SANTIFICAÇÃO DO TRABALHO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 ноя 2024
  • Ao recordar aos cristãos as palavras maravilhosas do Gênesis - que Deus criou o homem para que trabalhasse -, fixamo-nos no exemplo de Cristo, que passou a quase totalidade da sua vida terrena trabalhando numa aldeia como artesão. Amamos esse trabalho humano que Ele abraçou como condição de vida, cultivou e santificou. Vemos no trabalho - na nobre fadiga criadora dos homens - não só um dos mais altos valores humanos, meio imprescindível para o progresso da sociedade e para o ordenamento cada vez mais justo das relações entre os homens, mas também um sinal do amor de Deus para com as suas criaturas e do amor dos homens entre si e para com Deus: um meio de perfeição, um caminho de santificação.
    Por isso, o único objetivo da obra de Deus sempre foi este: contribuir para que no meio do mundo, das realidades e afãs seculares, homens e mulheres de todas as raças e de todas as condições sociais procurassem amar e servir a Deus e a todos os demais, em seu trabalho ordinário e através dele. “ Santo São Josemaria”
    Neste sentido a ACDA, Associação Angolana para a cultura e desenvolvimento, realiza uma palestra sobre a Santificação do trabalho humano com a seguinte a agenda:
    19h:30 -Sessão de Abertura
    Dom José Imbamba, presidente da
    CEAST.
    19h:40 - A Santificação do Trabalho humano. Padre Portocarrero de Almada.
    Perguntas & respostas
    20h:40. Sessão de encerramento
    Padre Vicente Cacuchi, Presidente da ACDA.

Комментарии •