Abertura de A Corrida do Século (1965) Música de Henry Mancini
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- The Great Race (A corrida do século) é um filme estadunidense de 1965, uma superprodução dirigida por Blake Edwards e explicitamente uma homenagem à dupla O Gordo e o Magro, formada por Oliver Hardy e Stan Laurel.
É um filme divertidíssimo onde o centro da trama é uma grande corrida de automóveis disputada no início do século entre Nova Iorque e Paris.
O homem-espetáculo, O Grande Leslie (Toni Curtis), propõe a construtores de automóveis na virada do século XX uma grande corrida entre Nova Iorque e Paris, cruzando todos os Estados Unidos em direção oeste, o Estreito de Bering e a Rússia), e que serviria para incrementar a venda de veículos. O arqui-rival de Leslie, o bigodudo e diabólico Professor Fate (Jack Lemmon), promete derrotá-lo cruzando a linha de chegada com um carro de sua própria invenção. No elenco também a bela Natalie Wood, e os excelentes Peter Falk e Keenan Wynn.
A trilha sonora do filme é do habitual colaborador de Blake Edwards, Henry Mancini. A música The Sweetheart Tree, com letra de Johnny Mercer, foi indicada ao Oscar mas perdeu para The Shadow of Your Smile do filme The Sandpiper.
Assisti a este filme na infância e ADOREI!🥰
Good Times !
Uma das fontes, é que o filme foi a base do desenho da Corrida Maluca (Wacky Racers pilot episode).
De certa forma,o enredo ou o tema desse filme, é um tanto parecido com A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS... Duque de Caxias 20/01/2021
Vc encontra esse filme em DVD a venda na mercado livre, lacrado por: R$ 219,00 + frete