• Night of the Unborn; • The Oath; • Evil; • Black Funeral; • Witches Dance (De tanto o Gastão tocar no Fúria Metal, é a que tá sempre soando na minha cabeça hehehe); • The Uninvited Guest. O meu Don't Break The Oath, da Eldorado, veio com a borda do lado A tão alta que tive que lixar a cápsula do toca discos da Gradiente hehehe. Tenho até hoje o LP e o toca discos.
Aonde compro a Roadie Crew aqui no Rio de Janeiro? Parei se comprar porque não acho mais. Talvez na loja de vocês tenha, mas tem um tempo que não vou aí por causa de trabalho, filho, etc. Tem algum local aonde eu consiga comprar?
@@HugoLeonardo-gh9kc Sempre pensei ao contrário. Acho a carreira solo mais "acessível", mas igualmente genial. Sempre que ouço Mercyful Fate tem um lance meio ritualístico hehehe.
Com certeza, Abigail é o melhor disco conceitual da história do Heavy Metal, o som da produção é atual até hoje, não deve nada pra ninguém. Eu discordo do Daniel Dultra sobre várias coisas, mas de tanto ele falar eu comecei a escutar mais o Operation: Mindcrime, até comprei uma edição especial dupla. Esperando a discografia comentada do Queensryche. Sucesso pra vocês 🤝
@@ResenhandoRock Edição dupla remasterizada, agora estou atrás do vinil duplo, depois eu mando a conta pro resenhando. E mês que vem ainda tem o box do Sabbath da era Tony Martin, que vocês adoram 😄 aí me quebra!
Cara....ouvi Mercyful pela primeira vez LITERALMENTE AGORA. Olha....gostei da sonoridade da banda. Mas uma coisa eu achei esquisita: a voz do King Diamond achei limpa, boa de ouvir e tal. Mas em Melissa por exemplo, ele canta um refrão inteiro no agudo: Meliiiiiisssaaaaaa, etc etc. Que estranho (minha opinião, claro), hahaha. Mas é muito louco o estilo da banda, Come to the sabbath achei muito bom o instrumental. Valeu a experiencia. 🤘
Melissa e Dont break the oath é a dobradinha mais infernal do metal!!! Nada se compara a eles!! The oath é a musica mais perturbadora e perversa ja criada na historia!!! Aqueles sinos com a chuva....pqp...gela até a espinha!!!
Excelente vídeo parabéns, King e Mercyful são minhas bandas preferidas, tive a felicidade de ver o King ao vivo em 2017 em São Paulo e infelizmente não poderei comparecer ao Summer Brezze !
Quando o Dead Again saiu, fiz uma coisa que não costumava fazer. Só ouvi ele por uma semana. A faixa título é uma das coisas mais magníficas não apenas do Mercyful Fate, mas do gênero.
Fala ai galera da Resenhando Rock! Cresci frequentando a Headbanger com o meu pai, todo sábado de manhã quando era moleque íamos aí comprar disco de metal! Feliz que voltaram a fazer vídeo, abraço.
Calma, calabreso! Vai rolar mais cedo do que você imagina, mas há muitas ideias, uma agenda de apenas um episódio por semana, e nós três temos uma vida inteira fora do canal, né? Segura a ansiedade. 🤟🏻😉
Eu AMO que o Daniel e o Claudio também são fãs do Operation:Mindcrime, ele é um dos meus álbuns favoritos da vida. Fico só no aguardo da discografia comentada do Queensryche
😂😂😂 legal o clima do resenhando. Uma pena que não vou poder ver o Mercyful Fate. Quando comprei os ingressos para os dois dias, o show deles seria no primeiro. Mas houve a mudança para o domingo, os organizadores até propuseram trocar o ingresso, mas o domingo já possuía passagem aérea comprada de retorno para casa
O Mercyful não tem disco ruim. Eu escolho Don't Break the Oath, Melissa e o in the shadows. Mas todos são excelentes! O 9 é absurdo! Pesado pra caramba!
Precisei comprar o segundo tbm, pq todo mundo me pedia emprestado. O disco é todo foda! Daí eu tinha tanto ciúmes, que comprei um pra mim e deixei o outro pra emprestar. Destaque pras faixas 05 - Fifteen men(and a bottle of rom) e 08 - Deadtime.
3 Discos: Melissa In The Shadows Don't Break The Oath 6 músicas: Evil At the Sound of the Demon Bell Gypsy The Old Oak Nightmare be thy Name The Ghost of Change
King Diamond e Mercyful Fate são bandas muito boas, até um tempo não escutava tanto. O vocal do King é peculiar digamos, é preciso tempo e entendimento para apreciar
Minha esposa não curte metal, uma vez escutando o Mercyful Fate ela indagou: que porra é essa? estranhou como todo desavisado o vocal do King , alguns minutos depois ela estava cantarolando "Melissaaaa ,Melissaaa kkkkkk !!
foi em 96 no Monsters Of Rock no Pacaembú, foi o primeiro show que fui na vida. Ele se apresentou solo e depois com o MF na seguida, tem aqui no youtube o show.
Adoro mercyful fate e king diamond! tinha ficado triste com a mudança de dia no summer breeze, mas depois pensei 'eu prefiro kiss mesmo', entao nao vou ver o mercyful, mas verei o gene, ta bom hahaha abraço!!
Parabéns pelo conteúdo pessoal! Mais acho que o Venom sabia muito bem no que estava expondo sobre satanismo até por que o Levei fantasiou tudo isso virando modinha.. Satanismo barato rs
Obrigado pelas palavras. Quanto ao Venom e ao LaVey... Bom, eu realmente acho que o Venom era mais por rebeldia, mesmo. E sobre o LaVey, eu não sou um expert, obviamente, mas estou pesquisando e, sendo ateu (Daniel escrevendo aqui), achei obviamente mais interessante a filosofia proposta por ele do que a crença num Diabo vermelhão, com chifres, rabo e um tridente. Assim, ao menos por enquanto, não acho um "satanismo barato". Mas preciso estudar mais sobre.
@@ResenhandoRock Da hora Daniel! Estude sobre ocultismo, vc vai gostar muito, até por ser sério e esclarecedor. Eu estudo e a cada dia aprendendo sobre o lado oculto da vida 🤘#Satan #KingDimond Fatal portrait melhor disco pros meus ouvidos. Obg pela atenção ABS...
11:03 tô aguardando desde que o Daniel falou que está entre as cinco bandas favoritas dele. Eu sei que nunca foi prometido, mas tão deixando a gente sonhar 😢
Escolher 3 discos do Mercyful Fate é complicado pois 2 são obrigatórios para qualquer ser humano na terra, Melissa e Don't Break the Oath. Mas Time e o 9 tbm são magistrais. 🤘🏻🍻
Eu nunca suportei esse vocal pelos agudos parecendo uma criança gritando, embora ache as composições e o instrumental ótimos. Vendo o vídeo e na expectativa pelo Summerbreeze, resolvi dar mais uma chance e ouvir novamente, mas infelizmente não me desce. Pra mim, todo o clima sombrio se perde com os agudos, na verdade me faz rir.
Apesar de eu discordar do "criança gritando", especialmente porque faz parte do lado teatral, eu entendo o seu sentimento. A dificuldade que muita gente tem de engolir os vocais do King Diamond. E faz parte gostar ou não. É do jogo.
King Diamond no show de 96 do Monsters of rock também mostrou ser o King Sanitarium devido a uma dor de barriga oriunda de uma feijoada caprichada nesse calorão.
Humildemente prefiro King Diamond, principalmente Abigail e Conspiracy, mas óbvio Mercyful é ótimo. Cláudio! Enchi tua paciência 2a a tarde na loja , falamos de monte de bandas mas Mercyful não rolou no papo, se eu soubesse dessa resenha falaria um pouco. Abraço!
Cara, eu simplesmente adoro a forma como o Jay debocha desses clichês do heavy metal. Ele tem uma veia cômica fantástica. Ah, e pra ser sincero, duvido que o King Diamond seja satanista de verdade. Me parece muito mais uma jogada de marketing, assim como o Marilyn Manson faz (muito embora o King Diamond pelo menos tente fingir que é cavernoso).
Daniel, agora que tive contato com a informação de que o King Diamond segue o Satanismo LaVeyano. Agora acredito nele. Pensei que seguisse o Satanismo teísta. Abraço!
Abigail é, na minha humilde opinião, o melhor álbum conceitual da história, apesar do Metropolis Part 2 do DT ter um lugar no meu coração. Tanto a banda, quando o próprio King não tem um único álbum ruim. Por mais que adore o Abigail, tem alguma coisa no Time que me faz gostar demais dele. Valeu demais pela resenha, abraços pra vocês! P.S: Minhas favoritas de ambos são Abigail, Satan's Fall, Evil, Halloween e Witches Dance.
Discografia do Mercyful é obrigatoria pra qq fã de heavy metal. Não há musica ruim. O único porém são algumas letras infantilóides de satan troozao (to com o jay nessa, pateticos). Uns barbados com 30,40,50 anos nas costas, escrevendo sobre isso ainda. parece que não cresceram. Alias Jay, estou com voce na holy water tambem. musica subestimada demais. Na verdade é uma injustiça escolher 3 rsrsrs. pq 2 sao obrigatorios (melissa e dont break) entao sobra 1. Esse meu 1 é o time. que disco maravilhoso, viciante. Album que voce coloca repeat all no som e deixa rolar umas 5x. Abraço a todos
Concordamos em quase tudo... rs. Mas falo a você o que disse ao Jay durante a gravação mesmo: procure ler a Bíblia de Satã, do Anton LaVey. Você pode se surpreender com a filosofia, o conceito de satanismo adotado por ele.
Vou tentar ouvir de novo Mercyful de novo, a banda nunca me pegou, não curto so falsetes exagerados do King, se ele fizesse menos eu até ouviria mais, outros cantores também usam, mas ele é de um exagero...não me agrada...
Sim e também não curto as temáticas em excesso, sabe no que, na banda dele, imagino que muita gente curte esta banda muito mais por causa desta vibe e estética de maldade, do que propriamente pela música em si, não que seja ruim, mas não vejo como esta coisa maravilhosa, que a comunidade do metal julga quase no pleno sabe.
Complicadíssimo escolher só 6 daria pra escolher umas.. 666 kkk Evil Night of the Unborn Welcome Princess of Hell A Dangerous Meeting Melissa Return of the Vampire
Pode ser que tenha sido, especialmente para quem vê o satanismo como algo... Bom, algo do mal, mesmo. Considero-me leigo, mas considero a filosofia dele e da Igreja de Satã bem interessante. Pretendo me aprofundar, até.
Permita-me discordar, Vinicius. Peguemos o Abigail, por exemplo, porque o King Diamond usa diferentes vozes para interpretar diferentes personagens. Ele faz isso, na verdade, em todos os discos conceituais, que são a maioria. Não vejo infantilidade nisso, ao contrário do uso no metal melódico, por exemplo, porque aí, para mim, se tornou algo aborrescente.
@@ResenhandoRock eu falo do timbre de voz do falsete dele, não exatamente do conceito, realmente essa coisa de usar vozes deferentes para cada personagem é muito legal, mas pra o meu gosto pessoal é um agudo que carece um pouco de potência, como o de Geoff Tate, André Matos, Rob Halford ou Steve Grimmet do Grim Reapper.
@@v1niciusrodriguesAh, sim. Aí não há o que discutir, porque é o seu gosto particular, e tudo bem. Eu, por exemplo, não curto a maneira como o Justin Hawkins canta, mas ele inegavelmente sabe cantar, tem técnica. A minha questão era quanto ao "infantil", do qual eu realmente discordo.
Cara, a lista do Daniel é a pior, não gostaria de assistir um show do Mercy com muitas músicas do dead again e do nine, pra mim são os 2 mais fracos, esse show vc vai assistir sozinho, brincadeiras a parte,.. saudações rubro negras.
Acho que você não prestou atenção, Junior, porque o Claudio citou o Into the Unknown. Mas se ninguém tivesse citado, tudo bem também, né? Afinal, isso é música, não tem certo ou errado. Há gostos e opiniões diferentes, inclusive diferentes dos seus gostos e opiniões musicais.
Parabéns,vida longa ao canal 🤟🔥
Que bom que o Away voltou para a internet.
Mais uma vez, um ótimo programa, comentando sobre uma das melhores bandas de metal. Abraço
Minha 6 musicas...
- Satans fall
- Nightmare
- at the sound of the demon bell
- the oath
- the bell witch
- Castillo del Mortes
Gostei, tenho alguns discos, mas não conhecia tanto. Obrigado!!
Obrigado ❤
Jesus, Cláudio cantando...
Excelente programa, senhores.
• Night of the Unborn;
• The Oath;
• Evil;
• Black Funeral;
• Witches Dance (De tanto o Gastão tocar no Fúria Metal, é a que tá sempre soando na minha cabeça hehehe);
• The Uninvited Guest.
O meu Don't Break The Oath, da Eldorado, veio com a borda do lado A tão alta que tive que lixar a cápsula do toca discos da Gradiente hehehe. Tenho até hoje o LP e o toca discos.
Vou ouvir as recomendações, obrigado pela dicas.
Muito bom vocês comentarem a respeito dos músicos. A dupla de guitarristas é a minha preferida de todos os tempos.
Bravos
Aonde compro a Roadie Crew aqui no Rio de Janeiro? Parei se comprar porque não acho mais. Talvez na loja de vocês tenha, mas tem um tempo que não vou aí por causa de trabalho, filho, etc. Tem algum local aonde eu consiga comprar?
Curto muito o álbum 9!
Pois é... não sei se é pq o 9 foi meu álbum de entrada, mas tbm acho muito bom e acho que não mencionaram nada, né?
Carara sim, discografia queensryche ou programa de discos conceituais seria incrível. Excelente episódio como sempre!!!
Qual o álbum mais pesado do mercyful fate e do king dimond ?
Do MF, eu diria que o 9. Do KD, Voodoo ou The Puppet Master.
Três krs daora e falando de boa música de maneira controvertida
Melissa, Don't Break The Oath e In The Shadows. Se ouvir e não gostar, esquece.
Eu diria que é para esquecer se ouvir qualquer um e não gostar, já que o estilo de cantar do Rei é muito peculiar.
@@ResenhandoRock Ele no Mercyful Fate é mais palatável que na carreira solo inclusive hehe
@@HugoLeonardo-gh9kc Sempre pensei ao contrário. Acho a carreira solo mais "acessível", mas igualmente genial. Sempre que ouço Mercyful Fate tem um lance meio ritualístico hehehe.
Com certeza, Abigail é o melhor disco conceitual da história do Heavy Metal, o som da produção é atual até hoje, não deve nada pra ninguém. Eu discordo do Daniel Dultra sobre várias coisas, mas de tanto ele falar eu comecei a escutar mais o Operation: Mindcrime, até comprei uma edição especial dupla. Esperando a discografia comentada do Queensryche. Sucesso pra vocês 🤝
Bom, pelo menos eu o fiz até comprar uma edição deluxe do O:M. É um começo... rs
@@ResenhandoRock Edição dupla remasterizada, agora estou atrás do vinil duplo, depois eu mando a conta pro resenhando. E mês que vem ainda tem o box do Sabbath da era Tony Martin, que vocês adoram 😄 aí me quebra!
Bom trabalho rapazes. Não perco sequer um episodio do Resenhando. Continuem com o ótimo trabalho. Abs
"Vai ver que ele foi enrabado..." Jay sensacional! Hahauhauhauahuahauhauhaua
😂
Minhas 6 músicas:
* Evil
* Satan's fall
* Melissa
* A dangerous meeting
* Welcome princess of hell
* Lady in black
eu tenho uma banda nessa linha sou fam do king ,Dark Night e minha banda tenho 10 cds gravados
As guitarras do disco 9 são as mais brutais que já ouvi. Vale a pena conferir que não ouviu.
Cara....ouvi Mercyful pela primeira vez LITERALMENTE AGORA.
Olha....gostei da sonoridade da banda.
Mas uma coisa eu achei esquisita: a voz do King Diamond achei limpa, boa de ouvir e tal. Mas em Melissa por exemplo, ele canta um refrão inteiro no agudo: Meliiiiiisssaaaaaa, etc etc. Que estranho (minha opinião, claro), hahaha. Mas é muito louco o estilo da banda, Come to the sabbath achei muito bom o instrumental. Valeu a experiencia. 🤘
Don't Break the Oath, Melissa, In the Shadows...
Melissa e Dont break the oath é a dobradinha mais infernal do metal!!!
Nada se compara a eles!!
The oath é a musica mais perturbadora e perversa ja criada na historia!!! Aqueles sinos com a chuva....pqp...gela até a espinha!!!
Excelente vídeo parabéns, King e Mercyful são minhas bandas preferidas, tive a felicidade de ver o King ao vivo em 2017 em São Paulo e infelizmente não poderei comparecer ao Summer Brezze !
Vcs são uma mistura de Hermes& Renato com Porta dos Fundos, e com Choque de Cultura.
Um Salve aqui do Ceará!
🤘
🤔🤔🤔
Quando o Dead Again saiu, fiz uma coisa que não costumava fazer. Só ouvi ele por uma semana. A faixa título é uma das coisas mais magníficas não apenas do Mercyful Fate, mas do gênero.
Correção: Mercyful Fate não vem ao Brasil desde 1999, quando fez um show único em São Paulo.
No Rio de Janeiro tocou em 1998, no Imperator.
Exato. Valeu, Beto.
PQP.... a 5a série voltou!
Falta um comentário para você pedir música no Fantástico.
Fala ai galera da Resenhando Rock! Cresci frequentando a Headbanger com o meu pai, todo sábado de manhã quando era moleque íamos aí comprar disco de metal! Feliz que voltaram a fazer vídeo, abraço.
O legal desse canal é ser carioca, aí rimos muito. Se fosse Paulista ia ser tudo muito "sério" rsrsrs
Cadê o programa da discografia do Queensryche?
Calma, calabreso! Vai rolar mais cedo do que você imagina, mas há muitas ideias, uma agenda de apenas um episódio por semana, e nós três temos uma vida inteira fora do canal, né? Segura a ansiedade. 🤟🏻😉
Tranquilo meus presados!
@@ResenhandoRock👏👏👏🎸❤️
Eu AMO que o Daniel e o Claudio também são fãs do Operation:Mindcrime, ele é um dos meus álbuns favoritos da vida. Fico só no aguardo da discografia comentada do Queensryche
O bom do vídeo é que além do tema principal, aprendemos sobre outros assuntos e rola várias risadas
Mais uma vez um ótimo vídeo! Ah, a última vez do Mercyful Fate no Brasil foi em agosto de 1999, para um show único em SP.
Isso! Foi em 1998 que eles tocaram no Rio, também. Deu um branco na gravação. Coisa de quem está ficando velho... 😂
😂😂😂 legal o clima do resenhando. Uma pena que não vou poder ver o Mercyful Fate. Quando comprei os ingressos para os dois dias, o show deles seria no primeiro. Mas houve a mudança para o domingo, os organizadores até propuseram trocar o ingresso, mas o domingo já possuía passagem aérea comprada de retorno para casa
O Mercyful não tem disco ruim. Eu escolho Don't Break the Oath, Melissa e o in the shadows. Mas todos são excelentes! O 9 é absurdo! Pesado pra caramba!
Concordo. Mesmo o In the Shadows eu digo que é o menos melhor.
O into the unknow mudou minha vida, comprei esse CD duas vezes.
Precisei comprar o segundo tbm, pq todo mundo me pedia emprestado. O disco é todo foda! Daí eu tinha tanto ciúmes, que comprei um pra mim e deixei o outro pra emprestar.
Destaque pras faixas 05 - Fifteen men(and a bottle of rom) e 08 - Deadtime.
Comecei a curtir MF com esse disco. \m/
3 Discos:
Melissa
In The Shadows
Don't Break The Oath
6 músicas:
Evil
At the Sound of the Demon Bell
Gypsy
The Old Oak
Nightmare be thy Name
The Ghost of Change
Melhor abertura!! Kkkkkkk
Começo de video..sensacional😂😂😂😂
Canal de vcs é incrível! top demais!!
King Diamond e Mercyful Fate são bandas muito boas, até um tempo não escutava tanto. O vocal do King é peculiar digamos, é preciso tempo e entendimento para apreciar
Páscoa satânica kkkkkk genial!
Como esqueci do Nine? Aqui sim era Heavy Metal do mal!!! 🤘
Duas duplas de guitarristas muito, mas muito subestimadas: Hank Shermann e Michael Denner / Alex Skolnick e Eric Peterson.
Melissa rules!
Thin lizzy e mercyful fate gosto de todos os álbuns!!
Eu vi o mercyful fate no monster de 96 junto com a carreira solo dele foi animalesco.
Minha esposa não curte metal, uma vez escutando o Mercyful Fate ela indagou: que porra é essa? estranhou como todo desavisado o vocal do King , alguns minutos depois ela estava cantarolando "Melissaaaa ,Melissaaa kkkkkk !!
Hahahahah sensacional!
A minha curte metal, mas não gosta do Rei 🤦
Imagino que ela nem tinha ideia do conteúdo da letra sabe.
Escuto metal desde 1995, mas ironicamente nunca ouvi direito o Mercyful Fate. Conheço um pouco, óbvio. Mas muito pouco. Vou ouvir melhor.
“Menos ridículo ser satanista de zueira do que de verdade!”
🤣🤣🤣🤣🤣
foi em 96 no Monsters Of Rock no Pacaembú, foi o primeiro show que fui na vida. Ele se apresentou solo e depois com o MF na seguida, tem aqui no youtube o show.
Sim, inclusive eu usei cenas dos shows neste episódio.
Brabíssimos!
Eu curto muito aquela música desecration of souls,riff sensacional
Foda demais
Adoro mercyful fate e king diamond! tinha ficado triste com a mudança de dia no summer breeze, mas depois pensei 'eu prefiro kiss mesmo', entao nao vou ver o mercyful, mas verei o gene, ta bom hahaha
abraço!!
Boa noite amigos. Não sou grande fã,mas gosto do álbum solo do King ,Abgail. É o único que ouvi com frequência.otino vídeo como sempre.
Gosto do "Melissa" e da faixa título. Aquela voz do King Diamond clamando por ela, meu amigo...fodástico
Parabéns pelo conteúdo pessoal!
Mais acho que o Venom sabia muito bem no que estava expondo sobre satanismo até por que o Levei fantasiou tudo isso virando modinha.. Satanismo barato rs
Obrigado pelas palavras. Quanto ao Venom e ao LaVey... Bom, eu realmente acho que o Venom era mais por rebeldia, mesmo. E sobre o LaVey, eu não sou um expert, obviamente, mas estou pesquisando e, sendo ateu (Daniel escrevendo aqui), achei obviamente mais interessante a filosofia proposta por ele do que a crença num Diabo vermelhão, com chifres, rabo e um tridente. Assim, ao menos por enquanto, não acho um "satanismo barato". Mas preciso estudar mais sobre.
@@ResenhandoRock Da hora Daniel! Estude sobre ocultismo, vc vai gostar muito, até por ser sério e esclarecedor. Eu estudo e a cada dia aprendendo sobre o lado oculto da vida 🤘#Satan #KingDimond Fatal portrait melhor disco pros meus ouvidos. Obg pela atenção ABS...
Come, come to the Sabbath!
11:03 tô aguardando desde que o Daniel falou que está entre as cinco bandas favoritas dele. Eu sei que nunca foi prometido, mas tão deixando a gente sonhar 😢
GRANDEEEE MERCYFUL FATE 👏🏽👏🏽🤘🏽🤘🏽
Escolher 3 discos do Mercyful Fate é complicado pois 2 são obrigatórios para qualquer ser humano na terra, Melissa e Don't Break the Oath. Mas Time e o 9 tbm são magistrais. 🤘🏻🍻
Eu nunca suportei esse vocal pelos agudos parecendo uma criança gritando, embora ache as composições e o instrumental ótimos. Vendo o vídeo e na expectativa pelo Summerbreeze, resolvi dar mais uma chance e ouvir novamente, mas infelizmente não me desce. Pra mim, todo o clima sombrio se perde com os agudos, na verdade me faz rir.
Apesar de eu discordar do "criança gritando", especialmente porque faz parte do lado teatral, eu entendo o seu sentimento. A dificuldade que muita gente tem de engolir os vocais do King Diamond. E faz parte gostar ou não. É do jogo.
Uma das maiores bandas da história do HM. Minha lista:
- Welcome Princess of The hell
- Black Funeral
- Evil
- Night of The unborn
- Melissa
King Diamond no show de 96 do Monsters of rock também mostrou ser o King Sanitarium devido a uma dor de barriga oriunda de uma feijoada caprichada nesse calorão.
Verdade. Tem esse detalhe!
assisto, mas nao curto muito o vocal.....
Bonita camiseta Daniel!!!! Tamo junto família!
👊🏻😉
Por favor, discografia comentada do queensryche!!
Fatal portrait é o melhor disco dessa galera
Humildemente prefiro King Diamond, principalmente Abigail e Conspiracy, mas óbvio Mercyful é ótimo. Cláudio! Enchi tua paciência 2a a tarde na loja , falamos de monte de bandas mas Mercyful não rolou no papo, se eu soubesse dessa resenha falaria um pouco. Abraço!
Fala, Silvio! Foi uma excelente conversa! Abraço!
Meu favorito do mercyful é o don' t break e king solo meus favoritos sao abigail e the eye
Minha única reclamação, achei o programa muito curto :(. Manos, seria fodh@@ programas de 1h sempre
🤘🏼
Kkkkkkkkk...que entrada de video😂😂😂😂😂😂😂
Cara, eu simplesmente adoro a forma como o Jay debocha desses clichês do heavy metal. Ele tem uma veia cômica fantástica. Ah, e pra ser sincero, duvido que o King Diamond seja satanista de verdade. Me parece muito mais uma jogada de marketing, assim como o Marilyn Manson faz (muito embora o King Diamond pelo menos tente fingir que é cavernoso).
Adson, dá uma pesquisada no que é conceito do satanismo da Igreja de Satã, a filosofia adotada pelo Anton LaVey. Você pode se surpreender.
Daniel, agora que tive contato com a informação de que o King Diamond segue o Satanismo LaVeyano. Agora acredito nele. Pensei que seguisse o Satanismo teísta. Abraço!
cara tinha que ser feito um encontro com pessoal do choque de cultura kkkkkk
Into the unknown é o único disco que eu tenho deles, acho muito bom, vou ouvir os outros
São três álbuns pra cada,porque 333 é meio besta
Mas é que nós somos meio bestas, mesmo. 😂
😁😁😁
Na verdade o Abigail é o terceiro melhor álbum conceitual de metal, os outros dois são Operation Mindcrime e Seventh son Of A Seventh Son kkkkk
Há controvérsias... rs. Sério agora: são três discos fodas, então está tudo certo.
Abigail é, na minha humilde opinião, o melhor álbum conceitual da história, apesar do Metropolis Part 2 do DT ter um lugar no meu coração. Tanto a banda, quando o próprio King não tem um único álbum ruim. Por mais que adore o Abigail, tem alguma coisa no Time que me faz gostar demais dele. Valeu demais pela resenha, abraços pra vocês!
P.S: Minhas favoritas de ambos são Abigail, Satan's Fall, Evil, Halloween e Witches Dance.
Discografia do Mercyful é obrigatoria pra qq fã de heavy metal. Não há musica ruim. O único porém são algumas letras infantilóides de satan troozao (to com o jay nessa, pateticos). Uns barbados com 30,40,50 anos nas costas, escrevendo sobre isso ainda. parece que não cresceram.
Alias Jay, estou com voce na holy water tambem. musica subestimada demais.
Na verdade é uma injustiça escolher 3 rsrsrs. pq 2 sao obrigatorios (melissa e dont break) entao sobra 1.
Esse meu 1 é o time. que disco maravilhoso, viciante. Album que voce coloca repeat all no som e deixa rolar umas 5x.
Abraço a todos
Concordamos em quase tudo... rs. Mas falo a você o que disse ao Jay durante a gravação mesmo: procure ler a Bíblia de Satã, do Anton LaVey. Você pode se surpreender com a filosofia, o conceito de satanismo adotado por ele.
O Jay ta cada vez mais parecido com o Tiririca, É só cortar o cabelo!
Só gosto do primeiro disco
jay virou pastor na igreja do rambone
esse video foi patrocinado pela igreja do rambone
🤣🤣🤣🤣
Vou tentar ouvir de novo Mercyful de novo, a banda nunca me pegou, não curto so falsetes exagerados do King, se ele fizesse menos eu até ouviria mais, outros cantores também usam, mas ele é de um exagero...não me agrada...
Sim e também não curto as temáticas em excesso, sabe no que, na banda dele, imagino que muita gente curte esta banda muito mais por causa desta vibe e estética de maldade, do que propriamente pela música em si, não que seja ruim, mas não vejo como esta coisa maravilhosa, que a comunidade do metal julga quase no pleno sabe.
Complicadíssimo escolher só 6 daria pra escolher umas.. 666 kkk
Evil
Night of the Unborn
Welcome Princess of Hell
A Dangerous Meeting
Melissa
Return of the Vampire
Anton la vey é poser
Pode ser que tenha sido, especialmente para quem vê o satanismo como algo... Bom, algo do mal, mesmo. Considero-me leigo, mas considero a filosofia dele e da Igreja de Satã bem interessante. Pretendo me aprofundar, até.
A banda é muito boa, mas o vocal do king diamond é um saco, e olha que eu amo vocal agudo, mas o agudo dele soa infantil
Permita-me discordar, Vinicius. Peguemos o Abigail, por exemplo, porque o King Diamond usa diferentes vozes para interpretar diferentes personagens. Ele faz isso, na verdade, em todos os discos conceituais, que são a maioria. Não vejo infantilidade nisso, ao contrário do uso no metal melódico, por exemplo, porque aí, para mim, se tornou algo aborrescente.
@@ResenhandoRock eu falo do timbre de voz do falsete dele, não exatamente do conceito, realmente essa coisa de usar vozes deferentes para cada personagem é muito legal, mas pra o meu gosto pessoal é um agudo que carece um pouco de potência, como o de Geoff Tate, André Matos, Rob Halford ou Steve Grimmet do Grim Reapper.
@@v1niciusrodriguesAh, sim. Aí não há o que discutir, porque é o seu gosto particular, e tudo bem. Eu, por exemplo, não curto a maneira como o Justin Hawkins canta, mas ele inegavelmente sabe cantar, tem técnica. A minha questão era quanto ao "infantil", do qual eu realmente discordo.
Escolheram 6 música cada (666 o número da Besta);
Escolheram 3 discos (333 o número dos "meio bestas") 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂
Maldade pura! \,,/
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, a lista do Daniel é a pior, não gostaria de assistir um show do Mercy com muitas músicas do dead again e do nine, pra mim são os 2 mais fracos, esse show vc vai assistir sozinho, brincadeiras a parte,.. saudações rubro negras.
É por isso que a lista é minha, e não sua... rs. Mas, olha só, eu não coloquei nenhuma música do 9. 🤟🏻😉
@@ResenhandoRock verdade, apenas elogio o disco, comentei só por zoeira, é isso mesmo, gosto é algo muito particular.
Ninguém citou o "Into the Unknown" ???
Como não?! É o terceiro da minha lista! hahahaha Vai ter que assistir ao vídeo novamente! hehe
Acho que você não prestou atenção, Junior, porque o Claudio citou o Into the Unknown. Mas se ninguém tivesse citado, tudo bem também, né? Afinal, isso é música, não tem certo ou errado. Há gostos e opiniões diferentes, inclusive diferentes dos seus gostos e opiniões musicais.
Oi amigos, gostaram do novo disco do saxon ???
Confesso que ainda não escutei. 🫣
Kkkkkkkkkkk insuportável, uma bosta kkkkkkkkkkk
Sua opinião foi registrada com sucesso. Parabéns.