A fenomenologia pode ser compatível com a cosmovisão cristã. A fenomenologia, como método filosófico, busca compreender a experiência subjetiva e a essência dos fenômenos, concentrando-se na forma como as coisas se apresentam à consciência. Isso pode ser complementado pela cosmovisão cristã, que oferece uma perspectiva espiritual e moral sobre a experiência humana. A chave está em encontrar um equilíbrio e uma integração entre a análise fenomenológica da experiência humana e as convicções e valores cristãos. A fenomenologia pode oferecer ferramentas valiosas para explorar e compreender a experiência de fé e a vivência espiritual de forma mais profunda e reflexiva.
Dr. Estou amando suas entrevistas e suas falas isso vai me trazer crescimento.
Ficamos felizes que esteja gostando
Transição de carreira que trouxe a vc mais conhecimento admiro vc ❤
Gratidão
Eu também admiro muito o professor Alberto. Não só pelo excelente profissional, mas por sua perseverança e força de vontade.
Papo muito bom🎉
Ficamos felizes que tenha gostado!
Comecei a te seguir, e estou gostando muito 😃 você já deve estar cansado de ouvir que é super parecido com o padre Fabio de Melo rsrs até a voz 🤭
Gratidão :)
A fenomenologia é compatível com a cosmovisão cristã? Estudo psicologia e estou com dúvidas🤔
A fenomenologia pode ser compatível com a cosmovisão cristã. A fenomenologia, como método filosófico, busca compreender a experiência subjetiva e a essência dos fenômenos, concentrando-se na forma como as coisas se apresentam à consciência. Isso pode ser complementado pela cosmovisão cristã, que oferece uma perspectiva espiritual e moral sobre a experiência humana.
A chave está em encontrar um equilíbrio e uma integração entre a análise fenomenológica da experiência humana e as convicções e valores cristãos. A fenomenologia pode oferecer ferramentas valiosas para explorar e compreender a experiência de fé e a vivência espiritual de forma mais profunda e reflexiva.
@@AlbertoNeryPsi Seria interessante eu começar pelo livro introdução à psicologia fenomenológica? Sei que você entrevistou o autor do livro 😁