Eu moro na Tailândia há quase três anos e assisti o filme no cinema hoje. Os filmes de terror tailandeses costumam ser terror + alguma coisa. Terror com ação, terror com drama, terror com comédia, etc. Apenas alguns ficam famosos no ocidente, mas a produção deles é enorme. Os tailandeses não entendem que filmes de terror existam necessariamente pra causar medo. Qualquer filme que tenha um demônio ou espírito já é terror, mesmo que não tenha grandes sustos. RangSong (nome original que significa mesmo Médium) é um filme de drama familiar sobre fé. O terror é só o elemento condutor. Em certa medida, discute até mesmo gênero. Ban Yam é uma deusa (e não deus como está no video) e só possui mulheres. É um filme que passa fácil no teste de bechdel, com 70% dos diálogos sendo realizados entre mulheres. Aparentemente, os homens da família estão sempre metidos em situações escabrosas e morrem tragicamente. A maldição da família possivelmente veio através deles, mas são as mulheres que pagam o pato, sendo a Mink a mais prejudicada. O diálogo entre Noi e Nim sobre quem está possuindo a Mink é o mais interessante do filme. Duas mulheres que encontraram um caminho através de suas respectivas crenças reconhecem que não sabem quem está possuindo a garota. As duas questionam suas próprias crenças e acabam seguindo caminhos diferentes. Noi tinha abandonado o budismo/xamanismo em favor da fé cristã por não querer ser possuída por Ban Yam. Ela acaba tendo que se reconciliar com sua irmã e com a deusa para tentar ajudar a filha. Já Nim faz o caminho inverso. Ela assumira o lugar da irmã e mantivera a tradição familiar. Ao final, ela questiona a própria fé e duvida da deusa. Curiosamente, é sua irmã que vai ser possuída pela deusa no final do filme, comprovando a real existência da entidade. O que nos faz pensar: será que a deusa não estava esperando esse tempo todo para ter a Noi e nunca possuiu de fato a sua irmã mais nova? É um filme sobre família e fé, sobre nossas obrigações com as tradições, nossa vontade de querer seguir um caminho diferente daquele que nos foi proposto. E também é um filme sobre mulheres lutando em meio ao caos provocado por terceiros. Uma dúvida que ficou na minha cabeça: será que o tio da Mink abusou dela sexualmente? Não é isso que fica implícito quando ela arranca as próprias roupas e o acusa de ser gostar do órgão genital de meninas novas? Só vi o filme uma vez e pretendo rever pra pegar mais elementos que deixei passar. Existe uma tendência doa Tailandeses em dizer que a família foi amaldiçoada pelo carma deles. Cada um dos personagens tem crimes escondidos e o filme daria pistas sobre isso. Só revendo pra saber.
Adorei, não sabia dessas questões. Eu que sou de umbanda entendo um pouco essa questão de herança e tradição. O final me deu desespero total. Parece aqueles pesadelos. Cruzes!
Sobre a maldição da família, um dado momento fala sobre a herança de um homem da família e que, provavelmente, esse seria o carma que fez com que a mink (na legenda do filme que vi era Min) estivesse sendo punida. Tem uma passagem tbm que o mestre Xamã fala sobre o adesivo do carro, que dizia "esse carro é vermelho" mas o carro não era vermelho, aí ele diz que aquela frase tem a ver com o exorcismo. Fiquei me perguntando se era algo em relação a mentiras.
[SPOILERS] - A família da Mink por parte de pai (sobrenome Yasantia) foi amaldiçoada por espíritos vingativos (Pois eles são descendentes de executores, várias pessoas morreram decapitadas por eles). A maldição atinge os descendentes aos poucos, até chegar na Mink ( por isso ela só começa a ter sintomas depois do pai ter morrido ). - Os espíritos imitam os sintomas da possessão de Bayan, para fazer a Noi e a Nim acharem que a Mink está se tornando medium. Acreditando nisso elas levam a Mink para a cerimônia de aceitação, tornando a Mink completamente possuída. - A fábrica abandonada é do avô da Mink, ele colocou fogo nela pra conseguir o dinheiro do seguro, matando várias pessoas junto (oque causou mais karma ruim para a família) - A familia da Mink vende carne de cachorro, mesmo sendo contra a lei. Os espíritos desses cachorros também se vingam no final, por isso vemos várias pessoas possuídas agindo como cachorro no final do filme. - No final, vemos uma boneca voodoo com o nome "Yasantia" escrito, nos mostrando que a maldição foi completa, os descendentes de Yasantia foram mortos.
Tudo ficou muito claro pra mim no final do filme, mas antes dessa revelação que o xamã faz, o filme é muito eficiente em nos "enganar". Inclusive o plot sobre o irmão da Mink foi muito bom e pra mim não foi "encheção de linguiça". Afinal, era necessário uma narrativa que levaria a Nim procurar ajuda do Xamã!
@@joaorodolfoneves Oi! O avô é mencionado quando a Médium está indo para o velório no começo do filme. Depois, no meio do filme, a médium passa vários dias tentando se comunicar com o irmão da Mink, ela recebe um sinal (o ovo com gema preta) e vai para uma construção abandonada e destruída, onde há uma placa caída escrito o nome Yasantia (está em outra lingua, mas a legenda que eu usava traduziu.) A boneca voodoo aparece no final do filme, enquanto a Mink coloca fogo na mãe dela.
Pra quem tem os olhos bem atentos, o filme tem umas surpresas. Em um momento no carro quanto Mink ta com a cabeça encostada no vidro, ela está apática enquanto no reflexo ela mostra um sorriso maligno. Quando ela some no mato depois de fugir com o primo bebê, quando o tio a encontra, antes dela partir pra cima do tio tem uma criança escondida no mato. Deve ter mais coisas ainda. Filme sensacional, curti demais.
"Em um momento no carro quanto Mink ta com a cabeça encostada no vidro, ela está apática enquanto no reflexo ela mostra um sorriso maligno" isso foi antes da tentativa errada dela aceitar a entidade da familia
A personagem Ming estava possuída por vários espíritos, em virtude de uma maldição realizada pelas vítimas dos ancestrais do pai dela (Wiroj, o cara do funeral no início do filme). Aparentemente a morte do pai dela é um marco na sequência de acontecimentos. Quando a mãe da Ming a leva para fazer o ritual de aceitação com um xamã desconhecido, em vez dela receber o espírito da deusa Bayan ela fica aberta a receber qualquer outros espíritos. Logo após esta situação o estado dela se deteriora rapidamente. Então um espírito maligno forte advindo de uma maldição em virtude das ações de seus ancestrais paternos reuniu vários outros espíritos naquela fábrica abandonada e começa a se utilizar do corpo da Ming para atuar no plano material. Interpretação minha: Acredito que este espírito maligno está em conflito com a deusa Bayan e deseja eliminá-la (vide a cabeça da imagem ter sido decapitada), pois ao final podemos ver que após o exorcismo falhar todos os participantes são tomados por espíritos com exceção daqueles que dentro da fabrica na presença de Bayan e dos cinegrafistas. Bayan não as ajudou pois ela queria obter acesso ao corpo de Noi (mãe de Ming que a rejeitou) e ela consegue isso no final do filme, só que ela não percebeu que o espírito malígno estava mais forte do que ela pelo menos naquelas condições. Bayan tentou combater uma legião de espíritos em uma localidade dominada por eles e ainda estava usando um corpo recém obtido onde a ligação não estava bem definida. Enquanto a vontade da deusa era de eliminar o espírito, a vontade do corpo ou da mãe era a de não fazer mal a filha. Então Bayan foi subjugada e toda a linhagem da família de Ming foi destruída no plano material.
@@minazuki.K Isso indica algum tipo de trabalho realizado no plano material por pessoas que são da linhagem das famílias que foram vítimas dos maltratos da família Yasanta. Eles já estavam condenados a morte.
Só eu reparei ou mais alguém reparou que esse filme tem a mesma pegada que Hereditário? A diferença é que desde o começo desse aqui, a gente sabe que a família serve uma entidade. Ou no caso, é um receptáculo e assim como as mulheres em Hereditário não eram os corpos ideais para o Paimon, aqui os homens que não são os receptáculos ideais para Ba Yan
Gostei muito do filme , principalmente por mostrar tradições que nós do Ocidente não temos mt acesso , e por trazer curiosidades daquela cultura , e até pude identificar bastante semelhanças nos rituais e adereços dessa religião com o candomblé , achei mt interessante a abordagem sobre “o poder da fé” . Esse filme me lembrou o filme japonês NOROI , q Tbm traz essa temática de maldições, deuses e demônios antigos e seitas de vilarejos isolados…..acho filmes assim super didáticos, querendo ou não carregam com si uma carga cultural fascinante
É impressionante o que ele consegue fazer com as emoções de quem assiste. Comecei o filme rindo, me divertindo e terminei o filme paralisada. Ele controla perfeitamente o nível de tensão do filme. Você começa tranquilo e quando vê, já esqueceu até de respirar. A parte dos rituais é uma aula.
@@AlineOliveira-nw8yd A parte em que o pai da Hyo-jin se depara com o fantasma quase no finalzinho e ela impõe a dúvida na cabeça dele antes do galo cantar é de uma criatividade impressionante. A gente fica com uma vontade de decidir por ele.
@@AlineOliveira-nw8yd Faço das suas as minhas palavras: "Nunca mais esqueço o que senti". Pra mim O Lamento é o horror máximo dos últimos 20 anos do gênero. Sou fã demais!
Esse tema sempre me deixa tensa, mas fazia muito tempo que não ficava com medo assistindo um filme. A produção é muito foda e as cenas longas prolongam o cagaço de uma forma que creiemdeuspai! Desnecessária a cena do cachorro? Sim. Mas fora isso definitivamente foi o melhor filme de terror dessa temática dos últimos anos. O final trágico ajuda ainda mais com aquela bad vibe que esses filmes já costumam deixar. FODA!
Neste dia, 29/05/22, assisti o filme. Peguei a sessão das 15:30 h. O filme, no começo, tem uma pegada de documentário, mesmo. Quem está mais acostumado a ver ação, jumpscare e "frenesi" logo de imediato pode acabar achando um pouco maçante. Mas conforme a trama vai se desenrolando, as coisas começam a ficar cada vez mais sinistras. Me surpreendi positivamente!
Assisti ao filme hoje em um cinema local. Realmente é um filme de terror de tirar o fôlego e não me lembro de ter tido uma experiência como essa antes.
Filme simplesmente fantástico! O melhor de terror dos últimos anos, pra mim. Me fez lembrar muito O Exorcista, O Grito e Atividade Paranormal, e a atriz que fez a Mink foi brilhante no papel.
Eu meço a qualidade de um filme de terror, basicamente, quando eu to num ponto de tensão que me obriga a tirar o fone de ouvido e me afastar da tela do pc. E aqui nesse filme, fiz isso umas vezes, confesso. Muito bom mesmo!
SIM! assisti o filme hoje e me senti exatamente desse jeito. Tirei o fone e afastei a tela do pc várias vezes, especialmente naquelas gravações com luz noturna da Mink pela casa
Eu costumo assistir filmes de terror sozinho no escuro pra dar mais medo, e esse filme me obrigou a acender a luz pra terminar de assistir fiquei tenso de mais na cena das câmeras escondidas pela casa
Vi esse filme ontem... Melhor coisa é buscar filmes de terror asiático. Ultimamente, só eles me gelam a espinha, kkkkk. O terror é como remédio forte: quanto mais você consome, mais resistente vc fica, kkkk. "O Exorcista" já não faz efeito algum, hahahahhahah!
Namoral meu irmão, eu e minha namorada fomos com tanta expectativa pra ver esse filme que talvez isso tenha atrapalhado um pouco o impacto em geral. Isso porquê somos muito fãs de Shutter (pra mim ainda segue sendo o melhor filme de terror que já vi uma vez que fiquei traumatizado na época, vi quando criança). Mas sei lá... Medium não foi ruim, mas talvez eu esperasse um pouco mais e acredito que tenham se perdido com elementos desnecessários ali no final. Me lembrou o jogo Outlast.
Comigo foi exatamente igual, eu assisti e não senti muito, e vendo os comentários aqui, todo mundo aclamando kkkk fico até preocupada por não ter gostado tanto.
@@JulianaNistordeOliveiradigo o mesmo! vi esse filme no cinema e não achei nada demais, nem mesmo na questão de assustar. agora vendo o vídeo e os comentários, tô até querendo assistir de novo pra ver se assisti errado na primeira vez kakak
Acabei de assistir o filme, e o título deste seu video foi o que mais me deu vontade de assisti-lo...filme muito bom, muito realista e sua crítica tmbm foi bem válida 👏👏
O filme saiu agora no Prime Vídeo, vou encarar por ser uma indicação do canal e por ser do mesmo diretor de Espíritos, que assisti em VHS, e o produtor é o diretor de Lamento, depois dessa ficha técnica, fica difícil não assistir😱
Aaaa rapaz essa questão produtor ser o do lamento fez muito sentido pq a filmografia é extremamente parecida a construção do filme todo tbm. Mas em minha humilde opinião o lamento é mais assustador.
Caraca minha filha indicou esse filme no dia que estava de plantão muito tenso adorooo filme de terror esse e top da uma angustia calafrio adoro suas dicas de filmes de terror e suspense 👏👏👏👏
Tô tão cansada de não ver sentido na vida, tô cansada de desabafar numa rede social e só receber curtida ou um "se apegue com Deus", tô cansada de ver futuro na minha vida, de não sentir vontade de levantar da cama porque já sei o que vai acontecer no dia. Tô cansada de começar um projeto e não ter força de vontade ou incentivo pra continuar. Cansada de não saber o que quero pra mim. Cansada de dormir pensando se vou ter o que comer amanhã. Cansada de ver minha mãe magra e dizendo que sente fome.... a vida não é pra qualquer não... não é pra mim... cansada e com medo. Desculpa o desabafo (mesmo sabendo que ninguém vai ler isso) só tô assistindo esse vídeo pra tentar me distrair.
Qd eu penso em ficar assim eu lembro q os poucos melhores momentos da minha vida vieram sem eu esperar. As vezes dar uma volta no quarteirão, ir de pé ao centro de sua cidade, entrar numa reunião pública sem marcar previamente pode te surpreender! Toda sorte do mundo pra ti 🙏😊
@@Dariel9858 com certeza as cenas do original são melhores, mas se for a mesma história, assistir já sabendo o plot twist do final quebra a experiência kkk
Pqp, obrigado cara. Assisti a primeira vez há um mês ou mais atrás com a legenda horrível, ai assisti dnv pra ver se entendia aquele boneco. Fizeram uma legenda decente e assisti agorinha mas na parte do boneco n apareceu o nome ai vim aqui nos comentários pra ver se alguém falava sobre o boneco. Agora só falta eu descobrir o que o medium lá quis dizer quando ele pergunta pro Camera se ele sabe o que ta escrito atrás do carro. Ai ta escrito q o carro é vermelho, só que ele n explica isso.
@@giovanyteixeira pelo oq pesquisei a escrita "este carro é vermelho" mesmo o carro sendo azul é mais um truque deles pra despistar o demônio, já que a pessoa do carro não é a Mink e sim a mãe dela, e talvez por isso o cara não podia falar ele só deu risada. Também tem uma cultura na Tailândia de pendurar camisas vermelhas fora das casas, como mostra nas cenas iniciais do filmes, eles acreditam q fazendo isso estão espantando os espíritos ruins.
Aí,esse filme Senhor 😰😰😰...pra início de conversa,o povo que tá querendo fazer o reboot de 'O Exorcista' dá uma olhada sem compromisso nesse filme,faz umas anotações,pega umas ideias,ousadias do roteiro... pra mim o melhor desse ano!Eu já senti que o ritmo ia crescendo junto a tensão da história,com certeza,mais uma obra que tem essa reflexão sobre fé, a própria crença tailandesa (a qual acho mto interessante)tem rituais,tem entidades espirituais perversas,espíritos famintos...,e não poderia deixar de comentar que esse tipo de ancestralidade mediúnica me remeteu as benzedeiras aqui no Brasil,onde tb tem essa questão se a avó benze,acaba sendo uma herança espiritual que passa para a filha,neta,etc... a cena ela quebrando o ovo (🤢)a do cachorrinho ... e o final deu suador,desespero,vontade de rezar... e finalizo deixando bem claro que não aceito a sua lamentação por ainda não ter trazido O Lamento pro canal,outro filminho sem vergonha!
O carisma dele, o jeito q ele explica os filmes, tudo isso contribui, a edição, a forma de apresentar os vídeos :) :D e como ele tb disse a curiosidade
Será que aqueles médiuns ficaram possuídos por espíritos de cachorro devido ao fato da família da Mink vender carne de cachorro no mercado? De acordo com o filme, tudo que é vivo tem um espírito, logo os cachorros que foram mortos para terem a carne vendida no mercado poderiam buscar por vingança.
Sem contar que a Mink agia como um. Andando durante a noite sobre os joelhos e mãos, atacando outros animais indefesos (no caso do cachorro da família), comendo de uma forma que lembra muito um animal selvagem.
Ambientado na Tailândia, o filme narra a trajetória de uma sacerdotisa (tratada como xamã) na prática de rituais ancestrais para livrar sua sobrinha "MING" de espíritos malignos. Neste contexto, a apresentação do filme "THE MEDIUM" é voltado em um documentário footage (filmagens documentais que já são usados desde A Bruxa de Blair) para dar maior veracidade a narrativa, Mesmo não sendo inovador neste aspecto "THE MEDIUM" é um ótimo filme para se assistir, principalmente pelas belíssimas paisagens da Tailândia, como também por aprofundar-se nas questões culturais e religiosas do país. Posso afirmar que "THE MEDIUM" é um filme antropológico de horror que ao longo de seus 120 minutos instila ao espectador o pavor em seu estado bruto. Aqui não há concessões, não há benfazeja, apenas o mal em sua plena essência. As cenas de violência, canibalismo e possessões são carregadas de sangue e gore (coisas bem exploradas em muitos de seus antecessores, mas que aqui ganham uma roupagem mais doentia). Tudo é bizarro e perturbador, principalmente nas cenas onde há mutilações tanto contra o cachorro como o bebê da família. "THE MEDIUM" é horror latente, baseado em ritos de povos tradicionais que creem no misticismo do mundo espiritual assim como na sua interferência no plano dos seres humanos. Um mergulho ao recôndito da cultura tailandesa milenar!
Assisti ontem e pqp. Que filme. Tenso e muito interessante o tempo todo. E tomei um susto como a muito tempo não tomava, hahahahaha. Só reclamo um pouco quando vai chegando no final (os 20 minutos finais). Virou um típico filme de Hollywood mas mesmo assim mantém o nível alto. Dou nota 8,5.
Assisti o filme. É o filme mais aterrorizante que assisti nos último tempos. Mas em amguns pontos deixou um pouco a desejar. Uma coisa que eu não curto muito nesse tipo de filme é o óbvio, acontecer. Dentre algumas partes nesse sentido, o pior foi no final, pois tudo começou a dar errado quando a mãe do bebê achou que a Mink tinha pego seu bebê e ela abriu a porta. Sei lá, o cara que estava junto poderia segurar os braços da mãe pra que ela não abrisse a porta ou o câmera poderia ter ajudado a segurar, ou até mesmo dado um mata leão nela pra desacorda-la kkkk.... porque foi isso que gerou todo o final macabro. Dois caras não conseguiram conter uma mulher que estava sendo enganada pelo demônio não colou, aí até lembrei que era um filme (pois o filme é tão envolvente, que a gente acaba esquecendo disso). Fora essas coisas óbvias de filme de terror, é muito interessante. Vale a pena assistir
@@duakemet sim, eu assisti as duas temporadas é boa sim, porém não gostei mt de alguns eps da segunda temporada, acho que fiquei com muita expectativa pra assistir e no fim não fiquei tão surpresa quanto a primeira, mas é boa
Muito obrigado pela dica! Eu achava o Exorcista o melhor filme de terror que eu já tinho visto mas esse filme foi além. Que filme lindo que aborda tantas coisas.
Eu fui com meu amigo assistir esse filme no cinema, tinha somente 6 pessoas, saímos de lá traumatizados kkkkkkkkkkkkk Observação: temos 13 anos de idade
A maioria dos filmes que vc cita eu não assisto, sua analise é tão boa que nem precisa ! (é pq eu tenho medo mesmo hahahaha) Lucas, comenta sobre o filme ''A chave de Sarah''
Se você achar um torrent decente ou as legendas manda o link aqui, vou deixar o teu comentário marcado caso você responda ou outra alma bondosa apareça. kkkkkkkk
O filme engana no começo , parece ser um documentário de baixo orçamento e amador é meio cansativo o início mas vai ficando muito bom no decorrer do filme. Eles utilizam muito bem a justificativa de ser um documentário pra captar momentos muito angustiantes. A proposta é muito boa e vai preparando muito bem pro ápice do filme no final. Um dos melhores desse ano sem dúvida. Me surpreendeu
Eu fui ver no cinema, ontem. Rapá, os minutos finais é doido pa cacete. Kkkk deu medo em alguns momentos, mesmo. Prefiro o filme, Espíritos, mas esse bom, também. Na sala só tinha 5 pessoas, comigo. Kkkk teve gente que saiu, mas não sei se achou tediante ou se tava com medo. E a música dos créditos, Deus me livre kkkk
Poxa esse filme eu vi indicação primeiro no grupo que eu sigo no Facebook a alguns dias já, legal saber que eu tenha visto antes de o Lucas lançar uma crítica estou muito orgulhoso de mim mesmo hahahhaa
Mano eu assistir esse filme ontem. Eu fiquei com muita agonia. Cenário muito top. O último filme que eu fiquei com aflição foi com o REC. Essa sensação de se esconder e tal
Eu já Assisti Espírito a morte está ao seu lado várias vezes 😜 Meus amigos falam que eu não Bato bem da Cabeça pôr Assistir Esses Filmes várias vezes 😂
O Lucas é tão cativante e fala sobre os filmes como se estivesse batendo um papo com a gente que eu vejo todos os vídeos do canal mesmo se eu não tiver assistido aos filmes kkkkk
Eu moro na Tailândia há quase três anos e assisti o filme no cinema hoje. Os filmes de terror tailandeses costumam ser terror + alguma coisa. Terror com ação, terror com drama, terror com comédia, etc. Apenas alguns ficam famosos no ocidente, mas a produção deles é enorme. Os tailandeses não entendem que filmes de terror existam necessariamente pra causar medo. Qualquer filme que tenha um demônio ou espírito já é terror, mesmo que não tenha grandes sustos.
RangSong (nome original que significa mesmo Médium) é um filme de drama familiar sobre fé. O terror é só o elemento condutor. Em certa medida, discute até mesmo gênero. Ban Yam é uma deusa (e não deus como está no video) e só possui mulheres. É um filme que passa fácil no teste de bechdel, com 70% dos diálogos sendo realizados entre mulheres.
Aparentemente, os homens da família estão sempre metidos em situações escabrosas e morrem tragicamente. A maldição da família possivelmente veio através deles, mas são as mulheres que pagam o pato, sendo a Mink a mais prejudicada.
O diálogo entre Noi e Nim sobre quem está possuindo a Mink é o mais interessante do filme. Duas mulheres que encontraram um caminho através de suas respectivas crenças reconhecem que não sabem quem está possuindo a garota. As duas questionam suas próprias crenças e acabam seguindo caminhos diferentes. Noi tinha abandonado o budismo/xamanismo em favor da fé cristã por não querer ser possuída por Ban Yam. Ela acaba tendo que se reconciliar com sua irmã e com a deusa para tentar ajudar a filha.
Já Nim faz o caminho inverso. Ela assumira o lugar da irmã e mantivera a tradição familiar. Ao final, ela questiona a própria fé e duvida da deusa. Curiosamente, é sua irmã que vai ser possuída pela deusa no final do filme, comprovando a real existência da entidade. O que nos faz pensar: será que a deusa não estava esperando esse tempo todo para ter a Noi e nunca possuiu de fato a sua irmã mais nova?
É um filme sobre família e fé, sobre nossas obrigações com as tradições, nossa vontade de querer seguir um caminho diferente daquele que nos foi proposto. E também é um filme sobre mulheres lutando em meio ao caos provocado por terceiros.
Uma dúvida que ficou na minha cabeça: será que o tio da Mink abusou dela sexualmente? Não é isso que fica implícito quando ela arranca as próprias roupas e o acusa de ser gostar do órgão genital de meninas novas?
Só vi o filme uma vez e pretendo rever pra pegar mais elementos que deixei passar. Existe uma tendência doa Tailandeses em dizer que a família foi amaldiçoada pelo carma deles. Cada um dos personagens tem crimes escondidos e o filme daria pistas sobre isso. Só revendo pra saber.
review genial! muito obrigada por compartilhar
Adorei, não sabia dessas questões. Eu que sou de umbanda entendo um pouco essa questão de herança e tradição. O final me deu desespero total. Parece aqueles pesadelos. Cruzes!
mto foda tua analise mano
up
Sobre a maldição da família, um dado momento fala sobre a herança de um homem da família e que, provavelmente, esse seria o carma que fez com que a mink (na legenda do filme que vi era Min) estivesse sendo punida.
Tem uma passagem tbm que o mestre Xamã fala sobre o adesivo do carro, que dizia "esse carro é vermelho" mas o carro não era vermelho, aí ele diz que aquela frase tem a ver com o exorcismo. Fiquei me perguntando se era algo em relação a mentiras.
[SPOILERS]
- A família da Mink por parte de pai (sobrenome Yasantia) foi amaldiçoada por espíritos vingativos (Pois eles são descendentes de executores, várias pessoas morreram decapitadas por eles). A maldição atinge os descendentes aos poucos, até chegar na Mink ( por isso ela só começa a ter sintomas depois do pai ter morrido ).
- Os espíritos imitam os sintomas da possessão de Bayan, para fazer a Noi e a Nim acharem que a Mink está se tornando medium. Acreditando nisso elas levam a Mink para a cerimônia de aceitação, tornando a Mink completamente possuída.
- A fábrica abandonada é do avô da Mink, ele colocou fogo nela pra conseguir o dinheiro do seguro, matando várias pessoas junto (oque causou mais karma ruim para a família)
- A familia da Mink vende carne de cachorro, mesmo sendo contra a lei. Os espíritos desses cachorros também se vingam no final, por isso vemos várias pessoas possuídas agindo como cachorro no final do filme.
- No final, vemos uma boneca voodoo com o nome "Yasantia" escrito, nos mostrando que a maldição foi completa, os descendentes de Yasantia foram mortos.
Valeu
Tudo ficou muito claro pra mim no final do filme, mas antes dessa revelação que o xamã faz, o filme é muito eficiente em nos "enganar".
Inclusive o plot sobre o irmão da Mink foi muito bom e pra mim não foi "encheção de linguiça".
Afinal, era necessário uma narrativa que levaria a Nim procurar ajuda do Xamã!
nao vi a boneca de voodoo
assisti ontem e nao percebi nem a fabrica abandonada onde ela foi encontrada era do avo dela
@@joaorodolfoneves Oi! O avô é mencionado quando a Médium está indo para o velório no começo do filme.
Depois, no meio do filme, a médium passa vários dias tentando se comunicar com o irmão da Mink, ela recebe um sinal (o ovo com gema preta) e vai para uma construção abandonada e destruída, onde há uma placa caída escrito o nome Yasantia (está em outra lingua, mas a legenda que eu usava traduziu.)
A boneca voodoo aparece no final do filme, enquanto a Mink coloca fogo na mãe dela.
@@luhaleyry321o medium menciona os ancestrais do pai dela dela na metade do filme
Pra quem tem os olhos bem atentos, o filme tem umas surpresas. Em um momento no carro quanto Mink ta com a cabeça encostada no vidro, ela está apática enquanto no reflexo ela mostra um sorriso maligno. Quando ela some no mato depois de fugir com o primo bebê, quando o tio a encontra, antes dela partir pra cima do tio tem uma criança escondida no mato. Deve ter mais coisas ainda. Filme sensacional, curti demais.
Esse filme assusta justamente pelas sutilezas, essa parte foi umas das que mais me assustaram. Tive que voltar algumas vezes pra ter ctz do q vi.
Eu reparei essa hora ela sorrindo kkkkkk
"Em um momento no carro quanto Mink ta com a cabeça encostada no vidro, ela está apática enquanto no reflexo ela mostra um sorriso maligno" isso foi antes da tentativa errada dela aceitar a entidade da familia
Ainda bem que eu não vi 😣
a parte do carro pensei que era coisa da minha cabeça KAKAKAAKAKA
Um filme que do nada entregou tudo, vai nos envolvendo na trama devagar; me deparei com um filme de terror há muito não visto.
Assisti e achei bem tenso😬😬😬😬
Que filme tenebroso. Faz as produções de Hollywood parecerem filmes infantis.
Acho que também pq o terror hollywoodiano ta bem clichê, todo filme a mesma coisa, o mesmo tipo de exorcismo…
@@iaracampos8349 são mais do mesmo de sempre
A personagem Ming estava possuída por vários espíritos, em virtude de uma maldição realizada pelas vítimas dos ancestrais do pai dela (Wiroj, o cara do funeral no início do filme). Aparentemente a morte do pai dela é um marco na sequência de acontecimentos.
Quando a mãe da Ming a leva para fazer o ritual de aceitação com um xamã desconhecido, em vez dela receber o espírito da deusa Bayan ela fica aberta a receber qualquer outros espíritos. Logo após esta situação o estado dela se deteriora rapidamente.
Então um espírito maligno forte advindo de uma maldição em virtude das ações de seus ancestrais paternos reuniu vários outros espíritos naquela fábrica abandonada e começa a se utilizar do corpo da Ming para atuar no plano material.
Interpretação minha:
Acredito que este espírito maligno está em conflito com a deusa Bayan e deseja eliminá-la (vide a cabeça da imagem ter sido decapitada), pois ao final podemos ver que após o exorcismo falhar todos os participantes são tomados por espíritos com exceção daqueles que dentro da fabrica na presença de Bayan e dos cinegrafistas.
Bayan não as ajudou pois ela queria obter acesso ao corpo de Noi (mãe de Ming que a rejeitou) e ela consegue isso no final do filme, só que ela não percebeu que o espírito malígno estava mais forte do que ela pelo menos naquelas condições. Bayan tentou combater uma legião de espíritos em uma localidade dominada por eles e ainda estava usando um corpo recém obtido onde a ligação não estava bem definida.
Enquanto a vontade da deusa era de eliminar o espírito, a vontade do corpo ou da mãe era a de não fazer mal a filha.
Então Bayan foi subjugada e toda a linhagem da família de Ming foi destruída no plano material.
Boa interpretação
Uma coisa em que fiquei com uma pulga atrás da orelha é quando Noi mãe de Mink está sendo queimada, e aparece um boneco voodoo no chão ali perto.
Terror rotineiro, provavelmente assusta alguns adolescentes, nada mais... obs: e ainda é difícil encontrar o link kkkkkkkksss🤦♂️
@@minazuki.K É a escrita de tras do carro do homem "esse carro é vermelho", então ele ja tava marcado pra morrer e o mestre lá sabia
@@minazuki.K Isso indica algum tipo de trabalho realizado no plano material por pessoas que são da linhagem das famílias que foram vítimas dos maltratos da família Yasanta. Eles já estavam condenados a morte.
Só eu reparei ou mais alguém reparou que esse filme tem a mesma pegada que Hereditário? A diferença é que desde o começo desse aqui, a gente sabe que a família serve uma entidade. Ou no caso, é um receptáculo e assim como as mulheres em Hereditário não eram os corpos ideais para o Paimon, aqui os homens que não são os receptáculos ideais para Ba Yan
Percebi também
Se conhecer mais filmes nessa pegada me indica, filme tipo Hereditário, the medium, bem pesado
no caso desse filme são duas entidades
@@joaorodolfoneves Isso que me deixou pensativa no final, se a entidade do começo na vdd era um espírito ruim desde o princípio
@@AvelineLima nao tendi a morte da senhora no começo do filme apos o velorio do pai da Mink
Gostei muito do filme , principalmente por mostrar tradições que nós do
Ocidente não temos mt acesso , e por trazer curiosidades daquela cultura , e até pude identificar bastante semelhanças nos rituais e adereços dessa religião com o candomblé , achei mt interessante a abordagem sobre “o poder da fé” .
Esse filme me lembrou o filme japonês NOROI , q Tbm traz essa temática de maldições, deuses e demônios antigos e seitas de vilarejos isolados…..acho filmes assim super didáticos, querendo ou não carregam com si uma carga cultural fascinante
Siim, uma coisa que gostei desse filme foi sobre a religião deles e a semelhança que vi na religião que sigo! Muito interessante essas parte do filme.
O Lamento é um dos filmes mais macabros e sufocantes que eu já assisti na vida. É incrível a carga opressora que o Hong Jin impôs nesse filme.
É impressionante o que ele consegue fazer com as emoções de quem assiste. Comecei o filme rindo, me divertindo e terminei o filme paralisada. Ele controla perfeitamente o nível de tensão do filme. Você começa tranquilo e quando vê, já esqueceu até de respirar. A parte dos rituais é uma aula.
@@AlineOliveira-nw8yd A parte em que o pai da Hyo-jin se depara com o fantasma quase no finalzinho e ela impõe a dúvida na cabeça dele antes do galo cantar é de uma criatividade impressionante. A gente fica com uma vontade de decidir por ele.
@@TGMDS eu ainda sem saber direito o que pensar, mas torcendo que ele não fosse. A cena final me deixou paralisada. Nunca esqueço o que senti.
@@AlineOliveira-nw8yd Faço das suas as minhas palavras: "Nunca mais esqueço o que senti". Pra mim O Lamento é o horror máximo dos últimos 20 anos do gênero. Sou fã demais!
Eu estou louca atrás desse filme!!!! Alguém sabe onde eu consigo assistir?!?!
Esse tema sempre me deixa tensa, mas fazia muito tempo que não ficava com medo assistindo um filme. A produção é muito foda e as cenas longas prolongam o cagaço de uma forma que creiemdeuspai! Desnecessária a cena do cachorro? Sim. Mas fora isso definitivamente foi o melhor filme de terror dessa temática dos últimos anos. O final trágico ajuda ainda mais com aquela bad vibe que esses filmes já costumam deixar. FODA!
No final os espíritos malignos conseguiram o que tanto queriam; acabar com a linhagem da família toda.
Deu medinho mesmo, fazia tempo que eu não tinha isso 😂😂😂
Não imaginei que chegaria aos cinemas nacionais kkkk e fui olhar a programação da semana, ele está.
Poucas vezes assisti um filme tão sinistro como este, altíssimo nível de terror.
Onde vc viu?
@@josecordeiro7768 boa tarde, assisti através do BTV.
@@fabiomachado3297 amigo você assistiu com legenda ?
@@paulobarbosa4047 assisti com legenda em inglês, não tem disponível para português ainda.
😂
Cara, realmente é o melhor filme de terror desse ano.
Uma das melhores experiências que eu já tive quando se trata de terror.
Onde tem?
Onde tem?
Com certeza, A Medium é um filme macabro. Terror de verdade.
@@thabatakekligian4250 No Yts
Neste dia, 29/05/22, assisti o filme. Peguei a sessão das 15:30 h.
O filme, no começo, tem uma pegada de documentário, mesmo. Quem está mais acostumado a ver ação, jumpscare e "frenesi" logo de imediato pode acabar achando um pouco maçante. Mas conforme a trama vai se desenrolando, as coisas começam a ficar cada vez mais sinistras. Me surpreendi positivamente!
Pelo visto o filme dublado só existiu no cinema, pois nem nos sites pirat#s não tem dublado kkk
Assisti ao filme hoje em um cinema local. Realmente é um filme de terror de tirar o fôlego e não me lembro de ter tido uma experiência como essa antes.
Filme simplesmente fantástico! O melhor de terror dos últimos anos, pra mim. Me fez lembrar muito O Exorcista, O Grito e Atividade Paranormal, e a atriz que fez a Mink foi brilhante no papel.
Esse filme me deu muito sono
Eu entendo, é bem arrastasdo msm @@darklady7689
Eu meço a qualidade de um filme de terror, basicamente, quando eu to num ponto de tensão que me obriga a tirar o fone de ouvido e me afastar da tela do pc. E aqui nesse filme, fiz isso umas vezes, confesso. Muito bom mesmo!
Imagina eu que vejo numa projeçao de 120 polegadas
SIM! assisti o filme hoje e me senti exatamente desse jeito. Tirei o fone e afastei a tela do pc várias vezes, especialmente naquelas gravações com luz noturna da Mink pela casa
Eu costumo assistir filmes de terror sozinho no escuro pra dar mais medo, e esse filme me obrigou a acender a luz pra terminar de assistir fiquei tenso de mais na cena das câmeras escondidas pela casa
Vi esse filme ontem... Melhor coisa é buscar filmes de terror asiático. Ultimamente, só eles me gelam a espinha, kkkkk. O terror é como remédio forte: quanto mais você consome, mais resistente vc fica, kkkk. "O Exorcista" já não faz efeito algum, hahahahhahah!
Namoral meu irmão, eu e minha namorada fomos com tanta expectativa pra ver esse filme que talvez isso tenha atrapalhado um pouco o impacto em geral. Isso porquê somos muito fãs de Shutter (pra mim ainda segue sendo o melhor filme de terror que já vi uma vez que fiquei traumatizado na época, vi quando criança). Mas sei lá... Medium não foi ruim, mas talvez eu esperasse um pouco mais e acredito que tenham se perdido com elementos desnecessários ali no final. Me lembrou o jogo Outlast.
Comigo foi exatamente igual, eu assisti e não senti muito, e vendo os comentários aqui, todo mundo aclamando kkkk fico até preocupada por não ter gostado tanto.
@@JulianaNistordeOliveiradigo o mesmo! vi esse filme no cinema e não achei nada demais, nem mesmo na questão de assustar. agora vendo o vídeo e os comentários, tô até querendo assistir de novo pra ver se assisti errado na primeira vez kakak
Eu também Lamento o seu lamento, Lucas, por ainda não ter feito vídeo de O Lamento
Filme perfeito
Na moral um dos melhores canais do RUclips, parabéns Lucas pelo trabalho. Diferenciado nos conteúdos
Acabei de assistir o filme, e o título deste seu video foi o que mais me deu vontade de assisti-lo...filme muito bom, muito realista e sua crítica tmbm foi bem válida 👏👏
O filme saiu agora no Prime Vídeo, vou encarar por ser uma indicação do canal e por ser do mesmo diretor de Espíritos, que assisti em VHS, e o produtor é o diretor de Lamento, depois dessa ficha técnica, fica difícil não assistir😱
Filme fantástico! há muito tempo não assisto um filme tão bom de terror.
Uai, que estranho! O filme é de 2021, mas começou a passar no cinema aqui da cidade essa semana 🤔 Pouso Alegre, MG. Muito bom! Quase morri de medo 😂
Misericórdia, Deus me livre hahaha ainda bem que Lucas existe pra contar o filme.
Aaaa rapaz essa questão produtor ser o do lamento fez muito sentido pq a filmografia é extremamente parecida a construção do filme todo tbm. Mas em minha humilde opinião o lamento é mais assustador.
Caraca minha filha indicou esse filme no dia que estava de plantão muito tenso adorooo filme de terror esse e top da uma angustia calafrio adoro suas dicas de filmes de terror e suspense 👏👏👏👏
Coisa boa receber notificação de vídeo novo! 😉
Tem muito filme que eu assisto depois de ver seus vídeos, muito obrigada. Ótimas explicações não perco um vídeo seu.
The Left , The Right, THE MEDIUM. Achei que fosse um filme do Papai Joel Santana kkk
Essa é velha
Essa foi boa!! toma leva 50$
Uma risada do Carlos Alberto de Nóbrega pra piada de tiozinho. Kkkkk
Brincadeira, foi boa.
Gado
Dét iss a gúd métch!
Tô tão cansada de não ver sentido na vida, tô cansada de desabafar numa rede social e só receber curtida ou um "se apegue com Deus", tô cansada de ver futuro na minha vida, de não sentir vontade de levantar da cama porque já sei o que vai acontecer no dia. Tô cansada de começar um projeto e não ter força de vontade ou incentivo pra continuar. Cansada de não saber o que quero pra mim. Cansada de dormir pensando se vou ter o que comer amanhã. Cansada de ver minha mãe magra e dizendo que sente fome.... a vida não é pra qualquer não... não é pra mim... cansada e com medo. Desculpa o desabafo (mesmo sabendo que ninguém vai ler isso) só tô assistindo esse vídeo pra tentar me distrair.
estou na mesma que tu mano, espero que tu melhore, infelizmente demos o azar de ser pobre e brasileiro.
Qd eu penso em ficar assim eu lembro q os poucos melhores momentos da minha vida vieram sem eu esperar. As vezes dar uma volta no quarteirão, ir de pé ao centro de sua cidade, entrar numa reunião pública sem marcar previamente pode te surpreender!
Toda sorte do mundo pra ti 🙏😊
@@lu.caliban sim vey. Pobre so sofre kkk ,
Boa sorte amigo, tudo ficará bem se Deus quiser! ❤️
É complicado...
Só de citar Shutter (não a pessíma versão americana) ja acredito que deve ser um ótimo filme, vou conferir mais pela curiosidade.
Assisti a versão americana achando que era a certa.
A história do original é a mesma?
@@lemonapplevodka Em algumas coisas sim,mas todo o resto é diferente, vc se segura na cadeira em alguns momentos.
@@Dariel9858 com certeza as cenas do original são melhores, mas se for a mesma história, assistir já sabendo o plot twist do final quebra a experiência kkk
@@lemonapplevodka O final...não é msm, pode assistir.
@@Dariel9858 opa então vou ver. Valeu!
(SPOILER)
Aquela cena final onde a mãe é queimada e mostra o boneco de vodu tá escrito o nome da família da menina, ou seja alguém fez isso com eles.
Pqp, obrigado cara. Assisti a primeira vez há um mês ou mais atrás com a legenda horrível, ai assisti dnv pra ver se entendia aquele boneco. Fizeram uma legenda decente e assisti agorinha mas na parte do boneco n apareceu o nome ai vim aqui nos comentários pra ver se alguém falava sobre o boneco. Agora só falta eu descobrir o que o medium lá quis dizer quando ele pergunta pro Camera se ele sabe o que ta escrito atrás do carro. Ai ta escrito q o carro é vermelho, só que ele n explica isso.
@@giovanyteixeira pelo oq pesquisei a escrita "este carro é vermelho" mesmo o carro sendo azul é mais um truque deles pra despistar o demônio, já que a pessoa do carro não é a Mink e sim a mãe dela, e talvez por isso o cara não podia falar ele só deu risada. Também tem uma cultura na Tailândia de pendurar camisas vermelhas fora das casas, como mostra nas cenas iniciais do filmes, eles acreditam q fazendo isso estão espantando os espíritos ruins.
Mano to caçando esse filme e não acho nem lascando, onde vocês viram?
@@sanauwang me chama no ig mesmo nome daqui
@@MateusAlbani1 poderia informar onde consigo assistir??
Acabei de assistir, que filme! De novo esse diretor conseguiu me chocar, emocionar e ficar perplexo. Meu Deus, que foda
Assistiu a onde?
tem no youcine
Chocou tanto que ate dormi vendo kkk
Assisti no cinema, sai da sessão mais de meia noite... Foi lindo! 🥺
Seu canal virou, na minha opinião, o melhor canal pra falar sobre cinema. Continue assim, exatamente assim.
Saiu na AMAZON PRIME essa semana hein! Vou conferir!
Aí,esse filme Senhor 😰😰😰...pra início de conversa,o povo que tá querendo fazer o reboot de 'O Exorcista' dá uma olhada sem compromisso nesse filme,faz umas anotações,pega umas ideias,ousadias do roteiro... pra mim o melhor desse ano!Eu já senti que o ritmo ia crescendo junto a tensão da história,com certeza,mais uma obra que tem essa reflexão sobre fé, a própria crença tailandesa (a qual acho mto interessante)tem rituais,tem entidades espirituais perversas,espíritos famintos...,e não poderia deixar de comentar que esse tipo de ancestralidade mediúnica me remeteu as benzedeiras aqui no Brasil,onde tb tem essa questão se a avó benze,acaba sendo uma herança espiritual que passa para a filha,neta,etc... a cena ela quebrando o ovo (🤢)a do cachorrinho ... e o final deu suador,desespero,vontade de rezar... e finalizo deixando bem claro que não aceito a sua lamentação por ainda não ter trazido O Lamento pro canal,outro filminho sem vergonha!
Assisti ontem e estou perplexo. The Wailing já era meu filme preferido, agora não tô sabendo lidar com esse
Filme que tem velha com olho sem pupila é sempre promissor... Hehehehe
@@andrerochadossantos2010 onde tem disponivel?
Eu choquei com esse filme depois do cachorro …só loucura da braba !!
Lucas, me explica: não tenho coragem de assistir a nenhum filme que vc analisa, todavia não perco um vídeo seu. Freud explica?
Acho que é uma das coisas que mais nos move, Maria: a curiosidade.
Eu aqui na mesma situação kkkkkkkk
O carisma dele, o jeito q ele explica os filmes, tudo isso contribui, a edição, a forma de apresentar os vídeos :) :D e como ele tb disse a curiosidade
eu tb kkkkk
Eu senti medo só de escutar o relato,ñ assisto esses filmes nem a pau! 😂😂😂
Lucas fala sobre obsessão sinistra 1971 ❤
Será que aqueles médiuns ficaram possuídos por espíritos de cachorro devido ao fato da família da Mink vender carne de cachorro no mercado?
De acordo com o filme, tudo que é vivo tem um espírito, logo os cachorros que foram mortos para terem a carne vendida no mercado poderiam buscar por vingança.
Boa hipótese
Sem contar que a Mink agia como um. Andando durante a noite sobre os joelhos e mãos, atacando outros animais indefesos (no caso do cachorro da família), comendo de uma forma que lembra muito um animal selvagem.
@@Emilly325 mas não é a deusa baian que possuiu a mink?
@@marianagoncalves9557 NÃO
Porra bicho , mataste a pau heim 👏🏻👏🏻👏🏻
Ambientado na Tailândia, o filme narra a trajetória de uma sacerdotisa (tratada como xamã) na prática de rituais ancestrais para livrar sua sobrinha "MING" de espíritos malignos. Neste contexto, a apresentação do filme "THE MEDIUM" é voltado em um documentário footage (filmagens documentais que já são usados desde A Bruxa de Blair) para dar maior veracidade a narrativa,
Mesmo não sendo inovador neste aspecto "THE MEDIUM" é um ótimo filme para se assistir, principalmente pelas belíssimas paisagens da Tailândia, como também por aprofundar-se nas questões culturais e religiosas do país. Posso afirmar que "THE MEDIUM" é um filme antropológico de horror que ao longo de seus 120 minutos instila ao espectador o pavor em seu estado bruto.
Aqui não há concessões, não há benfazeja, apenas o mal em sua plena essência. As cenas de violência, canibalismo e possessões são carregadas de sangue e gore (coisas bem exploradas em muitos de seus antecessores, mas que aqui ganham uma roupagem mais doentia). Tudo é bizarro e perturbador, principalmente nas cenas onde há mutilações tanto contra o cachorro como o bebê da família.
"THE MEDIUM" é horror latente, baseado em ritos de povos tradicionais que creem no misticismo do mundo espiritual assim como na sua interferência no plano dos seres humanos. Um mergulho ao recôndito da cultura tailandesa milenar!
Toda vez que sinto uma dor nas costa. Eu lembro do filme Espíritos. Deus me livre.
MDS kkkkkk esse filme pra mim foi um dos piores tenho trauma fique mal com ele.
Filme muito bom! O final é coisa de louco. Perfeitamente longo, insano, muito gore e perturbador.
Assisti ontem e pqp.
Que filme.
Tenso e muito interessante o tempo todo.
E tomei um susto como a muito tempo não tomava, hahahahaha.
Só reclamo um pouco quando vai chegando no final (os 20 minutos finais).
Virou um típico filme de Hollywood mas mesmo assim mantém o nível alto.
Dou nota 8,5.
Chegou na Prime Video.
Filme incrível!
Mais um daqueles filmes que te deixam pensando neles por uma semana, só a cena dela passando a mão no dente já me fez ficar agoniada por 3 dias, aff
Tem jumpscare?
Onde eu acho pra assistir este filme The Medium?
@@deysesousa4673 Poucos
aonde vc conseguiu ele pra assistir?
Gente quem conseguir pra assistir ajuda nois ai, to na luta pra achar tbm kkkkkkkk
Ele quase deixa a gente investigar junto com ele de tão bem feito a ideia das pistas.
Boa tarde Lucas! Até hoje dá um frio na espinha por causa do filme ESPÍRITOS. Vou ter que assistir A médium!
Espíritos é bom demais. Se esse for igual certeza vou amar.
Espíritos foi um dos poucos filmes de terror que assisti somente uma vez, e não quero assistir mais kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Eu tb !
Achei que era o unico
Kkkk
@@SantannaDN1 Pois nessa vc não ficou só! Não consigo assistir outra vez! Kkk
Tem em algum canal streaming?
@@ricardogurgelnoronha5299 Cara não sei, como eu assisti faz muito tempo assisti por DVD mesmo, pode ser que tenha na Netflix!
Assisti o filme. É o filme mais aterrorizante que assisti nos último tempos. Mas em amguns pontos deixou um pouco a desejar. Uma coisa que eu não curto muito nesse tipo de filme é o óbvio, acontecer. Dentre algumas partes nesse sentido, o pior foi no final, pois tudo começou a dar errado quando a mãe do bebê achou que a Mink tinha pego seu bebê e ela abriu a porta. Sei lá, o cara que estava junto poderia segurar os braços da mãe pra que ela não abrisse a porta ou o câmera poderia ter ajudado a segurar, ou até mesmo dado um mata leão nela pra desacorda-la kkkk.... porque foi isso que gerou todo o final macabro. Dois caras não conseguiram conter uma mulher que estava sendo enganada pelo demônio não colou, aí até lembrei que era um filme (pois o filme é tão envolvente, que a gente acaba esquecendo disso). Fora essas coisas óbvias de filme de terror, é muito interessante. Vale a pena assistir
Lucas tu é 1000! Sou teu fã! Igual a tu só tu mesmo! Abraços de Araruna-PB
Esse filme é muito bom! Assisti através da tua recomendação, amei.
onde tu achou o filme?
Cachorro na panela , já fiquei no desgosto.Valeu Lucas!
A cena é hard, mas não é explícita... Sem gore e essas paradas... No contexto... ;-)
Indo assistir ele agora, mas tinha que passar aqui no canal pra vê se vale a pena mesmo😅😅😅 agora posso asisstir "tranquila"
O lamento é simplesmente incrível, ansiosa pela sua análise Lucas
Ansiosa
Verei no prime amanhã 😅
Já quero assistir ⭐ tá devendo falar sobre a série TAILANDESA, A garota de fora, vou te cobrar até aparecer aqui no catálogo 🤣🤣
Ja assisti as 2 temporadas é bem interessante e estranha serie.
Essa serie é demais. Achei ela perdida no Netflix mas me surpreendi
É boa?
@@duakemet sim, eu assisti as duas temporadas é boa sim, porém não gostei mt de alguns eps da segunda temporada, acho que fiquei com muita expectativa pra assistir e no fim não fiquei tão surpresa quanto a primeira, mas é boa
Vou assistir 😁
Adoro filmes tailandeses.
Não vi este, mas deste ano o Anything for Jackson é nesta pegada..
depois que me aprofundei em estudar espiritualidade, parei de ter medo desses filmes, mas continuo amando eles!
Caracaaaa filme top demaissss!!!! Já vim correndo ver a análise
Onde acho este filme para assistir?
Stremio
Superflix tem
Muito obrigado pela dica! Eu achava o Exorcista o melhor filme de terror que eu já tinho visto mas esse filme foi além. Que filme lindo que aborda tantas coisas.
Eu fui com meu amigo assistir esse filme no cinema, tinha somente 6 pessoas, saímos de lá traumatizados kkkkkkkkkkkkk
Observação: temos 13 anos de idade
Assisti ontem e estou até agora impressionado, Na Hong Jin é um Midas mesmo... Que final, Brazil Im Devastated
Onde vc assistiu?
Onde assistiu?
Os maiores méritos são do diretor e roteirista, o Bajong.
A maioria dos filmes que vc cita eu não assisto, sua analise é tão boa que nem precisa ! (é pq eu tenho medo mesmo hahahaha) Lucas, comenta sobre o filme ''A chave de Sarah''
Muitos de nós! Afffff Tô fora 😂
Eu também!
Tbm tenho medo, por isso não vejo alguns kkkkk
Eu todinha... O único que assisti foi hereditário. Nem tão pesado assim
Eu todinha 🤣
Acabei de assistir esse filme. Um dos melhores que já assisti até então
Lucas faz vídeo sobre Chiristiane F.
Pedido número 57*
Um dia vai rolar, tenha fé kkkk
@ pelo menos você me respondeu, tô feliz
Acabei de assistir… eu amo terror, mas esse partiu meu coração em pedaços… sem explicação
Muito Top! Só é complicado encontrar... Principalmente a legenda! Mas essa busca faz parte da brincadeira, kkkk.
manda a legenda aê....
Se você achar um torrent decente ou as legendas manda o link aqui, vou deixar o teu comentário marcado caso você responda ou outra alma bondosa apareça. kkkkkkkk
Só ir no open subs... Tem lá
Parece ser um Documentário real! Que loucoo!!!
assisti esse ontem de noite e meus amigos, um dos melhores filmes de terror q já vi
Onde conseguiu achar ?
@@albertoramos1804 tb estou procurando, tem aqui nessa plataforma mais esta em Tailandês
E aí as legendas me mandaram, se quiser me chama no ig mesmo nome daqui
mesma opinião!
Parece incrível, mas nunca vou ver pq amo dormir kkkkk Adoro o canal!
O filme engana no começo , parece ser um documentário de baixo orçamento e amador é meio cansativo o início mas vai ficando muito bom no decorrer do filme. Eles utilizam muito bem a justificativa de ser um documentário pra captar momentos muito angustiantes. A proposta é muito boa e vai preparando muito bem pro ápice do filme no final. Um dos melhores desse ano sem dúvida. Me surpreendeu
Tô doido pra ver esse filme man! Todo dia fuçando no Stremio pra ver se já chegou por lá kkk
Já chegou. Acabei de ver! 😉
@@ViniCius-uf7lo também já vi, chegou Duna também :)
@@fabiordr1911 opa, valeu!! Já vou salvar na minha biblioteca :)
Eu fui ver no cinema, ontem. Rapá, os minutos finais é doido pa cacete. Kkkk deu medo em alguns momentos, mesmo. Prefiro o filme, Espíritos, mas esse bom, também. Na sala só tinha 5 pessoas, comigo. Kkkk teve gente que saiu, mas não sei se achou tediante ou se tava com medo. E a música dos créditos, Deus me livre kkkk
Estou louca pra assistir esse filme
Oiê luCas queria te dizer que amo seu canal e suas explicação amo muito seu trabalho parabéns
não assistir o filme mas pela sua analise parece ser bom ..
Lucas,se possível,diz onde achamos os filmes que você comenta! Abração
Você acho
Todos os youtubers de filmes, poderiam fazer a gentileza de postar o link verdadeiro na descrição
Difícil achar
Internet, google.
Lucas, Mil obrigadas pelo conteúdo caprichado de sempre!!! Valeu pela indicação!!! Abços
Poxa esse filme eu vi indicação primeiro no grupo que eu sigo no Facebook a alguns dias já, legal saber que eu tenha visto antes de o Lucas lançar uma crítica estou muito orgulhoso de mim mesmo hahahhaa
Mano eu assistir esse filme ontem. Eu fiquei com muita agonia. Cenário muito top. O último filme que eu fiquei com aflição foi com o REC. Essa sensação de se esconder e tal
Eu já Assisti Espírito a morte está ao seu lado várias vezes 😜 Meus amigos falam que eu não Bato bem da Cabeça pôr Assistir Esses Filmes várias vezes 😂
Eu só gosto de filme nessa vibe, coisas bizarras fora do comum.
Ahhaahah. Acabei de ver o filme. 2h da manhã agora. Chuva e vento. Tá difícil de dormir.
Esses filmes tailandeses são assustadores, principalmente quando se trata espírito, armaria!!!😳😳😰😰🙏🏼🙏🏼
Amo saber sobre os filmes que nunca vou ver. Obrigada por otimizar meu tempo. :D
Quando eu conseguir parar de estudar vejo tudinho kkkk
Eles conseguem mesmo fazer filmes aterrorizante e bizarro!!!
Refúgio cult um deleite😊 tanto nos vídeos quanto nos comentários ❤️
mexer com animais me afasta de qquer filme 😢
Mano eu fiquei revoltada quando ela matou o cachorro, cara porque os diretores apelam assim 😢
......e viveram felizes para sempre....😍
O Lucas é tão cativante e fala sobre os filmes como se estivesse batendo um papo com a gente que eu vejo todos os vídeos do canal mesmo se eu não tiver assistido aos filmes kkkkk
Só faltou fazer uma crítica de verdade, contar o filme não é fazer crítica...
Vi esse filme ontem de madrugada, sem esperar muita coisa... E meu amigo... Que experiência kkkk, tive que lembrar o pai-nosso na marra
Tem ele legendado na superflix, pra quem tiver procurando 👍
Gostei muito e espero que tenha o 2
doente
O incrível é a matança rolando solta e o câmera ainda filmando... Eu já estaria muito longe.