Olá Mário! Os dominantes de quadril possuem uma ênfase em cadeira posterior sim, inclusive glúteos, pelo mecanismo de flexão e extensão de quadril. Agradecemos sua interação!
Rui César Rui Cesar, toda forma de adaptacao é bem aceita, desde que haja coerencia com o exercicio proposto e sua forma de execucao. Com Halteres seria a forma mais proxima e original de executar este exercicio quando nao se tem uma barra hexa... abraços
TREINO 3X POR SEMANA? Vocês estão de brincadeira né?! Quando iniciei, treinava todo dia, e treino o músculo dia sim dia não já fazem 7 anos. Vocês não acham que estão segurando demais seus alunos?
Boa noite, tudo bem? A ideia desses materiais é passar um pouco de como funciona o sistema que desenvolvemos pensando em atender alunos iniciantes, em um período de base que dura aproximadamente 6 meses. Quando propomos esse tipo de trabalho, temos um objetivo muito claro e é óbvio que o nível técnico, a disponibilidade e o objetivo do aluno que estamos atendendo serão critérios para o ajuste de tudo o que for necessário dentro da proposta de treinamento. Quanto ao exemplo que deste, sobre seus treinos, precisamos desvincular um pouco as coisas. Ao que me parece, você não se encaixaria nessa proposta, pois já tem um certo nível de prática que está além dessa proposta. Para essa proposta, desenvolvemos outras metodologias e organizações de treino que são ensinadas em nosso curso avançado. Espero ter respondido com clareza as suas questões e convido para conhecer um pouco mais a fundo nossa proposta de trabalho. Um forte abraço. Equipe BPro Formação e Treinamento.
BPro Treinamento Amigo, mesmo vcs fazendo esses treinos com base no desempenho dos alunos, acho demasiado o tempo para o aluno se adaptar. São 6 meses! Óbvio que no meu tempo era de um jeito, e muitas vezes esses "jeitos" acabavam nos dando muitas lesões, porém, com uma técnica correta e com um treino leve penso que 1 mês já seria suficiente para uma boa adaptação. Não querendo desrespeita-los, a proposta não é ruim quando se fala em pessoas que treinam com fins a saúde e ao bem estar. Agora para quem busca aumentar a performance ou a hipertrofia, os ganhos seriam pequenos. Em comparação, não haveriam lesões! rsrs O que vocês fazem quando o aluno busca um pouco "mais" que isso?
Primeiramente, gostaria de te agradecer pelo contato, o feedback e as contribuições. Acredito que o que estamos conversando e tentando dizer seja a mesma coisa, talvez por um ponto de vista um pouco diferente. De maneira alguma, estamos propondo que esse mesmo exercício seja feito durante 6 meses para fins adaptativos. Perceba que o título do vídeo consta "Fase 02" que significa que existe uma progressão (em cima desse padrão de movimento), pensada ao longo de 5 fases de base que tem aproximadamente a duração desses 6 meses que te referi. Ao longo desse processo os estímulos irão mudar, volumes e intensidades serão diferentes e moldados para o objetivo individual do aluno. Como te mencionei, essa é apenas uma pequena parte de algo muito maior e muito mais complexo, um sistema de treinamento, que se não for compreendido em sua totalidade pode gerar dúvidas. Quando falamos em performance ou em objetivos específicos que demandem aumento de intensidade e maior capacidade de trabalho, automaticamente, nosso prisma sobre a conversa muda. Para uma reflexão rápida, lembremos que existem leis do treinamento físico que não devem se alterar independente da proposta ou modalidade de trabalho. A fisiologia e a biomecânica devem ser respeitadas sempre e independente se treinarmos com máquinas ou com padrões de movimentos livres, algumas coisas não mudam. Reforço o convite, caso tenha interesse em conhecer mais sobre nosso sistema e essa outra filosofia de trabalho, nos passe seu contato que será um prazer poder trocar mais informações com você. Forte abraço. Equipe BPro Formação e Treinamento.
Resumindo: Nao é treino pra maromba com base na hipertrofia, sangue no olho e faca na caveira. Que?, é um sistema de treino super interessante pra outros objetivos diferentes do seu. Pois dentro da Academia nao é todo mundo que quer virar atleta ou ser monstro, hoje, Graças a Deus, as pessoas estão priorizando a qualidade de vida atraves da musculação, e pra isso acontec er, os exercicio devem ser ensinados de maneira correta.
Otima explicacao 😊
Valeu, Nylo!
Grande profissional!!! Parabéns por todo sucesso!
Valeu! 💪
Boa explicação, mas seria interessante posicionar o executante do movimento de lado, para visualizarmos melhor o movimento.
Perfeito! Obrigada pela observação. Cuidaremos os próximos!
Parabéns mesmo!
Valeu! 💪
esse exercico ativa gluteo também????
Olá Mário! Os dominantes de quadril possuem uma ênfase em cadeira posterior sim, inclusive glúteos, pelo mecanismo de flexão e extensão de quadril. Agradecemos sua interação!
professor esse exercício pode ser feito com halter para quem ainda não tem a barra hexagonal ????
Rui César Rui Cesar, toda forma de adaptacao é bem aceita, desde que haja coerencia com o exercicio proposto e sua forma de execucao. Com Halteres seria a forma mais proxima e original de executar este exercicio quando nao se tem uma barra hexa... abraços
Helsinky Cardoso muito obrigado !!!espero usar nas aulas funcionais que faço no muay thai com meus alunos
💪
TREINO 3X POR SEMANA? Vocês estão de brincadeira né?!
Quando iniciei, treinava todo dia, e treino o músculo dia sim dia não já fazem 7 anos.
Vocês não acham que estão segurando demais seus alunos?
Boa noite, tudo bem?
A ideia desses materiais é passar um pouco de como funciona o sistema que desenvolvemos pensando em atender alunos iniciantes, em um período de base que dura aproximadamente 6 meses. Quando propomos esse tipo de trabalho, temos um objetivo muito claro e é óbvio que o nível técnico, a disponibilidade e o objetivo do aluno que estamos atendendo serão critérios para o ajuste de tudo o que for necessário dentro da proposta de treinamento.
Quanto ao exemplo que deste, sobre seus treinos, precisamos desvincular um pouco as coisas. Ao que me parece, você não se encaixaria nessa proposta, pois já tem um certo nível de prática que está além dessa proposta. Para essa proposta, desenvolvemos outras metodologias e organizações de treino que são ensinadas em nosso curso avançado.
Espero ter respondido com clareza as suas questões e convido para conhecer um pouco mais a fundo nossa proposta de trabalho.
Um forte abraço.
Equipe BPro Formação e Treinamento.
BPro Treinamento Amigo, mesmo vcs fazendo esses treinos com base no desempenho dos alunos, acho demasiado o tempo para o aluno se adaptar. São 6 meses!
Óbvio que no meu tempo era de um jeito, e muitas vezes esses "jeitos" acabavam nos dando muitas lesões, porém, com uma técnica correta e com um treino leve penso que 1 mês já seria suficiente para uma boa adaptação.
Não querendo desrespeita-los, a proposta não é ruim quando se fala em pessoas que treinam com fins a saúde e ao bem estar. Agora para quem busca aumentar a performance ou a hipertrofia, os ganhos seriam pequenos. Em comparação, não haveriam lesões! rsrs
O que vocês fazem quando o aluno busca um pouco "mais" que isso?
Primeiramente, gostaria de te agradecer pelo contato, o feedback e as contribuições.
Acredito que o que estamos conversando e tentando dizer seja a mesma coisa, talvez por um ponto de vista um pouco diferente. De maneira alguma, estamos propondo que esse mesmo exercício seja feito durante 6 meses para fins adaptativos. Perceba que o título do vídeo consta "Fase 02" que significa que existe uma progressão (em cima desse padrão de movimento), pensada ao longo de 5 fases de base que tem aproximadamente a duração desses 6 meses que te referi. Ao longo desse processo os estímulos irão mudar, volumes e intensidades serão diferentes e moldados para o objetivo individual do aluno.
Como te mencionei, essa é apenas uma pequena parte de algo muito maior e muito mais complexo, um sistema de treinamento, que se não for compreendido em sua totalidade pode gerar dúvidas.
Quando falamos em performance ou em objetivos específicos que demandem aumento de intensidade e maior capacidade de trabalho, automaticamente, nosso prisma sobre a conversa muda.
Para uma reflexão rápida, lembremos que existem leis do treinamento físico que não devem se alterar independente da proposta ou modalidade de trabalho. A fisiologia e a biomecânica devem ser respeitadas sempre e independente se treinarmos com máquinas ou com padrões de movimentos livres, algumas coisas não mudam.
Reforço o convite, caso tenha interesse em conhecer mais sobre nosso sistema e essa outra filosofia de trabalho, nos passe seu contato que será um prazer poder trocar mais informações com você.
Forte abraço.
Equipe BPro Formação e Treinamento.
Que ?
Resumindo: Nao é treino pra maromba com base na hipertrofia, sangue no olho e faca na caveira. Que?, é um sistema de treino super interessante pra outros objetivos diferentes do seu.
Pois dentro da Academia nao é todo mundo que quer virar atleta ou ser monstro, hoje, Graças a Deus, as pessoas estão priorizando a qualidade de vida atraves da musculação, e pra isso acontec
er, os exercicio devem ser ensinados de maneira correta.