Um cigarro de maconha a polícia ja prende suja a sua ficha ,corta as chances de um jovem prestarem concursos público por causa de um cigarro de maconha... Sim tem que definir a quantidade do que e pra usuário e o traficante...
é isso q está em discursão, descriminalizar e não legalizar. Acredito q dps da tese dos 5 vai haver uma mudança sim, pois tem muito jovem prejudicado igual barroso mencionou.
e os q se sujaram e dps se arrependeram ? onde entra a ressocialização. Principalmente se o cara cumpriu tráfico de drogas com 20 gramas. @@kevinfernandes2951
e quem se arrepende e que voltar a vida ao normal filho, é por isso q está em discursão pois um pequena quantidade de maconha ficha jovens como traficantes. @kevinfernandes2951
Uai gente, faz uma pesquisa pública aí sobre a qtd de maconha que as pessoas compram. Vão ver que normalmente usuário compra entre 25g a 60g pra consumo próprio. Se não quiser fazer pesquisa é só perguntar pro sobrinho desses ministros que eles vão saber dizer. Descriminaliza logo.
Já existe a comercialização de sementes. Hoje muitos usuários de cannabis plantam em seus apartamentos. Você mesmo pode comprar as semente online de forma legalizada, pois a semente não tem o THC, que é a substância proibida pela Anvisa.
Estava pensando, será que se o próprio usuário pudesse plantar seu 1 pé de maconha, não seria menos prejudicial à saúde deles? Fica a dica para o legislativo.
😢Muitos comentários ruins sobre o nosso Judiciário. Fica aqui uma tentativa de esclarecimento sobre essa discussão: ~ Todos os Poderes cumprem função Típica, cada um no seu quadrado: Judiciário julga, Executivo administra e Legislativo legisla. Mas há também uma função Atípica. Essa exoticidade surge quando algum Poder exerce função que não pertence à sua feição exclusiva. Vocês sabiam que o Poder Legislativo também pode julgar? Quando se trata de crime de responsabilidade do Presidente da República, por exemplo, essa função é de competência do Senado e não do Poder Judiciário. Portanto, em casos específicos, por expressa disposição constitucional, o Judiciário também pode legislar. Mas atentem para o fato de que nesse julgamento eles não estão legislando. O que é ilegal continuará sendo ilegal, as drogas não estão sendo e nem poderão ser liberadas, isso cabe ao Legislativo dizer através de lei. Os Ministros estão tratando é de distinguir tráfico de consumo pessoal. Buscando um critério que auxilie autoridades policiais e que norteie todo o sistema, para que não ocorram injustiças. Tráfico é crime e tem sanção penal, por isso há uma necessidade urgente de se definir qual quantidade é considerada “de uso pessoal”. A substância maconha fuma quem quer. O STF entende que droga é ruim (e cada um entende como quiser) mas o usuário não vai preso, e isso quem definiu foi a Lei, não a Corte. O que a sociedade precisa que eles digam, e eles estão tratando de decidir, é a quantidade de ilícito compatível com o uso, para evitar aplicação desigual de lei, que vem acontecendo há anos no Brasil. Parem para pensar, quem leva a pior é sempre quem? o pobre e o preto. Portanto, não caiam no senso comum. Estudar a Constituição, entender os nossos direitos e deveres, compreender, de fato, a função dos Poderes, evita falácias, fake news, um monte de bobagens contra o STF. 😘✨
@@joaolenon5525Verdade, isso serve também para o óleo de soja e os carboidratos simples, o quão maléficos são para a saúde do brasileiro ?? Deveria ser proibido o consumo também. 😢
Ministro Alexandre de Moraes, com toda sua autoridade intelectual, falar "TANTAS gramas", é inadmissível. Quando o certo é "TANTOS gramas". Pqp... rssss
Sim para um advogado do PCC, e ele mesmo deve fracionar na casa ensinando os cumpadis, sabe muito bem, 😂, ele sabe até que cria uma chaminé, 60 gramas, eu nem sei o tamanho que tem um pleote de 60 gramas e ele sabe tudinho, ele advogando para o Comando abrir as portas do tartaro para arrebentar as famílias brasileiras, promessa de campanha nh
Porque ninguem fala quanto ganha o governo com a venda de sigaros!!?? Essa é pura hipocrisia! Se quer criticar e proibir o uso pessoal da maconha tem que ser coerente e criticar e proibir tambem a produção e venda de cigaros e alcoólicos!
Há 3 milhões de pessoas presas por porte de maconha acima do permitido e outros que apanham da polícia mesmo estando dentro da legalidade, sim, é importante para estes sujeitos.
Se isso passar os traficantes terao mais facilidade p/ se disfarçar de usuarios. Portam uma pequena quantidade, vendem, depois pegam mais outra pequena quantidade, vendem, e por aí vai. A quem isso interessa?
Vender em farmácia discriminar cpf endereço impossível fazer tráfico. Igual vender antibiótico precisa de vários dados do usuário é recomendado recreativo por médico .
Aí o caboclo pode ter 35 fuzis? Qual é a lógica da bagaça?!!! O jovem não pode pagar a vida inteira por causa da passagem na delegacia por conta d 1 cigarro.
As drogas já são liberadas....todo mundo bebe, todo mundo fuma e cheira.... só nos Estados Unidos consome 80 % da cocaína produzida no mundo.....gastam bilhões de dólares pra combater o tráfico e não resolve...tem que mudar
@@SamucaSolca Lei 11.343/06 Diz que não se pode nem mencionar e debater. Mais é aquele negócio você como maconheiro não quer saber vai chegar até o cérebro derreter.
Duas coisas se espera do Supremo Tribunal Federal: que se faça respeitar a Constituição e que a opinião E a livre e pressão seja respeitada, inclusive no plenário do tribunal.
Pergunta boba: a droga será vendida nas farmácias ou vai continuar sendo fornecida pelo traficante? Se for pelo traficante vai ter FESTA nas favelas do Brasil...
Duas coisas se espera do Supremo Tribunal Federal: que se faça respeitar a Constituição e que a opinião é a livre e pressão seja respeitada, inclusive no plenário do tribunal.
Ainda é proibido um cidadão ter essa planta? VCS PRECISAM OLHAR COM SERIEDADE PARA O NÍVEL DO USO DE ÁLCOOL P BRASILEIROS. LEVANTEM OS DADOS DOS ESTRAGOS DESSA DROGA PERMITIDA.
Tirem uma dúvida. Façam a conta com 60gr de maconha por pessoa como discutido no STF. Numa casa com 5 pessoas a polícia encontra 300gr de maconha. Como que enquadraria alguém como traficante caso todos da família declarasse que fazem usa apenas pra proteger seu familiar viciado/traficante, pois, 300gr dividido por 5 dá 60gr por pessoa. São quase meio kilo. Que amparo legal a polícia teria para avaliar como tráfico ou não?? O policial numa ocorrência estressante com a população ou familiares todos em cima agitados e nervosos. Diferente de um Juiz sentado, dentro da sala com ar condicionado tomando cafezinho e tempo para avaliar a situação. Na moral, ficaria muito mais sensato e honesto se esses ministros fossem humildes suficiente pra assumir que não tem competência para decidir sobre tal assunto. Seria honroso chamar profissionais da saúde e da ciência para orientarem sobre algo que eles nem sabem as consequências futuras. Dono da verdade é só Deus. Não é demérito algum assumir que não sabem de tudo. Foi por erro de poucos homens no passado que sociedades inteiras sofrem sequelas até hoje. Não faça o mesmo com o povo brasileiro já sofrido 👍👍
Mas se na lei não é pra prender e já estão prendendo o usuário e os mesmo não tomam jeito,imagina se liberar a quantidade para que a polícia não prenda pensa na bagunça. STF sem noção pra julgar tal assunto.
Se vai legalizar o porte, tem que obrigatoriamente legalizar o comércio. Pois onde iria comprar legal a não ser na mão do Traficante que tem mais de quilos de maconha. Se você já está comprando algo ilegal por si só, faz disso um crime portar.
Parece-me tão simples a questão, pois não é quantidade de droga portada que indica se é tráfico ou não, mas sim as outras circuntâncias do ato (ponto conhecido por ser tráfico, dinheiro "picado", pinos sem utilização, porte de arma ilegal. Isso inclusive está na lei: "§ 2º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente." O que o STF quer é claramente descriminalizar o consumo da droga, de apenas uma droga, a maconha, o que revela em si mesmo uma contradição e contrassenso.
A questão me parece controversa. Tóffoli mencionou a Anvisa, mas a Anvisa não pode estabelecer a licitude do uso de maconha, pois à Anvisa só cabe determinar se a droga pode ser utilizada por uso medicinal e com qual dosagem, enquanto para o uso pessoal recreativo não tem estudos científicos que determinem a dose que não produza graves efeitos colaterais e/ou dependência. Quanto à licitude em relação à quantidade, me parece uma questão de lana-caprina, porque, se não se admite o uso pessoal fora de prescrições médicas, a quantidade para definir uso pessoal ou tráfico é irrelevante. Pra saber se há tráfico ou não, cabe à Polícia investigar se tem dinheiro rodando.
Nosso país é uma vergonha,uma corte perdendo tempo com maconha,porque não debatem leis pra prender pedófilos, estrupo, assassinos de crianças,etc tenho vergonha de ser representado por esse ministros, salvo André Mendonça
Porquê, não votam a proibição da droga e vão atrás dos narcotráfico e fica resolvido o problema. Prisão perpétua para quem for fornecedor e distribuidor ou estão pensando em proteção dessa turma?
Perfunta para Rudolph William Louis Giuliani político estadunidense que serviu como Prefeito de Nova Iorque e que acabou com a criminalidade e o narcotráfico na cidade à época.
Que tal nada? Se tiver no buraco do muro ou no cano de esgoto em volta o resto kkkkk, é muito hipocresia, o traficante não fica em posse quando transporta da pra uma crianca com mochila escolar sozinho, as mulinhas. No ponto de venda fica espalhado em volta e os assistente buscam, e pra rir. E se pego for o traficante tai Andresinho solto com a devida venia logico.
Estava pensando, será que se o próprio usuário pudesse plantar seu 1 pé de maconha, não seria menos prejudicial à saúde deles? Fica a dica para o legislativo.
Cabe sim. Todos os Poderes cumprem função Típica, cada um no seu quadrado: Judiciário julga, Executivo administra e Legislativo legisla. Mas há também uma função Atípica. Essa exoticidade surge quando algum Poder exerce função que não pertence à sua feição exclusiva. Você sabia que o Poder Legislativo também pode julgar? Quando se trata de crime de responsabilidade do Presidente da República, por exemplo, essa função é de competência do Senado e não do Poder Judiciário. Portanto, em casos específicos, por expressa disposição constitucional, o Judiciário também pode legislar. Mas atente para o fato de que nesse julgamento eles não estão legislando. O que é ilegal continuará sendo ilegal, as drogas não estão sendo e nem poderão ser liberadas, isso sim cabe ao Legislativo dizer através de lei. Os Ministros estão tratando é de distinguir tráfico de consumo pessoal. Buscando um critério que auxilie autoridades policiais e que norteie todo o sistema, para que não ocorram injustiças. Tráfico é crime e tem sanção penal, por isso há uma necessidade urgente de se definir qual quantidade é considerada “de uso pessoal”. A substância maconha fuma quem quer. O STF entende que droga é ruim, mas o usuário não vai preso, e isso quem definiu foi a Lei, não a Corte. O que a sociedade precisa que eles digam, e eles estão tratando de decidir, é a quantidade de ilícito compatível com o uso, para evitar aplicação desigual de lei, que vem acontecendo há anos no Brasil. Pare para pensar, quem leva a pior sempre? o pobre e o preto. Portanto, não caia no senso comum. Estudar a Constituição, entender nossos direitos e deveres, compreender, de fato, a função dos Poderes, evita falácias, fake news, um monte de bobagens contra a Suprema Corte desse país.
O A MENTE DESSES MINISTROS.. SÃO OS PIORES.. VOU TE RESPONDER DIAS TOFOLLI.. SE UM DROGADO SE VICIOU FOI PORQUE COMEÇOU A USAR DROGA.. ENTÃO SE É VICIANTE NÃO DEVE SE USAR NENHUMA QUANTIDADE . LÓGO NÃO TERIAMOS TANTOS NÓIAS NA RUA
A causa é complexa e só quem tem coragem irá decidir, os parlamentares por sua vez que só sabem jogar pedras sobre esse tema ate hoje não tiveram a coragem para definir uma quantidade que diferencia o usuário do traficante, porém se torna melhor culpar quem que decidir do que decidir. O outro assunto é o aborto, no código penal e na Constituição Federal tem os dispositivos que não punem o aborto, mas todos os ouvimos parlamentares gritando que são contra o aborto e vira uma acusação política contra o outro, o fato é que se passa mandatos e esses parlamentares não fazem nada para excluir da Constituição Federal e do penal os dispositivos que não punem o aborto.
Vão monitorar o porte quantitativo dentro da casa de usuários ?... e se o usuário fizer uso dessa Descriminalização; da pequena quantidade definida pelo STF, para Traficar... como se provará o Tráfico, se a polícia não poderá mais adentrar no imóvel do usuário... Haverá um Monitoramento ???
Simples, Do Mesmo Jeito Que Descobrem Se Uma Pessoa É Traficante Vai Descobrir Se O Suposto Usuário É Traficante... Ficando Paisana, Dependendo Dos Materiais Achados Na Casa Caso Invada..
Cara, isso vai estimular tanto o tráfico e o aviãozinho... Porque o peso médio da porção vendida pelos traficantes é de 10 gramas... Se o cara é pego com 60 gramas... Então, pra ele vai estar Ok... É só andar com 6 porções de cada vez, que vai poder traficar a vontade sem comer nenhum crime!
O voto de Toffoli será o voto de Minerva! De um lado temos Weber, Gilmar, Fachin, Barroso e Moraes favor e do outro temos Zanin, Mendonça, Nunes, Carmen e Fux do outro!
Tem que ser proibido, imagina uma mãe chegando em casa e ver seus filhos todos drogados, jovens que não trabalham vão arrumar dinheiro a onde para manter seus vícios,a criminalidade vai triplicar.
Fumar Maconha Não Faz De Você Preguiçoso, Sem Futuro, Que Não Trabalha... Eu Me Pergunto De Onde Vocês Tiram Tantas Teorias A Respeito Da Maconha... Provavelmente Ver Pelo Jornal Ou Fica Comparando Com Àqueles Noiado De Pedra
Te respondo. Todos os Poderes cumprem função Típica, cada um no seu quadrado: Judiciário julga, Executivo administra e Legislativo legisla. Mas há também uma função Atípica. Essa exoticidade surge quando algum Poder exerce função que não pertence à sua feição exclusiva. Você sabia que o Poder Legislativo também pode julgar? Quando se trata de crime de responsabilidade do Presidente da República, por exemplo, essa função é de competência do Senado e não do Poder Judiciário. Portanto, em casos específicos, por expressa disposição constitucional, o Judiciário também pode legislar. Mas atente para o fato de que nesse julgamento eles não estão legislando. O que é ilegal continuará sendo ilegal, as drogas não estão sendo e nem poderão ser liberadas, isso sim cabe ao Legislativo dizer através de lei. Os Ministros estão tratando é de distinguir tráfico de consumo pessoal. Buscando um critério que auxilie autoridades policiais e que norteie todo o sistema, para que não ocorram injustiças. Tráfico é crime e tem sanção penal, por isso há uma necessidade urgente de se definir qual quantidade é considerada “de uso pessoal”. A substância maconha fuma quem quer. O STF entende que droga é ruim, mas o usuário não vai preso, e isso quem definiu foi a Lei, não a Corte. O que a sociedade precisa que eles digam, e eles estão tratando de decidir, é a quantidade de ilícito compatível com o uso, para evitar aplicação desigual de lei, que vem acontecendo há anos no Brasil. Pare para pensar, quem leva a pior sempre? o pobre e o preto. Portanto, não caia no senso comum. Estudar a Constituição, entender nossos direitos e deveres, compreender, de fato, a função dos Poderes, evita falácias, fake news, um monte de bobagens contra a Suprema Corte desse país. 😊 Espero ter ajudado. 😘
Não sabe porque essa é uma discussão que cabe à sociedade através de seus parlamentares eleitos em análise de diversos elementos e estudos, sem dispensar as reunião de seguimentos envolvidos, como a segurança pública - não é para decidir em canetadas irresponsáveis de apadrinhados políticos.
Esse tipo de decisões sobre as drogas tengue ser pessoas que tem frente com os drogados para saber se liberar as drogas no Brasil não vai virar um caus na segurança em saúde
Tem que comprar uma balança de precisão para cada carro da pm ! Mais uma conta para o trabalhador pagar e com o super faturamento vai sair carro . Já não bastasse os roubo dos noiado
Vamos entender senhores iluminados ministros que estão a votar a favor dessa zona.. Primeiro: venho como membro da sociedade, para saber se alguém poderá me responder com segurança. Então, saiba: eu me sinto mal com a fumaça do cigarro normal, imagine com um cigarro dessa droga perto de mim. Quer fumar? Fuma dentro de casa. Ficou doente? Vai pagar, se tratar num hospital particular. Segundo: ministro inteligentes: conhece aquele ditado: de grão e grão a galinha enche o papo? Então, 60 gramas, eles poderá andar... Nada acontecerá. Então, eles pegam as 60 gramas passa pelas caras dos ministros e dos policiais, ou, de qualquer um, deixa no depósito, volta para transportar mais... Final: a encher um caminhão; logo a abastecer as classes viciadas, e volto a fazer quantas vezes quiser. Diga-me se não vai dar nisso. Afinal de contas, os senhores estarão ou não contribuindo com o tráfico para vendas?
O Que Impede Os Traficantes De Usar Essa Lógica Sua Hoje Em Dia? Pegar Um Pouco E Voltar Para Pegar Mais Depois? Por Que Usuário Não Da Prisao, A Não Ser Que Comprove Tráfico.. O Que Está Em Discussão É Como Diferenciar Cada Um
aqui no Brasil nao se pode denunciar .ninguem ira te defender e o que ha na realidade . o tiro saira pela culatra contra o estado. o que e senado mesmo???...ninguem sabera o que e.
Viva nossos filhos livres das DROGAS, precisa saúde pública para os jovens , viver longe das DROGAS , para os jovens ter um futuro , poder trabalhar , estudar viver com saúde psicológica ,dentro do convívio familiar e na sociedade. Digo NÃO as DROGAS .
Se sentem tão iluministros que nem pesquisaram quantas gramas tem um cigarro de maconha, como querem julgar ou definir uma quantidade aceitável se mostram em seus comentários que nao fazem a mínima ideia do que estão falando, isso é algo sério, estao mudando a lei sem preocupação nenhuma com o que pode acontecer ao aprovar ou desaprovar uma lei de algo tão sério que envolve a vida e segurança de todos os brasileiros
Maioria dos usuários de maconha iriam plantar , e consumir a própria planta , inclusive está sendo discutido na votação 6 plantas no total , quem não fuma não terá nenhum tipo de incentivo, as consequências pra sociedade são praticamente 0 ... Pra saude ? Hoje em dia usuários fumam porcarias sem procedência, com a discriminalizacao isso não aconteceria, enfraquece o tráfico
Não se vence uma guerra batalhando somente uma batalha. A cada batalha, ficamos mais preparados para a próxima batalha, ainda mais quando quem guerreia as nossas guerras, é o nosso Deus. Davi primeiro venceu o urso, depois o leão, é por fim o gigante. Não fiquem ansiosos pessoal, não retrocessos, não vamos abrir mão de nossas virtudes e valores, pois quem nos enviou é quem detém todo o poder nos céus e na Terra. Pra cima dos incircuncisos.
Carteirinha de usuário, pode ser uma... kkkkk... 😅 c declaração periodica ... mas... e de onde vem a erva? Como vai usar se não comprar de alguém q a tenha em maior qtde? Precisaria haver fontes legais p o consumo legal... c imposto pago, carteira assinada p funcionários, etc. Uma forma de fiscalizar c mais rigor, é descriminalizar. E talvez criar logo uma AMA, Associação de Maconheiros Anônimos... kkkkk... gente do céu. Essa discussão não vai sair do canto se nao descriminalizar... afff... 😅
Vocês Não Tem Neurônios Para Saber Que Maconha Se Planta? Me Diz Um Usuário Que Não Tem Vontade De Ter Sua Plantinha De Qualidade E Parar De Sustentar O Tráfico
Acho que Alexandre de Moraes entende bem de maconha
Qual o problema?
E qual o problema? Certo e falar abobrinha como vcs
Um cigarro de maconha a polícia ja prende suja a sua ficha ,corta as chances de um jovem prestarem concursos público por causa de um cigarro de maconha...
Sim tem que definir a quantidade do que e pra usuário e o traficante...
é isso q está em discursão, descriminalizar e não legalizar. Acredito q dps da tese dos 5 vai haver uma mudança sim, pois tem muito jovem prejudicado igual barroso mencionou.
É só largar maconha que não se suja, tá mexendo com a merda da maconha e não querer se sujar fica difícil
e os q se sujaram e dps se arrependeram ? onde entra a ressocialização. Principalmente se o cara cumpriu tráfico de drogas com 20 gramas. @@kevinfernandes2951
@@kevinfernandes2951 ainda bem que quem vai decidir isso não é vc
e quem se arrepende e que voltar a vida ao normal filho, é por isso q está em discursão pois um pequena quantidade de maconha ficha jovens como traficantes. @kevinfernandes2951
Uai gente, faz uma pesquisa pública aí sobre a qtd de maconha que as pessoas compram. Vão ver que normalmente usuário compra entre 25g a 60g pra consumo próprio.
Se não quiser fazer pesquisa é só perguntar pro sobrinho desses ministros que eles vão saber dizer.
Descriminaliza logo.
Já existe a comercialização de sementes. Hoje muitos usuários de cannabis plantam em seus apartamentos. Você mesmo pode comprar as semente online de forma legalizada, pois a semente não tem o THC, que é a substância proibida pela Anvisa.
Estava pensando, será que se o próprio usuário pudesse plantar seu 1 pé de maconha, não seria menos prejudicial à saúde deles? Fica a dica para o legislativo.
😢Muitos comentários ruins sobre o nosso Judiciário. Fica aqui uma tentativa de esclarecimento sobre essa discussão:
~
Todos os Poderes cumprem função Típica, cada um no seu quadrado: Judiciário julga, Executivo administra e Legislativo legisla. Mas há também uma função Atípica. Essa exoticidade surge quando algum Poder exerce função que não pertence à sua feição exclusiva. Vocês sabiam que o Poder Legislativo também pode julgar? Quando se trata de crime de responsabilidade do Presidente da República, por exemplo, essa função é de competência do Senado e não do Poder Judiciário. Portanto, em casos específicos, por expressa disposição constitucional, o Judiciário também pode legislar. Mas atentem para o fato de que nesse julgamento eles não estão legislando. O que é ilegal continuará sendo ilegal, as drogas não estão sendo e nem poderão ser liberadas, isso cabe ao Legislativo dizer através de lei. Os Ministros estão tratando é de distinguir tráfico de consumo pessoal. Buscando um critério que auxilie autoridades policiais e que norteie todo o sistema, para que não ocorram injustiças. Tráfico é crime e tem sanção penal, por isso há uma necessidade urgente de se definir qual quantidade é considerada “de uso pessoal”. A substância maconha fuma quem quer. O STF entende que droga é ruim (e cada um entende como quiser) mas o usuário não vai preso, e isso quem definiu foi a Lei, não a Corte. O que a sociedade precisa que eles digam, e eles estão tratando de decidir, é a quantidade de ilícito compatível com o uso, para evitar aplicação desigual de lei, que vem acontecendo há anos no Brasil. Parem para pensar, quem leva a pior é sempre quem? o pobre e o preto. Portanto, não caiam no senso comum. Estudar a Constituição, entender os nossos direitos e deveres, compreender, de fato, a função dos Poderes, evita falácias, fake news, um monte de bobagens contra o STF.
😘✨
Pergunta que não quer calar... Onde vai ser comercializada? Quem vai vender? De onde vem? Aqui não tem plantação?
Por enquanto tem q driscriminalizar....se o álcool que é muito mais ofensivo à saúde , é legalizado ....
@@joaolenon5525Verdade, isso serve também para o óleo de soja e os carboidratos simples, o quão maléficos são para a saúde do brasileiro ?? Deveria ser proibido o consumo também. 😢
ningem vai querer foinha vai migra e claro. panico na policia.
Nao será comercializado, o usuário poderá plantar em casa até 6 plantas
@@joaolenon5525 ou seja, vc não respondeu a pergunta do sujeito.
Ministro Alexandre de Moraes, com toda sua autoridade intelectual, falar "TANTAS gramas", é inadmissível. Quando o certo é "TANTOS gramas". Pqp... rssss
Sim para um advogado do PCC, e ele mesmo deve fracionar na casa ensinando os cumpadis, sabe muito bem, 😂, ele sabe até que cria uma chaminé, 60 gramas, eu nem sei o tamanho que tem um pleote de 60 gramas e ele sabe tudinho, ele advogando para o Comando abrir as portas do tartaro para arrebentar as famílias brasileiras, promessa de campanha nh
Intelectual??? ... esse sujeito é um ANALFABETO funcional, um BURRO em escala global, não respeita as Leis do seu próprio país.
Você está correto.Mas quem não erra?kk
@@MarceloAraujo-bg3wd ganhando mais de 40K, e ocupando o cargo que ocupa, é o mínimo que se espera. Paz!
Se uma jabuti está em cima do muro não é porque ele escalou o muro e sim porque o colocaram lá
Porque ninguem fala quanto ganha o governo com a venda de sigaros!!??
Essa é pura hipocrisia!
Se quer criticar e proibir o uso pessoal da maconha tem que ser coerente e criticar e proibir tambem a produção e venda de cigaros e alcoólicos!
Tem que chamar os especialistas na ária, e sem partidarismo pra trazer as informações necessárias pra poder se debater um tema tão importante
sim, MUIIITO importante e relevante pra socidade, ainda mais no nosso lindo país que esta tudo lindo e as mil maravilhas
Tantas coisas importantes no Brasil pra resolver 😢😢😢
Há 3 milhões de pessoas presas por porte de maconha acima do permitido e outros que apanham da polícia mesmo estando dentro da legalidade, sim, é importante para estes sujeitos.
Ah me ajuda né cara. Se vc não gosta, não fuma
Se isso passar os traficantes terao mais facilidade p/ se disfarçar de usuarios. Portam uma pequena quantidade, vendem, depois pegam mais outra pequena quantidade, vendem, e por aí vai. A quem isso interessa?
Imagina transportar 1 tonelada de maconha de 100g em 100g.
@@pablohpn em qual boca de fumo tu vai encontrar 01 tonelada dr maconha?
@@pablohpn pse, e nem foi decidido a quantidade ainda, pode ser 25g
Vender em farmácia discriminar cpf endereço impossível fazer tráfico. Igual vender antibiótico precisa de vários dados do usuário é recomendado recreativo por médico .
Hoje Em Dia É Só Fazer Assim Também Ue... Já Que Não É Preso, Apenas Se For Confirmado O Tráfico.
Aí o caboclo pode ter 35 fuzis? Qual é a lógica da bagaça?!!! O jovem não pode pagar a vida inteira por causa da passagem na delegacia por conta d 1 cigarro.
Droga é droga apologia era crime mais pelo que to vendo tem traficantes e consumidores debatendo isso e tentando viabilizar as drogas.
As drogas já são liberadas....todo mundo bebe, todo mundo fuma e cheira.... só nos Estados Unidos consome 80 % da cocaína produzida no mundo.....gastam bilhões de dólares pra combater o tráfico e não resolve...tem que mudar
Faaaaalaaaa Ig!
Claramente ou vc é burro ou mal caracter... Eles estao debatendo algo previsto na lei, já criado porem mal feito.
Kkkkkkkkkkkkkkk na sua cabeça ngm tem que falar de maconha ne
@@SamucaSolca Lei 11.343/06
Diz que não se pode nem mencionar e debater.
Mais é aquele negócio você como maconheiro não quer saber vai chegar até o cérebro derreter.
Se eh usuário e se usuário eh questão médica, a Anvisa deveria determinar. Quantidade. Frequência. Quantidade
Duas coisas se espera do Supremo Tribunal Federal: que se faça respeitar a Constituição e que a opinião E a livre e pressão seja respeitada, inclusive no plenário do tribunal.
É vergonhoso ouvir essas barbaridade desses ministros a favor de descriminação de chega ser repugnante misericórdia não dá
Vc lá entende de maconha, velhote. Vc nunca chegou perto e quer ensinar
Concordo com o ministro Toffoli. Congresso omisso e acovardado, Vossas excelências que devem decidir.
Pergunta boba:
a droga será vendida nas farmácias ou vai continuar sendo fornecida pelo traficante?
Se for pelo traficante vai ter FESTA nas favelas do Brasil...
voce pode plantar
Duas coisas se espera do Supremo Tribunal Federal: que se faça respeitar a Constituição e que a opinião é a livre e pressão seja respeitada, inclusive no plenário do tribunal.
Ainda é proibido um cidadão ter essa planta? VCS PRECISAM OLHAR COM SERIEDADE PARA O NÍVEL DO USO DE ÁLCOOL P BRASILEIROS. LEVANTEM OS DADOS DOS ESTRAGOS DESSA DROGA PERMITIDA.
Tirem uma dúvida. Façam a conta com 60gr de maconha por pessoa como discutido no STF. Numa casa com 5 pessoas a polícia encontra 300gr de maconha. Como que enquadraria alguém como traficante caso todos da família declarasse que fazem usa apenas pra proteger seu familiar viciado/traficante, pois, 300gr dividido por 5 dá 60gr por pessoa. São quase meio kilo. Que amparo legal a polícia teria para avaliar como tráfico ou não?? O policial numa ocorrência estressante com a população ou familiares todos em cima agitados e nervosos. Diferente de um Juiz sentado, dentro da sala com ar condicionado tomando cafezinho e tempo para avaliar a situação.
Na moral, ficaria muito mais sensato e honesto se esses ministros fossem humildes suficiente pra assumir que não tem competência para decidir sobre tal assunto. Seria honroso chamar profissionais da saúde e da ciência para orientarem sobre algo que eles nem sabem as consequências futuras. Dono da verdade é só Deus. Não é demérito algum assumir que não sabem de tudo. Foi por erro de poucos homens no passado que sociedades inteiras sofrem sequelas até hoje. Não faça o mesmo com o povo brasileiro já sofrido 👍👍
Precisa mudar urgente a forma de escolha de ministros do STF, e acabar com a justiça eleitoral... pra q serve a Justiça Eleitoral?.!
É triste nossa realidade. Muita gente passando fome 😢 STF descutindo sobre maconha QUE VERGONHA 😢 O BRASIL ESTA ACABADO 😢
Mas se na lei não é pra prender e já estão prendendo o usuário e os mesmo não tomam jeito,imagina se liberar a quantidade para que a polícia não prenda pensa na bagunça.
STF sem noção pra julgar tal assunto.
Você bebe bebidas alcoólicas?
Se vai legalizar o porte, tem que obrigatoriamente legalizar o comércio. Pois onde iria comprar legal a não ser na mão do Traficante que tem mais de quilos de maconha. Se você já está comprando algo ilegal por si só, faz disso um crime portar.
Não vai legalizar o porte, vai descriminalizar... É diferente
Parece-me tão simples a questão, pois não é quantidade de droga portada que indica se é tráfico ou não, mas sim as outras circuntâncias do ato (ponto conhecido por ser tráfico, dinheiro "picado", pinos sem utilização, porte de arma ilegal. Isso inclusive está na lei: "§ 2º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente."
O que o STF quer é claramente descriminalizar o consumo da droga, de apenas uma droga, a maconha, o que revela em si mesmo uma contradição e contrassenso.
A questão me parece controversa. Tóffoli mencionou a Anvisa, mas a Anvisa não pode estabelecer a licitude do uso de maconha, pois à Anvisa só cabe determinar se a droga pode ser utilizada por uso medicinal e com qual dosagem, enquanto para o uso pessoal recreativo não tem estudos científicos que determinem a dose que não produza graves efeitos colaterais e/ou dependência. Quanto à licitude em relação à quantidade, me parece uma questão de lana-caprina, porque, se não se admite o uso pessoal fora de prescrições médicas, a quantidade para definir uso pessoal ou tráfico é irrelevante. Pra saber se há tráfico ou não, cabe à Polícia investigar se tem dinheiro rodando.
Nosso país é uma vergonha,uma corte perdendo tempo com maconha,porque não debatem leis pra prender pedófilos, estrupo, assassinos de crianças,etc tenho vergonha de ser representado por esse ministros, salvo André Mendonça
E notorio a falta de capacidade desse ministro....
Porquê, não votam a proibição da droga e vão atrás dos narcotráfico e fica resolvido o problema. Prisão perpétua para quem for fornecedor e distribuidor ou estão pensando em proteção dessa turma?
Perfunta para Rudolph William Louis Giuliani político estadunidense que serviu como Prefeito de Nova Iorque e que acabou com a criminalidade e o narcotráfico na cidade à época.
Bom mas se tiver liberado o consumidor o vendedor vai agradecer e isso é o projeto dos ministros "facilitar "o negócio
Moraes, barroso e gilmar querem legalizar o porte de 12 cigarros de maconha, ideal para o traficante usa como desculpa para comercializar maconha
Essa polêmica vem há décadas e eles ainda não sabem a quantidade ?
Que tal nada? Se tiver no buraco do muro ou no cano de esgoto em volta o resto kkkkk, é muito hipocresia, o traficante não fica em posse quando transporta da pra uma crianca com mochila escolar sozinho, as mulinhas. No ponto de venda fica espalhado em volta e os assistente buscam, e pra rir. E se pego for o traficante tai Andresinho solto com a devida venia logico.
Estava pensando, será que se o próprio usuário pudesse plantar seu 1 pé de maconha, não seria menos prejudicial à saúde deles? Fica a dica para o legislativo.
Tenho orgulho da nossa suprema corte ,nossos ministros são os melhores... Guardiões da constituição defensores da democracia
Tem cheiro de droga 😂
O Brasil está sem rumo! E essas pessoas pruculpas com maconha 😢
Vc tem quantos anos? Aposto que vc já é velha 😂
Essa materia não cabe ao STF discutir!
Cabe sim. Todos os Poderes cumprem função Típica, cada um no seu quadrado: Judiciário julga, Executivo administra e Legislativo legisla. Mas há também uma função Atípica. Essa exoticidade surge quando algum Poder exerce função que não pertence à sua feição exclusiva. Você sabia que o Poder Legislativo também pode julgar? Quando se trata de crime de responsabilidade do Presidente da República, por exemplo, essa função é de competência do Senado e não do Poder Judiciário. Portanto, em casos específicos, por expressa disposição constitucional, o Judiciário também pode legislar. Mas atente para o fato de que nesse julgamento eles não estão legislando. O que é ilegal continuará sendo ilegal, as drogas não estão sendo e nem poderão ser liberadas, isso sim cabe ao Legislativo dizer através de lei. Os Ministros estão tratando é de distinguir tráfico de consumo pessoal. Buscando um critério que auxilie autoridades policiais e que norteie todo o sistema, para que não ocorram injustiças. Tráfico é crime e tem sanção penal, por isso há uma necessidade urgente de se definir qual quantidade é considerada “de uso pessoal”. A substância maconha fuma quem quer. O STF entende que droga é ruim, mas o usuário não vai preso, e isso quem definiu foi a Lei, não a Corte. O que a sociedade precisa que eles digam, e eles estão tratando de decidir, é a quantidade de ilícito compatível com o uso, para evitar aplicação desigual de lei, que vem acontecendo há anos no Brasil. Pare para pensar, quem leva a pior sempre? o pobre e o preto. Portanto, não caia no senso comum. Estudar a Constituição, entender nossos direitos e deveres, compreender, de fato, a função dos Poderes, evita falácias, fake news, um monte de bobagens contra a Suprema Corte desse país.
O A MENTE DESSES MINISTROS.. SÃO OS PIORES.. VOU TE RESPONDER DIAS TOFOLLI.. SE UM DROGADO SE VICIOU FOI PORQUE COMEÇOU A USAR DROGA.. ENTÃO SE É VICIANTE NÃO DEVE SE USAR NENHUMA QUANTIDADE . LÓGO NÃO TERIAMOS TANTOS NÓIAS NA RUA
A causa é complexa e só quem tem coragem irá decidir, os parlamentares por sua vez que só sabem jogar pedras sobre esse tema ate hoje não tiveram a coragem para definir uma quantidade que diferencia o usuário do traficante, porém se torna melhor culpar quem que decidir do que decidir. O outro assunto é o aborto, no código penal e na Constituição Federal tem os dispositivos que não punem o aborto, mas todos os ouvimos parlamentares gritando que são contra o aborto e vira uma acusação política contra o outro, o fato é que se passa mandatos e esses parlamentares não fazem nada para excluir da Constituição Federal e do penal os dispositivos que não punem o aborto.
Que vergonha .
Vergonha é o moralismo.....
É um absurdo esses caras legislando !
Vão monitorar o porte quantitativo dentro da casa de usuários ?... e se o usuário fizer uso dessa Descriminalização; da pequena quantidade definida pelo STF, para Traficar... como se provará o Tráfico, se a polícia não poderá mais adentrar no imóvel do usuário... Haverá um Monitoramento ???
Simples, Do Mesmo Jeito Que Descobrem Se Uma Pessoa É Traficante Vai Descobrir Se O Suposto Usuário É Traficante... Ficando Paisana, Dependendo Dos Materiais Achados Na Casa Caso Invada..
O cara fuma um kilo e apresenta uma grama , é o nosso Brasil
Uma grama seria ótimo, um grama aí seria sim a questão.
Cara, isso vai estimular tanto o tráfico e o aviãozinho... Porque o peso médio da porção vendida pelos traficantes é de 10 gramas... Se o cara é pego com 60 gramas... Então, pra ele vai estar Ok... É só andar com 6 porções de cada vez, que vai poder traficar a vontade sem comer nenhum crime!
O voto de Toffoli será o voto de Minerva! De um lado temos Weber, Gilmar, Fachin, Barroso e Moraes favor e do outro temos Zanin, Mendonça, Nunes, Carmen e Fux do outro!
simples ,se liberar 60 gr,onde o usuário vai comprar,nao seria na mão do traficante ,ou vão vender em farmácia farmácia
E 60g e seis plantas fêmeas
Tantos problemas que o Brasil tem esses vagabundos discutindo sobre legalização de droga.
Esse jogo é sujo
O ministro ToFFoli falou uma coisa serto cabe os órgãos responsáveis sobre as liberações das drogas não os ministros do STF
Alexandre de Moraes é um excelente juiz, tem sabedoria.
Quando tiver overdose de crianças já sabemos a quem culparmos
Vergonha esse Brasil
Tantas gramas NÃO!!!! Tantos GRAMAS SIM!!!!
Tem que ser proibido, imagina uma mãe chegando em casa e ver seus filhos todos drogados, jovens que não trabalham vão arrumar dinheiro a onde para manter seus vícios,a criminalidade vai triplicar.
Se educar direitinho isso n acontece né ? Poderia provar o contrário mas não sou seu pai então vá se informar antes de passar vergonha na internet
Fumar Maconha Não Faz De Você Preguiçoso, Sem Futuro, Que Não Trabalha... Eu Me Pergunto De Onde Vocês Tiram Tantas Teorias A Respeito Da Maconha... Provavelmente Ver Pelo Jornal Ou Fica Comparando Com Àqueles Noiado De Pedra
Esse STF é uma coisa extremamente bizarra, a que ponto o Brasil chegou!!
deixa eu entender eles podem legislar?
Te respondo. Todos os Poderes cumprem função Típica, cada um no seu quadrado: Judiciário julga, Executivo administra e Legislativo legisla. Mas há também uma função Atípica. Essa exoticidade surge quando algum Poder exerce função que não pertence à sua feição exclusiva. Você sabia que o Poder Legislativo também pode julgar? Quando se trata de crime de responsabilidade do Presidente da República, por exemplo, essa função é de competência do Senado e não do Poder Judiciário. Portanto, em casos específicos, por expressa disposição constitucional, o Judiciário também pode legislar. Mas atente para o fato de que nesse julgamento eles não estão legislando. O que é ilegal continuará sendo ilegal, as drogas não estão sendo e nem poderão ser liberadas, isso sim cabe ao Legislativo dizer através de lei. Os Ministros estão tratando é de distinguir tráfico de consumo pessoal. Buscando um critério que auxilie autoridades policiais e que norteie todo o sistema, para que não ocorram injustiças. Tráfico é crime e tem sanção penal, por isso há uma necessidade urgente de se definir qual quantidade é considerada “de uso pessoal”. A substância maconha fuma quem quer. O STF entende que droga é ruim, mas o usuário não vai preso, e isso quem definiu foi a Lei, não a Corte. O que a sociedade precisa que eles digam, e eles estão tratando de decidir, é a quantidade de ilícito compatível com o uso, para evitar aplicação desigual de lei, que vem acontecendo há anos no Brasil. Pare para pensar, quem leva a pior sempre? o pobre e o preto. Portanto, não caia no senso comum. Estudar a Constituição, entender nossos direitos e deveres, compreender, de fato, a função dos Poderes, evita falácias, fake news, um monte de bobagens contra a Suprema Corte desse país.
😊
Espero ter ajudado.
😘
Fala sério, um ministro não saber o que é ilícito ou não 😮
Deveria pelo menos se informar
Moraes entendi muito bem de drogas e de quadrilha
Não sabe porque essa é uma discussão que cabe à sociedade através de seus parlamentares eleitos em análise de diversos elementos e estudos, sem dispensar as reunião de seguimentos envolvidos, como a segurança pública - não é para decidir em canetadas irresponsáveis de apadrinhados políticos.
Ele votará a favor....so vai esperar 90 dias pra definir qual a quantidade irá liberar.
A polícia não prende ninguém.
Esse tipo de decisões sobre as drogas tengue ser pessoas que tem frente com os drogados para saber se liberar as drogas no Brasil não vai virar um caus na segurança em saúde
Pesquisa qual é a porta de entrada no Google depois volta aqui.
Se esse ministro naonsabe a definicao de droga e que a anvisa é quem deve dizer o que é droga essa discussao nao deveria estar neste lugar
60 grama por dia da 1 kg e 800 gramas por mes se essa porcentagem estiver na casa entao é trafico .stf que vergonha
Pode ser tráfico qualquer quantidade, pq traficar e o ato de lucrar , então pode se vender a quantia que for legalizada
Falou pouco mas falou bosta 😂😂😂😂😂
Tá faltando trabalho pra esses ministros
Tem que comprar uma balança de precisão para cada carro da pm ! Mais uma conta para o trabalhador pagar e com o super faturamento vai sair carro . Já não bastasse os roubo dos noiado
Vamos entender senhores iluminados ministros que estão a votar a favor dessa zona.. Primeiro: venho como membro da sociedade, para saber se alguém poderá me responder com segurança. Então, saiba: eu me sinto mal com a fumaça do cigarro normal, imagine com um cigarro dessa droga perto de mim. Quer fumar? Fuma dentro de casa. Ficou doente? Vai pagar, se tratar num hospital particular. Segundo: ministro inteligentes: conhece aquele ditado: de grão e grão a galinha enche o papo? Então, 60 gramas, eles poderá andar... Nada acontecerá. Então, eles pegam as 60 gramas passa pelas caras dos ministros e dos policiais, ou, de qualquer um, deixa no depósito, volta para transportar mais... Final: a encher um caminhão; logo a abastecer as classes viciadas, e volto a fazer quantas vezes quiser. Diga-me se não vai dar nisso. Afinal de contas, os senhores estarão ou não contribuindo com o tráfico para vendas?
O Que Impede Os Traficantes De Usar Essa Lógica Sua Hoje Em Dia? Pegar Um Pouco E Voltar Para Pegar Mais Depois? Por Que Usuário Não Da Prisao, A Não Ser Que Comprove Tráfico.. O Que Está Em Discussão É Como Diferenciar Cada Um
aqui no Brasil nao se pode denunciar .ninguem ira te defender e o que ha na realidade .
o tiro saira pela culatra contra o estado. o que e senado mesmo???...ninguem sabera o que e.
Onde um ônibus vai parar com esses motoristas.
Viva nossos filhos livres das DROGAS, precisa saúde pública para os jovens , viver longe das DROGAS , para os jovens ter um futuro , poder trabalhar , estudar viver com saúde psicológica ,dentro do convívio familiar e na sociedade. Digo NÃO as DROGAS .
Isso não e novidade o que o tofoli sabe ,nada a não ser solta ladrão e favorecer bandido .
Então, resumindo, pobre vai continuar indo preso
Esses caras devuam fazer 6 meses de laboratório, fumando maconha oara decidir sobre o uso deka6..Se bem que sem fumar eles já fazem o wue fazem....
O Brazil ia agradecer pois teríamos seis meses de paz . Essa turma de inúteis precisa ser aposentada
O Álcool Ta Aí Matando Mulheres Diariamente, Sera Que Ficaram No Laboratório Vendo O Que Faz Ou Não?
Parabéns foi sensato
Tem que liberar a vontade pois vai aumentar o custo vai ter que dar mais viagem com a tara baixa
Ele transporta as drogas e diz que é pra uso pessoal!
Quem sabe é o policial, diante do caso concreto
Achei que matéria penal só o congresso podia legislar. kkk
Vc fala isso pq sabe que o congresso e cheio de bostonaritas
Se sentem tão iluministros que nem pesquisaram quantas gramas tem um cigarro de maconha, como querem julgar ou definir uma quantidade aceitável se mostram em seus comentários que nao fazem a mínima ideia do que estão falando, isso é algo sério, estao mudando a lei sem preocupação nenhuma com o que pode acontecer ao aprovar ou desaprovar uma lei de algo tão sério que envolve a vida e segurança de todos os brasileiros
60 gramas
...25.gramas..100 gramas...o trafico agradece
Estamos bem..
Eles sabem onde vende maconha?
Eu Sei Que Maconha É Plantada
Vai se comprar essa quantidade que passa ser legal, na Farmácia, Ou no sup mercado, Ou do traficante?
vai plantar em casa seja no sol ou na lampada...
Tofy não sabe de nada ,aliaz ele disse que roubou um processo.
Juízes da mais alta corte, discutindo a liberação de droga, que será vendida por quem?🤔
Essa situação é surreal!🤪
boa kkkkk
Maioria dos usuários de maconha iriam plantar , e consumir a própria planta , inclusive está sendo discutido na votação 6 plantas no total , quem não fuma não terá nenhum tipo de incentivo, as consequências pra sociedade são praticamente 0 ... Pra saude ? Hoje em dia usuários fumam porcarias sem procedência, com a discriminalizacao isso não aconteceria, enfraquece o tráfico
Eu vou plantar
Oi? Analfabetismo comendo solto! 😢
Não se vence uma guerra batalhando somente uma batalha. A cada batalha, ficamos mais preparados para a próxima batalha, ainda mais quando quem guerreia as nossas guerras, é o nosso Deus. Davi primeiro venceu o urso, depois o leão, é por fim o gigante. Não fiquem ansiosos pessoal, não retrocessos, não vamos abrir mão de nossas virtudes e valores, pois quem nos enviou é quem detém todo o poder nos céus e na Terra. Pra cima dos incircuncisos.
Quando a quantidade for grande não pode prender vai que o cracudo usa muito afinal não conheço nem um que usa pouco
Cara ridículo isso aonde nós vamos para????
Que vergonha tenho de voces
Carteirinha de usuário, pode ser uma... kkkkk... 😅 c declaração periodica ... mas... e de onde vem a erva? Como vai usar se não comprar de alguém q a tenha em maior qtde? Precisaria haver fontes legais p o consumo legal... c imposto pago, carteira assinada p funcionários, etc. Uma forma de fiscalizar c mais rigor, é descriminalizar. E talvez criar logo uma AMA, Associação de Maconheiros Anônimos... kkkkk... gente do céu. Essa discussão não vai sair do canto se nao descriminalizar... afff... 😅
Vocês Não Tem Neurônios Para Saber Que Maconha Se Planta? Me Diz Um Usuário Que Não Tem Vontade De Ter Sua Plantinha De Qualidade E Parar De Sustentar O Tráfico
C é pra negar as drogas nega todas
Para que isso libera a Eva vai ter briga muitos vamos vender igual São Paulo.
A suprema vergonha de um pais tudo pelo bem do povo e da democracia
quero plantar e não comprar.
É uma questão simples... quem planta não compra... Até porque plantar em casa o fumo sai 10x superior. Seja no sol ou na lâmpada.
Quem planta não compra, mas pode vender ! kkkkkkkkkk !
Xandão Perfeito!!!