Game Gear foi meu sonho de consumo na infância. Eu via as propagandas nas revistas e achava o máximo. No natal ganhei um brick game. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Subtraindo os empecilhos de: Pilhas e mais pilhas Tamanho de uma escopeta E o preço... Tem o fato de que aqui no país a menos que fosse num pátio de colégio particular esse apetrecho duraria pouco mais de 42 segundos em suas mãos!
Não é só o aparelho em sí no caso do GameBoy, os jogos SÃO divertidos, tanto que quando eu tive um PSP não me divertia tanto quanto no GameBoy. Eu ainda tenho o meu, mas precisa de manutenção na tela. =D
O game gear era muita coisa pra época, mas infelizmente a iluminação da tela foi sua perdição, isso pq a luz fluorescente utilizada p iluminar a tela gastava 99% das baterias fazendo durar pouco em comparação com o game boy que não tinha iluminação de tela nenhuma e assim economizava bateria
Eu tive Game Gear e Gameboy, meu Game Gear frequentemente ficava largado no canto pegando poeira, era complicado, só fui fazer bom uso MUITO tempo depois que eu descobri e tive condições de comprar um adaptador de tomada pra ele.
Teve uma publi do game gear na novela Vamp aqui no BR. A gente que era criança na época assistia essa novela, e eu lembro que os filhos do capitão Jonas "pediram" um game gear de presente de Natal.
Era meu sonho de criança ter um game gear , mas infelizmente minha família não tinha condições, hj em dia tá muito caro continuo sem ter condições hahahahahah
O Game Gear era interessante mas realmente era um aparelho de luxo para as crianças, um enorme público consumidor. Praticamente o Steam Deck Zero: poderoso, menos bateria, gigante.
Eu gosto tanto do Gameboy quanto do Game Gear. Eu já tive os dois. Só que na época tive muito jogos do Gameboy do que o do Game Gear. Hoje tenho 580 Jogos de Gameboy Clássico e Color e 332 Jogos do Game Gear e jogo em meu celular utilizando o aparelho Smartboy que é tipo um Gameboy Clássico para Celular. O Legal que eu tenho App do Gameboy que dá pra jogar partidas Multiplayer através do Bluetooth ou Wi-Fi.
Eu só conheci o Game Gear e seus jogos por causa do Virtual Console do 3DS, e que beleza de jogos. Eu devo ter visto um Game Gear pela vez na Primeira Metade dos Anos 2000 em alguma loja de Games no Centro de São Paulo, tenho quase certeza que era na Eletromil, mas só me lembro que era um portátil da Sega. Só fui entender e experimentar de fato o Game Gear anos depois.
acho que tanto o game gear como o turbo express era portáteis premium, direcionados a jogadores exigentes que pudessem pagar mais. justamente por ser mais acessível o game boy humilhou todo mundo, qualquer criança podia ter um. eu mesmo nunca vi um portátil que não fosse game boy ou psp, eu mesmo tive dois.
Vídeo sensacional! Tive o Gameboy pq era bem mais acessivel , mas quando vi o Game gear na infância realmente era outro nível , seja pelo tamanho como pela tela colorida!!!
Puxa vida, eu ainda tenho meu Game Gear e tenho praticamente todos os acessórios, desde o básico adaptador de tomada, sintonizador de TV, adaptador para cigarro do carro, battery pack q é gigante e pesado, cabo para conectar um game gear no outro (eu jogava com meu irmão e o cabo era relativamente curto), adaptador para cartuchos de master system, acho q só. Joguei muito o game gear e o triste de jogar com meu irmão em dupla era que precisávamos comprar 2 jogos iguais para conectar 1 em cada game gear, mas funcionava muito bem.
Meu único contato com o Game Gear foi em 92 na casa de um amigo. Realmente essa tela colorida e iluminada era um sonho pra época...era espetacular! Lembro de jogar ele ligado na fonte de energia e joguei mortal kombat 1. O jogo era muito bom....colorido fazia muito diferença!!
Eu tive um Game Gear em 1994 e o legal é que tinha o adaptador Master Gear, aí eu conseguia alugar jogos de Master System. Porém eu só conseguia jogar ele em casa, pois o consumo era muito alto, enquanto 4 amarelinhas duravam 10 horas no GBC, no GG só duravam 4 horas, nos anos 90 baterias recarregáveis ou alcalinas eram raríssimas.
Eu tive um e comprei usado e bem barato em 1993, um amigo que o pai viaja muito a trabalho trazia os jogos e ele me emprestava e por fim usava em casa com a fonte do Mega.
Interessante a ideia de fazer uma "venda casada" de dois produtos. Nesse caso a TV e o game portátil. No caso do Play 2 funcionou com um aparelho que lê jogos e DVDs
Tenho o meu até hoje e meus 5 jogos... joguei demais no gamegear, principalmente, quando viajava... mas sempre na tomada! Pilha, sem chance! Ainda tenho meu sintonizador de TV tbm.. mto útil nos anos 90 onde faltava energia dia sim e dia tbm no Rio de Janeiro...
Ótimo vídeo issui, já que tá na onda dos portáteis fala sobre o Game Boy Advance, pois o mesmo não tem nada a ver com o Gameboy tradicional, e pra época que foi lançado era poderosíssimo!
Por isso q game boy era o que era! Ora ele os engenheiros projetaram ele assim por quanta da tecnologia disponível na época não havia Led e nem baterias de alto rendimento comercialmente, aí pensado nisso que os projetistas o conceberam assim desse jeito! Visando autonomia e custo para crianças que vivia de mesadas esse foi segredo do sucesso do game boy uma tecnologia visando o que tinha disponível em fonte de energia disponível na época. O game boy foi meu console de infância, eu tinha aquela primeira versão grande, e nessa época nunca joguei um game gear, tinha outros amigos q tinha game boy onde trocávamos fitas. Eu só tive um game gear apenas no início dos anos 2000 onde tive a oportunidade de compra um usado e tenho ele até hoje, e vez por outro ainda jogo ele rs
Tenho 34 anos ,. A época conhecia uns 3 colegas da escola que tinha um game gear mas não deixava ninguém jogar hahahahahah. Eu tive um game boy color e entrei pro mundo pokémon e fiquei anos nessa vibe .
Este é um console que desejei ter mas não pude. Acabei esquecendo porque tive um Gameboy. Mas ainda tenho um desejo de ter, mesmo que não seja prático de te lo.
Olá amigo Confesso que só joguei muito Playstation 1 e 2 e Super Nintendo e mega drive já no final da era... Nunca ouvir falar quando criança em algum desses portáteis retrô. O único que cheguei a ter foi o PSP. Estou entrando agora no mundo desses portáteis, e me apaixonei pelos jogos do game gear. Comprei já faz um tempo um desses portáteis da china que emulam o game gear, e estou amando, pena que estão muito caros os jogos e o console original por isso optei por essa opção. Muito bom o seu vídeo, muita informação que eu não conhecia parabéns 👏🏻
Cara, rs, acho interessante essa "organização" do cenário do rpz ai, rs. E a placa do RUclips, literalmente pendurada, kkk, achei uma resenha. Parabéns pelos videos, amigo, deve dar muito trabalho buscar tanta informação.
@@Burlatico é mesmo, são poucos que vejo ter essa preocupação na organização da coleção. Eles tem muita coisa, mas n tem esse vislumbre de montar um móvel todo bonito, todos os jogos separados em ordem, etc. Mas tá valendo. Cada um tem seu jeito.
Eu tinha um Gameboy que compramos numa viagem ao Paraguai em 1990. Eu tinha 3 jogos, Tartarugas Ninja, Robocop e já jogo do PernaLonga que não lembro muito. Mas os 3 jogos tinham jogabilidade bem ruim e nunca tive grana para novas jogos. Em 1993 eu troquei meu Gameboy por um Mega Drive.
Eu vi que existia o Fatal Fury especial para game gear e achava que um dia iria ter para o master system por serem muito parecidos, nunca foi lançado.😢 Anos depois consegui jogar a versão do game gear no emulador, sonhava com isso.😅
Tive um game gear nos anos 90. Tinha só uma loja no shopping da cidade que sempre tinha na prateleira 2 ou 3 jogos dele vendendo lá no cantinho. Toda vez que minha família ia ao shopping eu ia lá conferir se tinha jogo pra eu pedir no aniversário ou Natal. Cheguei a ter uns 10 cartuchinhos. O lance da pilha é real, durava 4 ou 5 horas mesmo. Lembro que fiquei muito tempo sem jogar porque meus pais se recusaram a comprar pilhas rsrs ... até que um dia vi nessa mesma loja a fonte AC dele e implorei pra eles comprarem. Uma curiosidade: não sei se era a Tectoy que fazia isso, mas alguns jogos tinham nomes genéricos na caixa. Só depois nos emuladores descobri que Space Battle era Halley Wars (jogo de navinha que veio com o Game Gear) e que Minigolf era Putt & Putter. Na época teve um fim de ano que eu vi vendendo nessa loja o Streets of Rage do Game Gear. Fiquei louco querendo ele, aí no dia que meu pai foi comprar olhou o encarte e achou violento demais. Ganhei Shapes and Columns 😐 até hoje tenho ranço desse jogo kkkk ...
Game Gear era bom, muito top mesmo, gráfico e jogabilidade. Seu problema era a falta de jogos comparado a concorrência , o que se viu no mega drive, dreamcast, saturno....outro ponto era a falta de portabilidade, ele não ficava 3h ligado depois de comer 6 pilhas, e nesta época pilha recarregavel era super cara, mas mesmo assim, isso desistimulava tirar ele de casa, a maioria usava o Game Gear como um console, em casa na tomada (me lembra o PSP da Sony kkkkk). O gameboy sinceramente estourou quando lançou o Pokemon, jogo muito, mas muito bom e extremamente viciante, e colocava uma pilha qualquer nele e durava horas e horas, isso era bom demais. Basicamente, só usei o GB pra Pokemon. Mas dava muito satisfação deixa-lo no bolso, pequeno, compacto, bem construído e a autonomia na bateria dava muita satisfação.
Fala, Issui! Sabe uma coisa que eu acho interessante? As diferentes propagandas de jogos e consoles no Japão e no ocidente. Talvez não seja o foco do seu canal, mas seria bacana ver um vídeo seu só sobre isso ❤️
Eu não tive o game gear, mas pelo que eu este console demandava muito consumo de pilha, mais que o seu concorrente e talvez seja este um dos principais problemas do game gear, eu acho que se fosse nos dias atuais com bateria recarregável o game gear tivesse uma melhora..
7:41 o Tobey Maguire fazendo propaganda do "portátil" Atari Lynx... Falando nele, eu andei jogando alguns jogos dele e do Game Gear por emulação, vale a pena conhecer... Excelente video Issui 👏🏽👏🏽👏🏽
Esse tipo de conteúdo tem um sabor especial para mim porque além de fã de retro games também sou publicitário, então é um prato cheio! Muito boas as propagandas que você escolheu. Não joguei o Game Gear na época, mas joguei alguns jogos no Virtual Console do 3DS e encomendei um Game Gear Micro agora. Sonic, Shining Force e Gunstar Heroes são os meus favoritos!
Gostaria muito de ver um vídeo sobre battle tycon no seu canal, explicando a História. É um game de luta muito bom em minha opinião porem esta tudo em japonês sendo difícil saber, ja que a história conta tudo em texto
Eu tive um Game Gear, tinha poucos cartuchos mas amava esse console, até que um dia ele parou de funcionar e o preço do concerto não era nada baratinho, foi mais fácil comprar um gameboy que eu não era muito fã por conta da tela escura e monocromática, mas isso foi mudando e eu fui aprendendo a curtir o GB, mesmo morrendo de saudades do GG, maaaas, nasceu o GB Collor, e isso mudou tudo pra mim, depois, um dos meus xodós do início dos anos 2000, o Gameboy Advanced
*Pois é sabem o que dizem...* Não adianta fazer um console incrivelmente poderoso se a bateria não tem esse mesmo Poder.🤣 (Mas com certeza as indústrias de pilhas da época deve tem vendido bastante pilha pros vendedores de GG na época.kkkk)
Vi um em 99 fui num salao de beleza c minha mae eu tinha um mini game tetris kkk vi o filho da mulher um menino de uns 9 anos jogando sonic 2 no game gear conectado a bateria na tomada e ele me deixou jogar por alguns minutos fiquei super impressionado pq eu tinha o mega e master system em casa
Nunca tive um, mas pelos relatos que ouvi de quem tem ou teve, que, mesmo com tela iluminada e colorida, gastava horrores em pilhas e não era tão portátil assim...
Meu primo tinha um e cheguei a ficar um bom tempo com ele. E no final das contas era sempre jogando na energia. Consumia muita pilha nao valia a pena, esse quesito realmente foi o fator de sucesso do game boy, que realmente era portátil na prática.
Eu tinha um game boy e quando vi o game gear do meu primo achei muito legal jogar os jogos de master em modo portátil. Só o fato de gastar 6 pilhas e durar menos tempo que o game boy desisti da ideia de ter.
Embora tinha ouvido falar nos anos 1990, nunca tive contato com Game Gear e nem conheço alguém que tinha. Como tinha o Game Boy, eu ouvia e entendia o nome do console, por alto, de "Game Girl" hahahaha.
Olá Issui, falando sobre a época do lançamento do game gear no Brasil eu e todos amigos que curtiam video game ficamos de boca aberta com o game gear, era bem mais bonito e com hardware bem superior ao game boy, o que matou ele na minha opinião foi a baixa autonomia das pilhas, 6x menos que o concorrente, aqui no brasil teve outro concorrente de peso e tu deve lembrar daqueles mini games piratinhas com tetris e varios jogos, bem mais barato e com muita autonomia de pilha 😂! Nem sempre o melhor hardware vende mais! Hoje um game gear é muito valorizado!
Você podia ter contado génio engenheiro da Sega gamegear, foi revolucionário, seu design virou eterno ainda hoje consola portáteis seguem design Gamegear
Esse foi um dos poucos portáteis que chegou no Brasil nos anos 90 que eu não tive. A linha GAME BOY tive todos, desde o Original até o Advance SP (o mini não tive, é raridade até)..e como o Issui falou, o GG não teve chances pra popularidade e jogos do GB na época. ..além de ser um devorador de pilhas. Nunca gostei de usar adaptador de energia para portátil, pois assim perde totalmente sua essência.
Nos anos 90 era maluco por um game gear sonhava o dia q poderia comprar mas era muito caro quando consegui comprei um gameboy mesmo e esqueci completamente do game gear
Um aparelho muito bacana,porém à frente de seu tempo. Ele era um bom portátil;prova disto é que os portáteis até hoje lançados, usam parte de seu design ou características. Abração.
Tive um com três cartuchos, um deles com 30 jogos. Com pilhas alcalinas eu não chegava a 25 minutos de jogo, com uma bateria externa eu conseguia chegar a 2,5 horas de jogo. Alguns anos depois adquiri um Gameboy primeira geração, era menor, mais leve, cabia no bolso e as pilhas duravam quase um mês. Apesar de não ter cor, gostei muito mais do que o Game Gear que tinha uma grande falha, assim como o Master... jogos caramelizados de cores e extremamente infantis, contradizendo o slogan da propaganda, separando os homens dos meninos.
@@moescredriver5486 queria muito um relançamento do GameGear de forma híbrida, já que é totalmente compatível com o Master System! Imagina 2 em 1, com todas as tecnologias de hoje para ser durável! Faria Mega Sucesso!
Nessa época, tanto o Game Boy quanto o Game Gerar eram comedores de pilha. A molecada da epoca passava longe e preferia gastar com mega drive, super Nintendo. Só com o pokémon que o Game Boy vingou. Já a Sega precisava de um "Pokémon" para poder vender.
8:07 Game Gear 8% Game Boy 92%= 100% significa dizer que nesse tempo nenhum outro fabricante de portátil vendeu sequer uma unidade, acho que essa conta tem que ser revista.
Ou que eles arredondaram, igual fazem com candidatos que tem 0% dos votos, mas que na verdade é óbvio que pelo menos um punhado eles tiveram Ou pode também se tratar de uma comparação só entre esses 2 consoles, aí o % tem que somar 100 também.
E na soma de vendas de apenas os dois, nao faz sentido somar aqueles que representariam 0,000001 do mercado. Ninguem liga em quantos votos o amoedo ou o eimael têm, nao irrelevantes. Se bem que o cabo darciolo podia ganhar
Acho que eu era uma criança do contra hahaha, nunca tive vontade de ter um game gear, o meu olho brilhava somente pelo Mega Drive, esse sim, era uma ostentação!!! Só ganhei um em 1994, quando ja estava no final da vida dele, ate 1994 eu soh jogava mega drive dos priminhos ricos hahaha
Uma criança do meu bairro tinha e por isso cheguei a jogar na época, Shinobi 1 e 2 do Game Gear são jogos maravilhosos que me marcaram, recomendo que joguem nem que seja por emulação.
Eu tenho até hoje o game gear que ganhei de uma tia que viajava muito. Era da hora. Eu tinha o jogo do Sonic e um do Papa-léguas (bem desconhecido). O grande problema era q ele precisava de 6 pilhas pra funcionar. Até existiam fontes para colocar ele direto na tomada, mas aí perdia um pouco o sentido, já q deixava de ser portátil. Não vi o vídeo todo ainda, mas imagino que esse tenha sido o pior problema.
Lembrando que os jogos do GB tinham que ser mais simples que os do nes por conta de terem menos resolução e só 4 tons de cor... Aí tinham que fazer cenários mais simples sem muitos detalhes pra facilitar enxergar os sprites ...mas vejam donkey Kong land...eles nem se importaram com o cenário ser misturado com os sprites e meteram detalhes e animacoes top... Ficou muito parecido com os de super Nintendo.
Muita inovação uma tela colorida com iluminação por uma lâmpada florescente onde existe um reator para amplificar a tesão elétrica, onde fontes de energia portáteis disponíveis na época era panas pilhas químicas de péssimo desempenho. Caso naquela época houvesse disponível iluminação de Led e baterias de íons de lítio disponíveis o desfecho seria outro! Pois ele seria um grande sucesso pois ele teria uma grande autonomia e não precisaria compra estoques de pilhas que não era baratas naquela época.
Apostou em hardware e deixou a desejar nos jogos, 6 FUCKING pilhas, 150 dolares.... Simplesmente sem condição, só vendeu bastante pois a Sega tinha nome forte
Minha mãe mesmo sendo pobre fez um esforço tremendo pra me dar um Game Gear de presente quando eu era criança, esse console é maravilhoso, eu me considero um privilegiado
Quando eu era mais novo nunca ouvi falar desse console do videogame, só sei que eu era um advogado do criador do ouriço azul que até hoje é adorado por algumas pessoas inclusive eu nos cinemas, eu nao assistir o segundo filme só sei que o terceiro filme do ouriço azul será cancelado algo que me lembrou o Titã Simbiônico que até hoje muitas pessoas podem a volta desse desenho.
O GameBoy causava cãibras se fosse jogado por muito tempo, né. Aí a Sega resolveu esse problema com o GameGear: como as pilhas no duravam nada, não tinha como jogar muito tempo, logo não dava cãibras!
Um dos consoles mais injustiçados de todos os tempos. Alguns babacas sem a mínima noção de contexto histórico (alguém falou em Velberan?) gostam de detonar o Game Gear, mas não se dão conta do tamanho salto tecnológico que ele representou sendo um portátil de tela colorida e as mesmas capacidades de hardware do Master System em fucking 1990! Eu vivi essa época e fiquei tão impressionado na ocasião que troquei nada menos que um Mega Drive por um deles. Estava 1.000 anos luz à frente do Game Boy.
Concordo contigo, tive um quando crianca na época e nunca usei pilha, sempre com a fonte externa e rodado jogos de master system pelo adaptador. Frescura e desinformação de muitos. Abs
@@joselitosemnocao1814 idem. Eu tive Master System e Game Gear. Sempre usei fonte e ainda jogava os meus jogos de Master System na palma da minha mão via adaptador. Frescura e desinformação, sem dúvidas, pois é notório que os que mais reclamam do consumo de pilhas são justamente os que não tiveram um Game Gear. Não que não seja um ponto negativo do console, só que uma criança não se importava em jogar com o console conectado à tomada.
Discordo do seu comentário, sou da época e conheci os dois. Todo mundo sabe do salto tecnológico do game guear, porém o game boy teve jogos melhores, além de economizar pilhas e ser mais barato. Eu prefiro o game boy com tela esverdeada. Hoje tenho todos os portáteis, com tela ips.
Pra mim os portáteis (handheld) começaram a ficar bons de verdade a partir do Game Boy Advance, aí veio PSP, Nintendo DS, PSvita, Nintendo 3DS, Nintendo Switch Lite e tudo o que conhecermos hoje.
Cada dia que passa a tecnologia avança e é normal os equipamentos ficarem melhores conforme passe mais o tempo, o game boy na época era Switch de hoje em dia, más daqui a 15 anos esses mesmo games que vc citou será ultrapassado também.
Eu acho que o game boy era mais potente que o nes... O processador era o z80 de 4mhz e o nes era outro com menos velocidade...porém por serem diferentes não dá pra comparar .. porém a diferença dos jogos era já questão de adaptar os jogos pra resolução bem menor do gb... Donkey Kong land são ports maravilhosos dos jogos de super Nintendo... E muitos jogos de luta saíram pro GB e não saíram pro nes... Mk por exemplo... Só saiu no game gear, master e game boy... E street fighter do game boy eh um port bacana tbm , porém tem poucos frames de animacao.
Honestamente, nunca ví um Game Gear pessoamente. Tinha amigos que tinham o Game Boy (não o color), e tenho um NDS slim, que já ví pessoas jogando por a[í, além do Switch de alguns amigos, mas Game Gear, nunca ví ninguém jogando por aqui. Dos postáteis da Sony, o meu irmão comprou um PSP usado e já desnloqueado pros filhos dele uns 5 anos atrás, e só.
Não tem comparação. O Gameboy foi um vídeogame barato por ser muito inferior ao GameGear portanto mais acessível. Assim podemos dizer até que um Fusca é melhor que uma Ferrari por vender mais. É simples quem tinha grana comprava o GameGear e não se preocupava com pilhas pois podia comprar quantas precisa-se, e a galera que comprava o Gameboy a prestação, e mau tinha dinheiro pra comprar as pilhas, adoravam o fato das pilhas durarem bastante. Meus pais nunca tiveram condições de comprar o Gameboy e muito menos o GameGear só via nas lojas. Eu tive um da feira com 999 jogos monocromático que funcionava com duas pilhas, estilo tetris, e garanto que por vender até hoje não quer dizer que seja o melhor portátil do mundo por vender mais. Comparação medíocre. Gosto muito da Nintendo mais o Gameboy sempre será muito inferior ao GameGear. Não cabe comparação. São dois produtos diferentes pra consumidores com poder de compra diferentes. Dizer que teve um GameBoy porque era melhor que o GameGear é mentira. Só não comprou o GameGear quem não tinha grana pra bancar.
Game Gear foi meu sonho de consumo na infância. Eu via as propagandas nas revistas e achava o máximo. No natal ganhei um brick game. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Somos 2
Somos 3…kkkkkk
😅😅😅
Tipo esperando Playstation e veio poli station !!!! Joguei o meu no lixo !!!!
@@rodrigovieira3108Apesar de não ser o console oficial, ainda seria útil para jogar, melhor do que ficar sem.
Subtraindo os empecilhos de:
Pilhas e mais pilhas
Tamanho de uma escopeta
E o preço...
Tem o fato de que aqui no país a menos que fosse num pátio de colégio particular esse apetrecho duraria pouco mais de 42 segundos em suas mãos!
Por isso que o switch perde boa parte da sua portabilidade no brasil
Eu jogava gameboy tranquilamente na calçada nos anos 90. A insegurança era bem menor.
Não é só o aparelho em sí no caso do GameBoy, os jogos SÃO divertidos, tanto que quando eu tive um PSP não me divertia tanto quanto no GameBoy.
Eu ainda tenho o meu, mas precisa de manutenção na tela.
=D
@Guilherme-df2pn Game Gear foi outro portatil muito subestimado. Esse negocio das pilhas não é tanto problemático quanto dizem.
O game gear era muita coisa pra época, mas infelizmente a iluminação da tela foi sua perdição, isso pq a luz fluorescente utilizada p iluminar a tela gastava 99% das baterias fazendo durar pouco em comparação com o game boy que não tinha iluminação de tela nenhuma e assim economizava bateria
Eu tive Game Gear e Gameboy, meu Game Gear frequentemente ficava largado no canto pegando poeira, era complicado, só fui fazer bom uso MUITO tempo depois que eu descobri e tive condições de comprar um adaptador de tomada pra ele.
7:42 Tobey maguire na propaganda para quem nao prestou atencao, futuro ator do homem aranha.
Teve uma publi do game gear na novela Vamp aqui no BR. A gente que era criança na época assistia essa novela, e eu lembro que os filhos do capitão Jonas "pediram" um game gear de presente de Natal.
Era meu sonho de criança ter um game gear , mas infelizmente minha família não tinha condições, hj em dia tá muito caro continuo sem ter condições hahahahahah
Triste triste, sei como é. 😂😂😂
Joguei alguns jogos de game gear que eram vendidos na eshop do 3ds. Jogos impressionantes pra um portatil naquela época.
O Game Gear era interessante mas realmente era um aparelho de luxo para as crianças, um enorme público consumidor. Praticamente o Steam Deck Zero: poderoso, menos bateria, gigante.
Eu gosto tanto do Gameboy quanto do Game Gear.
Eu já tive os dois.
Só que na época tive muito jogos do Gameboy do que o do Game Gear.
Hoje tenho 580 Jogos de Gameboy Clássico e Color e 332 Jogos do Game Gear e jogo em meu celular utilizando o aparelho Smartboy que é tipo um Gameboy Clássico para Celular.
O Legal que eu tenho App do Gameboy que dá pra jogar partidas Multiplayer através do Bluetooth ou Wi-Fi.
a sega sempre foi assim de dar o passo maior q a perna... fazia algo porreta demais em uma época de simplicidade hehe
preço.... não adianta fazer uma super tecnologia se o preço ficar mto elevado.
Eu só conheci o Game Gear e seus jogos por causa do Virtual Console do 3DS, e que beleza de jogos. Eu devo ter visto um Game Gear pela vez na Primeira Metade dos Anos 2000 em alguma loja de Games no Centro de São Paulo, tenho quase certeza que era na Eletromil, mas só me lembro que era um portátil da Sega. Só fui entender e experimentar de fato o Game Gear anos depois.
Game Gear e o Atari Lynx, foram dois portáteis fantásticos!
Tenho meu até hoje..... Infelizmente está com alguns problemas....
Uma hora consigo colocar ele pra funcionar de novo.
Excelente vídeo como sempre 👏👏👏
acho que tanto o game gear como o turbo express era portáteis premium, direcionados a jogadores exigentes que pudessem pagar mais. justamente por ser mais acessível o game boy humilhou todo mundo, qualquer criança podia ter um. eu mesmo nunca vi um portátil que não fosse game boy ou psp, eu mesmo tive dois.
Vídeo sensacional! Tive o Gameboy pq era bem mais acessivel , mas quando vi o Game gear na infância realmente era outro nível , seja pelo tamanho como pela tela colorida!!!
Puxa vida, eu ainda tenho meu Game Gear e tenho praticamente todos os acessórios, desde o básico adaptador de tomada, sintonizador de TV, adaptador para cigarro do carro, battery pack q é gigante e pesado, cabo para conectar um game gear no outro (eu jogava com meu irmão e o cabo era relativamente curto), adaptador para cartuchos de master system, acho q só. Joguei muito o game gear e o triste de jogar com meu irmão em dupla era que precisávamos comprar 2 jogos iguais para conectar 1 em cada game gear, mas funcionava muito bem.
Meu único contato com o Game Gear foi em 92 na casa de um amigo. Realmente essa tela colorida e iluminada era um sonho pra época...era espetacular! Lembro de jogar ele ligado na fonte de energia e joguei mortal kombat 1. O jogo era muito bom....colorido fazia muito diferença!!
Eu tive um Game Gear em 1994 e o legal é que tinha o adaptador Master Gear, aí eu conseguia alugar jogos de Master System. Porém eu só conseguia jogar ele em casa, pois o consumo era muito alto, enquanto 4 amarelinhas duravam 10 horas no GBC, no GG só duravam 4 horas, nos anos 90 baterias recarregáveis ou alcalinas eram raríssimas.
Eu tive um e comprei usado e bem barato em 1993, um amigo que o pai viaja muito a trabalho trazia os jogos e ele me emprestava e por fim usava em casa com a fonte do Mega.
Interessante a ideia de fazer uma "venda casada" de dois produtos. Nesse caso a TV e o game portátil. No caso do Play 2 funcionou com um aparelho que lê jogos e DVDs
Tenho o meu até hoje e meus 5 jogos... joguei demais no gamegear, principalmente, quando viajava... mas sempre na tomada! Pilha, sem chance! Ainda tenho meu sintonizador de TV tbm.. mto útil nos anos 90 onde faltava energia dia sim e dia tbm no Rio de Janeiro...
🙆🏻♂️Moro em Santo André,na locadora de meu bairro alugava 📼🎮fitas de Game Genie,tinha dezenas delas nas pratileiras🤩🤩🤩
Ótimo vídeo issui, já que tá na onda dos portáteis fala sobre o Game Boy Advance, pois o mesmo não tem nada a ver com o Gameboy tradicional, e pra época que foi lançado era poderosíssimo!
Que massa, não conhecia a história do Game Gear, excelente vídeo 👏👏👏
Neo Geo Poket Color,Game Gear,Sega Nomad,Nintendo 3ds,Psp e Ps Vita são meus portáteis preferidos. Parabéns Issui ótimo vídeo
Por isso q game boy era o que era! Ora ele os engenheiros projetaram ele assim por quanta da tecnologia disponível na época não havia Led e nem baterias de alto rendimento comercialmente, aí pensado nisso que os projetistas o conceberam assim desse jeito! Visando autonomia e custo para crianças que vivia de mesadas esse foi segredo do sucesso do game boy uma tecnologia visando o que tinha disponível em fonte de energia disponível na época. O game boy foi meu console de infância, eu tinha aquela primeira versão grande, e nessa época nunca joguei um game gear, tinha outros amigos q tinha game boy onde trocávamos fitas. Eu só tive um game gear apenas no início dos anos 2000 onde tive a oportunidade de compra um usado e tenho ele até hoje, e vez por outro ainda jogo ele rs
Tenho 34 anos ,. A época conhecia uns 3 colegas da escola que tinha um game gear mas não deixava ninguém jogar hahahahahah. Eu tive um game boy color e entrei pro mundo pokémon e fiquei anos nessa vibe .
Este é um console que desejei ter mas não pude. Acabei esquecendo porque tive um Gameboy. Mas ainda tenho um desejo de ter, mesmo que não seja prático de te lo.
Olá amigo
Confesso que só joguei muito Playstation 1 e 2 e Super Nintendo e mega drive já no final da era... Nunca ouvir falar quando criança em algum desses portáteis retrô. O único que cheguei a ter foi o PSP. Estou entrando agora no mundo desses portáteis, e me apaixonei pelos jogos do game gear. Comprei já faz um tempo um desses portáteis da china que emulam o game gear, e estou amando, pena que estão muito caros os jogos e o console original por isso optei por essa opção. Muito bom o seu vídeo, muita informação que eu não conhecia parabéns 👏🏻
Cara, rs, acho interessante essa "organização" do cenário do rpz ai, rs. E a placa do RUclips, literalmente pendurada, kkk, achei uma resenha. Parabéns pelos videos, amigo, deve dar muito trabalho buscar tanta informação.
Esse cenário representa MUITO os japoneses kkkkk
@@Burlatico é mesmo, são poucos que vejo ter essa preocupação na organização da coleção. Eles tem muita coisa, mas n tem esse vislumbre de montar um móvel todo bonito, todos os jogos separados em ordem, etc. Mas tá valendo. Cada um tem seu jeito.
Fantástica a participação do Velberan.... =D
Eu joguei em um game gear quando criança, o irmão do marido da minha tia havia trazido do Japão. O Sonic era demais!
Eu tinha um Gameboy que compramos numa viagem ao Paraguai em 1990. Eu tinha 3 jogos, Tartarugas Ninja, Robocop e já jogo do PernaLonga que não lembro muito. Mas os 3 jogos tinham jogabilidade bem ruim e nunca tive grana para novas jogos. Em 1993 eu troquei meu Gameboy por um Mega Drive.
Eu vi que existia o Fatal Fury especial para game gear e achava que um dia iria ter para o master system por serem muito parecidos, nunca foi lançado.😢
Anos depois consegui jogar a versão do game gear no emulador, sonhava com isso.😅
Analise excelente!!! Valeu
Tive um game gear nos anos 90. Tinha só uma loja no shopping da cidade que sempre tinha na prateleira 2 ou 3 jogos dele vendendo lá no cantinho. Toda vez que minha família ia ao shopping eu ia lá conferir se tinha jogo pra eu pedir no aniversário ou Natal. Cheguei a ter uns 10 cartuchinhos. O lance da pilha é real, durava 4 ou 5 horas mesmo. Lembro que fiquei muito tempo sem jogar porque meus pais se recusaram a comprar pilhas rsrs ... até que um dia vi nessa mesma loja a fonte AC dele e implorei pra eles comprarem.
Uma curiosidade: não sei se era a Tectoy que fazia isso, mas alguns jogos tinham nomes genéricos na caixa. Só depois nos emuladores descobri que Space Battle era Halley Wars (jogo de navinha que veio com o Game Gear) e que Minigolf era Putt & Putter.
Na época teve um fim de ano que eu vi vendendo nessa loja o Streets of Rage do Game Gear. Fiquei louco querendo ele, aí no dia que meu pai foi comprar olhou o encarte e achou violento demais. Ganhei Shapes and Columns 😐 até hoje tenho ranço desse jogo kkkk ...
Game Gear era bom, muito top mesmo, gráfico e jogabilidade. Seu problema era a falta de jogos comparado a concorrência , o que se viu no mega drive, dreamcast, saturno....outro ponto era a falta de portabilidade, ele não ficava 3h ligado depois de comer 6 pilhas, e nesta época pilha recarregavel era super cara, mas mesmo assim, isso desistimulava tirar ele de casa, a maioria usava o Game Gear como um console, em casa na tomada (me lembra o PSP da Sony kkkkk). O gameboy sinceramente estourou quando lançou o Pokemon, jogo muito, mas muito bom e extremamente viciante, e colocava uma pilha qualquer nele e durava horas e horas, isso era bom demais. Basicamente, só usei o GB pra Pokemon. Mas dava muito satisfação deixa-lo no bolso, pequeno, compacto, bem construído e a autonomia na bateria dava muita satisfação.
Que vídeo sensacional, adoro conhecer essas histórias, e o Issui conta como ninguém.
Fala, Issui! Sabe uma coisa que eu acho interessante? As diferentes propagandas de jogos e consoles no Japão e no ocidente. Talvez não seja o foco do seu canal, mas seria bacana ver um vídeo seu só sobre isso ❤️
Eu não tive o game gear, mas pelo que eu este console demandava muito consumo de pilha, mais que o seu concorrente e talvez seja este um dos principais problemas do game gear, eu acho que se fosse nos dias atuais com bateria recarregável o game gear tivesse uma melhora..
oque mais me diverte no meu psp. são os jogos da Nintendo 😅😅😅
Portáteis incríveis! Valeu!
7:41 o Tobey Maguire fazendo propaganda do "portátil" Atari Lynx... Falando nele, eu andei jogando alguns jogos dele e do Game Gear por emulação, vale a pena conhecer... Excelente video Issui 👏🏽👏🏽👏🏽
Visshhhh ótima observação suellen 👏👏👏👏👏
És uma ninja
cara seu conteudo é muito bom, continue assimq ue vc vai longe.
Não conhecia da época, o Fatal Fury Special graficamentente está num nível 12 bits.
Esse tipo de conteúdo tem um sabor especial para mim porque além de fã de retro games também sou publicitário, então é um prato cheio! Muito boas as propagandas que você escolheu. Não joguei o Game Gear na época, mas joguei alguns jogos no Virtual Console do 3DS e encomendei um Game Gear Micro agora. Sonic, Shining Force e Gunstar Heroes são os meus favoritos!
Gostaria muito de ver um vídeo sobre battle tycon no seu canal, explicando a História.
É um game de luta muito bom em minha opinião porem esta tudo em japonês sendo difícil saber, ja que a história conta tudo em texto
Eu tive um Game Gear, tinha poucos cartuchos mas amava esse console, até que um dia ele parou de funcionar e o preço do concerto não era nada baratinho, foi mais fácil comprar um gameboy que eu não era muito fã por conta da tela escura e monocromática, mas isso foi mudando e eu fui aprendendo a curtir o GB, mesmo morrendo de saudades do GG, maaaas, nasceu o GB Collor, e isso mudou tudo pra mim, depois, um dos meus xodós do início dos anos 2000, o Gameboy Advanced
*Pois é sabem o que dizem...*
Não adianta fazer um console incrivelmente poderoso se a bateria não tem esse mesmo Poder.🤣
(Mas com certeza as indústrias de pilhas da época deve tem vendido bastante pilha pros vendedores de GG na época.kkkk)
Ui pilhas duracell saltou fama nessa época, dura dura nada!!
Na época era um sonho ter esse portátil, mas... Além de caro só playboy tinha kkk
Vi um em 99 fui num salao de beleza c minha mae eu tinha um mini game tetris kkk vi o filho da mulher um menino de uns 9 anos jogando sonic 2 no game gear conectado a bateria na tomada e ele me deixou jogar por alguns minutos fiquei super impressionado pq eu tinha o mega e master system em casa
Nunca tive um, mas pelos relatos que ouvi de quem tem ou teve, que, mesmo com tela iluminada e colorida, gastava horrores em pilhas e não era tão portátil assim...
História incrível sem dúvidas !!
Meu primo tinha um e cheguei a ficar um bom tempo com ele. E no final das contas era sempre jogando na energia. Consumia muita pilha nao valia a pena, esse quesito realmente foi o fator de sucesso do game boy, que realmente era portátil na prática.
Eu tinha um game boy e quando vi o game gear do meu primo achei muito legal jogar os jogos de master em modo portátil. Só o fato de gastar 6 pilhas e durar menos tempo que o game boy desisti da ideia de ter.
Embora tinha ouvido falar nos anos 1990, nunca tive contato com Game Gear e nem conheço alguém que tinha.
Como tinha o Game Boy, eu ouvia e entendia o nome do console, por alto, de "Game Girl" hahahaha.
Olá Issui, falando sobre a época do lançamento do game gear no Brasil eu e todos amigos que curtiam video game ficamos de boca aberta com o game gear, era bem mais bonito e com hardware bem superior ao game boy, o que matou ele na minha opinião foi a baixa autonomia das pilhas, 6x menos que o concorrente, aqui no brasil teve outro concorrente de peso e tu deve lembrar daqueles mini games piratinhas com tetris e varios jogos, bem mais barato e com muita autonomia de pilha 😂! Nem sempre o melhor hardware vende mais! Hoje um game gear é muito valorizado!
Você podia ter contado génio engenheiro da Sega gamegear, foi revolucionário, seu design virou eterno ainda hoje consola portáteis seguem design Gamegear
Tive um na época. Era muito top!!!
Esse foi um dos poucos portáteis que chegou no Brasil nos anos 90 que eu não tive. A linha GAME BOY tive todos, desde o Original até o Advance SP (o mini não tive, é raridade até)..e como o Issui falou, o GG não teve chances pra popularidade e jogos do GB na época.
..além de ser um devorador de pilhas. Nunca gostei de usar adaptador de energia para portátil, pois assim perde totalmente sua essência.
Nos anos 90 era maluco por um game gear sonhava o dia q poderia comprar mas era muito caro quando consegui comprei um gameboy mesmo e esqueci completamente do game gear
Um aparelho muito bacana,porém à frente de seu tempo. Ele era um bom portátil;prova disto é que os portáteis até hoje lançados, usam parte de seu design ou características. Abração.
Quando eu era criança sonhava em ter u Game Gear, mas tive que me contentar só com o "Game Brick" do tetris 🤣🤣🤣
Não só você 😢🤣
Tive um com três cartuchos, um deles com 30 jogos. Com pilhas alcalinas eu não chegava a 25 minutos de jogo, com uma bateria externa eu conseguia chegar a 2,5 horas de jogo. Alguns anos depois adquiri um Gameboy primeira geração, era menor, mais leve, cabia no bolso e as pilhas duravam quase um mês. Apesar de não ter cor, gostei muito mais do que o Game Gear que tinha uma grande falha, assim como o Master... jogos caramelizados de cores e extremamente infantis, contradizendo o slogan da propaganda, separando os homens dos meninos.
7:40 Tobey Maguire criança lol Tinha achado parecido dai voltei pra ver de novo e confirmar rs.
Issui muito bom o vídeo mano
Sugestão de vídeo:
Por que o Thunder Force VI deu tão errado?
Tenho um GameGear e gosto demais dele, mesmo com falhas como durabilidade dos componentes e a tela! Mas é um ótimo console mesmo com essas falhas!
@@moescredriver5486 ia ser massa sua irmã de 4 pé
@@moescredriver5486 queria muito um relançamento do GameGear de forma híbrida, já que é totalmente compatível com o Master System! Imagina 2 em 1, com todas as tecnologias de hoje para ser durável! Faria Mega Sucesso!
O melhor portátil dos anos 90
Nessa época, tanto o Game Boy quanto o Game Gerar eram comedores de pilha.
A molecada da epoca passava longe e preferia gastar com mega drive, super Nintendo.
Só com o pokémon que o Game Boy vingou.
Já a Sega precisava de um "Pokémon" para poder vender.
Cara ficou muito da hora!!!
8:07 Game Gear 8% Game Boy 92%= 100% significa dizer que nesse tempo nenhum outro fabricante de portátil vendeu sequer uma unidade, acho que essa conta tem que ser revista.
Ou que eles arredondaram, igual fazem com candidatos que tem 0% dos votos, mas que na verdade é óbvio que pelo menos um punhado eles tiveram
Ou pode também se tratar de uma comparação só entre esses 2 consoles, aí o % tem que somar 100 também.
E na soma de vendas de apenas os dois, nao faz sentido somar aqueles que representariam 0,000001 do mercado. Ninguem liga em quantos votos o amoedo ou o eimael têm, nao irrelevantes.
Se bem que o cabo darciolo podia ganhar
Acho que eu era uma criança do contra hahaha, nunca tive vontade de ter um game gear, o meu olho brilhava somente pelo Mega Drive, esse sim, era uma ostentação!!! Só ganhei um em 1994, quando ja estava no final da vida dele, ate 1994 eu soh jogava mega drive dos priminhos ricos hahaha
Uma criança do meu bairro tinha e por isso cheguei a jogar na época, Shinobi 1 e 2 do Game Gear são jogos maravilhosos que me marcaram, recomendo que joguem nem que seja por emulação.
me falaram desse jogo e muito bem a quase 20 anos atras e nunca joguei ele, vou ver a gameplay e provavelmente jogar conforme sua recomendação.
Eu tenho até hoje o game gear que ganhei de uma tia que viajava muito. Era da hora. Eu tinha o jogo do Sonic e um do Papa-léguas (bem desconhecido). O grande problema era q ele precisava de 6 pilhas pra funcionar. Até existiam fontes para colocar ele direto na tomada, mas aí perdia um pouco o sentido, já q deixava de ser portátil. Não vi o vídeo todo ainda, mas imagino que esse tenha sido o pior problema.
É, previ o final kkkkkk…
Lembrando que os jogos do GB tinham que ser mais simples que os do nes por conta de terem menos resolução e só 4 tons de cor... Aí tinham que fazer cenários mais simples sem muitos detalhes pra facilitar enxergar os sprites ...mas vejam donkey Kong land...eles nem se importaram com o cenário ser misturado com os sprites e meteram detalhes e animacoes top... Ficou muito parecido com os de super Nintendo.
Muita inovação uma tela colorida com iluminação por uma lâmpada florescente onde existe um reator para amplificar a tesão elétrica, onde fontes de energia portáteis disponíveis na época era panas pilhas químicas de péssimo desempenho. Caso naquela época houvesse disponível iluminação de Led e baterias de íons de lítio disponíveis o desfecho seria outro! Pois ele seria um grande sucesso pois ele teria uma grande autonomia e não precisaria compra estoques de pilhas que não era baratas naquela época.
Eu assisti uma propaganda do console na novela VAMP em 1991,com o ator e diretor Jorge Fernando
Não se via nada igual naquela época e eu ainda tinha um adaptador de cartucho de master system tudo de bom...
Eu também e nunca usei pilhas nele, sempre usei a fonte externa pra jogar
Hora de almoço e assistir um vídeo bom sobre vídeo game
Video muito bom
Parabéns
Apostou em hardware e deixou a desejar nos jogos, 6 FUCKING pilhas, 150 dolares.... Simplesmente sem condição, só vendeu bastante pois a Sega tinha nome forte
Minha mãe mesmo sendo pobre fez um esforço tremendo pra me dar um Game Gear de presente quando eu era criança, esse console é maravilhoso, eu me considero um privilegiado
O que fez a diferença foi o preço game boy bem mais barato, mas quem tinha grana comprava game gear .
A pergunta que não quer calar: Issui, vc tem esse add-on da tv na sua coleção?
Show issue so conhecimento parabéns manow!!!! Tem um game gear pra vender pra nois I ainda não tenho na minha coleção kkk!!!??
Issuy faz um vídeo falando sobre o Nomad o mega drive portátil da sega.
Quando eu era mais novo nunca ouvi falar desse console do videogame, só sei que eu era um advogado do criador do ouriço azul que até hoje é adorado por algumas pessoas inclusive eu nos cinemas, eu nao assistir o segundo filme só sei que o terceiro filme do ouriço azul será cancelado algo que me lembrou o Titã Simbiônico que até hoje muitas pessoas podem a volta desse desenho.
Tendi
De que diabos tu tá falando?
@@elderleon1844 sei la
O tipo de comentário que a gente faz na manguaça
@@ANDRADEJOTAPE 😂😂
vi esse game gear naquele filme american ninja 5,ele na cena do barco joga esse jogo,sendo um filme de 1993
O GameBoy causava cãibras se fosse jogado por muito tempo, né. Aí a Sega resolveu esse problema com o GameGear: como as pilhas no duravam nada, não tinha como jogar muito tempo, logo não dava cãibras!
Um dos consoles mais injustiçados de todos os tempos. Alguns babacas sem a mínima noção de contexto histórico (alguém falou em Velberan?) gostam de detonar o Game Gear, mas não se dão conta do tamanho salto tecnológico que ele representou sendo um portátil de tela colorida e as mesmas capacidades de hardware do Master System em fucking 1990!
Eu vivi essa época e fiquei tão impressionado na ocasião que troquei nada menos que um Mega Drive por um deles. Estava 1.000 anos luz à frente do Game Boy.
não vivi a época, mas acredito que o que matou foi o alto consumo de pilha mesmo.
Até hoje comprar pilha é caro, imagina na época
Concordo contigo, tive um quando crianca na época e nunca usei pilha, sempre com a fonte externa e rodado jogos de master system pelo adaptador. Frescura e desinformação de muitos. Abs
@@joselitosemnocao1814 idem. Eu tive Master System e Game Gear. Sempre usei fonte e ainda jogava os meus jogos de Master System na palma da minha mão via adaptador.
Frescura e desinformação, sem dúvidas, pois é notório que os que mais reclamam do consumo de pilhas são justamente os que não tiveram um Game Gear.
Não que não seja um ponto negativo do console, só que uma criança não se importava em jogar com o console conectado à tomada.
Discordo do seu comentário, sou da época e conheci os dois. Todo mundo sabe do salto tecnológico do game guear, porém o game boy teve jogos melhores, além de economizar pilhas e ser mais barato. Eu prefiro o game boy com tela esverdeada. Hoje tenho todos os portáteis, com tela ips.
Pra mim os portáteis (handheld) começaram a ficar bons de verdade a partir do Game Boy Advance, aí veio PSP, Nintendo DS, PSvita, Nintendo 3DS, Nintendo Switch Lite e tudo o que conhecermos hoje.
Tive um Game Gear em 1991, mas me divertia mesmo era no Game Boy de um vizinho.
Tive um game gear e gameboy.depois peguei o gameboy pocket e muito tempo depois peguei um ps vita e o 3ds.
Cada dia que passa a tecnologia avança e é normal os equipamentos ficarem melhores conforme passe mais o tempo, o game boy na época era Switch de hoje em dia, más daqui a 15 anos esses mesmo games que vc citou será ultrapassado também.
Eu acho que o game boy era mais potente que o nes... O processador era o z80 de 4mhz e o nes era outro com menos velocidade...porém por serem diferentes não dá pra comparar .. porém a diferença dos jogos era já questão de adaptar os jogos pra resolução bem menor do gb... Donkey Kong land são ports maravilhosos dos jogos de super Nintendo... E muitos jogos de luta saíram pro GB e não saíram pro nes... Mk por exemplo... Só saiu no game gear, master e game boy... E street fighter do game boy eh um port bacana tbm , porém tem poucos frames de animacao.
Eu não tive nem o game gear , nem o game Boy, mas lembro muito bem dessa guerra de consoles dos anos 90
Honestamente, nunca ví um Game Gear pessoamente. Tinha amigos que tinham o Game Boy (não o color), e tenho um NDS slim, que já ví pessoas jogando por a[í, além do Switch de alguns amigos, mas Game Gear, nunca ví ninguém jogando por aqui. Dos postáteis da Sony, o meu irmão comprou um PSP usado e já desnloqueado pros filhos dele uns 5 anos atrás, e só.
Só joguei esse GAMEGEAR depois de velho com ajuda dos emuladores nunca tive acesso quando era mais jovem.
Não tem comparação. O Gameboy foi um vídeogame barato por ser muito inferior ao GameGear portanto mais acessível. Assim podemos dizer até que um Fusca é melhor que uma Ferrari por vender mais. É simples quem tinha grana comprava o GameGear e não se preocupava com pilhas pois podia comprar quantas precisa-se, e a galera que comprava o Gameboy a prestação, e mau tinha dinheiro pra comprar as pilhas, adoravam o fato das pilhas durarem bastante. Meus pais nunca tiveram condições de comprar o Gameboy e muito menos o GameGear só via nas lojas. Eu tive um da feira com 999 jogos monocromático que funcionava com duas pilhas, estilo tetris, e garanto que por vender até hoje não quer dizer que seja o melhor portátil do mundo por vender mais. Comparação medíocre. Gosto muito da Nintendo mais o Gameboy sempre será muito inferior ao GameGear. Não cabe comparação. São dois produtos diferentes pra consumidores com poder de compra diferentes. Dizer que teve um GameBoy porque era melhor que o GameGear é mentira. Só não comprou o GameGear quem não tinha grana pra bancar.
Concordo contigo, não é possível comparar ambos
Também convenhamos que o game gear era um cupim de bateria. Na época pilhas recarregáveis não eram algo popular.
Quem diria Tobey Maguire como garoto propaganda do game gear.