«Duas soberanias no mesmo território é uma perfeita estupidez.» E assim sendo, qual a *soberania* em que... _aposta?_ Há *três* hipoteses! Qual delas? Das *três,* uma perde! E a que *perder* vai ter que... ...ir para o... _Céu!_ Ficam... _duas!_ Duas (que na verdade, são mais) contra... _uma..._ ...não me parece justo! Feitas as contas, a sua *observação* até faz... _sentido!_ Por exclusão de partes... «Duas soberanias no mesmo território é uma perfeita estupidez» Quem, *das duas,* fica de fora? Assim, de repente, lembrei-me de uma... Pelo *caminho seguido,* aposto no... *...Vaticano!* Se porventura estiver errado, venha o... _Diabo..._ ...e... _escolha!_
@mariomatos6741 imagine-se. Comentar política internacional com um texto redigido na forma poética... assaz lembra-me você, com esse seu vápido discurso a imagem de um francês a resistir na linha Maginot empunhando apenas uma baguete... A quem ninguém disse que a festa seria nas Ardenas. Quiçá a quantidade de espaços que deixou no seu texto seja proporcional à densidade das ideias na sua cabeça, ou talvez tenha um limitador, ao que eu espero que não lhe rebente um fusível ao ler isto. (Não seria a minha primeira matança metafórica do porco, e não será você, mormente, a última... queria maldissência, pois aqui está) O remate àquilo que diz é facílimo e natural. Primeiro porque, embora seja meu credo torcer por Israel, a minha frase é agnóstica, ao QUEM deve ser soberano; pelo que poderia, e pela parte que toca a muitos, deveria, ser Palestiniano o solo. A falta de reconhecimento, por v.ex.a, da valência genérica daquilo que eu disse, indica que ou me imaginou faccioso, ou não faz a mais pequena ideia da natureza da política e do poder. Seja então, como já dismiatificámos a primeira, parto os joelhos da sua hipotética resposta desafiando-o a indicar UM território, desejado por DUAS soberanias, que tenha sido efetivamente partilhado? Se nem a glória de Roma sobreviveu à partição depois do Segundo triunvirato, vem agora a sua pequeneza educada nas glórias do tratado de Oslo, dizer-me que é necessário? Uma das peças mais tísicas de compromisso, emgendrado apenas para manter uma situação incontrolável, encarrilada, para que o petróleo pudesse continuar a fluir; dizer-me que há MÉRITO em que dois inimigos fidagais partilhem o mesmo espaço. Depois, vem escudar-se atrás de um falso internacionalismo, dizer quem fica de fora? Como assim? Aquele que perder o conflito, naturalmente, desde quando é que os derrotados escrevem a História.
«A Verdade sobre a Palestina...» Admitindo que a *História* está... _correta..._ ...o estado de Israel foi *criado* pelos... _Britânicos..._ ...que no seu *auge* (Império), criaram as... _empatias..._ ...e os... _desgostos..._ ...que nos são... _familiares!_ A *Europa,* de uma forma geral, está marcada pela... _conquista!_ Em *tempos...* _idos..._ ...o *traseiro* dos outros era... _precioso!_ Ser *antissemita* implica, também, ser... _anti-judeu!_ Ser *anti-sionista,* significa ser contra o *poder* na... _Judeia!_ Nem todos são *sionistas* na... _Judeia!_ E se *Jesus Cristo* tivesse... _sobrevivido..._ ...à *malfadada...* _cruxificação..._ (que incluia pregos) ...hoje estaria a *explicar...* _tudinho..._ ...na... TED! (Os idiotas que mudam tudo) E, também... ...o canal *História* nunca... _existiria..._ ...o que seria uma pena! Porquê? Porque não conseguiria pegar no sono! 😀
Mais um excelente comentário de Alberto Gonçalves.
Duas soberanias no mesmo território é uma perfeita estupidez.
«Duas soberanias no mesmo território é uma perfeita estupidez.»
E assim sendo, qual a *soberania* em que... _aposta?_
Há *três* hipoteses!
Qual delas?
Das *três,* uma perde!
E a que *perder* vai ter que...
...ir para o... _Céu!_
Ficam... _duas!_
Duas (que na verdade, são mais) contra... _uma..._
...não me parece justo!
Feitas as contas, a sua *observação* até faz... _sentido!_
Por exclusão de partes...
«Duas soberanias no mesmo território é uma perfeita estupidez»
Quem, *das duas,* fica de fora?
Assim, de repente, lembrei-me de uma...
Pelo *caminho seguido,* aposto no...
*...Vaticano!*
Se porventura estiver errado, venha o... _Diabo..._
...e... _escolha!_
@mariomatos6741 imagine-se.
Comentar política internacional com um texto redigido na forma poética... assaz lembra-me você, com esse seu vápido discurso a imagem de um francês a resistir na linha Maginot empunhando apenas uma baguete... A quem ninguém disse que a festa seria nas Ardenas.
Quiçá a quantidade de espaços que deixou no seu texto seja proporcional à densidade das ideias na sua cabeça, ou talvez tenha um limitador, ao que eu espero que não lhe rebente um fusível ao ler isto.
(Não seria a minha primeira matança metafórica do porco, e não será você, mormente, a última... queria maldissência, pois aqui está)
O remate àquilo que diz é facílimo e natural. Primeiro porque, embora seja meu credo torcer por Israel, a minha frase é agnóstica, ao QUEM deve ser soberano; pelo que poderia, e pela parte que toca a muitos, deveria, ser Palestiniano o solo.
A falta de reconhecimento, por v.ex.a, da valência genérica daquilo que eu disse, indica que ou me imaginou faccioso, ou não faz a mais pequena ideia da natureza da política e do poder.
Seja então, como já dismiatificámos a primeira, parto os joelhos da sua hipotética resposta desafiando-o a indicar UM território, desejado por DUAS soberanias, que tenha sido efetivamente partilhado?
Se nem a glória de Roma sobreviveu à partição depois do Segundo triunvirato, vem agora a sua pequeneza educada nas glórias do tratado de Oslo, dizer-me que é necessário?
Uma das peças mais tísicas de compromisso, emgendrado apenas para manter uma situação incontrolável, encarrilada, para que o petróleo pudesse continuar a fluir; dizer-me que há MÉRITO em que dois inimigos fidagais partilhem o mesmo espaço.
Depois, vem escudar-se atrás de um falso internacionalismo, dizer quem fica de fora? Como assim?
Aquele que perder o conflito, naturalmente, desde quando é que os derrotados escrevem a História.
boa noite
Jo 9pm
A Verdade sobre a Palestina ruclips.net/video/uLUh52VLNZ8/видео.htmlsi=U6h-VH7fFLsA0ZWR
«A Verdade sobre a Palestina...»
Admitindo que a *História* está... _correta..._
...o estado de Israel foi *criado* pelos... _Britânicos..._
...que no seu *auge* (Império), criaram as... _empatias..._
...e os... _desgostos..._
...que nos são... _familiares!_
A *Europa,* de uma forma geral, está marcada pela... _conquista!_
Em *tempos...* _idos..._
...o *traseiro* dos outros era... _precioso!_
Ser *antissemita* implica, também, ser... _anti-judeu!_
Ser *anti-sionista,* significa ser contra o *poder* na... _Judeia!_
Nem todos são *sionistas* na... _Judeia!_
E se *Jesus Cristo* tivesse... _sobrevivido..._
...à *malfadada...* _cruxificação..._ (que incluia pregos)
...hoje estaria a *explicar...* _tudinho..._
...na... TED! (Os idiotas que mudam tudo)
E, também...
...o canal *História* nunca... _existiria..._
...o que seria uma pena!
Porquê?
Porque não conseguiria pegar no sono!
😀
O trump nem deve dormir com a dor de chifres da esquerdalha..🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Com Tiririca pior do que está não fica !