A burocracia da Itália consegue se pior do que o Brasil, qlq documento q precisa demora um parto (sem contar o tanto de taxa q paga). E o tal do consulado de Dublin que ela comenta até hj n respondeu meu AIRE (faz mais de 7 meses).
Ainda mais agora, vendo como a mídia italiana e os políticos italianos tratam quem nasceu no Brasil, acho que esse número de requerentes irá diminuir (opinião minha).
São milhões de descendentes sim. MAS A IMENSA MAIORIA NÃO REQUISITA ESSE RECONHECIMENTO DA CIDADANIA ITALIANA, ou por não saber, ou por não querer mesmo. Lembrem-se disso. Um exemplo: conheço muitos membros de uma família de São Paulo cujo sobrenome é Locatelli. Os mesmos não querem reconhecimento da cidadania italiana ou o passaporto, ainda que saibam de sua ascendência. E esse é apenas um dos exemplos.
As consultorias cobram muito caro, por isso que muitos descendentes acabam desistindo de fazer a cidadania. Os preços São um absurdo.
Muito bom
❤️❤️❤️
A burocracia da Itália consegue se pior do que o Brasil, qlq documento q precisa demora
um parto (sem contar o tanto de taxa q paga). E o tal do consulado de Dublin que ela comenta até hj n respondeu meu AIRE (faz mais de 7 meses).
nao vai acabar nao ate eu decidir
Jessica é a garota da foto do banner da Pratica Cidadania?
Ainda mais agora, vendo como a mídia italiana e os políticos italianos tratam quem nasceu no Brasil, acho que esse número de requerentes irá diminuir (opinião minha).
A prática só trabalha com cidadania italiana ou ela também faz questões migratórias ? Tipo reagrupamento familiar ?
São milhões de descendentes sim. MAS A IMENSA MAIORIA NÃO REQUISITA ESSE RECONHECIMENTO DA CIDADANIA ITALIANA, ou por não saber, ou por não querer mesmo. Lembrem-se disso.
Um exemplo: conheço muitos membros de uma família de São Paulo cujo sobrenome é Locatelli. Os mesmos não querem reconhecimento da cidadania italiana ou o passaporto, ainda que saibam de sua ascendência. E esse é apenas um dos exemplos.
Baita dificuldade de se exprimir dessa senhora.
Grande falta de informação, não tem ideia do que está falando sobre atualidade da cidadania italiana.