O Renato sempre foi o mais ambicioso. Ele escrevia as peças, buscava novos projetos para produzir, e depois de certo ponto passou a financiar as produções e contratar profissionais sob a sua gerência. Os outros 3 trapalhões apenas faziam os papeis deles e gastavam tudo o que ganhavam.
O Renato sempre foi de transformar 10 em 100 enquanto o Dedé preferia ficar desfilando com modelos com idade pra ser filha dele Hoje ele volta e meia vem pra Curitiba fazer propaganda de empresas de quinta categoria
Ele financiava a Globo também? Por que os salários deles na Globo não eram maiores (seguiam a mesma lógica de 96,5% X 4,50%)? Se ele não era redator da Globo, nem ''contratava profissionais sob sua gerência''? Atores de Hollywood só fazem os papeis deles, não captam recursos, financiamentos, subsídios, alguns dirigem, mas não é regra e tem salários astronômicos. Essa conversinha plantada pelo Dr Didi de que _fazia tudo_ cheira a distinção, já que ele é de uma região onde o *capital social* (eu sou amigo do figurão X,. etc) é tido como algo importante, inexistindo o ideal liberal. Ou seja, na cabeça dele, bastaria o fato dos outros estaram ligados a ele para que atingissem prestígio, o que é idiotice, os outros se destacavam pelo talento, e não porque estavam no programa que ele tentava monopolizar... É meio o que acontece com o Milton Cabeça Neves, que acha que o mundo lhe deve algo, vive falando (até brinca) que tirou fulano da sarjeta, etc, quando apenas viu qualidades para alavancar os próprios negócios.
Dedé Santana disse, em entrevista, que o Renato era empreendedor e bancava do próprio bolso filmes dos Trapalhões. Soube gerenciar o que ganhou. Ele mesmo, Dedé Santana, tinha desperdiçado muito dinheiro, assim como o Antônio Carlos e o Mauro.
@Tesla Oficial Sim. E deu de "presente" um deles para o Dedé. Mas, conforme disse o Dedé, as prestações foram pagas pelo Dedé. Ganhou o presente de grego e não tinha utilidade.
@@sergiotorquato6039 artistas famosos ficam ricos facilmente, não é preciso ser investidor de negócios, se perdem tudo é porque são "sacos sem fundo", o cara compra uma mansão de 50 milhões, depois não consegue vender, e vai a leilão.
@@rafael4795 Renato, nesse ponto, sempre se cercou de pessoas que souberam gerir seu patrimônio. A Granja Comary era dele. Vendeu para a CBF com um lucro absurdo. Um terreno em Jacarepaguá virou estúdio de filmes dele. Vendeu para a Igreja Universal e para a Record a peso de ouro.
@@sergiotorquato6039 tem ué ter cuidado com essas pessoas que "ajudam" a gerir patrimônio, nada como o próprio pra cuidar de seus bens, é minha maneira de pensar, ele também teve sorte, de não ter nenhum pilantra administrando dinheiro dele, os terrenos também foram cobiçados por grades empresas, teve uma boa dose de sorte também, as vezes podemos adquirir um terreno em determinado lugar, e logo depois ser objeto de interesse de grandes empresas, mas também podemos adquirir num local que não evolui, meu tio, por exemplo comprou uma casa bem barato há muitos anos, logo depois a Petrobrás se instalou próximo, ele continua morando lá, mas se quiser vender ele consegue umas 30 vezes mais pelo que pagou na casa, foi sorte, ele não sabia que a empresa iria pra perto dele.
@@rafael4795 O Dedé disse que ele tinha tino para os negócios. Não deixava tudo a cargo dos outros como parece. E, como advogado, cuidava de todos os contratos. Já eles outros, dizia Dedé, eram meros artistas que não tinham a preocupação de cuidar das coisas que ganhavam, não sabiam gerenciar.
Não sou o maior fã do Renato, mas se o cara era o dono do programa o estranho seria se ele ganhasse igual aos outros e outra, a visibilidade que todos tinha naquela época era surreal e com certeza ganharam muita grana também, a diferença é que devem ter gerenciado isso de forma diferente, você pode ganhar 1 milhão por mês, mas se não souber administrar não adianta de nada, você é rico pelo que vc poupa ou investe e não pelo tanto que vc ganha por mês.
Exatamente. Ganhar muito dinheiro não é garantia, é só um indicativo de que você pode ficar rico. O que vai determinar é o fluxo de caixa: sair menos dinheiro do que entra e aquilo que sai, que seja usado de forma racional, sem gerar passivos desnecessariamente.
Falando em passivo, eu já vi muitas discussões aqui mesmo no YT, com bons argumentos até, se o passivo "Casa Própria" deve entrar na sua vida. Eu penso que depende do caso. Se você for sozinho ou constituir um casal sem filhos / herdeiros, pode até abrir mão de ter casa própria e usar estes 300 mil reais que sobrariam de outra forma, mantendo-se de aluguel (1500 reais por mês).
@@manuelmachado687 casa própria sempre deve entrar na equação, é fácil achar que tudo bem pagar aluguel com 20 anos, difícil é continuar fazendo isso e manter isso com 55 anos. Não vale o risco de ter que envelhecer com um custo de vida de 3, 4 mil por mês. Se é evitável se souber exatamente o que faz com a sua vida, e ter todas as certezas sobre o seu futuro. Mas o acontecerá para uma boa parte dos casos e que a pessoa deixará de ter uma casa, mas terá um carro de R$ 100.000 com o dinheiro que sobrou.
@@manuelmachado687 Ganhar muito dinheiro te torna rico, administrar esse dinheiro te mantém rico, O Renato focou em se manter rico. Os outros três não administraram bem seu dinheiro.
Dinheiro não aceita desaforo. Se você tiver pouco ou muito traga o na rédea curta. Nada de ficar deslumbrado e sair por aí gastando com bobagens como se não houvesse amanhã. Não é ser muquirana. É gastar com responsabilidade. Equilíbrio sempre.
Mussum sempre ganhou bem,tanto como ator como cantor,zacarias fazia muita propaganda,até o Dedé não está em uma situação q não seja confortável,todo mundo ali ganhou dinheiro.
Renato tem mais uma visão empresarial e de investir o dinheiro. Se não me engano, ele sempre trabalhou junto com a família, filhos e irmãos. Isso lhe deu solidez para gerir os negócios. Os outros ganharam muito e não souberam investir, não sei se tinham essa proximidade da família nos negócios. Evidente que Renato ficava com a fatia maior, mas ele multiplicou os negócios por essa visão gerencial e artística do negócio. Se ganhasse tanto quanto ganhou e não soubesse administrar o seu patrimônio, estaria quebrado mais do que canjiquinha como ocorre com muitos artistas aqui e no exterior.
Eu não estou defendendo o Didi, mas se o cara soube controlar seu dinheiro fez investimento e foi um grande empresário mérito dele ! Ele não pode se responsabilizar se os outros trapalhões gastavam dinheiro sem pensar no futuro ne?
@@alemarks5239 Rouperam porque o Didi era empresário investia seu dinheiro nos filmes , mas eles queriam a mesma parte do Bolo!!! Quem quer o mesmo lucro tem que arcar com a despesas né? Vc não acha??????????
@@jenney955 Não sei porque não trabalhei no meio deles, mas pelos depoimentos se percebe uma exploração excessiva aí. O Baiacu e o Carlos Alberto falaram o que o Renato sempre negou.
@@alemarks5239 Nunca vi falar que o Renato explorava os seus amigos, mas sim que ganhava mais ! Eu já ouvi falar que eles ganharam bastante dinheiro com marketing e Show , mas gastavam sem pensar no amanhã!!! Então existe muita divergência de informações onde não se pode confiar somente em uma fonte né?
@@alemarks5239 Que me parece que tem muitos aproveitadores que estão com dificuldade financeira e querem ganhar alguma vantagem nesse documentário, pois é algo de mais de 30 anos atrás ! Deveriam ter feito isso na época se Realmente eram explorados !
Isso é da vida. Muitos perdem pra um ganhar. E os perdedores SEMPRE dirão que o ganhador os traiu. Mas ninguém admite que a falha foi SUA.. "NINGUÉM É MAIS INIMIGO DE TI, DO QUE TU MESMO". - CLÓVIS - 19.01.2022
Renato sempre foi um grande empresário, sabe multiplicar sua grana, diferentemente dos demais... Acredito que mesmo se ganhassem a mesma coisa, o Renato estaria muito a frente. O cara fazia toda a produção, as negociações. Naturalmente ele fazia por receber mais.
Renato Aragão era altamente visionário e inteligente, criou o programa “ os trapalhões “, ele bancava os filmes, ele investia no grupo com recurso próprio, é natural ganhar mais do que os outros três que apenas trabalhavam e ganhavam o salário no final do mês
Os tres que trabalhavam e ganhavam salário no fim do mes foram os verdadeiro trapalhões, porque renato sozinho não era ninguem, pois cm a morte dos dois principais, os trapalhões já era.
@@luizcarlosfarias2634 OK, não sou fã do Didi, mas se não fosse ele a gente conheceria Zacarias e Mussum como conhecemos? Queria ou não Didi é o responsável pelo que ficou marcado dos dois que temos na memória
@@luizcarlosfarias2634 É a mesma coisa vc dizer que o padeiro trabalha mais que dono da padaria, mas o cara era o dono, ele que investia, concordo que é natural o didi ganhar mais.
@@welberwcs4332 meio que é diferente, pois qual padeiro pode fazer o mesmo trabalho e o artista é insubstituível, pode até chamar outros, mas o resultado é tipo os novos trapalhões da Globo com o jacaré kkkkkk
Os Trapalhões na Época do Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santana), Mussum (Antônio Carlos) e Zacarias (Mauro Gonçalves) era muito melhor em relação a Turma Do Didi Renato Aragão, Tadeu Melo, Jacaré, Marcelo Augusto.
O humor dos Trapalhoes é o humor eterno, básico, que alguns chamam de pouco inteligente, mas não é. É um humor de resposta rápida, às vezes recorrendo à bofetada ou à queda ou ao golpe para fazer rir... Mas são coisas que fazem rir desde o homem primitivo até aos dias de hoje. O humor político ou “intelectual”, como o chamam, é muito bom, mas sai de moda quando as circunstâncias que o geraram desaparecem e raramente dura mais de uma ou duas gerações. O humor dos Trapalhoes, por mais politicamente incorreto que seja, durará para sempre porque ISSO é humor puro e simples.
Top a entrevista, parabéns. Mas na próxima não esquece da coloca uma água para o entrevistado. Parece que o cara tava suando 🥵. Fora isso só elogios, poucos podcast deixam o entrevistado falar como esse, parabéns!!!
Nordestino é o judeu brasileiro,no início alguns espetos de peixes salgado,anos depois um supermercado.Mais alguns anos e está ai uma rede de supermercados,Max Teixeira Supermercados. O todo d oque seremos e teremos está residido ainda embasado em nós,esperando simplesmente por nosso querer completo embalado pelo ânimo da descoberta de cada vez mais estarmos pertos daquilo que verdadeiramente somos.
Eu sou locutor de FM profissional eu saí do rádio justamente pelo mesmo motivo. A mídia não deixa você falar ou fazer humor do jeito que um simples consegue entender eles querem algo que deixem as pessoas dentro da caixinha ou seja dentro da matrix
É muito simples, im exemplo, numa dupla sertaneja, enquanto um é o cabeça da dupla, que investe dinheiro em instrumentação musical, abre seu próprio estúdio de gravação, contrata empresário para fazer muitos shows, o outro assiste a tudo, explorando sua grana com carrões, mulheradas, etc.... Como é o caso do Renner ( Rick & Renner), o Rick , vive numa boa financeiramente, enquanto que o Renner estava tomando todas, comprando carrões e qdo separou a dupla, estava na merda. Era culpa do Rick???.... assim era Renato Aragão, que era o cérebro dos 4, pois ele investia nas produções, montava estúdios de gravação, enquanto que os demais, acabavam de uma forma ou outra, não fazendo muita coisa....o Dedé, construiu mansão, comprou carros importados, mulherada...e ficou dependente de outros... Ante entendo que o Mussum e o Zacaria, eram melhor, mas dependiam de um líder. Renato Aragão, saiu da Tupi e foi acertar um contrato na Globo, onde teve uma cláusula, que Carlos Alberto de Nóbrega, e os demais integrantes, tbm estariam na Globo.... para formar " Os trapalhões". Entenderam por que Renato está bem financeiramente???
Talvez chame ué ?! ou você acha que ninguém nunca o chamou de Capitão Nascimento ? você acha que ninguém nunca chamou o Reginaldo Farias de Leãozinho? a Joana Fomm de perpétua, o Mateus Solano de Félix, o Marcelo Serrado de Clô, a Adriana esteves de Carminha , o Sebastian de abuse e use, o Lima Duarte de Sinhôzinho, tem personagens que marcam por anos?
O renato tinha que ter esse filem ...pq graça não tinha. Foi um administrador e fez dos seus amigos uma empresa do qual ele se tornou dono. É simplesmente isso. Pq o Didi sozinho não era ninguém. Diferente do Jô Soares e Chico Anísio. Que se faziam por si só.
Mas aí vc choveu no molhado. Os outros sozinhos tbm não funcionavam pq os trapalhões foram pensados como um grupo. O que eles faziam era a arte do palhaço de circo, a sua comparação não é boa pq fala de abordagens distintas.
@@lucas-prado Mesma coisa no México, Roberto Bolanos sem Carlos Vilagran o Quico e Ramon Valdez o Seu Madruga, o seriado Chaves perde a graça, Roberto Bolanos cometeu mesmo erro igual Renato Aragão, assim Os Trapalhões sem Munssum e Zacarias não tem graça, Dedé Santana sempre foi humilde, mas ajudava ter graça no Os Trapalhões, o Renato não é perfeito, mas ajudou muito com sucesso Os Trapalhões, infelizmente hoje não temos mais humor igual Os Trapalhões, essa politicamente correto ficou muito chato.
Só não consigo entender esse papo do Dedé de vez em quando dele vir dizer que está sem dinheiro e passando necessidade. Quem viveu naquele época lembra, quantas propagandas eles fizeram, quantos programas frequentavam, filmes nos cinemas com alta bilheteria. Onde foi parar esse dinehiro todo??
Renato Aragão, Roberto Carlos, Pelé sofrem de um mal que incomoda muitos os brasileiros: estão vivos e ricos. Se tivessem morrido cedo e na miséria, tava cheio de gente exaltando eles. Posam de justiceiros condenando Pelé por causa de sua filha fora do casamento. Mas o Garrincha teve n filhos mundo afora (até na Suécia existe filho da Garrincha). Mas como o Garrincha morreu na miséria, não condenam ele como condenam o Pelé. Falam que ele era um fodão, um garanhão.
Ele advogado. Formado pela Universidade Federal do Ceará. Mantém a OAB ativa até os dias de hoje. Portanto, gostem ou não, doutor Renato deve ser respeitado.
O Renato, sobe investir o que ganhou, os outros disperdisaram o que ganharam, mas o Renato ganhou muito dinheiro com criança esperança. Resumindo: ajudou a Globo lixo enganar o povo
Anos depois a Globo tentou fazer a mesma coisa com o Chaves até que conseguiu para o Multishow Teve até cutucada do SBT falando que lá se assistia de graça
E para aqueles que discordarem de mim, só uma lembrança: ele fez e Globo demitir um senhor (porteiro, se não me engano) simplesmente porque o chamou de Didi, pois só aceitava ser chamado de "doutor" pelos funcionários da emissora.
Pois é!! Aí te pergunto: doutor de que??? Ainda que ele fosse um ,isso não daria a ele o direito de tanta arrogância e soberba Vale lembrar que pra ter o título de doutor tem que ter doutorado e não ser qualquer bacharel em direito etc.
O Dedé Santana nunca foi milionário igual o Didi, mas tinha uma época em que ele era muito bem de vida, depois que o programa acabou ele foi ladeira abaixo.
O Didi pode ser um mal ser humano, não o conheço por isso digo que ele PODE ser um mal ser humano. Porém na questão dele estar rico e os demais pobres é questão de saber investir, se realmente os demais ficaram pobres é por ter investido mal, o Dedé mesmo assume que lida mal com dinheiro, os demais nunca ganharam salário mínimo, se o Didi na época ganhava 3 milhões os demais ganhavam 500 mil, ou seja era um ótimo dinheiro que se fosse bem investido ao longo da vida dava para hoje o Dedé e os familiares dos finados estarem tranquilos sem precisar trabalhar. Sendo mal ser humano ou não o Didi não tem obrigação filantrópica com ninguém, poderiam na época até ganhar menos que o Didi, mas ainda era um ótimo dinheiro.
@@rogerioreisboasorte3406 ninguem disso isso. Vc distorce a realidade do q realmente aconteceu. Da verdadeira face do Didi e suas trapaças contra seus companheiros. E mais a ajudinha da Globo. Vcs so repetem as mentiras da Globo lixo. O biógrafo so conta o q pode pois se falar a verdade leva processo criminal.
@@barrosomentor6750 Meu parceiro do RUclips, não estou distorcendo nada, tenho a plena convicção que o Didi tem muito do que se envergonhar e a Globo também. O que eu quero que você entenda é que mesmo ganhando menos e sendo trapaceados não justifica o Dedé e a família dos finados estarem mal financeiramente. O menos que eles ganhavam em relação ao Didi era um extraordinário dinheiro, e as possíveis trapaças só fazia com que eles deixassem de ganhar mais. Vou te dar um exemplo o Neymar jogou com o goleiro navas no Barcelona e joga agora com ele no PSG, o Neymar sempre ganhou infinitamente melhor que o Navas e vai continuar ganhando até o fim da carreira. Daqui a 10 anos os dois param, justifica o navas dizer que está mal financeiramente por que sempre ganhou menos que o Neymar? O Navas ganha 600 mil euros atualmente.
A regra é clara, a primeira coisa a ser feita quando se ganha um milhão é se tornar um milionário. Os Renato era oriundo da classe média alto do Ceará, formado em Direito, tinha toda uma construção social, o que o fez vusualizar melhor o negócio. Era diretor, produtor, escrevia e atuava e com isso? Ganhava mais.
Porquê o Renato Aragão ficou rico e o Dedé Santana pobre? Enquanto o Renato Aragão trabalhava, ganhava dinheiro com shows, na globo, com a produtora de filmes e outros negócios, o Dedé Santana só queria saber de ostentar com carros de luxo e fornicar com as mulheres mais bonitas do Rio, por isso ele está " pobre".
Ele sozinho não era nada, tanto que os programas "solo" do dr.renato eram horrorosos!! Em contrapartida, acredito que ele "tomou a frente" com a anuência dos demais e deveria ganhar uns tostões a mais.
Nem irmão e nem ninguém tem os dedos iguais , qe dirá amigos , de um ter sucesso Dinheiro mais qe o outro qer dizer oqe? Qer dizer qe um sabe lidar mais c o dinheiro do qe o outro isso eh usado p geral , pois tem gente que entra no b.b.b e fica milionário e sabe administrar tem outros qe já tá pobre isso eh questão saber cordenar
ganancia............... faz parte da natureza humana, só um ser com um pouinho nao precisa muito nao, só um pouquinho de espiritualidade a pessoa entende que nao levara nada deste plano, que adianta abraçar tudo e nao dividir ou ser generoso, do outro lado esta atitude tem um peso tão grande e acompanhada de um arrependimento de que nao pode concertar de como tudo foi feito e pensado, uma pessoa deste calibre necessita VOLTAR É VOLTAR, VOLTAR .... É VOLTAR ate que se torne mais desprendido da materia, espirito nao respira materia, RESPIRA AMOR.
O Renato soube investir e aplicar seus recursos. Não gosto dele pq os papeis principais eram sempre dele. Sem Mussum Dedé e Zacarias não faria tantos sucessos
O meio artístico funciona assim. Não existe democracia em bandas, em grupos humorísticos, em grupos de teatro, etc... E se não for assim, não funciona. Sou músico. Tenho 49 anos. Qdo eu tinha 15, 16 anos, as bandas que eu tocava eram uma bagunça. Todo mundo mandava e ninguém se entendia. Um dia, já adulto e maduro, trabalhei com um artista que fazia números de palhaço em festas infantis e também era músico. Ele formou uma banda. E nessa banda, ele mandava e ganhava mais. Demorei a entender que, ele era o cara que corria atrás de shows, que correu atrás de figurino, ele fazia projetos para concorrer a editais, etc... Pagava cachê ótimo para os músicos, pagava algumas despesas como condução e às vezes até alimentação. E óbvio: quando vendia um show, ele recebia como PRODUTOR e como músico. Com o passar dos anos entendi isso. E essa banda que ele formou tá viva até hoje. Chama-se Cuca Monga. 15 anos de banda já. Hoje, faço free nessa banda e ele nem está mais nela, até pq, ele trabalha não como músico, mas como palhaço, tatuador, mestre de cerimônia, e produtor musical. Tento explicar isso para vários músicos populares. A grande maioria se recusa a entender e continuam tocando de graça em barzinhos, ou para receber cerveja e batata frita como pagamento para tocarem de 4 a 6 horas na noite. Quando se tem direção, produção, e um produto musical, é possível todos ganharem bem, e é justo o produtor ganhar mais. Além de justo, é o cara que faz a coisa funcionar. Se cada um quiser fazer o que acha melhor, o grupo entra em conflito. Quando se tem um caminho traçado, mesmo que alguma coisa desagrade um dos participantes, é possível conseguir pelo menos boas apresentações e bons contratos. E como uma em uma empresa, quem não gosta do projeto e do produto que procure outro lugar. É assim que funciona. Hoje, quando faço algum free em bandas ou sou chamado para fazer um trabalho musical, a primeira coisa que torço é que tenha um diretor musical, um diretor artístico, que tenha alguém no comando. E o que ele disser para eu fazer eu faço. Sem questionar. Fica ali, eu fico; se movimente, eu me movimento; não toque tal música, e eu não toco; toque aquela música, eu toco (independente do meu gosto musical); vista essa roupa, e visto; troque seu chapéu, e troco. E por aí vai.
@@marciozimmermann3952 Claro que não. Roubar é crime. Só que eu não acredito nessa história de que ele roubou. O Dedé Santana já falou sobre o assunto, já reconheceu que eles , os três, foram incompetentes.
Realmente as piadas do Jo e chico não entendia pelo fato de ser criança na época , fui entender om o tempo, mas os trapalhões , era akela gargalhada total...
Eu não gosto do Renato Aragão,desde o dia que vi que ele demitiu um funcionário porque ele chamou ele de Didi ele disse doutor Renato,não era simples falar pro cara que não gostaria de ser chamado assim, achei muito arrogância da parte dele,perdi a graça total nele.
Esse cara é um desqualificado e deixa isso muito claro só pela forma de se expressar, tem um vocabulário muito limitado. E quer se destacar em cima da história de quem realmente tem relevância. É um boçal!
Qual o seu grau de proximidade com ele? Nem tudo é inveja como você no seu mundo fantasioso de conto de fadas onde todos invejam a sua vida. Existem sim pessoas péssimas.
Tudo bem, sei que ele é advogado, mas a minha pergunta é: o de ele fez o doutorado, pois estão chamando ele de "doutor " aliás ele gosta de ser chamado de doutor. Pois 3, manda ele fazer o mestrado e depois doutorado.
O Renato sempre foi o mais ambicioso. Ele escrevia as peças, buscava novos projetos para produzir, e depois de certo ponto passou a financiar as produções e contratar profissionais sob a sua gerência. Os outros 3 trapalhões apenas faziam os papeis deles e gastavam tudo o que ganhavam.
O Renato sempre foi de transformar 10 em 100 enquanto o Dedé preferia ficar desfilando com modelos com idade pra ser filha dele
Hoje ele volta e meia vem pra Curitiba fazer propaganda de empresas de quinta categoria
Ele financiava a Globo também? Por que os salários deles na Globo não eram maiores (seguiam a mesma lógica de 96,5% X 4,50%)? Se ele não era redator da Globo, nem ''contratava profissionais sob sua gerência''? Atores de Hollywood só fazem os papeis deles, não captam recursos, financiamentos, subsídios, alguns dirigem, mas não é regra e tem salários astronômicos.
Essa conversinha plantada pelo Dr Didi de que _fazia tudo_ cheira a distinção, já que ele é de uma região onde o *capital social* (eu sou amigo do figurão X,. etc) é tido como algo importante, inexistindo o ideal liberal. Ou seja, na cabeça dele, bastaria o fato dos outros estaram ligados a ele para que atingissem prestígio, o que é idiotice, os outros se destacavam pelo talento, e não porque estavam no programa que ele tentava monopolizar...
É meio o que acontece com o Milton Cabeça Neves, que acha que o mundo lhe deve algo, vive falando (até brinca) que tirou fulano da sarjeta, etc, quando apenas viu qualidades para alavancar os próprios negócios.
Renato era preparado e inteligente tinha visão do futuro e negócios
Dedé Santana disse, em entrevista, que o Renato era empreendedor e bancava do próprio bolso filmes dos Trapalhões. Soube gerenciar o que ganhou. Ele mesmo, Dedé Santana, tinha desperdiçado muito dinheiro, assim como o Antônio Carlos e o Mauro.
@Tesla Oficial Sim. E deu de "presente" um deles para o Dedé. Mas, conforme disse o Dedé, as prestações foram pagas pelo Dedé. Ganhou o presente de grego e não tinha utilidade.
@@sergiotorquato6039 artistas famosos ficam ricos facilmente, não é preciso ser investidor de negócios, se perdem tudo é porque são "sacos sem fundo", o cara compra uma mansão de 50 milhões, depois não consegue vender, e vai a leilão.
@@rafael4795 Renato, nesse ponto, sempre se cercou de pessoas que souberam gerir seu patrimônio. A Granja Comary era dele. Vendeu para a CBF com um lucro absurdo. Um terreno em Jacarepaguá virou estúdio de filmes dele. Vendeu para a Igreja Universal e para a Record a peso de ouro.
@@sergiotorquato6039 tem ué ter cuidado com essas pessoas que "ajudam" a gerir patrimônio, nada como o próprio pra cuidar de seus bens, é minha maneira de pensar, ele também teve sorte, de não ter nenhum pilantra administrando dinheiro dele, os terrenos também foram cobiçados por grades empresas, teve uma boa dose de sorte também, as vezes podemos adquirir um terreno em determinado lugar, e logo depois ser objeto de interesse de grandes empresas, mas também podemos adquirir num local que não evolui, meu tio, por exemplo comprou uma casa bem barato há muitos anos, logo depois a Petrobrás se instalou próximo, ele continua morando lá, mas se quiser vender ele consegue umas 30 vezes mais pelo que pagou na casa, foi sorte, ele não sabia que a empresa iria pra perto dele.
@@rafael4795 O Dedé disse que ele tinha tino para os negócios. Não deixava tudo a cargo dos outros como parece. E, como advogado, cuidava de todos os contratos. Já eles outros, dizia Dedé, eram meros artistas que não tinham a preocupação de cuidar das coisas que ganhavam, não sabiam gerenciar.
Não sou o maior fã do Renato, mas se o cara era o dono do programa o estranho seria se ele ganhasse igual aos outros e outra, a visibilidade que todos tinha naquela época era surreal e com certeza ganharam muita grana também, a diferença é que devem ter gerenciado isso de forma diferente, você pode ganhar 1 milhão por mês, mas se não souber administrar não adianta de nada, você é rico pelo que vc poupa ou investe e não pelo tanto que vc ganha por mês.
FALAM MAL DE DIDI, O CARA FOI UM ÓTIMO EMPRESARIO, POR ISTO É RICO,
Exatamente. Ganhar muito dinheiro não é garantia, é só um indicativo de que você pode ficar rico. O que vai determinar é o fluxo de caixa: sair menos dinheiro do que entra e aquilo que sai, que seja usado de forma racional, sem gerar passivos desnecessariamente.
Falando em passivo, eu já vi muitas discussões aqui mesmo no YT, com bons argumentos até, se o passivo "Casa Própria" deve entrar na sua vida. Eu penso que depende do caso.
Se você for sozinho ou constituir um casal sem filhos / herdeiros, pode até abrir mão de ter casa própria e usar estes 300 mil reais que sobrariam de outra forma, mantendo-se de aluguel (1500 reais por mês).
@@manuelmachado687 casa própria sempre deve entrar na equação, é fácil achar que tudo bem pagar aluguel com 20 anos, difícil é continuar fazendo isso e manter isso com 55 anos. Não vale o risco de ter que envelhecer com um custo de vida de 3, 4 mil por mês. Se é evitável se souber exatamente o que faz com a sua vida, e ter todas as certezas sobre o seu futuro. Mas o acontecerá para uma boa parte dos casos e que a pessoa deixará de ter uma casa, mas terá um carro de R$ 100.000 com o dinheiro que sobrou.
@@manuelmachado687 Ganhar muito dinheiro te torna rico, administrar esse dinheiro te mantém rico, O Renato focou em se manter rico. Os outros três não administraram bem seu dinheiro.
Dinheiro não aceita desaforo. Se você tiver pouco ou muito traga o na rédea curta. Nada de ficar deslumbrado e sair por aí gastando com bobagens como se não houvesse amanhã. Não é ser muquirana. É gastar com responsabilidade. Equilíbrio sempre.
Mussum sempre ganhou bem,tanto como ator como cantor,zacarias fazia muita propaganda,até o Dedé não está em uma situação q não seja confortável,todo mundo ali ganhou dinheiro.
Renato tem mais uma visão empresarial e de investir o dinheiro. Se não me engano, ele sempre trabalhou junto com a família, filhos e irmãos. Isso lhe deu solidez para gerir os negócios. Os outros ganharam muito e não souberam investir, não sei se tinham essa proximidade da família nos negócios. Evidente que Renato ficava com a fatia maior, mas ele multiplicou os negócios por essa visão gerencial e artística do negócio. Se ganhasse tanto quanto ganhou e não soubesse administrar o seu patrimônio, estaria quebrado mais do que canjiquinha como ocorre com muitos artistas aqui e no exterior.
Eles perdem porque são "saco sem fundo", artistas famosos ficam ricos, não precisa fazer altos investimentos pra não quebrar financeiramente.
Você tem razão , plausível seu comentário
Comentario infundado baseado apenas em delírios nao em fatos. Fato é q alem dele passar a perna nos amigos teve apoio forte da suja Globo.
O Renato Aragão é inteligente, sabe investir, gerenciar e ser empresário. Os outros, pelo que já escutei, gastavam e não pensavam no futuro.
Hhahahaah. Em 1978, ele passou os outros companheiros, para trás. Sempre foi sujo, na vida real...
@@Deocler passou pra trás como ? Explica os detalhes
Eu não estou defendendo o Didi, mas se o cara soube controlar seu dinheiro fez investimento e foi um grande empresário mérito dele ! Ele não pode se responsabilizar se os outros trapalhões gastavam dinheiro sem pensar no futuro ne?
Não é só isso não. Se eles chegaram a romper era pq tinha algo errado.
@@alemarks5239 Rouperam porque o Didi era empresário investia seu dinheiro nos filmes , mas eles queriam a mesma parte do Bolo!!! Quem quer o mesmo lucro tem que arcar com a despesas né? Vc não acha??????????
@@jenney955 Não sei porque não trabalhei no meio deles, mas pelos depoimentos se percebe uma exploração excessiva aí. O Baiacu e o Carlos Alberto falaram o que o Renato sempre negou.
@@alemarks5239 Nunca vi falar que o Renato explorava os seus amigos, mas sim que ganhava mais ! Eu já ouvi falar que eles ganharam bastante dinheiro com marketing e Show , mas gastavam sem pensar no amanhã!!! Então existe muita divergência de informações onde não se pode confiar somente em uma fonte né?
@@alemarks5239 Que me parece que tem muitos aproveitadores que estão com dificuldade financeira e querem ganhar alguma vantagem nesse documentário, pois é algo de mais de 30 anos atrás ! Deveriam ter feito isso na época se Realmente eram explorados !
Isso é da vida. Muitos perdem pra um ganhar. E os perdedores SEMPRE dirão que o ganhador os traiu. Mas ninguém admite que a falha foi SUA..
"NINGUÉM É MAIS INIMIGO DE TI, DO QUE TU MESMO".
- CLÓVIS - 19.01.2022
Igual Tim Maia gastou cheirou não envestiu
Aí ficou de MIMIMIMIMIMI com Roberto Carlos
Os movimentos esquerdistas usam o mesmo discurso: sempre culpam alguém pelas suas próprias falhas.
@@fabricioseiffert743 A eleição é só em outubro bolsoboy, o papo aqui é outro ;)
@@fabricioseiffert743 Gado..o papo aqui é sobre os trapalhoes e nao sobre luladrao e nem sobre bostanaro..gado!!!
Filósofo.......
Os Trapalhões na Globo foi a melhor fase deles.
Porque os outros não ficaram milionários? Tem um ditado que diz : TEM GENTE QUE TEM A OPORTUNIDADE NAS MÃOS MAS NÃO SABEM APROVEITAR. SÓ ISSO.
Tem tambem AQUELE QUE SABE DAR O NÓ nos outros
Quem te disse que eles não ficaram?
A diferença é que Didi era formado em direito, tinha uma boa base educacional e bem relacionado e os outros trapalhões não, isso faz toda diferença.
Pois é, né, o Roger Moreira tem QI astronômico, trabalha no Gentili que é PhD e ambos trabalham pro Silvio Santos (prêmio Nobel em Física).
Renato sempre foi um grande empresário, sabe multiplicar sua grana, diferentemente dos demais... Acredito que mesmo se ganhassem a mesma coisa, o Renato estaria muito a frente. O cara fazia toda a produção, as negociações. Naturalmente ele fazia por receber mais.
Trapaceando é fácil!
Ótima entrevista DR. Octopus
Renato Aragão era altamente visionário e inteligente, criou o programa “ os trapalhões “, ele bancava os filmes, ele investia no grupo com recurso próprio, é natural ganhar mais do que os outros três que apenas trabalhavam e ganhavam o salário no final do mês
Os tres que trabalhavam e ganhavam salário no fim do mes foram os verdadeiro trapalhões, porque renato sozinho não era ninguem, pois cm a morte dos dois principais, os trapalhões já era.
@@luizcarlosfarias2634 OK, não sou fã do Didi, mas se não fosse ele a gente conheceria Zacarias e Mussum como conhecemos? Queria ou não Didi é o responsável pelo que ficou marcado dos dois que temos na memória
@@luizcarlosfarias2634 É a mesma coisa vc dizer que o padeiro trabalha mais que dono da padaria, mas o cara era o dono, ele que investia, concordo que é natural o didi ganhar mais.
@@welberwcs4332 meio que é diferente, pois qual padeiro pode fazer o mesmo trabalho e o artista é insubstituível, pode até chamar outros, mas o resultado é tipo os novos trapalhões da Globo com o jacaré kkkkkk
Os Trapalhões na Época do Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santana), Mussum (Antônio Carlos) e Zacarias (Mauro Gonçalves) era muito melhor em relação a Turma Do Didi Renato Aragão, Tadeu Melo, Jacaré, Marcelo Augusto.
Sem dúvidas, essa comparação nem cabe. Kkk Só Mussum era melhor que Tadeu, Marcelo e jacaré.
E esse documentário sai ou não sai ?! Quero assistir pô haha
O humor dos Trapalhoes é o humor eterno, básico, que alguns chamam de pouco inteligente, mas não é. É um humor de resposta rápida, às vezes recorrendo à bofetada ou à queda ou ao golpe para fazer rir... Mas são coisas que fazem rir desde o homem primitivo até aos dias de hoje. O humor político ou “intelectual”, como o chamam, é muito bom, mas sai de moda quando as circunstâncias que o geraram desaparecem e raramente dura mais de uma ou duas gerações. O humor dos Trapalhoes, por mais politicamente incorreto que seja, durará para sempre porque ISSO é humor puro e simples.
Top a entrevista, parabéns. Mas na próxima não esquece da coloca uma água para o entrevistado. Parece que o cara tava suando 🥵. Fora isso só elogios, poucos podcast deixam o entrevistado falar como esse, parabéns!!!
Nordestino é o judeu brasileiro,no início alguns espetos de peixes salgado,anos depois um supermercado.Mais alguns anos e está ai uma rede de supermercados,Max Teixeira Supermercados.
O todo d oque seremos e teremos está residido ainda embasado em nós,esperando simplesmente por nosso querer completo embalado pelo ânimo da descoberta de cada vez mais estarmos pertos daquilo que verdadeiramente somos.
Eu sou locutor de FM profissional eu saí do rádio justamente pelo mesmo motivo.
A mídia não deixa você falar ou fazer humor do jeito que um simples consegue entender eles querem algo que deixem as pessoas dentro da caixinha ou seja dentro da matrix
O humor dos trapalhões também era inteligente quando vinha da parte do zacarias e mussum. O zacarias era um cara a frente do seu tempo
Tbm sou gosto dos trapalhões Mais fico na dúvida, Qual o melhor ZACARIAS OU DIDI?
@@GabryelNolasco Essa resposta você obtém fazendo a seguinte pergunta: porque o Renato não fez mais sucesso depois das mortes do Zacarias e do Mussum.
@@LauroRM É kkkk vdd mais o Renato hj em dia ele faz tik tok né faz palhaçada pra gente né
Boa entrevista. Fala de bastidor. Na época a Tupi incomodava até com novelas.
É muito simples, im exemplo, numa dupla sertaneja, enquanto um é o cabeça da dupla, que investe dinheiro em instrumentação musical, abre seu próprio estúdio de gravação, contrata empresário para fazer muitos shows, o outro assiste a tudo, explorando sua grana com carrões, mulheradas, etc....
Como é o caso do Renner ( Rick & Renner), o Rick , vive numa boa financeiramente, enquanto que o Renner estava tomando todas, comprando carrões e qdo separou a dupla, estava na merda.
Era culpa do Rick???.... assim era Renato Aragão, que era o cérebro dos 4, pois ele investia nas produções, montava estúdios de gravação, enquanto que os demais, acabavam de uma forma ou outra, não fazendo muita coisa....o Dedé, construiu mansão, comprou carros importados, mulherada...e ficou dependente de outros...
Ante entendo que o Mussum e o Zacaria, eram melhor, mas dependiam de um líder.
Renato Aragão, saiu da Tupi e foi acertar um contrato na Globo, onde teve uma cláusula, que Carlos Alberto de Nóbrega, e os demais integrantes, tbm estariam na Globo.... para formar " Os trapalhões".
Entenderam por que Renato está bem financeiramente???
O melhor comentário até agora.
Pelo amor de Deus, Didi é um personagem. Será que a empregada do Wagner Moura chama ele de Capitão Nascimentos
Wagner Moura NADA a ver com Capitão Nascimento 🙈
Concordo e discordo kkkk é Didi sim kkkk
O Brasileiro simples ama ser enganado.
Talvez chame ué ?! ou você acha que ninguém nunca o chamou de Capitão Nascimento ? você acha que ninguém nunca chamou o Reginaldo Farias de Leãozinho? a Joana Fomm de perpétua, o Mateus Solano de Félix, o Marcelo Serrado de Clô, a Adriana esteves de Carminha , o Sebastian de abuse e use, o Lima Duarte de Sinhôzinho, tem personagens que marcam por anos?
Brasileiro não aceita a realidade.
O renato tinha que ter esse filem ...pq graça não tinha. Foi um administrador e fez dos seus amigos uma empresa do qual ele se tornou dono. É simplesmente isso. Pq o Didi sozinho não era ninguém. Diferente do Jô Soares e Chico Anísio. Que se faziam por si só.
Mas aí vc choveu no molhado. Os outros sozinhos tbm não funcionavam pq os trapalhões foram pensados como um grupo. O que eles faziam era a arte do palhaço de circo, a sua comparação não é boa pq fala de abordagens distintas.
@@lucas-prado Mesma coisa no México, Roberto Bolanos sem Carlos Vilagran o Quico e Ramon Valdez o Seu Madruga, o seriado Chaves perde a graça, Roberto Bolanos cometeu mesmo erro igual Renato Aragão, assim Os Trapalhões sem Munssum e Zacarias não tem graça, Dedé Santana sempre foi humilde, mas ajudava ter graça no Os Trapalhões, o Renato não é perfeito, mas ajudou muito com sucesso Os Trapalhões, infelizmente hoje não temos mais humor igual Os Trapalhões, essa politicamente correto ficou muito chato.
Só não consigo entender esse papo do Dedé de vez em quando dele vir dizer que está sem dinheiro e passando necessidade. Quem viveu naquele época lembra, quantas propagandas eles fizeram, quantos programas frequentavam, filmes nos cinemas com alta bilheteria. Onde foi parar esse dinehiro todo??
O Dedé teve 8 filhos, 3 casamentos....tudo isso custa bastante dinheiro.
@@FernandoChecon com esses números até o Didi estaria pobre 😂
Nunca achei graca do Didi ...sempre achei os outros mais engraçados dos trapalhões...Quem inventou que o Didi é engraçado é a Globo.
DIDI,SUPER SEM GRAÇA, CONCORDO COM VC.
Renato Aragão, Roberto Carlos, Pelé sofrem de um mal que incomoda muitos os brasileiros: estão vivos e ricos. Se tivessem morrido cedo e na miséria, tava cheio de gente exaltando eles. Posam de justiceiros condenando Pelé por causa de sua filha fora do casamento. Mas o Garrincha teve n filhos mundo afora (até na Suécia existe filho da Garrincha). Mas como o Garrincha morreu na miséria, não condenam ele como condenam o Pelé. Falam que ele era um fodão, um garanhão.
Verdade. Todo mundo ja cometeu algum erro na vida.
Falou pouco, mas falou bosta
Puxa-saco
@@garotoanos9071 Não importo quando xinga. É sinal de que o único recurso que a pessoa tem é o xingamento, pois não tem como contra argumentar.
Doutor Renato soube gerenciar seus recursos era um empreendedor e merece todo o respeito tudo que conquistou foi no mérito e talento
Qual doutorado ele fez? Não sabia dessa também...
Onde ele fez o doutorado???
Ele advogado. Formado pela Universidade Federal do Ceará. Mantém a OAB ativa até os dias de hoje. Portanto, gostem ou não, doutor Renato deve ser respeitado.
@@julioparente5715 e tira esse "doutor" da frase também, só mostra o quanto você é submisso e ignorante por usar um título de forma inadequada.
O que eu perguntei onde ele fez o doutorado, só isso?
O rosto do cara é uma mistura de Adnet com Lito. Boa entrevista.
@Ryu aquele que te meteu o pirulito
O Renato, sobe investir o que ganhou, os outros disperdisaram o que ganharam, mas o Renato ganhou muito dinheiro com criança esperança. Resumindo: ajudou a Globo lixo enganar o povo
Ñ vo nem ver o corte mas a resposta é simples... Didi sempre se destacou em tudo ele realmente fazia com coração é isto
Legal esse canal fenomenaaaaallll
São Pedro da aldeia
Região dos lagos
Anos depois a Globo tentou fazer a mesma coisa com o Chaves até que conseguiu para o Multishow
Teve até cutucada do SBT falando que lá se assistia de graça
Só que o SBT não tinha todos os episódios como a Globo tinha...
E para aqueles que discordarem de mim, só uma lembrança: ele fez e Globo demitir um senhor (porteiro, se não me engano) simplesmente porque o chamou de Didi, pois só aceitava ser chamado de "doutor" pelos funcionários da emissora.
Pois é!! Aí te pergunto: doutor de que??? Ainda que ele fosse um ,isso não daria a ele o direito de tanta arrogância e soberba Vale lembrar que pra ter o título de doutor tem que ter doutorado e não ser qualquer bacharel em direito etc.
@@kiaragallagher2457 iss0[ mesm0 0 ç0rret0 ´´;e baçhareu renat0 araga0
Dizem q o seu Renato é arrogante,mas não podemos tirar o mérito dele,até pq ele criava e era visionário, é algo um pouco semelhante com Chespirito.
O Dedé Santana nunca foi milionário igual o Didi, mas tinha uma época em que ele era muito bem de vida, depois que o programa acabou ele foi ladeira abaixo.
Igual não mas se tivesse investido bem seu dinheiro que nem o Renato não passaria dificuldade...
Grande Didi, ops!! Dr. Renato
O Didi pode ser um mal ser humano, não o conheço por isso digo que ele PODE ser um mal ser humano. Porém na questão dele estar rico e os demais pobres é questão de saber investir, se realmente os demais ficaram pobres é por ter investido mal, o Dedé mesmo assume que lida mal com dinheiro, os demais nunca ganharam salário mínimo, se o Didi na época ganhava 3 milhões os demais ganhavam 500 mil, ou seja era um ótimo dinheiro que se fosse bem investido ao longo da vida dava para hoje o Dedé e os familiares dos finados estarem tranquilos sem precisar trabalhar. Sendo mal ser humano ou não o Didi não tem obrigação filantrópica com ninguém, poderiam na época até ganhar menos que o Didi, mas ainda era um ótimo dinheiro.
Pelo visto desconhece totalmente a historia dos trapalhoes. Didi alem de nao ser um bom ser humano teve apoio da Globo diferente dos demais.
@@barrosomentor6750 Sim não discordo de o Didi ter regalias.
Mas os demais ganhavam salário mínimo?
@@rogerioreisboasorte3406 ninguem disso isso. Vc distorce a realidade do q realmente aconteceu. Da verdadeira face do Didi e suas trapaças contra seus companheiros. E mais a ajudinha da Globo. Vcs so repetem as mentiras da Globo lixo. O biógrafo so conta o q pode pois se falar a verdade leva processo criminal.
@@barrosomentor6750 Meu parceiro do RUclips, não estou distorcendo nada, tenho a plena convicção que o Didi tem muito do que se envergonhar e a Globo também.
O que eu quero que você entenda é que mesmo ganhando menos e sendo trapaceados não justifica o Dedé e a família dos finados estarem mal financeiramente.
O menos que eles ganhavam em relação ao Didi era um extraordinário dinheiro, e as possíveis trapaças só fazia com que eles deixassem de ganhar mais.
Vou te dar um exemplo o Neymar jogou com o goleiro navas no Barcelona e joga agora com ele no PSG, o Neymar sempre ganhou infinitamente melhor que o Navas e vai continuar ganhando até o fim da carreira.
Daqui a 10 anos os dois param, justifica o navas dizer que está mal financeiramente por que sempre ganhou menos que o Neymar?
O Navas ganha 600 mil euros atualmente.
Visão empresarial sem pena dos outros danesse amigos e familiares , como pessoa Didi é horrível como empresário fenomenal
Duas palavras :Criança Esperança
No céu tem pão?🍞
Direita nunca mais 😂
O sol brilha para todos mais a sombra ficou para os escolhidos
A regra é clara, a primeira coisa a ser feita quando se ganha um milhão é se tornar um milionário. Os Renato era oriundo da classe média alto do Ceará, formado em Direito, tinha toda uma construção social, o que o fez vusualizar melhor o negócio. Era diretor, produtor, escrevia e atuava e com isso? Ganhava mais.
Porquê o Renato Aragão ficou rico e o Dedé Santana pobre?
Enquanto o Renato Aragão trabalhava, ganhava dinheiro com shows, na globo, com a produtora de filmes e outros negócios, o Dedé Santana só queria saber de ostentar com carros de luxo e fornicar com as mulheres mais bonitas do Rio, por isso ele está " pobre".
Excelente entrevista.
Renato Aragão deveria tipo ajudar seus parceiros de trabalho a educação financeira, mas também nem eles queriam isso por conta própria kkkk
Renato soube investir e fazer bons contratos. Ponto pra ele
O maior esporte brasileiro não é futebol..é difamar quem tem talento e sucesso
E desde quando o Dr. Didi tem talento? sempre foi um embusteiro que sozinho nunca teve graça
@@marciozimmermann3952 ahhhh..e os q dizem isso dizem tbm que a causa disso é que, dos sete pecados capitais, o mais brasileiro de todos é a inveja.
Valeu Marcelo Adnet
Dr. Otto Octavius tá aí? "O poder do sol na palma da minha mão"
Ele sozinho não era nada, tanto que os programas "solo" do dr.renato eram horrorosos!! Em contrapartida, acredito que ele "tomou a frente" com a anuência dos demais e deveria ganhar uns tostões a mais.
Se ele fez até doutorado, então é inegável o esforço dele para se diferenciar.
Renato foi competente.... ...O cara tem culpa de ser rico ??
Que gato esse que está entrevistando
Crianças esperança, é grana que não acaba mais
Pede para ele dizer "Hello Peter" por favor!!!
Mt a cara do octopus kkkk
Esse homem aí no quadrinho lilás na parede, me parece que ele se enforcou.kk
Nem irmão e nem ninguém tem os dedos iguais , qe dirá amigos , de um ter sucesso Dinheiro mais qe o outro qer dizer oqe? Qer dizer qe um sabe lidar mais c o dinheiro do qe o outro isso eh usado p geral , pois tem gente que entra no b.b.b e fica milionário e sabe administrar tem outros qe já tá pobre isso eh questão saber cordenar
Eis que o doutor octopus de outro universo vai p um podcast
Kkkkkkkkkkk
Porque ele virou milionário e os outros não? Simples: porque ele só usava os outros como "escada" para ele aparecer. Era, e é, hipócrita.
ganancia............... faz parte da natureza humana, só um ser com um pouinho nao precisa muito nao, só um pouquinho de espiritualidade a pessoa entende que nao levara nada deste plano, que adianta abraçar tudo e nao dividir ou ser generoso, do outro lado esta atitude tem um peso tão grande e acompanhada de um arrependimento de que nao pode concertar de como tudo foi feito e pensado, uma pessoa deste calibre necessita VOLTAR É VOLTAR, VOLTAR .... É VOLTAR ate que se torne mais desprendido da materia, espirito nao respira materia, RESPIRA AMOR.
O Renato não tem culpa se os outros foram pra farra. Ninguém sustenta o colegas de trabalho.
O renato ja era rico amigos...
E ele foi o maior ivestidor dos trapalhoes .
O Renato soube investir e aplicar seus recursos. Não gosto dele pq os papeis principais eram sempre dele. Sem Mussum Dedé e Zacarias não faria tantos sucessos
Uma coisa eu falo, quem anda comigo e eu fico rico, ajudaria quem estava comigo vai ganhar dinheiro
Pode ter certeza q nessa época ja era uma potência com o dinheiro público .
Igual as igrejas
@@Ricardo-kf5hz Sempre tem um noiado pra comparações q ñ tem nada haver
@@kvsue igual a que vc fez?
Padrão Globo de qualidade = jornal mentiroso, novelinha e passar o Flamengo.
😂😂😂😂😂😂
O meio artístico funciona assim.
Não existe democracia em bandas, em grupos humorísticos, em grupos de teatro, etc...
E se não for assim, não funciona.
Sou músico. Tenho 49 anos.
Qdo eu tinha 15, 16 anos, as bandas que eu tocava eram uma bagunça.
Todo mundo mandava e ninguém se entendia.
Um dia, já adulto e maduro, trabalhei com um artista que fazia números de palhaço em festas infantis e também era músico.
Ele formou uma banda.
E nessa banda, ele mandava e ganhava mais.
Demorei a entender que, ele era o cara que corria atrás de shows, que correu atrás de figurino, ele fazia projetos para concorrer a editais, etc...
Pagava cachê ótimo para os músicos, pagava algumas despesas como condução e às vezes até alimentação.
E óbvio: quando vendia um show, ele recebia como PRODUTOR e como músico.
Com o passar dos anos entendi isso.
E essa banda que ele formou tá viva até hoje.
Chama-se Cuca Monga. 15 anos de banda já.
Hoje, faço free nessa banda e ele nem está mais nela, até pq, ele trabalha não como músico, mas como palhaço, tatuador, mestre de cerimônia, e produtor musical.
Tento explicar isso para vários músicos populares.
A grande maioria se recusa a entender e continuam tocando de graça em barzinhos, ou para receber cerveja e batata frita como pagamento para tocarem de 4 a 6 horas na noite.
Quando se tem direção, produção, e um produto musical, é possível todos ganharem bem, e é justo o produtor ganhar mais.
Além de justo, é o cara que faz a coisa funcionar.
Se cada um quiser fazer o que acha melhor, o grupo entra em conflito.
Quando se tem um caminho traçado, mesmo que alguma coisa desagrade um dos participantes, é possível conseguir pelo menos boas apresentações e bons contratos.
E como uma em uma empresa, quem não gosta do projeto e do produto que procure outro lugar.
É assim que funciona.
Hoje, quando faço algum free em bandas ou sou chamado para fazer um trabalho musical, a primeira coisa que torço é que tenha um diretor musical, um diretor artístico, que tenha alguém no comando.
E o que ele disser para eu fazer eu faço. Sem questionar.
Fica ali, eu fico; se movimente, eu me movimento; não toque tal música, e eu não toco; toque aquela música, eu toco (independente do meu gosto musical); vista essa roupa, e visto; troque seu chapéu, e troco. E por aí vai.
Porque ele era o dono do negócio.
Daqui a pouco o povo: Didi era a Simaria dos outros trapalhões.
Dedé, mussun e zacariad foram muito ingenu-os, enquanto eles se encantavam com o sucesso, o didi faturava em cima dos 3😏😒
É doutor Renato porque ele é advogado. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Porque toda vida o Renato Aragão é um cara ganancioso!
Sem ganância ninguém faz nada na vida. Ninguém levantaria um prédio sequer.
Simplesmente por ser mais inteligente. O sábio faz render, o tolo destrói.
ACORDA!!! Ele roubava os colégas.
@@marciozimmermann3952 então era mais inteligente mesmo, pois os colegas eram tão burros que não sabiam tomar conta de seus negócios.
@@edimilsonalves6474 Então tu acha normal roubar os companheiros de trabalho?
@@marciozimmermann3952 Claro que não. Roubar é crime. Só que eu não acredito nessa história de que ele roubou. O Dedé Santana já falou sobre o assunto, já reconheceu que eles , os três, foram incompetentes.
GLOBO: ANTES UMA POTÊNCIA, HOJE UM LIXO.
Mu
É a pura verdade.
Doutor Octopus ?
Galera, faz um pod com akele Rodolfo do Et e Rodolfo!!!!!! Ou derrepente o praga ou dengue de Praga e Dengue do Show da Xuxa!!!!!!!
So se for no além pq esse povo todo (com exceção do dengue) ja morreu!
@@_marcelovieira eitcha porra!! Não sabia😱
Os outros tiveram problemas com drogas , mulheres e bebidas ... é pecado da carne ..aí a consequência da falência.
TEM Q SABER INVESTIR O DINHEIRO Q GANHA PARA APROVEITAR NO FUTURO OS OUTROS 3 NÃO SOUBERAM INVESTIR
Realmente as piadas do Jo e chico não entendia pelo fato de ser criança na época , fui entender om o tempo, mas os trapalhões , era akela gargalhada total...
Eu não gosto do Renato Aragão,desde o dia que vi que ele demitiu um funcionário porque ele chamou ele de Didi ele disse doutor Renato,não era simples falar pro cara que não gostaria de ser chamado assim, achei muito arrogância da parte dele,perdi a graça total nele.
Esse cara é muito enjoado se o cara não quer que exponha a vida dele respeita mais esses tipo de gente aí faz qualquer coisa por 15 minutos de fama
Didi ganhou muito dinheiro porque ele além de artista era advogado, os outros eram só artistas mesmo.
Achei que fosse o Marcelo Adnet
Nunca vi ninguém falar bem do renato aragao
Esse cara é um desqualificado e deixa isso muito claro só pela forma de se expressar, tem um vocabulário muito limitado. E quer se destacar em cima da história de quem realmente tem relevância. É um boçal!
Dr. Didi Moco Sonrisal.😂😂😂😂
...Colesterol Novalgino Mufumbo!
Mussum torrou sua grana toda na pinga, por isso morreu pobre
Fora os filhos bastardos q ele fez por aí. Hj tudo brigando pelo pouco que resta da herança.
O cara parece o Marcelo Adnet
Porque os outros eram muito espertos
tipo assim qual era o emprego do didi antes de virar ator de humor...pesquisem ai e terao a resposta do dinheiro dele bem investido
Esse Didi não tá com nada
depois de muitos depoimentos sobre os trabalhos
CARALHOOOOOW VOCE PARECE O MACUS MELHEM
Didi foi profissional, os demais não, levaram na brincadeira!
NEM SEMPRE O MAIS TALENTOSO FICA MILIONÁRIO. AS VEZES UM PÉ DE RATO DE SE SOBRESSAI NA ESPERTEZA.....
O cara trabalha bastante vive pro trabalho vem o invejoso crítica coisa . Didi é inteligente e humano isso é que o invejoso ñ aguenta kkkkkk
Qual o seu grau de proximidade com ele? Nem tudo é inveja como você no seu mundo fantasioso de conto de fadas onde todos invejam a sua vida. Existem sim pessoas péssimas.
Ah! Renato Aragao e advogado,entendem?
Tudo bem, sei que ele é advogado, mas a minha pergunta é: o de ele fez o doutorado, pois estão chamando ele de "doutor " aliás ele gosta de ser chamado de doutor. Pois 3, manda ele fazer o mestrado e depois doutorado.
Doutor optcus !
Cara tem porque invertiu e guardou