Link da empresa Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Virgola para comparação de carros novos: virgola.com.br/ Link do site Carro Favorito: www.carrofavorito.com.br Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail Lojinha dos produtos oficiais: www.olx.com.br/perfil/opiniao-sincera-b068d3e6
@@wilisvlad4711 tenho um gol special 1998/1999, hoje com 262.000 km, faço troca de óleo a cada 5.000 km, uso semissintético, baixa 1 litro a cada troca....e acho que ele aguenta chegar os 300.000 tranquilo. A pref. onde trabalho teve um gol 2002, cara , o motor dele foi a 420.000 km.... dai um motorista saiu sem olhar a água.... queimou a junta cabeçote... compraram um motor novo completo.
Passei uma semana visitando revenda de usados, e o que vi de carro maquiado de baixa quilometragem chegava a assustar. Seguindo as dicas do canal conferi o estado de pneus , desgaste de volante, manopla do câmbio, assentos, pedais e quando tinha, manual e notas de serviços e peças. O difícil foi resistir ao emocional, porque se o carro encaixa no orçamento a tentação é grande. Cabeça fria e racionalidade antes de fechar negócio, e aquela dica valiosa, tenha sempre umas três opções pra poder escolher o que vai te atender melhor e com o custo que não tira o seu sono depois.
Em 2009 fui comprar um Astra, mas o carro estava com 100 mil km, fiquei com receio de fechar negócio, quase desistí, pelo fato de sempre ter ouvido falar que carro com km alta não prestava, mas assim mesmo levei o carro pro eu mecânico dar uma olhada. Meu mecânico disse que o carro estava em muito bom estado, e que 100 mil km para aquele motor não era nada, pois agora com 100 mil km que o motor tinha amaciadokkkk Falou que eu poderia comprar sem medo! Ele estava certo, rodei mais 170 mil e o vendí agora com 270 para outra pessoa Pouco antes de vender precisei trocar os retentores de válvulas somente, mas acredito que ainda vai muito longe! O antigo dono era cuidadoso, tb cuidei.. Foi o melhor carro que tive. Mto confiável!
Comprei um Tiida Sedan 2011 manual com 213 mil em dezembro, hoje esta com 252 mil . Troquei os amortecedores por comodidade, pq os originais ainda estavam em bom estado. Troquei o kit de frios traseiro e dianteiro por segurança, mas ainda estavam bons. Fiz um flushing no motor pra tirar o verniz acumulado ao longo da kilometragem e o mecânico elogiou o bom estado dos mancais (sem arranhoões) ao abrir a tampa pra fazer a limpeza fina. A única manutenção que fiz que foi realmente necessária foi a troca dos rolamentos dianteiros que estavam roncando (ainda eram originais) Enfim, estou bem feliz e satifeito com o meu velho e bem rodado sleeper bengador.
Tenho também um Tiida 2011/12 tá com 120mil tenho a 2 anos a única coisa que fiz foi trocar vela, freios dianteiros que estavam bons, troquei só por oportunidade mesmo, pneus que eram originais. Carro muito bom! Consumo muito satisfatório para o meu uso, fazendo 15km/l
Um dos focus que eu tive... comprei com 89mil... vendi 5 anos apos com 250mil km. Nunca fazia revisão em concessionária...mas fazia em oficinas de procedência e com peças boas... não baixava 1 gota de óleo....manutenção faz toda a diferença
coisa mais difícil é arrumar um usado com as características desejadas, já aprendi que usado nao se escolhe cor, vc pega o que encontrar mais próximo do que precisa, e reza!
Vdd amigo eu em 2025 vendo esse vídeo quando eu encontrava a cor não batia o preço e outras coisas aí peguei uma cor que eu não queria mas o resto bateu certinho então e ele que nos escolhe
Meu cunhado tinha um Astra Hatch 2010, que tirou zero, e vendeu em 2016, por volta de seus 180 mil km. Vendeu não, né, praticamente doou na concessionária para pegar outro. Tenho uma frustração muito grande por não ter tido dinheiro para comprá-lo na época, pois meu cunhado cuidava muito bem do carro e a alta quilometragem era devido ao trajeto entre Piracicaba e São Paulo que ele fazia, praticamente todo no tapete que é a rodovia dos Bandeirantes. Até hoje penso que aquele carro poderia ter sido meu...
Ótimo video, estou procurando meu primeiro carro. Muito difícil decidir, vejo muitos videos seus, pesquiso pra saber a melhor opção. Tenho pouco dinheiro, estou a procura de um popular de até 20 mil. Prioridade é economia, porque no momento ganho pouco e estou a espera do meu primeiro filho, e preciso muito de um carro para família!
Na minha opinião não existe quilometragem ideal, lógico que quanto mais velho for o carro é de se esperar que esteja mais rodado! Mas, mais importante que a km do carro, é o cuidado que ele recebeu com manutenção durante sua vida, pois o carro é uma máquina que sofre muitos desgastes com o tempo, se as manutenções não forem feitas os problemas irão se acumulando e agravando e isso é fato!
Comprei em março de 2020 um hb20 1.6, ano 2013/2014 com 14.000 km. Achei um ótimo negócio. Carro único dono com as revisões em concessionária e sem retoque. É o tipo de compra que considero ideal.
Já comprei carro com 23 mil km, com 62 mil, com 97 mil (esse o que menos precisei fazer manutenções logo após a compra). Recentemente um com 53 mil km, esse foi um dos que deu mais gastos iniciais, mas nada muito fora do esperado e o preço que paguei compensou. Ou seja, opinião sincera e perfeita Gustavo!!!
Vídeo veio em otima hora pois estou olhando carro pra trocar e estava com esse pensamento de quanto menos quilometragem, melhor....semana passada vi um 308 THP 2016 com 62 mil km e o vendedor me mostrou o manual com todas as revisões até 60 mil feitas na concessionaria, chave reserva e tudo mais...passou mais segurança do que o outro carro que vi que era mais novo e menos rodado....mas que não tinha manual e nem chave reserva...
Sim, só a quilometragem é um parâmetro que não uso mais. Comprei um celta 2013 em uma loja de Gravataí a uns 2 anos atrás por ter apenas 36 mil km, só dor de cabeça, não sei se não era adulterada, ou nunca fizeram nada no carro. Troquei por um Siena de um conhecido já com 75 km, só alegria pois ele era cuidadoso e cuidava do carro.
E estou hoje namorando justamente um Fiat Bravo, mas, é um 2012. Cheguei aqui no vídeo (já sou inscrito do canal) por esse Bravo que estou namorando está com 169800km (versão Dualogic, com GNV). Carro de Itaguaí (RJ), cercado por estradas. Pela aparência do carro, está bem cuidado. Tem manual, chave reserva, nota fiscal de compra, e tudo mais. Eu sempre tive pavor de comprar carro com mais de 100.000km rodados. Contudo, como todo mundo hoje dá tombo em quilometragem, é mais fácil achar um com 170mil km bem conservado, do que um com 90 ou 120mil km, mas sucateado.
Comprei meu hb20 2015 com 98 mil, e garanto a vocês, estava mais novo que muitos com 70/80 mil que eu fui atrás... Ele tem 11 revisões na Hyundai e único dono
Sou único dono de um HB20S 1.0 for you com 118.000 km e te digo nada para fazer. Todas as revisões em dia. Todas as manutenções preventivas. Só parei de fazer revisão na concessionária após o termino da garantia. Carro com um motor muito confiável e itens de série que não se encontram em carro comum. Vou trocar os amortecedores agora e só. E o mais legal é ver a tabela fipe atual.
ótimo vídeo Gustavo. Adiciona-se aqui uma coisa que senti na pele: a proporção da quilometragem dos carros da Honda e da Toyota é de 1 pra 3 das montadoras tradicionais. 100k de um Honda city é muito diferente de 100k de um GM prisma. Um GM prisma desgasta-se 3 vezes mais com 100k do que um Honda city por exemplo... Isso acontece devido a diferença de qualidade entre as montadoras japonesas com as nossas montadors tradicionais. E vou dizer uma outra coisa por experiência, eu acho que em alguns casos a proporção é de 1 pra 4. Tenho um etios com 100k. Nao deu um vazamento de nada até hoje. Tive carros da GM e da Fiat que com 30 ou 40k já comecavam com vazamentinhos de óleo, água etc. E olha que cuido direitinho! A quilometragem de um Honda/ Toyota não pode ser comparada com a quilometragem de carros da montadoras tradicionais brasileiras, Ford,, vw, Fiat, GM etc...
Em termos de valor, mercado, pra entregar NA TROCA seja concessionária ou picareta, até uns 70, 80 mil km, ainda é considerada boa, acima disso desvaloriza bastante, tipo vão te pagar até uns 70% da FIPE, sendo até uns 5 ou 6 anos de idade. Sobre comprar carro usado acima de 3 a 4 anos, bom aí é a pergunta do membro, é exatamente isso aí que o Gustavo ta falando. E pode verificar o histórico, tanto nos conveniados do OS, como com um corretor de seguros amigo, se tem algo tipo leilão, sinistro, etc. Parabens pelo video.
Tô querendo pegar uma BMW x3 2014 com 138 mil KM, mas estou inseguro, apesar de todos os profissionais dizerem que KM não tem muito a ver... o carro é único dono, o cara utilizava só pra viagem, questionei a concessionária e dizem que não precisa fazer nada e que tem todas as revisões com notas fiscais, acho que vou arriscar é um carro que sempre sonhei, desde quando comecei a estudar e mudar a realidade da minha e de minha família...
Obrigado pelo vídeo Gustavo e vou ficar atento as informações que VC salientou! E para mim o Importante é o carro estar em bom estado de conservação! O meu Golf MK7 TSI Confortline estava com um pouco mais de 17 quilômetros! E até agora tem me atendido bem. E vou permanecer com ele até 2028! VRB aquí sempre querendo Aprender.
Comprei em setembro de 2018 um Fox Prime 1.6 2013. Sou o segundo dono e rodo em média 7.500 Km por ano. Hoje o carro está com 60.000 km e está impecável, pois assim como a proprietária anterior, sou muito cuidadoso a faço todas as revisões em mecânica conceituada.
Vc é muito inteligente , tem muita sabedoria pra repassar as informações !! Glória a Deus por isso !!! Continue assim !!! Deus é Maravilhoso !!! Amém !!!
Particularmente, prefiro mais rodado em viagens do que aquele que frita no trânsito do dia a dia. Mas não existe certo ou errado, mais fácil é bater as manutenções com o km do hodômetro, e basicamente,.com o aspecto do carro né. Muito bom o vídeo Gustavo, obrigado! Abraço!
Meu Civic consegui com 16 mil Km, único dono e fez as 3 revisões por tempo na concessionária. O carro estava impecável, tudo original e até hoje às únicas coisas que precisei trocar foram as palhetas dos limpadores de parabrisa, uma lâmpada e um fusível, no mais gastei com as revisões previstas no manual. Acredito que comprar assim vale muito a pena, mas como o Gustavo falou, tem que verificar muito o carro pra ver se foi bem cuidado, se tem algum defeito complicado ou se a km não está adulterada.
Parabéns pelo vídeo. Uma série que eu gostaria que vcs fizessem e que nunca vi é a "melhores carros por R$ xx.000,00 + YY.000,00". Nessa série vcs indicariam os melhores carros numa faixa de preço e uma reserva financeira (exemplo: 30.000 com 10.000 de reserva) e onde investiram esse valor (exemplo: com esse valor vc compra um Etios x 2017. Com 10k vc coloca um bom conjunto sonoro, câmera de ré e refaz a pintura...)
Ano passado quando fui trocar de carro vi muitos de acima de ano 2016 com quilometragem superior a 100 mil km e alguns com muitos detalhes, principalmente no interior. Acabei pegando um carro ano 11/12 com 90 mil km rodados e muito bem conservado, único dono. Até agora sem nenhum problema. Meu carro anterior também ano 11/12, vendi com 255 mil km rodados e extremamente conservado. Não tinha nada de rasgado nos bancos, forro das portas, volante, forro de teto.. tudo bem conservado e limpo. Mecânica toda em dias.
Em 2018, peguei um Etios 2013 com 14.700 km! Andei 130 mil km com ele. Espetáculo de carro. Agora tenho um Classic (12/13) que peguei em 2019 com 87 mil km e já está 125 mil km. Mesma coisa! Só manutenção! A ex dona tinha feito umas trocas. 4 pneus zero, bateria zero, pastilhas de freio, limpadores de parabrisas... entre outras coisas. Ela me mostrou a nota fiscal. Ela fez todas as trocas na CONCESSIONÁRIA e não gastou R$1.500,00 !
Parabens pelo video amigo é isso mesmo km é um detalhe comprei uma eco 2018 com 76 mil km que esta como novo sempre feito as revisoes periodicas carro assim nao quebra nunca tudo é uma questão d capricho
Meu 408 THP/2013 está com 130 mil km tem carimbos de revisões na CC até os 120 mil .. todas as revisões feitas e trocas realizadas na CC com peças originais. Tenho praticamente todos os registros de visita guardados inclusive a NF de compra zero. Só agora fiz revisão fora da CC, mas com os mesmos mecânicos..kk.. agora precisa de mais atenção que a própria CC da para os veículos nas revisões padrões. Quem comprar não tem como se arrepender...
Fui olhar ontem um H-RV touring 2018 com 30 mil km. Ao olhar o carro desisti. Alinhamento da lutaria não batia mas tinha laudo que não foi batido. Banco de couro "esbranquiçado", apesar da limpeza do carro arranhões profundas nas rodas, perfurações no tapete indicando que o motorista possivelmente era fumante. Revisão feita fora da concessionária quando ainda estava na garantia.
Cara vendi meu Clio 1.6 e um uno evo 11 com mais de 200.000 rodados e quem comprou se deu muito bem,.pois estavam muito conservados, tudo em dia, nunca deram problemas...
Ola Gustavo, corretíssimo , e eu havia comentado em um video anterior que carro é uma maquina como qualquer outro, e tem desgaste e assim obviamente é muito importante a medida que vai rodando a sua manutenção que revela muito o estado de conservação, outro cuidado é não deixar levar por paixão por um carro específico e comprar muito rodado, sem manutenção e o pagando caro, já vi isso acontecer .. Infelizmente. Ai o cuidado deve ser muito maior . Abraços
Uma coisa que aprendi , foi olhar o pneu também. O pneu de qualidade já diz o quanto o dono tem cuidado. Estou vendo " carrões " com cada pneu que da medo de andando.
Acho que o mais importante não é a quilometragem, e sim, manutenção rigorosamente em dias, tenho o terrivel ea111, gol g5 2008 com 137 mil km, com o motor em perfeito estado, nunca deu problemas, substituição, apenas peças de desgaste natural, porém o vazamento de óleo no antichamas, não existe na terra quem resolva, pode comprar original ou paralelo e ainda vai vazar!
Comprei um FIT 2013 com 109km em 2018. Estou com 230km... Faço todas as preventivas e só . Troquei freios e pneus ... Nada a reclamar. Nada. Está como novo ! A km me assustou quando comprei.contudo... após 2 anos sigo sem arrependimentos .
Concordo com você Gustavo. Eu era contra KM alta e depois de analisar bem comprei meu carro com 77 Mil KM, e ele de motor está ZERO. Com o passar do tempo arrumei detalhes de chaparia e suspensão dianteira (Suspensão traseira ainda original de fábrica).
Eu já tive chevette 74, fusca 81, voyage 89, Monza 89, kombi 95, escort sw 98, focus sedan 2004 e fiat doblo 2012 todos usados. A doblo peguei com 03 anos de uso e 40 mil km e hoje está com 122 mil km e cheia de saúde. Sempre levei o mecânico de confiança para avaliar e nunca tive surpresas desagradáveis. Só manutenção de uso. A dica é prevenção. Conferir tudo antes de fechar negócio: Documentação, pintura, mecânica, pneus, etc e boa viagem.
Comprei um Fox 2005 com 198 mil Km, precisei fazer reparos em algumas peças com vazamento de óleo por baixo. Fiz a troca de algumas coisas a mais apenas por questões de confiança e o carro está perfeito, não bate absolutamente nada, não fuma nada e responde perfeitamente.
O mais importante na compra de um carro usado é a procedência dele. No caso de particular só se for de parente ou conhecido No caso de lojas procurar uma empresa idônea (concessionária ou garagens antigas) É certeza que o carro não vai ter problema e se tiver será mais fácil resolver.
Tenho um ford ka 2009 com 84mil km, sempre andamos pouco com ele. Pra mim nunca tive erro com usados, já tive um polo 2009 peguei em 2012 com 40mil km carro impecável, nunca me deu dor de cabeça. Um pouco vai da sorte tbm.
Tenho um Palio fire economy 2010, comprei com 88.000 Km, hoje, em 2021, ele está com dois anos de uso por mim, com um pouco mais de 118.000 Km. Faço todas as manutenções antes do prazo e acho ele um bom carro, bem acessível de manter. Tô pensando em trocar por outro, com 114.000 Km (do meu sogro. Kkkkk), modelo atractive 2013, completão de tudo. Porém, esse carro do meu sogro precisarei gastar uns 5.000 reais para colocar as manutenções em dia e, no final, sairá pra mim por uns 28.000 reais. Ainda estou pensando se vale a pena fazer negócio. Se puderem, por favor me ajudem nessa tomada de decisão. Ficarei grato. Abraço e like certeiro. Gosto muito desse canal, assim como do Meu carro LifeStyle. Parabéns!
Carro uzado só compro se passar na vistoria cautelar, porque já comprei um crossfox único dono com 18.000 rodado e dois anos de uso.resultado o carro era batido de frente e trazeira, tinha cabeçote trocado, possível esquento Então acerto o preço e falo para o dono vamos fazer a vistoria cautelar. Se ele não quizer não compro pode ser particular ou agência. Faça assim
Boa noite o meu fieste sedã é 2008 sou o segundo dono comprei ele em 2014 na época ele tinha 49 mil km esse tempo rodei só 10mil km quando eu comprei a quilometragem batia com as revisões do manual até hoje faço as manutenções corretas
No mundo ideal seria um carro pouco rodado com baixa kilometragem, sendo essa kilometragem quase toda em rodovia e com todas as revisões em dia e comprovadas e em ótimo estado de conservação o carro e com todos os itens condizentes entre o que foi dito e o estado do carro. problema é achar um assim kkkk. eu to a procura.
Boa tarde eu comprei um classic com 134.00mil km carro de rodovia porém o carro estava bem conservado e novinho e outro que eu está olhando estava com 70.00 mil km rodado porém estáva judiado vc tem razão nem sempre carro pouco rodado é sinal bom
Comprei um Etios x hatch ontem 2018/18 com 29.700km feito a revisão dos 30 mil km a 15 dias, carro tá NOVO, muito silencioso, muito macio fazendo 13km/L cidade e 17km/L estrada, paguei 36 mil e estou muito feliz, nunca mais vou ficar indo em oficina p trocar isso ou aquilo
Minha média é 3.000 por ano, peguei um polo sedan 2012 com 95.000 o carro todo em estado de 0km, bancos, carpete, forro do teto, e borrachas das porta todo íntegro, já o carro do meu pai com 85 tá todo comido. Carro de BR é outra coisa pode ter 200.000 que vai está bom, já carro que só roda em cidade se acaba rápido.
Pior que tem gente que pega carro zero e nem aí pra nada, nunca mais volta na concessionária para revisão, sequer sabe como usar... já vi casos de procurar mecânico só quando acende luz de óleo, isso já com uns 30 mil km... então, imagina a situação desse carro..
@@eduardor3193 peguei o meu zero está com 22mil km ano 2015, uso muito pouco porque tenho moto e uso muito ela... Fiz certinho as manutenções...cada caso é um caso, não vamos generalizar...
Eu ligo mais pro estado de conservação e manutenção do carro do q pela kilometragem, isso depois q eu vi um celta uma vez com 20 mil km e todo ferrado, pq o dono andou os 20 mil km só dentro da cidade e em distancia pouca e não fazia revisão!! Eu ja comprei um palio 1997 com 190 mil km rodados, carro parecia novo, quando me roubaram ele já tava com 227 mil km e tava igual zero tbm.
Comprei um ford fiesta com 129 mil, está com o motor muito bom. Vou trocar correia dentada e esticador por precaução, quero ficar tranquila. Mas tô muito feliz 1.6 meu bebê.
Por outro lado em uma loja ao avaliar meu carro já com 100 mil a pessoa ficou surpresa quando viu os pedais e volante em excelente estado, até perguntou se havia trocado, da forma que falou imaginei que queria voltar a kilometragem, já peço desculpas pelo pensamento. Expliquei que gosto de dirigir usando meias, sei que não é o mais recomendado e que sempre hidrato o couro do volante. Rodo muito pouco em cidade. Viajo bastante e 90 por cento desta kilometragem é em estrada. E já que dirijo dentro dos limites de velocidade e revisões sempre na concessionária ficou com o veículo, após ligar para um cliente.
Olha, eu tenho um Punto 2014 e que está com quase 90 mil quilômetros... quando for vendê-lo, sei que um grande empecilho será a quilometragem, porém vou mostrar o quanto esse carro, apesar de rodado, foi bem cuidado. Só pra exemplificar: trocas de óleo a cada 5 mil km, fluído da direção trocado a cada 40 mil km, fluído de freio a cada 20 mil km, arrefecimento trocado a cada 30 mil km, enfim, um carro mantido completamente em dia. Por isso eu não tenho medo de rodar com ele, apesar da quilometragem "avantajada".
Vídeo Top de lINHA Irmãos do Opnião Sincera gostaria muito que vocês fizemos um Vídeo falando dos Melhores Carros 1.0 Aspirados para Se Comprar em 2020 Sinto muita Falta de Um Vídeo desses no RUclips Parabéns pelo Trabalho de Vocês
Eu vendi o meu Cerato com 9 anos de uso e 43 mil km rodados. Nunca troquei pneus nem pastilhas de freio, sem nenhum retoque na pintura. Mas tinha ele e um Gol. Usava os dois alternadamente, porém mais o Gol.
Certeza vez fui olhar um ônix p compra estava com 23mil km e era uma bomba todo estava só o pó era da localiza o carro 2017 todo lenhado , acabei comprando um Fox 2012 com 74mil todo original até o para-brisa original tô muito contente já faz 2 anos nunca tive gasto algum só aliamento e combustível já rodei 25 mil e tô muito satisfeito
Hoje escapei de perder dinheiro na compra de um carro! Graças a propaganda que fazem do olho no carro fiz a pesquisa do carro e apareceu que era de leilão. Mostrei para o dono e ele não sabia. Iria perder uns 30% da fipe. Obrigado pelo canal..
Sou desses ando 5 ou 6 mil por ano, ando mais de moto, faço todas as revisões, único dono, baixa km, geralmente 4 anos de uso e máximo de uns 25 mil km rodados, cuido extremamente bem, vendo muito fácil, geralmente nem tem choro.
A km é um dos itens que eu olho bastante, acabei de vender uma Idea 2010 com 170 mil porém o carro estava inteirado de tudo, e fui atrás de outra idea, também sou fieteiro Gustavo, kkkkk. Acabei achando uma idea adventure 2014 com 25 mil km na Concessionária GM e está carimbado a manutenção até 20 mil a próxima é com 30 mil km. Cheirando a novo, pneu de 2014,selos no vidro e até plásticos de proteção em alguns pontos na parte interna. Pergunta se eu estou feliz, kkkjkkk. Abraço .
Também comprei um Palio 98 1.0 8 V motor fiaza com 174 mil rodados, atualmente com 202mil e única coisa precisei fazer foi de imediato foi troca de óleo que gosto de trocar logo,Correa dentada, e sistema de arrefecimento que fiz limpeza geral, carro anda melhor que modelos mais novos que já peguei por aí kkkk prefiro meu velhinho do que o Onix manco que fiz aula na auto escola kkkk
Moss a média aqui em Brasília é 40mil por ano, tu vê carro de 100mil bem inteiro, a questão e que tudo aqui e longe, então a pessoa usa pra ir pro trabalho e voltar, somente.
40 mil por ano é absurdo, só se for Uber haha. 40000 por 365 dias você anda 110 km por dia todos os dias do ano, mais fácil morar mais perto do trabalho.
Eu li tempos atrás que a média havia subido para 20 mil km/ ano devido ao fato das pessoas estarem migrando para lugares retirados e distantes dos grandes centros. 40 mil eu achei muito!
@@amaralbc pior que não Bruno, aluguel em Brasília e de 800 a 1500 reais, as cidades satélites que ficam entre 40 a 52km de distância alugueis chegam entre 400 a 450. Brasília, não tem nem 10% de trabalhadores que moram lá, a maioria são satélites
Não existe "melhor quilometragem" para se trocar um carro, o que existe é CUSTO POR KM RODADO, quando este custo específico começa aumentar muito ai é a hora de trocar o carro, mas isso não depende apenas da quilometragem em si mas do quanto você roda com um determinado gasto. Exemplo: você para no posto e enche o tanque de 50 litros com a gasolina a R$ 4,30 e rodou 700 km com essa gasolina, outra vez você para em outro posto e enche o tanque com gasolina a R$ 5,00 mas conseguiu rodar 900 km, qual foi mais custoso para você? No primeiro abastecimento você gastou R$ 215 mas rodou apenas 700 km ou seja, custo de R$ 0,30 trinta centavos por KM rodado e no outro abastecimento gastou mais R$ 250 mas em compensação rodou 900 km ou seja, apenas R$ 0,27 vinte e sete centavos por KM rodado. Resumindo, apesar de ter pago mais caro no segundo abastecimento você teve mais benefícios (200 km a mais) , agora transfira essa conta para o carro todo: pneus, manutenção, peças, combustível, desvalorização, enfim todos os gastos que o carro tem versus todos os benefícios que ele te proporciona, quando essa conta tender mais para o carro e menos para você é hora de trocá-lo, simples assim.
Interessante o vídeo e concordo que a quilometragem não deva ser o único requisito, mas pergunto: como fica a desvalorização de um veiculo com 150, 200mil km na hora da venda?🤔
Fala Gustavo...!!! Aqui na Serra nenhum carro passa dos 100m km. Não importa se for de ano 2005 ou 2020. Principalmente em concessionárias ... Hehehe.. Qnd forem comprar carro, além de vocês próprios avaliarem/olharem bem, levem em um mecânico/eletrecista/chapeador de sua confiança e pedem (pagam) uma avaliação dos mesmos. Desconfiem muito qnd o carro tiver menos de 8m Km/ano... Achar carro assim é igual achar uma mosca branca.
Eu sempre rodo em média 7 mil por ano, vendi um Clio com 7 anos de uso com 50 mil kms. O comprador estranhou, mas depois desancanou quando viu as revisões.
De todos os itens que deve-se verificar na hora de comprar um veiculo a kilometragem é a ultima na minha opinião. Já vi carros com 25.000 km que não tinha uma gota de oleo. E mesmo porquê ninguém paga 70...80 mil reais em um carro pra ele ficar na garagem guardado esperando para ser vendido. Carro foi feito pra usar mesmo e fazer as manutenções direito. Ponto.....
eu fui parar de ar um valor nisso quando eu peguei meu clio mas por uma opção de terem só 2 anunciados e olha o carro só me ta trazendo alegria eu peguei com 100 mil km e o carro filé demais
Tive a sorte de pegar um Renault Symbol 1.6 16v 2011 com 59.000 rodados originais e por apenad 18 mil, é uma bela máquina antes tinha um Grand Siena 1.6 2016 tirado 0km e esse symbol não deve em nada pra ele
Eu comecei a cuidar mais do carro, registrar tudo, já pensando na revenda lá na frente. Cuido do carro como se caso eu fosse vender pra mim mesmo no futuro, teria certeza que não ia ter dor de cabeça. Confuso rsr mas é uma boa forma de pensar.
Link da empresa Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Virgola para comparação de carros novos: virgola.com.br/
Link do site Carro Favorito: www.carrofavorito.com.br
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Lojinha dos produtos oficiais:
www.olx.com.br/perfil/opiniao-sincera-b068d3e6
Gostaria de saber da Chevrolet tracker ano 2015LTZ é um carro bom ou não
Por favor, gostaria de saber qual é a média que o motor de um carro aguenta em km? A média seria por volta de uns 300 mil km?
Bom dia qual a melhor picape para se compra por uma pessoa que roda o Brasil todo trabalhando ?
@@wilisvlad4711 tenho um gol special 1998/1999, hoje com 262.000 km, faço troca de óleo a cada 5.000 km, uso semissintético, baixa 1 litro a cada troca....e acho que ele aguenta chegar os 300.000 tranquilo. A pref. onde trabalho teve um gol 2002, cara , o motor dele foi a 420.000 km.... dai um motorista saiu sem olhar a água.... queimou a junta cabeçote... compraram um motor novo completo.
Por que os proprietários de carros a diesel sempre deixam o veículo funcionando, ou seja, não ligam e desligam com frequência?
Passei uma semana visitando revenda de usados, e o que vi de carro maquiado de baixa quilometragem
chegava a assustar. Seguindo as dicas do canal conferi o estado de pneus , desgaste de volante, manopla
do câmbio, assentos, pedais e quando tinha, manual e notas de serviços e peças. O difícil foi resistir ao
emocional, porque se o carro encaixa no orçamento a tentação é grande. Cabeça fria e racionalidade antes
de fechar negócio, e aquela dica valiosa, tenha sempre umas três opções pra poder escolher o que vai te
atender melhor e com o custo que não tira o seu sono depois.
Em 2009 fui comprar um Astra, mas o carro estava com 100 mil km, fiquei com receio de fechar negócio, quase desistí, pelo fato de sempre ter ouvido falar que carro com km alta não prestava, mas assim mesmo levei o carro pro eu mecânico dar uma olhada.
Meu mecânico disse que o carro estava em muito bom estado, e que 100 mil km para aquele motor não era nada, pois agora com 100 mil km que o motor tinha amaciadokkkk Falou que eu poderia comprar sem medo!
Ele estava certo, rodei mais 170 mil e o vendí agora com 270 para outra pessoa
Pouco antes de vender precisei trocar os retentores de válvulas somente, mas acredito que ainda vai muito longe!
O antigo dono era cuidadoso, tb cuidei..
Foi o melhor carro que tive.
Mto confiável!
E pq vendeu
Na minha opinião a coisa mais importante a ser analisada na compra de um carro usado é o histórico de revisão.
Comprei um Tiida Sedan 2011 manual com 213 mil em dezembro, hoje esta com 252 mil .
Troquei os amortecedores por comodidade, pq os originais ainda estavam em bom estado.
Troquei o kit de frios traseiro e dianteiro por segurança, mas ainda estavam bons.
Fiz um flushing no motor pra tirar o verniz acumulado ao longo da kilometragem e o mecânico elogiou o bom estado dos mancais (sem arranhoões) ao abrir a tampa pra fazer a limpeza fina.
A única manutenção que fiz que foi realmente necessária foi a troca dos rolamentos dianteiros que estavam roncando (ainda eram originais)
Enfim, estou bem feliz e satifeito com o meu velho e bem rodado sleeper bengador.
Bengador?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Carros da Nissan são ótimos, tive um March.....que carrinho bom.
Alô alô, senhoras e senhores!!!
Tenho também um Tiida 2011/12 tá com 120mil tenho a 2 anos a única coisa que fiz foi trocar vela, freios dianteiros que estavam bons, troquei só por oportunidade mesmo, pneus que eram originais. Carro muito bom! Consumo muito satisfatório para o meu uso, fazendo 15km/l
@@jorgenascimento1155
120 mk com pneu original? Só se for o estepe....pneu geralmente dura 40-50 MK/ ano....
ESSES VÍDEOS JÁ FAZEM PARTE DA NOSSA ROTINA
TÔ VICIADO NAS DICAS INDISPENSÁVEIS.
Um dos focus que eu tive... comprei com 89mil... vendi 5 anos apos com 250mil km. Nunca fazia revisão em concessionária...mas fazia em oficinas de procedência e com peças boas... não baixava 1 gota de óleo....manutenção faz toda a diferença
6:49 o Goku apareceu no vídeo e usou teletransporte, kkkkkkk. Brincadeiras a parte, ótimo vídeo, bem explicativo.
Frase chave do vídeo: "quilometragem é importante até certo ponto."
Concordo tenho uma Parati que comprei com 100mil rodados estou com ela tem quase dez anos e já passei dos 200mil e o motor tá de boa.
coisa mais difícil é arrumar um usado com as características desejadas, já aprendi que usado nao se escolhe cor, vc pega o que encontrar mais próximo do que precisa, e reza!
Vdd amigo eu em 2025 vendo esse vídeo quando eu encontrava a cor não batia o preço e outras coisas aí peguei uma cor que eu não queria mas o resto bateu certinho então e ele que nos escolhe
Meu cunhado tinha um Astra Hatch 2010, que tirou zero, e vendeu em 2016, por volta de seus 180 mil km. Vendeu não, né, praticamente doou na concessionária para pegar outro.
Tenho uma frustração muito grande por não ter tido dinheiro para comprá-lo na época, pois meu cunhado cuidava muito bem do carro e a alta quilometragem era devido ao trajeto entre Piracicaba e São Paulo que ele fazia, praticamente todo no tapete que é a rodovia dos Bandeirantes. Até hoje penso que aquele carro poderia ter sido meu...
25.000 por ano é a realidade, menos que isso é megasena ou então adulteração.
Ótimo video, estou procurando meu primeiro carro. Muito difícil decidir, vejo muitos videos seus, pesquiso pra saber a melhor opção.
Tenho pouco dinheiro, estou a procura de um popular de até 20 mil. Prioridade é economia, porque no momento ganho pouco e estou a espera do meu primeiro filho, e preciso muito de um carro para família!
Palio ou celta ou gol vão te atender muito bem no quesito custo de aquisição e manutenção
Estou na mesma situação que vc amigo. Tô querendo pegar um celta
Na minha opinião não existe quilometragem ideal, lógico que quanto mais velho for o carro é de se esperar que esteja mais rodado! Mas, mais importante que a km do carro, é o cuidado que ele recebeu com manutenção durante sua vida, pois o carro é uma máquina que sofre muitos desgastes com o tempo, se as manutenções não forem feitas os problemas irão se acumulando e agravando e isso é fato!
Comprei em março de 2020 um hb20 1.6, ano 2013/2014 com 14.000 km. Achei um ótimo negócio. Carro único dono com as revisões em concessionária e sem retoque.
É o tipo de compra que considero ideal.
Já comprei carro com 23 mil km, com 62 mil, com 97 mil (esse o que menos precisei fazer manutenções logo após a compra). Recentemente um com 53 mil km, esse foi um dos que deu mais gastos iniciais, mas nada muito fora do esperado e o preço que paguei compensou. Ou seja, opinião sincera e perfeita Gustavo!!!
Acho que até 100 mil km comprei o meu com 140 mil mas a dona anterior cuidou muito bem , manutenção em dia etc , acho que dei sorte também
E o ano?
Vídeo veio em otima hora pois estou olhando carro pra trocar e estava com esse pensamento de quanto menos quilometragem, melhor....semana passada vi um 308 THP 2016 com 62 mil km e o vendedor me mostrou o manual com todas as revisões até 60 mil feitas na concessionaria, chave reserva e tudo mais...passou mais segurança do que o outro carro que vi que era mais novo e menos rodado....mas que não tinha manual e nem chave reserva...
Sim, só a quilometragem é um parâmetro que não uso mais. Comprei um celta 2013 em uma loja de Gravataí a uns 2 anos atrás por ter apenas 36 mil km, só dor de cabeça, não sei se não era adulterada, ou nunca fizeram nada no carro. Troquei por um Siena de um conhecido já com 75 km, só alegria pois ele era cuidadoso e cuidava do carro.
Cim certeza era adulterada
é lógico o carro devia estar com 100.000 Km
@@nelsonjunior9251 Achei que era uma mosca branca kkk
Obrigada pelas dicas.... vc é mais tranqüilo e não arrogante
Melhor compra de usados eh quando vc eh o segundo dono ,mesmo assim tem que ficar atento às revisões se realmente foram feitas
Faz vídeo sobre essas consultorias que prometem reduzir seu financiamento em Em até 70%
E estou hoje namorando justamente um Fiat Bravo, mas, é um 2012. Cheguei aqui no vídeo (já sou inscrito do canal) por esse Bravo que estou namorando está com 169800km (versão Dualogic, com GNV). Carro de Itaguaí (RJ), cercado por estradas. Pela aparência do carro, está bem cuidado. Tem manual, chave reserva, nota fiscal de compra, e tudo mais.
Eu sempre tive pavor de comprar carro com mais de 100.000km rodados. Contudo, como todo mundo hoje dá tombo em quilometragem, é mais fácil achar um com 170mil km bem conservado, do que um com 90 ou 120mil km, mas sucateado.
Comprei meu hb20 2015 com 98 mil, e garanto a vocês, estava mais novo que muitos com 70/80 mil que eu fui atrás... Ele tem 11 revisões na Hyundai e único dono
Isso é raro de encontrar
@@antonyamall6090 sim, por isso peguei ele
Sou único dono de um HB20S 1.0 for you com 118.000 km e te digo nada para fazer.
Todas as revisões em dia. Todas as manutenções preventivas.
Só parei de fazer revisão na concessionária após o termino da garantia. Carro com um motor muito confiável e itens de série que não se encontram em carro comum.
Vou trocar os amortecedores agora e só. E o mais legal é ver a tabela fipe atual.
Nesse caso km não importante cuidado..
@@antonyamall6090 b
ótimo vídeo Gustavo.
Adiciona-se aqui uma coisa que senti na pele: a proporção da quilometragem dos carros da Honda e da Toyota é de 1 pra 3 das montadoras tradicionais.
100k de um Honda city é muito diferente de 100k de um GM prisma.
Um GM prisma desgasta-se 3 vezes mais com 100k do que um Honda city por exemplo...
Isso acontece devido a diferença de qualidade entre as montadoras japonesas com as nossas montadors tradicionais.
E vou dizer uma outra coisa por experiência, eu acho que em alguns casos a proporção é de 1 pra 4.
Tenho um etios com 100k. Nao deu um vazamento de nada até hoje. Tive carros da GM e da Fiat que com 30 ou 40k já comecavam com vazamentinhos de óleo, água etc. E olha que cuido direitinho!
A quilometragem de um Honda/ Toyota não pode ser comparada com a quilometragem de carros da montadoras tradicionais brasileiras, Ford,, vw, Fiat, GM etc...
O meu tem 128mil km , uno 2018 , tudo em dia, nunca me deixou na mão! Tenho receio até de onde abasteço.
Gostei da mágica do cara que some kkkkkk parabéns pelo vídeo
Foda man! Eu não sou tão detalhista, nem tinha visto isso.😂😂😂
Kkkkk, era o picareta adulterdor de quilometragem que saiu de fininho, tava até de capanga. Eu não confio em ninguém de capanga.😂😂😂
Meu COBALT tá com quase 170 mil km e quem comprar não vai precisar fazer absolutamente nada. Todas as manutenções peças e aditivos originais GM.
meu carro dos sonhos.
@@vitoreduardozzz749 sério?? Hoje contínuo com ele e tá com 215 mil km e motor zero bala.
Em termos de valor, mercado, pra entregar NA TROCA seja concessionária ou picareta, até uns 70, 80 mil km, ainda é considerada boa, acima disso desvaloriza bastante, tipo vão te pagar até uns 70% da FIPE, sendo até uns 5 ou 6 anos de idade. Sobre comprar carro usado acima de 3 a 4 anos, bom aí é a pergunta do membro, é exatamente isso aí que o Gustavo ta falando. E pode verificar o histórico, tanto nos conveniados do OS, como com um corretor de seguros amigo, se tem algo tipo leilão, sinistro, etc. Parabens pelo video.
Tô querendo pegar uma BMW x3 2014 com 138 mil KM, mas estou inseguro, apesar de todos os profissionais dizerem que KM não tem muito a ver... o carro é único dono, o cara utilizava só pra viagem, questionei a concessionária e dizem que não precisa fazer nada e que tem todas as revisões com notas fiscais, acho que vou arriscar é um carro que sempre sonhei, desde quando comecei a estudar e mudar a realidade da minha e de minha família...
Obrigado pelo vídeo Gustavo e vou ficar atento as informações que VC salientou! E para mim o Importante é o carro estar em bom estado de conservação! O meu Golf MK7 TSI Confortline estava com um pouco mais de 17 quilômetros! E até agora tem me atendido bem. E vou permanecer com ele até 2028! VRB aquí sempre querendo Aprender.
Comprei em setembro de 2018 um Fox Prime 1.6 2013. Sou o segundo dono e rodo em média 7.500 Km por ano. Hoje o carro está com 60.000 km e está impecável, pois assim como a proprietária anterior, sou muito cuidadoso a faço todas as revisões em mecânica conceituada.
Resumo do vídeo: 50% sorte do antigo dono não ser um booolsta e a loja ser idônea, e 50% uma análise criteriosa nos itens básicos
Vc é muito inteligente , tem muita sabedoria pra repassar as informações !! Glória a Deus por isso !!! Continue assim !!! Deus é Maravilhoso !!! Amém !!!
Particularmente, prefiro mais rodado em viagens do que aquele que frita no trânsito do dia a dia. Mas não existe certo ou errado, mais fácil é bater as manutenções com o km do hodômetro, e basicamente,.com o aspecto do carro né. Muito bom o vídeo Gustavo, obrigado! Abraço!
Meu Civic consegui com 16 mil Km, único dono e fez as 3 revisões por tempo na concessionária. O carro estava impecável, tudo original e até hoje às únicas coisas que precisei trocar foram as palhetas dos limpadores de parabrisa, uma lâmpada e um fusível, no mais gastei com as revisões previstas no manual.
Acredito que comprar assim vale muito a pena, mas como o Gustavo falou, tem que verificar muito o carro pra ver se foi bem cuidado, se tem algum defeito complicado ou se a km não está adulterada.
Parabéns pelo vídeo. Uma série que eu gostaria que vcs fizessem e que nunca vi é a "melhores carros por R$ xx.000,00 + YY.000,00". Nessa série vcs indicariam os melhores carros numa faixa de preço e uma reserva financeira (exemplo: 30.000 com 10.000 de reserva) e onde investiram esse valor (exemplo: com esse valor vc compra um Etios x 2017. Com 10k vc coloca um bom conjunto sonoro, câmera de ré e refaz a pintura...)
Ano passado quando fui trocar de carro vi muitos de acima de ano 2016 com quilometragem superior a 100 mil km e alguns com muitos detalhes, principalmente no interior. Acabei pegando um carro ano 11/12 com 90 mil km rodados e muito bem conservado, único dono. Até agora sem nenhum problema. Meu carro anterior também ano 11/12, vendi com 255 mil km rodados e extremamente conservado. Não tinha nada de rasgado nos bancos, forro das portas, volante, forro de teto.. tudo bem conservado e limpo. Mecânica toda em dias.
Ótimo vídeo. Tive um Fox com 6 anos de uso e 41mil km, e não estava tão bom (nem de perto) quanto outro que tive, um Cobalt com 156mil km em 4 anos
Em 2018, peguei um Etios 2013 com 14.700 km! Andei 130 mil km com ele. Espetáculo de carro. Agora tenho um Classic (12/13) que peguei em 2019 com 87 mil km e já está 125 mil km. Mesma coisa! Só manutenção! A ex dona tinha feito umas trocas. 4 pneus zero, bateria zero, pastilhas de freio, limpadores de parabrisas... entre outras coisas. Ela me mostrou a nota fiscal. Ela fez todas as trocas na CONCESSIONÁRIA e não gastou R$1.500,00 !
Meu pai tem um ford ka 1.0 2005 com 72 mil kilometros percorridos apenas usados em finais de semanas. revisões e manutenções todas em dia 🤝🏻
Parabens pelo video amigo é isso mesmo km é um detalhe comprei uma eco 2018 com 76 mil km que esta como novo sempre feito as revisoes periodicas carro assim nao quebra nunca tudo é uma questão d capricho
Meu 408 THP/2013 está com 130 mil km tem carimbos de revisões na CC até os 120 mil .. todas as revisões feitas e trocas realizadas na CC com peças originais. Tenho praticamente todos os registros de visita guardados inclusive a NF de compra zero. Só agora fiz revisão fora da CC, mas com os mesmos mecânicos..kk.. agora precisa de mais atenção que a própria CC da para os veículos nas revisões padrões. Quem comprar não tem como se arrepender...
Fui olhar ontem um H-RV touring 2018 com 30 mil km. Ao olhar o carro desisti. Alinhamento da lutaria não batia mas tinha laudo que não foi batido.
Banco de couro "esbranquiçado", apesar da limpeza do carro arranhões profundas nas rodas, perfurações no tapete indicando que o motorista possivelmente era fumante. Revisão feita fora da concessionária quando ainda estava na garantia.
Cara vendi meu Clio 1.6 e um uno evo 11 com mais de 200.000 rodados e quem comprou se deu muito bem,.pois estavam muito conservados, tudo em dia, nunca deram problemas...
Ola Gustavo, corretíssimo , e eu havia comentado em um video anterior que carro é uma maquina como qualquer outro, e tem desgaste e assim obviamente é muito importante a medida que vai rodando a sua manutenção que revela muito o estado de conservação, outro cuidado é não deixar levar por paixão por um carro específico e comprar muito rodado, sem manutenção e o pagando caro, já vi isso acontecer ..
Infelizmente. Ai o cuidado deve ser muito maior . Abraços
Embora vc seja fiteiro, foi uma análise muito coerente.
Uma coisa que aprendi , foi olhar o pneu também. O pneu de qualidade já diz o quanto o dono tem cuidado. Estou vendo " carrões " com cada pneu que da medo de andando.
Bacana seu vídeo meu camarada! Avaliar com especialista e/ou observar o veículo em tudo sem emoção mas com razão!
Acho que o mais importante não é a quilometragem, e sim, manutenção rigorosamente em dias, tenho o terrivel ea111, gol g5 2008 com 137 mil km, com o motor em perfeito estado, nunca deu problemas, substituição, apenas peças de desgaste natural, porém o vazamento de óleo no antichamas, não existe na terra quem resolva, pode comprar original ou paralelo e ainda vai vazar!
Comprei um FIT 2013 com 109km em 2018. Estou com 230km... Faço todas as preventivas e só . Troquei freios e pneus ... Nada a reclamar. Nada. Está como novo ! A km me assustou quando comprei.contudo... após 2 anos sigo sem arrependimentos .
Concordo com você Gustavo. Eu era contra KM alta e depois de analisar bem comprei meu carro com 77 Mil KM, e ele de motor está ZERO. Com o passar do tempo arrumei detalhes de chaparia e suspensão dianteira (Suspensão traseira ainda original de fábrica).
Comprei um prisma 2017 com 85 mil rodado acho que valeu pena tá perfeito conhecia o dono tinha muito cuidado
Eu já tive chevette 74, fusca 81, voyage 89, Monza 89, kombi 95, escort sw 98, focus sedan 2004 e fiat doblo 2012 todos usados. A doblo peguei com 03 anos de uso e 40 mil km e hoje está com 122 mil km e cheia de saúde. Sempre levei o mecânico de confiança para avaliar e nunca tive surpresas desagradáveis. Só manutenção de uso. A dica é prevenção. Conferir tudo antes de fechar negócio: Documentação, pintura, mecânica, pneus, etc e boa viagem.
Comprei um corsa Classic 2008 com 149 mil quilômetros rodados e ele está em ótimo estado...
Comprei um Fox 2005 com 198 mil Km, precisei fazer reparos em algumas peças com vazamento de óleo por baixo. Fiz a troca de algumas coisas a mais apenas por questões de confiança e o carro está perfeito, não bate absolutamente nada, não fuma nada e responde perfeitamente.
O Gustavo tua barba do queixo parece que tá em itálico
Kkkkkkkk
😂😂🤣
Kkkkkkk
😄😄😄
Kkkkkkkkk
Barbeiro deu uma navaiada mesmo
Muito bom !
Eu sempre comprei usado com baixa kilometragem.
Abcs em TDS do canal.
O mais importante na compra de um carro usado é a procedência dele.
No caso de particular só se for de parente ou conhecido
No caso de lojas procurar uma empresa idônea (concessionária ou garagens antigas)
É certeza que o carro não vai ter problema e se tiver será mais fácil resolver.
Comprar em lojinha de "seminovos" é pedir pra se dar mal.
O carro parece tá muito bem cuidado,unico dono e tem manual e chave reserva td original
Tenho um ford ka 2009 com 84mil km, sempre andamos pouco com ele.
Pra mim nunca tive erro com usados, já tive um polo 2009 peguei em 2012 com 40mil km carro impecável, nunca me deu dor de cabeça.
Um pouco vai da sorte tbm.
Gustavo, vc é fera na apresentação do programa. Parabéns!
Tenho um Palio fire economy 2010, comprei com 88.000 Km, hoje, em 2021, ele está com dois anos de uso por mim, com um pouco mais de 118.000 Km. Faço todas as manutenções antes do prazo e acho ele um bom carro, bem acessível de manter. Tô pensando em trocar por outro, com 114.000 Km (do meu sogro. Kkkkk), modelo atractive 2013, completão de tudo. Porém, esse carro do meu sogro precisarei gastar uns 5.000 reais para colocar as manutenções em dia e, no final, sairá pra mim por uns 28.000 reais. Ainda estou pensando se vale a pena fazer negócio. Se puderem, por favor me ajudem nessa tomada de decisão. Ficarei grato. Abraço e like certeiro. Gosto muito desse canal, assim como do Meu carro LifeStyle. Parabéns!
Carro uzado só compro se passar na vistoria cautelar, porque já comprei um crossfox único dono com 18.000 rodado e dois anos de uso.resultado o carro era batido de frente e trazeira, tinha cabeçote trocado, possível esquento Então acerto o preço e falo para o dono vamos fazer a vistoria cautelar. Se ele não quizer não compro pode ser particular ou agência. Faça assim
Boa noite o meu fieste sedã é 2008 sou o segundo dono comprei ele em 2014 na época ele tinha 49 mil km esse tempo rodei só 10mil km quando eu comprei a quilometragem batia com as revisões do manual até hoje faço as manutenções corretas
No mundo ideal seria um carro pouco rodado com baixa kilometragem, sendo essa kilometragem quase toda em rodovia e com todas as revisões em dia e comprovadas e em ótimo estado de conservação o carro e com todos os itens condizentes entre o que foi dito e o estado do carro. problema é achar um assim kkkk. eu to a procura.
Boa tarde eu comprei um classic com 134.00mil km carro de rodovia porém o carro estava bem conservado e novinho e outro que eu está olhando estava com 70.00 mil km rodado porém estáva judiado vc tem razão nem sempre carro pouco rodado é sinal bom
Comprei um Etios x hatch ontem 2018/18 com 29.700km feito a revisão dos 30 mil km a 15 dias, carro tá NOVO, muito silencioso, muito macio fazendo 13km/L cidade e 17km/L estrada, paguei 36 mil e estou muito feliz, nunca mais vou ficar indo em oficina p trocar isso ou aquilo
Minha média é 3.000 por ano, peguei um polo sedan 2012 com 95.000 o carro todo em estado de 0km, bancos, carpete, forro do teto, e borrachas das porta todo íntegro, já o carro do meu pai com 85 tá todo comido. Carro de BR é outra coisa pode ter 200.000 que vai está bom, já carro que só roda em cidade se acaba rápido.
Pior que tem gente que pega carro zero e nem aí pra nada, nunca mais volta na concessionária para revisão, sequer sabe como usar... já vi casos de procurar mecânico só quando acende luz de óleo, isso já com uns 30 mil km... então, imagina a situação desse carro..
Esse é problema...cara nem cuida..
Me parece que cada vez mais os donos pegam o carro zero, com um carnê pesado e dane-se as revisões. Usa dois, três anos e passa a "bomba" adiante.
@@eduardor3193 peguei o meu zero está com 22mil km ano 2015, uso muito pouco porque tenho moto e uso muito ela...
Fiz certinho as manutenções...cada caso é um caso, não vamos generalizar...
Hoje tem muito carro com 30 mil km que é perigoso...gastar mais que um carro de 100 mil km
Eu ligo mais pro estado de conservação e manutenção do carro do q pela kilometragem, isso depois q eu vi um celta uma vez com 20 mil km e todo ferrado, pq o dono andou os 20 mil km só dentro da cidade e em distancia pouca e não fazia revisão!!
Eu ja comprei um palio 1997 com 190 mil km rodados, carro parecia novo, quando me roubaram ele já tava com 227 mil km e tava igual zero tbm.
Dicas top 👏👏👏👏 faz um vídeo novo de carros 0km até 50 , 60 mil que têm melhor custo-beneficio e com menor desvalorização
Comprei um ford fiesta com 129 mil, está com o motor muito bom. Vou trocar correia dentada e esticador por precaução, quero ficar tranquila. Mas tô muito feliz 1.6 meu bebê.
Por outro lado em uma loja ao avaliar meu carro já com 100 mil a pessoa ficou surpresa quando viu os pedais e volante em excelente estado, até perguntou se havia trocado, da forma que falou imaginei que queria voltar a kilometragem, já peço desculpas pelo pensamento.
Expliquei que gosto de dirigir usando meias, sei que não é o mais recomendado e que sempre hidrato o couro do volante.
Rodo muito pouco em cidade. Viajo bastante e 90 por cento desta kilometragem é em estrada. E já que dirijo dentro dos limites de velocidade e revisões sempre na concessionária ficou com o veículo, após ligar para um cliente.
Há muito tempo fui até uma loja de motos, perguntei a km de uma que eu queria e o cara falou: se tá olhando só km tá começando errado.
Olha, eu tenho um Punto 2014 e que está com quase 90 mil quilômetros... quando for vendê-lo, sei que um grande empecilho será a quilometragem, porém vou mostrar o quanto esse carro, apesar de rodado, foi bem cuidado. Só pra exemplificar: trocas de óleo a cada 5 mil km, fluído da direção trocado a cada 40 mil km, fluído de freio a cada 20 mil km, arrefecimento trocado a cada 30 mil km, enfim, um carro mantido completamente em dia. Por isso eu não tenho medo de rodar com ele, apesar da quilometragem "avantajada".
O problema e que se deixa o carro fica muito rodado as lojas nao querem é particular tbm é difícil pra vende.
Vídeo Top de lINHA
Irmãos do Opnião Sincera gostaria muito que vocês fizemos um Vídeo falando dos Melhores Carros 1.0 Aspirados para Se Comprar em 2020
Sinto muita Falta de Um Vídeo desses no RUclips
Parabéns pelo Trabalho de Vocês
A manutenção em dia é mais importante do que a quilometragem
Eu vendi o meu Cerato com 9 anos de uso e 43 mil km rodados. Nunca troquei pneus nem pastilhas de freio, sem nenhum retoque na pintura. Mas tinha ele e um Gol. Usava os dois alternadamente, porém mais o Gol.
Certeza vez fui olhar um ônix p compra estava com 23mil km e era uma bomba todo estava só o pó era da localiza o carro 2017 todo lenhado , acabei comprando um Fox 2012 com 74mil todo original até o para-brisa original tô muito contente já faz 2 anos nunca tive gasto algum só aliamento e combustível já rodei 25 mil e tô muito satisfeito
Hoje escapei de perder dinheiro na compra de um carro!
Graças a propaganda que fazem do olho no carro fiz a pesquisa do carro e apareceu que era de leilão.
Mostrei para o dono e ele não sabia.
Iria perder uns 30% da fipe.
Obrigado pelo canal..
Sou desses ando 5 ou 6 mil por ano, ando mais de moto, faço todas as revisões, único dono, baixa km, geralmente 4 anos de uso e máximo de uns 25 mil km rodados, cuido extremamente bem, vendo muito fácil, geralmente nem tem choro.
AQUI NA RUA CORILOLANO TEM UMA LOJA DE SOM QUE ELES BAIXAM A KILOMETRAGEM POR 500 REAIS EM MENOS DE 1 MINUTO
A km é um dos itens que eu olho bastante, acabei de vender uma Idea 2010 com 170 mil porém o carro estava inteirado de tudo, e fui atrás de outra idea, também sou fieteiro Gustavo, kkkkk.
Acabei achando uma idea adventure 2014 com 25 mil km na Concessionária GM e está carimbado a manutenção até 20 mil a próxima é com 30 mil km.
Cheirando a novo, pneu de 2014,selos no vidro e até plásticos de proteção em alguns pontos na parte interna.
Pergunta se eu estou feliz, kkkjkkk.
Abraço .
Também comprei um Palio 98 1.0 8 V motor fiaza com 174 mil rodados, atualmente com 202mil e única coisa precisei fazer foi de imediato foi troca de óleo que gosto de trocar logo,Correa dentada, e sistema de arrefecimento que fiz limpeza geral, carro anda melhor que modelos mais novos que já peguei por aí kkkk prefiro meu velhinho do que o Onix manco que fiz aula na auto escola kkkk
Boa tde. Isso depende. Meu Civic é 2016, está com 25mil rodado. Fiz todas as revisões na Honda. Pneus são originais. Então depende do ex dono.
Moss a média aqui em Brasília é 40mil por ano, tu vê carro de 100mil bem inteiro, a questão e que tudo aqui e longe, então a pessoa usa pra ir pro trabalho e voltar, somente.
40 mil por ano é absurdo, só se for Uber haha. 40000 por 365 dias você anda 110 km por dia todos os dias do ano, mais fácil morar mais perto do trabalho.
Eu li tempos atrás que a média havia subido para 20 mil km/ ano devido ao fato das pessoas estarem migrando para lugares retirados e distantes dos grandes centros. 40 mil eu achei muito!
@@amaralbc pior que não Bruno, aluguel em Brasília e de 800 a 1500 reais, as cidades satélites que ficam entre 40 a 52km de distância alugueis chegam entre 400 a 450. Brasília, não tem nem 10% de trabalhadores que moram lá, a maioria são satélites
Não existe "melhor quilometragem" para se trocar um carro, o que existe é CUSTO POR KM RODADO, quando este custo específico começa aumentar muito ai é a hora de trocar o carro, mas isso não depende apenas da quilometragem em si mas do quanto você roda com um determinado gasto. Exemplo: você para no posto e enche o tanque de 50 litros com a gasolina a R$ 4,30 e rodou 700 km com essa gasolina, outra vez você para em outro posto e enche o tanque com gasolina a R$ 5,00 mas conseguiu rodar 900 km, qual foi mais custoso para você? No primeiro abastecimento você gastou R$ 215 mas rodou apenas 700 km ou seja, custo de R$ 0,30 trinta centavos por KM rodado e no outro abastecimento gastou mais R$ 250 mas em compensação rodou 900 km ou seja, apenas R$ 0,27 vinte e sete centavos por KM rodado. Resumindo, apesar de ter pago mais caro no segundo abastecimento você teve mais benefícios (200 km a mais) , agora transfira essa conta para o carro todo: pneus, manutenção, peças, combustível, desvalorização, enfim todos os gastos que o carro tem versus todos os benefícios que ele te proporciona, quando essa conta tender mais para o carro e menos para você é hora de trocá-lo, simples assim.
COMPREI UM POLO SEDAN 2014 COM 75 MIL KM. MUITO CONSERVADO. SÓ ALEGRIA
Interessante o vídeo e concordo que a quilometragem não deva ser o único requisito, mas pergunto: como fica a desvalorização de um veiculo com 150, 200mil km na hora da venda?🤔
Fala Gustavo...!!!
Aqui na Serra nenhum carro passa dos 100m km. Não importa se for de ano 2005 ou 2020. Principalmente em concessionárias ... Hehehe..
Qnd forem comprar carro, além de vocês próprios avaliarem/olharem bem, levem em um mecânico/eletrecista/chapeador de sua confiança e pedem (pagam) uma avaliação dos mesmos.
Desconfiem muito qnd o carro tiver menos de 8m Km/ano... Achar carro assim é igual achar uma mosca branca.
Eu sempre rodo em média 7 mil por ano, vendi um Clio com 7 anos de uso com 50 mil kms. O comprador estranhou, mas depois desancanou quando viu as revisões.
gostei muito da sua opiniao irei comprar um sandero e prescisa ouvir um especialista
De todos os itens que deve-se verificar na hora de comprar um veiculo a kilometragem é a ultima na minha opinião. Já vi carros com 25.000 km que não tinha uma gota de oleo. E mesmo porquê ninguém paga 70...80 mil reais em um carro pra ele ficar na garagem guardado esperando para ser vendido. Carro foi feito pra usar mesmo e fazer as manutenções direito. Ponto.....
eu fui parar de ar um valor nisso quando eu peguei meu clio mas por uma opção de terem só 2 anunciados e olha o carro só me ta trazendo alegria eu peguei com 100 mil km e o carro filé demais
Tive a sorte de pegar um Renault Symbol 1.6 16v 2011 com 59.000 rodados originais e por apenad 18 mil, é uma bela máquina antes tinha um Grand Siena 1.6 2016 tirado 0km e esse symbol não deve em nada pra ele
Gostaria que vcs fizecem um vídeo do corolla xei 2015. Obrigado.
Apareceu um palio actrative 2015 com 83 mil km..!cheguei aqui no canal pra ter uma direção..!
Já cheguei dando like! Primeira vez que consigo, parabéns pra vocês e todos os espectadores!
Poxa você tirou minha
Muito obrigado meu amigo
Vou fazer isso que você orientou
Comprei um fox 2011 com média de 6.700km/ano. Gostei muito dele pois o motor parece mesmo muito novo. Achei uma excelente média
Eu comecei a cuidar mais do carro, registrar tudo, já pensando na revenda lá na frente.
Cuido do carro como se caso eu fosse vender pra mim mesmo no futuro, teria certeza que não ia ter dor de cabeça.
Confuso rsr mas é uma boa forma de pensar.
Ta certíssimo 👍vai vender facinho quando quiser pegar outro