Minha bisavó conheceu pessoalmente São João Maria, no caso o primeior citado. Ela tinha 12 anos e conversava muito com ele, que ficava sentado embaixo de uma árvore, ali ele fazia uma fogueira e fazia suas orações. Minha bisavó era uma criança que rezava muito. Segundo minha bisavó, ele fazia uma fogueira sozinho embaixo da árvore, quando ele começava rezar ela ouvia a voz de uma multidão rezando junto. Era como se os anjos formassem um coro junto com São João Maria.
Minha irmã mais velha e minha mãe conheram são João Maria ele dormia em baixo de uma árvore em nossa propriedade e falava sobre o asfalto, o avião as pragas que viriam .Ele abençoe o lugar e disse que ali nunca faltaria a água.
Parabéns pelo belissimo trabalho! Sou devoto de São João Maria, crença que herdei do meu avô passando por minha mãe que guarda como relíquia um quadrinho com sua foto que o Vô Manoel traz de herança da família. Sou lageano e as marcas deixadas em nossas crenças e Fé Cristã na cidade de Lages por São João Maria são extremamente fortes e marcantes. Dentre as mais marcantes, podemos destacar o rito do batismo em casa, algo muito peculiar das nossas regiões serrana e meio-oeste catarinense. Justamente aonde São João Maria circulou e deixou suas marcas e ensinamentos. Me sinto como afilhado de São João Maria com muito orgulho e com toda a Fé que carrego no coração, pois diz uma das lendas referidas a ele que a mãe que o quisesse como padrinho de seu filho, deveria no dia do batismo na igreja consagrar a criança invocando sua presença na saída da igreja, levantando-a nos braços e chamando São João Maria por três vezes. Minha mãe cumpriu esse rito! Lenda para muitos, superstição para outros e no nosso caso, Fé!!! Forte abraço.
Uma certa vez, há muitos anos atrás, minha mãe foi picada, no pé, por uma mamangava ( trata-se de um besouro enorme e que habita em paus podres). Pois bem, dessa picada nasceu uma bolha de agua enorme em seu pé e as dores eram terríveis. Então ela foi levada para cidade da Lapa e lá ela foi atendida por um monge que morava em uma caverna. O monge passou o barro de uma nascente da caverna e a dor passou imediatamente e a bolha murchou. Só restou o cicatriz no pé da minha mãe. Isso foi vivido pela minha família e até hoje somos gratos e devotos de São João Maria, um servo de Deus, que veio para ajudar as pessoas!
Aqui em União da Vitória também existe a lenda da serpente, cuja profecia do monge diz que se a cruz for retirada do morro a cidade se acabará em água.
As profecias do segundo João Maria me deixaram intrigado. As ferrovias já existiam bem antes de seu surgimento, inclusive na Argentina e Brasil já em meados do século XIX, então ele já as devia conhecer, mas as rodovias (e seus acidentes) e principalmente a descrição alusiva aos aviões e seu emprego nas guerras, isso é muito estranho. Não havia nenhum prenúncio desses fatos. São predições mais claras e realistas que as de outros profetas, como Nostradamus...
Passou por Monte Alegre ..hoje Telêmaco Borba,aqui foi maltratado e profetizou que um dia seria Monte Triste. Hoje estamos vivendo.um caos. Eu acredito pois conheçi um benzedor que tinha quase 90 anos e conheceu São João de Maria .
minha avó contava as profecias de são João Maria ele falava que qdo vc for colocar o feijão p cozinhar vc pega três punhados de feijão com m de cada vez e faz uma Cruz p nunca faltar alimento.Ele TB falou que muitos casais iriam se separar e qdo tivesse um casal vivendo bem todo mundo iria se admirar. E qdo uma pessoa plantar couve planta uma muda de couve e fala esse pé de couve e de dão João Maria aí desse pé de couve vc não pode tirar as folhas.Tb ele falava que iria chegar um tempo que filhos iria ficar contra os pais ou vice versa iria acontecer as guerras que qdo se cumprisse isso tudo aí Jesus iria vir na terra como mendigo para testar o coração dos humanos ou pessoas.
Precisam conhecer a história dos Monges Barbudos de Soledade em 1938. Ou existiu um 4° João Maria ou o 3° não morreu no Contestado. E tem no início do século XX os Monges do Pinheirinho na região de Encantado.
Minha avó sempre fala dele muitas história, fui as águas milagrosas na região do norte do Paraná aonde ele passou , conhecida como água da fonte lugar maravilhoso, traz muita paz.
Era um profeta,Quando chegou na balsa aqui no Sul não deixaram ele embarcar,o que ele fez deixou todos espantados,ele pegou um lenço e colocou sobre a água e começou a caminhar por cima como fosse um chão firme até passar na outra margem. Cidades onde ele passou e não foi bem recebido só disse que ali nunca se desemvolviriam e ficariam paradas no tempo e no passar dos anos virariam só em pés de abóboras pelo abandono. Meus avós contavam estes textos e tem muito mais. Tempo deles foram épocas difíceis,tinha muito granizo,enchentes e secas e o pior dos piores foi a infestação de gafanhotos,com 3 dias não sobrou uma folha de árvore,comiam tudo pela frente,nem capim tinha pros animais,Só ficou mandioca e batata doce embaixo da terra,dois anos de miséria,os ovos que deixaram nasceu muitos no segundo ano devastando muita coisa pela frente,os porcos com fome comiam os insetos e morriam por causa das farpas nas asas e pernas,minha sogra contou que se matasse um gafanhoto outros vinham de atrás,na casa fechada batiam nas portas e janelas,um verdadeiro horror. Isso tudo poucos anos depois do monge ter passado.
Meus avós me contaram hj sobre ele, ele posou na casa dos meus avós e tomou café e foi embora entao eu pesquisei e achei ele aqui achei muito legal a historia
MINHA AVÓ SEMPRE FALAVA DE SÃO JOÃO MARIA E QUE O NORDESTE VIRARIA MAR E O SUL VIRAVIA DESERTO, É O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ESTAMOS EM UMA SECA FERRADA NO PARANÁ!!!
Minha vó conta a mesma coisa. Que ele só comia couve e leite. Que legal! Somos de Pitanga, no Paraná. Aqui há uma gruta com olho d'água de São João Maria.
Sou Josué de Oliveira Ribas . Tenho aqui em casa pedaço do seu rosário e bitucas do seu palheiro Tenho orações deixado por ele a qual atendo muitas pessoas aqui em casa.ok
@@cllaurentino Sim! O Rio Grande do Sul está passando por secas crônicas há anos, em processo de desertificação nos pampas. O Nordeste está tendo as águas desviadas do São Francisco, e a Bahia teve cheia histórica há poucos dias...
Ele dizia TB que quem fosse a cidade de palmas PR que não posase que iria ter muito sangue que iria subir o sangue até aonde tem a altura do casco do cavalo.Porque falavam as pessoas que as pessoas dessa cidade eram muito orgulhoso.
Não sou ninguém pra julgar, mas como ele era peregrino, e provavelmente uma pessoa de visão, acredito que ele tenha estado em lugares que já havia asfalto, carros, aviões e início de desmatamento. Não precisamos ir muito longe pois são Paulo e Rio de Janeiro não são muito longe
O avo da minha mae andou 15 dias com ese homen e falou que com 3 folha de couve tres homens comeram e ainda sobrou e muitas coisas que esta acontecendo que ele profetizou minha mae era menina e agora ta com 80 anos e ainda lembra
Cara Tere, tenho bastante interesse no assunto, sabe se seu avô ou sua mãe eram devotos de João Maria, se rezavam para ele? Outra coisa, por acaso tinham algum hábito de cultivar algum alimento específico (legume, verdura, etc.) em fução dos ensinamentos de João Maria? Obrigada!
Segundo os relatos da minha avó Sebastiana Lopes Branco de Abreu o monte João Maria que teria Batizado ela no ano 1900 eu calculei que o monja pode ter nascido entre 1832 a 1834 mais especificamente
Caro Luiz, tenho bastante interesse no assunto, você sabe ou conhece alguém que é devoto de João Maria e que tenha capelinha ou altar em casa com a imagem dele. No passado muitas pessoas tinham ele por santo e o cultuavam, não sei se hoje ainda ocorre, principalmente ai tão perto do morro. Obrigada!
Olha que eu sei ele não nenhuma mas ele um homem bom um homem simples e temente a a minha avó contava para nós quando eu era criança contava para os filho que o único que meu vô tinha era João Maria uma pessoa muito humilde muito simples que passava por Santa andando aonde ele pousava ele um olho e um pé de Cedro plantado um poço de do qual era e a única comida que ele comia era a minha avó que o meu vô pediu para ele ser padrinho então João Maria falou para o meu andar carregando uma malinha que ele bastava para que ele fosse o o padrinho do eu acredito muitono que minha avó contava porque minha avó era uma pessoa muito séria e honesta as pessoas só vi um quando ele passava pelo lugar depois nunca maisele ia viajando de cidade em cidade e sumir desaparecia ninguém mais o via outramesmo que as pessoas oferecesse conforto para ele ele não aceitava ele só dormia nos locais na beira dos poço de água na mata da qual minha avó morava bem pertinho da onde ele fez o poço dele na isso muitos anos antes de eu eu acredito piamente na verdade que minha avó porque era uma pessoa muito séria muito boa e falava somente a verdade nos ensinavam as coisasentão hoje com 63 anos que eu tenho eu vou procurar uma cidade onde ele passou para conhecer ele relembrar daquela pessoa que a minha avó ficou com uma fotografia dele quando ele passou na cidade deixou com uma fotografia muito simplesinha com roupas bem simples e andava com uma sandália nosa minha avó disse que ele era muito simples a única coisa que ele tinha era uma malinha e uma sandália e e uma bengala e a comida dele simplesmente era cover ele também não aceitava que descem comida
E TB falava outra coisa que qdo a esposa ou esposo der alguma coisa para alguém ou fazer uma doação que os dois tem que estar de acordo caso contrário aquela oferta que fizer se uma das partes não tiver de acordo a oferta será inválida ou um dos cônjuge fazer a doação escondido . porque a outra pessoa não sabendo não fica aquele sentimento de mesquinho ou com do aquilo que foi doado.
Esse monge faz parte da minha árvore genealógica, me sinto meio culpado por não saber nada sobre ele, gostaria d conversa melhor com alguém para saber mais sobre ele. Já falaram q meu avô tinha o dom de benzer assim como o monge, já falaram isso para minha mãe e irmã, e recentemente falaram isso a mim também, então eu gostaria muito de saber mais sobre ele
Tem várias pessoas da cidade de Lages que conhecem, pessoal do Irani tem até livro dele. Museo em Caçador da história do contestado fala bastante sobre ele. Eu ja ouvi várias histórias sobre os 3 monges, são bem legais.
Cara Rose, tenho bastante interesse no assunto, sua mãe só falava dele ou era devota, acreditava que era um santo. Muitas pessoas mais antigas o tinham por santo e guardavam sua fotografia em pequenos santuários, lugar de reza em casa. Obrigada!
@@simonepinho765 meu avo viu ele em paraiso do sul na decada de 40 ele conta que o monge juntou as grimpas esfregou as maos saiu fogo e assou alguma coisa, e desapareceu
Ele passou aqui em Ponte Alta Sul amaldiçoou essa cidade assim como está na bíblia, até a poeira dos pés limpou. Aí o resto já viu ... isso não sai do chão.
Dari souza Eu vi na cidade de zortea uma fonte de água e uma gruta onde segundo um senhor que cuida mostrou uma q ele mandou fazer de madeira cedro; a cruz brotou e se tornou uma grande arvore. em dia de ventos forte a cruz tombou e um braço da mesma entrou no chão e criou raízes e a outro braço da cruz ficou para sima e tornou-se uma grande arvore com o tronco na horizontal e os braços da cruz um lado as raízes e o outro arvore, esta la pra quem quiser ver. tem uma gruta ao lado da fonte de água límpida.
Aqui na minha cidade tem uma gruta onde ele morou ..por alguns tempo hoje é um lugar onde as pessoas vão para receber milagres minha biza algumas vezes ..contava meu avô que ja faleceu com 80 anos ia levar comida pra São João de Maria
@@lorenribas5146 Bom dia Loren! Tenho bastante interesse no assunto, qual é a sua cidade? Você sabe ou conhece alguém que ainda hoje seja devoto de João Maria, que tenha altar ou capelinha de reza em casa para ele. Obrigada!
Bom dia Ivone! Você tem fé em João Maria, desculpa perguntar, mas é que tenho muito interesse no assunto, estou fazendo um estudo a respeito. Sua fé é algo passado de geração em geração em sua família, dos pais, avós, ou é algo somente seu. Se era uma devoção familiar, em algum momento alguém teve um altarzinho, capelinha para João Maria? Obrigada!
Gafanhoto com asas de ferro que destruiriam cidade. Ele não sabe o que é avião, que não existia na época dele, mas se vc fosse um pouco inteligente saberia ao que ele estava se referindo...
Não era mendigo, era eremita. Tinha um ideal de vida, não era por pura incapacidade intelectual ou laborativa que vivia assim... Diógenes, grande filósofo e preceptor de Alexandre, o Grande, também vivia como indigente e preferia assim viver, mesmo com Alexandre lhe oferecendo conforto e riquezas...
Cada um tem sua crença mas a profecia de asfalto, carros, desmatamento e aviões eram coisas que já existiam e provavelmente já tivesse visto isso em outras cidades mais desenvolvidas.
O trem sim, mas os carros (e acidentes!) com rodovias e principalmente aviões nas guerras não existiam na época dele, não em uso disseminado. O avião não existia mesmo!...
Ele esiste aínda sim. Tenho pedaço do seu rosário e bitucas do seu palheiro aqui em casa. Tenho aqui em casa várias orações deixado por ele. A qual atendo o povo.
@@quintal43 E se você soubesse que onde eu moro, tem uma capela que guarda parte de uma cruz lapidada por ele? Venha conhecer Calógeras, distrito de Arapoti PR
@@samuelrodrigues8689 Caro Samuel, tenho muito interesse no assunto, estou fazendo um estudo e toda informação pode ser importante. Você sabe ou conhece alguém que tenha devoção a João Maria, que tenha lugar de reza a ele em casa, uma capelinha, um pequeno altar? E se não for abusar muito, você enviaria fotos da cruz do João Maria. Obrigada!
Caro! Tenho muito interesse neste assunto. Em que localidade seu bisavô deu poso a João Maria, e se você conhece alguém que ainda hoje seja devoto de João Maria. Obrigada!
Minha bisavó conheceu pessoalmente São João Maria, no caso o primeior citado. Ela tinha 12 anos e conversava muito com ele, que ficava sentado embaixo de uma árvore, ali ele fazia uma fogueira e fazia suas orações. Minha bisavó era uma criança que rezava muito. Segundo minha bisavó, ele fazia uma fogueira sozinho embaixo da árvore, quando ele começava rezar ela ouvia a voz de uma multidão rezando junto. Era como se os anjos formassem um coro junto com São João Maria.
Minha irmã mais velha e minha mãe conheram são João Maria ele dormia em baixo de uma árvore em nossa propriedade e falava sobre o asfalto, o avião as pragas que viriam .Ele abençoe o lugar e disse que ali nunca faltaria a água.
Creio muito . sao joao maria.
Parabéns pelo belissimo trabalho! Sou devoto de São João Maria, crença que herdei do meu avô passando por minha mãe que guarda como relíquia um quadrinho com sua foto que o Vô Manoel traz de herança da família. Sou lageano e as marcas deixadas em nossas crenças e Fé Cristã na cidade de Lages por São João Maria são extremamente fortes e marcantes. Dentre as mais marcantes, podemos destacar o rito do batismo em casa, algo muito peculiar das nossas regiões serrana e meio-oeste catarinense. Justamente aonde São João Maria circulou e deixou suas marcas e ensinamentos. Me sinto como afilhado de São João Maria com muito orgulho e com toda a Fé que carrego no coração, pois diz uma das lendas referidas a ele que a mãe que o quisesse como padrinho de seu filho, deveria no dia do batismo na igreja consagrar a criança invocando sua presença na saída da igreja, levantando-a nos braços e chamando São João Maria por três vezes. Minha mãe cumpriu esse rito! Lenda para muitos, superstição para outros e no nosso caso, Fé!!! Forte abraço.
Uma certa vez, há muitos anos atrás, minha mãe foi picada, no pé, por uma mamangava ( trata-se de um besouro enorme e que habita em paus podres). Pois bem, dessa picada nasceu uma bolha de agua enorme em seu pé e as dores eram terríveis. Então ela foi levada para cidade da Lapa e lá ela foi atendida por um monge que morava em uma caverna. O monge passou o barro de uma nascente da caverna e a dor passou imediatamente e a bolha murchou. Só restou o cicatriz no pé da minha mãe. Isso foi vivido pela minha família e até hoje somos gratos e devotos de São João Maria, um servo de Deus, que veio para ajudar as pessoas!
Vale Agrícola grato por postar, visando a nossa formação.
Linda história continua viva no dia a dia do meu povo caboclo,a luta pela terra,e os enviados encorajadores prova que Deus realmente existe
Que interessante ,ñ conhecia nada desse monge,mas gostei ,linda história, gratidão
Aqui na Lapa ele morou... Tenho 15 anos e desde pequeno msm meus pais me contam essa história!!
São João Maria do céu rogai a Deus pela minha família principalmente pela saúde e recuperação do meu irmão 🙏🙏🙏
Aqui em União da Vitória também existe a lenda da serpente, cuja profecia do monge diz que se a cruz for retirada do morro a cidade se acabará em água.
Estou apaixonada por Jão Maria que lição de humildade graditao 🌹🙏
Meus avós e meus pais falavam muito sobre o monge que na região de porto união muitas cruzes e caverna atribuida ao monje Jão Maria.
Eu adoro ais teria do monge são João Maria sem pre quando estudo sobre cada ves me em te reso mais e sem pre vou afundo nas historias📚🌻
As profecias do segundo João Maria me deixaram intrigado. As ferrovias já existiam bem antes de seu surgimento, inclusive na Argentina e Brasil já em meados do século XIX, então ele já as devia conhecer, mas as rodovias (e seus acidentes) e principalmente a descrição alusiva aos aviões e seu emprego nas guerras, isso é muito estranho. Não havia nenhum prenúncio desses fatos. São predições mais claras e realistas que as de outros profetas, como Nostradamus...
Passou por Monte Alegre ..hoje Telêmaco Borba,aqui foi maltratado e profetizou que um dia seria Monte Triste.
Hoje estamos vivendo.um caos. Eu acredito pois conheçi um benzedor que tinha quase 90 anos e conheceu São João de Maria .
Passou em Irati tbm fui batizado no olho de água de sao joao Maria glórias a Deus
Eu tbm, em irati, Padilha tbm 👊
Aqui em Palmas PR tem um escultura entalhada de João Maria na Gruta bem no Centro da Cidade
minha avó contava as profecias de são João Maria ele falava que qdo vc for colocar o feijão p cozinhar vc pega três punhados de feijão com m de cada vez e faz uma Cruz p nunca faltar alimento.Ele TB falou que muitos casais iriam se separar e qdo tivesse um casal vivendo bem todo mundo iria se admirar. E qdo uma pessoa plantar couve planta uma muda de couve e fala esse pé de couve e de dão João Maria aí desse pé de couve vc não pode tirar as folhas.Tb ele falava que iria chegar um tempo que filhos iria ficar contra os pais ou vice versa iria acontecer as guerras que qdo se cumprisse isso tudo aí Jesus iria vir na terra como mendigo para testar o coração dos humanos ou pessoas.
MEUS AVÓS PATERNOS FALAVAM MUITO DO MONGE SÃO JOÃO MARIA, HISTÓRIA RELATADA EM PINHÃO PARANÁ.
Esse fenômeno de prever o futuro como um profeta ou vidente, se chama précognição!!
Aqui na minha cidade tem a água de são João Maria e tem a cruz de cedro que ele plantou, ela caiu e brotou de novo
Onde é essa cidade que tem a água de São João Maria,?
@@luziafe5143 em Zortea-SC
Tens algo sobre a história dele nestas terras ?
São João Maria Rogai por nós amém
aqui na minha terra ele apareceu!!
louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!
amem
Para sempre seja louvado
Precisam conhecer a história dos Monges Barbudos de Soledade em 1938. Ou existiu um 4° João Maria ou o 3° não morreu no Contestado. E tem no início do século XX os Monges do Pinheirinho na região de Encantado.
Passou por Guaraniaçu-PR e Laranjeiras do Sul-PR.
Ninguém quer saber
@@y2k.gustah cara se vc não acredita na história pelo menos respeita!!
mostra que vc tem o mínimo de educação e respeita!!
@@brasileiro5000 QUE CARA IDIOTA ESSE GUSTAVO, FIQUE NA SUA! SE NÃO GOSTA DO RELATO RESPEITE QUE É O MINIMO QUE TU FAZ.
Alec fumasa deixa de querer aparecer, tá? Seu sem graça.
Adorei essa história do Monte João Maria de Jesus.
Minha bisavô conheceu ele , posava nas beiras dos matos..quando chovia ao redor dele não molhava e nem o fogo apagava.. atravesia rios sem se molhar..
Lapa/Paraná tem o lugar turístico chamado Monge onde há água tbm
Gratidão ❤🎉
Morou aqui em Lagoa Vermelha RS tambem, e está enterrado aqui e no lugar tem uma estátua dele e um capitel
Poderia mandar fotos do lugar onde ele foi sepultado?
Minha avó sempre fala dele muitas história, fui as águas milagrosas na região do norte do Paraná aonde ele passou , conhecida como água da fonte lugar maravilhoso, traz muita paz.
Era um profeta,Quando chegou na balsa aqui no Sul não deixaram ele embarcar,o que ele fez deixou todos espantados,ele pegou um lenço e colocou sobre a água e começou a caminhar por cima como fosse um chão firme até passar na outra margem.
Cidades onde ele passou e não foi bem recebido só disse que ali nunca se desemvolviriam e ficariam paradas no tempo e no passar dos anos virariam só em pés de abóboras pelo abandono.
Meus avós contavam estes textos e tem muito mais.
Tempo deles foram épocas difíceis,tinha muito granizo,enchentes e secas e o pior dos piores foi a infestação de gafanhotos,com 3 dias não sobrou uma folha de árvore,comiam tudo pela frente,nem capim tinha pros animais,Só ficou mandioca e batata doce embaixo da terra,dois anos de miséria,os ovos que deixaram nasceu muitos no segundo ano devastando muita coisa pela frente,os porcos com fome comiam os insetos e morriam por causa das farpas nas asas e pernas,minha sogra contou que se matasse um gafanhoto outros vinham de atrás,na casa fechada batiam nas portas e janelas,um verdadeiro horror.
Isso tudo poucos anos depois do monge ter passado.
Na verdade ele morreu meu bisavô era um dos "seguidores" dele e tem um filme sobre isso e sobre como ele morreu
Ta me ajudando na aula de história
euquero cura do meu filho genildo pereira da cuho
Meus avós me contaram hj sobre ele, ele posou na casa dos meus avós e tomou café e foi embora entao eu pesquisei e achei ele aqui achei muito legal a historia
João maria tambem esteve em ararangua, meu avo dizia que ele andava na chuva e não se molhava.
Verdade minha vó também disse isso
Que história hein, eu queria ver isso mesmo , pra ver se era verdade.
Eu também ando na chuva e nao me molho 🌂🌂⛱
Tenho um amigo já de idade avançada, na época ele era criança e me contou muita coisa desse homem, só comia couve com leite...
Caro Josué, tenho muito interesse no assunto, de que município era este seu amigo, onde ele soube de João Maria. Obrigada!
MINHA AVÓ SEMPRE FALAVA DE SÃO JOÃO MARIA E QUE O NORDESTE VIRARIA MAR E O SUL VIRAVIA DESERTO, É O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ESTAMOS EM UMA SECA FERRADA NO PARANÁ!!!
Minha vó conta a mesma coisa. Que ele só comia couve e leite. Que legal! Somos de Pitanga, no Paraná. Aqui há uma gruta com olho d'água de São João Maria.
Sou Josué de Oliveira Ribas .
Tenho aqui em casa pedaço do seu rosário e bitucas do seu palheiro
Tenho orações deixado por ele a qual atendo muitas pessoas aqui em casa.ok
@@cllaurentino Sim! O Rio Grande do Sul está passando por secas crônicas há anos, em processo de desertificação nos pampas. O Nordeste está tendo as águas desviadas do São Francisco, e a Bahia teve cheia histórica há poucos dias...
Passou na conunidade do lustosa campo alto em ipiranga Pr
Muito bom
Minha avó
Falou que ele foi na sua casa
Canoinhas sc
Minha vó de Lages fala desse monge, parece ter sido um grande homem
Ele dizia TB que quem fosse a cidade de palmas PR que não posase que iria ter muito sangue que iria subir o sangue até aonde tem a altura do casco do cavalo.Porque falavam as pessoas que as pessoas dessa cidade eram muito orgulhoso.
Sempre tivemos em casa sua fotografia hoje ano tenho
Eu conheço uma fonte de água de São João Maria , em Inácio Martins Paraná
Tenho um livro antigo de são João Maria sobre o falso e o verdadeiro monge que passou aqui na cidade de Lapa no Paraná
Passou aqui por ponta grossa
Ele também passou por Porto União no morro da Cruz eu morei lá
Ninguém perguntou
Fico curiosa pra saber da onde ele tirava suas profecias e quem os dava.
Não sou ninguém pra julgar, mas como ele era peregrino, e provavelmente uma pessoa de visão, acredito que ele tenha estado em lugares que já havia asfalto, carros, aviões e início de desmatamento. Não precisamos ir muito longe pois são Paulo e Rio de Janeiro não são muito longe
Ajudou muito no meu trabalho
O avo da minha mae andou 15 dias com ese homen e falou que com 3 folha de couve tres homens comeram e ainda sobrou e muitas coisas que esta acontecendo que ele profetizou minha mae era menina e agora ta com 80 anos e ainda lembra
Cara Tere, tenho bastante interesse no assunto, sabe se seu avô ou sua mãe eram devotos de João Maria, se rezavam para ele? Outra coisa, por acaso tinham algum hábito de cultivar algum alimento específico (legume, verdura, etc.) em fução dos ensinamentos de João Maria? Obrigada!
em candelaria RS falasse muito da panela do padre monge que alimentava e nunca acabava o alimento
Mil oitocento e setenta i oito minha avó conheceu esse profeta
O nome do José Maria, na verdade chamava Miguel Lucena Boaventura.
Passou em Ventania Pr tbm
Mandirituba também
Segundo os relatos da minha avó Sebastiana Lopes Branco de Abreu o monte João Maria que teria Batizado ela no ano 1900 eu calculei que o monja pode ter nascido entre 1832 a 1834 mais especificamente
Em mangueirinha pr também passou la
Meu avó tbem falava mto desse monge. Mas só quando meu avó bebia mto :D
kkkkk quando bebe aí começa inventar histórias
Alcoolismo é coisa
Quando a bebida entra a verdade sai,muitos ignoram,a lembrança de antigamente vem a tona.
Moro próximo ao morro do Taió...
Papanduva.
Teili
Caro Luiz, tenho bastante interesse no assunto, você sabe ou conhece alguém que é devoto de João Maria e que tenha capelinha ou altar em casa com a imagem dele. No passado muitas pessoas tinham ele por santo e o cultuavam, não sei se hoje ainda ocorre, principalmente ai tão perto do morro. Obrigada!
Olha que eu sei ele não nenhuma mas ele um homem bom um homem simples e temente a a minha avó contava para nós quando eu era criança contava para os filho que o único que meu vô tinha era João Maria uma pessoa muito humilde muito simples que passava por Santa andando aonde ele pousava ele um olho e um pé de Cedro plantado um poço de do qual era e a única comida que ele comia era a minha avó que o meu vô pediu para ele ser padrinho então João Maria falou para o meu andar carregando uma malinha que ele bastava para que ele fosse o o padrinho do eu acredito muitono que minha avó contava porque minha avó era uma pessoa muito séria e honesta as pessoas só vi um quando ele passava pelo lugar depois nunca maisele ia viajando de cidade em cidade e sumir desaparecia ninguém mais o via outramesmo que as pessoas oferecesse conforto para ele ele não aceitava ele só dormia nos locais na beira dos poço de água na mata da qual minha avó morava bem pertinho da onde ele fez o poço dele na isso muitos anos antes de eu eu acredito piamente na verdade que minha avó porque era uma pessoa muito séria muito boa e falava somente a verdade nos ensinavam as coisasentão hoje com 63 anos que eu tenho eu vou procurar uma cidade onde ele passou para conhecer ele relembrar daquela pessoa que a minha avó ficou com uma fotografia dele quando ele passou na cidade deixou com uma fotografia muito simplesinha com roupas bem simples e andava com uma sandália nosa minha avó disse que ele era muito simples a única coisa que ele tinha era uma malinha e uma sandália e e uma bengala e a comida dele simplesmente era cover ele também não aceitava que descem comida
Entendi tudo. Só gostaria de saber q roupa é essa q a repórter está usando, pois não entendi nada.
Isso é um poncho, vestimenta de inverno no sul do Brasil.
@@valeagricola obrigado. Com todo respeito, esse é feio pra caramba.
E TB falava outra coisa que qdo a esposa ou esposo der alguma coisa para alguém ou fazer uma doação que os dois tem que estar de acordo caso contrário aquela oferta que fizer se uma das partes não tiver de acordo a oferta será inválida ou um dos cônjuge fazer a doação escondido . porque a outra pessoa não sabendo não fica aquele sentimento de mesquinho ou com do aquilo que foi doado.
Repórter linda
Amém
Esse monge faz parte da minha árvore genealógica, me sinto meio culpado por não saber nada sobre ele, gostaria d conversa melhor com alguém para saber mais sobre ele. Já falaram q meu avô tinha o dom de benzer assim como o monge, já falaram isso para minha mãe e irmã, e recentemente falaram isso a mim também, então eu gostaria muito de saber mais sobre ele
Tem várias pessoas da cidade de Lages que conhecem, pessoal do Irani tem até livro dele.
Museo em Caçador da história do contestado fala bastante sobre ele.
Eu ja ouvi várias histórias sobre os 3 monges, são bem legais.
Monje João Maria foi padrinho da minha vovó
minha mãe sempre falava nele
Cara Rose, tenho bastante interesse no assunto, sua mãe só falava dele ou era devota, acreditava que era um santo. Muitas pessoas mais antigas o tinham por santo e guardavam sua fotografia em pequenos santuários, lugar de reza em casa. Obrigada!
@@simonepinho765 meu avo viu ele em paraiso do sul na decada de 40 ele conta que o monge juntou as grimpas esfregou as maos saiu fogo e assou alguma coisa, e desapareceu
Ele passou aqui em Ponte Alta Sul amaldiçoou essa cidade assim como está na bíblia, até a poeira dos pés limpou.
Aí o resto já viu ... isso não sai do chão.
Tenho fe em sao joao maria de algustinho
Dari souza Eu vi na cidade de zortea uma fonte de água e uma gruta onde segundo um senhor que cuida mostrou uma q ele mandou fazer de madeira cedro; a cruz brotou e se tornou uma grande arvore. em dia de ventos forte a cruz tombou e um braço da mesma entrou no chão e criou raízes e a outro braço da cruz ficou para sima e tornou-se uma grande arvore com o tronco na horizontal e os braços da cruz um lado as raízes e o outro arvore, esta la pra quem quiser ver. tem uma gruta ao lado da fonte de água límpida.
Aqui na minha cidade tem uma gruta onde ele morou ..por alguns tempo hoje é um lugar onde as pessoas vão para receber milagres minha biza algumas vezes ..contava meu avô que ja faleceu com 80 anos ia levar comida pra São João de Maria
@@itsike869 Bom dia senhor Carlos! Tenho bastante interesse no assunto, qual é a cidade onde ocorreu este fato? Obrigada!
@@lorenribas5146 Bom dia Loren! Tenho bastante interesse no assunto, qual é a sua cidade? Você sabe ou conhece alguém que ainda hoje seja devoto de João Maria, que tenha altar ou capelinha de reza em casa para ele. Obrigada!
Bom dia Ivone! Você tem fé em João Maria, desculpa perguntar, mas é que tenho muito interesse no assunto, estou fazendo um estudo a respeito. Sua fé é algo passado de geração em geração em sua família, dos pais, avós, ou é algo somente seu. Se era uma devoção familiar, em algum momento alguém teve um altarzinho, capelinha para João Maria? Obrigada!
Qual é o nome da mini série?
Meu avô contou que quando ele era piazao (meu avô) ele foi almoçar na casa do meu avô
O cara previu a nuvem de gafanhotos o cara prevê mais q os Simpsons
Gafanhoto com asas de ferro que destruiriam cidade. Ele não sabe o que é avião, que não existia na época dele, mas se vc fosse um pouco inteligente saberia ao que ele estava se referindo...
Santo só o deus dos exércitos
Palhoça SC
Eu sou devota de são João Maria ,
A única devoção que eu devo é a Deus, os demais são comuns igual a mim...
@@carloseduardowaskowiski6887 perdendo seu tempo aqui !! Devoto de pastor!
@@christopherbaahr3065 KKkkk....só não sou devoto de ladrão ...o resto até posso dar uma analisada 🤣🤣🤣🤣😳🇧🇷😎
@@christopherbaahr3065 Tempo eu tenho de sobra. .
Remenisencias do rei Dom Sebastião.
Fui hoje la no restaurante do monge, pá tava cheio de cricifixos das pessoas
Grüß Gott!!! Wie geht's, mein Schatz? Bleib gesund!!🥰
beleza entao se joao maria era medigo e era santo por que desprezam os medigos de hoje?
Não são desprezado de uma esmola ou um pão a qualquer um e escute o que ele te diz.
Não era mendigo, era eremita. Tinha um ideal de vida, não era por pura incapacidade intelectual ou laborativa que vivia assim... Diógenes, grande filósofo e preceptor de Alexandre, o Grande, também vivia como indigente e preferia assim viver, mesmo com Alexandre lhe oferecendo conforto e riquezas...
Lebon Régis recebeu o seus poços e toda região
Cada um tem sua crença mas a profecia de asfalto, carros, desmatamento e aviões eram coisas que já existiam e provavelmente já tivesse visto isso em outras cidades mais desenvolvidas.
O trem sim, mas os carros (e acidentes!) com rodovias e principalmente aviões nas guerras não existiam na época dele, não em uso disseminado. O avião não existia mesmo!...
Ele não sumiu misteriosamente ele morreu e foi enterrado tem o tumulo dele em Santa Catarina
Tenho vários vídeos da quera do contestado no meu canal acompanhem
Eu juro q ele é meu bisa vô gente!! Meu pai me mostrou uma foto dele com meu vô no colo dele gente EU JURO Q ELE E MEU BISA VO!!
Se for verdade mesmo que top
Ele esiste aínda sim.
Tenho pedaço do seu rosário e bitucas do seu palheiro aqui em casa.
Tenho aqui em casa várias orações deixado por ele.
A qual atendo o povo.
@josueribas9 posta ai
Vim aqui só quero as resposta da prova
👍👍🤸🙏🧘💕💕
Ele era um andarilho
Minha bis avo conseguiu ver ele e dar pouso á ele
Tiago, que cidade mora? Estamos querendo fazer os mesmos caminhos que ele fez
@@quintal43 E se você soubesse que onde eu moro, tem uma capela que guarda parte de uma cruz lapidada por ele? Venha conhecer Calógeras, distrito de Arapoti PR
@@quintal43 Esteve em Sengés PR
@@samuelrodrigues8689 Caro Samuel, tenho muito interesse no assunto, estou fazendo um estudo e toda informação pode ser importante. Você sabe ou conhece alguém que tenha devoção a João Maria, que tenha lugar de reza a ele em casa, uma capelinha, um pequeno altar? E se não for abusar muito, você enviaria fotos da cruz do João Maria. Obrigada!
Caro! Tenho muito interesse neste assunto. Em que localidade seu bisavô deu poso a João Maria, e se você conhece alguém que ainda hoje seja devoto de João Maria. Obrigada!
Rui Barbosa enriqueceu no governo federal por causa dessa ferrovia.
E minha irmã namoro ele.
João maria live do covidio
Live do Covidio? O Covidio grava lives também? kkkkkkkkkkkkkkk
B
😂 so falou o que está na bíblia.. leia irmãos católicos