Já morei na europa e acompanho o noticiario e a politica da europa e posso dizer que esses partidos nāo sāo contra a imigraçāo eles sāo contra a imigraçāo clandestina sem limites e sem controle...
@@rogeriobm6122 nao, o termo correto é "Esquerda Radical". E diferente da Ultra Direita, que está em ascenção, a Esquerda Radical estagnou na Europa já tem muito tempo. Talvez a Ultima experiencia foi a Comuna de Paris.
Quantas cadeiras o PCB, PSTU, UP e PCO tem no congresso? Poisé, nenhuma. A mesma coisa na Europa. Não existe mais extrema esquerda institucional organizada.
Se a Neoesquerda desse certo, a Direita nao estaria crescendo. Nunca deu certo e nunca funcionará. Duro é ver o esforço em dizer que a Extra Direita nao presta.
A narradora esqueceu-se de mencionar que, especificamente em Portugal, a corrupção amplamente generalizada no governo do PS assola e amedronta o povo luso. Algo que nunca havia acontecido, que há ministros envolvidos em atos comprovados de corrupção. E esse é o fator principal para a mudança e serve, também, de motivação para o avanço da DIREITA na U.E. já que há outros países com a mesma questão, e a corrupção é só um deles.
Quer dizer que não tem corrupção em governos de direita? Kkkkkkkkkkkk esses tugas são bons de piada mesmo viu. Não se esqueca, pra começo de conversa, que pros europeus do norte, vocês NÃO são brancos!
O erro começa quando o video fala em ultra direita e extrema direita sem distinguir isso de uma direira "comum", centro e etc. Macron de centro desde quando?
A verdade é que quando as ações do governo de um país descolam da realidade e os anseios da população em geral a população acaba sendo atraida por extremos, as vezes de esquerda e as vezes de direita, dessa vez é a direita, mas nada impede que daqui uns anos por conta das próprias atitudes (descoladas da realidade) dessa mesma direita o jogo vire e a esquerda ganhe força. é assim que a vida e a política funciona.
O interessante é que raramente ouvimos a “mídia” falar de “extrema esquerda”. Mas “ultra direita” ou “extrema direita” virou praxe nesse tipo de matéria. Veja o caso da Grécia, melhorou com a Direta no poder, mas não vejo matérias nesse sentido.
@@RenatoSilva-jw2vjo lula é um extremista que só sabe incentivar essa conversa de que o que não presta é arte e isso torna o lula um extremista da mesma lainha do bolsonaro só que no polo oposto !
Eu gostaria de fazer uma pergunta a vocês. Os países de onde vem a maioria desses Imigrantes, tal como Afeganistão, arábia saudita, Paquistão e outros do Oriente médio, são considerados por vocês como conservadores e radicais? os imigrantes que querem impor suas culturas em bairros europeus, são considerados conservadores e radicais pelas matérias jornalísticas da DW? Voces poderiam fazer uma matéria sobre como são os costumes desses países e dessas pessoas e como eles tratam estrangeiros que não são da religião deles, por exemplo. Eu gostaria de uma resposta de vocês. obrigado.
Você não pode colocar Afeganistão e Paquistão no mesmo pote da Arabia Saudita. Existe uma grande diferença entre os países ricos do golfo (Arabia Saudita, Qatar, Omã, Emirados Árabes Unidos) e os países muçulmanos pobres como Afeganistão, Paquistão, Irã e Iraque. A mídia ocidental não fala sobre isso, mas eles se odeiam, pois os ricos são abertos ao ocidente e têm boas relações com os EUA, enquanto os pobres odeiam eles por causa disso. Inclusive, mesmo sendo árabe, se você for de um desses países muçulmanos pobres, você não pode entrar nos países muçulmanos ricos e dificilmente consegue um visto pra lá. Eu conheço todos os países do grupo dos ricos, viajei sozinha neles e fui tratada como uma princesa. Fiz muitos amigos também. Até a questão do tratamento das mulheres é diferente ali. A muçulmana oprimida que apanha do marido é exclusividade dos países pobres.
@@andresamartins26 De fato, não é possível generalizar todos como iguais. São países diferentes. Porém, isso não muda a minha pergunta em nada. Será que TODOS esses diferentes grupos são menos conservadores que a direita alemã aos olhos da DW? Independente do grupo, como a DW vê o tratamento do imigrante ocidental que tenta impor suas regras nesses países? ( Se é que é possível) Como a DW vê o Imigrante do Oriente Médio que tenta impor suas regras no ocidente? Exigindo Sharia em certos bairros? Será que a DW os rotula como conservadores radicais?
@@andresamartins26 Afeganistão, Paquistão e Irã não são "países árabes". Dizer isso é o mesmo que dizer que o Brasil fala espanhol, ou até pior - já que o português e o espanhol são idiomas muito parecidos, já o árabe e o persa (falando no Irã e no Afeganistão) são muito diferentes.
PCdoB e PSOL de esquerda.. kkk.. O ditador da Venezuela visitando o Brasil 2x, sendo admirado pelo bandido ex presidiário.. Tá tudo bem para a mídia, Mídia vendida e corrupta
Tu tá se fazendo de doido ou precisa estudar mais sobre a definição de extrema direita. Não é um termo utilizado para falar de qualquer grupo mais alinhado ao espectro da direita...não seja burro e fique espalhando desinformação por aí.
Complexo opinar sobre esse tema. Eu moro na Suécia faz 2 anos e antes morei na Inglaterra mais 13 anos. O caso da Inglaterra é bem parecido com o do Brasil, existe um racismo estrutural, porém os imigrantes na Inglaterra, em sua maioria, já vivem lá por séculos, então já foram incorporados à sociedade. Na Suécia o caso é bem diferente! Os suecos estão vivenciando essa imigração em massa nos últimos 20 anos, sendo assim um fenômeno recente. E apesar dos países escandinavos, como a Suécia, saírem por aí mundo afora exigindo direitos humanos, quando o problema chega neles (no caso a imensa massa de refugiados da África e Oriente Médio) eles não souberam, como continuam não sabendo como lidar! É assim que a extrema direita está crescendo aqui e em toda Europa, porque os europeus estão com saudade dos tempo que era seguro deixar a bicicleta em frente de casa sem nenhuma corrente, ou, as meninas jovens puderem voltar pra casa as 3 da manhã sem serem importunadas. Pra ser sincero, até eu como imigrante as vezes desejo morar em lugares sem imigrantes por aqui, porque as vezes muitos imigrantes desrespeitam mesmo e são bem mal-educados!
É difícil opinar sobre o tema. Mas imigração não é sinônimo de violência, furtos e roubos. A questão toda é ter estrutura para amparar a massa imigratória no país. Se já é difícil para os nativos terem uma estrutura de educação, saúde e segurança sólida a ponto de deixarem suas bicicletas sem serem oneradas pelos recorrentes furtos, imagina uma onde gigantesca de massas migratória vindo. Não é fácil para nenhum nativo ver seu país, onde se lutou e reconstruiu do zero, ser depredado. E as vezes não são nem as massas migratórias, e sim , a nova geração. Ou seja, a complexidade é muito maior do que se pensa.
Infelizmente, muitos casos acabam envolvendo imigrantes sim, essa semana presenciei uma situação chata com imigrantes (8 homens) tirando fotos e fazendo vídeos em uma área proibida (fkk) e as pessoas incomodadas, ninguém falando nada, até que uma mulher se irritou e foi brigar com eles.
Extrema direita seria imperialista no Brasil...e sim ela existe. Na esquerda mundial a extrema esquerda seria os comunistas de partido único e economia planificada. Ambos existem mas tem pouca força política pois não convence outros atores políticos. É pura narrativa chamar a direita de extrema direita...pois o centro da ideología é moderado assim como na esquerda.
A extrema esquerda está agindo no Brasil faz muito tempo, desde que Lula foi eleito da 1a vez. O problema é que eles nao se revelam de uma vez só e vão cozinhando a sociedade até chegar no que eles querem. O próprio Lula disse isso na década de oitenta.
Não entendo essa de extrema esquerda? Aonde tem extrema esquerda? Acorda cara. Só tem extrema direita e só. Fascistas e nazistas juntos. Direita progressistas e social democratas estão a cada dia se esvaziando. Sobra para a esquerda mais moderada. Aqui não tem extrema esquerda e nem lá. Os extremistas de esquerda não sobrevivem. É uma luta tentar convencer pessoas como você que Lula não é Bolsonaro então pra que perder tempo aqui.
Na Grécia eles se afirmavam Neonazistas. No restante da Europa, a associação vem de ligações desses políticos ou partidos com grupos anti-imigração, anti-islâmicos e xenofobicos
nunca vi um grupo político que busca relevância se auto afirmar neonazista. Em geral, qualquer caracteristica similar ou claramente neonazista é colocada como uma "interpretação errada" ou "coincidência ". Diante de fatos e caracteristicas claras, nem precisa se auto afirmar.
@@jorgenascimento8924 Sei lá... pergunta pra China que cresceu economicamente muito mais que o Brasil nas últimas décadas, que tem cidades tecnologicamente mais avançadas que qualquer cidade do Brasil.
Hahaha pra DW nem esquerda existe... só esquerda moderada ou centro-esquerda... o esforço que eles fazer pra diminuir a imagem.queimada da esquerda é hilário
as pessoas não faltaram aulas sobre isto, elas são assim. Fascistas são fascistas e sempre haverá esta desgraça no mundo, até q a humanidade, como um todo, evolua e supere o capitalismo. Atualmente, atitudes fascistas acontecem e as pessoas acham lindo e fofo: o que fazem com "animais de estimação" é exatamente um ato fascista. Financiam para procriação, roubam os filhotes, forçam cruzamentos, tudo isto só para agradar a vontade de alguém que se acha mais importante do que outra vida. Compreenderei se vc não for capaz de entender...
Brasil está repetindo a mesma merda que foi a anos atrás porque não a Europa voltar ao ser o que era. Justo por isso Europa é rica e poderosa e todos desejam ir para lá.
O problema não são as pessoas comuns z o problema está nos governantes que passaram a implantar pautas totalmente deslocadas da realidade, deixando os valores da maioria de lado, queria o quê? Que o povo ficasse de braços cruzados, enquanto querem nos obrigar a aceitar banheiros unissex, linguagem neutra e outras aberrações, o pagador de impostos tem quê ser respeitado.
Quando um lado puxa demais a corda a tendência é o outro fazer o mesmo Um jornal na Alemanha comentou que a extrema direita ganha dois votos a cada vez que alguém abre a boca pra falar em pronome neutro (e hoje já estão em empate técnico na liderança)
Se uma pessoa vota na direita apenas por pronome neutro, é sinal que essa pessoa é mesquinha e depravada que chora por tudo. Se votassem na direita por questões de segurança eu até entenderia, mas pro pronome neutro? A direita é cheia de degenerados e mesquinhos conservadores kkkkk
@@henriquemonte4789 assim como o português masculino é neutro e mesmo assim inventam termos mirabolantes A matéria é da folha de sp mas infelizmente não consegui encontrar
@@henriquemonte4789não é falso. Na língua alemã o plural é igual e os adeptos da nova linguagem tem seus artifícios. Ex: o trabalhador, a trabalhadora, os trabalhadores. Na norma culta: der Arbeiter, die Arbeiterin, die Arbeiter. Na nova língua: der Arbeiter, die Arbeiterin, die Arbeiter*innen ou die Arbeiter/innen ou die Arbeiter und Arbeiterinnen.
Viajo bastante para o exterior e vejo claramente que a agenda woke está perdendo muita força principalmente nos casos do “elu/delu” e do homens e mulheres são iguais.
O que chama a atenção é o título da matéria. Por que isso ocorre? Existem algumas razões pelas quais os extremistas acusam os outros de serem extremistas. Uma razão é que eles estão tentando denegrir o outro lado e fazer com que pareça que eles estão no extremo oposto do espectro político. Isso pode ser feito para criar divisão e polarização, ou para justificar o uso da violência contra o outro lado. Outra razão é que eles estão tentando marginalizar o outro lado e fazer com que pareça que suas opiniões não são válidas. Isso pode ser feito para tornar mais difícil para o outro lado se opor às suas próprias opiniões, ou para justificar o uso da força para reprimir o outro lado. Por fim, os extremistas também podem acusar os outros de serem extremistas como forma de se auto-promoverem. Ao pintar o outro lado como extremista, eles podem fazer com que seus próprios pontos de vista pareçam mais moderados e razoáveis. Isso pode ser feito para atrair novos membros para o seu grupo, ou para ganhar apoio de pessoas que não estão familiarizadas com suas opiniões. É importante notar que nem todos os membros de qualquer grupo político são extremistas. No entanto, os extremistas tendem a ser mais vocal e mais visíveis, o que pode dar a impressão de que eles representam todo o grupo. É importante lembrar que existem muitas pessoas dentro de cada grupo político que têm opiniões moderadas e que estão dispostas a discutir suas opiniões com outras pessoas de forma respeitosa.
"tentando denegrir o outro lado e fazer com que pareça que eles estão no extremo oposto do espectro político." Em que parte do vídeo você não entendeu que eles se declaram abertamente como nazistas e fascistas?
@@Functionviktor "A Europa está diante de uma onda de direita?" Logo na sequência desta frase no início do vídeo, atribui-se de forma generalizada "ultra-direita" e não mais apenas a direita, destacando que até que já faz parte de governo. Qual governo europeu está sob o domínio de fascistas/nazistas? Antes de responder, entenda o meu ponto de vista com relação a esta situação. É importante estar ciente das razões pelas quais os extremistas acusam os outros de serem extremistas. Ao reconhecer essas táticas, podemos nos proteger de sermos enganados e manipulados. Além disso, podemos trabalhar para construir pontes entre diferentes grupos e promover o diálogo e o entendimento. Isso é essencial para criar uma sociedade mais justa e pacífica. Extremistas podem usar linguagem e imagens chocantes ou perturbadoras para associar o outro lado com violência ou caos. Eles também podem espalhar desinformação e propaganda para fazer o outro lado parecer incompetente ou perigoso. Extremos existem, como os comunistas que a imprensa sequer menciona como radicais. O problema é a generalização com relação ao espectro político envolvendo a direita. Podemos compreender este fenômeno através da "janela de Overton", um modelo teórico que descreve o conjunto de ideias que são consideradas aceitáveis pela sociedade em um determinado momento. A janela é movida por fatores como a mídia, os políticos e a opinião pública.
Lembrando que para maior parte da mídia tudo o que não for esquerda ou "centro" é automaticamente extrema direita. É preciso muito cuidado com esses rótulos que a mídia usa muitas vezes de forma intencional e com segundas intenções.
A imigração na Europa sempre foi um problema, mas o maior problema é o eleitor recorrer à extrema direita para resolver problemas sociais e econômicos.
A extrema esquerda que só defendem que o que não presta é arte tambem só tô a situação da Europa pior e assim preparando o caminho para extrema direita!
Pq a extrema esquerda ou ultra esquerda era na época da URSS ou das revoluções bolcheviques. Isso não existe mais na Europa, em nenhum país. Só sobrou esquerda moderada, progressista e não-revolucionária.
Porque partidos de extrema esquerda/ ultra esquerda são partidos revolucionários que defendem a luta de classes e obviamente existem, na Alemanha há por exemplo o Partido Comunista Alemão ou aqui no Brasil temos por exemplo o Partido Unidade Popular ou o PCB (Partido Comunista Brasileiro), porém nenhum desses partidos nem na Europa e nem no Brasil tem representação no congresso, portanto não há expressividade da extrema esquerda. A extrema direita por outro lado se configura em partidos Parternalistas e xenófobos como por exemplo o VOX na Espanha, AFD na Alemanha, ou o atual PTB aqui no Brasil e esses tem representação eleitoral diferente da extrema esquerda, por isso que se diz que a extrema direita cresce ou está em ascensão e a extrema esquerda não.
Primeiro que o que ta em ascensão é extrema direita sim e de acordo com o Google A Enciclopédia da Política: A Esquerda e a Direita afirma que a política de extrema-direita inclui "pessoas ou grupos que defendem opiniões extremas nacionalistas, xenófobas, racistas, fundamentalistas religiosas, ou outras opiniões reacionárias". Que em várias partes do mundo estão em ascensão
Porque ultra direita é diferente de direita que é diferente de centro-direita, assim como centro esquerda, esquerda e extrema esquerda são termos diferentes que tem características próprias de cada um. No meu entendimento só se pode falar em "ultra esquerda" se for Coreia do Norte, Venezuela, pq se tratam de regimes mais autoritários que democráticos. Da mesma forma esses partidos sao considerados de ultra direita por que tem ideais antidemocráticos e se espelham em um passado autoritário
É pouco falado que a classe trabalhadora nos países desenvolvidos, anteriormente de esquerda, se tornaram de extrema direita, isso muito por conta das pautas progressistas da esquerda. Enfim, o eixo mudou bastante: hoje as elites financeiras, universitários, intelectuais e minorias votam na esquerda, enquanto a base da direita está na classe trabalhadora. Por isso que acho que o socialismo/comunismo se tornou extremamente defasado para os tempos atuais. Sou um social democrata. Acho que se a esquerda ficar com essa de abrir as fronteiras sem controle e com o identitarismo exacerbado continuará perdendo bastante. O mesmo argumento vale também para os centristas, liberais e conservadores, porém sob outros aspectos. No passado, os partidos de esquerda geralmente eram contra imigração para proteger os empregos da classe trabalhadora nacional, por isso tinham grande apoio de sindicatos.
A extrema direita sempre teve suas bases na classe trabalhadora, (assim como a esquerda radical) tbm é um movimento de massas, mas usam de um discurso e uma narrativa extremamente simplista e com isso conseguem penetrar de forma muito mais fácil e rápido entre a classe trabalhadora. É usada pelo sistema para manter a classe trabalhadora longe da esquerda radical e dos reais problemas. Os trabalhadores com consciência de classe e senso de pertencimento são os que não se seduzem por isso discurso raso e simplista. A extrema direita (fascista) é o botão de emergência do capitalismo quando esse se vê em crise, é o capitalismo desnudo e levado ao extremo.
O mundo político está um caos. Nem sei mais o que devo temer mais : o aumento de uma extrema -direita ou de uma extrema -esquerda . Apertem os cintos,será mais um século turbulento!
Cara que falsa simetria mais desonesta. Ainda que tu seja um sujeito liberal ou de centro não tem cabimento comparar ideias calcadas em idolatria ao fascismo, a defesa do racismo, da misoginia e da discriminação com ideias de extrema esquerda.... ligadas ao socialismo... que nada tem com estas ideias pelo contrario!
Concordo com você, por isso eu não me fio em nenhum dos lados, mas sempre procuro extrair aquilo que é bom. Nessas horas eu apenas me fio em Deus e peço a Ele sabedoria, discernimento e paciência para saber diferenciar aquilo que é bom daquilo que é mau. Bom dia pra você.
@@vanden7reish Amigão, vocês se fazem de desentendidos de propósito? Sempre que falarem "Comunista", entenda "Socialismo", pois até os próprios comunistas sabem que é uma utopia impossivel de ser alcançanda impossivel não ter estado, não ter classes, etc.. Não vivemos em tribo. Partindo dessa premissa entenda que, sempre que te chamarem de Socialista, estão impputando a você a ideia de que você defende um estado grande, concentrador de poder, supressor de liberdades economicas e individuais, de repudio à iniciativa privada e a todos os empreendedores, de politicas que viisam apenas o curto prazo (gastosabsurdos, impressão de moeda, etc...)
@@vanden7reish nao sei pra eles, mas para mim os comunistas são os seguidores do socialismo cientifico. Já a extrema esquerda é tipo um irmao do fascismo ou seja la a ideologia com estado gigantesco
A verdade é que o choque da diferença entre a cultura cristã e a m_ulçumana devido a imigração desenfreada na Europa, está levando aquele continente a lugares estranhos. E esse problema precisará ser combatido ou essa onda de extremos não irá parar.
Isso é propaganda da Extrema Direita,muçulmanos são perto de 4% da população da União Europeia,há muito mais ateus na Europa do que muçulmanos e ninguém fala em perseguir brancos hereges,o problema é que a Extrema Direita vive de espantalhos e de incutir o medo,os cristãos europeus invadiram e mataram em países muçulmanos mundo afora e séculos depois essas culturas continuam lá.
Concordo contigo. Acho que muitos problemas na Europa são originados por escolhas e ações de governos que não tem perspectiva de futuro com equibrio. A própria Europa tem dificuldades de aceitar e compreender outras culturas. É algo complexo pra lidar. Veja o acordo União Europeia/ Mercosul: benefíciaria muito os dois lados e evitaria imigração,mas eles estão dificultando as relações políticas que pode levar o pessoal daqui pra lá e eles tem dificuldades de compreender que meio termo seria interessante pra ambos. Gepoliticamente temos um futuro cada vez mais complicados.
O tema de oferecer soluções simples pra tema complexo é usado tanto pela direita como pela esquerda. Isso se chama populismo e disso a gente entende bem. Populismo é um efeito negativo da democracia, onde todos prometem tudo pra conseguir um mandato, mesmo que está promessa não seja possível. No fim a reportagem não disse nada sobre o que está por trás da ascensão da ultra direita, misturou direita com a extrema direita e não explicou nada. Uma pena...
Tudo que ela acusa essa suposta "ultra direita" é oquê esse povo de extrema esquerda faz hoje seguindo à cartilha de Leni. "Chame-os do que você é acuse-os do que você faz" by Valdemir Leni
As crise levam a busca de "salvação" fácil. Mais fácil acreditar que a culpa é dos imigrantes, que o clima é culpa dos outros. E as minorias são uma fraqueza a ser combatida, afinal ninguém quer aceitar que as mudanças são difíceis, mas necessárias.
Só quem tem direito ao nacionalismo são os Yankees né, nós somos obrigados a ser entreguistas caso contrário o EUA manda sua mídia nos taxa de nazistas.
a esquerda não precisa de prefixos, só precisa de um adjetivo HIPÓCRITAS. Dizem lutar pela diversidade, no entanto apoiam o Che Guevara que confessou matar gays. Dizem lutar pela minoria, no entanto está ao lado de Putin que invadiu uma terra de um povo mais fraco. Dizem lutar pela paz, no entanto impõe um governo na base da guerrilha. DIzem lutar pela liberdade, mas apoiam ditaduras como a de Cuba, Venezuela, Irã, China, Coreia do Norte. Dizem lutar contra a fome, mas só defende o comunismo, governo que onde foi instaurado somente a fome vigorou e vigora. HIPÓCRITAS!
É extrema direita DW. O brasileiro entende melhor o termo extremo do que o termo ultra. O termo extremo aproxima mais do significado prático, os leitores brasileiros compreendem melhor que estão falando do extremismo
O povo aqui são ultra entreguistas, capachos do imperialismo americano,um bando de idiotas manipulados pela grande mídia que não passam de agentes do imperialismo americano.
@@Marcvitoria não fica não, não para o brasileiro. Da para entender depois de um curto tempo refletindo sobre o termo mas porque não usar o termo extrema direita que todo mundo aqui conhece e usa?? Suavização da situação alarmante na europa talvez?
Apesar de eu ser mais direita, isso é extremamente preocupante. Partidos extremistas (direto ou esquerda), não ligam muito para os direitos dos outros. Isso pode causar várias e várias guerras. Enfim, preocupante.
@@gcs527po cara tem diferença. principalmente a afd esse é pesado mesmo aqui no Brasil tá de boa teve o 8 de janeiro que ao meu ver foi um erro. não tem esse nível de violência
Mas a esquerda também nao liga para os nossos direitos. A Merkel nao perguntou a ninguem antes de abrir as portas para a imigração em massa. Isso mudou o meu modo de vida para sempre. Já não saio de casa. Agora tenho barras na janela. Minha bicicleta foi roubada. Minha filha foi empurrada escadas abaixo por ficar na frente dos nossos "guests"...
A descredibilização do centro politicos de direita e esquerda. E tentativa e incorporação das guerras culturais norte americanas nas elites politicas principalmente de esquerda europeia que era preocupada com efeito da globalização nas classes mais baixas, com direitos laborais.... etc etc. Essas pessoas ficaram sem voz. Faz com extremos tenham aqui uma oportunidade e uma estrada aberta para sua popularidade.
Quem bancou financeiramente a campanha presidencial da Le Pen e de seu partido (Frente Nacional) foi Putin, não os EUA. Fato assumido por ela durante debate televisionado após acusação de Macron.
Cara, o avanço da extrema direita é fruto daquilo que os atuais governantes estão fazendo como abrir as fronteiras do país aos imigrantes, com ou sem critérios.
Por que não falam de todos os problemas existentes da esquerda? E por que nunca falam extrema esquerda? Será se não existe? O que seria uma extrema esquerda? Não seria inclusive a mídia mainstream parte de um sistema de extrema esquerda? Imagino que não. Talvez um dos motivos da direita crescer tanto seja o desastre de há tempos da esquerda. Talvez seja a hora de se perguntar se o povo realmente quer e aceita as mudanças que vocês impõe a todo custo diariamente.
*Coloque na sua cabeça 🗣️ uma 🕐 coisa esse CANAL aqui é como se fosse o PT alemão ou seja eles nunca vão falar de quem está contra eles de forma elogiosa pois na visão deles é uma ameaça a sua ideologia nefasta ultra esquerda*
Aqui na Europa diz-se extrema direita quando defendem princípios de xenofobia, nacionalimo radical ou supremacia, foi o que levou à II Guerra Mundial. Também há extrema-esquerda, mas quase desapareceram com o fim do comunismo, em Portugal resiste o partido comunista. O problema são os intelectuais de esquerda, o pensamento woke que querem impor o seu pensamento à maioria.
Usam muito a palavra “xenofobia” ligando diretamente a “direita”. China, Cuba, Coreia do Norte ... tem portas abertas para imigrantes!? Fica claro que a DW é “ultra tendenciosa” a esquerda. . .
O futuro é de Direita. A Direita sempre foi o viéis que mais protegeu a identidade nacional em todo o mundo e sobretudo valorizou seu próprio povo. Não à toa ganhou adeptos e continua a ganhar. Cada vez mais e mais pessoas enxergam a obviedade do viéis político de Direita. É triste quando você precisa ir para outros países à procura de uma vida melhor financeiramente quando o ideal é que você possa prosperar e bem em seu próprio país e se sentir seguro, acolhido e sobretudo valorizado. O resto é mi-mi-mi!
Ultra direita, extrema direita, nacionalista de ultra direita, super direita… Mácron é de centro… perseguição ao “direito ao @borto”… vocês de “esquerda-o-amor-venceu” são engraçados…
Todo esse avanço e problemas, só tem um culpado, os EUA ! O grande problema disso tudo, é que tanto os EUA, quanto países europeus, pensam que o dinheiro pode resolver todos os problemas em qualquer momento. Isso é um erro fatal pro futuro próximo.
O que é que os EUA têm a ver com a política europeia?? Os governos europeus são os responsáveis pelo crescimento da extrema-direita. Memória curta e progressismo a mais. Por que tem de ser a Europa a receber todos os refugiados que vêm da África e da Ásia?? A Rússia, a China, os paises árabes ricos do Golfo fazem alguma coisa por eles???
Acompanhemos a Deutsche Welle, enquanto o poder na Alemanha não cai novamente nas mãos da ultradireita. Porque, acontecendo isso, a emissora vai infelizmente vai mudar bastante.
@@victormorais1996 São sim. Visão de mundo de uma ordem imposta de cima para baixo; cidadãos mais importantes - brancos cristãos - e cidadãos de segunda categoria - imigrantes e minorias. Censura às feministas, aos gays, aos progressistas e qq um que eles não concordem... Quer mais ou tá bom?
Fim da URSS, seguido do atentado de 11/09/01, crash da bolsa de 2008 e agora uma pandemia. Tudo isso fica igual ao crash da bolsa de 1929. Alguns anos depois... guerra mundial.
@@marcelopizani E oq torna a cultura deles melhores ou superiores? O ultimo que veio com essa mesma desculpa matou milhões. Isso é só uma desculpa esfarrapada pra praticar xenobia e racismo
A Europa está abrindo o olho. Parabéns, antes tarde do que nunca. Só não pode fraquejar diante das dificuldades, tem que se manter firme as suas convicções. Morrer pelas suas ideias se preciso for.
KKKKKKKKKKKKKKKKK "Capitaliza os medos individuais" Discurso da esquerda: vão cortar seu salário, você vai passar fome, vão te subjulgar, vão te escravizar.
Aguardem o lançamento da Blaster direita, omega direita, direita plus, direita 2 o retorno dos destros, mega direita, super direita, hiper direita e por último mas não menos importante a direita suprema.
Gente, socorro! Sério mesmo, essa pauta de 2030 acerca da erradicação da fome, mudanças climáticas… esquece! O mundo tá nojento, pode chegar o meteoro.
Muito triste vivenciar isso em primeira pessoa, aqui, na Espanha. Mas também muito inocência acreditar que a Europa é progressista. Basta uma grande crise, seguida de uma guerra em solo europeu, para retornar com força a convicção dos ideais facistas dos europeus. É só pesquisar sobre a História européia que vê-se claramente que os períodos de paz e de espiríto progressista foram muito menores que os de opressão e de ditatura. O que me dá mais medo, entretanto, é o olhar "romantizado" que têm tanto os de fora quanto os de dentro de que a Europa é avançada, progressista e igualitária. Pergunte a qualquer europeu e ele/ela/ellu te dirá isso, mas, na hora de votar, elegem os partidos de direita e de extrema-direita. A situação está ficando muito complicada aqui e o pior é que já vimos esse filme de terror antes e sabemos muito bem como acabará. #prayforeurope #antifacist
@@thiagofarias9018 triste constatação, Thiago. Eu me arrependo tanto de ter acreditado nessa falácia eurocentrista. Cresci achando que o Brasil era o pior lugar do Mundo. O único país corrupto, onde nada dá certo... Mas, depois de quase 10 anos de Europa, tenho uma visão bem diferente. E é muito benéfico para a Europa progagar-se como o Centro da Cultural Mundial e relegar os outros países, principalmente os de 3° Mundo, como lugares "bárbaros", sem cultura e sem eira nem beira.
Há um outro fator, hj com a população de boomers mais idosa, sendo a maioria, não estão tão interessados como fatores, meio ambiente, LGBTQIA+, minorias etc... pq estes não eram fatores relevantes pra eles no passado, eu entendo que isso tbm impulsiona o apoio pra extrema direita
@@mserrano9644é mas eu acho que vai mais além disso como ascensão da china guerra da Rússia e da Ucrânia que afetou as contas de muita gente na Europa covid 19 que derrubou a economia e a recuperação das economias acompanhada de uma grande inflação tudo isso é pólvora pra grupos extremistas
Já morei na europa e acompanho o noticiario e a politica da europa e posso dizer que esses partidos nāo sāo contra a imigraçāo eles sāo contra a imigraçāo clandestina sem limites e sem controle...
Não, não são apenas contra a imigração ilegal.
Eu vivo na Europa, pesquiso imigração e digo o contrário.
E muito estranho...sempre se fala em ultra direita mas nunca vi a velha e ultrapassada mídia se referir a ultra esquerda. Por que será?
Porque nao existe ultra esquerda.
@@alabvix existe sim
@@rogeriobm6122 nao, o termo correto é "Esquerda Radical". E diferente da Ultra Direita, que está em ascenção, a Esquerda Radical estagnou na Europa já tem muito tempo. Talvez a Ultima experiencia foi a Comuna de Paris.
@@rogeriobm6122 tirando a URSS é claro, mas que tambem já acabou.
Quantas cadeiras o PCB, PSTU, UP e PCO tem no congresso?
Poisé, nenhuma.
A mesma coisa na Europa.
Não existe mais extrema esquerda institucional organizada.
Resumindo, a direita se reergue, pq a esquerda fez mt merda.
aqui no Brasil a direita faz merda, a esquerda tenta consertar, mas no final o povo cada vez mais toma no centrão e desce ladeira abaixo 🐂🐂🐂
ai direita faz mais merda ainda e depois esquerda volta
Se a Neoesquerda desse certo, a Direita nao estaria crescendo. Nunca deu certo e nunca funcionará. Duro é ver o esforço em dizer que a Extra Direita nao presta.
A verdade é que geral está de saco cheio dessa 💩 Woke progressista.
@@minhabandeirasempreseraver7265 kkkkkkkkkkk
Que... bom a europa está aprendendo !!✌️👍😊
É, no fim não aprendemos nada! Já que existe acéfalos que não conseguem entender a realidade e são burros o suficiente para não exergarem a realidade
err
Sim 🗿
A narradora esqueceu-se de mencionar que, especificamente em Portugal, a corrupção amplamente generalizada no governo do PS assola e amedronta o povo luso. Algo que nunca havia acontecido, que há ministros envolvidos em atos comprovados de corrupção. E esse é o fator principal para a mudança e serve, também, de motivação para o avanço da DIREITA na U.E. já que há outros países com a mesma questão, e a corrupção é só um deles.
Temos um Dr. currupssaum aqui... Vai dormir, idoso
Verdade, a esquerda PS e extrema esquerda PCP e BE fizeram com que o chega cavale e ganhe votos dia a pós dia.
Quer dizer que não tem corrupção em governos de direita? Kkkkkkkkkkkk esses tugas são bons de piada mesmo viu. Não se esqueca, pra começo de conversa, que pros europeus do norte, vocês NÃO são brancos!
@@ggowzué, e desde quando romantizaram corrupção? Tá certo o povo de se queixar de ser roubado!
@@ggowznão se defende corrupção
de nenhum espectro político
O erro começa quando o video fala em ultra direita e extrema direita sem distinguir isso de uma direira "comum", centro e etc. Macron de centro desde quando?
MACRÓN É ESQUERDA XIÍTA RADICAL EXTREMISTA POWER BLAST WOKE
A verdade é que quando as ações do governo de um país descolam da realidade e os anseios da população em geral a população acaba sendo atraida por extremos, as vezes de esquerda e as vezes de direita, dessa vez é a direita, mas nada impede que daqui uns anos por conta das próprias atitudes (descoladas da realidade) dessa mesma direita o jogo vire e a esquerda ganhe força. é assim que a vida e a política funciona.
Neste balanço o que preocupa é o extremismo.
Tudo que vai para mais a ponta, não se sustenta e cai.
#Bitcoin neles... se o mundo todo usar, todos os governos que conhecemos cairão e só erguerá governos legítimos.
O interessante é que raramente ouvimos a “mídia” falar de “extrema esquerda”.
Mas “ultra direita” ou “extrema direita” virou praxe nesse tipo de matéria.
Veja o caso da Grécia, melhorou com a Direta no poder, mas não vejo matérias nesse sentido.
@@RenatoSilva-jw2vjo lula é um extremista que só sabe incentivar essa conversa de que o que não presta é arte e isso torna o lula um extremista da mesma lainha do bolsonaro só que no polo oposto !
Eu gostaria de fazer uma pergunta a vocês. Os países de onde vem a maioria desses Imigrantes, tal como Afeganistão, arábia saudita, Paquistão e outros do Oriente médio, são considerados por vocês como conservadores e radicais? os imigrantes que querem impor suas culturas em bairros europeus, são considerados conservadores e radicais pelas matérias jornalísticas da DW? Voces poderiam fazer uma matéria sobre como são os costumes desses países e dessas pessoas e como eles tratam estrangeiros que não são da religião deles, por exemplo. Eu gostaria de uma resposta de vocês. obrigado.
Você não pode colocar Afeganistão e Paquistão no mesmo pote da Arabia Saudita. Existe uma grande diferença entre os países ricos do golfo (Arabia Saudita, Qatar, Omã, Emirados Árabes Unidos) e os países muçulmanos pobres como Afeganistão, Paquistão, Irã e Iraque. A mídia ocidental não fala sobre isso, mas eles se odeiam, pois os ricos são abertos ao ocidente e têm boas relações com os EUA, enquanto os pobres odeiam eles por causa disso. Inclusive, mesmo sendo árabe, se você for de um desses países muçulmanos pobres, você não pode entrar nos países muçulmanos ricos e dificilmente consegue um visto pra lá. Eu conheço todos os países do grupo dos ricos, viajei sozinha neles e fui tratada como uma princesa. Fiz muitos amigos também. Até a questão do tratamento das mulheres é diferente ali. A muçulmana oprimida que apanha do marido é exclusividade dos países pobres.
Especialmente LGBT+
@@andresamartins26 De fato, não é possível generalizar todos como iguais. São países diferentes. Porém, isso não muda a minha pergunta em nada.
Será que TODOS esses diferentes grupos são menos conservadores que a direita alemã aos olhos da DW? Independente do grupo, como a DW vê o tratamento do imigrante ocidental que tenta impor suas regras nesses países? ( Se é que é possível)
Como a DW vê o Imigrante do Oriente Médio que tenta impor suas regras no ocidente? Exigindo Sharia em certos bairros? Será que a DW os rotula como conservadores radicais?
@@C.SBraga-qm4xq Sim lá isso tens razão
@@andresamartins26 Afeganistão, Paquistão e Irã não são "países árabes". Dizer isso é o mesmo que dizer que o Brasil fala espanhol, ou até pior - já que o português e o espanhol são idiomas muito parecidos, já o árabe e o persa (falando no Irã e no Afeganistão) são muito diferentes.
Qualquer um que não seja de esquerda é "extrema direita" pra essa gente. É democracia pô. Se a maioria escolheu tem que aceitar .
Pois é, chega a ser piada esse vídeo.. Tudo o que é direita eles subsituitem pelo nome "extrema direita" / "ultra direita" kkk
PCdoB e PSOL de esquerda.. kkk.. O ditador da Venezuela visitando o Brasil 2x, sendo admirado pelo bandido ex presidiário.. Tá tudo bem para a mídia, Mídia vendida e corrupta
Exatamente
A apresentadora tem mais tatuagem que os malacos do morro
Tu tá se fazendo de doido ou precisa estudar mais sobre a definição de extrema direita. Não é um termo utilizado para falar de qualquer grupo mais alinhado ao espectro da direita...não seja burro e fique espalhando desinformação por aí.
Eu nunca vi nenhum órgão de mídia falar direita é sempre “ultra” direita. Mas chama partidos como PCdoB e PSOL de esquerda.
Mas vc queria que chamasse do que ?
Boa.
@@felip3442extrema esquerda é o que eles são
@@RG_lpExatamente isso
@@RG_lp o que esses partidos tem de extremismo? Só estou tentando entender
Complexo opinar sobre esse tema. Eu moro na Suécia faz 2 anos e antes morei na Inglaterra mais 13 anos. O caso da Inglaterra é bem parecido com o do Brasil, existe um racismo estrutural, porém os imigrantes na Inglaterra, em sua maioria, já vivem lá por séculos, então já foram incorporados à sociedade. Na Suécia o caso é bem diferente! Os suecos estão vivenciando essa imigração em massa nos últimos 20 anos, sendo assim um fenômeno recente. E apesar dos países escandinavos, como a Suécia, saírem por aí mundo afora exigindo direitos humanos, quando o problema chega neles (no caso a imensa massa de refugiados da África e Oriente Médio) eles não souberam, como continuam não sabendo como lidar! É assim que a extrema direita está crescendo aqui e em toda Europa, porque os europeus estão com saudade dos tempo que era seguro deixar a bicicleta em frente de casa sem nenhuma corrente, ou, as meninas jovens puderem voltar pra casa as 3 da manhã sem serem importunadas. Pra ser sincero, até eu como imigrante as vezes desejo morar em lugares sem imigrantes por aqui, porque as vezes muitos imigrantes desrespeitam mesmo e são bem mal-educados!
Bom aí tem que analisar se os roubos estão relacionados com os imigrantes.
É difícil opinar sobre o tema.
Mas imigração não é sinônimo de violência, furtos e roubos.
A questão toda é ter estrutura para amparar a massa imigratória no país.
Se já é difícil para os nativos terem uma estrutura de educação, saúde e segurança sólida a ponto de deixarem suas bicicletas sem serem oneradas pelos recorrentes furtos, imagina uma onde gigantesca de massas migratória vindo.
Não é fácil para nenhum nativo ver seu país, onde se lutou e reconstruiu do zero, ser depredado. E as vezes não são nem as massas migratórias, e sim , a nova geração.
Ou seja, a complexidade é muito maior do que se pensa.
Mais pura a verdade a esquerda para ganhar a confiança das massas gosta de afrouxar as leis para ganhar a confiança dos ditos ativistas.
@@brunobmartimé sinônimo sim. Esses imigrantes vêm com outra mentalidade e outra cultura.
Infelizmente, muitos casos acabam envolvendo imigrantes sim, essa semana presenciei uma situação chata com imigrantes (8 homens) tirando fotos e fazendo vídeos em uma área proibida (fkk) e as pessoas incomodadas, ninguém falando nada, até que uma mulher se irritou e foi brigar com eles.
É sempre ultra direita, extrema direita, por q pra esquerda nao tem esses "prefixos"? 🤔 🤔
Exatamente...
Acredito que quando é extrema esquerda eles chamam logo de ditadura
Pq atualmente não existe nenhum país comunista na Europa. Não tem nem a URSS por perto. Entendeu ou quer que desenhe?
Extrema esquerda é um prefixo que existe, mas não vem crescendo na Europa para que fosse citado.
Tem sim, existe até quem diga que o naz%€mo é de esquerda, só ir na jovem pan.
eu nunca vi um titulo falando de ultraesquerda kkkkkkk, parece que só existe estremista de um lado.
Pois o termo sequer existe. Estude um pouco e tente cunhar algo parecido, mas acho que não vai colar...
Bem vindo a tentativa de manipulação da realidade.
@@Guincubus1 obvio que existe, ou tu que não estudou direito rapaz.
Extrema direita seria imperialista no Brasil...e sim ela existe. Na esquerda mundial a extrema esquerda seria os comunistas de partido único e economia planificada.
Ambos existem mas tem pouca força política pois não convence outros atores políticos.
É pura narrativa chamar a direita de extrema direita...pois o centro da ideología é moderado assim como na esquerda.
@@Guincubus1 Comunismo é extrema direita kkkkk. Maduro tbm.
Alguns desses partidos são apenas de direita, não são ultradireita. É importante saber distinguir.
Janela de overton eles criam esse espantalho de ultra direita quando vc ver e centro Direita
Fala típica de ultradireitista
@@joaobrendo9791 Fala típica de ignorante.
É isso mesmo vc tem razāo essa estória de extrema direita é só narrativa da esquerda para delegitimar o adversário porque nāo tem argumentos
@@joaobrendo9791 Fala típica de esquerdista radical
que volte a direita com força
Sonha gado
Estamos revivendo os anos de 1930.
Temo muito pelo nosso futuro..
Extrema direita e/ou extrema esquerda nunca levam a um bom resultado 😢
Eu diria que o "centrão" brasileiro é pior do que os dois extremos juntos.
Kkkkk deixa de ser fresco rapá
A extrema esquerda está agindo no Brasil faz muito tempo, desde que Lula foi eleito da 1a vez. O problema é que eles nao se revelam de uma vez só e vão cozinhando a sociedade até chegar no que eles querem. O próprio Lula disse isso na década de oitenta.
Pois é...um regime genocida e totalitário do Stalin contra o regime genocida e totalitário do Hitle#.
Não entendo essa de extrema esquerda? Aonde tem extrema esquerda? Acorda cara. Só tem extrema direita e só. Fascistas e nazistas juntos. Direita progressistas e social democratas estão a cada dia se esvaziando. Sobra para a esquerda mais moderada. Aqui não tem extrema esquerda e nem lá. Os extremistas de esquerda não sobrevivem. É uma luta tentar convencer pessoas como você que Lula não é Bolsonaro então pra que perder tempo aqui.
Eu queria saber se eles se afirmam "Neonazistas" ou a oposição taxa eles assim? Um negócio é se autoafirmar outro é ser taxado.
Bem observado.
Na Grécia eles se afirmavam Neonazistas. No restante da Europa, a associação vem de ligações desses políticos ou partidos com grupos anti-imigração, anti-islâmicos e xenofobicos
nunca vi um grupo político que busca relevância se auto afirmar neonazista. Em geral, qualquer caracteristica similar ou claramente neonazista é colocada como uma "interpretação errada" ou "coincidência ". Diante de fatos e caracteristicas claras, nem precisa se auto afirmar.
Neonazistas votam na direita. Neonazistas votaram em Trump e Bolsonaro
é óbvio que não se afirmam neonazistas, né? nesse caso são observados assim devido discurso nacionalista e outras características.
"neutralizar a ultra direita". risos. fascismo é o botão de emergência do capitalismo para defender os interesses dos capitalistas.
E no socialismo é o quê? 😂
@@jorgenascimento8924 socialismo ainda é capitalismo
Têm razão e o próximo passo a guerra...
Lá vem...
A ultra direita tá mais ligada a raízes culturais do que econômicas. Religião, tradição, cultura, etc.
@@jorgenascimento8924 Sei lá... pergunta pra China que cresceu economicamente muito mais que o Brasil nas últimas décadas, que tem cidades tecnologicamente mais avançadas que qualquer cidade do Brasil.
DW: como neutralizar a ultra-esquerda?
Qual?
Nos termos do video: ultra extrema radical
na social democracia a ultra esquerda foi neutralizada
ou vocês bolsonaristas QUE NÃO SABEM NADA
Hahaha pra DW nem esquerda existe... só esquerda moderada ou centro-esquerda... o esforço que eles fazer pra diminuir a imagem.queimada da esquerda é hilário
Sempre vem de um reacionário essa pergunta.
A história vai se repetir. É incrível como parece q as pessoas faltaram às aulas sobre isso.
O ser humano é estúpido, logo logo um novo Adolf surge por lá.
as pessoas não faltaram aulas sobre isto, elas são assim. Fascistas são fascistas e sempre haverá esta desgraça no mundo, até q a humanidade, como um todo, evolua e supere o capitalismo. Atualmente, atitudes fascistas acontecem e as pessoas acham lindo e fofo: o que fazem com "animais de estimação" é exatamente um ato fascista. Financiam para procriação, roubam os filhotes, forçam cruzamentos, tudo isto só para agradar a vontade de alguém que se acha mais importante do que outra vida. Compreenderei se vc não for capaz de entender...
Brasil está repetindo a mesma merda que foi a anos atrás porque não a Europa voltar ao ser o que era. Justo por isso Europa é rica e poderosa e todos desejam ir para lá.
@@LorranHSilva Seu português já prova o ponto dela. 🤣🤣🤣🤣
O problema não são as pessoas comuns z o problema está nos governantes que passaram a implantar pautas totalmente deslocadas da realidade, deixando os valores da maioria de lado, queria o quê? Que o povo ficasse de braços cruzados, enquanto querem nos obrigar a aceitar banheiros unissex, linguagem neutra e outras aberrações, o pagador de impostos tem quê ser respeitado.
Quando um lado puxa demais a corda a tendência é o outro fazer o mesmo
Um jornal na Alemanha comentou que a extrema direita ganha dois votos a cada vez que alguém abre a boca pra falar em pronome neutro (e hoje já estão em empate técnico na liderança)
Se uma pessoa vota na direita apenas por pronome neutro, é sinal que essa pessoa é mesquinha e depravada que chora por tudo. Se votassem na direita por questões de segurança eu até entenderia, mas pro pronome neutro? A direita é cheia de degenerados e mesquinhos conservadores kkkkk
@@henriquemonte4789 assim como o português masculino é neutro e mesmo assim inventam termos mirabolantes
A matéria é da folha de sp mas infelizmente não consegui encontrar
@@henriquemonte4789aqui também já existe
@@henriquemonte4789não é falso. Na língua alemã o plural é igual e os adeptos da nova linguagem tem seus artifícios.
Ex: o trabalhador, a trabalhadora, os trabalhadores.
Na norma culta: der Arbeiter, die Arbeiterin, die Arbeiter.
Na nova língua: der Arbeiter, die Arbeiterin, die Arbeiter*innen ou die Arbeiter/innen ou die Arbeiter und Arbeiterinnen.
Ainda tem palhaço que fala em "todes"😂😂😂😂😂
Viajo bastante para o exterior e vejo claramente que a agenda woke está perdendo muita força principalmente nos casos do “elu/delu” e do homens e mulheres são iguais.
Agenda woke nao existe, é um fenomeno americano.
Graças a Deus essa merda tá perdendo força
Cara essa agenda bosta não faz o menor sentido
Nada haver não existe agenda woke.
@@allancosta93 agenda woke não existe fora dos usa.
Não existe IGUALDADE de gênero, classe ou raça, existe EQUIVALÊNCIA. Mas vai tentar explicar o óbvio para um esquerdista😅
O que chama a atenção é o título da matéria.
Por que isso ocorre?
Existem algumas razões pelas quais os extremistas acusam os outros de serem extremistas.
Uma razão é que eles estão tentando denegrir o outro lado e fazer com que pareça que eles estão no extremo oposto do espectro político. Isso pode ser feito para criar divisão e polarização, ou para justificar o uso da violência contra o outro lado.
Outra razão é que eles estão tentando marginalizar o outro lado e fazer com que pareça que suas opiniões não são válidas. Isso pode ser feito para tornar mais difícil para o outro lado se opor às suas próprias opiniões, ou para justificar o uso da força para reprimir o outro lado.
Por fim, os extremistas também podem acusar os outros de serem extremistas como forma de se auto-promoverem. Ao pintar o outro lado como extremista, eles podem fazer com que seus próprios pontos de vista pareçam mais moderados e razoáveis. Isso pode ser feito para atrair novos membros para o seu grupo, ou para ganhar apoio de pessoas que não estão familiarizadas com suas opiniões.
É importante notar que nem todos os membros de qualquer grupo político são extremistas. No entanto, os extremistas tendem a ser mais vocal e mais visíveis, o que pode dar a impressão de que eles representam todo o grupo. É importante lembrar que existem muitas pessoas dentro de cada grupo político que têm opiniões moderadas e que estão dispostas a discutir suas opiniões com outras pessoas de forma respeitosa.
"tentando denegrir o outro lado e fazer com que pareça que eles estão no extremo oposto do espectro político."
Em que parte do vídeo você não entendeu que eles se declaram abertamente como nazistas e fascistas?
@@Functionviktor "A Europa está diante de uma onda de direita?"
Logo na sequência desta frase no início do vídeo, atribui-se de forma generalizada "ultra-direita" e não mais apenas a direita, destacando que até que já faz parte de governo.
Qual governo europeu está sob o domínio de fascistas/nazistas?
Antes de responder, entenda o meu ponto de vista com relação a esta situação. É importante estar ciente das razões pelas quais os extremistas acusam os outros de serem extremistas. Ao reconhecer essas táticas, podemos nos proteger de sermos enganados e manipulados. Além disso, podemos trabalhar para construir pontes entre diferentes grupos e promover o diálogo e o entendimento. Isso é essencial para criar uma sociedade mais justa e pacífica. Extremistas podem usar linguagem e imagens chocantes ou perturbadoras para associar o outro lado com violência ou caos. Eles também podem espalhar desinformação e propaganda para fazer o outro lado parecer incompetente ou perigoso. Extremos existem, como os comunistas que a imprensa sequer menciona como radicais. O problema é a generalização com relação ao espectro político envolvendo a direita. Podemos compreender este fenômeno através da "janela de Overton", um modelo teórico que descreve o conjunto de ideias que são consideradas aceitáveis pela sociedade em um determinado momento. A janela é movida por fatores como a mídia, os políticos e a opinião pública.
dani -se comunismo foi muito pior e não foi criminalizado @@Functionviktor
Mas é exatamente isso! Você entendeu o truque, amigo! Parabéns pela análise.
@@Functionviktor 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂a idiotia é uma doença degenerativa e total!
Lembrando que para maior parte da mídia tudo o que não for esquerda ou "centro" é automaticamente extrema direita. É preciso muito cuidado com esses rótulos que a mídia usa muitas vezes de forma intencional e com segundas intenções.
Que mentira descarada!
Pois é, no caso da AfD é Neofascismo mesmo.
Pura verdade! Nao existe direita apenas" extrema direita para a midia".
@@iarabarbosa921 a maioria da direita brasileira é considerada "centrão" nos mass media.
carai "ultra direita" kkkkkkk seloko
Sim, neonazista, fascista... o nome que se dá é ultra direita ou extrema direita. Quanto mais maluco, pior.
Não demora até chamarem de ultra mega blaster direita
Essa moça não parece muito ser uma jornalista imparcial, a maneira que aborda o tema.
Nós Brasileiros precisamos de aulas sobre econômia e política!
Todos precisam ! A europa acendeu sinal amarelo na economia , estados unidos nota rebaixada ! Nós também precisamos !
Exatamente, justamente para saber que essa matéria é uma manobra de manipulação da esquerda, demonizando e acusando seus opositores políticos !
Ultradireita quer dizer segurança, conforto e estabilidade politica, econômica e social. Isso é excelente.
Nao exargere tbm, porem melhor a direita do que as esquerda noiada
A imigração na Europa sempre foi um problema, mas o maior problema é o eleitor recorrer à extrema direita para resolver problemas sociais e econômicos.
Um exemplo disto e o que esta acontecendo na França
A extrema esquerda que só defendem que o que não presta é arte tambem só tô a situação da Europa pior e assim preparando o caminho para extrema direita!
O Brasil precisa acordar para esses assuntos
Porque vcs falam ultradireita para tudo que é de direita e so esquerda para os partidos de esquerda e nao ultraesquerda?
Pq a extrema esquerda ou ultra esquerda era na época da URSS ou das revoluções bolcheviques. Isso não existe mais na Europa, em nenhum país. Só sobrou esquerda moderada, progressista e não-revolucionária.
Porque partidos de extrema esquerda/ ultra esquerda são partidos revolucionários que defendem a luta de classes e obviamente existem, na Alemanha há por exemplo o Partido Comunista Alemão ou aqui no Brasil temos por exemplo o Partido Unidade Popular ou o PCB (Partido Comunista Brasileiro), porém nenhum desses partidos nem na Europa e nem no Brasil tem representação no congresso, portanto não há expressividade da extrema esquerda. A extrema direita por outro lado se configura em partidos Parternalistas e xenófobos como por exemplo o VOX na Espanha, AFD na Alemanha, ou o atual PTB aqui no Brasil e esses tem representação eleitoral diferente da extrema esquerda, por isso que se diz que a extrema direita cresce ou está em ascensão e a extrema esquerda não.
Primeiro que o que ta em ascensão é extrema direita sim e de acordo com o Google
A Enciclopédia da Política: A Esquerda e a Direita afirma que a política de extrema-direita inclui "pessoas ou grupos que defendem opiniões extremas nacionalistas, xenófobas, racistas, fundamentalistas religiosas, ou outras opiniões reacionárias".
Que em várias partes do mundo estão em ascensão
Porque ultra direita é diferente de direita que é diferente de centro-direita, assim como centro esquerda, esquerda e extrema esquerda são termos diferentes que tem características próprias de cada um.
No meu entendimento só se pode falar em "ultra esquerda" se for Coreia do Norte, Venezuela, pq se tratam de regimes mais autoritários que democráticos. Da mesma forma esses partidos sao considerados de ultra direita por que tem ideais antidemocráticos e se espelham em um passado autoritário
Por que direitistas chamam todos da esquerda de comunistas?
Essencialmente a xenofobia é a bandeira de todos
E verdade
Eu digo eca japones
O japones fala ecabrasileiro
É pouco falado que a classe trabalhadora nos países desenvolvidos, anteriormente de esquerda, se tornaram de extrema direita, isso muito por conta das pautas progressistas da esquerda. Enfim, o eixo mudou bastante: hoje as elites financeiras, universitários, intelectuais e minorias votam na esquerda, enquanto a base da direita está na classe trabalhadora. Por isso que acho que o socialismo/comunismo se tornou extremamente defasado para os tempos atuais. Sou um social democrata. Acho que se a esquerda ficar com essa de abrir as fronteiras sem controle e com o identitarismo exacerbado continuará perdendo bastante. O mesmo argumento vale também para os centristas, liberais e conservadores, porém sob outros aspectos. No passado, os partidos de esquerda geralmente eram contra imigração para proteger os empregos da classe trabalhadora nacional, por isso tinham grande apoio de sindicatos.
Bem observado.
É um tópico que a esquerda comprometida com o sistema evita discutir.
A extrema direita sempre teve suas bases na classe trabalhadora, (assim como a esquerda radical) tbm é um movimento de massas, mas usam de um discurso e uma narrativa extremamente simplista e com isso conseguem penetrar de forma muito mais fácil e rápido entre a classe trabalhadora. É usada pelo sistema para manter a classe trabalhadora longe da esquerda radical e dos reais problemas. Os trabalhadores com consciência de classe e senso de pertencimento são os que não se seduzem por isso discurso raso e simplista.
A extrema direita (fascista) é o botão de emergência do capitalismo quando esse se vê em crise, é o capitalismo desnudo e levado ao extremo.
@@LuísJarles Sim, depois se perguntam "como a classe média votou majoritariamente no Bolsonaro?".
@@wallacemiller9018 Sim, porém é assustador o apoio da extrema direita recentemente pela classe trabalhadora.
Que volte com força! Cada um no seu quadrado.
O mundo político está um caos. Nem sei mais o que devo temer mais : o aumento de uma extrema -direita ou de uma extrema -esquerda . Apertem os cintos,será mais um século turbulento!
Cara que falsa simetria mais desonesta. Ainda que tu seja um sujeito liberal ou de centro não tem cabimento comparar ideias calcadas em idolatria ao fascismo, a defesa do racismo, da misoginia e da discriminação com ideias de extrema esquerda.... ligadas ao socialismo... que nada tem com estas ideias pelo contrario!
Concordo com você, por isso eu não me fio em nenhum dos lados, mas sempre procuro extrair aquilo que é bom. Nessas horas eu apenas me fio em Deus e peço a Ele sabedoria, discernimento e paciência para saber diferenciar aquilo que é bom daquilo que é mau. Bom dia pra você.
o que é comunistas pra vocês? o que é extrema esquerda?
@@vanden7reish Amigão, vocês se fazem de desentendidos de propósito?
Sempre que falarem "Comunista", entenda "Socialismo", pois até os próprios comunistas sabem que é uma utopia impossivel de ser alcançanda impossivel não ter estado, não ter classes, etc.. Não vivemos em tribo.
Partindo dessa premissa entenda que, sempre que te chamarem de Socialista, estão impputando a você a ideia de que você defende um estado grande, concentrador de poder, supressor de liberdades economicas e individuais, de repudio à iniciativa privada e a todos os empreendedores, de politicas que viisam apenas o curto prazo (gastosabsurdos, impressão de moeda, etc...)
@@vanden7reish nao sei pra eles, mas para mim os comunistas são os seguidores do socialismo cientifico. Já a extrema esquerda é tipo um irmao do fascismo ou seja la a ideologia com estado gigantesco
A verdade é que o choque da diferença entre a cultura cristã e a m_ulçumana devido a imigração desenfreada na Europa, está levando aquele continente a lugares estranhos. E esse problema precisará ser combatido ou essa onda de extremos não irá parar.
Isso é propaganda da Extrema Direita,muçulmanos são perto de 4% da população da União Europeia,há muito mais ateus na Europa do que muçulmanos e ninguém fala em perseguir brancos hereges,o problema é que a Extrema Direita vive de espantalhos e de incutir o medo,os cristãos europeus invadiram e mataram em países muçulmanos mundo afora e séculos depois essas culturas continuam lá.
Concordo contigo. Acho que muitos problemas na Europa são originados por escolhas e ações de governos que não tem perspectiva de futuro com equibrio. A própria Europa tem dificuldades de aceitar e compreender outras culturas. É algo complexo pra lidar. Veja o acordo União Europeia/ Mercosul: benefíciaria muito os dois lados e evitaria imigração,mas eles estão dificultando as relações políticas que pode levar o pessoal daqui pra lá e eles tem dificuldades de compreender que meio termo seria interessante pra ambos. Gepoliticamente temos um futuro cada vez mais complicados.
Exatamente. São culturas e mundos INCOMPATÍVEIS em larga escala.
@@cleitonguerra4093cara a italia n é ultra n , ela é conservadora
O tema de oferecer soluções simples pra tema complexo é usado tanto pela direita como pela esquerda. Isso se chama populismo e disso a gente entende bem.
Populismo é um efeito negativo da democracia, onde todos prometem tudo pra conseguir um mandato, mesmo que está promessa não seja possível.
No fim a reportagem não disse nada sobre o que está por trás da ascensão da ultra direita, misturou direita com a extrema direita e não explicou nada.
Uma pena...
Em vez de eleições deveria ser "dê uma nota para o último governo". E não conta pra ninguém que vai usar a nota no processo de escolher o próximo.
Pq tem um jornal alemão gigante no Brasil agora e nenhum jornal brasileiro na Alemanha? Achei que a DW fosse socialista. Cadê a igualdade?
Kkkkk a pergunta é: pq vários jornais europeus estão vindo pro Brasil?
@@alihata9951 todos jornais da extrema esquerda. Talvez nosso líder máximo, Lula o Grande , tenha os convidado.
Coloca Ultra-Direita, Direita e Centro-Direita na mesma panela. E nunca definem Extrema-Esquerda.
Acredito que seja porque a direita (extrema) esteja em ascenção nos países europeus e o vídeo se tratar disso (voltado à direita)
Viva a democracia !
Kkkkkkk na onde ?
A Democracia relativa ? Kkkkkk
Democracia é superestimada
Ta mais que na hora ou o Califado vai reinar.
quando reinou trouxe algo de util a esse continente pauperrimo. Não se preocupe que sua mulher feia não correra perigo!
Alguém peça a Deutsch Weller tomar vergonha na cara e aceitar a Ascensão da Direita como algo natural e democrático
Tudo que ela acusa essa suposta "ultra direita" é oquê esse povo de extrema esquerda faz hoje seguindo à cartilha de Leni. "Chame-os do que você é acuse-os do que você faz" by Valdemir Leni
Essa choradeira da esquerdalha é insuportável e ao mesmo tempo hilariante.
As crise levam a busca de "salvação" fácil. Mais fácil acreditar que a culpa é dos imigrantes, que o clima é culpa dos outros. E as minorias são uma fraqueza a ser combatida, afinal ninguém quer aceitar que as mudanças são difíceis, mas necessárias.
Eu concordo com você a crise gerada por esses que defende que o presta é arte, que o que não presta é liberertação fosforescente a extrema direita!
Só quem tem direito ao nacionalismo são os Yankees né, nós somos obrigados a ser entreguistas caso contrário o EUA manda sua mídia nos taxa de nazistas.
Mas os imigrantes até mesmo no Brasil está roubando o lugar dos verdadeiros brasileiros como eu e vc
Nem um pouco tendenciosa essa reportagem
Um show de imparcialidade 😂
Esse canal é de extrema esquerda
Desculpe, mas não existe jornal imparcial. Nenhum mesmo.
tomara q a direita continue ganhando
Eu também haha!
ultramegahiperprotoextratosférica direita vs esquerda paz e amor
a esquerda não precisa de prefixos, só precisa de um adjetivo HIPÓCRITAS.
Dizem lutar pela diversidade, no entanto apoiam o Che Guevara que confessou matar gays.
Dizem lutar pela minoria, no entanto está ao lado de Putin que invadiu uma terra de um povo mais fraco.
Dizem lutar pela paz, no entanto impõe um governo na base da guerrilha.
DIzem lutar pela liberdade, mas apoiam ditaduras como a de Cuba, Venezuela, Irã, China, Coreia do Norte.
Dizem lutar contra a fome, mas só defende o comunismo, governo que onde foi instaurado somente a fome vigorou e vigora.
HIPÓCRITAS!
É extrema direita DW. O brasileiro entende melhor o termo extremo do que o termo ultra. O termo extremo aproxima mais do significado prático, os leitores brasileiros compreendem melhor que estão falando do extremismo
Acho que ultra fica muito claro também.
O povo aqui são ultra entreguistas, capachos do imperialismo americano,um bando de idiotas manipulados pela grande mídia que não passam de agentes do imperialismo americano.
@@Marcvitoria não fica não, não para o brasileiro. Da para entender depois de um curto tempo refletindo sobre o termo mas porque não usar o termo extrema direita que todo mundo aqui conhece e usa?? Suavização da situação alarmante na europa talvez?
@@victorsaintsoliver6022 Irmão, se uma pessoas não enteder a expressão ultra direita, então tenha certeza que ela não vai entender nada do vídeo.
Brisou
Vamos de direita sempre
Outro excelente vídeo produzido pela @DW Brasil! Parabéns! 👏👏👏
Quando as coisas vão ruim direita volta kkkk
Felizmente, graça a Deus! E espero que aumente MUITO MAIS.
Apesar de eu ser mais direita, isso é extremamente preocupante.
Partidos extremistas (direto ou esquerda), não ligam muito para os direitos dos outros.
Isso pode causar várias e várias guerras.
Enfim, preocupante.
Cara, não cai nesse papinho desse jornaleco não, para eles qualquer um que fale a realidade já é taxado de "ultra direita"
@@gcs527po cara tem diferença.
principalmente a afd
esse é pesado mesmo
aqui no Brasil tá de boa
teve o 8 de janeiro
que ao meu ver foi um erro.
não tem esse nível de violência
cara isso é verdade
por isso deveria sempre ser
centro esquerda
centro direita
Mas a esquerda também nao liga para os nossos direitos. A Merkel nao perguntou a ninguem antes de abrir as portas para a imigração em massa. Isso mudou o meu modo de vida para sempre. Já não saio de casa. Agora tenho barras na janela. Minha bicicleta foi roubada. Minha filha foi empurrada escadas abaixo por ficar na frente dos nossos "guests"...
Nunca confie em uma pessoa que falar que vai fazer o bem pro coletivo
Essa jornalista nem esconde o desprezo que ela tem pela direita isso mostra o descrédito do jornalismo brasileiro
Ultra, Master, Blaster Direita rsrsrs
😂😂😂
Como assim, foi de "extrema" para "ultra"? Se decidam.
Já virou piada, extrema, ultra, mega, onde vai parar isso ai kkkkk
Quando mortes em razão de perseguições começarem a ocorrer e o "ultra" etc passar para um regime ditadorial ou fascista
A descredibilização do centro politicos de direita e esquerda.
E tentativa e incorporação das guerras culturais norte americanas nas elites politicas principalmente de esquerda europeia que era preocupada com efeito da globalização nas classes mais baixas, com direitos laborais.... etc etc.
Essas pessoas ficaram sem voz.
Faz com extremos tenham aqui uma oportunidade e uma estrada aberta para sua popularidade.
Quem bancou financeiramente a campanha presidencial da Le Pen e de seu partido (Frente Nacional) foi Putin, não os EUA. Fato assumido por ela durante debate televisionado após acusação de Macron.
bem simples, a falência do welfare state
bem simples, concorrência com a China.
Deixa de ser vira lata e fala direito, se diz estado de bem-estar social
Cara, o avanço da extrema direita é fruto daquilo que os atuais governantes estão fazendo como abrir as fronteiras do país aos imigrantes, com ou sem critérios.
Por que não falam de todos os problemas existentes da esquerda? E por que nunca falam extrema esquerda? Será se não existe? O que seria uma extrema esquerda? Não seria inclusive a mídia mainstream parte de um sistema de extrema esquerda? Imagino que não. Talvez um dos motivos da direita crescer tanto seja o desastre de há tempos da esquerda. Talvez seja a hora de se perguntar se o povo realmente quer e aceita as mudanças que vocês impõe a todo custo diariamente.
*Coloque na sua cabeça 🗣️ uma 🕐 coisa esse CANAL aqui é como se fosse o PT alemão ou seja eles nunca vão falar de quem está contra eles de forma elogiosa pois na visão deles é uma ameaça a sua ideologia nefasta ultra esquerda*
Pq a extrema esquerda nao esta crescendo como a extrema direita
@@lucasfaria8542 o que seria a extrema esquerda?
Aqui na Europa diz-se extrema direita quando defendem princípios de xenofobia, nacionalimo radical ou supremacia, foi o que levou à II Guerra Mundial. Também há extrema-esquerda, mas quase desapareceram com o fim do comunismo, em Portugal resiste o partido comunista. O problema são os intelectuais de esquerda, o pensamento woke que querem impor o seu pensamento à maioria.
Para esses jornais não existe direita, somente "ultra direita", "extrema direita" kkkk
Estes jornais são tipo o PSOL europeu e você esperava o que ?
@@emillygoelzer1224tudo oq eu nao gosto é PSOL
Deve ler só revista Oeste
é lemanha, seu futuro é seu desatino!
Usam muito a palavra “xenofobia” ligando diretamente a “direita”.
China, Cuba, Coreia do Norte ... tem portas abertas para imigrantes!?
Fica claro que a DW é “ultra tendenciosa” a esquerda.
.
.
O assunto é a europa ou a china?
2 errados nao fazem 1 certo
@@lucasfaria8542 Eu acho certo o controle da imigração seja na Europa ou na China.
Estamos vivendo tempos igual aos anos 20. Lembre-se do que aconteceu com a bolsa e economia.
O que acontece depois de uma crise do Capitalismo? Nossa! Década de 1920, digo de 1930. Quem conhece história não se surpreende.
Espero q essa onda cresça por todo o mundo !!!
Eu amo a democracia
Demônio 👿 cracia
Acredita também em contos de fadas? Kkkkk
@@gordaoucrania135 fui irônico
O futuro é de Direita. A Direita sempre foi o viéis que mais protegeu a identidade nacional em todo o mundo e sobretudo valorizou seu próprio povo. Não à toa ganhou adeptos e continua a ganhar. Cada vez mais e mais pessoas enxergam a obviedade do viéis político de Direita. É triste quando você precisa ir para outros países à procura de uma vida melhor financeiramente quando o ideal é que você possa prosperar e bem em seu próprio país e se sentir seguro, acolhido e sobretudo valorizado. O resto é mi-mi-mi!
Meus parabéns por mais um ótimo vídeo
Sarcasmo?
Ultra direita, extrema direita, nacionalista de ultra direita, super direita… Mácron é de centro… perseguição ao “direito ao @borto”… vocês de “esquerda-o-amor-venceu” são engraçados…
Todo esse avanço e problemas, só tem um culpado, os EUA !
O grande problema disso tudo, é que tanto os EUA, quanto países europeus, pensam que o dinheiro pode resolver todos os problemas em qualquer momento. Isso é um erro fatal pro futuro próximo.
O que é que os EUA têm a ver com a política europeia?? Os governos europeus são os responsáveis pelo crescimento da extrema-direita. Memória curta e progressismo a mais. Por que tem de ser a Europa a receber todos os refugiados que vêm da África e da Ásia?? A Rússia, a China, os paises árabes ricos do Golfo fazem alguma coisa por eles???
Nós merece também
Engraçado q a direita é sempre ultra, extre, mega, master blaster.. mas a esquerda é quase sempre a esquerda ou centro esquerda.. tá bom então neh
Parabéns a Europa, estão reagindo 👏👏👏👏
Acompanhemos a Deutsche Welle, enquanto o poder na Alemanha não cai novamente nas mãos da ultradireita. Porque, acontecendo isso, a emissora vai infelizmente vai mudar bastante.
Direita crescendo na Europa? Ainda bem, que isso venha para a América Latina!!!
Cara, eu gosto muito da DW, mas tenho uma admiração especial pelo trabalho da Érika Kokay! Excelente profissional
Essa matéria é a mesma em outras plataformas da DW. Ela apenas traduziu e interpretou
Tem "ultra" esquerda ou é só ultra direita DW? O quê vocês querem dizer? Me respondam
"Ultra direita" nem um pouco imparcial kkkkkk
Como vc chamaria neonazistas e fascistas? Moderados? Faz-me rir!
Hahahah exatamente o q eu pensei. Imparcial hahahaha
@@mserrano9644 Não são, é jargão pejorativo da esquerda
Quer que chama do que? Se eles são neonazistas, facistas você chama do que?
@@victormorais1996 São sim. Visão de mundo de uma ordem imposta de cima para baixo; cidadãos mais importantes - brancos cristãos - e cidadãos de segunda categoria - imigrantes e minorias. Censura às feministas, aos gays, aos progressistas e qq um que eles não concordem... Quer mais ou tá bom?
Maravilha!
Ultra direita, extrema direita blá blá blá. Quase não é parcial.
Tem que se dar os nome aos bois
Ótimo vídeo
Viiiiixe vídeo meio de esquerda né ????
É
A Europa está acordando jornalista
Pode acreditar.... Isso vai se espalhar pelo mundo. Já pararam por algum momento para pesquisar o porquê disso estar acontecendo?
Na América Latina vem ocorrendo o oposto, a esquerda vem ganhando as eleições nos países latinos
Fim da URSS, seguido do atentado de 11/09/01, crash da bolsa de 2008 e agora uma pandemia. Tudo isso fica igual ao crash da bolsa de 1929. Alguns anos depois... guerra mundial.
Reacionismo do facismo.
A maior causa que preocupa os europeus é a imigração desenfreada de povos de culturas muito diferentes das deles.
@@marcelopizani E oq torna a cultura deles melhores ou superiores? O ultimo que veio com essa mesma desculpa matou milhões. Isso é só uma desculpa esfarrapada pra praticar xenobia e racismo
Todos estão preocupados. Triste Europa.
A Europa está abrindo o olho. Parabéns, antes tarde do que nunca. Só não pode fraquejar diante das dificuldades, tem que se manter firme as suas convicções. Morrer pelas suas ideias se preciso for.
Tudo q n for de esquerda é de “extrema direita” …. Já nos alerta o nível de parcialidade deste veículo
Da última vez, deu merda.
Que última vez?
@@SidneiPaivaDru sim, tivemos os nazistas
@@joaomauricio6342 E o que a chamada ultradireita tem a ver com isso?
@@joaomauricio6342 E daí?
@@joaomauricio6342 Me cite 3 características do fascismo.
"capitaliza os medos individuais", usarei esse argumento! vale a dica do filme "Brexit", mostra lindamente essa situação; creio que é de 2016.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
"Capitaliza os medos individuais"
Discurso da esquerda: vão cortar seu salário, você vai passar fome, vão te subjulgar, vão te escravizar.
Essa loucura é uma doença incurável, seus loucos trabalham e se empenham pra deixar o delírio cada vez mais perfeito.
É a decadência da Europa e dos EUA.
4:40
Acho q foi exatamente isso q aconteceu quando um certo bigodinho subiu ao poder... 🤔
Mas agora vai dar certo, confia!
COMUNAS,....tremam! 😱🤣👍
Aguardem o lançamento da Blaster direita, omega direita, direita plus, direita 2 o retorno dos destros, mega direita, super direita, hiper direita e por último mas não menos importante a direita suprema.
Como não gostar da DW......🤜🤛
Gente, socorro! Sério mesmo, essa pauta de 2030 acerca da erradicação da fome, mudanças climáticas… esquece! O mundo tá nojento, pode chegar o meteoro.
Muito triste vivenciar isso em primeira pessoa, aqui, na Espanha. Mas também muito inocência acreditar que a Europa é progressista. Basta uma grande crise, seguida de uma guerra em solo europeu, para retornar com força a convicção dos ideais facistas dos europeus. É só pesquisar sobre a História européia que vê-se claramente que os períodos de paz e de espiríto progressista foram muito menores que os de opressão e de ditatura. O que me dá mais medo, entretanto, é o olhar "romantizado" que têm tanto os de fora quanto os de dentro de que a Europa é avançada, progressista e igualitária. Pergunte a qualquer europeu e ele/ela/ellu te dirá isso, mas, na hora de votar, elegem os partidos de direita e de extrema-direita. A situação está ficando muito complicada aqui e o pior é que já vimos esse filme de terror antes e sabemos muito bem como acabará. #prayforeurope #antifacist
Os europeus são "progressistas" ou até de "esquerda" só em relação a os seus. Aos demais, continuam com a visão colonizadora e de superioridade.
@@thiagofarias9018 triste constatação, Thiago. Eu me arrependo tanto de ter acreditado nessa falácia eurocentrista. Cresci achando que o Brasil era o pior lugar do Mundo. O único país corrupto, onde nada dá certo... Mas, depois de quase 10 anos de Europa, tenho uma visão bem diferente. E é muito benéfico para a Europa progagar-se como o Centro da Cultural Mundial e relegar os outros países, principalmente os de 3° Mundo, como lugares "bárbaros", sem cultura e sem eira nem beira.
progressista = comunista
Há um outro fator, hj com a população de boomers mais idosa, sendo a maioria, não estão tão interessados como fatores, meio ambiente, LGBTQIA+, minorias etc... pq estes não eram fatores relevantes pra eles no passado, eu entendo que isso tbm impulsiona o apoio pra extrema direita
Ação e reação da onda de imigração
Não. São apenas uma desculpa, bode expiatório. O problema é a decadência dos EUA e Europa por causa da concorrência da China.
@@mserrano9644faz sentido
@@mserrano9644é mas eu acho que vai mais além disso como ascensão da china guerra da Rússia e da Ucrânia que afetou as contas de muita gente na Europa covid 19 que derrubou a economia e a recuperação das economias acompanhada de uma grande inflação tudo isso é pólvora pra grupos extremistas
Graças a Deus que a Europa está acordando!