Nem lembrava dessa merda, capelinha quer acabar com minha carreira de stremaer mesmo. 13 minutos de verdade nua e crua não é todo mundo que aguenta. larga o like!
Cara, é esse tipo de conselho que muda a vida de um cara desse que tá começando. O que tem de gente aí fazendo corpo-mole. Acredito tbm que as vezes não basta o cara se esforçar, ele precisa ser esperto e identificar as melhores oportunidades no trabalho, quem não é visto não é lembrado. Quem tem oportunidade de trabalhar com o chefe é realmente uma oportunidade em mil.
Show esse vídeo mano!! Meus 2 funcionários fui eu que fui falar com eles, e gosto deles porque sempre que precisa, a gente trabalha umas horas a mais pra lançar um conteúdo e etc... Acho bacana essa interação! Likezão Baltar
Complicado falar algo quando nunca passamos por situações. Eu mesmo estou a 4 meses sem salário da empresa até aí a empresa correta pois paga para o INSS certinho, mas fui dar entrada no INSS para receber meu salário, com 2 filhos e casa alugada estou sem receber 4 tanto da empresa e do INSS agora indo para 5 meses. Médico fez um laudo estou com bursite nos 2 pés sem condições de andar. A empresa cortou tudo, nem uma cesta básica me deu nesses 4 meses, estou vendendo quadros de games para sobreviver e de muleta me arrasto pelo centro de Nova Iguaçu para colocar comida no prato dos meus filhos, fui esse rapaz aí nesses 10 anos que tenho de empresa, atender todo mundo a qualquer hora, quando mas precisei o que tive de recompensa foi essa situação triste . Já se falam dentro da empresa se um dia eu voltar vão me mandar embora . A vida de cada um tem sua trajetória . Alinhada as suas escolhas.
@@marcostavares8263 verdade, mas não é desculpa pra nada. Mas para todos assim como eu achava que estava tudo bem e de um dia para o outro o jogo virou de uma forma. Agora colocar o time em capo pra reverter o jogo kkk Obrigado aí por dividir opiniões . Precisamos mas disso.
O cnpj não tem alma e nem coração. Na minha visão o negócio é fazer o suficiente para não ser mandado embora e o bastante para não morrer de trabalhar pros outros. Quando o negócio é seu aí é outra história. Força pra você espero que saia dessa!
A maioria das pessoas que reclamam de trabalhar fora do horário é porque nunca entenderam o peso da responsabilidade de resolver problemas críticos a tempo. Se você é de TI é natural fazer esse tipo de coisa e se sentir mal caso adie pro próximo dia
Baltar podia ter um cast aonde ele chamava alguns subs e ficar debatendo esse tipo de assunto e contando histórias. A minha área não ter a ver com TI, mas mesmo assim muitas coisas são parecidas.
Concordo em partes, isso realmente depende muito do cargo, da empresa, das possibilidades de crescimento, do salário... Como vc falou, não vale a pena pro cara de telemarketing ficar depois do horário, ele n vai ganhar mais por isso. Frentista de posto a mesma coisa, n vale o custo de oportunidade o cara ficar 1, 2, 3h a mais de graça. Na empresa q eu trabalho o pessoal chama direto fora de horário, já até respondi maluco nas férias, mas no meu caso é empresa de grande porte. Dá pra negociar uma reposição, uma hora extra, etc. E outra, se for de vez em quando passa até batido. O errado é quando vira padrão o cara ter um contrato de 40h/semana e na real trabalhar 60 e n receber nada a mais
Mas onde que frentista e atendente de telemarketing recebem ligações pra resolver um problema ou fazer algo fora do expediente? As próprias naturezas de operações não permitem na prática. Assim será pra muitas profissões. Já nos casos em que é possível resolver remotamente, eu recomendo, sem deboche ou ironias, você assistir o vídeo de novo com a mente mais aberta pro tema
@@AlyrioNeto Você nunca trabalhou em alguma dessas profissões que recorrem mais a um trabalho braçal, ou "mecanico", onde o chefe pede pra vc ficar até mais tarde, fazer um favorzinho, falar pra vc "matar essa" que depois ele te recomenda pros patrões de cima (nunca recomenda), que fala q vai te fazer "coordenador de alguma coisa" (nunca acontece), que vai te dar um vale restaurante de 30 pila (nunca acontece), que te pede ajuda pra ficar no turno a noite mas n pode pagar pq o triglicérides dele (é sério) está alto, ou pq ele tem que levar o filho dele na natação?? Se não, parabéns você é um homem de sorte.
Minha ex- chefe sempre pedia pra trabalhar uma meia hora a mais pelo menos quando era dia de pico. Quando fui demitido ela disse que eu fui demitido pq não trabalhava direito.
Olha Baltar de tanto vídeo que olhei teu e concordei com quase nenhum esse foi o primeiro que te dou os PARABÉNS em caixa alta mesmo e um SUPER LIKE, belo vídeo, só ouvi verdades, continue reproduzindo mais desse tipo de material para ensinar essa gurizada aí que está entrando no mercado de trabalho.
Não concordo, principalmente na minha profissão (desenvolvimento de sistemas) tem MUITA exploração, eu sou a melhor funcionária que eu posso ser nas minhas 8 horas e quando é MUITO necessário eu faço hora extra paga …. E os meus feedbacks são sempre positivos , não se deixe ser explorado pela empresa, a sua saúde mental vale mais.
No fim da conta, podem falar o que for, vai sempre depender do seu poder de negociação como funcionário. Se seu empregador achar que vc vai ter dificuldade de achar outro emprego, vai te explorar com toda a certeza. Se achar alguém como vc for difícil e ele souber que vc acha fácil outro emprego, vai ter muito mais cuidado em não te explorar. Claro que existem casos (ex: vc cuida da infra) em que vc vai precisar estar mais de prontidão, mas aí são casos específicos que vc já deve esperar daquela função.
Mas é como ele disse, não se ache a "insubstituível", pois sempre haverá alguém que faça o que você faz, melhor do que você faz, cobrando a metade... Eu penso assim, a partir do momento que trabalha pros outros, sua vida fica apenas pro fim de semana.
Essa questão é complicada. Aonde eu trabalho, precisei aceitar ficar em um setor aonde ninguém dava conta de ficar. Tanto que até hoje tenho problemas quando vou fazer horário de janta e tals. Os poucos que aprendem lá eles acabam trocando de turno ou tirando de lá por qualquer outro motivo. Mas sempre que existe algum processo seletivo, o pessoal do trabalho nunca me promove, sempre por ter algum capanga deles na disputa. Uma hora é o tão temido puxa saco, outra hora o cunhado de um, parente de outro, e por aí vai. Mesmo que eu tenha mais tempo de casa, estudos e tudo, nunca sequer era lembrado. Já teve gente sendo promovida porque simplesmente fez uma inscrição em vestibular, enquanto outras pessoas e eu estávamos já no finalzinho da faculdade. Daí o cara foi, fez a inscrição, foi promovido, começou a facul, ficou 3 meses e já congelou, pra nunca mais voltar. Entre outros casos... Sinto que eu não tenho valor para os caras, por estar lá, isolado, sem ter muito o que fazer. Mas como preciso trabalhar, estamos aí. O negócio está sendo mandar currículo para outros lugares, para ver se consigo outra coisa.
Porra Baltar tava precisando desse vídeo, Tenho 24 anos sou mecânico de uma indústria têxtil ganho n casa dos 2k, trabalho no turno noturno e sou um bom funcionário vejo que trabalho mais que os outros porém não me sinto valorizado...Vendo que sou flexível o bastante pra tudo, e tenho bastante iniciativa...o foda é que não sinto valorizado hoje é o problema profissional que mais me afeta.
@Harry Mandou a real, aqui já vi gente pedreiro q cobra 350 reais o dia. Pra pintar a minha casa, o pintor cobrou 2500 (ele e um ajudante), e era serviço pra uma semana
@Harry Eu acredito, pena q quando tinha 17 anos e terminei o ensino médio não pensava dessa forma. Pra quem tem interesse em aprender essa profissão, vc recomenda trabalhar com quem já tem experiência ou fazer algum curso?
Eu era técnico de laboratório numa faculdade particular aqui da minha cidade... e atuava principalmente no curso de Agronomia. Cara, os malucos pediram pra fazer cada coisa. Desde ajudar a resolver lista de exercícios de química se solos até segurar um novilho pra ser tratado kkkkk
Eu fiz tudo isso em uma empresa, trabalhando diretamente com o chefe, dei meu melhor, chegava duas horas mais cedo, saia mais tarde, pegava mais de 3 horas e meia de busão só pra chegar, mas nego não reconheceu.
@@Joao_Humberto lancamento de ambiente de producao é praticamente de lei ter que trabalhar de madrugada e sempre vai dar algum probleminha pra deixar o caba puto kkkkkk
@@EwertonAlvesBRCara, venho aqui três anos depois, pra relatar que tô em lançamento de ambiente de produção e tá uma porra maluco kkkkkkkkkk. Trabalhando até altas horas
É o tal job description... tem gente que se apega a isso, quando na verdade o melhor funcionário é aquele que resolve os problemas dos chefes. Só não pode passar do tolerável e começarem a montar em cima de você.
Falou tudo. Existe um limite para tudo, tanto para ser um funcionário chato que não faz nada como para a empresa que quer que você trabalhe todo dia 1h a mais porque não te respeita e acha que vc não vai achar outro emprego. Eu já vi os dois. Já tive colegas muito bons que a empresa recusou deixar que eles participassem de um curso que estava dando depois do expediente porque iam "atrapalhar" os outros que estavam lá. Esses dois estão agora em outra empresa ganhando o triplo porque eram funcionários de muito potencial que o gerenciamento tóxico da empresa não reconhecia.
Mais um excelente vídeo do grande Baltar. Muito Obrigado! Me motivou ainda mais a continuar dando o meu melhor na empresa de TI que trabalho atualmente.
Na minha cidade, se em uma entrevista o cara disser q é solteiro e sem filhos, vai ser dispensado pq segundo eles, vc não tem responsabilidade. (Contratam o cara que é pai de uma tropa, pq sabem que este precisa do emprego e vai aceitar tudo que empurrarem pra ele)
@@rafaeldm7914 deve ser uma cidade bem pequena, certo? É um padrão meio idiota se for levar em conta que o número de casamentos e de filhos estão despencando a cada ano, mas se for uma cidade onde o numero de gente de meia idade é alto, isso até faz um pouco de sentido.
@@rodrigo.lourenco0 pra mim esse padrão que o colega falou era o maior. Já ouvi colegas de SP Capital falarem isso daí. Dos caras pegarem pai de família pq sabe que aceitam de tudo
@@rodrigo.lourenco0 Pense fora da caixa. Quem está mais suscetível a ser o faz tudo, o cara que tem filhos e esposa pra alimentar em casa ou o jovem recém adulto que ainda mora com os pais? O jovem tem a liberdade de mandar todo mundo se lascar e pedir demissão, o cara com gente em casa esperando o alimento não. Se o cara fizer isso, ele põe em risco não só ele como a família dele
Baltar é uns dos únicos youtubers que vê os inscritos como humanos que são, sempre passa a visão e fala de coisas que ajuda quem ouve ! Monstro sagrado kkk
Muito maneiro rapaz, É EXATAMENTE ASSIM QUE ACONTECE!!! O lance é pegar a oportunidade é abraçar. - para a galera que está em estágio que nem eu, aproveite o máximo possível! Já pegar o diploma com a experiência no talo -
Todos meus amigos me zuavam pq eu trabalhava em supermecado, que aquilo ali nao era vida, ralei pra caramba, mas hj estou em cargo de confianca em uma rede multinacional, conquistei o que sempre queria, carro do ano , 2 moto, casa, viagens pelo Brasil, e meu pc gamer de 8k, enquanto meus amigos que me zuavam nao tem nada, mora de aluguel e aindam ganham um salario minimo. Ainda tem coragem de falar que so consegui o que conquistei pq puchava saco da empresa. hj quem se esforca e se dedica pelo emprego é bem recompensado, o empresário só promove pessoas que possam confiar, aquela pessoa que se dedica e cuida dos ativos da empresa como se fosse dela.
Sim em parte eu concordo, mas a chance não é pra todos... Vivemos num país onde a distribuição de renda é uma das piores do mundo, e a concentração de renda na mão de apox. 1% dos mais ricos chega a 30% da renda nacional... O Brasil é um país pra rico explorar fudido e ai pode surgir uma ou outra excessão aqui e ali que consegue uma oportunidade, mas tão logo ele cresce já começa a replicar o ciclo... Estive nos Estados Unidos recentemente e a diferença é que as pessoas são boas e querem te ajudar o tempo todo a te fazer se dar bem na vida, seu trabalho é realmente reconhecido sem precisar de humilhação ou escravidão... Mas o que o Baltar falou é fato aqui no Brasil onde quem tem dinheiro se acha superior a você viu ...
Por isso gosto do teu canal, me divirto muito com as gameplays e zoeiras, mas os papos e conselhos são bons demais, mesmo quando não concordo com a parada.
Um ex chefe meu nos dizia que nós não tínhamos a obrigação de trabalhar aos sábados(e não tínhamos mesmo) assim como a empresa não tinha obrigação de nós manter como funcionários.
Fala Baltar!! Legal esse seu video , eu trampo numa fabrica e devido a minha dedicação, no meu setor tem 80 pessoas e você ve eles pedindo ajuda para mim fora do horario e eu nunca neguei , pois isso me deixa bem satisfeito... e senpre que posso entro as 4 da manhãe se posso também fico ate as 17:30 e já são 8 anos de trabalho. Porem por me destacar demais meu líder nao me deixa aparecer pro chefe dele infelizmente e eu estava de olho numa vaga de liderança e outra pessoa " puxa saco " conseguiu .... e eu fiquei chupando o dedo .. Mas continuo dedicado e pensando em planos "b" e um outro líder de outra area ta me querendo la pois ele quer me ajudar e é engraçado meu líder não me deu chance nesses 8 anos e o outro líder ta querendo eu no setor dele... So que esse setor que eu posso ir e só maquina que é a mais foda de trabalhar e poucos param la.. Resumindo vou para la, continuar dedicado e pensar em plano "b"... pois o mundo da a volta !!!
Eu realmente concordo com tudo isso. Só que, tu tem que saber a hora de abandonar o barco tbm. Trabalhei no pesado pro meu pai em um dos negócios dele por uns 6 meses. Trabalho braçal, carregando peso o dia inteiro até que consegui passar pro outro negócio dele de venda de peças de moto. Sempre me empenhando, as vezes na minha folga ele mandava eu ir na cidade 14h com sol estalando e eu nem pensava duas vezes, subia na CG e pegava a estrada. Várias vezes eu saia depois do horário, fazia cadastro de peças em casa quando chegava pra agilizar o trampo, era o último a sair pro almoço, pois nao podia fechar a loja, ganhava pouco e sempre diminuía meu salário até que a empresa teve que cortar alguns gastos, eu fui um dos primeiros a ser mandado embora. Eu como filho bastardo (kkkk) nao tive preferência, pq quando meu irmão decidiu sair do quarto onde passava o dia jogando free fire, eu que cedi minha vaga na empresa pra ele poder trabalhar. Eu sempre tive a mentalidade de que se eu me esforçasse ao maximo, seria reconhecido, e provavelmente eu continuaria assim se ainda tivesse trabalhando lá, mesmo sabendo que em vão.
Essa porra de trabalhar fora do horário é um absurdo, claro que depende do trabalhador, mas normalmente abusam dessa merda, trabalhando 10 ou 12 hrs por dia, sendo que vc é só mais um é pode ser demitido a qualquer hora.
Um colega do escritório é casado com uma gestora de RH e ela relatou estar assustada com a falta de vontade de progredir dessa turma dos vinte e poucos anos. A maioria recusa uma promoção pra não ter qur assumir responsabilidade.
Boa noite. O problema não é ganhar promoção e assumir responsabilidade. O problema é assumir responsabilidade e continuar ganhando a mesma merda que começa.... Aqui na minha empresa acontece isso.. Tem muito patrão que quer explorar funcionário com a ambição de cargos melhores.. Não vão nessa que é furada.. Por isso é muito bom saber seus direitos e claro deveres.. Discordo do Baltazar sobre quem tem filhos é mais complicado.. Pelo contrário. Aquele cara que tem filho, sabe que tem que levar o sustendo pra casa todos os dias. A maioria da garotada sem filhos,não está nem aí...
@@georgetavares5473 no caso citado como exemplo tinha um aumento na remuneração. Mas ainda sim vale a pena aprender coisas novas e se tornar mais relevante na empresa. Mesmo que a princípio a remuneração não sofra uma majoração significativa. Isso oferece mais proteção ao próprio emprego.
Sim, só existe uma saída: estudar algo que tenha pouca gente capaz de fazer mas que haja demanda. Fazer seu empregador não querer perder vc. De resto, sempre vai ter a possibilidade de ser explorado, alguns mais, outros menos.
Estou passando por essa situação, Baltar. Sou estagiário de engenharia civil e (em tese) estagio somente 4 horas por dia. Mas o dia que trabalhei menos foi 6 horas. Estou preparando meu TCC e ainda tenho que ir treinar por conta da minha saúde. Além disso, tenho namorada. Na verdade, não gosto de fazer corpo mole nem em trabalho e nem em estudos. A qualquer hora que me chamarem eu sempre me esforço pra poder resolver o problema. Mas é normal mesmo o cara fazer trabalho "que não é da sua área". Já trabalhei de "motorista" dentro do meu cargo, pq fui trazer a esposa do meu chefe pra uma festa que ela ia kkkk (eu já sendo chefe do setor de orçamento da empresa). É a vida cara. A vida é dura pra quem é mole e é mole pra quem é duro. Bom vídeo, Baltar.
Por isso que com meus 18 anos estou estudando para provas militares, talvez esse ano eu não passe por ser marinheiro de primeira viagem, entretanto pro ano que vem estou bastante confiante de conseguir.
O problema não é ligar e pedir, com educação, se o funcionário pode ajudar naquele caso, o problema é querer que o cara resolva, mas não paga hora extra... simples "amigão, deu um problema aqui, preciso da sua ajuda para resolver tal BO, quanto tempo você acha que leva para arrumar isso? Ok, vamos adicionar tantas horas extras no seu pagamento", simples e fácil não é?
Quando eu comecei na Servimex acabei trabalhando ao lado de uma das sócias, sem saber. Nós cuidávamos dos mesmos clientes e acabou que criei uma boa relação com ela. Ela sempre me fazia inúmeras solicitações e eu atendia, pq queria aprender e dar o gás( ela é uma profissional muito experiente). No fim acabei conseguindo a promoção e sai do estágio. Infelizmente ela saiu da empresa :/.
Baltar, sempre gostei de trabalhar com pessoas que não trabalhavam apenas pelo dinheiro. As que só estão pelo dinheiro a caneta cai da mão as 17h e ficam sem contato até as 8h do dia seguinte.
@Harry eu estou no topo da pirâmide. Trabalho para me satisfazer e ainda ganho dinheiro por isso. Caso não esteja satisfeita, continuo trabalhando enquanto busco algo que se enquadre no que eu acho bom para mim. Se a pessoa trabalhar só pelo dinheiro, se não gostar do que faz, se não achar algo prazeroso onde trabalha, ela vai sofrer muito e qualquer HE vai ser um martírio. Pior ainda se depender para pagar aluguel, sustentar filhos e etc... Adoro construção civil, sei fazer diversas coisas, queria ter feito engenharia, mas acho que nesse ramo quem ganha mais dinheiro e quem tem mais liberdade são vcs, os autônomos. Sem contar a satisfação de fazer obras e reparos que deixam os clientes satisfeitos e criam uma excelente reputação para o profissional.
@Harry e já trabalhei loucamente por pouco para aprender, fiz carreira e depois fui demitida. Acontece, mas aprendi muitooooo e hoje consigo me destacar em qualquer lugar.
Na verdade é o contrário, eu sou desprendido, sem compromisso com nada, solteiro e sem filhos, e praticamente sem despesas, se folgar em cima de mim e começar a querer meu couro eu mando pra pqp e já era, coisa que um pai de família geralmente não pode fazer.
Problema é que ta fogo achar vagas ou possibilidades, to mandando curriculo que nem louco e tem vaga que nem responde, mas vida que segue espero que o futuro seja mais promissor
Acabei de passar por isso em minha empresa. Pedi pra funcionária colocar anúncio de prestadores de serviço que era do setor dela pq a empresa ainda não tem RH e eu estava em uma semana agitada, recebi um não e que não era do setor dela, tive que demitir.
@@rodrigo.lourenco0 telefone nd, eu fui semana passada pedir e dei prazo até quinta dessa semana, chegou sexta e eu perguntei como tava o andamento e ela me disse isso.
Realidade essa que você falou sobre o maluco que tem filho ser menos valorizado na hora da entrevista. O que os recrutadores hoje não levam em consideração é o comprometimento dessa galera "desprendida", mlk hoje já começa o trampo olhando pra outra empresa que paga mais. Canso de ver mlkda ai, não tem 5 anos de registro, já passou por 7, 8 empresas. Mas fazer o que né, cada um sabe o que é melhor pra sua empresa.
Nos vídeos do Baltar além de assistir toda propaganda ainda clico nela, no dia que ele se torna dono da plataforma roxa e vermelha ai sim estaremos salvos.
É dolorido ter que ouvir isso, mas infelizmente é essa a realidade, principalmente na nossa área de TI, tem que se sujeitar mesmo a isso, porque é tu se recusando e mais uns 10 na fila depois de tu que vão aceitar só pra não perder o emprego
Eu sou agrônomo , nessa minha área não tem sábado, domingo,feriado e nem hora pra chegar em casa , pegar estrada de chão e de asfalto durante a noite depois de um dia puxado de trabalho , às vezes quando chegamos em casa ainda tem que mexer com planilhas pra atualizar agendas e outras coisas, temos que nos esforçar o máximo para que o trabalho seja bem executado.
Eu dei a sorte de ser entrevistado direto cm o dono da empresa... e o cara e gente fina demais, hj to la a 6 meses ja, e o ambiente da empresa e fora da curva totalmente, descontraido e vira e meche negociam ate entre gwral pra fazer um churrasco pra descontrair e confraternizar
na pixar quem trabalha lá tem direito de fazer qualquer curso, inclusive os faxineiro, porteiro , imagina tu trabalha na pixar e pode fazer curso de 3d, animação programação, tem que aproveita o máximo tudo, se eu trabalha-se na naughty dog ia viver falando me ensina essa porra ai mane
Eu entendi que a galera chega "de pé mole" muitas vezes, não deixem isso te desmotivar cara, bem como não precisa ficar dando murro em ponta de faca. Trace seus objetivos (e que eles sejam coesos) se vc n fizer o seu, quem é que vai fazer por ti ?
Outro ângulo. Lembro do dia que na entrevista o entrevistador me perguntou qual era o meu nível de relacionamento com meu pai. Fiquei todo errado, como assim, que isso faz de diferença no meu serviço? Meu pai era ausente e tive que inventar que ele tava sempre do lado, foda bicho, o cara já tinha me eliminado de cara, mas quis cagar em mim na entrevista. Depois disso comecei a estudar forte pra concurso.... aprovei dois anos depois, é um caminho alternativo, pois já cansei de ver colegas que colaram no chefe e só conseguiram ser explorados mesmo.
Se eu puder dar uma dica para galera do TI não faça o que eu fiz, eu fui para área de hardware querendo montar pczinho e sabendo de hardware , seu salário vai ser uma merda na maioria dos casos , vá para área de programação, desenvolvimento de software, hardware é uma furada , tu vai viver na merda igual eu.
Essas keys são de licenciamento por volume. São originais, mas não devem ser usadas em empresas aqui no brasil. Para usuário final vc não terá problemas. É melhor usar elas do que pagar 800 reais na caixa ou mesmo usar um ativador pirata.
Uma vez eu vi um vídeo no yt e o cara dizia o seguinte "O tempo e esforço que você gasta se matando de trabalhar pra outras pessoas seria muito mais recompensado se você trabalhasse pra ti mesmo" O cara é empreendedor e milionário e de acordo com o que ELE diz, se é vdd não sei, mas ele diz que veio do absoluto nada, filho de mãe solteira ferrada na vida Eu tento seguir essa premissa. Estou me fodendo demais pra agradar patraozinho? Se sim, então começo a me foder pra tentar criar algo meu
É complicado. Você não pode comparar um empreendedor com um funcionário. Até pq empreender no Brasil já é uma coisa propositalmente difícil. As vezes você até tem uma boa ideia, mas pro negócio dar certo e começar a dar lucro leva uns 2 ou 3 anos. E ai? Vai sobreviver como nesse periodo? Acho que pra vida moderna é importânte ter a noção de ciclos. A esmagadora maioria trabalha, trabalhou ou vai trabalhar pra alguém, em alguma parte da vida. A escolha de trabalhar pra terceiros durante a vida inteira é sua, mas acho que todo mundo precisa passar por isso algum dia, até pra aprender sobre o mundo empresárial, e saber como é ser peão. É claro que o mundo não é mágico e tem muito patrão e empresa merda, mas acho que se você tiver oque eu disse em mente (sobre os ciclos) da pra suportar e tirar coisas boas disso. Enfim, acho que essr papo de odiar trabalhar pra terceiros é furada, principalmente pra quem é jovem, pouquissimos são os que empreendem muito novos e realmente dão certo.
@@rodrigo.lourenco0 Concordo, temos que saber ser peão e aproveitar esse momento para tirar aprendizado. Eu tenho 22 anos e ainda sou peão, mas to na batalha pra ter meu negócio e deixar essa vida. Ser peão me ensinou a coisa mais valiosa até hoje, que é não querer ser peão pra sempre.
@@Stgabis exatamente kkkkkk. E é bom pra quando você se tornar o chefe. A maioria dos chefes que são fdp é pq nunca foram peões na vida. Creio que isso ajuda a criar uma empatia pelos funcionários.
O Baltar fala como se em todo lugar vc tivesse a oportunidade de crescer, isso não é realidade. E não dá pra pagar pra ver se daqui a 30 anos Jesus vai tocar o coração do seu chefe e te dar um salário alto com poucas horas de trabalho, mal sabemos se estaremos vivos amanhã. Acorda, se surgiu oportunidade melhor, agarre!!
TODO FUNCIONÁRIO É APENAS UMA ENGRENAGEM NA EMPRESA, E ESSA ENGRENAGEM TEM QUE FUNCIONAR MUITO BEM, OU É PÉ NA BUNDA. A ENGRENAGEM É VALORIZADA APENAS NO EXATO MOMENTO EM QUE ESTÁ FUNCIONANDO À TODA. NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL.
Pessoal prefere "não ser explorado" e ganhar um salário de merda do que "ser explorado" e ganhar bem e ter uma vida digna. Acho ótimo, assim a concorrência é menor. :)
Falou bem na questão de trabalhar com quem recruta porque se depender de gerentes, RH e aspones, é todo mundo fazendo o máximo pra ninguém que é competente prosperar. Empresa que bota chefe vagabundo, só fica a vagabundagem, e eles precisam eliminar quem se esforça.
Cara, nenhuma seleção é perfeita. Quantos profissionais de TI existem no Brasil? Nenhuma seleção seria capaz de abranger todos eles. Para de ser burro cara.
@@iurilucas6359 Exatamente, colega. Todos os melhores funcionários estão em casa dormindo esperando uma analista de recrutamento e seleção ligar pra ele magicamente.
@@ClickNoPlay não, foi exatamente isso que eu quis dizer. Um bom funcionário está procurando emprego, principalmente no Brasil, se não consegue encontrar alguma de qualidade, é só treinar um (claro que não é fácil, mas é melhor que contratar um qualquer).
Poh rodrigão, sou estudante de economia e tão privatizando uma estatal aqui em manaus e ta todo mundo saindo, vou entrar só pela putaria mas vou me esforçar, obg pelas dicas baltarzão
O dono quer alguém que possa contar, ele não vai dar uma oportunidade da um funcionário escroto, que a qualquer momento pode meter um processo na empresa, tem nego que é muito escroto e ainda quer ser promovido, ou ganhar mais que os outros
Nem lembrava dessa merda, capelinha quer acabar com minha carreira de stremaer mesmo.
13 minutos de verdade nua e crua não é todo mundo que aguenta.
larga o like!
Kkk eita!!
Tem que aumentar o salário do capelinha balbal
Hi,i am Krystal,waiting for your reply on skype.
@@ievery7378 tu é br porra
@@crewbirll 32 reais por mes ta muito ruim mesmo tem que ganhar aumento pra 33
Cara, é esse tipo de conselho que muda a vida de um cara desse que tá começando. O que tem de gente aí fazendo corpo-mole. Acredito tbm que as vezes não basta o cara se esforçar, ele precisa ser esperto e identificar as melhores oportunidades no trabalho, quem não é visto não é lembrado. Quem tem oportunidade de trabalhar com o chefe é realmente uma oportunidade em mil.
Não é corpo-mole. As pessoa tá sendo paga pra trabalhar 10 horas por dia então ela trabalha 10 horas por dia e acabou.
@@felipeklayn4567 Tem corpo mole e muito. Tem o cara que faz oq tem que fazer pronto, tem o cara que faz mais e tem oq faz corpo mole
@@talysson8927 e no fim todos se lascam junto
Show esse vídeo mano!!
Meus 2 funcionários fui eu que fui falar com eles, e gosto deles porque sempre que precisa, a gente trabalha umas horas a mais pra lançar um conteúdo e etc...
Acho bacana essa interação!
Likezão Baltar
Saca só berou kk
Os melhores vídeos do canal são nessa pegada. Faça mais vídeos falando sobre a vida em geral, Baltar!
Ele sempre troca ideia desse jeito nas lives, caso queira acompanhar.
Gosto tanto desses vídeos que tenho uma playlist só delas.
são conversas naturais da live, ele não para para falar especificamente disso
@@alanz561 Sim, por isso é tão bom, é algo natural, é uma conversa entre o chat e o Baltar.
Complicado falar algo quando nunca passamos por situações.
Eu mesmo estou a 4 meses sem salário da empresa até aí a empresa correta pois paga para o INSS certinho, mas fui dar entrada no INSS para receber meu salário, com 2 filhos e casa alugada estou sem receber 4 tanto da empresa e do INSS agora indo para 5 meses.
Médico fez um laudo estou com bursite nos 2 pés sem condições de andar.
A empresa cortou tudo, nem uma cesta básica me deu nesses 4 meses, estou vendendo quadros de games para sobreviver e de muleta me arrasto pelo centro de Nova Iguaçu para colocar comida no prato dos meus filhos, fui esse rapaz aí nesses 10 anos que tenho de empresa, atender todo mundo a qualquer hora, quando mas precisei o que tive de recompensa foi essa situação triste .
Já se falam dentro da empresa se um dia eu voltar vão me mandar embora .
A vida de cada um tem sua trajetória .
Alinhada as suas escolhas.
Força cara!! Espero que você se recupere dessa situação!
@@samuelmadureira818 obrigado, todo dia na luta pra reverter isso.
Força Guerreiro, Deus vai te dar forças!
@@marcostavares8263 verdade, mas não é desculpa pra nada. Mas para todos assim como eu achava que estava tudo bem e de um dia para o outro o jogo virou de uma forma.
Agora colocar o time em capo pra reverter o jogo kkk
Obrigado aí por dividir opiniões .
Precisamos mas disso.
O cnpj não tem alma e nem coração. Na minha visão o negócio é fazer o suficiente para não ser mandado embora e o bastante para não morrer de trabalhar pros outros. Quando o negócio é seu aí é outra história. Força pra você espero que saia dessa!
A maioria das pessoas que reclamam de trabalhar fora do horário é porque nunca entenderam o peso da responsabilidade de resolver problemas críticos a tempo. Se você é de TI é natural fazer esse tipo de coisa e se sentir mal caso adie pro próximo dia
Baltar podia ter um cast aonde ele chamava alguns subs e ficar debatendo esse tipo de assunto e contando histórias.
A minha área não ter a ver com TI, mas mesmo assim muitas coisas são parecidas.
Ele tinha um podcast
Expectativa: contratação direto com o chefe
Realidade: gordinha de cabelo rosa do RH que seleciona com base em horóscopo
Concordo em partes, isso realmente depende muito do cargo, da empresa, das possibilidades de crescimento, do salário...
Como vc falou, não vale a pena pro cara de telemarketing ficar depois do horário, ele n vai ganhar mais por isso. Frentista de posto a mesma coisa, n vale o custo de oportunidade o cara ficar 1, 2, 3h a mais de graça.
Na empresa q eu trabalho o pessoal chama direto fora de horário, já até respondi maluco nas férias, mas no meu caso é empresa de grande porte. Dá pra negociar uma reposição, uma hora extra, etc. E outra, se for de vez em quando passa até batido. O errado é quando vira padrão o cara ter um contrato de 40h/semana e na real trabalhar 60 e n receber nada a mais
Mas onde que frentista e atendente de telemarketing recebem ligações pra resolver um problema ou fazer algo fora do expediente? As próprias naturezas de operações não permitem na prática. Assim será pra muitas profissões.
Já nos casos em que é possível resolver remotamente, eu recomendo, sem deboche ou ironias, você assistir o vídeo de novo com a mente mais aberta pro tema
@@AlyrioNeto Você nunca trabalhou em alguma dessas profissões que recorrem mais a um trabalho braçal, ou "mecanico", onde o chefe pede pra vc ficar até mais tarde, fazer um favorzinho, falar pra vc "matar essa" que depois ele te recomenda pros patrões de cima (nunca recomenda), que fala q vai te fazer "coordenador de alguma coisa" (nunca acontece), que vai te dar um vale restaurante de 30 pila (nunca acontece), que te pede ajuda pra ficar no turno a noite mas n pode pagar pq o triglicérides dele (é sério) está alto, ou pq ele tem que levar o filho dele na natação??
Se não, parabéns você é um homem de sorte.
@@arnonzera ne kkk, o cara que te respondeu nunca trabalhou em shopping por exemplo. Eu cansei de fazer hora extra e nunca recebi um centavo a mais.
Falou tudo
Minha ex- chefe sempre pedia pra trabalhar uma meia hora a mais pelo menos quando era dia de pico. Quando fui demitido ela disse que eu fui demitido pq não trabalhava direito.
Essa a questão, tem uma frase q é verdadeira, me ajude para te ajudar, problema tem gente só quer ajuda, mas não quer ajudar
Por isso tem que guardar provas, se a empresa faz filha da putagem contigo, e mais que justo abrir um processo trabalhista.
Olha Baltar de tanto vídeo que olhei teu e concordei com quase nenhum esse foi o primeiro que te dou os PARABÉNS em caixa alta mesmo e um SUPER LIKE, belo vídeo, só ouvi verdades, continue reproduzindo mais desse tipo de material para ensinar essa gurizada aí que está entrando no mercado de trabalho.
Essa sinceridade do Baltar é maravilhosa.
Não concordo, principalmente na minha profissão (desenvolvimento de sistemas) tem MUITA exploração, eu sou a melhor funcionária que eu posso ser nas minhas 8 horas e quando é MUITO necessário eu faço hora extra paga ….
E os meus feedbacks são sempre positivos , não se deixe ser explorado pela empresa, a sua saúde mental vale mais.
No fim da conta, podem falar o que for, vai sempre depender do seu poder de negociação como funcionário. Se seu empregador achar que vc vai ter dificuldade de achar outro emprego, vai te explorar com toda a certeza. Se achar alguém como vc for difícil e ele souber que vc acha fácil outro emprego, vai ter muito mais cuidado em não te explorar. Claro que existem casos (ex: vc cuida da infra) em que vc vai precisar estar mais de prontidão, mas aí são casos específicos que vc já deve esperar daquela função.
Mas é como ele disse, não se ache a "insubstituível", pois sempre haverá alguém que faça o que você faz, melhor do que você faz, cobrando a metade... Eu penso assim, a partir do momento que trabalha pros outros, sua vida fica apenas pro fim de semana.
Essa questão é complicada.
Aonde eu trabalho, precisei aceitar ficar em um setor aonde ninguém dava conta de ficar. Tanto que até hoje tenho problemas quando vou fazer horário de janta e tals. Os poucos que aprendem lá eles acabam trocando de turno ou tirando de lá por qualquer outro motivo. Mas sempre que existe algum processo seletivo, o pessoal do trabalho nunca me promove, sempre por ter algum capanga deles na disputa.
Uma hora é o tão temido puxa saco, outra hora o cunhado de um, parente de outro, e por aí vai.
Mesmo que eu tenha mais tempo de casa, estudos e tudo, nunca sequer era lembrado. Já teve gente sendo promovida porque simplesmente fez uma inscrição em vestibular, enquanto outras pessoas e eu estávamos já no finalzinho da faculdade. Daí o cara foi, fez a inscrição, foi promovido, começou a facul, ficou 3 meses e já congelou, pra nunca mais voltar. Entre outros casos...
Sinto que eu não tenho valor para os caras, por estar lá, isolado, sem ter muito o que fazer. Mas como preciso trabalhar, estamos aí. O negócio está sendo mandar currículo para outros lugares, para ver se consigo outra coisa.
Porra Baltar tava precisando desse vídeo, Tenho 24 anos sou mecânico de uma indústria têxtil ganho n casa dos 2k, trabalho no turno noturno e sou um bom funcionário vejo que trabalho mais que os outros porém não me sinto valorizado...Vendo que sou flexível o bastante pra tudo, e tenho bastante iniciativa...o foda é que não sinto valorizado hoje é o problema profissional que mais me afeta.
@Harry based
@Harry Tu me fez pensar agora.
@Harry Mandou a real, aqui já vi gente pedreiro q cobra 350 reais o dia. Pra pintar a minha casa, o pintor cobrou 2500 (ele e um ajudante), e era serviço pra uma semana
@Harry Eu acredito, pena q quando tinha 17 anos e terminei o ensino médio não pensava dessa forma. Pra quem tem interesse em aprender essa profissão, vc recomenda trabalhar com quem já tem experiência ou fazer algum curso?
Eu era técnico de laboratório numa faculdade particular aqui da minha cidade... e atuava principalmente no curso de Agronomia. Cara, os malucos pediram pra fazer cada coisa. Desde ajudar a resolver lista de exercícios de química se solos até segurar um novilho pra ser tratado kkkkk
Boa, Baltar! Boa mensagem. Mas lembremo-nos: boas vibes sempre!
Eu fiz tudo isso em uma empresa, trabalhando diretamente com o chefe, dei meu melhor, chegava duas horas mais cedo, saia mais tarde, pegava mais de 3 horas e meia de busão só pra chegar, mas nego não reconheceu.
ótima mensagem, estou começando agora na carreira de TI como já comentei aqui, e esse tipo de conversa é muito interessante.
Dependendo da função se prepare para trabalhar até de madrugada kkkk
@@EwertonAlvesBR Sou estagiário em desenvolvimento web
@@Joao_Humberto lancamento de ambiente de producao é praticamente de lei ter que trabalhar de madrugada e sempre vai dar algum probleminha pra deixar o caba puto kkkkkk
@@EwertonAlvesBRCara, venho aqui três anos depois, pra relatar que tô em lançamento de ambiente de produção e tá uma porra maluco kkkkkkkkkk. Trabalhando até altas horas
@@Joao_Humberto kkkkk é disso pra pior 🤣🤣🤣
É o tal job description... tem gente que se apega a isso, quando na verdade o melhor funcionário é aquele que resolve os problemas dos chefes. Só não pode passar do tolerável e começarem a montar em cima de você.
Falou tudo. Existe um limite para tudo, tanto para ser um funcionário chato que não faz nada como para a empresa que quer que você trabalhe todo dia 1h a mais porque não te respeita e acha que vc não vai achar outro emprego. Eu já vi os dois. Já tive colegas muito bons que a empresa recusou deixar que eles participassem de um curso que estava dando depois do expediente porque iam "atrapalhar" os outros que estavam lá. Esses dois estão agora em outra empresa ganhando o triplo porque eram funcionários de muito potencial que o gerenciamento tóxico da empresa não reconhecia.
Mais um excelente vídeo do grande Baltar. Muito Obrigado! Me motivou ainda mais a continuar dando o meu melhor na empresa de TI que trabalho atualmente.
Na minha cidade, se em uma entrevista o cara disser q é solteiro e sem filhos, vai ser dispensado pq segundo eles, vc não tem responsabilidade. (Contratam o cara que é pai de uma tropa, pq sabem que este precisa do emprego e vai aceitar tudo que empurrarem pra ele)
Isso não faz muito sentido. Essa empresa trabalha com oque?
@@rodrigo.lourenco0 É um padrão adotado por todas daqui
@@rafaeldm7914 deve ser uma cidade bem pequena, certo? É um padrão meio idiota se for levar em conta que o número de casamentos e de filhos estão despencando a cada ano, mas se for uma cidade onde o numero de gente de meia idade é alto, isso até faz um pouco de sentido.
@@rodrigo.lourenco0 pra mim esse padrão que o colega falou era o maior. Já ouvi colegas de SP Capital falarem isso daí. Dos caras pegarem pai de família pq sabe que aceitam de tudo
@@rodrigo.lourenco0 Pense fora da caixa. Quem está mais suscetível a ser o faz tudo, o cara que tem filhos e esposa pra alimentar em casa ou o jovem recém adulto que ainda mora com os pais? O jovem tem a liberdade de mandar todo mundo se lascar e pedir demissão, o cara com gente em casa esperando o alimento não. Se o cara fizer isso, ele põe em risco não só ele como a família dele
Baltar é uns dos únicos youtubers que vê os inscritos como humanos que são, sempre passa a visão e fala de coisas que ajuda quem ouve ! Monstro sagrado kkk
Seja referência do que vc faz no seu departamento sub, vc não precisa ser o melhor do mundo, mas pode ser da sua empresa.
Muito maneiro rapaz, É EXATAMENTE ASSIM QUE ACONTECE!!! O lance é pegar a oportunidade é abraçar.
- para a galera que está em estágio que nem eu, aproveite o máximo possível! Já pegar o diploma com a experiência no talo -
Não aguento mais essa vida de assalariado
Valeu Baltar, mantém dando esses conselhos. Me ajuda bastante, com certeza ajuda outros também.
Todos meus amigos me zuavam pq eu trabalhava em supermecado, que aquilo ali nao era vida, ralei pra caramba, mas hj estou em cargo de confianca em uma rede multinacional, conquistei o que sempre queria, carro do ano , 2 moto, casa, viagens pelo Brasil, e meu pc gamer de 8k, enquanto meus amigos que me zuavam nao tem nada, mora de aluguel e aindam ganham um salario minimo. Ainda tem coragem de falar que so consegui o que conquistei pq puchava saco da empresa.
hj quem se esforca e se dedica pelo emprego é bem recompensado, o empresário só promove pessoas que possam confiar, aquela pessoa que se dedica e cuida dos ativos da empresa como se fosse dela.
Parabéns mano!
Esse é o melhor vídeo do Baltar
Sim em parte eu concordo, mas a chance não é pra todos... Vivemos num país onde a distribuição de renda é uma das piores do mundo, e a concentração de renda na mão de apox. 1% dos mais ricos chega a 30% da renda nacional... O Brasil é um país pra rico explorar fudido e ai pode surgir uma ou outra excessão aqui e ali que consegue uma oportunidade, mas tão logo ele cresce já começa a replicar o ciclo... Estive nos Estados Unidos recentemente e a diferença é que as pessoas são boas e querem te ajudar o tempo todo a te fazer se dar bem na vida, seu trabalho é realmente reconhecido sem precisar de humilhação ou escravidão... Mas o que o Baltar falou é fato aqui no Brasil onde quem tem dinheiro se acha superior a você viu ...
Por isso gosto do teu canal, me divirto muito com as gameplays e zoeiras, mas os papos e conselhos são bons demais, mesmo quando não concordo com a parada.
Um ex chefe meu nos dizia que nós não tínhamos a obrigação de trabalhar aos sábados(e não tínhamos mesmo) assim como a empresa não tinha obrigação de nós manter como funcionários.
Baltar, esses tipo de conteúdo são as melhores, além de ser muito engraçado, posta mais...
Fala Baltar!! Legal esse seu video , eu trampo numa fabrica e devido a minha dedicação, no meu setor tem 80 pessoas e você ve eles pedindo ajuda para mim fora do horario e eu nunca neguei , pois isso me deixa bem satisfeito... e senpre que posso entro as 4 da manhãe se posso também fico ate as 17:30 e já são 8 anos de trabalho. Porem por me destacar demais meu líder nao me deixa aparecer pro chefe dele infelizmente e eu estava de olho numa vaga de liderança e outra pessoa " puxa saco " conseguiu .... e eu fiquei chupando o dedo .. Mas continuo dedicado e pensando em planos "b" e um outro líder de outra area ta me querendo la pois ele quer me ajudar e é engraçado meu líder não me deu chance nesses 8 anos e o outro líder ta querendo eu no setor dele... So que esse setor que eu posso ir e só maquina que é a mais foda de trabalhar e poucos param la.. Resumindo vou para la, continuar dedicado e pensar em plano "b"... pois o mundo da a volta !!!
@Harry obrigado pelas palavras !!! Vou pensar nisso sim !!!! ✌🏻👏🏻👏🏻👏🏻
esses papo do baltar são os melhores
Eu realmente concordo com tudo isso. Só que, tu tem que saber a hora de abandonar o barco tbm. Trabalhei no pesado pro meu pai em um dos negócios dele por uns 6 meses. Trabalho braçal, carregando peso o dia inteiro até que consegui passar pro outro negócio dele de venda de peças de moto. Sempre me empenhando, as vezes na minha folga ele mandava eu ir na cidade 14h com sol estalando e eu nem pensava duas vezes, subia na CG e pegava a estrada. Várias vezes eu saia depois do horário, fazia cadastro de peças em casa quando chegava pra agilizar o trampo, era o último a sair pro almoço, pois nao podia fechar a loja, ganhava pouco e sempre diminuía meu salário até que a empresa teve que cortar alguns gastos, eu fui um dos primeiros a ser mandado embora.
Eu como filho bastardo (kkkk) nao tive preferência, pq quando meu irmão decidiu sair do quarto onde passava o dia jogando free fire, eu que cedi minha vaga na empresa pra ele poder trabalhar.
Eu sempre tive a mentalidade de que se eu me esforçasse ao maximo, seria reconhecido, e provavelmente eu continuaria assim se ainda tivesse trabalhando lá, mesmo sabendo que em vão.
Vdd cara mas não esquece sempre que uma janela se fecha se abre uma porta oportunidades vão ir até você é só agarrar e não soltar mais.
Sim, faltou o baltar mencionar isso daí. Que tem casos que realmente você vai se destruir sem retorno nenhum. Tem que saber analisar caso a caso
Essa porra de trabalhar fora do horário é um absurdo, claro que depende do trabalhador, mas normalmente abusam dessa merda, trabalhando 10 ou 12 hrs por dia, sendo que vc é só mais um é pode ser demitido a qualquer hora.
@Harry foda viu!
2:56 concordo com essa linha de pensamento.
Mas também acho que o cara que tem filhos e mulher
Passa uma vaiber de responssabilidade.
Mensagem foda Berou, por isso que eu pago meu prime!
Um colega do escritório é casado com uma gestora de RH e ela relatou estar assustada com a falta de vontade de progredir dessa turma dos vinte e poucos anos. A maioria recusa uma promoção pra não ter qur assumir responsabilidade.
Boa noite.
O problema não é ganhar promoção e assumir responsabilidade.
O problema é assumir responsabilidade e continuar ganhando a mesma merda que começa....
Aqui na minha empresa acontece isso..
Tem muito patrão que quer explorar funcionário com a ambição de cargos melhores..
Não vão nessa que é furada..
Por isso é muito bom saber seus direitos e claro deveres..
Discordo do Baltazar sobre quem tem filhos é mais complicado..
Pelo contrário.
Aquele cara que tem filho, sabe que tem que levar o sustendo pra casa todos os dias.
A maioria da garotada sem filhos,não está nem aí...
@@georgetavares5473 exato
@@georgetavares5473 no caso citado como exemplo tinha um aumento na remuneração. Mas ainda sim vale a pena aprender coisas novas e se tornar mais relevante na empresa. Mesmo que a princípio a remuneração não sofra uma majoração significativa. Isso oferece mais proteção ao próprio emprego.
Esses de longe, são os vídeos que mais agregam no canal. Dicas pra um vida toda 👏👏
É um sistema que favorece muito a empresa, sempre tem alguém mais fodido que vc fazendo seu trabalho por menos... É o jogo que temos que jogar
Sim, só existe uma saída: estudar algo que tenha pouca gente capaz de fazer mas que haja demanda. Fazer seu empregador não querer perder vc. De resto, sempre vai ter a possibilidade de ser explorado, alguns mais, outros menos.
Estou passando por essa situação, Baltar. Sou estagiário de engenharia civil e (em tese) estagio somente 4 horas por dia. Mas o dia que trabalhei menos foi 6 horas. Estou preparando meu TCC e ainda tenho que ir treinar por conta da minha saúde. Além disso, tenho namorada. Na verdade, não gosto de fazer corpo mole nem em trabalho e nem em estudos. A qualquer hora que me chamarem eu sempre me esforço pra poder resolver o problema. Mas é normal mesmo o cara fazer trabalho "que não é da sua área". Já trabalhei de "motorista" dentro do meu cargo, pq fui trazer a esposa do meu chefe pra uma festa que ela ia kkkk (eu já sendo chefe do setor de orçamento da empresa). É a vida cara. A vida é dura pra quem é mole e é mole pra quem é duro. Bom vídeo, Baltar.
Por isso que com meus 18 anos estou estudando para provas militares, talvez esse ano eu não passe por ser marinheiro de primeira viagem, entretanto pro ano que vem estou bastante confiante de conseguir.
Kkkkk
Nada menos q oficial é dispensável nas forças armadas.
@@bernardoliver2605 ?
Valeu mais uma vez Baltar, me deu até um gás aqui pra continuar na luta.
Só sei que o BOM é inimigo do ÓTIMO !!!
Curto muito os papos cabeça com o Baltar na moral!
Grande Baltar, obrigado por iluminar-me . Por mais vídeos assim 👏🏽👏🏽
Vídeo top,o melhor que já assisti sobre o assunto de trabalho.‼️
8:49 Aqui eu trabalho o quádruplo e recebo 1/4
Mandou a real, na lata! Parabéns baltar.
O problema não é ligar e pedir, com educação, se o funcionário pode ajudar naquele caso, o problema é querer que o cara resolva, mas não paga hora extra... simples "amigão, deu um problema aqui, preciso da sua ajuda para resolver tal BO, quanto tempo você acha que leva para arrumar isso? Ok, vamos adicionar tantas horas extras no seu pagamento", simples e fácil não é?
Sempre venho ver esse vídeo pra me incentivar, parece que sempre absorvo algo novo
Baltar, eu trabalho com TI faz 10 anos. Tudo o que você falou no vídeo é a mais pura realidade.
Quando eu comecei na Servimex acabei trabalhando ao lado de uma das sócias, sem saber. Nós cuidávamos dos mesmos clientes e acabou que criei uma boa relação com ela. Ela sempre me fazia inúmeras solicitações e eu atendia, pq queria aprender e dar o gás( ela é uma profissional muito experiente). No fim acabei conseguindo a promoção e sai do estágio. Infelizmente ela saiu da empresa :/.
Baltar, sempre gostei de trabalhar com pessoas que não trabalhavam apenas pelo dinheiro. As que só estão pelo dinheiro a caneta cai da mão as 17h e ficam sem contato até as 8h do dia seguinte.
@Harry eu não amo nenhum CNPJ. Olha a pirâmide de maslow e pense em qual nível vc está.
@Harry eu estou no topo da pirâmide. Trabalho para me satisfazer e ainda ganho dinheiro por isso. Caso não esteja satisfeita, continuo trabalhando enquanto busco algo que se enquadre no que eu acho bom para mim. Se a pessoa trabalhar só pelo dinheiro, se não gostar do que faz, se não achar algo prazeroso onde trabalha, ela vai sofrer muito e qualquer HE vai ser um martírio. Pior ainda se depender para pagar aluguel, sustentar filhos e etc... Adoro construção civil, sei fazer diversas coisas, queria ter feito engenharia, mas acho que nesse ramo quem ganha mais dinheiro e quem tem mais liberdade são vcs, os autônomos. Sem contar a satisfação de fazer obras e reparos que deixam os clientes satisfeitos e criam uma excelente reputação para o profissional.
@Harry e já trabalhei loucamente por pouco para aprender, fiz carreira e depois fui demitida. Acontece, mas aprendi muitooooo e hoje consigo me destacar em qualquer lugar.
Na verdade é o contrário, eu sou desprendido, sem compromisso com nada, solteiro e sem filhos, e praticamente sem despesas, se folgar em cima de mim e começar a querer meu couro eu mando pra pqp e já era, coisa que um pai de família geralmente não pode fazer.
Aconteceu comigo na empresa q estou.. Fui entrevistado pelos meus dois chefes na época. Foi primordial.
Tem que pegar esse vídeo e compartilhar em todos os grupos de jovens mimizentos
Melhor momento pra procurar outro lugar é quando tá empregado
Tipo do assunto q se deixar, a pessoa passa o dia conversando nessa pegada hahaha
Problema é que ta fogo achar vagas ou possibilidades, to mandando curriculo que nem louco e tem vaga que nem responde, mas vida que segue espero que o futuro seja mais promissor
Acabei de passar por isso em minha empresa.
Pedi pra funcionária colocar anúncio de prestadores de serviço que era do setor dela pq a empresa ainda não tem RH e eu estava em uma semana agitada, recebi um não e que não era do setor dela, tive que demitir.
Mentira que ela mandou um "não" por telefone? Puta merda cara. Quantos anos essa guria tinha?
@@rodrigo.lourenco0 telefone nd, eu fui semana passada pedir e dei prazo até quinta dessa semana, chegou sexta e eu perguntei como tava o andamento e ela me disse isso.
Boa
Realidade essa que você falou sobre o maluco que tem filho ser menos valorizado na hora da entrevista. O que os recrutadores hoje não levam em consideração é o comprometimento dessa galera "desprendida", mlk hoje já começa o trampo olhando pra outra empresa que paga mais. Canso de ver mlkda ai, não tem 5 anos de registro, já passou por 7, 8 empresas. Mas fazer o que né, cada um sabe o que é melhor pra sua empresa.
O grande desafio e saber o que é emprego e o que é trabalho. Muitas vezes vamos tratar emprego como trabalho, aí nos lascamos kk
Baltar nós que chegamos nos 4.0 temos essa visão e maturidade a molecada não enxerga isso salve raríssimas exceções
Nos vídeos do Baltar além de assistir toda propaganda ainda clico nela, no dia que ele se torna dono da plataforma roxa e vermelha ai sim estaremos salvos.
Na empresa onde eu trabalho tem funcionários recém contratados que falam isso " esse não é o meu trabalho " ou " faça você " . Eu fico puto !!!
É dolorido ter que ouvir isso, mas infelizmente é essa a realidade, principalmente na nossa área de TI, tem que se sujeitar mesmo a isso, porque é tu se recusando e mais uns 10 na fila depois de tu que vão aceitar só pra não perder o emprego
Eu sou agrônomo , nessa minha área não tem sábado, domingo,feriado e nem hora pra chegar em casa , pegar estrada de chão e de asfalto durante a noite depois de um dia puxado de trabalho , às vezes quando chegamos em casa ainda tem que mexer com planilhas pra atualizar agendas e outras coisas, temos que nos esforçar o máximo para que o trabalho seja bem executado.
Quando sai o Podbaltar?
Eu dei a sorte de ser entrevistado direto cm o dono da empresa... e o cara e gente fina demais, hj to la a 6 meses ja, e o ambiente da empresa e fora da curva totalmente, descontraido e vira e meche negociam ate entre gwral pra fazer um churrasco pra descontrair e confraternizar
Nunca trabalhou num mercado tipo Atacadão.
na pixar quem trabalha lá tem direito de fazer qualquer curso, inclusive os faxineiro, porteiro , imagina tu trabalha na pixar e pode fazer curso de 3d, animação programação, tem que aproveita o máximo tudo, se eu trabalha-se na naughty dog ia viver falando me ensina essa porra ai mane
Muito bom Balbal boomer. Ensinando coisas pra menininada que conheceu o pai.
?
Eu entendi que a galera chega "de pé mole" muitas vezes, não deixem isso te desmotivar cara, bem como não precisa ficar dando murro em ponta de faca. Trace seus objetivos (e que eles sejam coesos) se vc n fizer o seu, quem é que vai fazer por ti ?
Outro ângulo. Lembro do dia que na entrevista o entrevistador me perguntou qual era o meu nível de relacionamento com meu pai. Fiquei todo errado, como assim, que isso faz de diferença no meu serviço? Meu pai era ausente e tive que inventar que ele tava sempre do lado, foda bicho, o cara já tinha me eliminado de cara, mas quis cagar em mim na entrevista. Depois disso comecei a estudar forte pra concurso.... aprovei dois anos depois, é um caminho alternativo, pois já cansei de ver colegas que colaram no chefe e só conseguiram ser explorados mesmo.
É foda. Tô concursado há uma década e voltei firme aos estudos pra tentar um cargo melhor
@@gustavohsvalim somos dois, irmão! Tá foda.
4:16 melhor parte do vídeo
Dicas de emprego com o desempregado, adorei!
Se eu puder dar uma dica para galera do TI não faça o que eu fiz, eu fui para área de hardware querendo montar pczinho e sabendo de hardware , seu salário vai ser uma merda na maioria dos casos , vá para área de programação, desenvolvimento de software, hardware é uma furada , tu vai viver na merda igual eu.
O "Brabo" fala que essas keys 0:26 são piratas ou roubadas! QUAL A SUA OPINIÃO?
Essas keys são de licenciamento por volume.
São originais, mas não devem ser usadas em empresas aqui no brasil. Para usuário final vc não terá problemas. É melhor usar elas do que pagar 800 reais na caixa ou mesmo usar um ativador pirata.
@@rodrigobaltar , vlw mestre!
Uma vez eu vi um vídeo no yt e o cara dizia o seguinte
"O tempo e esforço que você gasta se matando de trabalhar pra outras pessoas seria muito mais recompensado se você trabalhasse pra ti mesmo"
O cara é empreendedor e milionário e de acordo com o que ELE diz, se é vdd não sei, mas ele diz que veio do absoluto nada, filho de mãe solteira ferrada na vida
Eu tento seguir essa premissa. Estou me fodendo demais pra agradar patraozinho? Se sim, então começo a me foder pra tentar criar algo meu
É complicado. Você não pode comparar um empreendedor com um funcionário. Até pq empreender no Brasil já é uma coisa propositalmente difícil. As vezes você até tem uma boa ideia, mas pro negócio dar certo e começar a dar lucro leva uns 2 ou 3 anos. E ai? Vai sobreviver como nesse periodo? Acho que pra vida moderna é importânte ter a noção de ciclos. A esmagadora maioria trabalha, trabalhou ou vai trabalhar pra alguém, em alguma parte da vida. A escolha de trabalhar pra terceiros durante a vida inteira é sua, mas acho que todo mundo precisa passar por isso algum dia, até pra aprender sobre o mundo empresárial, e saber como é ser peão. É claro que o mundo não é mágico e tem muito patrão e empresa merda, mas acho que se você tiver oque eu disse em mente (sobre os ciclos) da pra suportar e tirar coisas boas disso. Enfim, acho que essr papo de odiar trabalhar pra terceiros é furada, principalmente pra quem é jovem, pouquissimos são os que empreendem muito novos e realmente dão certo.
@@rodrigo.lourenco0 Concordo, temos que saber ser peão e aproveitar esse momento para tirar aprendizado. Eu tenho 22 anos e ainda sou peão, mas to na batalha pra ter meu negócio e deixar essa vida. Ser peão me ensinou a coisa mais valiosa até hoje, que é não querer ser peão pra sempre.
@Harry Faz sentido, mano. A faculdade sem direcionamento e propósito só causa frustração e perca de tempo.
@@Stgabis exatamente kkkkkk. E é bom pra quando você se tornar o chefe. A maioria dos chefes que são fdp é pq nunca foram peões na vida. Creio que isso ajuda a criar uma empatia pelos funcionários.
CLT é uma 💩. Verdade é essa.
Assistir esse vídeo no dia em que estou começando em meu primeiro emprego tá tendo um TIMING ABSURDO
Só ouvi verdades!
no meu horário de almoço já fui na casa do meu chefe crimpar e instalar um cabo de rede pra ele. Sou professor de informática
colegas meus do telemarkting no meio de trocentos funcionarios se destacaram e muito... tudo depende...
Baltazar faz mais pelo brasil do que os prefeitos/governadores
O Baltar fala como se em todo lugar vc tivesse a oportunidade de crescer, isso não é realidade. E não dá pra pagar pra ver se daqui a 30 anos Jesus vai tocar o coração do seu chefe e te dar um salário alto com poucas horas de trabalho, mal sabemos se estaremos vivos amanhã. Acorda, se surgiu oportunidade melhor, agarre!!
Baltar faça mais videos assim
Video foda!
Discordo de tudo que voce falou nesse video Baltar
Video maneiro 👍
TODO FUNCIONÁRIO É APENAS UMA ENGRENAGEM NA EMPRESA, E ESSA ENGRENAGEM TEM QUE FUNCIONAR MUITO BEM, OU É PÉ NA BUNDA.
A ENGRENAGEM É VALORIZADA APENAS NO EXATO MOMENTO EM QUE ESTÁ FUNCIONANDO À TODA.
NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL.
Pessoal prefere "não ser explorado" e ganhar um salário de merda do que "ser explorado" e ganhar bem e ter uma vida digna.
Acho ótimo, assim a concorrência é menor. :)
Tudo é ponto de vista mano. A vida digna pra você pode ser a desgraça para o outro.
Normalmente, quem é explorado ganha menos.
Ganhar bem pra ser explorado = 5 mil reais kkkkkkkkk
@@brenomedeiros2008 eu aceitaria!! Kkk
@@iurilucas6359 se contentar com isso é foda, ainda mais sendo explorado. Aqui no rj 5 mil n da pra nada
Hoje é o contrário Baltar o cara novo larga a empresa sem pestanejar pra ganhar mais em outra kkk e alguns setores estão bem aquecidos.
Falou bem na questão de trabalhar com quem recruta porque se depender de gerentes, RH e aspones, é todo mundo fazendo o máximo pra ninguém que é competente prosperar. Empresa que bota chefe vagabundo, só fica a vagabundagem, e eles precisam eliminar quem se esforça.
1:14 ué?? Não faz sentido, se tem esse cara no mercado vc nem deveria ter sido contratado. Kkkkk
Claro, o gestor é Bidu e magicamente saberia que esse funcionário estava lá dando sopa.
@@ClickNoPlay sim, o trabalho do cara é achar o melhor funcionário pelo menor preço, e não faz isso??? Kkk
Cara, nenhuma seleção é perfeita. Quantos profissionais de TI existem no Brasil? Nenhuma seleção seria capaz de abranger todos eles. Para de ser burro cara.
@@iurilucas6359 Exatamente, colega. Todos os melhores funcionários estão em casa dormindo esperando uma analista de recrutamento e seleção ligar pra ele magicamente.
@@ClickNoPlay não, foi exatamente isso que eu quis dizer. Um bom funcionário está procurando emprego, principalmente no Brasil, se não consegue encontrar alguma de qualidade, é só treinar um (claro que não é fácil, mas é melhor que contratar um qualquer).
Baltar conselheiro 🖤
Poh rodrigão, sou estudante de economia e tão privatizando uma estatal aqui em manaus e ta todo mundo saindo, vou entrar só pela putaria mas vou me esforçar, obg pelas dicas baltarzão
O dono quer alguém que possa contar, ele não vai dar uma oportunidade da um funcionário escroto, que a qualquer momento pode meter um processo na empresa, tem nego que é muito escroto e ainda quer ser promovido, ou ganhar mais que os outros