Links sobre ovo de jade e vagina:www.bbc.com/portuguese/geral-45426659 revistaquestaodeciencia.com.br/questao-de-fato/2019/02/06/vagina-nao-e-carrinho-de-feira instagram.com/p/B76HV90l0Yj/?igshid=l19k42jokjr5
Se Carl Sagan estivesse vivo, uma nova edição do seu livro "O mundo assombrado pelos demônios" teria mais páginas e volumes que a enciclopédia Barsa com essas novas pseudociências que são criadas atualmente.
Na verdade já nos anos 80 tinha bastante, se ele fosse escrever da maioria seriam pelo menos uns 5 livros. As pseudociências só se reinventam ao passar do tempo mas a quantidade delas na mídia norte americana sempre foi bem absurda, afinal eles q exportam teoria da conspiração e essas maluquices espirituais aí pro mundo
@@fabricionascimento2683 Acho q a produção depende do nicho. Pra fake news políticas tem "fábricas" em todos os espectros políticos, tanto das esquerdas quanto direitas. (Recomendo fortemente os vídeos sobre Fake news do Canal do Slow). Já essas fake news clássicas de extraterrestres, curas milagrosas, cristais, etc ou são criadas pelos próprios vendedores dessas narrativas ou importadas de outros criadores (vide o mercado ascendente de coaches e seres de luz por aí). Estas, vejo bem menos (provavelmente pela bolha social que faço parte). De qualquer modo, fabricadas aos montes ou não, elas têm bastante aderência na internet mesmo. Beem mais fácil de espalhar, como vc bem disse.
Eu faço parte de um grupo religioso pagão, e uma coisa que sempre ressaltamos nas reuniões é que *religião não é medicina*. Mas, mesmo assim, aparecem pessoas novas nos grupos que realmente nos procuram pra se curar de problemas graves, e elas se negam a ouvir a gente dizer que não existe cura por magia. No ano passado algumas pessoas chegaram a sair do nosso grupo, afirmando que tinha um alquimista dicipulo de *Paracelso* que desmentia a nossa "incredulidade" nos elementais como cura do corpo. Eu fiquei extremamente assustado de ver como as pessoas escutam essas coisas e ainda seguem sem nem sequer pesquisar mais a fundo, ou ainda levar mais a palavra de um religioso do que a de uma pessoa formada.
Eu sou Umbandista e MUITAS pessoas procuram o nosso terreiro com doenças e problemas físicos/psicológicos buscando ajuda.. a primeira coisa que as entidades perguntam: “já procurou um médico?” “Está fazendo o tratamento direito?” E é impressionante quantas pessoas dizem que não gostam de médicos. Preferem esperar por um milagre do que ir atrás de se tratar. 😔
Eu acho ótimo um canal que se dê ao trabalho de desmontar discursos pseudocientíficos e charlatães que documentários como esse disseminam. Ao mesmo tempo, queria alertar vocês que alguns dos comentários que vocês fizeram durante o vídeo beiravam um preconceito positivista. As ciências sociais também são ciências, também têm a rigorosidade de um método e estudam, descrevem, observam e reconhecem o lugar de narrativas periféricas e saberes ancestrais, por exemplo. É super importante o que vocês estão fazendo e entendo completamente qual é a crítica, mas cuidado pra não incentivar a intolerância com a linguagem que vocês usam em alguns momentos, nosso governo já faz isso o bastante. Já vi comentário aqui associando astrologia com macumba, o que demonstra um quê de depreciação e desconhecimento das religiões afro. É importante que vocês não alimentem esse tipo de fala. O que as pessoas desse tipo de documentários fazem é completamente diferente do que um pajé ou um pai de santo faz dentro do contexto da sua cultura, e eu não estou falando da cura em si, estou falando de uma função social, cultural, política, de uma rede de saberes invisibilizada pelo pensamento eurocêntrico. Enfim, desculpa aí o textão, mas vocês fazem um bom trabalho e acho válido colocar um asterisco no assunto do cuidado com o uso de linguagem exageradamente cientificista, que é bastante comum fora das ciências humanas, infelizmente.
Pensei exatamente isso! Estou estudando para um concurso de professor de Etnobotânica e os saberes tradicionais são muito diferentes desses achismos que a série traz. Sei que no ardor da raiva (também senti) a gente acaba fazendo alguns comentários exagerados.... mas como a colega elegantemente apontou, precisamos separar os tipos de ciências que temos não apenas na academia, mas na comunidade tradicional. Só pra colocar um pouco do que estudei aqui: "Um exemplo clássico de um fármaco sintético derivado de um produto natural é a Aspirina®, provinda inicialmente do salgueiro (Salix alba L.), espécie que Hipócrates (460 a.C.) já citava para aliviar a dor e reduzir as febres". Bjos filogenéticos a todxs!
Agora realmente dá pra cravar sem dó: Gwyneth Paltrow é uma pessoa porre. Admiro a paciência, inclusive. Tem a pessoa da Paltrow na parada (o "roubo" do Oscar da nossa Fernanda Montenegro deve ter sido um sinal) mas, por mim, podem fazer sim um segundo vídeo haha. Vocês sofrem e a gente de diverte hahahaha
Acho que cada um deve sentir isso com sua área , imagina um economista ouvindo uma conversa sobre a situação da economia brasileira, ou um músico com formação clássica ouvindo sobre o gosto musical de alguém, mas gosto musical não mata ,e opinião médica pode matar.
ele é realmente estudado pelos cientistas, e comprovadamente consegue suportar temperaturas extremas com o metódo dele, o único que passa credibilidade em meio à esse show ridículo
Os psicodélicos tem sido um verdadeiro milagre para tratar transtorno de estresse pós traumático, que é um dos transtornos com a menor taxa de remissão. Há muitos anos já existem pesquisas sérias sobre isso.
Os psicodélicos podem sim servir de medicação, desde que seja com acompanhamento médico, na dose certa. O que foi criticado no vídeo é o uso irrestrito destas substâncias, o que pode causar um surto em alguém que já tenha um transtorno de saúde mental.
O documentário da Netflix "fungos fantásticos" dá um panorama sobre isso. Meninas, façam um react sobre esse também, please. Sobre o que é sério e o que não é.
Olha... parabéns pela paciência haha Porque eu assisti apenas ao trailer e já achei um desserviço, tanto que primeiro achei que era uma série de "fantasia" até aceitar que realmente era um documentário u.u
Eu era jovem místico, procrastinei meu tratamento psiquiátrico por décadas e hoje, depois de uma depressão profunda que quase me matou, faço controle sério da minha bipolaridade. Sou da seguinte política: se você tem uma crença metafísica ou algo parecido, isso NÃO DEVE TE IMPEDIR de levar CIÊNCIA a sério e procurar um médico.
#EuQuero. A propósito, essa iniciativa de desmascaras esses pseudos é maravilhosa, um dos vídeos mais engraçados do canal. Continuem com o ótimo trabalho.
Como assim só um tipo de coisa? Chocadaaaa! Eu consigo pensar em pelo menos 6 tipos de coisas: coletor menstrual, absorvente interno, piroca, próteses penianas, vibradores, dedos (os próprios e os alheios) e língua alheia (a menos que a pessoa seja muito contorcionista, kkkkkkkk).
Aaa #euquero a parte 2! Adorei esse react embasado, que não é só de caras e bocas indignadas e sim de análises e reflexões críticas! Eu já tinha ideia da baboseira que era esse Goop, nem ia assistir o raio da série, mas pelo menos com os vídeos de vocês eu vou saber os detalhes haha :D
Existe um livro de ficção chamado um cântico para leibowitz, nele a humanidade se desenvolveu até um ápice tecnológico e ocorreu um cataclisma onde se acabou toda a civilização voltando a um tipo de idade média, sem nenhuma tecnologia(energia elétrica, medicina, nada desse tipo). Parece que estamos vivendo na prequel desse livro. Como diria Sagan é perigoso dar tecnologia com potencial destrutivo nas mãos de quem não entende nada da importância do método científico. Ótimo vídeo! Por favor façam a parte 2!
Vampiros Mórmons, tocam piano, brilham no escuro e são do bem. Gente muito boa, que passam dois anos fazendo serviço missionário. Sério, gente muito boa.
Eu já tomei chá de cogumelo quando era mais novo, tenho TDAH (depressão e ansiedade) depois de uma bad trazido pelo chá me fez parar com tudo que era droga, doce e maconha sinceramente ter um documentário que vende isso como cura é revoltante.
Já tive uma bad trip com meio cigarro fino de maconha. Qualquer pessoa que tem algum tipo de sofrimento mental deve pensar UM MILHÃO de vezes antes de se drogar, mesmo que sejam coisas naturais.
@@GUOLVI concordo logo depois dessa bad fui dar uma pesquisada sobre o assunto, quando descobri que mesmo a maconha (Que muito julgam como uma droga leve) pode causar esquizofrenia em pessoas que já tem algum distúrbio mental só ajudou a reafirmar essa minha posição. Como eu tenho fobia social a droga era um modo de eu interagir com as pessoas, quando tomei essa decisão percebi a quantidade de amizades tóxicas que havia cultivado.
Nem acabei de ver tudo ainda e tô rachaaaando de rir com vocês kkkkkkkkkk Eu amo os ensinamentos, não perco jamais! Porém, confesso que a diversão que está junto faz toda a diferença! Vocês conseguem me tirar dos momentos depressivos, juro! Amo vocês meninas!!!
Eu tive contato com uma droga uma única vez e isso desencadeou um surto psicótico que demorei 5 anos pra conseguir tratar. As pessoas são muito burras em relação à drogas, o que te faz bem pode acabar com a vida do outro. Esse documentário devia ser proibido. Obrigado pela análise, meninas, vcs são maravilhosas.
Conheci hoje o canal de vocês por conta desse vídeo e amei! Também já assisti esse documentário problemático kkk e adorei os comentários de vocês, ri e aprendi ao mesmo tempo. Mais uma inscrita (: Façam a parte 2 sim!
Vontade de tomar um café com vcs e dar umas boas risadas. Sou técnica em lab de biomol e biocel e pesquisadora TB. Racho de rir das ironias pq é exatamente o que eu tô pensando quando vcs falam #euquero
Ficou engraçado um assunto sério hahaha, mas falando sério agora: a Netflix tem que tirar isso do ar. Ps: curandeiros ainda existem nos povos indígenas e em algumas comunidades tradicionais. Aqui em Manaus tem até um Centro de Medicina Indígena.
#Euquero essa Guinete é tal da picareta, vender produto mega caro em cima da ignorância e inseguranca das pessoas, pessoa mais trambiqueira! No mais rio muito com os absurdos e sandices desse povo. A edição do vídeo ficou perfeita!
Até que a questão de empoderamento feminino e se sentir bem com seu próprio corpo achei interessante, até pq a quantidade de cirurgias estéticas feitas nós pequenos lábios cresce a cada ano
Esse video ficou muito engraçado... ri muito meninas, intercalem uns videos assim de vez em quando, parabéns pelo trabalho!! Eu quero os outros 3 eps!!
pô, eu gostei muito da proposta do canal e ainda mais da ideia do vídeo, de ver duas minas cientistas, falando do assunto, sob uma abordagem uma abordagem científica/objetiva. mas real, acho que vocês ainda precisam se desconstruir um pouco. achei várias falas daí problemáticas. como antropóloga, não consigo ver uma distinção qualitativa entre o trabalho de um curandeiro e o de um phd, até porque o trabalho do curandeiro vem de um saber tradicional, que muitas vezes é milenar e mais antigo do que a própria medicina ocidental. qual a diferença entre um construtor de oca e um arquiteto a não ser a "legitimidade" oferecida pelas próprias instituições ocidentais (como um diploma)? qual a diferença entre um pajé, que lida diretamente com o que se convencionou dizer que é "medicina alternativa" e o ofício da medicina ocidental? agora, se existem curandeiros charlatões, poxa, claro que sim, da mesma maneira que vemos médicos operando pessoas em clínicas que são basicamente um açougue. outra coisa que me incomodou foi esse incômodo com a vagina. cara, qual o problema em ver/lidar com a vagina, quando nós vivemos basicamente 24 horas convivendo com objetos que remetem visualmente ao falo? como prédios, controles remotos, picolés... a convivência com o falo já é algo naturalizado, é estranho ver o quanto a vulva assusta, e ainda as próprias mulheres, e mulheres cientistas. no mais, adorei o canal e espero ver mais vídeos!
A gente não tem problema nenhum com ppk, tanto que falamos que essa era uma coisa boa do EP, obviamente falei que não ia mostrar por conta das regras do RUclips. Agora, como cientistas nós baseamos nossas ações em evidências científicas. Não podemos recomendar curandeiros pq tratamentos precisam ser comprovados quanto a eficácia e segurança. Eu entendo seu questionamento e sua chamada para nossa desconstrução, mas acredito que isso foge aos nossos princípios. 😛😛 No mais espero que continue com a gente, é sempre importante uma outra visão antropológica. ♥️
@@nuncavi1cientista ninguém pediu que vocês recomendassem nada. a única coisa que eu disse foi que tomassem cuidado com as palavras e as falas problemáticas. não acho que alguém clique nesse vídeo esperando uma recomendação. acredito que as pessoas cliquem esperando uma opinião objetiva. por isso é interessante q vcs se desconstruam nesse sentido, lembrando que as Ciências sociais se chamam ciência por algum motivo. se vcs se sensibilizarem a ler e pesquisar (como os cientistas devem fazer, e como nós fazemos) vão ver que muitas das distinções que existem são socialmente construídas (como padrões de beleza, por exemplo, ou como o mito da eugenia nazista, que se embazava em "fatos científicos" para impor uma dominação racial). a ciência/o saber ocidental também cai por terra e também é fruto de um contexto cultural. mais uma vez, não estou pedindo que "recomendem" curandeiros, mas que não os coloque numa escala hierárquica menor, pois os saberes tradicionais são tão legítimos quanto a medicina ocidental. não se deve dizer que "já passou" e esse agora é o momento da medicina. os saberes tradicionais não passam, pq incrivelmente, a cultura dos povos originários ainda resiste. e quanto ao assunto da vagina, realmente, vi que a moça ruiva tava bem de boas, mas a outra tava incomodada e fazendo chacota. mas é isso, se vcs não aceitam uma crítica construtiva, perderam uma inscrita. até! melhoras!
Eu estou tão apaixonada vendo os vídeos antigos... Não sei se é pelo conteúdo maravilhoso ou se é pelo fetiche de encontrar outros seres humanos ao vivo p jogar conversa fora
Eu quero os outros 3 episódios e os comentários terão que ter no mínimo 1 h. Eu não aguento os comentários, são muito hilários. Parabéns pela descontração.
1 - Não acredito que vocês tenham mais de 30 anos, chocada. 2 - Nunca mais a Pepper vai ser a mesma pessoa pra mim ;-; 3 - #euquero o proximo video! 4 - Acho meio irresponsável da netflix patrocinar esse tipo de conteúdo, também não é nem a primeira bola fora deles. 5 - Parabéns pelo canal! Tenho muita admiração a quem se dedica com tanto carinho a comunicação e popularização da ciência!
Essa banalização dos transtornos mentais, transformar depressão, ansiedade, bipolar como adjetivo pra um momento de tristeza, de ansiedade, de mudança de humor, tá ferrando todo mundo. Há 7 anos eu tive um primeiro surto, desde então, o que eu mais ouvi, principalmente de familiares próximos foi: "todo mundo tem problemas, você precisa reagir", "ah todo mundo tem ansiedade, mas você tem que se forçar a sair de casa", "todo mundo tem depressão, eu também tenho depressão mas eu não deixo me abalar", entre outros comentários que sempre deixaram muito claro que eu estava reagindo de forma exagerada, me aproveitando da situação pra deixar de trabalhar, que todo mundo consegue então eu também tinha que conseguir. É um pesadelo. Eu votaria por uma mudança de nome pros transtornos em si, pq as pessoas não vão deixar de usar como se fosse um sentimento momentâneo e parar de banalizar
Como eu tenho um filho que nasceu com paralisia cerebral e teve inúmeras internações, sou acompanhada por psicólogas que fazem parte de iniciativas dos hospitais. Costumo conversar com elas que, principalmente no começo, me considerava uma pessoa deprimida, mas não me considero alguém depressiva. Acho que são coisas diferentes e ambas concordam comigo.
sobre sangue alcalino já houvi "especialista" na redio vendendo agua alcalinizada , para melhorar o PH seria legal explicar isso se uma bebida açida tipo suco de limão ou um leite afeta o corpo . gosto muito dos seus vidios um abraço
ola. vendo o video queria saber mais a respeito dos seguintes pontos sobre o " homem de gelo " sobre a respiração - onde tem um artigo e revisão falando que isso é errado? respirar desse jeito? alcalinizar o sangue dessa maneira é prejudicial? tem artigo? qual a sua referencia? 2 - voces não falaram nada sobre o terceiro ponto do método que é o frio. Por que? nao tem artigos e revisão suficiente para mostrar os beneficíos do frio? os atletas de alta que fazem imersão estão errados? a princípio ficaram mais interessadas na cara das pessoas que os próprios resultados? Por que não comentam os resultados? a moça do pânico no final do episódio comenta a experiencia. E sobre o resultado das bactérias injetadas? por que não procuraram o artigo e falaram mais a respeito? voces analisaram os testes? ou simplesmente debocharam? valeu
Parabéns pelo vídeo! Já deixei meu like e eu quero o segundo vídeo sobre os outros três episódios. Só uma coisa não posso fazer, que é não assistir esse pseudo documentário, pelo menos o terceiro episódio lol.
Aqui em Natal-RN , existe o Instituto do Cérebro, coordenada pelo cientista Sidarta Ribeiro. Lá tem estudos avançados com plantas de poder, tais como ayahuasca e cannabis. Parece algo sério e respeitado.
Sim! Conhecemos! Como falamos no vídeo, estudos sérios são necessários e importantes. Em ambiente clínico controlado, com coleta dos dados, onde o controlador da dose não fica chapado junto e de forma ilegal etc etc
Eu tenho transtorno de ansiedade diagnosticado por psiquiatras e psicólogas. E tive/tenho outros problemas que derivam daí (depressão, síndrome do pânico e agorafobia). Tive que tomar muitos remédios fortes, que salvaram minha vida, mas prejudicaram outras coisas. Faço terapia até hoje e voltei a tomar um antidepressivo. Só pra mostrar meu lugar de fala. Daí ver que gente diz que frio, que psicodélicos e outras viagens dessas vão curar doenças como essas que eu tive me dá raiva. Além de me deixar triste. Uma falta de respeito, que essa empresa trouxe nessa série.
#euquero. Pq preciso rir junto com vcs. E sim, na próxima vou ter uma taça de vinho pra acompanhar, dessa vez tô fazendo limpeza (da aura quântica🤦😂😆) do meu guarda roupa (na verdade só tô tirando o pó mesmo e separando e dobrando roupa).
Ah, Carla, só tirar pó e dobrar roupas não limpa a aura quântica. Precisa dar 3 pulinhos, tomar um chá de poejo, orar pro negrinho do pastoreio pra encontrar os pares das meias...
@@isabeldealmeida333 por isso que a limpeza não deu certo. Agora vou fazer direito, só preciso ver em qual lua tá o meu ascende, pra ver qual cor usar 😂😂😂
Não assisti ao vídeo inteiro, mas o pouco que eu assisti achei fantástico! Me identifiquei em vcs no momento que eu tento convencer minha mãe que vídeos que curam câncer no RUclips com chá verde, alho e limão não tem evidência científica kkkkkk
"Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estava assistindo esta $@#^& de série" 🤣 #euquero que vocês comentem os outros episódios. Serviço de utilidade pública 😊😁
Gostei muito, mas que muita gente vai assistir por causa deste vídeo vai. Ao menos com olhar crítico... parabéns.(e façam o vídeo 2, por favor, para eu não ter que assistir isso!)
Não têm que ficar com vergonha de falar sobre o assunto. É questão de denunciar esse charlatanismo bizarro que só visa lucro para os farsantes. E isso foi muito bem feito por vocês.
Vocês duas são demais!! Me diverti e passei raiva ao mesmo tempo com esse vídeo. Me diverti ouvindo vocês e passei raiva ouvindo as besteiras faladas no documentário. Rindo para nao chorar.
Existe também documentários veganos que usam pseudociência na Netflix. E o pior é que isso desmoraliza quem é vegano. Por favor, sei que é muito polêmico, mas façam um vídeo científico sobre veganismo! Quero ser vegana um dia, mas pelas razões certas!
Queria muito um vídeo delas só sobre o método Wim Hof, fui pesquisar críticas e estudos... só vejo elogios e dizendo que funciona, gostaria de entender mais esse estudo dele e as críticas. Se alguém tiver estudos que explicam e puder contribuir vou ficar muito agradecida ✨
Links sobre ovo de jade e vagina:www.bbc.com/portuguese/geral-45426659
revistaquestaodeciencia.com.br/questao-de-fato/2019/02/06/vagina-nao-e-carrinho-de-feira
instagram.com/p/B76HV90l0Yj/?igshid=l19k42jokjr5
Excelente artigo
Artigo necessário
Se Carl Sagan estivesse vivo, uma nova edição do seu livro "O mundo assombrado pelos demônios" teria mais páginas e volumes que a enciclopédia Barsa com essas novas pseudociências que são criadas atualmente.
Na verdade já nos anos 80 tinha bastante, se ele fosse escrever da maioria seriam pelo menos uns 5 livros. As pseudociências só se reinventam ao passar do tempo mas a quantidade delas na mídia norte americana sempre foi bem absurda, afinal eles q exportam teoria da conspiração e essas maluquices espirituais aí pro mundo
@@somethingunusual8456 sensato mas não acho q elas estejam sendo criadas muitas, só são absurdamente divulgadas na internet
@@fabricionascimento2683 Acho q a produção depende do nicho. Pra fake news políticas tem "fábricas" em todos os espectros políticos, tanto das esquerdas quanto direitas. (Recomendo fortemente os vídeos sobre Fake news do Canal do Slow).
Já essas fake news clássicas de extraterrestres, curas milagrosas, cristais, etc ou são criadas pelos próprios vendedores dessas narrativas ou importadas de outros criadores (vide o mercado ascendente de coaches e seres de luz por aí). Estas, vejo bem menos (provavelmente pela bolha social que faço parte). De qualquer modo, fabricadas aos montes ou não, elas têm bastante aderência na internet mesmo. Beem mais fácil de espalhar, como vc bem disse.
Eu tô lendo esse livro
Gravem a segunda parte, a Laura não pode ter visto os três episódios em vão kkkkkkk
A LAURA CONCORDA
Mas não foi em vão! Certamente ela aprendeu muita coisa boa e comprou muitos produtos da Goop!
@@nuncavi1cientista por favor! Não quero ter que assistir! 😂
Concordo
"O frio cura qualquer coisa"
Napoleão e Hitler que o digam.
😂🤣
Curou até o nazismo kkkkk
Hahahaha melhor comentário
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Arrazou!
Eu faço parte de um grupo religioso pagão, e uma coisa que sempre ressaltamos nas reuniões é que *religião não é medicina*. Mas, mesmo assim, aparecem pessoas novas nos grupos que realmente nos procuram pra se curar de problemas graves, e elas se negam a ouvir a gente dizer que não existe cura por magia.
No ano passado algumas pessoas chegaram a sair do nosso grupo, afirmando que tinha um alquimista dicipulo de *Paracelso* que desmentia a nossa "incredulidade" nos elementais como cura do corpo.
Eu fiquei extremamente assustado de ver como as pessoas escutam essas coisas e ainda seguem sem nem sequer pesquisar mais a fundo, ou ainda levar mais a palavra de um religioso do que a de uma pessoa formada.
Minha nossa... é cada uma!
Meu Jesus da goiabeira. Meu amigo como esse povo delira. Vc deve ter muita paciência.
Eu sou Umbandista e MUITAS pessoas procuram o nosso terreiro com doenças e problemas físicos/psicológicos buscando ajuda.. a primeira coisa que as entidades perguntam: “já procurou um médico?” “Está fazendo o tratamento direito?” E é impressionante quantas pessoas dizem que não gostam de médicos. Preferem esperar por um milagre do que ir atrás de se tratar. 😔
"Temos a mente aberta".
Tão aberta que o cérebro caiu.
😂😂😂😂😂😂😂
Eu acho ótimo um canal que se dê ao trabalho de desmontar discursos pseudocientíficos e charlatães que documentários como esse disseminam. Ao mesmo tempo, queria alertar vocês que alguns dos comentários que vocês fizeram durante o vídeo beiravam um preconceito positivista. As ciências sociais também são ciências, também têm a rigorosidade de um método e estudam, descrevem, observam e reconhecem o lugar de narrativas periféricas e saberes ancestrais, por exemplo.
É super importante o que vocês estão fazendo e entendo completamente qual é a crítica, mas cuidado pra não incentivar a intolerância com a linguagem que vocês usam em alguns momentos, nosso governo já faz isso o bastante. Já vi comentário aqui associando astrologia com macumba, o que demonstra um quê de depreciação e desconhecimento das religiões afro. É importante que vocês não alimentem esse tipo de fala.
O que as pessoas desse tipo de documentários fazem é completamente diferente do que um pajé ou um pai de santo faz dentro do contexto da sua cultura, e eu não estou falando da cura em si, estou falando de uma função social, cultural, política, de uma rede de saberes invisibilizada pelo pensamento eurocêntrico. Enfim, desculpa aí o textão, mas vocês fazem um bom trabalho e acho válido colocar um asterisco no assunto do cuidado com o uso de linguagem exageradamente cientificista, que é bastante comum fora das ciências humanas, infelizmente.
Pensei exatamente isso! Estou estudando para um concurso de professor de Etnobotânica e os saberes tradicionais são muito diferentes desses achismos que a série traz. Sei que no ardor da raiva (também senti) a gente acaba fazendo alguns comentários exagerados.... mas como a colega elegantemente apontou, precisamos separar os tipos de ciências que temos não apenas na academia, mas na comunidade tradicional. Só pra colocar um pouco do que estudei aqui: "Um exemplo clássico de um fármaco sintético derivado de um produto natural é a Aspirina®, provinda inicialmente do salgueiro (Salix alba L.), espécie que Hipócrates (460 a.C.) já citava para aliviar a dor e reduzir as febres". Bjos filogenéticos a todxs!
Ótima observação! Inclusive poderia ser assunto de um próximo vídeo, com alguém da Humanas.
Exatamente! Alguns comentários delas foram bem desagradáveis. Abri o vídeo esperando mais comentários por uma perspectiva científica mesmo...
Exatamente!!
Eu pensei assim também. Concordo com o seu comentário.
Agora realmente dá pra cravar sem dó: Gwyneth Paltrow é uma pessoa porre. Admiro a paciência, inclusive. Tem a pessoa da Paltrow na parada (o "roubo" do Oscar da nossa Fernanda Montenegro deve ter sido um sinal) mas, por mim, podem fazer sim um segundo vídeo haha. Vocês sofrem e a gente de diverte hahahaha
Acho que cada um deve sentir isso com sua área , imagina um economista ouvindo uma conversa sobre a situação da economia brasileira, ou um músico com formação clássica ouvindo sobre o gosto musical de alguém, mas gosto musical não mata ,e opinião médica pode matar.
A dor que sinto quando ouço que "frio é a ausência de calor" é indescritível.
15:37 "Ele ajuda inflamação,psicose,DEPRASSÃO,ansiedade,medo ou qualquer coisa"
Tão verdade que a Groenlândia tem a maior taxa de suicídio do mundo
Alguem vai dizer q é pq eles usam aquecedor, aew anula o efeito. 😮
Não acreditem nesse tal "Homem de Gelo". Pode ser uma fria!
BA TUM TSSSS
ele é realmente estudado pelos cientistas, e comprovadamente consegue suportar temperaturas extremas com o metódo dele, o único que passa credibilidade em meio à esse show ridículo
Não tem SUS no EUA, logo vai pipocar de pseudociência e curandeiro lá hahahaha.
No Brasil tem e Reike foi aprovado pelo SUS, entre outras pseudociencias
Os psicodélicos tem sido um verdadeiro milagre para tratar transtorno de estresse pós traumático, que é um dos transtornos com a menor taxa de remissão. Há muitos anos já existem pesquisas sérias sobre isso.
Cute as pesquisas e autores, please.
Os psicodélicos podem sim servir de medicação, desde que seja com acompanhamento médico, na dose certa. O que foi criticado no vídeo é o uso irrestrito destas substâncias, o que pode causar um surto em alguém que já tenha um transtorno de saúde mental.
O documentário da Netflix "fungos fantásticos" dá um panorama sobre isso. Meninas, façam um react sobre esse também, please. Sobre o que é sério e o que não é.
Olha... parabéns pela paciência haha Porque eu assisti apenas ao trailer e já achei um desserviço, tanto que primeiro achei que era uma série de "fantasia" até aceitar que realmente era um documentário u.u
Eu era jovem místico, procrastinei meu tratamento psiquiátrico por décadas e hoje, depois de uma depressão profunda que quase me matou, faço controle sério da minha bipolaridade. Sou da seguinte política: se você tem uma crença metafísica ou algo parecido, isso NÃO DEVE TE IMPEDIR de levar CIÊNCIA a sério e procurar um médico.
Tem uma série na netflix curtinha que chama "Explicando o sexo". Ela é boa. Tem embasamento bom. Recomendo verem
#EuQuero. A propósito, essa iniciativa de desmascaras esses pseudos é maravilhosa, um dos vídeos mais engraçados do canal. Continuem com o ótimo trabalho.
Kkkkk socorro! Que coisa abstrata é essa???? Traz o resto pq eu quero saber mas não quero dar audiência pra dona Pepper Potts não KAKAKAKAK
Como assim só um tipo de coisa? Chocadaaaa!
Eu consigo pensar em pelo menos 6 tipos de coisas: coletor menstrual, absorvente interno, piroca, próteses penianas, vibradores, dedos (os próprios e os alheios) e língua alheia (a menos que a pessoa seja muito contorcionista, kkkkkkkk).
Hahahahah gostei!
Muahahaha
eu quase engasguei com a parte da contorcionista hahahahaha
#EuQuero e as pessoas precisam saber o quanto tem de pseudo ciência nesses documentários loucos da Netflix, e de outras plataformas.
Aaa #euquero a parte 2! Adorei esse react embasado, que não é só de caras e bocas indignadas e sim de análises e reflexões críticas! Eu já tinha ideia da baboseira que era esse Goop, nem ia assistir o raio da série, mas pelo menos com os vídeos de vocês eu vou saber os detalhes haha :D
Existe um livro de ficção chamado um cântico para leibowitz, nele a humanidade se desenvolveu até um ápice tecnológico e ocorreu um cataclisma onde se acabou toda a civilização voltando a um tipo de idade média, sem nenhuma tecnologia(energia elétrica, medicina, nada desse tipo). Parece que estamos vivendo na prequel desse livro. Como diria Sagan é perigoso dar tecnologia com potencial destrutivo nas mãos de quem não entende nada da importância do método científico.
Ótimo vídeo!
Por favor façam a parte 2!
Tenho TAG e vejo que as pessoas não fazem ideia do que é isso. Até os médicos não entendem.
Vampiros Mórmons, tocam piano, brilham no escuro e são do bem. Gente muito boa, que passam dois anos fazendo serviço missionário. Sério, gente muito boa.
Eu já tomei chá de cogumelo quando era mais novo, tenho TDAH (depressão e ansiedade) depois de uma bad trazido pelo chá me fez parar com tudo que era droga, doce e maconha sinceramente ter um documentário que vende isso como cura é revoltante.
Já tive uma bad trip com meio cigarro fino de maconha. Qualquer pessoa que tem algum tipo de sofrimento mental deve pensar UM MILHÃO de vezes antes de se drogar, mesmo que sejam coisas naturais.
@@GUOLVI concordo logo depois dessa bad fui dar uma pesquisada sobre o assunto, quando descobri que mesmo a maconha (Que muito julgam como uma droga leve) pode causar esquizofrenia em pessoas que já tem algum distúrbio mental só ajudou a reafirmar essa minha posição. Como eu tenho fobia social a droga era um modo de eu interagir com as pessoas, quando tomei essa decisão percebi a quantidade de amizades tóxicas que havia cultivado.
Eu odeio jovem místico. Hahahahaha, adorei, me identifico.
@@ricardomaran2338 sua bola de cristal está meio quebrada, não sou não, mais nada além disso pra você
Antenor, me identifico tb
@@bondedomao eu odeio jovem/velho q odeia jovem mistico. beleza, equilibrou agora. todo mundo se odiando
@@ricardomaran2338 acho que não, vc tá sozinho aí
@@bondedomao daqui a pouco chega uns aqui
Vocês misturam ciência, conhecimento, pesquisa e muito bom humor!! Adoro vocês!!
Mulher olhando para árvores: "as paredes (que você não está vendo) então se mexendo"
Esse está doidona!
Nem acabei de ver tudo ainda e tô rachaaaando de rir com vocês kkkkkkkkkk
Eu amo os ensinamentos, não perco jamais! Porém, confesso que a diversão que está junto faz toda a diferença! Vocês conseguem me tirar dos momentos depressivos, juro! Amo vocês meninas!!!
O jovem místico tem que acabar
Amei as informações! Obrigada pelo seu sacrifício de assistir essa bizarrice. Por favor, #euquero mais!
Eu amo um canal de ciência! ❤️
Eu tive contato com uma droga uma única vez e isso desencadeou um surto psicótico que demorei 5 anos pra conseguir tratar. As pessoas são muito burras em relação à drogas, o que te faz bem pode acabar com a vida do outro. Esse documentário devia ser proibido. Obrigado pela análise, meninas, vcs são maravilhosas.
Conheci hoje o canal de vocês por conta desse vídeo e amei! Também já assisti esse documentário problemático kkk e adorei os comentários de vocês, ri e aprendi ao mesmo tempo. Mais uma inscrita (: Façam a parte 2 sim!
Bem vinda Dani♥️♥️♥️
Vontade de tomar um café com vcs e dar umas boas risadas. Sou técnica em lab de biomol e biocel e pesquisadora TB. Racho de rir das ironias pq é exatamente o que eu tô pensando quando vcs falam #euquero
PELO AMOR DE DEUS GRAVA O RESTO PQ EU RI DEMAIS KKKKKKKKKKKKK
Vcs são essenciais! Parabéns, meninas! Sou fã do trabalho de vcs!
Gente, grava o segundo episódio para compensar o tempo assistindo esse trem. Muito importante vcs explicando essa picaretagem toda.
Por favor, façam a segunda parte desse vídeo!! Amei!! Eu ri demais e com certeza não vou precisar assistir essa série.
Ficou engraçado um assunto sério hahaha, mas falando sério agora: a Netflix tem que tirar isso do ar. Ps: curandeiros ainda existem nos povos indígenas e em algumas comunidades tradicionais. Aqui em Manaus tem até um Centro de Medicina Indígena.
#Euquero essa Guinete é tal da picareta, vender produto mega caro em cima da ignorância e inseguranca das pessoas, pessoa mais trambiqueira!
No mais rio muito com os absurdos e sandices desse povo.
A edição do vídeo ficou perfeita!
Até que a questão de empoderamento feminino e se sentir bem com seu próprio corpo achei interessante, até pq a quantidade de cirurgias estéticas feitas nós pequenos lábios cresce a cada ano
Esse video ficou muito engraçado... ri muito meninas, intercalem uns videos assim de vez em quando, parabéns pelo trabalho!! Eu quero os outros 3 eps!!
Por favorrrrr!!!! Queremos os demais episódios! Vocês arrasaram!!!!
pô, eu gostei muito da proposta do canal e ainda mais da ideia do vídeo, de ver duas minas cientistas, falando do assunto, sob uma abordagem uma abordagem científica/objetiva. mas real, acho que vocês ainda precisam se desconstruir um pouco. achei várias falas daí problemáticas. como antropóloga, não consigo ver uma distinção qualitativa entre o trabalho de um curandeiro e o de um phd, até porque o trabalho do curandeiro vem de um saber tradicional, que muitas vezes é milenar e mais antigo do que a própria medicina ocidental. qual a diferença entre um construtor de oca e um arquiteto a não ser a "legitimidade" oferecida pelas próprias instituições ocidentais (como um diploma)? qual a diferença entre um pajé, que lida diretamente com o que se convencionou dizer que é "medicina alternativa" e o ofício da medicina ocidental? agora, se existem curandeiros charlatões, poxa, claro que sim, da mesma maneira que vemos médicos operando pessoas em clínicas que são basicamente um açougue. outra coisa que me incomodou foi esse incômodo com a vagina. cara, qual o problema em ver/lidar com a vagina, quando nós vivemos basicamente 24 horas convivendo com objetos que remetem visualmente ao falo? como prédios, controles remotos, picolés... a convivência com o falo já é algo naturalizado, é estranho ver o quanto a vulva assusta, e ainda as próprias mulheres, e mulheres cientistas. no mais, adorei o canal e espero ver mais vídeos!
A gente não tem problema nenhum com ppk, tanto que falamos que essa era uma coisa boa do EP, obviamente falei que não ia mostrar por conta das regras do RUclips. Agora, como cientistas nós baseamos nossas ações em evidências científicas. Não podemos recomendar curandeiros pq tratamentos precisam ser comprovados quanto a eficácia e segurança. Eu entendo seu questionamento e sua chamada para nossa desconstrução, mas acredito que isso foge aos nossos princípios. 😛😛 No mais espero que continue com a gente, é sempre importante uma outra visão antropológica. ♥️
@@nuncavi1cientista ninguém pediu que vocês recomendassem nada. a única coisa que eu disse foi que tomassem cuidado com as palavras e as falas problemáticas. não acho que alguém clique nesse vídeo esperando uma recomendação. acredito que as pessoas cliquem esperando uma opinião objetiva. por isso é interessante q vcs se desconstruam nesse sentido, lembrando que as Ciências sociais se chamam ciência por algum motivo. se vcs se sensibilizarem a ler e pesquisar (como os cientistas devem fazer, e como nós fazemos) vão ver que muitas das distinções que existem são socialmente construídas (como padrões de beleza, por exemplo, ou como o mito da eugenia nazista, que se embazava em "fatos científicos" para impor uma dominação racial). a ciência/o saber ocidental também cai por terra e também é fruto de um contexto cultural. mais uma vez, não estou pedindo que "recomendem" curandeiros, mas que não os coloque numa escala hierárquica menor, pois os saberes tradicionais são tão legítimos quanto a medicina ocidental. não se deve dizer que "já passou" e esse agora é o momento da medicina. os saberes tradicionais não passam, pq incrivelmente, a cultura dos povos originários ainda resiste. e quanto ao assunto da vagina, realmente, vi que a moça ruiva tava bem de boas, mas a outra tava incomodada e fazendo chacota. mas é isso, se vcs não aceitam uma crítica construtiva, perderam uma inscrita. até! melhoras!
Eu estou tão apaixonada vendo os vídeos antigos... Não sei se é pelo conteúdo maravilhoso ou se é pelo fetiche de encontrar outros seres humanos ao vivo p jogar conversa fora
Eu gosto muito dos vídeos de vocês. A dinâmica entre as duas é divertida e eu consigo aprender muito e facilmente
Claro que tem que ter a 2a parte, isso é utilidade pública!
Por favor, façam a segunda parte, me diverti muito!!!
Aff que maravilhosas 🥰 melhor canal desse RUclips, utilidade pública!
Sem ânimos de ofensa, mas eu esperava mais críticas do que deboche.
Eu quero os outros 3 episódios e os comentários terão que ter no mínimo 1 h. Eu não aguento os comentários, são muito hilários. Parabéns pela descontração.
Mas já saiu há uns 2 anos kkkk
Haha! Vocês duas são demais! Gravem o vídeo sobre os outros episódios! #euquero
O RUclips acertou na recomendacao
Tem camisa com a frase "eu odeio jovem místico"?
Se tiver me diz onde compra! Hahahahaha
Eu vi a série tbm! Foi bom para conceituar bem o que vc diziam... Hahahahahahah
#EuQuero a segunda parte!!!!
1 - Não acredito que vocês tenham mais de 30 anos, chocada.
2 - Nunca mais a Pepper vai ser a mesma pessoa pra mim ;-;
3 - #euquero o proximo video!
4 - Acho meio irresponsável da netflix patrocinar esse tipo de conteúdo, também não é nem a primeira bola fora deles.
5 - Parabéns pelo canal! Tenho muita admiração a quem se dedica com tanto carinho a comunicação e popularização da ciência!
Awnnn Larissa, obrigada!!! ♥️♥️♥️
Descobri o canal de vcs a pouco tempo e estou amando virei fã de vcs
Aeeee Marcos!!! Bem vindo ♥️
Estou viciado kkkkkkk obrigado pelo conteudo e conhecimento! vcs sao demais!
Essa banalização dos transtornos mentais, transformar depressão, ansiedade, bipolar como adjetivo pra um momento de tristeza, de ansiedade, de mudança de humor, tá ferrando todo mundo.
Há 7 anos eu tive um primeiro surto, desde então, o que eu mais ouvi, principalmente de familiares próximos foi: "todo mundo tem problemas, você precisa reagir", "ah todo mundo tem ansiedade, mas você tem que se forçar a sair de casa", "todo mundo tem depressão, eu também tenho depressão mas eu não deixo me abalar", entre outros comentários que sempre deixaram muito claro que eu estava reagindo de forma exagerada, me aproveitando da situação pra deixar de trabalhar, que todo mundo consegue então eu também tinha que conseguir.
É um pesadelo. Eu votaria por uma mudança de nome pros transtornos em si, pq as pessoas não vão deixar de usar como se fosse um sentimento momentâneo e parar de banalizar
A PEPPER (Gwyneth) dirigindo as Indústrias Stark após a morte do Homem-de-Ferro em Vingadores Ultimato!
#EuQuerooooooo!! Vcs são maravilhosas 😍 Pfvr, liberem a segunda parte kkkkk
Quero a segunda parte do video. Parabéns a vcs pelo trabalho.
Ana com essa coroazinha ficou mais à cara da Pequena Miss Sunshine! 😍😊
Hahahaahahah 🥰🥰🥰
Como eu tenho um filho que nasceu com paralisia cerebral e teve inúmeras internações, sou acompanhada por psicólogas que fazem parte de iniciativas dos hospitais. Costumo conversar com elas que, principalmente no começo, me considerava uma pessoa deprimida, mas não me considero alguém depressiva. Acho que são coisas diferentes e ambas concordam comigo.
#EuQuero o próximo episódio. A Ana vai reagir de uma forma muito hilária!! A espontaneidade dela é impar!
Adorei o vídeo, suas fofas
sobre sangue alcalino já houvi "especialista" na redio vendendo agua alcalinizada , para melhorar o PH seria legal explicar isso se uma bebida açida tipo suco de limão ou um leite afeta o corpo . gosto muito dos seus vidios um abraço
É claro que #euquero a parte 2! Muito bom os comentários sobre as pseudociências desse documentário doido
Gente nem terminei de ver o vídeo ainda, mais amei o nome do canal. HAHAHAH! Maravilhosasssssssss
Biancaaaaaaaaa seja bem vinda migaaaaa
Excelente! Surreal que ainda exista esse tipo de coisa...
Faz por favor, acho muito interessante ver vocês falando do desserviço que essa empresa faz
ola. vendo o video queria saber mais a respeito dos seguintes pontos sobre o " homem de gelo " sobre a respiração - onde tem um artigo e revisão falando que isso é errado? respirar desse jeito? alcalinizar o sangue dessa maneira é prejudicial? tem artigo? qual a sua referencia? 2 - voces não falaram nada sobre o terceiro ponto do método que é o frio. Por que? nao tem artigos e revisão suficiente para mostrar os beneficíos do frio? os atletas de alta que fazem imersão estão errados? a princípio ficaram mais interessadas na cara das pessoas que os próprios resultados? Por que não comentam os resultados? a moça do pânico no final do episódio comenta a experiencia. E sobre o resultado das bactérias injetadas? por que não procuraram o artigo e falaram mais a respeito? voces analisaram os testes? ou simplesmente debocharam? valeu
Com certeza eu quero a continuação desse vídeo!!! Ri demais! Melhor remédio para o tédio na quarentena, recomendo😝😝
Parabéns pelo vídeo! Já deixei meu like e eu quero o segundo vídeo sobre os outros três episódios. Só uma coisa não posso fazer, que é não assistir esse pseudo documentário, pelo menos o terceiro episódio lol.
Aqui em Natal-RN , existe o Instituto do Cérebro, coordenada pelo cientista Sidarta Ribeiro. Lá tem estudos avançados com plantas de poder, tais como ayahuasca e cannabis. Parece algo sério e respeitado.
Sim! Conhecemos! Como falamos no vídeo, estudos sérios são necessários e importantes. Em ambiente clínico controlado, com coleta dos dados, onde o controlador da dose não fica chapado junto e de forma ilegal etc etc
Eu tenho transtorno de ansiedade diagnosticado por psiquiatras e psicólogas. E tive/tenho outros problemas que derivam daí (depressão, síndrome do pânico e agorafobia). Tive que tomar muitos remédios fortes, que salvaram minha vida, mas prejudicaram outras coisas. Faço terapia até hoje e voltei a tomar um antidepressivo. Só pra mostrar meu lugar de fala. Daí ver que gente diz que frio, que psicodélicos e outras viagens dessas vão curar doenças como essas que eu tive me dá raiva. Além de me deixar triste. Uma falta de respeito, que essa empresa trouxe nessa série.
EU ESTAVA PRECISANDO DESSE VÍDEO. NÃO AGUENTO MAIS TANTA RIDICULARIDADE kkkkkkkkkkk
Amei!
😍😍😍😍😍
Não para de pensar em pilhas ao ouvir alcalino
#euquero. Pq preciso rir junto com vcs. E sim, na próxima vou ter uma taça de vinho pra acompanhar, dessa vez tô fazendo limpeza (da aura quântica🤦😂😆) do meu guarda roupa (na verdade só tô tirando o pó mesmo e separando e dobrando roupa).
Ah, Carla, só tirar pó e dobrar roupas não limpa a aura quântica. Precisa dar 3 pulinhos, tomar um chá de poejo, orar pro negrinho do pastoreio pra encontrar os pares das meias...
@@isabeldealmeida333 por isso que a limpeza não deu certo. Agora vou fazer direito, só preciso ver em qual lua tá o meu ascende, pra ver qual cor usar 😂😂😂
Pleeeaseee!!! Grava o próximo. Melhor vídeo. Vcs são demais. 🤣🤣🤣
Não assisti ao vídeo inteiro, mas o pouco que eu assisti achei fantástico! Me identifiquei em vcs no momento que eu tento convencer minha mãe que vídeos que curam câncer no RUclips com chá verde, alho e limão não tem evidência científica kkkkkk
Obrigada pelo trabalho de utilidade pública, gurias!
"Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estava assistindo esta $@#^& de série" 🤣 #euquero que vocês comentem os outros episódios. Serviço de utilidade pública 😊😁
Gostei muito, mas que muita gente vai assistir por causa deste vídeo vai. Ao menos com olhar crítico... parabéns.(e façam o vídeo 2, por favor, para eu não ter que assistir isso!)
Eu quero, assim meus olhos não precisam sangrar.... Prefiro me informar d vdd com vcs💞
#EuQuero Quero muito a segunda parte! Assistir esse trem a atoa não dá gente hahahaha
Não têm que ficar com vergonha de falar sobre o assunto. É questão de denunciar esse charlatanismo bizarro que só visa lucro para os farsantes. E isso foi muito bem feito por vocês.
EU AMEEEEIIIIII vcs falando do "documentário" do gooplab
Vcs são incríveis!!!!!! Sou fã 😍. Por favor façam um vídeo dos outros episódios 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Por favor, #euquero a segunda parte!
Vocês duas são demais!! Me diverti e passei raiva ao mesmo tempo com esse vídeo. Me diverti ouvindo vocês e passei raiva ouvindo as besteiras faladas no documentário. Rindo para nao chorar.
Existe também documentários veganos que usam pseudociência na Netflix. E o pior é que isso desmoraliza quem é vegano. Por favor, sei que é muito polêmico, mas façam um vídeo científico sobre veganismo! Quero ser vegana um dia, mas pelas razões certas!
Eu não consegui assistir esse seriado. Muito bom vcs falarem sobre ele. Me poupou tempo
Estou amandooo esse canal! Não sei como não conheci antes
Nunca vi 1 canal tão bom!!
Queria muito um vídeo delas só sobre o método Wim Hof, fui pesquisar críticas e estudos... só vejo elogios e dizendo que funciona, gostaria de entender mais esse estudo dele e as críticas.
Se alguém tiver estudos que explicam e puder contribuir vou ficar muito agradecida ✨
O documentário dos coachs vampíricos psicoquânticos
Para eu aceitar o meu corpo ñ preciso pagar para isso. Excelente vídeo! Mulheres se conheçam, conheçam o seu próprio corpo e isso ñ custa nada!
Boa tarde! Não achei os links para os artigos sobre os perigos das Jade Eggs. Alguém tem aí para compartilhar?
O que esperar de uma pessoa que vende uma vela com o cheiro da perseguida dela....
Eu fiquei pensando em meu corpo se contraindo em cãibras violentas ao cair nessa água.