Por favor, alguém resume pra mim. Foi muito rodeio, não foi direto, entendi que ele não quer simplificar. Teórico demais. Jesus teria explicado com 2 palavras. Aguardo a resposta.
Hoje dia 12/04/24 , sou convertido a 70 anos , aprendi com pr. Seza cavalcante como entender corretamente a data d nascimento de Jesus, Deus abençoe o Rodolfo, o pastor sezar eo canal que compartilhou esse vídeo
Esse cálculo deles estão quase que perfeito. Só não levaram em conta que no calendário judaico havia anos de 13 meses (após adar 12 mês, tinha veadar "e adar"). Logo, a rotatividade dos turnos não seguia uma ordem fixa mensal.
Jesus nasceu no inverno é muito fácil é só lê e entender é porrisso que o povo perece por falta de conhecimento e são levando por todo vento de doutrina. Parabéns pastor sezar
Uma coisa que não entendi. Se o calendário deles comecam mais ou menos na metade de março, por que o pr sezar comeca a falar do dia primeiro de março? No minuto 11:20? Pois se ele começar o ano judaico, pelo o que ele disse, que é mais ou menos dia 15 a oitava família, a de Abias vai dar do dia vai dar de dia 1° de julho a 15 de julho.!!
Excelente, sabedoria do alto, descortinando os mistérios e desmistificando a data pagã adotada pelo império romano no século terceiro. a falsa conversão de Constantino.
Blz, Já sabia a data e não comemoro natal...mas vdd seja dita: irmão o video fica chato se vc ficar interrompendo o video para falar o seu ponto de vista a cada 40 segundos.....quase não consegui terminar de assistir... espero que vc entenda como algo construtivo, Deus abencoe sua vida e seu trabalho irmão.
A conta dele está perfeita. João Batista nasceu 6 meses antes de CRISTO 🙌🏻🙌🏻, entre setembro e outubro. 25 de dezembro é data fixada pela igreja católica, data pagã.
So vai entender quem ama examinar as escrituras, isso se chama examina-la , e ir afundo e escavar , e os estudos mostram basicamente que e muito coerente
Não fecha no dia 15, mas creio eu que dia 16. Pk cada família ministrava 15 dias certo, então a primeira família ministrava de 01 até 15, a segunda família ministrava do dia 16 até dia 30.
Esse turno das 24 turmas eram semanais e o rodízio se completava em 6 meses. Cada turno ministrava duas semanas no ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A ordem de Abias, a oitava, ministrava no fim do mês de Sivan (meados de maio) e no fim do mês de Quisleu (meados de dezembro). No caso, as evidências apontam que em meados de dezembro o anjo apareceu a Zacarias e em meados de Maio apareceu a Maria. Assim João nasceu em Agosto (mês de Elul) mês de arrependimento- e Jesus nasceu em Adar (Março) , o mês de Adar e é o mês da morte de Moisés e segundo a tradição judaica Moisés também nasceu em Adar precedido por fenômenos astronômicos.
Eu sempre ouvi falar que o ano novo judaico começa entre setembro e outubro. Então o primeiro mês é setembro ou outubro. Agora fiquei em dúvida, gostaria de entender essa parte.
Algumas coisas não sei se bate. Davi reordenou a escala dos sacerdotes já no início do ano novo judaico ou não? O pastor Cavalcanti entende que sim. Também ele considerou que Isabel ficou grávida no mesmo dia em que Zacarias terminou seu turno no dia 30. E se nosso calendário tem 5 dias a mais tb vai fazer diferença. Mas eu chutaria a data 31 de outubro, dia das bruxas. Exatamente pq nós não sabemos a real data, mas o inimigo sabe exatamente qual e seria capaz de pregar essa.
Uma conta mais simples: se Jesus morreu com 33 anos e meio na Páscoa, quer dizer que faltava mais 6 meses para seu aniversário de 34 anos. Ou seja, setembro.
Legal a interpretação do pastor Cezar Cavalcante, um detalhe, Zacarias recebeu a visita do anjo n mês de junho, (. O anjo disse que Isabel sua esposa te dará um filho.) mas o anjo não disse em que dia ou mês ela ia fica grávida. O pastor Cavalcante disse que Isabel ficou grávida em junho.?????
Oitava turma de Abias ministrava dia 15 de junho. E dia 15 de junho Zacarias recebe o anjo Gabriel falando que ela ficaria grávida. Ficou grávida no final de junho.
Exatamente! No caso, creio que Zacarias teve que voltar pra casa, se relacionar com Isabel, e somente aí ela estaria grávida. No entendimento dele ela ficou grávida pelo Espírito Santo. Mas Jesus disse que nascido de mulher João era o maior, o que dá a entender que João foi concebido da mesma forma que qualquer outra pessoa. O único gerado por Deus foi Jesus, Adão e Eva.
Acredito que seja bem importante em saber a verdadeira data do nascimento de Jesus, porém não a mais importante, já realidade o que me importa é que ele nasceu, foi morto na cruz e venceu a morte, Ele é o meu Senhor e Salvador!
Há muito tempo um pastor hj já falecido escreveu um livro mostrando todas as evidências bíblicas que Jesus nasceu durante a Festa dos Tabernáculos. O livro chama "Quando Jesus Nasceu" Pr. Adiel Almeida de Oliveira.
Lucas 2 8 E havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, vigiando durante a noite o seu rebanho. 9 E, eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor brilhou ao seu redor; e eles ficaram com medo. Lucas2:8-9 Também por esse texto ,subentende que os pastores estavam no campo a noite cuidando do rebanho,não poderia ser dezembro,já que nesse período do ano estaria muito frio para está no campo cuidando do rebanho.
Ou seja, Jesus não nasceu em Dezembro, mas foi concebido miraculosamente e divinamente neste mês. Então, faz sentido Jesus ser celebrado este mês. Olha só com Deus é maravilhoso! Nada é por acaso!
Interessante é que ele fala "presépio" e faz uma brincadeira com essa palavra,falando "presepada" logo depois,como um jogo de palavras e acho que nem ele percebeu.
Parabens pela explicação pastor cezar cavalcante , porem so descordo quando voce diz que joao batista é o elias, deu a entender sobre reencarnação e nós como cristão acreditamos na ressurreição.. acredito que joao batista teve o mesmo ministerio de elias , nao que seja uma reencarnação. Outra coisa quando tem o momento da transfiguração de jesus e pedro pergunra para jesus se quer que ele faca uma tenda para ele , oara moises e para elias , !!? Como vai fazer uma tenda para elias e joao estava la no jordao batizando as pessoas ?
Lucas 1:13. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. 14. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, 15. porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, 17. e irá adiante dele NO ESPÍRITO E VIRTUDE (ou poder) DE ELIAS, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. GRIFO MEU Mateus 11:11. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no Reino dos céus é maior do que ele. 12. E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele. 13. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. 14. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Apenas uma observação. Como o calendário judeu é lunar. Então a data do segundo turno inicia no dia 15 de cada mês e termina no dia 28 de cada mês e não dia 30 de cada mês. Corrigindo isto o racional do Pr. Cavalcante está correto.
Pra mim toda comemoração inventada pelo homem to fora. Jesus nasceu pra mim no dia do meu batismo, e msm assim nao comemoro nesta data e sim dou graças a Deus por ter me revelado a graça q é Jesus Cristo e estar de pé até o presente momento.
Obrigado pelo feedback, mas em virtude das novas políticas do RUclips não podemos comentar mais somente no final, mas durante o vídeo todo para não gerar blok e quebrar a parceria 😢
Ele, o Rodrigo Silva, ainda falaais, que os pastores de ovelha estavam no campo com as ovelhas, e dezembro em Israel, dezembro é inverno, e no inverno os animais ficam "presos" em casa, justamente por causa do frio.
Não quero corrigir o colega. Mas, o turno que Zacarias está iniciando os seus trabalhos, é o dia 16! Como ele mesmo disse" os turnos são de 15 em 15 dias"!
Legal... Mas o problema foi que o Pr. Sezar tentou transformar o calendário judaico para o nosso calendário, e ele colocou o dia primeiro de março como sendo o dia primeiro de Nissan. Não fecha. Na verdade cada ano muda, mas aproximadamente o primeiro dia de Nissan seria o dia 15 de março, e não dia primeiro de março como ele colocou. Eu fiz esse mesmo cálculo utilizado o calendário judaico. E dá uma diferença de 15 dias, esses que ele não observou . Mas mesmo assim não tiro o mérito do estudo, foi muito bom. E todos sabemos que o dia do parto varia muito para cada gestante. Mas realmente, as datas se aproximam muito da festa da Páscoa e da festa dos Tabernáculos.
Basta pegar o ano judaico do nascimento de Jesus e verificar o serviço do turno do sacerdote e assim consegue ver o dia e mês no nosso calendário. O ano do nascimento de Jesus foi 3757 do calendário judaico (4 A.C.)
Concordo plenamente, mas para nós q moramos num país tropical eu entendo que não é dezembro, mas a único período do ano q temos as cigarras cantando como o coral de anjos e temos os vagalumes piscando como se fossem estrelas. Não é nessa data mas se fosse ser a mais lindo
uma critica construtiva, o problema e que vc pra render interrompe muito e atrapala um pouco, vc deeveria comentar para render o video apos as informações serem passadas.
Obrigado pelo feedback, mas em virtude das novas políticas do RUclips não podemos comentar mais somente no final, mas durante o vídeo todo para não gerar blok e quebrar a parceria 😢
Se Zacarias encerrou os dias de ministério em 30 de junho, não seria mais correto dizer que Isabel engravidou em JULHO e Maria em JANEIRO? Não pergunto isso para criticar o estudo apresentado pelo Pr. Sezar, é apenas uma dúvida que surgiu.
Eu vou resumir pois o estudo é longo. Por Ageu, Maria engravidou por volta de 17 de Dezembro. A data provável do nascimento de Jesus é 11 de Setembro de 3AC, que é o Roshashanah daquele ano, ou 1 de Tisri de 3759. Jesus é o segundo Adão, que foi formado no Roshashanah.
Isto explica por que as seitas erram também a segunda vinda. Eles nunca se baseiam no calendario judaico.( Não que devemos saber quando Jesus vai voltar).
Como a Igreja sempre calculou a data do Natal? E qual é o respaldo bíblico para afirmar que o Natal é 25 de dezembro? Lucas capítulo 1, versículo 5, há a informação de que Zacarias, esposo de Isabel, que era de uma classe sacerdotal, da tribo de Levi, estava no templo. “Nos tempos de Herodes, rei da Judeia, houve um sacerdote por nome Zacarias, da classe de Abias. Sua mulher, descendente de Arão, chamava-se Isabel. Ora, exercendo Zacarias diante de Deus as funções de sacerdote, na ordem da sua classe, coube-lhe por sorte, segundo o costume em uso entre os sacerdotes, entrar no santuário do Senhor e ali oferecer o perfume”. Essa parte do santuário, o centro do templo, era onde ficava a arca da aliança. Todos temiam entrar ali. Por quê? Porque era o lugar onde Deus habitava. Nenhum homem poderia ver a Deus e permanecer vivo, se a glória de Deus se manifestar tal como ela é diante de uma pessoa, ela seria fulminada. É o que diz as escrituras. Nessa passagem, diz que coube-lhe por sorte, segundo o costume em uso entre os sacerdotes, entrar no santuário. Mas os homens tinham medo de entrar no santuário e de Deus aparecer e eles morrerem. Então, tinha que sortear. É a isso que o texto está fazendo referência. Quando você ler o resto do texto, verá que Zacarias saiu mudo, porque ele recalcitrou com o arcanjo Gabriel, não acreditou no que ouviu. Então, Gabriel disse: “ficará sem falar até quando essas coisas se cumprirem”. Zacarias passou os nove meses da gestação de Isabel, mudo. E quando ele sai do santuário mudo, os outros sacerdotes ficam perplexos e descobrem que ele teve uma visão lá dentro. É a informação que está no próprio Evangelho de Lucas. Agora, o que eu quero chamar a atenção é a classe. O Evangelho de Lucas cita a classe de Abias, a qual ele participava. Cada classe dessa ficava duas semanas no templo. Então, Zacarias, segundo a informação que o próprio texto bíblico nos dá, morava na Judéia, onde está Jerusalém. Zacarias vai a Jerusalém, fica duas semanas e volta pra casa. Hoje, embora o nome da cidade não seja mencionado, nós sabemos, por longa tradição e inúmeras evidências, que a cidade onde Isabel e Zacarias moravam era a cidade de Encarem, na Judéia. Uma vez no ano cada classe ia exercer a sua função no templo. Onde está a lista dessas classes? Você encontra na própria Bíblia, em 1ª Crônicas 24. Cada uma das classes sacerdotais tinha que servir todo o ano, por uma semana, de um sábado ao outro sábado. Com base em diversos textos e pesquisas, inclusive atuais, que corroboram para entendermos que a Bíblia de hoje é muito fiel aos primeiros escritos, sabemos que o calendário que estava em uso nos tempos de Jesus era um calendário solar, que não dava os nomes dos meses, mas apenas o número da sucessão das ordens sacerdotais. Então, dava para saber, graças ao pergaminho encontrado no Mar Morto, qual era a ordem de sucessão das classes. E a classe de Abía, como está no livro de Lucas, é mencionada no calendário vigente no tempo de Jesus. Pouquíssimos anos depois, em 1958, um especialista judeu de Jerusalém, Shemajahu Talmon, da Universidade Hebraica de Jerusalém, trabalhou sobre os escritos de Cunhã e sobre o calendário do livro do Jubileus. Ele conseguiu precisar, com exatidão, a ordem semanal dos 24 turnos. Ele não fez isso pensando em cristianismo, mas em estipular quais eram as datas precisas em que cada classe sacerdotal atuava no templo de Jerusalém, dois mil anos atrás. Por coincidência, o período de Jesus. Os resultados dessa pesquisa foram publicados. Um artigo dele, chamado The Calendar Recalling in the Sect from the Judean Desert, Aspects of the Dead Sea Scrolls in Scripta Hierozolimitana (Aspectos dos Escritos do Mar Morto e a Escrita Jeruzalimitana, de Jerusalém. Páginas de 162 a 199) diz que o turno de Abía, prescrita duas vezes por ano, acontecia assim: A primeira vez, de 8 a 14 do terceiro mês do calendário; e a segunda vez, de 24 a 30 do oitavo mês do calendário. Ora, segundo o calendário solar, que era o que estava em voga na época, o segundo turno de Abía correspondia aos dias de 24 a 30 de setembro. Zacarias só podia estar no templo nesse período. Portanto, quando Lucas recolhe essa indicação no Evangelho, sendo ele um atencioso narrador da história, nós sabemos pelos atos dos apóstolos que ele era médico, um cientista, para sua época. Então ele oferece no Evangelho dele a possibilidade de reconstruir a data histórica do nascimento de Jesus. É só fazer as contas. Então, a data coincide com o 25 de dezembro, próximo ao solstício de inverno. Há ainda referências ao fato de que os anjos foram cantar no campo dos pastores, de forma coletiva. Os pastores costumavam ficar mais próximos, para cuidar de ovelhas, durante o inverno, por conta do frio. Mais uma pequena evidência nos evangelhos de que era uma época fria no hemisfério norte, ou seja, dezembro. E aí você vai me perguntar: mas de onde veio então essa ideia de que a igreja inventou a data do Natal?
Além disso, os testemunhos dos antigos revelam que os Padres da Igreja alegavam 25 de Dezembro como o aniversário de Cristo antes da conversão de Constantino e do Império Romano. O registro mais antigo desta situação é que o Papa São Telesforo (reinou 126- 137 d.C) que instituiu a tradição da Missa do Galo na véspera de Natal. Embora o Liber Pontificalis não nos dá a data do Natal, ele assume que o Papa já estava comemorando o Natal e que uma missa à meia-noite era realizada. Durante este tempo, também lemos as seguintes palavras de Teófilo (115-181 d.C), bispo católico de Cesaréia na Palestina: “Devemos comemorar o aniversário de Nosso Senhor, a cada 25 de dezembro isso deve acontecer.” (Magdeburgenses, Cent. 2. c. 6. Hospinian, De origine Festorum Chirstianorum.) Pouco tempo depois, no século II, Santo Hipólito (170-240 AD) escreveu em uma passagem, que o nascimento de Cristo ocorreu em 25 de dezembro: “O Primeiro Advento de nosso Senhor na carne ocorreu quando Ele nasceu em Belém, era 25 de dezembro, uma quarta-feira, enquanto Augustus estava em seu quadragésimo segundo ano, que é de cinco mil e quinhentos anos desde Adão. Ele morreu no trigésimo terceiro ano, 25 de março, sexta-feira, no décimo oitavo ano de Tibério César, enquanto Rufus e Roubellion eram cônsules.” (Comentário sobre Daniel 4, 23) [2] Observe também, na citação acima, o significado especial de 25 de Março, que marca a morte de Cristo (25 de março correspondia ao mês hebraico de Nisan 14 - a data tradicional da crucificação) Cristo, como o homem perfeito, acreditava-se ter sido concebido e morrido no mesmo dia de 25 de março em seu Chronicon, Santo Hipólito afirma que a Terra foi criada em 25 de março de 5500 a.C. Assim, 25 de março foi identificado pelos Padres da Igreja, como a data de criação do universo, como a data da Anunciação e Encarnação de Cristo, e também como a data da morte de Cristo, nosso Salvador. Na Igreja síria, 25 de março ou a Festa da Anunciação era vista como uma das festas mais importantes de todo o ano. É indicado o dia em que Deus assumiu a sua residência no seio da Virgem. Na verdade, se a Anunciação e Sexta-Feira Santa entram em conflito no calendário, a Anunciação superou isso, tão importante foi o dia na tradição síria. Desnecessário será dizer que a Igreja síria preservou algumas das mais antigas tradições cristãs e tinha uma devoção doce e profunda a Maria e a Encarnação de Cristo. 25 de março foi consagrado na tradição cristã primitiva, e a partir desta data, é fácil discernir a data do nascimento de Cristo. 25 de Março (Cristo concebido pelo Espírito Santo), mais nove meses nos leva a 25 de dezembro (o nascimento de Cristo em Belém). Santo Agostinho confirma esta tradição de 25 março como a concepção messiânica e 25 de dezembro como o Seu nascimento: “É crido que ele foi concebido no dia 25 de março, dia em que também ele sofreu; de modo que o seio da Virgem, no qual ele foi concebido, onde ninguém dos mortais foi gerado, corresponde à nova sepultura na qual ele foi enterrado, na qual ninguém havia sido posto (Jo 19,41), nem antes nem depois dele. Mas ele nasceu, segundo a tradição, em 25 de dezembro.” (Sobre a Trindade Livro 4, Capítulo 5) Por volta do ano 400 d.C, Santo Agostinho também observou como os donatistas cismáticos comemoravam 25 de dezembro como o nascimento de Cristo, mas que os cismáticos se recusavam a celebrar a Epifania em 6 de janeiro, uma vez que eles consideravam Epifania como uma nova festa sem uma base na Tradição Apostólica. O cisma donatista originou-se em 311 d.C o que indica que a Igreja Latina celebrava o Natal em 25 de dezembro. Qualquer que seja o caso, a celebração litúrgica do nascimento de Cristo foi comemorada em Roma em 25 de dezembro muito antes de o cristianismo se tornar legalizado e muito antes de qualquer registro mais antigo de uma festa pagã para o aniversário do Sol Invicto. Por estas razões, é razoável e com razão, que Cristo nasceu em 25 de dezembro no ano 1 a.C e que ele morreu e ressuscitou em Março do ano 33 d.C.
Se entender das datas no calendario hebraico vai descobrir que jesus nasceu no dia 15 de TISHEREI . que nesse calendsrio gregoriano da no dia 15 de outubro
À luz dessas explicações é que devemos entender o texto de Mateus 11,14-15: “Porque os profetas e a Lei tiveram a palavra até João. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar. Quem tem ouvidos, ouça”.
Quando falamos fez um gol no espírito de Pelé nos referimos à qualidade, a beleza do gol, não que Pelé tenha reencarnado naquele jogador. Essa comparação podemos tb fazer entre Elias e João Batista. Nossa alma é exclusiva e não reencarna em ninguém.
Por favor, alguém resume pra mim. Foi muito rodeio, não foi direto, entendi que ele não quer simplificar. Teórico demais. Jesus teria explicado com 2 palavras. Aguardo a resposta.
Muito boa a explicação e Exegese simples sem enrolação. O problema que a maioria nao gosta de examinar as escrituras, ou se aprofundar.
@@jonasricardo9473 amém
Hoje dia 12/04/24 , sou convertido a 70 anos , aprendi com pr. Seza cavalcante como entender corretamente a data d nascimento de Jesus, Deus abençoe o Rodolfo, o pastor sezar eo canal que compartilhou esse vídeo
Amém
Tem meu respeito Pasto sezar muito sábio cheio de conhecimento
Concordo
Eu adorei Deus sempre seja louvado amém irmãos
@@dymassobrynho amém
Eu tenho cinquenta anos de igreja e não sabia, tô muito feliz em saber, glória a Deus
Eu também
Eu nunca vi uma explicação tão boa como essa, esse pastor é muito bom
@@walmirmoura1332 concordo
Eu também
Eu tive a oportunidade de aprender isso com irmão Eli Soriano, e as contas batem exatamente como o pasor aí explicou. Parabéns!
Amém
Esse cálculo deles estão quase que perfeito. Só não levaram em conta que no calendário judaico havia anos de 13 meses (após adar 12 mês, tinha veadar "e adar"). Logo, a rotatividade dos turnos não seguia uma ordem fixa mensal.
Jesus nasceu no inverno é muito fácil é só lê e entender é porrisso que o povo perece por falta de conhecimento e são levando por todo vento de doutrina. Parabéns pastor sezar
Glórias a Deus
Jesus nasci todo dia todo momento no nosso coração
Pastor Sezar Cavalcante é fenomenal no conhecimento
Concordo
Finalmente Jesus, eu encontrei um vídeo que explica exatamente o que eu acredito ❤
@@sandrosouza6547 amém
Muito obrigado por me proporcionar esse conhecimento!!!
Nós que agradecemos!
Nós que agradecemos!
Nós que agradecemos
❤eu ja imaginava pq qd Ele nasceu tava calor e em dezembro lá está frio , porém agora tirei minhas dúvidas 🙏Deus abençoe vcs❤
??
Eu sabia por alto, mas da maneira que o pastor César explicou, não resta dúvidas
Eu nascir dia 29 de setembro. Nascir junto com Jesus. Srsrs
Aprendi essa matemática com o pastor Rodrigo silva
Parabéns pastor Cezar Cavalcante!!!
Estudo maravilhoso!!!!
Louvado seja Deus! Louvado seja Deus! Louvado seja Deus!
@@Lulu0343 amém
Uma coisa que não entendi. Se o calendário deles comecam mais ou menos na metade de março, por que o pr sezar comeca a falar do dia primeiro de março? No minuto 11:20? Pois se ele começar o ano judaico, pelo o que ele disse, que é mais ou menos dia 15 a oitava família, a de Abias vai dar do dia vai dar de dia 1° de julho a 15 de julho.!!
Parabéns, foi dentro da bíblia e com uma sabedoria incomum ❤
Excelente, sabedoria do alto, descortinando os mistérios e desmistificando a data pagã adotada pelo império romano no século terceiro.
a falsa conversão de Constantino.
Exatamente
Explicação perfeita
@@ademirmoreira9047 amém
Faz todo sentido!
Atualmente um dos melhores teologos biblicos da nação. Vale salientar. BIBLICO.
Exatamente
Estudo riquíssimo em informação...
Parabéns!!!
Concordo 👏🏻
Muito interessante a explicação!
Parabéns ao pastor Sezar! Como referência deixo o livro enciclopédia histórica da vida de Jesus, do pastor Rodrigo Silva, que tem esse tema esmiuçado!
Blz, Já sabia a data e não comemoro natal...mas vdd seja dita: irmão o video fica chato se vc ficar interrompendo o video para falar o seu ponto de vista a cada 40 segundos.....quase não consegui terminar de assistir... espero que vc entenda como algo construtivo, Deus abencoe sua vida e seu trabalho irmão.
MUito interessante hei. Faz todo sentido.
Se vc parar de interromper o vídeo, eu agradeço
@@wagnera.s.chaves55 É um vídeo de react amigo.
@@jesustalkcast Meu caro, não liga não, chato, e pessoas difíceis de agradar, sempre tem!
O vídeo de reação ficou muito top, parabéns.
@@wagnera.s.chaves55 é um vídeo de React amigo
@@Poucossaberao obrigado amigo. Deus abençoe
A conta dele está perfeita. João Batista nasceu 6 meses antes de CRISTO 🙌🏻🙌🏻, entre setembro e outubro. 25 de dezembro é data fixada pela igreja católica, data pagã.
@@GrupoBengoa-wt4cz verdade
Entrevista completa kd, o link pra assistir?
O mais importante não é celebrarmos o dia do nascimento carnal de Cristo no mundo, mas sim , celebrarmos o seu nascimento em nossos corações.
Os magos e os pastores de Belém segundo a Biblia comemorarao tanto o nascimento dele pois eles visitaram e viram e também de coração irmã
So vai entender quem ama examinar as escrituras, isso se chama examina-la , e ir afundo e escavar , e os estudos mostram basicamente que e muito coerente
Não fecha no dia 15, mas creio eu que dia 16. Pk cada família ministrava 15 dias certo, então a primeira família ministrava de 01 até 15, a segunda família ministrava do dia 16 até dia 30.
Também aprendi com vocês sejamos umildes
Muito interessante!
Muito interessante
Já sabia,pastor Rodrigo Silva.🙌👏
@@darcilenegoncalves2465 amém
O Pr Rodrigo Silva tbm explica com essas mesmas contas, a mesma explicação, um pouco mais resumida. 🙏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Shalom queridos!
Extraordinário!
Só um adendo...o turno de Zacarias é 16 a 30 de julho, sendo final de janeiro a gravidez de Maria
@@tiagotasquettodasilva233 Shalom
Esse turno das 24 turmas eram semanais e o rodízio se completava em 6 meses. Cada turno ministrava duas semanas no ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A ordem de Abias, a oitava, ministrava no fim do mês de Sivan (meados de maio) e no fim do mês de Quisleu (meados de dezembro). No caso, as evidências apontam que em meados de dezembro o anjo apareceu a Zacarias e em meados de Maio apareceu a Maria. Assim João nasceu em Agosto (mês de Elul) mês de arrependimento- e Jesus nasceu em Adar (Março) , o mês de Adar e é o mês da morte de Moisés e segundo a tradição judaica Moisés também nasceu em Adar precedido por fenômenos astronômicos.
Eu sempre ouvi falar que o ano novo judaico começa entre setembro e outubro. Então o primeiro mês é setembro ou outubro. Agora fiquei em dúvida, gostaria de entender essa parte.
@@cidinhabermudes6765 amém
Algumas coisas não sei se bate. Davi reordenou a escala dos sacerdotes já no início do ano novo judaico ou não? O pastor Cavalcanti entende que sim. Também ele considerou que Isabel ficou grávida no mesmo dia em que Zacarias terminou seu turno no dia 30. E se nosso calendário tem 5 dias a mais tb vai fazer diferença.
Mas eu chutaria a data 31 de outubro, dia das bruxas. Exatamente pq nós não sabemos a real data, mas o inimigo sabe exatamente qual e seria capaz de pregar essa.
Uma conta mais simples: se Jesus morreu com 33 anos e meio na Páscoa, quer dizer que faltava mais 6 meses para seu aniversário de 34 anos. Ou seja, setembro.
@@reliquiascat2604 verdade
Também pensei nisso aí 👍
Mas de onde saiu que Jesus morreu com 33 anos e meio?
Da em outubro não setembro pq não conta com o mês do nascimento de João Batista ou a morte de jesus.
Temos que calcular quando João Batista e subtrair os meses entre João Batista e Cristo, para termos a ideia de quando Cristo Nasceu.
@@juliopaixaodasilvajunior6801 amém
Então no caso não foi no dia 15,mas foi no dia 16, já que era a segunda quinzena... parabéns pela explicação,aprendi mais um pouquinho.
Papa Telesforo coloque no Google, já afirmava no ano 127 que é exatamente dia 25 de dezembro. Hipólito de Roma também é bom pesquisar
Muito bom , sem mais
@@carlosrodrigues1170 amém
Legal a interpretação do pastor Cezar Cavalcante, um detalhe, Zacarias recebeu a visita do anjo n mês de junho, (. O anjo disse que Isabel sua esposa te dará um filho.) mas o anjo não disse em que dia ou mês ela ia fica grávida. O pastor Cavalcante disse que Isabel ficou grávida em junho.?????
Oitava turma de Abias ministrava dia 15 de junho. E dia 15 de junho Zacarias recebe o anjo Gabriel falando que ela ficaria grávida. Ficou grávida no final de junho.
Exatamente! No caso, creio que Zacarias teve que voltar pra casa, se relacionar com Isabel, e somente aí ela estaria grávida. No entendimento dele ela ficou grávida pelo Espírito Santo. Mas Jesus disse que nascido de mulher João era o maior, o que dá a entender que João foi concebido da mesma forma que qualquer outra pessoa. O único gerado por Deus foi Jesus, Adão e Eva.
EU GOSTARIA DE SABER QUANTAS GERAÇÕES SÃO DE JESUS ATÉ NÓS, OU SEJA DO SÉCULO 1 AO SÉCULO 21 😊
Alguém pra resumir e dizer qual a data que ele nasceu? Sem paciência pra tanto rodeio. Obrigada!❤
É por isso que não aprende !
Pergunta no posto Ipiranga
Muito bom muita informaçã... mais sendo assim seria dia 16 e não 15 pois dia 15 ta na primeira quinzena
@@adeiltonbarros2956 👍🏻
Acredito que seja bem importante em saber a verdadeira data do nascimento de Jesus, porém não a mais importante, já realidade o que me importa é que ele nasceu, foi morto na cruz e venceu a morte, Ele é o meu Senhor e Salvador!
Amém
Há muito tempo um pastor hj já falecido escreveu um livro mostrando todas as evidências bíblicas que Jesus nasceu durante a Festa dos Tabernáculos. O livro chama "Quando Jesus Nasceu" Pr. Adiel Almeida de Oliveira.
@@andiaratortolero258 amém meu amigo.
Quem não entendeu, me desculpe dizer, mas vai estudar mais, porque isso aí prova a veracidade da Bíblia, de como Deus é Perfeito, top top top
E forte
Está em lucas 1:5 e Lucas 1:16, 1° crônica 24:10
Lucas 2
8 E havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, vigiando durante a noite o seu rebanho.
9 E, eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor brilhou ao seu redor; e eles ficaram com medo. Lucas2:8-9
Também por esse texto ,subentende que os pastores estavam no campo a noite cuidando do rebanho,não poderia ser dezembro,já que nesse período do ano estaria muito frio para está no campo cuidando do rebanho.
Ou seja, Jesus não nasceu em Dezembro, mas foi concebido miraculosamente e divinamente neste mês. Então, faz sentido Jesus ser celebrado este mês. Olha só com Deus é maravilhoso! Nada é por acaso!
Estudo muito bom ,porém vídeo muito pausado é isso atrapalha muito
Não da para ficar emcima do muro. Ou pode ou nao pode. Pregar no natal? Fica o ano todo sem praticar o evangelho e precisa do dia 25 para falar
Assembleia de Deus de Pernambuco
Muitos dos nossos irmão tem esse conhecimento por conta do nosso curso teológico
Interessante é que ele fala "presépio" e faz uma brincadeira com essa palavra,falando "presepada" logo depois,como um jogo de palavras e acho que nem ele percebeu.
Verdade 😅
Parabens pela explicação pastor cezar cavalcante , porem so descordo quando voce diz que joao batista é o elias, deu a entender sobre reencarnação e nós como cristão acreditamos na ressurreição.. acredito que joao batista teve o mesmo ministerio de elias , nao que seja uma reencarnação. Outra coisa quando tem o momento da transfiguração de jesus e pedro pergunra para jesus se quer que ele faca uma tenda para ele , oara moises e para elias , !!? Como vai fazer uma tenda para elias e joao estava la no jordao batizando as pessoas ?
Ele está dizendo em questão de autoridade, e nós cristãos não acreditamos em reencarnação, mais na encarnação acreditamos, pois Jesus encarnou.
Lucas 1:13. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. 14. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, 15. porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, 17. e irá adiante dele NO ESPÍRITO E VIRTUDE (ou poder) DE ELIAS, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. GRIFO MEU
Mateus 11:11. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no Reino dos céus é maior do que ele. 12. E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele. 13. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. 14. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Pastor Sezar é um grande erudito da palavra de Deus !
Apenas uma observação. Como o calendário judeu é lunar. Então a data do segundo turno inicia no dia 15 de cada mês e termina no dia 28 de cada mês e não dia 30 de cada mês. Corrigindo isto o racional do Pr. Cavalcante está correto.
Pra mim toda comemoração inventada pelo homem to fora.
Jesus nasceu pra mim no dia do meu batismo, e msm assim nao comemoro nesta data e sim dou graças a Deus por ter me revelado a graça q é Jesus Cristo e estar de pé até o presente momento.
Já ouvi o Doutor Rodrigo silva falando
Oh amigão, o conteúdo é ótimo, mas esperar o final para comentar e ponderar é melhor, ficar interrompendo todo hora, ou falando em cima é ruim. ✌🏽✌🏽✌🏽
Obrigado pelo feedback, mas em virtude das novas políticas do RUclips não podemos comentar mais somente no final, mas durante o vídeo todo para não gerar blok e quebrar a parceria 😢
Legal
A parte de João 1.14 pareceu serais um conjectura do que uma afirmação convicta.
O curioso é que o Rodrigo Silva faz o mesmo cálculo é diz que o nascimento é outubro.
Ele, o Rodrigo Silva, ainda falaais, que os pastores de ovelha estavam no campo com as ovelhas, e dezembro em Israel, dezembro é inverno, e no inverno os animais ficam "presos" em casa, justamente por causa do frio.
Rodrigo silva já falou sobre esse assunto
Verdade
Não quero corrigir o colega. Mas, o turno que Zacarias está iniciando os seus trabalhos, é o dia 16! Como ele mesmo disse" os turnos são de 15 em 15 dias"!
Verdade..
Desde que eu era católico eu já sabia que jesus não nasceu em dezembro!!
Eu já sabia,, graças a Deus eu tenho a bíblia
@@marcondeferreira1794 amém
Nasceu no dia primeiro do 4 mês de Abib que no calendário Hebraico moderno é o 4 mês de Nissan 1 de Nissan
O correto não seria o dia 16 pois o dia 15 e da outra família
Vdd,a data de 25 dezembro foi colocada pelos católicos,!
Quinze,OU dezesei?
Legal...
Mas o problema foi que o Pr. Sezar tentou transformar o calendário judaico para o nosso calendário, e ele colocou o dia primeiro de março como sendo o dia primeiro de Nissan. Não fecha. Na verdade cada ano muda, mas aproximadamente o primeiro dia de Nissan seria o dia 15 de março, e não dia primeiro de março como ele colocou.
Eu fiz esse mesmo cálculo utilizado o calendário judaico. E dá uma diferença de 15 dias, esses que ele não observou .
Mas mesmo assim não tiro o mérito do estudo, foi muito bom. E todos sabemos que o dia do parto varia muito para cada gestante.
Mas realmente, as datas se aproximam muito da festa da Páscoa e da festa dos Tabernáculos.
Concordo. As datas mudam. Mas fica evidente que NAO foi dezembro, muito menos 25, e sim meados de outubro o nascimento de Jesus
Sim, mas ele deixou claro que muda mesmo, e deu uma base mas se conclui no tabernáculo, isso não tem como negar.
Basta pegar o ano judaico do nascimento de Jesus e verificar o serviço do turno do sacerdote e assim consegue ver o dia e mês no nosso calendário. O ano do nascimento de Jesus foi 3757 do calendário judaico (4 A.C.)
Concordo plenamente, mas para nós q moramos num país tropical eu entendo que não é dezembro, mas a único período do ano q temos as cigarras cantando como o coral de anjos e temos os vagalumes piscando como se fossem estrelas. Não é nessa data mas se fosse ser a mais lindo
Esse cara eh o dono da integralmedica?
Não sei amigo.
uma critica construtiva, o problema e que vc pra render interrompe muito e atrapala um pouco, vc deeveria comentar para render o video apos as informações serem passadas.
Obrigado pelo feedback, mas em virtude das novas políticas do RUclips não podemos comentar mais somente no final, mas durante o vídeo todo para não gerar blok e quebrar a parceria 😢
Foi quando Jesus foi apresentado em tempo das festas em Israel.
Se Zacarias encerrou os dias de ministério em 30 de junho, não seria mais correto dizer que Isabel engravidou em JULHO e Maria em JANEIRO?
Não pergunto isso para criticar o estudo apresentado pelo Pr. Sezar, é apenas uma dúvida que surgiu.
15 de junho termina o primeiro turno ,o segundo turno começava em 16 de junho
Eu vou resumir pois o estudo é longo.
Por Ageu, Maria engravidou por volta de 17 de Dezembro.
A data provável do nascimento de Jesus é 11 de Setembro de 3AC, que é o Roshashanah daquele ano, ou 1 de Tisri de 3759.
Jesus é o segundo Adão, que foi formado no Roshashanah.
Isto explica por que as seitas erram também a segunda vinda. Eles nunca se baseiam no calendario judaico.( Não que devemos saber quando Jesus vai voltar).
Como a Igreja sempre calculou a
data do Natal? E qual é o respaldo
bíblico para afirmar que o Natal
é 25 de dezembro?
Lucas capítulo 1, versículo 5, há a informação de que
Zacarias, esposo de Isabel, que era de uma classe
sacerdotal, da tribo de Levi, estava no templo.
“Nos tempos de Herodes, rei da Judeia, houve um
sacerdote por nome Zacarias, da classe de Abias. Sua
mulher, descendente de Arão, chamava-se Isabel. Ora,
exercendo Zacarias diante de Deus as funções de
sacerdote, na ordem da sua classe, coube-lhe por sorte,
segundo o costume em uso entre os sacerdotes, entrar
no santuário do Senhor e ali oferecer o perfume”.
Essa parte do santuário, o centro do templo, era
onde ficava a arca da aliança. Todos temiam entrar
ali. Por quê? Porque era o lugar onde Deus habitava.
Nenhum homem poderia ver a Deus e permanecer
vivo, se a glória de Deus se manifestar tal como ela é
diante de uma pessoa, ela seria fulminada. É o que
diz as escrituras. Nessa passagem, diz que coube-lhe
por sorte, segundo o costume em uso entre os
sacerdotes, entrar no santuário.
Mas os homens tinham medo de entrar no santuário
e de Deus aparecer e eles morrerem. Então, tinha
que sortear. É a isso que o texto está fazendo
referência.
Quando você ler o resto do texto, verá que Zacarias
saiu mudo, porque ele recalcitrou com o arcanjo
Gabriel, não acreditou no que ouviu. Então, Gabriel
disse: “ficará sem falar até quando essas coisas se
cumprirem”.
Zacarias passou os nove meses da gestação de Isabel,
mudo. E quando ele sai do santuário mudo, os outros
sacerdotes ficam perplexos e descobrem que ele teve
uma visão lá dentro. É a informação que está no
próprio Evangelho de Lucas.
Agora, o que eu quero chamar a atenção é a classe. O
Evangelho de Lucas cita a classe de Abias, a qual ele
participava. Cada classe dessa ficava duas semanas
no templo.
Então, Zacarias, segundo a informação que o próprio
texto bíblico nos dá, morava na Judéia, onde está
Jerusalém. Zacarias vai a Jerusalém, fica duas
semanas e volta pra casa. Hoje, embora o nome da
cidade não seja mencionado, nós sabemos, por longa
tradição e inúmeras evidências, que a cidade onde
Isabel e Zacarias moravam era a cidade de Encarem,
na Judéia.
Uma vez no ano cada classe ia exercer a sua função
no templo. Onde está a lista dessas classes? Você
encontra na própria Bíblia, em 1ª Crônicas 24. Cada
uma das classes sacerdotais tinha que servir todo o
ano, por uma semana, de um sábado ao outro
sábado.
Com base em diversos textos e pesquisas, inclusive
atuais, que corroboram para entendermos que a
Bíblia de hoje é muito fiel aos primeiros escritos,
sabemos que o calendário que estava em uso nos
tempos de Jesus era um calendário solar, que não
dava os nomes dos meses, mas apenas o número da
sucessão das ordens sacerdotais. Então, dava para
saber, graças ao pergaminho encontrado no Mar
Morto, qual era a ordem de sucessão das classes. E a
classe de Abía, como está no livro de Lucas, é
mencionada no calendário vigente no tempo de
Jesus.
Pouquíssimos anos depois, em 1958, um especialista
judeu de Jerusalém, Shemajahu Talmon, da
Universidade Hebraica de Jerusalém, trabalhou sobre
os escritos de Cunhã e sobre o calendário do livro do
Jubileus. Ele conseguiu precisar, com exatidão, a
ordem semanal dos 24 turnos. Ele não fez isso
pensando em cristianismo, mas em estipular quais
eram as datas precisas em que cada classe
sacerdotal atuava no templo de Jerusalém, dois mil
anos atrás.
Por coincidência, o período de Jesus. Os resultados
dessa pesquisa foram publicados. Um artigo dele,
chamado The Calendar Recalling in the Sect from the
Judean Desert, Aspects of the Dead Sea Scrolls in
Scripta Hierozolimitana (Aspectos dos Escritos do
Mar Morto e a Escrita Jeruzalimitana, de Jerusalém.
Páginas de 162 a 199) diz que o turno de Abía,
prescrita duas vezes por ano, acontecia assim:
A primeira vez, de 8 a 14 do terceiro mês do
calendário; e a segunda vez, de 24 a 30 do oitavo mês
do calendário.
Ora, segundo o calendário solar, que era o que
estava em voga na época, o segundo turno de Abía
correspondia aos dias de 24 a 30 de setembro.
Zacarias só podia estar no templo nesse período.
Portanto, quando Lucas recolhe essa indicação no
Evangelho, sendo ele um atencioso narrador da
história, nós sabemos pelos atos dos apóstolos que
ele era médico, um cientista, para sua época. Então
ele oferece no Evangelho dele a possibilidade de
reconstruir a data histórica do nascimento de Jesus.
É só fazer as contas.
Então, a data coincide com o 25 de dezembro,
próximo ao solstício de inverno. Há ainda referências
ao fato de que os anjos foram cantar no campo dos
pastores, de forma coletiva.
Os pastores costumavam ficar mais próximos, para
cuidar de ovelhas, durante o inverno, por conta do
frio. Mais uma pequena evidência nos evangelhos de
que era uma época fria no hemisfério norte, ou seja,
dezembro.
E aí você vai me perguntar: mas de onde veio então
essa ideia de que a igreja inventou a data do Natal?
Além disso, os testemunhos dos antigos revelam que os Padres da Igreja alegavam 25 de Dezembro como o aniversário de Cristo antes da conversão de Constantino e do Império Romano. O registro mais antigo desta situação é que o Papa São Telesforo (reinou 126- 137 d.C) que instituiu a tradição da Missa do Galo na véspera de Natal. Embora o Liber Pontificalis não nos dá a data do Natal, ele assume que o Papa já estava comemorando o Natal e que uma missa à meia-noite era realizada. Durante este tempo, também lemos as seguintes palavras de Teófilo (115-181 d.C), bispo católico de Cesaréia na Palestina:
“Devemos comemorar o aniversário de Nosso Senhor, a cada 25 de dezembro isso deve acontecer.” (Magdeburgenses, Cent. 2. c. 6. Hospinian, De origine Festorum Chirstianorum.)
Pouco tempo depois, no século II, Santo Hipólito (170-240 AD) escreveu em uma passagem, que o nascimento de Cristo ocorreu em 25 de dezembro:
“O Primeiro Advento de nosso Senhor na carne ocorreu quando Ele nasceu em Belém, era 25 de dezembro, uma quarta-feira, enquanto Augustus estava em seu quadragésimo segundo ano, que é de cinco mil e quinhentos anos desde Adão. Ele morreu no trigésimo terceiro ano, 25 de março, sexta-feira, no décimo oitavo ano de Tibério César, enquanto Rufus e Roubellion eram cônsules.” (Comentário sobre Daniel 4, 23) [2]
Observe também, na citação acima, o significado especial de 25 de Março, que marca a morte de Cristo (25 de março correspondia ao mês hebraico de Nisan 14 - a data tradicional da crucificação) Cristo, como o homem perfeito, acreditava-se ter sido concebido e morrido no mesmo dia de 25 de março em seu Chronicon, Santo Hipólito afirma que a Terra foi criada em 25 de março de 5500 a.C. Assim, 25 de março foi identificado pelos Padres da Igreja, como a data de criação do universo, como a data da Anunciação e Encarnação de Cristo, e também como a data da morte de Cristo, nosso Salvador.
Na Igreja síria, 25 de março ou a Festa da Anunciação era vista como uma das festas mais importantes de todo o ano. É indicado o dia em que Deus assumiu a sua residência no seio da Virgem. Na verdade, se a Anunciação e Sexta-Feira Santa entram em conflito no calendário, a Anunciação superou isso, tão importante foi o dia na tradição síria. Desnecessário será dizer que a Igreja síria preservou algumas das mais antigas tradições cristãs e tinha uma devoção doce e profunda a Maria e a Encarnação de Cristo.
25 de março foi consagrado na tradição cristã primitiva, e a partir desta data, é fácil discernir a data do nascimento de Cristo. 25 de Março (Cristo concebido pelo Espírito Santo), mais nove meses nos leva a 25 de dezembro (o nascimento de Cristo em Belém).
Santo Agostinho confirma esta tradição de 25 março como a concepção messiânica e 25 de dezembro como o Seu nascimento:
“É crido que ele foi concebido no dia 25 de março, dia em que também ele sofreu; de modo que o seio da Virgem, no qual ele foi concebido, onde ninguém dos mortais foi gerado, corresponde à nova sepultura na qual ele foi enterrado, na qual ninguém havia sido posto (Jo 19,41), nem antes nem depois dele. Mas ele nasceu, segundo a tradição, em 25 de dezembro.” (Sobre a Trindade Livro 4, Capítulo 5)
Por volta do ano 400 d.C, Santo Agostinho também observou como os donatistas cismáticos comemoravam 25 de dezembro como o nascimento de Cristo, mas que os cismáticos se recusavam a celebrar a Epifania em 6 de janeiro, uma vez que eles consideravam Epifania como uma nova festa sem uma base na Tradição Apostólica. O cisma donatista originou-se em 311 d.C o que indica que a Igreja Latina celebrava o Natal em 25 de dezembro. Qualquer que seja o caso, a celebração litúrgica do nascimento de Cristo foi comemorada em Roma em 25 de dezembro muito antes de o cristianismo se tornar legalizado e muito antes de qualquer registro mais antigo de uma festa pagã para o aniversário do Sol Invicto. Por estas razões, é razoável e com razão, que Cristo nasceu em 25 de dezembro no ano 1 a.C e que ele morreu e ressuscitou em Março do ano 33 d.C.
Eu não comemoro natal e sim celebro o nascimento do Salvador
@@Valter.Oliveira123 amém
É a mesma coisa
Mês de setembro/outubro,na festa do tabernáculo.
Pelo que sei o Calendário Judaico tem 354 Dias e até 13 meses para adequar as festas.
Quinta-feira, 4 Abril, 2024 = 25 Adar II, 5784
Se entender das datas no calendario hebraico vai descobrir que jesus nasceu no dia 15 de TISHEREI . que nesse calendsrio gregoriano da no dia 15 de outubro
É importante, mais é muito rodeio para chegar a uma conclusão.
Se comeram a pescoa no mês de abril, pq não comeram o nascimento de Jesus na festa do tabernáculo?.
Elias volta como João Batista🤔
Mateus 17:11-13 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
À luz dessas explicações é que devemos entender o texto de Mateus 11,14-15: “Porque os profetas e a Lei tiveram a palavra até João. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar. Quem tem ouvidos, ouça”.
Quando falamos fez um gol no espírito de Pelé nos referimos à qualidade, a beleza do gol, não que Pelé tenha reencarnado naquele jogador.
Essa comparação podemos tb fazer entre Elias e João Batista. Nossa alma é exclusiva e não reencarna em ninguém.
Só não concordo com mês de 30 dias judaico que ele falou , pq o mês judaica tem 28dias pq são 4 fases de lua e cada fase tem 7 dias.
Eu acho que foi no dia 6 de Abril
Jesus mandou lembrar na Santa Ceia a sua morte e ressurreição até que Ele venha, não o seu nascimento...
interrompe muito a tranmissão do pastor....