TÁ MONTANDO SEU ROTEIRO EM PARIS? EU TE AJUDO! Montei um E-BOOK pra vocês com MUITAS INFORMAÇÕES TOP! Segue o link pra você adquiri-lo! hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/roteiro-em-paris-o-que-fazer-na-cidade-luz/P78621261E Nesse e-book você encontrará todas as atrações com os sites oficiais, linhas e estações do metrô, restaurantes sugeridos com seus respectivos sites, ou seja, tudo mastigadinho pra você! Desde já agradeço!!!
Vc conquista os franceses, qdo usa as palavras: Bonjour ( bom dia ); bonsoir ( Boa noite ). Bonne nuit, somente qdo vc souber que a pessoa vai dormir; merci ( obrigada ); s' il vous plait ( por favor ). Agora, pode viajar para Paris.
V E R D A D E !!!! Aliás isso, atitudes assim bem educadas são bem vindas vindas e abrem portas em qualquer lugar. Questão de boa educação, respeito aos outros e civilidade !!!!
@@mariaauxiliadoradebarros6461 são hábitos não tem nada ver com educação Educação são atitudes! Só brasileiro acha q dar bom dia é sinônimo de ser educado, bandido Tmb da bom dia Sra. 😂💦 Na França é educado a pessoa que não dá bom dia mas é gentil em dar o lugar no metrô pra uma pessoa por exemplo. Ajudar a carregar uma mala alguém, abrir a porta para alguém, não pular a fila, coisas que não vejo no brasileiro, eu nunca dou bom dia, não gosto, mas eu sou muito educada por onde eu vou o povo me ama, se vejo uma pessoa perdida ajudo ela, deixo a pessoa passar na frente se tem pouca coisa no mercado.
Voce está enganado ou enganada...dar bom dia e principalmente em frances e educação sim...dar o lugar no metro..não furar fila dar prioridade a uma pessoa .respeitar os idosos isso tem outro nome ...chama ..se Cidadania...brasileiro tem mania de achar que o brasileiro não é educado@@pipocaagringa4805
Paris é uma cidade pequena. Podemos atravessá-la em 2 horas a pé, foi o que me disse uma cliente francesa. Eu nunca tentei srrrs Mas quando se trata de hospedagem essa é amesmo a maior dúvida. Obviamente quanto mais central melhor, mas não significa, por exemplo, ficar num extremo e estar longe de tudo. Afinal, tem metrô e dá pra caminhar e descobrir atrativos que outros turistas, por escolher localizações mais centrais nunca irão conhecer. O ideal é a cada viagem escolher um bairro diferente para experimentar. Assim, já fiquei no 12ème, 13ème (Porte d'Italie), 20ème (Père-Lachaise), 11ème (Bastille), 5ème (quartier Latin) e finalmente me instalei no Marais e no Alto Marais. Coloquei na ordem desde a prmeira viagem até a última. O Marais foi o bairro que escolhi pra ficar desde 2012 e temsido assim. Voltaria este ano em junho, mas não deu... hélas. E por quê estou fazendo esse relato enorme? Minha primeira viagem fiquei no 12 ème , Rue de Reuilly. Acesso a 2 linhas de metrô, ou caminhar até a Bastille pela Rue Saint-Antoine. Dali estava colado ao Marais. Mas o melhor foi descobrir passagens, impasses e segredos parisienses, por estar num bairro não central. Ficar na Porte d'Italie - Boulevard Kellemann não foi o fim do mundo. Saí do Rio, achando que ia ficar mega mal localizado. Bobagem. O Metrô Porte d'Italie fica mais ou menos uns 10 a 12 minutos do Museu do Louvre, aqui no Rio eu levo 15 minutos de metrô até Ipanema. Entao não é longe. Mas eu poderia descer também na Place Monge e dali caminhar até o Jardin des Plantes ou o Panthéon, passando pela pracinha onde mora a Emily kkkk . Foi um ganho e isso me fez conhecer muitas coisas. Certamente, como vc bem recomenda no vídeo, alguns bairros devem mesmo ser evitados. Montmartre é um encanto, a verdadeira Paris, dirão alguns. Mas sempre saia na estação Abesses. As estações de baixo te deixam em Barbès ou Pigalle e ali é mesmo esquisito. Não me hospedaria nos arredores de certas estações como Gare du Nord. Mas, tudo depende do bolso tb né??? rsrsrs De toda sorte, seja lá qual for a escolha, Paris sempre tem boas surpresas. O único lugar que fiquei, que me deu um pouquinho de trabalho foi Ménilmontant onde fica o Père-Lachaise. Dá até pra ir a pé e chegar na Bastille, uma caminhada de uns 15 a 20 minutos. Por outro lado a linha 2 do metrô te propõe um olhar bacana da cidade com algumas estações.
Eu já tentei. Não completei a travessia pq deixei para o último dia e já havia andado muuuito nos dias anteriores. Não aguentei. A ideia era chegar a Défense. 😅
Desculpe, mas 2 horas a pé..... sem chance. De ponta a ponta, bem mais do que isto. A menos que seja correndo e não caminhando. De qq forma, Paris é ótimo para caminhar.
Excelente relato do Sr Jorge Fortunati! Os do André já são maravilhosos e junto com estes completam uma viagem Paris! O único problema da cidade e humor dos parisienses para com os turistas! Chega a ser cômico!
Se eu tivesse conhecido suas dicas, minha esposa não teria sido assaltada e eu entrado em luta corporal com um ladrão em Porte de Clichy há 15 anos atrás. Parabéns pelo excelente trabalho!
Andei muito a pé em Paris. Na primeira vez fiz o tal citytour, de um dia e nos outros usei metrô para me locomover. Na última vez, me hospedei no Concord Momparnase por ter um ônibus logo ao lado que faz o trajeto para qualquer aeroporto.
Já me hospedei por um noite em Hotel em frente a Gare Du Nord, pensa num lugar horrível, Arredores da Estação da Luz em São Paulo ainda é melhor que esse lugar, agora a Estação Gare Du Nord é linda. Marais pra mim é o melhor, já fiquei 2 X lá.
Adorei suas dicas. Você parece alguém da minha família dando dicas...kkkk Fico sempre esperando seus vídeos. Detalhe: uma das primeiras vezes que fui a Paris quase fui assaltado ali perto do Moulin Rouge. Tinha ido visitar a Sacre Coeur e depois fui passear ali perto. Um rapaz estranho começou a vir atras de mim e eu tive que correr e entrar rapidamente no metrô. E olha que era 10h da manhã. Depois fiquei mais esperto. Não dá para andar distraído nessa região. Você é ótimo André!
Que chato, né? Poderia ser alguém drogado, infelizmente. Como muitos ali varam a noite na “loucura”, coisas ruins podem acontecer na manhã do dia seguinte. Deve ter sido isso. Mas ainda bem que foi só um susto!
Vim falar que graças a esse vídeo me hospedei perto do Louvre em Les Halles e achei perfeito. Chegavamos tarde da noite e não tinha nenhum problema. Fora que o clima do bairro é muito bom dia e noite. Tem muitos cafés, restaurantes, padarias, farmácias e o carrefour. Além do shopping Fórum. Obrigadão!
Bom dia pessoal! Parabéns pelo seu trabalho! Estou em Paris há dez dias. É minha 11ª vez por aqui mas nunca havia ficado dez dias direto. Olha, uma dica para todos é fazer o cartão ALL da rede Accord e experimentar os hotéis deles. Sempre muito bons e com cartão de fidelidade! Vou discordar um pouquinho das dicas pois experimentei ficar no Íbis Styles Crime (quatro dias) e no Adágio Acess da Porte de lá Vlllete, ambos servidos pela linha 7 do Metrô e foi ótima e econômica experiência! As diárias chegam a ser metade do preço dos próximos ao Louvre! E basta andar de Metrô por 15 minutos! Fica a dica!
André!!!!! Que vídeo ❤️ Grata! Queria ter assistido em 2013, na minha primeira viagem à Paris 😅. Fui quatro vezes à Paris, na primeira vez me hospedei em um apartamento no 13o, a rua era charmosinha, eu curti, mas era meio longe de tudo; da segunda vez quis ficar “dentro” da Torre Eiffel kkkk da janela do meu quarto eu a avistava, nem dormia, ficava a noite olhando kkkk aconteceu EXATAMENTE o que vc falou, a noite era descampado; da terceira vez alugamos uma casa ENORME, bucólica, com piano de calda, jardim, linda de viver e longe de tudo, kkkk como só dormíamos virou um elefante branco e da quarta nos hospedamos perto do Molin Rouge, também não curti o local. Paris é Paris, amei as minhas quatro experiências vividas aí, mas se tivesse escolhido a hospedagem depois de assistir esse vídeo teria sido ainda mais incrível! Ja salvei nos meus favoritos, da próxima já sei onde quero ficar!
Adoro todos os seus vídeos mto bem feitos a gente se sente literalmente em Paris e vc é mto simpático e agradável.Suas dicas são mto boas.Devo ir a Paris o ano que vem 2023 em Maio e gostaria mto de fazer um foto tour.Vou entrar no seu Instagram.Obrigada a até lá.
Já fiquei no Marais, e fui a pé até a Tour Eiffel. Conhecer Paris, tem que ser a pé, mas não se afastar do eixo. Só peguei táxi, uma vez: da Tour até o Marais, na volta.
Excelente essas dicas! Fiquei hospedada no Quartier Latin, no 5ª Arrondissement, e foi excelente mesmo! Fazemos muita coisa a pé, Pantheon, Jardim de Luxemburgo, Notredame.... oh saudades!!! Rs
Eu devia ter visto esse vídeo antes de me hospedar num Ibis, budget Paris, Port Monmartre, na rua da "feira das pulgas", longe de tudo! Gastei uma "grana" em Uber! E não me diverti tanto assim!
Adorei as dicas...sei q fiquei longe do Centro, mas nossa guia ficou perto da casa da filha e nos encontrava no hotel e tinha uma estação de metrô perto do hotel.
Já fui 17 vezes a Paris, a última durante as Olimpíadas. Eu já me hospedei bem no 11ème uma vez, no 8ème outra vez, no 4ème uma terceira vez e, ainda, no 2ème em uma quarta oportunidade. Mas, onde eu curto mesmo, e, assim, tenho procurado ficar nessas últimas visitas, é no rive gauche, 5ème e, principalmente, no 6ème. Sem dúvida, para mim, os melhores arrondissements para um turista se hospedar.
Eu fiquei em Gare du Norte e realmente me senti inseguro, apesar de não ter acontecido nada. Da segunda vez fiquei perto da Bastilha e gostei mais. A vantagem de ficar na Gare du Norte foi pegar o trem bala para Londres bem cedo, num bate e volta e ai não perdi muito tempo para chegar na estação. Fora isso a caminhada é longa até Nortedrame.
Merci André! Mais informações importantíssimas! Já estive em Paris algumas vezes, gosto de experimentar ficar em lugares diferentes, mas o que mais gosto é perto do Bl. Saint Germain e do Jardim de Luxemburgo, como por ex. o Quartier Latin.
Bon jour André, ça vá? Boas dicas, já fomos a Paris 5 vezes, duas vezes nos hospedamos em Porte de Clichy, uma vez em Montmartre, e duas vezes no 8 arrondissement, todos muito bons sem nenhum problema. Destaque para o 8 arrondissement tudo muito perto.
Quando me casei, em 1995, morava no 10eme arrondissement, bem pertinho da Gare de l'Est. Era outra coisa. Bairro popular, mas super tranquilo. Adorava morar lá.
oi, tudo bem? eu estou de olho num Airbnb no 10o o André comentou para evitar a região perto de Gare de L'est. Eu não entendi o quão perto seria. Estou vendo um Airbnb na Rue Des Petites Écuries no 10o arrondissement a 1 quadra do 9o, conhece? Fica a umas 9 quadras (pouco mais de 1Km) de Gare de L'est. Será que é um local perigoso ou ruim de alguma forma?
Super dicas ! Já fiquei em arrondissements diferentes e amei . Lembrando também que os 2 números finais do cep do endereço do hotel ou casa indicam qual o arrondissement ele está !
Boas dicas, pessoalmente gosto de ficar no 5 e no 6 arrondissement. Vc pode sair tranquilamente à noite sem ser importunado. Passear pela Boulervard Saint Germain, tomar um café no “De Flore” ou “Deux Magots”, jantar no Restaurant Societé que fica na Place Saint Germain, quase em frente à Igreja. Faz parte do mesmo proprietário do Restaurant L’Avenue que fica na Rue de La Montaigne e do Costes que fica no Hotel do mesmo nome na Rue Saint Honoré. Conheço os três e são ótimos. Recomendo para quem aprecia a boa gastronomia, mas não é barato!
Fiquei a 1ª vez em Montparnasse e a 2ª vez fiquei no 13º arrodissemant gostei bastante. Tuas dicas são ótimas, sempre com um olhar turístico. Parabéns!
Muito bom, teu canal, que conheci há pouco. Fique no 9º Arr. e gostei. Inclusive estava com a greve dos metrôs e conseguia ir a pé para a área central.
Eu fiquei em Gare du Nord.... Achei tranquilo, mas realmente é mais muvucado mesmo.... Não são ruas tão charmosas.... E realmente voce vê pessoas dormindo embaixo das marquises.... e perto da sacre coer tem muiiiiiitos imigrantes mesmo.... bem como próximo a torre eifel.... mesmo n9 trocadouro.... no carrossel.... é charmoso e lá também ficam muitos aMbulantes vendendo coisinhas... Eu amei suas dicas.... Amei entender onde fiquei.... o que fiz.... Fui com meu namorado da época e ele detinha os mapas.... e eu só seguia. Agora entendi tudo o que fizemos..
Também já fiquei perto da Gare du Nord pois fui em um feriado e era o local mais barato que encontrei (Hotel Cambrai ). O local é feio e à noite realmente passa um sensação de insegurança, mas nunca vi nada acontecer ( fiquei 4 dias e sempre saía à noite para comer).
Oi André! Passei três meses em Paris, fiquei no setiéme, Rue Saint Dominique! Amei! Me sentia extremamente segura. Andei, por várias ocasiões tarde da noite sozinha, nunca tive medo ou algum problema! Um lugar que fiquei apaixonada foi o Marais! Pra mim é o bairro mais delicioso de Paris!!!
Eu andava muito a pé e encontrava uma estação de metrô a cada 500 m (sinto inveja disso mesmo quando estou em Sampa). Como noite não é a minha praia eu fiquei em Porte de Bagnolet duas vezes eu nunca tive problemas ... (aprendi a não uma de mané porque morei em periferia na infância e não temo ... Porte de Bagnolet só tem de diferença a língua do povo). Obrigado. Abração.
Paris é uma cidade bem grande sim. As distâncias entre os pontos mais importantes são bem grandes. Se tiver 1 mês em Paris é ótimo andar bastante a pé pra conhecer. Mas se só alguns dias é bom usar o metrô sempre, nunca táxi. O metrô é super prático e barato e os táxis sempre muito caros. Montmartre tem muitos imigrantes porém hotéis bons e baratos de até 40€ por noite. No Booking há várias opções. De metrô rapidinho chega-se onde quiser. Então compensa demais. 1 e 2 arrondissements ótimos pra hospedar sem dúvida, porém quase sempre mais de 100€/ dia. Caro demais e as vezes nem café da manhã tem, enquanto em Montmartre há hotéis com café e metrô quase a porta.
Amei o vídeo! Vou seguir a dica, se Deus quiser quando eu voltar. Já fui uma vez e fiquei no segundo, em um hotel. Mas dá próxima vez quero ficar em um Studio.
Bonjour Monsieur André!!! Rsrs Eu já assisti esse vídeo umas 4 vezes e hoje a cada fala sua aqui, me fez reviver minha experiência em Paris nesse ano. Fiquei 2 meses na França, mais no sul do país, porém 11 dias em Paris e pude estar em diversas atração da cidade... Fiquei hospedado em 2 hotéis, um deles (não me lembro o nome agora) mais próximo da Gare de Momparnasse e o outro no B&B Hotel porte dês Lilás, afastado da região central, nos limites de Paris. Optei por ter sido de valor mais "acessível" não "barato", e relato aqui que a minha experiência no hotel, localização e em tudo que vivi, foi super nota 1000. Amei demais, não por ser Paris, mas porque tudo foi ótimo! O Hotel lindo, super organizado, limpo, funcionários super atenciosos, café da manhã maravilhoso e próximo a estação Porte des Lilás da linha 11 e chega muito rápido a qualquer ponto da cidade. Fiquei no 8°andar e de lá era possível avistar a torre Eiffel da metade para cima. Amei tudo que vivi e me lembrei muito de você lá, inclusive quando eu estava lá Trocadeiro, me lembrei dum vídeo que vc fez lá e tinha modelos, noivas... Fotografando lá! Obrigado por seus vídeos e dicas maravilhosas e sua simpatia e simplicidade que consegue transmitir!!! Grande abraço e quem sabe um dia vou tirar umas fotos com você na cidade luz!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Vamos ser claros. Esse núcleo de 1 a 7 é, de fato, o melhor para hospedagem. Em consequência, é a região de hotelaria mais cara. Os japoneses publicaram orientação aos seus turistas em Paris sobre os nível de perigo por quarteirão. Por perigo, eles não consideram número de mortes violentas, porque isso não existe em Paris a ponto de permitir desenhar um mapa. Quanto às "portes", como de hábito, o André está certo. Mas não imagine que do lado de fora, os subúrbios, seja o lugar de residência da pobreza. Uma das áreas residenciais mais caras é a que se situa depois da Fondation Louis Vuitton. Lembremo-nos: a última coisa de que rico aprecia é transitar entre turistas. A região que citei é protegida dos turistas pelo Bois de Bologne. Dentro de Paris existem áreas residenciais de luxo perto de pontos turísticos? Há, mas por onde os turistas menos passamos: por exemplo, nas imediações da igreja de São Francisco Xavier.
TÁ MONTANDO SEU ROTEIRO EM PARIS? EU TE AJUDO! Montei um E-BOOK pra vocês com MUITAS INFORMAÇÕES TOP! Segue o link pra você adquiri-lo!
hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/roteiro-em-paris-o-que-fazer-na-cidade-luz/P78621261E
Nesse e-book você encontrará todas as atrações com os sites oficiais, linhas e estações do metrô, restaurantes sugeridos com seus respectivos sites, ou seja, tudo mastigadinho pra você!
Desde já agradeço!!!
😊
Vc conquista os franceses, qdo usa as palavras: Bonjour ( bom dia ); bonsoir ( Boa noite ). Bonne nuit, somente qdo vc souber que a pessoa vai dormir; merci ( obrigada ); s' il vous plait ( por favor ). Agora, pode viajar para Paris.
V E R D A D E !!!! Aliás isso, atitudes assim bem educadas são bem vindas vindas e abrem portas em qualquer lugar. Questão de boa educação, respeito aos outros e civilidade !!!!
@@mariaauxiliadoradebarros6461 são hábitos não tem nada ver com educação
Educação são atitudes!
Só brasileiro acha q dar bom dia é sinônimo de ser educado, bandido Tmb da bom dia Sra. 😂💦
Na França é educado a pessoa que não dá bom dia mas é gentil em dar o lugar no metrô pra uma pessoa por exemplo. Ajudar a carregar uma mala alguém, abrir a porta para alguém, não pular a fila, coisas que não vejo no brasileiro, eu nunca dou bom dia, não gosto, mas eu sou muito educada por onde eu vou o povo me ama, se vejo uma pessoa perdida ajudo ela, deixo a pessoa passar na frente se tem pouca coisa no mercado.
@@pipocaagringa4805. A senhora seria uma pessoa ainda melhor se conseguisse falar “bom dia”.
Merci 😊👍🙏
Voce está enganado ou enganada...dar bom dia e principalmente em frances e educação sim...dar o lugar no metro..não furar fila dar prioridade a uma pessoa .respeitar os idosos isso tem outro nome ...chama ..se Cidadania...brasileiro tem mania de achar que o brasileiro não é educado@@pipocaagringa4805
Paris é uma cidade pequena. Podemos atravessá-la em 2 horas a pé, foi o que me disse uma cliente francesa. Eu nunca tentei srrrs Mas quando se trata de hospedagem essa é amesmo a maior dúvida. Obviamente quanto mais central melhor, mas não significa, por exemplo, ficar num extremo e estar longe de tudo. Afinal, tem metrô e dá pra caminhar e descobrir atrativos que outros turistas, por escolher localizações mais centrais nunca irão conhecer. O ideal é a cada viagem escolher um bairro diferente para experimentar. Assim, já fiquei no 12ème, 13ème (Porte d'Italie), 20ème (Père-Lachaise), 11ème (Bastille), 5ème (quartier Latin) e finalmente me instalei no Marais e no Alto Marais. Coloquei na ordem desde a prmeira viagem até a última. O Marais foi o bairro que escolhi pra ficar desde 2012 e temsido assim. Voltaria este ano em junho, mas não deu... hélas. E por quê estou fazendo esse relato enorme? Minha primeira viagem fiquei no 12 ème , Rue de Reuilly. Acesso a 2 linhas de metrô, ou caminhar até a Bastille pela Rue Saint-Antoine. Dali estava colado ao Marais. Mas o melhor foi descobrir passagens, impasses e segredos parisienses, por estar num bairro não central. Ficar na Porte d'Italie - Boulevard Kellemann não foi o fim do mundo. Saí do Rio, achando que ia ficar mega mal localizado. Bobagem. O Metrô Porte d'Italie fica mais ou menos uns 10 a 12 minutos do Museu do Louvre, aqui no Rio eu levo 15 minutos de metrô até Ipanema. Entao não é longe. Mas eu poderia descer também na Place Monge e dali caminhar até o Jardin des Plantes ou o Panthéon, passando pela pracinha onde mora a Emily kkkk . Foi um ganho e isso me fez conhecer muitas coisas. Certamente, como vc bem recomenda no vídeo, alguns bairros devem mesmo ser evitados. Montmartre é um encanto, a verdadeira Paris, dirão alguns. Mas sempre saia na estação Abesses. As estações de baixo te deixam em Barbès ou Pigalle e ali é mesmo esquisito. Não me hospedaria nos arredores de certas estações como Gare du Nord. Mas, tudo depende do bolso tb né??? rsrsrs De toda sorte, seja lá qual for a escolha, Paris sempre tem boas surpresas. O único lugar que fiquei, que me deu um pouquinho de trabalho foi Ménilmontant onde fica o Père-Lachaise. Dá até pra ir a pé e chegar na Bastille, uma caminhada de uns 15 a 20 minutos. Por outro lado a linha 2 do metrô te propõe um olhar bacana da cidade com algumas estações.
Obrigado pelo relato!! Esses comentários de experiências reais ajudam bastante a formação de opinião de outras pessoas!!
Eu já tentei. Não completei a travessia pq deixei para o último dia e já havia andado muuuito nos dias anteriores. Não aguentei. A ideia era chegar a Défense. 😅
Muito instrutivo seu vídeo, parabéns e obrigado pelas dicas.
Desculpe, mas 2 horas a pé..... sem chance. De ponta a ponta, bem mais do que isto. A menos que seja correndo e não caminhando. De qq forma, Paris é ótimo para caminhar.
Excelente relato do Sr Jorge Fortunati! Os do André já são maravilhosos e junto com estes completam uma viagem Paris! O único problema da cidade e humor dos parisienses para com os turistas! Chega a ser cômico!
Se eu tivesse conhecido suas dicas, minha esposa não teria sido assaltada e eu entrado em luta corporal com um ladrão em Porte de Clichy há 15 anos atrás. Parabéns pelo excelente trabalho!
Finalmente um vídeo com uma opinião sincera e direta ao ponto. Muito obrigado. A maioria dos vídeos no RUclips são genéricos e em cima do muro.
Andei muito a pé em Paris. Na primeira vez fiz o tal citytour, de um dia e nos outros usei metrô para me locomover. Na última vez, me hospedei no Concord Momparnase por ter um ônibus logo ao lado que faz o trajeto para qualquer aeroporto.
Gostei. Evitem aquela região de Pigalle e proximidades pra passear e se hospedar, principalmente à noite.
Já me hospedei por um noite em Hotel em frente a Gare Du Nord, pensa num lugar horrível, Arredores da Estação da Luz em São Paulo ainda é melhor que esse lugar, agora a Estação Gare Du Nord é linda.
Marais pra mim é o melhor, já fiquei 2 X lá.
Adorei suas dicas. Você parece alguém da minha família dando dicas...kkkk
Fico sempre esperando seus vídeos.
Detalhe: uma das primeiras vezes que fui a Paris quase fui assaltado ali perto do Moulin Rouge. Tinha ido visitar a Sacre Coeur e depois fui passear ali perto. Um rapaz estranho começou a vir atras de mim e eu tive que correr e entrar rapidamente no metrô. E olha que era 10h da manhã. Depois fiquei mais esperto. Não dá para andar distraído nessa região.
Você é ótimo André!
Que chato, né? Poderia ser alguém drogado, infelizmente. Como muitos ali varam a noite na “loucura”, coisas ruins podem acontecer na manhã do dia seguinte. Deve ter sido isso. Mas ainda bem que foi só um susto!
Seu comentário é importante para quem acha seguro andar em Paris... Tá vendo?
Paris, é bom a pé!!! Se conhece bem, andando!!! Ou de bike!!! ❤️
Consegui a façanha de caminhar 32 km em dia em Paris, saindo 8 horas de Port D’italia sem rumo (com o mapa na mão. Rsrsrs).
Verdade. Tem muita coisa que só se vê caminhando.
Vim falar que graças a esse vídeo me hospedei perto do Louvre em Les Halles e achei perfeito. Chegavamos tarde da noite e não tinha nenhum problema. Fora que o clima do bairro é muito bom dia e noite. Tem muitos cafés, restaurantes, padarias, farmácias e o carrefour. Além do shopping Fórum. Obrigadão!
pagou quanto ??
Olá, ficou em Hostel ou hotel ?
Bom dia pessoal! Parabéns pelo seu trabalho! Estou em Paris há dez dias. É minha 11ª vez por aqui mas nunca havia ficado dez dias direto. Olha, uma dica para todos é fazer o cartão ALL da rede Accord e experimentar os hotéis deles. Sempre muito bons e com cartão de fidelidade! Vou discordar um pouquinho das dicas pois experimentei ficar no Íbis Styles Crime (quatro dias) e no Adágio Acess da Porte de lá Vlllete, ambos servidos pela linha 7 do Metrô e foi ótima e econômica experiência! As diárias chegam a ser metade do preço dos próximos ao Louvre! E basta andar de Metrô por 15 minutos! Fica a dica!
André!!!!! Que vídeo ❤️ Grata! Queria ter assistido em 2013, na minha primeira viagem à Paris 😅. Fui quatro vezes à Paris, na primeira vez me hospedei em um apartamento no 13o, a rua era charmosinha, eu curti, mas era meio longe de tudo; da segunda vez quis ficar “dentro” da Torre Eiffel kkkk da janela do meu quarto eu a avistava, nem dormia, ficava a noite olhando kkkk aconteceu EXATAMENTE o que vc falou, a noite era descampado; da terceira vez alugamos uma casa ENORME, bucólica, com piano de calda, jardim, linda de viver e longe de tudo, kkkk como só dormíamos virou um elefante branco e da quarta nos hospedamos perto do Molin Rouge, também não curti o local. Paris é Paris, amei as minhas quatro experiências vividas aí, mas se tivesse escolhido a hospedagem depois de assistir esse vídeo teria sido ainda mais incrível! Ja salvei nos meus favoritos, da próxima já sei onde quero ficar!
Adoro todos os seus vídeos mto bem feitos a gente se sente literalmente em Paris e vc é mto simpático e agradável.Suas dicas são mto boas.Devo ir a Paris o ano que vem 2023 em Maio e gostaria mto de fazer um foto tour.Vou entrar no seu Instagram.Obrigada a até lá.
Bon Jour André, descobri seus posts há pouco tempo e estou ADORANDO.
Já fiquei no Marais, e fui a pé até a Tour Eiffel. Conhecer Paris, tem que ser a pé, mas não se afastar do eixo. Só peguei táxi, uma vez: da Tour até o Marais, na volta.
Amei as dicas! Ficamos perto da Galeria Lafayete!!!
Concordo 100% com suas opiniões sobre onde se hospedar. Sei que é delicado falar mas tem bairros que não são recomendados mesmo.
Voltando no VD ! Prestando atenção onde ficar e hotéis ! Para uma amiga minha ! Que sem internet agora !!!
muito legal! obrigado! quando estive em Paris (a trabalho) fiquei próximo a Port de Versalhes , gostei muito.
Excelente essas dicas! Fiquei hospedada no Quartier Latin, no 5ª Arrondissement, e foi excelente mesmo! Fazemos muita coisa a pé, Pantheon, Jardim de Luxemburgo, Notredame.... oh saudades!!! Rs
qual hotel ??
Topppppp demais!👏👏👏👏👏👏👏
Adorei e concordei com tudo que você falou.
Paris c'est magnifique!
Boa noite André, ótimas dicas! Merci🥰😘
Eu fiquei em Alesia, no 14 Arrondssement e gostei muito. Excelente bairro, muitas caminhadas e metrô pertinho. Hotel com preço atraente
Obrigado pelo seu relato!!!
Muito bom, parabéns
Concordo com todas as suas dicas, todas as vezes que estive em Paris fiquei em Saint Germaint. Abraço.
Muito obrigada André, sem dúvida foi extremamente útil essas informações, parabéns! Pode ter certeza que vou agendar com você o meu foto tour ❤
Eu devia ter visto esse vídeo antes de me hospedar num Ibis, budget Paris, Port Monmartre, na rua da "feira das pulgas", longe de tudo!
Gastei uma "grana" em Uber!
E não me diverti tanto assim!
Conteúdo excelente, André.
Como sempre muito ilustrativo.Obrigada ,um abraço
Idéiaaaaa💡. Que tal fazer um vídeo para cada bairro? ( Dizendo o número, mostrando a paisagem no estilo do canal walking ? Obrigada!!!
Gostei muito!
Penso dessa forma,
Sempre fico no Saint Germain!
Adoro! Merci!
Concordo com você André. Sempre fiquei perto da Notre Dame. É muito bom. Esse ano fiquei próximo a Madeleine e gostei muito também.
Pô!.... muito importante os seus comentários.... instruções... Obrigada!....
Amo Paris, sempre que posso dou uma fugida até lá e costumo ficar em saint Germain
André, vc é perfeito ao dar sua opinião e indicar o que seria bom para quem vai a Paris.
Muito legal suas dicas!!!!
Fiquei no Quartier Latin, adorei..
Estive a noite na estação do Norte e Mulin Rouge, tomei táxi para o hotel..
Adorei as dicas...sei q fiquei longe do Centro, mas nossa guia ficou perto da casa da filha e nos encontrava no hotel e tinha uma estação de metrô perto do hotel.
Já fui 17 vezes a Paris, a última durante as Olimpíadas. Eu já me hospedei bem no 11ème uma vez, no 8ème outra vez, no 4ème uma terceira vez e, ainda, no 2ème em uma quarta oportunidade. Mas, onde eu curto mesmo, e, assim, tenho procurado ficar nessas últimas visitas, é no rive gauche, 5ème e, principalmente, no 6ème. Sem dúvida, para mim, os melhores arrondissements para um turista se hospedar.
Eu fiquei em Gare du Norte e realmente me senti inseguro, apesar de não ter acontecido nada. Da segunda vez fiquei perto da Bastilha e gostei mais. A vantagem de ficar na Gare du Norte foi pegar o trem bala para Londres bem cedo, num bate e volta e ai não perdi muito tempo para chegar na estação. Fora isso a caminhada é longa até Nortedrame.
Onde curte duas vezes 🥰😂😂😂
Merci André! Mais informações importantíssimas! Já estive em Paris algumas vezes, gosto de experimentar ficar em lugares diferentes, mas o que mais gosto é perto do Bl. Saint Germain e do Jardim de Luxemburgo, como por ex. o Quartier Latin.
Estou maratonando seus vídeos pra me preparar. Vou fazer minha primeira viagem dos sonhos Paris em setembro. Obrigada pelas dicas❤
Boa noite e uma semana maravilhosa!
Bon jour André, ça vá?
Boas dicas, já fomos a Paris 5 vezes, duas vezes nos hospedamos em Porte de Clichy, uma vez em Montmartre, e duas vezes no 8 arrondissement, todos muito bons sem nenhum problema. Destaque para o 8 arrondissement tudo muito perto.
fiquei no 8, logo abaixo do Arco do Triunfo, próximo da estação Argentina do Metrô e foi muito bom.
Otimo Videooo
Muito útil! 👏👏🙏
Que maravilha tuas dicas!! Assisto todos os vídeos!!
Uso do NAVIGO, facilita muito o deslocamento.
Ótimas dicas!!! Ficando próximo ao Louvre, você passeia a pé por vários lugares lindos! Caminhar por Paris é o passeio mais gostoso!
Legal gostei 👌👌👌
Legal 👌👌👌
Quando me casei, em 1995, morava no 10eme arrondissement, bem pertinho da Gare de l'Est. Era outra coisa. Bairro popular, mas super tranquilo. Adorava morar lá.
oi, tudo bem? eu estou de olho num Airbnb no 10o o André comentou para evitar a região perto de Gare de L'est. Eu não entendi o quão perto seria. Estou vendo um Airbnb na Rue Des Petites Écuries no 10o arrondissement a 1 quadra do 9o, conhece? Fica a umas 9 quadras (pouco mais de 1Km) de Gare de L'est. Será que é um local perigoso ou ruim de alguma forma?
Fatima Preti Tupi Paulista SP
ENCHANTEÉ!! Mesmo já tendo visitado bastante a cidade,nunca é demais ver e ouvir boas dicas! Merci!
Essa embalagem da Nestlé fez parte da minha infância.
Sempre me hospedo no BV. Rochechouart quase que em frente à estação Anvers do lado oposto ao Sacre-Couer e é super tranquilo. Amo Montmartre.
Ótimo vídeo c dicas excelentes 👏👏👏👏.Estive algumas vezes em Paris .Fico em Saint Germain , perto do Musée D ‘ Orsay , um dos mais lindos de Paris.
Eu sou inscrita porque não recebo aviso de vídeo novo, eu fico procurando ou só sei através do Facebook, sou super fã
Pois é querida. O RUclips não avisa a todos sempre, infelizmente. Obrigado por acompanhar ❤️
Muito boas as explicações.
Paris é sempre maravilhosa
E cada cantinho tem seu charme, sua história e seus segredos
Vc disse tudo!!!
Super dicas ! Já fiquei em arrondissements diferentes e amei . Lembrando também que os 2 números finais do cep do endereço do hotel ou casa indicam qual o arrondissement ele está !
Isso mesmo!!!
Boas dicas, pessoalmente gosto de ficar no 5 e no 6 arrondissement. Vc pode sair tranquilamente à noite sem ser importunado. Passear pela Boulervard Saint Germain, tomar um café no “De Flore” ou “Deux Magots”, jantar no Restaurant Societé que fica na Place Saint Germain, quase em frente à Igreja. Faz parte do mesmo proprietário do Restaurant L’Avenue que fica na Rue de La Montaigne e do Costes que fica no Hotel do mesmo nome na Rue Saint Honoré. Conheço os três e são ótimos. Recomendo para quem aprecia a boa gastronomia, mas não é barato!
Excelentes dicas!!!!
Show de bola! Superbe!
Amei André, mto importante esse vídeo, esclarecedor!!!👏👏👏👏
Adorei as dicas 👏 👏, salvei.
Fiquei a 1ª vez em Montparnasse e a 2ª vez fiquei no 13º arrodissemant gostei bastante. Tuas dicas são ótimas, sempre com um olhar turístico. Parabéns!
Mto bom as explicações adorei
Muito bom, teu canal, que conheci há pouco. Fique no 9º Arr. e gostei. Inclusive estava com a greve dos metrôs e conseguia ir a pé para a área central.
adoro seus vídeos, bem explicativos.
Eu fiquei em Gare du Nord.... Achei tranquilo, mas realmente é mais muvucado mesmo.... Não são ruas tão charmosas.... E realmente voce vê pessoas dormindo embaixo das marquises.... e perto da sacre coer tem muiiiiiitos imigrantes mesmo.... bem como próximo a torre eifel.... mesmo n9 trocadouro.... no carrossel.... é charmoso e lá também ficam muitos aMbulantes vendendo coisinhas... Eu amei suas dicas.... Amei entender onde fiquei.... o que fiz.... Fui com meu namorado da época e ele detinha os mapas.... e eu só seguia. Agora entendi tudo o que fizemos..
Também já fiquei perto da Gare du Nord pois fui em um feriado e era o local mais barato que encontrei (Hotel Cambrai ). O local é feio e à noite realmente passa um sensação de insegurança, mas nunca vi nada acontecer ( fiquei 4 dias e sempre saía à noite para comer).
Parabéns pelo trabalho, amor, dedicação, carinho e simpatia que transbordam dos seus vídeos! Bênçãos André!
Obrigada pelas dicas 👍👏👏
Adorei suas explicações. ....e os comentários ....bem legais tb
Muito bom!!!!
Excelente!!!!
Que bacana André!
Muito pertinente mesmo pq p o turista nem sempre é fácil
decidir a região p hospedagem!
Compartilhadissimo!
Adorei as dicas André, merci beaucoup
Oi André! Passei três meses em Paris, fiquei no setiéme, Rue Saint Dominique! Amei! Me sentia extremamente segura. Andei, por várias ocasiões tarde da noite sozinha, nunca tive medo ou algum problema! Um lugar que fiquei apaixonada foi o Marais! Pra mim é o bairro mais delicioso de Paris!!!
Bom dia/tarde/noite! Vou ano que vem 2023 , da um dica de hospedagem pra quem quer se locomover por Paris a maior parte de bicicleta.
Gosto muito de ver iOS seus vídeos a forma que vc mostra a cidade
Salvei o vídeo para a próxima
arrasou nas dicas! é outra coisa a opinião de quem mora e conhece Paris 👏🏻👏🏻👏🏻 obrigada André! 🇫🇷🎉🥂
Adorei sua simplicidade,vc vai
Longe três bien
Ele é prático e n fica de enrolação.
Excelente sua dica! Obrigado
Em 2019 eu e minha esposa nos hospedamos na região da Bastille/Opera.
Bonjour !
Super interessante.
Muito obrigada!
vários hotéis no setor 13 Bibliotheque - Ficamos no Ibis TOP!!!!!
Eu andava muito a pé e encontrava uma estação de metrô a cada 500 m (sinto inveja disso mesmo quando estou em Sampa). Como noite não é a minha praia eu fiquei em Porte de Bagnolet duas vezes eu nunca tive problemas ... (aprendi a não uma de mané porque morei em periferia na infância e não temo ... Porte de Bagnolet só tem de diferença a língua do povo). Obrigado. Abração.
Paris é uma cidade bem grande sim. As distâncias entre os pontos mais importantes são bem grandes. Se tiver 1 mês em Paris é ótimo andar bastante a pé pra conhecer. Mas se só alguns dias é bom usar o metrô sempre, nunca táxi. O metrô é super prático e barato e os táxis sempre muito caros. Montmartre tem muitos imigrantes porém hotéis bons e baratos de até 40€ por noite. No Booking há várias opções. De metrô rapidinho chega-se onde quiser. Então compensa demais. 1 e 2 arrondissements ótimos pra hospedar sem dúvida, porém quase sempre mais de 100€/ dia. Caro demais e as vezes nem café da manhã tem, enquanto em Montmartre há hotéis com café e metrô quase a porta.
Mto bm! Merci.
Ótimas dicas! Obrigada André!
Amei o vídeo! Vou seguir a dica, se Deus quiser quando eu voltar. Já fui uma vez e fiquei no segundo, em um hotel. Mas dá próxima vez quero ficar em um Studio.
Bravo André !
Excelentes suas dicas
Dá para sentir que você andou muito nestes lugares e passa muita confiança 👏👏
André,eu quero conhecer Paris.e uma preciosidade de lugares.
Bonjour Monsieur André!!! Rsrs Eu já assisti esse vídeo umas 4 vezes e hoje a cada fala sua aqui, me fez reviver minha experiência em Paris nesse ano. Fiquei 2 meses na França, mais no sul do país, porém 11 dias em Paris e pude estar em diversas atração da cidade... Fiquei hospedado em 2 hotéis, um deles (não me lembro o nome agora) mais próximo da Gare de Momparnasse e o outro no B&B Hotel porte dês Lilás, afastado da região central, nos limites de Paris. Optei por ter sido de valor mais "acessível" não "barato", e relato aqui que a minha experiência no hotel, localização e em tudo que vivi, foi super nota 1000. Amei demais, não por ser Paris, mas porque tudo foi ótimo! O Hotel lindo, super organizado, limpo, funcionários super atenciosos, café da manhã maravilhoso e próximo a estação Porte des Lilás da linha 11 e chega muito rápido a qualquer ponto da cidade. Fiquei no 8°andar e de lá era possível avistar a torre Eiffel da metade para cima. Amei tudo que vivi e me lembrei muito de você lá, inclusive quando eu estava lá Trocadeiro, me lembrei dum vídeo que vc fez lá e tinha modelos, noivas... Fotografando lá! Obrigado por seus vídeos e dicas maravilhosas e sua simpatia e simplicidade que consegue transmitir!!! Grande abraço e quem sabe um dia vou tirar umas fotos com você na cidade luz!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Wowwwww que coisa boa!!! Fico muito feliz com sua bela experiência na França!! Obrigado pelo carinhoso relato!
boas indicacoes...merci grossi
Adoro ficar na Rive Droite: os monumentos estão lá: Arco do Triunfo, por exemplo.
Vamos ser claros. Esse núcleo de 1 a 7 é, de fato, o melhor para hospedagem. Em consequência, é a região de hotelaria mais cara. Os japoneses publicaram orientação aos seus turistas em Paris sobre os nível de perigo por quarteirão. Por perigo, eles não consideram número de mortes violentas, porque isso não existe em Paris a ponto de permitir desenhar um mapa. Quanto às "portes", como de hábito, o André está certo. Mas não imagine que do lado de fora, os subúrbios, seja o lugar de residência da pobreza. Uma das áreas residenciais mais caras é a que se situa depois da Fondation Louis Vuitton. Lembremo-nos: a última coisa de que rico aprecia é transitar entre turistas. A região que citei é protegida dos turistas pelo Bois de Bologne. Dentro de Paris existem áreas residenciais de luxo perto de pontos turísticos? Há, mas por onde os turistas menos passamos: por exemplo, nas imediações da igreja de São Francisco Xavier.
Muito bem colocado!!
Ótimas dicas André. Me aventurando no metrô fui parar naqueles lugares "perigosos".
Adorei. Vc explica muito bem. 🙏🏼
Dicas de ouro, André. Seus vídeos são também de utilidade pública.
Breve estarei aí pra te ver e tirar fotos