@@rideck Os três primeiros discos do Djavan foram gravados com DiGiorgio, Raphael Rabello gravou o álbum "Shades of Rio" com um Tarrega, aliás mesmo violão usado por Paco de Lucía na gravação de Oceano, O DiGiorgio Signorina foi usado por João Gilberto no festival de Montreux em 1989. Lamento bro se seu conhecimento sobre a marca só vai até o Estudante 18.
@@danielmellobar Campeão, entendo que vc está dizendo, dizes que o instrumento é diferente, mas não é. Apesar do encordoamento serem de materiais diferentes e todo contexto estrutural para conter as tensões referente a cada material, o tamponamento, as madeiras, os tratamentos acústicos seguem ideias completamente similares, a série St (steel) da década de 80 usava tarraxas Schaller. Ano passado fiz uma gravação na MZA e tinha um DiGiorgio St, e um Yamaha, a ambiência do nacional dava show no outro, mas no final tive que trocar tudo para guitarra semiacustica regada num SpX990. Cada um gasta seu dinheiro com que quiser e entender, mas se vc já presenciou uma gravação profissional de uma, como vc disse, "acustic guitar" percebeu, ou ao menos deveria, que os timbres desse instrumento é opaco e inexpressivo, e frequentemente são preenchidas por guitarras normais ou semiacusticas, pois tende a sobrepor as notas com aquele infernal barulho da palheta relando nas cordas (caso que me aconteceu na MZA).
o violão é um instrumento que te faz entrar em qualquer lugar, é sociável, é algo que te apresenta para alguém sem precisar falar uma palavra... rouba corações kkkk (se alguém me entende! kk você é fera amigo
Que coisa linda, no final do vídeo ver um filho honrando pai e mãe publicamente. Como falta isso em nossa sociedade atual. Que Deus te abençoe e espero que seu gesto influencie esta geração a fazer o mesmo.
Negão, adorei o canal, e adoro a forma como voce se expressa, posso ficar facilmente por horas ouvindo voce falar de musica e dos instrumentos, pois voce me passa um prazer sincero por esses assuntos, e parabéns a seu pai, desejo tudo de bom a vocês, e sucesso para o canal.
Meu caro, só quero te desejar que Deus te abençoe sempre, por tanta generosidade em compartilhar, de forma totalmente " sincera", como o próprio nome do canal revela, tantas curiosidades e preciosas informações sobre o maravilhoso mundo dos violões, à todos nós! Você, realmente é uma benção!
Muito bom , eu já tive o privilegio de tocar em um taylor desses, é uma maquina. Tenho ate fotos com ele , era de um amigo da igreja o violão. É apaixonante o som dele é muito som.
Esse violão é um sonho, como um Yamaha, Martin quem ama violão sonha em ter um desses. Porque quem ama instrumento sabe a diferença de cada sonoridade e a emoção que ele passa quando tocamos uma canção. Eu mesmo não sou um bom músico mais amo tocar violão!
Na boa sem sombra de dúvidas o melhor canal sobre o gênero. Esse cara só de falar da pra ver que tem o coração enorme, não me canso de ver os conteúdos, parabéns.
Meu amigo vc é uma pessoa especial hj difícil de ver um filho ser grato a um pai que Deus abençoe vc e sua família eu estou tentando aprender tocar violão parabéns novamente
Você é iluminado mano! Obrigado. Hoje estou com meu taylor academy 10e graças aos seus vídeos. Consegui comprar com um ótimo desconto. Valeu muito a pena. Presente de Deus pra mim. Abraço!
Vc Sincero é simplesmente um camarada espetacular um abração pra vc que Deus continue abençoando a sua vida e família
2 года назад
Excelente video... eu tenho 110ce e também não curto os médios dele... depois de seu video vou fazer o teste da chavinha.... Se não fosse essa dica do mestre aí eu jamais saberia disso. Parabéns e que Deus os abençoe.
Valeu brother, obrigado pela dica, aqui onde moro U.S.A o barato para nossos padres. Vou comprar um DLX pois nao musico profissional mas sou exigente quanto a qualidade de som
Qualquer violão bem regulado fica bom, prova disso tenho 2 hofmas aqui um folk e um jumbo, sonoridade top demais, ja tive alguns crafters koreanos tbm, que não perdiam nada pra violão nenhum, principalmente plugados, hj tenho um semisólido crafter koreano ja faz quase 10 anos, som de chorar e ganhei um condor semi sólido arrebentado q arrumei, regulei retifiquei trastes, ajustei tensor, e troquei rastilho, violão sensacional. O contrário tbm é verdade, ja tive violões como gretsch, epiphone, ej 200, masterbilt, john lennon, cabalero, psr5, takamines chineses koreanos e japoneses, que chegaram parecendo berimbau com uma merda de som. O lance é regular ajustar e por a corda adequada para o instrumento. O valor se da pelo tesão de ter a marca ou optar apenas pela qualidade de construção e sonoridade, tem muito violão top abaixo de 1000,00 na OLX q nego nem sabe o que tem na mão.
No começo quando vi o preço de 20k, assustei , o loco! Mas depois de ouvir você tocando...entendi completamente! Certas coisas não se pode olhar o preço, sensacional! Que som incrível!
Ja tive um desse e realmente é muito lindo, mas de sonoridade não entrega nem metade pelo preço que custa! Hoje tenho um 214 do ano 2008 (recentemente troquei os trastes pra um de inox), da época que era feito nos EUA, e nem se compara o som, é muito melhor. Vídeo top, Sincero!!
Pois é! Eu particularmente não gosto do som da madeira koa, prefiro tampo em stika spruce com rosewood ou mohagany. Acho que muita gente compra esse modelo apenas pela estética.
Violão lindo , gostei do som dele mais já vi outros com som acima desse aí, e preço mais abaixo , valeu Gregory seus vídeos sempre top e uma família showw de bola , , abraços
É lindo cara, e se a sonoridade é boa, então é o máximo , mas gostei dessa parte do braço ser mais fino, facilita poder usar o dedo polegar da mão esquerda para apertar a corda mi grave.
É interessante destacar que Koa é Acácia, o Blackwood australiano também é Acácia. Ou seja madeira muito comum aqui no Brasil mas pouco utilizada nos instrumentos nacionais.
Mas não é a mesma coisa,koa é só da família das acácias,mas é bem diferente do padrão,é uma madeira que a legítima só cresce no Havaí,além de ser cara e difícil manejamento.
@Levi mas o Luthier tem a mesma fórmula de construção da Taylor? Não,o timbre do Taylor (e de outros marcas consagradas) é único,essas fábricas tem uma "receita de bolo" que fazem o violão ser único,quem quer o timbre de Taylor só vai ser satisfeito com um...
@@fabiogt.10 Acácia é como Mogno. Mogno brasileiro hondurenho africano tem o mesmo timbre. Já toquei inúmeras incluindo o blackwood australiano e o timbre é o mesmo a madeira é idêntica não é como Jacarandá que tem variação. Na verdade o Mogno faz tudo que a Acácia faz mas melhor. O motivo de usarem é a abundância, “Koa” é a madeira mais comum no Havaí e Pacífico. Com Koa estão vendendo estética muito mais que timbre.
Eu tive um Taylor Americano 314ce envelhecido já a 15 anos. O som do instrumento acústico era estraordinario, e a tocabilidade e maciês para tocar engolia o por exemplo o Takamine p3dc. Eu tentei por mais de 2 anos tocar com ele plugado em linha toquei em vários e diferentes sistemas de som. Mas o pré do Taylor é um lixo. Eu amava aquele violao e gastei com pedais quase uns 30.000 tentando melhorar o som daquele instrumento. Comprei Como por exemplo o LR baggs voiceprint di comprei compressor da melhor qualidade que tem investi em cabos mogami feitos a ouro também comprei um buffer da mesa boogie que é sensacional. Mas nada fazia com que o som daquele instrumento plugado funcionasse. Eu buscando a sonoridade do sertanejo vendi o Taylor e comprei um Takamine p3dc ele é mais duro de tocar e o som acústico dele eu não curto mas o som do Takamine plugado era o que eu buscava há anos. Cheguei à conclusão de que o Taylor é espetacular porém o seu sistema de captação não presta, já os pés da Takamine Eu pretendo colocar no meus outros instrumentos. Provavelmente eu comprarei outro Taylor e colocarei um pré da Takamine nele. Estou feliz com o Taka
Talvez a questão seja exatamente o que você pretendia com violão. Se pararmos pra avaliar, no meio sertanejo Takamine é unanimidade, a sonoridade é meio que um padrão. Talvez o Taylor lhe servisse melhor em outras propostas e gêneros musicais. Eu tenho um Cort Cj 10X com Fishman Prefix de fábrica. Ainda nao vi um pré pra bater a linha Prefix da Fishman. O som é extraordinário.
Eu comprei um 314 ce usado e me asustei também com esse ponto. Nunca imaginei que iria prefereir meu Ej200 da Epiphone pra tocar plugado ao invés do Taylor. Vou colocar o mesmo pre que coloquei no Ephiphone no Taylor (Matrix Infinity). Um instrumento caríssimo com um pré horrível.
Resumindo, ao meu ponto de vista, hoje no Brasil temos profissionais estudados a ponto de fabricar um violão com as mesmas características ou ainda bem melhor que um Taylor de quase 30 mil, isso eu posso garantir, mas já sabido que sempre damos valor a coisas importadas , mas são várias variantes, o tesão de ter, o orgulho, a falta de conhecimento, ou até mesmo ter dinheiro sobrando para tal kkkk, no meu caso faria um violão toppp com um luthier top e com uma captação topp e não gastaria nem a metade disso 🙏👊. Parabéns pelos vídeos e pelo canal
Max Rosa, é um artista em relação a violões de aço, que trazem uma sonoridade superior a muitos violões da Taylor, se for para pagar 30 mil em um Taylor, melhor pagar menos e ter qualidade superior, sem falar de um instrumento exclusivamente para você!
Tenho um Taylor comprado nos EUA a quase 10 anos. Pra mim, o melhor violão que já toquei na vida. Não acho que tenha violão com o conforto e a riqueza de detalhe nas notas ACÚSTICO que um Taylor oferece, na mesma faixa de preço
Alo amigo, Eu tenho o mesmo violao, so que o meu e o modelo novo que veio fosco... e ele e fabricado aqui na california, na cidade de El Cajon, e nao no mexico...ate ja fui la visitar.. abraco...
Uma coisa que foi novidade pra mim que os Taylors são balanceados, a saida não é P10 (a pesar de funcionar) a saida dele é TRS. Da uma diferença de ganho bacana usando o cabo certo.
Adoro seu canal e seus videos sinceros, eu sigo voces e aprendo bastante e dou uns likes obrigado irmaos! E escuta, voces tem algum review do Taylor Academy 12e-N de nylon? Andei pesquisando e parece que o som eh lindo e a captacao eh fantastica o que nao eh muito comum nos nylon strings neh. Manda um alo se tiverem alguma dica sobre esse modelo deles em Nylon strings, grande abraco!
Loucura as lojas brasileiras venderem um Taylor desse por 26 mil reais. O violão sequer é inteiro maciço. Sabemos que o dólar tem sido um vilão nos preços de tudo que é importado, mas, a linha 200 custar 26 mil está totalmente fora da casinha. Aí a pergunta que faço é: será que realmente vende? Se alguém compra, é porque é leigo
@@danielneves1370 vender eu sei que vende, mas não por esse preço. O pessoal procura quem tenha mais barato pra vender. Eu tenho Taylor da linha 600, é fenomenal, mas hoje eu não teria coragem de pagar o que cobram aqui. Tinha anúncio dele no mercado livre vendendo a 35 mil
Tirando a beleza que é incrível, umas cordas novas que é sempre bem-vinda ainda prefiro o som do meu todo sólido(uso umidificador pra não rachar,)na elétrica tbm(fishman Premium SOB original), mas é uma obra de arte pra ter na coleção
Realmente é complicado, era meu sonho ter um taylor, comprei e vendi com menos de 3 meses.... som em linha é péssimo, acustico é muito bom porém pro meu uso ao vivo não serviu. Hoje sou muito mais feliz com meu Rozini RX540. Abç.
✨ Assisti o final do video 10X …. 🙏🏻 Me fez acreditar que a vida ainda não esta perdida - se existe amor e compreensão ! - Muito agradecido pela mensagem !!! AMEM 🙏🏻 - Fá Benatti, o CHACKAL 🦊
Galera cheguei agora no canal, tem algum vídeo sobre os fuscas kkkkk sobre os melhores da classe mais barata tipo os tagima (melhor corda para esses instrumentos, etc) ?
Honra pai e mãe e terás muitos dias sobre a Terra!! Parabéns!!!!
Valeu a pena ficar até o final do video - belíssima mensagem aos jovens ! Sempre valorizar e honrar nossos pais - AMEM ✨👏🏻👏🏻👏🏻
Tudo neste mundo tem seu valor relativo, faz 40 anos que DiGiorgio provou que bom violão não é necessariamente caro.
Comparar digiorgio com Taylor, tá de sacanagem né ?
@@rideck Os três primeiros discos do Djavan foram gravados com DiGiorgio, Raphael Rabello gravou o álbum "Shades of Rio" com um Tarrega, aliás mesmo violão usado por Paco de Lucía na gravação de Oceano, O DiGiorgio Signorina foi usado por João Gilberto no festival de Montreux em 1989. Lamento bro se seu conhecimento sobre a marca só vai até o Estudante 18.
Ok, vc deu exemplo de violões clássicos, de Nylon. A DiGiorgio não teve tradição nenhuma no que, fora do Brasil, se chama "acoustic guitar".
Que é a pegada da Taylor, Martin, Guild, Gibson, Lakewood etc
@@danielmellobar Campeão, entendo que vc está dizendo, dizes que o instrumento é diferente, mas não é. Apesar do encordoamento serem de materiais diferentes e todo contexto estrutural para conter as tensões referente a cada material, o tamponamento, as madeiras, os tratamentos acústicos seguem ideias completamente similares, a série St (steel) da década de 80 usava tarraxas Schaller. Ano passado fiz uma gravação na MZA e tinha um DiGiorgio St, e um Yamaha, a ambiência do nacional dava show no outro, mas no final tive que trocar tudo para guitarra semiacustica regada num SpX990.
Cada um gasta seu dinheiro com que quiser e entender, mas se vc já presenciou uma gravação profissional de uma, como vc disse, "acustic guitar" percebeu, ou ao menos deveria, que os timbres desse instrumento é opaco e inexpressivo, e frequentemente são preenchidas por guitarras normais ou semiacusticas, pois tende a sobrepor as notas com aquele infernal barulho da palheta relando nas cordas (caso que me aconteceu na MZA).
o violão é um instrumento que te faz entrar em qualquer lugar, é sociável, é algo que te apresenta para alguém sem precisar falar uma palavra... rouba corações kkkk (se alguém me entende! kk você é fera amigo
LINDO VIOLÃO TAYLOR
Impressionante como sabe ser carismático esse cara, transborda humildade e alegria. Sucesso pra você meu caro.
Que coisa linda, no final do vídeo ver um filho honrando pai e mãe publicamente. Como falta isso em nossa sociedade atual. Que Deus te abençoe e espero que seu gesto influencie esta geração a fazer o mesmo.
Negão, adorei o canal, e adoro a forma como voce se expressa, posso ficar facilmente por horas ouvindo voce falar de musica e dos instrumentos, pois voce me passa um prazer sincero por esses assuntos, e parabéns a seu pai, desejo tudo de bom a vocês, e sucesso para o canal.
Sempre vale a pena ficar até o final do vídeo. Parabéns pelo legado recebido. Isso é precioso e cada vez mais raro.
Gratidão imensa pela VIRADA DA CHAVE. Quase vendo o meu. O mesmo desse aí.
Gratidão!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito bom o vídeo. Parabéns pela homenagem que fez ao seu pai. Deus te abençoe.
Excelente vídeo.
Meu caro, só quero te desejar que Deus te abençoe sempre, por tanta generosidade em compartilhar, de forma totalmente " sincera", como o próprio nome do canal revela, tantas curiosidades e preciosas informações sobre o maravilhoso mundo dos violões, à todos nós! Você, realmente é uma benção!
Eu tenho um Taylor 814 CE que comprei na Inglaterra em 2005. O violão é simplesmente maravilhoso.
Gosto da força que vc da às pessoas que buscam mais conhecimentos sobre o rico patrimônio que é o violão parabéns sinceros.
Muito bom , eu já tive o privilegio de tocar em um taylor desses, é uma maquina. Tenho ate fotos com ele , era de um amigo da igreja o violão. É apaixonante o som dele é muito som.
Sensacional !!!
Sou músico e luthier. Quero agradecer pelo seu amor a música e seu canal. Muito obrigado!!!!!
Esse violão é um sonho, como um Yamaha, Martin quem ama violão sonha em ter um desses. Porque quem ama instrumento sabe a diferença de cada sonoridade e a emoção que ele passa quando tocamos uma canção. Eu mesmo não sou um bom músico mais amo tocar violão!
Na boa sem sombra de dúvidas o melhor canal sobre o gênero. Esse cara só de falar da pra ver que tem o coração enorme, não me canso de ver os conteúdos, parabéns.
Toquei com um lava me essa noite! E vou dizer para todos ai ,é um violão muito top,sim incrível!
Meu amigo vc é uma pessoa especial hj difícil de ver um filho ser grato a um pai que Deus abençoe vc e sua família eu estou tentando aprender tocar violão parabéns novamente
Você é iluminado mano! Obrigado. Hoje estou com meu taylor academy 10e graças aos seus vídeos. Consegui comprar com um ótimo desconto. Valeu muito a pena. Presente de Deus pra mim. Abraço!
Parabéns pela máquina Douglas!
É um privilégio contribuir 🙏🏿
Me arrepiei com esta obra...Linda madeira...e que som violento e suave aos nossos ouvidos. Parabéns !!!
Lindo trabalho do Luthier.
Não conhecia este violão. Som lindíssimo. Maravilhoso.
Seus vídeos são excelentes. Deus abençoe sua família. Parabéns!
Vídeo muito bom ótimo conteúdo esse violão é lindo mais o preço é um absurdo parabéns pelo excelente trabalho obrigado
Isso e violao pra ninguem botar defeito nota 1000
Obrigado meu irmão, pelos videos. Deus abençoe.
Legal seu conhecimento! Mas legal mesmo, o amor de pai e filho! Nem todos teve o prazer de provar desse amor! Parabéns meu caro!!!
Bacana ver o amor que sente nosso amigo Sincero, pelo som dos instrumentos!
Parabéns1
Parabenizo teu hiper conhecimento forma especial
inteligente de se expressar
Muita boa sua exposição. Você é muito bom no que faz. Parabéns.
Que honra, obrigado sincero!
Salve ! Parabéns pelo trabalho e pela humildade! Teu pai, é teu farol ! Abraço !!
Chegando primeiro no comentário e já sentando o dedo no like....rsrsrsrsr Abraços Sinceros.
Vc Sincero é simplesmente um camarada espetacular um abração pra vc que Deus continue abençoando a sua vida e família
Excelente video... eu tenho 110ce e também não curto os médios dele... depois de seu video vou fazer o teste da chavinha.... Se não fosse essa dica do mestre aí eu jamais saberia disso. Parabéns e que Deus os abençoe.
Valeu brother, obrigado pela dica, aqui onde moro U.S.A o barato para nossos padres.
Vou comprar um DLX pois nao musico profissional mas sou exigente quanto a qualidade de som
Qualquer violão bem regulado fica bom, prova disso tenho 2 hofmas aqui um folk e um jumbo, sonoridade top demais, ja tive alguns crafters koreanos tbm, que não perdiam nada pra violão nenhum, principalmente plugados, hj tenho um semisólido crafter koreano ja faz quase 10 anos, som de chorar e ganhei um condor semi sólido arrebentado q arrumei, regulei retifiquei trastes, ajustei tensor, e troquei rastilho, violão sensacional. O contrário tbm é verdade, ja tive violões como gretsch, epiphone, ej 200, masterbilt, john lennon, cabalero, psr5, takamines chineses koreanos e japoneses, que chegaram parecendo berimbau com uma merda de som. O lance é regular ajustar e por a corda adequada para o instrumento. O valor se da pelo tesão de ter a marca ou optar apenas pela qualidade de construção e sonoridade, tem muito violão top abaixo de 1000,00 na OLX q nego nem sabe o que tem na mão.
Estou entrando no mundo do violão agora e estou amando essa comunidade enorme que eu não imaginava que existia. Um ótimo canal, um ótimo conteúdo.
O lance da chave foi sensacional tenho o mesmo incômodo em relacao aos médios e nao sabia dessa questao.
Que vídeo bacana, principalmente na parte do final o agradecimentos aos pais 😍🙏🏼 mas sobre o violão …. Putz top demais hein!
Parabéns pelo belo depoimento ao final do vídeo. O vídeo todo já foi muito legal. O arremate foi sensacional! Parabéns!
No começo quando vi o preço de 20k, assustei , o loco! Mas depois de ouvir você tocando...entendi completamente! Certas coisas não se pode olhar o preço, sensacional! Que som incrível!
Muito lindo esse violão
Ja tive um desse e realmente é muito lindo, mas de sonoridade não entrega nem metade pelo preço que custa! Hoje tenho um 214 do ano 2008 (recentemente troquei os trastes pra um de inox), da época que era feito nos EUA, e nem se compara o som, é muito melhor. Vídeo top, Sincero!!
Pois é! Eu particularmente não gosto do som da madeira koa, prefiro tampo em stika spruce com rosewood ou mohagany. Acho que muita gente compra esse modelo apenas pela estética.
Parabéns!!!! Gosto muito das suas dicas!!!! Sabe muito!!!🙏
Bom dia Gregory, lindo instrumento, quanto ao som achei ótimo, e seu Luthier aí é um excelente profissional...
O melhor canal sobre violão. Aprendo muito com o canal
Parabéns pelos vídeos e principalmente pelo reconhecimento ao seu pai, belo e importante exemplo
Não entendo quase nada de violão mais tenho certeza que esse canal é muito bom! Parabéns!
Que honra, obrigado sincero!
Canal top , sempre muito conteúdo, e sempre feito com muito carinho as gravações!!!!
Parabéns
Família eh td ….parabéns Simcero !!!
Violão lindo , gostei do som dele mais já vi outros com som acima desse aí, e preço mais abaixo , valeu Gregory seus vídeos sempre top e uma família showw de bola , , abraços
Violão belicismo 👏👏
É lindo cara, e se a sonoridade é boa, então é o máximo , mas gostei dessa parte do braço ser mais fino, facilita poder usar o dedo polegar da mão esquerda para apertar a corda mi grave.
É interessante destacar que Koa é Acácia, o Blackwood australiano também é Acácia. Ou seja madeira muito comum aqui no Brasil mas pouco utilizada nos instrumentos nacionais.
Mas não é a mesma coisa,koa é só da família das acácias,mas é bem diferente do padrão,é uma madeira que a legítima só cresce no Havaí,além de ser cara e difícil manejamento.
@Levi mas o Luthier tem a mesma fórmula de construção da Taylor? Não,o timbre do Taylor (e de outros marcas consagradas) é único,essas fábricas tem uma "receita de bolo" que fazem o violão ser único,quem quer o timbre de Taylor só vai ser satisfeito com um...
@@fabiogt.10 exatamente… cada fábrica tem seu ponto ideal de cura da madeira…
o timbre do 114 é monstro
@@fabiogt.10 Acácia é como Mogno. Mogno brasileiro hondurenho africano tem o mesmo timbre. Já toquei inúmeras incluindo o blackwood australiano e o timbre é o mesmo a madeira é idêntica não é como Jacarandá que tem variação. Na verdade o Mogno faz tudo que a Acácia faz mas melhor. O motivo de usarem é a abundância, “Koa” é a madeira mais comum no Havaí e Pacífico. Com Koa estão vendendo estética muito mais que timbre.
Esse violão é um dos mais lindos que já vi
Pra mim que nunca vi um Taylor de perto esse vídeo é um barato, até pra uma futura aquisição!
Vale cada centavo,violão fantástico!!
Nunca que um violão desse vale 23 mil reais, só paga pela marca.. toma pau de muito violão de 10 Conto, super inflacionado, nem todo maciço é
Eu tive um Taylor Americano 314ce envelhecido já a 15 anos. O som do instrumento acústico era estraordinario, e a tocabilidade e maciês para tocar engolia o por exemplo o Takamine p3dc. Eu tentei por mais de 2 anos tocar com ele plugado em linha toquei em vários e diferentes sistemas de som. Mas o pré do Taylor é um lixo. Eu amava aquele violao e gastei com pedais quase uns 30.000 tentando melhorar o som daquele instrumento. Comprei Como por exemplo o LR baggs voiceprint di comprei compressor da melhor qualidade que tem investi em cabos mogami feitos a ouro também comprei um buffer da mesa boogie que é sensacional. Mas nada fazia com que o som daquele instrumento plugado funcionasse. Eu buscando a sonoridade do sertanejo vendi o Taylor e comprei um Takamine p3dc ele é mais duro de tocar e o som acústico dele eu não curto mas o som do Takamine plugado era o que eu buscava há anos. Cheguei à conclusão de que o Taylor é espetacular porém o seu sistema de captação não presta, já os pés da Takamine Eu pretendo colocar no meus outros instrumentos. Provavelmente eu comprarei outro Taylor e colocarei um pré da Takamine nele. Estou feliz com o Taka
Talvez a questão seja exatamente o que você pretendia com violão. Se pararmos pra avaliar, no meio sertanejo Takamine é unanimidade, a sonoridade é meio que um padrão. Talvez o Taylor lhe servisse melhor em outras propostas e gêneros musicais. Eu tenho um Cort Cj 10X com Fishman Prefix de fábrica. Ainda nao vi um pré pra bater a linha Prefix da Fishman. O som é extraordinário.
Compre o Taylor e coloque um pré Fishmann Matrix Infinity (Original, cuidado pois tem muita cópia a venda), é um absurdo o som dessa captação!
Eu comprei um 314 ce usado e me asustei também com esse ponto. Nunca imaginei que iria prefereir meu Ej200 da Epiphone pra tocar plugado ao invés do Taylor. Vou colocar o mesmo pre que coloquei no Ephiphone no Taylor (Matrix Infinity). Um instrumento caríssimo com um pré horrível.
Legal.
Resumindo, ao meu ponto de vista, hoje no Brasil temos profissionais estudados a ponto de fabricar um violão com as mesmas características ou ainda bem melhor que um Taylor de quase 30 mil, isso eu posso garantir, mas já sabido que sempre damos valor a coisas importadas , mas são várias variantes, o tesão de ter, o orgulho, a falta de conhecimento, ou até mesmo ter dinheiro sobrando para tal kkkk, no meu caso faria um violão toppp com um luthier top e com uma captação topp e não gastaria nem a metade disso 🙏👊. Parabéns pelos vídeos e pelo canal
Max Rosa, é um artista em relação a violões de aço, que trazem uma sonoridade superior a muitos violões da Taylor, se for para pagar 30 mil em um Taylor, melhor pagar menos e ter qualidade superior, sem falar de um instrumento exclusivamente para você!
Lindas palavras!
Tenho um Taylor comprado nos EUA a quase 10 anos. Pra mim, o melhor violão que já toquei na vida. Não acho que tenha violão com o conforto e a riqueza de detalhe nas notas ACÚSTICO que um Taylor oferece, na mesma faixa de preço
Simplesmente maravilhoso
Violão muito bonito
muito bonito.gostei
Belo insinamento
Tenho o msm Taylor parabéns pelo vídeo
Alo amigo, Eu tenho o mesmo violao, so que o meu e o modelo novo que veio fosco... e ele e fabricado aqui na california, na cidade de El Cajon, e nao no mexico...ate ja fui la visitar.. abraco...
Bacana demais gregori
eu tenho, violão folk é o que eu mais gosto, tenho modelo com o corpo mais fino e outros de modelo padrão. o que eu mais gosto é o folk mesmo
Uma coisa que foi novidade pra mim que os Taylors são balanceados, a saida não é P10 (a pesar de funcionar) a saida dele é TRS. Da uma diferença de ganho bacana usando o cabo certo.
Top de mais,
Sobre seu pai, gratidão é tudo
Detalhe 18:44 está passando cerol na linha? Como sou motoca meu pescoço observou rs
Abraço
violão lindo realmente
Canal EXCELENTE!!!❤️
Essa tampa na boca do Yamaha deixa o violão muito maneiro, mesmo símbolo das motos
Achei lindo gostaria de te um violão desse admiro esse trabalho
Adoro seu canal e seus videos sinceros, eu sigo voces e aprendo bastante e dou uns likes obrigado irmaos! E escuta, voces tem algum review do Taylor Academy 12e-N de nylon? Andei pesquisando e parece que o som eh lindo e a captacao eh fantastica o que nao eh muito comum nos nylon strings neh. Manda um alo se tiverem alguma dica sobre esse modelo deles em Nylon strings, grande abraco!
Loucura as lojas brasileiras venderem um Taylor desse por 26 mil reais. O violão sequer é inteiro maciço.
Sabemos que o dólar tem sido um vilão nos preços de tudo que é importado, mas, a linha 200 custar 26 mil está totalmente fora da casinha. Aí a pergunta que faço é: será que realmente vende? Se alguém compra, é porque é leigo
Vendem sim. Pode ter certeza. Gravações em estúdios, só dão ele e o takamine
Concordo plenamente! 26 mil com lateral e fundo laminado é absurdo.
@@danielneves1370 vender eu sei que vende, mas não por esse preço. O pessoal procura quem tenha mais barato pra vender. Eu tenho Taylor da linha 600, é fenomenal, mas hoje eu não teria coragem de pagar o que cobram aqui. Tinha anúncio dele no mercado livre vendendo a 35 mil
@@marcosuzieldejesusnascimen9846 acabei de comentar isso... série 2 a 26/30k não faz sentido... é tipo "Lamborghini 1.4 aspirada"...
Leigo ou rico..kkk
Violão lindo
O som excelente
Ano que vem vou aí no Brasil visitar a família se quiser levo um lava para você. Aqui é barato
Que sensacional!
Me chama no insta 🙌🏿
instagram.com/violaosincero_?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Abraço sincero!
Tirando a beleza que é incrível, umas cordas novas que é sempre bem-vinda ainda prefiro o som do meu todo sólido(uso umidificador pra não rachar,)na elétrica tbm(fishman Premium SOB original), mas é uma obra de arte pra ter na coleção
👍 ótimo vídeo
este violão da Yamaha , LS 6, achei excelente, que som
OLÁ GREGORY, NÃO ESTÁ MAIS FAZENDO VÍDEOS NA LOJA?
Que violão lindo ! topissimo, pena estar acima do meu orçamento
Violão lindo demais
Já tive oportunidade de pegar um desses por 8k e na época acabei não pegando .. arrependimento .. mas hoje tenho um 114e e estou satisfeito..
Espetáculo
Parabéns, pelo trabalho 🤙
Prabens
Realmente é complicado, era meu sonho ter um taylor, comprei e vendi com menos de 3 meses.... som em linha é péssimo, acustico é muito bom porém pro meu uso ao vivo não serviu.
Hoje sou muito mais feliz com meu Rozini RX540.
Abç.
Muito bom só queria ter ouvido o som desse Taylor plugado
Gostei de seus comentários!
Forte abraço.
✨ Assisti o final do video 10X …. 🙏🏻 Me fez acreditar que a vida ainda não esta perdida - se existe amor e compreensão ! - Muito agradecido pela mensagem !!! AMEM 🙏🏻 - Fá Benatti, o CHACKAL 🦊
Muito bom
Galera cheguei agora no canal, tem algum vídeo sobre os fuscas kkkkk sobre os melhores da classe mais barata tipo os tagima (melhor corda para esses instrumentos, etc) ?