Tenho 43 anos e sou apaixonado pelas transmissoes de futebol feitas através dos rádios. Meu locutor preferido, mesmo afastado da profissão por conta de um sério acidente, é o Osmar Santos. Quando ainda eu era criança e devia ter mais ou menos uns 10 anos, meu tio, junto com o meu pai, levaram-me até um clube de futebol society, na zona norte de Sao Paulo, onde os funcionarios da globo tv/rádio jogavam. Bem, eu nao sabia como o Osmar Santos era, pois, na verdade, eu só o escutava pelo rádio e só o reconhecia pela sua voz. Engraçado eu dizer isso, porque, para ser sincero, eu ja tinha visto o Osmar Santos na tv, mas nao assossiava o homem com a voz e naquela noite, ao ver meu pai e meu tio comentando: - olha lá o Osmar Santos, pude ligar o nome com a voz e acho que fiquei hipnotizado por tanta alegria em conhecê-lo e perceber que ele era muito espontâneo e feliz, mesmo não estando em serviço naquele momento. E por algum motivo ele percebeu a minha presença, pois do nada ele se virou e veio até mim, pegou-me no colo, cumprimentando rápidamente meu pai e tio e já foi dizendo: - gartotinho, o que vc quer beber? E ja foi entrando pelo bar e me servindo de um refrigerante. Eu, muito tímido, so dava risada. E foi uma paixao e uma admiraçao à primeira vista. Pensei que eu também fosse ser um locutor igual a ele. Entao, fiz radialismo no Senac, locucao comercial e tentei entrar nas rádios, mas nao tive muita sorte em conseguir um emprego e acabei desistindo. Mas sempre sonhei em trabalhar como locutor esportivo por causa dele: Osmar Santos!!!! Um grande abraço a todos e obrigado por esta reportagem!!!
O rádio nunca vai morrer porque ele é exatamente o que a modernidade da internet quer trazer hoje. Rapidez e informação em tempo real que ele já faz a décadas.
Nunca mais vai ter um locutor esportivo como Fiori Gigliotti. Cresci ouvindo suas transmissões. Muitas vezes assistia o jogo pela TV com volume zerado e ouvindo a rádio Bandeirantes com Fiori Gigliotti.
espn o único canal que respeita todos os clubes brasileiros do mesmo jeito e que é profissional e ético, além de criar matérias criativas e com alto nível de cultura como esse. Nunca esquecerei que a espn foi o único canal que dedicou uma semana inteira em homenagem ao centenário do santos, fazendo o programa súditos do rei, coisa que nenhum time teve por nenhuma emissora! ESPN brasil o melhor programa esportivo da tv brasileira, um exemplo para todas as outras.
Osmar Santos, Fiori Gigliotti e José Silvério. fantásticos. Osmar eu me lembro mais na TV. Fiori era mais complicado pois aqui era difícil, naquela época, sintonizar a emissora. José Silvério me lembro de ter acompanhado mais. Mas o meu favorito é Oscar Ulisses. Aquele momento em que ele grita: " bateu pro gooooollllll, espaaaaalmaaa o goleirooooo" era teste pra cardíaco. Saudades das tardes de domingo, com os clássicos no Morumbi, Pacaembu e Vila Belmiro. Narração de Oscar Ulisses, Santos Campeão Brasileiro em 2002. Me emociono até hoje. Toda vez que ouço dá vontade de sair gritando gol.
Belíssimo trabalho, muitas informações, sonoras curtíssimas, sem necessidade de offs, e com a emoção da narração esportiva. Parabéns aos alunos da Católica de Santos.
Parabéns, Orion Pires. Fantástico!!! Nós que ficamos no estúdio a cargo da sonoplastia, os 90 e uns minutos torna se pura emoção e vibração junto com o narrador, comentarista e repórteres. Muito legal esse vídeo.
Sobre os narradores tem muitos espalhados no Brasil que traz aquela emoção quando vc ouvi muitos anos vc já sabe cem ver o lance como foi através da decrisao do narrador do repórter de campo são muitos narradores que já faleceu k foram muito importante e deu muitas alegrias pra todos ouvintes muitos narradores que já faleceu era bom de mais ouvir pelo rádio narrar jogos k emoção alegria que passava e tem muitos espalhados por ai narrando que são muitos bons parabéns a todos que já trabalhou e aqueles que trabalham no rádio
Eu prefiro a transmissão do 📻 do que a 📺, O 📻 é insubstituível, a transmissão é eletrizante desde 👧eu sempre acompanhei no 📻 por causa do meu pai.Eu adorooooooooo o 📻 e aqui na minha Região temos uma Equipe 🌞 que faz um trabalho de qualidade, temos excelentes profissionais aqui em Savador/Bahia
SOU LOCUTOR, INCLUSIVE FIZ MUITAS NARRAÇÕES DE FUTEBOL E RODEIO. SEMPRE AMEI O RÁDIO POR CONTA DO DINAMISMO, EMOÇÕES ETC. O RÁDIO É MÁGICO. ABRAÇO A TODOS! JOTA MELO
MUITO DA HORA EU ADORO OUVIR FUTEBOL NO RADIO.........................................................E QUE GOLAÇO E QUE GOLAÇO GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL É DO CORINTHIANS
OLÁ PESSOAL ABRAÇO À TODOS VOCÊS QUE CURTE RÁDIO ASSIM COMO EU, MOREI 28 ANOS EM SÃO PAULO, ASSISTIAM JOGOS NA TV. OUVINDO A RÁDIO GLOBO, PROOOOOOO...GOOOOOOOOOOOOOOOOL.... ESTOU ARREPIADO, SÓ EM LEMBRAR.OSCAR ULISSES COM, OSVALDO PASCOAL ABRAÇO A TODOS OUVINTES DE RÁDIOSSSSS.
Obrigado, Fabiano. Queríamos ter ampliado o trabalho, mas, como se trata de um documentário universitário tivemos que parar nos 18 minutos.rs Muita gente ficou de fora. O seu companheiro Abraao da Silva, Mauro Beting e o pessoal da sonoplastia, claro! Valeu!! grande abraço
Gostei de Milton neves citando o nome de Valdir Amaral e Jorge Curi. Respeitando os locutores de são Paulo. Que tambem são bons mas essas 2 narradores são lendários.
Cara, sensacional! Eu admiro muito o rádio, as transmissões, a emoção, todo aquela tensão que você fica ao ouvir um jogo decisivo do seu time de coração. Eu costumo narrar jogos do vídeo game, tô até pegando os macetes de um narrado já, pena que essa não vai ser minha profissão, mas se eu não tivesse ideia do que eu queria para ser profissional, eu procuraria ser um narrador de futebol, belo documentário! Abraço.
Ronney, os gcs aparecem apenas no início, no momento em que os personagens aparecem pela primeira vez. Seguimos o padrão jornalístico, mas, em se tratando de um documentário, sua observação é válida. Obrigado!
Amo rádio, a TV ñ acabou com rádio nem a net vai acabar com ele. Acho que uma coisa ñ anula a outra. Eles se complementam. Lembrando o saudosos : Ivan Lima-Adilson Couto. E ainda entre nós : Roberto Queiróz e Aroldo Costa. Aqui no Recife.
Essa matéria deu enfoque apenas ao rádio esportivo de São Paulo, mas o radio existe em outros estados. Os verdadeiros pais da matéria foram os locutores JORGE CURY e WALDIR AMARAL, da Rádio Globo do Rio, nas décadas de 60.70 e 80. No interior do Brasil de Roraima ao Rio Grande do Norte, do Oiapoque ao Chui, só dava Rádio Globo do Rio.
Boa noite a todos o rádio nunca vai morrer pode até diminuir algumas coisas mas rádio e tem muito mais informações e mais confiável os jogos transmitido muito mais emoção quando os narradores e repórter está no estádio e mais rápido na TV demora alguns segundos pra chegar às imagens nas cidades tem energias internetes e aonde não só colocar pilhas no rádio que vc consegue ouvir ou que quiser as TVs e outros meios de comunicação e muito importante e modernas mais o rádio não tem igual foi tá sendo e será muito importante na comunicação parabéns ao rádio
Belo trabalho pena que limitado a São Paulo. O rádio gaúcho tem uma característica diferente do resto do país, q é a transmissão duplex, ou seja. dos jogos da dupla Grenal ao mesmo tempo, de forma simultânea. Isso mereceria um trabalho especial.
Pimba na gorduchinha! E que gooooooool! Osmar Santos o MONSTRO da narração ao lado de nomes iguais a José Silvério, entre outros gigantes do nosso rico rádio esportivo.
OSMAR SANTOS, O MAIOR DE TODOS, O CHÃO VAI TREMER GAROTINHO, O CHÃO VAI TREMER GAROTINHO..EDMUNDO ANIMAL !! ESSE SIM ERA ESPETACULAR, ALEM DE NARRADOR ERA UM DOS MAIORES COMUNICADORES QUE ESSE PAÍS JA TEVE,,, SILVÉRIO ERA MAIS UM ALUNO DO OSMAR SANTOS.....que falta vc faz garotinho
Narração de tv faz o futebol parecer golfe. Atualmente ligo um radinho no pc, coloco delay através de um programa de áudio e ligo a saída do pc no aparelho de som da sala. Só assim pra conseguir ver pela tv e ouvir pelo rádio com o sincronismo correto. Farei isso até o bendito dia em que a Globo ou a Bandeirantes pensarem as questões comerciais e colocarem as transmissões das rádios na tecla Sap!
Brasileiros de vocês pegam os timbres e registros sonoros de tempo de jogo, pontapé de canto e início e fim do jogo. Muito comum nas rádios do meu país.
Tenho 43 anos e sou apaixonado pelas transmissoes de futebol feitas através dos rádios. Meu locutor preferido, mesmo afastado da profissão por conta de um sério acidente, é o Osmar Santos. Quando ainda eu era criança e devia ter mais ou menos uns 10 anos, meu tio, junto com o meu pai, levaram-me até um clube de futebol society, na zona norte de Sao Paulo, onde os funcionarios da globo tv/rádio jogavam. Bem, eu nao sabia como o Osmar Santos era, pois, na verdade, eu só o escutava pelo rádio e só o reconhecia pela sua voz. Engraçado eu dizer isso, porque, para ser sincero, eu ja tinha visto o Osmar Santos na tv, mas nao assossiava o homem com a voz e naquela noite, ao ver meu pai e meu tio comentando: - olha lá o Osmar Santos, pude ligar o nome com a voz e acho que fiquei hipnotizado por tanta alegria em conhecê-lo e perceber que ele era muito espontâneo e feliz, mesmo não estando em serviço naquele momento. E por algum motivo ele percebeu a minha presença, pois do nada ele se virou e veio até mim, pegou-me no colo, cumprimentando rápidamente meu pai e tio e já foi dizendo: - gartotinho, o que vc quer beber? E ja foi entrando pelo bar e me servindo de um refrigerante. Eu, muito tímido, so dava risada. E foi uma paixao e uma admiraçao à primeira vista.
Pensei que eu também fosse ser um locutor igual a ele. Entao, fiz radialismo no Senac, locucao comercial e tentei entrar nas rádios, mas nao tive muita sorte em conseguir um emprego e acabei desistindo. Mas sempre sonhei em trabalhar como locutor esportivo por causa dele: Osmar Santos!!!!
Um grande abraço a todos e obrigado por esta reportagem!!!
O rádio nunca vai morrer porque ele é exatamente o que a modernidade da internet quer trazer hoje. Rapidez e informação em tempo real que ele já faz a décadas.
Não existe veículo mais apaixonante que o Rádio
Nunca mais vai ter um locutor esportivo como Fiori Gigliotti. Cresci ouvindo suas transmissões. Muitas vezes assistia o jogo pela TV com volume zerado e ouvindo a rádio Bandeirantes com Fiori Gigliotti.
José Silvério,Nilson Cesar,Oscar Ulisses,José Carlos Araújo,Éder Luis são osa melhores pra mim e parabêns pela matéria linda mesmo!!!!
espn o único canal que respeita todos os clubes brasileiros do mesmo jeito e que é profissional e ético, além de criar matérias criativas e com alto nível de cultura como esse. Nunca esquecerei que a espn foi o único canal que dedicou uma semana inteira em homenagem ao centenário do santos, fazendo o programa súditos do rei, coisa que nenhum time teve por nenhuma emissora! ESPN brasil o melhor programa esportivo da tv brasileira, um exemplo para todas as outras.
valeu rapaziada foi a melhor coisa q ja vi na net you tube , eu assisto tv com o volume baixo e o radio no ultimo xupa globo é isso ai valeu manos
o radio é magico, não acaba nunca.
Nilson César, o Melhor dos melhores......
O número 01, Parabéns Nilson VC é Fora de série na narração....
sou um estudioso do RADIO, esse é sem duvida um dos melhores documentários mais completos que tive a oportunidade de estudar. Parabéns
Tbm gosto muito
Esses caras são o mito .. narradores rádio ...globo está de parabéns..mas pra mi ..minha opinião .. garotinho e o melhor de todos
Osmar Santos, Fiori Gigliotti e José Silvério. fantásticos. Osmar eu me lembro mais na TV. Fiori era mais complicado pois aqui era difícil, naquela época, sintonizar a emissora. José Silvério me lembro de ter acompanhado mais. Mas o meu favorito é Oscar Ulisses. Aquele momento em que ele grita: " bateu pro gooooollllll, espaaaaalmaaa o goleirooooo" era teste pra cardíaco. Saudades das tardes de domingo, com os clássicos no Morumbi, Pacaembu e Vila Belmiro. Narração de Oscar Ulisses, Santos Campeão Brasileiro em 2002. Me emociono até hoje. Toda vez que ouço dá vontade de sair gritando gol.
Maravilhoso documentário é maravilhoso o clima de uma bela transmissão de rádio. Parabéns equipe que realizou este video emocionante.
Parabéns cara. Documentário sensacional. Pra quem é apaixonado pelo rádio. Aprendemos muito com todos esses feras.
Parabéns cara, BAITA TRABALHO
Valeu pessoal, que bom que todo mundo curtiu! O rádio realmente é apaixonante!
Belíssimo trabalho, muitas informações, sonoras curtíssimas, sem necessidade de offs, e com a emoção da narração esportiva. Parabéns aos alunos da Católica de Santos.
E você gravou as imagens simplesmente no maior jogo da história do Campeonato Brasileiro. Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
O negócio é q vcs da radio mata qualquer um do coração quando tao narrando kkkkkkk mais eu amor ouvir jogos na radio
Parabéns, Orion Pires. Fantástico!!! Nós que ficamos no estúdio a cargo da sonoplastia, os 90 e uns minutos torna se pura emoção e vibração junto com o narrador, comentarista e repórteres. Muito legal esse vídeo.
Parabéns!!!! LINDA MATÉRIA! SOU VICIADO EM RÁDIO E EM FUTEBOL NO RÁDIO! Parabéns a vocês!!!
parabéns a todos estes locutores.
Sobre os narradores tem muitos espalhados no Brasil que traz aquela emoção quando vc ouvi muitos anos vc já sabe cem ver o lance como foi através da decrisao do narrador do repórter de campo são muitos narradores que já faleceu k foram muito importante e deu muitas alegrias pra todos ouvintes muitos narradores que já faleceu era bom de mais ouvir pelo rádio narrar jogos k emoção alegria que passava e tem muitos espalhados por ai narrando que são muitos bons parabéns a todos que já trabalhou e aqueles que trabalham no rádio
Em casa eu vejo a TV o escuto no rádio porque é o máximo
Parabéns! Excelente trabalho. Sensacional pra quem é torcedor e amante do rádio.
Simplesmente, um trabalho fantástico de vocês. Sensacional! Parabéns!
Doalsei Bueno de Camargo era o melhor, cresci ouvindo junto com meu saudozo pai. O melhor grito de gol do radio brasileiro
Que bela matéria, muito bacana ver Silvério e Nilson Cesar praticamente um do lado do outro na vila Belmiro.
Oscar Ulisses melhor narrador q já vi narrar escutei ele desde pequeno sou muito fã
Eu prefiro a transmissão do 📻 do que a 📺, O 📻 é insubstituível, a transmissão é eletrizante desde 👧eu sempre acompanhei no 📻 por causa do meu pai.Eu adorooooooooo o 📻 e aqui na minha Região temos uma Equipe 🌞 que faz um trabalho de qualidade, temos excelentes profissionais aqui em Savador/Bahia
SOU LOCUTOR, INCLUSIVE FIZ MUITAS NARRAÇÕES DE FUTEBOL E RODEIO. SEMPRE AMEI O RÁDIO POR CONTA DO DINAMISMO, EMOÇÕES ETC. O RÁDIO É MÁGICO. ABRAÇO A TODOS! JOTA MELO
Parabéns!! Excelente trabalho!
Muito show esse vídeo.
MUITO DA HORA EU ADORO OUVIR FUTEBOL NO RADIO.........................................................E QUE GOLAÇO E QUE GOLAÇO GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL É DO CORINTHIANS
MUITO BOM.... MUITO BOM... PARABENS PARA QUEM POSTOU..
Grande homens deus de mérito aqui na terra e no ceu
OLÁ PESSOAL ABRAÇO À TODOS VOCÊS QUE CURTE RÁDIO ASSIM COMO EU, MOREI 28 ANOS EM SÃO PAULO, ASSISTIAM JOGOS NA TV. OUVINDO A RÁDIO GLOBO, PROOOOOOO...GOOOOOOOOOOOOOOOOL.... ESTOU ARREPIADO, SÓ EM LEMBRAR.OSCAR ULISSES COM, OSVALDO PASCOAL ABRAÇO A TODOS OUVINTES DE RÁDIOSSSSS.
SÓ DE LEMBRAR MEUS OLHOS ENCHEM DE LÁGRIMAS, MUITAS EMOÇÕES, NÃO VAMOS ESQUECER O RÁDIO NUUUNCA EM PESSOAL , ABRAÇOS FIQUEM COM DEUS AMÉM.
cara gostei mt desse documentário! e espero quem sabe um dia ser locutor esportivo chegar pelo menos perto da metade q esses caras são!! parabéns!!
Valeu Douglas. Muito obrigado! Também sou fã de rádio. Faço exatamente isso desde os 12 anos. Radinho SEMPRE! HAHA
Primeiro tempo Walter Amaral e segundo tempo Jorge Cury ou virse versa .simplesmente inesquecíveis.
Adorei esse vídeo
Muuuuuuuuuuito bom documentário, parabéns pelo trabalho, estava matando uma curiosidade que tinha a tempos!
Muito bacana esse trabalho ! Parabens !!!
A magia do rádio nunca vai acabar,o gol no rádio chega primeiro.
Parabéns aos locutores do rádio esportivo
Parabéns pelo documentário.
muito bom o document'ario
Osmar Santos foi um monstro, o mestre de todos,e o rádio sempre será foda
Obrigado, Fabiano. Queríamos ter ampliado o trabalho, mas, como se trata de um documentário universitário tivemos que parar nos 18 minutos.rs Muita gente ficou de fora. O seu companheiro Abraao da Silva, Mauro Beting e o pessoal da sonoplastia, claro! Valeu!! grande abraço
Krl,muito bommmmmmmmmmmm..vai ser nota máxima ctz..to fazendo Jornalismo tb,espero que meu TCC,seja sobre futebol tb! Parabéns mesmo
Sou fam de narração do rádio
Gostei de Milton neves citando o nome de Valdir Amaral e Jorge Curi. Respeitando os locutores de são Paulo. Que tambem são bons mas essas 2 narradores são lendários.
Cara, sensacional! Eu admiro muito o rádio, as transmissões, a emoção, todo aquela tensão que você fica ao ouvir um jogo decisivo do seu time de coração. Eu costumo narrar jogos do vídeo game, tô até pegando os macetes de um narrado já, pena que essa não vai ser minha profissão, mas se eu não tivesse ideia do que eu queria para ser profissional, eu procuraria ser um narrador de futebol, belo documentário! Abraço.
Muito bem feito! Parabéns!
Parabéns pela conclusão do trabalho!
José Silvério, sem dúvida é o cara que mais passa emoção, ele é showwwwwwwwwwwww!
Meu pai comprou a TV em 1969 e desde lá não escuto futebol no rádio a não ser para matar saudade de Fiori Giglioti!
Ronney, os gcs aparecem apenas no início, no momento em que os personagens aparecem pela primeira vez. Seguimos o padrão jornalístico, mas, em se tratando de um documentário, sua observação é válida. Obrigado!
Eu coloco imagem e ouço locutor de rádio.Adoro
Osvaldo Maciel! Esse é gênio .. grande locutor..
Melhor narrador de futebol e José Silvério
Parabens Orion!! muito bom!
José Silvério faz falta no rádio
faz muita falta! É uma pena que o último projeto na Capital não tenha tido vida longa.
Amo rádio, a TV ñ acabou com rádio nem a net vai acabar com ele. Acho que uma coisa ñ anula a outra. Eles se complementam. Lembrando o saudosos : Ivan Lima-Adilson Couto. E ainda entre nós : Roberto Queiróz e Aroldo Costa. Aqui no Recife.
Essa matéria deu enfoque apenas ao rádio esportivo de São Paulo, mas o radio existe em outros estados.
Os verdadeiros pais da matéria foram os locutores JORGE CURY e WALDIR AMARAL, da Rádio Globo do Rio, nas décadas de 60.70 e 80. No interior do Brasil de Roraima ao Rio Grande do Norte, do Oiapoque ao Chui, só dava Rádio Globo do Rio.
Melhor narrador de rádio que já ouvi doalcei Buenos de camargo Saudades
Parabéns pelo vídeo,eu gosto muito desse meio,e quero muito entrar nesse meio de Radio,pois é um meio extraordinário,Parabéns
José Carlos Araújo !!!!
Voltei !!
Esse é foda !!!
Obrigado pessoal.. estou tentando arrumar um tempo para editar uma segunda parte do documentário. Temos muita coisa que não foi usada.
Osma Santos foi o maior narrador que esde pais ja teve Osvaldo Maciel tambem monstro
Rádio nunca vai morrer. Vai Corinthians ! Maior torcida do mundo !!!! CHUPAAAA ANTISSSS !!!!
Saudoso Edgard Felipe pra mim foi o maior de todos
Eu tive o privilegio de ouvir o maior locultor que minas teve Luiz Otavio Pena
Aiii! Que saudade desse locutores Fiory Giglot,Osmar Santos Oscar Ulisses Waldir Amaral Jorge Cury Luiz Penido , comentarista Roberto Santos.
esqueceram dos locutores esportivos da 105FM jundiai a rádio que tem o melhor repórter de campo do Brasil
O rádio não vai morrer
José Carlos Araújo o melhor de todos os tempos.
Se tá de brincadeira....kkkk OSMAR SANTOS E FIORI GILIOTI GUIOU OS MELHORES DE TDS OS TEMPOS ..JOSÉ SILVÉRIO EXELENTE TBM
Boa noite a todos o rádio nunca vai morrer pode até diminuir algumas coisas mas rádio e tem muito mais informações e mais confiável os jogos transmitido muito mais emoção quando os narradores e repórter está no estádio e mais rápido na TV demora alguns segundos pra chegar às imagens nas cidades tem energias internetes e aonde não só colocar pilhas no rádio que vc consegue ouvir ou que quiser as TVs e outros meios de comunicação e muito importante e modernas mais o rádio não tem igual foi tá sendo e será muito importante na comunicação parabéns ao rádio
O José Silvério é incomparável!
Doalcei Bueno de Camargo insuperável!!
Para mim esse José Silvério não narra nada só grita !!!
XIRULILULIII IIII QUE GOLLLL GRANDE OSMAR
Belo trabalho pena que limitado a São Paulo. O rádio gaúcho tem uma característica diferente do resto do país, q é a transmissão duplex, ou seja. dos jogos da dupla Grenal ao mesmo tempo, de forma simultânea. Isso mereceria um trabalho especial.
Pimba na gorduchinha!
E que gooooooool!
Osmar Santos o MONSTRO da narração ao lado de nomes iguais a José Silvério, entre outros gigantes do nosso rico rádio esportivo.
Queria saber o lance quando aparece a bolinha na tela do gol como é feito?
amo o rádio am
.radio Véio pra ficar eu adoro
Osmar Santos, o maior narrador de todos os tempos junto com Fiori Giglioti.
Concordo plenamente com vc
Sempre gostei de ouvir no rádio sempre gravando na fita cassete mais na hora do gol saia fora do ar tinha que esperar volta pra saber si era gol
O Rádio nunca vai acabar.
OSMAR SANTOS, O MAIOR DE TODOS, O CHÃO VAI TREMER GAROTINHO,
O CHÃO VAI TREMER GAROTINHO..EDMUNDO ANIMAL !! ESSE SIM ERA
ESPETACULAR, ALEM DE NARRADOR ERA UM DOS MAIORES COMUNICADORES
QUE ESSE PAÍS JA TEVE,,,
SILVÉRIO ERA MAIS UM ALUNO DO OSMAR SANTOS.....que falta vc faz garotinho
parabens muito bom.
Sao muito fera
Quando falou em comercial so lembraram do Milton Neves kkkkkkk
SHOW!
Trabalho profissional de qualidade. Logo, logo, vai pro ar, certo? hehehe Parabéns pela matéria.
Na minha modesta opinião , Nilson César e José Silvério , os dois melhores narrador do Brasil.
Escutar gol do SANTOS no rádio é sensacional , GOOOOOOOOOOOOOOOOOL É DO SANTOS DE NEYMAR , santos maior do MUNDO !
Narração de tv faz o futebol parecer golfe. Atualmente ligo um radinho no pc, coloco delay através de um programa de áudio e ligo a saída do pc no aparelho de som da sala. Só assim pra conseguir ver pela tv e ouvir pelo rádio com o sincronismo correto. Farei isso até o bendito dia em que a Globo ou a Bandeirantes pensarem as questões comerciais e colocarem as transmissões das rádios na tecla Sap!
Sensacional
Cadê o Luiz Penido? Excelente video.
video muito legal parabens
José Carlos Araújo, Edson Mauro, Luiz Penido, Osmar santos e por aí vai...... show
Brasileiros de vocês pegam os timbres e registros sonoros de tempo de jogo, pontapé de canto e início e fim do jogo. Muito comum nas rádios do meu país.