Esse era o episodio favorito meu e do meu namorado... já faz 7 meses que ele se foi. Seu sorriso era meu sol, e agora tudo parece eternamente nublado... Ele foi meu primeiro amor, lá nos meus 19 anos, mesmo tendo nos separado eu ainda o tinha comigo até hoje aos meus 24 anos. Espero encontra-lo no pós vida dançar com ele por toda eternidade como as personagens desse episodio. Obrigado por tudo Henrique Mulatinho, meu pernambucano lindo, meu "monga", pra sempre te amarei.
Black Mirror faz um ótimo trabalho em mostrar riscos, perigos e problemas dos espaços que podem aparecer entre o presente e o futuro. Só que, se por um lado, a gente pode e deve pensar em tudo o que pode dar errado, a gente também pode e deve pensar no que pode dar certo. É importante sermos capazes de imaginar um futuro melhor, tanto pra termos esperanças capazes de nós motivar e escapar do "tudo está perdido" quanto pra imaginar novas possibilidades de como resolver os problemas e melhorar as coisas.
Assistir San Junipero foi como receber uma injeção de esperanças transhumanistas contra os sofrimentos existenciais característicos da natureza humana ao assistir um casal interracial de mulheres transcender os sofrimentos provenientes dos limites materiais impostos a elas por meio de avanços tecnológicos que tornaram possível a construção de um paraíso na Terra. Somos nossas memórias, nossos cérebros são como HDs biológicos que processam e armazenam as nossas memórias. Assim, caso algum dia a humanidade evolua o suficiente tecnologicamente, poderíamos criar um paraíso nas "nuvens" literalmente no dia que pudermos fazer o upload das memórias da humanidade toda para uma nuvem. Os servidores responsáveis por armazenar nossas memórias na nuvem poderiam ser lançados ao espaço, onde poderiam funcionar a base de energia solar, fazendo com que a humanidade vivesse uma nova existência, não eternamente, mas até o final do universo, escapando do temido possível apocalipse socioambiental previsto para o século 22. Poderíamos transcender os sofrimentos provenientes dos limites materiais biológicos e temporais que definem nossa natureza humana, ao nos libertarmos completamente dela por meio da tecnologia, deixando de ser humanos talvez, existindo de outra maneira. Óbvio que questões existenciais filosóficas não deixariam de existir ao escaparmos da nossa própria natureza humana por meio da tecnologia rumo em direção a uma nova condição existencial bem menos limitada.
Meu avô morreu ontem. Com 86 anos. Um mês após minha avózinha ter partido. Espero que eles tenham se encontrado novamente. Meu avô morreu por amor, teve um AVC pelo sofrimento da ausência dela. Acabei de chegar do sepultamento, e vi esse thumb do San Junípero. Desculpem se não estou falando nada com nada. Estou meio perdido. Eles eram meus pais de criação.
Primeiro de tudo: sinto muito pelo que você está passando com a perda dos seus pais de criação. Por mais que nós saibamos que esse é o ciclo da vida, é sempre um momento delicado. Mas ao mesmo tempo, não sinta vergonha de se sentir desorientado, triste ou desmotivado agora... é fase do luto... vai passar... pode ter certeza! E quando passar, o que resta são as lembranças dos bons momentos e dos ensinamentos que você levará daqui pra frente. Honre a memória delas, seja uma boa pessoa, e eu tenho certeza que você é importante para alguém como eles foram pra você.
Esse também é meu episódio FAVORITO de Black Mirror!! Assisto sempre que me bate a saudade. E sim, eu choro toda vez que assisto, mesmo já sabendo da história
Amo Black Mirror...Tudo!! Até os eps "ruins" são bons na minha opinião. Além da Imaginação era a série preferida do meu pai, passava nas noites de sexta-feira na Globo e as vezes assistia com ele. Acho que herdei dele esse gosto por ficção científica! Perdi meu pai para o câncer aos 50 anos, eu com apenas 7 anos na época. SAUDADES DO QUE NÃO VIVI!! É uma boa definição para o que sinto sobre ele. Estou assistindo The Twilight Zone na Prime TV, com eps adaptados para essa época, recomendo. Electric Dreams muito bom também!
Compartilho da mesma opinião: assistia Black Mirror sem muita empolgação, mas quando assisti San Junipero, uma janela se abriu na minha mente. Quer por que estava esperando o par "normal" da Yorkie e fiquei muito feliz pelo par dela ser uma mulher e não um homem, ou pela entrega da história ser tão sutil e intensa. Realmente, também é meu episódio favorito de todas as séries que já assisti e a trilha é um mergulho numa época que peguei o finalmente, mas que é excelente. Parabéns pelo conteúdo @Meteoro Brasil
Todos pensamos nesse episódio nos últimos dias? Sempre foi o meu preferido também, passaria horas explicando porque, mas quem sentiu sabe. Na primeira vez que assisti quis tanto que essa tecnologia fosse real, hoje penso praticamente o oposto, mas continua sendo lindo demais 🍃
Também é o meu episódio favorito da série. Além de uma belíssima história, traz um contraponto otimista em relação às demais, que apresentam a tecnologia de forma sombria. Além disso, a trilha sonora é incrível.
Preservar a mente após a morte só me faz lembrar de Ubik do Phillip K Dick, autor com ideias pioneiras na ficção científica e mto influente no próprio Black Mirror, seria bem legal o Meteoro explorar as obras dele por aqui
PF, meteoro! Voltem a fazer mais vídeos de cultura pop!!!! Vcs que conseguem e tem condições de colaborar financeiramente, peçam mais conteúdos assim!!!
Adoro este episódio em especial. Mantenho o download para rever as vezes. Parabéns pelo comentário, ótimo refresh nesses tempos brasileiros tão estressantes.
Adorei. Esse é meu episódio preferido de black mirror por dois motivos. Primeiro pq AMO vaporwave e a estética 80tista (que pra mim é extremamente apocalíptica por motivos que não vou entrar aqui). Segundo pq esse episódio cria em mim a dúvida das mais intrigantes que já tivemos e que nenhuma ciência ainda respondeu - talvez a filosofia e a arte, incluindo san junipero, tenham sido as melhores em trazer luz ao assunto, não respostas. "O que é a consciência?" Ser capaz de transferir a existência consciente da vida humana para um HD, seria a resposta definitiva do que é a consciência e como ela funciona em termos físicos dentro do nosso cérebro. Eu particularmente acredito que isso seja impossível, e que, aquela plaquinha que estava colada na lado direito da cabeça de Yorkie, só consegue participar da simulação enquanto ligada na estrutura biológica que a acompanha (o corpo dela). Uma vez desconectada, a simulação continua no drive, mas a consciência de Yorkie já não existe uma vez que seu corpo faleceu. Eu acredito que o video game sempre será interativo. Como toda forma de arte, ele precisa que haja alguém em sua frente para que ele exista. Sem o nosso start, o programa gerado é totalmente nulo, desprovido de consciência, significado, força. Estou tentando dizer: Uma obra de arte exposta por um mês em uma galeria que ninguém visita, é tão inexistente quanto uma obra de arte que nunca foi feita. O corpo humano sempre será a casa definitiva do mistério incognoscível da consciência. Ao meu ver, não há outra maneira de existir consciência no mundo e do mundo, sem corpos humanos. E é por isso que eu amo esse episódio. Porque acho BIZARRO imaginar um mundo em que todos estejam mortos e máquinas continuam a funcionar no mundo sem que hajam corpos, pessoas, consciência! E eu nem sei se alguém vai entender o que eu disse. Não porque eu acho que escrevo difícil, mas pq eu sou meio confuso para explicar as coisas mesmo.
San Junipero e' o meu favorito de qualquer serie em todos os tempos. E' impressionante como voce disse isso exatamente enquanto eu escrevia. E eu vou dizer E" o melhor de todos os tempos, sim!
De fato a comparação de Black Mirror e The Twilight Zone é inevitável e, particularmente, San Junipero tbm é meu episódio preferido (de Black Mirror apenas kkk). Parabéns pelo vídeo, seguirei o conselho e revisitarei o episódio colocando o vídeo game como protagonista!
Cara, não havia feito a ligação desse lance dos videogames com o final da série; muito menos como um terceiro protagonista do episódio. Simplesmente SEN-SA-CIO-NAL!!!
Tem um documentário na Netflix falando das tecnologias do futuro, e esse assunto já é estudos em uma empresa que trabalha com enterros e dados digitais de pessoas , replicando a voz e ações para mantar as pessoas presente na família
Gosto quando vocês postam vídeos antigos! Acho que vou assistir outros vídeos no canal depois disso, pela nostalgia de uma época melhor. Como era bom antes da pandemia...
Os vídeos que vcs fazem sobre cultura pop são muito bons, o primeiro que vi foi sobre Berserk (obra que amo de paixão) e nunca vi nada igual, vcs deveriam fazer um canal "Meteoro Pop" ou abordar mais vezes coisas desse tipo no canal. Parabéns pelo trabalhos, vcs são incríveis!!!
Esse é meu eo favorito de Black Mirror, mas minha interpretação do final é bem diferente. As consciências delas não foram transferidas para o sistema, elas foram só copiadas. Então, apesar do ep terminar com uma música para cima e as duas felizes, na verdade, é um final triste como qualquer outro ep de Black Mirror porque as 2 estão mortas. Isso é marcado quando Kelly fala sobre o marido dela, ele disse que não queria ir para San Junipero porque aquilo não era de verdade, era só uma simulação. O que a gente vê no final são apenas projeções que o sistema faz com base nas informações que coletou das consciências delas enquanto elas se logavam enquanto estavam vivas. Por isso que ele termina alternando imagens das duas e dos braços robóticos trabalhando no storage do sistema.
Exato, tb percebi isso. Elas vao aparecer em cenarios onde outros estao vivos. No diálogo em cima do prédio Kelly diz a Yorkie q a maioria das pessoas que elas estão vendo ali ali já estão mortas.
Existem alguns episódio de Black Mirron em que abordam uma tecnologia que faz uma copia, uma réplica da consciência, mas nesse episódio específico eu acredito que essa tecnológia realmente faz uma transferência da consciência para um servidor, por dois motivos, primeiro a consciência humana é uma pequena corrente elétrica percorrendo o cérebro e em uma tecnologia futurista poderiam passá-la para outro corpo, máquina, ou HD e segundo porque acho que não interessaria para as pessoas ter apenas cópia suas simulando viver. Agora se essa tecnologia realmente existisse, seria como se uma pessoa escolhesse sair da prisão do corpo para uma prisão virtual, digo isso porque acredito que ao morrer, essa energia que forma a nossa consciência continua em nova dimensão. Foi bom assistir novamente esse episódio, acreditando nisso, porque antes achava que tudo se dissipava mesmo. O canal "Afinal o que somos nós" me deu essa nova perspectiva, e mesmo que não seja possível provar nada, é uma maravilhosa esperança.
@@lunacat2723 A consciência não é somente uma corrente elétrica passando em nosso cérebro. É uma configuração no nosso cérebro. Coma as sinapses se organizam e fazem disparos. Mas mesmo que o sistema conseguisse captar os mínimos detalhes dessa configuração, ainda assim seria uma cópia. A empresa quer as consciências das pessoas que morreram para os idosos tenham pessoas com mentalidades parecidas com a delas para que possam interagir. O objetivo principal do sistema é proporcionar uma terapia para os idosos.
... eu gosto muito desse episódio, mas não havia me atentado para as msgs subliminares sobre os videos games. Vou assistir novamente... Parabéns pelo vídeo, Meteoro!!
Esse video me fez assinar o meteoro lá atrás quando foi publicado pela primeira vez. Esse e a análise de Cowboy Bebop são as melhores análises de cultura pop que eu já vi.
Adorei esse episódio. Entendi a estória toda e fiquei muito reflexivo sobre a possibilidade de viver (a consciência) em um HD com sistema operacional. Isso pode ser bom se for pra viver um grande amor, mas pensei se a vida não fosse tão boa, será que seria bom viver esses momentos ruins pra sempre? Observei os vídeo-games, mas não sob essa perspectiva. Vou assistir novamente. Obrigado.
Fazia tempo que não via uma análise como essa. Um alívio. Não é que o pessoal do Meteoro não produzam peças boas, longe disso. Mas é que está bem difícil falar naturalmente algo bom no Brasil de hoje.
Acho q li tds os 245 comentários até então... procurando se citaram o meu episódio favorito da série black mirror : HANG THE DJ , homônimo da música lá , rs ... tb um dos poucos numa perspectiva mais positiva , esperançosa ... Love Death + Robots tb muito indicado ;)
Que bom que reportaram esse vídeo! Não tinha visto ainda. Passei a seguir o canal bem depois. Que conteúdo maravilhoso! Postem mais esses tipos de análises, por favor?!
Esse era o episodio favorito meu e do meu namorado... já faz 7 meses que ele se foi. Seu sorriso era meu sol, e agora tudo parece eternamente nublado... Ele foi meu primeiro amor, lá nos meus 19 anos, mesmo tendo nos separado eu ainda o tinha comigo até hoje aos meus 24 anos. Espero encontra-lo no pós vida dançar com ele por toda eternidade como as personagens desse episodio. Obrigado por tudo Henrique Mulatinho, meu pernambucano lindo, meu "monga", pra sempre te amarei.
💖💖
Fico triste quando fico sabendo de jovens mortos
espero que vc fique bem 🥺
Sinto muito por sua perda
Meus sentimentos.
Black Mirror faz um ótimo trabalho em mostrar riscos, perigos e problemas dos espaços que podem aparecer entre o presente e o futuro.
Só que, se por um lado, a gente pode e deve pensar em tudo o que pode dar errado, a gente também pode e deve pensar no que pode dar certo. É importante sermos capazes de imaginar um futuro melhor, tanto pra termos esperanças capazes de nós motivar e escapar do "tudo está perdido" quanto pra imaginar novas possibilidades de como resolver os problemas e melhorar as coisas.
Assistir San Junipero foi como receber uma injeção de esperanças transhumanistas contra os sofrimentos existenciais característicos da natureza humana ao assistir um casal interracial de mulheres transcender os sofrimentos provenientes dos limites materiais impostos a elas por meio de avanços tecnológicos que tornaram possível a construção de um paraíso na Terra.
Somos nossas memórias, nossos cérebros são como HDs biológicos que processam e armazenam as nossas memórias. Assim, caso algum dia a humanidade evolua o suficiente tecnologicamente, poderíamos criar um paraíso nas "nuvens" literalmente no dia que pudermos fazer o upload das memórias da humanidade toda para uma nuvem.
Os servidores responsáveis por armazenar nossas memórias na nuvem poderiam ser lançados ao espaço, onde poderiam funcionar a base de energia solar, fazendo com que a humanidade vivesse uma nova existência, não eternamente, mas até o final do universo, escapando do temido possível apocalipse socioambiental previsto para o século 22.
Poderíamos transcender os sofrimentos provenientes dos limites materiais biológicos e temporais que definem nossa natureza humana, ao nos libertarmos completamente dela por meio da tecnologia, deixando de ser humanos talvez, existindo de outra maneira.
Óbvio que questões existenciais filosóficas não deixariam de existir ao escaparmos da nossa própria natureza humana por meio da tecnologia rumo em direção a uma nova condição existencial bem menos limitada.
*_Para quem gostou de Black Mirror deveria assistir também Love&Death&Robots... São parecidos e bons!_*
♡
Meu avô morreu ontem. Com 86 anos. Um mês após minha avózinha ter partido. Espero que eles tenham se encontrado novamente. Meu avô morreu por amor, teve um AVC pelo sofrimento da ausência dela. Acabei de chegar do sepultamento, e vi esse thumb do San Junípero. Desculpem se não estou falando nada com nada. Estou meio perdido. Eles eram meus pais de criação.
Sinto muito pelas suas perdas
@@nugueds obrigado de coração, tenho fé que ele está em um lugar melhor.
Primeiro de tudo: sinto muito pelo que você está passando com a perda dos seus pais de criação. Por mais que nós saibamos que esse é o ciclo da vida, é sempre um momento delicado.
Mas ao mesmo tempo, não sinta vergonha de se sentir desorientado, triste ou desmotivado agora... é fase do luto... vai passar... pode ter certeza! E quando passar, o que resta são as lembranças dos bons momentos e dos ensinamentos que você levará daqui pra frente.
Honre a memória delas, seja uma boa pessoa, e eu tenho certeza que você é importante para alguém como eles foram pra você.
Segundo comentário que leio e choro, o que está acontecendo??.🥺🥺
Sentimentos pela sua perda 😞
Esse também é meu episódio FAVORITO de Black Mirror!! Assisto sempre que me bate a saudade. E sim, eu choro toda vez que assisto, mesmo já sabendo da história
Tb.
Finalmente um vídeo sobre a cultura pop pra refrescar a mente desse desgoverno ! Vls Meteoro !
Estou o mais afastado possível disso tudo, essa última semana tenho consumido menos noticiários
É respostado, tava no canal há anos
@@gleisonabrantes417 sim, eu adoro isso. Eu sempre consigo revisitar vídeos já assistidos e que já não são recomendados.
Amo Black Mirror...Tudo!! Até os eps "ruins" são bons na minha opinião. Além da Imaginação era a série preferida do meu pai, passava nas noites de sexta-feira na Globo e as vezes assistia com ele. Acho que herdei dele esse gosto por ficção científica!
Perdi meu pai para o câncer aos 50 anos, eu com apenas 7 anos na época.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVI!!
É uma boa definição para o que sinto sobre ele.
Estou assistindo The Twilight Zone na Prime TV, com eps adaptados para essa época, recomendo. Electric Dreams muito bom também!
O episódio que não gostei foi o versão de testes.
ctrl - c + crtl- v de the twilight zone, nada original .
Compartilho da mesma opinião: assistia Black Mirror sem muita empolgação, mas quando assisti San Junipero, uma janela se abriu na minha mente. Quer por que estava esperando o par "normal" da Yorkie e fiquei muito feliz pelo par dela ser uma mulher e não um homem, ou pela entrega da história ser tão sutil e intensa. Realmente, também é meu episódio favorito de todas as séries que já assisti e a trilha é um mergulho numa época que peguei o finalmente, mas que é excelente. Parabéns pelo conteúdo @Meteoro Brasil
❤
San junipero é sem dúvida um episódio maravilhoso!
Acho legal vcs darem essa revivida nos vídeos antigos, amei a primeira vez que vi e amei agora tb 🥰
Eu também gosto muito desse episódio, já assisti várias vezes e com a sua explicação fica ainda melhor de assistir 😃🤩
Que nostalgia eases videos antigos do Meteoro. Continua repostando, por favor!
Todos pensamos nesse episódio nos últimos dias? Sempre foi o meu preferido também, passaria horas explicando porque, mas quem sentiu sabe. Na primeira vez que assisti quis tanto que essa tecnologia fosse real, hoje penso praticamente o oposto, mas continua sendo lindo demais 🍃
O que eu chorei com San Junipero... pqp.... meu preferido tmb.
Também é o meu episódio favorito da série. Além de uma belíssima história, traz um contraponto otimista em relação às demais, que apresentam a tecnologia de forma sombria. Além disso, a trilha sonora é incrível.
Preservar a mente após a morte só me faz lembrar de Ubik do Phillip K Dick, autor com ideias pioneiras na ficção científica e mto influente no próprio Black Mirror, seria bem legal o Meteoro explorar as obras dele por aqui
Assisti novamente a série, e San Junipero também o meu episódio favorito.
Meteoro, vcs trazem aquele plus que mentes brilhantes sempre acrescentam. Obrigada!
PF, meteoro! Voltem a fazer mais vídeos de cultura pop!!!! Vcs que conseguem e tem condições de colaborar financeiramente, peçam mais conteúdos assim!!!
Adoro este episódio em especial. Mantenho o download para rever as vezes. Parabéns pelo comentário, ótimo refresh nesses tempos brasileiros tão estressantes.
Adorei. Esse é meu episódio preferido de black mirror por dois motivos. Primeiro pq AMO vaporwave e a estética 80tista (que pra mim é extremamente apocalíptica por motivos que não vou entrar aqui). Segundo pq esse episódio cria em mim a dúvida das mais intrigantes que já tivemos e que nenhuma ciência ainda respondeu - talvez a filosofia e a arte, incluindo san junipero, tenham sido as melhores em trazer luz ao assunto, não respostas. "O que é a consciência?"
Ser capaz de transferir a existência consciente da vida humana para um HD, seria a resposta definitiva do que é a consciência e como ela funciona em termos físicos dentro do nosso cérebro. Eu particularmente acredito que isso seja impossível, e que, aquela plaquinha que estava colada na lado direito da cabeça de Yorkie, só consegue participar da simulação enquanto ligada na estrutura biológica que a acompanha (o corpo dela). Uma vez desconectada, a simulação continua no drive, mas a consciência de Yorkie já não existe uma vez que seu corpo faleceu.
Eu acredito que o video game sempre será interativo. Como toda forma de arte, ele precisa que haja alguém em sua frente para que ele exista. Sem o nosso start, o programa gerado é totalmente nulo, desprovido de consciência, significado, força. Estou tentando dizer: Uma obra de arte exposta por um mês em uma galeria que ninguém visita, é tão inexistente quanto uma obra de arte que nunca foi feita.
O corpo humano sempre será a casa definitiva do mistério incognoscível da consciência. Ao meu ver, não há outra maneira de existir consciência no mundo e do mundo, sem corpos humanos. E é por isso que eu amo esse episódio. Porque acho BIZARRO imaginar um mundo em que todos estejam mortos e máquinas continuam a funcionar no mundo sem que hajam corpos, pessoas, consciência!
E eu nem sei se alguém vai entender o que eu disse.
Não porque eu acho que escrevo difícil, mas pq eu sou meio confuso para explicar as coisas mesmo.
@john Kif obrigado, John! Amei a pergunta que vc deixou. Gostei dessas palavras que você trouxe: intenção e transcendência. Um abraço!
@john Kif no universo do episódio realmente são as consciências que vão para o sistema..
Declaração de amor devo fazer para o jornalismo sensacional que vocês fazem!
Adoro a série Black Mirror. E esse episódio é mesmo muito bonito.
E, nunca é demais dizer, amo vocês, Meteoro!
Caruaru-PE na área novamente pra mais uma aula!
Parabéns pela homenagem àquele que também para mim é um dos episódios mais lindos de séries de todos os tempos (embora por razões diferentes). ❤❤❤❤❤
Adoro este episódio!! Considero o melhor!!
Para mim é uma das melhores séries que já assisti. Instiga a reflexão.
San Junipero e' o meu favorito de qualquer serie em todos os tempos. E' impressionante como voce disse isso exatamente enquanto eu escrevia. E eu vou dizer E" o melhor de todos os tempos, sim!
Esse é o meu episódio preferido também.....é simplesmente incrível
De fato a comparação de Black Mirror e The Twilight Zone é inevitável e, particularmente, San Junipero tbm é meu episódio preferido (de Black Mirror apenas kkk). Parabéns pelo vídeo, seguirei o conselho e revisitarei o episódio colocando o vídeo game como protagonista!
Cara, não havia feito a ligação desse lance dos videogames com o final da série; muito menos como um terceiro protagonista do episódio.
Simplesmente SEN-SA-CIO-NAL!!!
Esse episodio de alem da imaginação é um dos meus favoritos também. Que análise do Meteoro!
Melhor episódio de Black Mirror com ctz
De Venâncio Aires RS. Sempre atento. Grato!!!!
San Junipero é tão bom. Lembro de ouvir o podcast do Ivan Mizanzuk em looping sobre esse episódio.
Eu penso nesse episódio CONSTANTEMENTE
Vocês merecem!!!
Amo vocês!
Estupefato. Parabéns ao idealizador desse vídeo. Obrigado Meteoro.
Esse ep e hang the dj são os melhores pra mim tbm
Tem um documentário na Netflix falando das tecnologias do futuro, e esse assunto já é estudos em uma empresa que trabalha com enterros e dados digitais de pessoas , replicando a voz e ações para mantar as pessoas presente na família
To até com vontade de ver esse episodio. San Junipero. Ñ entendo nada de video game, mas vou ver San Junipero assim mesmo.
Amo a paixão de vocês pela humanidade e o pensamento, ótimas recomendações, obrigado meteoro!
É por isso que ele é o meu episódio favorito
Saudades desses vídeos assim 😥 como o de avatar, tundecats, fullmetal, the twilight zone... POR FAVOR VOLTEM COM AS DIVAGAÇÕES MARAVILHOSAS 😭😭😭
É UM DOS meus episódios prediletos. Minha impactou muito. Vou rever. Valeu.
Adoro Black Mirror. Adoro San Junipero.
Saudade desses vídeos de vocês.
Façam mais, por favor
Gosto quando vocês postam vídeos antigos! Acho que vou assistir outros vídeos no canal depois disso, pela nostalgia de uma época melhor. Como era bom antes da pandemia...
Os vídeos que vcs fazem sobre cultura pop são muito bons, o primeiro que vi foi sobre Berserk (obra que amo de paixão) e nunca vi nada igual, vcs deveriam fazer um canal "Meteoro Pop" ou abordar mais vezes coisas desse tipo no canal. Parabéns pelo trabalhos, vcs são incríveis!!!
eu amo esse episodio é o meu favorito tb de todas as series que eu já assisti
Meu episódio preferido de todas as séries possíveis, também! ♥️
Amo esse episódio do fundo do meu coração
Lindo demais
Adoro esse episódio e amo esse vídeo.
Vou ver todas as vezes que for reupado.
Esse é meu eo favorito de Black Mirror, mas minha interpretação do final é bem diferente. As consciências delas não foram transferidas para o sistema, elas foram só copiadas. Então, apesar do ep terminar com uma música para cima e as duas felizes, na verdade, é um final triste como qualquer outro ep de Black Mirror porque as 2 estão mortas. Isso é marcado quando Kelly fala sobre o marido dela, ele disse que não queria ir para San Junipero porque aquilo não era de verdade, era só uma simulação. O que a gente vê no final são apenas projeções que o sistema faz com base nas informações que coletou das consciências delas enquanto elas se logavam enquanto estavam vivas. Por isso que ele termina alternando imagens das duas e dos braços robóticos trabalhando no storage do sistema.
Exato, tb percebi isso. Elas vao aparecer em cenarios onde outros estao vivos. No diálogo em cima do prédio Kelly diz a Yorkie q a maioria das pessoas que elas estão vendo ali ali já estão mortas.
Existem alguns episódio de Black Mirron em que abordam uma tecnologia que faz uma copia, uma réplica da consciência, mas nesse episódio específico eu acredito que essa tecnológia realmente faz uma transferência da consciência para um servidor, por dois motivos, primeiro a consciência humana é uma pequena corrente elétrica percorrendo o cérebro e em uma tecnologia futurista poderiam passá-la para outro corpo, máquina, ou HD e segundo porque acho que não interessaria para as pessoas ter apenas cópia suas simulando viver.
Agora se essa tecnologia realmente existisse, seria como se uma pessoa escolhesse sair da prisão do corpo para uma prisão virtual, digo isso porque acredito que ao morrer, essa energia que forma a nossa consciência continua em nova dimensão. Foi bom assistir novamente esse episódio, acreditando nisso, porque antes achava que tudo se dissipava mesmo. O canal "Afinal o que somos nós" me deu essa nova perspectiva, e mesmo que não seja possível provar nada, é uma maravilhosa esperança.
@@lunacat2723 A consciência não é somente uma corrente elétrica passando em nosso cérebro. É uma configuração no nosso cérebro. Coma as sinapses se organizam e fazem disparos. Mas mesmo que o sistema conseguisse captar os mínimos detalhes dessa configuração, ainda assim seria uma cópia. A empresa quer as consciências das pessoas que morreram para os idosos tenham pessoas com mentalidades parecidas com a delas para que possam interagir. O objetivo principal do sistema é proporcionar uma terapia para os idosos.
Parabéns Meteoro pela presença no MOV! Deu vontade de rever os Twilights Zone e continuar o Black Mirror.
Tenho a sensação que já vi esse vídeo várias vezes nesse canal kkkk
valeu Meteoro!
Cliquei imediatamente pq tbm me marcou muito.
Nossa! acabei de rever com meu irmão ❤❤❤ mostrei esse pra apresentar a série pra ele
Vcs merecem todo bom reconhecimento
Muito obrigada! to falando a anos q BM é um ADI do futuro e ninguém me cria!
Eu assisti depois de ver a dica aqui .
Gostei muito.
Valeu
maravillhoso ep. , valeu a dica
Ooh, baby, do you know what that's worth?
Ooh, Heaven is a place on Earth
Meu favorito tbm🥰♥️♥️
Meteoro sempre Meteoro ♥️
... eu gosto muito desse episódio, mas não havia me atentado para as msgs subliminares sobre os videos games. Vou assistir novamente... Parabéns pelo vídeo, Meteoro!!
Meteoro esse formato de vídeo é o melhor conteúdo do canal pena que estão tão raros hoje em dia por aqui
Meu episódio favorito.
Meu episódio favorito. ❤
Uau! Uma belíssima reflexão! =)
Melhor ep simmmm. Amei o vídeo.
uma animação que tem grandes mensagens pra um .doc é Jibaro da terceira temporada de love death and robots, simplesmente incrível.
@Meteoro faz um doc sobre o episódio "Zima blue" de love death and robots!
É o meu preferido também 🥰
Semana passada vcs diminuíram a frequência de vídeos, torci pra ser um novo projeto tomando tempo. E pelo visto parece que era o caso. Que ótimo!
Faz todo o sentido, ótima a sua análise. Adorei! Também é meu episódio favorito. ♥
Esse vídeo é maravilhoso....Não seja por isso, gostaria que vídeos antigos tivessem uma indicação (talvez no início do vídeo) de que são reposts
Piracicaba sp presente.
Parabéns
Esse video me fez assinar o meteoro lá atrás quando foi publicado pela primeira vez. Esse e a análise de Cowboy Bebop são as melhores análises de cultura pop que eu já vi.
Meu favorito também!
melhor série! Black Mirror
Impressionante ! Legal ! 👏👏👏
ate q enfim!!!! o episodio prometido!
Faz algumas semanas, eu assisti San Juanipero 2x seguidas. Muito foda esse episódio.
Agr que assisti o vídeo. Achei interessante a análise, eu não havia sacado esse detalhe. Obrigado, Meteoro Brasil.
Parabéns pelo interessantíssimo vídeo!!
Amei o vídeo! Alguém sabe onde consigo ver Além da imaginação?
Adorei esse episódio. Entendi a estória toda e fiquei muito reflexivo sobre a possibilidade de viver (a consciência) em um HD com sistema operacional. Isso pode ser bom se for pra viver um grande amor, mas pensei se a vida não fosse tão boa, será que seria bom viver esses momentos ruins pra sempre? Observei os vídeo-games, mas não sob essa perspectiva. Vou assistir novamente. Obrigado.
Fazia tempo que não via uma análise como essa. Um alívio. Não é que o pessoal do Meteoro não produzam peças boas, longe disso. Mas é que está bem difícil falar naturalmente algo bom no Brasil de hoje.
🤣🤣assistir ontem esse capítulo coincidência gostei muito.
Jibaro é imbatível..., Love, death and robots.
Eu tbm já assistir achei um dos melhores episodios da serie black mirror
Melhor episodio da melhor temporada
1.25 fica perfeito demais, pqp
Acho q li tds os 245 comentários até então... procurando se citaram o meu episódio favorito da série black mirror : HANG THE DJ , homônimo da música lá , rs ... tb um dos poucos numa perspectiva mais positiva , esperançosa ...
Love Death + Robots tb muito indicado ;)
E dps q vi q a tal repostagem é pelos informes ao final 😅
Ahhh , da simulação extra corpórea material ... VIDE ESPIRITISMO ! 😜
Que bom que reportaram esse vídeo! Não tinha visto ainda. Passei a seguir o canal bem depois. Que conteúdo maravilhoso! Postem mais esses tipos de análises, por favor?!
amo esse episódio.
Muito bacana!! Não tinha sacado.
TZ é a minha série favorita