querendo ou não!! O céu tem dono sim, se for pra falar de pecado ninguém sobe, tem pastores que cobiçam a mulher , que trai a esposa , que Bate na esposa. Então todos nós Pecamos e a igreja é para pecadores seja hetero ou gay, não venha falar que gay tem que deixar de ser gay sendo que todos nós somos pecadores e praticamos o mesmo pecado, vai dizer que não? Quem diz que não Peca a bíblia diz que é mentiroso e ai? Foi Paulo que disse na carta em 1 João que não importa quantas vezes Pecarmos que ele é fiel e Justo para nós perdoar de todo pecado. E aí ? Que Deus é esse que não perdoa pecado seja consciênte ou inconsciente? Deus não é carrasco e sim amor .
@@nicolasoliveira3653 esses pecados que vc citou trair, bater em mulher... tbm condenam ao inferno a Bíblia é regra de fé do crente mas se vc não aceitar essa Bíblia não pode ser crente
Meu filho quem disse que eu não aceito a palavra de Deus? Eu sou gay e sou crente!!! Nunca foi a vontade de Deus renunciar sua Homossexualidade!! As passagens que fala sobre os homossexuais foram tiradas do seu verdadeiro contexto!! Mas vcs não estão preparados pra essa conversa.
@@nicolasoliveira3653 você pode tentar criar uma realidade paralela mentir pra si mesmo mas não pode mudar a realidade o contexto bíblico, em Corintios 6 por exemplo o conxteto é quem herdará o reino ou seja a salvação veja:
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11)
dito isso, para ser crente é preciso viver sob os parâmetros da Bíblia dos crentes que contém o texto acima com tradução pra sodomitas
"Nas muitas palavras não falta transgressão, mas o que controla seus lábios é sensato." Provérbios 10:19
Infelizmente o conhecimento não é sinônimo de intimidade com o Senhor, ser humilde diante de Deus é concordar com Ele a cerca do pecado, se arrepender e buscá-lo para uma nova vida.
Com esse posicionamento, nao tem como nao ser refutado.
Pq ?
O que Deus diz que é abominável, permanece abominável, nesta e em qualquer geração vindoura.
O que Jesus disse mesmo sobre o assunto ?
Amém 🙏🏻
@@anselmofiamozzini2169 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
1 Coríntios 6
Mal cheiro enorme de marxismo cultural.
@@anselmofiamozzini2169o princípio de Jesus é o mesmo de Deus, leia Mateus 19 ele afirma o princípio do casamento de Gênesis 2
Só sei, o que está escrito na bíblia, que, "vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios DESEJOS. E arranjarão para si mesmas uma porção de MESTRES, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a VERDADE para dar atenção às lendas". 2 Timóteo 4 -3:4 "Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de de ensinamentos de pessoas falsas, Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam OUTROS para caminhos errados.". Efésios 4 - 14. Espero em Cristo Jesus que a Velha e a nova geração estejam com o seu alvo em Cristo Jesus e não em palavras doces vindo de pessoas que manuseiam bem a ARTE da oratória. Estarei orando por vocês da Ibab.
Não é o evangelho que tem que se adequar ao que acho, desejo ou quero, sou eu que tenho me me adequar ao evangelho. Simples assim!!!
Jesus está de braços abertos para todos. Ame e pregue a verdade, se cair em terra fértil Amém, Glória a Deus, Jesus pregou para multidões nem todos aceitaram. Se alguém está procurando a igreja já é uma prova q o Espírito Santo de Deus está agindo.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Ele é dono da igreja?
Então assuma logo e experimente a nova onda pra ver se conseguirá manter o status e as viagen e congressos no exterior.
Que Deus tenha misericórdia de sua igreja
A igreja precisa sim abraçar todos os tipos de pessoas, anunciar o evangelho sem enfeitar nada, e assim essas pessoas serão impactadas com arrependimento verdadeiro e mudança de vida
Uma coisa é pregar para o pecador se arrepender, outra bem diferente é dizer “venha como você está e fique aqui como você está”, e acolher como irmão. Isso é pecado. Porque a Bíblia diz que peca aquele que erra, e peca aquele que passa a mão em cima do erro. Vou deixar aqui pra você, caso discorde, discorde da Palavra de Deus e não de mim:
“E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem.”
Romanos 1:32
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Isaías 5:20
Quem convence do pecado e o Espírito Santo .
@@rosanecalheira4675 através da Bíblia. Só ler ela... Está fácil
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Seja claro pastor em suas convicções, não fique em cima do muro querendo agradar a todos , vc não conseguirá.
Não tem como se sentir tão a vontade na presença de Jesus ao ponto de não achar necessário abandonar o pecado, porque é esse efeito que sua presença causa, transformação e morte de si mesmo!
Exato 👏
A questão é o que se considera pecado aos olhos do Senhor. Até trança no cabelo a biblia condena.. logo nao é o simples " tá na biblia"... Pecado é uma intenção que te afasta do projeto de Deus.
So tenho uma coisa a dizer!
Misericordia!
Ora vem Senhor Jesus!
É muito interessante esses temas, eles mostram justamente o quanto de pastores e lideranças incapazes de fazer o que fazem, o pastor ED foi muito bem nas suas colocações, nós que entendemos o que é o verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus sabemos que não tem problema nenhum em está reunidos com pessoas de vários comportamentos, só que os seguidores de Cristo Jesus tem que mostrar que é diferente e está dentro dos padrões que agrada a Deus, isso parte do amor paternal.
Se Jesus nao fez acepcao de pessoas, porque fariamos?
Sim, de fato. Mas Cristo esteve a mesa com pecadores e depois do encontro com Cristo eles mudaram de vida. Se transformaram. Cobrador de impostos que roubava, deixou de roubar e ainda devolveu em dobro os que lesou. A adúltera Jesus não a condenou mas disse vá e não peques mais!
A uma diferença grande!
Então por lógica primeiro temos que acolher essas pessoas e deixar Deus agir certo?
@@dcamarquese quem disse que gay precisa mudar de algo? Eu sou gay e sou crente!! Tenho direito de ser crente!! Pq A lei nós garante!! O que conheco de gays que se diziam ex gay que pegaram depressão renunciando a si mesmo , mentindo a si mesmo e se passando por hetero e hoje eles aceitando a sexualidade deles são feliz, Deus quer ver agente feliz e não triste!! Então é isso!! Ex gay não existe!! Ex gay pode até existir que pega homem no sigilo!!
Bando de gente aqui falando de pecadores, de quem faz coisa "errada". Cara, tu é pecador, sabia? Seu pecado não é menor do que o do que vc julga por "gay"...
Admirava o pr Kivitz mas desde quando ele disse que a Bíblia precisa ser atualizada para os tempos modernos pra mim acabou, nós humanos é temos que mudar,a palavra de Deus é imutável...e assim continuará pelos séculos até o fim..
Geraldo Ferraz...Então vc deve ter 1000 mulheres, né?? Já que a bíblia é imutável..
@@estelalopes4116não existe um mandamento pra isso. Não confunda as coisas. Adão e Eva antecedem toda essa cultura é são tomados como as referências. Nada a ver o que vc falou.
Atualizar não é sinônimo de mudar, não confunda os termos
@@estelalopes4116 argumento fraco esse seu
Caim ofereceu um sacrifício Deus não aceitou, nem tudo ou qualquer coisa que levamos a Ele pode ser aceito e nem vai concordo com vc
Que eu acho estranho é dizer que tem que conversar sobre o que a Bíblia já definiu, a Bíblia não tem confusão em doutrina quem tem confusão em doutrina é o homem e suas denominações, falta uma igreja que estude e se sujeite a vontade de Deus, mas querem achar brechas que não existem na Lei de Deus pra incluir coisas pessoais na igreja, o evangelho confronta, Deus confronta homem, Deus executou o próprio filho na cruz pra remir um povo eleito e tem pessoas com pecados de estimação tentando arrumar jeito de criar eles cada vez mais
Segunda Ed Kiwi 🥝 a comunidade da Ibab tem irmãos BEM PASSADO, MAL PASSADO E AO PONTO ... RESUMINDO um amontoado de CARNAIS
Gênero nada tem haver com exemplo de racismo. A bíblia diz claramente sobre ,homem e mulher. O que a Bíblia diz de forma clara é que executar atos sexuais com pessoas do mesmo sexo, e se engajar na prática ou comportamento homossexual é pecado. Levítico vai nos dizer que o homem não deve se deitar com homem, como se fosse mulher. Romanos fala sobre a mudança dos relacionamentos naturais (homem e mulher) para relacionamentos não-naturais, com pessoas do mesmo gênero. Em 1 Coríntios 6 e em 1 Timóteo 1, um dos pecados que aparecem naquelas “listas” é o de homens que praticam a homossexualidade. Então a ênfase está na atividade, conscientemente escolhida, da intimidade homossexual. Mas claro, se estes não praticar,.ato em si. Não está em pecado.
Sim sim , não não ; o q passa disso a gente já sabe o q q é
Muito cheio de conversinha esse camarada
Embora seja um assunto dificil pois hoje é conhecido no meio de familias de pastores o casamento homossexual, ter um filho ou uma filha que assume este estilo de vida, como pai e mãe será uma situação dificil , ficar pela palavra ou pelos filhos? Diante disto, Deus coloca o livre arbitrio, a Salvação é individual e a palavra de Deus é clara, vemos em Romanos capitulo 1, versos:19-27. Penso que o amor de pai e mãe sempre existirá, seja um fiho assim ou um marginal, o que é importante e ver se os filhos aceitam a palavra de Deus, e mesmo sendo assim, "lutem para que Deus o liberte ou que tenha força para se controlar". Ser é uma coisa, praticar é outra. Olhando para um dependente quimico, é dificil para ele estar perto de um copo de uma bebida alcoolica, basta o primeiro gole que todo o esforço cai por terra, acredito que as pessoas que tenham este tipo de tendencia, são as mesmas coisas, será uma luta até a morte, mas a recompensa será grande. Falo como uma pessoa de fora, é um assunto muito dificil, mas muito claro quando baseamos pelo evangelho. A igreja que admite o casamento gay terá uma grande responsabilidade diante de Deus. Simplesmente a liderança da igreja está pensando em tempos atuais, em outras palavras, a liderança da igreja está levando a igreja a se "conformar com o mundo ao invés do mundo ao evangelho? Logo vão aceitar o aborto e tudo quanto a palavra de Deus é clara. Não seria melhor a liderança destas igrejas pensarem em discutir se o homossexualismo é uma doença, um espirito maligno, ou uma moda?
VOLTA LOGO SENHOR JESUS! 🔥🔥🔥🙏
Uma coisa que Deus me tocou recentemente é que a verdade deve ser pregada a todos, porém Jesus não obrigou ninguém a servi-lo nem foi insistente. Pelo contrário falou a verdade e quem estava disposto a abandonar o pecado o seguia. E os líderes religiosos cristãos tem por dever seguir seu exemplo.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Ah, Jesus insistiu sim. Leia de novo os evangelhos. Ele insistiu com Pedro, por exemplo. Ele insiste comigo e contigo, minha irmã. A maior prova disto é que eu e vc estamos aqui pecando sempre e Ele continua nos dando a chance de arrependimento genuíno. Não pense que Ele não insiste em nós.
@@marceloandrade8021 Ele desistiu, sim, do jovem que não quis vender tudo para seguí-lo! Muitos pastores hoje não desistiriam deste rapaz só para ter um bom dízimo na sua igreja.
Há uma diferença entre insistir e convocar/chamar. Ele sabia que o jovem rico teria uma longa vida pela frente para errar, refletir e aprender com os erros. E ainda não estava preparado para deixar as riquezas naquela ocasião. Pode ser que um dia ele tenha renunciado a ostentação, pode ser que não. Mas isso não nos dá o direito de afirmar q Jesus desistiu dele. Apenas não o obrigou a nada. Não o convocou/chamou, como fez com os 12 Apóstolos.@@carlosademarpurim
Antigamente a igreja era conhecida por cumprir a palavra, pelos louvores, hj a IBab é conhecida por ser a maior igreja LGTB de SP! 🤔🤔🤔!
E isso é um problema? OU é só um preconceito da sua parte? Antigamente as mulheres nao votavam e eram submissas aos homens. QUer realmente voltar ao "antigamente"?
@@AdrianoBarretouma coisa tem nada haver com outra a igreja tem q pregar o que tá escrito lá se homem se relacionar com homem é pecado isso ainda é pecado não deixou de ser não
@@kaizennojujutsu6134 escrito em qual parte da bíblia? Pq não usamos a bíblia por inteiro então? Acho que devemos matar os adúlteros e as mulheres que não se casam virgens. Ou ainda aqueles que comem camarão. Ou os que tem tatuagem ou fazem a barba? É uma interpretação freestyle da bíblia? Onde no novo testamento há alguma coisa condenando o homossexualismo?
Não vejo problema algum homoxessuais frequentarem a igreja elas devem ser tratadas com amor e carinho mas tbm tem que ser ministradas e sabedora de que é pecado,. O que tbm não é aceitável e querer atualizar a Biblia pra passar pano.
Na vdd deveria ter em todas as igrejas evangélicas, pessoas em uma equipe preparada pra lidar com pessoas que têm problemas com sua sexualidade. Pois não há só homessexuuais que podem chegar, mais há tbm , dentro da igreja, jovens , homens e mulheres que estão lutando em segredo contra esse mal. E precisa ter uma equipe totalmente pronta pra lidar com essa questão. Trazer , amar , cuidar , orientar, porém, não quebrar os princípios da palavra de Deus. Equilíbrio é a palavra chave , além claro, de oração, direção divina e coragem pra lidar com esse tema. É importante que venham como estão, porém, mais importante é saberem que bão poderão ficar como estão. Mais é um processo que não se lida da noite pro dia. Tem tempo , paciência e cuidado diário. E a oração com acompanhamento . Só não se pode classificar uma igreja como gay. Já tem igreja com esse título, e vemos que lá, eles se sentem a vontade pra dizer adorar a Deus e ao mesmo tempo viverem suas práticas homoafetivas sem problemas. E a palavra de Deus é clara em dizer que , de uma mesma fonte não podem sair água doce e água salgada. Mais é preciso sim saber receber , cuidar, amar , respeitar , sem ferir a palavra e o caráter de Deus.
Lutando contra esse mal? Desde quando homossexualidade é um mal? Vc que é mal ..Vai se informar antes de escrever besteira
@@canaldojb-vozevez441 . Deus te abençoe. Oremos um pelo outro. Abraços em Cristo Jesus..
@@canaldojb-vozevez441 Deus instituiu o homossexualismo como prática pecaminosa abominável. Se você ou mesmo um grupo ou a ciência não vê assim, isso não muda em nada o caráter de Deus e a classificação do pecado. Pois a verdade, que é Deus, permanece sendo verdade independente de quem acredite nela ou não.
Imoralidade sexual de qualquer natureza, inclusive homossexual, reside na maldade que foi gerada a partir do pecado original que corrompeu o mundo inteiro, inclusive a Terra em si e o coração dos homens. Ou seja, é um mal a se lutar contra como qualquer outro pecado.
Jesus veio pra nos curar do pecado através do arrependimento. Crendo em Cristo, nascemos do Espírito e nos tornamos Filhos de Deus que se arrependem e abandonam seus pecados através da santificação.
@@canaldojb-vozevez441 segunda a bíblia é pecado, simples!
Aí meu Deus só a pessoa tendo um filho gay pra entender o que é isto.
É preciso entender que na cruz o pecado morreu! Enquanto querem manter a velha natureza haverá dor e desvios! Sou Célio do canal SENDA DA GRAÇA.. Abraço
O que eu sei é que todas as igrejas aceita o lgbt e sei lá o q mais as portas das igrejas está sempre aberta, mais não é possível continuar vivendo o pecado dentro da igreja, esse novo evangelho de tudo pode o diabo tá ficando feliz, tudo pode né.
Viver Jesus é renuncia do mundo.
É possível sim viver sendo gay e dentro da igreja!! Eu sou gay e sou crente!! Uma pergunta o que a nossa sexualidade lhe afeta hein meu querido? Pq vc tá tao incomodando com a sexualidade alheia? Nós vamos prestar contas a Deus e não a vocês !! Cada um cuide da sua vida, a salvação é individual! Eu tenho direito de ser gay e ser crente!! A lei me garante!! Vcs dizem tanto em renuncia mais vcs querem nos pregar uma cura gay que não existe!! Vcs nós querem empurrar que ex gay existe sendo que é uma mentira !! O que eu conheço de pastor que adultera, que cobiça a esposa , que Rouba dízimo e vcs ficam calado ,vcs só fala da gente ! Hipocrisia!! Gay pode ser crente , ser o que ele quiser, vcs tem que nos respeitar. Não concorda ok mais nos respeite , não precisa nem falar com agente dentro da igreja mais nos respeite.
É possível sim viver sendo gay e dentro da igreja!! Eu sou gay e sou crente!! Uma pergunta o que a nossa sexualidade lhe afeta hein meu querido? Pq vc tá tao incomodando com a sexualidade alheia? Nós vamos prestar contas a Deus e não a vocês !! Cada um cuide da sua vida, a salvação é individual! Eu tenho direito de ser gay e ser crente!! A lei me garante!! Vcs dizem tanto em renuncia mais vcs querem nos pregar uma cura gay que não existe!! Vcs nós querem empurrar que ex gay existe sendo que é uma mentira !! O que eu conheço de pastor que adultera, que cobiça a esposa , que Rouba dízimo e vcs ficam calado ,vcs só fala da gente ! Hipocrisia!! Gay pode ser crente , ser o que ele quiser, vcs tem que nos respeitar. Não concorda ok mais nos respeite , não precisa nem falar com agente dentro da igreja mais nos respeite.
E o diabo tbm ta feliz com o número de divórcio causando dentro das igreja de pastores traindo esposa!!
Sim meu irmão vc ta certo, eu concordo .
Eu amo tua vida e amo a bíblia, lugar de pecador é na igreja e eu sou um pecador, reconheço mas , não podemos viver pecando, a bíblia é o nosso manual.
Abraços, Deus te abençoe irmão
@@andersonsousasales7055 sim não podemos viver pecando mais todos nós Pecamos!! A bíblia diz que aquele que não tem pecado é mentiroso? E aí? Todos nós Pecamos seja no atos , nos pensamentos!! E no coração!! A bíblia é o nosso Manual tanto pra mim que sou gay e tanto pra hetero. A bíblia diz em 1 João que Deus é fiel para perdoar nossos pecados seja consciênte ou inconsciente, Jesus nos disse para perdoar nós 70 x 7 o que ele quis dizer que ele nos manda perdoar e ele tbm nos perdoa de todos os pecados seja consciênte, quedas ou recaídas . Mas cada um vai prestar contas a Deus perante isso!! Jesus te ama tbm irmão!!
OLHA SÓ GENTE ,VCS NAO ACHAM ESTRANHO UMA IGREJA Q ME ACEITA TRANZANDO C OUTRA MULHER?
EU NO MINIMO ESTRANHARIA !
NO FUNDO SE SABE Q ESTAMOS NO ERRO ,E TUDO Q É SOBRE DEUS É PURO !
E EU LA ,SE FAZENDO DE CRENTE PÁRA C ISSO GENTE PELOAMOR. PAREM DE QUERER SER ENGANADOS ,PAREM DE QUERER SE SENTIR MELHOR .
EVANGELHO É DE CONFRONTO
A IBABE É UM TITANIC ,VCS ENTRAM ,ACHAM LINDO ,MUSICAS LINDAS ,AMBIENTE OTIMO ,ONDE ME SINTO BEM ,MAS VAI AFUNDAR C TODOS E VAO PRA O INFERNO .
PELO SIMPLES FATO DE NO PASSAREM A CARTILHA DE DEUS , PASSAM O Q ELES QUEREM E ACHAM
SE TIVEREM CONSCIÊNCIA DE SI MESMO ,NO FUNDO. SABEM Q ISSO N É EVANGELHO, VCS SABEM
ENFIM, SE CONCIENTIZEM
Quando o discernimento da palavra de Deus mudou ou se modernizou?
O pastor Ed no momento que fala" eu acredito é na rapaziada" parece-me que está numa atitude política,e incrível, um pastor tão experiente e preparada volocar a responsabilidade de uma revisão humanizada justamente na geração Z que não gosta d respeitar ,nem obedecer regras ou limites...
Resumindo: não, não está aberta. Porque vamos perder membresia. Nada de novo no front.
Admiro o cuidado do Pr. Ed no posicionamento. E não leio isso como um "não está aberta", até mesmo porque ele cita que dizer estar aberta atrairia membresia também. Perderia por um lado, ganharia por outro. O "cálculo" da resposta não me parece passar por aí. Acredito que a comunidade gay tem pressa (e não minimizo a urgência da questão). Mas há algo de novo no front sim: há um Pastor muito mais preocupado em cuidar de ambos os lados do front [talvez na utopia esperançosa pelo fim do front] do que com a definição de em que lado está.
De algum modo, eu talvez leia o posicionamento assim, porque tenho essa esperança também...
@@Sarah-zh1psperfeita sua análise. Compreendo da mesma forma
Ele não respondeu.
Exato
@@Sarah-zh1ps exatamente como penso, Sarah! Que Deus abençoe com pontes, sabedoria, cuidado e diálogo amoroso entre o Ed, sua comunidade atual e os que desejam ser acolhidos pela IBAB.
Deu uma "volta" e não respondeu a pergunta diretamente!
Parece que ele tem dúvidas
Amo ir a IBAB, mas nao sei como deixar nossas crianças serem ensinadas DENTRO desse pensamento que ama sem ENSINAR o que é CERTO.
😢
Irmã fuja disso, a melhor opção é sair, ele corre de temas claros que a bíblia condena, isso é relativismo.
Saia enquanto é cedo!!! As crianças vão aprender o que é permitido aos adultos!!!
Saia dessa igreja. Não haverá ensino correto para suas crianças.
Esse Pastor realmente tem o amor de Cristo 🙏
lendo os comentários, leva a crer que Deus abomina só os pecados praticados pelos gays, se você for hétero está tudo certo, pq ai deus te ama sem ressalvas. Se for gay, Deus te ama, porém abomina seu pecado. O que nitidamente eu percebo é: O que te torna "Santo" não é como você trata o outro, e sim o quão bom você é em mascarar(esconder) o seu pecado. No dia em que alguém falar que pra exercer função na igreja não pode ter pecados. as igrejas fecham.
Todos , devem se arrepender de seus pecados , se a mensagem pregada não for a mensagem de arrependimento, não é evangelho da salvação, e sim balela
@@gersonforte1520 verdade meu irmão
Marcos, moral da história: O hétero tem como casar e constituir família, mas se viver na libertinagem ele peca e não deve ser aceito como um convertido. Isso é uma escolha que ele deve fazer para sua vida. Não existe essa de fazer pressão tipo, se você não aceitar um gay como membro da igreja vc não ama.
@@gersonforte1520 a mensagem que tem que ser pregada, é o evangelho de cristo, como sempre foi feito, não cabe a nós apontar o erro e mandar se arrepender, ou um pastor, esse papel é do espirito santo, ele que nos convence do pecado. Quem nos sonda e vê se há algum caminho mal, é Deus, pastor ou qualquer outro líder religioso não faz isso, se fizermos vamos acabar escolhendo joios como se fossem trigos.
@@flavioreformador Concordo com você quando se trata de religião. Quando se trata de seguir a cristo, a nossa moralidade não está em jogo, pois é muito fácil a pessoa ter uma conduta moral impecável dentro da igreja, mas no intimo dela, a coisa é diferente, faz toda essa libertinagem que a igreja abomina. Por isso jesus olha pra dentro de nós, e não a mascara que usamos. Inclusive os fariseus, tinham uma conduta moral impecável, seguia até melhor que nós, o que está escrito na bíblia, porém isso nunca foi a pauta de cristo, que os chamou de hipócritas. Pois olhavam-se muito para as condutas das pessoas, mas não tinham a capacidade de ajudar as minorias de sua época (Viúvas, estrangeiros e etc...). Hoje eu percebo que as minorias, seria justamente esse povo que é chamado a escória da sociedade (Gays, Trans, Mendigos, Negras e Negros e etc...) todo ano morrem milhares de pessoas, por conta de preconceitos toscos.
já tem igrejas nesse seguimento por que eles não procuram essas igreja que já tem acolhimento?
Fantastico esse como a IBAB enfrenta esses assuntos mais espinhosos da sociedade com uma serenidade dificil de encontrar nos ambientes eclesiasticos. parabéns
Sério msm ?.
Esse evangelho barato que não prega a verdade.
Será que Jesus aceita isso, Deus ama o pecador mais abomina o pecado.
Exato Cláudia! Deus é amor. Acolher, agregar, amar não é ser conivente! Mas se Jesus foi julgado quem é um Ed pra não ser! Hoje há muitos querendo ser Deus e julgar, e atacar pedras, ao invés de ser pequenos Cristos e amar.
Anderson, evangelho barato? Barata é essa mercadológica teologia da prosperidade e o velho calvinismo farisaico. Dessas grandes Igrejas vinculadas a políticos e partidos, as quais se tornaram verdadeiras lavanderias
Bom dia irmão.
Respeito tua opinião, Graça e Paz.
Deus abençoe teu dia.
Acredito que o mais interessante é que, pelo que foi divulgado, vários deixaram a igreja por essa “abertura” e isso não parece preocupar. Entram os LGBT… e saem muitos dos que foram fiéis que irão sofrer também. Fica parecendo que a salvação é mais importante para os de fora do que os fiéis que estavam ali. 🤔🤔🤔🤔
Cadê o sim sim não não? Pergunta direta e resposta morosaaaaaa….
Ele tá doido pra dizer que sim, só que ele morre de medo de "morrer", ser "apedrejado" e "perseguido", muito diferente de todos os Apóstolos e de Estevão que não tinham medo de defender o Evangelho ainda que todos os odiassem por isso, independentemente do motivo. (Hoje em dia o motivo de odiarem os cristãos verdadeiros são justamente as questões sexuais)
Desculpa Pr , mas ir em programa de Fábio Porchat ( zombador de Cristo) vc caiu no meu conceito
Qual programa?
Admiro a coragem e a sinceridade do pastor Ed René, ao colocar esse tema como pauta, em sua Igreja, pois, a Batista na qual faço parte, jamais esse diálogo seria travado, infelizmente! 😕
Ainda bem... Fique nessa aí então... Está mais próximo da Bíblia
Ganhou a razão e perdeu a unção. Fato.
Parabéns, excelente colocação, falar nesse assunto é uma questão delicada e necessária. Dialogar é Dialogar...
Sabe aquele motorista que sofreu acidente e perdeu a memória e desaprendeu a dirigir? Pois bem, ele começou a tentar dirigir deitado embaixo do carro, isso muda a função do carro? Claro que não.
A opinião não muda a realidade, a Bíblia é a Palavra de Deus e não muda por situação nenhuma. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Igreja não é comunidade, não caiam nessa narrativa que esses pastores querem empurrar
Isso tudo chama-se Rebelião contra Deus. Se a Ibab não é sua,deixe Deus governar a sua Igreja. Não atrapalhe.
Só um conselho pastor, pregue a Sam doutrina, pois ela não é doente.
Ele defende tanto o assunto, mas não tem firmeza para dizer, "sim" e "não". Hoje, grande parte da membresia da ibab é progressista e isso é um ponto para ele, mas ele vai se enrolando à medida que a igreja vai abraçando essas pautas (e abraça sim!), com a necessidade de ser aceita pela sociedade, dele ser bem visto pela grande mídia e etc.
Sou gay e cristão. Atualmente desigrejado, acompanho a IBAB online. Entendo o dilema do pr. Ed René e admiro sua sensibilidade e honestidade ao tratar do tema. Parece ser simples se olharmos a letra fria da lei, mas quando se trata de seres humanos é necessário humanidade, empatia. Assim como eu, creio que muitos querem congregar sem sermos julgados por ser quem somos. Quem sabe esse dia chegue?
A IBAB não representa os evangélicos do Brasil. Ele já virou dono da igreja, em nenhum momento vc escuta ele dizendo que esteve na presença de Jesus, que buscou orientação do Espírito Santo ou que a Bíblia necessita ser referência. Tudo tem a ver com a nova geração. A geração da rapaziada que vai saber fazer exatamente o que deve. Os haters devem ser desqualificados, não importa quem sejam e quais os argumentos.
Querido ... O Sr. Ouviu mesmo o que o pastor Ed Renê falou ??? Pelo que parece não né ....uma das coisas que ele deixou bem claro é "tenho um agrande influência na igreja MAS NAO SOU DONO DA IGREJA GRAÇAS A DEUS" ... e falou sim que ora e pede direção pra Deus. A impressão que fica é, o Sr. Não gosta do pastor Ed Renê, mas como BOM CRISTÃO não pode deixar de ouvir nada do que ele pra poder falar mal ... LAMENTÁVEL
Observei isso em nenhum momento ele fala na orientação da palavra, usa o termo teologia, a teologia vai sendo transformada. Esse sujeito não deve ser bem recebido pelos que zelam pela palavra até que ele mude de comportamento. Que seja entregue a Satanás para quem sabe sua alma ser salva no fim.
@@deboradossantosgomes8330 Ed Renê=heresia descarada
@@allanisp sabe, uma coisa que adoro ver nesses comentários é coisa do tipo " zelam pela palavra" " entregar ele a satanás" acho que já vi isso antes na bíblia inclusive, era assim que muitos fariseu agiam, "zelavam" tanto da lei, mas não vou precisar colocar aqui o restante pq leitor da Bíblia vc deve conhecer bem né ???
@@deboradossantosgomes8330 É somente pela Palavra que conhecemos a Cristo, sem amar a Palavra, não conseguimos amar a Cristo, pois Cristo é a Palavra.
Alguns anos atrás, realizei o "curso preparatório", para me tornar membro da IBAB. Porém, na entrevista final com um pastor (nao me recordo o nome), me barrou, quando eu disse que tinha um relacionamento homoafetivo. Ressaltou que eu poderia frequentar, participar da ceia, mas membro eu não poderia ser porque a igreja não está preparada para aceitar isso. Interessante que ele disse que Deus me ama, que sou salvo e que Deus me aceita como sou...Deus me aceita e Igreja não? Fiquei com a sensação de que não há lugar na comunidade cristã para mim..
A Bíblia condena relações entre pessoas do mesmo sexo.
@@ji1desenhos vai ler as cartas do apóstolo Paulo, condena sim.
@@robsoncosta-wy4gg kkk eu disse a mesma coisa. Perdão. Li que vc tinha dito que Deus não condena... Eu sei que condena. Claro que condena, vou até apagar meu comentário...
Pastoriar, é preciso ir pelo caminho que Jesus ensino.
Esse é um assunto muito delicado porque envolvem muitos pontos: A Igreja deve receber a todas as pessoas de portas abertas com muito amor, independente de quem sejam, de classe social, etc, mas a Igreja tem a obrigação de pregar a Palavra de Deus e nesse caso específico, é esta Palavra de Deus que condena os atos de homossexualismo (não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam, etc), então se tratam de dois momentos distintos, um é receber e o outro é anunciar o evangelho da salvação a toda criatura, quem crer será salvo e quem não crer já está condenado. E a outra questão é, como eu fui católico muito tempo, eu sei bem do que estou falando, as pessoas querem ir para a Igreja para aliviar a sua consciência, porque o fato de você estar cometendo algo que desagrada a Deus (não estou falando só de homossexualismo) nos incomoda e nos faz querer aliviar esse incômodo, porque pensamos que indo na Igreja e buscando a Deus, irá fazer Deus ter misericórdia de nós e quem sabe mudar de opinião, porque se trata de um alívio na consciência? porque a pessoa que teve um encontro com Cristo e se torna nova criatura, ela abandona as práticas (sejam elas quais forem) que desagradam a Deus.
Primeiramente deve haver uma divisão clara entre: QUEM TEM ATRAÇÃO HOMOAFETIVA x QUEM PRATICA A HOMOSSEXUALIDADE. Essa situação é uma das causas da queda do homem, e existem pessoas tem essa inclinação, mas lutam contra (assim como pessoas que são inclinadas ao alcoolismo, drogas, mentira, prostituição, e por aí vai). Outro ponto é que a igreja porta da igreja (geralmente) é aberta, qualquer pessoa tem o direito de entrar e acompanhar o culto/programação (e isso sai da esfera “homossexual”). Porém a luz DA BÍBLIA, tudo isso é PECADO, e nós sabemos que uma pessoa que tem um encontro VERDADEIRO COM JESUS, não será a mesma. A Bíblia mostra vários relatos de pessoas que se encontram com Cristo e foram transformadas, porém há aqueles que o rejeitaram (mesmo indo ouvi-lo, como o caso do Jovem rico).
Fiz essa pergunta aqui em nossa ibej em Fortaleza, há 20 anos atrás, e a resposta foi não.🥲 Por falta de preparo de todas as formas, inclusive do amor.
Penso que os chamados Pastores, Apóstolos, Presibiteros "Evangelicos, Neo Petencostais" deveriam Ouvir,refletir, se questionar, Conversar e Aprender com esta abordagem Inclusiva Humanista e Realista sobre as Questões socias culturais e Religiosas com essa Conversa aberta com o Pastor Ed René Kivitz na IBAB...Deus é Amor, é agregar, não é Odio e Julgo! Talvez a questão esteja bem enraizada sobre o poder adquirido ou conquistado nas relações de dominio Patriarcal que traspassa o Machismo, Feminismo, LGBTQA+, Igualdade e Fraternidade e Santidade...Ao meu ver estqa discussão é uma questão muito importante, eu diria crucial sobre o Poder, e o dominio desta Tradição Religiosa sobre todos nós! Novamente as Almas, Consciencias e Corpos estão no fiel da Balança sobre o Julgamento de seus atos, suas opinioes e vivencias espirituais são como o Peso da Barganha!
Abre sua igreja Lgbt+ e viva sua vida conforme seu "deus"
Na cadeira está sentado quem o Senhor ou nós ?
Eu fico com a Bíblia, ficarão de fora…..
então fique... fique de fora!
SEGUIR A CRISTO IMPLICA EM METANOIA, ARREPENDIMENTO, MUDANÇA DE VIDA. IGREJA É PARA QUEM QUER MUDAR DE VIDA!!
ENTÃO PASTOR EDI RENE .....ESSE POVO PRECISA SE CONVERTER E VC TAMBÉM....EU ACREDITO QUE ISSO E POSSÍVEL PORQUE DEUS E PODEROSO PARA MUDAR SUA VIDA E DESTAS PESSOAS TAMBEM ....SIM ORE A DEUS E PESSA PRA ELE CONVERTE SEU CORAÇÃO....ESSE TEMA E MUITO SIMPLES ....APRESENTE JESUS PARA ESSAS PESSOAS E RELEMBRE DAQUILO QUE VC ESTUDOU NO SEMINÁRIO TEOLÓGICO
Vai aprender a escrever kkkkk pobre de direita
Meu Deus . Arruma esse português aí primeiro.
Deus é amor amigo, lgbt.., é como qualquer outro pecado, inclusive como os que você comete e eu também. Precisamos ser menos preconceituosos pq é só isso que diferencia esse pecado com o que nós cometemos, precisamos ter mais empatia, mais compaixão, foi isso que o Ed Renê aprendeu no seminário e está seguindo, e na minha opinião, está certíssimo.
“Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:1-2 NAA
A igreja é o hospital de Deus na terra. Jesus é o médico e ele aplica o remédio no paciente que somos nós. O remédio de Jesus cura o pecado que existe na vida de todos que procuram esse hospital. Se o paciente não tomar o remédio não será curado e continuará da mesma forma que antes, doente, isso lhe causará a morte. Gente que não se permite ser transformado por Cristo e continua nas mesmas paixão , nunca foi transformado de verdade. Onde a luz chega às trevas batem em retirada.