O filme que mostrou que a imensa maioria das pessoas cairiam no papo de seita. A mulher saiu de um relacionamento abusivo pra entrar em outro nesse final.
O pior é gente comemorando a morte do christian, cara. Ele merecia um chute na bunda pq foi m otario fazendo isso? Sim, com certeza Mas ser queimado vivo? Pq alguem comemoria alguem morrer de um dos piores jeitos possiveis?
@@JAAC2204 esse filme é muito inteligente em tentar nos enganar, nos fazer pensar que a seita foi bom pra moça, nos envolve na perspectiva de alguém que tá sendo manipulada emocionalmente por um grupo de pessoas que a "aceita" e da suporte, até que ela esteja dependente dessa aceitação e se torne completamente devota.
Pois é, esse filme não tem um "final feliz" ela saiu de um inferno pra entrar em outro, mas é isso q faz o filme ser bom, uma história como essa n precisa ter um final feliz, n é a disney kkkk, as vzs o final agridoce combina mais com a obra...
Os homens na maioria das vezes não enxergam as mulheres como iguais, e sempre menosprezam seus problemas e dores. Pra eles, ouvir a própria namorada, é uma tortura, até porque, o que uma mulher teria de interessante pra dizer? É uma misoginia tão grande, que eles normalizam e cultivam relacionamentos sem conversa, amor e companheirismo, aí quando não dá certo, eles dizem que "as mulheres não prestam", ou "elas só ligam pro dinheiro". Sendo que é mais sobre eles do que sobre as mulheres.
mas essa visão é obvia pra você... mulheres que são expostas aos piores homens sempre tem essa interpretação. Fora que eu vi uma PORRADA de caras que se separaram por se exporem demais para as mulheres, o que quero dizer é que nós nascemos e crescemos desprezando os nossos sentimentos e tendo nossos sentimentos desprezados. Não são os homens que dão as cartas eles só jogam o jogo.
Honestamente, como homem existem momentos em que você simplesmente não quer conversar, após grande exaustão emocional, ou um grande estresse, as vezes simplesmente não queremos "falar sobre isso", silêncio basta.
Na verdade a Dani não se livra de um relacionamento abusivo, ela substitui uma relação abusiva por outra, durante o filme inteiro aquela comunidade cria uma falsa sensação de pertencimento na Dani, exatamente por saber que era isso que faltava pra ela, uma família. Tudo foi orquestrado. Midsommar é um desses filmes em que de primeira acreditamos que a personagem tem um final feliz, afinal ela conseguiu sua vingança, mas na realidade ela só entrou em outra situação muito mais obscura e que ela dificilmente vai conseguir sair dessa. Adoro seus vídeos mas esse teve uma enredo BEM raso, principalmente pq Midsommar entrega muita coisa interessante.
Falou tudo, o Pele parece se importar com o sofrimento da Dani qdo na realidade é exatamente isso que ele busca pra agregar na comunidade dele, uma pessoa fragilizada que perdeu tudo o que tinha, completamente sem perspectiva e que vai se encaixar bem nesse meio, longe da civilização praticando rituais duvidosos. Me pergunto se um dia eles ainda farão um segundo filme mostrando o "despertar" da Dani, onde ela tenta sair dessa comunidade.
Exato,o propio diretor falar isso,ele diz que a Dani precisava de empatia,por tudo que ela passou,e como ela não encontrava isso na relação o namorado,ela pensa que encontrou isso com as pessoas da seita,porque aquelas pessoas vivem sob a Filosofia da empatia,eles tomam as dores de todos ali,ent quando a Dani estar chorando e gritando,as meninas choram e gritam junto porque é uma forma de tomar as dores dela,de exercer a filosofia de empatia,quando no final aquele homem lá começa a gritar de dor por estar sendo queimado,todos eles gritam junto como forma de honrar a dor dele por meio da empatia. Tudo isso é uma forma que aquela seita exerce a filosofia deles,mas também é a forma como eles usam pra manipular a Dani e fazer ela continuar ali,porque eles viam o potencial dela de Rainha de Maio,ent desde o início ela estava sendo manipulada tanto pelo Pelle e depois pela seita.
@@Lu-dm7rnexato,inclusive é uma crítica social que o direto colocou no filme,em como em diversas seitas e religiões,eles usam da fragilidade e da vulnerabilidade das pessoas pra poder assim ter mais fiéis e mais pessoas naquela religião/seita. Foi isso oque aconteceu com a Dani.
Correções: os simbolismos do filme foram muito pesquisados a fundo pelo Ari Aster. O país é a Suécia, e não a Suíça. A pessoa com quem ela fala antes de receber a notícia da morte da família é a terapeuta dela e não uma amiga.
Sim, as pessoas que me desculpem, mas esta moça do vídeo não falou coisas relevantes, ela claramente não entendeu o filme, não prestou atenção nos detalhes e só se deixou levar pela emoção da própria Dani, assim como ela foi emocionalmente manipulada.
@@JoJoSReis eu até posso entender o lado que ela viu o filme, mas realmente foi mais emoção do que racionalidade. O Christian realmente não era um bom namorado, que só tinha medo de ficar sozinho, por isso não terminava com ela. Mas me impressiona dizer que os simbolismos e cultos pagãos não interessam em um filme que é de terror. Talvez para a temática do canal é que importe só o relacionamento.
Sim ela dizer que os simbolismos não importam superficializa completamente um assunto tão profundo e que tudo tem a ver com a história da personagem e a vivência feminina.
Geralmente adoro os vídeos dela, mas esse foi triste. Errar o país do filme, quando esse é de extrema relevância para o próprio é vergonhoso. Não se importar com o simbolismo do filme então? Para que fazer esse vídeo? Só para ganhar dinheiro. Decepcionante.
Eu estava em uma relacionamento abusivo quando vi o filme, passei mal, no dia seguinte eu fui parar no hospital, o choque de realidade q esse filme me trouxe foi um divisor de águas pra mim
Vih, os símbolos são runas nórdicas, não tem muito segredo. Por exemplo: Na cena que vão almoçar antes do ritual aonde os idosos se matam, a mesa do almoço forma um símbolo (uma runa). Se você pesquisar o alfabeto rúnico, vai descobrir que cada letra também tem um significado ritualístico e essa runa formada na mesa significa "Fim de um ciclo", fazendo alusão ao ritual de suicídio que ocorreria após o almoço...
Sim,uma pesquisa rápida no Google dá pra saber todo o simbolismo do filme e como tudo foi colocado propositadamente. O filme usa do folclore pagão,o Ari Ester usa o recurso do Foreshadowing,que é quando um autor coloca detalhes que dao pista do que estar por vir na história. Então aquele desenho que a gnt vê no começo do filme,o mural com as gravuras,na primeira tem a caveira,tem a dani,os pais e a irmã dela,ligados por um cordao umbilical,ou seja,já é o filme dizendo pra gente sobre a morte dos pais da Dani e da irmã (e só a Dani tá com o cordao umbilical cortado,oq significa q ela é a única q não vai morrer).Na segunda tem o Pelle,a Dani e o namorada dela,na gravura o Pelle tá em cima de uma árvore observado,e a Dani parece estar triste e o Christian parece não conseguir entender ela,já mostrando pra gnt sobre os problemas de relacionamento da Dani e do Christian, e de como o Pelle ia ficar observado isso pra poder se aproximar da Dani. Na terceira tem o Pelle levando os amigos pra comunidade, o Mark tá vestido de bobo da corte,por ele ser bem idiota,e o Josh carrega livros,por ele ser o inteligente. Aí tem a outra gravura das pessoas da seita recebendo eles,e depois tem mais uma que mostra o sacrifício dos dois velhos,e mostra a cadeira da rainha de maio vazio,que estava a espera da nova rainha de maio,na penultima tem aquele ritual onde as meninas dançam até cair e a Dani ganha,e na terceira tem a parte do almoço com a Rainha de maio,nessa parte tem cinco caveiras,que significa a morte de cada pessoa pro sacrifício.
E aquele desenhos que aparecem nas paredes tbm é essa m3sma coisas das pistas que o Ari Ester deixa pra gnt,tem um desenho com as meninas dançado,que a é o do ritual pra escolher a rainha de maio,tem outro do sacrifício dos velhos,mais um onde tem um casal transand* e duas pessoas observado,que seria aquele ritual onde o Cristian passa pra pode engravidar a ruiva lá,e tem a outra do urso queimando,que já prevê a morte do Cristian. O urso no caso era usado por antigos guerreiros nórdicos,q sacrificavam ursos pois eles acreditavam que a pele do urso era uma oferenda pra Odin,ent eles vestiam e usavam a pele como como meio que uma armadura de batalha,pq eles achavam que Odin os abençoaria com força. Ou seja,o Cristian ser sacrificado com a pele de urso significaria que ele seria a oferenda que daria essa força pra Dani poder seguir a vida dela,e ele morrer no final é ela se libertando daquele relacionamento.
Sinais de que Pelle tinha intenções com a Danny: 1- Os amigos de Christian falam que as suecas são bonitas porque levaram as mulheres mais bonitas para lá e Danny é a única mulher no carro 2- Os velhos que se sacrificam são um casal e usam roupas iguais a de Pelle e Danny no final (indicando que esse será seu destino) 3- Tem uma parte que desenhos iguais a corôas estão en cima da cabeça de Danny e Pelle, indicando que ela será a rainha e ele seu rei 4- Pelle a beija quando ela é coroada rainha
@olordeingles12100 Era pra ele ter terminado com ela a mais tempo. Pelo tempo que é citado no filme ela já poderia ter conseguido um relacionamento melhor, o apio emocional que merecia e não viajaria para aquele lugar doido.
Não concordo com a sua interpretação do amigo, nenhuma das intenções deles são boas, ele não trata ela como ser humano, ele trata ela como uma isca fácil de converter para o culto. Ela se encontra não só em situação de luto mas também em um relacionamento muito tóxico. Esta claramente desesperada desamparada e não tem ninguém que a escute. Ele não a vê como uma pessoa ele só acha mais fácil converter ela
"o Pele, apesar de ter levado todos os amigos pra serem sacrificados pelo povo dele, é o meu favorito" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AMEI (ele é o meu favorito tbm)
Digo e repito: Não há amor sem admiração e não há admiração se você vê o outro como inferior. Um homem machista jamais vai amar uma mulher, ele pode sentir desejo ou sentimento de posse, mas jamais amor. Por isso alguns homens preferem ouvir e dar valor pra seus amigos em detrimento da própria parceira, o amor de uma mulher é cômodo mesmo se vc não a amar de volta, a verdadeira razão pra mulheres terminarem relacionamentos mais comumentemente.
Eu acabei de terminar um relacionamento longo, e vejo a notificação do vídeo, sinceramente ainda não parei para chorar, nem sentir a dor, mas uma hora eventualmente vai vir. Mas o título do seu vídeo já foi o suficiente para eu continuar calma e plena, sem achar que estou no fim do mundo. Não posso dizer que tudo bate de acordo com meu caso, mas algo bate e já é o suficiente para que eu me conectar, e acima de tudo sentir calmaria e amor por essa gentileza sem intenção, e obviamente pelo seu trabalho. Sempre escolham terminar, ao invés de torturar alguém, até ela precisar ir embora por conta. Espero ficar bem logo, eu mereço mais. Obrigada Fitoria, obrigada.
Posso dizer por experiência própria que não é o fim do mundo e que VAI passar. Há 3 anos terminei um relacionamento de anos e foi devastador pra mim, sem exagero. Dependência emocional, crises de ansiedade e pânico, e me via definhando. Tive que pausar tudo na minha vida para começar a cuidar do meu emocional. Não foi algo do dia para noite e no começo eu achava que era impossível. E todos que me diziam que eu ficaria bem, eu ouvia mas com descrença. Mas realmente, as coisas passam, ainda mais quando você começa a se cuidar e principalmente amar. É um dia de cada vez; uma semana de cada vez; um mês de cada vez... Até que de repente, você começa a se sentir melhor e mais confiante. Passa a resignificar aquela história e ela se torna só uma das muitas partes da sua vida. Vai passar, acredite! Não tenha pressa com você mesma, mas se cuide como você cuidaria da pessoa que mais ama no mundo. Ou como você gostaria de ser cuidada. O amor do outro é muito bom, mas quando recebemos o nosso próprio e nos acolhemos, você vai encontrar uma fonte inesgotável de amor, suporte e carinho que sempre existirá quando precisar. Se cuide! Se cuide direitinho. Esteja com quem te acolhe de verdade e um passo de cada vez. Daqui um tempo você irá olhar pra tudo isso e pensar "realmente, passou e eu tô melhor agora". Confie. Você ainda tem muito mais pra viver e apreciar, essa é só uma fase ruim. Vai ficar tudo bem, eu juro 🩷
Sinceramente a cada dia que passa me sinto bem melhor, e eu de forma alguma esperava isso, mas já tinha superado metade desse relacionamento estando nele, surreal. Obrigada, e fiquem bem! ❤
Mano o que mas me indigna é que os homens não levam a dor das mulheres a sério, tanto quanto elas se importam com a dor deles. Isso é totalmente injusto. Esse machismo enraizado tá tão normal na atualidade que me dá nojo.
AAAH FITORIAAAA olha a história do ator que é o velho que se joga e morre na martelada. Ele foi um sex symbol super explorado no Japão e foi a aparencia dele(quando jóvem) que foi a inspiração para os personagens com cara apática, cabelos soltos e de cabelos claros de animes e mangás. Ele foi exposto à drogas, bebida e caiu em profunda depressão e miséria quando perdeu a aparencia "angelical".. Se não me engano foi nesse filme que ele voltou às telas.
adoro a história do bjorn também, gostaria muito de ver a fitoria fazendo um vídeo sobre ele, acho que combina super com estilo do canal dela visto que ela já fez um vídeo da jennette mccurdy e ambas as histórias são bem parecidas.
Eu ia comentar disso. Vi o video sobre ele meses depois de ver o filme e fiquei de cara - porém feliz com a chance dele de ter feito um filme de novo, e melhorado mentalmente também, já q ele sofreu tanto na vida. Pior que até mesmo idoso e tendo sofrido tanto, a aparência dele é quase élfica, angelical.
As pessoas pensa que relacionamento abusivo é só quando o namorad* Agride o outro, mas não é sempre assim, sempre Começa pelo psicólogico, posso usar o Scar e a zira, esse casal citado no vídeo, esses dois são ótimos exemplos, pois começa pelo psicólogico, começa a pessoa te ignorando, a pessoa te chamando de dramática e outras redfrags, e depois vai para o físico, foi muito bom ela ter se livrado dele, pq se não... Podia piorar.Além dele ser extremamente machista nessa parte, menospreza ela o tempo inteiro, o mais louco de tudo é que, às mulheres que ela fez amizade entendeu ela mais do que o próprio namorado Ótimo vídeo como sempre, trazendo filmes interessantes e com uma mulher foda! :3 (coloquei o * pois pode ser ambos dos gêneros)
Obrigada Ari Aster por colocar o maravilhoso rosto de Florence Pugh no mapa 🙌🏻 Eu vi esse filme sem hype nenhuma e saí impactada desde o começo Meu traço tóxico é ter ficado feliz quando o ursão foi abraçado pelo fogo huehuehue AH MANA MAAAAANA FALA DE "THE STRANGE THING ABOUT THE JOHNSONS" POR FAVOOOOR
ESTE É UM DOS MEUS FILMES FAVS! Já vi umas três vezes. Para mim, ambos os personagens têm camadas a ser analisadas. Eu identifico-me profundamente com a Danny porque sofro dos mesmos problemas. O Christian também é interessante pela situação em que se encontra de estar preso na relação por conta da morte. Eu adorei o simbolismo e a parte dos rituais, também são inspirados em festividades reais.
Nossa é um dos meus filmes favoritos tbm! Eu amo estudar crenças pagãs,e ver uma filme que não só usa dessa crenças e simbolismos sobre paganismo,como também tem um enredo incrível sobre relacionamento abusivo e dependência emocional,pqp,foi tudo pra mim! Midsommar, Hereditário,Babadoock e O bebê de Rosemary são de longe os meus filmes terror preferido!
@@mms6368Eu também adoro ler sobre isso! Não acho que não haja significado no simbolismo nem que o diretor não saiba o que está a fazer. Aconselho Demônio de Néon e Titane! São ambos filmes de terror psicológico MT bons
O personagem esquisito lá é pra mostrar que a falta se variabilidade genética pode causar. Por sinal, variabilidade genética é o motivo da ruiva seduzir o babaca e do Pele querer a Dani.
experiencia propria de uma mulher de 29 q ja teve uma boa parcela de relacionamentos: o homem NAO TERMINA, alias, se ele puder ter 2, 3 namoradas, ele tem. então, meninas, quando estiverem num relacionamento e as coisas estiverem esfriado mas o cara n terminar, ele ja ta com outra, so vc n sabe ainda. bora acordar pq esses homens de hj em dia tao piores q nunca.
Bom, sou alfuem inexperiente com relacionamentos e vida em geral. Ao meu ver, gente no geral nao presta tanto. Homem, mulher, crianca, pai, mae, familia, etc, etc e etc. Gente ruim esta por toda parte, talvez se amplliando ate. Na questao masculina, nao tenho muita ideia do que fazem de ruim alem do que falam por ai, ent nao tenho tanto direito de fala nisso. Mulheres pelo que vi, bom, so tem muita mina que ferra contigo tbm no psicologico e ate na vida, mas nada a falar. No fim de tudo, nao sao todos, mas mesmo assim prefiro ficar solteiro por umas decadas
@@herrisouza ambos estão piores com os seus próprios atos e ações, então ninguém tem que ficar discutindo entre gênero aqui, ninguém é um anjo hoje em dia
@@IZui-xxChinji Cara, honestidade. Só o fato de vc estar aqui até agr, suponho que discutindo de maneira respeitosa e imparcial, já me faz ter uma vibe boa de ti
obrigada Fitória, MUITO OBRIGADA. Esse vídeo veio em ótimo momento. Ainda estou em processo de superar um ex que vai fazer quase um ano que terminamos. Ele até terminou, mas demorou mais de 2 anos - tempo que ele mesmo me disse que já não se interessava mais por mim. Mas eu chutaria que dos 5 anos, ele se interessou no máximo no primeiro ano. E mais um detalhe do termino: ele não se ligou que terminou comigo na vespera do meu aniversário e que antes do meu aniversário era comum eu ter crises que botavam minha vida em risco. Lembro inclusive que consolei ele, quando assistimos midssomar, ele me mandou audio chorando perguntando se ele parecia o namorado da Garota. Eu em negação fiz de tudo pra ele se sentir bom namorado. Mas é, ele era igualzinho. Eu tinha passado por um relacionamento abusivo com abuso psicologico, agressão, abuso sexual, então ele simplesmente ser indiferente parecia ok. Parecia ok nunca me chamar pra datas comemorativas. Parecia ok ele nunca planejar nada fim de ano. Pareceu ok quando ele chegou feliz falando que tinha arranjado uma casa de praia com amigos e amigas sem se tocar em me chamar e eu tive que me auto-convidar e implorar pra ele ver se tinha lugar no arbinb - tinha, de sobra, mas ele tava agindo como se fosse um mistério obscuro ter ou não, e foi quando lembrei do filme, da menina precisando se auto-convidar pra ir pra suiça e o cara botando impecilho. A parte do cara e os amigos sendo queimados lavam minha alma, porque metaforicamente é o que eu queria que acontecesse.
11:38 Ele é fruto de varias endogamias (incesto). Ele é considerado puro e eles têm a crença dele ser sagrado por conta disso. Ele é sagrado aos olhos do pessoal do culto.
"É tudo muito branco, inclusive os personagens" morri de rir kkkk. Acho que o personagem "deformado" é a motivação para que as pessoas saiam da aldeia para realizarem o ritual do acasalamento lá kkkk. Eu achei muito interessante como o Ari quebra a expectativa no momento em que eles vão atrás do livro sagrado e tinha só um monte de rabisco, ri muito, olha. A gente acredita no que a gente quiser e fim. Mas senti duro com a Florence, é impossível não se identificar. Não achei o filme tão complexo (talvez pq tenha me identificado com a personagem) e na verdade acho que ele usa essa máscara toda cheia de pavulagem pra trazer algo que a gente vive no cotidiano, que é a misoginia e o não pertencimento. Por isso eu gostei tanto do final e o que me segurou no filme foi a Florence, que entregou tudo!
Sim! Agora que falou, acho que o personagem "deformado" deve ser pra sinalizar que houve relacionamento consanguíneo na comunidade e justificar a necessidade deles trazerem pessoas de fora pra procriar (mesmo que elas sejam queimadas depois).
Desculpa fitoria, mas o pelle não é santo coisa nenhuma. Ele se aproveitou do momento fragilidade da Dani para envolver ela em um culto, que apenas intensificou os problemas que ela já tinha. Ele não ouvia ela por bondade genuína e sim como benefício próprio. Aquele cara que paga de bom moço só com intuito de levar a mulher pra cama. Ele é facilmente pior dos amigos. Aliás, a dani não foi salva de nada. Ela saiu de um relacionamento merda, pra entrar em um culto de merda.. Naquele final, ela simplesmentese se entregou a loucura e psicodelia daquele lugar, aceitando que aquilo era a unica coisa que a vida tinha pra ela. Aquelas pessoas não são amigos dela. E não vamos esquecer o fato deles terem drogado o christian, fazendo ele participar de uma relação sexual sem consentimento da parte dele...
EXATAMENTE! O Pelle é super manipulador e fê-la romantizar a situação quando estava vulnerável após um trauma. E o Christian foi agredido sexualmente porque estava sob o efeito de uma droga. Inclusive, segundo o direitor o intuito era reverter o esteriotipo de violência contra mulheres e nudez gratuita típica de filmes de terror dirigidos por homens
@@franciscagomes185 E é bizarro como as pessoas até hoje não se dão conta que o christian foi agredido sexualmente. Só serve pra mostrar que a maior parte das pessoas não entenderam o filme de fato.
@@jimmy4651 mas ele sabia o que estava acontecendo. Quando ele come aquela torta com o pelo da moça ele olha para ela e mesmo depois de ver o pelo, que ele sabe que é dela, ele continua comendo (ele conhecia alguns rituais tanto que decide lá mesmo que vai ser a pesquisa acadêmica dele). E na hora que ele toma aquele líquido, quando a Danny está dançando, ele rejeita e depois aceita, sabendo o que vai acontecer. Reveja essas duas cenas, dele comendo a torta e quando ele toma o líquido enquanto a Danny está dançando.
Nossa, que comentário necessário! Essa foi a percepção que tive desse filme. A protagonista só saiu de uma prisão para outra! Esse é um dos finais mais tristes que já vi, pois muitos interpretam como se ela tivesse dado a volta por cima, mas é o contrário, virou prisioneira daquele lugar até o resto da vida.
Eu tenho uma amiga e ela se tornou um estorvo para mim porque ela é muito problemática, vem de uma família problemática, o pai tem esquizofrenia tentou matar mãe repetidas vezes, ela é autita, sofre bullying, faz arte esquesitas, emfim. Ela é o tipo de amiga que é esquista e chatinha, mas mesmo assim queremos bem a ela. Da pandemia para cá eu passei por mudanças complicadas para eu conseguir lidar e ainda tento lidar com essas coisas que mudaram muito minha personalidade e pespectiva de vida e ela passou também. No ensino fundamental ascedemos uma faisca de amizade e eu contamos coisas constrangedoras um por outros, tristezas, felicidades, sonhos. Ela tentava conversar sobre coisas esquisita (o que fazia as pessoas se afastarem dela) e eu conversava, mas contornado a conversa para coisas suaves. E deixava vazar segredos meus sem querer a conversar com outras pessoas. Ela tinha depressão e embora eu tentava demonstrar o lado bom da vida ela sempre ficava falando de coisas demoníacas o que é muito desconfortável para mim. Eu romantizava tudo tipo Docinho e Lindinha, Quatro e Cinco, Vandinha e Enidi, mas deixou de ter graça devido aos problemas mal resolvidos com a pandemia e estar se tornando masante conversar com ela. Eu não to bem para ouvir problemática de ninguém to meio que ficando triste e estou mal por não conseguir ouvir e acalenta quem ta me pedido ajuda eu me sinto mal de ouvir alguém desabafando comigo Emfim....eu sou tão mal quanto o cara do filme?
Cara, vc tá mais que certo em se afastar se quiser bro. Tá maluco, quem que aguenta ficar com gente problemática nas costas? Tá maluco, mais fácil adotar um gato que dá até menos trabalho. Eu também já conheci uma pessoa que era assim, e tudo que eu dizia era "busca tratamento, minha companhia pode ajudar, mas nao dá mesma forma que um tratamento" Mas a pessoa não me ouvia, aí larguei de mão, tava sugando muito minha saúde mental
Claro que não, pelo contrário... Você é uma pessoa incrível e muito querida, e você deu o seu melhor, fez tudo o que pôde e tentou estar lá pra sua amiga até literalmente se esgotar. Como alguém assim pode ser uma má pessoa? Não se faça esse tipo de pergunta.. E agora que você não está nada bem, talvez o melhor seja cortar a amizade.. Lamento dizer isso, mas você já passou por muito e lhe garanto que fazer as coisas visando seu bem estar e uma boa saúde mental e emocional não lhe torna alguém ruim ou mesmo, egoísta. Sabe o que dizem, não é? Temos que cuidar de nós primeiro para então poder cuidar dos outros. Bom, então... Boa sorte.🍀🍀🍀 Lhe desejo o melhor! Cuide-se, por favor!
Penso que te entendo. Pessoas assim sugam nossas energias, nos deixam exaustos, e sem poder fazer nada. Muitas vezes, já demos apoio, companheirismo, atenção. Já pedimos que a pessoa procure algum profissional, um(a) psicólogo(a) e a pessoa diz que não adianta. Considero pessoas assim tóxicas, que desrespeitam a nossa amizade, desabafam e saem leves, porque, de alguma maneira, jogaram seus problemas no colo de quem não pode resolvê-los. Se quiserem desabafar, procurem pessoas especialmente treinadas para isso. Hoje já aviso, não vou ficar ouvindo a mesma ladainha a cada vez que encontro a pessoa.
Cheguei na hora! Bom, esse não é meu filme favorito do Ari, mas gosto. Ele me lembra muito The Wicker Man. Eu odiei odiei demais aquele namorado, ele era péssimo não só com a protagonista mas com outras pessoa também. Mas no fim eu não vi aquilo como triunfo da Dani, vi como um exemplo de como pessoas vulneráveis podem ser capturadas por seitas. EDIT: A propósito, Midsommar se encaixa muito mno subgênero folk horror. Tem um da Netflix desse tipo chamado O Apóstolo que é muito bom.
Sou mulher e "namorei" uma outra mulher que fazia a mesma coisa que o Cristian. É horrível você se sentir um problema na vida de uma pessoa que deveria te amar. A pessoa não te liberta. Não diz pra você que te quer longe mas fica demonstrando. Dói demais isso. No meu caso perdi a paciência e mandei ir catar coquinho. Aí cortamos de vez contato.
@@iiiDyingRosesNão entendi seu comentário. Meu relacionamento não tinha nada haver com "ideologia de gênero". A verdade que quando as pessoas querem ferir o coração umas das outras nada mais importa.
FITORIA TE AMO MULHER, FINALMENTE FALOU DE MIDSOMMAR, FALE MAIS, FALE MAIS POR FAVOORRRRR. Fale mais sobre filmes da A24, principalmente Midsommar, é muito bom ouvir vc falar pq vc detalha muito bem e sua descrição é clara e objetiva, tipo, sempre sabe onde chegar.
Eu amo esse filme. Me identifico muito com a personagem depressiva, na época estava tendo crises de pânico e depressão igualmente parecido o q a personagem estava passando ( isso me fez procurar ajuda profissional). Assistir com meu ex namorado, e bizarramente e ele tinha o mesmo comportamento do Christian, relativizava meu transtorno mental e era indiferente ao meu sofrimento e dificuldades, por fim, de tanto lutar pra pelo relacionamento acabamos de uma forma bem horrível, cheio de mágoas e ódio há hahaha
Namorei durante 1 ano um cara que não desprezava especificamente eu, mas sim todas as mulheres. Ele sempre me dizia coisas do tipo "mulher não presta" "toda mulher é puta" "mulher não deveria existir", etc. Com o decorrer do tempo descobri que além desse ódio por mulher ele sentia prazer vendo porn- de pedo- e gore.
ai fitoria acho que essa é a primeira vez que discordo totalmente de um vídeo seu kkkkk esse filme me marcou demais pq eu cresci numa seita (obviamente não chegava nem perto do nível de isolamento que essa do filme), e o Pelle não é esse querido não, ele é um aliciador que se aproveitou da fragilidade da Dani e do fato dela ser totalmente sozinha pra fazer ela entrar na seita pq é isso o que realmente acontece, pessoas que estão psicologicmante vulneráveis são cooptadas por esses lugares, por isso que tem muita gente dessas igrejas bizarras em hospitais (que é como os meus pais entraram), orfanatos, centros de reabilitação pra dependentes químicos, etc... depois que a pessoa entra o culto faz ela acreditar que eles são as únicas pessoas que ela pode confiar e nisso criam uma ideologia e até termos próprios pra distanciar ela do resto do mundo e daí pode cair pra um caminho sem volta. É o que me pegou muito no filme pq como a gente tá no pov da Dani e ela tá rodeada de gente horrível o espectador tende a ver a seita como uma nova família pra ela e a gente acaba sendo aliciado junto com ela, mas aquele lugar obviamente é ainda pior pra ela que o Chris pq com ele ela podia simplesmente terminar o relacionamento e seguir a vida, ali no culto (que também é sexista e tem uma cena cortada que mostra que eles são supremacistas brancos tbm) ela vai ficar presa e se tentar fugir vão matar ela. Tem muitos gringos pegando o filme pra explicar como funcionam seitas, pra quem sabe inglês recomendo pq o filme consegue ser bem realista no modus operandi desses grupos
Vi um cara falando que isso não é questão de gênero, mas sim de caráter. O cara PROVOU, que homem não escuta as mulheres num único comentário. Impressionante.
Amei o vídeo Fitoria. Gosto muito do diretor e fiquei bastante apegada a esse filme, principalmente depois de assistir o vídeo do Felippe Barbosa, que é um dos melhores youtubers do Brasil, na minha opinião. Recomendo muito.
Tem um vídeo chamado "Como derrotar o culto macabro de Midsommar" algo assim, não lembro bem agora kkkkk mas ele explica bem vários detalhesinhos, vale a pena assistir
Depois que eu ouvi que garota infernal é um filme para mulheres eu passei a ver muitos filmes assim, que mostra mais o lado mulher da mulher, não o lado objeto, mas o lado sentimental, sobre crises, medos, e traumas
Tudo que você falou no começo, foi minha impressão sobre Hereditário. Achei um filme que tem muitas cenas legais, mas muitas coisas desconexas, uma história complexa com muitos simbolismos. Já midsommar eu acredito que tive muita identificação, principalmente porque estava passando por um luto em minha vida muito intenso. Senti tudo que a personagem principal estava sentindo, apesar de estarmos em situações totalmente diferentes né, mas achei uma construção muito foda e sensível. Como eram feitos os rituais e parecia que ao invés de letárgica as coisas pareciam que estavam se aparecendo para ela, e mesmo assim ela se negava a aceitar o que estava debaixo do seu nariz. Enfim eu AMO esse filme, é um dos meus favoritos.
A verdade é que o homem do tipo do Christian vê a namorada como um buraco de alívio gratuito, visto que para o mediano como ele conseguir sexo não é tão fácil, ele na verdade queria outro tipo de mulher que na verdade ele nem tem acesso e nunca terá, aí desconta a própria frustação na parceira que em geral nesses casos é uma mulher com baixa autoestima, não tem amparo familiar e pode ter depressão, ansiedade e dependência emocional, achando que nunca conseguirá nada melhor que o cara e não tem forças para estar sozinha. E o Pelle só viu a vítima em potencial que a Dani era, homem nenhum quer mulher fragilizada para se relacionar.
O menino esquisito que só aparece três vezes é fruto de uma endogamia, se eu não me engano, e por ele ser diferente de todos, é considerado o profeta daquele lugar. Ele que faz os desenhos e as coisas bizarras, como se ele fosse vidente.
Estranho me indentificar com tudo que você disse, os amigos que eram ex namorados uma garota e um cara o relacionamento deles era muito ruim super tóxico, mas "mantiveram a amizade" essa amiga sempre foi invejosa comigo dizendo que roubava o estilo dela muito estranha, você não poderia gostar de nada que ela dizia que você está roubando os gostos dela eu desenho e ela disse que eu roubava o estilo dela, sendo que nossos estilos e traços são completamente diferentes, eles são amigos do meu ex viviam falando mal de mim pelas costas para meu ex, começaram a trabalhar os três juntos aí ele foi ficando grosso comigo, dizia que tudo que eu falava era frescura e drama, os amigos dele quando saíamos juntos eu era excluída das conversas quando meu ex saia da mesa e ficava falando sozinha quando tentava conversar, e quando dizia que me senti excluída diziam logo a cartada (você que não tenta puxar conversa) como vou conversar sendo que converar com eles é como se estivesse falando com uma parede?. Eu estive sempre lá por ele durante 6 anos para no final escuta que eu não era tão amiga assim dele apenas aqueles "amigos dele" que botar ideias na cabeça dele que realmente eram amigos dele, não guardo magos dele posso até conversar com ele pessoalmente sem raiva mas perdi tudo que sentia por ele, não costumo desejar nada ruim mas eu espero que ele quebre a cara com esses "amigos" para aprender a dar valor as emoções dos outros, e depois de tudo me sinto muito mais feliz depois de exclui esses amigos dele da minha vida, sinto como se finalmente tivesse tirado um peso nos ombros, se ele aprender uma lição espero que vire alguém melhor na vida é que se ele encontra alguém que valorize de verdade e não faça com ela o mesmo que fez comigo.
16:10 Se livrou do namorado merda e seus amigos em troca de varios amigos mais merdas e mais manipuladores ainda. Eu gostaria de ter visto como ela ficou depois do efeito das dorgas terem passado.
Gostei muito do seu video e sua abordagem sobre o relacionamento abusivo! Uma coisa que pensei quando assisti ao filme foi como o sentimento de pertencimento e a coletividade se sobrepõem às perspectivas individuais. A dani apesar de ser a unica a estranhar a ausência de simon e connie e se chocar mais com as coisas do que os pesquisadores( inclusive pequena correçao, eles usam o termo tese, pra se referir à tese de doutorado, ou seja nao é tcc hehe) Mas no momento que ela se sente completamente acolhida ela normaliza as atrocidades e ela mesmo comete uma. É o poder de seitas e cultos, pegar pessoas sozinhas, sem sentimento de pertencimento e acolhimento ou con traumas profundos e proporcionam a elas o que lhes falta, ao mesmo tempo que cobram um preço muito caro que é desumanizar quem tá fora do culto. É o que acontece com todos os personagens. Outro ponto q achei interessante foi a dani confrontando a morte e como a morte é tratada de maneira diferente na comunidade
Gosto muito do seu canal, entendi a proposta do vídeo (bem legal por sinal), mas achei que deu uma leve exagerada nos pontos que tu quis desmerecer do filme. Só pelo fato de ser um filme de terror totalmente a luz do dia já torna genial, o diretor consegue causar angústia e desconforto mesmo sem utilizar jumpscare manjado. De qualquer forma parabéns pelo vídeo 😊
To amando essas temáticas do canal! Muitos video-ensaios que existem na gringa e não tinha um correspondente nacional. Amo que você tá focando nas mulheres, essa relação entre as mulheres e a representação midiática delas tem mtaaaa coisa boa. Enfim, ficou super massa, muita sorte pro canal!
Quando vi o filme pela primeira vez, achei que ele só estava sendo legal pra atrair ela e realizar o ritual. Nao que ele se importasse, mas que precisasse manipular ela e fez isso com maestria. Não sei se a Fi e muitas outras pessoas romantizaram isso ou eu que entendi errado.
eu acredito que sua visão tanto do filme quanto da realidade foi absurdamente dicotomica, eu agradeço por poder ver esse lado sobre oque voces pensam sem um filtro, desejos e sentimentos não são feitos para estarem corretos afinal, mas eu recmendaria que tu pensasse um pouco mais em como esse problema é muito mais algo de errado com o ser humano doque pintar algum lado como vilão, homens e mulheres sofrem por relacionamentos onde não são respeitados e sofrimento não pertence a um genero.
O que mais me pegou mesmo nesse filme , foi eu ter visto o björn andrésen atuando de novo depois de muitos anos (literalmente anos) dele fora das telas
Oii fitoria! Amei o vídeo gosto muito desse filme, só queria pontuar que você cometeu um erro, na verdade eles vão até a Suécia comemorar o Midsommar que na tradução para o português seria "Meio do verão", é basicamente um festival nórdico tradicional que realmente acontece (Sem sacrifícios é claro).
A dor de uma mulher é sempre insignificante para um homem enquanto que nós sempre acolhemos os homens porém eles nos odeiam porque outros homens não permitem que eles chorem.
Sim, prq são unicamente outros homens que ridicularizam os homens por chorarem ou demonstrarem sentimentos, mulher nenhuma nunca fez isso né kkkkkkkkk ah por favor. É como os redpills que chamam as mulheres de interesseiras mas que o conselho que dão pros caras é que eles precisam ganhar dinheiro e ficarem ricos. Jogam todos os problemas do mundo em cima de um grupo e se colocam como os bonzinhos e puros da situação. É um problema social não de um grupo especifico.
Eu não entendo pq odeio tantos filmes amados mas amei de cara Midsommar, acho muito melhor que hereditário, amei cada detalhe do filme desde a primeira vz q vi, diferente de A Bruxa e Hereditário que demorou um pouco pra gostar.
Vi um vídeo perguntando pra homens se eles preferem trair a namorada ou dedurar que algum amigo traiu a namorada. Todos do vídeo escolheram trair a namorada. Acho que isso fiz muito sobre a maioria dos relacionamentos e a visão do homem sobre a mulher. Aquela frase "homens amam homens" faz muito sentido...
você prefere trair seu namorado(ou namorada) ou dedurar sua amiga de anos que esta traindo o namorado que você nem conhece direito. pense bem na resposta.
Nossa... Embora discorde da primeira, não sei se concordo plenamente com fazer a primeira dessa forma. Por quê não primeiro tentar conversar com o amigo antes de tomar a decisão de dedurá-lo? Se a conversa não der resultados agradáveis, só há 3 opções pra considerar, dedurar e dnse, ignorar e meramente ser um "telespectador" ou simplesmente cortar a amizade. Esse questionamento é bem estúpido. Do jeito que são postas, ambas não são nenhum pouco razoáveis... Não entendo por quê alguém responderia a isso sem nem pensar sobre? De qualquer forma, os homens entrevistados desse tal vídeo nn devem ser nem 000000,1 da população mundial, ent insinuar que a maioria dos homens possuem essa visão é só...errôneo e infundado
@@user-yd4li3nc1rDesculpe, mas... O que há para pensar..? Responder qualquer uma dessas duas não é aceitável ou justificável... Da forma como você colocou... Trair nunca é legal e melhores amigos/de longa data ou o que for não têm passe livre pra trair sem se preocupar se serão ou não aprovados. A questão é, ambos são importantes, o parceiro e o amigo. O ideal é não trair nenhum..
@@user-yd4li3nc1r você quem criou um monte de coisa na pergunta quando ela é simples. Ninguém falou que a amizade era mais antiga, ninguém falou que o namoro era recente. Você quem criou um monte de condições pra ser desonesto você mesmo(a). É sobre isso. Homens amam homens, homens protegem homens, homens gostam de homens 🤷🏾♀️ respondendo sua pergunta: eu acredito que eu não trairia a confiança e magoaria de propósito a pessoa com quem eu estou me relacionando, que eu escolhi estar junto em prol de alguém desonesto. Se eu estou numa situação onde eu tenho que escolher um dos dois, provavelmente bye amigo. A pessoa que arque com as consequências dos próprios atos 🤷🏾♀️🤷🏾♀️
fugiu da pergunta, na minha opinião eu prefiro denunciar meu amigo, ate por isso meus amigos não me contam segredos pois eles sabem que sou fofoqueiro kkkkkk, mas serio, e tão dificil fazer a coisa certa so porque você e proximo de alguem? você podia denunciar a sua amiga e fazer a coisa certa, ou extrapolar e respoder que trairia o namorado, mas você decidiu não responder, e isso e bem curioso não acha? se por em uma situação do julgado ao inves de julgador, paz pra você e obrigado por me responder.@@izzyainsworth
Que vídeo perfeito. Eu cliquei nele justamente porque já tive essa experiência. Meu ex sempre tratava meus problemas como drama (e pra adicionar ele tem "mommy issues" e dizia q esse meu drama lembrava a mãe dele kkkkk), e sempre desprezava tudo que eu gostava, como se os gostos dele fossem mais interessantes ou refinados, mas nunca terminava comigo, era como se ele estivesse fazendo um favor a mim e estando comigo por pena. No fim da relação, eu acabei ficando completamente esgotada emocionalmente e ate hj sou (ja faz 1 ano), enquanto ele tá namorando com uma menina há +- 1 ano kkkk NÃO fiquem nesse tipo de relacionamento, gente, não vai levar a lugar algum, garanto a vcs! Quanto mais você demora, mais você perpetua esse ciclo e fica machucada, se eu tivesse percebido esses sinais eu teria terminado bem antes, é mt triste
Eu terminei o meu relacionamento em Julho desse ano e era um relacionamento de um ano. No começo, eu realmente o amava e sentia que ele era a pessoa que eu gostaria do meu lado até os meus últimos momentos, mas tudo foi uma grande ilusão da minha cabeça. Quando nos conhecemos ele sempre falava sobre a ex-namorada, nunca tomava atitude alguma sobre o nosso relacionamento que não envolvesse sexo, quando eu tive um grande destaque com as minhas notas em provas importantes ou até mesmo quando passei em primeiro lugar no vestibular de uma faculdade pública, ele começou a ser passivo agressivo comigo, pois, ele ficou nas últimas posições e suas notas eram péssimas nos vestibulares. Quando ele conseguiu ir para a faculdade, ele fez amizade com algumas meninas e fiquei feliz por ele, pois, ele não conhecia ninguém lá, mas ele começou a me maltratar para colocar suas amigas em uma posição superior a minha, pois, elas fazem engenharia e eu letras e isso classificava a nossa inteligência. Ele nunca veio à minha casa mas sempre conversava comigo para dormir na casa de uma dessas meninas, ele nunca me levava para sair mas suas amigas, sim e nunca postava fotos comigo mas com suas amigas, ele fazia. Ele até mesmo me deu um bolo de duas horas, pois estava conversando com essas meninas sobre sexo. Até mesmo para morar sozinho ou juntos, ele queria que os seus pais pagassem ou que eu o sustentasse. Na semana que nós terminamos, ele mentiu para mim e foi para a casa de uma dessas meninas e detalhe que nesse dia era aniversário da mãe dele que ele preferiu ignorar e dar atenção a pessoas que ele nem conhecia direito, quando fomos conversar mais tarde ele disse que eu estava sendo exagerada e que estava implicando com suas amigas, sendo que nunca fiz isso. Queria ser tratada com amor, respeito e nem isso eu tive. O problema nunca foi ter amigos. Eu sempre fiz de tudo para ele, dei meu coração e todo o meu amor, mas ele simplesmente jogou tudo isso fora e no final, por causa dele acabei desenvolvendo gastrite nervosa e comecei a vomitar muito e perdi vários quilos. Terminei com ele e nunca vi alguém chorar tanto como ele chorou, mas nada se compara a dor que me causou e todas as lágrimas que derramei nesse relacionamento. Para que no final ele me dizer que estava pensando em me trair, por que, estava com ciúmes de um amigo meu da faculdade e até mesmo disse para mim que outras garotas eram mais bonitas e gostosas que eu. Ele realmente nunca me amou e eu realmente me sinto enganada, pois, meu sentimentos sempre foram sinceros. Hoje estou me sentindo melhor e a melhor coisa que fiz foi ter terminado esse relacionamento que nem deveria ter começado. Às vezes, eu o encontro na faculdade e me sinto mal e tenho crises de ansiedade, mas do fundo do meu coração, espero que isso não aconteça mais. É doloroso ter amado alguém que te tratou tão mal em qualquer oportunidade que tinha. Agora percebo que eu estava em um relacionamento abusivo e eu nem contei a história completa, pois, consegue ser pior que tudo isso. Eu sempre o chamava para conversar mas nada mudava e parecia que ele sempre ignorava meus sentimentos e o que eu dizia e fala: "ok" para não conversar mais sobre assuntos importantes no relacionamento.
Vitória te amo... mas cada vez q vc fala suiça nesse vídeo me dá arrepio... o filme se passa na Suécia mulhé! Mas adorei a sua análise, um presente de Deus como sempre! Obrigada e continue sempre assim hahahahha
MIDSOMMAR!! MEU FILME PREFERIDO DA VIDAAA!!! Passei pelo mesmo sentimento, a primeira vez que vi eu não entendi nada e odiei, mas mesmo assim fiquei instigada, li horrores sobre, vi de novo e pronto. Fiquei obcecada, comprei o box com versão do cinema e do diretor e já devo ter assistido umas 15 vezes. Além de apresentar pra todo mundo que conheço! Bem psicopata mesmo kkkkk Ah, e a trama se passa na Suécia, não na Suíça, e isso é muito importante devido ao teor racista e eugenista da seita. A escolha da Dani e do Cristian foi por esse motivo (inclusive ela muito provavelmente foi sacrificada depois de dar um filho loiro e branco pra Harga), a forma que o corpo do Josh é "descartada" também tem cunho racista. E o diretor escolheu esse país devido ao crescimento de movimentos nazi por lá. E em momento NENHUM os sentimentos da Dani são compartilhados pelas mulheres. Não existe nenhuma empatia rolando ali, mas a Dani, por estar muito fragilizada, carente e sob efeito de drogas, não percebe que elas só estão performando a dor dela pra que ela se SINTA acolhida, da mesma maneira que fizeram quando os idosos se matam e no final quando tá todo mundo berrando. Quando ela fala sueco é só efeito do alucinógeno (que vai passar) e ela só sacrifica o Cristian no final porque ela ACHA que ele não falou nada porque não se importava, ela não sabia que ele estava paralisado por efeito de drogas. Ela não sabe nem que os amigos morreram. O sorriso da Dani no final é o que mostra que a Seita venceu e a Dani não. Todos os simbolismos são perfeitos! Esse filme é lindo, cheiroso e supremo! Melhor terror da vida!
Nem assisti o filme, mas só de ver esse vídeo já entendi a genialidade do diretor. O cara fez a dona do canal acreditar que ser parte de uma seita que sacrifica pessoas e tem rituais estranhos é "ser acolhida" e tambem fez ela passar pano para um cara que levou seus amigos para serem sacrificados e cooptou a namorada de um amigo para ser a rainha dele em culto. Com a justificativa de que os amigos dele eram "babacas". E o fato do cara ser um mal namorado é motivo suficiente para ele morrer queimado. Kkkkkk O diretor mostrou muito bem o quão facil as pessoas são cooptadas por ideologias e crencas criminosas utilizando apenas de sentimentalismo barato.
Fitoria:"Ele é perfeito, menos quando ela tá usando os amigos como sacrifício em um ritual macabro. Fora isso, ele é um ser humano maravilhoso" 😅estou preocupada
@@jauannymiranda o ponto é que ambos os gêneros tem seus defeitos normalmente atrelados ao caráter do indivíduo. Ignorar essa informação é por misoginia ou misandria.
@@isabelaccaetano5770 e eu disse que precisava ser? Apenas coloquei um contraponto pois o público é burro e tem o costume de levar qualquer coisa q o criador de conteúdo diz sem pensar muito na outra parte do mesmo problema.
Vc falando sobre o relacionamento do casal e eu fui lembrando exatamente do meu relacionamento ...ja terminei com ele mas ainda doi, ver q demorei tanto p abrir os olhos ...
Na real o filme é na Suécia, lugar onde o Midsommar, festival de verão, é quase o nosso carnaval,e sim, as roupas e algumas das comemorações realmente são parte do festival. Eu amei demais esse filme de primeira, sério. Pra quem ama historias sobre seitas, ele é incrível. Ele usa essa linha de claridade excessiva, sendo algo desconfortável, que vai ao contrário do escuro típico de terror. Ele também faz o jumpscare inverso, do nada uma cena forte aparece, mas sem efeito sonoro nenhum, só aparece no meio de cenas bonitas. A história é praticamente um documentário de como seitas trazem pessoas para seus grupos e as convencem de ficar - eles acham pessoas que não têm mais nada, pois são alvos fáceis. Depois de um tempo vc nota que essa viagem foi feita desde sempre pra levar a Dani pro grupo, e os amigos pra sacrifício. Porém a análise do relacionamento é MUITO importante também. A menina não tem mais ninguém, e a única pessoa que tem alguma conexão, a nega. Ela fica fechada nesse calabouço mental, e quando a seita oferece a mão, ela, sem mais nada, aceita, mesmo não sendo uma boa coisa, simplesmente por não ter outra opção, a seu ver, exatamente como seitas (e algumas religiões) fazem. Ver ele queimar representa o corte com o calabouço que ela se via, e ela se sente liberta - mesmo tendo entrado em outro calabouço, exatamente por parecer um calabouço, ao menos, um pouco melhor, e com outros presos dentro, passando pela mesma coisa. Ela não se sente mais só, mesmo tendo cortado qualquer possibilidade de liberdade real, pois para ela, parece o melhor que ela pode conseguir. Eu não acho um final triste como todo mundo diz, porém agridoce, ao menos vendo a situação em que a garota se encontrava.
14:40 O torneio foi todo manipulado pra danny ganhar. Ela iria ganhar desde o início. Notaram que no filme não apareceu nenhuma mulher do culto dizendo "eu já fui a rainha de Maio"? 💀
O filme que mostrou que a imensa maioria das pessoas cairiam no papo de seita.
A mulher saiu de um relacionamento abusivo pra entrar em outro nesse final.
Exato. Só trocou os abusadores.
O pior é gente comemorando a morte do christian, cara.
Ele merecia um chute na bunda pq foi m otario fazendo isso? Sim, com certeza
Mas ser queimado vivo? Pq alguem comemoria alguem morrer de um dos piores jeitos possiveis?
@@JAAC2204 esse filme é muito inteligente em tentar nos enganar, nos fazer pensar que a seita foi bom pra moça, nos envolve na perspectiva de alguém que tá sendo manipulada emocionalmente por um grupo de pessoas que a "aceita" e da suporte, até que ela esteja dependente dessa aceitação e se torne completamente devota.
Eu também nunca entendi as pessoas vendo um final feliz nessa história.
Pois é, esse filme não tem um "final feliz" ela saiu de um inferno pra entrar em outro, mas é isso q faz o filme ser bom, uma história como essa n precisa ter um final feliz, n é a disney kkkk, as vzs o final agridoce combina mais com a obra...
Os homens na maioria das vezes não enxergam as mulheres como iguais, e sempre menosprezam seus problemas e dores. Pra eles, ouvir a própria namorada, é uma tortura, até porque, o que uma mulher teria de interessante pra dizer? É uma misoginia tão grande, que eles normalizam e cultivam relacionamentos sem conversa, amor e companheirismo, aí quando não dá certo, eles dizem que "as mulheres não prestam", ou "elas só ligam pro dinheiro". Sendo que é mais sobre eles do que sobre as mulheres.
Falou tudo
mas essa visão é obvia pra você... mulheres que são expostas aos piores homens sempre tem essa interpretação. Fora que eu vi uma PORRADA de caras que se separaram por se exporem demais para as mulheres, o que quero dizer é que nós nascemos e crescemos desprezando os nossos sentimentos e tendo nossos sentimentos desprezados. Não são os homens que dão as cartas eles só jogam o jogo.
Se sua visão da maioria dos homens é assim, acho que isso diz mais sobre você doque eles, que tipo de caras você se interessa de verdade?
Honestamente, como homem existem momentos em que você simplesmente não quer conversar, após grande exaustão emocional, ou um grande estresse, as vezes simplesmente não queremos "falar sobre isso", silêncio basta.
ta certíssima e os comentários de cima estão todos passando pano porque a carapuça serviu
Na verdade a Dani não se livra de um relacionamento abusivo, ela substitui uma relação abusiva por outra, durante o filme inteiro aquela comunidade cria uma falsa sensação de pertencimento na Dani, exatamente por saber que era isso que faltava pra ela, uma família. Tudo foi orquestrado. Midsommar é um desses filmes em que de primeira acreditamos que a personagem tem um final feliz, afinal ela conseguiu sua vingança, mas na realidade ela só entrou em outra situação muito mais obscura e que ela dificilmente vai conseguir sair dessa. Adoro seus vídeos mas esse teve uma enredo BEM raso, principalmente pq Midsommar entrega muita coisa interessante.
Concordo com vc.
Falou tudo, o Pele parece se importar com o sofrimento da Dani qdo na realidade é exatamente isso que ele busca pra agregar na comunidade dele, uma pessoa fragilizada que perdeu tudo o que tinha, completamente sem perspectiva e que vai se encaixar bem nesse meio, longe da civilização praticando rituais duvidosos. Me pergunto se um dia eles ainda farão um segundo filme mostrando o "despertar" da Dani, onde ela tenta sair dessa comunidade.
@@Lu-dm7rnisso seria bom se eles fizessem um segundo filme explicando o que as pessoas não entenderam no primeiro.
Exato,o propio diretor falar isso,ele diz que a Dani precisava de empatia,por tudo que ela passou,e como ela não encontrava isso na relação o namorado,ela pensa que encontrou isso com as pessoas da seita,porque aquelas pessoas vivem sob a Filosofia da empatia,eles tomam as dores de todos ali,ent quando a Dani estar chorando e gritando,as meninas choram e gritam junto porque é uma forma de tomar as dores dela,de exercer a filosofia de empatia,quando no final aquele homem lá começa a gritar de dor por estar sendo queimado,todos eles gritam junto como forma de honrar a dor dele por meio da empatia. Tudo isso é uma forma que aquela seita exerce a filosofia deles,mas também é a forma como eles usam pra manipular a Dani e fazer ela continuar ali,porque eles viam o potencial dela de Rainha de Maio,ent desde o início ela estava sendo manipulada tanto pelo Pelle e depois pela seita.
@@Lu-dm7rnexato,inclusive é uma crítica social que o direto colocou no filme,em como em diversas seitas e religiões,eles usam da fragilidade e da vulnerabilidade das pessoas pra poder assim ter mais fiéis e mais pessoas naquela religião/seita. Foi isso oque aconteceu com a Dani.
Correções: os simbolismos do filme foram muito pesquisados a fundo pelo Ari Aster.
O país é a Suécia, e não a Suíça.
A pessoa com quem ela fala antes de receber a notícia da morte da família é a terapeuta dela e não uma amiga.
Sim, as pessoas que me desculpem, mas esta moça do vídeo não falou coisas relevantes, ela claramente não entendeu o filme, não prestou atenção nos detalhes e só se deixou levar pela emoção da própria Dani, assim como ela foi emocionalmente manipulada.
@@JoJoSReis eu até posso entender o lado que ela viu o filme, mas realmente foi mais emoção do que racionalidade. O Christian realmente não era um bom namorado, que só tinha medo de ficar sozinho, por isso não terminava com ela. Mas me impressiona dizer que os simbolismos e cultos pagãos não interessam em um filme que é de terror. Talvez para a temática do canal é que importe só o relacionamento.
Sim ela dizer que os simbolismos não importam superficializa completamente um assunto tão profundo e que tudo tem a ver com a história da personagem e a vivência feminina.
@@JoJoSReis real.
Geralmente adoro os vídeos dela, mas esse foi triste. Errar o país do filme, quando esse é de extrema relevância para o próprio é vergonhoso. Não se importar com o simbolismo do filme então? Para que fazer esse vídeo? Só para ganhar dinheiro. Decepcionante.
Eu estava em uma relacionamento abusivo quando vi o filme, passei mal, no dia seguinte eu fui parar no hospital, o choque de realidade q esse filme me trouxe foi um divisor de águas pra mim
Cala boca criança
Me sentia que nem essa personagem, mas no fim mesmo ngm liga e vc tem que engolir toda engratidao que te dão
Vih, os símbolos são runas nórdicas, não tem muito segredo. Por exemplo: Na cena que vão almoçar antes do ritual aonde os idosos se matam, a mesa do almoço forma um símbolo (uma runa). Se você pesquisar o alfabeto rúnico, vai descobrir que cada letra também tem um significado ritualístico e essa runa formada na mesa significa "Fim de um ciclo", fazendo alusão ao ritual de suicídio que ocorreria após o almoço...
Sim,uma pesquisa rápida no Google dá pra saber todo o simbolismo do filme e como tudo foi colocado propositadamente. O filme usa do folclore pagão,o Ari Ester usa o recurso do Foreshadowing,que é quando um autor coloca detalhes que dao pista do que estar por vir na história. Então aquele desenho que a gnt vê no começo do filme,o mural com as gravuras,na primeira tem a caveira,tem a dani,os pais e a irmã dela,ligados por um cordao umbilical,ou seja,já é o filme dizendo pra gente sobre a morte dos pais da Dani e da irmã (e só a Dani tá com o cordao umbilical cortado,oq significa q ela é a única q não vai morrer).Na segunda tem o Pelle,a Dani e o namorada dela,na gravura o Pelle tá em cima de uma árvore observado,e a Dani parece estar triste e o Christian parece não conseguir entender ela,já mostrando pra gnt sobre os problemas de relacionamento da Dani e do Christian, e de como o Pelle ia ficar observado isso pra poder se aproximar da Dani. Na terceira tem o Pelle levando os amigos pra comunidade, o Mark tá vestido de bobo da corte,por ele ser bem idiota,e o Josh carrega livros,por ele ser o inteligente. Aí tem a outra gravura das pessoas da seita recebendo eles,e depois tem mais uma que mostra o sacrifício dos dois velhos,e mostra a cadeira da rainha de maio vazio,que estava a espera da nova rainha de maio,na penultima tem aquele ritual onde as meninas dançam até cair e a Dani ganha,e na terceira tem a parte do almoço com a Rainha de maio,nessa parte tem cinco caveiras,que significa a morte de cada pessoa pro sacrifício.
@@mms6368 oooh lapada de texto grande kkkkkkk
E aquele desenhos que aparecem nas paredes tbm é essa m3sma coisas das pistas que o Ari Ester deixa pra gnt,tem um desenho com as meninas dançado,que a é o do ritual pra escolher a rainha de maio,tem outro do sacrifício dos velhos,mais um onde tem um casal transand* e duas pessoas observado,que seria aquele ritual onde o Cristian passa pra pode engravidar a ruiva lá,e tem a outra do urso queimando,que já prevê a morte do Cristian. O urso no caso era usado por antigos guerreiros nórdicos,q sacrificavam ursos pois eles acreditavam que a pele do urso era uma oferenda pra Odin,ent eles vestiam e usavam a pele como como meio que uma armadura de batalha,pq eles achavam que Odin os abençoaria com força. Ou seja,o Cristian ser sacrificado com a pele de urso significaria que ele seria a oferenda que daria essa força pra Dani poder seguir a vida dela,e ele morrer no final é ela se libertando daquele relacionamento.
Nossa o paganismo tem tudo a ver com a história da personagem, já que a cultura pagã nórdica é matriarcal e feminista. Mds…
@@RikaHiporttse é feminista já mostra que não presta
Sinais de que Pelle tinha intenções com a Danny:
1- Os amigos de Christian falam que as suecas são bonitas porque levaram as mulheres mais bonitas para lá e Danny é a única mulher no carro
2- Os velhos que se sacrificam são um casal e usam roupas iguais a de Pelle e Danny no final (indicando que esse será seu destino)
3- Tem uma parte que desenhos iguais a corôas estão en cima da cabeça de Danny e Pelle, indicando que ela será a rainha e ele seu rei
4- Pelle a beija quando ela é coroada rainha
1:50 A história de Midsommar pode ser resumida em "Trocando o sujo pelo mal lavado".
P q ?
@maiellemello5919 Ela trocou o namorado que não serve pra nada dela por um culto assassino.
Por que ele nao serve pra nada? Vc terminaria com sua namorada que acabou de oerder os pais???@@NarcisoMarcelo_Anngus
@olordeingles12100 Era pra ele ter terminado com ela a mais tempo. Pelo tempo que é citado no filme ela já poderia ter conseguido um relacionamento melhor, o apio emocional que merecia e não viajaria para aquele lugar doido.
Não concordo com a sua interpretação do amigo, nenhuma das intenções deles são boas, ele não trata ela como ser humano, ele trata ela como uma isca fácil de converter para o culto. Ela se encontra não só em situação de luto mas também em um relacionamento muito tóxico. Esta claramente desesperada desamparada e não tem ninguém que a escute. Ele não a vê como uma pessoa ele só acha mais fácil converter ela
"o Pele, apesar de ter levado todos os amigos pra serem sacrificados pelo povo dele, é o meu favorito" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AMEI (ele é o meu favorito tbm)
O meu tbm, ele é tão doce
Convenhamos, matar "amigos" como aqueles não é sacrifício, é livramento.
Kk tbm
Incrível como vocês caíram no papo do esquerdomacho.
@@VictorGuterres-kl9imaí já é exagero tbm, toda vida é preciosa, as atitudes ruins deles não mereciam a morte e sim um castigo.
Digo e repito: Não há amor sem admiração e não há admiração se você vê o outro como inferior. Um homem machista jamais vai amar uma mulher, ele pode sentir desejo ou sentimento de posse, mas jamais amor. Por isso alguns homens preferem ouvir e dar valor pra seus amigos em detrimento da própria parceira, o amor de uma mulher é cômodo mesmo se vc não a amar de volta, a verdadeira razão pra mulheres terminarem relacionamentos mais comumentemente.
Ele amava ela, ela que foi mal caráter e fez o cara morrer na primeira oportunidade
@@mecicareca9914 Sua visão sobre o amor me assusta.
@@EgoistOyakata-sama clbc kid
@@mecicareca9914 Sua falta de maturidade também me assusta.
@@mecicareca9914você é burro
Eu acabei de terminar um relacionamento longo, e vejo a notificação do vídeo, sinceramente ainda não parei para chorar, nem sentir a dor, mas uma hora eventualmente vai vir. Mas o título do seu vídeo já foi o suficiente para eu continuar calma e plena, sem achar que estou no fim do mundo. Não posso dizer que tudo bate de acordo com meu caso, mas algo bate e já é o suficiente para que eu me conectar, e acima de tudo sentir calmaria e amor por essa gentileza sem intenção, e obviamente pelo seu trabalho.
Sempre escolham terminar, ao invés de torturar alguém, até ela precisar ir embora por conta. Espero ficar bem logo, eu mereço mais.
Obrigada Fitoria, obrigada.
Posso dizer por experiência própria que não é o fim do mundo e que VAI passar. Há 3 anos terminei um relacionamento de anos e foi devastador pra mim, sem exagero. Dependência emocional, crises de ansiedade e pânico, e me via definhando. Tive que pausar tudo na minha vida para começar a cuidar do meu emocional.
Não foi algo do dia para noite e no começo eu achava que era impossível. E todos que me diziam que eu ficaria bem, eu ouvia mas com descrença. Mas realmente, as coisas passam, ainda mais quando você começa a se cuidar e principalmente amar. É um dia de cada vez; uma semana de cada vez; um mês de cada vez... Até que de repente, você começa a se sentir melhor e mais confiante. Passa a resignificar aquela história e ela se torna só uma das muitas partes da sua vida.
Vai passar, acredite! Não tenha pressa com você mesma, mas se cuide como você cuidaria da pessoa que mais ama no mundo. Ou como você gostaria de ser cuidada. O amor do outro é muito bom, mas quando recebemos o nosso próprio e nos acolhemos, você vai encontrar uma fonte inesgotável de amor, suporte e carinho que sempre existirá quando precisar.
Se cuide! Se cuide direitinho. Esteja com quem te acolhe de verdade e um passo de cada vez. Daqui um tempo você irá olhar pra tudo isso e pensar "realmente, passou e eu tô melhor agora". Confie. Você ainda tem muito mais pra viver e apreciar, essa é só uma fase ruim.
Vai ficar tudo bem, eu juro 🩷
Se cuide, por favor
Vai ficar tudo bem ❤❤
Sinceramente a cada dia que passa me sinto bem melhor, e eu de forma alguma esperava isso, mas já tinha superado metade desse relacionamento estando nele, surreal. Obrigada, e fiquem bem! ❤
@@emiwohai Fico feliz em saber! ^^
@@brunabritto me manda esse texto pelo whatsapp, quero ler todos os dias até eu melhorar 😭
Mano o que mas me indigna é que os homens não levam a dor das mulheres a sério, tanto quanto elas se importam com a dor deles. Isso é totalmente injusto. Esse machismo enraizado tá tão normal na atualidade que me dá nojo.
Ahhh cala boca e engole o choro... "ahimm como o mundo é mal pra mim"
@@A.F.Mquem é você pra mandar alguém calar a boca?
Inclusive com homens isso é mais frequente, ter problemas tratado como frescura ou nada demais.😅🤔
E é por isso q existe a redpill
Nao sei em que realidade que vc vive, mas na que eu vivo, isso ocorre quase sempre com homens.
AAAH FITORIAAAA olha a história do ator que é o velho que se joga e morre na martelada. Ele foi um sex symbol super explorado no Japão e foi a aparencia dele(quando jóvem) que foi a inspiração para os personagens com cara apática, cabelos soltos e de cabelos claros de animes e mangás. Ele foi exposto à drogas, bebida e caiu em profunda depressão e miséria quando perdeu a aparencia "angelical".. Se não me engano foi nesse filme que ele voltou às telas.
adoro a história do bjorn também, gostaria muito de ver a fitoria fazendo um vídeo sobre ele, acho que combina super com estilo do canal dela visto que ela já fez um vídeo da jennette mccurdy e ambas as histórias são bem parecidas.
sabia que eu reconhecia ele de algum lugar, a fitoria tem que trazer essa história
Eu ia comentar disso. Vi o video sobre ele meses depois de ver o filme e fiquei de cara - porém feliz com a chance dele de ter feito um filme de novo, e melhorado mentalmente também, já q ele sofreu tanto na vida. Pior que até mesmo idoso e tendo sofrido tanto, a aparência dele é quase élfica, angelical.
EU ADORO ELE, quando eu vi ele no filme dei um gritasso, a história dele é muito triste
Qual o nome dele?
As pessoas pensa que relacionamento abusivo é só quando o namorad*
Agride o outro, mas não é sempre assim, sempre Começa pelo psicólogico, posso usar o Scar e a zira, esse casal citado no vídeo, esses dois são ótimos exemplos, pois começa pelo psicólogico, começa a pessoa te ignorando, a pessoa te chamando de dramática e outras redfrags, e depois vai para o físico, foi muito bom ela ter se livrado dele, pq se não... Podia piorar.Além dele ser extremamente machista nessa parte, menospreza ela o tempo inteiro, o mais louco de tudo é que, às mulheres que ela fez amizade entendeu ela mais do que o próprio namorado
Ótimo vídeo como sempre, trazendo filmes interessantes e com uma mulher foda!
:3
(coloquei o * pois pode ser ambos dos gêneros)
A única pessoa abusiva era ela
@@mecicareca9914 guri, tu é um redpill q vomita sua frustrando por ser reijetado por mulheres.
Obrigada Ari Aster por colocar o maravilhoso rosto de Florence Pugh no mapa 🙌🏻
Eu vi esse filme sem hype nenhuma e saí impactada desde o começo
Meu traço tóxico é ter ficado feliz quando o ursão foi abraçado pelo fogo huehuehue
AH
MANA
MAAAAANA
FALA DE "THE STRANGE THING ABOUT THE JOHNSONS" POR FAVOOOOR
FALA SOBRE ESSA OBRA PERTURBADORA FITORIA, PFFFFF, ADORARIA VER VC DESTRINCHANDO E COLOCANDO ESSE CURTA BIZARRO EM REFLEXÃO
Nossa, esse curta é medonho
tomei um susto quando fui lendo o comentário kkkk
@@DujbdfbcdXhbcfv por que? kkkk
@@alexisrodrigues3746 eu tava lendo seu comentário e quando li o filme que você pediu eu assustei por causa da história bizarra
UM VÍDEO DE MIDSOMAR OMG SOU MT FELIZ NESSE MOMENTO 🎉🎉🎉
ESTE É UM DOS MEUS FILMES FAVS! Já vi umas três vezes. Para mim, ambos os personagens têm camadas a ser analisadas. Eu identifico-me profundamente com a Danny porque sofro dos mesmos problemas. O Christian também é interessante pela situação em que se encontra de estar preso na relação por conta da morte. Eu adorei o simbolismo e a parte dos rituais, também são inspirados em festividades reais.
Nossa é um dos meus filmes favoritos tbm! Eu amo estudar crenças pagãs,e ver uma filme que não só usa dessa crenças e simbolismos sobre paganismo,como também tem um enredo incrível sobre relacionamento abusivo e dependência emocional,pqp,foi tudo pra mim! Midsommar, Hereditário,Babadoock e O bebê de Rosemary são de longe os meus filmes terror preferido!
@@mms6368Eu também adoro ler sobre isso! Não acho que não haja significado no simbolismo nem que o diretor não saiba o que está a fazer. Aconselho Demônio de Néon e Titane! São ambos filmes de terror psicológico MT bons
Por coincidência assisti ontem esse filme e hj ele virou minha obsessão do youtube
Como sempre Fitoria lendo a mente dos inscritos ❤
Caramba, Midsommar me conquistou desde a primeira vez que assisti. É um dos meus filmes favoritos
O personagem esquisito lá é pra mostrar que a falta se variabilidade genética pode causar. Por sinal, variabilidade genética é o motivo da ruiva seduzir o babaca e do Pele querer a Dani.
experiencia propria de uma mulher de 29 q ja teve uma boa parcela de relacionamentos: o homem NAO TERMINA, alias, se ele puder ter 2, 3 namoradas, ele tem. então, meninas, quando estiverem num relacionamento e as coisas estiverem esfriado mas o cara n terminar, ele ja ta com outra, so vc n sabe ainda. bora acordar pq esses homens de hj em dia tao piores q nunca.
Bom, sou alfuem inexperiente com relacionamentos e vida em geral. Ao meu ver, gente no geral nao presta tanto. Homem, mulher, crianca, pai, mae, familia, etc, etc e etc.
Gente ruim esta por toda parte, talvez se amplliando ate. Na questao masculina, nao tenho muita ideia do que fazem de ruim alem do que falam por ai, ent nao tenho tanto direito de fala nisso. Mulheres pelo que vi, bom, so tem muita mina que ferra contigo tbm no psicologico e ate na vida, mas nada a falar.
No fim de tudo, nao sao todos, mas mesmo assim prefiro ficar solteiro por umas decadas
@@icey-lj8fode fato é que, qualquer um pode ser pior, desagradável possível, não importa o que
Imagine as mulheres 😂
@@herrisouza ambos estão piores com os seus próprios atos e ações, então ninguém tem que ficar discutindo entre gênero aqui, ninguém é um anjo hoje em dia
@@IZui-xxChinji Cara, honestidade.
Só o fato de vc estar aqui até agr, suponho que discutindo de maneira respeitosa e imparcial, já me faz ter uma vibe boa de ti
obrigada Fitória, MUITO OBRIGADA.
Esse vídeo veio em ótimo momento. Ainda estou em processo de superar um ex que vai fazer quase um ano que terminamos.
Ele até terminou, mas demorou mais de 2 anos - tempo que ele mesmo me disse que já não se interessava mais por mim. Mas eu chutaria que dos 5 anos, ele se interessou no máximo no primeiro ano.
E mais um detalhe do termino: ele não se ligou que terminou comigo na vespera do meu aniversário e que antes do meu aniversário era comum eu ter crises que botavam minha vida em risco.
Lembro inclusive que consolei ele, quando assistimos midssomar, ele me mandou audio chorando perguntando se ele parecia o namorado da Garota. Eu em negação fiz de tudo pra ele se sentir bom namorado.
Mas é, ele era igualzinho. Eu tinha passado por um relacionamento abusivo com abuso psicologico, agressão, abuso sexual, então ele simplesmente ser indiferente parecia ok. Parecia ok nunca me chamar pra datas comemorativas. Parecia ok ele nunca planejar nada fim de ano. Pareceu ok quando ele chegou feliz falando que tinha arranjado uma casa de praia com amigos e amigas sem se tocar em me chamar e eu tive que me auto-convidar e implorar pra ele ver se tinha lugar no arbinb - tinha, de sobra, mas ele tava agindo como se fosse um mistério obscuro ter ou não, e foi quando lembrei do filme, da menina precisando se auto-convidar pra ir pra suiça e o cara botando impecilho.
A parte do cara e os amigos sendo queimados lavam minha alma, porque metaforicamente é o que eu queria que acontecesse.
11:38 Ele é fruto de varias endogamias (incesto). Ele é considerado puro e eles têm a crença dele ser sagrado por conta disso. Ele é sagrado aos olhos do pessoal do culto.
"É tudo muito branco, inclusive os personagens" morri de rir kkkk.
Acho que o personagem "deformado" é a motivação para que as pessoas saiam da aldeia para realizarem o ritual do acasalamento lá kkkk.
Eu achei muito interessante como o Ari quebra a expectativa no momento em que eles vão atrás do livro sagrado e tinha só um monte de rabisco, ri muito, olha. A gente acredita no que a gente quiser e fim.
Mas senti duro com a Florence, é impossível não se identificar. Não achei o filme tão complexo (talvez pq tenha me identificado com a personagem) e na verdade acho que ele usa essa máscara toda cheia de pavulagem pra trazer algo que a gente vive no cotidiano, que é a misoginia e o não pertencimento.
Por isso eu gostei tanto do final e o que me segurou no filme foi a Florence, que entregou tudo!
Sim! Agora que falou, acho que o personagem "deformado" deve ser pra sinalizar que houve relacionamento consanguíneo na comunidade e justificar a necessidade deles trazerem pessoas de fora pra procriar (mesmo que elas sejam queimadas depois).
Eu vi em algum lugar que o culto era de supremacistas brancos
Mas sabemos a realidade cruel: ela estava chapada quando mandou o namorado para o sacrifício, e vai se sentir muito pior depois.
Desculpa fitoria, mas o pelle não é santo coisa nenhuma. Ele se aproveitou do momento fragilidade da Dani para envolver ela em um culto, que apenas intensificou os problemas que ela já tinha. Ele não ouvia ela por bondade genuína e sim como benefício próprio. Aquele cara que paga de bom moço só com intuito de levar a mulher pra cama. Ele é facilmente pior dos amigos.
Aliás, a dani não foi salva de nada. Ela saiu de um relacionamento merda, pra entrar em um culto de merda.. Naquele final, ela simplesmentese se entregou a loucura e psicodelia daquele lugar, aceitando que aquilo era a unica coisa que a vida tinha pra ela. Aquelas pessoas não são amigos dela.
E não vamos esquecer o fato deles terem drogado o christian, fazendo ele participar de uma relação sexual sem consentimento da parte dele...
EXATAMENTE! O Pelle é super manipulador e fê-la romantizar a situação quando estava vulnerável após um trauma. E o Christian foi agredido sexualmente porque estava sob o efeito de uma droga. Inclusive, segundo o direitor o intuito era reverter o esteriotipo de violência contra mulheres e nudez gratuita típica de filmes de terror dirigidos por homens
@@franciscagomes185 E é bizarro como as pessoas até hoje não se dão conta que o christian foi agredido sexualmente. Só serve pra mostrar que a maior parte das pessoas não entenderam o filme de fato.
@@jimmy4651 Infelizmente esse tipo de violência em homens é ainda precarizado por vários lados.
@@jimmy4651 mas ele sabia o que estava acontecendo. Quando ele come aquela torta com o pelo da moça ele olha para ela e mesmo depois de ver o pelo, que ele sabe que é dela, ele continua comendo (ele conhecia alguns rituais tanto que decide lá mesmo que vai ser a pesquisa acadêmica dele). E na hora que ele toma aquele líquido, quando a Danny está dançando, ele rejeita e depois aceita, sabendo o que vai acontecer. Reveja essas duas cenas, dele comendo a torta e quando ele toma o líquido enquanto a Danny está dançando.
Nossa, que comentário necessário! Essa foi a percepção que tive desse filme. A protagonista só saiu de uma prisão para outra! Esse é um dos finais mais tristes que já vi, pois muitos interpretam como se ela tivesse dado a volta por cima, mas é o contrário, virou prisioneira daquele lugar até o resto da vida.
Eu tenho uma amiga e ela se tornou um estorvo para mim porque ela é muito problemática, vem de uma família problemática, o pai tem esquizofrenia tentou matar mãe repetidas vezes, ela é autita, sofre bullying, faz arte esquesitas, emfim. Ela é o tipo de amiga que é esquista e chatinha, mas mesmo assim queremos bem a ela.
Da pandemia para cá eu passei por mudanças complicadas para eu conseguir lidar e ainda tento lidar com essas coisas que mudaram muito minha personalidade e pespectiva de vida e ela passou também.
No ensino fundamental ascedemos uma faisca de amizade e eu contamos coisas constrangedoras um por outros, tristezas, felicidades, sonhos. Ela tentava conversar sobre coisas esquisita (o que fazia as pessoas se afastarem dela) e eu conversava, mas contornado a conversa para coisas suaves.
E deixava vazar segredos meus sem querer a conversar com outras pessoas.
Ela tinha depressão e embora eu tentava demonstrar o lado bom da vida ela sempre ficava falando de coisas demoníacas o que é muito desconfortável para mim.
Eu romantizava tudo tipo Docinho e Lindinha, Quatro e Cinco, Vandinha e Enidi, mas deixou de ter graça devido aos problemas mal resolvidos com a pandemia e estar se tornando masante conversar com ela.
Eu não to bem para ouvir problemática de ninguém to meio que ficando triste e estou mal por não conseguir ouvir e acalenta quem ta me pedido ajuda eu me sinto mal de ouvir alguém desabafando comigo
Emfim....eu sou tão mal quanto o cara do filme?
Não é não. Só seja gentil ao explicar porque está se afastando.
Cara, vc tá mais que certo em se afastar se quiser bro. Tá maluco, quem que aguenta ficar com gente problemática nas costas? Tá maluco, mais fácil adotar um gato que dá até menos trabalho. Eu também já conheci uma pessoa que era assim, e tudo que eu dizia era "busca tratamento, minha companhia pode ajudar, mas nao dá mesma forma que um tratamento" Mas a pessoa não me ouvia, aí larguei de mão, tava sugando muito minha saúde mental
Claro que não, pelo contrário... Você é uma pessoa incrível e muito querida, e você deu o seu melhor, fez tudo o que pôde e tentou estar lá pra sua amiga até literalmente se esgotar. Como alguém assim pode ser uma má pessoa? Não se faça esse tipo de pergunta.. E agora que você não está nada bem, talvez o melhor seja cortar a amizade.. Lamento dizer isso, mas você já passou por muito e lhe garanto que fazer as coisas visando seu bem estar e uma boa saúde mental e emocional não lhe torna alguém ruim ou mesmo, egoísta. Sabe o que dizem, não é? Temos que cuidar de nós primeiro para então poder cuidar dos outros. Bom, então... Boa sorte.🍀🍀🍀 Lhe desejo o melhor! Cuide-se, por favor!
Penso que te entendo. Pessoas assim sugam nossas energias, nos deixam exaustos, e sem poder fazer nada. Muitas vezes, já demos apoio, companheirismo, atenção. Já pedimos que a pessoa procure algum profissional, um(a) psicólogo(a) e a pessoa diz que não adianta. Considero pessoas assim tóxicas, que desrespeitam a nossa amizade, desabafam e saem leves, porque, de alguma maneira, jogaram seus problemas no colo de quem não pode resolvê-los. Se quiserem desabafar, procurem pessoas especialmente treinadas para isso. Hoje já aviso, não vou ficar ouvindo a mesma ladainha a cada vez que encontro a pessoa.
Cheguei na hora! Bom, esse não é meu filme favorito do Ari, mas gosto. Ele me lembra muito The Wicker Man. Eu odiei odiei demais aquele namorado, ele era péssimo não só com a protagonista mas com outras pessoa também. Mas no fim eu não vi aquilo como triunfo da Dani, vi como um exemplo de como pessoas vulneráveis podem ser capturadas por seitas.
EDIT: A propósito, Midsommar se encaixa muito mno subgênero folk horror. Tem um da Netflix desse tipo chamado O Apóstolo que é muito bom.
Sim! Ela saiu de um relacionamento tóxico com o namorado e entrou num relacionamento tóxico com a nova "família" (seita) :(
Vcs falam como se o cara batesse e humilhasse a ela, ele não fez nada bando de retardado
Sou mulher e "namorei" uma outra mulher que fazia a mesma coisa que o Cristian. É horrível você se sentir um problema na vida de uma pessoa que deveria te amar. A pessoa não te liberta. Não diz pra você que te quer longe mas fica demonstrando. Dói demais isso. No meu caso perdi a paciência e mandei ir catar coquinho. Aí cortamos de vez contato.
Não apoio ideologia de gênero, mas entendi
@@iiiDyingRosesNão entendi seu comentário. Meu relacionamento não tinha nada haver com "ideologia de gênero". A verdade que quando as pessoas querem ferir o coração umas das outras nada mais importa.
@@iiiDyingRoses tá entendendo tudo, heim? kkkkk
FITORIA TE AMO MULHER, FINALMENTE FALOU DE MIDSOMMAR, FALE MAIS, FALE MAIS POR FAVOORRRRR.
Fale mais sobre filmes da A24, principalmente Midsommar, é muito bom ouvir vc falar pq vc detalha muito bem e sua descrição é clara e objetiva, tipo, sempre sabe onde chegar.
oque é a A24?
@@zirtyyyyi É a produtora que fez o filme, na vdd é a logo mas a gente fala pra ficar mais fácil ksks
queria ver um vídeo dela falando sobre close, é um filme muito interessante, gostaria de ver mais análises sobre ele em canais br
Eu amo esse filme. Me identifico muito com a personagem depressiva, na época estava tendo crises de pânico e depressão igualmente parecido o q a personagem estava passando ( isso me fez procurar ajuda profissional). Assistir com meu ex namorado, e bizarramente e ele tinha o mesmo comportamento do Christian, relativizava meu transtorno mental e era indiferente ao meu sofrimento e dificuldades, por fim, de tanto lutar pra pelo relacionamento acabamos de uma forma bem horrível, cheio de mágoas e ódio há hahaha
Famosa marmita que dá pra qualquer um
Namorei durante 1 ano um cara que não desprezava especificamente eu, mas sim todas as mulheres. Ele sempre me dizia coisas do tipo "mulher não presta" "toda mulher é puta" "mulher não deveria existir", etc.
Com o decorrer do tempo descobri que além desse ódio por mulher ele sentia prazer vendo porn- de pedo- e gore.
nossa. q nojo
ainda bem q é ex né
Diferente do cara do filme
Infelizmente sua mente já estava sucumbida a mediocridade.
Chega a ser irônico e até mesmo engraçado quando eles dizem "mulher não deveria existir".
Sinto muito pelo que você passou.
@@EgoistOyakata-sama agora é só esperar as migalhas
ai fitoria acho que essa é a primeira vez que discordo totalmente de um vídeo seu kkkkk esse filme me marcou demais pq eu cresci numa seita (obviamente não chegava nem perto do nível de isolamento que essa do filme), e o Pelle não é esse querido não, ele é um aliciador que se aproveitou da fragilidade da Dani e do fato dela ser totalmente sozinha pra fazer ela entrar na seita pq é isso o que realmente acontece, pessoas que estão psicologicmante vulneráveis são cooptadas por esses lugares, por isso que tem muita gente dessas igrejas bizarras em hospitais (que é como os meus pais entraram), orfanatos, centros de reabilitação pra dependentes químicos, etc... depois que a pessoa entra o culto faz ela acreditar que eles são as únicas pessoas que ela pode confiar e nisso criam uma ideologia e até termos próprios pra distanciar ela do resto do mundo e daí pode cair pra um caminho sem volta. É o que me pegou muito no filme pq como a gente tá no pov da Dani e ela tá rodeada de gente horrível o espectador tende a ver a seita como uma nova família pra ela e a gente acaba sendo aliciado junto com ela, mas aquele lugar obviamente é ainda pior pra ela que o Chris pq com ele ela podia simplesmente terminar o relacionamento e seguir a vida, ali no culto (que também é sexista e tem uma cena cortada que mostra que eles são supremacistas brancos tbm) ela vai ficar presa e se tentar fugir vão matar ela. Tem muitos gringos pegando o filme pra explicar como funcionam seitas, pra quem sabe inglês recomendo pq o filme consegue ser bem realista no modus operandi desses grupos
Vi um cara falando que isso não é questão de gênero, mas sim de caráter. O cara PROVOU, que homem não escuta as mulheres num único comentário. Impressionante.
Ai como amoo a fitoria falando sobre filmes tão perfeitossss
Esse filme se tornou meu favorito do diretor. Acho muito massa a forma como relação é abordada. Fora toda a mística do povoado.
Amei o vídeo Fitoria. Gosto muito do diretor e fiquei bastante apegada a esse filme, principalmente depois de assistir o vídeo do Felippe Barbosa, que é um dos melhores youtubers do Brasil, na minha opinião. Recomendo muito.
MENTIRA Q TU FINALMENTE FEZ UM VIDEO DE MIDSOMMAR AAAAAAAAA MEU DEUS EU ESPEREI TANTO POR ESSE MOMENTO 😭😭😭😭
Tem um vídeo chamado "Como derrotar o culto macabro de Midsommar" algo assim, não lembro bem agora kkkkk mas ele explica bem vários detalhesinhos, vale a pena assistir
Depois que eu ouvi que garota infernal é um filme para mulheres eu passei a ver muitos filmes assim, que mostra mais o lado mulher da mulher, não o lado objeto, mas o lado sentimental, sobre crises, medos, e traumas
Tudo que você falou no começo, foi minha impressão sobre Hereditário. Achei um filme que tem muitas cenas legais, mas muitas coisas desconexas, uma história complexa com muitos simbolismos. Já midsommar eu acredito que tive muita identificação, principalmente porque estava passando por um luto em minha vida muito intenso. Senti tudo que a personagem principal estava sentindo, apesar de estarmos em situações totalmente diferentes né, mas achei uma construção muito foda e sensível. Como eram feitos os rituais e parecia que ao invés de letárgica as coisas pareciam que estavam se aparecendo para ela, e mesmo assim ela se negava a aceitar o que estava debaixo do seu nariz. Enfim eu AMO esse filme, é um dos meus favoritos.
A verdade é que o homem do tipo do Christian vê a namorada como um buraco de alívio gratuito, visto que para o mediano como ele conseguir sexo não é tão fácil, ele na verdade queria outro tipo de mulher que na verdade ele nem tem acesso e nunca terá, aí desconta a própria frustação na parceira que em geral nesses casos é uma mulher com baixa autoestima, não tem amparo familiar e pode ter depressão, ansiedade e dependência emocional, achando que nunca conseguirá nada melhor que o cara e não tem forças para estar sozinha.
E o Pelle só viu a vítima em potencial que a Dani era, homem nenhum quer mulher fragilizada para se relacionar.
Só passando pra agradecer, conheço seu canal faz um mês e já vi TODOS os seus vídeos e AGR n perco um lançamento, tu é incrível ❤
O menino esquisito que só aparece três vezes é fruto de uma endogamia, se eu não me engano, e por ele ser diferente de todos, é considerado o profeta daquele lugar. Ele que faz os desenhos e as coisas bizarras, como se ele fosse vidente.
o amigo não tão lixo porém manipulador e com segundas intenções consegue ter mais red flags que o namorado
Fitoria falando do meu filme favorito, era tudo que eu precisava hoje
Estranho me indentificar com tudo que você disse, os amigos que eram ex namorados uma garota e um cara o relacionamento deles era muito ruim super tóxico, mas "mantiveram a amizade" essa amiga sempre foi invejosa comigo dizendo que roubava o estilo dela muito estranha, você não poderia gostar de nada que ela dizia que você está roubando os gostos dela eu desenho e ela disse que eu roubava o estilo dela, sendo que nossos estilos e traços são completamente diferentes, eles são amigos do meu ex viviam falando mal de mim pelas costas para meu ex, começaram a trabalhar os três juntos aí ele foi ficando grosso comigo, dizia que tudo que eu falava era frescura e drama, os amigos dele quando saíamos juntos eu era excluída das conversas quando meu ex saia da mesa e ficava falando sozinha quando tentava conversar, e quando dizia que me senti excluída diziam logo a cartada (você que não tenta puxar conversa) como vou conversar sendo que converar com eles é como se estivesse falando com uma parede?. Eu estive sempre lá por ele durante 6 anos para no final escuta que eu não era tão amiga assim dele apenas aqueles "amigos dele" que botar ideias na cabeça dele que realmente eram amigos dele, não guardo magos dele posso até conversar com ele pessoalmente sem raiva mas perdi tudo que sentia por ele, não costumo desejar nada ruim mas eu espero que ele quebre a cara com esses "amigos" para aprender a dar valor as emoções dos outros, e depois de tudo me sinto muito mais feliz depois de exclui esses amigos dele da minha vida, sinto como se finalmente tivesse tirado um peso nos ombros, se ele aprender uma lição espero que vire alguém melhor na vida é que se ele encontra alguém que valorize de verdade e não faça com ela o mesmo que fez comigo.
16:10 Se livrou do namorado merda e seus amigos em troca de varios amigos mais merdas e mais manipuladores ainda. Eu gostaria de ter visto como ela ficou depois do efeito das dorgas terem passado.
Depois de muito tempo te acompanhando é a primeira vez que discordo cerca de 80% de você kkkkkk, mais essa é a graça da coisa!
Gostei muito do seu video e sua abordagem sobre o relacionamento abusivo!
Uma coisa que pensei quando assisti ao filme foi como o sentimento de pertencimento e a coletividade se sobrepõem às perspectivas individuais. A dani apesar de ser a unica a estranhar a ausência de simon e connie e se chocar mais com as coisas do que os pesquisadores( inclusive pequena correçao, eles usam o termo tese, pra se referir à tese de doutorado, ou seja nao é tcc hehe)
Mas no momento que ela se sente completamente acolhida ela normaliza as atrocidades e ela mesmo comete uma. É o poder de seitas e cultos, pegar pessoas sozinhas, sem sentimento de pertencimento e acolhimento ou con traumas profundos e proporcionam a elas o que lhes falta, ao mesmo tempo que cobram um preço muito caro que é desumanizar quem tá fora do culto. É o que acontece com todos os personagens.
Outro ponto q achei interessante foi a dani confrontando a morte e como a morte é tratada de maneira diferente na comunidade
Gosto muito do seu canal, entendi a proposta do vídeo (bem legal por sinal), mas achei que deu uma leve exagerada nos pontos que tu quis desmerecer do filme. Só pelo fato de ser um filme de terror totalmente a luz do dia já torna genial, o diretor consegue causar angústia e desconforto mesmo sem utilizar jumpscare manjado.
De qualquer forma parabéns pelo vídeo 😊
eu amo esse filme com todas as minhas forças, pra mim não tem nenhum erro. Essa cena da Dani e das outras mulheres é a minha predileta.
Alguém pediu a opinião dessa va???
@@gustavohenrique5503 e alguém pediu a sua, Gustavo?
@@dominicknicknick😂 da mais uma patada nele que estou adorando, isso aí!
EU ESPEREI TANNNTO POR ESSA ANÁLISE AAAAAAAAAA❤️❤️❤️
A Fitoria tem a intro mais vibe do RUclips
To amando essas temáticas do canal! Muitos video-ensaios que existem na gringa e não tinha um correspondente nacional. Amo que você tá focando nas mulheres, essa relação entre as mulheres e a representação midiática delas tem mtaaaa coisa boa. Enfim, ficou super massa, muita sorte pro canal!
o mundo popularizando Midsomar
Eita acabou de lançar, q honra
Quando vi o filme pela primeira vez, achei que ele só estava sendo legal pra atrair ela e realizar o ritual. Nao que ele se importasse, mas que precisasse manipular ela e fez isso com maestria. Não sei se a Fi e muitas outras pessoas romantizaram isso ou eu que entendi errado.
Romantizaram sim... a ponto de acharem que o final é a volta por cima da protagonista kkk.
É tão bom ver um canal que vc acompanhava quando tinha apenas 6k crescer e ainda trazer conteúdos tão incríveis e ótimos comentários, sério
Faz 500 dias com ela! ❤
fitoria mt obrigada por existir e ter escolhido o youtube vc literalmente faz o meu dia ❤
Fitoria sempre com as melhores pautas ❤
nunca vi mindsomar mas vi a thumb e achei que era adoraveis mulheres, inclusive se não fez videozin desse filme, eu recomendo
O filme foi uma jornada de autodescoberta da dani, o terror foi um elemento secundário de estilo
eu acredito que sua visão tanto do filme quanto da realidade foi absurdamente dicotomica, eu agradeço por poder ver esse lado sobre oque voces pensam sem um filtro, desejos e sentimentos não são feitos para estarem corretos afinal, mas eu recmendaria que tu pensasse um pouco mais em como esse problema é muito mais algo de errado com o ser humano doque pintar algum lado como vilão, homens e mulheres sofrem por relacionamentos onde não são respeitados e sofrimento não pertence a um genero.
O que mais me pegou mesmo nesse filme , foi eu ter visto o björn andrésen atuando de novo depois de muitos anos (literalmente anos) dele fora das telas
eu tava mt ESPERANDO UM VIDEO DE MIDSOMMAR AAAAAAA
Oii fitoria! Amei o vídeo gosto muito desse filme, só queria pontuar que você cometeu um erro, na verdade eles vão até a Suécia comemorar o Midsommar que na tradução para o português seria "Meio do verão", é basicamente um festival nórdico tradicional que realmente acontece (Sem sacrifícios é claro).
Vi! ADORO muito suas críticas e resenhas! É muito bom escutar mais de uma opinião! Parabéns pelo canal! Muito sucesso!🥰
A dor de uma mulher é sempre insignificante para um homem enquanto que nós sempre acolhemos os homens porém eles nos odeiam porque outros homens não permitem que eles chorem.
Sim, prq são unicamente outros homens que ridicularizam os homens por chorarem ou demonstrarem sentimentos, mulher nenhuma nunca fez isso né kkkkkkkkk ah por favor.
É como os redpills que chamam as mulheres de interesseiras mas que o conselho que dão pros caras é que eles precisam ganhar dinheiro e ficarem ricos. Jogam todos os problemas do mundo em cima de um grupo e se colocam como os bonzinhos e puros da situação. É um problema social não de um grupo especifico.
Vídeos da Fitoria são a minha salvação
Fii, faz um análise sobre Perfect blue, é um filme anime ele é de 97 e fala muito sobre a vida de uma celebridade é um terror muito bem feito
11:41 A importância é pra mostrar que eles casam entre eles e existem ma formações por isso eles estão indo atrás de outras pessoas para gerar novos
Exatamente!
Eu não entendo pq odeio tantos filmes amados mas amei de cara Midsommar, acho muito melhor que hereditário, amei cada detalhe do filme desde a primeira vz q vi, diferente de A Bruxa e Hereditário que demorou um pouco pra gostar.
VEY, TAVA QUERENDO MUITOO Q VC FIZESSE UM VÍDEO SOBRE ESSE FILMEE OBGADAAAA
Vi um vídeo perguntando pra homens se eles preferem trair a namorada ou dedurar que algum amigo traiu a namorada. Todos do vídeo escolheram trair a namorada. Acho que isso fiz muito sobre a maioria dos relacionamentos e a visão do homem sobre a mulher. Aquela frase "homens amam homens" faz muito sentido...
você prefere trair seu namorado(ou namorada) ou dedurar sua amiga de anos que esta traindo o namorado que você nem conhece direito. pense bem na resposta.
Nossa... Embora discorde da primeira, não sei se concordo plenamente com fazer a primeira dessa forma. Por quê não primeiro tentar conversar com o amigo antes de tomar a decisão de dedurá-lo? Se a conversa não der resultados agradáveis, só há 3 opções pra considerar, dedurar e dnse, ignorar e meramente ser um "telespectador" ou simplesmente cortar a amizade. Esse questionamento é bem estúpido. Do jeito que são postas, ambas não são nenhum pouco razoáveis... Não entendo por quê alguém responderia a isso sem nem pensar sobre? De qualquer forma, os homens entrevistados desse tal vídeo nn devem ser nem 000000,1 da população mundial, ent insinuar que a maioria dos homens possuem essa visão é só...errôneo e infundado
@@user-yd4li3nc1rDesculpe, mas... O que há para pensar..? Responder qualquer uma dessas duas não é aceitável ou justificável... Da forma como você colocou... Trair nunca é legal e melhores amigos/de longa data ou o que for não têm passe livre pra trair sem se preocupar se serão ou não aprovados. A questão é, ambos são importantes, o parceiro e o amigo. O ideal é não trair nenhum..
@@user-yd4li3nc1r você quem criou um monte de coisa na pergunta quando ela é simples. Ninguém falou que a amizade era mais antiga, ninguém falou que o namoro era recente. Você quem criou um monte de condições pra ser desonesto você mesmo(a). É sobre isso. Homens amam homens, homens protegem homens, homens gostam de homens 🤷🏾♀️ respondendo sua pergunta: eu acredito que eu não trairia a confiança e magoaria de propósito a pessoa com quem eu estou me relacionando, que eu escolhi estar junto em prol de alguém desonesto. Se eu estou numa situação onde eu tenho que escolher um dos dois, provavelmente bye amigo. A pessoa que arque com as consequências dos próprios atos 🤷🏾♀️🤷🏾♀️
fugiu da pergunta, na minha opinião eu prefiro denunciar meu amigo, ate por isso meus amigos não me contam segredos pois eles sabem que sou fofoqueiro kkkkkk, mas serio, e tão dificil fazer a coisa certa so porque você e proximo de alguem? você podia denunciar a sua amiga e fazer a coisa certa, ou extrapolar e respoder que trairia o namorado, mas você decidiu não responder, e isso e bem curioso não acha?
se por em uma situação do julgado ao inves de julgador, paz pra você e obrigado por me responder.@@izzyainsworth
Que vídeo perfeito. Eu cliquei nele justamente porque já tive essa experiência. Meu ex sempre tratava meus problemas como drama (e pra adicionar ele tem "mommy issues" e dizia q esse meu drama lembrava a mãe dele kkkkk), e sempre desprezava tudo que eu gostava, como se os gostos dele fossem mais interessantes ou refinados, mas nunca terminava comigo, era como se ele estivesse fazendo um favor a mim e estando comigo por pena. No fim da relação, eu acabei ficando completamente esgotada emocionalmente e ate hj sou (ja faz 1 ano), enquanto ele tá namorando com uma menina há +- 1 ano kkkk NÃO fiquem nesse tipo de relacionamento, gente, não vai levar a lugar algum, garanto a vcs! Quanto mais você demora, mais você perpetua esse ciclo e fica machucada, se eu tivesse percebido esses sinais eu teria terminado bem antes, é mt triste
Eu passei meio batido na questão do relacionamento. Até vi q a coisa n tava legal, mas n fui fundo assim. Maravilhosa tu 😂
Eu terminei o meu relacionamento em Julho desse ano e era um relacionamento de um ano. No começo, eu realmente o amava e sentia que ele era a pessoa que eu gostaria do meu lado até os meus últimos momentos, mas tudo foi uma grande ilusão da minha cabeça. Quando nos conhecemos ele sempre falava sobre a ex-namorada, nunca tomava atitude alguma sobre o nosso relacionamento que não envolvesse sexo, quando eu tive um grande destaque com as minhas notas em provas importantes ou até mesmo quando passei em primeiro lugar no vestibular de uma faculdade pública, ele começou a ser passivo agressivo comigo, pois, ele ficou nas últimas posições e suas notas eram péssimas nos vestibulares. Quando ele conseguiu ir para a faculdade, ele fez amizade com algumas meninas e fiquei feliz por ele, pois, ele não conhecia ninguém lá, mas ele começou a me maltratar para colocar suas amigas em uma posição superior a minha, pois, elas fazem engenharia e eu letras e isso classificava a nossa inteligência. Ele nunca veio à minha casa mas sempre conversava comigo para dormir na casa de uma dessas meninas, ele nunca me levava para sair mas suas amigas, sim e nunca postava fotos comigo mas com suas amigas, ele fazia. Ele até mesmo me deu um bolo de duas horas, pois estava conversando com essas meninas sobre sexo. Até mesmo para morar sozinho ou juntos, ele queria que os seus pais pagassem ou que eu o sustentasse. Na semana que nós terminamos, ele mentiu para mim e foi para a casa de uma dessas meninas e detalhe que nesse dia era aniversário da mãe dele que ele preferiu ignorar e dar atenção a pessoas que ele nem conhecia direito, quando fomos conversar mais tarde ele disse que eu estava sendo exagerada e que estava implicando com suas amigas, sendo que nunca fiz isso. Queria ser tratada com amor, respeito e nem isso eu tive. O problema nunca foi ter amigos. Eu sempre fiz de tudo para ele, dei meu coração e todo o meu amor, mas ele simplesmente jogou tudo isso fora e no final, por causa dele acabei desenvolvendo gastrite nervosa e comecei a vomitar muito e perdi vários quilos. Terminei com ele e nunca vi alguém chorar tanto como ele chorou, mas nada se compara a dor que me causou e todas as lágrimas que derramei nesse relacionamento. Para que no final ele me dizer que estava pensando em me trair, por que, estava com ciúmes de um amigo meu da faculdade e até mesmo disse para mim que outras garotas eram mais bonitas e gostosas que eu. Ele realmente nunca me amou e eu realmente me sinto enganada, pois, meu sentimentos sempre foram sinceros. Hoje estou me sentindo melhor e a melhor coisa que fiz foi ter terminado esse relacionamento que nem deveria ter começado. Às vezes, eu o encontro na faculdade e me sinto mal e tenho crises de ansiedade, mas do fundo do meu coração, espero que isso não aconteça mais. É doloroso ter amado alguém que te tratou tão mal em qualquer oportunidade que tinha. Agora percebo que eu estava em um relacionamento abusivo e eu nem contei a história completa, pois, consegue ser pior que tudo isso. Eu sempre o chamava para conversar mas nada mudava e parecia que ele sempre ignorava meus sentimentos e o que eu dizia e fala: "ok" para não conversar mais sobre assuntos importantes no relacionamento.
Você é uma guerreira, soube a hora certa para livrar e não voltar atrás. Mulher de valor é assim... um dia ele vai entender isso. Força!!!
Eu amo esse filme, ele me pegou demais quando vi pela primeira vez, me impactou mais do que Hereditário e os simbolismos eu tb curti mais kk
a florence nesse filme ta incrivel, que mulher maravilhosa meu deussss
O menino def tá ali pra representar que eles precisam atrair mais pessoas para não te casos como ele, pelo inc3sto
ela nem teve um final feliz so se tornou mais uma na seita maluca
Vitória te amo... mas cada vez q vc fala suiça nesse vídeo me dá arrepio... o filme se passa na Suécia mulhé! Mas adorei a sua análise, um presente de Deus como sempre! Obrigada e continue sempre assim hahahahha
A mina só falou merda, uma análise lixo de alguém que deve ser fã do lula
Acompanho seu canal desde o início e não consigo entender como vc AINDA NÃO TEM 1MILHAO
MIDSOMMAR!! MEU FILME PREFERIDO DA VIDAAA!!!
Passei pelo mesmo sentimento, a primeira vez que vi eu não entendi nada e odiei, mas mesmo assim fiquei instigada, li horrores sobre, vi de novo e pronto. Fiquei obcecada, comprei o box com versão do cinema e do diretor e já devo ter assistido umas 15 vezes. Além de apresentar pra todo mundo que conheço! Bem psicopata mesmo kkkkk
Ah, e a trama se passa na Suécia, não na Suíça, e isso é muito importante devido ao teor racista e eugenista da seita. A escolha da Dani e do Cristian foi por esse motivo (inclusive ela muito provavelmente foi sacrificada depois de dar um filho loiro e branco pra Harga), a forma que o corpo do Josh é "descartada" também tem cunho racista. E o diretor escolheu esse país devido ao crescimento de movimentos nazi por lá.
E em momento NENHUM os sentimentos da Dani são compartilhados pelas mulheres. Não existe nenhuma empatia rolando ali, mas a Dani, por estar muito fragilizada, carente e sob efeito de drogas, não percebe que elas só estão performando a dor dela pra que ela se SINTA acolhida, da mesma maneira que fizeram quando os idosos se matam e no final quando tá todo mundo berrando. Quando ela fala sueco é só efeito do alucinógeno (que vai passar) e ela só sacrifica o Cristian no final porque ela ACHA que ele não falou nada porque não se importava, ela não sabia que ele estava paralisado por efeito de drogas. Ela não sabe nem que os amigos morreram. O sorriso da Dani no final é o que mostra que a Seita venceu e a Dani não.
Todos os simbolismos são perfeitos! Esse filme é lindo, cheiroso e supremo! Melhor terror da vida!
suas análises sempre me fazem querer postar meus ensaios hahaha mt obg por compartilhar seu ponto de vista de um jeito descontraído
Nem assisti o filme, mas só de ver esse vídeo já entendi a genialidade do diretor.
O cara fez a dona do canal acreditar que ser parte de uma seita que sacrifica pessoas e tem rituais estranhos é "ser acolhida" e tambem fez ela passar pano para um cara que levou seus amigos para serem sacrificados e cooptou a namorada de um amigo para ser a rainha dele em culto. Com a justificativa de que os amigos dele eram "babacas".
E o fato do cara ser um mal namorado é motivo suficiente para ele morrer queimado. Kkkkkk
O diretor mostrou muito bem o quão facil as pessoas são cooptadas por ideologias e crencas criminosas utilizando apenas de sentimentalismo barato.
Se fosse so isso. Esse filme tem MUITO mais camadas e vc ta vendo o q VC quer ver.
@@LadyLyn1234 Você também achou a seita muito legal, né?
Pois é kkkkkkkk
Simmm, ele manipulou a audiência direitinho kkkkk
Exato
FITORIAAA estou simplesmente apaixonada no seu canal. obrigada
Fitoria:"Ele é perfeito, menos quando ela tá usando os amigos como sacrifício em um ritual macabro. Fora isso, ele é um ser humano maravilhoso"
😅estou preocupada
Esse filme é incrível, tem um espaço reservado no meu coração, assim como Hereditário, Cisne Negro e muitos filmes dirigidos pelo Jordan Peele
0:15 Nem me fale Fi, acho que já estamos no inferno porquê não é possível.
Ain, finalmente um dos meus filmes favoritos em um dos meus canais favoritos! 😍
Nada disso tem a ver com genero, tem a ver com caráter.
Óbvio q n é sobre gênero mas geralmente são homens q fazem isso
@@jauannymiranda assim como geralmente são mulheres q se orgulham de rejeitar homens de forma humilhante so pra insuflar seu ego.
@@jauannymiranda o ponto é que ambos os gêneros tem seus defeitos normalmente atrelados ao caráter do indivíduo. Ignorar essa informação é por misoginia ou misandria.
@@migueltenorio6477 mas o vídeo N é sobre isso krlh, faz vc um vídeo sobre isso
@@isabelaccaetano5770 e eu disse que precisava ser? Apenas coloquei um contraponto pois o público é burro e tem o costume de levar qualquer coisa q o criador de conteúdo diz sem pensar muito na outra parte do mesmo problema.
Vc falando sobre o relacionamento do casal e eu fui lembrando exatamente do meu relacionamento ...ja terminei com ele mas ainda doi, ver q demorei tanto p abrir os olhos ...
11:35 ele é o oráculo nascido de incesto que desenhou a chegada da Dany
Na real o filme é na Suécia, lugar onde o Midsommar, festival de verão, é quase o nosso carnaval,e sim, as roupas e algumas das comemorações realmente são parte do festival. Eu amei demais esse filme de primeira, sério. Pra quem ama historias sobre seitas, ele é incrível. Ele usa essa linha de claridade excessiva, sendo algo desconfortável, que vai ao contrário do escuro típico de terror. Ele também faz o jumpscare inverso, do nada uma cena forte aparece, mas sem efeito sonoro nenhum, só aparece no meio de cenas bonitas. A história é praticamente um documentário de como seitas trazem pessoas para seus grupos e as convencem de ficar - eles acham pessoas que não têm mais nada, pois são alvos fáceis. Depois de um tempo vc nota que essa viagem foi feita desde sempre pra levar a Dani pro grupo, e os amigos pra sacrifício.
Porém a análise do relacionamento é MUITO importante também. A menina não tem mais ninguém, e a única pessoa que tem alguma conexão, a nega. Ela fica fechada nesse calabouço mental, e quando a seita oferece a mão, ela, sem mais nada, aceita, mesmo não sendo uma boa coisa, simplesmente por não ter outra opção, a seu ver, exatamente como seitas (e algumas religiões) fazem. Ver ele queimar representa o corte com o calabouço que ela se via, e ela se sente liberta - mesmo tendo entrado em outro calabouço, exatamente por parecer um calabouço, ao menos, um pouco melhor, e com outros presos dentro, passando pela mesma coisa. Ela não se sente mais só, mesmo tendo cortado qualquer possibilidade de liberdade real, pois para ela, parece o melhor que ela pode conseguir. Eu não acho um final triste como todo mundo diz, porém agridoce, ao menos vendo a situação em que a garota se encontrava.
14:40 O torneio foi todo manipulado pra danny ganhar. Ela iria ganhar desde o início. Notaram que no filme não apareceu nenhuma mulher do culto dizendo "eu já fui a rainha de Maio"? 💀
É que esse festival acontece uma vez a cada 90 anos, e sabemos o que eles fazem com os velhinhos
Um dos meus filmes favoritos! Tem varios canais aqui no RUclips explicando a simbologia de cada tema, dp disso tudo faz sentido.