A Bibi Bailas do canal Fisica e Afins está acusando a Alienação Parental como pseudociencia e defendendo a ótica das alienadoras que querem que a lei seja derrubada. Só apelo emocional.
Na teoria a Lei é bem estruturada e deveria ser eficaz, mas na prática a Justiça (Juízes, Promotores, Assistentes Sociais e Psicólogos) e orgãos afins (Conselho Tutelar, Delegacias e Polícias Militares) não tratam o assunto com o devido respeito e prioridade quanto ao abuso moral e psicológico das nossas crianças, bem como as inúmeras desobediências a acordos e determinações judiciais por parte das alienadoras (falo no feminino, pois são 90% quem pratica a alienação parental) uma vez que a nossa justiça tem uma mentalidade arcaica e complacente com as mulheres, deferindo-lhes em quase em sua maioria dos casos a guarda dos filhos.
Doutora infelizmente n é bem dessa forma, sabemos da negligência do judiciário. Se tivesse trazido um exemplo q vc já defendeu, seria bem interessante pra mostrar q o judiciário é eficaz.
4 года назад+8
Olá Eliezer, realmente o judiciário deixa muito a desejar, por isso não podemos desistir. Abordo exatamente isso nesse vídeo, juntamente com uma psicologa especialista em alienação parental. Não podemos desistir e cruzar os braços! Obrigada por sua contribuição... ruclips.net/video/y4_o-LjLX5c/видео.html
Estou passando por este momento horrível. O pai do meu filho não esta deixando o contato pelo Whatsapp..não tenho notícias do meu filho e da última vez que cobrei do pai este contato,ele me mandou cagar😔 Me separei por ser vítima de violência doméstica...ele não tinha responsabilidade com trabalho. Triste ter acreditado que ele ajudaria ao menos neste momento pandemico mais errei mais uma vez.
Olá, meu nome é Michel, sou padrasto da Sophie que tem 5 anos, ela me chama de pai, crio ela desde seus 2 anos de idade.. O pai dela nunca se importou com ela, no período que a mãe dela estava solteira, foi eu aparecer, começou o conflito.. ele paga pensão certinho, conforme acordo judicial.. o problema é que ela não gosta dele, não gosta da atual mulher dele, a cada 15 dias ele tem que passar um final de semana com ela, e ela não vai, chora muito pra não ir e diz que não gosta dele e que ama eu.. aí ela ficou muito doente, eu que levo no medico, pago convênio, ensino brincar, estudar.. ele não manda mensagem pra saber dela, se precisa de algo... aí ficou 1 ano sem vir buscar ela, agora que ela chora mesmo pra não ir com ele, ele entrou com processo de Alienação parental contra nós, o Juiz disse que se a gente proibir ela de ir, podemos perder a guarda dela!!! Mas quando ela ia com ele, ele largava ela com os avós, só pra não ter que cuidar dela e alegava que é por causa do trabalho dele... O que fazer???
Sou pai e venho sofrendo a anos com alienação por parte da mãe e familiares da criança, já uns 4 anos sempre com calúnia e buscando afastar do convívio. Quando você pensa que vai melhorar piora . Então quanto antes buscar justiça pra essas pessoas covardes melhor
Muito bem suscinta, mas direta, explicativa.Atuo pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, no município de São Paulo.Estou atuando em um processo de regulamentação de visitas já tem quase 04 anos, agenitora muda constantemente de endereço, já foi até indicado um curador especial para agir em nome dela.Agora a juiza estipulou uma multa diária para que ela cumpra com ação da regulamentação de visitas.Tem outro caso tamhém com muito ódio por parte da mãe.Obrigado por valioso esclarecimento.
Avó ou avó pode impor atitude ou decisões perante a criança, sendo que a criança tem o pai e a mãe, pois, está acontecendo com meu filho, quem toma as decisões não é a mãe dele e sim os avós influenciando a mãe do meu filho .
Blz Barbara fico feliz e inteirado pois sofro de Alienação não só por parte da mãe q é advogada mas tbm por partes de seus parentes de modo GENERALIZADO de até do que vc nem mencionou e as medidas já estão sendo tomadas judicialmente. Abraços Bárbara.
Nem a justiça a mãe q detém aguarda esta acatando a determinação do magistrado e desembargadores já q ela recorreu e todos meios de comunicação q vc imagina ter ela impede da criança comunicar comigo e isto ja lá vão por 4 anos e estou aguardando as testemunhas serem ouvidas no processo pra depois eu frente a frente da mãe estarmos em audiência até pq até o exame multidisciplinar já foi feito a pedido da justiça e repito a mãe é advogada e ai Como fica a situação da mae e de seus advogados q estão agindo covardilmrnte em separar eu da filha, será q eles são passível de reclusão pq até a maquina do estado jogaram contra mim
Se deu pra aprender e entender as explicações? Só alguém com serissimos problemas cognitivos pra não conseguir entender! A Senhora é excelente Doutora! Parabéns pelo serissimo trabalho, afim de instruir a população nada esclarecida.
Estou passando por isso 5 meses que a mãe não me deixa ver nem ter contato nem conversar por vídeo ou telefone e uma acusação de abuso por parte do meu sobrinho que TB é uma criança , vou passar na defensoria pra reaver o meu direito de pai
No caso de uma mãe que faz uma acusação caluniosa de abuso sexual contra o ex-companheiro, e ele consegui provar na justiça que não esteve com a criança no dia da acusação, esse mesma mãe dificulta o acesso do pai a sua filha, até mesmo mudou-se de cidade pra dificulta a relação
Procure um advogado(a) de família, o laudo de alienação parental é realizado por uma psicologo(a) diretamente com a criança, entre com a ação judicial sobre alienação. Caso não consiga o laudo psicológico antes, inclua no pedido ao juiz.
Eu me chamo Edi Marcos Moreira tou passando por alienação parental com todos os requisitos mais tem um problema a guarda não tá regularizada oque eu faço tou com as mão atadas tou vendo que minha filha tá pedindo ajuda mais não sei oque fazer
Se vc ver meu comentario me tira um duvida por favor. Minha filha mora comigo e o pai mora em outra cidade a 160km,ela vai pra lá nas ferias de julho,mes de dezembro e só volta quando começa as aulas ou feriados prolongados. Nesse meio tempo q ela está comigo ele passa de mes sem ligar eu q tenho q ficar ligando pq ela pedi pra falar com ele mais por ele nem ai. Quando ela vai pra lá,ele acha q eu sou ele,eu quero ter noticias quero falar com ela e ele desliga o celular e fica incomunicavel,consequentemente eu entro em desespero aqui,pensando o pior. Fico preucupada pq a esposa dele nao gosra da nossa filha,mais infelizmete por uma ordem judicial sou obrigada a deixar q ele leve ela. Ele pode me deixar sem noticias assim o tempo q ela está com ele??
Se por ventura houver Maria da penha (fragrante) e o réu não for primário, exite a possibilidade de reclusão? Pq não aguento mais as sucessivas investidas do meu ex marido contra mim. Tenho crises de ansiedade por conta disso, enquanto a lesão era no meu psicológico e no corpo, aguentei. Agora isto está virando uma situação terrível quando ele percebeu que me atinge com as crianças. Sinto-me prisioneira desse relacionamento abusivo, mesmo c a separação, ele não quer me ver progredir na vida, e faz campanha contra mim, com alienação parental.
No meu caso,o pai da minha filha,a mãe dele e a irmã dele,jogam minha filha contra mim,falam que eu não gosto dela e que eu a abandonei,e minha filha é nervosa,tem 9 anos e morre de medo do pai dela, ela disse chorando que ela não pode dizer que me ama,porque ele não gosta. Sem falar que ele diz pra ela,respeitar apenas ele,isso pq ele já é um cara de 46 anos,já teve um filho do primeiro casamento e fez i mesmo com o garoto,que aos 17 anos optou por ir morar com a mãe dele...e ele teme que minha filha,venha preferir a mim.
Minha filha mora em Brasília e eu em São Paulo ...ja tentei morar por duas vezes em Brasília e na última vez a mãe da minha filha me desqualificou falando para ela que eu não ia visitá-la e agora minha filha me rejeita e diz que não quer que eu vá visitá-la... é muito difícil para me deslocar daqui de São Paulo para Brasília e minhas condições financeiras são menos favorecidas do que a mãe dela que é empresária... o que eu devo fazer nesse caso?
4 года назад
Olá Roberto, já regularizo judicialmente essa situação? primeiro passo é fazer isso, fixar as visitas conforme tuas condições financeiras de deslocamento e teu tempo e já sugiro que seja fixado dias para falares com ela através de vídeo chamada, por exemplo. Abraços!
No caso do meu esposo ele sofre a alienação parental já tem 3 anos e mesmo assim o juiz deixou a guarda com a avó materna e estamos 2 ANOS sem ver as crianças provamos de tudo mesmo assim a justiça ficou a favor dela.
Se um juiz declara a alienação parental e ja inverte a guarda ,em detrimento as outras medidas ,a mãe pode contestar essa decisão ,pois se tem outras medidas mais conciliativas ,pra que a inversão logo de cara?
estou em processo de separaçao , a minha esposa diz q nao deixara eu ver e nem a criança saber quem eu sou ... diz tbm q ira falar pra criança quando entender pois tem so 9 meses .. q eu nao gosto nao quiz saber dele ..eu venho de relaionamentos q nao deu certo .. e perdi o contato emocional com 3 dos meus filhos mais velhos ... e com meu 4 filhos tento ter um bom relacionamento com ele .. esta esposa em questao .. nao suporta esse meu filho .. expliquei q com ele nao quero q seja como foi com os outros e ela nao entene ... agora com ela tenho um menino q amo e ela pra me atingir so sabe falar oq relatei acima ... e neste momento ele assitiu este video e mesmo assim ... fala q nao vou ver , nem pegar e ele nao ira nem saber de min .. boas coisas claro .. pois ira so me defamar pra criança assim q entender
Bárbara, boa noite. A mãe da minha filha junto com a avó fizeram uma alienacao parental brutal com relação a minha filha. A minha filha vai fazer 15 anos esse mês e a relação entre eu e ela é praticamente nula. No processo de alimentos que ela moveu, o defensor atravessou uma petição comunicando ao juiz essa alienacao, mas o juiz silenciou totalmente, não fez nada. Ele deferiu no final do processo, após uns 3 anos, que eu tinha direoto de visitação, mas não analisou a alienacao parental e por conta disso, a minha filha ficou totalmente alienada. Hj a relação é nula entre eu e ela. Não sei que fazer. Ela impediu literalmente, junto com a vó, que eu pudesse vê-la durante o tempo em que correu o processo, isso foi por uns 3 anos.
Olá bom dia doutora sou andre e a máe do meu filho está se escondendo e eu já fui em 2 conciliações que ela não fui o juiz advertiu ela que poderia a ver reversão da guarda já estóu a 4anos nessa luta a senhora sabe me dizer se alienacao parental esse caso
Dra. O pai do meu filho vinha o ver de vez enquando, mas agora não pega ele, não visita de jeito nenhum, já implorei muito por isso e ele não vem, acho que por medo de uma filha que ele teve antes do meu filho. Ela não aceita meu filho de jeito nenhum, ela tem 37 anos, tem um filho de 3 anos tem casa, marido mas mora na casa do pai pelo conforto maior. Uma vez ele apareceu em casa pra ver o menino e chamou-o no portão o menino foi. Derrepente apareceu essa filha muito brava perguntando o que ele (o pai) fazia ali? Ele respondeu: "Vim ver meu filho". Ela saiu muito brava arrancando com o carro que havia acabado de comprar e caiu dentro de um enorme buraco dando PT no carro e quase se matou. Quando ele tentava visitar ela dava esses shows. E tbm depois que arrumei outro companheiro aí ele nem tentou mais, mas não porque meu companheiro não permite , acho que pelo comportamento da filha e tbm um pouco de ciúmes de mim e do menino. Como não quis procurar o menino eu o bloqueei no meu celular. Pois não adiantava ficar brigando pela visita que o menino esperava e ele não vinha. Então achei que não tínhamos o que falar se não fosse sobre o menino. Mas meu filho continuou falando com ele pelo celular no wathssap, bloqueei o meu mas não me achei no direito de bloquear o do meu filho já que meu filho queria conversar sempre com o pai. Sempre olho o celular do meu filho, mas pela correria passei uns dias sem olhar e quando peguei pra ver as mensagens, estava lá o pai falando pro meu filho que um dia ia contar toda história e que eu escondia meu filho dele. Há uma semana antes de ver a conversa percebi meu filho revoltado contra mim e meu esposo porque proibimos um jogo de videogame violento já que ele tem TDAH e TOD e passa por toda uma equipe de psiquiatra, psicólogo e terapeuta. E na conversa com o pai que vi o pai havia lhe oferecido o jogo. Como manda a pensão pelo meu irmão (por boca , não em juiz) mandou 200 reais a mais para o jogo. Eu disse a meu filho que iríamos trocar o jogo por coisas que ele mais precisava como camisetas e concerto da tela do celular dele. Ele topou. Mas depois reclamou com pai que eu havia feito outras coisas com dinheiro e peguei o resto, o pai na mensagen concordou que peguei o restante do dinheiro qdo precisei colocar do meu bolso para as camisetas e o concerto do celular e disse que não ia mais mandar o dinheiro, que ia ele mesmo comprar o jogo que proibimos meu esposo e eu de comprar. E disse que ia dizer várias coisas pra ele no wathssap mas que era pra ficar só entre ele e o filho e depois ia apagar as conversas e assim ele o fez. Mas ainda consegui printar algumas colocando meu filho contra mim e meu esposo. Fiz um boletim de ocorrência vou entrar com uma ação e pedi pensão em Juiz que eu nunca havia pedido. Não sei bem no que vai dar. Mas se ele não ajuda na educação tbm não vou permitir que tire meu filho do caminho que deve seguir. Meu filho tem 13 anos
Dra. Bárbara, bom dia! Minha filha completou 18 anos e não pode passar o endereço e nem falar mais comigo por zap, pois a mãe dela está impedindo o contato! .....posso abrir um Boletim de ocorrência e um processo por Alienação Parental ? Muito obrigado! Td de bom!
olá dr. Bárbara. existe alienação parental na gestação? como o bebê já consegue ouvir a voz e se familiarizar com o pai... caso tenha um interesse da mãe com frases de afastar dele durante e depois ao nascimento. pois no meu ver considero o acompanhamento o importante, frases do tipo ele vai ter outro pai...ou ,vc não merece, vc é tóxico, vc me faz mal, vc faz mal ao bebê, esse tipo comportamento é considerado alienação parental?
Tenho uma duvida, minha ex nora diz q não deixa ia minha neta com a gente (eu e meu marido q estava cuidando nessa quarentena)acusa o avo de ter abusado da criança de 02 anos, só que isso não existiu. Como faço para ver minha neta outra vez, sendo q estamos proibidos de ver.
Sou avô materno e meu neto já sofre a alienação parental da avó materna repetidas vezes. O pai não trabalha e detém a guarda do filho. A mãe (minha filha) sofre bastanymte pois trabalha e tem condições de criar o filho. Atualmente meu neto (6 anos) gravou vários áudios da avó ameaçando o mesmo de não mais sair de casa para o lazer. Sofre quase que de cárcere privado. Minha filha informou que a avó paterna não deixa mais o neto ter contato com a mãe. Estamos desesperados. O menino reclama muito da avó e tem medo dela por causa de várias ameaças. Como resolver essa questão ?
Sua filha é maē é a perdedora é assim que funciona a lei. o filho de minha prima passa por isso ela nao denuncia por medo.a lei não verifica se o pai ou a mae errou não procura a verdade e tira a guarda e deixa a criança nas maos de abusadores seja pai ou mae eles nao envestigam apenas tiram a guarda
Eu estou sofrendo com isto aí. Porém moro em Minas e a mãe mora no Rio Grande do Sul. Mas não deixa nem eu falar ao telefone. Nem no dia só aniversário da minha filha ela deixou eu falar com ela. E mesmo quando a gente morava junto ela sempre dizia que os filhos aí dela é sempre tratando com humilhação. Mas não estou tendo condições financeiras e entrar com uma ação agora. Como agir? Onde posso me orientar melhor. Aguardo. Obrigado.
Boa tarde Dra! Meu ex prestou um B.O Pq pedi pra ele ñ expor a menina em tempo de pandemia covid e a minha filha na epoca só tinha 1 ano e quatro meses os policiais foi extremamente agressivos q assim q os policiais saíram minha filha começou a ter diarreia bem verde até no outro depois foi na casa de parentes dizendo q eu poderia ser presa depois procurou um advogado q queria q eu deixasse ele levar a menina em meio a uma quarentena de decreto Federal fazendo várias acusações de q eu ñ tinha deixado ele vê a menina coisa que ñ era verdade sem falar q o advogado querendo dizer como se ele passava constrangimento na portaria coisa q ñ era verdade pq sempre autorização a entrada dele. 9 Q devo fazer Pq essa situação está insuportável contas coisas q ele faz pra me deixar pra ou me encurralar. O devo fazer
Boa noite Dr ,minha ex falou para meu filho que eu mandei ele embora e falou que eu ia matar os 3 meus dois filhos e ela ,cedo que nunca toquei nela e muito menos bato no meu filho ,está fazendo isso para afasta meus filhos de mim .o que posso fazer
Ola boa tarde mim chamo italo só de salvador Bahia eu tenho uma filha ela mora no interior e o seguinte toda vez que pego minha filha tem uma dizavensa com a mãe da menina a utiva vez que peguei ela e entreguei a mãe ela choro pra N ir com a mãe a mãe tá alegando que botei coisa na cabeça da menina só que toda vez que ligava pra menina ela perguntava quando eu iria buscar Ela falava que no dia das criança buscava ela só que de umas cemana praca comuniquei a mãe que iria buca a menina desse tempo praca a menina comesso até crises de choro e N querendo vim com migo
Dr@, após minha separação pedi pra pagar pensão e poder ter direito de ver minha filha e que ela possa dormir comigo. A mãe que determinava apenas minutos,as vezes horas e por fim deixou dormir comigo um dia. A defensoria setor de conciliação após entrar em contato com a mesma, ela se irritou e me proibiu de vê-la ou se quer ter notícias da minha filha. Tenho provas de diversas formas. Gostaria de saber se demora muito esse processo pra que eu possa voltar a ver minha filha. Por favor aguardo ansiosamente uma resposta da doutora. Grato!!!
Boa tarde! Minha ex-esposa se junta com a mãe dela e a irmã pra falar pra minha filha que eu não gosto da minha filha, eu coloquei uma ordem educacional na minha filha, a mãe foi e retirou a ordem, e agora ele mudou de cidade e nem mim comunicou o endereço e por cima falou que não vou fica mas com meus filhos como proceder ?
Não sei se você verá esta questão hoje (2020), mas vamos lá. O meu ex marido, pai do meu filho de 5 anos, me acusou pro Conselho Tutelar de onde eu moro, de agredir meu filho. Eles foram em casa e CLARO que foi visto que NÃO EXISTE AGRESSÕES ao meu filho. O que acontece!? Me casei de novo e o pai do meu filho nunca aceitou a separação. Visto que não deu nada pelo CT, ele foi à Vara da Família, e tomou meu filho de mim. Já recorri. Fora essa acusação, existem ameaças que eu sofro e sofria, agressão física (quando casada), agressão psicológica antes e após o termino ficou pior. Já vi e ouvi ele falando pro meu filho que eu sou louca, falsa, que meu carro não presta, minha casa não é boa (porque é pequena), que o padrasto dele não é amigo dele, não presta, não gosta dele. Eu tive outra filha que veio a falecer este ano, ele além de dizer que eu causei a morte dela, por estar casada com meu esposo atual, ele dizia para o meu menino que eu não gostava mais dele porque ela nasceu. Entre tantas outras situações. Tenho provas de tudo isso que estou falando, já ele não tem prova alguma das agressões alegadas. Ele ameaçou o conselheiro, pois este disse a ele que meu filho poderia voltar comigo pra casa após constatar a falsa acusação. O que isso tudo pode implicar? Mesmo com tudo isso, ainda posso perder a guarda do meu filho?
Meu Deus... Que situação triste. Me projeto muito no seu caso, o meu é bem parecido. Espero em Deus que a nossa justiça se faça logo. Às vezes parece que não vamos mais reconstruir dos danos disso tudo. É tão triste. Espero que Deus te ampare e conserve suas forças. Não existe nada pior para uma mãe do que isso
@@fernandadejesusgomes1915 espero em Deus, não esta facil. Vamos entregar nas mãos do Pai. Nossa justiça tarda a de Deus nao. Eu creio que meu principe voltara pra mim. E que seu (a) filho(a) esteja com voce e bem. bj
E se o pai teve problemas com a justica e ja pagou tudo e a esposa continua tocando no assunto ja resolvido e acusar eu msm de ser criminoso para nossa filha assunto esse q a justica ja resolveu me absolvendo d todas as acusacoes...
No meu divórcio o pai do meu filho disse que eu não deixava ele ver o menino e ele nunca procurou pega-lo e deixei claro na audiência que ele mentiu em processo. Fez o divórcio litigioso, a guarda é minha e o juiz falou pro pai pegar todos os fds. Cheguei a mudar de município por trabalho e como ficou difícil ele ficar com o filho sugeri de 15 em 15 dias o que não aconteceu, depois falei pra passar as férias o que não passou toda a férias. Voltei e estou perto do trabalho dele e da mãe dele e ele não procura pegar o menino, o meu filho está sofrendo e dando muito trabalho, inclusive batendo cabeça na parede e etc e mesmo eu cobrando ele sempre inventa uma desculpa, acho que o filho não é prioridade mais depois que ele casou. O que eu posso fazer?
Queria saber se tem alguma forma de eu meio q exigir essa atitude de um juiz Meu ex proibiu minha convivência com minha filha ela não tem mais contato com os irmãos e eles já fizeram falsas denúncias pra nós afastar tenho uma audiência marcada pro dia 29 de março e quero muito uma atitude radical pois já sofro a 1 ano sem minha filha e sem poder ser mãe dela
Se isso funcionasse na prática seria muito bom, mas infelizmente a justiça brasileira olha mais pro lado das mães. Criei minha filha sozinho deste quando ela tinha 9 meses de idade foi abandonada pela mãe ainda bb, hj ela tem 11 anos deixei ela passar as férias com a mãe em SP simplesmente ela não mandou mais a minha filha já entrei na justiça até hj não tive nenhuma resposta. Aí eu pergunto se fosse ao contrário com certeza eu já estaria preso por sequestro e alienação parental
Oi dra a mãe do meu filho diz q não vai deixar eu falar com ele por tel pois ela não é obrigada a nada... estou separado já a quase 4 anos e hj sou casado no civil com outra pessoa tenho uma família... pois tbm registrei o filho dela q hoje meu é cuido de mais dois dela... e mesmo assim pago pensão só q hj ela mora em um.estado e eu em outro e não tenho como ir sempre buscar meu filho pois trabalho ate domingo pra mim não deixar faltar nada pra ele é nem pra minha família. Com isso ela troca de tel bloqueia e eu sempre vou atrás e ela diz q e pra mim esquecer e diz q pro meu filho q eu não sou pai de e q eu morri e etc... não sei o q fazer ... pois eu sei q não tenho como ir busca lo mas pelo Menos ter acesso ao tel.. isso ela não deixa e eu não peço muito... fico indignado pois tem tantas mães q queria um.cara cimo.eu q vou atrás e ela não dar valor ... ao ponto de ela sair de si e vim agredir minha esposa na igreja por saber ama o quero mais ela...me ajuda dra
Boa noite Dra!!! Meu filho tem 1 ano e 8 meses e desde q ele nasceu, pelo fato da minha ex querer ir morar na cidade dos pais dela e pelo fato de nao aceitar isso, nosso relacionamento foi se desgastando e hoje não estamos mais juntos. Ela mora com o meu filho em outra cidade numa distância de uns 100km da minha. A criança quase não frequenta a minha casa e hoje já está com quase 1 mês que não o vejo. Por conta dessa Pandemia, ela fica criando dificuldades p eu ver o meu filho, estando impossibilitado até de vê-lo por chamada de vídeo por conta de ela ter levado p um sítio, mas ela se desloca do sítio para a cidade p resolver as coisas dos pais e volta. Posso considerar essa situação como Alienação Parental? O que poderia me sugerir nesse caso já que conversar não resolve mais!!!!
Boa tarde Bárbara minha esposa me traiu saiu de casa não deixou eu me despir das crianças e não deixa eu ver meus filhos a um mês. Como eu devo agir às crianças já disseram que estão com saudades q querem me ver
minha ex me bloqueou no celular da minha filha de 6 anos que eu comprei pra ela, liguei no conselho tutelar da cidade onde ela reside, para reclamar, porém ela me bloqueou novamente será que consigo a guarda ?? Como devo proceder ??
Boa tarde amigo, procure o Fórum da sua cidade e se informe lá ,vão te dar um número e pelo WhatsApp vc irá explicar a situação o atendente vai te direcionar para a defensoria da vara de família, irá agendar os processos e é só vc aguardar, ocorreu o mesmo cmg eu dei entrada, sugiro a vc não perder o controle não se estressar nem perder a cabeça aja com inteligência,
Então estou passando por isso mais as pessoas qui tal fazendo alienação parental com meu filho de 13 anos des de pequeno sempre afastou de mim e da minha esposa lutarão tanto qui conseguiil tomar o nosso filho na justiça eles são tios avós e até hoje faz coisas pra o nosso filho nós odiar e achar qui nós o abandonou e muito difícil agente manter contato por telefone com ele porque não nós responde mesmo agente tendo a decisão dos direitos como pais pela justiça
Ola gostaria de saber como proceder, a ex mulher do mey irmão mudou- se para o Maranhão a alguns anos, ela fala mau dele para minha sobrinha inclusive ela já repetiu palavras da mãe, ela fica meses sem dar notícia da crianca e quando liga e pra pedir algo sempre que pedimos para ela traze- lá para nos visitar ela sempre tem desculpas, sentimos muita falta dela, parece que a mãe dela quer realmente que ela não tenha contato conosco.
Olá Paulo, praticas de alienação parental podem levar a mãe a perder a guarda, mas isso vai depender do caso em concreto ( de todas as situações peculiares do teu caso), das reiteradas atitudes de alienação parental, dentre outras situações do caso, não é tão fácil assim retirar a guarda. O que é bem provável de conseguir é uma guarda compartilhada entre vocês e ter um amplo sistema de convivência com teus filhos, além de solicitar a aplicação de multa por cada vez que ele descumprir a determinação do juiz. Abraços!
Minha ex disse que arrumou um pai melhor pra nossa filha e que eu não era digno de ser pai na nossa filha e que eu desse um jeito de mandar só os comprovantes das pensões!sinto uma dor grande por que não posso ter contato com minha filha, acho isso uma covardia grande,a justiça tarda de mais, acho que uma mãe dessa tinha que perder a guarda pela falta de equilíbrio mental e por ser mau caráter 😢
Oi estou separada a 5 anos com meu ex e durante todo esse tempo meu filho ficava com nos dois e ele nunca tinha me dado minha parte da casa e agora fui atrais e ele alega q e do meu filho e meu filho nao quer saber de mim pq disse q eu abadoi eu nao abadonei devido eu trabalha ele ficava mais com o pai e o pai trabalha por conta propria entáo ele quem leva amedico e a escola mais agora ele alega q eu jogei meu filho fora na frente do meu filho posso grava essa coisa como prova
Parece ser tão fácil, mas a justiça age mais como "injustiça" não consigo acreditar mais!
Realmente
Estou sofrendo essa injustica
A Bibi Bailas do canal Fisica e Afins está acusando a Alienação Parental como pseudociencia e defendendo a ótica das alienadoras que querem que a lei seja derrubada. Só apelo emocional.
Na teoria a Lei é bem estruturada e deveria ser eficaz, mas na prática a Justiça (Juízes, Promotores, Assistentes Sociais e Psicólogos) e orgãos afins (Conselho Tutelar, Delegacias e Polícias Militares) não tratam o assunto com o devido respeito e prioridade quanto ao abuso moral e psicológico das nossas crianças, bem como as inúmeras desobediências a acordos e determinações judiciais por parte das alienadoras (falo no feminino, pois são 90% quem pratica a alienação parental) uma vez que a nossa justiça tem uma mentalidade arcaica e complacente com as mulheres, deferindo-lhes em quase em sua maioria dos casos a guarda dos filhos.
Você disse tudo
Estou passando por isso. Falou tudo
Eu sem bem como sofro alienação parental! Perante a lei a gente que é pai sempre acaba sendo prejudicado!
É isso. Parece que não ouvem, não percebem nada e pior, não se importam com o sofrimento do pai e da criança.
Doutora infelizmente n é bem dessa forma, sabemos da negligência do judiciário. Se tivesse trazido um exemplo q vc já defendeu, seria bem interessante pra mostrar q o judiciário é eficaz.
Olá Eliezer, realmente o judiciário deixa muito a desejar, por isso não podemos desistir. Abordo exatamente isso nesse vídeo, juntamente com uma psicologa especialista em alienação parental. Não podemos desistir e cruzar os braços! Obrigada por sua contribuição... ruclips.net/video/y4_o-LjLX5c/видео.html
Estou passando por este momento horrível.
O pai do meu filho não esta deixando o contato pelo Whatsapp..não tenho notícias do meu filho e da última vez que cobrei do pai este contato,ele me mandou cagar😔
Me separei por ser vítima de violência doméstica...ele não tinha responsabilidade com trabalho.
Triste ter acreditado que ele ajudaria ao menos neste momento pandemico mais errei mais uma vez.
Olá, meu nome é Michel, sou padrasto da Sophie que tem 5 anos, ela me chama de pai, crio ela desde seus 2 anos de idade.. O pai dela nunca se importou com ela, no período que a mãe dela estava solteira, foi eu aparecer, começou o conflito.. ele paga pensão certinho, conforme acordo judicial.. o problema é que ela não gosta dele, não gosta da atual mulher dele, a cada 15 dias ele tem que passar um final de semana com ela, e ela não vai, chora muito pra não ir e diz que não gosta dele e que ama eu.. aí ela ficou muito doente, eu que levo no medico, pago convênio, ensino brincar, estudar.. ele não manda mensagem pra saber dela, se precisa de algo... aí ficou 1 ano sem vir buscar ela, agora que ela chora mesmo pra não ir com ele, ele entrou com processo de Alienação parental contra nós, o Juiz disse que se a gente proibir ela de ir, podemos perder a guarda dela!!! Mas quando ela ia com ele, ele largava ela com os avós, só pra não ter que cuidar dela e alegava que é por causa do trabalho dele...
O que fazer???
Sou pai e venho sofrendo a anos com alienação por parte da mãe e familiares da criança, já uns 4 anos sempre com calúnia e buscando afastar do convívio. Quando você pensa que vai melhorar piora . Então quanto antes buscar justiça pra essas pessoas covardes melhor
Muito bem suscinta, mas direta, explicativa.Atuo pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, no município de São Paulo.Estou atuando em um processo de regulamentação de visitas já tem quase 04 anos, agenitora muda constantemente de endereço, já foi até indicado um curador especial para agir em nome dela.Agora a juiza estipulou uma multa diária para que ela cumpra com ação da regulamentação de visitas.Tem outro caso tamhém com muito ódio por parte da mãe.Obrigado por valioso esclarecimento.
O problema da justiça é que sempre prevalece o direito da mãe e não da criança e do pai ..nem sempre as mães estão com a razão .
Sim, as mães acham q o direito são pra elas e nao da criança
Vdd,acredita q a mãe, tem a coragem de dizer q o filho é dela e ela fax o q quiser. Isso é um absurdo.
Avó ou avó pode impor atitude ou decisões perante a criança, sendo que a criança tem o pai e a mãe, pois, está acontecendo com meu filho, quem toma as decisões não é a mãe dele e sim os avós influenciando a mãe do meu filho .
Isso é a mãe que deixa, não consegue se impor, como esta situação hoje em dia?
Estou passando por isso......sou pai e a mãe esta atrapalhando minha relação com minha filha
DEUS tenha misericórdia de todos nós
Eu estou há dois anos nesse luta ! Tenho sofrido muito
Conteúdo relevante ❤
Blz Barbara fico feliz e inteirado pois sofro de Alienação não só por parte da mãe q é advogada mas tbm por partes de seus parentes de modo GENERALIZADO de até do que vc nem mencionou e as medidas já estão sendo tomadas judicialmente. Abraços Bárbara.
Nem a justiça a mãe q detém aguarda esta acatando a determinação do magistrado e desembargadores já q ela recorreu e todos meios de comunicação q vc imagina ter ela impede da criança comunicar comigo e isto ja lá vão por 4 anos e estou aguardando as testemunhas serem ouvidas no processo pra depois eu frente a frente da mãe estarmos em audiência até pq até o exame multidisciplinar já foi feito a pedido da justiça e repito a mãe é advogada e ai Como fica a situação da mae e de seus advogados q estão agindo covardilmrnte em separar eu da filha, será q eles são passível de reclusão pq até a maquina do estado jogaram contra mim
Se deu pra aprender e entender as explicações?
Só alguém com serissimos problemas cognitivos pra não conseguir entender!
A Senhora é excelente Doutora!
Parabéns pelo serissimo trabalho, afim de instruir a população nada esclarecida.
Brunno SUAID VC SE LIGAAAAAA
Estou passando por isso 5 meses que a mãe não me deixa ver nem ter contato nem conversar por vídeo ou telefone e uma acusação de abuso por parte do meu sobrinho que TB é uma criança , vou passar na defensoria pra reaver o meu direito de pai
Amei esse vídeo é exatamente tudo que você disse que está acontecendo com meu esposo
Oi dr boa tarde, eu sofrendo isso minha filha afastou minha neta de mim já faz 5 meses ,estou muito triste com isso.
No caso de uma mãe que faz uma acusação caluniosa de abuso sexual contra o ex-companheiro, e ele consegui provar na justiça que não esteve com a criança no dia da acusação, esse mesma mãe dificulta o acesso do pai a sua filha, até mesmo mudou-se de cidade pra dificulta a relação
Os danos psicológicos moral ... São muito danosos para toda família e por toda vida
Bom dia Dra..como provo a alienação parental,tenho diversos áudios gravados pelo celular e mensagens inclusive que com palavras de baixo calão!
Procure um advogado(a) de família, o laudo de alienação parental é realizado por uma psicologo(a) diretamente com a criança, entre com a ação judicial sobre alienação. Caso não consiga o laudo psicológico antes, inclua no pedido ao juiz.
Só quem sofre é a criança!
Eu me chamo Edi Marcos Moreira tou passando por alienação parental com todos os requisitos mais tem um problema a guarda não tá regularizada oque eu faço tou com as mão atadas tou vendo que minha filha tá pedindo ajuda mais não sei oque fazer
Muito bom o vídeo
Se vc ver meu comentario me tira um duvida por favor.
Minha filha mora comigo e o pai mora em outra cidade a 160km,ela vai pra lá nas ferias de julho,mes de dezembro e só volta quando começa as aulas ou feriados prolongados.
Nesse meio tempo q ela está comigo ele passa de mes sem ligar eu q tenho q ficar ligando pq ela pedi pra falar com ele mais por ele nem ai.
Quando ela vai pra lá,ele acha q eu sou ele,eu quero ter noticias quero falar com ela e ele desliga o celular e fica incomunicavel,consequentemente eu entro em desespero aqui,pensando o pior.
Fico preucupada pq a esposa dele nao gosra da nossa filha,mais infelizmete por uma ordem judicial sou obrigada a deixar q ele leve ela.
Ele pode me deixar sem noticias assim o tempo q ela está com ele??
Se por ventura houver Maria da penha (fragrante) e o réu não for primário, exite a possibilidade de reclusão?
Pq não aguento mais as sucessivas investidas do meu ex marido contra mim.
Tenho crises de ansiedade por conta disso, enquanto a lesão era no meu psicológico e no corpo, aguentei.
Agora isto está virando uma situação terrível quando ele percebeu que me atinge com as crianças.
Sinto-me prisioneira desse relacionamento abusivo, mesmo c a separação, ele não quer me ver progredir na vida, e faz campanha contra mim, com alienação parental.
Boa noite mim ajude a saber como faço para ver minha filha
Já registrei queixa agora foi pra justiça estou no aguardo
IFORMOOOO FÁCIL
No meu caso,o pai da minha filha,a mãe dele e a irmã dele,jogam minha filha contra mim,falam que eu não gosto dela e que eu a abandonei,e minha filha é nervosa,tem 9 anos e morre de medo do pai dela, ela disse chorando que ela não pode dizer que me ama,porque ele não gosta. Sem falar que ele diz pra ela,respeitar apenas ele,isso pq ele já é um cara de 46 anos,já teve um filho do primeiro casamento e fez i mesmo com o garoto,que aos 17 anos optou por ir morar com a mãe dele...e ele teme que minha filha,venha preferir a mim.
Excelente aula. Mas qdo o pai vai ser ouvido?
Boa pergunta mas vc já sabe a resposta.
Nunca, estou sofrendo com isso, minha ex no meu quintal e minha casa, esconde meu filho com lençol para não me ver
Minha filha mora em Brasília e eu em São Paulo ...ja tentei morar por duas vezes em Brasília e na última vez a mãe da minha filha me desqualificou falando para ela que eu não ia visitá-la e agora minha filha me rejeita e diz que não quer que eu vá visitá-la... é muito difícil para me deslocar daqui de São Paulo para Brasília e minhas condições financeiras são menos favorecidas do que a mãe dela que é empresária... o que eu devo fazer nesse caso?
Olá Roberto, já regularizo judicialmente essa situação? primeiro passo é fazer isso, fixar as visitas conforme tuas condições financeiras de deslocamento e teu tempo e já sugiro que seja fixado dias para falares com ela através de vídeo chamada, por exemplo. Abraços!
No caso do meu esposo ele sofre a alienação parental já tem 3 anos e mesmo assim o juiz deixou a guarda com a avó materna e estamos 2 ANOS sem ver as crianças provamos de tudo mesmo assim a justiça ficou a favor dela.
Se um juiz declara a alienação parental e ja inverte a guarda ,em detrimento as outras medidas ,a mãe pode contestar essa decisão ,pois se tem outras medidas mais conciliativas ,pra que a inversão logo de cara?
Doutora a mãe das minhas filhas levou elas para outro estado não me da o endereço o que faço????
Até qts anos anos um pai ou mãe influência ou entra nesse caso ? Qdo o folhonpassa ser de maior por exemplo
Bloquear o watsap da alienação parental,mesmo que ele esteja chingando pelo watss?
estou em processo de separaçao , a minha esposa diz q nao deixara eu ver e nem a criança saber quem eu sou ... diz tbm q ira falar pra criança quando entender pois tem so 9 meses .. q eu nao gosto nao quiz saber dele ..eu venho de relaionamentos q nao deu certo .. e perdi o contato emocional com 3 dos meus filhos mais velhos ... e com meu 4 filhos tento ter um bom relacionamento com ele .. esta esposa em questao .. nao suporta esse meu filho .. expliquei q com ele nao quero q seja como foi com os outros e ela nao entene ... agora com ela tenho um menino q amo e ela pra me atingir so sabe falar oq relatei acima ... e neste momento ele assitiu este video e mesmo assim ... fala q nao vou ver , nem pegar e ele nao ira nem saber de min .. boas coisas claro .. pois ira so me defamar pra criança assim q entender
Bárbara, boa noite. A mãe da minha filha junto com a avó fizeram uma alienacao parental brutal com relação a minha filha. A minha filha vai fazer 15 anos esse mês e a relação entre eu e ela é praticamente nula. No processo de alimentos que ela moveu, o defensor atravessou uma petição comunicando ao juiz essa alienacao, mas o juiz silenciou totalmente, não fez nada. Ele deferiu no final do processo, após uns 3 anos, que eu tinha direoto de visitação, mas não analisou a alienacao parental e por conta disso, a minha filha ficou totalmente alienada. Hj a relação é nula entre eu e ela. Não sei que fazer. Ela impediu literalmente, junto com a vó, que eu pudesse vê-la durante o tempo em que correu o processo, isso foi por uns 3 anos.
O que pode ser usado com prova?
E sobre a criminalização da alienação parental? O que significa?
Olá bom dia doutora sou andre e a máe do meu filho está se escondendo e eu já fui em 2 conciliações que ela não fui o juiz advertiu ela que poderia a ver reversão da guarda já estóu a 4anos nessa luta a senhora sabe me dizer se alienacao parental esse caso
Dra. O pai do meu filho vinha o ver de vez enquando, mas agora não pega ele, não visita de jeito nenhum, já implorei muito por isso e ele não vem, acho que por medo de uma filha que ele teve antes do meu filho. Ela não aceita meu filho de jeito nenhum, ela tem 37 anos, tem um filho de 3 anos tem casa, marido mas mora na casa do pai pelo conforto maior.
Uma vez ele apareceu em casa pra ver o menino e chamou-o no portão o menino foi. Derrepente apareceu essa filha muito brava perguntando o que ele (o pai) fazia ali?
Ele respondeu: "Vim ver meu filho". Ela saiu muito brava arrancando com o carro que havia acabado de comprar e caiu dentro de um enorme buraco dando PT no carro e quase se matou.
Quando ele tentava visitar ela dava esses shows.
E tbm depois que arrumei outro companheiro aí ele nem tentou mais, mas não porque meu companheiro não permite , acho que pelo comportamento da filha e tbm um pouco de ciúmes de mim e do menino.
Como não quis procurar o menino eu o bloqueei no meu celular. Pois não adiantava ficar brigando pela visita que o menino esperava e ele não vinha.
Então achei que não tínhamos o que falar se não fosse sobre o menino.
Mas meu filho continuou falando com ele pelo celular no wathssap, bloqueei o meu mas não me achei no direito de bloquear o do meu filho já que meu filho queria conversar sempre com o pai.
Sempre olho o celular do meu filho, mas pela correria passei uns dias sem olhar e quando peguei pra ver as mensagens, estava lá o pai falando pro meu filho que um dia ia contar toda história e que eu escondia meu filho dele.
Há uma semana antes de ver a conversa percebi meu filho revoltado contra mim e meu esposo porque proibimos um jogo de videogame violento já que ele tem TDAH e TOD e passa por toda uma equipe de psiquiatra, psicólogo e terapeuta.
E na conversa com o pai que vi o pai havia lhe oferecido o jogo.
Como manda a pensão pelo meu irmão (por boca , não em juiz) mandou 200 reais a mais para o jogo.
Eu disse a meu filho que iríamos trocar o jogo por coisas que ele mais precisava como camisetas e concerto da tela do celular dele.
Ele topou.
Mas depois reclamou com pai que eu havia feito outras coisas com dinheiro e peguei o resto, o pai na mensagen concordou que peguei o restante do dinheiro qdo precisei colocar do meu bolso para as camisetas e o concerto do celular e disse que não ia mais mandar o dinheiro, que ia ele mesmo comprar o jogo que proibimos meu esposo e eu de comprar.
E disse que ia dizer várias coisas pra ele no wathssap mas que era pra ficar só entre ele e o filho e depois ia apagar as conversas e assim ele o fez.
Mas ainda consegui printar algumas colocando meu filho contra mim e meu esposo.
Fiz um boletim de ocorrência vou entrar com uma ação e pedi pensão em Juiz que eu nunca havia pedido.
Não sei bem no que vai dar.
Mas se ele não ajuda na educação tbm não vou permitir que tire meu filho do caminho que deve seguir. Meu filho tem 13 anos
Fale das medidas em outras esferas, se são possíveis?
Dra. Bárbara, bom dia! Minha filha completou 18 anos e não pode passar o endereço e nem falar mais comigo por zap, pois a mãe dela está impedindo o contato! .....posso abrir um Boletim de ocorrência e um processo por Alienação Parental ? Muito obrigado! Td de bom!
olá dr. Bárbara. existe alienação parental na gestação? como o bebê já consegue ouvir a voz e se familiarizar com o pai... caso tenha um interesse da mãe com frases de afastar dele durante e depois ao nascimento. pois no meu ver considero o acompanhamento o importante, frases do tipo ele vai ter outro pai...ou ,vc não merece, vc é tóxico, vc me faz mal, vc faz mal ao bebê, esse tipo comportamento é considerado alienação parental?
Olá boa tarde e se alienação for feita por tias no caso da adolescente de 15 anos ao ponto da adolescente mão querer nem falar com a mãe .
quais são as possíveis perguntas que os tutores poderão fazer durante a apresentação do TCC. Na alienação parental
boa tarde obgda pelo vídeo
quero saber se vou a policia ou advogado
Dra Bárbara, pode ser considerado alienação parental quando se é falado Mal do padrasto ou da madrasta?
Gostei dessa pergunta...
Seus vídeos são ótimos pois são diretos ,continue assim !
Estou vivendo essa situação a 3 anos , a justiça MT lenta, como provar a alienação?
Boa tarde
Tenho uma duvida, minha ex nora diz q não deixa ia minha neta com a gente (eu e meu marido q estava cuidando nessa quarentena)acusa o avo de ter abusado da criança de 02 anos, só que isso não existiu. Como faço para ver minha neta outra vez, sendo q estamos proibidos de ver.
Tenho Esquisofrenia Paranoide , posso ver minha filha? A mãe dela não deixa eu ver a criança, mesmo que a minha mãe esteja junto com ela. O que fazer?
Sou avô materno e meu neto já sofre a alienação parental da avó materna repetidas vezes. O pai não trabalha e detém a guarda do filho. A mãe (minha filha) sofre bastanymte pois trabalha e tem condições de criar o filho. Atualmente meu neto (6 anos) gravou vários áudios da avó ameaçando o mesmo de não mais sair de casa para o lazer. Sofre quase que de cárcere privado. Minha filha informou que a avó paterna não deixa mais o neto ter contato com a mãe. Estamos desesperados. O menino reclama muito da avó e tem medo dela por causa de várias ameaças. Como resolver essa questão ?
Sua filha é maē é a perdedora é assim que funciona a lei. o filho de minha prima passa por isso ela nao denuncia por medo.a lei não verifica se o pai ou a mae errou não procura a verdade e tira a guarda e deixa a criança nas maos de abusadores seja pai ou mae eles nao envestigam apenas tiram a guarda
Más quem acusa o outro de Alienação Parental, tem q provar através de áudios, vídeos, testemunhas ou alegar verbalmente tem o mesmo peso na denúncia?
Eu estou sofrendo com isto aí. Porém moro em Minas e a mãe mora no Rio Grande do Sul. Mas não deixa nem eu falar ao telefone. Nem no dia só aniversário da minha filha ela deixou eu falar com ela. E mesmo quando a gente morava junto ela sempre dizia que os filhos aí dela é sempre tratando com humilhação. Mas não estou tendo condições financeiras e entrar com uma ação agora. Como agir? Onde posso me orientar melhor.
Aguardo. Obrigado.
Boa tarde Dra!
Meu ex prestou um B.O
Pq pedi pra ele ñ expor a menina em tempo de pandemia covid e a minha filha na epoca só tinha 1 ano e quatro meses os policiais foi extremamente agressivos q assim q os policiais saíram minha filha começou a ter diarreia bem verde até no outro depois foi na casa de parentes dizendo q eu poderia ser presa depois procurou um advogado q queria q eu deixasse ele levar a menina em meio a uma quarentena de decreto Federal fazendo várias acusações de q eu ñ tinha deixado ele vê a menina coisa que ñ era verdade sem falar q o advogado querendo dizer como se ele passava constrangimento na portaria coisa q ñ era verdade pq sempre autorização a entrada dele. 9 Q devo fazer Pq essa situação está insuportável contas coisas q ele faz pra me deixar pra ou me encurralar. O devo fazer
Dr meu filho tem 13 anos vive em constante conflito na casa do pai pela bebida dele e dela gerando algumas agressões verbais e físicas da parte dela
Ótimo vídeo, continue com o seu ótimo trabalho...
Olá Bárbara a alienação parental ela é única ou exclusivamente por pai e mãe ou pode ser feita por uma amiga da família uma vó, tio e tia ?
Pelos avós ou pessoas que cuidam da criança. Art 13.318
Boa noite Dr ,minha ex falou para meu filho que eu mandei ele embora e falou que eu ia matar os 3 meus dois filhos e ela ,cedo que nunca toquei nela e muito menos bato no meu filho ,está fazendo isso para afasta meus filhos de mim .o que posso fazer
Nossa como você ecplica bem. Parabéns!
Ola boa tarde mim chamo italo só de salvador Bahia eu tenho uma filha ela mora no interior e o seguinte toda vez que pego minha filha tem uma dizavensa com a mãe da menina a utiva vez que peguei ela e entreguei a mãe ela choro pra N ir com a mãe a mãe tá alegando que botei coisa na cabeça da menina só que toda vez que ligava pra menina ela perguntava quando eu iria buscar Ela falava que no dia das criança buscava ela só que de umas cemana praca comuniquei a mãe que iria buca a menina desse tempo praca a menina comesso até crises de choro e N querendo vim com migo
Barbara, vc atende em qual cidade?
Amei e preciso de ajuda, com relação a isso.
Dr@, após minha separação pedi pra pagar pensão e poder ter direito de ver minha filha e que ela possa dormir comigo. A mãe que determinava apenas minutos,as vezes horas e por fim deixou dormir comigo um dia. A defensoria setor de conciliação após entrar em contato com a mesma, ela se irritou e me proibiu de vê-la ou se quer ter notícias da minha filha. Tenho provas de diversas formas. Gostaria de saber se demora muito esse processo pra que eu possa voltar a ver minha filha. Por favor aguardo ansiosamente uma resposta da doutora. Grato!!!
Dotora fiquei 7 meses sem ver minha filha e minha ex ainda fez acuszasos falsas de maltratos cau seria a punição
MUITO BOM DRA. OBRIGADO!!!
Gratidão pelo carinho!
Meu ex faz TD isso comigo junto com a mãe dele sempre fizeram isso
A senhora explicam muito bem. obrigado.
Obrigada pelo carinho!!
Boa tarde!
Minha ex-esposa se junta com a mãe dela e a irmã pra falar pra minha filha que eu não gosto da minha filha, eu coloquei uma ordem educacional na minha filha, a mãe foi e retirou a ordem, e agora ele mudou de cidade e nem mim comunicou o endereço e por cima falou que não vou fica mas com meus filhos como proceder ?
Não sei se você verá esta questão hoje (2020), mas vamos lá. O meu ex marido, pai do meu filho de 5 anos, me acusou pro Conselho Tutelar de onde eu moro, de agredir meu filho. Eles foram em casa e CLARO que foi visto que NÃO EXISTE AGRESSÕES ao meu filho.
O que acontece!? Me casei de novo e o pai do meu filho nunca aceitou a separação.
Visto que não deu nada pelo CT, ele foi à Vara da Família, e tomou meu filho de mim. Já recorri.
Fora essa acusação, existem ameaças que eu sofro e sofria, agressão física (quando casada), agressão psicológica antes e após o termino ficou pior. Já vi e ouvi ele falando pro meu filho que eu sou louca, falsa, que meu carro não presta, minha casa não é boa (porque é pequena), que o padrasto dele não é amigo dele, não presta, não gosta dele. Eu tive outra filha que veio a falecer este ano, ele além de dizer que eu causei a morte dela, por estar casada com meu esposo atual, ele dizia para o meu menino que eu não gostava mais dele porque ela nasceu.
Entre tantas outras situações. Tenho provas de tudo isso que estou falando, já ele não tem prova alguma das agressões alegadas. Ele ameaçou o conselheiro, pois este disse a ele que meu filho poderia voltar comigo pra casa após constatar a falsa acusação.
O que isso tudo pode implicar? Mesmo com tudo isso, ainda posso perder a guarda do meu filho?
Meu Deus... Que situação triste. Me projeto muito no seu caso, o meu é bem parecido. Espero em Deus que a nossa justiça se faça logo. Às vezes parece que não vamos mais reconstruir dos danos disso tudo. É tão triste. Espero que Deus te ampare e conserve suas forças. Não existe nada pior para uma mãe do que isso
@@fernandadejesusgomes1915 espero em Deus, não esta facil. Vamos entregar nas mãos do Pai. Nossa justiça tarda a de Deus nao. Eu creio que meu principe voltara pra mim. E que seu (a) filho(a) esteja com voce e bem. bj
@@tifannydesouzastravino4516 o seu filho voltou pra vc? Não entendi o pq seu filho foi tirado d vc se a acusação era falsa
ola Barbara amei seus videos,quero fazer meu tcc sobre alienação parental ,poderia me indicar livros,etc,para meu trabalho !desde ja agradeço
E se o pai teve problemas com a justica e ja pagou tudo e a esposa continua tocando no assunto ja resolvido e acusar eu msm de ser criminoso para nossa filha assunto esse q a justica ja resolveu me absolvendo d todas as acusacoes...
Oi boa noite tenho 3 filhos ñ fui um bom marido minha ex vai fazer um ano sem deixe eu ver meus filhos oque faço
E quando o pai faz uma reclamação e a mãe simplesmente diz que não precisa provar nada???
É como ta assistindo um filme e ficar se pensando, poderia ser assim na vida real 🙁
No meu divórcio o pai do meu filho disse que eu não deixava ele ver o menino e ele nunca procurou pega-lo e deixei claro na audiência que ele mentiu em processo. Fez o divórcio litigioso, a guarda é minha e o juiz falou pro pai pegar todos os fds. Cheguei a mudar de município por trabalho e como ficou difícil ele ficar com o filho sugeri de 15 em 15 dias o que não aconteceu, depois falei pra passar as férias o que não passou toda a férias. Voltei e estou perto do trabalho dele e da mãe dele e ele não procura pegar o menino, o meu filho está sofrendo e dando muito trabalho, inclusive batendo cabeça na parede e etc e mesmo eu cobrando ele sempre inventa uma desculpa, acho que o filho não é prioridade mais depois que ele casou. O que eu posso fazer?
Queria saber se tem alguma forma de eu meio q exigir essa atitude de um juiz
Meu ex proibiu minha convivência com minha filha ela não tem mais contato com os irmãos e eles já fizeram falsas denúncias pra nós afastar tenho uma audiência marcada pro dia 29 de março e quero muito uma atitude radical pois já sofro a 1 ano sem minha filha e sem poder ser mãe dela
Se isso funcionasse na prática seria muito bom, mas infelizmente a justiça brasileira olha mais pro lado das mães. Criei minha filha sozinho deste quando ela tinha 9 meses de idade foi abandonada pela mãe ainda bb, hj ela tem 11 anos deixei ela passar as férias com a mãe em SP simplesmente ela não mandou mais a minha filha já entrei na justiça até hj não tive nenhuma resposta. Aí eu pergunto se fosse ao contrário com certeza eu já estaria preso por sequestro e alienação parental
Oi dra a mãe do meu filho diz q não vai deixar eu falar com ele por tel pois ela não é obrigada a nada... estou separado já a quase 4 anos e hj sou casado no civil com outra pessoa tenho uma família... pois tbm registrei o filho dela q hoje meu é cuido de mais dois dela... e mesmo assim pago pensão só q hj ela mora em um.estado e eu em outro e não tenho como ir sempre buscar meu filho pois trabalho ate domingo pra mim não deixar faltar nada pra ele é nem pra minha família. Com isso ela troca de tel bloqueia e eu sempre vou atrás e ela diz q e pra mim esquecer e diz q pro meu filho q eu não sou pai de e q eu morri e etc... não sei o q fazer ... pois eu sei q não tenho como ir busca lo mas pelo Menos ter acesso ao tel.. isso ela não deixa e eu não peço muito... fico indignado pois tem tantas mães q queria um.cara cimo.eu q vou atrás e ela não dar valor ... ao ponto de ela sair de si e vim agredir minha esposa na igreja por saber ama o quero mais ela...me ajuda dra
Boa noite Dra!!! Meu filho tem 1 ano e 8 meses e desde q ele nasceu, pelo fato da minha ex querer ir morar na cidade dos pais dela e pelo fato de nao aceitar isso, nosso relacionamento foi se desgastando e hoje não estamos mais juntos. Ela mora com o meu filho em outra cidade numa distância de uns 100km da minha. A criança quase não frequenta a minha casa e hoje já está com quase 1 mês que não o vejo. Por conta dessa Pandemia, ela fica criando dificuldades p eu ver o meu filho, estando impossibilitado até de vê-lo por chamada de vídeo por conta de ela ter levado p um sítio, mas ela se desloca do sítio para a cidade p resolver as coisas dos pais e volta. Posso considerar essa situação como Alienação Parental? O que poderia me sugerir nesse caso já que conversar não resolve mais!!!!
Sua situação é igual a minha cara putz
Ótimo!
Gratidão pelo carinho!
MUITO OBRIGADA Dr.a! 🙏🏽
Fazer falsa denúncias contra o cônjuge atual do ex companheiro é considerado alineacao parental?
Boa tarde Bárbara minha esposa me traiu saiu de casa não deixou eu me despir das crianças e não deixa eu ver meus filhos a um mês. Como eu devo agir às crianças já disseram que estão com saudades q querem me ver
minha ex me bloqueou no celular da minha filha de 6 anos que eu comprei pra ela, liguei no conselho tutelar da cidade onde ela reside, para reclamar, porém ela me bloqueou novamente será que consigo a guarda ?? Como devo proceder ??
Boa tarde amigo, procure o Fórum da sua cidade e se informe lá ,vão te dar um número e pelo WhatsApp vc irá explicar a situação o atendente vai te direcionar para a defensoria da vara de família, irá agendar os processos e é só vc aguardar, ocorreu o mesmo cmg eu dei entrada, sugiro a vc não perder o controle não se estressar nem perder a cabeça aja com inteligência,
Então estou passando por isso mais as pessoas qui tal fazendo alienação parental com meu filho de 13 anos des de pequeno sempre afastou de mim e da minha esposa lutarão tanto qui conseguiil tomar o nosso filho na justiça eles são tios avós e até hoje faz coisas pra o nosso filho nós odiar e achar qui nós o abandonou e muito difícil agente manter contato por telefone com ele porque não nós responde mesmo agente tendo a decisão dos direitos como pais pela justiça
Se isso acontece por uma pessoa sem ser pai ou mãe
Ola gostaria de saber como proceder, a ex mulher do mey irmão mudou- se para o Maranhão a alguns anos, ela fala mau dele para minha sobrinha inclusive ela já repetiu palavras da mãe, ela fica meses sem dar notícia da crianca e quando liga e pra pedir algo sempre que pedimos para ela traze- lá para nos visitar ela sempre tem desculpas, sentimos muita falta dela, parece que a mãe dela quer realmente que ela não tenha contato conosco.
sinto lhe dizer mas vcs já perderam essa batalha
De verdade, a justiça pesa só para um lado. Infelizmente
Ótimo vídeo! Obgda pela explicação.
Obrigada pelo carinho!
Tem mais de 40 dias ela não deixa eu ver as crianças a criança teve um atendimento unidade emergenca às 23;41hs pode ser passar a guarda ao pai
Eu nunca foi avisado
Olá Paulo, praticas de alienação parental podem levar a mãe a perder a guarda, mas isso vai depender do caso em concreto ( de todas as situações peculiares do teu caso), das reiteradas atitudes de alienação parental, dentre outras situações do caso, não é tão fácil assim retirar a guarda. O que é bem provável de conseguir é uma guarda compartilhada entre vocês e ter um amplo sistema de convivência com teus filhos, além de solicitar a aplicação de multa por cada vez que ele descumprir a determinação do juiz. Abraços!
Minha ex disse que arrumou um pai melhor pra nossa filha e que eu não era digno de ser pai na nossa filha e que eu desse um jeito de mandar só os comprovantes das pensões!sinto uma dor grande por que não posso ter contato com minha filha, acho isso uma covardia grande,a justiça tarda de mais, acho que uma mãe dessa tinha que perder a guarda pela falta de equilíbrio mental e por ser mau caráter 😢
Oi estou separada a 5 anos com meu ex e durante todo esse tempo meu filho ficava com nos dois e ele nunca tinha me dado minha parte da casa e agora fui atrais e ele alega q e do meu filho e meu filho nao quer saber de mim pq disse q eu abadoi eu nao abadonei devido eu trabalha ele ficava mais com o pai e o pai trabalha por conta propria entáo ele quem leva amedico e a escola mais agora ele alega q eu jogei meu filho fora na frente do meu filho posso grava essa coisa como prova
Estou passando por isso é horrível
Complicado qdo for usado faceboock...com indiretas....na pratica nada funciona
Tô passando por isso
Minha ex esposa ñ me deixa ver minhas filhas
Estou passando por tudo isso 😢