Sou Autista Nível 2, Mulher Autista e Mãe Atípica - Tatiane Macedo -

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 апр 2024
  • Hoje vamos falar sobre autismo nível 2 em mulheres! E mais ainda, vamos falar sobre autismo e maternidade. Como é ser uma mulher autista e mãe de crianças autistas.
    Para isso, a nossa convidada de hoje é a Tatiane Macedo do perfil Novela da Minha Vida Autista.
    Conversamos sobre a importância de receber suporte adequado durante toda a vida para a pessoa autista. Como ser uma pessoa autista e também o suporte de outra pessoa autista.
    Um podcast cheio de emoção em que a Tatiane nos contou a importância do teatro, da dança e do karatê na vida da pessoa autista.
    Outro ponto abordado são os relacionamentos, universidade, família, trabalho, amizades e muito mais!
    Para saber mais sobre a Tatiane Macedo, acesse:
    / novela_da_minha_vida
    / @noveladaminhavida
    E você também pode nos seguir nas outras redes sociais:
    / magicasdemae
    / magicasdemae
    / magicasdemae
    magicasdemae.com.br/
    Canal Mágicas de Mãe
    / mágicas de mãe

Комментарии • 9

  • @sandestrieder2935
    @sandestrieder2935 3 месяца назад +6

    Já esperando esse podcast com essa maravilhosa ❤❤❤

  • @noveladaminhavida
    @noveladaminhavida 3 месяца назад

    Agradeço demais a oportunidade de falar sobre autismo adulto. Por muitas vezes somos invisíveis para a sociedade ou invalidam nosso diagnóstico. Este é um canal muito importante para divulgação de informações com embasamento. Parabéns Kelly e Jardel pelo trabalho lindo

  • @leocarneiro5707
    @leocarneiro5707 6 дней назад

    Descobri ser autista nível 1 suporte na fase adulta após estudar sobre o tema devido ao meu filho (autista nível 2). Falando da escola me identifiquei muito, pois não fiz amizades que levei para a fase adulta na escola, colégio e faculdade ( diferente da minha esposa que não é autista). Sofri muito quieto, sendo o chato, quieto, metódico. Mas consegui estudar ( mesmo preferindo fazer os trabalhos sozinhos), sempre notas boas e me formando em administração e sistemas. Casei e tenho dois filhos sendo o mais velho típico e o mais novo atípico (N2). Hoje minha família sabendo do meu diagnóstico tem mais paciência comigo...rsrsrs....sabem que tenho muita dificuldade de expressar emoções, mas não significa que não fico triste ou feliz...rsrs, como também sou muito racional/lógico, quieto, uso excessivo de fones de ouvido, hiperfocos, etc.

  • @rosienecarvalho6837
    @rosienecarvalho6837 2 месяца назад

    Gratidão 😊❤

  • @anandarsmiranda
    @anandarsmiranda 9 дней назад

    Moça, receba o meu abraço porque eu fui a criança que você foi e também sou a mãe que você é. Todos os dias me policio para não passar meus traumas para meu filho. Ele é autista e tem 5 anos. Eu tenho 38 e estou em investigação do meu diagnóstico. Eu roterizo tudo, também sou professora e, igualmente, tenho pânico da "mesa de bar" 😂😅

  • @heliaalves2184
    @heliaalves2184 3 месяца назад +2

    Melhor conscientização. Você não precisa suportar tudo. Tenho aprendido cada vez mais. Entendimento pessoal salva, liberta.

  • @Dianacostamarques
    @Dianacostamarques 3 месяца назад +3

    Que maravilhosa sendo tipo 2 não consegui ver as característica de tea, já consigo vê algo na presentadora

    • @noveladaminhavida
      @noveladaminhavida 3 месяца назад +1

      pe que eu tenho estereotipias que seguro para não aparecerem... principalmente em vídeo. Como criada com muita violência elas ficaram mais nos meus dedos das mãos e dos pés. Me balançar só quando estou perto de um meltdowm ou pra me regular em ambientes com muitas pessoas. Mas assim... eu fico em casa o dia todo. Como eu disse, só saio para o Karatê, é quecom minha família e para trabalhar em eventos... que é com o meu marido. E tem outras coisas que preciso de suporte... mas sei lá, me senti constrangida, sabe como? Outras características que não estava e não estou preparada para contar assim... e tbém sou formada em jornalismo, teatro e trabalho com foto e vídeo então sei que alguns movimentos atrapalham até na edição rsrsrsr não seria um mascarar, mas ser profissional...
      E foto e vídeo são meu hiperfoco... estão estava atenta às câmeras