Tive a honra de conhecer o Cel Arruda quando servi no Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, (pois sempre estava presente nas solenidades) e ouvir seus apaxonados e efusivos discursos! É um artista sem a menor dúvida. A canção Eterno Regimento é de autoria dele. Letra belíssima!
Boa noite. Na questão 39, 7:30, o erro da A é sutil e não se dá pelo fato de que o Corpo de Policiamento Feminino integrava a SSP e voltou a integrar a PM com a unificação de 1970, mas sim porque chegou a integrar a GUARDA CIVIL em 1969, antes da fusão. A alternativa "A" diz que chegou a integrar a Força Pública em 1969, é aqui que está o erro. Ou seja, O Corpo de Policiamento Feminino é criado em 12 de maio de 1955 e permanece vinculado à Guarda Civil até 1959. de 1959 até 1969 ele fica subordinado à SSP, quando é reincorporada à Guarda Civil em 1969. Em 1970 passa a integrar a PM após a fusão. Confiram o que diz o livro do Cel Eduardo Pesce de Arruda na página 62: "Essa organização, que tantos e tão relevantes serviços tem prestado desde então, sobretudo no amparo, proteção e encaminhamento de mulheres, idosos, crianças, adolescentes e migrantes, viria a funcionar como Corporação diretamente subordinada ao Gabinete do Secretário da Segurança Pública de 1959 até 1969, quando foi reincorporada à Guarda Civil, até que, com a unificação de 1970, passou a integrar as fileiras da Polícia Militar."
Ótimo
Tive a honra de conhecer o Cel Arruda quando servi no Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, (pois sempre estava presente nas solenidades) e ouvir seus apaxonados e efusivos discursos! É um artista sem a menor dúvida. A canção Eterno Regimento é de autoria dele. Letra belíssima!
Ele é um milhao
Show de bola aulas 👏🏾👏🏾👏🏾
Parabéns pelas aulas. Ajudou muito. Obrigado!
Muito interessante o motivo da criação da Subsistência. Mais uma aula assistida com sucesso, valeu professor
Grato amigo! Divulga nos grupos
Parabéns, excelente aula!!!
Carlos Eduardo Drago grato!!!
@@professorfabionakaharada1423 Abraço!
grato! Inscreva-se no canal!!!
Parabéns pela excelente aula e muito obrigado Major!
Excelente aula de história da PM!
Ótima aula e mais uma pra conta obrigado e que Deus abençoe 🙏🏾🙏🏾🙏🏾
Bom dia. Mais uma aula ❤️
Nunca tive tanta facilidade p apreender o conteúdo d História da PM..obrigaduuuu
👏👏👏👏
naka sobre o cap alberto mendes junior , porque naõ a alternativa 'e' ??
Lamarckismo era da VPR e não da ANL
@@professorfabionakaharada1423 olha a pegadinha !
Boa noite, professor. A revolução de 32 não tem relação com a constituição de 1946, mas sim com a constituição de 1934.
Boa noite. Na questão 39, 7:30, o erro da A é sutil e não se dá pelo fato de que o Corpo de Policiamento Feminino integrava a SSP e voltou a integrar a PM com a unificação de 1970, mas sim porque chegou a integrar a GUARDA CIVIL em 1969, antes da fusão. A alternativa "A" diz que chegou a integrar a Força Pública em 1969, é aqui que está o erro. Ou seja, O Corpo de Policiamento Feminino é criado em 12 de maio de 1955 e permanece vinculado à Guarda Civil até 1959. de 1959 até 1969 ele fica subordinado à SSP, quando é reincorporada à Guarda Civil em 1969. Em 1970 passa a integrar a PM após a fusão. Confiram o que diz o livro do Cel Eduardo Pesce de Arruda na página 62: "Essa organização, que tantos e tão relevantes serviços tem prestado
desde então, sobretudo no amparo, proteção e encaminhamento de
mulheres, idosos, crianças, adolescentes e migrantes, viria a funcionar
como Corporação diretamente subordinada ao Gabinete do Secretário da
Segurança Pública de 1959 até 1969, quando foi reincorporada à Guarda
Civil, até que, com a unificação de 1970, passou a integrar as fileiras da
Polícia Militar."