FIGURAS AFRICANAS QUE FORAM IMPORTANTES NA REALEZA EUROPEIA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 окт 2024
  • FIGURAS AFRICANAS QUE FORAM IMPORTANTES NA REALEZA EUROPEIA
    **********************************
    Os dramas históricos populares como a séries os Bridgerton, Sanditon, e a mais recente, Rainha Charlotte, uma história Bridgerton. E às vezes recebem críticas sobre a questão de sua diversidade racial no elenco, em que elas são historicamente imprecisas. Mas é um fato de que havia pessoas de cor, que eram aristocratas e celebridades, na Inglaterra e França, desde os tempos romanos e no século 18.
    Os navios de comércio de escravos, trouxeram pessoas de ascendência africana para a Europa, no ano de 1768, havia cerca de 15 mil negros, vivendo em Londres. Muitos foram trazidos para lá como servos, escravos e marinheiros, mas alguns conquistaram o direito de ascender aos escalões superiores da sociedade europeia, devido ao seu talento e sorte. Tornando celebridades e até aristocratas.
    Hoje conheceremos cinco pessoas proeminentes de herança africana, e mestiça, que viveram na Inglaterra ou França no século XVIII. Entre eles a filha secreta de um rei, um ícone do esporte e da música, dois autores que se manifestou contra a escravidão, e uma senhora de riqueza e refinamento, que seria uma personagem perfeita no mundo da Bridgerton.
    *******************************
    Filmes e serie com as figuras históricas do vídeo:
    Serie Versailles de (2015)
    Filme Rainha Maria Antonieta (2006)
    The Extraordinary Equiano (TV Movie 2007)
    Filme Chevalier: A verdadeira história nunca contada (2022)
    Filme Belle (2013)
    ***************************
    Aprenda redação para concurso publico e enem:
    go.hotmart.com...
    go.hotmart.com...
    Escolha aquele que caiba no seu bolso
    ********************************
    Compartilhe esse vídeo: • FIGURAS AFRICANAS QUE ...

Комментарии • 12

  • @LeviBarbosa-mt6kq
    @LeviBarbosa-mt6kq Год назад

    Deus abençoa vc

  • @mariameneses3734
    @mariameneses3734 Год назад

    La vem vcs … da ibope neh?? Vcs sao pagos pra falar em escravos ?? Negros?! Racismo?? nao tem outro assunto senão falar de Africanos?? Racialidade?! “ pessoas de cor”?! Escravos?? Eita que nojo!!!!!!

    • @garotavintage
      @garotavintage  Год назад +2

      Realmente um canal de conteúdo histórico, abordando o tema de escravidão é um absurdo...chama a NASA para estudar esse fenômeno.

    • @raquelalves290
      @raquelalves290 Год назад

      ​@@garotavintage Chato para caramba mesmo. Todos sabemos que essa diversidade é irreal, enegreceram até a Cleópatra. Ñ vejo motivo para querer reescrever a história inventando uma diversidade que ñ existiu só para lacrar. Sou parda mas rejeito esse tipo de imposição enviezada. Ñ é enganando que se muda a realidade. A escravidão foi algo tenebroso, porém o curioso é não existirem séries filmes mostrando os africanos escravizando seu próprio povo...o que é realmente histórico.

    • @garotavintage
      @garotavintage  Год назад +1

      Eu entendo até que a ideologia esteja muito forte nos dias de hoje, mas se levamos tudo pelo viés político, jamais poderemos debater as questões com seriedade. O vídeo em questão é sobre história de pessoas que realmente existiram na Europa, que foram além de meros escravos, mesmo que eles vieram dessa condição. Nem tudo é lacração ou preconceito.

    • @garotavintage
      @garotavintage  Год назад +1

      Uma coisa que eu penso é, não seja nem 8 ou 80, fique no 40. Porque assim você consegue filtrar o que é uma imposição ideológica, e o que é preconceito.

    • @raquelalves290
      @raquelalves290 Год назад

      @@garotavintage Compreendo seu argumento. O que ocorre é que estamos tão exauridos com tanta imposição ideológica que perdemos a paciência. É uma antipatia que foi crescendo. Percebo que o que ofertam como entretenimento é 100% propaganda ideológica, não reflete a história nem nossa realidade atual. Toda obra precisa conter um homem bobalhão e fraco, uma mulher sabichona, um casal homossexual íntegro e um protagonista negro. Uma obra ou outra seria aceitável, mas tudo o que há é cansativo.