Geralmente os alunos se inscrevem em editais diferentes, sendo um pra conseguir uma vaga no exterior e um outro para a bolsa. Em alguns poucos casos a própria instituição no exterior possui uma bolsa atrelada a aquela vaga. Pelo menos no contexto da USP eu sei que em alguns editais os alunos em situação de vulnerabilidade econômica possuem vantagem.
Eu sei que existem mecanismos para trancar a faculdade por problemas de saúde que não contam para os 2 alunos de prazo que qualquer aluno tem direito, porém não sei dizer se isso pode ser feito já no 1o semestre. Imagino que o que deve acontecer na prática é que eles vão avaliar caso a caso, com base na gravidade do pedido feito.
Certo! É que eu depois da ciência da computação estou pensando em fazer o doutorado semelhante a esse seu aí, mas eu não tomo vacinas, mas que bom que da para estudar lá sem vacinas.@@fvalencia
Parabéns, Felipe! Fico muito feliz que você esteja realizando uma experiência tão incrível como essa!
Olá!
que incrível Felipe, sucesso no seu intercambio!!! 🥰
Estamos na luta! hahaha
Meus parabéns, Felipe! Sucesso!
Parabéns Felipe! muito bacana. Assistirei os vídeos de sua experiencia aí no intercâmbio quando postar.
Na graduação os alunos intercambistas conseguem bolsa de estudos para sobreviver fora do país quem é mais pobre?
Geralmente os alunos se inscrevem em editais diferentes, sendo um pra conseguir uma vaga no exterior e um outro para a bolsa. Em alguns poucos casos a própria instituição no exterior possui uma bolsa atrelada a aquela vaga.
Pelo menos no contexto da USP eu sei que em alguns editais os alunos em situação de vulnerabilidade econômica possuem vantagem.
Opa Felipe. Pode me tirar uma dúvida pf ? Sabe se é possivel trancar a faculdade no primeiro dia de aula alegando doença/saúde ? Ou até on-line.
Eu sei que existem mecanismos para trancar a faculdade por problemas de saúde que não contam para os 2 alunos de prazo que qualquer aluno tem direito, porém não sei dizer se isso pode ser feito já no 1o semestre.
Imagino que o que deve acontecer na prática é que eles vão avaliar caso a caso, com base na gravidade do pedido feito.
Precisa ter vacina para entrar nos EUA e estudar nas universidades? as universidades cobram vacina?
Que eu saiba eles não estão mais cobrando. Pelo menos para entrar nos EUA eu posso garantir que não, visto que nunca pediram nada de mim.
Certo! É que eu depois da ciência da computação estou pensando em fazer o doutorado semelhante a esse seu aí, mas eu não tomo vacinas, mas que bom que da para estudar lá sem vacinas.@@fvalencia