De novo ,sr Gilvan é fato é notório isso é a velha história não fale mal dos meus beatles mi-mi-mi um abraço o senhor não é o dono dava palavra como parece ser um abraço seu canal é show
Pra mim, hoje, a performance do Paul no palco é o que menos importa. O que realmente vale é estar no mesmo lugar e na mesma atmosfera de um beatle, de um músico que provavelmente é o maior de todos os tempos. Ele poderia ficar 2 horas em silêncio no palco que ainda valeria a pena pra mim.
O melhor show que fui na vida foi o do Paul em Curitiba em 2019, um clima muito bom e foi um show muito divertido. Era óbvio que já dava de notar que a voz falhava e que o volume do baixo dele era bem baixinho e com linhas mais simples também. Mas foda-se, é um ex-beatle de 80 anos. Num show é notório o amor que ele tem pela música e até pelos fãs. Sempre que puder estarei na plateia para ver o homem.
Outro show excelente de "veteranos" é o do The Who, o Roger Daltrey sabe dosar bem a voz dele e usar o timbre que tem. E eles são malandros na hora de montar o setlist, eles colocam umas três instrumentais lá no meio, o Daltrey vai lá no camarim e aquece a voz, toma um chazinho, aquela coisa. Ai volta para as músicas finais. E pelo que vi no RUclips, os shows de agora seguem a mesma base.
Eu ainda acho que a questão de Seattle foi mais a situação, a voz dele acordou ruim. Paul tem mais gás pra uns cinco anos aí de shows ótimos, quem sabe. O velho tem uma saúde de um cavalo, claro que não é como no ápice da voz dele, mas ainda está muito boa. E o baixo, pelo que vi nos vídeos, está cristalino, e ele tem tocado bem (porém vi uma música só, para outras já não sei dizer).
as pessoas criticam a voz dele mas esquecem que ele é um cara de 80 anos, fazendo um repertório com músicas difíceis de cantar, longo, e cantando na raça... enquanto isso tem artistas novos fazendo playback e usando auto tune
Uma das coisas mais deliciosas é ir a um show do Paul e ouvir atrás de si algumas garotas e garotos de 15, 16 anos cantando todas as músicas certinhas junto com ele. Não tem preço que pague, eu vivi isso em 2012 no Rio.
😂Gilvan, bom dia! você diz que talvez seja um dos mais velhos, mas não é não, sou da epoca dos Beatles, tenho 73 anos, no tempo de namoro com meu marido a música era Yesterday , você é da idade do meu filho do meio, o mais velho vai fazer 53 anos. Quanto ao Paul ter perdido a voz, realmente é verdade, mas com 80 anos quem não perdeu. Outro dia estava falando para minha filha que quando o Paul morrer vamos perder parte da nossa identidade, nem sei como vai ser. Os meus netos conhecem todas as músicas dos Beatles e do Paul. Não pare nunca de fazer a Beatle School,, pois para os maus jovens traz conhecimento, mas para os mais velhos que viveram essa época traz alimento para a alma. Beijos.
Concordo plenamente: Deixa o Paul fazer o Rock'n'Roll sempre bacana, e não precisa ser perfeito não! E tem um detalhe: É TUDO AO VIVO, e sem playback safado!😍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fui à todos os shows do Paul em São Paulo. É um momento maravilhoso, estar junto dele. Ele é o cara!! É um gênio. Faz porque gosta, tem prazer. E pra nós beattesmaniocos, é um privilégio. Eu fico em êxtase . Estou esperando em 2023 no BRASIL......QUE MARAVILHAAAA!!!!!!
Aí Gilvan não fala assim que me dá vontade de chorar...Eu amo muito os Beatles e o Paul! A música deles só me fez feliz! A minha vida tem sentido tbem por eles! Todos os dias ouço a música dele e dos Beatles! É triste pensar isso tdo! E olha que eu vivo esse encanto desde 1964... Viva o Paul!
Meu marido adorava Bob Dylan e Beatles. Em abril de 2012 fomos a uma apresentação de Bob Dylan em São Paulo. Bob já nem tinha voz. Murmurava as canções. Pra meu marido nada disso importou. A alegria e a felicidade de estar ali com o idolo dele ao vivo valeu muito a pena. Em novembro do mesmo ano ele faleceu subitamente e eu tive o consolo de que antes dele morrer eu esteve no mesmo ambiente e ouviu Bob Dylan cantar. Ao vivo. Saber que ele teve este grande momento de felicidade até hoje me conforta. Eu sempre gostei de Paul. Sempre foi meu Beatle preferido, desde que os via.na tv da vizinha em preto e branco, na minha adolescência. Depois que meu marido faleceu fui a 4 shows de Paul e irei em todos os que Deus me permita ir. Quero que meus filhos, quando eu morrer, se lembrem e tenham o consolo que eu tive esses momentos de intensa felicidade. Obrigada Gilvan
Concordo plenamente com tudo o que você falou no Vídeo! o Paul Ama o que faz. Temos que lembrar que ele vai completar 80 anos e quase 3 horas de Show, pau dentro, sem aguinha ou frescuras. Apesar das limitações dele, ele dá um Show nesses artistas metido a besta que não aguenta 1/3 do que ele (Com as limitações dele) ainda faz. Esse povo tem que lavar a boca para dizer o Nome dele e agradecer muito a Deus por ainda deixá-lo aqui na Terra, nos presenteando com suas canções. Que Deus lhe dê muitos anos de vida e muita saúde e que ele continua trazendo essa alegria para todos nós.
O Paul fará 80 anos e se ele está cantando, ou falhando em cantar, isso não importa pois acredito que se ele está na ativa, é porque ele ama fazer música e se apresentar. Temos que respeitar os limites vocais e físicos do velhinho e a vontade dele tbm. ❤️ Pra mim, ver esses últimos shows na internet é o MÁXIMO, ainda mais quando aparece o John Lennon no telão em dueto de I've Got a Feeling. É uma emoção junto com um arrepio que dá vontade de estar lá pessoalmente. Valeu pelo vídeo Gilvan 👏👏👏. Vou adorar a Beatles School plus ❤️
Paul, quando vier novamente e se não conseguir cantar, chama que agente canta junto!! E é isso! Ver o cara no palco, vivo e bem não tem preço. Depois não venham com choradeira quando mais um Beatle partir. Vamos celebrar enquanto estão conosco, né não?
Prezado Gilvan... tenho 66 anos e encaro quando chegar a hora do canto do Cisne,leia-se Sir McCartney simplesmente farei a menção de me curvar e agradecê-lo ter ajudado minha vida e trilha em ambiente de corações em forma musical. Foi assim com os outros dois. Vibrações fraternas.
Gilvan, ver você falar de qualquer beatle é sempre muito bom e emocionante. Sempre dividi meu coração entre Stones e Beatles: tive um filho a quem pus o nome de Keith Angel, e uma filha que se chama Michelle.. Por tudo isso sempre que posso venho vê-lo e ouvi-lo falar de música de meus velhos tempos...de músico profissional. Muito obrigado pela forma respeitosa e humana com que você se referiu ao Macca, nosso beatle ainda nos dando alegrias.. abs de Maringá (PR) pra você...🙌🎻🎹🎸🎵🙏🎤
@@floyd1613 Olá, Floyd 16. Tudo bem, entendi o sentido de seu comentário. Explico-lhe: você deve ter se espantado com "Angel", não? Pois esse nome foi resultado de algumas coincidências em minha vida; meu pai de chamava ANtonio, minha nona italiana, mãe de meu pai, se chamava ANGelina, e minha mãe se chamava ELvira... E o nome Keith, como eu disse no comentário ao Prof, é porque sou fã dos Stones (e também dos Beatles), e também sou guitarrista desde os 14 anos (Hoje tenho 70), inclusive tendo sido músico profissional outrora. A propósito, vejo que o que lhe espantou é o fato de que hoje em dia o nome 'Angel' está muito ligado a figuras femininas, porém, se trata de um nome de origem espanhola, uma variação de anjo, tal qual em inglês (Angel). Procure na internet e verá que existiu entre nós um grande poeta chileno, Don Ramon Angel Jara, que inclusive escreveu um poema belíssimo, intitulado "Retrato de mãe"... Floyd 16, espero tê-lo ajudado a entender a profundidade do nome que escolhi para meu agora saudoso Filhão, que, aliás, era advogado como eu e um exímio atirador com qualquer tipo de arma e até arcos... Abração respeitoso a você!
Fala, Gilvan e amigos! Um dos momentos mais gostosos que vivi foram as 4 horas de fila dando voltas no Morumbi, em 2010, aguardando abrir as catracas para a primeira apresentação do Paul em Sampa, na Up and Comming Tour (que teve transmissão parcial da Globo). Nunca vivi a beatlemania naquela intensidade, curtindo e cantando com companheiros de fila do Brasil inteiro. Se estivesse solteiro, dava até pra paquerar. Muita gatinha solteira presente! O show foi maravilhoso. Em 2017, foi outra epifania, ver o Paul na Arena Fonte Nova, na minha cidade, Salvador. Nítido que a extensão vocal do nosso menino não é a mesma, mas a energia, presença de palco, entrega e amor pelo que faz, além do ambiente de vibe deliciosa, compensam e muito! Espero ter a oportunidade de vê-lo de novo! ❤
Agora, mais do que nunca, ver o Paul é pra contemplar sua existência. Tudo bem ele estar "falhando", não é nem pra ser critério. O homem é o velhinho mais incrível do mundo.
Muito sensato, concordo com tudo o que disse e compartilho dessa dor de ver nosso ídolo no começo do fim. Mas ainda assim, pagaria qualquer preço pra vê-lo se apresentar mais uma vez. É um privilégio enorme!!
Tive o privilégio de assistir no gramado do Maraca o show de Paul em 89 e se tivesse a oportunidade assistiria novamente!!! Paul é Paul! com 20,30,40,80,90 anos é um beatle!
Falou tudo Mestre, eu sempre pagarei pra ver o Paul, assisti no you tube um show dele esses dias, lá dos EUA, cara, ele bebeu água, ele não bebia nos shows, a idade tá pesando, mas só quem sabe é ele, enquanto isso, iremos aos shows!!!
É aquela estória....viva cada dia como se fosse o último....um dia vc acerta! Agora....se até o Jon Bon Jovi não canta mais nada.....imagina o Paul. O ingresso se paga pra ver uma lenda viva.
Um senhor de 80 anos de idade, que canta, toca e faz turnês mundiais praticamente a vida toda, e o pessoal ainda fica falando merda????? Paul McCartney é uma lenda viva!! RESPEITA, CARALHO!!!!!!!
Não estava falhando nada, foi um pvt@ Show, assisti no Allianz Park em 10/12/2024, ele cantou e tocou durante mais de 2h! Sim, é a voz de um Sr. Idoso, de mais de 80 anos e que canta e toca durante mais de 2h! Outra coisa, em 2010 no Estádio do Morumbi, claro a voz dele estava melhor, ele tinha 69 anos! Que ele continue a fazer o que ama e o faz mto bem há mais de 60 anos! Salve o Tio Macca! Ou seria o Vô Macca? Salve do mesmo jeito, que Deus o abençoe diariamente! Um privilégio estar lá! Só gratidão!
Emocionante o vídeo! Parabéns! Vários músicos e cantores estão passando por isso. Phil Collins, Rolling Stones, Kiss, Milton Nascimento, alguns da jovem guarda, sertanejos, pagodeiros, etc. Pata nós, fãs, não importa e estamos dispostos em ver nossos ídolos! Grande abraço!
Meu amigo, penso que parar de cantar, fazer apresentações ao vivo, aposentar-se, vai muito do profissional. Lembrando de uma entrevista do George Harrison no final dos anos 70 aqui no Brasil, ele disse ao reporter, quando perguntado sobre um assunto similar que Paul foi o unico dentre eles que se manteve no mesmo ritmo de trabalho. Assim, entendo e vejo esse senhor, como um grande músico que ama o que faz. Quanto a voz dele está falhando, desafinando ou sei lá, isso não importa. Ele é um Beatle! Abraço.
Parece defesa de fã, mas o cara está com 80 anos, fazendo show de quase 3 horas, sendo super simpático com o público, com uma banda excelente e fazendo a alegria dos fãs. Lógico, a voz dele nem está perto do que era e nem poderia. Mas ele tocando todos os instrumentos, tocando por quase três horas e sem playback não conta? E a voz não está tão acabada assim quanto falam. Agora minhas críticas: O SETLIST Ele poderia mudar o setlist para incluir músicas do McCartney III e tirar músicas que a voz dele não aguenta mais, a exemplos de Maybe I´m Amazed, Helter Skelter, etc, trocando por músicas também famosas e supostamente mais tranquilas. Ele tem um repertório imenso. E é o Paul, po**a. Ele está feliz, os fãs estão felizes. Deixem o cara. Eu irei mais uma vez, feliz da vida
Como a maioria dos fãs, notei as dificuldades na voz..., mas caramba, ele faz 80 dentro de alguns dias, é natural, mas a banda consegue atenuar bem e é fantastico que ainda continue proporcionando a todos momentos magicos em q podemos cantar com ele as musicas que criou, arranjou, e q todos amamos. Seus shows trazem tb p/ as novas gerações um pouco do q os anos 60, 70, 80 tiveram de melhor em música. Acho muito importante para os jovens de hoje.
Só posso dizer uma coisa: vi 5 shows do Paul, e a cada um eu rejuvenesci 15 anos. E, tenho certeza, isto acontece com o Paul, também. Este é o segredo da juventude: esta troca de admiração, amor e energia. Portanto, pouco me importa que sua voz esteja falhando. O que importa é o frisson que nós sentimos. Torço muito pra que ele continue e volte ao Brasil. E que ele não desista tão cedo. Que ele adapte o seu show para algo mais light, mas, please, permaneça nos fazendo sonhar.
A decisão de parar é sempre complicada para qualquer tipo de artista, pois existe aquela ideia (que tem boa dose de verdade) que se pode fazer arte em qualquer época da vida e até mesmo em situações físicas que, em outras profissões, provocariam aposentadoria por invalidez. No caso de um artista como o Paul, a dificuldade de parar passa por essa ideia e também por que talvez seja a arte a maneira que ele encontrou para se sentir útil para outras pessoas. Em outras palavaras, é a razão de ser da vida dele. E não é fácil mudar a razão de ser quando se chega numa certa idade.
Me dá uma tristeza porém quando esse tempo chegar em que o Paul não puder mais cantar vai ser muito triste,mas vou entender que o tempo passou e a idade não permite mais é hora de parar estará sempre em meu coração ❤ não só ele os outros também fico feliz por ter vivido no tempo dos meus queridos Beatles ❤❤❤❤
O último show do Paul que eu fui foi em 2019, em São Paulo no Allianz. O homem entregou muito, a voz dele tava boa no dia. Agora pode ser que não tenha mais jeito de manter a boa performance vocal, é inevitável para um senhor de 80 anos. E como vc disse ele nunca mudou o tom das músicas e nem os arranjos. Ele é um fenômeno por isso.
O que mais me chama atenção não é só a longevidade de Paul nos palcos. Mas também o registro da voz dele, muita gente esquece que se ele não fosse um Beatles já seria um dos cantores mais fenomenais da música pop. Existem músicas que nem ele mesmo conseguiu cantar mais, mesmo quando ainda era jovem, verdadeiras obras primas de poderio vocal.
Mandou bem demais, concordo totalmente!!!! Vamos ao show pra ver o Paul, sua banda, seu lendário Hofner.... A gente canta junto com ele e fica tudo certo!
Até 2010 ele ainda cantava perfeitamente bem. E isso é chocante. Paul segurou demais. E a gente sabe o nível das notas que ele costuma cantar. Esse ponto final é um fato. A vida da pessoa é o trabalho. É o que dá a dinâmica, o ritmo. Afora o fato de receber ondas de amor do público que ajudam muito. Daí parar de receber isso e se readequar a uma vida comum e ainda por cima já sendo um idoso. É um problema. Espero que Paul siga nos palcos!
Perfeitas suas colocações, Gilvan! No caso da voz do Paul, ele podia ter poupado sua voz há décadas abaixando um meio tom em sua música - recurso muito usado por veteranos. E o que vc teme - quando Paul parar - senti na pele, na alma e no coração qdo John foi assassinado: minha juventude foi embora naquele 8 de dezembro... Com Paul vai ser pior! Tenho certeza! 😢
Olá Carlos, o Paul já abaixa o tom das músicas há mto tempo… Cant Buy Me Love, Day Tripper, a trinca final de Abbey Road… o que aconteceu é o tempo, esse implacável que não para nunca… abraço
@ sim! Falei do John, porque sua morte foi algo impensável, totalmente fora de nossa realidade. Foi violento, em todos os sentidos. George foi uma tristeza inconsolável, como arrancarem um irmão querido da gente. John me trouxe a triste constatação que tinha de viver sem a presença dele - queria ter tido chance de agradecer toda a alegria q ele me trouxe, sendo um Beatle, e sendo um sobrevivente a isso, só não deu tempo...
Legal Gilvan! Eu assisti o Paul em 1990 no Maracanã e em 1993 no Pacaembu, na época achei que a voz dele estava ótima, inclusive até achei que em 93 ela estava melhor do que em 90. Adoro o disco Tripping the Live Fantastic. É natural que agora, com quase 80 anos, ele tenha menos potência vocal, o público deveria entender melhor isso. Espero e torço para que ele venha para o Brasil novamente, a All Star Band também, eu iria sem dúvida nenhuma e levaria minha a filha que também ama os Beatles. Grande abraço
As pessoas tem a chance de ver um beatle ao vivo e parece que não tem noção do que isso significa, ver um dos maiores músicos de todos os tempos tocar, deveriam é agradecer. Eu daria de tudo pra ver essa voz falhando aí do Paul
concordo com vc nós 2 pontos principais... 1- que ele continue fazendo shows enquanto achar que deve. e eu sempre estarei lá 2- tocar é vida pra ele... eu acho que a hora que ele parar, vai sentir o baque e vai acelerar o envelhecimento
Paul McCartney uma lenda viva se não me engano está última turnê irá passar pelo Brasil ano que vem, estarei lá. Não importa se ele vai ter voz para cantar ele é um Mito é deve ser admirado principalmente pelos fãs dos Beatles. E como diz Vinícius " Que seja eterno em quanto durar".
Acabei de voltar de Boston. Vi dois shows dele e veria mais mil. Ele é incrível. Três horas de show sem pausa nem um novinho faz. Óbvio que a voz não é a mesma, mas ele ainda toca incrivelmente e canta lindamente também, dentro dos novos parâmetros. Nos EUA ele também conversa bem mais com o público, creio que pelo idioma em comum. Até se ele resolvesse ficar só conversando e contando história eu pagaria para vê-lo. Não quero nem pensar numa aposentadoria porque ainda tenho esperanças de vê-lo mais vezes. Ah, sou fã desde os 10 anos (1993), e na época não pude ir aos shows que ele fez no Brasil. Passei toda a adolescência e parte da vida adulta achando que nunca teria essa oportunidade, mas pude realizar esse sonho várias vezes. Continua, Paul, por favor!
Grande Gilvan! Sempre um prazer o escutar falando de Beatles. O Paul é um caso muito peculiar, porque acho muito difícil saber o quanto tem de paixão no que ele faz ou um senso moral muito admirável de achar que deve isso aos fãs, por ser o único beatle na ativa. Pessoalmente, preferiria que ele estivesse aposentado, com músicas apenas em estúdio, mas não pela performance dele nos palcos, que é não só satisfatória, mas ainda muito boa. O aposentado seria para ficar com a família, curtindo numa boa, algo mais do que merecido. Turnês são muito cansativas, não importa o luxo dos transportes ou do hotel.
Ótimo Vídeo Prof! Realmente, aos 80, Paul não necessita provar mais nada, tem toda sua história e legado de todos esses anos, ainda assim subir no palco e tocar para milhares de pessoas é incrível e emocionar pessoas com sua música é sua maior virtude.
Perfeito, Gilvan! Quem decide a hora de parar é ele e a família dele. Sinceramente, quem reclama disso não gosta o bastante dos Beatles. No único show que fui dele, em Porto Alegre, estava deslumbrado por estar no mesmo ambiente que um Beatle..
Nem gosto de pensar nisso. Sou do ano de "Hey Jude" e percebi que já não cantarolo no chuveiro e nos churrascos com os amigos da mesma forma de 25, 30 anos atrás. Imagino um profissional que é a minha referência deve sentir. Longe de mim comparar me a Paul, mas o que eu quero dizer que aceitar que os limites do corpo aparecem e restringem a diversão é fato. Happy birthday young Paul!! Abraços professor e colegas de turma.
E olhe, quando eu assisti o antology eu me surpreendi, eu acostumado com as imagens dos fab four dos anos 60, me dei conta de que o tempo estava inexoravelmente passando. Graças a Deus pelos Beatles que ainda estão entre nós. Grande vídeo, Mestre! Saúde! P.S.: Se o Paul parar, tomara que seja só pra beber água.
Triste mas real. Por isso acho que todos devem ir e não reclamar de preço como tenho visto de fãs americanos. Vale a pena cada centavo! Que Deus mantenha nossos Paul e Ringo na ativa!
Uma pausa no jogo da NBA pra ver o vídeo do professor Gilvan. Eu, se o Paul viesse pra cá mais uma vez, pagava sim. Pra estar na mesma atmosfera que um beatle, eu ia sim.
Fui no show do dia 09/12 no Allianz Parque e, cara, pra um senhor de 81 anos, ele entrega DEMAIS!! O véio ficou 2h50 tocando direto, sem parar pra dar um gole d'água, numa disposição invejável. As falhas - que só vi quando ele cantou Let It Be; são o de menos perto de todo o resto (o cara quebrou tudo em HELTER SKELTER). Paul McCartney em 2023 é mais que um show, é uma experiência!
Estava a espera desse vídeo e o título caiu super bem para o momento. Assisti o recente retorno aos palcos do Paul de forma compilada pelo RUclips é claro, mas faço minhas as suas palavras: É bom vê-lo fazendo o que gosta, mesmo com as limitações vocais, lembrando que não é qualquer um que tem a disposição que ele tem.
Muito bom te ver novamente Gilvan. Gratidão. Sabe... Eu temia que algo pudesse acontecer com o Paul durante a pandemia onde ficou sem shows. Mas, é evidente que ele tens a cabeça no lugar e que sim Ama Muito tocar e ser amado por seus fans. Tocar e ser amado é vida pra ele. Acredito que ele vá ainda por um bom tempo continuar se apresentando. Eu como fã... Pago apenas para ver ele, estar próximo do meu beatle preferido. É triste pensar em perder ele, dói na alma. É como se ele fosse um pai, um avô na minha vida. Tenho o rosto dele tatuado na minha perna e sou muito grato por todo seu talento e toda a felicidade que suas canções me proporcionam. Um abraço do amigo de Sapiranga Rio Grande do Sul.
Ver o paul subir ao palco e cantando do jeito que a idade permite já é um acontecimento incrível tive essa oportunidade em 2019 e foi a maior emoção da minha vida
Gilvan é tão incrível ouvir vc falar sobre o Paul e qualquer Beatle, realmente Paul anda cansado, mas é difícil ele parar de fazer o que tanto ama. Paul é uma lenda, obrigada Gilvan por mais um vídeo incrível 👏
Eu fico pensando se Elvis não tivesse morrido aos 42 anos, como estaria ele aos 80 anos? Estamos num momento assistindo muitos ídolos clássicos parando por causa da idade e deficiēcia tecnica. Fico contemplativo por demais
Paul forçou muito sua voz durante a carreira voz por sinal poderoso e inclivel hoje infelizmente ele está pagando caro por isso além da idade que dificulta ainda mais aquela maravilhosa voz que podemos escutar para sempre em seus discos Paul forever.
Concordo com seu ponto de vista, Gilvan. O rock tende a acabar, vai se tornar música de idosos, infelizmente. As próprias fábricas de instrumentos musicais que se tornaram famosas com o rock'n'roll (nome que os fãs denominavam ao estilo de forma genérica, nos ano 60 e 70) como a Gibson e a velha Hammond, faliram ou estão em vias de falir, porque não é mais o sonho de consumo de um adolescente ganhar um instrumento musical, como era na Era Dourada do Rock (anos 60-80, talvez ainda nos anos 90). Hoje, eu não vejo mais futuro pro rock. Apenas passado. Do qual eu faço parte, e no qual eu me refugio e vivo de lembranças nostálgicas. Um abraço do seu fã, "meu querido" Gilvan.
Fernando, continuará tendo mercado pra isso, pra esses instrumentos, há nichos de excelência mundo afora onde tocam jazz e outras coisas que requerem isso, não como no "apogeu" do rock, "pop"-rock etc, mas fora do Brasil o declínio musical em vários centros não está no mesmo "patamar" do caso brasileiro (provocado por multinacionais, mídia nacional sem conteúdo pro povo etc, e outros problemas, vide a "jabaria" do sertanojo comprando rádio etc pra "dizer que são populares", assim até eu gravo um pum e coloco em primeiro lugar das paradas sendo dono das rádios, e "ai de quem contestar"). O Reino Unido ainda produz uma Adele, que tá num patamar musical muito alto. Tem coisa "pop" que muita gente vai esnobar ou debochar aqui, mas acabei assistindo sem preconceito e não estão no nível baixo do que rola aqui no país atualmente. Muita gente não conhece o cenário pop-rock espanhol mas confira a banda "La Oreja de Van de Gogh" com a música Verano e veja o som que estão fazendo, ou a banda Amaral (tb espanhola, um duo na verdade) tocando "Días de verano", "Kamikaze", Nocturnal e outras.
Paul já transcende o nível de lenda, é sem dúvida o maior artista de todos os tempos e acredito que só vai parar quando partir desse mundo, pois ama o que faz, além de ser gênio. Paul is live.
Muito consciente o discurso sobre a hora de "parar" . Isso serve para todos, é o fluxo da vida. Obrigada mais uma vez pelo seu trabalho incrível no canal.
Um Beatle na ativa não é para qualquer um! Atravessou gerações! Pode falhar a voz,desafinar. Ele tem todo o direito. Isso é o que menos importa! Só a presença de uma estrela do Reino Unido que não cansou de viajar é um presente.
Fui no show do Paul em 2019 no Allianz, em SP. Claro que a gente percebe alguma dificuldade em algumas músicas, mas muito longe de ser algo que incomoda. Um cara de 80 anos continuar fazendo quase 3 horas de show, é só o Paul. Ele ama fazer isso e acredito que não deve parar de uma vez. Talvez diminuir a frequência de shows e a duração deles.
Considere apoiar a Beatles School para ela não acabar! Qualquer ajuda é bem vinda❤️. apoia.se/beatlesschool -
De novo ,sr Gilvan é fato é notório isso é a velha história não fale mal dos meus beatles mi-mi-mi um abraço o senhor não é o dono dava palavra como parece ser um abraço seu canal é show
Pra mim, hoje, a performance do Paul no palco é o que menos importa. O que realmente vale é estar no mesmo lugar e na mesma atmosfera de um beatle, de um músico que provavelmente é o maior de todos os tempos. Ele poderia ficar 2 horas em silêncio no palco que ainda valeria a pena pra mim.
concordo plenamente
Concordo plenamente. É o maior sim.
Paul é o Maior
Perfeito!
Exatamente 👏 concordo plenamente
O melhor show que fui na vida foi o do Paul em Curitiba em 2019, um clima muito bom e foi um show muito divertido. Era óbvio que já dava de notar que a voz falhava e que o volume do baixo dele era bem baixinho e com linhas mais simples também. Mas foda-se, é um ex-beatle de 80 anos. Num show é notório o amor que ele tem pela música e até pelos fãs. Sempre que puder estarei na plateia para ver o homem.
Paul Mccartney transcede essas questões técnicas. O melhor compositor do período popular tem essa moral.
Outro show excelente de "veteranos" é o do The Who, o Roger Daltrey sabe dosar bem a voz dele e usar o timbre que tem. E eles são malandros na hora de montar o setlist, eles colocam umas três instrumentais lá no meio, o Daltrey vai lá no camarim e aquece a voz, toma um chazinho, aquela coisa. Ai volta para as músicas finais. E pelo que vi no RUclips, os shows de agora seguem a mesma base.
ruclips.net/video/YTy2vrWk0Hk/видео.html fantástico foi encontrar ele no hotel em Curitiba
Tb fui nesse show!!
@ Boa tarde! Foi em 2019 sim, foi em um 30/03/2019. A pandemia começou em 2020
Fui no de 2019 no Allianz e foi animal. Fiquei impressionado com o vigor do velho. Se ele fizer show deitado, faço questão de ir.
😂 Tbm faço!!
O véio kkkkkkkk
Eu ainda acho que a questão de Seattle foi mais a situação, a voz dele acordou ruim. Paul tem mais gás pra uns cinco anos aí de shows ótimos, quem sabe. O velho tem uma saúde de um cavalo, claro que não é como no ápice da voz dele, mas ainda está muito boa. E o baixo, pelo que vi nos vídeos, está cristalino, e ele tem tocado bem (porém vi uma música só, para outras já não sei dizer).
as pessoas criticam a voz dele mas esquecem que ele é um cara de 80 anos, fazendo um repertório com músicas difíceis de cantar, longo, e cantando na raça... enquanto isso tem artistas novos fazendo playback e usando auto tune
Perfeito.
Exato
Vida longa ao nosso querido Paul
Uma das coisas mais deliciosas é ir a um show do Paul e ouvir atrás de si algumas garotas e garotos de 15, 16 anos cantando todas as músicas certinhas junto com ele. Não tem preço que pague, eu vivi isso em 2012 no Rio.
Que top cara!!!! Comecei a curtir Beatles com 11 anos, e nunca encontrei uma turma que também gostasse. Deve ter sido uma experiência ótima
😂Gilvan, bom dia! você diz que talvez seja um dos mais velhos, mas não é não, sou da epoca dos Beatles, tenho 73 anos, no tempo de namoro com meu marido a música era Yesterday , você é da idade do meu filho do meio, o mais velho vai fazer 53 anos. Quanto ao Paul ter perdido a voz, realmente é verdade, mas com 80 anos quem não perdeu. Outro dia estava falando para minha filha que quando o Paul morrer vamos perder parte da nossa identidade, nem sei como vai ser. Os meus netos conhecem todas as músicas dos Beatles e do Paul. Não pare nunca de fazer a Beatle School,, pois para os maus jovens traz conhecimento, mas para os mais velhos que viveram essa época traz alimento para a alma. Beijos.
Concordo plenamente:
Deixa o Paul fazer o Rock'n'Roll sempre bacana, e não precisa ser perfeito não!
E tem um detalhe:
É TUDO AO VIVO, e sem playback safado!😍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Verdade!! Já vi o Paul 3 x, e não tem essa de playback não!! O cara é muito competente
Fui à todos os shows do Paul em São Paulo. É um momento maravilhoso, estar junto dele. Ele é o cara!! É um gênio. Faz porque gosta, tem prazer. E pra nós beattesmaniocos, é um privilégio. Eu fico em êxtase . Estou esperando em 2023 no BRASIL......QUE MARAVILHAAAA!!!!!!
Aí Gilvan não fala assim que me dá vontade de chorar...Eu amo muito os Beatles e o Paul! A música deles só me fez feliz! A minha vida tem sentido tbem por eles! Todos os dias ouço a música dele e dos Beatles! É triste pensar isso tdo! E olha que eu vivo esse encanto desde 1964... Viva o Paul!
Viva viva viva !! amo o meu menino!
Amo esses eternos meninos! É uma das minhas grandes alegrias e terapia é escutar Beatles e os ex Beatles TODOS os dias!! ❤🎵😍😍😍😍❤
Meu marido adorava Bob Dylan e Beatles. Em abril de 2012 fomos a uma apresentação de Bob Dylan em São Paulo. Bob já nem tinha voz. Murmurava as canções. Pra meu marido nada disso importou. A alegria e a felicidade de estar ali com o idolo dele ao vivo valeu muito a pena. Em novembro do mesmo ano ele faleceu subitamente e eu tive o consolo de que antes dele morrer eu esteve no mesmo ambiente e ouviu Bob Dylan cantar. Ao vivo. Saber que ele teve este grande momento de felicidade até hoje me conforta. Eu sempre gostei de Paul. Sempre foi meu Beatle preferido, desde que os via.na tv da vizinha em preto e branco, na minha adolescência. Depois que meu marido faleceu fui a 4 shows de Paul e irei em todos os que Deus me permita ir. Quero que meus filhos, quando eu morrer, se lembrem e tenham o consolo que eu tive esses momentos de intensa felicidade. Obrigada Gilvan
❤️❤️❤️❤️
Concordo plenamente com tudo o que você falou no Vídeo! o Paul Ama o que faz. Temos que lembrar que ele vai completar 80 anos e quase 3 horas de Show, pau dentro, sem aguinha ou frescuras. Apesar das limitações dele, ele dá um Show nesses artistas metido a besta que não aguenta 1/3 do que ele (Com as limitações dele) ainda faz. Esse povo tem que lavar a boca para dizer o Nome dele e agradecer muito a Deus por ainda deixá-lo aqui na Terra, nos presenteando com suas canções. Que Deus lhe dê muitos anos de vida e muita saúde e que ele continua trazendo essa alegria para todos nós.
O Paul fará 80 anos e se ele está cantando, ou falhando em cantar, isso não importa pois acredito que se ele está na ativa, é porque ele ama fazer música e se apresentar. Temos que respeitar os limites vocais e físicos do velhinho e a vontade dele tbm. ❤️
Pra mim, ver esses últimos shows na internet é o MÁXIMO, ainda mais quando aparece o John Lennon no telão em dueto de I've Got a Feeling. É uma emoção junto com um arrepio que dá vontade de estar lá pessoalmente.
Valeu pelo vídeo Gilvan 👏👏👏.
Vou adorar a Beatles School plus ❤️
O Paul nunca envelhece, Ringo também. George e John também não morreram. Beatles são eternamente jovens ! Yeah, yeah, yeah ! 🎸🎸🎸🎸
É maravilhoso alguém não precisar trabalhar e mesmo assim trabalha porque ama o que faz e o que faz te mantém vivo. Música SALVA e cura.
Sempre bom e muito prazeroso te escutar Gilvan. Abraço!
Paul é uma divindade. O que ele quiser fazer, que faça. Eu fui apenas em 2010 e foi ótimo e suficiente pra mim.
Saudações beatlemaniacas teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and... EVER...!!! Forte abraço...!!!
O Chuck Berry tocou até os últimos dias de vida se Deus quiser com paul também será assim e ele não vai precisar decidir parar
Paul, quando vier novamente e se não conseguir cantar, chama que agente canta junto!! E é isso! Ver o cara no palco, vivo e bem não tem preço. Depois não venham com choradeira quando mais um Beatle partir. Vamos celebrar enquanto estão conosco, né não?
Prezado Gilvan... tenho 66 anos e encaro quando chegar a hora do canto do Cisne,leia-se Sir McCartney simplesmente farei a menção de me curvar e agradecê-lo ter ajudado minha vida e trilha em ambiente de corações em forma musical. Foi assim com os outros dois. Vibrações fraternas.
Gilvan, ver você falar de qualquer beatle é sempre muito bom e emocionante. Sempre dividi meu coração entre Stones e Beatles: tive um filho a quem pus o nome de Keith Angel, e uma filha que se chama Michelle.. Por tudo isso sempre que posso venho vê-lo e ouvi-lo falar de música de meus velhos tempos...de músico profissional. Muito obrigado pela forma respeitosa e humana com que você se referiu ao Macca, nosso beatle ainda nos dando alegrias.. abs de Maringá (PR) pra você...🙌🎻🎹🎸🎵🙏🎤
Kkkkk Keith Angel foi foda
Kkkk (rindo, mas com respeito!)
@@floyd1613 .. eu diria "flórida"...
@@floyd1613 Olá, Floyd 16. Tudo bem, entendi o sentido de seu comentário. Explico-lhe: você deve ter se espantado com "Angel", não? Pois esse nome foi resultado de algumas coincidências em minha vida; meu pai de chamava ANtonio, minha nona italiana, mãe de meu pai, se chamava ANGelina, e minha mãe se chamava ELvira... E o nome Keith, como eu disse no comentário ao Prof, é porque sou fã dos Stones (e também dos Beatles), e também sou guitarrista desde os 14 anos (Hoje tenho 70), inclusive tendo sido músico profissional outrora. A propósito, vejo que o que lhe espantou é o fato de que hoje em dia o nome 'Angel' está muito ligado a figuras femininas, porém, se trata de um nome de origem espanhola, uma variação de anjo, tal qual em inglês (Angel). Procure na internet e verá que existiu entre nós um grande poeta chileno, Don Ramon Angel Jara, que inclusive escreveu um poema belíssimo, intitulado "Retrato de mãe"... Floyd 16, espero tê-lo ajudado a entender a profundidade do nome que escolhi para meu agora saudoso Filhão, que, aliás, era advogado como eu e um exímio atirador com qualquer tipo de arma e até arcos... Abração respeitoso a você!
Fala, Gilvan e amigos! Um dos momentos mais gostosos que vivi foram as 4 horas de fila dando voltas no Morumbi, em 2010, aguardando abrir as catracas para a primeira apresentação do Paul em Sampa, na Up and Comming Tour (que teve transmissão parcial da Globo). Nunca vivi a beatlemania naquela intensidade, curtindo e cantando com companheiros de fila do Brasil inteiro. Se estivesse solteiro, dava até pra paquerar. Muita gatinha solteira presente! O show foi maravilhoso. Em 2017, foi outra epifania, ver o Paul na Arena Fonte Nova, na minha cidade, Salvador. Nítido que a extensão vocal do nosso menino não é a mesma, mas a energia, presença de palco, entrega e amor pelo que faz, além do ambiente de vibe deliciosa, compensam e muito! Espero ter a oportunidade de vê-lo de novo! ❤
Agora, mais do que nunca, ver o Paul é pra contemplar sua existência. Tudo bem ele estar "falhando", não é nem pra ser critério. O homem é o velhinho mais incrível do mundo.
Por mim Paul poderia tocar até o último segundo de sua vida, é sempre ótimo ver o homem
Falou tudo Gilvan! O importante é VER o cara. O resto é lucro...
Valeu my brother vamo na perseverança abraços juiz de fora
Muito sensato, concordo com tudo o que disse e compartilho dessa dor de ver nosso ídolo no começo do fim. Mas ainda assim, pagaria qualquer preço pra vê-lo se apresentar mais uma vez. É um privilégio enorme!!
Tive o privilégio de assistir no gramado do Maraca o show de Paul em 89 e se tivesse a oportunidade assistiria novamente!!! Paul é Paul! com 20,30,40,80,90 anos é um beatle!
Parabéns Gilvan, seu canal é show.
Falou tudo Mestre, eu sempre pagarei pra ver o Paul, assisti no you tube um show dele esses dias, lá dos EUA, cara, ele bebeu água, ele não bebia nos shows, a idade tá pesando, mas só quem sabe é ele, enquanto isso, iremos aos shows!!!
É aquela estória....viva cada dia como se fosse o último....um dia vc acerta! Agora....se até o Jon Bon Jovi não canta mais nada.....imagina o Paul. O ingresso se paga pra ver uma lenda viva.
Um senhor de 80 anos de idade, que canta, toca e faz turnês mundiais praticamente a vida toda, e o pessoal ainda fica falando merda?????
Paul McCartney é uma lenda viva!!
RESPEITA, CARALHO!!!!!!!
✊🏻
Valeu Gilvan
Let it be
Gratidão ❤
Viva os veinho!!!! Deixem Paul e Ringão em paz!! Os veinho mandam bem demais!!! ahahahahahah
Vídeo excelente!👏👏
Pra mim, só de ter Ringo e Paul, vivos, conosco é um presente e um prazer! Vida longa aos eternos de Liverpool!!
Não estava falhando nada, foi um pvt@ Show, assisti no Allianz Park em 10/12/2024, ele cantou e tocou durante mais de 2h! Sim, é a voz de um Sr. Idoso, de mais de 80 anos e que canta e toca durante mais de 2h! Outra coisa, em 2010 no Estádio do Morumbi, claro a voz dele estava melhor, ele tinha 69 anos! Que ele continue a fazer o que ama e o faz mto bem há mais de 60 anos! Salve o Tio Macca! Ou seria o Vô Macca? Salve do mesmo jeito, que Deus o abençoe diariamente! Um privilégio estar lá! Só gratidão!
Emocionante o vídeo! Parabéns! Vários músicos e cantores estão passando por isso. Phil Collins, Rolling Stones, Kiss, Milton Nascimento, alguns da jovem guarda, sertanejos, pagodeiros, etc.
Pata nós, fãs, não importa e estamos dispostos em ver nossos ídolos! Grande abraço!
Meu amigo, penso que parar de cantar, fazer apresentações ao vivo, aposentar-se, vai muito do profissional. Lembrando de uma entrevista do George Harrison no final dos anos 70 aqui no Brasil, ele disse ao reporter, quando perguntado sobre um assunto similar que Paul foi o unico dentre eles que se manteve no mesmo ritmo de trabalho. Assim, entendo e vejo esse senhor, como um grande músico que ama o que faz. Quanto a voz dele está falhando, desafinando ou sei lá, isso não importa.
Ele é um Beatle!
Abraço.
Parece defesa de fã, mas o cara está com 80 anos, fazendo show de quase 3 horas, sendo super simpático com o público, com uma banda excelente e fazendo a alegria dos fãs. Lógico, a voz dele nem está perto do que era e nem poderia. Mas ele tocando todos os instrumentos, tocando por quase três horas e sem playback não conta? E a voz não está tão acabada assim quanto falam.
Agora minhas críticas: O SETLIST
Ele poderia mudar o setlist para incluir músicas do McCartney III e tirar músicas que a voz dele não aguenta mais, a exemplos de Maybe I´m Amazed, Helter Skelter, etc, trocando por músicas também famosas e supostamente mais tranquilas. Ele tem um repertório imenso.
E é o Paul, po**a. Ele está feliz, os fãs estão felizes. Deixem o cara. Eu irei mais uma vez, feliz da vida
Como a maioria dos fãs, notei as dificuldades na voz..., mas caramba, ele faz 80 dentro de alguns dias, é natural, mas a banda consegue atenuar bem e é fantastico que ainda continue proporcionando a todos momentos magicos em q podemos cantar com ele as musicas que criou, arranjou, e q todos amamos. Seus shows trazem tb p/ as novas gerações um pouco do q os anos 60, 70, 80 tiveram de melhor em música. Acho muito importante para os jovens de hoje.
Só posso dizer uma coisa: vi 5 shows do Paul, e a cada um eu rejuvenesci 15 anos. E, tenho certeza, isto acontece com o Paul, também. Este é o segredo da juventude: esta troca de admiração, amor e energia. Portanto, pouco me importa que sua voz esteja falhando. O que importa é o frisson que nós sentimos. Torço muito pra que ele continue e volte ao Brasil. E que ele não desista tão cedo. Que ele adapte o seu show para algo mais light, mas, please, permaneça nos fazendo sonhar.
A decisão de parar é sempre complicada para qualquer tipo de artista, pois existe aquela ideia (que tem boa dose de verdade) que se pode fazer arte em qualquer época da vida e até mesmo em situações físicas que, em outras profissões, provocariam aposentadoria por invalidez. No caso de um artista como o Paul, a dificuldade de parar passa por essa ideia e também por que talvez seja a arte a maneira que ele encontrou para se sentir útil para outras pessoas. Em outras palavaras, é a razão de ser da vida dele. E não é fácil mudar a razão de ser quando se chega numa certa idade.
Surpreso ao revê-lo ainda mais careca...😅 Seja bem-vindo de volta! \o/
Paul fará 80 anos dia 18! E amanhã são os 60 anos dos 1°s takes de "Love me do"!!!
Gilvan , você também , não pare da fazer os vídeos . Não pare , pois , tem menos de 80 anos !!!
Paul é uma máquina de fazer shows!!! E a voz dele sempre oscilou entre o doce e o roco......kkkkkkkk
Me dá uma tristeza porém quando esse tempo chegar em que o Paul não puder mais cantar vai ser muito triste,mas vou entender que o tempo passou e a idade não permite mais é hora de parar estará sempre em meu coração ❤ não só ele os outros também fico feliz por ter vivido no tempo dos meus queridos Beatles ❤❤❤❤
Não dei conta de que o tempo não para , por isso vamos curtir o máximo possível !!!
O último show do Paul que eu fui foi em 2019, em São Paulo no Allianz. O homem entregou muito, a voz dele tava boa no dia. Agora pode ser que não tenha mais jeito de manter a boa performance vocal, é inevitável para um senhor de 80 anos. E como vc disse ele nunca mudou o tom das músicas e nem os arranjos. Ele é um fenômeno por isso.
Tava com saudades do melhor canal.salve Beatles School!
Professor Gilvan!!!! Não pare nunca!!!!🙏🏻👍🏻
Beatles School PLUS !!! Que maravilha.
Paul McCartney pode cantar até durante uma traqueostomia que pra mim está sensacional.
O que mais me chama atenção não é só a longevidade de Paul nos palcos. Mas também o registro da voz dele, muita gente esquece que se ele não fosse um Beatles já seria um dos cantores mais fenomenais da música pop. Existem músicas que nem ele mesmo conseguiu cantar mais, mesmo quando ainda era jovem, verdadeiras obras primas de poderio vocal.
All Starr Band foi o melhor show que eu já vi na vida, obrigado por mais um vídeo professor.
Mandou bem demais, concordo totalmente!!!! Vamos ao show pra ver o Paul, sua banda, seu lendário Hofner.... A gente canta junto com ele e fica tudo certo!
Até 2010 ele ainda cantava perfeitamente bem. E isso é chocante. Paul segurou demais. E a gente sabe o nível das notas que ele costuma cantar.
Esse ponto final é um fato. A vida da pessoa é o trabalho. É o que dá a dinâmica, o ritmo. Afora o fato de receber ondas de amor do público que ajudam muito. Daí parar de receber isso e se readequar a uma vida comum e ainda por cima já sendo um idoso. É um problema.
Espero que Paul siga nos palcos!
Perfeitas suas colocações, Gilvan! No caso da voz do Paul, ele podia ter poupado sua voz há décadas abaixando um meio tom em sua música - recurso muito usado por veteranos. E o que vc teme - quando Paul parar - senti na pele, na alma e no coração qdo John foi assassinado: minha juventude foi embora naquele 8 de dezembro... Com Paul vai ser pior! Tenho certeza! 😢
Olá Carlos, o Paul já abaixa o tom das músicas há mto tempo… Cant Buy Me Love, Day Tripper, a trinca final de Abbey Road… o que aconteceu é o tempo, esse implacável que não para nunca… abraço
@@diegomachado327 Confesso q ñ sabia. Abs e obrigado pela informação.
@ sim! Falei do John, porque sua morte foi algo impensável, totalmente fora de nossa realidade. Foi violento, em todos os sentidos. George foi uma tristeza inconsolável, como arrancarem um irmão querido da gente. John me trouxe a triste constatação que tinha de viver sem a presença dele - queria ter tido chance de agradecer toda a alegria q ele me trouxe, sendo um Beatle, e sendo um sobrevivente a isso, só não deu tempo...
Seis de junho, dia da fundação do primeiro teatro de ópera na América Latina, em Ouro Preto, em 1770. Que honra, parabéns, Gilvan! \o/
Legal Gilvan! Eu assisti o Paul em 1990 no Maracanã e em 1993 no Pacaembu, na época achei que a voz dele estava ótima, inclusive até achei que em 93 ela estava melhor do que em 90. Adoro o disco Tripping the Live Fantastic. É natural que agora, com quase 80 anos, ele tenha menos potência vocal, o público deveria entender melhor isso. Espero e torço para que ele venha para o Brasil novamente, a All Star Band também, eu iria sem dúvida nenhuma e levaria minha a filha que também ama os Beatles. Grande abraço
As pessoas tem a chance de ver um beatle ao vivo e parece que não tem noção do que isso significa, ver um dos maiores músicos de todos os tempos tocar, deveriam é agradecer. Eu daria de tudo pra ver essa voz falhando aí do Paul
E eu, para ouvir
Grande mestre Gilvan , Sabe o que eu acho que a galera gostaria (pelo menos eu kkkkkk) a interação entre esses artistas
concordo com vc nós 2 pontos principais...
1- que ele continue fazendo shows enquanto achar que deve. e eu sempre estarei lá
2- tocar é vida pra ele... eu acho que a hora que ele parar, vai sentir o baque e vai acelerar o envelhecimento
Paul McCartney uma lenda viva se não me engano está última turnê irá passar pelo Brasil ano que vem, estarei lá. Não importa se ele vai ter voz para cantar ele é um Mito é deve ser admirado principalmente pelos fãs dos Beatles. E como diz Vinícius " Que seja eterno em quanto durar".
Acabei de voltar de Boston. Vi dois shows dele e veria mais mil. Ele é incrível. Três horas de show sem pausa nem um novinho faz. Óbvio que a voz não é a mesma, mas ele ainda toca incrivelmente e canta lindamente também, dentro dos novos parâmetros. Nos EUA ele também conversa bem mais com o público, creio que pelo idioma em comum. Até se ele resolvesse ficar só conversando e contando história eu pagaria para vê-lo. Não quero nem pensar numa aposentadoria porque ainda tenho esperanças de vê-lo mais vezes. Ah, sou fã desde os 10 anos (1993), e na época não pude ir aos shows que ele fez no Brasil. Passei toda a adolescência e parte da vida adulta achando que nunca teria essa oportunidade, mas pude realizar esse sonho várias vezes. Continua, Paul, por favor!
Rita, Milton...Paul. enfim, a geração dos anos 60/70 dando seu últimos passos.
Grande Gilvan!
Sempre um prazer o escutar falando de Beatles.
O Paul é um caso muito peculiar, porque acho muito difícil saber o quanto tem de paixão no que ele faz ou um senso moral muito admirável de achar que deve isso aos fãs, por ser o único beatle na ativa.
Pessoalmente, preferiria que ele estivesse aposentado, com músicas apenas em estúdio, mas não pela performance dele nos palcos, que é não só satisfatória, mas ainda muito boa. O aposentado seria para ficar com a família, curtindo numa boa, algo mais do que merecido. Turnês são muito cansativas, não importa o luxo dos transportes ou do hotel.
Concordo Gilvan . Fui ao show aqui em Cariacica , ES , e espero a volta dele pra ir novamente !
Grande Jovã, sempre bom um dia que tem vídeo novo seu
Ótimo Vídeo Prof! Realmente, aos 80, Paul não necessita provar mais nada, tem toda sua história e legado de todos esses anos, ainda assim subir no palco e tocar para milhares de pessoas é incrível e emocionar pessoas com sua música é sua maior virtude.
Perfeito, Gilvan! Quem decide a hora de parar é ele e a família dele. Sinceramente, quem reclama disso não gosta o bastante dos Beatles. No único show que fui dele, em Porto Alegre, estava deslumbrado por estar no mesmo ambiente que um Beatle..
Nem gosto de pensar nisso.
Sou do ano de "Hey Jude" e percebi que já não cantarolo no chuveiro e nos churrascos com os amigos da mesma forma de 25, 30 anos atrás. Imagino um profissional que é a minha referência deve sentir. Longe de mim comparar me a Paul, mas o que eu quero dizer que aceitar que os limites do corpo aparecem e restringem a diversão é fato.
Happy birthday young Paul!!
Abraços professor e colegas de turma.
E olhe, quando eu assisti o antology eu me surpreendi, eu acostumado com as imagens dos fab four dos anos 60, me dei conta de que o tempo estava inexoravelmente passando. Graças a Deus pelos Beatles que ainda estão entre nós. Grande vídeo, Mestre! Saúde! P.S.: Se o Paul parar, tomara que seja só pra beber água.
Excelente vídeo meu amigo... sempre com muita propriedade... não é fácil quando nosso menino parar... Forte abraço para você e família...
Triste mas real. Por isso acho que todos devem ir e não reclamar de preço como tenho visto de fãs americanos. Vale a pena cada centavo! Que Deus mantenha nossos Paul e Ringo na ativa!
Uma pausa no jogo da NBA pra ver o vídeo do professor Gilvan.
Eu, se o Paul viesse pra cá mais uma vez, pagava sim. Pra estar na mesma atmosfera que um beatle, eu ia sim.
Sugestão de video: Paul Mccartney no Live Aid 1985
Cantar num palco pra Paul é como respirar 🎵! Então, deixem o Paul viver ❤!! Parabéns pelo vídeo, professor!
Obrigado pelas boas reflexões, Gilvan! Nossa irmandade movida pelo amor maior que temos precisa seguir forte. Avante!
Fui no show do dia 09/12 no Allianz Parque e, cara, pra um senhor de 81 anos, ele entrega DEMAIS!! O véio ficou 2h50 tocando direto, sem parar pra dar um gole d'água, numa disposição invejável. As falhas - que só vi quando ele cantou Let It Be; são o de menos perto de todo o resto (o cara quebrou tudo em HELTER SKELTER). Paul McCartney em 2023 é mais que um show, é uma experiência!
Estava a espera desse vídeo e o título caiu super bem para o momento.
Assisti o recente retorno aos palcos do Paul de forma compilada pelo RUclips é claro,
mas faço minhas as suas palavras: É
bom vê-lo fazendo o que gosta, mesmo
com as limitações vocais, lembrando que
não é qualquer um que tem a disposição
que ele tem.
Muito bom te ver novamente Gilvan. Gratidão. Sabe... Eu temia que algo pudesse acontecer com o Paul durante a pandemia onde ficou sem shows. Mas, é evidente que ele tens a cabeça no lugar e que sim Ama Muito tocar e ser amado por seus fans. Tocar e ser amado é vida pra ele. Acredito que ele vá ainda por um bom tempo continuar se apresentando. Eu como fã... Pago apenas para ver ele, estar próximo do meu beatle preferido. É triste pensar em perder ele, dói na alma. É como se ele fosse um pai, um avô na minha vida. Tenho o rosto dele tatuado na minha perna e sou muito grato por todo seu talento e toda a felicidade que suas canções me proporcionam.
Um abraço do amigo de Sapiranga Rio Grande do Sul.
Paul disse que queria cantar "Yesterday" até de cadeira de rodas.
Ver o paul subir ao palco e cantando do jeito que a idade permite já é um acontecimento incrível tive essa oportunidade em 2019 e foi a maior emoção da minha vida
Gilvan, ótimos comentários. Divido com você a mesma opinião e temores quanto ao Paul parar ... Abraços..Adoro seus vídeos.
Gilvan é tão incrível ouvir vc falar sobre o Paul e qualquer Beatle, realmente Paul anda cansado, mas é difícil ele parar de fazer o que tanto ama. Paul é uma lenda, obrigada Gilvan por mais um vídeo incrível 👏
Eu fico pensando se Elvis não tivesse morrido aos 42 anos, como estaria ele aos 80 anos? Estamos num momento assistindo muitos ídolos clássicos parando por causa da idade e deficiēcia tecnica. Fico contemplativo por demais
Paul forçou muito sua voz durante a carreira voz por sinal poderoso e inclivel hoje infelizmente ele está pagando caro por isso além da idade que dificulta ainda mais aquela maravilhosa voz que podemos escutar para sempre em seus discos Paul forever.
professor me deu uma melancolia!
Incomodando todo mundo hoje com:🎶🎶 "Where have you been all my liiiiiiiiiife".........🎶🎶
Concordo com seu ponto de vista, Gilvan. O rock tende a acabar, vai se tornar música de idosos, infelizmente. As próprias fábricas de instrumentos musicais que se tornaram famosas com o rock'n'roll (nome que os fãs denominavam ao estilo de forma genérica, nos ano 60 e 70) como a Gibson e a velha Hammond, faliram ou estão em vias de falir, porque não é mais o sonho de consumo de um adolescente ganhar um instrumento musical, como era na Era Dourada do Rock (anos 60-80, talvez ainda nos anos 90). Hoje, eu não vejo mais futuro pro rock. Apenas passado. Do qual eu faço parte, e no qual eu me refugio e vivo de lembranças nostálgicas. Um abraço do seu fã, "meu querido" Gilvan.
Fernando, continuará tendo mercado pra isso, pra esses instrumentos, há nichos de excelência mundo afora onde tocam jazz e outras coisas que requerem isso, não como no "apogeu" do rock, "pop"-rock etc, mas fora do Brasil o declínio musical em vários centros não está no mesmo "patamar" do caso brasileiro (provocado por multinacionais, mídia nacional sem conteúdo pro povo etc, e outros problemas, vide a "jabaria" do sertanojo comprando rádio etc pra "dizer que são populares", assim até eu gravo um pum e coloco em primeiro lugar das paradas sendo dono das rádios, e "ai de quem contestar"). O Reino Unido ainda produz uma Adele, que tá num patamar musical muito alto. Tem coisa "pop" que muita gente vai esnobar ou debochar aqui, mas acabei assistindo sem preconceito e não estão no nível baixo do que rola aqui no país atualmente. Muita gente não conhece o cenário pop-rock espanhol mas confira a banda "La Oreja de Van de Gogh" com a música Verano e veja o som que estão fazendo, ou a banda Amaral (tb espanhola, um duo na verdade) tocando "Días de verano", "Kamikaze", Nocturnal e outras.
Gilvan, a ideia da Beatles School + é uma boa!! 👏👏 Estarei aqui anyway!! 😉👍 Abraço!!
Dou o maior apoio à essa idéia do Beatles School Plus. Precisando de ajuda sobre os Beach Boys, entre outras bandas da época, conte comigo.
Paul já transcende o nível de lenda, é sem dúvida o maior artista de todos os tempos e acredito que só vai parar quando partir desse mundo, pois ama o que faz, além de ser gênio. Paul is live.
Muito consciente o discurso sobre a hora de "parar" . Isso serve para todos, é o fluxo da vida. Obrigada mais uma vez pelo seu trabalho incrível no canal.
Suas últimas palavras nesse vídeo,eu senti uma lágrima escorrendo no meu olho.
Com Paul e Ringo vale a pena ir , se eles falharem a gente canta e falha junto.
Um Beatle na ativa não é para qualquer um! Atravessou gerações! Pode falhar a voz,desafinar. Ele tem todo o direito. Isso é o que menos importa! Só a presença de uma estrela do Reino Unido que não cansou de viajar é um presente.
Fui no show do Paul em 2019 no Allianz, em SP. Claro que a gente percebe alguma dificuldade em algumas músicas, mas muito longe de ser algo que incomoda. Um cara de 80 anos continuar fazendo quase 3 horas de show, é só o Paul. Ele ama fazer isso e acredito que não deve parar de uma vez. Talvez diminuir a frequência de shows e a duração deles.