Você compra além do que precisa? Minha vida de compulsiva COMPULSÃO#01 | Por Vivi Cardinali

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 фев 2025
  • Você sabe que eu já fui compulsiva? MUITO compulsiva?
    Abri o coração nesse vídeo, nele contei sobre a minha vida pregressa de compradora compulsiva, endividada e descontrolada!
    Não consigo nem colocar uma lista de quantas peças eu tive na vida. foi tanto entra e sai que posso apenas dizer que na última retirada bati quase 1.000 peças.
    Nesse vídeo, de quebra ainda te ajudo a identificar se vc tem compulsão tb!
    🙋‍♀️ BAIXE O PLANNER DE GUARDA-ROUPA GRATUITO: bit.ly/viviplan...
    PARA ASSINAR O CANAL GRATUITAMENTE: bit.ly/inscreva...
    ⚫ LISTA DE ESPERA PARA O MEU CURSO: vivicardinali....
    🙋‍♀️ QUER SER CONSULTORA, clique aqui: vivicardinali....
    🔵 ME SEGUE NO INSTAGRAM: / vivicardinali
    Dúvidas e para contratar a consultoria: bit.ly/consult...
    Comercial: atendimento@vivicardinali.com.br
    Pra mais dicas de estilo com propósito, comunicação, consumo consciente, pechinchas e praticidade acesse a home: www.vivicardinali.com.br
    Gostou do vídeo? Curta, compartilha e assine o canal pra não perder o que vem por ai!
    #estilopessoal
    #imagemeestilopessoal
    #guarda-roupainteligente
    #guardaroupainteligente
    #armáriocápsula
    #armariocpasula
    #vivicardinali

Комментарии • 210

  • @mendezbigniew
    @mendezbigniew 4 года назад +2

    Há um ano estou nesse consumismo, felizmente não tenho dividas, sempre gastei o que eu podia. Mas é uma grana que não volta. Cheguei a gastar 4 mil reais por fim de semana em coisas que eram pra mim e presentes para terceiros. Nunca tive grana na vida, quando comecei a ter perdi um pouco o controle porque o poder de compra é maravilhoso. A liberdade é incrível e perigosa. A ansiedade ajudou a desenvolver essa cumpulsão por querer abrir uma caixa nova, um eletrônico novo, etc. Felizmente também não sou acumulador, não tenho nada repetido para a mesma função, além de vestuário. Sempre doo tudo o que está sobrando. É que, nesse ano, vivo sempre buscando algo pra comprar e ficando cada dia mais ansioso para faze-lo. Estou tentando me controlar. Achei válido relatar, não vi um comentário de algum homem também. Tenho amigos que têm essa compulsão até pior.

  • @danielaviolabona
    @danielaviolabona 6 лет назад +39

    Me vi nesse vídeo!! A compra de roupa traz uma mistura de: merecimento...de satisfacao...de culpa... eh compulsao mesmo! E nunca eh suficiente! Acho q eh coisa de quem eh ansioso...me identifiquei totalmente!

  • @larissaszilagy7687
    @larissaszilagy7687 6 лет назад +91

    Acho que eu só não compro mais porque eu não tenho poder de compra $$$$. Eu procuro me entender, e o que eu percebo é que eu me sinto muito entediada com a minha vida, e preciso procurar sempre por "novidades" para não me sentir tão angustiada, e aonde eu encontro essas novidades é bnas compras, por exemplo

    • @cksr1982
      @cksr1982 5 лет назад +6

      Larissa Szilagy eu tb acho... no meu caso online! Compro demais online ☹️

    • @simonepaquino
      @simonepaquino 4 года назад +5

      Eu tbm perdi o poder de compra . Mas estudar aqui no RUclips o minimalismo me conforta e já faz sentido.

  • @luizacoguimaraes
    @luizacoguimaraes 6 лет назад +85

    Obrigada por compartilhar sua história com a gente, vivi! Eu acho que um dos gatilhos de hoje em dia é o próprio youtube, o mercado de beleza e cosméticos tá um vulcão e essa plataforma serve muito mais pra incentivar as pessoas a comprarem mais e mais, ainda mais com as "edições limitadas" de produtos de maquiagem que são lançadas todos os dias. Acho que a gente precisa frear um pouco o que a gente consome no RUclips pra saber fazer boas escolhas, estar contente e em harmonia com os ítens que temos tanto no armário como na penteadeira. Seu canal faz uma diferença enorme e você faz um trabalho que pode parecer de formiguinha, mas impacta muita gente! Te adoro, Vivi!

    • @eloisavilarinho4265
      @eloisavilarinho4265 6 лет назад +8

      Luíza Guimarães o segredo e não acompanhar esses canais😘

    • @flaviaferreira9986
      @flaviaferreira9986 6 лет назад +4

      Tbm me sinto assim as vzs. Tenho consumido uns conteúdos não tão indicados. Fico entre consumo consciente e resenhas de produtos, é preciso escolher mesmo o que se vê. porque influencia bastante. 😥

  • @rosianasantos6582
    @rosianasantos6582 6 лет назад +51

    Passei por isso, escondia as compras pra pessoas não saber que eu tinha comprado e quando elas me perguntava essa é nova? Eu respondia " Não eu já tinha ". Hoje tenho medo de comprar por conta de volta tudo de novo!

    • @rosapedro1341
      @rosapedro1341 5 лет назад +1

      Eu tô assim

    • @marciaandrade9560
      @marciaandrade9560 5 лет назад +5

      Eu faço o mesmo😭😭😭fico surper endividada preciso mim livrar

    • @lucianescardovelli6929
      @lucianescardovelli6929 5 лет назад +3

      @@marciaandrade9560 vi esse vídeo hoje dia 10-01-2020. Eu estou arrasada, endividada, culpada. Faço terapia, sou bipolar, mas enfiei o pé na jaca. Tento buscar o gatilho pra tudo isso, já que as roupas ficam guardadas, não Tenho muita vida social e meu marido acaba de se formar em Direito e está sem trabalho ainda. Só de ver que existem outras pessoas nessa situação, é um alento. Pensei em buscar fazer igual ao AA. Deus abençoe você. É que tenham os força e que possamos encontrar o equilibrio. Abraço.

  • @mariacris7741
    @mariacris7741 4 года назад +2

    As vezes compro por achar bonito me arrependo de tantas compras do passado triste e muito difícil de parar é só controle e muito oração

  • @pareceobvio
    @pareceobvio 6 лет назад +28

    Vivi! Não seria exagero dizer que eu ME VI no seu vídeo! Por mais dolorido que tenha sido para você gravá-lo, saiba que está fazendo um grande serviço contando isso pra que mais pessoas tb possam se identificar e começar a tentar resolver este grande problema! Eu só consegui m"curar" (entre aspas, já que não há cura!) a minha compulsão depois de finalmente entender que grande parte da minha ansiedade vinha da ideia de que eu precisava ter mais, e comprar mais, e acumular mais. Assim como você fazia, eu também colocava muita energia pensando no que eu ia comprar e em como eu organizaria o meu dia para encaixar as compras. Eu cheguei ao ponto de deixar de fazer programas com amigas para ficar zanzando sozinha pelo shopping. E quando eu voltava de viagens em que eu havia levado somente uma mala com duas malas LOTADAS de roupas, eu ficava com um pouco de vergonha de mostrar tudo o que eu havia comprado, então me justificava dizendo que 'nossa, mas era muito barato, eu tinha que aproveitar!'. Nem preciso dizer o quanto me arrependo, né? Hoje eu me perdoei e tento fazer o meu melhor a cada dia. Já passei da fase de evitar shoppings e lojas. Não ir a estes locais já se tornou algo natural pra mim e, quando eu vou, confesso que me sinto até um pouco "sufocada" vendo as pessoas comprando. Você tb se sente assim ou ainda sente uma vontade louca quando vai às lojas com os seus clientes? Grande beijo e sorry pelo comentário gigante! Nunca havia comentado aqui, mas acompanho o seu trabalho de perto e sou super fã!

  • @dacirasiqueira4482
    @dacirasiqueira4482 6 лет назад +77

    Nossa... Vivi... sem trocadilhos... me vi agora!!! Me emocionei tbm.... estou no processo de sair da compulsão.... estou há 3 meses sem comprar (fora os itens de necessidades básicas.... claro).... nada de roupa.... sapatos... bolsas.... make... cosméticos em geral (estou usando tudo q tenho até acabar).... tem sido louco.... um misto de alívio e ansiedade.... não sei descrever.... nunca tive cacife pra comprar 8 mil reais de uma vez, mas tbm não fiquei mega endividada.... só com os cartões de créditos um pouco altos.... mas me sinto à caminho do equilíbrio.... e penso: um dia de cada vez.... e vou seguindo.... um bj e obrigada por compartilhar uma fase tão difícil....

    • @priscilacintra4207
      @priscilacintra4207 6 лет назад

      Dacira Siqueira, como vc está hj?

    • @gabrielalodi3595
      @gabrielalodi3595 5 лет назад

      Nossa... me vi em vc... como e dificil sair desse ciclo vicioso... como tenho sofrido...

  • @prof.reginafreitas5814
    @prof.reginafreitas5814 6 лет назад +24

    Tenho compulsão por compras. Desde que tomei consciência disso, venho tentando me controlar. Não é fácil, tenho recaídas, mas continuo tentando me controlar. Espero que, assim como vc, eu consiga.

  • @Gigi-op9fq
    @Gigi-op9fq 6 лет назад +46

    Eu tinha compulsão por compras e pior, compras ruins, sempre sentia que nunca tinha roupa. Hoje em dia doei muita coisa, e comprei roupas úteis. Me arrependo, podia ter mais dinheiro guardado, mas ainda bem que mudei. Me controlo muito, comprar roupa é um estresse. Vou na loja e fico pensando por um tempão se aquilo me serve, as vezes vou embora sem nada, penso em casa, e mais tranquila volto outro dia. Complicado.

    • @juuhloiola10
      @juuhloiola10 6 лет назад +6

      Eu também passei por isso! Comprava e depois não me identificava com nada do que tinha comprado. Hoje eu tô melhor, mas ainda sinto muita vontade de gastar.

    • @eloisavilarinho4265
      @eloisavilarinho4265 6 лет назад +1

      Ginger* nossa passei por isso...felizmente descobri rápido e me cuido hj pra não cair, vendi mta coisa, e tenho agora apenas o necessário.

  • @paulinhamm18
    @paulinhamm18 4 года назад +2

    Eu tenho compulsão em comprar coisas em promoção, seja roupas, sapatos, acessórios, muitas vezes nem gosto tanto da peça, mas só por ser barato, compro...Tenho tentado me controlar, mas é bem difícil. Cheguei a ficar no máximo três meses sem comprar nada, já fiz limpa no guarda roupas e estou me conhecendo e vendo que peças preciso adquirir para ter um armário mais eficiente.

  • @ValentinaBecker1971
    @ValentinaBecker1971 6 лет назад +34

    Eu era assim...comprava muitoooo... cartão de crédito era meu melhor amigo. Até que...perdi tudo. Dinheiro, carro, casa...tive que aprender a viver com nada. Zero! Descobri nestas perdas, que ter menos gerou menos crises de excessos. Sou muito ansiosa, preciso estar criando 24 horas, fazendo algo...escrevendo, postando, inventando tudo o que é relacionado a arte. Nasci num teatro mambembe...tive desde pequena uma vida cigana. Por isso, nunca me apeguei a nada...apenas meus livros e animais me importam mais. De resto, eu dava tudo...comprava e dava, comprava e dava...e isso não tinha fim... Até que, o Universo deu o seu jeitinho de me frear. rsrsr

  • @claudia46g
    @claudia46g 5 лет назад +13

    MEU Deus!!!!!!! Ouvir vc contar sua história pareceu que estava ouvindo a MINHA história. Sempre senti a mesma coisa. Comprava pq estava triste, pq estava alegre........ ainda não sei se comprava ou compro 😪😪😪. Estou tentando, faço promessas, evito sair de casa , evito muito ir a shopping...... vivo apertada de grana...... Vou conseguir🙏🙏🙏

  • @freiremichelle
    @freiremichelle 4 года назад +1

    Me descreveu completamente. Meu gatilho é desconto rm lojas mais caras. Aparece um OFF eu nem durmo 🥺👁👁 é um frisson, uma ansiedade sufocante, uma necessidade que nao tem explicação. Passo horas procurando algo para querer comprar, me dando justificativas para comprar coisas que nao preciso. Tenso. Sempre falo q “essa é a ultima” e nunca é. Dificil

  • @rodiceiarodrigues1147
    @rodiceiarodrigues1147 5 лет назад +7

    Eu era jovem (recém saída da adolescência) quando percebi minhas tendências compulsivas. Na época, tudo o que fiz foi transferir a compulsão por compras em compulsão por comida. Hoje, quase 40Kg+, não me endividei, mas meu dinheiro não sobra. Vendo o vídeo me parece que parei no meio do caminho da resolução do meu problema, e talvez ele ainda esteja nublando minhas ações para uma independência financeira. Obrigada pelo vídeo!

  • @Carolfonseca27
    @Carolfonseca27 5 лет назад +2

    Infelizmente,sou compulsiva,sempre acho que o que almejo,vai me deixar feliz,ai compro, ja vem outra coisa,pra me sentir feliz de novo,nunca estou satisfeita...😔
    E tudo,roupa,sapato,maquiagens,perfumes,acessorios...coisas que nem usei ainda a cabeça parece que nao para,fica todo dia,ta faltando isso ,ta faltando aquilo, e muito difícil.

  •  5 лет назад +2

    Minha compulsão por compras começou na época de um relacionamento abusivo, eu estava quase com 40 anos. Ansiedade pura e eu só relaxavá comprando. Não precisava de nada, mas vivia na Internet, comprando, rastreando os pedidos e quando eles chegavam, não me importava mais, pq queria comprar outra coisa, pela adrenalina de comprar... Saia dos shoppings as 22:00, de tanto que eu rodava, tentando me controlar, mas dava 21:00 eu pensava "só falta uma hora pra fechar, corre q dá tempo ". Quando chegava em casa, dava angústia, chorava, sofria. Até dinheiro das contas e casa gastei, p n perder promoção. Tinha muito tudo. Até que um dia, na terapia resolvi q iria tomar uma atitude. Consegui ficar 9 meses sem comprar. Aprendi a ver sem querer. Lógicos que evito muito centros de compras, mas minha relação hoje é muito melhor. Tem um livro "Mentes Consumistas" que fala sobre isso. Chorei, pq eu me sentia uma persoganem dele. Terapia é fundamentalmente pra largar de vez. Somos suscetíveis a trocar uma compulsão por outra, por isso acompanhamento é importante. Obrigada por partilhar conosco sua experiência. 🙏🏽

  • @veronicamantovani4566
    @veronicamantovani4566 6 лет назад +6

    Eu tive um servico q era muito estressante e p ficar feliz tinha q comprar .depois ate me arrependia.compulsao por sapatos bolsas.tinha ate um cabideiro de tanras bolsas.hj nao tenho o cabideiro q sempre caia de tanra bolsa ocupava espaco e fora q muitas nao eram de couro acabavam esteagando esfarelando eu mal tinha usado.hj tenho muito menos e me sinto muito melhor

  • @ileidearaujomontenegro1925
    @ileidearaujomontenegro1925 5 лет назад +4

    Que bom saber que estou no caminho! Essa semana passei muito mal pq comprei 1.7000 reais e tive que esconder da minha mãe. Estorei o cartão! Sei que estou doente!

  • @Tamires_Russo
    @Tamires_Russo 6 лет назад +15

    Entendo perfeitamente esse sentimento. Só de te ouvir falar sinto a mesma angústia ao recordar minha época assim. Aos 18, quando ganhei crédito, fui imediatamente para o SPC por excesso de compras. A desculpa que usava no início era: não tive na adolescência, agora que tenho dinheiro vou comprar tudo. Ao longo dos anos as desculpas foram mudando, os valores também. Uso do cheque especial era rotineiro. É um esforço diário. Cada coisa que sinto vontade de comprar eu paro, repenso e vejo se REALMENTE preciso. Hoje em dia faço listas para tentar evitar compras impulsivas. Mas na hora que estou com aquele item na mão entro quase que em êxtase, esqueço do planejamento que eu mesma fiz. Faz 1 ano que reeorganizei minha vida financeira, sai do vermelho e estou bem, buscando constantemente o equilíbrio, mas a luta é frequente. Mas com certeza conseguiremos! E muitos que olham de fora acham que é só irresponsabilidade... é difícil! Se tem uma coisa que meu curso de psicologia me ensinou é que "todo excesso esconde uma falta". Quando comecei a identificar o que meu excesso de compra queria me dizer, comecei a segurar bem mais a onda e refletir sobre cada real gasto com isso. Força pra nós todos que sofremos com isso! ♥

  • @adrianemesquita9239
    @adrianemesquita9239 4 года назад +1

    Eu gasto muito, principalmente pela internet. Já fiquei negativa algumas vezes, mas sempre conseguia sair. O problema é que nunca me sobra dinheiro, eu sempre fico no limite, e isso desde que eu comecei a trabalhar, há 5 anos atrás. Pesquisando que eu descobri que tenho essa compulsão, porque eu fico super ansiosa quando quero comprar algo, ás vezes não consigo nem dormir até conseguir comprar o que eu quero, e passo a maior parte do tempo pensando em como vou comprar. Tem sido muito ruim, porque preciso deixar com que sobre dinheiro porque ano que vem eu caso. É ansiedade misturada com frustração, com alívio, mas tem sido uma batalha dura, porque qualquer sinal de tristeza ou irritação já me dá vontade de gastar rsrs. mas vou sair dessa.

  • @pryslla_nunez
    @pryslla_nunez 4 года назад

    Sinto uma felicidade tão grande ao realizar uma compra, porém é uma felicidade passageira e que logo da lugar a um arrependimento, uma culpa, uma promessa de nunca mais fazer isso. Quero tanto vencer isso, voltar a me sentir normal. Junto com a compulsão por compra tenho compulsão alimentar e são coisas que estão me levando para o fundo do poço.

  • @elienealmeida5903
    @elienealmeida5903 3 года назад +1

    Já gastei em brechós baratinhos,comprei muitas peças e depois doei todas.

  • @AnoMundi
    @AnoMundi 5 лет назад +1

    Já fui obesa mórbida. Já fui compulsiva por compras. Entendo perfeitamente e me vi nesse vídeo. Após anos de terapia, cirurgia, muto trabalho interno e muito esforço, observei, entre outras coisas, que nós fazemos isso pra preencher um vazio, pra compensar coisas. É bem complexo, tem muita coisa envolvida e sim, precisa percorrer um caminho e ele não é fácil. Precisa de autoconhecimento e MUITO trabalho, precisa aceitar e tomar consciência do problema e querer mexer com todas aquelas coisas que estão lá dentro de nós. Mas ao fazermos isso, renascemos. Parabéns, Vivi. Você é maravilhosa, não só por ter conseguido se descobrir, mas por dar a mão a outras pessoas.

  • @fernandalima5350
    @fernandalima5350 6 лет назад +17

    Comecei a comprar muitas roupas quando tive meu primeiro emprego, e coincidiu que na mesma época eu emagreci uns 8 kg. Meus pais só podiam comprar roupas pra mim umas duas vezes ao ano, então a partir do momento que tive meu próprio dinheiro, comecei a comprar as roupas que eu queria e podia pagar, porém isso foi virando uma rotina (trabalhava no centro da cidade e em volta de muitas lojas e shopping). De um tempo pra cá reduzi bastante a quantidade de roupas que compro, mas ainda não consegui ficar muito tempo sem comprar roupas (tipo 3 meses), mas acredito que vou conseguir!
    Beijos Vivi!

    • @flaviofabianofabiano5859
      @flaviofabianofabiano5859 6 лет назад +6

      Fernanda Lima É o meu caso! Meu sonho era ter muitas roupas, pois, meus pais não podiam comprar... Comecei a trabalhar com 16, estou com 40! Compro muito, nunca me endividei, mas já comprei 5 vestidos de uma vez!!!! Estou tentando parar. Gasto muito com roupas.

    • @fernandalima5350
      @fernandalima5350 6 лет назад +6

      Pois é, por mais que a gente não crie dívidas, é ruim comprar muitas roupas e depois elas ficam encostadas. Aí vem o arrependimento, pois poderia de ter usado o dinheiro em coisas mais úteis, mas devagar vamos melhorando rsrs.

  • @deboralima5091
    @deboralima5091 5 лет назад +2

    Nossa caí aqui de paraquedas 😱 super me indefiquei 🙈 meu marido fala que eu sou compulsiva 😬 acho q eu preciso mesmo de um tratamento 😞 eu sou muito assim, eu sempre vou ao shopping e volto com roupas e depois me arrependo de ter comprado pq as vezes não faz o meu estilo. Compro e escondo das pessoas q amo 😭 vc ganhou mais uma inscrita. Bjus 😘

  • @cintiaoliveirabecariolivei6835
    @cintiaoliveirabecariolivei6835 3 года назад +1

    Até k em fim uma pessoa que me entende ,sofro muito com isso

  • @lorencordeiro89
    @lorencordeiro89 6 лет назад +6

    Vivi... seu canal é maravilhoso! Vejo todos os vídeos. Estou nesse processo de detox de compras. Tenho essa necessidade de comprar. Chego até a comprar coisas que não são do meu número. Também escondo minhas compras... compro, compro e compro mas nunca é suficiente. Agora não saio com dinheiro sobrando, evito liquidações, evito shoppings... até meus apps de loja eu desinstalei... comprava pela internet e mandava entregar no emprego, levava as compras aos poucos pra casa pra não ter que dar satisfação... não é fácil. Mas ver exemplos como o teu me faz ver que eu tb posso deixar isso pra trás.
    Obrigada por compartilhar! Beijo

  • @arlenearruda5760
    @arlenearruda5760 4 года назад +1

    Preciso ajudar meu marido. Compra pela internet. Tdo dia tem entrega. Ñ temos espaço em casa ........ enfim, muito triste.

  • @lucianescardovelli6929
    @lucianescardovelli6929 5 лет назад +1

    Obrigada pelo vídeo. Eu sou diagnosticada como bipolar, faço terapia, mas ainda sucumbo na compulsão por comprar roupas. Eu nem tenho muita vida social, meu marido acaba de se formar em Direito e precisamos da ajuda da família dele, dado que ele está desempregado. Tenho uma pensão, que seria pé a segurar as contas fixas da casa. Mas, infelizmente, dolorosamente eu Caio no buraco de comprar além di que posso. Depois vem a ressaca, a culpa etc.. O seu vídeo é mais empático que de psiquiatras que descrevem o processo, mas não ajuda muito.

  • @elainebalsalobre3343
    @elainebalsalobre3343 6 лет назад +10

    Parabéns pelo vídeo! É muito difícil falar sobre isso... a algum tempo consegui me convencer que tenho um problema, mas não consigo falar sobre isso com ninguém. O lado financeiro é terrível... eu poderia viajar para o exterior 1x ao ano. Mas o que me incomoda muito é ficar pensando que eu preciso de tal coisa pra ser feliz... e na maioria das vezes fica simplesmente guardado do closet... estou me policiando dia a dia. Meu sonho é ser diferente...

  • @flaviavolpato9764
    @flaviavolpato9764 5 лет назад +5

    Estou passando por isso...em uma semana comprei 5 sapatos, coloco no guarda roupa e deixo lá.... não consigo usar ...eu quero comprar.. sabe ser paparicada na loja..... depois vem o peso na consciência....se vai parcelando parcelando... até virar uma bola de Neve..... obgda por esse vídeo....
    Vou tentar tentar muuuuito para conseguir a parar.... bjosss 😘

  • @simonepaquino
    @simonepaquino 4 года назад

    Você foi uma das primeiras pessoas que assisti. Aderi o minimalismo em todas áreas da minha vida que pude e setores da minha casa.
    Você estava de jaqueta de couro preta se não me engano... O marco pra dar início ao minimalismo pra mim, foi me dar conta que eu não tinha tempo.
    Com emprego, casa, marido e filhos e ainda me dividia em organizar armários que e organizado em categoria, cor, tamanho e até estação. Lavar passar e manter tudo isso me privava de muita coisa boa. Me privou de experienciar a maternidade mais profundamente por exemplo. ( uma vizinha querida me falou sobre minimalismo).
    Isso devia consumir umas 4 hr por dia de demanda de trabalho. Sim!!!
    Umas 4 hr entre separar lavar este der recolher passar organizar.
    Hoje não e muito diferente, mas evolui muito. Faço destralhe com frequência e não comprei mais ( porquê fiquei desempregada e descapitalizada) isso contribuiu para o processo minimalista.
    Já estou a 1 ano e meio e com esse tempo ( logo no início já estartei um negócio abrindo um Brecho pra minha mãe/ fonte de renda dela hoje em dia ) contínuo fomentando o estoque dela com destralhe/ mas ela já tem outros fornecedores e formas de captação.
    Esse projeto, ou estilo de vida e um processo quê leva tempo. Me dedico ao máximo terminar logo mas e constante. Recorro ao seus vídeos e de outras adeptas para reciclar sempre.

  • @vanessasouza4161
    @vanessasouza4161 3 года назад

    Lembrei daquele filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom". Muito obrigada pelo seu relato. Eu te vi pela primeira vez no canal do Menos 1 lixo e te gostei da sua proposta e pé no chão. Agora gostei mais ainda de você. Parabéns pela coragem de expor um lado sombra👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @Laura-zv2zp
    @Laura-zv2zp 6 лет назад +7

    Vivi conheci seu canal há uns 4 meses e modifiquei minha vida. A partir do seu, procurei outros canais que também estão me ajudando e não compro nada de moda/acessórios/futilidades/beleza/etc desde então. Realmente não é fácil e passo muitas vontades, mas depois vem um alívio e uma felicidade por ter me controlado. Enfim, obrigada pelos vídeos... você não imagina o quanto é importante para quem está na mesma situação.

  • @ericabrucco2127
    @ericabrucco2127 6 лет назад +1

    Passei por isso por muuuitos anos. Ate sentir o desejo de parar e sem saber me vi minimalista. Depois conheci o minimalismo 💖

  • @daianetc8733
    @daianetc8733 6 лет назад +4

    ESTOU NESSE PROCESSO, ME IDENTIFIQUEI MUITO COM O ASSUNTO. TO NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO, JÁ ME ENDIVIDEI POR CAUSA DE LOJAS, PEGUEI ATÉ EMPRÉSTIMO EM BANCO PARA CONSEGUIR PAGAR E FOI DIFÍCIL, HOJE MINHA SITUAÇÃO TA MELHOR E CONSEGUIR QUITAR MINHAS DIVIDAS, MAIS MESMO ASSIM MINHA COMPULSÃO POR COMPRA AINDA É GRANDE E TO TENTANDO TRATAR. ESTOU NUM PROCESSO DE TROCA POIS TUDO QUE HAVIA COMPRADO FOI BARATO E DE BAIXA QUALIDADE E QUERO A PARTIR DE AGORA FAZER COMPRAR MAIS CONSCIENTES COM QUALIDADE PARA NÃO PRECISAR FICAR GASTANDO SEMPRE PORQUE UMA ROUPA ESTÁ VELHA E FEIA RAPIDO.

  • @patriciatuneli2702
    @patriciatuneli2702 6 лет назад +15

    Vivi, minha linda
    Vc nao sabe o bem que esse video me fez... saber que não estou sozinha e que é uma batalha diaria para todas nós.
    Você e a Daiana Garbin (que fala muito da parte de comida) estão me ajudando em escalas que nem sei mensurar.
    Gratidão por esse vídeo e pelo proximos que virão.

    • @nubiasilvadelimalima8217
      @nubiasilvadelimalima8217 3 года назад

      Boa noite esse vídeo é edificante
      Mas não tem aq testemunho pior do q o meu ,sofro de compulsão generalizada por compras ,gente é tudo isso dos comentários e +++++um pouco eu cheguei a dever a 10 agiotas tomava emprestado com um pra pagar o outro eu não vivia era so agiotas e as dividas não desejo esse mal a ninguém fica aq um quarto do meu testemunho obg

    • @nubiasilvadelimalima8217
      @nubiasilvadelimalima8217 3 года назад +1

      Hj me trato com um pisquiatra deminii um pouco

  • @ritadecassialaveli4426
    @ritadecassialaveli4426 5 лет назад

    Ser uma pessoa equilibrada em tudo na vida nas compras na comida no que falar no que pensar. Temos que procurar realmente o controle de tudo o que fizemos nos policiar é um hábito inteligente

  • @daniellijesus
    @daniellijesus 6 лет назад +8

    Sua história = minha história. Cheguei aqui por isso e saiba que você tem me ajudado muito! ❤️❤️

  • @thiannamoraes4458
    @thiannamoraes4458 4 года назад +1

    Deus amado, eu me vi, que tristeza...vou mudar agora...não posso viver mais assim não. Linda, vc tem bipolaridade? Isso é bem típico dos bipolares.

  • @JanainaDejanira2108
    @JanainaDejanira2108 5 лет назад +1

    Nossa, adorei o tema abordado, sofro com isso e principalmente com o sentimento de culpa que acaba se tornando maior do que o prazer da compra... Eu venho tratando isso há algum tempo e o autoconhecimento vem me ajudando a entender o por quê disso. Adorei o vídeo, parabéns por ele e parabéns por estar conseguindo se manter forte... Beijos 💋

  • @suellenleonardosouza2722
    @suellenleonardosouza2722 2 года назад

    Gente ... Essa mulher está .. abrindo os olhos de muitas pessoas ... Inclusive eu 😁☹️☹️

  • @joaoverbenato-estenaoeumca9361
    @joaoverbenato-estenaoeumca9361 4 года назад +1

    E eu que tô viciado nesse canal?! Bom demais e só me traz benefícios! Kkk muito obrigado

  • @andreacruz3385
    @andreacruz3385 6 лет назад +3

    Muito obrigada por compartilhar, vim hoje aqui cim esse propósito de ajuda já que estou neste barco sozinha pois é isso que escuto que se entrei sozinha tenho que sair sozinha...mas o primeiro passo dei identificar o problema agora estou pesquisando como posso sair ... imagino uma batalha grande pq está afetando minha família ...

  • @susisouza270
    @susisouza270 6 лет назад +6

    Vivi adorei este védio, qdo vc descreve as sensações das compras ao chegar em casa e ter que dar explicações as pessoas me identifiquei muito, estou no processo de controle da compulsão, muito complicado ter esse auto controle...mas tentando sempre...Gde Bjo

  • @danielagomesfontoura6602
    @danielagomesfontoura6602 5 лет назад +1

    Viviiiii te conheci através da Mari Flor e estou *AMANDO* seus vídeos!!!😍😍
    Conteúdo maravilhoso, linguagem objetiva, direta, sincera.... E além de tudo, sua história é inspiradora!
    Maratonando aqui....🤩
    Obrigada!💗

  • @karinemelo1293
    @karinemelo1293 6 лет назад +1

    Parabéns, Vivi, não só por ter atingido esse grau de lucidez quanto à sua compulsão por compras, mas por ter coragem de se expor pra ajudar as pessoas.
    Eu felizmente não tenho compulsão, muito pelo contrário sou ruinzinha pra gastar dinheiro, rs, mas senti no vídeo a sua angústia só de lembrar. Beijos de luz

  •  6 лет назад +5

    Vivi, obrigada por compartilhar tua história. Te acompanho faz um tempo e tenho aprendido muito aqui, principalmente sobre como lidar com a minha compulsão/ansiedade de um jeito mais leve. Essa “remissão” é um exercício difícil, mas a construção é um processo muito importante e necessário. Reparei que tenho um comportamento compulsivo, meu interesse migra sempre que percebo que estou exagerando: roupas demais, comida demais, trabalho demais, faxina demais. Ouvir o que se conta aqui ajuda a estar menos só nesse labirinto. Bjs!

  • @gabrielafranchi3252
    @gabrielafranchi3252 5 лет назад

    A minha compulsão teve dois limites. Um porque eu tenho pavor de ficar SEM dinheiro e outro porque tenho pânico de ficar endividada. Então só iria gastar dentro do orçamento. Me forcei a não ir mais ao shopping de passeio, ia só pagar as contas lá ou fazer depósito então ai mudou o significado. Tinha uma amiga que era pior do que eu. Não sei se ter menos dinheiro disponivel para gastar é o que ajuda ou só te limita.

  • @luanabitencourtsantanna9252
    @luanabitencourtsantanna9252 6 лет назад +5

    Vivi querida!!! Gratidão imensa por esse vídeo. Só Deus sabe o mal que me faz essa compulsão. Eu sofro muito pq me sinto muito culpada depois . É um círculo vicioso... E um prazer enorme na hora da compra.
    Mas já fazem alguns meses que me dei conta desse problema e estou tentando melhorar a cada dia.

  • @fabiolavieira1771
    @fabiolavieira1771 5 лет назад +1

    Ao ouvir o seu relato me vi em algumas situações bem semelhantes às suas ...também sinto uma vontade tão grande de comprar roupas e ultimamente são blusinhas...que realmente assusta!!!
    As vezes quero controlar esse vício de qualquer maneira, porém também uso algumas desculpas como vc fazia!!!
    Penso muito na lei da compensação ( trabalho muito então mereço)
    Já tomei consciência do problema, agora vou procurar ajuda terapêutica !!!
    A única coisa que eu ainda não fiquei endividada como vc ,mas reconheço que deveria ter guardado esse dinheiro para realizar outros sonhos !!!
    Muito esclarecedor seu vídeo !!
    Parabéns pelo canal 👍🏻

  • @melissanobrega392
    @melissanobrega392 5 лет назад

    Eu tenho 19 anos e eu nem preciso da condição de compra para poder comprar. Às, vezes eu compro um lápis de 1 real e já é o suficiente para obter a satisfação imediata. Isso tem acontecido com mais frequência ultimamente e foi bom assistir seu vídeo, sempre é bom conhecer alguém que passa/passou pelo mesmo

  • @iriamachado9872
    @iriamachado9872 4 года назад +1

    Eu preciso fazer um texto da escola sobre isso e tu me ajudou bastante a ter uma ideia do que escrever...

  • @antonianunes5695
    @antonianunes5695 2 года назад

    Meu DEUS eu estou passando por isso, o pior tenho tentado esconder de todos, estou muito mal , mal mesmo😭😭😭

  • @camilasantana7352
    @camilasantana7352 4 года назад +1

    Eu estou nesse processo , mas não sei o que fazer com o exceso de coisa que já tenho ...

  • @simonemunz2987
    @simonemunz2987 6 лет назад +2

    So compulsiva to devendo 10 mil de roupas

  • @juliarodrigues7822
    @juliarodrigues7822 6 лет назад +5

    Vivi, muito obrigada por compartilhar sua história. Tenho certeza que vai ajudar muita gente!!! Quem tem alguma compulsão geralmente sofre sozinho, o que só faz piorar tudo. Esse tipo de relato traz o assunto pras rodas de conversa, permite que as pessoas entendam que isso não acontece só com elas e, principalmente, encoraja a busca por ajuda. Te acompanho há algum tempo e aaaamo o seu canal. Parabéns pelo excelente trabalho!!!!

  • @alynecarvalho7070
    @alynecarvalho7070 3 года назад

    Eu te entendo perfeitamente, cada sensação que vc fala, eu TB comecei essa compulsão com 18 anos estou c 27…. TB uso as mesmas desculpas que vc, hoje tive um grande choque e vi que preciso parar urgente, muito obg por sua partilha.

  • @Juliana-df5id
    @Juliana-df5id 5 лет назад +1

    Que vídeo legal!!! Muito bom, eu tb já comprei muita coisa, vivi muito parecido o que vc viveu...eu era a louca das roupas, dos sapatos, das bolsas, das quinquilharias para a casa...quanto dinheiro posto fora...ainda bem que a gente muda né?! Como é bom a gente ver que vive com menos, que esse “menos” faz a gente viver melhor...provamos dos dois lados da moeda, leva isso como experiência, não se sinta mal por isso, faça as pazes com o seu passado, pois por trás desses excessos existia uma falta. Sei bem o que é isso. Um beijão obrigada por compartilhar!

  • @MsTheNati
    @MsTheNati 6 лет назад

    Antes eu comprava pelo desconto ou por ser barato. Depois de ter um armário cheio e sem opções, descobri o que fica bem em mim e o que gosto e aprendi a buscar idéais de looks e fazer lista das próximas peças e assim compro peças melhores, que estão durando anos e nunca mais passei pelo dilema de não ter o que vestir!

  • @patriciaschoeffel8964
    @patriciaschoeffel8964 6 лет назад +1

    Vivi eu me vi em você em tudo que você contou nesse vídeo. Eu estou no início da "saída" dessa fase de vida e não está sendo nem um pouco fácil. Estou endividada, me sentindo péssima e agora, fazendo a quarta limpa e desapego dos meus itens que comprei desnecessáriamente. Vejo outro problema, pois não consigo terminar as coisas que começo, como o coaching por exemplo. Iniciei e não terminei. Não sei como fazer para seguir e conseguir me controlar e sair dessa de vez!

  • @carolramalho7294
    @carolramalho7294 6 лет назад +4

    Oi, acabei de conhecer o seu canal, é o primeiro vídeo que assisto e me vejo em tudo que vc diz. E me sinto péssima por isso

  • @simonelorenzo2087
    @simonelorenzo2087 5 лет назад +2

    Gratidão pelo teu depoimento 🙏🏻 me enxerguei igual... e estou lutando contra a compulsão por compras e sapatos e bolsas...com algumas recaídas....mas já começo a entender o ter pouco e de boa qualidade. 🥰🥰🥰Vivi

  • @jemimasantosdasilva2486
    @jemimasantosdasilva2486 5 лет назад

    Amei o vídeo. Não sou assim tão compulsiva, mas eu associo compras à felicidade e meu dinheiro está indo pra o ralo. Eu uso essa desculpa de que eu mereço e também tenho tendências à ansiedade. Quero mudar esse quadro.

  • @jeniffercaroline108
    @jeniffercaroline108 4 года назад

    Eu trabalho em um supermercado, todos os dias tenhobq levar uma sacolinha embora, e passo cartão, pq dinheiro nao tenho....e no fim do mês a fatura vem absurda😭

  • @joanasantos1337
    @joanasantos1337 4 года назад

    A sua dor nos cura.

  • @janemartins5311
    @janemartins5311 4 года назад

    Nossa #Vivicardinali, comovente este vídeo, parabéns, parabéns mesmo!
    Não sou compulsiva, mas queria dividi-lo com pessoas que talvez nem sejam compulsivas, mas compram além da conta.
    Fiquei sensibilizada com ele.
    Também sou ansiosa, e minha ansiedade vai pra comida, é uma luta constante, na qual, muitas vezes me sinto frustrada.
    Obrigada!
    Bjs no ♥️

  • @anandalimas
    @anandalimas 6 лет назад +1

    Amei! Mesmo sendo nova e não tendo uma vida financeira 100% estabilizada eu sinto que tenho mais consciência das coisas que eu preciso e das coisas que eu quero, esse tipo de vídeo esclarece e abre bastante os olhos. Obrigada por compartilhar isso! ♥

  • @Cristianenobre277
    @Cristianenobre277 5 лет назад

    Obrigado por compartilha sua história eu me tornei uma.pessoa compulsiva por compra quando perdi meu pai a 1 ano e 10 meses a minha dor eu meio que me consolava com compra isso me trazia paz naquele momento mais hoje eu compro me depois fico mal

  • @mariadagloriaermida8453
    @mariadagloriaermida8453 2 года назад

    Pôxa que bom que você está conseguindo controlar essa compulsão.

  • @mahflexart
    @mahflexart 4 года назад

    acabo gastando com o que não preciso e não consigo comprar o que realmente é necessário

  • @jaymefurtadonetofurtado1075
    @jaymefurtadonetofurtado1075 4 года назад

    Nossa pena que não tem cura... sou ex Gastão. Agora vivo me policiando. Parabéns pelo video

  • @carmemoliveira5505
    @carmemoliveira5505 4 года назад

    Minha vida ,,,,Eu não acertava em relacionamentos aí achava que era o visual aí,,,nossa comprar roupas kkkķk eu ainda estou neste problema , porém por incrível que pareça,,a Pandemia tá me ajudando pois ,,,,estamos numa Crise ,,então,,,eu percebi que está Pandemia me disse : Ei Para ,,,,ainda assim tive medo de ficar sem nada ,,,,,, outra vez vi que era medo e apego há coisas ou há situações difíceis,,ajuda há família,,,nossa,,,mas estou me policiando estou vendendo muitas peças e me desapegado ,,Não Tá fácil mas vou Consseguir beijo amiga 😘💥🙏👍👍👍👍👍

  • @ceciliabrito6677
    @ceciliabrito6677 6 лет назад

    Meu Deus....como eu me revejo neste seu vídeo. Até parece que sou eu.Estou a lutar contra as compras compulsivas. Obrigada.

  • @alinesoares3683
    @alinesoares3683 4 года назад +1

    Muito legal! Parabéns pela sua sinceridade e coragem, sentia a mesma coisa. Tem que cortar os "gatilhos" mesmo, senão volta.

  • @rosacomvoce
    @rosacomvoce 4 года назад

    Amiga ótimo vídeo eu nunca tive este problema não, tenho depressão é muito ruim também Deus abençoe sua vida linda ❤❤❤💋🌹

  • @jaquelinebonfimify
    @jaquelinebonfimify 5 лет назад

    Hoje faz 14 dias que gastei 2000 mil euros. 😔😔😔😓😓e decidir não Mas comprar nada..Mas nada na minha vida, quero guardar e investir.

  • @teacherlilianenglishclass2333
    @teacherlilianenglishclass2333 5 лет назад

    Muito bom cpt sua história, pois fui compulsiva por compras durante 15anos. Estou há 3 meses liberta!!

  • @jucileideabreubassi9835
    @jucileideabreubassi9835 4 года назад

    Estou desde às oito da manhã assistindo seus vídeos. E nesse momento estou emocionada. Passo por isso e tudo o que vc fala, me vejo. Estou bem melhor, mas ainda caio na tentação. Obrigada por existir. Beijo no seu coração.

  • @gracielemoura4992
    @gracielemoura4992 5 лет назад +1

    Te adoro e te admiro demais Vivi. Me espelho demais em você, obrigada por compartilhar sua história. ♥️

  • @danielerodrigues9771
    @danielerodrigues9771 5 лет назад

    Pelo menos vc tinha dinheiro, eu estou endividada e com muito medo pois não tenho como pagar literalmente

  • @priscilamelloemportugal
    @priscilamelloemportugal 4 года назад

    Nossa ja passei muito por issp sofro de compulsao...escondia sacolas...e ate hije morando em Portugal, tento me controlar ..doo roupa ..mas vivo comprando novamente.mas ja cheguei a ter.dois armarios de 8 portas com roupas com etiqueta ..comprava pelo prazer da compra e nao usava 10%.

  • @maiconjordao8803
    @maiconjordao8803 5 лет назад +2

    Minha esposa sofre de compra compulsiva. Tá afetando demais nossa relação. To pensando em me separar. Pois, ela não aceita ajuda, diz que eu que sou o lolo.

    • @Nando_Oliveira
      @Nando_Oliveira 4 года назад

      Se ela não aceita ajuda e você que é o louco... separa mesmo e sai disso enquanto é tempo.

  • @rosamariawaleskofontes3085
    @rosamariawaleskofontes3085 5 лет назад +1

    Bhá Vivi me identifiquei com o teu problema. Sou exatamente assim como você descreveu. Compro por compulsão. Escondo as compras do meu marido. Obvio que tenho problemas para pagar meus gastos. Fico com raivade mim por não saber me controlar. Juro que não vou cair em tentação novamentes....mas caio sempre!!! É muito dificil ssir desta né???

  • @js-pi4vc
    @js-pi4vc 6 лет назад +5

    excelente!! es una situación común hoy, somos víctimas de un sistema, es el mal de nuestros días, pero de a poco estamos despertando, en estos tiempos donde estamos "atacados" por los medios de comunicación, internet, etc, pero despertaremoss!!!! un abrazo grande desde Uruguay!! Javi.

  • @cam_cats8214
    @cam_cats8214 3 года назад

    FALOU TU-DO!
    Conheci tu,Vivi, por meio da ambientalista carioca dos oceanos (q nao lembro o nome), tu fez o guarda roupa cápsula dela. Eu (ainda) estou tentando cessar essa minha impulsão que se tornou compulsão pq eu simplesmente passei a ter acesso a crédito e faço, agora, mau uso do dinheiro). E detalhe: ONLINE. O estimulante E-COMMERCE. Esse pra mim é complicadinho... A uns toques no telefone e já estou com as dezenas de abas abertas à minha vista. Renner é o carro-chefe. Lembro bem como tudo desandou desde q descobri o site da Renner. Até entao, nos outros sites, era impulsividade.
    Shopping nao surte esse efeito em mim (acho q ali eu apenas fico "vibrando" essa energia do consumismo e recarregada de tudo isso, compro mais ainda online).
    Nas lojas, eu fico com vergonha de mim mesma. Pq sei q isso está Anormal!
    Se me olhar, como me visto, ninguem crê que sou compulsiva por roupas... principalmente.
    Acho q 80% do que tenho comprado nesses 4 anos ininterruptamente, estao guardadas em caixas, dobradas e na etiqueta (também por pena de usar... E isso é algo antigo q tenho comigo. Mesmo na época da "escassez", eu ainda conseguia nao usar as raras peças novas que conseguia obter/ganhar. Enfim.
    Estas q me fizeram virar da impulsão pra compulsão.
    Só quem está na compulsáo sabe como é esse "frissòn".
    Assim como as centenas de comentários, e do teu depoimento, vou resumir resumidamente minha situação:
    A ansiedade é a base propulsora disto mais o "poder" de compra. Se eu nao tivesse este, bom, acho q nao estaria nessa da compulsao. Acho, ne... Vai saber, pq pra comprar precisa de crédito ou grana no ato, entao... Lascou!

    • @cam_cats8214
      @cam_cats8214 3 года назад +1

      estou com compulsao por compras tem 4 anos... 90% sao roupas...lojas online. Começou e se acentuou com a Renner. Pela facilidade, preço e pq lá fazem um negócio q me "fisgou" (põem peças novas e raras de hora em hora).
      Só quem está nessa , passando por isso, realmente entende.
      Eu , pra me enganar, teve um tempinho q larguei as roupas e fui pros perfumes e cosméticos (um desejo antigo, pq perfume -salvo alguns q oxidam como os cítricos - nao vence), enchi um multiuso e mais três caixas )
      Cansei e retornei para as roupas, bolsas... Crio cenários, hipotetizo situações... tudo para obter mais e mais peças. Sapatos eu fui por um período mas larguei pq eles são destruíveis pelo tempo. Mas se tiver chance, compro 10 pares ou mais da fabricante que uso há uns anos.
      Detalhe, meu negócio são peças em promoçao.
      Por isso a Renner... Ali é uma "dark web das compras" , loucura mesmo!
      Graças nao curti muito Shein, Wish...já pensou?!
      Teve um período que troquei Renner por Privalia.
      Nao sei mais o quê fazer,
      os passos de reconstruçao, de reconexão com nosso Eu que a Vivi falou, boa parte nao serve pra mim porque eu tenho "zero" amigos, o companheiro (e acho q logo vai ser "ex" ) quem me alertou há um ano mas ele nao é uma pessoa muito "ativa", apenas torcia para eu parar e na verdade nem acreditava mais q eu conseguisse, as faturas dos cartões tudo lá no alto... e sei q shopping é pra mim o bar para o pessoal do A.A. mais carga energética ,como dito.
      Nao adianta eu frequentar o centro espírita, tomar passe e sair de lá pra dar volta no shopping e nem meditar em casa e ir tomar café escarafunchando os sites...
      Sei disto mas como parar?
      Pesquisei algum grupo de compradores compulsivos anônimos no telegram mas nao achei. Enfim. Vai ter que ter muito esforço meu e sozinha mesmo.
      Na adolescência tb. tive probleminha com bulimia e anorexia. Ninguem notou. Passei e superei isso invisivelmente.
      Ja pensei em resetar meu telefone "n" vezes, pq tenho salvo várias peças no visor do smart.
      Eu ja tive um perrengue com escassez de roupas uma época antes disto, Hoje estou abarrotada de roupas, tentei vender no Repassa e foi um fiasco (praticamente paguei para serem vendidas e nem foram) e abrir uma loja é complicado, uso somente pp/p/36 e ainda tenho apego. É um desprocesso isso. Nada do dia pra noite (só por milagre mas como Kant diz, milagres existem mas nao dependa deles. Eu tô dependendo mesmo 😬).
      Fazer terapia nao dá, pq alto custo e longo prazo. Um ano de terapia sai muito caro. Ja sondei. Pode ser que quem leia pense q se tenho dinheiro pra comprar, entao tenho pra fazer terapia. Nao é assim. Roupas baratinhas, parceladas, facilidade em tudo. O acesso ao crédito é o "tobogã" pra impulsividade virar compulsividade. Uma linha tênue.
      ...
      E sim, o "bom" era a sensaçao da compra. De receber e abrir a embalagem e experimentar no conforto de casa e depois guardar.
      Pq eu fico com dó de usar tb., como dito. Mas mais eh por questao de nao ter onde guardar todas as peças de uma só vez. Entao, eu mesma tenho a minha boutique. De tempos em tempos, abro umas peças novas e garanto: a sensaçao é muito boa. Talvez isto ajude no processo de reconstrução e controle talvez...
      Acho q se eu despachar nos Correios pro meu endereço e ela chegar como uma compra e-commerce possa ser uma alternativa. (rsrsrs...)
      Disse "era" bom pq , creio eu, essa compulsao tem seus estágios.
      Quando no início, eu abria os pacotes na frente das pessoas, recebia sem vergonha da portaria e nao escondia. Agia normal.
      Agora, como já comprei demais, eu escondo pacotes, tenho vergonha do porteiro (q conheço tem poucos meses, imagina!) e de mim mesma. Além dos atendentes das lojas q me conhecem quando vou retirar produto de compra online. E ainda falam "nossa ,vc compra muito mesmo, moça". (vergonha q dá, minto q sao encomendas de familiares, q eu revendo etc. )
      Experimento as peças com peso na consciência e logo em seguida, as guardo para esconder de mim mesma essa roda de samsara.
      Há 4 anos q nao paro de me mudar (dei azar com aluguel) e no meio dessas mudanças , como nao sei onde estao as peças, acabo comprando outras logo q chego no novo imóvel.
      Qualquer fator estressante ou muito relaxante (sim, isso ocorre) pode me fazer acessar os sites...
      Espero encerrar esse caos de aluguel e sossegar num imóvel para me organizar. Pq ate isso é essencial pra gente mudar de vida e pra melhor.
      Boa Sorte e tenhamos compaixao por pessoas como nós, por trás há dor, revolta, coisas nao resolvidas e tantas outras q o vazio eh apenas um nome incógnito para o desconhecido...
      Às vezes, o Milagre é que vai resolver mesmo. Tenhamos Fé. Deus age em nós pq está em nós. Tenho meditado, recebendo atendimento fraterno num centro espírita e sei que o esforço em vencer é mais meu, diário e constante. Pois meu ponto fraco é o "e-commerce".
      Vigiai e Orai. Orai e Vigiai.
      Eu lembro como era ter menos coisas, eu tinha mais espaço, mais liberdade, contas no verde, poupava e vivia bem, leve.
      Viajava. Coisa que amo é viajar e nao faço isso tem 15 anos... Até choro, fico angustiada.
      Espero conseguir equilibrar isto, um dia, algum ano....obrigada
      E, não vamos julgar. Ninguém aqui está incólume a descambar pra um vício, ninguém é viciado pq escolheu "eu quero estar viciado". Muitos até o tem mas "socialmente" é mascarável.

    • @user-sw8pj8jx4x
      @user-sw8pj8jx4x 2 года назад

      @@cam_cats8214 conseguiu algum progresso?

  • @gleicianess7010
    @gleicianess7010 2 года назад

    Tenho uma vizinha que todo santo dia chega o rapaz da loja de roupas com bolsas cheia pra ela olhar, quando comento as pessoas julga que é inveja. Na real essa vizinha faz isso para se exibir dizendo que pode e a coitada nem imagina que o dono da loja vende as peças acima de 200 reais e compra no mesmo lugar que aquelas lojas do Brás 😂😂😂😂 e ainda faz pouco caso de quem usa roupas baratas.

    • @imagemeestilocomproposito
      @imagemeestilocomproposito  2 года назад

      oi Gleiciane! olha...se ela recebe as bolsas cheias e devolve cheias agt até da risada rs, mas se esta comprando neste tanto, é caso de compulsão grave, se você puder, ajude, pois é muito dificil viver nesta situação!

  • @vandasantos6352
    @vandasantos6352 6 лет назад +1

    Adorei o vídeo.
    Me vi totalmente nele.
    Aos poucos estou me curando.

  • @emagre100do
    @emagre100do 6 лет назад

    Nossa me identifico muito, mas a minha compulsão é por comida, tanto q eu preciso emagrecer 90kg. Estou lendo o livro O poder do agora, se vc não leu leia, vai te ajudar muito. Em relação a compras eu odeio comprar roupas ate mesmo pela minha condição q eh mais difícil e caro achar, mas eu amo comprar cds, dvds e livros. Se eu pudesse meu salario seria gasto inteiro só com isso. Mas realmente focar no agora e viver 1 dia de cada vez ajuda muito!! Obrigada por dividir, é difícil achar alguém que entenda. Qdo eu faço reeducação certinha sempre tem gente que me julga, e fala q eu posso sim comer besteiras as vezes, mas eu não consigo me controlar :(

  • @francesinha-xy9kw
    @francesinha-xy9kw 4 года назад

    Eu passei por isso, aí me ajudaram e era ansiedade, me cuido até hj, mas não sei se poderia ser consultora, se me aguentaria........eu tomo medicação, aí ok....tudo bem....

  • @ressacamoral6705
    @ressacamoral6705 4 года назад

    Meu deus, eu estou passando pelos dois, comendo o mínimo pra nao desmaiar e gastando muito. Ja compro roupas com numero menores pra quando estiver mais magra sou M e quero ser S.

  • @mariahlima4865
    @mariahlima4865 5 лет назад

    Passei por isso e só quem passa sabe da dor que e . Gratidão por compartilhar. Bjs

  • @topelis
    @topelis 4 года назад +1

    virei consumista depois de ver looks no RUclips . a maioria faz look no provador.

  • @tatianarodrigues4249
    @tatianarodrigues4249 4 года назад

    Vivi o problema da compulsividade estou controlando por comida, emagreci 8 kg estou perdendo peso , mas compulsividade é um controle, hj tbem compro menos roupas e controlo mas não cheguei a tanto gosto liquidação rs.

  • @elaineblume7808
    @elaineblume7808 5 лет назад

    Nossa eu passei nesse nível mas percebo que se vem enquanto chuto o balde ... e para que isso não aconteça eu faço o planejamento financeiro aí acabo vendo que não posso comprar mesmo 😐

  • @tatianamanteufel1702
    @tatianamanteufel1702 6 месяцев назад

    Eu tô assim é muito difícil se puliciar

  • @janetemeireles3738
    @janetemeireles3738 2 года назад

    Estou passando por tudo isso....faz muito tempo....sem saber o que fazer da minha vida hoje....estou desesperada....

  • @RitadeCassia-cx9rr
    @RitadeCassia-cx9rr 2 года назад

    Sou muito compulsiva...

  • @maryalmeidavasco
    @maryalmeidavasco 6 лет назад +1

    Nossaa eu faço issooooo :0 esconder o que eu compro das pessoas aqui em casa.To assustada kkk