Na poesia metafórica e mística de Zé Ramalho...desfilam os espíritos dos velhos menestréis, cantadores de viola, poetas do velho sertão, aboiadores e repentistas, reverberando na sua música! Quem viveu no sertão nordestino tempo suficiente, é certo e sem erro, já ouviu um pouco de tudo isso e percebe as expressões vivas de uma tradição poética de mais de 200 anos...e certamente entenderá o que falo! É o que o liga a Luiz Gonzaga, Cego Aderaldo, Patativa do Assaré, Alceu Valença, Fagner, Ednardo, Xangai, e tantos e tantos outros...cujas raízes estão na mistura dos menestréis medievais da tradição portuguesa, misturados aos poetas, contadores de história e tradição de culturas do oriente médio profundamente enraizados na história do Nordeste Brasileiro.
Eu entendo a noite como um oceano Que banha de sombras o mundo de sol Aurora que luta por um arrebol Em cores vibrantes e ar soberano Um olho que mira nunca o engano Durante o instante que vou contemplar Além, muito além onde quero chegar Caindo a noite me lanço no mundo Além do limite do vale profundo Que sempre começa na beira do mar É na beira do mar Ói, por dentro das águas há quadros e sonhos E coisas que sonham o mundo dos vivos Há peixes milagrosos, insetos nocivos Paisagens abertas, desertos medonhos Léguas cansativas, caminhos tristonhos Que fazem o homem se desenganar Há peixes que lutam para se salvar Daqueles que caçam em mar revoltoso E outros que devoram com gênio assombroso As vidas que caem na beira do mar É na beira do mar E até que a morte eu sinta chegando Prossigo cantando, beijando o espaço Além do cabelo que desembaraço Invoco as águas a vir inundando Pessoas e coisas que vão arrastando Do meu pensamento já podem lavar Ah! no peixe de asas eu quero voar Sair do oceano de tez poluída Cantar um galope fechando a ferida Que só cicatriza na beira do mar É na beira do mar
Dominguinhos, saudoso. Ajudou a abrilhantar essa canção escrita por esse "alienígena" chamado Zé Ramalho. Minhas filhas de 8 e 12 anos são fãs de carteirinha.
Infelizmente, até o momento, não pude desfrutar em viva presença física, o grande e valente Nordeste. Mas tenho orgulho dessa maravilhosa cultura, que só reforça a nossa qualidade como seres humanos. Deus abençoe o Nordeste 🙏🏻 Deus abençoe à todos nós.
O nordeste é berço dos maiores artistas, letristas do Brasil, Belchior, Zé Ramalho, Luís Gonzaga, Fagner, só alguns que transformaram músicas em poesias.
Sou nascido em São Paulo capital filhos de Nordestino no qual tenho um imenso orgulho desse povo guerreiro trabalhador, daí temos esse ícone Zé Ramalho com essa Obra de Arte os arranjos do Saudoso Dominguinhos é de arrepiar que música Zé Ramalho um dos últimos titã que salva esse País.
O que o nordeste tem que os NÃO. Tem ? Ze ramalho, luiz gonzaga, Raul seixas , raimundo fagner , alceu Valencia! Que inveja tenho de NÃO ser nordestino, quanto artistas fantasticos !
Canções como essa que exalta o nosso povo, anunciando a riqueza que permeia e norteia os 09 estado que configura o Nordeste Brasileiro, cada um com suas singularidades e ao mesmo tempo com a mesma história...Uma canção, uma narração ou o próprio roteiro de um mesmo povo...é o que traduz e materializa a sonoridade entoada por esse gênio e toda a sua atemporalidade......Salve meu nordeste, Salve minha Bahia…Viva os artistas que bebem ou beberam dessa fonte.
Essa música é uma obra de arte esculpida por artistas da terra, nordeste é isso! A história dessa música é basicamente a retratação do nordeste semi-árido, na noite, dos riscos, vidas, e sobrevivência no sertão nordestino. Do sonho do sertanejo, em viver no mar de esperança!
Show sua interpretação. Eu tenho uma interessante, acredito que nessa letra ele traduz a vida. O início da vida foi no mar, onde a complexidade começou...
Grande Zé Ramalho, vê-se o quanto é brilhante e natural, ao seu lado Dominguinhos, mostrando o que dois gênios nordestinos são capazes de fazer com sua cultura.❤
Eita! o arranjo está soberbo de lindo! Todo nordestino tem esse compasso gravado no ❤ dois nordestinos de puro talento e poesia, nordeste de terra seca e corações que transbordam fechei os olhos e fui muito, muito além da beira do mar. Saudades❤
*Beira mar - Zé Ramalho* Eu entendo a noite como um oceano Que banha de sombras o mundo de sol Aurora que luta por um arrebol De cores vibrantes e ar soberano Um olho que mira nunca o engano Durante o instante que vou contemplar Além, muito além onde quero chegar Caindo a noite me lanço no mundo Além do limite do vale profundo Que sempre começa na beira do mar Ói na beira do mar Ói, por dentro das águas há quadros e sonhos E coisas que sonham o mundo dos vivos Há peixes milagrosos, insetos nocivos Paisagens abertas, desertos medonhos Léguas cansativas, caminhos tristonhos Que fazem o homem se desenganar Há peixes que lutam para se salvar Daqueles que caçam num mar revoltoso E outros que devoram com gênio assombroso As vidas que caem na beira do mar Ói na beira do mar E até que a morte eu sinta chegando Prossigo cantando, beijando o espaço Além do cabelo que desembaraço Invoco as águas a vir inundando Pessoas e coisas que vão arrastando Do meu pensamento já podem lavar Ah, no peixe de asas eu quero voar Sair do oceano de tez poluída Cantar um galope fechando a ferida Que só cicatriza na beira do mar Ói na beira do mar Ó na beira do mar Na beira do mar Na beira do mar
Estou usando o canal da minha esposa, só para escrever, se eu fosse um bom desenhista, faria um filme passando em meu pensamento, da para imaginar cada passagem da letra e arranjo, uma viagem ao desconhecido, principalmente a parte, no peixe de asas eu quero voar sair do oceano de despoluída, tremenda musica mistica e cheias de interpretações universais sobre o interior da alma do ser humano, não canso de escutar, só fechar os olhos e deixar se levar para outra galáxia.
Essa música é um clássico. Uma daquelas preciosidades de um GÊNIO. De quebra, entra o Mestre Dominguinhos com esse solo de sanfona arrasador. Lindo! Lindo! Lindo!
"Um dos mais extensos versos das várias modalidades de cantoria de viola é o alexandrino dos galopes à beira-mar: deve ter 12 sílabas tônicas em cada uma das dez linhas que compõem uma estrofe. Há ainda duas obrigatoriedades, a das rimas e a temática, de se abordar mistérios e belezas do mar, além de terminar cada estrofe com a expressão beira do mar. Tudo acaba na beira do mar, onde as forças da natureza se encontram: a água, o vento, a terra e o calor do sol. São quatro elementos que aproximam a obra de raízes nordestinas de Zé Ramalho à natureza e ao misticismo. O suporte de baião à orquestra de cordas, nesta faixa que mostra a intimidade do autor, com o vigor das rimas e modalidade dos versos de repentistas e violeiros, emprestam um caráter sinfônico à cultura nordestina. Ao final, o maracatu é uma referência ao ritmo pernambucano." Extraído do encarte do cd Zé Ramalho: 20 anos - Antologia Acústica. Eu entendo a noite como um oceano Que banha de sombras o mundo de sol Aurora que luta por um arrebol Em cores vibrantes e ar soberano Um olho que mira nunca o engano Durante o instante que vou contemplar Além, muito além onde quero chegar Caindo a noite me lanço no mundo Além do limite do vale profundo Que sempre começa na beira do mar É na beira do mar Oi! Por dentro das águas há quadros e sonhos E coisas que sonham o mundo dos vivos Há peixes milagrosos, insetos nocivos Paisagens abertas, desertos medonhos Léguas cansativas, caminhos tristonhos Que fazem o homem se desenganar Há peixes que lutam para se salvar Daqueles que caçam num mar revoltoso E outros que devoram com gênio assombroso As vidas que caem na beira do mar E até que a morte eu sinta chegando Prossigo cantando beijando o espaço Além do cabelo que desembaraço Invoco as águas a vir inundando Pessoas e coisas que vão arrastando Do meu pensamento já podem lavar No peixe de asas eu quero voar Sair do oceano de tez poluída Cantar um galope fechando a ferida Que só cicatriza na beira do mar.
Dia de lua cheia minha turma tocava sempre. Era bom demais minha juventude amo tudo isso. Saudade. Época divinamente,maravilhosamente, linda!!!!(na beira do mar......)
Zé Ramalho coloca no mesmo cadinho a tradição poética e musical do Nordeste e a experiência de quem passou pela academia, precisamente o mundo da medicina, apoiado em sua experiência retirante. Gênio ou bruxo, um homem diferenciado.
Na poesia metafórica e mística de Zé Ramalho...desfilam os espíritos dos velhos menestréis, cantadores de viola, poetas do velho sertão, aboiadores e repentistas, reverberando na sua música! Quem viveu no sertão nordestino tempo suficiente, é certo e sem erro, já ouviu um pouco de tudo isso e percebe as expressões vivas de uma tradição poética de mais de 200 anos...e certamente entenderá o que falo! É o que o liga a Luiz Gonzaga, Cego Aderaldo, Patativa do Assaré, Alceu Valença, Fagner, Ednardo, Xangai, e tantos e tantos outros...cujas raízes estão na mistura dos menestréis medievais da tradição portuguesa, misturados aos poetas, contadores de história e tradição de culturas do oriente médio profundamente enraizados na história do Nordeste Brasileiro.
Franzen Mac, tenho certeza que você Também quis lembrar do imortal Jackson do pandeiro.
Aplausos!!!!!
Interessante, vou pesquisar para ver se acho alguma coisa sobre os menestreis
Mestre , jamais veremos algo parecido
Esqueceu do gênio, Elomar Figueira Melo
Dominguinhos botou pra ferver nesse arranjo. Que lindeza ♥️
Mágico a alma canta
Acho que você errou, é Deusminguinhos kkkk
Era uma lenda esse sanfoneiro.
Era uma lenda esse sanfoneiro.
Dominguinhos arrochando na sanfona .
Eu entendo a noite como um oceano
Que banha de sombras o mundo de sol
Aurora que luta por um arrebol
Em cores vibrantes e ar soberano
Um olho que mira nunca o engano
Durante o instante que vou contemplar
Além, muito além onde quero chegar
Caindo a noite me lanço no mundo
Além do limite do vale profundo
Que sempre começa na beira do mar
É na beira do mar
Ói, por dentro das águas há quadros e sonhos
E coisas que sonham o mundo dos vivos
Há peixes milagrosos, insetos nocivos
Paisagens abertas, desertos medonhos
Léguas cansativas, caminhos tristonhos
Que fazem o homem se desenganar
Há peixes que lutam para se salvar
Daqueles que caçam em mar revoltoso
E outros que devoram com gênio assombroso
As vidas que caem na beira do mar
É na beira do mar
E até que a morte eu sinta chegando
Prossigo cantando, beijando o espaço
Além do cabelo que desembaraço
Invoco as águas a vir inundando
Pessoas e coisas que vão arrastando
Do meu pensamento já podem lavar
Ah! no peixe de asas eu quero voar
Sair do oceano de tez poluída
Cantar um galope fechando a ferida
Que só cicatriza na beira do mar
É na beira do mar
Maravilhoso 👊
Obrigada por postar a letra. Obra-prima.
Difícil é cantar sem travar a língua Kkkk 😁 mas é linda demais
Concordo plenamente com você
0⁰
Dominguinhos, saudoso. Ajudou a abrilhantar essa canção escrita por esse "alienígena" chamado Zé Ramalho.
Minhas filhas de 8 e 12 anos são fãs de carteirinha.
Hahahah alienígena foi perfeito! Zé não é desse mundo. Uma inteligência anormal pra escrever essas poesias!
Perfeito ❤❤❤❤
Realmente as músicas dele tem algo de transcendental e místico e de raiz que me fascina ele não e desse mundo mesmo...
Infelizmente, até o momento, não pude desfrutar em viva presença física, o grande e valente Nordeste.
Mas tenho orgulho dessa maravilhosa cultura, que só reforça a nossa qualidade como seres humanos. Deus abençoe o Nordeste 🙏🏻 Deus abençoe à todos nós.
E te abençoe linda colocação sua a nosso nordeste.
Deus permita que você venha!
Alguém.ai em pleno 1 /12/2024.
Ouvindo esse génio da MPB..
escutar ze ramalho. É fazer uma higiene nos ouvidos..
Salve ze ramalho
Génio
Uma higiene completa...
Viva meu Ceará, viva o nordeste, viva o Zé e viva o Brasil. Orgulho ❤
É metáfora em cima de metáfora...e uma mente pensante esse Zé;; orgulho de Ser Brasileiro.
E vem dizer que o country é melhor que essa poesia 😂 fala sério é muito recalque que nenhum artista era amigo do Olavo de Carvalho 😂
Tenho 1992 e viajo nas letras de Zé Ramalho. Uma viagem
Isso que é musica quem gosta deixa o like é quem tá ouvindo em 2020
Isso mesmo Erick, música de verdade e não essas coisas de mal gosto que tocam hoje.
Música eterna nos nossos corações!
@@paulomedeiros7807 verdade
junho 2020
Ja aprendeu tocar Manhattan
Um clássico nordestino ! Uma obra de arte genuinamente brasileira.
Excelente
O nordeste é berço dos maiores artistas, letristas do Brasil, Belchior, Zé Ramalho, Luís Gonzaga, Fagner, só alguns que transformaram músicas em poesias.
complementando outros se transformam em eternidade ^^
Djavan, Caetano, Gil, Alceu, Geraldo Azevedo, Raul, Morais Moreira, Dominguinhos, é gente boa demais...
Adiciono mais dois gigantes: Geraldo Vandré e Elomar.
O alagoano Djavan maravilhoso!! Tb
@@CarlosPereira-rv6uoElomar maravilhoso!!
Isso não é música nunca.....
É uma obra de arte eternizada, isso sim !!!!!
Todas as vezes que ouço me emociono com a sanfona de Dominguinhos.
tirei essa cifra no violão, todo lugar q toco é sucesso
Deveria ser mais veiculada. Muito mais. Assim como Chão de giz, A terceira lâmina e Vila do sossego. Maravilhosas.
Excelente
Dominguinhos mostrando como se faz um arranjo perfeito!
Você precisa ouvir Pepitas de fogo com Sivuca no acordeon.
Dominguinhos o Pernambucano sempre soube fazer música e arranjos.
Saudades do meu pai, ele amava Ze Ramalho 😢😢😢😢😢😢😢😢
Sou nascido em São Paulo capital filhos de Nordestino no qual tenho um imenso orgulho desse povo guerreiro trabalhador, daí temos esse ícone Zé Ramalho com essa Obra de Arte os arranjos do Saudoso Dominguinhos é de arrepiar que música Zé Ramalho um dos últimos titã que salva esse País.
Obrigado por exaltar nosso Nordeste. Vc tem o sangue.
Incrivelmente esta música passa uma sensação de estamos galopando em um cavalo a beira-mar com o sol se pondo
Sensibilidade perfeita 👏👏👏👏👏
Lembrei do clip da musica de billie ocean q tem um vídeo do cavalo correndo na beira da praia
Eu penso isso também! Essa música é incrível
Exatamente 🥰
Mergulhando cada vez mais profundamente em um oceano que logo de mostra perigoso e desconhecido para nós.
O que o nordeste tem que os NÃO. Tem ? Ze ramalho, luiz gonzaga, Raul seixas , raimundo fagner , alceu Valencia! Que inveja tenho de NÃO ser nordestino, quanto artistas fantasticos !
E Geraldo Azevedo.
Canções como essa que exalta o nosso povo, anunciando a riqueza que permeia e norteia os 09 estado que configura o Nordeste Brasileiro, cada um com suas singularidades e ao mesmo tempo com a mesma história...Uma canção, uma narração ou o próprio roteiro de um mesmo povo...é o que traduz e materializa a sonoridade entoada por esse gênio e toda a sua atemporalidade......Salve meu nordeste, Salve minha Bahia…Viva os artistas que bebem ou beberam dessa fonte.
Sensacional, não me canso de ouvir essa obra prima.
Dois!
Vdd
@robertomota1364 três
Introdução incondicional essa do mestre Dominguinhos
Opa pessoas com bom gosto musical 🗣
Todas as canções do Ze Ramalho possuem um vocabulário riquíssimo. É cultura pura!
O solo de Dominguinhos bota pra torar! Chora danada!
Dominguinhos está pra sanfona assim como David Gilmour está pra guitarra.
Exatamente!
@@dadoetchepareg.dasilva2550 disse tudo...
Zé Ramalho na beira do mar foi profundo. É um recado
Essa música é uma obra de arte esculpida por artistas da terra, nordeste é isso!
A história dessa música é basicamente a retratação do nordeste semi-árido, na noite, dos riscos, vidas, e sobrevivência no sertão nordestino. Do sonho do sertanejo, em viver no mar de esperança!
E ainda falam mal do Nordeste
@@carloseduardoalmeidaferrei8543 pois é
Show sua interpretação. Eu tenho uma interessante, acredito que nessa letra ele traduz a vida. O início da vida foi no mar, onde a complexidade começou...
Grande Zé Ramalho, vê-se o quanto é brilhante e natural, ao seu lado Dominguinhos, mostrando o que dois gênios nordestinos são capazes de fazer com sua cultura.❤
Zé Ramalho, Raul Seixas, Belchior, Luiz Gonzaga, são os 4 maiores ❤🇧🇷
Melhor Música. Só quem vive a vida sabe.
A gaita do Dominguinhos parece que chora..e nos faz acreditar que ex um mundo melhor!
.
Com certeza!!! Maravilhoso!!!
Pq toda música do Zé parece um filme ? Ou só eu que acho isso kkk
Os meus ouvidos agradecem...
Dominguinhos... Amoooooooooooo Grande Zé!
Eita! o arranjo está soberbo de lindo! Todo nordestino tem esse compasso gravado no ❤ dois nordestinos de puro talento e poesia, nordeste de terra seca e corações que transbordam fechei os olhos e fui muito, muito além da beira do mar. Saudades❤
Musicão da porra! Fui assistir ao show dele no Sesc Itaquera e foi um dos melhores shows da minha vida! Vida longa ao Zé Ramalho!
Muito legal! Arranjo sensacional! Dominguinhos estraçalhando na sanfona!
Zé Ramalho é uma lenda viva! Sou fã
Uma lenda viva! Zé Ramalho tem uma voz linda!
Dominguinhos e o cara
@@daniellelongo7907 concordo e quando ele canta Raul Seixas
Uma pena que meus netinhos nao vão ter o mesmo previlegio que tive de conhecer música Boa 😢😢😢😢
Não consigo ouvir essa Sanfona sem chorar...
Diga lá meu coação onteas hist
Melhor música de mar😊
Música e não barulho. O arranjo dessa música é surreal.
OBRA DE ARTE, NUNCA VAI SURGIR OUTRA....😢😢😢
Baixo e sanfona nota 1000
O Dominguinhos era de um sentimento na ponta dos dedos... Gênio!
2020 alguém Zé Ramalho ❤
2021....saúde ,paz e muita música boa
2024
"A poesia é o máximo de tensão entre o som e o sentido." Sem mais
Por mais Zé Ramalho e menos sertanejo universitário
É música é poisia é lamento, tudo no mesmo caldeirão do nordeste.😊😊
*Beira mar - Zé Ramalho*
Eu entendo a noite como um oceano
Que banha de sombras o mundo de sol
Aurora que luta por um arrebol
De cores vibrantes e ar soberano
Um olho que mira nunca o engano
Durante o instante que vou contemplar
Além, muito além onde quero chegar
Caindo a noite me lanço no mundo
Além do limite do vale profundo
Que sempre começa na beira do mar
Ói na beira do mar
Ói, por dentro das águas há quadros e sonhos
E coisas que sonham o mundo dos vivos
Há peixes milagrosos, insetos nocivos
Paisagens abertas, desertos medonhos
Léguas cansativas, caminhos tristonhos
Que fazem o homem se desenganar
Há peixes que lutam para se salvar
Daqueles que caçam num mar revoltoso
E outros que devoram com gênio assombroso
As vidas que caem na beira do mar
Ói na beira do mar
E até que a morte eu sinta chegando
Prossigo cantando, beijando o espaço
Além do cabelo que desembaraço
Invoco as águas a vir inundando
Pessoas e coisas que vão arrastando
Do meu pensamento já podem lavar
Ah, no peixe de asas eu quero voar
Sair do oceano de tez poluída
Cantar um galope fechando a ferida
Que só cicatriza na beira do mar
Ói na beira do mar
Ó na beira do mar
Na beira do mar
Na beira do mar
Um humano transcendental vivendo na realidade física...
Estou usando o canal da minha esposa, só para escrever, se eu fosse um bom desenhista, faria um filme passando em meu pensamento, da para imaginar cada passagem da letra e arranjo, uma viagem ao desconhecido, principalmente a parte, no peixe de asas eu quero voar sair do oceano de despoluída, tremenda musica mistica e cheias de interpretações universais sobre o interior da alma do ser humano, não canso de escutar, só fechar os olhos e deixar se levar para outra galáxia.
Termas de ibira curtindo um som 😁
Alem do limite do vale profundo que sempre começa na beira do mar...
Zé Ramalho é gênio. Simples assim...
Parece que tem é magica nas músicas dele magica de verdade
Esse solo de sanfona do Dominguinhos me emociona profundamente…
Graças a Deus fui abençoado com um bom gosto musical, que me possibilita apreciar canções como essa
4:21 4:21
Que é isso Eduardo Armando...... Vc está redondamente enganado. Bom gosto musical é ouvir o passar cerol na mão, funk, rap........ Entendeu né?
Sanfona Dominguinhos ai vêm triângulo zabumba meu Deus é coisa de louco
na Quarentena meu perfume preferido "Zé ramalho " X-IV-2020.
Hummm!!!
Isso não é música normal!!! Isso é um hino 🤟❤️
Dominguinhos é um gênio do foles, que arranjo espetacular.
Que combinação perfeita: Zé Ramalho e Dominguinhos...
Ouvindo essa obra na BEIRA DO MAR DA PRAIA DA PONTA NEGRA EM NATAL!!!PENSE NA VIAGEM!!!
Essa música é um clássico. Uma daquelas preciosidades de um GÊNIO. De quebra, entra o Mestre Dominguinhos com esse solo de sanfona arrasador. Lindo! Lindo! Lindo!
Jesuisss Cristim, dois gigantes na mesma música é incomentável.😨
Dominguinhos PERFEITO DEMIAS! Que combinação... voz do zé e arranjo do dominguinhos. Dá nisso: perfeição!
Música brasileira é uma coisa inexplicável!!!
Zerra malho, genio, genio.
hoje 21/12/2024 genio!!!!
Nesse mundo de sol, as auroras são raras, na beira do mar não sinto mais o cheiro da bela flor de gardênia
Fico arrepiada com essa musica... perfeita
Essa música precisava de uma Versão ao vivo.
"Um dos mais extensos versos das várias modalidades de cantoria de viola é o alexandrino dos galopes à beira-mar: deve ter 12 sílabas tônicas em cada uma das dez linhas que compõem uma estrofe. Há ainda duas obrigatoriedades, a das rimas e a temática, de se abordar mistérios e belezas do mar, além de terminar cada estrofe com a expressão beira do mar. Tudo acaba na beira do mar, onde as forças da natureza se encontram: a água, o vento, a terra e o calor do sol. São quatro elementos que aproximam a obra de raízes nordestinas de Zé Ramalho à natureza e ao misticismo. O suporte de baião à orquestra de cordas, nesta faixa que mostra a intimidade do autor, com o vigor das rimas e modalidade dos versos de repentistas e violeiros, emprestam um caráter sinfônico à cultura nordestina. Ao final, o maracatu é uma referência ao ritmo pernambucano." Extraído do encarte do cd Zé Ramalho: 20 anos - Antologia Acústica.
Eu entendo a noite como um oceano
Que banha de sombras o mundo de sol
Aurora que luta por um arrebol
Em cores vibrantes e ar soberano
Um olho que mira nunca o engano
Durante o instante que vou contemplar
Além, muito além onde quero chegar
Caindo a noite me lanço no mundo
Além do limite do vale profundo
Que sempre começa na beira do mar
É na beira do mar
Oi! Por dentro das águas há quadros e sonhos
E coisas que sonham o mundo dos vivos
Há peixes milagrosos, insetos nocivos
Paisagens abertas, desertos medonhos
Léguas cansativas, caminhos tristonhos
Que fazem o homem se desenganar
Há peixes que lutam para se salvar
Daqueles que caçam num mar revoltoso
E outros que devoram com gênio assombroso
As vidas que caem na beira do mar
E até que a morte eu sinta chegando
Prossigo cantando beijando o espaço
Além do cabelo que desembaraço
Invoco as águas a vir inundando
Pessoas e coisas que vão arrastando
Do meu pensamento já podem lavar
No peixe de asas eu quero voar
Sair do oceano de tez poluída
Cantar um galope fechando a ferida
Que só cicatriza na beira do mar.
Zé Ramalho , grande poeta
Para quem não sabe no baixo é o grande e saudoso Arthur Maia
Massachusetts 🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸escutando esse culto 🙏🙏🙏🙏⏰
Dale Zé Ramalho! Isto se chama arte...
Um muscão desse com o solo do eterno dominguinhos é de arrepiar
Fico arrepiado. Letra inteligente demais!!!!!: A realidade arrebenta com nossos sonhos e ilusões!!!!!
Verdadeiro poeta. A voz do Nordeste!!!!
Me lembra as Vaquejadas❤️🤞🏻
Essa música é perfeita Dominguinhos acaba com meu coração nessa. Sempre sinto vontade de chorar
Dia de lua cheia minha turma tocava sempre. Era bom demais minha juventude amo tudo isso. Saudade. Época divinamente,maravilhosamente, linda!!!!(na beira do mar......)
DOMINGUINHO😊S IMORTAL!!!! DOMINGUINHOS DEDILHA O TECLADO COMO NINGUÉM MAIS!!!!😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Zé Ramalho coloca no mesmo cadinho a tradição poética e musical do Nordeste e a experiência de quem passou pela academia, precisamente o mundo da medicina, apoiado em sua experiência retirante.
Gênio ou bruxo, um homem diferenciado.
Cantar um galope fechando a ferida, que só cicatriza na beira do mar GENIO
um homem. um cara a frente do tempo eu diria!! letras e conhecimento bastante profundo. zé ramalho sim! um grande artista!!
que coisa mais linda....
👏👏👏👏👏
"Pessoas e coisas que vão arrastando
Do meu pensamento já podem lavar..."
Me arrepio pela 10000 vez em que escuto essa obra de arte.
A melhor letra que alguém já cantou
volta URGENTE MPB. zé poeta brilhante !
Isso que e música so quem tem bom gosto que consegue sentir na alma essa obra👏👏👏👏👏👏👏
Verdade jovem
Verdade
Essa música toca meu coração, entra na alma, coisa mais linda, é puro sentimento.
Essa sanfona de Dominguinhos é um absurdo!!!
Eu tenho o prazer de ser fã e amigo desse crânio "quase conterrâneo Caicó e brejo do Cruz ".
Top!!!!!
Só eu que sempre achei Zé Ramalho macabrão?
O cara destoa de qualquer coisa que já ouvi aqui do Brasil
Tenho muito orgulho desse ser...
Poesia que transcende os sentidos,só mesmo Zé Ramalho.E Dominguinhos com a sanfona nos leva a outra dimensão de tão linda.
Que música, eta nordeste , terra de poetas, maravilhosa arte, Dominguinhos um show, bela canção Zé Ramalho da Paraíba, isso é Brasil.
2024 alguém na escuta ❤❤❤
Eu