Eu não sei inglês e queria saber de alguém se o dela era bom kkkkk, acho estranho ela ter aprendido inglês já que tenho certeza que a ida dela pros EUA foi uma surpresa já que não tem registros até onde sei dela tipo "ela teve muitas aulas de inglês" ou sla kkk
então, tenho um amigo americano e como fã da Carmen que sou eu fiz essa pergunta, o que ele achava do inglês da Carmen. Ele fala muito bem português e disse que o inglês da Carmen era excelente, mas ele conseguia ver nitidamente o sotaque dela.. Acho um charme.
O entrevistador o tempo todo querendo que ela se colocasse em favor da cultura americana.Os EUA se tornou o ápice do seu trabalho e era normal acabar se envolvendo,mas percebo um descontentamento em sua fala. Suas raízes no samba sempre falou mais alto.Linda,simpática,humilde...Carmen Miranda.
Nunca coloque uma nação acima da sua, tenho certeza que os brasileiros admiravam o trabalho dela. Mais que era uma mulher a frente do seu tempo isso era, patrimônio cultural brasileiro!!! Salve Carmen Miranda 👏👏👏
@@juniorlavareda nasceu em Portugal mas desde os três anos vivia no Brasil. Então brasileira. Só fez nascer em Portugal. Até queriam que os restos mortais dela fosse p Portugal mas logicamente isso jamais i aconteceu.
Muito obrigado por ter postado essa raridade, deu pra ver mesmo que ela estava chateada com o brasil, voz embargada, nem citou o Brasil praticamente, falou que as mulheres americanas são as mais bonitas do mundo, ela usou o termo definitivamente, sobre a política citada na entrevista ela se demonstrou neutra, acho que ela tinha receio de falar algo e se dar mal, sei lá, em 1940, Carmen chegou a ser vaiada durante um show que fez no cassino da Urca, no Rio de Janeiro quando voltou da temporada que passou nos EUA. Na mesma época, gravou a música "Disseram que Voltei Americanizada", em que parodia a sua situação: "Mas pra cima de mim, pra que tanto veneno? / Eu posso lá ficar americanizada? / Eu que nasci com samba e vivo no sereno / Topando a noite inteira a velha batucada".
Seus comentários foram excelentes, tivemos muito medo de postar esse entrevista e causa uma certa comoção entre os fãs da Carmen, por isso pensamos e achamos uma boa ideia colocar aquela nota explicativa.
E pra piorar, nos anos 40 ela passou a se recusar a dar entrevistas a brasileiros depois de várias decepções com jornalistas colocando palavras na boca dela. Em 1953, o jornalista Adolpho Cruz, correspondente da Rádio Nacional, foi até a casa dela com um gravadorzinho de arame na esperança de entrevistá-la. Carmen recebeu-o muito bem, conversaram bastante, mas ela não queria dar a entrevista de jeito nenhum. Ele precisou implorar para que ela aceitasse gravar.
@@CarmenMirandaFC O que ela teria que falar do Brasil? essa ela a vos dela ela ja nao era mais jovem tinha 43 anos e sua voz se tornou baixa e grossa com a idade , a mulher brasileira nao è a mais bonita do mundo ela nao disse nenhuma mentira , as americanas sao lindas pois è uma imigraçao de ingleses irlandeses, italianos e alemaes sao altos loiros e de olhos claros , artistas sao neutros em politica e nos anos 40/50 e ate hoje .depois da introduçao arrazando com a Carmen ainda nos dias de hoje!
@@margotminnellis Do que você tá falando ? As brasileiras talvez não sejam mais bonitas do mundo, mas as americanas também não são. E não importa a imigração de europeus, beleza é questão de gosto, o que você chama de beleza nesse seu comentário eu chamaria de padrão imposto por pessoas brancas.
@@pedrowerthjeong1470 Mas foi a Carmen quem disse que eu as mulheres americanas sao as mais bonitas do mundo, Vc tem que dizer que eu e a Carmen Miranda è racista por dizer isso!
Carmen sempre será grandiosa, valiosa, brilhante, incrível para o Brasil. Tinha enorme sabedoria e rica na comunicação oral. Inesquecível e lindo vídeo.
What an astonishing, outstanding, amazing woman. Unique beauty physically, mentally, intellectually, personality, character, talent. compassion, everything complete. I am grateful to the Broadway director who brought here to the US because by that he toasted the US and the world with a superstar of which we would never see again.
Que mulher humilde por isso quem trabalhava com ela em Hollywood seja figurantes,direção,todos os elencos até famosos atores amavam ter a companhia de Carmen,ela.levava energia boa e alegria a todos em sua volta! Parece que ela amava fazer ou ir em festas! Principalmente fazer na sua casa!! A Carmen era festeira mesmo rs
Curioso o que a tecnologia nos proporciona hoje. Escutamos ou vemos alguém tão bem, que parece que podemos arrancá-los de lá e trazê-los para nós, indepente da impossibilidade disso acontecer. Obrigado por compartilhar esse conteúdo.
Aos responsáveis pelo canal, obrigado pelo carinho com os fãs da pequena e pelo magnífico trabalho na busca por esse material tão rico. Que qualidade incrível, parece que estou acompanhando ao vivo! Carmem realmente era encantadora!
Excelente documento, um dos melhores realizados com a Carmen Miranda, é maravilhoso ouvir sua voz e aproximar-se um pouco mais dela diretamente, sem intermediários, eu diria quase que pessoalmente.
Eu odeio uma atirude pessima de nós brasileiros de rebaixar tudo o que é nosso. Deveriamos ter orgulho e valorizado a Carmen naquela epoca, mas não... A sindrome do vira-lata que muitos de nós têm nos impede de promover o que vem daqui, mesmo que ninguém seja obrigado a gostar. Não gosta, guarda, não precisa trabalhar contra os outros
Fiquei impressionado tb! A pronúncia, dinâmica, isso pq era década de 50, época em qur pouquíssimos brasileiros falavam inglês e os que falavam não tinham nem de perto essa pronúncia.
Gostei desse vide o, até porque a tradução nos ajuda. Veja se você consegue colocar tradução nos videos anteriores também. Obrigado pela excelente documentação...Abraços.
Sua risadinha íntima à observação de Fisher de que ela era uma criança aos 29 anos quando foi para os EEUU, é um dos pontos reveladores dessa preciosa gravação. Por outro lado, embora o contexto de seus problemas na época da entrevista sejam bem conhecidos, não me parecem ficar tão evidentes nesses 10 minutos de conversa.
Tô bobo. Temos a idéia de que as pessoas do passado eram mais inocentes e tinham idéias simples, porém são exatamente as mesmas de hj. Passaram se 70 anos e somos os mesmos que nossos avós.
O que é besteira e coisa de gente ignorante, pq os turbantes não são originais apenas da cultura negra, na Europa da Idade média as mulheres usavam turbante e no oriente médio o uso do turbante é antiquíssimo. Se todo mundo começar a pensar desse jeito, então os negros não poderão usar jeans, nem all star e muito menos rayban pq seria uma apropriação da cultura branca, incluindo o tênis favorito da cultura negra americana, o Air Jordan, que foi idealizado e fabricado por brancos. Cultura é apropriação!
@@karineds Todos esses objetos que você citou fazem realmente parte de uma CULTURA ou são apenas objetos criados para estética e que tinham/tem o objetivo de serem levados e consumidos pelo público? Comparação totalmente sem noção
Os comentários da introdução do vídeo acho dispensáveis. Carmem não falou ou passou a impressão do que está descrito ali. Além disso, na tradução constam coisas que não foram ditas. Por exemplo, o entrevistador não falou em "mulher poderosa".
Que lindo o inglês dela, bem forte, bem falado. Alguém sabe se quando ela foi para os EUA já era fluente ou aprendeu lá? De sorte que se um dia eu for fluente assim, quem vai ficar americanizado será eu. Hahahahaha! Aliás, que voz gostosa de ouvir, muito doce, embora seja bastante forte.
Eu não entendi a parte dos 29 anos ? Ela foi para os Estados Unidos nessa idade ? O jornalista parece entender que ela foi para o Brasil com 29, mas eu sei que ela veio criança para o Brasil.
"Não há nada de novo sob o sol", já dizia a Bíblia. Carmen falava para agradar a mídia e, com isso, abrir portas que, àquela altura começavam a se fechar pra ela lá e cá. Era brasileira no coração, embora portuguesa no sangue; amava esse país mas sofreu cancelamento por aqui quando esse conceito ainda nem existia. E foi embora da mesma forma que os maiores expoentes da música na história se foram: triste. Viva Carmen!
Muito errada essa nota de introduçao da entrevista, pois escutando Carmen com o seu otimo ingles . Carmen nao esta nada abalada emocionalmente , muito lucida e lembrando e corrigindo o entrevistador , Carmen nao falou nenhuma fez que era triste com o povo brasileiro, e muito menos triste com Hollywood (imaginaçao do escritor), pressao emocional ???? ela estava dando uma festa na sua Mansao na sua piscina para os bailarinos , Ela esta divina na entrevista rindo relembrando o cinema dando dicas para a nova geraçao de hollywood e consiente que gosta de fazer shows ao vivo e o calor do publico . Mas quem escreveu essa nota de introduçao tinha que se envergonhar de ter escrito , è so sentir a entrevista e ver a diferença da nota com a entrevista. Carmen conversa ri e diz como è bom voltar para sua casa em hollywood , infelismente falta uma parte da entrevista com George Fischer.
Prezada, você parece LP riscado. Ou melhor, para sermos justos, está mais para um 78 RPM. Acho melhor se limitar um pouco ou o próprio RUclips poderá acabar te bloqueando por considerá-los como spam. É obvio que a história de uma pessoa nunca será um tema perfeitamente consensual. E é por isso que nem os historiadores, que estudam a vida inteira para isso, se arriscam mais a acreditar nas "verdades absolutas". Por outro lado, existe um limite de razoabilidade, que alguns lunáticos tentam mudar às custas de barulho. Isso acontece em todas as áreas e, infelizmente, a Carmen também é vítima. Vítima de pessoas que se sentem praticamente donas dela. Pessoas que acham que são capazes de construir uma narrativa completamente fantasiosa sobre a vida dela, fingindo que têm alguma qualificação para isso porque tiveram contato com pessoa X ou Y que conviveu com ela, como se isso lhes fizesse donos da verdade. Nós conhecemos muito bem esse discurso. Acusam o "escritor" de imaginar coisas, mas vendem uma versão da história da Carmen que é ainda mais ridícula e sensacionalista que os eventuais deslizes que o "escritor" tenha cometido. Qual é a Carmen que vão tentar vender daqui a pouco? Uma Carmen que viveu num conto de fadas, feliz até o fim da vida, psicologicamente intacta, ao lado do mártir São David Sebastian, que era humilhado pela irmã mandona e pela própria esposa? Toda área tem seu "terraplanismo". O mundo mirandiano também.
@@CarmenMirandaFC Verdade. Carmen fazia essas coisas aparentemente por OBRIGAÇÃO do marido, dos empresários...do gerenciamento das finanças etc. Nossa Pequena teve, sim, momentos de glória; não obstante, negar que seus últimos anos foram tristes, ah, me soa desonestidade intelectual. Pressão, fadiga, remédios, aborto, a rejeição por parte do público brasileiro (embora outra parte a amasse).
Ela deu um show nas perguntas muito intencionadas pra fuder com ela e saiu muito bem o q eles gostam de ouvir q são os melhores😂 adorei tdu não sei de nada odeio política 🎉
Acho que Carmen pecou em se segurar na mesma personagem, a Baiana, , Brasileira que fala mal o inglês... Isso acabou com ela, pôr que uma hora as pessoas cansaram...Mas para mim ela é uma mulher e tanto, sensual...
Nao era ela quem escolhia ela era uma empregada dos estudios eram eles que a faziam fazer o que eles queriam, inventaram um personagem para ela interpretar, e ela depois que terminou os contratos com a Fox foi fazer o que ela sabia fazer ,que era cantar nos palcos e interpretar o que o publico queria ver, e o cinema foi so um trampolim para sua carreira de showomen nos states.
Uma limitação de certos artistas que só sabem lidar com o glamour e aplausos. Ñ estão preparados para as adversidades como almas infantis. Juddy Garland é outro exemplo.
Quando eu era jovem era muito fã de Carmen Miranda, ainda gosto de ouvi-la, mas agora aos 63 anos, acho que de fato ela ficou “ americanizada”. Era uma figura caricata nos filmes americanos e estes a ouviam e gostavam dela com um certo tom de deboche. Impressionante como ela nunca notou isto! Ou se rendeu mesmo ao capitalismo americano e depois quis posar de “ brasileira boazinha”.
Em 1952 carmem Miranda estava velha gorda e totalmente ultrapassada .Se sobrevivesse teria amargado muito mais pois não se renovou e cansou. seu último filme foi o pior de todos se bem que em todos anteriores seus papéis foram ridículos em comédias muito ruins.Quando faleceu já estava muito decadente.Esta é a verdade.o cinema fez com quê não ficasse esquecida pelas gerações seguintes.Mas sua importância real reside nas suas assíduas apresentações em sofisticados night clubs de lá.
Mas de qualquer forma devemos honrar o legado dela. Ela é uma artista que atingiu o status de ícone, reconhecível por uma peça de roupa ou apenas por sua silhueta, as pessoas se fantasiam dela. O que importa se no final ela já não fazia trabalhos no mesmo nível? Especialmente numa época onde as mulheres no show-business se aposentavam cedo, ela começou nos EUA com 29 anos. Quando voltou ao Brasil foi recebida com tapete vermelho.
Carmen estorou no Carnaval de 1930...tendo gravado seu 1o.sucesso "Taí! (Eu Fiz Tudo Prá Você Gostar de Mim) em final de 1929...e, daí não parou mais, tornando-se a cantora no.1 do Brasil com 10 anos de sucesso contínuo não só de carnavais mas também dentre os vários casinos do Rio, Uruguai e Argentina aonde exuberava seu sucesso. Aliás...o 1o.livro biográfico que li sobre Carmen Miranda, foi escrito em inglês por uma argentina que morava em Washington...isso bem antes do filme documentário "Bananas, is My Business" e do livro de Ruy Castro sobre ela. Conheci a mãe e a irmã dela, Aurora Miranda no consultório de meu pai em Copacabana, circa 1972...pois haviam formado uma certa afinidade com a "brasileirada" de Los Angeles, que incluia até o Vice-Consul do Brasil, Vinícius de Moraes que, por sinal, assinou o "contrato de casamento" de meus pais que se casaram em Los Angeles no final de 1948. Daí, dá-se prá escrever outro capítulo da música brasileira no exterior só com a leva dos vários músicos que prá lá com ela seguiram...a começar com o "Bando da Lua", financiado por Getúlio Vargas, caso não Carmen não seguiria solo sem os seus acompanhantes....inclusive "Garoto" precursor da Bossa Nova (vide sua musicografia e datas). Laurindo de Almeida fortaleceu a batida brasileira por lá dentre os músicos americanos...antes de Stan Getz descobrir a batida de João Gilberto com as composições do maestro Jobim. Outras levas de músicos seguiram com "Sérgio Mendes & Brasil'66"...e em '68 com Flora Purim recebendo prêmios na linha do "jazz" por 2 anos consecutivos por volta de 1972...sim, os tempos eram outros, mas a música e a influência de tôdos eles ficou. Lembrando que, depois de Carmen Miranda...das brasileiras foi mesmo a Astrud Gilberto quem mais vendeu discos no exterior (comendo calado no seu cantinho...e só papando). O complexo de muito brasileiro não entender de nossos gênios musicais...se passou com outros músicos/cantores como Villa-Lobos, Bidú Sayão, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal?...quem sabe hoje quem foi o compositor alagoano Hekel Tavares?...o próprio Airto Moreira se tornou diretor da sessão de "World Music" do Departamento de Musicologia da UCLA...( Universidade da California/Los Angeles)... Sem a coragem e o ímpeto artístico da "portuguezinha"( lê-se "pejorativo") Carmen Miranda...o Brasil seria menos brasileiro perante os olhos do mundo. Como Villa-Lobos disse de nossa "Bombshell"...ela levou nossos rítmos brasileiros prá lugares do mundo que nunca tinham se ouvido antes...foi aí que ele e o Tom foram entrando no "business" de se fazer trilhas sonoras. SORRIA...VC.NÃO ESTÁ NA BAHIA!
Siga nossa página, pois queremos interagir cada vez mais como vocês. instagram.com/carmenmiranda_fc?igshid=1w2qr31cv7o2u
Amigo não dá pra enchergar nada com essas letras pequenas ??
As letras estão no padrão de tamanho de legendas do RUclips. Tente assistir em um dispositivo maior.
Cala a boca
Oi Carmem Miranda
FC
Tão bom ouvir a voz a dela..
VC sentiu como esta bem e alegre e contando varias coisas e a introduçao da nota colocando ela para baixo que ridiculo!
Caramba. O inglês dela era muito fluido e o sotaque brasileiro é um charme enorme. Quero um inglês assim, perfeito
Eu não sei inglês e queria saber de alguém se o dela era bom kkkkk, acho estranho ela ter aprendido inglês já que tenho certeza que a ida dela pros EUA foi uma surpresa já que não tem registros até onde sei dela tipo "ela teve muitas aulas de inglês" ou sla kkk
então, tenho um amigo americano e como fã da Carmen que sou eu fiz essa pergunta, o que ele achava do inglês da Carmen. Ele fala muito bem português e disse que o inglês da Carmen era excelente, mas ele conseguia ver nitidamente o sotaque dela.. Acho um charme.
A qualidade do áudio desta entrevista é impressionante. Parece gravado em dias atuais.
quase 70 anos depois e o mundo continua copiando a moda americana, nada mudou, carmen sempre maravilhosa e sensata
Não vejo isso. Hollywood entrou em declínio no mundo, não é mais o que era naquela época, e a moda se descentralizou completamente.
O entrevistador o tempo todo querendo que ela se colocasse em favor da cultura americana.Os EUA se tornou o ápice do seu trabalho e era normal acabar se envolvendo,mas percebo um descontentamento em sua fala.
Suas raízes no samba sempre falou mais alto.Linda,simpática,humilde...Carmen Miranda.
Real! Ela até pergunta no início americanas? Depois ela começa a desenrolar porque ela tá lá né não vai falar que elas são menos bonitas kkkk
Um inglês impecável!!
Nunca coloque uma nação acima da sua, tenho certeza que os brasileiros admiravam o trabalho dela. Mais que era uma mulher a frente do seu tempo isso era, patrimônio cultural brasileiro!!! Salve Carmen Miranda 👏👏👏
Mas eu acho que ela era Portuguesa
@@juniorlavareda Nunca foi! Nasceu lá mas veio pro Brasil com 1 ano
@@juniorlavareda nasceu em Portugal mas desde os três anos vivia no Brasil. Então brasileira. Só fez nascer em Portugal. Até queriam que os restos mortais dela fosse p Portugal mas logicamente isso jamais i aconteceu.
Os brasileiros acabaram com o psicológico dela, isso sim. Os americanos tbem, especialmente o marido. Brasileiro desde sempre é invejoso e cruel.
Muito obrigado por ter postado essa raridade, deu pra ver mesmo que ela estava chateada com o brasil, voz embargada, nem citou o Brasil praticamente, falou que as mulheres americanas são as mais bonitas do mundo, ela usou o termo definitivamente, sobre a política citada na entrevista ela se demonstrou neutra, acho que ela tinha receio de falar algo e se dar mal, sei lá, em 1940, Carmen chegou a ser vaiada durante um show que fez no cassino da Urca, no Rio de Janeiro quando voltou da temporada que passou nos EUA. Na mesma época, gravou a música "Disseram que Voltei Americanizada", em que parodia a sua situação: "Mas pra cima de mim, pra que tanto veneno? / Eu posso lá ficar americanizada? / Eu que nasci com samba e vivo no sereno / Topando a noite inteira a velha batucada".
Seus comentários foram excelentes, tivemos muito medo de postar esse entrevista e causa uma certa comoção entre os fãs da Carmen, por isso pensamos e achamos uma boa ideia colocar aquela nota explicativa.
E pra piorar, nos anos 40 ela passou a se recusar a dar entrevistas a brasileiros depois de várias decepções com jornalistas colocando palavras na boca dela. Em 1953, o jornalista Adolpho Cruz, correspondente da Rádio Nacional, foi até a casa dela com um gravadorzinho de arame na esperança de entrevistá-la. Carmen recebeu-o muito bem, conversaram bastante, mas ela não queria dar a entrevista de jeito nenhum. Ele precisou implorar para que ela aceitasse gravar.
@@CarmenMirandaFC O que ela teria que falar do Brasil? essa ela a vos dela ela ja nao era mais jovem tinha 43 anos e sua voz se tornou baixa e grossa com a idade , a mulher brasileira nao è a mais bonita do mundo ela nao disse nenhuma mentira , as americanas sao lindas pois è uma imigraçao de ingleses irlandeses, italianos e alemaes sao altos loiros e de olhos claros , artistas sao neutros em politica e nos anos 40/50 e ate hoje .depois da introduçao arrazando com a Carmen ainda nos dias de hoje!
@@margotminnellis Do que você tá falando ? As brasileiras talvez não sejam mais bonitas do mundo, mas as americanas também não são. E não importa a imigração de europeus, beleza é questão de gosto, o que você chama de beleza nesse seu comentário eu chamaria de padrão imposto por pessoas brancas.
@@pedrowerthjeong1470 Mas foi a Carmen quem disse que eu as mulheres americanas sao as mais bonitas do mundo, Vc tem que dizer que eu e a Carmen Miranda è racista por dizer isso!
Carmen sempre será grandiosa, valiosa, brilhante, incrível para o Brasil. Tinha enorme sabedoria e rica na comunicação oral.
Inesquecível e lindo vídeo.
Que presente de ano novo! Meus agradecimentos ao canal por manter viva a memória da nossa querida Pequena Notável
Sim foi um presente de ano novo, todos vocês merecem.
Denegrindo Carmen Miranda com essa nota de introduçao um horror!
A CARMEM MIRANDA É MAIS DO QUE LIMDA ELA TEM MUITOS DOS 😢😢😢😢😢😭😭😭😭
What an astonishing, outstanding, amazing woman. Unique beauty physically, mentally, intellectually, personality, character, talent. compassion, everything complete. I am grateful to the Broadway director who brought here to the US because by that he toasted the US and the world with a superstar of which we would never see again.
Thank you so much for presenting this video interview of Carmen. She's so lively, intelligent, humble and so well-spoken. I enjoyed this very much.
eu acho bem relaxante a voz da Carmen,além do mais falava muito bem em inglês
Que inglês maravilhoso.
Era uma mulher muito inteligente.
Que discernimento ela tinha. Gosto da história da Carmen, tenho curiosidades e sempre pesquiso sobre sua linda história.🌻❤️
Que mulher humilde por isso quem trabalhava com ela em Hollywood seja figurantes,direção,todos os elencos até famosos atores amavam ter a companhia de Carmen,ela.levava energia boa e alegria a todos em sua volta! Parece que ela amava fazer ou ir em festas! Principalmente fazer na sua casa!! A Carmen era festeira mesmo rs
Curioso o que a tecnologia nos proporciona hoje. Escutamos ou vemos alguém tão bem, que parece que podemos arrancá-los de lá e trazê-los para nós, indepente da impossibilidade disso acontecer.
Obrigado por compartilhar esse conteúdo.
Aos responsáveis pelo canal, obrigado pelo carinho com os fãs da pequena e pelo magnífico trabalho na busca por esse material tão rico. Que qualidade incrível, parece que estou acompanhando ao vivo! Carmem realmente era encantadora!
Ficamos felizes que gostam do nosso trabalho, um feedback e reconhecimento é sempre bom.
o que nao combina a introduçAo!
Excelente documento, um dos melhores realizados com a Carmen Miranda, é maravilhoso ouvir sua voz e aproximar-se um pouco mais dela diretamente, sem intermediários, eu diria quase que pessoalmente.
It's amazing to hear the real Carmen and not the character
Amo demais a Carmen muito mesmo
Não vi nada demais...ela simplesmente perfeita, amo Carmem Miranda 😍
Inglês perfeito
Eu amo a Carmem Miranda ela é como uma irmã para mim 😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Não ouvi nada demais, Carmen foi sensata.
Ela tinha um inglês bacana e uma voz forte e parecia que era uma pessoa muito alegre , apesar dos problemas que enfrentava
Eu odeio uma atirude pessima de nós brasileiros de rebaixar tudo o que é nosso. Deveriamos ter orgulho e valorizado a Carmen naquela epoca, mas não... A sindrome do vira-lata que muitos de nós têm nos impede de promover o que vem daqui, mesmo que ninguém seja obrigado a gostar. Não gosta, guarda, não precisa trabalhar contra os outros
CARMEM sofreu cancelamento no Brasil quando isso as inda nem existia como o conhecemos hj!
Um adendo: Parabéns pelo trabalho de edição, com as fotos e as legendas! Outra coisa: gostaria de ouvir mais entrevistas como essa! seria possível?
Isso nós não sabemos, é difícil encontrar essas coisas, mas quem sabe um dia não conseguimos mais.
@@CarmenMirandaFC Feliz ano novo! Eu te mandei um email sobre esse assunto. Abraços
@@danielatt1620 Feliz ano novo. Um email? Para qual endereço? Nosso email para contato é carmenmirandafc@gmail.com
@UCk7XqdumfexO9mxE4ePGRug Vou reencaminhar pra esse email. Obrigado
Quando Eu vi as fotos dela Eu comecei á chora muito 😢😢😢😢😢😢😢
Nossa,como ela falava o inglês fluentemente. Maravilhosa
Acho que o trava línguas ajudava
Fiquei impressionado tb! A pronúncia, dinâmica, isso pq era década de 50, época em qur pouquíssimos brasileiros falavam inglês e os que falavam não tinham nem de perto essa pronúncia.
Gostei desse vide o, até porque a tradução nos ajuda. Veja se você consegue colocar tradução nos videos anteriores também. Obrigado pela excelente documentação...Abraços.
Olá Alberto, estaremos sim verificando e repostando vídeos legendados em português para o nosso público. Obrigado pela sua opinião!
Sua risadinha íntima à observação de Fisher de que ela era uma criança aos 29 anos quando foi para os EEUU, é um dos pontos reveladores dessa preciosa gravação. Por outro lado, embora o contexto de seus problemas na época da entrevista sejam bem conhecidos, não me parecem ficar tão evidentes nesses 10 minutos de conversa.
UAU... Obrigada!
Achei otima a contextualização no início
UMA MULHER A FRENTE DO SEU TEMPO !!ORGULHO DO BRASIL !MARAVILHOSA!INFELIZMENTE ESCOLHE UM HOMEM ERRADO PRA CASAR !SEBASTIAN SO LHE CAUSOU DANOS !
Como Karen Carpenter
Parabéns por agraciar os amigos do canal com mais uma pérola de CM.
Carmen falava o inglês fluentemente.
Tô bobo. Temos a idéia de que as pessoas do passado eram mais inocentes e tinham idéias simples, porém são exatamente as mesmas de hj. Passaram se 70 anos e somos os mesmos que nossos avós.
pensamos que a internet nos deixou mais inteligentes, mas a real é q deu na mesma. enquanto uns ficam mais inteligentes outros emburrecem
Carmen Miranda só disse verdades, o eua são os que criam as tendências pro mundo.
Primeira vez ouvindo ela falando com o ingles fluente. Que linda, achei ela bem esclarecida para nao responder sobre questao de politica
Fiquei assustada com a mensagem do começo, porém ...não achei nada demais .
Ainda bem, mas tem muita gente que acha a Carmen um pouco exagerada para com o Norte-Americanos, coloquei o aviso pra amenizar um pouco.
@@CarmenMirandaFC é melhor tirar essa introduçAo e fazer uma introduçao como è a entrevista .
@@margotminnellis Pq? A introdução é só para amenizar a "chateação" que alguns poderiam ter, como já teve aqui nos comentários.
Ela foi inteligente em não optar sobre a política de lá também.
Muito inteligente.
Hoje em dia, iriam cancelar ela por apropriação cultural nos turbantes.
O que é besteira e coisa de gente ignorante, pq os turbantes não são originais apenas da cultura negra, na Europa da Idade média as mulheres usavam turbante e no oriente médio o uso do turbante é antiquíssimo. Se todo mundo começar a pensar desse jeito, então os negros não poderão usar jeans, nem all star e muito menos rayban pq seria uma apropriação da cultura branca, incluindo o tênis favorito da cultura negra americana, o Air Jordan, que foi idealizado e fabricado por brancos. Cultura é apropriação!
@@karineds muito bom o seu comentário.
@@karineds Todos esses objetos que você citou fazem realmente parte de uma CULTURA ou são apenas objetos criados para estética e que tinham/tem o objetivo de serem levados e consumidos pelo público? Comparação totalmente sem noção
Don't mind me, just your casual carmen miranda loving gringo comment
Adorável
❤
Os comentários da introdução do vídeo acho dispensáveis. Carmem não falou ou passou a impressão do que está descrito ali. Além disso, na tradução constam coisas que não foram ditas. Por exemplo, o entrevistador não falou em "mulher poderosa".
Que lindo o inglês dela, bem forte, bem falado. Alguém sabe se quando ela foi para os EUA já era fluente ou aprendeu lá? De sorte que se um dia eu for fluente assim, quem vai ficar americanizado será eu. Hahahahaha! Aliás, que voz gostosa de ouvir, muito doce, embora seja bastante forte.
Ela teve um professor de ingles italiano.
Se chamava Zacaria Yaconelly
Brasileiros só dão valor a artista de fora
O inglês da raxa era babado!
Kkkkk
Boca de se lascar
Dado curioso:CARMEM despontou nos EUA com 29 anos e ANITTA está com 29 anos ganhando projeção nos EUA
😍😍😍😍
She knows she’s speaking to an American radio audience so she’s careful to say complimentary things about the USA and American people in general.
Eu dancei a música dela na escola é Eu vi ela
Ela tinha ingles fluentissimo!
Eu não entendi a parte dos 29 anos ? Ela foi para os Estados Unidos nessa idade ? O jornalista parece entender que ela foi para o Brasil com 29, mas eu sei que ela veio criança para o Brasil.
Sobre a idade que ela foi para os EUA.
Ela entendeu ele tambem tanto que ela diz "when do I came here?" E ele disse "yeah" ela diz "29.
Em qua parte ela estava triste com o povo brasileiro??? Mal falaram do Brasil.
"Não há nada de novo sob o sol", já dizia a Bíblia. Carmen falava para agradar a mídia e, com isso, abrir portas que, àquela altura começavam a se fechar pra ela lá e cá. Era brasileira no coração, embora portuguesa no sangue; amava esse país mas sofreu cancelamento por aqui quando esse conceito ainda nem existia. E foi embora da mesma forma que os maiores expoentes da música na história se foram: triste.
Viva Carmen!
Sucessora da bombsh
Muito errada essa nota de introduçao da entrevista, pois escutando Carmen com o seu otimo ingles . Carmen nao esta nada abalada emocionalmente , muito lucida e lembrando e corrigindo o entrevistador , Carmen nao falou nenhuma fez que era triste com o povo brasileiro, e muito menos triste com Hollywood (imaginaçao do escritor), pressao emocional ???? ela estava dando uma festa na sua Mansao na sua piscina para os bailarinos , Ela esta divina na entrevista rindo relembrando o cinema dando dicas para a nova geraçao de hollywood e consiente que gosta de fazer shows ao vivo e o calor do publico . Mas quem escreveu essa nota de introduçao tinha que se envergonhar de ter escrito , è so sentir a entrevista e ver a diferença da nota com a entrevista. Carmen conversa ri e diz como è bom voltar para sua casa em hollywood , infelismente falta uma parte da entrevista com George Fischer.
Prezada, você parece LP riscado. Ou melhor, para sermos justos, está mais para um 78 RPM. Acho melhor se limitar um pouco ou o próprio RUclips poderá acabar te bloqueando por considerá-los como spam.
É obvio que a história de uma pessoa nunca será um tema perfeitamente consensual. E é por isso que nem os historiadores, que estudam a vida inteira para isso, se arriscam mais a acreditar nas "verdades absolutas". Por outro lado, existe um limite de razoabilidade, que alguns lunáticos tentam mudar às custas de barulho. Isso acontece em todas as áreas e, infelizmente, a Carmen também é vítima.
Vítima de pessoas que se sentem praticamente donas dela. Pessoas que acham que são capazes de construir uma narrativa completamente fantasiosa sobre a vida dela, fingindo que têm alguma qualificação para isso porque tiveram contato com pessoa X ou Y que conviveu com ela, como se isso lhes fizesse donos da verdade. Nós conhecemos muito bem esse discurso.
Acusam o "escritor" de imaginar coisas, mas vendem uma versão da história da Carmen que é ainda mais ridícula e sensacionalista que os eventuais deslizes que o "escritor" tenha cometido. Qual é a Carmen que vão tentar vender daqui a pouco? Uma Carmen que viveu num conto de fadas, feliz até o fim da vida, psicologicamente intacta, ao lado do mártir São David Sebastian, que era humilhado pela irmã mandona e pela própria esposa?
Toda área tem seu "terraplanismo". O mundo mirandiano também.
@@CarmenMirandaFC
Verdade. Carmen fazia essas coisas aparentemente por OBRIGAÇÃO do marido, dos empresários...do gerenciamento das finanças etc. Nossa Pequena teve, sim, momentos de glória; não obstante, negar que seus últimos anos foram tristes, ah, me soa desonestidade intelectual. Pressão, fadiga, remédios, aborto, a rejeição por parte do público brasileiro (embora outra parte a amasse).
Ela deu um show nas perguntas muito intencionadas pra fuder com ela e saiu muito bem o q eles gostam de ouvir q são os melhores😂 adorei tdu não sei de nada odeio política 🎉
Poha, falava muito bem inglês! Pqp
Não tem problema algum ela achar os americanos.mais bonitos. 😂😓
FA
Acho que Carmen pecou em se segurar na mesma personagem, a Baiana, , Brasileira que fala mal o inglês... Isso acabou com ela, pôr que uma hora as pessoas cansaram...Mas para mim ela é uma mulher e tanto, sensual...
Nao era ela quem escolhia ela era uma empregada dos estudios eram eles que a faziam fazer o que eles queriam, inventaram um personagem para ela interpretar, e ela depois que terminou os contratos com a Fox foi fazer o que ela sabia fazer ,que era cantar nos palcos e interpretar o que o publico queria ver, e o cinema foi so um trampolim para sua carreira de showomen nos states.
O que aconteceu é que ela fez um sucesso tão estrondoso que super faturaram a imagem dela
Diversas semelhanças entre ela e Anitta, desde ser uma boa empresária até a mesma agência que cuidou da carreira dela e hoje da Anitta, William Morris
Comparação estúpida
Nada a ver
@@kauaandthediamonds4722 Estúpido é você, o que ele citou no comentário são fatos
@@lua-user Tudo À VER*! Carmen recebia as mesmas críticas e desdem dos brasileiros que a Anitta recebe agora
Uma limitação de certos artistas que só sabem lidar com o glamour e aplausos. Ñ estão preparados para as adversidades como almas infantis. Juddy Garland é outro exemplo.
Quando eu era jovem era muito fã de Carmen Miranda, ainda gosto de ouvi-la, mas agora aos 63 anos, acho que de fato ela ficou “ americanizada”. Era uma figura caricata nos filmes americanos e estes a ouviam e gostavam dela com um certo tom de deboche. Impressionante como ela nunca notou isto! Ou se rendeu mesmo ao capitalismo americano e depois quis posar de “ brasileira boazinha”.
"Americanizada '? Nunca, nem pagando. Carmen exalava brasilidade. Inclusive na raríssima elegância brasileira.
@@wesleysiqueira4435 Os americanos debochavam e debocham dela até hoje! Lamentavelmente!!!
@@joseluisnunesmartins1610 eles não tem moral nenhuma pra isso, dado que tampouco tem uma cultura!
@@wesleysiqueira4435Ela literalmente fala em uma musica que mesmo ela vivendo nos EUA ela ainda continua a exalar brasilidade.
Em 1952 carmem Miranda estava velha gorda e totalmente ultrapassada .Se sobrevivesse teria amargado muito mais pois não se renovou e cansou. seu último filme foi o pior de todos se bem que em todos anteriores seus papéis foram ridículos em comédias muito ruins.Quando faleceu já estava muito decadente.Esta é a verdade.o cinema fez com quê não ficasse esquecida pelas gerações seguintes.Mas sua importância real reside nas suas assíduas apresentações em sofisticados night clubs de lá.
vc deve ser o sucesso das festas, que simpatia!
@@jackvieiraoficial vce deve ser a sucessora da pequena Bombshel.notavel.lkkkkkk
Mas de qualquer forma devemos honrar o legado dela. Ela é uma artista que atingiu o status de ícone, reconhecível por uma peça de roupa ou apenas por sua silhueta, as pessoas se fantasiam dela. O que importa se no final ela já não fazia trabalhos no mesmo nível? Especialmente numa época onde as mulheres no show-business se aposentavam cedo, ela começou nos EUA com 29 anos. Quando voltou ao Brasil foi recebida com tapete vermelho.
Carmen estorou no Carnaval de 1930...tendo gravado seu 1o.sucesso "Taí! (Eu Fiz Tudo Prá Você Gostar de Mim) em final de 1929...e, daí não parou mais, tornando-se a cantora no.1 do Brasil com 10 anos de sucesso contínuo não só de carnavais mas também dentre os vários casinos do Rio, Uruguai e Argentina aonde exuberava seu sucesso.
Aliás...o 1o.livro biográfico que li sobre Carmen Miranda, foi escrito em inglês por uma argentina que morava em Washington...isso bem antes do filme documentário "Bananas, is My Business" e do livro de Ruy Castro sobre ela.
Conheci a mãe e a irmã dela, Aurora Miranda no consultório de meu pai em Copacabana, circa 1972...pois haviam formado uma certa afinidade com a "brasileirada" de Los Angeles, que incluia até o Vice-Consul do Brasil, Vinícius de Moraes que, por sinal, assinou o "contrato de casamento" de meus pais que se casaram em Los Angeles no final de 1948.
Daí, dá-se prá escrever outro capítulo da música brasileira no exterior só com a leva dos vários músicos que prá lá com ela seguiram...a começar com o "Bando da Lua", financiado por Getúlio Vargas, caso não Carmen não seguiria solo sem os seus acompanhantes....inclusive "Garoto" precursor da Bossa Nova (vide sua musicografia e datas). Laurindo de Almeida fortaleceu a batida brasileira por lá dentre os músicos americanos...antes de Stan Getz descobrir a batida de João Gilberto com as composições do maestro Jobim.
Outras levas de músicos seguiram com "Sérgio Mendes & Brasil'66"...e em '68 com Flora Purim recebendo prêmios na linha do "jazz" por 2 anos consecutivos por volta de 1972...sim, os tempos eram outros, mas a música e a influência de tôdos eles ficou.
Lembrando que, depois de Carmen Miranda...das brasileiras foi mesmo a Astrud Gilberto quem mais vendeu discos no exterior (comendo calado no seu cantinho...e só papando).
O complexo de muito brasileiro não entender de nossos gênios musicais...se passou com outros músicos/cantores como Villa-Lobos, Bidú Sayão, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal?...quem sabe hoje quem foi o compositor alagoano Hekel Tavares?...o próprio Airto Moreira se tornou diretor da sessão de "World Music" do Departamento de Musicologia da UCLA...( Universidade da California/Los Angeles)...
Sem a coragem e o ímpeto artístico da "portuguezinha"( lê-se "pejorativo") Carmen Miranda...o Brasil seria menos brasileiro perante os olhos do mundo.
Como Villa-Lobos disse de nossa "Bombshell"...ela levou nossos rítmos brasileiros prá lugares do mundo que nunca tinham se ouvido antes...foi aí que ele e o Tom foram entrando no "business" de se fazer trilhas sonoras.
SORRIA...VC.NÃO ESTÁ NA BAHIA!
amo a Carmen, mas essa entrevista é um prefeito motivo para terem a chamado de americanizada
Essa entrevista foi depois do ato de 1940 que a chamaram de americanizada.
Ela parece ter chutado o balde justamente depois de ter sido chamada de americanizada.