Fui semana passada de Fiat Mobbi. Realmente estrada ruim de Ponte Alta ate Mateiros cerca de 6h, sugiro ida por Lagoa do TO até São Félix que esta parte asfaltada e outras sendo cascalho pela AGETO, determinação judicial que tá levando progresso. Areial de moto é HARD Wi-fi só na cidade e pousadas. Atrativos e compras leve Money em espécie. Gasolina R$6,85 em São Félix (posto único) e Mateiros (02 postos)
Muito obrigado Luiz, Jalapão é uma grande aventura, foi uma das melhores viagens que fiz, muito desafiadora mas muito boa, aprendi muito com essa viagem! Desejo uma ótima viagem pra vc!
Amigo....acho que sair 8horas, é muito tarde. Bom mesmo é sair as 6hs da manhã, que o dia já está claro, e vc consegue percorrer o trecho de asfalto até as 08:00hs no máximo. Assim, vc consegue chegar bem mais cedo no trecho de chão, ganhando assim um tempo precioso...tanto faz sair via Ponte Alta ou Novo Acordo, saindo de Palmas ou Porto Nacional....
Realmente, quanto mais cedo sair melhor, ainda mais pelo calor da região, o sol do meio dia é muito forte, mas acredito que saindo entre 06:00 e 08:00 da tempo de fazer os trechos. Tuca muito obrigado pelo comentário, agregou bastante! Grande abraço!
Fala Flavio, blz! Muito obrigado, fico muito feliz em ter ajudado. Faça essa viagem, o Jalapão é lindo vc gostar bastante, vale muito a pena, se precisar de mais informações é só me chamar aqui. Grande abraço!
Parabéns pelo vídeo. Excelentes dicas, eu como já viajo a um tempo, já peguei mania de levar água e algo pra comer, independente para onde vou. Hoje carrego uma camel back de 2 litros e ali tem bolsos para carregar barras de cereais, amendoim, e já me salvou uma vez.
Muito obrigado! É isso aí, também faço do mesmo jeito, sempre levo alguma coisa pra comer e beber, na maioria das vezes que viajo não paro pra almoçar, só faço um lanche e volto pra estrada, deixo para fazer uma boa alimentação no jantar, camel back é muito bom, adianta a vida né, estou pra comprar um já faz tempo. Abraço meu parceiro e muito obrigado pelos comentários, falar de moto e viagens é sempre muito bom!
Fala irmão! Ótimas dicas que você deu pra quem vai pro Jalapão. Irei assitir novamente os seus vídeos do Jalapão, pq em dezembro deste ano sou eu que vou kkkk. Um abraço. Tmj
Robinho. Parabéns pelas dicas. Mesmo com experiência é complicado. O excesso de confiança é o pior inimigo. Falo por experiência própria. Como te falei, tive três motos enquanto morei lá. A última que tive foi uma Bross. Rodei 164 mil km nessa estrada São Félix/ Palmas. Mesmo assim sofri um grave acidente. Quebrei o braço no trecho entre São Félix e o Povoado Prata. Oito meses de molho. Mas hoje estou bem, apenas com um pouco de limitação.
Verdade Wanderson, quando estamos mais confiantes é quando acontecem acidentes, sei o que vc passou, também sofri um grave acidente, fraturei a perna e fiquei um bom tempo parado, se eu tivesse juízo nunca mais subia em uma moto, mas sabe como é né quando gosta não tem jeito hahaha! É isso aí meu camarada, espero que hoje vc esteja muito bem! Grande abraço!
Salve Robinho dicas valiosas, Tô pretendendo E no meio do ano lá se Deus quiser. Vou me aventurar sem protetor pois eu não curto esteticamente, sou do PE nós se sai mais ou menos na terra maioria das estradas de terra ,O que é embaçado Estrada de Piçarra molhada Aí complica bastante fica muito escorregadio! Um abraço e um bom domingo de Páscoa
Vai sim Zé Roberto, vc vai gostar muito, realmente o lugar é muito bonito! Concordo com vc, também não acho bonito, esteticamente a moto não fica tão bonita mas como uso a moto pra trabalhar todos os dias na minha cidade já estou acostumado, mas da pra ir sem os protetores, só ir de boa pra diminuir as chances de cair pra não se machucar ou detonar a moto. Se precisar de mais informações estou aqui blz! Abraço!
Obrigado pelas dicas irmão. Estou planejando esta viagem para agora em junho. Meu único desafio, creio que o mais difícil, é que vou sozinho e com uma moto grande. Bons ventos.......
Muito obrigado por ter assistido o vídeo! Luiz, é melhor viajar sozinho do que não viajar, vc está certíssimo, no seu lugar eu faria o mesmo, já o fato da moto grande, a dificuldade vai de acordo com seu nível de pilotagem e sua disposição física, uma viajem de moto pelo Jalapão é muito top mas tem suas dificuldades, se vc já estiver habituado pilotar no off vai tirar de letra, se não tiver, aconselho nesse tempo que vc tem até sua viagem pegar mais experiência nesse tipo de terreno, lá vc vai encontrar muita costela de vaca, buracos e muito areião que no meu ponto de vista é o mais complicado. Precisando de qualquer ajuda estarei aqui blz! Grande abraço!
Realmente, o grande desafio será sozinho e com moto grande! Fazer o Jalapão sozinho precisa de muito preparo, principalmente psicológico, pois andará longas distâncias sem encontrar nada nem ninguém. Isso lhe dar medo, tristeza, mas ao mesmo tempo terás a possibilidade de refletir só a ti e o teu entorno em meio à natureza. Você ri, chora e conversa dentro do capacete, a experiência é fantástica! O outro fato, é a moto grande, mas como o Robinho frisou, se você tem físico, disposição e experiência, vai ser bacana! Eu fiz o Jalapão sozinho em janeiro 2021, mas confesso que não tive coragem de fazer com minha bigtrail, fiz em uma Teneré 250 que foi a melhor coisa que fiz. Levei 3 tombos nos areiões, e olhe que tenho experiência em offoroad, pois costumo fazer trilha em terrenos pesados. Porém, sou baixinho, tenho 1,64 o que dificultaria com uma moto pesada. Resumindo, o que penso do Jalapão, é sensacional! Vale muito a pena, voltarei em breve. Porém, de moto no Jalapão é quase certo que irá cair, pois o Jalapão é bruto e não tolera desaforo. Mas vai na paz que dará tudo certo!
@@rendricsonsantos5376 É isso ái, concordo plenamente com vc, o Jalapão é simplesmente sensacional, de moto é melhor ainda, muito obrigado pelo comentário Rendricson! Abraço!
@@rendricsonsantos5376 Já tive motos grandes, XT600, Teneré600, Tornado mas confesso que depois de tudo que li e vi em vídeos, ir sozinho com uma moto dessas é pra poucos! Vou de Pop 2020 com pneus Cross e tanque auxiliar para as longas distâncias sem nada... Quando eu cair, levantar a moto será o menor dos problemas!!
@@robsonmourad Opa, aí sim. Demorou, amos marcar esse passeio, vai ser top. Qualquer coisa chama nesse li, é no elegeram. Ou pelo Facebook / Instagram t.me/joinchat/RNmb5EhZviHuFGLX
Olá! Vendo seus vídeos, quero parabenizá-los. Morei quase 8 anos em São Félix do Jalapão. Rodei de Bross 125 mais de 164 mil km. Posso confirmar o quanto é complicado. Porém, Vale muito a pena. É lindo. No retorno de Mateiros, podia ter aproveitado a Prainha do Rio Novo. A direita da ponte. Muito lindo o lugar
Fala Wanderson, blz! Muito obrigado por ter assistido o vídeo, seu comentário foi muito bom, em São Felix ficamos na pousada da Irá, vc deve conhece-la, muito gente boa, nos tratou muito bem, o pessoal da cidade muito receptivo, conhecemos um pessoal muito gente boa lá, a Bros vai muito bem lá no Jalapão, ela muito boa de pilotar e leve para passar nos areiões. Pra quem não está acostumado realmente é bem complicado, no primeiro dia sofremos hein, mas depois deu uma melhorada mas continua difícil do mesmo hahaha! Queríamos muito ter passado na prainha do Rio Novo mas estávamos preocupados de chegar muito tarde em Ponte Alta e não paramos lá, nos arrependemos pq dava tempo de boa, mas se Deus quiser em breve voltaremos e com ctz passaremos na prainha e em outros lugares que também, o Jalapão é lindo demais! Grande abraço Wanderson!
@@robsonmourad verdade.vai dar tudo certo. Que possam vir outras vezes. Agora gostaria de tirar uma dúvida. Sempre fui apaixonado pela Teneré, entretanto estou observando muitos tombos com essa moto. Pergunto. Ela tem a frente muito pesada? Ou é questão de distribuição? Tenho acompanhado vários canais e é repetitivo.
Que bom que gostou das dicas, segue abaixo o roteiro que eu fiz, se tiver alguma dúvida ou precisar do roteiro detalhado com os pontos turísticos que visitei vc me avisa que te envio por e-mail, no canal tem os vídeos dessa viagem caso assistir! 1º Dia - São Paulo/Goiânia 2º Dia - Goiânia/Palmas 3º Dia - Palmas/Novo Acordo/São Felix do Tocantins 4º Dia - São Felix do Tocantins/Mateiros 5º Dia - Mateiros 6º Dia - Mateiros/Ponte Alta do Tocantins 7º Dia - Ponte Alta do Tocantins 8º Dia - Ponte Alta do Tocantins/Lagoa do Japonês/Campos Belos 9º Dia - Campos Belos/Brasília 10 º Dia - Brasília/Ribeirão Preto 11º Dia - Ribeirão Preto/São Paulo
Washington vocês vão se divertir muito, o Jalapão é top demais e as motos que vcs irão é muito boa, acertaram em cheio na escolha das motos, se precisarem de alguma ajuda estarei aqui. Grande abraço!
Fala irmão parabéns pelo vídeo, fui no Jalapão mês 11/2020 de fan 160,pra mim foi de boa, veja meus vídeos lá no canal.praia da pipa moto show, like garantido pra vc irmão,mas um inscrito, parabéns, vídeo top
Salve meu parceiro, muito obrigado por ter assistido, que legal que vc foi para o Jalapão, muito top né, quase que nos encontramos lá, fui em 10/2020, vou me inscrever no seu canal também para acompanhar seus vídeos, grande abraço!
E ae Marcio, blz! Que legal, vc vai gostar bastante, o Jalapão é um lugar lindo, pra quem gosta de aventura, seja de moto ou de carro, é o lugar certo, desejo uma ótima viagem pra vc, se precisar de alguma ajuda estou aqui! Grande abraço!
Fico muito feliz que o vídeo ajudou vcs, muito obrigado pelo comentário, grande abraço e se precisar de mais informações estarei por aqui, visitei o canal de vcs e gostei bastante, já me inscrevi também!
Fiz o trecho de Novo Acordo a São Felix, São Felix a Mateiros e Mateiros a Ponte Alta, essa parte que falou da Lagoa eu não fiz, futuramente vou fazer o Jalapão novamente e vou passar por esse trecho que vc indicou! Abraço!
Fala Vini, blz! Então, a maioria das hospedagens são simples, quarto básico, internet, ar condicionado e café da manhã, tem campings também, tudo muito simples, pelo que vi na época que fui, as diárias ficavam na média de 100 a 200 reais, em São Félix fiquei na pousada da Irá, em Mateiros ficamos na pousada Cristal e em Ponte Alta ficamos na pousada Planalto. Abraço
@@robsonmourad valeu pelas dicas. Tô querendo ir com minha namorada. Mais vou ver se arrumo mais um casal pra não ir sozinho. Pois penso que nessas aventuras se acontece alguma coisa é bom estar com mais gente.
Vc tem razão, é bem puxado, tem muito areião, principalmente no trecho Mateiros a Ponte Alta, também tem bastante areião quando saímos da via principal pra ir aos fervedouros, é como eu disse, da pra ir mas é bem puxado, a garupa vai sofrer hahaha! Abraço meu querido!
Amigo vou fazer está viagem de carro uma estradinha 2003 vou levar um CRF 250 na caçamba . Queria saber até onde consigo ir de carro e depois prosseguir na moto.
E ae Gênesio blz! Eu no seu lugar deixaria o carro em Novo Acordo ou em Ponte Alta, qualquer uma dessas cidades vc pode deixar o carro, Ponte Alta é uma cidade um pouco maior com um pouco mais de estrutura que Novo Acordo mas as duas podem te atender perfeitamente! Abraço meu amigo!
Dependendo da época do ano consegue chegar bem até São Félix. Isso se sair de Palmas. O Conselho é parar em todos os bancos com areia, olhar o melhor lugar de passar. Não tenha preguiça de descer e olhar. Isso é fundamental para quem vai de carro. Leve uma boa corda. Hoje já é bem movimentado a estrada o que facilita o Socorro caso fique atolado. Boa viagem
Vc tem uma dica para andar nas ruas de areias do Jalapão? Sei que tem que muchar um pouco os pneus e outros detalhes, mas, pelo que entendi da galera que foi, é andar em velocidade constante, porém, devagar...... Em torno de 40 a 50km/h. O que vc sugere. Abraços
Salve Luiz! Então, como vc já citou, baixar a calibragem é essencial, procure saber a calibragem adequada para o pneu da sua moto, vá com pneus novos com um apelo maior para andar em estradas de terra, isso vai te ajudar muito, leve só essencial, quanto mais a moto estiver melhor, quanto a velocidade de pilotagem, vai depender do tipo do terreno, no Jalapão vc pegar muitos tipos de terrenos, terrenos com muita costela de vaca que parece que sua moto vai desmontar, buracos e areião, tem partes da estrada que vc vai conseguir fazer uns 70 ou 80 km mas tem parte que vc vai andar a 20 km, na hora vc saberá o que fazer, a maior dificuldade são as partes que tem aquele areião fofa, nessa parte quanto mais rápido vc passar melhor, acelera e vai embora, mas se não estiver habituado a esse tipo de terreno vai na velocidade que vc se sentir mais confiante, o importante é não cair e se machucar, fique tranquilo, vc saberá o que fazer quando estiver lá, os caminhos mais difíceis são aqueles que vc tem q sair da estrada principal para ir para os atrativos, se vc sentir muita dificuldade vc pode prosseguir para as cidades e fazer o passeios no outro dia pelos atrativos de carro alugado com motorista guia, o pessoal das pousadas tem poderão te ajudar com isso! Espero ter te ajudado, se precisar mais informações estarei aqui, só chamar! Abraço!
Fala Adilson, blz! Esse tema é bem polêmico, antes de ir ao Jalapão também busquei essa informação e fiquei com mais dúvida do que eu já estava hahaha! Cada pessoa fala uma coisa, sendo assim, fiquei no meio termo e usei 15 psi tanto no dianteiro como no traseiro, como no Jalapão encontramos muito areião, buracos e as vezes pedras, fiquei com receio de baixar mais e dar ruim, essa calibragem deu super certo pra mim, espero ter te ajudado, se precisar de mais alguma informação estarei por aqui, abraço meu amigo!
Fala Paolo, blz! Se seu Jimny for 4x4 vc da pra ir sim, se for 4x2 tem que ter uma certa habilidade pq a estrada é um pouco difícil e vc poderá ter algum perrengue. Se precisar de mais informações estarei aqui. Abraço!
Sei que a resposta é muito pessoal, pode dizer o custo médio pra atravessar o Jalapão!? As pousadas tem preço médio de quanto? Tem local pra tirar dinheiro em caixa eletrônico ou tem lugares que aceita cartão fora as pousadas!? Obrigado.
Tudo blz meu camarada! Como fui de moto e fiz tudo por conta gastei menos se comparado com alguém que vai por uma agência de turismo, vamos começar pelas pousadas, fiquei 5 dias no Jalapão e o custo médio das pousadas é de R$ 130,00 mas como fui com um amigo e dividimos os quartos o custo caiu pela metade, para comer o preço médio das refeição com bebida é R$ 30,00 por pessoa, os fervedouros custam R$ 20,00 por pessoa e a Cachoeira do Formiga R$ 25,00 por pessoa também, tem postos de gasolina em todas as cidades o preço do litro está acima de R$ 6,00, banco eu só lembro que tem em Ponte Alta (Bradesco), nas outras cidades não lembro de ter visto, vou ficar devendo essa informação pra vc, quanto ao uso de cartão a maioria dos lugares aceitam, menos os atrativos como fervedouros e cachoeiras que tem que ser pago em dinheiro, mas é sempre bom estar com um pouco de dinheiro caso haja necessidade. Nesse estilo de viagem que eu fiz, fazendo tudo por conta, dividindo pousada e fazendo duas refeições e visitando 2 ou 3 atrativos por dia por dia e média é de R$ 200,00 blz! Lembrando que fui em outubro de 2020 e os preços podem ter sofrido alterações. Espero ter te ajudado, qualquer dúvida é só me falar aqui, grande abraço!
Se puder contribuir para tirar suas dúvidas. Em agosto a areia estará muito solta. Está em pleno período seco. Os bancos de areia aumentam consideravelmente. A melhor época é outubro. Pois geralmente já deve ter chovido pouco, mas o suficiente para compactar a estrada. Quanto ao percurso, concordo plenamente com o Robinho, inicie por Novo Acordo, se sair de Palmas é claro. O trecho é bem melhor, o suficiente para se adaptar ao terreno e ao comportamento dos pneus, etc
É isso aí, Wanderson vc está certíssimo, parabéns, foi um dos melhores comentários, muito enriquecedor, eu já li sobre ir de moto ao Jalapão, eu fiz exatamente o que vc disse, fui em outubro devido essa situação da seca e deu tudo certo. Obrigado pelo seu comentário! Abraço!
Danilo, estou em viagem mas tenho os gastos anotados no notebook que está em casa, estarei retornando semana que vem, então assim que eu estiver casa te mando essas informações! Grande abraço!
E ae Danillo, blz? Quanto as suas perguntas tem bastante pousada lá, a média das diárias em 2021 era de de 90,00 a 200,00. Na época da minha viagem fui com uma amigo, a gente rachava e não ficava tão caro, pegávamos pousadas de dava uns 60,00 pra cada, lá tem muitas pousadas que a gente não encontra na internet, vc acha lá na hora, também tem famílias que alugam quartos que acaba saindo bem mais barato, quando vc estiver na lá pergunta nos comércios da região que irão te informar, o povo é muito gente boa e hospitaleiro, tem camping também que é bem mais barato e se vc tiver experiência com acampamento vc pode até cozinhar sua própria refeição, quanto a restaurantes a comida é bem de boa, fica entre 20 e 30 reais um prato de comida bem servido, já a gasolina é bem cara, quando eu fui estava mais de 6 reais, aí depois aumentou bastante mas hoje em dia como a gasolina baixou deve estar entre 6 e 7. Se precisar de mais ajuda só me chamar aqui blz! Abraço!
@@robsonmourad muito obrigado pela atenção e informações, tenho planejado minha viagem a algum tempo e seu canal tem me ajudado muito. Que bom saber da possibilidade de acampamento na região porque acampo a muitos anos e provavelmente vá optar por isso,. Espero ser muito feliz nessa aventura, será minha primeira viagem do tipo.
@@TheDanillomenezes tamu junto Danillo, o que precisar pode contar comigo, o chão do Jalapão é bruto, tem bastante costela de vaca e algumas partes de areião, será um desafio, esteja preparado, mas todo esforço será recompensado quando vc estiver na cachoeira do formiga, fervedouros e vendo o por do sol na dunas, é top demais! Abraço!
Fui semana passada de Fiat Mobbi. Realmente estrada ruim de Ponte Alta ate Mateiros cerca de 6h, sugiro ida por Lagoa do TO até São Félix que esta parte asfaltada e outras sendo cascalho pela AGETO, determinação judicial que tá levando progresso.
Areial de moto é HARD
Wi-fi só na cidade e pousadas. Atrativos e compras leve Money em espécie. Gasolina R$6,85 em São Félix (posto único) e Mateiros (02 postos)
Fui em 2021 na epoca da pandemia, a gasolina estava 10 reais o litro!
7,50 a gasolina em Outubro/2024
Conteúdo top, esse lugar chamado Jalapão é intenso, fiz o trajeto de ponte alta a mateiros com minha Lander 250, aventura ao extremo.
Muito obrigado, vc tem toda razão, o Jalapão é extremamente intenso, chão bruto!
Grande abraço!
Vou fazer essa viagem saindo de Sergipe. Ótimas dicas. Vou ver mais vídeos do canal.
E aí Danilo, muito obrigado, que bom que vc gostou!
Grande abraço!
Muito obrigado brother. Essas dicas valem para muitos outros roteiros também.
Bons ventos
Muito obrigado pelo comentário!
show, valeu as dicas, mes que vem estou indo DR650, abraco
Muito obrigado Luiz, Jalapão é uma grande aventura, foi uma das melhores viagens que fiz, muito desafiadora mas muito boa, aprendi muito com essa viagem! Desejo uma ótima viagem pra vc!
Amigo....acho que sair 8horas, é muito tarde. Bom mesmo é sair as 6hs da manhã, que o dia já está claro, e vc consegue percorrer o trecho de asfalto até as 08:00hs no máximo. Assim, vc consegue chegar bem mais cedo no trecho de chão, ganhando assim um tempo precioso...tanto faz sair via Ponte Alta ou Novo Acordo, saindo de Palmas ou Porto Nacional....
Realmente, quanto mais cedo sair melhor, ainda mais pelo calor da região, o sol do meio dia é muito forte, mas acredito que saindo entre 06:00 e 08:00 da tempo de fazer os trechos. Tuca muito obrigado pelo comentário, agregou bastante! Grande abraço!
Parabéns pelo espírito de aventura! Estou me programando para fazer esta viagem, e as dicas foram fundamentais.
Fala Flavio, blz!
Muito obrigado, fico muito feliz em ter ajudado. Faça essa viagem, o Jalapão é lindo vc gostar bastante, vale muito a pena, se precisar de mais informações é só me chamar aqui.
Grande abraço!
Obrigada pelas dicas valiosas !!!
Muito obrigado pelo comentário Elisangela!
Parabéns pelo vídeo.
Excelentes dicas, eu como já viajo a um tempo, já peguei mania de levar água e algo pra comer, independente para onde vou.
Hoje carrego uma camel back de 2 litros e ali tem bolsos para carregar barras de cereais, amendoim, e já me salvou uma vez.
Muito obrigado!
É isso aí, também faço do mesmo jeito, sempre levo alguma coisa pra comer e beber, na maioria das vezes que viajo não paro pra almoçar, só faço um lanche e volto pra estrada, deixo para fazer uma boa alimentação no jantar, camel back é muito bom, adianta a vida né, estou pra comprar um já faz tempo.
Abraço meu parceiro e muito obrigado pelos comentários, falar de moto e viagens é sempre muito bom!
Fala irmão! Ótimas dicas que você deu pra quem vai pro Jalapão. Irei assitir novamente os seus vídeos do Jalapão, pq em dezembro deste ano sou eu que vou kkkk. Um abraço. Tmj
Grande Denny, blz irmão!
Assisti sim e se precisar de qualquer informação estarei aqui, grande abraço!
@@robsonmourad pode deixar irmão. Vlw por tudo. Tmj
Robinho. Parabéns pelas dicas. Mesmo com experiência é complicado. O excesso de confiança é o pior inimigo. Falo por experiência própria. Como te falei, tive três motos enquanto morei lá. A última que tive foi uma Bross. Rodei 164 mil km nessa estrada São Félix/ Palmas. Mesmo assim sofri um grave acidente. Quebrei o braço no trecho entre São Félix e o Povoado Prata. Oito meses de molho. Mas hoje estou bem, apenas com um pouco de limitação.
Verdade Wanderson, quando estamos mais confiantes é quando acontecem acidentes, sei o que vc passou, também sofri um grave acidente, fraturei a perna e fiquei um bom tempo parado, se eu tivesse juízo nunca mais subia em uma moto, mas sabe como é né quando gosta não tem jeito hahaha! É isso aí meu camarada, espero que hoje vc esteja muito bem!
Grande abraço!
Melhores dicas até agora, por isso mais um inscrito
Muito obrigado Daniel, valeu pelo comentário e pela inscrição!
Salve Robinho dicas valiosas,
Tô pretendendo E no meio do ano lá se Deus quiser.
Vou me aventurar sem protetor pois eu não curto esteticamente,
sou do PE nós se sai mais ou menos na terra maioria das estradas de terra ,O que é embaçado Estrada de Piçarra molhada Aí complica bastante fica muito escorregadio!
Um abraço e um bom domingo de Páscoa
Vai sim Zé Roberto, vc vai gostar muito, realmente o lugar é muito bonito! Concordo com vc, também não acho bonito, esteticamente a moto não fica tão bonita mas como uso a moto pra trabalhar todos os dias na minha cidade já estou acostumado, mas da pra ir sem os protetores, só ir de boa pra diminuir as chances de cair pra não se machucar ou detonar a moto. Se precisar de mais informações estou aqui blz!
Abraço!
Falou a voz de quem experimentou de perto os perrengues do Jalapão!!!
É nóis Lala, sem sua ajuda nossa viagem não teria sido tão boa, muito obrigado pelo apoio de sempre meu parceiro!
Abraço!
Obrigado pelas dicas irmão. Estou planejando esta viagem para agora em junho. Meu único desafio, creio que o mais difícil, é que vou sozinho e com uma moto grande. Bons ventos.......
Muito obrigado por ter assistido o vídeo!
Luiz, é melhor viajar sozinho do que não viajar, vc está certíssimo, no seu lugar eu faria o mesmo, já o fato da moto grande, a dificuldade vai de acordo com seu nível de pilotagem e sua disposição física, uma viajem de moto pelo Jalapão é muito top mas tem suas dificuldades, se vc já estiver habituado pilotar no off vai tirar de letra, se não tiver, aconselho nesse tempo que vc tem até sua viagem pegar mais experiência nesse tipo de terreno, lá vc vai encontrar muita costela de vaca, buracos e muito areião que no meu ponto de vista é o mais complicado.
Precisando de qualquer ajuda estarei aqui blz!
Grande abraço!
Realmente, o grande desafio será sozinho e com moto grande!
Fazer o Jalapão sozinho precisa de muito preparo, principalmente psicológico, pois andará longas distâncias sem encontrar nada nem ninguém. Isso lhe dar medo, tristeza, mas ao mesmo tempo terás a possibilidade de refletir só a ti e o teu entorno em meio à natureza. Você ri, chora e conversa dentro do capacete, a experiência é fantástica!
O outro fato, é a moto grande, mas como o Robinho frisou, se você tem físico, disposição e experiência, vai ser bacana!
Eu fiz o Jalapão sozinho em janeiro 2021, mas confesso que não tive coragem de fazer com minha bigtrail, fiz em uma Teneré 250 que foi a melhor coisa que fiz. Levei 3 tombos nos areiões, e olhe que tenho experiência em offoroad, pois costumo fazer trilha em terrenos pesados. Porém, sou baixinho, tenho 1,64 o que dificultaria com uma moto pesada.
Resumindo, o que penso do Jalapão, é sensacional! Vale muito a pena, voltarei em breve. Porém, de moto no Jalapão é quase certo que irá cair, pois o Jalapão é bruto e não tolera desaforo.
Mas vai na paz que dará tudo certo!
@@rendricsonsantos5376 É isso ái, concordo plenamente com vc, o Jalapão é simplesmente sensacional, de moto é melhor ainda, muito obrigado pelo comentário Rendricson!
Abraço!
@@rendricsonsantos5376 Já tive motos grandes, XT600, Teneré600, Tornado mas confesso que depois de tudo que li e vi em vídeos, ir sozinho com uma moto dessas é pra poucos! Vou de Pop 2020 com pneus Cross e tanque auxiliar para as longas distâncias sem nada... Quando eu cair, levantar a moto será o menor dos problemas!!
Chegando explodindo no liiikeee 👍
Ótimas dicas Robinho.
Abraço 🏍️🌎🇧🇷
Salve Ramon, muito obrigado meu parceiro, como somos de SP podemos marcar um rolê um dia hein!
Grande abraço!
@@robsonmourad Opa, aí sim. Demorou, amos marcar esse passeio, vai ser top.
Qualquer coisa chama nesse li, é no elegeram.
Ou pelo Facebook / Instagram
t.me/joinchat/RNmb5EhZviHuFGLX
Estou indo sozinho no dia 06/01/2021. Obrigado pelas dicas!
Boa viagem Edson, precisando de mais informações estou aqui, grande abraço!
Olá! Vendo seus vídeos, quero parabenizá-los. Morei quase 8 anos em São Félix do Jalapão. Rodei de Bross 125 mais de 164 mil km. Posso confirmar o quanto é complicado. Porém, Vale muito a pena. É lindo. No retorno de Mateiros, podia ter aproveitado a Prainha do Rio Novo. A direita da ponte. Muito lindo o lugar
Fala Wanderson, blz!
Muito obrigado por ter assistido o vídeo, seu comentário foi muito bom, em São Felix ficamos na pousada da Irá, vc deve conhece-la, muito gente boa, nos tratou muito bem, o pessoal da cidade muito receptivo, conhecemos um pessoal muito gente boa lá, a Bros vai muito bem lá no Jalapão, ela muito boa de pilotar e leve para passar nos areiões. Pra quem não está acostumado realmente é bem complicado, no primeiro dia sofremos hein, mas depois deu uma melhorada mas continua difícil do mesmo hahaha! Queríamos muito ter passado na prainha do Rio Novo mas estávamos preocupados de chegar muito tarde em Ponte Alta e não paramos lá, nos arrependemos pq dava tempo de boa, mas se Deus quiser em breve voltaremos e com ctz passaremos na prainha e em outros lugares que também, o Jalapão é lindo demais!
Grande abraço Wanderson!
@@robsonmourad verdade.vai dar tudo certo. Que possam vir outras vezes. Agora gostaria de tirar uma dúvida. Sempre fui apaixonado pela Teneré, entretanto estou observando muitos tombos com essa moto. Pergunto. Ela tem a frente muito pesada? Ou é questão de distribuição? Tenho acompanhado vários canais e é repetitivo.
Na areia a moto precisa levantar um pouco a frente, do contrário é comum perder a frente e sair da estrada ou cair.
Quanto à pousada da Irá, é um lugar top. A Irá é uma uma pessoa maravilhosa
Concordo com vc, ela é demais, até tirei foto com ela!
grande abraço!
Excelentes dicas! Obrigada por compartilhar!
Valeu Geise, grande abraço!
Dicas excelentes. Sucesso
Muito obrigado meu amigo, fico feliz que vc tenha gostado!
Abraço!
Vlw pelas dicas brother!! Curti muito sua expedição pelo Jalapão. Abraço!
Valeu Fabio, muito obrigado por te assistido, grande abraço!
Cara ótimas dicas! Obrigado 🙂
Farei essa viagem em abril 2023 tem como me enviar o roteiro que você fez?
Obrigado
Que bom que gostou das dicas, segue abaixo o roteiro que eu fiz, se tiver alguma dúvida ou precisar do roteiro detalhado com os pontos turísticos que visitei vc me avisa que te envio por e-mail, no canal tem os vídeos dessa viagem caso assistir!
1º Dia - São Paulo/Goiânia
2º Dia - Goiânia/Palmas
3º Dia - Palmas/Novo Acordo/São Felix do Tocantins
4º Dia - São Felix do Tocantins/Mateiros
5º Dia - Mateiros
6º Dia - Mateiros/Ponte Alta do Tocantins
7º Dia - Ponte Alta do Tocantins
8º Dia - Ponte Alta do Tocantins/Lagoa do Japonês/Campos Belos
9º Dia - Campos Belos/Brasília
10 º Dia - Brasília/Ribeirão Preto
11º Dia - Ribeirão Preto/São Paulo
Parabéns pelo vídeo!
Muito obrigado João!
Excelentes dicas Robinho! Valeeeeeeu!!! \o/
Tamu junto irmão!
Show camarada!
Muito obrigado irmão!
Valeu pelas dicas , eu e meu irmão iremos em julho com duas XRE 190
Washington vocês vão se divertir muito, o Jalapão é top demais e as motos que vcs irão é muito boa, acertaram em cheio na escolha das motos, se precisarem de alguma ajuda estarei aqui.
Grande abraço!
@@robsonmourad obrigado , iremos subir e fazer a BR 319 , chegar até Belém e voltar
Abraço
Top esse roteiro que vcs irão fazer, quero fazer esse trajeto futuramente, se puder depois me fala como foi, quero dicas!
Abraço meu camarada!
@@robsonmourad bom dia , com certeza passarei dicas para vc. Abraço
Ótimas dicas, parabéns pelo vídeo
Muito obrigado Rodrigo, grande abraço!
Fala irmão parabéns pelo vídeo, fui no Jalapão mês 11/2020 de fan 160,pra mim foi de boa, veja meus vídeos lá no canal.praia da pipa moto show, like garantido pra vc irmão,mas um inscrito, parabéns, vídeo top
Salve meu parceiro, muito obrigado por ter assistido, que legal que vc foi para o Jalapão, muito top né, quase que nos encontramos lá, fui em 10/2020, vou me inscrever no seu canal também para acompanhar seus vídeos, grande abraço!
Irei em maio 2022 com uma lander, saindo de Brasília jalapão de jalapão Bonito MG, depois retorno à Brasília, sozinho.
Vc acertou na moto, vc vai se dar bem com a Lander no Jalapão, top demais! Se precisar de alguma informação estarei aqui, abraço!
Já fez a viagem amigo? Estou saindo amanhã sozinho tbm
Fiz essa viagem com amigo, a viagem foi bem legal, é bem desafiadora, boa sorte e um ótima viagem, aproveite o Jalapão é top!
Abraço!
Valeu pela dica irmão
Abraço guerreiro, tamu junto, me inscrevi no seu canal pra acompanhar seus vídeos!
Gostei das dicas ... obrigado ✌🏽
Eu que agradeço, espero ter ajudado, abraço!
Irei de lander em agosto, Estou apreensivo
E ae Marcio, blz!
Que legal, vc vai gostar bastante, o Jalapão é um lugar lindo, pra quem gosta de aventura, seja de moto ou de carro, é o lugar certo, desejo uma ótima viagem pra vc, se precisar de alguma ajuda estou aqui!
Grande abraço!
Irei de lander 2021 em maio ou agosto de 2022.
Irei também saindo de Brasília
Deu certo? Muito difícil?
Role maneiro hein. ..✌🏽
Muito obrigado Guto, grande abraço!
Cheguei no seu canal por esse vídeo, parabéns pelas dicas me ajudou muito!!! Já maratonei os outros kkkk Ganhou mais um inscrito!! 👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Fico muito feliz que o vídeo ajudou vcs, muito obrigado pelo comentário, grande abraço e se precisar de mais informações estarei por aqui, visitei o canal de vcs e gostei bastante, já me inscrevi também!
Nota 10 duas dicas 👍
Valeu Roberto, abraço!
Suas dicas👍
O melhor trecho é de lagoa do Tocantins a são felix
Fiz o trecho de Novo Acordo a São Felix, São Felix a Mateiros e Mateiros a Ponte Alta, essa parte que falou da Lagoa eu não fiz, futuramente vou fazer o Jalapão novamente e vou passar por esse trecho que vc indicou!
Abraço!
@@robsonmourad provavelmente tem 50 km asfalto hoje em dia
@@alonedance2109 bom saber, pretendo ir no segundo semestre do ano que vem!
Fui de moto titan 150 ,,sai de porto nacional a sao feliz 270 km , gastei 07 horas de viagem ,,,a estrada é muito ruim kkkkk cheguei todo dolorido...
Parabéns pela viagem, só quem já passou por lá sabe como é difícil, cheguei bem cansado também hahaha!
Abraço!
Amigo. Top o vídeo. Pode me dizer como é com relação a hospedagem. Se tem hotéis e pousadas. Não conheço ninguém que foi pra lá.
Fala Vini, blz!
Então, a maioria das hospedagens são simples, quarto básico, internet, ar condicionado e café da manhã, tem campings também, tudo muito simples, pelo que vi na época que fui, as diárias ficavam na média de 100 a 200 reais, em São Félix fiquei na pousada da Irá, em Mateiros ficamos na pousada Cristal e em Ponte Alta ficamos na pousada Planalto.
Abraço
@@robsonmourad valeu pelas dicas. Tô querendo ir com minha namorada. Mais vou ver se arrumo mais um casal pra não ir sozinho. Pois penso que nessas aventuras se acontece alguma coisa é bom estar com mais gente.
Vc está certo Vini, acompanhado é sempre melhor, a viagem fica mais segura e mais divertida.
Abraço!
VI que e bem puxado o areião com garupa então vai forçar bastante pra mantermos o equilíbrio kkkk , me diz aí parceiro
Vc tem razão, é bem puxado, tem muito areião, principalmente no trecho Mateiros a Ponte Alta, também tem bastante areião quando saímos da via principal pra ir aos fervedouros, é como eu disse, da pra ir mas é bem puxado, a garupa vai sofrer hahaha!
Abraço meu querido!
Eu acho melhor passar pelo trecho de areiao durante a noite devido á temperatura ser melhor
É uma opção também, já que o calor é bem forte na região.
Abraço e obrigado pelo comentário!
Amigo vou fazer está viagem de carro uma estradinha 2003 vou levar um CRF 250 na caçamba .
Queria saber até onde consigo ir de carro e depois prosseguir na moto.
E ae Gênesio blz!
Eu no seu lugar deixaria o carro em Novo Acordo ou em Ponte Alta, qualquer uma dessas cidades vc pode deixar o carro, Ponte Alta é uma cidade um pouco maior com um pouco mais de estrutura que Novo Acordo mas as duas podem te atender perfeitamente!
Abraço meu amigo!
Dependendo da época do ano consegue chegar bem até São Félix. Isso se sair de Palmas. O Conselho é parar em todos os bancos com areia, olhar o melhor lugar de passar. Não tenha preguiça de descer e olhar. Isso é fundamental para quem vai de carro. Leve uma boa corda. Hoje já é bem movimentado a estrada o que facilita o Socorro caso fique atolado. Boa viagem
Querendo fazer de Bros 160 com garupa.!! Aí
E ae Jucielmo, blz!
No meu ponto de vista dá pra fazer mas é bem puxado, tem muito areião e isso perrengue na certa irmão!
Vc tem uma dica para andar nas ruas de areias do Jalapão? Sei que tem que muchar um pouco os pneus e outros detalhes, mas, pelo que entendi da galera que foi, é andar em velocidade constante, porém, devagar...... Em torno de 40 a 50km/h. O que vc sugere. Abraços
Salve Luiz!
Então, como vc já citou, baixar a calibragem é essencial, procure saber a calibragem adequada para o pneu da sua moto, vá com pneus novos com um apelo maior para andar em estradas de terra, isso vai te ajudar muito, leve só essencial, quanto mais a moto estiver melhor, quanto a velocidade de pilotagem, vai depender do tipo do terreno, no Jalapão vc pegar muitos tipos de terrenos, terrenos com muita costela de vaca que parece que sua moto vai desmontar, buracos e areião, tem partes da estrada que vc vai conseguir fazer uns 70 ou 80 km mas tem parte que vc vai andar a 20 km, na hora vc saberá o que fazer, a maior dificuldade são as partes que tem aquele areião fofa, nessa parte quanto mais rápido vc passar melhor, acelera e vai embora, mas se não estiver habituado a esse tipo de terreno vai na velocidade que vc se sentir mais confiante, o importante é não cair e se machucar, fique tranquilo, vc saberá o que fazer quando estiver lá, os caminhos mais difíceis são aqueles que vc tem q sair da estrada principal para ir para os atrativos, se vc sentir muita dificuldade vc pode prosseguir para as cidades e fazer o passeios no outro dia pelos atrativos de carro alugado com motorista guia, o pessoal das pousadas tem poderão te ajudar com isso!
Espero ter te ajudado, se precisar mais informações estarei aqui, só chamar!
Abraço!
Fala parceiro adorei as dicas...vou com meu irmão fazer essa tripe com uma tnr e uma versys 300...qnto vc baixou na calibragem dos pneus?abs
Fala Adilson, blz!
Esse tema é bem polêmico, antes de ir ao Jalapão também busquei essa informação e fiquei com mais dúvida do que eu já estava hahaha! Cada pessoa fala uma coisa, sendo assim, fiquei no meio termo e usei 15 psi tanto no dianteiro como no traseiro, como no Jalapão encontramos muito areião, buracos e as vezes pedras, fiquei com receio de baixar mais e dar ruim, essa calibragem deu super certo pra mim, espero ter te ajudado, se precisar de mais alguma informação estarei por aqui, abraço meu amigo!
@@robsonmourad Opa valeu parceiro...vou usar essa calibragem...mto obrigado abs...
Abraço!
Baixar a calibragem dos Pneus 🛞
Opa, com certeza! Isso é muito importante!
Quanto a combustível? Lá em bem servido de postos de combustível?
Salveee!
Quanto a gasolina é bem tranquilo, tem postos de gasolina em Novo Acordo, São Felix, Mateiros e Ponte Alta.
Abraço!
amigo, quero ir em julho de 2021, meu carro é um jeep jimny, o que vc acha, da pra ir de boa.??
Fala Paolo, blz!
Se seu Jimny for 4x4 vc da pra ir sim, se for 4x2 tem que ter uma certa habilidade pq a estrada é um pouco difícil e vc poderá ter algum perrengue. Se precisar de mais informações estarei aqui.
Abraço!
Sei que a resposta é muito pessoal, pode dizer o custo médio pra atravessar o Jalapão!? As pousadas tem preço médio de quanto? Tem local pra tirar dinheiro em caixa eletrônico ou tem lugares que aceita cartão fora as pousadas!? Obrigado.
Tudo blz meu camarada!
Como fui de moto e fiz tudo por conta gastei menos se comparado com alguém que vai por uma agência de turismo, vamos começar pelas pousadas, fiquei 5 dias no Jalapão e o custo médio das pousadas é de R$ 130,00 mas como fui com um amigo e dividimos os quartos o custo caiu pela metade, para comer o preço médio das refeição com bebida é R$ 30,00 por pessoa, os fervedouros custam R$ 20,00 por pessoa e a Cachoeira do Formiga R$ 25,00 por pessoa também, tem postos de gasolina em todas as cidades o preço do litro está acima de R$ 6,00, banco eu só lembro que tem em Ponte Alta (Bradesco), nas outras cidades não lembro de ter visto, vou ficar devendo essa informação pra vc, quanto ao uso de cartão a maioria dos lugares aceitam, menos os atrativos como fervedouros e cachoeiras que tem que ser pago em dinheiro, mas é sempre bom estar com um pouco de dinheiro caso haja necessidade. Nesse estilo de viagem que eu fiz, fazendo tudo por conta, dividindo pousada e fazendo duas refeições e visitando 2 ou 3 atrativos por dia por dia e média é de R$ 200,00 blz! Lembrando que fui em outubro de 2020 e os preços podem ter sofrido alterações.
Espero ter te ajudado, qualquer dúvida é só me falar aqui, grande abraço!
@@robsonmourad Obrigado mesmo amigo!! Excelente resposta, me ajudou muito. Vou de moto também, acredito que em agosto/2021. Valeu!!!
Fico feliz em ter ajudado, qualquer coisa estou por aqui, abraço!
Se puder contribuir para tirar suas dúvidas. Em agosto a areia estará muito solta. Está em pleno período seco. Os bancos de areia aumentam consideravelmente. A melhor época é outubro. Pois geralmente já deve ter chovido pouco, mas o suficiente para compactar a estrada. Quanto ao percurso, concordo plenamente com o Robinho, inicie por Novo Acordo, se sair de Palmas é claro. O trecho é bem melhor, o suficiente para se adaptar ao terreno e ao comportamento dos pneus, etc
É isso aí, Wanderson vc está certíssimo, parabéns, foi um dos melhores comentários, muito enriquecedor, eu já li sobre ir de moto ao Jalapão, eu fiz exatamente o que vc disse, fui em outubro devido essa situação da seca e deu tudo certo. Obrigado pelo seu comentário!
Abraço!
Alguém com coragem de sair agora dia 10 do RJ para o Jalapa?? Estou indo sozinho e se tiver algum grupo avise
Fala Alves, blz!
Se eu souber aviso com ctz, não sei se vc já conhece mas o Jalapão é top demais, vc vai gostar bastante!
Abraço!
@@robsonmourad ainda não conheço, preparando a moto para possível queda e vamos lá RS.
Vc não vai se arrepender, se precisar de algo estarei aqui meu camarada!
Abraço!
A.alves e aí vc já foi? Tô querendo ir tbm?
@@metanoiaalfa8742 Já fui mas topo voltar irmão
Qual é a sua moto, amigo?
Tenho um Honda XRE300.
Abraço!
@@robsonmourad valeu, abraço!
Quanto gastou com a viagem?
Danilo, estou em viagem mas tenho os gastos anotados no notebook que está em casa, estarei retornando semana que vem, então assim que eu estiver casa te mando essas informações!
Grande abraço!
E ae Danillo, blz?
Quanto as suas perguntas tem bastante pousada lá, a média das diárias em 2021 era de de 90,00 a 200,00. Na época da minha viagem fui com uma amigo, a gente rachava e não ficava tão caro, pegávamos pousadas de dava uns 60,00 pra cada, lá tem muitas pousadas que a gente não encontra na internet, vc acha lá na hora, também tem famílias que alugam quartos que acaba saindo bem mais barato, quando vc estiver na lá pergunta nos comércios da região que irão te informar, o povo é muito gente boa e hospitaleiro, tem camping também que é bem mais barato e se vc tiver experiência com acampamento vc pode até cozinhar sua própria refeição, quanto a restaurantes a comida é bem de boa, fica entre 20 e 30 reais um prato de comida bem servido, já a gasolina é bem cara, quando eu fui estava mais de 6 reais, aí depois aumentou bastante mas hoje em dia como a gasolina baixou deve estar entre 6 e 7.
Se precisar de mais ajuda só me chamar aqui blz!
Abraço!
@@robsonmourad muito obrigado pela atenção e informações, tenho planejado minha viagem a algum tempo e seu canal tem me ajudado muito.
Que bom saber da possibilidade de acampamento na região porque acampo a muitos anos e provavelmente vá optar por isso,. Espero ser muito feliz nessa aventura, será minha primeira viagem do tipo.
@@TheDanillomenezes tamu junto Danillo, o que precisar pode contar comigo, o chão do Jalapão é bruto, tem bastante costela de vaca e algumas partes de areião, será um desafio, esteja preparado, mas todo esforço será recompensado quando vc estiver na cachoeira do formiga, fervedouros e vendo o por do sol na dunas, é top demais!
Abraço!