Minha mãe tem uma Virago 250 com incríveis 17 mil km rodados,ela tá como se fosse nova. Uma excelente moto apesar da manutenção ser um pouco cara,mas nunca deixou na mão.
@@estradaalternativa com certeza,nesses 6 anos que estamos com ela,só ficou na garagem,agora que ela voltou com tudo,e inclusive todas as funções secretas dela funcionam ainda!
A virago tem muitas peças que são compartilhadas com outras motos da Yamaha, a Dragstar é a mesma pegada se não for pior,pense em uma moto que adora vazar óleo
Moto antiga e B.O. mecânico infelizmente andam juntos, os donos tem que ter muito paciência e paixão pela moto. Obrigado pela dica das peças e bons ventos com a sua Dragstar🤘🏼.
Peguei uma 98 com 41500km originais a moto tá extremamente intacta, porém o antigo dono era leigo demais e não fazia as manutenções, agora vou ter que dar uma geral nela, mas a moto está pelo menos uns 90% original até com o kit de ferramentas originais
Achar essa moto com o kit de ferramentas original e pouco rodada é coisa rara, parabéns pela conquista. A manutenção vai dar uma dor de cabeça, mas vai valer muito a pena. Bons ventos🤘🏼.
Moto resistente do caralho viu , pensa em moto bruta !!! A minha ah original de 1997 , acabei de abrir o motor para uma grande manutenção (fumando ) ,o motor todo original std , estava lacrado , em fim rodei muuuuuiiitooooo nela Nada a reclamar ela compartilha muitas peças com outras motos , que moto !😊😊
Não possuo essa informação meu parceiro, mas da uma olhada nos grupos de Virago no Facebook. Na maioria das vezes tem alguém que já passou pelo mesmo problema, e pode te ajudar.
Tenho a minha desde nova único dono está com 113 mil km nunca tive problemas sérios troquei o retificado duas vezes os amortecedores, pastilhas de freio e só poucas coisas moto excelente.
acho que vc que quiz colocar dificuldade, levando em conta que o motor da virago 250 e o motor das 250 que se acha peça mais facil no mercado,to fazendo a parte de cima da minha vblade 250 exatamente o mesmo motor, Só no mercado livre e na Race Custom eu ja comprei todas as peças necessaria pra fazer o motor,tenho a motor a quase 4 anos nunca tive dor de cabeça claro que e uma moto 10 anos mais nova que a virago mas ainda usa de exatamente mesmas peças e ainda e produzida nos eua esse motor,entt e mt simples
Irmão, recebi o orçamento do mecânico hoje, deixei ela lá pra revisão... 3 mil reais de peças de mão de obra, está sendo um choque pra mim kkk tenho dinheiro não
Já passei por essa experiência, a moto acaba passando por donos que não fazem manutenção da forma correta, e a bomba explode no próximo proprietário. Espero que você consiga colocar ela para rodar em breve, bons ventos🤘🏼.
Doeu meu coração agora 3mil conto??!!! Aí é foda já sei que não tô preparado para ter uma vira 250....infelizmente...eu sou apaixonado por essa moto.deixe eu com minha intruder 125 mermo...
@@umhomemcomum9677 pse amigo, depois desses 3 mil e pouco que gastei com ela há 3 meses ela continua parada… Apareceu um problema dela não dar faísca no cabo e tive que fazer o chicote inteiro, por pena o mecânico não me cobrou nada já que assim q sai da oficina ela começou a dar ruim. Mas é isso kkkk desde o comentário eu continuo sem moto e gastei uns 4 mil
É difícil afirmar, pois tenho experiência somente com a Virago. Minhas sugestões: Da uma olhada nos vídeos do canal sobre a Virago e depois procura conteúdo sobre a Mirage e faz um comparativo. Da uma perguntada também para um mecânico experiente e que mexe com custom, ele vai ter um bom panorama do assunto.
a Mirage é a melhor 250 custom atualmente no país, se for comparar problemas cronicos, o unico dela é a eletrica mas nada que uma troca de chicote não resolva, se gosta de moto mais robusta ela é a opção.
Tenho uma 2002 só troquei pneus e relação! bateria a mais de ano! Ela consome um litros a cada 25kms na rodovia, perímetro urbano deve ser mais econômica!!!!!
Fiz motor, elétrica, troquei outras peças e já até perdi a conta de quanto gastei. Infelizmente, alguns donos não fazem a manutenção corretamente e os problemas aparecem com o próximo proprietário. Espero que essa Virago 250 te de muitas alegrias e histórias, bons ventos Anderson🤘🏼.
O banco é simples de acertar, só comprar um "Pedrinho confort". Entendo suas explanações, porém a Virago é uma moto simples de manutenção, ou seja, não demanda tecnologia para manutenção. O ponto é, encontrar um mecânico honesto, que cobre pelo serviço e não pelo ano da moto. Obviamente as peças são mais difíceis de encontrar, todavia, não impossíveis. Tenho uma 250 e uma 535, ambas são motos extraordinárias, com manutenções no meu ver simples. Qualquer moto se não cuidar, quando levar para a manutenção vai ser uma grande facada. Forte abraço e bons ventos.
Provavelmente, esse “Pedrinho Confort” deve resolver a questão do banco, mas o questionamento apresentado foi em relação ao banco original. Compreendo o seu ponto de vista em relação a manutenção, ela pode até não demandar muita tecnologia, mas é um motor em V e será naturalmente mais complexo de mexer do que uma moto popular. Por esse motivo, até compreendo que o mecânico cobre um pouco mais caro que a média, desde que seja um trabalho bem feito. De fato, as peças não são impossíveis de achar. Mas como citado no vídeo, será mais difícil. É indiscutível que a manutenção de qualquer moto ficará mais cara se ela nao for cuidada ao longo do tempo. Mas ressalto isso na Virago 250 por ela já ser uma moto antiga e requerer mais manutenção devido a idade, e infelizmente por conta de donos anteriores que não cuidaram bem. Bons ventos sempre e um forte abraço🤘🏼.
Olá! Li teu comentário e vi que cê falou que tem as duas versões menores da virago, a 250 e 535. Estou juntando dinheiro e almejando compra uma virago pra mim, desde a primeira vez que a vi, foi amor a primeira vista, e não quero outra a não ser esta. Tenho dúvida em relação qual versão citada comprar, por mim se pudesse já pegaria uma 535 mas, como será a minha primeira moto que vou adquirir, fico com essa dúvida se é a escolha certa. Já vi vários videos e fichas técnicas, também já tive a oportunidade de montar as duas (nunca cheguei a rodar com elas) e sentir um pouco de suas pegadas. Embora seja a minha primeira moto, já tenho experiência com motos a um tempo e a maior foi uma 300cc, atualmente piloto uma jet do meu pai mas, não vejo a hora de conseguir condições pra adquirir a minha virago. Mesmo eu sendo um rapaz jovem e de início de vida comum, já sou apaixonado por coisas antigas, não que eu não goste de motos e carros esportivos ou mais modernos, mas esses clássicos tem um lugar especial. Gostaria se possível cê poder me ajudar a escolher a melhor opção tendo em vista o meu perfil pessoal citado, obrigado!
@@eliazafesantos1152 fala meu nobre! Poxa, que honra a sua pergunta. Vamos lá, na minha opinião quanto a sua escolha você deve partir do princípio do custo que cada uma vai gerar. Minha primeira custom foi a virago 250, a vantagem dela em relação a 535 é consumo, peso e custos de manutenção. A minha 250 toda em dia com manutenção está fazendo uma média de 28 km por litro na estrada, já a 535 uns 20/22, não é uma diferença tão gritante, mas é mais economica. Em relação a manutenção, a 535 deve levar em consideração que a transmissão é eixo cardã, o que dá menos manutenção se levar e usar adequadamente, a 535 na manutenção comum tem basicamente os mesmos gatos, ou seja, valor de troca de óleo, pneus e cabos, como também a parte elétrica dela, levando em consideração que esteja tudo em ordem, obviamente a 535 tem itens diferentes da 250, mas preços bem próximos. Hoje eu uso a 250 pra ir ao trabalho e a 535 pra pegar estrada com a minha garota (esposa) kkkkkkkk. Certamente a 535 você tem um conforto a mais, mas posso te garantir que em relação a velocidade final não é tanta, a 535 leva uma vantagem gigante pela transmissão não ser corrente, isso da mais estabilidade e conforto nas passadas de marcha, e não perde força em subidas igual a 250. Meu sonho sempre foi a 535, mas na época a verba deu pra 250, isso a 6 anos atrás, e graças a Deus, recentemente consegui comprar a 535 sem precisar vender a 250. Sinceramente, as duas são motos fantásticas, e eu sou loucamente apaixonado pelas minhas "véinhas". Se você pode comprar a 535 nesse primeiro momento, vai sem dó que é só alegria, ela só é um pouco mais gastona e pesada, mas vc vai ter um puta motor a disposição na sua mão, e claro, somos motociclistas, andamos dentro das leis e respeitando os limites, afinal, moto é para aproveitar a vida, e não encurta-la. E parabéns pelo gosto, é legal demais saber que ainda tem uma galera nova com essa paixão por motos clássicas. Boa sorte na compra da sua máquina e bons ventos, quem sabe um dia agente se esbarra pelas estradas.
@@luizoliveira9351 pô meu caro, fico muito feliz com toda a tua atenção e carinho em me responder, cê me fez um grande favor e ajuda, a sensação é de conselho de pai pra filho kkk. Tenho certeza que vou ficar muito feliz em conquista-la seja qual for (claro que se for a grande, "meu Deus!" kk). Quando chegar lá, prometo que farei o possível pra entrar em contato novamente só pra avisar da realização, e quem sabe mesmo nos trombamos por aí como cê falou?! Mais uma vez muito obrigado e sucesso sempre, forte abraço!
Entendo o significado que essa moto tem para os seus donos e imagino a tristeza que deve ter sido meu parceiro. Torço para que consiga pegar outra custom em breve, bons ventos na estrada da vida🤘🏼.
Concordo com a parte do mecânico os fuçador vão destruir a moto... Banco uma almofada de gel resolve, peças ml tem tudo com preço compatível com outra 250, agora a parte do mecânico é osso ai complica... Mas de resto a moto é top...
Concordo é uma boa moto. O problema é comprar uma com o histórico mecânico ruim, que será uma grande dor de cabeça. Entretanto, nem todas as peças você acha com facilidade e disponibilidade no ML.
@@BeanMan157 Da uma perguntada nos grupos de Virago do Facebook, quase sempre tem alguém que já passou pela mesma situação que você e pode te ajudar, alguns membros também anunciam peças.
Muito legallllllll, parabéns pelo vídeo . Somos de Dourados e temos um canal, venha nos conhecer e se gostar se escreva, somos um casal de 51 anos conhecendo a américa.
Minha mãe tem uma Virago 250 com incríveis 17 mil km rodados,ela tá como se fosse nova.
Uma excelente moto apesar da manutenção ser um pouco cara,mas nunca deixou na mão.
Ter uma Virago 250 tão bem conservada e com poucos quilômetros rodados é um achado e tanto. Parabéns pela moto🤘🏼.
@@estradaalternativa com certeza,nesses 6 anos que estamos com ela,só ficou na garagem,agora que ela voltou com tudo,e inclusive todas as funções secretas dela funcionam ainda!
@@otaviobarbosa7043 Que massa, bons ventos com a Virago para você e sua mãe🤘🏼.
Em São Paulo tem tudo!! Peças, oficinas e preço justo.
Meu parceiro, que ótimo. Tendo tudo isso a vida do dono de Virago fica bem mais fácil.
Ok, o único problema é q é longe pra ir meu chapa...
A virago tem muitas peças que são compartilhadas com outras motos da Yamaha, a Dragstar é a mesma pegada se não for pior,pense em uma moto que adora vazar óleo
Moto antiga e B.O. mecânico infelizmente andam juntos, os donos tem que ter muito paciência e paixão pela moto. Obrigado pela dica das peças e bons ventos com a sua Dragstar🤘🏼.
Peguei uma 98 com 41500km originais a moto tá extremamente intacta, porém o antigo dono era leigo demais e não fazia as manutenções, agora vou ter que dar uma geral nela, mas a moto está pelo menos uns 90% original até com o kit de ferramentas originais
Achar essa moto com o kit de ferramentas original e pouco rodada é coisa rara, parabéns pela conquista. A manutenção vai dar uma dor de cabeça, mas vai valer muito a pena. Bons ventos🤘🏼.
Legal seu vídeo. Viajo com uma Lander. Não tenho coragem de ter moto antiga.
Obrigado pelo elogio. Moto nova tem essa vantagem de ir pouco para o mecânico. No caso da Virago, tem que ter paciência e gostar bastante da moto.
Se tiver paciência pra importar, nos EUA ela é vendida até hoje com o nome de vstar 250. Então peças importadas estão a disposição.
Moto resistente do caralho viu , pensa em moto bruta !!!
A minha ah original de 1997 , acabei de abrir o motor para uma grande manutenção (fumando ) ,o motor todo original std , estava lacrado , em fim rodei muuuuuiiitooooo nela
Nada a reclamar ela compartilha muitas peças com outras motos , que moto !😊😊
Bom DIAAA, QUAL o CDI compatível com o da virago 250
Não possuo essa informação meu parceiro, mas da uma olhada nos grupos de Virago no Facebook. Na maioria das vezes tem alguém que já passou pelo mesmo problema, e pode te ajudar.
Tenho a minha desde nova único dono está com 113 mil km nunca tive problemas sérios troquei o retificado duas vezes os amortecedores, pastilhas de freio e só poucas coisas moto excelente.
Obrigado pela contribuição.
acho que vc que quiz colocar dificuldade, levando em conta que o motor da virago 250 e o motor das 250 que se acha peça mais facil no mercado,to fazendo a parte de cima da minha vblade 250 exatamente o mesmo motor, Só no mercado livre e na Race Custom eu ja comprei todas as peças necessaria pra fazer o motor,tenho a motor a quase 4 anos nunca tive dor de cabeça claro que e uma moto 10 anos mais nova que a virago mas ainda usa de exatamente mesmas peças e ainda e produzida nos eua esse motor,entt e mt simples
Irmão, recebi o orçamento do mecânico hoje, deixei ela lá pra revisão... 3 mil reais de peças de mão de obra, está sendo um choque pra mim kkk tenho dinheiro não
Já passei por essa experiência, a moto acaba passando por donos que não fazem manutenção da forma correta, e a bomba explode no próximo proprietário. Espero que você consiga colocar ela para rodar em breve, bons ventos🤘🏼.
Quer um conselho: Invista nela, pq se fosse uma Harley e/ou Boulevard vc estava chorando horrores....
@@alex_vegas88 verdade, Viraguinho já é cara, imagine essas aí… prefiro continuar não sabendo kkk
Doeu meu coração agora 3mil conto??!!! Aí é foda já sei que não tô preparado para ter uma vira 250....infelizmente...eu sou apaixonado por essa moto.deixe eu com minha intruder 125 mermo...
@@umhomemcomum9677 pse amigo, depois desses 3 mil e pouco que gastei com ela há 3 meses ela continua parada… Apareceu um problema dela não dar faísca no cabo e tive que fazer o chicote inteiro, por pena o mecânico não me cobrou nada já que assim q sai da oficina ela começou a dar ruim.
Mas é isso kkkk desde o comentário eu continuo sem moto e gastei uns 4 mil
Qual seria mais adequado virago 250 ou miragem
É difícil afirmar, pois tenho experiência somente com a Virago. Minhas sugestões: Da uma olhada nos vídeos do canal sobre a Virago e depois procura conteúdo sobre a Mirage e faz um comparativo. Da uma perguntada também para um mecânico experiente e que mexe com custom, ele vai ter um bom panorama do assunto.
a Mirage é a melhor 250 custom atualmente no país, se for comparar problemas cronicos, o unico dela é a eletrica mas nada que uma troca de chicote não resolva, se gosta de moto mais robusta ela é a opção.
Tenho uma 2002 só troquei pneus e relação! bateria a mais de ano! Ela consome um litros a cada 25kms na rodovia, perímetro urbano deve ser mais econômica!!!!!
Boa, pegou uma Virago 250 bem cuidada. Bons ventos🤘🏼.
Comprei uma 97 e acabei de gastar R$ 5.500,00 pra deixar ela em ordem ja com as trocas dos pneus.
Quase compensa mais uma Harley Davidson. 😅
Eita.... Coragem irmão
Fiz motor, elétrica, troquei outras peças e já até perdi a conta de quanto gastei. Infelizmente, alguns donos não fazem a manutenção corretamente e os problemas aparecem com o próximo proprietário. Espero que essa Virago 250 te de muitas alegrias e histórias, bons ventos Anderson🤘🏼.
Ótimo vídeo.. sem blábláblá... muito esclarecedor, parabéns...
Obrigado pelo elogio, e muito bom receber esse tipo de feedback e ver que o conteúdo está sendo bem recebido🤘🏼.
O banco é simples de acertar, só comprar um "Pedrinho confort".
Entendo suas explanações, porém a Virago é uma moto simples de manutenção, ou seja, não demanda tecnologia para manutenção. O ponto é, encontrar um mecânico honesto, que cobre pelo serviço e não pelo ano da moto.
Obviamente as peças são mais difíceis de encontrar, todavia, não impossíveis.
Tenho uma 250 e uma 535, ambas são motos extraordinárias, com manutenções no meu ver simples.
Qualquer moto se não cuidar, quando levar para a manutenção vai ser uma grande facada.
Forte abraço e bons ventos.
Provavelmente, esse “Pedrinho Confort” deve resolver a questão do banco, mas o questionamento apresentado foi em relação ao banco original. Compreendo o seu ponto de vista em relação a manutenção, ela pode até não demandar muita tecnologia, mas é um motor em V e será naturalmente mais complexo de mexer do que uma moto popular. Por esse motivo, até compreendo que o mecânico cobre um pouco mais caro que a média, desde que seja um trabalho bem feito. De fato, as peças não são impossíveis de achar. Mas como citado no vídeo, será mais difícil. É indiscutível que a manutenção de qualquer moto ficará mais cara se ela nao for cuidada ao longo do tempo. Mas ressalto isso na Virago 250 por ela já ser uma moto antiga e requerer mais manutenção devido a idade, e infelizmente por conta de donos anteriores que não cuidaram bem. Bons ventos sempre e um forte abraço🤘🏼.
Olá! Li teu comentário e vi que cê falou que tem as duas versões menores da virago, a 250 e 535. Estou juntando dinheiro e almejando compra uma virago pra mim, desde a primeira vez que a vi, foi amor a primeira vista, e não quero outra a não ser esta. Tenho dúvida em relação qual versão citada comprar, por mim se pudesse já pegaria uma 535 mas, como será a minha primeira moto que vou adquirir, fico com essa dúvida se é a escolha certa. Já vi vários videos e fichas técnicas, também já tive a oportunidade de montar as duas (nunca cheguei a rodar com elas) e sentir um pouco de suas pegadas. Embora seja a minha primeira moto, já tenho experiência com motos a um tempo e a maior foi uma 300cc, atualmente piloto uma jet do meu pai mas, não vejo a hora de conseguir condições pra adquirir a minha virago. Mesmo eu sendo um rapaz jovem e de início de vida comum, já sou apaixonado por coisas antigas, não que eu não goste de motos e carros esportivos ou mais modernos, mas esses clássicos tem um lugar especial. Gostaria se possível cê poder me ajudar a escolher a melhor opção tendo em vista o meu perfil pessoal citado, obrigado!
@@eliazafesantos1152 fala meu nobre! Poxa, que honra a sua pergunta.
Vamos lá, na minha opinião quanto a sua escolha você deve partir do princípio do custo que cada uma vai gerar.
Minha primeira custom foi a virago 250, a vantagem dela em relação a 535 é consumo, peso e custos de manutenção.
A minha 250 toda em dia com manutenção está fazendo uma média de 28 km por litro na estrada, já a 535 uns 20/22, não é uma diferença tão gritante, mas é mais economica. Em relação a manutenção, a 535 deve levar em consideração que a transmissão é eixo cardã, o que dá menos manutenção se levar e usar adequadamente, a 535 na manutenção comum tem basicamente os mesmos gatos, ou seja, valor de troca de óleo, pneus e cabos, como também a parte elétrica dela, levando em consideração que esteja tudo em ordem, obviamente a 535 tem itens diferentes da 250, mas preços bem próximos.
Hoje eu uso a 250 pra ir ao trabalho e a 535 pra pegar estrada com a minha garota (esposa) kkkkkkkk.
Certamente a 535 você tem um conforto a mais, mas posso te garantir que em relação a velocidade final não é tanta, a 535 leva uma vantagem gigante pela transmissão não ser corrente, isso da mais estabilidade e conforto nas passadas de marcha, e não perde força em subidas igual a 250.
Meu sonho sempre foi a 535, mas na época a verba deu pra 250, isso a 6 anos atrás, e graças a Deus, recentemente consegui comprar a 535 sem precisar vender a 250.
Sinceramente, as duas são motos fantásticas, e eu sou loucamente apaixonado pelas minhas "véinhas".
Se você pode comprar a 535 nesse primeiro momento, vai sem dó que é só alegria, ela só é um pouco mais gastona e pesada, mas vc vai ter um puta motor a disposição na sua mão, e claro, somos motociclistas, andamos dentro das leis e respeitando os limites, afinal, moto é para aproveitar a vida, e não encurta-la.
E parabéns pelo gosto, é legal demais saber que ainda tem uma galera nova com essa paixão por motos clássicas.
Boa sorte na compra da sua máquina e bons ventos, quem sabe um dia agente se esbarra pelas estradas.
@@luizoliveira9351 pô meu caro, fico muito feliz com toda a tua atenção e carinho em me responder, cê me fez um grande favor e ajuda, a sensação é de conselho de pai pra filho kkk. Tenho certeza que vou ficar muito feliz em conquista-la seja qual for (claro que se for a grande, "meu Deus!" kk). Quando chegar lá, prometo que farei o possível pra entrar em contato novamente só pra avisar da realização, e quem sabe mesmo nos trombamos por aí como cê falou?! Mais uma vez muito obrigado e sucesso sempre, forte abraço!
190 km com um tanque? Tá errado isso ai amigão, se você fazer o cálculo fica 20 km por litro, a minha faz bem mais que isso regulada
Creio que pode variar de acordo com a especificidade de cada Virago 250. No meu caso, essa foi a autonomia.
Mano eu tenho uma 1995 com mais de 100mil km e n concordo com nenhum dos seus pontos. A minha só me demanda troca de oleo e colocar gasol kkkk
Acabei de vender a minha, infelizmente não aguentei manter ela 😓
Entendo o significado que essa moto tem para os seus donos e imagino a tristeza que deve ter sido meu parceiro. Torço para que consiga pegar outra custom em breve, bons ventos na estrada da vida🤘🏼.
A graça é parar mais vezes kkk eu paro de hora em hora
Vai da opção do piloto também kkkkk.
Concordo com a parte do mecânico os fuçador vão destruir a moto... Banco uma almofada de gel resolve, peças ml tem tudo com preço compatível com outra 250, agora a parte do mecânico é osso ai complica... Mas de resto a moto é top...
Concordo é uma boa moto. O problema é comprar uma com o histórico mecânico ruim, que será uma grande dor de cabeça. Entretanto, nem todas as peças você acha com facilidade e disponibilidade no ML.
Eu fiquei socio do mecanico
Muita peça serve da Tita..
Eu querendo achar um paralama traseiro original dela, mas não acho nem a pau 😵🥲
Te entendo meu parceiro, achar peças pra essa moto é complicado. Boa sorte na procura🤘🏼.
ML só vende paralama bobber
@@BeanMan157 Da uma perguntada nos grupos de Virago do Facebook, quase sempre tem alguém que já passou pela mesma situação que você e pode te ajudar, alguns membros também anunciam peças.
Tomei raiva de virago pelo fato de si velho mecher , mecânico em geral bao pega ,da raiva
Te entendo meu parceiro. Procurar mecânico pra essa moto é complicado, mas as viagens com ela são recompensadoras.
Muito legallllllll, parabéns pelo vídeo . Somos de Dourados e temos um canal, venha nos conhecer e se gostar se escreva, somos um casal de 51 anos conhecendo a américa.
Obrigado pelo elogio e parabéns pelas viagens. Sucesso com o projeto de vocês.