Vocês também ficam refletindo quando está vendo os videos desse canal? Eu sim! Por favor pode por gentileza Fazer uma análise da mini série HOMELAND (Showtime)? E depois Bodyguard(Netflix), Jack Ryan e The Underground Railroad (Amazon), Hanna(Hulu), Mare of Easttowm(HBO), The Bureau(Apple +TV)? O filme 'Perfume a história de um assassino'... Não tem a resenha critica nesse canal.
Oi, Gustavo. Essa primeira cena não tem inspiração (ou referência) em cenas dos filmes Era uma Vez no Oeste (cena externa - o rancheiro irlandês) e Amor à Queima-Roupa (dentro da casa - Dennis Hopper e Christopher Walken)?
Se me permite. Você esqueceu de comentar sobre a troca de línguas que ocorre entre os dois personagens, um elemento de grande impacto para a cena, já que a família escondida não entendia o que acontecia na parte de cima do piso.
Meu filme preferido do tarantino. Lembro que foi o primeiro filme que vi desse diretor e foi uma experiência única e diferente de tudo que já tinha visto! vou sempre botar esse filme num pedestal.
O interessante é que o Coronel tb elogia a família, a fazenda e as vacas em excesso, dizendo inconscientemente pro fazendeiro como ele tem coisas a perder, culminando na expressão final de medo. Medo pela família judia que está escondida e medo de perder tudo que ele tem, que o coronel fez questão de lembrar e ressaltar. Filme para ser visto e revisto devido à riquíssima linguagem corporal.
O maior ator da atualidade, Waltz é franzino, fala mansa, mas tem o talento de mudar de feição em milésimos de segundo, além do sarcasmo assassino. Só elogios à eles!!
Eu colocaria ele na lista de ótimos atores, mas nao o maior deles. Sou mto fã de outros atores, e vou citar apenas um que rasgo o verbo, acho fod.. tico um que é Denzel Washington. É até injusto indicar 1 só filme dele, mas vou indicar O Protetor porque seu personagem calculista que tem um controle fora do normal lembra esse coronel nazista. Como seria o encontro desses dois? Adoraria ver se fosse possível rsrs
@@wallacemesquita9114 tb acho ele bom, mas nao o melhor. Outro ator que acho bom, que poucos fazem jus dele é o dramático Hammlet um ou Loki. Estou falando do Tom Hiddleston. Ele precisa de filmes que mostre sua capacidade artística. Assim como a atriz Laura Linney e outros ótimos atores de quem tb sou fã, mas os filmes nao fazem jus a capacidade deles. Eu jamais escalaria Brad Pitty para Bastardos Inglórios. Mesmo ele nao sendo o foco mais importante, até que deu pra passar.
Épico mesmo. De uma coisa a pessoa tem certeza quando a pessoa assiste a Tarantino: Alguém vai morrer. E vai ser brutal, depois de um diálogo épico. Christoph Waltz nasceu pra esse papel.
@@viniciusbariviera9763 Sabia que ela teria cerca de 40 minutos e foi "enxugada" para 25? Vi em outro vídeo do Gustavo. Tem um vídeo dele só sobre essa cena.
essa cena é uma referência aos filmes do Sérgio Leone. Quem conhece percebeu a clara referência. Veja o início de Era Uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito. Pra mim depois desta cena Tarantino perde a mão e o filme só decai, infelizmente.
A cena em que Landa muda suas feições antes de revelar ao LaPadite que ele sabia que os Dreyfuses estavam escondidos na casa é a minha preferida do filme. Mostra sem a mínima dúvida que Waltz mereceu o Oscar que ganhou. Uma mudança mínima de feições que deixa clara a faceta extremamente ameaçadora do personagem. Um show de atuação. Já tivemos o privilégio de ver Waltz e Tarantino trabalhando juntos em Bastardos Inglórios e em Django Livre, e espero que tenhamos esse privilégio mais uma vez
Essa cena é incrível, Hans Landa fala 4 idiomas no filme. O filme por si só é incrível, uma verdadeira aula de cinema. De longe meu filme favorito do Tarantino. Cada vez que assisto é um detalhe novo, uma coisa a mais que foi pensada e colocada nos mínimos detalhes.
Excelente análise, Gustavo!! Não podemos esquecer a frase final da cena, que é inesquecível: "Au revoir, Shoshanna!". Mal sabia Landa que não seria a última vez que a veria.
@@jeanpaulofirmianocintra9045 Pode crer. Acho que é até válido uma análise também dessa cena do reencontro deles como forma de continuação da análise da construção de tensão que o Tarantino desenvolveu desde a primeira cena.
E pensar que o Christoph Waltz estava desistindo de ser ator porque não conseguia papeis e então aparece o Tarantino na vida dele... Acho que foi a maior barbada da história do Oscar.
O Tarantino gosta de alavancar a carreira de alguns atores.. pois já documentário que quando dirigiu o Pulf Fiction.. o John Travolta tava meio em baixa na época!!
E ele é até humilde. Chamou o colega dele, Michael Madsen dps que ele recusou o papel de Vicent Vega. o Madsen apareceu em Kill Bill, 8 odiados e em era uma vez em Hollywood(essa foi uma ponta). O cara foi humilde e aceitou ele dnv.
Fiz uma resenha sobre este filme na faculdade e fiquei impressionado com os detalhes. Tarantino era genial com seus planos. A câmera é usada como instrumento de conexão entre diretor e espectador. Incrível.
Perfeita união entre realismo, espaço e interpretação dos atores em cena. Tarantino brinca com o talento dos atores, através da lente das câmeras. TALENTO e GENIALIDADE.
Gustavo, estou escrevendo um livro. Na verdade, mais de um. Mas assistindo sua análise, seu trabalho cirúrgico, me veio desfecho para um dos livros. Eu já tinha um desfecho, mas sentia que era inapropriado e fraco, por assim dizer... Agora estou convicto. Obrigado por seu trabalho. Vida longa.
@@Ressu77i Você se refere a do casal no restaurante? Se for, não acho que rivaliza com a de bastardos inglórios. Mas, se o seu comentário se tratar daquele monólogo atemporal do Jules, realmente ela é uma cena absurda.
Cena excepcionalmente dirigida, muuuuuito tensa não só pelos enquadramentos mas pelo diálogo fantástico e maravilhosas interpretações. Muuuuuito tenso tb é o reencontro de Shoshanna e Hans Landa a sós no restaurante. Parabéns Gustavo pela excelente análise desde ótimo filme....👏👏👏
Excelente análise de direção e de explicação de cada nuance que é nos são jogadas e poucos percebem objetivamente, mas, o subconsciente percebe. Excelente.
Essa cena é fantástica, mas o filme como um todo é simplesmente perfeito e os diálogos um show a parte. Vale a pena lembrar dos diálogos do Hans Landa com a Shosanna no restaurante e principalmente dos soldados no bar, que pra mim é a melhor cena de diálogo do filme.
Que análise bacana. Acho que já vi esse filme umas 20x. Todos falam sobre Pulp Fiction ou Cães de Aluguel, mas o meu preferido do Tarantino é Bastardos Inglórios.
Aha mano, esses três são top demais, Tarantino sempre valorizando a inteligência e abusando de sutilezas, tipo a sacada do personagem do Samuel L. Jackson teve em Os oito Odiados
Gustavo, Simplesmente se pode dizer que você é genial! Eu só posso dizer que eu acredito que o trabalho do Tarantino encontra uma espécie de recompensa em análises tão profundas quanto ao seu esmeradíssimo estudo. Meus parabéns!
Eu gosto dessa cena inicial porque,além de ser comportamental,é verificar o diálogo entre pessoas que,mesmo em situação de guerra,conseguem manter a sociabilidade. Sempre admirei Lampião por essa característica,porque,mesmo sendo rude,ele tinha um "refino" intelectivel em sua brutalidade.Isso considero uma das coisas mais fascinantes que o indivíduo deve cultivar em seu comportamento.Uma espécie de trato, ponderação e questionamento sobre o que é apresentado a ele pela vida,por mais absurda que esta possa se apresentar.
Cara, lembro demais da primeira vez q vi BASTARDOS INGLÓRIOS e minha reação foi: "QUE VILÃO DO CARAL@#$!!!!" Não tenha dúvidas da qualidade de Tarantino como diretor, mas devemos dar grande parte dos créditos a Christoph Waltz. O cara soube fazer o vilão perfeito. Sarcástico, sádico, educado, metódico, irônico e sorridente. É um ator incrível num personagem ímpar!
Esperava esse vídeo desde quando comecei a acompanhar o Gustavo. Um dos melhores, senão o melhor começo de filme de todos os tempos. Escancara a genialidade do Tarantino, pra mim o melhor filme dele. Ótimo vídeo Gustavo, sou fã do seu trabalho!
Essa cena e aquela do bar são geniais, aliás esse filme todo é um espetáculo, Tarantino sempre foge do comum e escolhe com maestria seus atores, o cara é bom demais.
Nunca assisti esse filme porque gosto de fugir da pouca ou muita realidade que os filmes mostram, mas mediante esse vídeo com tanta clareza, irei assistir.
Análise magnífica, obrigada!! Tarantino é um gênio mesmo, é emocionante analisar todos esses detalhes. É esse o resultado que temos quando alguém sabe o que faz, você e o Tarantino nesse caso hehe :) que cena impecável, da vontade de ver o filme mais muitas vezes!
Essas análises das cenas são incríveis, ter uma noção do q o diretor queria nos passar e como são geniais, pois eles conseguem sem a gente perceber como aconteceu, a beleza está nos detalhes
Vamos nos lembrar que Cristoph Waltz ganhou 2 Oscar, o que é muito mais que a maioria da elite do cinema mundial.... então Tarantino não é o único que deve ser reverenciado por essas cenas memoráveis...
Muito bom! Lembrando que na releitura de Jango do Tarantino, o Christoph Waltz esbanja talento de sobra e mais uma vez, em um papel incrivel e impecavel. Parabens pelo conteudo querido. Abrazz
Outra coisa que notei é que na hora que o Hanz Landa tira seu cachimbo (12:33) e a câmera muda de lado, o fazendeiro aparece curvado no canto com uma escada sobre sua cabeça, como se ele estivesse se sentindo pressionado. Nesta hora ele também recolhe seu cachimbo para dentro.
Essa Cena, é uma Fantástica demonstração de Interpretação e deixou esse Ator num Outro Nível de Ator Algo Incrível no Cinema é isso, Muito Bom Esse Vídeo...!!!
Em Bastardos Inglórios, há vários personagens de cenas únicas: em apenas um breve momento o ator e a atriz conseguem deixar sua marca. Neste início e naquela outra parte do bar, vários personagens aparecem uma vez apenas no filme, mas o impacto que eles têm na narrativa é enorme.
▬ Realmente memorável... De tudo que eu já assisti nos meus quase 50 anos de vida, essa cena é realmente inesquecível: a cara cínica de uma pessoa má usando de toques sutis de falsa bondade e tolerância com um ar que deixa transparecer as suas más intenções e o prazer em ir destroçando suas vítimas antes de um, quase antecipadamente anunciado, tiro de misericórdia... Fantástico... Dá calafrios sempre que assisto... Fica na memória... Grande interpretação!!!
Por mais pistola que eu esteja com um ponto de vista do diretor, separando criador da criação, essa cena define o porque do Landa ser um dos melhores vilões do cinema. A crueldade inteligência e carisma, do personagem e todo o ódio que ele causa no público, se resumem nessa cena.
Só uma pergunta, o ponto de vista que você se refere, é o do negócio com o Bruce Lee? ( E afirmando o que você falou, essa cena é uma maravilha pois apresenta muito bem o personagem. Eu comparo ela, claro, guardadas as devidas proporções, com o início de Kill Bill).
Waltz,pelo menos em Bastardos Inglórios e Django Livre,deu aula d atuação. Nessa cena msm,quem tá assistindo fica muito tenso,ao ver q os moradores estão. E falarem em outro idioma só aumenta o desespero kkkk
Nossa! Já havia assistido esse filme há alguns anos e me senti como uma criança na escola primária desvendando mistérios e me encantando com uma aula soberba! Obrigada !
Caramba! Esse vídeo deve ter demorado pra fazer, adoro filmes e esse canal me faz perceber coisas que nunca perceberia. Sei que sou leigo e me orgulho de aprender um pouco com vc, Gustavo!! Acompanhando desde o mhm.
Assistindo a esta cena aos meus olhos de leigo, e assistir a este vídeo como uma análise de um profissional. Nossa, faz realmente a diferença. Parabéns!
Exatamente nos 2:53 que o meu coração acelera apaixonado pela Lea Sedoux, uma das atrizes mais lindas que já vi em toda a minha vida. Lembrando que, pra quem ama games, ela é a Fragile do Death Stranding, jogo do emblemático Hideo Kojima, que também, por sinal, é um amante do cimena. ❤❤❤❤
Vagas abertas para o meu Curso de Cinema: bit.ly/vagasabertasgz
Vocês também ficam refletindo quando está vendo os videos desse canal? Eu sim!
Por favor pode por gentileza Fazer uma análise da mini série HOMELAND (Showtime)?
E depois Bodyguard(Netflix), Jack Ryan e The Underground Railroad (Amazon), Hanna(Hulu), Mare of Easttowm(HBO), The Bureau(Apple +TV)?
O filme 'Perfume a história de um assassino'... Não tem a resenha critica nesse canal.
Por favor faz uma análise da cena do Landa com a Shoshanna no café
@@bernardo7515 veja a análise dessa cena no canal ruclips.net/video/1QA4afF6_Ps/видео.html
Oi, Gustavo. Essa primeira cena não tem inspiração (ou referência) em cenas dos filmes Era uma Vez no Oeste (cena externa - o rancheiro irlandês) e Amor à Queima-Roupa (dentro da casa - Dennis Hopper e Christopher Walken)?
Cara sua dicção e explanação são excelentes!! Parabéns pelo seu trabalho.. sucesso!!
Se me permite. Você esqueceu de comentar sobre a troca de línguas que ocorre entre os dois personagens, um elemento de grande impacto para a cena, já que a família escondida não entendia o que acontecia na parte de cima do piso.
Tbm senti falta desse detalhe que considero crucial na cena.
O Fato de trocar de língua segurança para Landa encerrar a inquirição e partir para a próxima cena, a entrada dos soldados e a execução das vítimas.
Ele falou, brevemente, mas falou.
Pprt
3:28
Meu filme preferido do tarantino. Lembro que foi o primeiro filme que vi desse diretor e foi uma experiência única e diferente de tudo que já tinha visto! vou sempre botar esse filme num pedestal.
Digo o mesmo
meu favorito está no meu nome hehe
É o melhor dele,eu já assistir todos os filmes dele,mas esse pra mim é a obra prima dele.
Vô te bater
👊POW ! 👊POW ! 👊POW !
Eu devoto esse filme. Eu assisto várias vezes, eu me impressiono sempre, é o meu favorito do Tarantino.
O interessante é que o Coronel tb elogia a família, a fazenda e as vacas em excesso, dizendo inconscientemente pro fazendeiro como ele tem coisas a perder, culminando na expressão final de medo. Medo pela família judia que está escondida e medo de perder tudo que ele tem, que o coronel fez questão de lembrar e ressaltar. Filme para ser visto e revisto devido à riquíssima linguagem corporal.
O maior ator da atualidade, Waltz é franzino, fala mansa, mas tem o talento de mudar de feição em milésimos de segundo, além do sarcasmo assassino. Só elogios à eles!!
Maior da atualidade ai vc exagerou
Eu colocaria ele na lista de ótimos atores, mas nao o maior deles. Sou mto fã de outros atores, e vou citar apenas um que rasgo o verbo, acho fod.. tico um que é Denzel Washington. É até injusto indicar 1 só filme dele, mas vou indicar O Protetor porque seu personagem calculista que tem um controle fora do normal lembra esse coronel nazista. Como seria o encontro desses dois? Adoraria ver se fosse possível rsrs
@@naraleao5624 O melhor da atualidade pra mim é Leonardo DiCaprio, é impressionante, todos os filmes dele são bons, e ele sempre rouba a cena
@@wallacemesquita9114 pra vc quem é?
@@wallacemesquita9114 tb acho ele bom, mas nao o melhor. Outro ator que acho bom, que poucos fazem jus dele é o dramático Hammlet um ou Loki. Estou falando do Tom Hiddleston. Ele precisa de filmes que mostre sua capacidade artística. Assim como a atriz Laura Linney e outros ótimos atores de quem tb sou fã, mas os filmes nao fazem jus a capacidade deles. Eu jamais escalaria Brad Pitty para Bastardos Inglórios. Mesmo ele nao sendo o foco mais importante, até que deu pra passar.
Hans Landa 🤝 Dr. King Chultz serem ambos Personagens interpretados com maestria e merecer o Oscar.
Épico mesmo. De uma coisa a pessoa tem certeza quando a pessoa assiste a Tarantino: Alguém vai morrer. E vai ser brutal, depois de um diálogo épico.
Christoph Waltz nasceu pra esse papel.
Ele é incrivelmente nojento de bom pqp esse ator é foda... da ódio e admiração ao mesmo tempo que ator!
Esse ator é bom demais mesmo.
Só não sei se sou mais fã do Tarantino ou do Christoph Waltz! Que filme meus amigos, que filme!
e não somente alguém vai morrer como pode ser qualquer um, desde o protagonista ao antagonista
Vai morrer perdendo quase todo o sangue.
Essa cena e a do café (Landa e Shosanna) são de uma tensão absurda. Parabéns pela analise, Gustavo!
show de atuação
TB tem a cena épica do bar !
@@lucasquitzau7580 Verdade, antológica!
A cena do café acho mais tensa
@@laisreis7903 com ctz afinal é uma família contra nazistas no bar são militares e milicianos contra nazistas , vc há sabe que vai ter resposta !
Essa cena conseguiu me deixar extremamente nervoso mesmo sendo a primeira do filme kkkkkkkkk
Tarantino é um mestre
Essa cena e a do bar são de tirar o fôlego.
@@cleveroliveira6727 exatamente tbm as minhas preferidas... A do bar é uma aula de sutilezas...
@@viniciusbariviera9763 Sabia que ela teria cerca de 40 minutos e foi "enxugada" para 25? Vi em outro vídeo do Gustavo. Tem um vídeo dele só sobre essa cena.
[Spoiler] - Mais do que aquela do bar, onde eles são descobertos?
essa cena é uma referência aos filmes do Sérgio Leone. Quem conhece percebeu a clara referência. Veja o início de Era Uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito. Pra mim depois desta cena Tarantino perde a mão e o filme só decai, infelizmente.
A cena em que Landa muda suas feições antes de revelar ao LaPadite que ele sabia que os Dreyfuses estavam escondidos na casa é a minha preferida do filme. Mostra sem a mínima dúvida que Waltz mereceu o Oscar que ganhou. Uma mudança mínima de feições que deixa clara a faceta extremamente ameaçadora do personagem. Um show de atuação. Já tivemos o privilégio de ver Waltz e Tarantino trabalhando juntos em Bastardos Inglórios e em Django Livre, e espero que tenhamos esse privilégio mais uma vez
Me senti em uma aula de cinema.
Seu curso deve ser incrível, se em poucos minutos aprendi tanto, imagino no curso todo 😍
Muito obrigado, Fabiana!
Sim
Essa cena é incrível, Hans Landa fala 4 idiomas no filme.
O filme por si só é incrível, uma verdadeira aula de cinema. De longe meu filme favorito do Tarantino.
Cada vez que assisto é um detalhe novo, uma coisa a mais que foi pensada e colocada nos mínimos detalhes.
Excelente análise, Gustavo!! Não podemos esquecer a frase final da cena, que é inesquecível: "Au revoir, Shoshanna!". Mal sabia Landa que não seria a última vez que a veria.
O segundo encontro tem uma tensão deliciosa, visto o desfecho do primeiro encontro
@@jeanpaulofirmianocintra9045 Pode crer. Acho que é até válido uma análise também dessa cena do reencontro deles como forma de continuação da análise da construção de tensão que o Tarantino desenvolveu desde a primeira cena.
ele diz adieu - adeus antes pra quem vai morrer e pra ela fala até logo porque saberia que a acharia novamente
Ele é gentil, mas a atmosfera de medo e tensão é enorme em quem assiste. Muito bom!
E pensar que o Christoph Waltz estava desistindo de ser ator porque não conseguia papeis e então aparece o Tarantino na vida dele... Acho que foi a maior barbada da história do Oscar.
O Tarantino gosta de alavancar a carreira de alguns atores.. pois já documentário que quando dirigiu o Pulf Fiction.. o John Travolta tava meio em baixa na época!!
E ele é até humilde. Chamou o colega dele, Michael Madsen dps que ele recusou o papel de Vicent Vega. o Madsen apareceu em Kill Bill, 8 odiados e em era uma vez em Hollywood(essa foi uma ponta). O cara foi humilde e aceitou ele dnv.
Simplesmente uma das melhores cenas já feitas pelo Tarantino, um gênio completo.
Essa cena e o tiroteio no bar foram as cenas mais épicas desse filme! Que obra prima..
Aquela cena do sapato na mão do Hanz também é incrível, dá um medo incrível.
Fiz uma resenha sobre este filme na faculdade e fiquei impressionado com os detalhes. Tarantino era genial com seus planos. A câmera é usada como instrumento de conexão entre diretor e espectador. Incrível.
Não podemos esquecer da interpretação brilhante de Denis Menochet... Que cena maravilhosa.
Fantastica a cena! melhor interrogatório do cinema!! Hans Landa inspira intimidação e astúcia, com elegância!!
Eu não curto os filmes do Tarantino, mas esse filme é uma obra de arte, a interpretação do Waltz é digna de aplausos.
nerdola
Perfeita união entre realismo, espaço e interpretação dos atores em cena.
Tarantino brinca com o talento dos atores, através da lente das câmeras.
TALENTO e GENIALIDADE.
Gustavo, estou escrevendo um livro. Na verdade, mais de um. Mas assistindo sua análise, seu trabalho cirúrgico, me veio desfecho para um dos livros. Eu já tinha um desfecho, mas sentia que era inapropriado e fraco, por assim dizer... Agora estou convicto. Obrigado por seu trabalho. Vida longa.
amo essa cena, pra mim a melhor cena de abertura de qualquer filme do Tarantino.
Demais mas ainda prefiro a cena inicial de pulp fiction abs
depois dessa cena o filme só decai, sai decepcionado do cinema.
@@adrianocesar3980 Que pena, Adriano, terminei esse filme extremamente satisfeito, por quê você não gostou?
@@Ressu77i Você se refere a do casal no restaurante?
Se for, não acho que rivaliza com a de bastardos inglórios.
Mas, se o seu comentário se tratar daquele monólogo atemporal do Jules, realmente ela é uma cena absurda.
@@adrianocesar3980 WTF SKAKSISKSSJSKSKSK primeiro hater de Bastardos Inglórios
Tarantino é um gênio, gostei da narrativa tbm, dá vontade assistir esse filme todo dia
Django foi sensacional também! Que filme incrível do Quentin! Ele retrata a experiência profunda da alma nos filmes de forma magnífica!
Muito bom msm, a princípio é ficção ou verídica a história
Cena excepcionalmente dirigida, muuuuuito tensa não só pelos enquadramentos mas pelo diálogo fantástico e maravilhosas interpretações. Muuuuuito tenso tb é o reencontro de Shoshanna e Hans Landa a sós no restaurante. Parabéns Gustavo pela excelente análise desde ótimo filme....👏👏👏
Um dos filmes q me fez apaixonar por cinema foi esse, filme maravilhoso😘 Tarantino é o meu diretor preferido.
o Ator que fez Hans Landa é simplesmente genial e poliglota fod@ demais.
Cara, essa cena é genial demais e o ator é perfeito
Excelente análise de direção e de explicação de cada nuance que é nos são jogadas e poucos percebem objetivamente, mas, o subconsciente percebe. Excelente.
Essa cena é fantástica, mas o filme como um todo é simplesmente perfeito e os diálogos um show a parte. Vale a pena lembrar dos diálogos do Hans Landa com a Shosanna no restaurante e principalmente dos soldados no bar, que pra mim é a melhor cena de diálogo do filme.
Grande Ator e mereceu o Oscar.
Meu filme favorito do Tarantino e um dos meus preferidos da vida! Parabéns pela análise, simplesmente genial!
Hoje foi mais um daqueles dias em que aprendi um pouco mais.
Cada dia entendo que pouco sei.
Quase nada sei.
Parabéns pela aula de cinema.
Eu já assisti essa cena umas mil vezes. Amo. Para mim é a melhor cena de todos os filmes dele. É algo que eu sinto, não sei explicar bem.
Espetacular! Sensacional. Nota 10
Que análise bacana. Acho que já vi esse filme umas 20x. Todos falam sobre Pulp Fiction ou Cães de Aluguel, mas o meu preferido do Tarantino é Bastardos Inglórios.
Aha mano, esses três são top demais, Tarantino sempre valorizando a inteligência e abusando de sutilezas, tipo a sacada do personagem do Samuel L. Jackson teve em Os oito Odiados
Gustavo,
Simplesmente se pode dizer que você é genial!
Eu só posso dizer que eu acredito que o trabalho do Tarantino encontra uma espécie de recompensa em análises tão profundas quanto ao seu esmeradíssimo estudo.
Meus parabéns!
Muito obrigado!
Eu gosto dessa cena inicial porque,além de ser comportamental,é verificar o diálogo entre pessoas que,mesmo em situação de guerra,conseguem manter a sociabilidade.
Sempre admirei Lampião por essa característica,porque,mesmo sendo rude,ele tinha um "refino" intelectivel em sua brutalidade.Isso considero uma das coisas mais fascinantes que o indivíduo deve cultivar em seu comportamento.Uma espécie de trato, ponderação e questionamento sobre o que é apresentado a ele pela vida,por mais absurda que esta possa se apresentar.
incrivel interpretação do CRISTOPHER WALTZ que ator , que cena
ator de verdade eh o WALTZ e não o BRAD PITT
Quem ama cinema chora com essas cenas,em Django Livre esse cara deu show tbm!
Um dos maiores personagens da historia do cinema, quiçá o melhor !
Essa cena é com certeza uma das melhores da historia do cinema.
Esse waltz ,e um dos melhores atores que eu já vi! Artista nato
Um início de filme extraordinário. Uma aula de cinema.
Eu ja adorava essa cena e agora sei pq. Uma sorte poder ter você com toda essa visão e compartilhando. Parabéns e obrigado.
Uma das melhores aberturas de um filme! Christoph Waltz brilha. Cena, diálogos, atuações, tudo perfeito.
Essa cena, foi perfeitamente bem elaborada, parabéns pelo roteiro e desenvolvimento de Tarantino, uma obra da sétima Arte
Cara, lembro demais da primeira vez q vi BASTARDOS INGLÓRIOS e minha reação foi: "QUE VILÃO DO CARAL@#$!!!!"
Não tenha dúvidas da qualidade de Tarantino como diretor, mas devemos dar grande parte dos créditos a Christoph Waltz. O cara soube fazer o vilão perfeito. Sarcástico, sádico, educado, metódico, irônico e sorridente.
É um ator incrível num personagem ímpar!
Não vejo a hora de esquecer esse filme, pra poder assistir de novo com td a surpresa e emoção q traz.
Sou apaixonada por esse filme! Pra mim o Hans é o melhor personagem do Tarantino
Amo esse filme! Christoph Waltz é um monstro! Durante o filme fala 4 idiomas numa desenvoltura fantástica! Ótima análise da cena! Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻
Essa cena e a do bar são de tirar o fôlego.
Excelente análise de uma excelente cena, Gustavo!
Um dos melhores filmes que vi na vida.
o toque genial do Tarantino em cada cena é absurdo.
Adoro vilões, e o Coronel Landa entrou na minha lista de malvados favoritos.
Esperava esse vídeo desde quando comecei a acompanhar o Gustavo. Um dos melhores, senão o melhor começo de filme de todos os tempos. Escancara a genialidade do Tarantino, pra mim o melhor filme dele. Ótimo vídeo Gustavo, sou fã do seu trabalho!
Essa cena foi uma das mais agoniantes e geniais que já vi. Incrível!!
Essa cena é de mais é um presente.
Se tem um Óscar por atuação q foi bem dado, foi o para o Christoph Waltz por esse personagem 👏🏻👏🏻👏🏻
Realmente seu comentário está corretíssimo, cena em que vemos que o ator nasceu pra fazer aquele papel, perfeito. Deixei meu like merecido.
Essa cena e aquela do bar são geniais, aliás esse filme todo é um espetáculo, Tarantino sempre foge do comum e escolhe com maestria seus atores, o cara é bom demais.
Nunca assisti esse filme porque gosto de fugir da pouca ou muita realidade que os filmes mostram, mas mediante esse vídeo com tanta clareza, irei assistir.
pior que eu também sou uma pessoa muito sensível em filmes que concretam a realidade... mas é bom a gente sair da zona de conforto as vezes😊
Essa cena muito boa gosto demais, belo roteiro tem ótimas falas .
Nossa, o fazendeiro até esconde o cachimbo dele quando o Manolo apresenta um maior kkkk muito bom o vídeo
Esse cena me da arrepios sempre que assisto, que atuação
Está na minha lista dos 5 melhores filmes de todos os tempos.
Análise magnífica, obrigada!! Tarantino é um gênio mesmo, é emocionante analisar todos esses detalhes. É esse o resultado que temos quando alguém sabe o que faz, você e o Tarantino nesse caso hehe :) que cena impecável, da vontade de ver o filme mais muitas vezes!
Essas análises das cenas são incríveis, ter uma noção do q o diretor queria nos passar e como são geniais, pois eles conseguem sem a gente perceber como aconteceu, a beleza está nos detalhes
Vamos nos lembrar que Cristoph Waltz ganhou 2 Oscar, o que é muito mais que a maioria da elite do cinema mundial.... então Tarantino não é o único que deve ser reverenciado por essas cenas memoráveis...
Esse vídeo é tão histórico quanto a cena analisada. "Bastardos" e "Era uma vez em Hollywood" são meus Tarantinos preferidos. Você é genial, Gustavo.
3:21 os maiores monstros sempre são "gentis", afinal uma das armas de um predador é a camuflagem
Esse filme é perfeito em cada cena, pqp. Deu vontade de assistir de novo
Muito bom! Lembrando que na releitura de Jango do Tarantino, o Christoph Waltz esbanja talento de sobra e mais uma vez, em um papel incrivel e impecavel. Parabens pelo conteudo querido. Abrazz
Um dos melhores filmes que ja vi
Esse filme é cheio de cenas marcantes e muito bem executadas. a cena do bar também é lendária vale ressaltar.
Outra coisa que notei é que na hora que o Hanz Landa tira seu cachimbo (12:33) e a câmera muda de lado, o fazendeiro aparece curvado no canto com uma escada sobre sua cabeça, como se ele estivesse se sentindo pressionado. Nesta hora ele também recolhe seu cachimbo para dentro.
Parabéns Gustavo, as vezes assisto esse filme pela cena do bar, sensacional aquele vídeo que vc fez
Alemão não pede 3, alemão pede 3!
Apenas uma cena destrinchada com tanta riqueza de detalhes... Uau parabéns pelo seu trabalho Gustavo!..
Taranta possui o total domínio da técnica cinematográfica.
Essa Cena, é uma Fantástica demonstração de Interpretação e deixou esse Ator num Outro Nível de Ator
Algo Incrível no Cinema é isso, Muito Bom Esse Vídeo...!!!
Acabei de assistir esse filme, e posso dizer que nunca vi nada igual! Atuação impecável do cristhopher Waltz
Essa primeira cena já vale todos os prêmios do mundo. Genial 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Christoph Waltz é meu ator favorito. Monstro.
Vdd .acho muito foda os papéis que ele faz.
Christoph Waltz é um ator extraórdinario, sou fã!!
Em Bastardos Inglórios, há vários personagens de cenas únicas: em apenas um breve momento o ator e a atriz conseguem deixar sua marca. Neste início e naquela outra parte do bar, vários personagens aparecem uma vez apenas no filme, mas o impacto que eles têm na narrativa é enorme.
▬ Realmente memorável... De tudo que eu já assisti nos meus quase 50 anos de vida, essa cena é realmente inesquecível: a cara cínica de uma pessoa má usando de toques sutis de falsa bondade e tolerância com um ar que deixa transparecer as suas más intenções e o prazer em ir destroçando suas vítimas antes de um, quase antecipadamente anunciado, tiro de misericórdia... Fantástico... Dá calafrios sempre que assisto... Fica na memória... Grande interpretação!!!
Christoph Waltz também brilha em Django Livre.
Cara.. esse ator foi muito premiado por ter feito esse personagem!!
Sem contar que o modelo do cachimbo que o coronel Hans Landa usa é o mesmo do Sherlock Holmes, ressaltando suas habilidades investigativas
Perfeita a análise
Que top , nunca tinha percebido
Sem dúvidas, Bastardos Inglórios está nos meus top 5 filmes ever!!! Parabéns pelo vídeo... Muito bem produzido, como sempre.
Por mais pistola que eu esteja com um ponto de vista do diretor, separando criador da criação, essa cena define o porque do Landa ser um dos melhores vilões do cinema.
A crueldade inteligência e carisma, do personagem e todo o ódio que ele causa no público, se resumem nessa cena.
Só uma pergunta, o ponto de vista que você se refere, é o do negócio com o Bruce Lee? ( E afirmando o que você falou, essa cena é uma maravilha pois apresenta muito bem o personagem. Eu comparo ela, claro, guardadas as devidas proporções, com o início de Kill Bill).
soberba essa cena, uma aula de cinema logo na abertura e esse filme é cheio de cenas memoráveis.
Waltz,pelo menos em Bastardos Inglórios e Django Livre,deu aula d atuação. Nessa cena msm,quem tá assistindo fica muito tenso,ao ver q os moradores estão. E falarem em outro idioma só aumenta o desespero kkkk
Nossa! Já havia assistido esse filme há alguns anos e me senti como uma criança na escola primária desvendando mistérios e me encantando com uma aula soberba! Obrigada !
Caramba! Esse vídeo deve ter demorado pra fazer, adoro filmes e esse canal me faz perceber coisas que nunca perceberia. Sei que sou leigo e me orgulho de aprender um pouco com vc, Gustavo!! Acompanhando desde o mhm.
Fico muito feliz com isso, Gabriel!
Assistindo a esta cena aos meus olhos de leigo, e assistir a este vídeo como uma análise de um profissional. Nossa, faz realmente a diferença. Parabéns!
Essa cena é foda, o francês do Coronel é perfeito. E a paixão dele pela língua fica muito evidente. Perfeito para o papel, grande interpretação
Exatamente nos 2:53 que o meu coração acelera apaixonado pela Lea Sedoux, uma das atrizes mais lindas que já vi em toda a minha vida. Lembrando que, pra quem ama games, ela é a Fragile do Death Stranding, jogo do emblemático Hideo Kojima, que também, por sinal, é um amante do cimena. ❤❤❤❤
Cara eu entendo nada do cinema, mas teu canal me faz ficar tão atento ao assunto que nem pisco KKK